«Era nossa obrigação estar na final do torneio. Errámos em diversas situações e este jogo serve para nos mostrar que temos de melhorar muito. Mas isso não significa que esteja tudo mal, como há quinze dias não estava tudo bem,»
As palavras de Marco Silva quase que serviam de post. Porque é mesmo isto.
Obviamente que tínhamos obrigação de ganhar e, parece-me, esse seria o resultado mais justo até por volta dos 70 minutos: É verdade que a primeira parte, pese o domínio do jogo, foi demasiado indolente, sem rasgo, tendo como momento alto uma cueca que o Montero pregou ao adversário. O arranque da segunda etapa foi bem mais vivo, com destaque para dois remates de Adrien que indiciavam que, com maior ou menor dificuldade, o Sporting justificaria o ascendente e chegaria à final do torneio. A verdade é que não chegou, perdeu com uma equipa de trauliteiros e lançou dúvidas na cabeça dos adeptos.
Mas eu quero acreditar, sinceramente, que enquanto as dúvidas espreitam na mente dos adeptos, desaparecem na mente de Marco Silva.
Por exemplo, parece-me claro que Esgaio é para ficar na equipa principal. Ponto. Não sei se a lutar com Cédric por um lugar ou se a jogar à frente dele, passando Carrillo para a direita (fodam-se todos os que continuam a criticar o Carrilo! De hoje a uma semana, em Coimbra, levam duas batatas made in Peru. Anotem!). Sei que Esgaio tem lugar neste plantel e que André Geraldes não tem (ainda por cima também já há alternativa para a esquerda da defesa). Desculpa lá, Geraldes, não é nada pessoal. Se quiseres evoluir, há uma equipa B à tua espera. Se não te agradar a ideia, por certo haverá um Belenenses a querer-te por empréstimo.
Também me parece claro que a defesa é uma coisa com Rojo e outra sem o argentino. E se o raio do mercado o levar, é imperioso contratar um central patrão (sim, continuo a defender que o patrão da defesa é Rojo e não o Maurício). Já agora, sofrer um golo de lançamento de linha lateral é… coisa que eu só sofri até ao meu primeiro ano de iniciado (é patético, portanto).
Slimani faz a diferença. E esta deve ser a grande dor de cabeça de Marco Silva, daí o novo ensaio em 4-4-2, que acabou por resultar numa valente cagada, pois foi a partir daí que a equipa entrou em queda livre. Sendo fã do futebol de Montero, acredito que a vontade do técnico seja recuá-lo, entregando o meio-campo a Adrien e William. Mas para Slim fazer a diferença, é necessário que lhe metam as bolas, redondinhas, lá onde apenas ele chega (lá vamos nós falar de extremos… fica para outro post).
Resumidamente, fiquei bem aziado com esta derrota, mas não posso terminar este post sem dizer-vos duas coisas:
– acho curioso algumas vozes que afirmam que, com o Jardim, a equipa parecia mais mecanizada e entrosada e que estamos a ir para pior. E acho curioso porque, no final da época, o que se dizia era que esse “estar mecanizado” tinha passado ao estado autómato, o que fazia de nós uma equipa cada vez mais previsível e fácil de anular. E dizia-se, também, que o futebol da equipa estava a ir para pior. A verdade, e creio que todos já deviam tê-lo percebido, Marco Silva não começou do zero, mas está a tentar juntar uma base ao seu conceito de futebol. E esse seu conceito de futebol é bem mais atractivo, bem mais de correr riscos, bem mais de agradar aos adeptos.
– se fiquei com a minha cabeça cheia de dúvidas depois deste jogo? Nem por sombras. Aliás, depois do jogo frente à Lazio e depois do desta tarde, tenho mesmo muito poucas dúvidas sobre o que valem os jogadores e sobre quem deve jogar. A maior dúvida, é como irá Marco encontrar o homem que torne o seu conceito de futebol possível. Com Ryan numa redoma (se o homem tivesse jogado hoje, cheira-me que já se dizia que era um flop), está aberto o lugar de “elo fantasista”. Confio plenamente no “Mister Silva” para desatar o nó que, por enquanto, faz com que só a espaço o nosso futebol atinja o patamar desejado.
10 Agosto, 2014 at 2:01
Com esta derrota já não se preocupam connosco, assumem que o campeonato está para o Porco e os bois de preto já não nos fodem na primeira jornada 😀
10 Agosto, 2014 at 2:03
O momento alto da primeira parte foi a cueca de Montero e o jogo de Esgaio. Há uma jogada na primeira parte em que Esgaio fura pelo interior, dá no Montero e bastava este devolver-lhe a bola no 1-2, que ficaria isolado e na cara do redes… E história se calhar tinha sido outra… Bastante consistente o jogo de Esgaio e julgo que Marco Silva tem poucas dúvidas que é para ficar na A.
Geraldes já fostes… Não me leves a mal mas rodar só te pode fazer bem.
Não quero ficar preocupado, mas perder com uma equipa de trambolhos como este Gigon a uma semana de arranque oficial deixa-me algo apreensivo…
SL
10 Agosto, 2014 at 2:06
Não vi o jogo, o trabalho não me permitiu. Este resultado desagrada-me profundamente. Ao contrário as palavras do treinador tranquilizam-me. E porquê? Porque hà em primeiro lugar a consciência da exigência de ser Sporting e segundo, confiança na matéria prima à disposição. Há que acertar agulhas para a deslocação à briosa e colocar os fantasmas atrás no caminho. A frase lapidar sobre o estado da equipe hà duas semanas por comparação com hoje, deverà permanecer na cabeça dos Sportinguistas. Acalmem o pito e mostremos o aopio ao trabalho em curso. Não é o momento para colocar tudo em causa, até porque se por mais não seja, não existe melhor cminho no imediato.
SL
10 Agosto, 2014 at 2:26
Mais a sério… É daqueles jogos que se tivéssemos ganho os Sportinguistas veriam maravilhas que não existem, mas como perdemos tudo são problemas. Até o Slavchev, que não jogou, hoje já era um flop na Tasca.
Vamos por partes. É grave a esta altura chegar à entrada da área e não saber o que fazer à bola. Meter no 2° poste quando é para meter no 1° e meter no 1°quando é para meter à entrada da área. Mas estaria muito mais preocupado se não visse as triangulações, o aparecimento dos médios na área, o envolvimento dos laterais no corredor central, a obrigatoriedade de sair a jogar com Rosell no meio, os centrais abertos e os extremos subidos. E isso eu vejo tudo.
Acontece que o Marco ouviu as vozes interiores de milhares de Sportinguistas (que depois acabaram, obviamente, a criticar): “mete o Slimani e o Tanaka na frente e joga em 4-4-2!”. Deu merda. Teria de dar. Merda quando o meio-campo estava entregue a Rosell e João Mário (que continua a ser craque apesar da azia generalizada).
Eu também fiquei aziado. Fodido. Mas não preocupado. O Montero continua a ser bom de bola e bom finalizador, o Tanaka continua a ser uma grande contratação, o Ryan continua a ser uma pérola para cuidar, o Rosell continua a ser uma excelente alternativa ao William. O Paulo Oliveira não passou a ser mau porque sofreu dois golos ao entrar na 2a parte (algo que não se deve fazer) e jogar ao lado de um central que mal conhece.
Não vejo a equipa a regredir. Vejo a equipa a assimilar movimentos para jogar de melhor forma que na época passada, só que agora com mais e melhores alternativas. Vejo o Benfica na merda, com dívidas por pagar, jogadores a sair e gordos a entrar. Vejo o Porto com mais pressão que nunca e a tentar juntar 11 gajos que nunca se viram na vida para fazer uma equipa.
Eles que se foda. E que se foda a nossa insegurança, mesmo que amanhã não ganhemos. Vamos ganhar em Coimbra e vamos ser campeões.
10 Agosto, 2014 at 3:15
Sim tbm não percebi o miolo ter ficado entregue apenas ao Rosell e ao João Mário na 2ª parte,coitaditos….Ai Marco Marco….
