Patrício, Cédric, Maurício, Rojo, Jefferson, William, Adrien, André Martins, Carrillo, Slimani (Montero) e Capel (Heldon, que ontem bem fez pela vida).
No sábado, em Coimbra, esta será a equipa do Sporting, o que levará muita gente a dizer: «tanto reforço, tanta merda, e joga a mesma equipa do ano passado». Ora, para início de conversa, eu diria que me parece lógico que se aproveite uma base que, na época anterior, tão boa conta deu do recado e de tantos elogios foi alvo (há uns tempos, defendia-se a pés juntos a estabilidade e a manutenção dos jogadores que nos tinham ajudado a sair do buraco). E parece-me, também, que os reforços que chegaram vieram colmatar aquele que foi apontado como o principal problema do plantel: a ausência de soluções. Vamos por partes.
Na defesa, Cédric passa a ter a concorrência de Esgaio (desculpa lá, Marco, mas insistir no Geraldes será uma afronta às qualidades do Ricardo, que eu até preferia ver jogar sobre o meio-campo, mas que mesmo a defesa lateral direito é, pelo menos para já, infinitamente superior ao jogador contratado ao Belenenses). No lado contrário, Jefferson passa a ter um concorrente directo e não um Piris adaptado: Jonathan Silva. No centro da defesa, e acreditando que Rojo fica, jogará a mesma dupla de centrais. Saiu Dier, entraram Paulo Oliveira, Sarr e Rabia. E há, como Marco Silva já deu a entender, Tobias Figueiredo à espreita. Opções não faltam, portanto, mesmo que se possa colocar a eterna questão da ausência de um central patrão. Obviamente que um André Cruz ou um Maldini davam jeito, até pela experiência que trariam, mas vamos à guerra com o que temos e entre o que temos não falta qualidade.
No meio-campo, não existia uma alternativa a William. Agora há Rosell. Não existia uma alternativa a Adrien (Magrão?). Agora há Slavchev. Não existia uma alternativa a André Martins (Vítor?). Agora há João Mário. É mau?
Passamos para as alas, posição em que, mais do que qualquer outra, parece ter ficado tudo igual. Carrillo, Capel, Mané, Heldon, Shika (confesso achar estranho o desaparecimento de Dramé). «Falta-nos um extremo capaz de virar tudo do avesso!», é a ideia que tantas vezes nos passa pela cabeça. Depois, para lá de continuar a achar que temos esse extremo, Carrillo, recuo dez anos na minha memória leonina e vejo-nos a iniciar o campeonato com Tello e Clayton e um Barbosa adaptado. Lembro-me do Douala, depois do Pereirinha, do Yannick, do Marat e do Vuk, do Cristiano (!!!)… até chegarem os que agora cá estão. Se calhar, é um problema que tem faltado resolver desde que Quaresma e Ronaldo foram à conquista do mundo. Ou será um problema que estamos a caminho de resolver? (ver mais abaixo)
Ataque. Havia Montero, depois houve Montero. Havia Wilson Eduardo para desenrascar, quando se lembravam que ele não era extremo. Chegou Tanaka e não me lixem dizendo que o japonês não presta. Temos três homens que sabem fazer golos. Só precisamos que comecem a fazê-lo de forma efectiva. E é daqui que passo para um dos pontos que contraria a ideia de que está tudo igual. Há meia dúzia de meses, quantas vezes se via Adrien ou André Martins aparecerem em zona de remate? Quantas vezes se via os extremos chegarem à linha e, em vez de, muitas vezes em desespero, procurarem a cabeça de Super Slim, cruzarem atrasado para a entrada goleadora dos médios? Ora muito bem, meus amigos, façam um rewind aos jogos desta pré-época e vejam quantas vezes Adrien, André Martins, João Mário ou Slavchev surgiram à entrada ou já dentro da área, prontos a disparar para a baliza. Já agora, aproveitem e vejam a quantidade de vezes em que a equipa procura o jogo interior. É verdade, o nosso futebol já não passa, unicamente, por arrastar o Martins para a zona entre o central e o lateral, de forma a desequilibrar a ala e conseguir espaço para o cruzamento.
Claro que não está tudo bem. Falta mais magia no último terço do terreno, falta marcar mais golos em função das situações que se criam, falta perceber o porquê de termos voltado a sofrer golos ridículos a partir de cruzamentos para a área. E este último pormenor é, sem margem para dúvidas, o que mais me preocupa, nomeadamente num ano em que regressamos a uma Champions onde muitas das equipas fazem dos lances de bola parada o seu abono de família.
Não, não me esqueci de Ryan Gauld. Deixei-o para o fim de propósito, para tocar na questão da gestão desportiva, que muitos de nós, com pertinência, diga-se, têm questionado. Para quê ir buscar Ryan, Rosell, Paulo Oliveira, Geraldes, Saar, Jonathan Silva, Rabia ou Slavchev, quando podíamos ficar com o dinheiro no bolso e apostar em Tobias, Semedo, Esgaio, Mica, Fokobo, Chaby, Iuri Medeiros, Ponde, Gelson Martins, Podence ou Betinho? Afinal, estamos a falar de jogadores entre os 18 e os 22 anos, com a diferença de que uns chegam de fora e outros sairiam da nossa formação.
A pergunta faz todo o sentido e a resposta só será dada dentro de, vá, dois anos. Porquê? Porque, parece-me, e olhando para os nomes colocados acima, que estamos a pensar a médio prazo. Juntem essa rapaziada toda (e há mais, na Academia) e formem um plantel onde acrescentam alguns dos actuais titulares. Depois, pensem na duração do contrato de Marco Silva e perguntem-se, novamente, se apesar de irmos iniciar uma nova época com um onze sem reforços , está tudo igual.
