«Estive no Sporting muitos anos, mas quando surgiu a hipótese de vir para o Tottenham não hesitei. Tinha de vir, pois era óptimo para mim. Passei a pré-época com isto sempre na cabeça. Estive no Sporting desde os oito anos e continua a ser a minha segunda família»
Portanto, se passaste a pré-época sempre com isto na cabeça, significa que a conversa de que querias ficar vale o que vale, certo? E que a renovação de contrato dificilmente passaria de uma miragem, certo?
«Não gostei do comunicado. É estranho tratarem alguém assim, que estava no clube desde os oito anos, que respeitou sempre o Sporting e que tentou fazer tudo bem feito. Depois, na altura da saída, vejo um comunicado daqueles? Sinceramente, acho um pouco estranho…»
Então, Eric, conta lá o que querias que se dissesse? Que se aplaudisse de pé a tua saída?
«Surgiu uma proposta que tinha a cláusula dos cinco milhões no contrato. A culpa não é minha. Essa cláusula está lá desde os 16 anos. Tiveram quatro anos para mudar e esta direcção até já tem um ano e meio de mandato…»
Portanto, nunca se tentou renegociar o contrato e essa cláusula?
«A única vez que me fizeram uma proposta foi neste verão. Essa foi a primeira vez que houve conversas»
Então, afinal tentaram alterar-te o contrato, ou não?
«Fomos negociando e só depois é que apareceu o Tottenham. O Sporting tinha a opção de igualar as condições que me foram oferecidas, mas optou por não o fazer. Ao mesmo tempo, deram a intender que não tinham interesse na minha continuidade. Se quisessem que eu ficasse, tentavam igualar»
Estás a ser ridículo, Eric. Achas, mesmo, que o Sporting pode igualar os valores que se pagam na Premiere? Para quem se gaba de estar no clube há tanto tempo, tens pouca noção da realidade…
«o problema nunca foi dinheiro. As cláusulas que o Sporting queria impor é que dificultaram as negociações»
cláusulas representam dinheiro, Eric… Já agora, e porque dizes que tiveste outras propostas, deixa-me perguntar-te: foste tu que não quiseste ouvir essas propostas ou foram esses clubes que nunca se chegaram à frente com os cinco milhões? Pois é…
«Uma cláusula de 45 milhões implica um ordenado ao mesmo nível. Além do mais, ficamos completamente presos ao clube. Sou um central e queriam-me por uma cláusula de 45 milhões com um salário que não justifica esse valor? Nem pensar… para mim não faz sentido, mas respeito os meus colegas que aceitaram estas condições»
Ah, então, afinal, o dinheiro também conta! Deixa ver se eu entendo, se o Sporting te pagasse um valor que tu achas justo para a cláusula, até podias ter pensado, é isso?
«No último ano e meio fui muito maltratado. Nunca vou esconder isso. Para alguém que estava no clube desde os oito anos e que nunca tinha tido problemas com ninguém… […] Exactamente, desde que esta direcção assumiu a presidência […] Acho que fui maltratado e as pessoas do Sporting sabem disso. Um dia, no futuro, as coisas irão sair cá para fora…»
Fico ansiosamente à espera. Espero é que não escolhas o Octávio Machado para escrever-te o prefácio…
«Conheço bem o Tiago Ilori e o Bruma e somos os três ambiciosos. Eu e o Tiago nunca escondemos que queríamos jogar na Premiere League. Quero sempre desafiar os melhores, treinar com os melhores, evoluir. Não tenho receio do futuro. Vou tentar adaptar-me ao futebol inglês. Não vou impor metas»
Não?!? Não vamos ter o teu pai a exigir a tua titularidade?!? Estranho…
(não está impedido de regressar a Portugal. Aceitaria jogar num dos rivas?) «para mim é 50/50, coração e profissão. Sou do Sporting, por isso… Acho que o coração pesaria mais na minha decisão. Não me vejo a jogar noutro clube em Portugal»
Não te preocupes. A pasquinagem depessa te arranja uma capa onde estarás a caminho de um deles…
«Fui à Academia na quinta-feira de manhã para ir buscar as minhas coisas e despedir-me de toda a gente. O presidente estava lá, cumprimentou-me e não disse nenhuma palavra. Seguiu em frente. Não e desejou boa sorte nem nada, o que é um pouco estranho. Estive no Sporting 12 anos e saio sem uma palavra do presidente? Para mim, é estranho…»
Rapaz, que eu sabia, os comunicados são autorizados pelo presidente. E parece-me que te desejaram boa sorte… mas, tudo bem, se calhar preferias que as pessoas fossem hipócritas para ti. Já agora, achas que o Sporting te deu pouco? E permite-me outra pergunta: se gostas assim tanto do Sporting e sublinhas, várias vezes, os anos que tens de casa, porque raio é que sais através de uma cláusula daquelas escritas em letras pequeninas e deixas o clube sem garantia de que não regressas para um rival ou que, caso confirmes o teu potencial, uma futura venda tratá mais uns trocos para os cofres de Alvalade?
Resumidamente, acho que esta acaba por ser uma história simples. Eric Dier queria regressar a Inglaterra e jogar na Premiere League. Conseguiu o que queria, saindo sem brilho. Esta entrevista é uma espécie de lavar de mãos, que me parece patético. Não será ele o único culpado? Sem dúvida. Agora, ó Eric, não nos tentes fazer de parvos e pedir-nos para acreditar que és uma vítima no meio de toda esta novela.
p.s. – a entrevista também fala de futebol. Essa segunda parte, fica para mais tarde (até porque amanhã há bola)
8 Agosto, 2014 at 10:44
Personalidade é uma caracteristica que infelizmente a nossa academia não consegue mudar. Quem é bandalho como o montinho, o lori, bromas ou este palhaço mais recente, será até à morte.
8 Agosto, 2014 at 10:44
ROTTEN APPLE!!!
8 Agosto, 2014 at 10:45
Lembro-me bem do endeusamento deste rapaz aqui na Tasca.
Ilori e Bruma tinham espetado a faca e aconteceu a catarse Dier.
Chegou-se ao ridículo de propor avançar com um contrato ad eternum para o jogador. Este sim, não engana. Dizia-se.
Não tenho intenção de vir para aqui apontar os Tasqueiros, um a um, que, amiúde, tratam das coisas de forma pueril. No entanto quero reafirmar, como então, que o Sporting está e deverá ser encarado acima de qualquer individualidade.
Seja ela a mais virtual criatura.
Num mundo tão tristemente enfático de maus umbigos no qual o futebol é um dos espelhos mais profundos da sacanagem galopante, temos que saber resistir a qualquer tipo de julgamento aprioriśtico.
É sempre difícil gerir a desilusão depois do mito.
Para nós, Sportinguistas, diariamente perseguidos pelo achincalho, passou a ser proibido consagrar apenas por empatia.