Falemos então do Carrillo e do Capel,os mesmos do costume,continuam inconsequentes,nada de novo portanto…Enquanto não vêm outros(outro já chegava).
Os alas continuam a não funcionar,assim como o Montero a 10 sem PL!!!!
10 Agosto, 2014 at 2:39
Concordo a 100% Cherba…
Rojo é patrão … Perdê lo seria mau, pois teriamos de resgatar um central patrão, e não é fácil.
Jeferson precisa de concorrente… Claramente… E Geraldes na equipa B, vai ter dificuldades em jogar com Mica e Riquicho … Esgaio é para ficar…
Falta um extremo, fodasse… Se arranjássemos um bom negocio com o Capel (até gosto do gajo, mas…) ou do Shika (Querme parecer que vAI dar em naadA==…
E Montero? Faltam golos, e aí temos um excelente Ponta de lança.
10 Agosto, 2014 at 2:42
Foda-se, que fará quando isto começar….
10 Agosto, 2014 at 3:07
Montero sozinho na frente não marcamos golos,não rematamos,não criamos!!!!!Tiki-taka???Deixem-se disso!!!!!Slimani,Tanaka ou outro(se vier mais algum),um deles terá que jogar!!!!!!
Temos alas????A sério????E rematar????E cruzar????Pelo menos que desenvolvam,tipo ofensivamente….!!!!!(necessária contratação a meu ver)
Montero a 10 só atrapalha os que já estão no miolo,ou joga pelo Adrien ou joga pelo André,ou então tira um ala no máximo,agora por um PL é que não,é que nem vale a pena forçar,ofensivamente somos uma nulidade!!!!
Erro para não se voltar a cometer….a saída de todo o meio campo,com as saídas do trio do meio campo(Adrien,André e Montero) perdemo-nos completamente,morremos em campo,para não repetir.
Jefferson a lutar mais,a jogar mais,pudera…..(concorrencia a chegar…!!!)
Esgaio…grande jogo…assim o lugar é teu(Geraldes começa a ficar sem espaço),sem duvidas!!!
Os primeiros dois terços do terreno muito bons,já o terceiro uma nulidade!!!
Sem erros individuais mas com muitos erros táticos,tipo com esta tática(a da 1ª parte bem entendido) não vamos a lado nenhum!!!!
P.S.:Marco….tbm não estou nada satisfeito…,a uma semana do inicio do campeonato ainda vens com testes e táticas de merda,sim porque jogar sem PL dentro da realidade do nosso campeonato,ou mesmo dentro da realidade do nosso clube é dar passos bem grandes …mas para trás!!!!!
É tudo…Abraço!!!! 😉
10 Agosto, 2014 at 9:57
Tu deves ser um mestre em preparação de equipas e planeamento de pre epocas. Provavelmente tens o nível 10 e o Van Gaal liga-te para tirar dúvidas.
Foda-se … então não é agora que tem de se testar um 4 4 2??? Qd estás inclusive com um adversário mais fraco?
É qd? Na luz? Testamos a ver se dá???
Foda-se … era ontem que se testava e deu merda. Não seria na final que teoricamente seria o jogo difícil e para não facilitar.
Desculpa lá estar a responder-te, mas a tua opinião vale tanto como a minha e acho que só disseste merda em relação à tactica. Toda a gente viu o mesmo jogo.
A diferença é perceber porque o Marco mexeu como mexeu.
É sabido há muito (e já o Leo era criticado por não o fazer) que um 4 4 2 deixa o meio campo fodido. Depende muito dos 2 que lá ficam.
10 Agosto, 2014 at 12:15
A jogar sem PL vais aziar muito mais desculpa lá a sinceridade!!!!!!!!!
Qual tática 442?????Qual táticas?????Sem PL não funciona!!!!!Antes queixavamo-nos de jogar apenas com 1(Wolfs),agora já podemos jogar sem nenhum(sim porque não vejo a diferença com o Montero em campo,quando aparece em terrenos mais recuados ou mais longiquos da sua área de ação,WOLFS II).
Com Montero a 10,Adrien e André Martins até se atrapalham,sim pq o Montero é no espaço deles que joga!!!!(Aprende a ver futebol então!!!!)
Pré-época serve para testar a equipa no que ela vai ser amigo,e da maneira que jogámos ontem a 1ª parte não será de certeza(substituições escusadas,correr atrás do prejuizo).
Não me venhas cá com lições de futebol,quando a uma semana do inicio ainda andamos a fazer testes que simplesmente não funcionam.
10 Agosto, 2014 at 13:34
Edu, não dou lições de futebol a ninguém… nem tu.
Estás a analisar este jogo como se fosse a contar pontos. Foi só um jogo de preparação.
E sim… montero ou joga com o sli ou sai. Sozinho não está a render de todo.
Mas é aqui que temos de testar tácticas e não em Coimbra.
10 Agosto, 2014 at 13:50
Qualquer tática que seja sem PL está condenada ao fracasso como vimos ontem,Montero joga muito recuado(quando marcava golos jogava bem mais à frente e mais fixo,para quem se lembra claro…).
Admito que tenha de se fazer experiencias,a pré-época é para isso que serve,mas esta situação do Montero a 10 sem PL não dá frutos nem nunca deu,portanto em tom de conclusão a uma semana do inicio do campeonato foi uma autentica estupidez,a equipa não rende ponto.
Esta situação(Montero a 10) só nos levará a correr atrás do prejuizo,já a época passada foi a mesma treta,ao intervalo ou a meia hora do fim é que se punha carne no assador.Acho que já deveriam saber o rendimento que essa opção nos dá….!!!!
10 Agosto, 2014 at 17:11
O Marco está a tentar encaixar o montero pela classe que tem.
Mas neste momento sli é insubstituível.
A ganhar e se quisermos jogar nas costas é talvez a única forma de o ver no banco.
10 Agosto, 2014 at 4:28
Nem vou comentar mais nada sobre o jogo, já disse o que queria e o que não queria…
Agora, o que ainda me deixa mais possesso é que com estas vergonhosas ‘performances’ estamos a dar de bandeja aos NOSSOS detractores (e são muitos, nádegas, pasquineiros, comentadeiros e restantes paineleiros) argumentos para continuarem a reforçar as lengas lengas com que nos tentam menorizar (on a daily bases)…
Tirando isso, bem vindos Rabia e Jonathan…
10 Agosto, 2014 at 6:55
depois de ver a conspurcacao que andam a fazer ao nickname que escolhi para comentar aqui, (no post anterior e em outros posts atrás), decidi mudar de nick, o grande Hector Yazalde nao merecia o que certos “cancros” andam a fazer ao seu nome…
se nao abusasse da “ginástica mental”, como abusa, nao tinha os “musculos” do cérebro tao atrofiados…
Chirola, (com os teus comentarios, pareces mais um purovic que um Chirola), pede para cagar e sai…
10 Agosto, 2014 at 7:00
teste
10 Agosto, 2014 at 7:43
nao gosto de perder nem a feijoes….mas… sem sombra de duvidas que este resultado de ontem, foi o melhor que poderia ter acontecido nesta fase de preparacao…
vamos por partes:
– serve para certos “jogadores” nao pensarem que já sao os maiores da rua deles e que nao precisam de correr…(nao é verdade Mané?