11 Agosto, 2014 at 11:53
Alguém já leu?
http://foradejogo08.blogspot.pt/2014/08/rojo-ameaca-forcar-saida-do-sporting.html
A ser verdade, mais um com juras de amor e depois…
Mas prefiro esperar que se trate de pasquinagem foleira
11 Agosto, 2014 at 11:55
O jornal o nojo diz que o Rojo vai fazer tudo para forçar a saída!
11 Agosto, 2014 at 12:32
Só tretas. Que querias que eles fizessem? Jornalismo sério? O Nojo não consegue ir além do “as escutas existem, mas não valem”, do “o fcp é o maior porque ganha e ganha porque é o maior” ou do “houve atraso, mas visto do meu camarote até parece que o jogo começou a horas”.
11 Agosto, 2014 at 11:59
Bons dias , caros tasqueiros
permitam-me partilhar a minha opiniao sobre o plantel para proxima época,
nesta altura estou com um misto de curiosidade e alguma apreensao sobre este inicio de epoca pois acho que as aquisiçoes que foram feitas fazem sentido na sua esmagadora maioria , passes dentro das nossas possibilidades sem jogadas de fundos e empresarios a meias ou emprestimos , jogadores novos internacionais com potencial para se valorizarem , acho que temos mais soluçoes , sinceramente o futebol apresentado tem deixado muito a desejar , mas estamos na preepoca nao será normal?
por outro lado estou apreensivo porque acho que mais uma vez vai ser preciso serem os adeptos , todos nós , a terem compreensao (alguma) e paciencia com o novo treinador e os novos jogadores bem sei que no futebol nao se pode projetar o amanha se nao se ganhar hoje mas parece-me que temos que dar um voto de confiança á actual estrutura e acima de tudo fazer-mos 3 coisas de forma incondicional:
1- APOIAR
2- APOIAR
3- APOIRA O NOSSO GRANDE AMOR NESTA NOVA ÉPOCA e sermos mais uma vez o grande reforça da equipa , tem que ser a onda verde por esse país fora o tal estremo que vai desequilibrar a nosso favor.
Bem ajam e Viva o SPORTING..
11 Agosto, 2014 at 12:03
Eu gosto sempre de ver pessoas novas aqui na tasca, sempre que o lado depressão assola os sportinguistas. É sinal que eles andem aí, à caça da oportunidade para entrar, falar e dizer coisas. Agora até já se diz que a culpa é da não aposta no Evandro. O Evandro, o 10 que nos falta. LOL. E podiam ter aproveitado para comprar o Carlos Eduardo, para assim ficarmos com os dois craques do Estoril. Mais lol.
Portanto, agora que temos circulação de bola capaz de transformar jogadores adversários em baratas tontas (vide twente, dos 10 aos 45 minutos), a culpa é do tiki taka manhoso, cópia merdosa de um Barcelona que se não tivesse o Iniesta e o Xavi, por certo daria merda. Engraçado, porque há meia dúzia de meses quando saiu o Leonardo (bela merda de começo, oh Leonardo), o nosso futebol era previsível e sem o mínimo de fantasia. Tudo demasiado simples e os adversários já conheciam o esquema. Agora vem a circulação de bola, que já é uma merda. Pois eu acho que, se conseguirmos transformar a circulação de bola em jogadas contínuas de perigo, algo que deverá ser mais fácil atingir numa lógica de competição a valer (não subestimar o efeito do jogo-a-feijões), temos tudo para começar bem.
Agora, que estamos melhor, a mim não me restam dúvidas. E, muito sinceramente, começo a achar que não nos falta já ninguém. O ala que queremos custa balúrdios, que não podemos dar. Temos o Esgaio, que para mim ainda vai dar em revelação no campeonato. O Esgaio faz o corredor todo e, se for preciso, ainda corre para fazer de apanha-bolas. O Iuri é outro. Para mim faz a ala esquerda, na boa, assim tenha oportunidade.
Único ponto do momento, para mim: a não aposta no Gauld. Vamos lá ver, porque a questão Gauld já me começa a irritar. Se o puto não era bom para entrar no imediato, então não se entrava em modo “vamos lá antecipar isto para o roubar a algum tubarão”. Custou 2,5 milhões, é craque no seu metro e sessenta e não será a percorrer um processo de crescimento infinito que sairá melhor jogador e terá outro crescimento. É metê-lo a jogar e ver no que dá, até porque os 2,5 milhões, na política actual do clube, pressupõem que é bom de bola e para pegar de estaca na principal. Agora, se não jogar, é como tudo. Não jogando, é óbvio que não vale um pincel. Mas olhando em proporção para os minutos jogados, não creio que tenha feito menos do que o João Mário, por muito que goste do irmão do Wilson. Começo realmente a ficar sem paciência para os casos génios por lapidar. Essa teoria não me entra, até porque não temos propriamente o orçamento que nos permita entrar nestes luxos, de comprar caro para rentabilizar no futuro. Para isso, existe uma academia do melhor. O problema é que acabou a fase de testes. Se não jogou agora, vai jogar quando? Pois, daqui a dois anos. Atleta e clube agradecem imenso. Com sorte ainda vem para os jornais, no ano 2015, garantir que a escolha pelo Sporting, mesmo não tendo feito um único minuto, foi uma escolha sensata, até porque o Sporting é conhecido por fazer crescer os jogadores de valor, sentando-os no banco e nas equipas secundárias. Not.
Fora isto, estou descansado. Fim-de-semana é para varrer e começar bem.
11 Agosto, 2014 at 12:58
Excelente comentário.
Deixa-me dizer-te que o único peobdo iuri é falta de vontade nos treinos. Trabalho não é com ele.
Mas isso tb está a tentar ser corrigido. Qualidade tem ele…
11 Agosto, 2014 at 12:59
“Unico problema do iuri”
11 Agosto, 2014 at 13:03
Cuidado com o Podence, está ali craque!