Confesso que esta entrevista me deixa surpreso em relação a uma característica deste rapaz e que me preocupa muitíssimo.
A tamanha tacanhez, falta de cultura e capacidade de comunicação apresentadas.
Um Bruma em alto e louro. Tal e qual.
É que se a um por questões óbvias de educação de bases se pode compreender o vazio, a outro, que desde os 8 anos co-habita na nossa Academia na qual a formação para além da bola é um desígnio, é completamente incompreensível.
Voltemos então ao ponto.
Idolos, zero. Homens, sim.
8 Agosto, 2014 at 11:05
O melhor comentário sobre o assunto. Parabéns.
8 Agosto, 2014 at 12:48
Não tenho nada contra os negros, mas não esquecer que este rapaz cresceu numa casa cheia de negros de balde.
8 Agosto, 2014 at 12:49
Concordo a 100%. Belissima análise.
Bem haja!
SL
8 Agosto, 2014 at 10:49
Se a motivação de estar no Sporting não é suficiente; se os miudos preferem ir ganhar mais dinheiro antes de serem jogadores a sério; se acham que passar do Sporting para um clube que se arrasta na Premier ligue e que ainda o ano passado perdeu com as lamparinas, é evoluir na carreira; então, fica claro que não tem mentalidade para estar no Sporting. Que faça boa viagem, e que tenha uma carreira linda. Como não tenho benfasTV, creio que durante muito tempo não vou mais ouvir falar neste ingrato.
9 Agosto, 2014 at 1:26
Mesmo que tivesses, cheira-me que até podias ouvir, mas ver… nem vê-lo.
8 Agosto, 2014 at 10:57
Meus amigos, o Eric Dier só é desilusão para quem se iludiu com ele, para quem o endeusou.É um central razoável com muito boa imprensa, por ser inglês. Continuo a achar que se chamasse Zé Manel, a euforia não seria a mesma. E, provou mais uma vez nesta entrevista que há muito que estava com a cabeça no Tottenham. Ele e o paizinho dele. Quanto à tão propalada cláusula de rescisão de 45 M, curiosamente ele vem dizer que o William Carvalho merece-a, e o WC tambem não tem um salário condizente com essa clausula. Portanto, Eric acaba por admitir que essa clausula está muito para lá do seu valor. Não desejo mal a ninguem, que tenha uma bela carreira e que não se esqueça de quem o formou.Ele deve 1000 x mais ao Sporting do que o contrário, isso é certo.
———–
Entretanto, vamos ao que interessa: JONHATAN SILVA, 8º reforço, uma das grandes revelações da época passada na Primeira Division Argentina. O seu ex-clube, o Estudiantes, ficou em 3º Lugar no Torneio Final (espécie de 2ª mão), só atrás dos 2 históricos do FutebolArgentino, o campeão River Plate e o Boca Juniors. Das 19 jornadas do Torneio Final, Jonhatan Silva completou 17, sendo titular em 16 e jogou 1395 minutos, uma média de 82 ms por jogo.Excelente!
JONHATAN SILVA, pelos jogos que vi dele, parece-me um lateral agressivo e rápido, com muitas ganas, excelente técnica e grande capacidade de cruzamento e, pelo que pude assistir, começou a época como extremo alternando com RE e à medida que a época foi avançando , Jony Silva (como é tratado) recuou para lateral. Os Estudiantes jogam com a pressão muito alta e JONHATAN SILVA é daqueles jogadores que não largam a presa. Estou muito ansioso por ve-lo e até não me admirava que Marco Silva, com o tempo, jogasse com ele e com JEFFERSON em simultaneo, na minha opinião, pelo que tenho visto , JONHATAN poderá dar mais garantias como defesa e JEFFERSON é , a meu ver melhor extremo do que lateral. Vamos ver…
entretanto, deixo-vos aqui um link em que podem ver 7 jogos completos do Estudiantes da época passada. JONHATAN SILVA foi titular em todos.SL!
http://livefootballvideo.com/teams/estudiantes
8 Agosto, 2014 at 15:13
O Dier foi endeusado na sequência das fugas de Ilori e do bruma. Sinceramente, o Riga tem alguma razão: nós não nos protegemos bem neste processo e deveríamos ter sido mais incisivos na negociação. Caso contrário, ele não jogaria de todo. Claro que poderia ter a cláusula de 45 milhões no geral e se calhar uns 15 milhões apenas para Inglaterra, por exemplo. Ou um salário x de base mais y por jogos, que o elevariam aos mais bem pagos se ele cumprisse a ambição que tem.
O que me irrita é o discurso de que gostam imenso do Sporting. Nessa matéria, é conversa de levar no rabinho.
Finalmente, quanto ao potencial do puto. Eu fui daqueles que fiquei fã há três anos. O gajo tinha maturidade, jogo de cabeça, sentido posicional, caparro e era rijo no confronto. mas rapidamente percebi que não era rápido nem tinha pergil E parecia-me ter bom jogo de pés e por isso concordei (devo ter sido dos poucos) com a sua colocação a trinco pelo Jesualdo há dois anos. Seria aí que poderia mais mostrar a sua capacidade de recuperação, tinha bom sentido de ocupação dos espaços e era seguro no passe curto e médio.
Mas no ano passado não gostei de o ver. Era um Maurício sem a ratice do brasileiro. Rijo de rins (o lance do Enzo é exemplar), demasiados passes para o lado e pouco discernimento nas compensações. Pode ter sido que as alterações tácticas o tenham prejudicado. Ou então já tinha a cabeça noutro local. Mas será sempre um defesa demasiado lento para o futebol europeu. No entanto, isso é algo que não o prejudica no futebol inglês.
Mas nunca fui totalmente convencido do seu potencial. Claro que sai como um bom filho da puta, vigarista e aldrabão. Apesar disso espero apenas que tenha o sucesso suficiente para motivar montes de transferências porque os direitos de formaçaõ são nossos. A única coisa que lhe desejo é que seja transferido todos os anos, como aconteceu com o Ibrahimovic. De resto, que se foda.
8 Agosto, 2014 at 11:04
Ainda bem que o bicho disse que na despedida, o Presidente não lhe desejou boa sorte, senão ainda servia para alguns o acusarem de estar feito com esta palhaçada.
8 Agosto, 2014 at 11:06
Bom dia a todos caros tasqueiros! Depois de umas belas bifanas que tive oportunidade de ir provando na roulote durante as férias, eis que somos brindados com esta nova Tasca, a cheirar a novo e ainda com mais pinta! Acho que ainda vamos ver serem servidos uns pratos de comida de fusão! eheh
Este assunto merece-me alguns comentários:
1.º – rascord + pai do dier = merda desta entrevista. Quanto mais depressa se banirem estes gajos de Alvalade, melhor. Quero vê-los a encherem páginas de jornais sem acesso ao Estádio e à Academia, sem zonas mistas, sem conferências de imprensa, etc…
2.º – Esta entrevista serve para acentuar a máxima “Zero Ídolos”. Por mim aplaude-se e canta-se por quem merece…enquanto merece. Ponto final.