-serve para ver que, por muito que Capel, entusiasme as bancadas com a raca, a abnegacao, o querer, exaspera os colegas de equipa, nao respeitando desmarcacoes nem aberturas…(pelo menos 2 vezes vi o Jefferson a reclamar isso mesmo)
-serve para Marco Silva ver quem NAO pode usar no sistema de 4-4-2, (Rosell estava estourado e Joao Mário teima em dar razao ao Abel…)
-serve tambem para Marco SIlva, Bruno de Carvalho, Inácio, verem quem corre pelo SCP ou pela projecao pessoal, (correr é nos jogos a sério, amigáveis é para pastar a vaca…)
como fui dizendo ao longo dos ultimos tempos, este torneio, (apesar de ter sido para ganhar), seria e foi muito importante para o Marco Silva tirar ilacoes de quem irá fazer parte do nucleo duro ao longo da época, ou de quem só dá o litro em certas alturas…Marco Silva tem a palavra, depois do jogo de hoje…
eu confio…(especialmente depois deste reality check…)
saudacoes leoninas e VIVA O SCP
10 Agosto, 2014 at 8:02
Não vi o jogo. Acabo por não dar relevância aos comentários, quando já oiço que o Ryan é um flop, o que diz muito do nosso estado de alma. Seja como for, se tivesse visto o jogo já estaria para aqui, como na última vez , a desejar a venda do Maurício, porque o eric e o rojo é que eram. Somos mesmo assim, bipolares que dói. Reparem que esta equipa, com menos jogos, varreu equipas bem mais fortes. Ora, se estamos mais adiantados, o resultado de ontem só pode querer dizer uma de três coisas: cansaço, falta de motivação já para estes jogos, ou então estamos realmente fodidos. Como eu gostei de 2/3 da época, estou mais inclinado para a primeira e segunda opções e por isso decidi não ver também hoje o jogo. Já tenho as minhas ideias claras face à equipa e acredito que o marco, com a escolha definitiva do esgaio, também já terá feito as suas escolhas. Nem tudo é bom, mas está longe de ser tudo mau. Agora só vejo contra a académica. Muito boa a cena do esgaio.
10 Agosto, 2014 at 17:23
Já se esqueceram que na época passada mais ou menos por esta altura andávamos a perder com o Braguilha e com uns ingleses quaisquer no Torneio do Guadiana…
10 Agosto, 2014 at 8:31
Olá amigos, bom dia e bom domingo…
Depois de ter andado desde há dois dias “a brincar” na “arrecadação” da Tasca…sózinho…
“Descobri agora” que sou um grande nabo e só descobri por acaso “a porta ” de entrada…
Concordo com o post…
Eu também não gostei nem um poucochinho de ter perdido este jogo…
Mas calma…o tempo não é muito eu sei…
Mas quando se é inteligente (e eu acredito que o MS o seja…), também se aprende com os erros…
Por isso …vamos lá rapidamente “acertar as agulhas” e entrar “nos carris”…na 1ª jornada em Coimbra, quero uma vitória limpa (não limpinha…)…
Não vamos entrar em depressão malta…vamos ter calma…
A equipa ira dar-nos muitas (todas espero eu…) alegrias…!!
Abraço para todos/as e SL
10 Agosto, 2014 at 8:43
Não o disse acima, mas gostei da prestação do Esgaio ( jogos também devem ser para fazer estas experiencias), foi consistente e em minha opinião cumpriu bem a sua tarefa…
Ainda não é o Carrillo que eu desejo…mas está a léguas do Carrillo das epocas passadas…
Montero…anda lá homem, eu sou dos que acreditam em ti…!!
Agora só espero é que os adeptos” não entrem já em depressão”…
Há por aí meninos que “já foram ao baú tirar os assobios”… e já se estão a treinar…!!
Eu por mim vou fazendo “ginástica” de mãos para reforçar o som das palmas…
E continuo a ter atenção aos exercício de terapia da voz…para poder gritar bem alto…:
” Só eu sei…porque não fico em casa…”…!!
Sporting Sempre…!!
SL
10 Agosto, 2014 at 10:06
“… .mas as vezes, em vez de alguns jogadores, era melhor contratar 2 ou 3 jogadores já valores seguros do que alguns jogadores baratos que depois o barato pode sair caro…”
Pois é Riga, certamente todos seremos dessa opinião…só não podemos esquecer é que “…2 ou 3 valores já seguros…” dificilmente aceitariam ganhar o que por certo ganharão valores que de moimento o “saco verde” não tem possibilidade de pagar…
Desse modo, vamos mesmo ter de acreditar que o MS será capaz de (com algum tempo…) fazer desses “mais baratos”, jogadores que acabem por vir a fazer a diferença…
Vamos ter de acreditar…e pensar que “aquilo” de ontem “foi mau”…mas será para melhorar…!!
SL
10 Agosto, 2014 at 9:23
Cherba concordo em grande parte com o que dizes, mas repara desde o inicio da época que o que se falava era que até ao jogo de apresentação era a altura das experiencias, a partir dai, e em especial este torneio era para consolidar as coisas.
mas vamos ver uma coisa, dos reforços nem um se assumiu como aquele jogador que dizes entra de caras no onze, para mim até ver tens 2(3 se contarmos com o joao mario) que serão daquelas opções que em teoria não irao comprometer( rossel e mesmo o tanaka).
tens também 2 jogadores que neste momento saírem será um enorme problema: Rojo, até porque o mauricio o ano passado para a liga chegou , mas este ano para a champions duvido que chegue e uma coisa é ter alguém a acudir-lhe, outra é ter de ser ele com centrais mais inexperientes a fazer isso; e Slimani porque é o único pl diferente que temos( o montero e o tanaka têm características semelhantes), e o treinador ontem falou nisso.
De resto acho que será um crime o esgaio não ficar no plantel como alternativa ao cedric( o Geraldes foi um erro de casting), o paulo oliveira a camisola pesa 20kg e a não ser que o rabia e o sarr sejam prodígios…..
o slavchev para mim é uma incógnita, ok esteve lesionado, mas em teoria é ele a alternativa ao adrien………….que tem de jogar sempre, é ele o pendulo do meio campo.
de resto Slimani é titular e neste momento tanaka está a frente de montero, que tem de ir ao psicologo, psiquiatra, seja o que for, para resolver os problemas de confiança que tem
eu sei que existem restrições financeiras e tudo isso, mas as vezes, em vez de alguns jogadores, era melhor contratar 2 ou 3 jogadores já valores seguros do que alguns jogadores baratos que depois o barato pode sair caro e neste momento é preciso 1 extremo de qualidade e rezar que o rojo ou slimani não acabem por sair, porque depois encontrar substitutos á altura e de qualidade em pouco tempo será muito complicado.
OFF: cherba ou jusko, algo que tenho reparado nesta nova versão da tasca é que quando os posts atingem os 60, 70 comentários a pagina do mesmo, começa a ficar a ficar pesada e quantos mais comentários forem feitos, mas difícil se torna navegar na pagina e ir seguindo os comentários.
10 Agosto, 2014 at 10:07
Não entendo, pareceu-me fazer o comentário ao Riga no sítio certo e saiu no 1º andar…
SL
10 Agosto, 2014 at 17:25
“…mas repara desde o inicio da época que o que se falava…”
Quem é que falava? A equipa técnica? A CS? Nós…?
10 Agosto, 2014 at 9:28
A equipa previsível do fim da época passada, fez uma série impressionante no ultimo terço do campeonato com 9 Vitórias e 1 Empate em Setúbal.
Quanto ao futebol atractivo do Marco,vou esperar pra ver…porque até agora não vi nada…vejo um tiki-taka em slow-motion e criar perigo está quieto.
E defensivamente, andamos a comer golos infantis quase em todos os jogos.
O ano passado começámos o campeonato com um vendaval ofensivo ao Arouca (5-1) e salvo erro,nova goleada em Coimbra,antes do empate caseiro com os lampiursos…dispenso o futebol atractivo nas primeiras jornadas mas venham de lá no mínimo esses 7 pontos!
Não sou o pessimista, acredito sempre no Sporting,mas disse no fim da época passada que nao era com um camião de egípcios,japoneses e búlgaros que la íamos. Nao há dinheiro??
Então que se gaste em menos reforços mas que acrescentem algo a equipa.
SL
10 Agosto, 2014 at 9:33
o gijon até foi paciente com o nosso jogo de posse/passe mas também eles se fartaram e decidiram marcar golos. É um pouco isto que nos pode acontecer em coimbra. Agressividade, marcar golos, infligir danos ao adversário para os colocar mais longe da nossa baliza. A académica não se importa de passar o jogo a ver jogar se conseguir marcar golos num patético lançamento lateral.