11 Agosto, 2014 at 18:44
Dos melhores ontem no S. Luis.
Ainda nem tive tempo para deixar aqui o que vi, mas temos muita qualidade nos B, muita mesmo.
Falta agarrar naquele conjunto de miudos e fazer ali uma equipa. Individualmente, apenas sambinha esteve muito mal.
Wallinson é realmente muito bom.
Perdemos porque fomos uma equipa que viveu do “individual”, falhou golos …
E gauld, foda-se … vai mais cedo para a A do que se pensa. Trata a bolinha por tu … qd mexe, desiquilibra logo.
11 Agosto, 2014 at 12:05
O principal reforço era não deixar sair ninguém (treinador incluído). Infelizmente, saiu o Jardim, mas parece ter sido bem substituído pelo Marco Silva. A ver vamos. Quanto à equipa, se era boa no ano passado, de certeza que não desaprendeu nas férias.
11 Agosto, 2014 at 12:13
Ainda sou daqueles que acho que foi um cenário indesejado. Gostava de ter continuado com o Leonardo e digo-o com toda a frontalidade. No entanto, acho que o Leonardo corre mais o risco de se afundar, do que nós. É que nós fizemos o que nos competia e fomos buscar o único treinador bom e válido disponível para o cargo, de acordo com as nossas possibilidades. Já o Leonardo, com 10 minutos de campeonato francês, já está a ser contestado.
11 Agosto, 2014 at 12:34
Fiquei com a ideia de que o Monaco é areia a mais para a camioneta do Jardim. Se ele tivesse ficado mais um ou dois anos no Sporting, saía com outra estaleca. Mas também compreendo que viver e ter um salário no Mónaco seja diferente de viver e ter um salário em Lisboa.
11 Agosto, 2014 at 12:40
O segredo do Sporting do ano passado não está, nem nunca esteve no treinador.
Já disse isto aqui vezes sem conta. Eu e não só, felizmente.
Leonardo Jardim iludiu-se com as palavras do Mendes. A frutaria esfrega as mãos. Mas infelizmente para eles, o segredo do Sporting não é o Leonardo. De quem gosto, e que é, sem sombra de duvidas competente. Tão e só isso.
PS: Também é verdade que, basta ser competente para ser melhor que os restantes 70% dos treinadores presentes nos campeonatos nacionais.
11 Agosto, 2014 at 13:01
Leonardo teve um mérito. Organizar aquela defesa
Veja-se o caso do rojo.
11 Agosto, 2014 at 13:47
Sem dúvida.
Leonardo é um excelente treinador para organizar uma equipa e pô-la a jogar um futebol competente e eficaz.
Mas não me parece ser um treinador capaz de pegar numa boa equipa e transformá-la numa equipa espectacular. OK estes treinadores rareiam mas são destes treinadores que neste momento precisamos.
Leonard foi a melhor escolha o ano passado e estou-lhe muito agradecido. Mas desconfio q Marco Silva é mais apropriado p/ as tarefas q o treinador do Sporting tem pela frente este ano. Posso estar enganado mas é a minha convicção.
Prognóstico p/ sábado: ganhamos 4-0! Não estou a gozar acredito mesmo q entramos no campeonato com goleada.
11 Agosto, 2014 at 12:11
Ontem vi o jogo em diferido e chamou-me à atenção o Mané. Pois, como eu disse há muito tempo atrás: Mané é mais 10, segundo avançado, do que propriamente um extremo. Acredito o MS tenha inicialmente apostado nele na ala por causa das poucas soluções que existem para aquela posição. Eu consideraria apostar no Esgaio a extremo. Cuidado, grande jogador.
11 Agosto, 2014 at 12:41
Esgaio fez um jogaço e os Andrés, estão claramente a merecer a titularidade em Coimbra.
11 Agosto, 2014 at 12:44
Os Andrés…Martins e Carrillo. O Geraldes ainda vai ter de esperar!
11 Agosto, 2014 at 12:48
Nem me lembrei desse André.
Sim o Geraldes ainda vai ter de esperar, ou então pode vir a jogar em coimbra, por empréstimo a um clube da 1ª liga.. 😉
11 Agosto, 2014 at 12:14
Leio as vossas opiniões acerca dos extremos e fico assim pó desconfiado…
Então os extremos que temos na equipa não servem? É que de cabeça lembro-me de Carrillo, Mané, Esgaio (que pode ser suplemente de Carrillo tb), Shikabala e Helton. Para além disso, o Tanaka tb pode fazer de extremo. Ora, abro a tasca e vejo que, agora que temos defesa esquerdo, só pensam no extremo!!! como se todos os males da equipa se resumissem à falta de um extremo de “categoria Mundial”…
Se me permitem, eu acredito que MS é capaz de extrair do Capel as suas melhores essências (capacidade de luta e velocidade) e adicionar-lhe uma pitada de discernimento na hora de cruzar a bola. E deixem que vos diga uma coisa… Se isto acontecer, dificilmente teremos um extremo tão raçudo como o Capel, em que muitas vezes é ele que electriza os outros.
Eu acredito que este ano já está a ser o ano do Carrillo. E querem extremo (a jogar o que sabe) melhor e mais identificado com o clube que este? Este menino tem magia naqueles pés e quando quer, uma velocidade do carillo.
Mané e Helton. Para mim são os dois extremos mais atrasados na pré-época. No entanto, estão os dois a subir de rendimento pelo que antevejo que quando forem precisos reponderão presente. O Helton é o menos fantasista dos nossos extremos, mas tem uma velocidade de ponta muito elevada e não cruza mal. O Mané não é tão rápido, mas é mais fantasista e repentista, podendo surpreender as defesas contrarias.