3.º – Esta postura do Dier, semelhante à de tantos outros mercenários que formámos e que, felizmente, já saíram do Clube, faz acentuar cada vez mais o meu gosto por ver gajos como o Maurício (já agora, quem continua a dizer mal dele, garanto, nunca pisou um relvado na vida! O futebol não se joga no Fifa e no PES…), o Rojo, o Marcelo ou o Capel a comerem a relva e a vibrarem com cada lance disputado com a nossa camisola. Gajos que chegam cá sem conhecerem nada do Clube e que, em meses, ficam de tal forma impressionados que sentem a camisola e a defendem com tudo. Podem não ser os melhores jogadores, mas que dão tudo dão e isso é meio caminho andado para o sucesso.
4.º – Em miúdo joguei com muita malta que depois foi parar às camadas jovens do nosso Clube. Malta com jeito para a bola mas que se estava bem a cagar para o SCP, entre eles muitos lampiões convictos. Alguns desses (e muitos outros) já apareceram, estão a aparecer e vão continuar a aparecer na nossa equipa sénior. Continuem a defender esses meninos de forma tão “cega” assim que aparecem e depois admirem-se de terem mais destas “surpresas”.
5.º – A Direcção não está isenta de críticas e terá aprendido algo com este caso. Não, não tinha nada de pagar o que o menino queria, era o que mais faltava! O Dier tem reconhecido potencial mas, em Alvalade, nunca o atingiu e, por isso, não pode achar que merece aqui o que os ingleses estão dispostos a pagar por lá (peaners para eles…). Mas parece-me que alguém devia ter lido com atenção os contratos dos jogadores, reparado nesta cláusula no contrato do Dier e tentado de imediato negociar a retirada da mesma. E não, segundo o comunicado, ter sido só agora surpreendido com a existência da mesma.
6.º – Para concluir, dizer que não me importo nada de, todos os anos, vender gajos ingratos, que nada provaram nem deram ao futebol sénior do SCP, por 5 milhões de euros. Venham mais e que se fodam como os outros “ambiciosos” se andam a foder.
São as minhas opiniões, respeitando quem tem diferentes.
SL
8 Agosto, 2014 at 11:16
quem opina assim…não é gago 🙂
8 Agosto, 2014 at 11:31
Eu acho que a direcção não se supreendeu com a clausula, acho que a surpresa foi de que quando estavam no processo de renovação de contrato terem aparecido com a proposta do “tota”…
8 Agosto, 2014 at 11:39
Excelente comentário.
Apenas um reparo: não me parece que a Direcção tenha sido surpreendida com a existência da clausula. O que o comunicado diz é que foram surpreendidos pela activação da mesma. Sendo de assumir que o contracto entre o Sporting e o jogador não era do domínio público, para o Tottenham aparecer com a proposta dos 5 milhões, exactamente o valor da clausula, isso só pode significar que foi o papá quem solicitou que a proposta fosse feita. Essa atitude é que é tida como surpreendente.
De resto, como já disse, excelente comentário!
8 Agosto, 2014 at 11:11
É mesmo assim Nastase o timming é perfeito para desviar atenções da zona de carnide que anda negra financeiramente e sem “luz” que se veja em termos de futebol jogado. Não tenho formação na área mas os anos de vida “ensinaram-me” que quem controla os média controla o “rebanho” e vemos e lemos o que nos servem, (exactamente como na política) assim temos de ser nós a fazer a triagem e perceber o que os interesses instalados tentam obter e o que verdadeiramente procuram.
Só um aparte, acho que o Presidente esteve bem em cumprimenta-lo, pois a boa educação deve ser apanágio de qualquer pessoa ainda mais sendo presidente do grande SCP e esteve ainda melhor sem lhe dar mais cavaco pois mostrou carácter a alguém que não o teve.
8 Agosto, 2014 at 11:12
Para começo de conversa quero mais é que os Diers, Brumas e Illioris desta vida se fodam.
De resto esta entrevista só serve para que eu perca a imagem que tinha de que este miúdo tinha uma inteligência acima da média, para jogador da bola. Vai-se a ver e é tão idiota como os exemplos que deu e como todos os outros.
Eu até tinha aceite, com alguma calma, que o puto tivesse querido ir porque era o sonho dele jogar no seu país. E se ficássemos por aqui nada teria a dizer. Agora vir com este chorrilho de parvoíces em que uma vez diz que nunca decidiu por dinheiro mas ainda assim nunca aceitaria um salário tão baixo para uma cláusula tão alta, acho que estamos conversados. Se juntarmos a isto a decência de estar a discutir uma renovação ao mesmo tempo que lhe procuravam quem pagasse isso e com a cabeça no outro lado, então é um remate digno do melhor ponta de lança do mundo.
Para terminar e em relação às cláusulas: se elas existem não me parece que seja porque os clubes queiram. Não acho que seja difícil perceber que um contrato sem cláusula é ainda mais seguro do que um que tenham uma de 45 milhões por exemplo. Agora se os jogadores querem cláusulas, não podem esperar que sejam de borla sob pena de, como alguém disse e bem, começarem eles a pagar a sua formação.
Posto isto adeus Dier, que nunca mais voltes, e que tenhas uma carreira miserável, cheia de azares e derrotas.
Saudações Leoninas
8 Agosto, 2014 at 11:13
Mais uma prova de que não devemos idolatrar ninguém. Quando chega a hora de receber, outros valores mais altos se levantam… É a realidade do futebol no século XXI.
8 Agosto, 2014 at 11:14
É o meu primeiro comentário, deste o regresso da Tasca. Como tal, quero dar os parabéns pela mudança! O blog ficou ainda mais melhor do que antes!
Confesso que sentirei saudades de entrar na roulote através do link comandoc.com, com a fantástica foto do Estádio Alvalade como pano de fundo. 🙂
Fiquei comovido com a entrevista de Dier. Não imaginava que o presidente fosse tão mesquinho e, mesmo, um traste, um torturador implacável, que maltratou, impiedosamente, o pobre minino.
Obrigado a Dier por confirmar tudo o que vem no comunicado do Sporting, mostrando que este foi contido e tornando mais palavras do presidente completamente desnecessárias.
Bom, já chega de Dier… que seja feliz no banco do Tottenham e que, daqui a um par de anos, quando for dispensado, o possamos assobiar, quando jogar por Porto ou Benfica.
8 Agosto, 2014 at 11:25
off-topic… mas um tema bem mais interessante para nós que o Dier…
A missão pavilhão já ultrapassou a marca dos 300.000€ 😀
Uma marca positiva mas ainda temos um longo caminho pela frente até termos de volta a nossa nave!