Aquilo ontem espremido valeu muito pouco. Não estou à espera de nada de muito diferente hoje. Não há grande motivação. Será um problema de motivação?
O 443 do Jardim envelheceu com o andamento do campeonato, os golos do Wilson (Wilson tinha mais golo que Capel e Carrillo), as movimentações do Montero… toda a gente se adaptou. Só a entrada do Slimani – um jogador de área directo ao golo – baralhava as coisas.
O primeiro? 442 do Marco Silva foi uma valente merda e coincidiu com os golos patéticos que sofremos. Vamos experimentar o 442 hoje? Não se perde nada com isso, a ver se sai melhor ou se não temos mesmo jogo/jogadores para o 442.
10 Agosto, 2014 at 10:02
Concordo com praticamente tudo, Cherba.
Foquei fodido por este adversário ser fraco (e até pressionar, que nos permitia espaço atrás), sofrer golos infantis e a equipa facilitar, como se estivesse ganho.
Isso é uma grande lição antes dos pontos!
Certamente hoje haverá outra resposta … e em Coimbra estará tudo em sentido.
Geraldes mostra que precisa mesmo de tempo e se cedric sai … ficamos só com esgaio?
10 Agosto, 2014 at 10:07
É claro para todos que o ano passado não fomos campeões porque os nossos extremos foram o elo mais fraco.
A verdade é que este ano não tenho dúvida que temos um banco mais forte que poderá resolver problemas pontuais mas o elo mais fraco continua e nada foi feito até agora para o resolver.
Não dá para jogar uma época inteira a contar com capel e carillo. Falta alguém que possa jogar de caras na equipa e que não obrigue o treinador a mudar os dois extremos em todos os jogos como no passado.
poderá o shika ou o esgaio entrar nessas contas?
10 Agosto, 2014 at 10:17
Acho que podemos contar com carrillo.
Mané foi para mim a surpresa negativa da pre epoca.
Heldon para mim é banal … sobra capel … e shika??
Precisamos de um extremo que entre de caras na equipa. Quero bola redondinha no Sli (alguém viu ontem o quaresma e dar o golo ao jackson?).
É que sem grandes experiências, temos uma equipa que chega com um facilidade brutal à area adversário, em posse, triangulações, apoios … muita qualidade.
Agora … temos de matar, senão morremos …
10 Agosto, 2014 at 10:23
Podemos tentar disfarçar as nossas percepções com o que sempre desejamos para o nosso clube, no entanto, custa-me entender a estratégia, se houve alguma, das contratações efectuadas. Já gástámos algum dinheiro e NEM UM jogador tem mostrado capacidade para entrar de “golpe” na primeira equipa. Vamos continuar a ignorar isto? lá porque gostamos desta direcção, não a deveríamos questionar? a campanha na champions não deveria ter merecido outro cuidado?
10 Agosto, 2014 at 14:10
Finalmente alguém que vê o mesmo que eu!
SL
10 Agosto, 2014 at 10:30
Eu que apenas amo o Sporting e que nada percebo de bola, pergunto, com rabia e nabi sarr e ainda rúben semedo ou até o tobias, necessitamos mesmo do oliveira?
10 Agosto, 2014 at 10:45
Quem diz oliveira diz o geraldes. Com o dinheiro dos 2 já tínhamos um extremo. Se juntarmos o heldon
10 Agosto, 2014 at 10:55
bom dia pessoal
eu também acredito no Mister Silva, começo é a ficar um bocado esquinado com o Montero, e a achar que o João Mário quando veste a verde-branca horizontal pensa que só por isso deve ter acessos de vedeta e não trabalhar como por exemplo trabalhou e bem em Setúbal (então no jogo contra o Sporting…esfolou-se).
Geraldes pode ser muito bom miudo mas não tem futebol para estar no plantel B do Sporting, quanto mais no A.
Carrillo a par de Adrien tem sido dos melhores jogadores do Sporting, não sei como continuam a implicar com o peruano.
Qualidade, há, e muita…é preciso querer e garra, foda-se quando eu jogava á bola, quando ela aparecia nas imediações da área, era com cada balázio que até doía, estes gajos tirando o Adrein parece que não têm força nas pernas para rematar.
SL
10 Agosto, 2014 at 10:57
Já vi várias vezes aqui comentários do género “ah e tal, se não temos dinheiro, devíamos comprar menos, mas jogadores que entrassem de caras na 1ª equipa”. No fundo repetem o que os Costinhas desta vida anda a dizer até à exuastão nas tv’s.
Pois bem, façamos o seguinte exercício: em vez de irmos buscar 8 ou 9 jogadores promissores, mas sem entrada de caras na equipa, iríamos buscar 3 craques. Uauuu, bem pensado! Depois dizíamos-lhes: olha pah, fizemos um esforço do caralho para te ir buscar, mas só te vamos poder pagar um salário de acordo com o tecto praticado no clube, ok? Sabem qual seria a resposta do craque-daqueles-que-entram-logo-na-equipa? Eu digo-vos a resposta: “Lol”, no caso dos mais educados, e “pró caralho”, os mais atrevidos.
10 Agosto, 2014 at 11:10
essas respostas podes vir a ter quando precisares de renovar contratos com actuais jogadores e quando lhes disserem so podes ganhar o que ganhas agora, eles dizem thanks……………..but no thanks.
mas depois ai já se sabe a culpa será dos jogadores que são uns mercenários e que não querem jogar por uma sandes e um sumo.
se a ideia era sermos candidatos ao titulo , mas ao mesmo tempo irmos as compras com um saco de rebuçados, mas valia apostarmos os rebuçados no sitio certo.
e não podes dizer ah não há dinheiro quando pagaste, 2.5 milhões pelo búlgaro, quase 3 pelo jonatham, , 3 pelo gauld,1 pelo francês( com outro milhão prometido em objectivos), fora os extras nas transferências.
porque existe dinheiro,a diferença é onde aplicas o dinheiro.
10 Agosto, 2014 at 11:22
Pois é, mas entretanto rentabilizaste os jogadores desportivamente durante 2 ou 3 anos. E com juizinho, para aqueles com que não vai ser possível renovar, vendem-se. E de preferência 2 anos antes do fim do contrato.
E quem te diz que os rebuçados foram comprados no saco errado? Ao fim de uma pré época já consegues aferir isso?
O Slimani e o Montero estavam em que saco o ano passado?
Sim, 3 milhões a contratação mais cara, e daí? Para os valores de mercado de hoje, isso é alguma coisa? O Talisca custou 4 milhões.
O Kostic, nem por 5 milhões foi possível contratar. E quem é o Kostic?
Vá, tenham calma e no fim veremos se os “cepos” que muitos de vocês já antecipam, não acabam por ser jogadores com qualidade suficiente para nos ajudarem este ano.
10 Agosto, 2014 at 15:27
Ó Riga, mas diga-me lá:
Quem ganha 30 000 euros por mês… é igual a trabalhar por uma sandes e um sumo…?
Mesmo esse exemplos que o Riga dá dos pagamentos ao francês ao bulgaro ou ao gauld, não me parece que possam ser tidos em conta…
Podem vir a ser negócios ruinosos (mesmo sendo contratados por meia dúzia de tostões…) se acaso degenerarem nuns folps iguais a muitos que “enfiámos” no passado e que custaram bem mais dinheiro…
A verdade é esta…: temos pouco dinheiro e…ponto final…!
Queremos apesar disso titulos…e ponto final…!