E para finalizar esta conversa de extremos gostaria de falar do Esgaio. No meu ponto de vista, a ideia do MS é ter um polivalente como ele para fazer toda a ala esquerda, seja como defesa (a substituir o Cédric) seja como extremo a substituir o Carrillo e penso que este é o caminho adequado para o Jogador, permitindo-lhe progredir através de ter minutos nas várias competições em que o Sporting se vai ver envolvido esta época.
Em jeito de conclusão, não me parece que a questão do extremo seja prioritária, pois temos massa crítica para qualquer um dos lugares. Mas até ao fecho do mercado ainda pode haver novidades.
11 Agosto, 2014 at 12:15
Apaguei o Capel sem querer do primeiro paragrafo…
11 Agosto, 2014 at 12:27
Agora que temos o tão desejado LE, para mim, a equipa está fechada, não sai nem entra mais ninguém. Está tudo igual no 11 titular mas isso é uma mais-valia tremenda. É o melhor argumento que vamos ter para contrariar os milhões dos orçamentos dos adversários. E agora com a vantagem de não ter que ver os jogos antecipando com terror uma lesão do William, do Adrien, do Jeff ou de outro qualquer.
11 Agosto, 2014 at 12:32
Eu continuo a bater na mesma tecla.
O Sporting Clube de Portugal é superior a toda e qualquer individualidade.
Sinceramente, e tirando 4, 5 comentadores habituais, que tento ler com atenção, mas que muitas vezes passam ao lado no meio de tanto scroll , vir a tasca é só mesmo para ler o tópico principal e os pratos trazidos pela malta do costume.
De resto, os comentários andam ao sabor do vento ou do troll. A equipa joga bem, vamos ao marques. Joga mal, vamos mandar o bruno para o caralho.
Assim, sem meio termo. Não fosse eu saber que isto dos monitores dá um conforto do caralho, o Riga que o diga, e já tinham surgido notícias de algumas agressões.
O clube está a ressurgir, o ano passado ficou provado que com menos é possível fazer-se mais, basta querer. Quer no futebol, quer nas modalidades isso ficou espelhado. E não vou contar aqui as vezes que li, sem conta, que o Bruno / direcção estava a matar o clube e as modalidades e que elas iriam ter um comportamento que não era digno da camisola que vestem e blablabla.
Os resultados, como a verdade e o azeite, acabaram por vir ao de cima.
Os odiosos, que não são mais que mal amados com falta de atenção, assobiaram para o lado, tiveram dias sem comentar, ou comentavam coisas random. Depois veio a pré-epoca, e voltaram os casos.
O Dier, que considero que poderá ter um grande futuro, nunca foi bem amado pelos adeptos em geral, mas, e após ter forçado a saída com birras sem fundamento e sem respeito por quem o formou e dotou de todas as ferramentas para um bom futuro, passou a ser uma arma de peso contra o trabalho da direcção. Afinal, o central que em Junho se dizia por ai que precisávamos de contratar, já estava no clube, era o melhor central, era o Dier. A seguir claro, ao Ilori, que saiu estupidamente e por culpa do bruno o ano passado e do extremo que partia as casas todas, o Bruma.
Choro, choro e mais choro.
Só vejo falta de atenção por aqui, críticas construtivas é zero. O Sporting hoje, e só falando no caralho da pré-epoca, que e tal comos os últimos dois / três jogos da época anterior, servem para jogar a intensidade baixa/média mas nunca alta para não forçar lesões / rupturas musculares, é mesmo assim, bem menos, mas é que bem menos, previsível que o do Leonardo Jardim. As coisas, quando mecanizarem, vão ser bem agradáveis de serem vistas, quer na bancada quer na televisão.
Estou preparado para a saída do Rojo ( tem todo o direito de sair para um bom clube ), do qual eu o ano passado fartei-me de pedir a saída, mas que fez uma época muito boa e foi só, o melhor lateral do mundial do brasil, para a saída do William, Capel e até para a possível saída de um Adrien. Estou preparado, e sei que o Sporting tem um plantel que vai ser capaz de suprimir todas essas lacunas.
Tenho pena, sinceramente, que o jogo na Luz seja tão cedo. É mau em todos os sentidos a meu ver, pois se perdermos, a espiral negativa dos comentários / imprensa, vai empurrar a equipa para o ‘desespero’, e se ganharmos, os comentadores/imprensa, tratam de escrever sobre a equipa como sendo a campeã nacional, sem reservas, o que ao mínimo deslise poe em cheque a cabeça de quem lidera e que, quer queiramos quer não, cria bastante instabilidade.
Mas pronto, em jeito de conclusão, acho que vamos fazer uma época muito acima da anterior, e que, naturalmente, os títulos vão chegar. Agora que falta menos de uma semana para tudo começar, espero que seja uma excelente viagem para todos nós, com muitas visitas aos estádios deste Portugal e não só e sobretudo com muitos motivos para saltar de alegria.
Que a partir da próxima semana tenhamos um sem número de segundas-feiras afônicas, mas cheias, cheias de felicidade.
SL
11 Agosto, 2014 at 13:08
Vês da central e vês muito bem.
Sábado é a contar as opiniões pós jogo vão ser um reflexo desta pré época.
Estou curioso para ver o que o Marco vai fazer no ataque. Sli e montero? Sai um?
Parece-me que vai ser fiel a um pl.
Quem?
11 Agosto, 2014 at 14:16
Para mim, vai ser isto..
Patricio, Cédric, Mauricio, Rojo ( / Naby Sarr ), Jeff, William, Adrien, Martins, Carrillo, Mané e Slimani
O Rojo se sair, acho que o que está, neste momento, melhor colocado é o Sarr..
11 Agosto, 2014 at 18:45
Dos melhores ontem no S. Luis.
Ainda nem tive tempo para deixar aqui o que vi, mas temos muita qualidade nos B, muita mesmo.
Falta agarrar naquele conjunto de miudos e fazer ali uma equipa. Individualmente, apenas sambinha esteve muito mal.