Acredito que já devem existir várias iniciativas prontas a serem lançadas no sentido de angariar mais verbas… mas deixo aqui a minha sugestão:
– Na venda de bilhetes para a próxima época incluir um extra “Missão Pavilhão” de 1€. Assim quem compra um bilhete pode contribuir com mais 1€ para o pavilhão. Num bilhete de 15€ pagava 16€ 🙂
Como sei que a Tasca é frequentada por muita gente… deixo esta sugestão escrita num guardanapo aqui no balção 😀
8 Agosto, 2014 at 12:37
Eu continuo a não entender o porque da falta de publicidade da MP no canal do Clube!
É que não entendo mesmo!!!
8 Agosto, 2014 at 11:28
O problema do Dier é que, mesmo estando estes anos todos por cá, não fala bem português, fala uma língua muito própria dele:
Dier: “Estive no Sporting muitos anos, mas quando surgiu a hipótese de vir para o Tottenham não hesitei.”
Em português: Eu estava num clube onde ia ser titular, jogar a Champions e lutar pelo título e preferi ir para o banco de uma equipa que vai jogar o play-off da Liga Europa e lutar pelo 6º lugar.
Dier: “Surgiu uma proposta que tinha a cláusula dos cinco milhões no contrato. A culpa não é minha.”
Em português: O meu papá (que não é parvo nenhum) aproveitou uma altura em que a direcção do Sporting assinava tudo o que lhe aparecesse à frente e meteu essa bucha dos 5 milhões, a pensar no dia em que aparecesse outra Direcção que não quisesse pagar um ordenado chorudo e deixar-me sair quando me apetecesse.
Dier: “o problema nunca foi dinheiro. As cláusulas que o Sporting queria impor é que dificultaram as negociações”
Em português: Eu até nem me importava que pagassem 70/80 mil em vez de 100/120 mil. Agora os 45 milhões é que não, porque eu depois para o ano queria mesmo ir para o banco do Tottenham.
Dier: “Conheço bem o Tiago Ilori e o Bruma e somos os três ambiciosos.”
Em português: Se o Ilori foi aquecer o banco do Liverpool e o Bruma foi emprestado ao magnifico Gaziantepspor, eu sei que também mereço ir aquecer o banco (ou a bancada) do Tottenham.
Dier: “Estive no Sporting 12 anos e saio sem uma palavra do presidente?”
Em português (maioritariamente): Estes anos todos os presidentes eram as “little bitches” dos empresários como o meu papá, e este agora tem a mania que é quem?
8 Agosto, 2014 at 11:29
Era partir-lhe as pernas e ir buscar o Yannick e o Postiga! Ahahah leio cada alarvidade aqui…
A culpa desse vosso sentimento é exclusivamente vossa, que ligam as merd** que esse gajos dizem, antes durante e depois de estarem no Sporting, idolatram-nos e depois é só maçãs podres e blá blá blá…
Tou-me nas tintas pra quem são e o que dizem, a mim só me interessa é que suem a camisola, o resto… conversa!
Felicidades ao Eric…
Viva o Sporting Clube de Portugal
8 Agosto, 2014 at 11:44
Para quem tem o nick Chirola vir criticar quem tem idolos é um bocado irónico…
Mas até concordo que possamos estar a idolatrar jogadores numa fase demasiado permatura (caso do Eric), o que não quer dizer que não possamos ter idolos.
P.S.: Não quero de forma nenhuma comparar o Eric ao grande Héctor Yazalde, esse sim é um Sr. que permanecerá para sempre na nossa história.
8 Agosto, 2014 at 12:09
Nem idolatrar cedo nem tarde… Isso era noutro futebol! Já nem existe esse futebol!
Chirola, 5 violinos isso era no futebol jogado ao domingo a tarde, as pessoas faziam “parte” dos clubes… Não eram meros clientes, como as vezes se sentem hoje… Podia debitar sobre este assunto, mas nem vale a pena!
Certo?
8 Agosto, 2014 at 15:05
Não quero acreditar que nenhum dos jogadores do clube não sinta o clube como sendo o seu… é claro que nos tempos correntes é mais dificil, mas pensar que é impossivel tira muita da magia que este desporto tem, pelo menos para mim.
Posso estar com ilusões, mas sinceramente perfiro esta ilusão a uma realidade com 0 idolos.
8 Agosto, 2014 at 11:34
Estou fodido com o nosso presidente, então o Bruno ainda lhe dá um aperto de mão? fds devia era ter dado um soco á cais de sodre, assim pelo menos o rapaz levava uma bela recordação do Sporting.
8 Agosto, 2014 at 11:35
Fds…esta historia ainda me dá uma azia do crl…O Cabrão quanto mais fala mais se enterra e a direcção continuo a achar que no mínimo devia tê-lo encostado no ano passado e apostavam logo na altura no Semedo ou no Tobias que já tinham renovado! E depois era deixá-lo 3 anos a apanhar bonés! Até ele renovar! O cenário para ele era ou renovava ou a carreira dele ia para o lixo! 3 anos com a idade dele sem jogar era a morte dele como jogador e ninguém ia dar 5M por ele no final do ano passado (tanto que não deram)…por isso para mim ele foi cabrão mas desta vez a própria direcção não esteve bem….
8 Agosto, 2014 at 11:36
Fuck off bastard!!
Mais uma vez fica a prova que o Sporting forma homens e jogadores mas não consegue mudar o mau caracter de muitos!
Ele lá sabe o que quis fazer à carreira…não me parece que tenha mudado para melhor e o tempo vai-nos dar razão!
Fuck dier!
8 Agosto, 2014 at 11:37
Será que é agora que vou conseguir comentar??
Eric, não deixas saudades. Detesto chorões!
8 Agosto, 2014 at 11:43
Ele há uns blogs tão croquetes mas tão croquetes que um gajo passa por lá e até fica com as mãos todas besuntadas de óleo.
Livra!!
8 Agosto, 2014 at 11:45
Eric Dier foi endeusado. ponto. não passa dum razoável central , com muito mais para dar do que já deu, e que tem uma excelente imprensa. Se se chamasse Zé Manel (ou Paulo Oliveira…;) a euforia seria outra.
E, agora, provou que, afinal, a sua maturidade que tantos falavam, não era bem assim. É uma lição para aqueles que aqui e noutros lados tanto o idolatravam. Aprendam uma coisa: Ídolos, sim, mas aqueles que já deram o suficiente ao Clube para que os possamos considerar Ídolos. Dier recebeu infinitamente mais do Sporting do que o contrário. Pagina voltada: Who the fuck is Eric Dier? Next…
———————————————————————————————————————-
Entretanto, voltemos a falar do que interessa, do SPORTING:
JONHATAN SILVA é o 8º REFORÇO! (só falta o Rabia).
Chega hoje ou amanhã, e é uma excelente notícia pois vem colmatar a nossa maior lacuna, o lado esquerdo. Foi uma das maiores revelações do Campeonato Argentino da época passada, tendo os Estudiantes (seu ex clube) ficado num excelente 3º lugar, só atrás dos Históricos Argentinos, River Plate (Campeão) e Boca Juniors.