Então teremos de confiar que quem dirige o Sporting, como nós…quer titulos (ponto final)…não tem dinheiro ou tem pouco, mas não quer pôr ponto final nos exitos que nos dão alegria…
Por isso…vão ter “de inventar” e o Marco Silva vai ter de se esmerar na maneira como vai preparar a equipa “à nossa medida”, ou seja…uma equipa ganhadora…
No meio de tudo isto, nós os adeptos vamos também ter de fazer a “nossa parte”, que passa por acreditar no trabalho dos responsáveis e não nos poderemos esquecer que se nós não fizermos o que se espera do nº 12…ninguém irá fazer por nós…!!
Vamos por isso ter calma…acreditar…
E vamos apoiar até cairmos para o lado…!!
SL
10 Agosto, 2014 at 14:19
Se comprares 10 gajos por 1,5 milhões cada,em média,gastas 15 milhões certo?
Se comprares 3 gajos de 5 milhões cada,gastas os mesmos 15 certo?
Com 5 milhões ja consegues ir buscar jogadores de qualidade à Argentina,Colômbia,e até mesmo Brasil,ou até outros campeonatos.
Se pagares 30mil/mês a 10 gajos…podes pagar 100 mil mês a esses 3 gajos e gastas o mesmo!
Eu não tenho nada contra o Egipto,Japão,Bulgária etc…por mim até podem ir buscar gajos ao Bangladesh,mas a verdade é,quantos jogadores de nível vês actualmente provenientes desses Países?
Eu nao me vejo a jogar em Camp Nou ou em Stamford Bridge com Slachev’s,Shikabalas,Geraldes etc…mas isto sou eu..oxalá esteja enganado.
SL
10 Agosto, 2014 at 11:01
Não vi os comentários no post anterior após o jogo de ontem e não sei se houve muita merda dos assobiadores natos aqui da tasca. Sei é que os comentários de hoje (pelo menos até aqui) são sóbrios e construtivos. Na minha modesta opinião é este o verdadeiro espirito tasqueiros!!! Ainda mais na fase em que estamos. A taça deste torneio é brutal passariam a 2 e ficaria tão bem no nosso museu, mas efectivamente não se perdeu nada.
O jogo de ontem deu para concluir, e aí Bruno conto com a tua tenacidade uma vez mais, não pode sair ninguém, William, Rojo e Slimani têm de ficar!!!! Os reforços até aqui vieram para nos fortalecer o banco, eventualmente 1 ou outro poderá ser titular, mas daqui a uns meses. E sim falta o tal extremo que entre de caras no 11.
SL
10 Agosto, 2014 at 11:03
Quando Bruno de Carvalho assumiu a candidatura ao título achei que vinham aí os 18 milhões prometidos na campanha eleitoral e teríamos dois ou três reforços para entrar logo no onze titular. O que vejo são reforços de nível discutível com cláusulas rescisão astronômicas. Este ano não vamos ter quase sempre uma semana para preparar os jogos. Sem ovos não há omoletes. Acho que devemos todos cair na real e baixar as expectativas como o ano passado. Enquanto não tivermos um plantel mais equilibrado com os nossos rivais directos só com um milagre seremos campeões. E apesar da sangria no slb eles ainda t melhor plantel que nos hoje já vão ganhar um título e a pre época esquecida. O porto tem um plantel fantástico diria que só por imcompetencia não será campeão. Lanço vos o desafio de compararem os onzes titulares de slb porto e do nosso Sporting e sem facciosismos tirarem as vossas conclusões.
10 Agosto, 2014 at 12:07
Ontem não pude ver o jogo e bastou-me passar pelo Facebook do Sporting para ver o histerismo e a bipolaridade a reaparecerem. Decidi evitar a tasca ontem e tenho a certeza que foi uma boa decisão.
Estamos na pré – época mas parece que já abdamos a perder pontos preciosos. O vendaval ofensivo que mencionaram da primeira jornada surgiu após o Arouca ter marcado. Quantos é que pensaram na altura: “mais uma época de merda…”? E depois foi o que foi.
Tenham calma. Há coisas a melhorar mas não vale a pena entrar em depressão.
10 Agosto, 2014 at 11:08
Eu quero é saber a que horas joga o Sporting.
Alguém me pode dizer?
10 Agosto, 2014 at 11:11
17h
10 Agosto, 2014 at 11:12
Riga, sabes se o jogo da equipa B dá em alguma tv?
10 Agosto, 2014 at 11:44
que eu saiba nao
10 Agosto, 2014 at 12:22
No Wiziwig diz que é às 18h e há transmissão ( não diz é o canal). Fazei a pesquisa que encontrareis.
10 Agosto, 2014 at 12:22
Tou parvo, queria dizer da equipa A
10 Agosto, 2014 at 14:59
Das duas uma, ou o contrato foi apenas de um ano, ou por ser o Sporting, o canal que transmitia o Farense, hoje não transmite
10 Agosto, 2014 at 15:05
a benfica tv sempre deu o farense, em diferido……………as 2 ou 3 da manha ou de manha cedo, basicamente a horas que ninguém via
10 Agosto, 2014 at 11:09
já agora Cherba ou Jusko, se eu estiver na página inicial da Tasca o post mais recente que me aparece é a entrevista com Miguel Albuquerque.
mesmo fazendo F5 só me aparece sempre essa página, a única maneira de saber se há posts novos é quando se actualizam automáticamente no blogroll do meu blog…o que se passa?
SL
10 Agosto, 2014 at 11:39
+1
10 Agosto, 2014 at 12:24
Já postei mais abaixo: aconteceu-me no Chrome e resolveu depois de limpar o cache. No Explorer funcionou. Parece que o comandoc.com também está fora de activo
10 Agosto, 2014 at 15:32
Amigo Mário, eu tenho ultrapassado essa situação, “entrando” pela Loja da Tasca…
A tasca agora tem para aqui umas encruzilhadas onde já me tenho perdido por vezes…
Abraço e SL
Max
10 Agosto, 2014 at 11:11
Naturalmente que estou preocupado. É o 4º jogo seguido sem ganhar na pré-época e neste momento são visíveis, para quem está atento quais são os problemas desta equipa. A defesa, que no ano passado cumpriu, mas que todos nós considerávamos que devia ter um acréscimo de qualidade este ano devido á Champions e a maiores ambições no campeonato, não melhorou. Vamos ver o que valem o Saar e o Rabia, mas parecem-me 2 jogadores sem grande experiência, que não vêm a curto prazo acrescentar uma mais valia. Também já disse aqui que o Paulo Oliveira é um cepo, um novo Carlos Jorge.Parece-me que o Tobias podia ter ficado no plantel , e só contratávamos 1 destes jogadores. Na direita, o Geraldes dá menos garantias do que o Píris, que já não era grande coisa. Na esquerda veremos o que vale o Jonathan. Do Éric não quero falar. No meio campo, o nosso sector mais forte, se o William não saír, ficaremos fortes, mas continua o problema da época passada, contra equipas mais fechadas falta-nos um médio ofensivo com capacidade de desequilibrar. Na alas, tirando o Carrilho( e não é fácil dependermos deste gajo), não vejo qualidade para perfurar defesas e provocar desequilíbrios, o Capel por vezes disfarça ,mas na maioria das vezes decide mal, o Heldon parece-me uma carta fora do baralho e o Mané tem que crescer “muito”. Parece-me que a saída do Wilson Eduardo foi precipitada. Na frente, sem o Slimani, não temos quem marque golos, e esse tem sido um problema esta pré-época, marcamos poucos golos e não criamos muitas oportunidades. Creio sinceramente, e penso assim há muito, que mais vale contratar 2 ou 3 gajos que possam entrar de caras na equipa e que sejam mais caros, do que comprar 9 ou 10 gajos, que são baratos mas são banais e tiram o lugar aos putos da equipa B, que não ficam nada a dever em qualidade. Tenho confiança no treinador mas começo a pensar que esta temporada não foi muito bem planeada, e temo que a coordenação entre direção e equipa técnica nalgumas situações tem que ser melhorada.
10 Agosto, 2014 at 11:17
“A defesa não melhorou” – ignorando o facto de não conheceres Rabia e Sarr, já viste a defesa titular sofrer algum golo nesta pré época?