Wallinson é realmente muito bom.
Perdemos porque fomos uma equipa que viveu do “individual”, falhou golos …
E gauld, foda-se … vai mais cedo para a A do que se pensa. Trata a bolinha por tu … qd mexe, desiquilibra logo.
11 Agosto, 2014 at 18:46
Esta merda saíu fora do sítio, completamente!
Era resposta mais acima … sorry.
Sobre o teu 11 … tenho dúvidas no mané. Vai ser o capel.
11 Agosto, 2014 at 15:56
Eu só discorno no ponto do jogo com o Benfica, o Benfica com o Jesus começa sempre mal o campeonato(para alem de que ainda podem perder jogadores até ao final, situação que me parece não estar acautelada do lado deles), e termos esse jogo á 3ª jornada dá-nos mais possibilidades de ganhar a um adversário directo.
11 Agosto, 2014 at 12:48
Olhem o que diz um jornalista francês sobre Rojo
@nicolas_vilas: MCS : le #Sporting (qui en a 25%) décline une offre de 20M€ de #ManUtd pour #Rojo qui l’aurait un peu mauvaise. Et il ne serait pas le seul.
11 Agosto, 2014 at 12:54
O Rojo vai ser brevemente um alvo do Arsenal, que tentará colmatar a saída do Vermaelen por 19 milhões. Just a feeling.
11 Agosto, 2014 at 13:02
Por 20M€ ficamos com 5M€. Isso é o mínimo que fazemos com os putos charilas que se vão embora com a mania que são uma grande coisa. Ainda faltam 10M€ para a clausula. Podem tentar novamente…
11 Agosto, 2014 at 12:51
Ainda há sake ou já esgotou? É que depois de ler esta caixa de comentários estou deprimido.
Que cambada.
Os letoes é-me um bocado indiferente porque os parcos argumentos esfumam-se numa bruma de insultos. Pior mesmo só os pau mandados desta vida a quem só desejo que em maio tenham vergonha na cara para não festejar as conquistas que se avizinham. Que memória tão curta. Quase que tenho pena que tenhamos feito tanto em tão pouco tempo. É que assim já parece que os tempos de bojinovs, Elias e pongolle já foram à uns 10 anos.
Em maio vou pensar em vocês e ter pena de não poderem celebrar connosco.
SL
11 Agosto, 2014 at 12:55
Ó Riga, mas diga lá de sua justiça…:
Você acha mesmo que o Sporting podia continuar a pagar ordenados escandalosos…mesmo não tendo dinheiro para mandar cantar um cego…?
É claro que nós podemos argumentar…: “ahhh pois é…é uma pena nós não podermos pagar mais, para podermos segurar os jogadores…”
Podemos também dizer…: “Olhem, paciência…quem não tem dinheiro não tem vícios…e se não podemos jogar para os primeiros lugares, paciencia…jogaremos para não descer…”…
Ou seja…: deitamos a toalha ao tapete…assim como os perdedores, o que não está na génese do Sporting e dos sportinguistas…
Podemos também pensar (alto)…:” Eh pá, realmente nós estamos tesos…mas a Direcção tem tentado tudo…para conseguir uma equipa que lute pelos “nossos” objectivos…”
Ou podemos estar sempre do contra…achando que nada que façam, o será com pés e cabeça…
Nós podemos pensar e dizer muita coisa, inclusive…podemos ficar calados em vez de andarmos sempre a provocar as hostes…
É que às vezes (deve ser da velhice…), eu já tenho alguma dificuldade em entender certas coisas…
É claro que o Riga poderá argumentar…: nimguém o manda comentar e se não está bem…mude-se…
Abr e SL
11 Agosto, 2014 at 12:56
e da foto ninguém fala? adoro!
11 Agosto, 2014 at 14:44
Grande nick. E é um facto. Perna-longa.
11 Agosto, 2014 at 13:05
Caros colegas de luta
Isto tem muito a ver com a gestão das expectativas: quando a dupla Inacio/BdC afirma estarmos na pole position e que saindo jogadores só pela clausula, é normal que o grau de exigência aumente.
O Diergate veio abalar convicções, pois lembrou passados recentes, mas que muitos pareciam ter esquecido, e porque perdemos um jogador que parecia ser peça fundamental este ano.
Depois, e voltando à história da pole position, é normal que muitos tenham visto nessas palavras “investimento” ou “músculo financeiro”. Não chegando as trutas, ou Unhas, há um esvaziar. O Gauld também não veio ajudar; afinal, se é para trazer o Mini-Messi, este tem é de espalhar magia a partir do minuto 1.
Ou seja… a estratégia desportiva (que IMO tem o erro de haver demasiadas aquisições) até tem sido a correcta (aposta nos mercados alternativos, jogadores baratos e jovens), mas acaba por não bater a 100% com a estratégia de comunicação.
11 Agosto, 2014 at 13:07
No “Bloco de Notas” do Rascord: Sinal Menos: apesar da segurança de processos faltou criar boas ocasiões de golo”. Hahahahahahaha
Slavchev(1) Podia ter feito melhor aos 83 minutos, quando rematou fraco e à figura, sem oposição, dentro da área. Um bom arranque em contra-ataque a servir mané no momento certo. Precisa de melhorar nos capítulos da velocidade e do entrosamento.
11 Agosto, 2014 at 13:09
O Riga é boifiquista!!!!!!!!!!!
11 Agosto, 2014 at 13:13
Além de boifuquista é autista. Uma mente brilhante, que poderia tirar o lugar ao Obama na presidência. Ele só não é o CEO da PT porque não lhe agrada o sector de negócio em que o grupo está inserido. Só não é o John Holmes português porque lhe faltam cms. Mas dizem que se aguenta 1 hora seguida de 4… sem sinais de caimbras. Pó caralho!