JONHATAN SILVA foi titularíssimo pelo Estudiantes, jogou 35 jogos do Campeonato Argentino, tendo sido titular em 34, e jogado uma incrível média de 84 ms por jogo. Excelente, para apenas 20 anos, mas nada surpreendente para um jogador que se estreou na equipa A com apenas 17 anos.
JONHATAN SILVA é um lateral esquerdo muito agressivo e rápido, fecha muito bem a sua lateral, não larga a presa, e foi dos melhores elementos do Estudiantes. Centra muito bem, tem técnica e remata muito bem de meia distância. Começou a época como extremo esquerdo e à medida que a época foi avançando, passou para lateral.
Estou ansioso por vê-lo jogar, confesso. Não é todos os dias que conseguimos contratar uma da grandes revelações do Futebol do Vice-Campeão Mundial. Mais uma vez, Bruno de Carvalho e Inácio provam que não andam a brincar em serviço e talvez ainda nos surpreendam mais com o tal extremo de que tanto precisamos. De qualquer maneira, não deixo de reflectir que JONHATAN SILVA até poderá ao longo da época fazer uma perninha nessa posição. Tem valor para isso.
nota: se quiserem ver o JONY SILVA em acção, vão ao site do livefootballvideo e cliquem em “Teams”- “Estudiantes” e m encontram 7 jogos completos em que JONY foi titular em todos.
Saudações Leoninas!
8 Agosto, 2014 at 12:46
Bom, não sei se viste os tais jogos, eu já vi 2 jogos dele e a maioria do que dizes é verdade menos a parte do “centra muito bem”… Não me parece, parece-me que é a parte que ele tem de trabalhar e evoluir, mas já tivemos outros laterais assim (Saber p.e.) e eram bons jogadores na mesma!
Antes que comecem a dizer que estou a deitar abaixo; aplaudo a contratação (embora cara, mas as vezes tem de se arriscar), acho interessante a médio prazo porque me parece que ainda não tem pedal para sentar o Jefferson, agora o brasileiro que não durma muito no pedaço…
8 Agosto, 2014 at 11:51
São poucos os centrais ingleses titulares nas principais equipas do futebol inglês. Penso que isto diz tudo sobre o ADN do jogador britânico.
Os Spurs não ganham um campeonato inglês há muitos muitos anos… clube grande?! Puta que pariu, não me façam rir.
O Éric se fosse inteligente, e sabendo das dificuldades do clube, não vinha com esta conversa da treta. A mim o que mais me incomoda não é a sua partida, mas sim o baixo valor que o clube encaixou com esta «venda».
8 Agosto, 2014 at 12:34
A questão é que isto não foi uma venda… não houve proposta, nada!
Isto foi nada menos que uma contingência… A coisa estava para ser feita nestes moldes há muito tempo.
Chegou, “do nada”, o TóTenhã… bateu a tal clausula de 5M€ e acabou a conversa. E como o SCP não pode pagar aquilo que os hotsporras pagam… tchau e um queijo!
Vamos ver se o rapaz chega mais longe que o Santamaria…
8 Agosto, 2014 at 12:51
Sabes que os clubes são grandes pela base de apoio que têm, o Tottenham tem muito mais (incomparável) adeptos que o Chelsea, em Londres só é comparável com o Arsenal… Se fosse pelos títulos, nós, por exemplo, ganhamos 2 em 30 anos!
Quanto ao que dizes dos centrais ingleses e ADN, se há coisa que têm tido com qualidade nos últimos 25 anos são centrais. Citando só alguns recentes Sol Campbell, Terry, Ferdinand e podiam ter tido o Woodgate… Estes 3 exemplos são de top mundial!
8 Agosto, 2014 at 14:04
Mas estás a brincar comigo?! Sol Campbell? Woodgate?! O que passou pelo Real Madrid de forma efémera?! Terry?! Um produto de marketing?! Mas estás a brincar com quem?! Gostos não se discutem, mas de uma coisa é certa, adoras cêpos!
8 Agosto, 2014 at 14:07
Vou dizer-te alguns exemplos de grandes centrais: Baresi, Laurent Blanc (que começou a carreira como centro-campista), Hummels, Desailly, até mesmo o Basile Boli ao pé coxinho metia esse trio num bolso!
8 Agosto, 2014 at 14:56
É como dizes, gostos…
Presumo que tenhas ido ver à Wikipédia quem é o Woodgate, deves ter vinte e poucos anos, porque se soubesses quem é e tivesse “acompanhado” não o menosprezavas dessa forma…
Quanto aos outros digo-te assim, tivemos Babb como central, era uma 2a ou 3a linha no futebol britânico, teve curta passagem pelo Liverpool como ponto alto da carreira (e ser campeão com a verde e branca) e aqui foi adorado pela entrega e pela qualidade… Agora imagina teres tido um Sol ou um Rio… Quanto ao Terry também não sou fã mas tenho de reconhecer que foi de top mundial!
Se esses são cepos imagina Khalid, Oguchi e Maurício (digo isto mas adoro o Xerife atenção e acho que vai portar-se a altura na LC)…
8 Agosto, 2014 at 14:08
Os clubes são grandes pela base de apoio… hehehehehehe… enfim… não te enterres mais. Fico a pensar que és um clone do Riga.
8 Agosto, 2014 at 14:51
Eu não me enterro?!? Pareces o Salvador a falar! Daqui a pouco insinuas que o Sporting não é um grande porque ganhou 2 campeonatos em 30(!) anos… Enganas-te! O Sporting será sempre um grande pela “massa” adepta que tem… Tal como o AEK e o Rangers, o Sporting mesmo acabando (enquanto SAD esteve quase quase) e começando no CNS continuaria a ser um grande!
O Tottenham não é um clube ganhador, nós também não (no futebol) mas que são grandes clubes são! E já tive a sorte estar em White Hart Lane…
8 Agosto, 2014 at 14:54
Chirola, nós somos um grande clube pelos títulos comnquistados, não só em futebol, como nas restantes modalidades,mas igualmente pelas medalhas ganhas ao longo dos anos pelos nossos atletas, pela quantidade de craques formados e igualmente pela massa adepta!
8 Agosto, 2014 at 14:54
O SCP não é um clube ganhador em futebol?! Hahahahahahahaha
8 Agosto, 2014 at 15:00
2 campeonatos em 30 anos…
Ganhador é o Porto, dasse, larga a cegueira! E é com um Sporting assim que sonho, ganhar 16 ou 20 ou lá o que é!