10 Agosto, 2014 at 11:12
Não percebo esta teoria de “era só contratar 2 ou 3 valores seguros em vez de 10 jogadores”.
Em primeiro lugar, não temos o dinheiro para esses “2 ou 3 seguros que entrassem de caras no onze”, sendo que a nossa política é ir buscar jovens valores para valorizar. Mas suponhamos que tínhamos esse dinheiro: íamos buscar um médio ofensivo, um extremo e um lateral esquerdo que fossem titulares. E depois se o William se lesionasse, quem jogava? E se o Adrien visse o 5o amarelo? E se o Maurício estivesse em má forma? E o Montero prolongasse a seca de golos? Afinal quem é que fomos buscar a mais?
10 Agosto, 2014 at 11:24
não tens dinheiro? , mas gastaste 2. 5 milhões num jogador, quase 3 noutro e 3 noutro, mais 1 milhão( com outro de objectivos num internacional sub 20). ora aqui estão 9.5 milhões fora prémios e os extras das transferências.
o rossel é alternativa, mas contrataste 3 defesas centrais, sendo que 1 deles o treinador diz que é alternativa………..para trinco, e depois saiu 1 dos melhores centrais que tinhas e o melhor é candidato a sair.
ou seja sobra 1 que para a liga chega, mas não é grande coisa para a champions + 3 miúdos de 20, 21 anos sem qualquer experiencia
precisas de um extremo, já que neste momento os 2 melhorzinhos que tens são de uma inconsistência extrema,
contrataste um pl interessante, mas qu tem características semelhantes a outro que já la estava que não marca golos há meses e que em teoria não será o titular. titular esse que pode sair e para arranjares um substituto a altura precisas de………..dinheiro, que dizes que não ha
10 Agosto, 2014 at 11:35
Lol, tu não deves ter a mínima noção dos valores de mercado de hoje em dia. 2,5 k ou 3k é alguma coisa?! Pelo Dier, o Tottenham pagou 5 e foi barato. E o Dier é algum génio?
Por esses valores, qualquer equipa inglesa do meio da tabela contrata pazadas deles, colocando-os depois a rodar em equipas de segundo plano de ligas de sgundo plano.
10 Agosto, 2014 at 11:37
então deve ter sido o irmão gémeo do dier que ainda ontem foi titular e dos poucos a fazer os 90 min no jogo do totenham
10 Agosto, 2014 at 11:40
E daí, num jogo particular, já concluis que o Dier é um super craque. E como eu disse, custou 5k e foi barato para os Spurs.
10 Agosto, 2014 at 11:43
para mim a dupla quer o ano passado quer este ano devia ter sido rojo/dier, é que eram os 2 melhores centrais do plantel
10 Agosto, 2014 at 11:45
Eu não estou a dizer que o Dier não é um bom jogador. Estou a dizer que é preciso relativizar as coisas quando estamos a falar de valores de mercado. Repito, ele custou 5 k e foi barato.
2,5k ou 3k só dá para comprar jogadores promissores, nada mais. Este é o ponto.
10 Agosto, 2014 at 15:34
Olha a grande coisa…fez a preparação na pré-época…
Era melhor não aguentar 90 minutos…!!
Mas eu quero que o Dier vá dar uma volta ao bilhar gtrande…!
SL
10 Agosto, 2014 at 11:51
Dier com certeza não é nenhum génio nem o será no futuro, mas que tem grandes possibilidades de se tornar num DC de TOP da sua geração e era de longe o melhor que tínhamos no plantel. Enquanto tivermos esta incapacidade de separa o trigo do joio, nunca iremos deixar de ter os problemas que termos com os jogadores da formação.
10 Agosto, 2014 at 11:57
Mas que separar o trigo do joio? Foi o Sporting que o quis vender? Foda-seeee, é difícl perceber que foi ele que quis fazer as malas?
Separar o trigo do joio é o que se está a fazer agora, garantindo a rentabilização da formação por um período nunca inferior a 3 / 4 anos.
10 Agosto, 2014 at 12:04
separar o trigo do joio é não fazer contratos fotocopia a toda a gente, é separar os mais talentosos e promissores dos outros, é dar melhores condições aos talentosos e promissores
10 Agosto, 2014 at 12:19
Isso dos contratos fotocópia é conversa de ir ao cú. Para esse peditório não dou.
Para ti, bem bem, pelo que percebo, a situação herdada, em que se valorizavam os mais talentosos tais como, Elias, Bojinov, Jeffren, Labyad, e quejandos é que era. Todos com contatos difernciados em função do talento.
A ti, passa-te pela cabeça que a actual direcção não vá premiar o desempenhos do William, por exemplo?
Enfim, por hoje já chega. Não adianta tentar contrariar dogmas.
10 Agosto, 2014 at 12:26
para ti um iuri é igual a um kikas?
ou um Tobias um sambinha?
têm talento igual? são promissores em ambos os casos da mesma maneira?
é que correr toda a gente , sejam bons ou menos bons, a 15 mil ou 20 mil por mês e com clausulas de 30, 45 ou 60 não é diferenciar o que tem de ser diferenciado.
nem todos os jogadores são iguais, uns são melhores do que outros, e os melhores têm de se diferenciar pela positiva dos outros
10 Agosto, 2014 at 12:19
Nem mais (as famosa clausulas 45M). Parece-me que esta conversa só serve para criticar de forma construtiva e melhorar no futuro mas também para evitar grandes desilusões futuras. A cegueira tem limites.
10 Agosto, 2014 at 13:28
Olha lá, tu que vês mais longe e com mais clarividência que ninguém, diz-me lá uma coisa:
– a “famosa cláusula dos 45 milhões” se não tivesse sido aplicada ao William, onde é que ele estava agora? Queres que te responda? Não vale a pena, pois não?
E já agora, tens algum detector de talentos à nascença, que te permita diferenciar de forma inequívoca os jogadores que saem da formação e que assinam o seu primeiro contrato a sério?
Conversa de merda, propagada por papagaios serviçais dos Mendes e outros, é aquilo que vocês, com a melhor das intenções, acredito, estão a fazer.
É que, ao contrário do que acontecia antes, neste momento quem decide vender ou não é a direcção. E sabem porquê? Porque os jogadores estão blindados. É assim tão difícil de perceber?
10 Agosto, 2014 at 12:23
Não sabes o que dizes riga.
Dier quis sair, decisão dele e do pai. So estavam à espera dos 5m. Nem que o Sporting lhe desse o dobro ficava. Esquece tudo o leste onde quer que seja.
So jogou pq houve uma tentativa de demovê-lo, sem sucesso.
Sobre o Maurício, apesar das limitações é só “o” líder do balneário. Tira daí as tuas conclusões.
10 Agosto, 2014 at 12:29
e ser o líder do balneário dá direito a titularidade? bem pelos vistos os requisitos não são muitos, e eu pensei que o talento fosse o primeiro deles
10 Agosto, 2014 at 13:39
Com mais soluções é verdade que o talento será o mais importante.
Mas só te expliquei porque razão está de pedra e cal.
Apenas para te responder. Maurício e rojo intocáveis.
Mas muita atenção a rabia. Jogador do caralho.
10 Agosto, 2014 at 13:42
pois não existindo dier, que remedio que a dupla tem de ser mauricio e rojo, o problema é se o rojo sair, ai nem o facto de ser líder de balneário salva o mauricio
10 Agosto, 2014 at 15:36
Valha-me Deus…
Com tantos “expert’s” em futebol entre os sportinguintas…
e a Direcção “não abre os olhos” e não os chama…!!
SL
10 Agosto, 2014 at 14:53
Vou a responder a cada parágrafo:
É nesses 9.5M, há alguma contratação que saibas que não tenha válido o que custou? Sabes se o Slavchev ou o Ryan são maus? E volto a questionar, com esses 9.5M ias buscar 2 gajos de créditos firmados (dificilmente, mas ok). E o resto das posições ficavam sem alternativas?