11 Agosto, 2014 at 13:13
e tu es um cabrao anormal, portanto estamos bem um para o outro
11 Agosto, 2014 at 13:35
Por acaso até curto “cabrão” fico logo de pau
11 Agosto, 2014 at 13:35
O Pau é o pai da criança (Riga)
11 Agosto, 2014 at 13:14
Ia responder ao Riga, mas a ligação à “intermete” foi-se e a coisa deu erro. Ainda bem, não era nada agradável.
Quanto a mim, não estou nada deprimido. Nada mesmo. Nem mesmo depois de ler paus e bosses que por aqui pululam e enxameiam nestes dias em que a espuma resiste e água que passa é pouca.
Facto inquestinável: temos melhor plantel, fomos dos que mexemos menos e agora temos mais soluções no banco. Para além disso temos muito gente que vai explodir e deixar muitos paineleiros e jornalixtas de cara à banda. O ano passado foi o Sir William Carvalho, um moço que vinha de um empréstimos no Brugges ou lá como se chamam os caramelos.
Este ano, de todos os que contratámos ou que “subimos” da B, só precisamos que expluda um. Eu tenho fé no Slavchev – Bulgária e Sporting é um mix irresistivel – traz belíssimas memórias. Chamem-me louco, em Maio de 2015 falamos!
Para além disso o aliciante da “Liga dos Campeões” vai mesmo mexer com os nossos bravos – todos vão querer mostrar serviço e só teremos a ganhar com isso.
Pessimismo para quê? Desde quando se consegue algo na vida com pessimismo?
Vamos à luta! Tudo a ganhar e nada a perder! Isto não é um sprint, é uma prova de resistência. Eu acredito!
SL
11 Agosto, 2014 at 13:18
Ai o “whishful thinking”…
“ando aqui a pensar qual será o próximo jogador que vai ser chamado de mercenário […] não esquecer que existem 2 titulares que acabam contrato”
“Acabam contrato qdo? É que acabarem contrato todos hão-de acabar um dia….”
“2015”
Se dúvidas houvesse que esta ave rara só vem aqui para provocar a confusão… é que não existe nem um jogador do Sporting, titular ou sem ser titular, cujo contrato acabe em 2015.
Será que ainda lhe vamos ter que dar uma 3ª oportunidade??
11 Agosto, 2014 at 14:10
Ainda por cima foi logo marrar com o “meu” Cédric! 😛
11 Agosto, 2014 at 13:21
Fdx…li uns quantos posts até que me fartei e puxei até o fim só para dizer isto:
Eu nem quero pensar no que iríamos dizer aqui na Tasca se tivéssemos feito 8 jogos na pré temporada e tivéssemos ganho 2 e pedido 6!
E o que iríamos dizer se tivéssemos desfeio a equipa quase toda pela primeira oferta que aparecesse e os reforços fossem uns quantos borregos comprados ao Kiko no lidl.
Ou se tivéssemos defrontado o super Rio Ave e conseguido uma vitória demolidora… nos penalties.
Pois… é caso para dizer que fizemos mesmo uma pré época de merda! Provavelmente vamos ser esmagados pela Académica no próximo sábado…
Bem, mas se por milagre vencermos e convencermos, então vamos de imediato ligar a ficha da bipolaridade para o ON, certo?
Fdx… vejo aqui cada comentário que até fico na dúvida se estamos a ver o mesmo filme…
11 Agosto, 2014 at 13:33
Quando esta caixa de comentarios nao ta em modo depressão, ta em modo rigassão.
Rija um gajo tao informado sobre os contratos que até parece que os leu, e depois nao acredita na clausula do Dier.
Altamente.
11 Agosto, 2014 at 13:40
já sei que os únicos culpados pela saída do dier, foram o jogador, o pai, as anteriores direções, o pai natal e o coelhinho da pascoa
toda a gente sabia da clausula desde 2010, parece é que os génios do dirigismo desta direcçao não conseguiram negociar a sua retirada
11 Agosto, 2014 at 13:47
Nao vou ter esta discussao outra vez. Toda a gente sabia mas tu duvidavas da existencia dela.
Quanto ao Dier, gosto da tua rapidez para culpar BdC esquecendo que o Dier nao queria renovar e queria sair.
E por aqui me fico.
11 Agosto, 2014 at 13:56
con·tra·to
(latim contractus, -us, .contração, aperto, pacto)
substantivo masculino
1. Acordo ou convenção para a execução de algo sob determinadas condições.
2. Combinação, ajuste.
3. Promessa aceite.
11 Agosto, 2014 at 13:57
Riga, vou-te responder:
Sabes que para haver uma renovação é preciso as duas partes estarem de acordo certo? Então se sabes isso diz-me como é que renovas com alguém que não quer renovar com as tuas condições?
Claro que o Sporting poderia tornar o Dier o mais bem pago do Plantel e até quebrar o tecto salarial para assegurar a sua renovação. Mas advogas isso? O que aconteceria ao resto do plantel?
Por outro lado, custa-te acreditar que o Tottenham já tivesse “soprado” ao ouvido do pai do jogar quais as condições que estavam a pensar pagar e, desta forma, tornando quase impossível a sua renovação?
Acerca de compras, num comentário atrás afirmaste que os bancos não querem saber se compras um jogador A ou B por este ou aquele valor… Com esta afirmação provas que não sabes o que é um acordo de reestruturação de dívida, pois se soubesses, saberias que tens de escarrapachar tudo no papel. Tens de dizer como pretendes pagar a dívida e como vai entrar o dinheiro e como vais gerir o dinheiro que entra e como pretendes pagar e quando!!!! E depois, esse plano é aprovado pelos credores (banca, neste caso).