De resto, não podes falar de modalidades porque os clubes ingleses, na sua maioria, são clubes exclusivamente de futebol… Basta veres os jogadores que lá passaram nós últimos 20 anos (Klinsmann, Ginola) pra teres a noção que não é um clube pequeno nem médio… E se tem dinheiro para os ter não é por ter lá algum mecenas (não tem e ainda não teve) é porque a base é grande… Como já te disse, deves ser muito novo…
8 Agosto, 2014 at 11:58
Ó Eric, não passa de uma filha da putice aquilo que tu fizeste. Ainda nem há 1 semana saiste e vens logo dar uma entrevista para os jornais? Mesmo que tivesses razão, repito, MESMO QUE TIVESSES razão, só tinhas era de engolir e estar calado. O Sporting acima de tudo.
Está mais que visto, que pensavas que ias ser uma vedeta, se calhar o Gordinnho e Professor Pardal prometeram-te que tinhas lugar cativo no 11, mas quando apanhaste uma estrutura de futebol à altura quiseste ser mais importante que os outros.
Não passas de um ingrato. E agora na tua lingua materna, despeço-me como um grande e valente: FUCK YOU BASTARD
8 Agosto, 2014 at 12:10
E com todo o alarido, os verdadeiros responsáveis por esta tragédia escapam-se de fininho:
– o jebardo que assinou por baixo desta clausula altamente lesiva para os interesses do Clube
– o eng.godinho e, especialmente, o prof.juju que, sabendo da existência da clausula, lançaram o jogador na equipa principal
8 Agosto, 2014 at 12:22
O Godo é o maior responsável mas o Juju desta não tem culpa! Ele não valia os 5M o ano passado e tinha 3 anos de contrato! Se achas culpado de o ter lançado que dizer desta direcção que lhe deu jogo e o valorizou até este valor! O Dier tinha que ter sido encostado no ano passado até assinar ou ficar 3 anos a ver passar navios! Dêem a volta que derem e por mais que adore a nossa direcção (nem é só o presidente…adoro a direcção como um todo) neste caso erraram…
8 Agosto, 2014 at 12:56
Claro que não valia os 5M… antes de jogar na 1ª equipa! E essa era a única coisa a que nos poderíamos agarrar. O juju quando o mete a jogar fodeu a única margem negocial que o Sporting tinha. Claro que tem culpa!
Quanto aos comentários sobre o que fez esta direcção, já não percebo… afinal deram-lhe jogo ou marginalizaram-no? Quando se aperceberam que dois dos centrais que tinham estavam numa situação arriscada (arriscada para o Sporting, claro está) foram à procura de uma alternativa, boa e barata. E veio o “Xérife” Maurício, para mim uma das maiores surpresas, pela positiva, que alguma vez vi no Sporting. Entretanto não desistiram de acertar a situação com os outros jogadores, sempre dentro dos pressupostos da racionalização de custos (pressupostos esses que fizeram parte da campanha eleitoral e, portanto, do mandato que os Sportinguistas entregaram a esta Direcção). Mas os jogadores simplesmente não quiseram aceitar.
Chamem-me de seguidista as vezes que quiserem, mas eu não vejo onde é que está o erro…
Ou era suposto esta Direcção fazer como as anteriores, “assumir a posição” e ser enrabado pelos agentes/papás dos jogadores? Se calhar é aí que está o erro a que te referes, mas simplesmente não foi para isso que foram eleitos.
8 Agosto, 2014 at 14:19
Não me devo ter explicado bem…ele quando acabou a época do Juju jogava na equipa principal e não valia os 5M! Tanto não valia que não os deram! Tinha sido logo encostado com o Bruma, com o Ilori, Elias, Labyade, etc!
Era aí que ele devia ter sido encostado e não jogava enquanto não renovasse! E das 2 uma…ou ele renovava e por isso deixávamos de ter esse problema ou então o menino ficava 3 anos a treinar sozinho e acabava a carreira dele! Até lá apostávamos no Semedo ou no Tobias como 3º central! Assim tivemos a valorizar um gajo para receber 5M! Quanto valeria hoje um Semedo ou um Tobias com alguns jogos na equipa A?!
O problema foi não o terem marginalizado e terem-lhe dado jogo! Se ele acha que foi marginalizado tou-me a cagar! Eu não estou aqui a defender o Dier, longe disso!
Tu podes achar que esta foi a melhor solução…mas eu não concordo! O Dier podia ter sido ou um exemplo para todos os que querem fazer braços de ferro ou um jogador do Sporting por mais alguns anos e ganharmos bem mais de 5M! No fim fico sempre fdd porque o Dier mais parece que teve tudo o que queria e nós ficamos a chuchar no dedo! E esta direcção teve mais do que tempo para resolver de uma maneira ou outra…
8 Agosto, 2014 at 13:30
O Godinho, o Godinho, o Godinho… o Freitas e o Duque estavam lá ao certo a fazer o quê? Faxinas?
Quem ouça o pessoal, parece que enforcr o GL, Socrates e Salgado chegava para limpar este pardieiro.
8 Agosto, 2014 at 15:16
Na altura em que o dier entrou na equipa não estavam lá a fazer nada porque… já lá não estavam. Podem ter (e têm) muitas culpas no cartório, mas a promoção do dier à 1ª equipa antes de ser encontrada uma solução para o problema contractual isso não parece ser responsabilidade deles.
Claro que o dier foi promovido para tapar buracos abertos pela aberrante gestão desportiva do duo dinâmico. E 90% dos desequilíbrios do plantel deixados da era godinho foram da responsabilidade do duque/freitas. Mas o caso dier acontece pela acção do próprio godinho e, a meu ver, principalmente do juju.
8 Agosto, 2014 at 15:49
A ideia que passa é que o GL era a face, e o futebol era dominado por esses dois indivíduos. Ora seriam eles a negociar contratos, ou pelo menos a aconselhar.
É indiferente se ou quando o Dier passou a ser opção. Aquela clausula era lesiva para o clube, logo a Direcção, seja ela croquetina ou messianica, deviam renegociar de modo a eliminá-la.
Era uma espada de Damocles.
O jogador recusava? Era negociá-lo na altura, nem que fosse por 4,9M
8 Agosto, 2014 at 16:24
Nada disso está em causa. Mas alguém alguma vez acreditou que o eng.godinho percebia um corno de futebol? Claro que eram os duques/freitas que faziam os negócios, disso não tenho dúvidas.
O problema é terem posto o puto a jogar com o contracto tal como estava. Se até aí era possível algum compromisso, porque o jogador ainda não era conhecido, a partir desse momento, em que passou a ter acesso a essa montra, o resto da história ficou automaticamente escrita. A partir desse momento o papá do eric só o mantinha no Sporting por um ordenado pornográfico (que se calhar até lhe tinham prometido).
duque/freitas foram/são uma merda, e podem e devem ser responsabilizados por não terem resolvido o problema contractual a tempo e horas. Mas depois já lá não estavam e não foram eles que puseram o puto a jogar.