Quanto aos centrais… E então? Também já sabes que o Sarr e o Rabia são maus? Porquê que o Maurício chega para jogar com porto e benfica mas não chega para lutar com o pote 2 e 4 da Champions, sendo que corruptos e lampiões são equipas de pote 1?
Concordo no extremo, ainda que ache que Iuri e Gazela vão jogar esta época. Adorava ver o Nani de volta.
Quanto a essa do Tanaka ser semelhante ao Montero é apenas uma merda que andas a debitar há 1 mês e ainda não entendeste que estás errado.
10 Agosto, 2014 at 15:03
sei que até agora não mostraram nada , inclusive valer esses valores.
quanto aos centrais, a não ser que o sarr e o rabia sejam 2 prodígios……
e sim o mauricio é fraco, faz merda frequentemente, inclusive faltas estupidas e desnecessárias, e uma coisa é ele ter alguém ao lado para o acudir e outra é ter de ser ele a fazer isso e a mandar na defesa,e tem se visto sempre que o rojo não está em campo tem dado porcaria. e depois saindo o rojo e o dier para alem de ficares com uma dupla de centrais gelatina style, ficas sem alternativas de jeito.
e sim para o campeonato português dá para os gastos, as asneiras dele para a champions não.
quando tu perceberes que nem o tanaka nem o montero são pl puros, podem jogar a pl, mas são mais segundo avançado e de descair para o flanco, e que pl puro apenas tens o slimani,que btw tem de ser titular, se este sair, tens de arranjar alguém com as mesmas características, coisa que nem montero nem tanaka são.
10 Agosto, 2014 at 15:38
Bem…em relação ao Rabia… “estou quase tentado a acreditar”…
Realmente… “ainda não o vi fazer nada…!!”
Querem ver que é um barrete…!!
SL
10 Agosto, 2014 at 16:09
Riga, é ingénuo ou intelectualmente desonesto julgar um jogador que acabou de jogar e fez uns joguitos de pré-época. Escolhe….
Só para exemplificar, se nao conhecesses o André Martins e só o tivesses visto no último mes dirias que é um novo Messi. Por outro lado, dirias que o Mané nem Djaló é, e sabemos bem a qualidade que o Mané tem.
O Maurício foi titular do Sporting o ano passado e fez um erro no campeonato todo. A sua única limitacao é falta de rins, mas nao me lembro de o ver a ser comido em velocidade, porque ele é bom em antecipacao e sabe fazer faltas no meio campo quando é preciso.
Essa do campeonato vs Champions é uma falácia que repetes incessantemente e comeca a irritar. Tenta pensar pela própria cabeca em vez de vir aqui debitar as opinioes de outros; a maioria nem sequer sao sportinguistas e ganham a vida a dizer mal. Percebe isso, foda-se!
A grande ironia é que tu és o maior acéfalo que, com gosto, bebe um copo cheio de mijo tracado com sumol, pago pelos teus “amigos” nas tascas de qualidade duvidosa que frequentas, e vens para aqui dizer que a cerveja está morta…
Explica lá o que é um “ponta de lanca puro”.
Eu só te vou dizer que Slim, Montero e Tanaka sao jogadores completamente diferentes. Tens tres jogadores de qualidade que podem jogar a avancado – o Montero nao é “puro” mas marcou 13 golos o ano passado. O Tanaka nao é “puro” mas já leva 5 na pré-época. Achas que nao temos qualidade?
Queres mais o que? Mais tres de igual qualidade para serem suplentes? Com o dinheiro de que?
Ou queres outro pinheiro para marcar golos de cabeca? Se calhar para ti isso é que é um ponta de lanca puro. Vamos a correr para a Suécia buscar toscos.
10 Agosto, 2014 at 16:12
Já agora, riga, o que quer dizer para ti “mandar na defesa”?
És capaz de descrever 2 ou 3 comportamentos que um defesa deva ter para mandar na defesa?
10 Agosto, 2014 at 17:15
É não ligar ao pirralho! O homem fede dos neurónios!
10 Agosto, 2014 at 11:38
É facil de perceber se pensares que os mesmos que formulam essa teoria são os mesmos que, se tivessemos ido buscar 2 ou 3 jogadores para o onze, à primeira oportunidade iriam comentar que o que deviamos era ter ido buscar 10 jogadores bons e baratos para equilibrar o plantel.
Basicamente, o que interessa retirar desses comentários é que há por aí gente, alguns que até se intitulam de “sportinguistas”, que vivem à espreita de uma derrota ou mau momento do Sporting para expor as suas “teorias”, invariavelmente do “bota-abaixo”. Se esses “sportinguistas” tivessem verdadeiro amor ao Sporting, apareciam nos bons e nos maus momentos. Assim só demonstram o mais profundo ódio por quem está de momento no Sporting.
10 Agosto, 2014 at 11:55
Esquece essa conversa de ” Sportinguismo”, cada um tem as suas opiniões e não é por estares de acordo com esta ou aquela situação que és mais ou menos Sportinguista. Eu tenho olhos na cara e tenho a minha opinião, que até pode estar errada, mas daí a questionar o Sportinguismo dos outros porque criticamos algumas coisas que vemos vai uma grande distancia. Se queres saber, o que faz do nosso clube um GRANDE CLUBE, é exatamente a diversidade de opiniões dos adeptos e de serem livres de as dar em qualquer momento.
10 Agosto, 2014 at 12:21
Não estou a falar de mais ou menos sportinguismo, de melhores ou piores sportinguistas. Há muito sportinguista com opiniões com as quais não concordo minimamente mas de quem eu nunca duvidei que tivessem amor ao Clube (se quiseres um exemplo aqui do burgo: o Leão à Solta).
Eu estou-me a referir a pessoas que, antes do amor que eventualmente possam sentir pelo Sporting, o que mais os move é o ódio pelas pessoas que conduzem actualmente os destinos do Clube. E esse ódio condiciona naturalmente a opinião que essas pessoas produzem.
Se não queres saber ou não acreditas que essas pessoas existem, problema teu. Mas o que é facto é que, infelizmente, existem.
11 Agosto, 2014 at 11:57
Em cheio no bullseye!
10 Agosto, 2014 at 15:17
Acho que isto é um espaço de opiniao…é bom que tenhamos pontos de vista diferentes.Eu nao apareco nos maus momentos,apareco ha 33 anos pra pagar as quotas todos os meses,apareco em Alvalade todos os jogos,apareco pra comprar a gamebox todos os anos,apareco pra ir apoiar a equipa em jogos fora,mesmo em epocas miseraveis,e nunca me ouviram assobiar um jogador do Sporting!
Agora nao sou obrigado a concordar com tudo o que BdC,Inacio e Virgilio fazem…isso nao faz de mim um Godinhista ou Roquetista,faz de mim um Sportinguista que quer sempre mais e melhor para o seu Clube!
Não sou treinador,joguei apenas futebol federado,e a minha opiniao relativamente a construcao do plantel para esta epoca deixei-a aqui em Maio.
Eu tinha ido buscar um central,um extremo e um medio,que acrescentassem algo à equipa,e fazia tudo para segurar o William.Claro que não há dinheiro para Salvio’s,Marcovic’s ou Casemiro’s…mas a questão é que já gastámos uns 10 milhões nesta pré-epoca e acho estranho nao haver um unico que eu diga:
Epá este gajo sim senhor,não engana! O melhorzinho que contratámos foi o Rosell,que joga na mesma posicao do nosso melhor jogador!
Se quisemos subir um patamar e dizer “Somos candidatos” acho que falhámos na construção do plantel. Quando o jogador que mais desequilibra no Sporting é o Carrillo, quando o nosso melhor central é o Rojo,os nossos melhores marcadores sao o Tanaka e o André Martins,acho que há qualquer coisa que não me soa bem!
SL
10 Agosto, 2014 at 16:58
+1
10 Agosto, 2014 at 11:38
Quem fomos buscar a mais, só podes estar a brincar!?