Como vês não detens a verdade toda e por isso deves-te informar melhor antes de opinar, sob pena de seres falacioso, seguidista e tapado, sem qualquer sentido crítico, que só papagueia as “opiniões” de outras “fontes” e com uma agenda de destabilização. OU seja, exactamente aquilo que acusas os outros de serem.
Saudações leoninas
11 Agosto, 2014 at 14:01
sabes como se processa uma negociação
ambas as partes dizem o que pretendem e depois ambas as partes fazem cedências de forma a encontrar algo a meio caminho que satisfaça as 2 partes.
esta direção não atua assim, atua numa do eu quero posso e mando e se não for feito como eu quero não é feito.
11 Agosto, 2014 at 14:14
Há uma coisa que na nossa situação financeira, ainda falta…!
Depois de os dois chegarem a acordo…é necessário que o acordo não fique além do que “regulador” (neste caso a Banca credora…) permitiu em contrato assinado com uma das partes…aquela que terá de ir fazendo os pagamentos acordados…
O Riga parte sempre do principio que se não existe acordo, a culpa está sempre do mesmo lado…ou seja, da Direcção…!
Talvez fosse um pouco mais aceitável, que no mínimo “desse o benefício” da dúvida a quem herdou uma situação tão problemática e para a qual terá de encontrar solução…e solução que agrade a todas as partes, incluindo a nós, os adeptos…!!
SL
11 Agosto, 2014 at 14:20
tal como o max e outros por aqui partem do principio que se não houve acordo a culpa foi sempre do jogador, do empresário……………ou das direções anteriores.
esta direção nunca tem culpa de nada, alias quando são bons negócios aparecem sempre todos pomposos a reclamar os méritos, quando são maus negócios, empurram sempre as culpas para outros
11 Agosto, 2014 at 14:33
Riga. A questão não é partir do principio que… Neste caso, sabes o que cada parte levou para cima da mesa? Quais eram as condições “impostas” para que o Dier aceitasse a remoção da clausula e renovasse?
Repara. O Sporting, através da sua Direcção, faz uma proposta a um jogador e este não concorda. Achas que a única questão que houve com a negociação deste contrato foi a clausula de rescisão? E que se o Sporting tivesse aceitado reduzir a clausula o jogador teria renovado? É licito pensares assim, se não tiveres em consideração que do lado do jogador havia um aliciamento para se mudar para o Tottenham por valores salariais muito maiores que o Sporting estaria nas condições de pagar. E esta questão leva-nos até onde uma direcção pode ir nas condições que oferece a um jogador, tendo em conta o resto do plantel?
Já imaginaste como seria se renovássemos com o Dier por condições muito vantajosas para um jogador que não era titular indiscutível e que ainda não havia provado o seu real valor na equipa A (Seria o Leonardo burro por não ver o “diamante” que tinha ali e só o ter posto a jogar um par de vezes?) e que aumentasse o vencimento deste acima dos outros que são claramente titulares? O que fariam o William Carvalho, Cédric e André Martins por exemplo, que foram titulares indiscutíveis o ano passado? Qual seria a coesão do plantel?
Pergunta final… Quanto achas que o Dier vale, em termos de vencimento, anualmente? E se fosses tu na Direcção, até onde terias ido para renovar com o Dier?
11 Agosto, 2014 at 14:40
o que ambos queriam:
a direcçao colocar uma clausula de 45 milhões e pagar o menos possível de salario
o jogador não ter uma clausula tao elevada visto esta ser irrealista
quanto ao que dizes do aliciamento, se aconteceu é melhor provares e apresentares essas provas a direcçao, para esta imediatamente apresentar uma queixa na UEFA e na fifa contra o totenham por aliciamento de um jogador sob contrato( que é ilegal)
quanto a época passada a melhor dupla era de longe Dier e Rojo, a não utilização do ingles talvez tenha ficado a dever-se a lesão que teve na pre época e que fez com que partisse atrasado em relação ao mauricio e depois já não era altura de alterar.
quanto ao que ele vale certamente não no máximo do plantel, mas no patamar seguinte, tendo a certeza que um jogador que valeu hj 5 milhões valeria num curto prazo 5 ou 6 vezes mais
11 Agosto, 2014 at 15:06
Pera ai a ver se te entendo… A melhor dupla era Dier/Rojo, mas que não aconteceu porque ele se lesionou… Então esteve lesionado muito tempo…
É claro que não posso “provar” o aliciamento do Tottenham. Porque que eu saiba não deve ser proibido falar com o representante do jogador e mostrar que no campionato inglês ganharia muito mais do que o Sporting lhe poderia pagar. Basta só isso para que haja vontade de não renovar.
Já agora… Lembras-te do Litos? Essa grande promessa do Sporting que nunca deu em nada? E do Illori lembras-te? Sabes o que aconteceu no Liverpool? Foi recambiado para o Granada e o que aconteceu no Granada? (essa grande instituição do futebol espanhol) não calçou… E lá foi ele recambiado para Liverpool… Este também tinha a ambição de jogar na melhor liga do mundo… Mas até agora só aqueceu o banquito das reservas…
E se ainda não estiveres convencido talvez o caso do Bebé te faça ver que às vezes as grandes promessas, não passam disso mesmo e que é necessário esperar para os jogadores afirmarem o seu valor, coisa que o Dier, no meu humilde ponto de vista não conseguiu.
O patamar exactamente abaixo seria o quê? 300 mil euros ano, o que dá cerca de 21 mil euros mensais/brutos… Achas mesmo que o Dier vale isto por mês? Punhas mais jogadores neste patamar ou só o Dier? E já agora quais os que punhas no patamar acima. Se te pergunto isto é para compreender qual a tua ideia, face à gestão objectiva do plantel, uma vez que é muito fácil chegar e dizer que não se chegou a acordo por culpa da Direcção.