8 Agosto, 2014 at 12:29
Manobra de propaganda da Cofina, com o alvo claro no Sporting e sua Direcção. Era bem tratado com Godinho quando o clube ia falindo como o BES, passou a ser mal tratado agora que estamos melhores…
Dier demonstrou falta de carácter. Dier parece mentir (postura encolhida, não fala com as mãos, olhos para a direita, etc.) mas mesmo que acredite mesmo nas alarvidades que diz, ainda pior para ele, não é apenas um boneco sem personalidade mas um cretino.
Foi maltratado? O ordenado não aparecia na conta todos os meses? Sabe lá este puto mimado o que é ser “maltratado”?
Quanto a ordenados e clausulas, isto é o que é melhor para o Sporting não o que é melhor para jogador A ou B. Não quer? Não joga.
Por fim, ainda bem que agora temos mão de ferro com estes putos a quem damos tudo com as nossas quotas, acções, bilhetes, merchadising, tempo, dedicação e esforço; oferecemos as melhores condições do MUNDO para sairem muitas vezes do “beco” donde vinham para sermos cuspidos e atraiçoados por pessoas que recebem mais dinheiro, fama e reconhecimento num mês que muitos de nós que salvamos vidas, conservamos o património, lavramos a terra, construímos obras, ensinamos, investigamos, administramos, alavancamos a economia, ao fim de um duro ano de trabalho!
Mas essa mão de ferro tem que ser ainda mais profunda! Se bem que os casos Bruma, Illori e Dier tenham sido até bem resolvidos dadas as circunstâncias é necessário acautelar desde o inicio estas situações. Um jogador muito habilidoso mas sem caracter nem deve ter hipóteses! Enquanto não estiverem blindados para darem o devido retorno nem devem calçar!
Sportinguistas! Chega de colocar qualquer puto que faz um bom jogo num pedestal !!!!!!! BASTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não me agrada muito a palavra “ídolo” mas se a vamos usar é somente APÓS ANOS DE ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA.
BASTA! DE UMA VEZ POR TODAS!!!!!!!! Após provas dadas nos campos, nas pistas, nos ringues!
SL
8 Agosto, 2014 at 13:16
Apoiado. Ponham os olhos no que se passou com este e parem um bocadinho para pensar, quando surgirem outros casos Iuris e Cª.. O que eu li sobre o Maurício estar a tirar o lugar a este biltre. Não tem ponta por onde se pegue comparar o caracter de um e de outro. Agora ponham a mão na consciência e pensem, não volto a adorar miúdos com a mania das grandezas. SL
8 Agosto, 2014 at 13:00
Companheiros, tão só isto:
«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» – Francisco Stromp
PS: O que o Record fez, ao tentar passar uma ideia de e no Sporting se viver neste momento uma ‘ditadura’, teve em mim o efeito contrario ao esperado.
Hoje, sou ainda mais a favor do Bruno ( sem ídologia alguma ) , e dos métodos aplicados.
Fight & Resist, contra tudo e contra todos.
É para andar na linha caralho.
VAMOS SPORTING!
8 Agosto, 2014 at 13:29
Interrompo as férias só para dizer uma coisa:
– grande boi, esse Dier.
PS: presidente, se estás a ler pensa numa coisa, os adeptos têm amor ao clube, os jogadores da bola não passam disso… Jogadores da bola. Devem ser tratados como tal. Isto para dizer que, mais cedo do que julgas é necessário aumentar o teto salarial. Aquele abraço.
8 Agosto, 2014 at 13:44
“O presidente estava lá, cumprimentou-me, e não me disse nenhuma palavra”
Fez uma saudação silenciosa. Um dos piores maus tratos conhecidos pela humanidade. Quantos já morreram vitimas de apertos de mão, sorrisos e acenos? Até quando!?
8 Agosto, 2014 at 14:26
Para ti Chirola: diz-me quantos jogadores britânicos se afirmaram fora de Inglaterra?! A partir dos anos 80…
Lembras-te do Ian Rush? Juventus… zero…
Michael Owen… Real Madrid… zero…
Steve McManaman… Real Madrid… zero…
Woodgate… Real Madrid… ahahahahah 9 jogos… em duas épocas.
Gary Lineker… 3 épocas no Barça… não chegou à meia centena de golos…
Dean Saunders… Galatasaray… uma época….
Hahahahahah….
Talvez o Kevin Keegan…
8 Agosto, 2014 at 14:30
Já tivemos essa discussão
Chris Waddle
Paul Ince
Beckam
Michael Thomas 😀
Gauld!!!
8 Agosto, 2014 at 14:38
Hey!!!! Tens razão: desculpa-me Chris Waddle! Imperdoável! Paul Ince?! Hahahahahah… Michael Thomas… só podes estar a brincar! Beckam… ok… até me esqueci desse tipo… jogador bom, não mais que isso. Chris Waddle, esse sim!
8 Agosto, 2014 at 14:41
O Paul Ince esteve duas épocas no Inter… e depois mais nenhuma equipa “não inglesa” lhe pegou…
8 Agosto, 2014 at 15:50
O MIchael Thomas deu-me muitas alegrias, por isso respeitinho…
8 Agosto, 2014 at 17:12
Hehehehehe 🙂 yeah e o McMahon?! Que saudades!
9 Agosto, 2014 at 2:30
Não é Mcmahon, é só Mahon, alan Mahon, veio com o americano Kirowsky
8 Agosto, 2014 at 15:35
Volto a dizer: és muito novo pra falar do Woodgate e foste ver na Wikipédia… Em vez de olhares pros números lê os factos!
Waddle correu bem no Marselha, Lineker correu bem no Barça, owen não correu mal mas não foi o esperado também pelas lesões, Beckham correu bem no Real e em Milão… Esquece lá isso! Não sou fã do futebol inglês nem nada que se pareça mas que têm bons jogadores têm…
Vai ver mas é a resposta que te dei quanto ao Sporting ser um clube ganhador e aprendes um pouco de História do futebol 😉
8 Agosto, 2014 at 16:52
Eu sou muito novo para falar do Woodgate?! E para falar do Waddle?
Chirola, nós somos um grande clube pelos títulos conquistados, não só em futebol, como nas restantes modalidades, mas igualmente pelas medalhas ganhas ao longo dos anos pelos nossos atletas, pela quantidade de craques formados e igualmente pela massa adepta!
8 Agosto, 2014 at 19:21
Tas enganado posso dizer-te! Nós não somos um grande clube pelos títulos conquistados, nós conquistamos títulos porque somos um clube grande! É precisamente o contrário, entendes?
Nós somos um grande clube e nos últimos 30 anos ganhamos 2 campeonatos! Já tinha dito aqui que não dava lições de Sportinguismo a ninguém mas se calhar tou a ver que tenho de dar….
O Sporting ser grande não tem nada a ver com títulos, é “só” a sua bonita História, essa sim ganhadora, no seu todo! Mesmo deixando de ter ciclismo, hóquei, basquetebol, mesmo deixando de ganhar (habitualmente se quiseres) no futebol e no andebol continua a ser grande!