Já gastamos + de 10M em contratações em que não compramos ninguém que possa entrar no 11 no imediato e nem 1, repito NEM 1 EXTREMO… em contrapartida tens neste novo plantel 4 novos DC, sendo que nenhum na actualidade é melhores do que os que tínhamos e 4 novos MED centro, em que o mais criativo (Gauld) esta numa redoma com medo que alguém o possa aleijar. Compramos um lateral direito inferior a Cedric, Esgaio e Riquicho.
Paulinho agora diz-me qual foi a principal carência da equipa no ano passado(relembro época passada, jogo na Luz, Heldon 3 treinos e titular)?
Não vamos viver de ilusões, Capel, Heldon, Carrillo, Mané, são insuficientes para títulos e conversas de pole-position, só servem para enganar tolos e vender mais umas game-box.
SL
10 Agosto, 2014 at 11:47
O que é que te leva a dizer que nenhum dos centrais contratados é melhor do que os que já lá estão? Tens dotes de adivinhação ou já os viste jogar tantos jogos como viste do Maurício? Ah, é uma fezada, certo? Lol
10 Agosto, 2014 at 12:01
Nenhum na actualidade, foi o que disse ou tens duvidas que em Coimbra os Centrais são Rojo/Mauricio. Todos os outros precisam de avaliação, integração e evolução ou seja são completas incógnitas.
10 Agosto, 2014 at 12:05
a dupla vai ser essa, mas se o rojo sai, vai ser bonito
10 Agosto, 2014 at 15:40
Bem…
E eu a pensar que isto era um blog de sportinguistas…
E só me saiem…
É velhos do restelo…!!
SL
10 Agosto, 2014 at 16:16
É só carpir miséria, Max 🙂
Aqui d’el rei, alguém que nos acuda!….talvez um fundozinho que nos mande uma catrefada de brasucas que a gente só lhes paga o salário, e umas percentagens, e umas comissoes 😉
Ó Bruno: liga aí ao Jorge! O mafarrico é que nos vai safar!
10 Agosto, 2014 at 12:06
E querias contratar quem, para entrar de imediato? O Varane, o Thiago Silva, o Hummels? Ahhhh, por 1 ou 2 milhões não dava.
Isto é só rir.
10 Agosto, 2014 at 12:17
Quanto custou o Rojo (penso que 3,5 M, não tenho a certeza)?
2 Milhões talvez chegasse para renovar contrato com o Dier, não?
Atenção, eu continuo a achar que o Dier não seria o substituto natural do Rojo (sempre desejei a dupla Dier/Rojo e não Maurício/Dier) mas penso que estas perguntas fazem sentido.
Espero que o Sarr ou o Rabia possam substituir o Rojo, para já não faço a menor ideia. A única certeza que tenho neste momento é que jogadores como o Rojo e o Slimani são insubstituíveis e que o William (por ser “do outro Mundo”) tem lugar em qualquer 11 de qualquer equipa, o que não faz do Rosell um mau jogador.
SL
10 Agosto, 2014 at 15:42
Renovar contrato com o Dier 2 milhões…
Talvez…talvez o rapaz aceitasse…
2 milhões por época…para começar…!
Mas que “grandes artistas” por aqui andam…!!
Bonito sim senhor…!!
SL
10 Agosto, 2014 at 15:51
Quem falou em 2 Milhões por época Sr. Max???
Vamos ser sérios se faz favor…
SL
10 Agosto, 2014 at 12:31
Franguito, quando não tens argumentos, partes para extravagância, a cegueira tem limites.
Podes-me dizer quanto custaram Andre Cruz, Phill Babb, Marco Aurelio, Stan Vlackx, Luisinho, Ricardo Rocha, experiência e qualidade.
Exigência é necessário manter a CULTURA DE EXIGÊNCIA, foi isso que BC nos prometeu e que esperamos dele.
10 Agosto, 2014 at 13:35
Foram mais caros que o Peyroteu, o Jesus Correia e o Vasques.
Tens a noção das alterações que entretanto se verificaram no mercado de transferências? Qualquer dos jogadores que referes, a preços de hoje, não viria nenhum, exceptuando talvez o Babb, que foi uma daquelas fezadas que acontecem 1 em 100, por menos de 6/7 milhões.
Além do mais, não vieram para serem rentabilizados no futuro. A política do Sporting mudou, e do meu ponto de vista, para melhor.
10 Agosto, 2014 at 15:06
Não tenho dúvidas que Sarr e Rabia são superiores a Maurício. Mas se estes centrais já estão rotinados, qual é o drama? Nem é com eles que temos sofrido golos…
10 Agosto, 2014 at 15:04
4 DC? Olha que o Naby e o Sarr são o mesmo gajo 😉 portanto os DC não servem… Ok.
Eu acho o 11 titular do Sporting bastante forte. Acho que para contratar um médio ofensivo que tirasse o lugar no André Martins NESTE momento nunca com menos de 7 ou 8M. E aposto os meus tomates que o gajo chegava cá e não fazia os 5 golos que o André fez.
A principal carência do ano passado não foram os extremos, até porque apareceu um super Mané. A principal carência era não haver quem substituísse William, Jefferson, Adrien, André Martins, Maurício e Rojo. Agora há.
Para mim só falta mesmo o extremo.
10 Agosto, 2014 at 15:21
“A principal carência do ano passado não foram os extremos, até porque apareceu um super Mané. A principal carência era não haver quem substituísse William, Jefferson, Adrien, André Martins, Maurício e Rojo. Agora há.”
Ter… Tinhas (tirando o caso do William) Jefferson-Piris, Adrien-Magrão, André Martins-Vitor (emprestamos o J.Mário que não jogava na B e passou a titular no Setúbal), Maurício-Rojo – Dier-Semedo.
O problema é que todos reconheciamos que não tinham qualidade para discutir o lugar com os titulares.
Este ano temos: William-Rosell, Jefferson-Jonathan, Adrien-Slachev, André Martins-João Mário-Gauld. E para já dizer que estes são melhores ou piores talvez seja cedo demais….
Dizes que o problema não eram os extremos, mas o Heldon mal chegou jogou na luz a titular…
SL
10 Agosto, 2014 at 11:49
Esta teoria é simples. Gastas ordenados a 9 ou 10 gajos e pagas em média 1 milhão de € nas suas contratações. Vais buscar 3 gajos por 2,5 a 3 milhões e ofereces um ordenado dentro do tecto salarial , com um prémio de assinatura, claro que vão existir gajos que não aceitam, mas há exceções. Agora diz-me o que valem por exemplo o Geraldes ( Esgaio é melhor), Paulo Oliveira ( o Nuno Reis não é pior do que este gajo), Saar(ainda a rever, mas não me parece melhor que um Tobias, nem tem mais experiencia), o Gauld(acredito que tem potencial, mas custou 2,5 milhões de €, o IURI também tem potencial), etc.
10 Agosto, 2014 at 11:54
Tirando o Gerales que, de facto, parece ser uma contratação falhada, dos outros vou esperar para ver. Ao fim de uma pré época vir passar certificados de qualidade ou falta dela, ainda para mais a jogadores que quase não jogaram, parece-me no mínimo precipitado.
10 Agosto, 2014 at 15:09
Epa vou guardar este comentário para veres daqui a 6 meses.
10 Agosto, 2014 at 16:31
Não precisas de guardar nada. Quem me dera que o Geraldes venha a ser um dia o melhor lateral do mundo e arredores. Estou a comentar com base no que tenho visto, daí o “parece ser uma contratação falhada”. E foi, das novas contratações, dos jogadores que mais oportunidades tiveram.
10 Agosto, 2014 at 11:18
Se realmente o Sporting estava disposto a dar 5 milhões pelo sérvio, pelo menos essa quantia ainda deve estar disponivel para um extremo que tem que ser melhor que os lá estão. Viu-se como é importante ter um avançado com as carateristicas do Slimani e seria na mesma se o Montero tivesse a marcar.