É grande porque tu não dás um pontapé numa pedra neste país sem te aparecer um lagarto (ou leão se quiseres) lá de baixo, de Norte a Sul, nas ilhas, no interior e no litoral!
É grande porque mesmo sem ganhar, acredites ou não, tu vais a uma escola primária ou das a volta ao estádio em dia de jogo e vês a criançada toda a sonhar como eu sonhei com a verde e branca!
É grande porque ao contrário do que alguns elitistas acreditam (as vezes também eu o digo pra meter ferro nos lampiões) engloba TODA a gente, brancos, pretos, verdes sobretudo, bonitas e feias (poucas é certo), policias e ladrões, advogados e pedreiros, velhos e novos, ricos e pobres, portugueses e até alguns estrangeiros!
É grande também pela “qualidade” da sua massa adepta, respeitada por todos pela sua capacidade de sofrimento, de crença (isso também faz do Vitória SC maior do que outros que se quiseram fazer passar por grandes)…
Se já tiveste possibilidade de ver o Sporting fora de Portugal fora (na Europa) entendes algumas coisas mais, que tem a ver com o sentimento de quem está afastado (emigração a quanto obrigas) do Sporting e dos amigos e se encontra por esses estádios da Europa sempre com o mesmo pretexto, sempre com aquilo que nos une, puxar pelo SPORTING, se ainda não pudeste tenta este ano!
Percebes agora porque é que é grande mesmo que continue sem ganhar?
Saudações Leoninas
8 Agosto, 2014 at 19:44
Fdx, ta tudo maluco??????
Ralph Meade 🙂
Tony Sealy 🙂
Phil Babb
8 Agosto, 2014 at 14:42
Eu quero explicacoes de BdC sobre este assunto ( a seu tempo).
Se nao sabia da clausula (o que me recuso a acreditar!!) e incompetencia pura!!
Se sabia (a direccao) e nao tentou renovar antes (ha um ano que venho escrevendo aqui que se devia renovar o contrato, e recuperar %s de passes tambem!!!). E incompetencia.
Se tentou renovar (hipotese que eu acredito mais plausivel), mas o jogador nao aceitou, por ter a saida fisgada, e depois de ver o Ilori ir para… o Granada?!?, BdC fez o que podia.
Este e o cenario que eu penso que aconteceu:
Eric tinha contrato negociado com o anao merdoso com a clausula de 5M, tinha a saida fisgada ha muito, no Verao quente da ultima epoca, ninguem quis dar 5M por ele. Tambem nao quis renovar.
BdC tinha que escolher, ou extremar de posicoes (de volta a B ou treinar no cantinho do Bruma, Jeffren&Comp., e nunca mais via os tais 5M, ou punha o miudo na B ate renovar, ou mantinha no plantel, no banco, tentando renovar ate baterem a clausula.
Aconteceu o ultimo.
Dier es estupido, tas um ano atras do Ilori, devias ter visto o que aconteceu. Vais parar a um Granada, passas de bestial a besta em Alvalade, e se queres continuar a evoluir, no SCP, renovando o contrato, ias evoluir mais rapido que em qualquer Granada desta Europa.
No final, menos um mercenario em Alcochete, mais 5M nos cofres, e mais um balde de realidade para os Sportinguistas (eu incluido), que via no Eric, o oposto de..Ilori!!!
Felicidades na tua vida, e que o Tottenham B seja o ponto alto da tua carreira e o espero para ti.
Adeus Eric.
8 Agosto, 2014 at 14:56
Este Dier também nos saiu um bom porco. Ingrato de merda. p.s. A Tasca está mesmo bonita!
8 Agosto, 2014 at 15:03
O Dier foi foi muito bem tratado! Eu como já disse por mim o tratamento que devia ter tido era bancada a ver a equipa B desde a pré-época do ano passado enquanto não renovasse sem esta clausula absurda! Ele tem é a agradecer a generosidade e a crença que o Presidente teve nele e na sua ética….
8 Agosto, 2014 at 15:13
Parece-me muito relevante a questão dos 12 anos de casa do Eric.
Porque não são 12 anos todos iguais. São 10 anos e meio a crescer (literalmente) no contexto de um conjunto de regras – ou falta delas – e a alimentar expectativas condizentes com esse contexto. Para chegar ao último ano e meio, e constatar que no momento de concretizar essas expectativas, o contexto tinha mudado. As regras deixaram de ser ditadas/impostas pelos meninos/papás/agentes/tutores/ocaralhoqueosfoda, e quem os formou – futebolisticamente, apenas, pelo que se constata – passou a ter uma palavra a dizer. Em bom português, que o Eric percebe, “acabou-se a mama”. O problema do Eric, e do Ilori também – deixo o Bruma fora desta consideração porque a questão dele não é o que ele pensa, é não pensar – é que andaram anos a “cheirar” a mama que lhes puseram à frente, para no momento de mamar descobrirem que ela secou.
Pois bem, Eric, por mim bem podes ir mamar.
PS: Olho para o Dier e para o Ilori e constato que:
– O Ilori enquanto esteve cá não enganou ninguém, foi perfeitamente claro quanto aos seus objectivos e ao que estava disposto para os atingir.
– O Ilori saiu, mas além do valor pelo qual saiu, ainda deixou em aberto que esse valor possa aumentar, e fechou a porta ao regresso para as duas nádegas.
– O Ilori não veio dar entrevistas com justificações patetas para ter saído – as justificações foram assumidas muito antes de sair – nem justificou as suas decisões com os outros.
Foda-se Eric, até o Ilori te dá três a zero…
8 Agosto, 2014 at 15:58
Bom ponto de vista.
8 Agosto, 2014 at 16:48
Eric, não desanimes, que agora já podes pagar a todas as Ericas que quiseres.
Até a tua velhota podes levar a dar uma volta, miúdo…
E com os 5M que deram por ti, imagina, pagamos o Naby Sarr, o Rabia, o Mauricio e ainda sobra…
sabes que mais? obrigadinho!
8 Agosto, 2014 at 17:51
O meu argumento para os que ainda conseguem arranjar formas de defender filhos de puta como este bife e outros com atitudes semelhantes é sempre o mesmo – digam-me um gajo que tenha saído do clube com menos de 21 anos pela “porta pequena”, em conflito ou à força ou seja o que for, à Bruma/Ilori/Dier/outramerdaqualquer, e que tenha dado em alguma coisa que nos faça falta, ou que nos faça lamentar a sua saída. Só um.
9 Agosto, 2014 at 1:04
21 e não 22 foi para excluír o figo?
8 Agosto, 2014 at 21:32
O que é engraçado é que há sempre quem coma conversa para camelos, como a prestada pelo Eric ‘fuck off’ Dier.
Parabéns pela nova Tasca, cheira a nova
SL
Sporting SEMPRE
9 Agosto, 2014 at 0:53
O que para ele é um exagero, a cláusula, para o William, está bem.