11 Agosto, 2014 at 15:14
falar primeiro com o representante do jogador e depois com o clube é aliciamento na mesma. as regras fifa dizem que primeiro é preciso acordo com o clube antes de negociar seja o que for com o jogador.
o illori no granada foi titular em 9 dos 12 ou 13 jogos(ou seja quem não calçou o que)
se tu soubesses a historia do bebe( não te vou contar, pesquisa uma edição do programa reporttv chamaado o gaiato, que tens la a historia toda)
em relação ao dier já disse, quanto aos demais jogadores cada jogador seria sempre tratado de forma isolada e não o dar a 1 o que 10 têm
11 Agosto, 2014 at 15:55
Tens razão. O Illori calçou em nove jogos. Ou seja, agora em vez de ser titular do Sporting é suplente utilizado no Granada.
Ok vou checkar essa do Bebé… Espero que esteja lá a explicação do porquê do seu sucessivo empréstimo a clubes de segunda linha portugueses e de só ter jogado nas Reservas do ManU.
Ora fazendo fé que o Benfas o comprou por 5 milhões, das duas uma ou é uma perola escondida, ou vai ser mais um que não passará da cepa torta.
Já agora estou curioso… Podes revelar quem são os dois jogadores em fim de contrato do plantel A? É que ainda não o disseste…
E por último, como não refutaste o que disse sobre a reestruturação de dívida e planos de recuperação, depreendo que já aprendeste alguma coisa hoje.
Eu tb aprendi que afinal o Illori já calçou no Granada.
11 Agosto, 2014 at 14:37
É o “max e outros”, é o “tiago e outros”, é o “ricardo e outros”, “o italiano e outros”, etc., etc… Explica lá, se conseguires, quem é que afinal *não* é? Quem são os daqui que não se incluem nesses “outros” que desprezas? A ver se dá para entender para quem é que vens aqui comentar…
11 Agosto, 2014 at 14:56
quem não é acéfalo, seguidista, acrítico
quem tenha o mínimo da massa cinzenta e não coma tudo o que a direção diz ou faz, que questiona( tal como a direcçao quer) tudo o que é feito.
11 Agosto, 2014 at 14:57
Riga….
A tua massa já vai para lá de negra…
11 Agosto, 2014 at 15:00
a vossa nem isso pode ser porque dentro da vossa cabeça apenas faz eco, tal o vazio que la existe
11 Agosto, 2014 at 15:03
E quem são esses? Dá aí um exemplo, ou será que não consegues? É que senão como é que vamos saber que de facto existem? Pode ser só bazófia tua, como os contratos que acabavam em 2015…
11 Agosto, 2014 at 15:07
são todos os que são atacados covardemente por vocês nos posts
11 Agosto, 2014 at 15:17
Ok, já percebi que não consegues dizer quem são. Mais uma vez, é mesmo só bazófia e provocação.
11 Agosto, 2014 at 14:50
copy paste do Visão de Mercado….
11 Agosto, 2014 at 14:54
Será copy-paste ou fotocópia??
11 Agosto, 2014 at 14:56
copy paste…
fotocópia teria de manusear uma fotocopiadora, com toda a complexidade que isso acarreta para ele… não me parece.
11 Agosto, 2014 at 14:52
Riga…eu confio na Direcção e com base no Comunicado que o Sporting colocou, para conhecimento de todos, não parece haver dúvidas acerca de quem são os culpados…
Ainda não vi em lado nenhum o Comunicado a ser desmentido…
Agora na verdade e até prova em contrário, eu e muitos, embora sabendo que a Direcção que é constituída por homens (nem sei se há por lá mulheres…), são sempre passíveis de errar…
Eu até à data não tenho razões para duvidar da Direcção (embora não ache que tudo o que tem feito, o tenha sido bem)…
Agora na verdade, em relação a nós os dois…parecemos estar nos antípodas do entendimento acerca da Direcção…
É que enquanto eu acredito na Direcção…
O Riga desconfia em todos os campos…
É claro que está no seu direito de não concordar, mas não lhe parece que o estar sempre “do contra”…já pode ser por um qualquer trauma…?
E depois já agora, deixe-me dizer-lhe que é possível termos ideias contrárias e não é por isso “que somos obrigados a entrar” pelo género de linguagem que normalmente acompanha os seus comentários e as respostas aos mesmos…
Abr e SL
11 Agosto, 2014 at 14:58
max desculpe que lhe diga, mas isso não é pensar pela própria cabeça, é acreditar em tudo o que colocam a frente desde que vindo da direção já acha bem.
eu não tenho nada contra a direcçao, alias sempre disse na altura das eleições, que se pudesse votar tinha sido nesta direcaçoa, mas faço exactamente o que foi pedido pelo presidente. questionar tudo o que seja dito e feito, e não dizer ámen a tudo.
mas isso é o que a maioria faz, diz ámen a tudo
11 Agosto, 2014 at 15:01
Se fosse eu, também votava na “direcaçoa”. Isso é que é ter visão!
11 Agosto, 2014 at 15:05
No tempo do Godo apregoavas aos 4 ventos e aos 7 mares que a direcção era eleita e tinha porque tinha de cumprir o mandato!!!
HAHAAHAHAHAAHAHAHAHA…
Pelos vistos esta direcção não foi eleita… não é para respeitar, só para questionar!!!
LOLADA da grande!!!
11 Agosto, 2014 at 15:08
ricardinho foi este presidente que disse no dia 1 que queria ser questionado sobre tudo
11 Agosto, 2014 at 15:22
Não te esqueças então de o questionar quantas bufas ele já mandou debaixo dos lençois desde que é presidente do SCP… Tudo é TUDO!
11 Agosto, 2014 at 15:31
Ó Riga então eu ter confiança na Direcção e continuar a acreditar na mesma, porque o que tem feito de bem feito, em relação aos erros cometidos é muito superior…
Como me acusa…não penso pela minha cabeça…??
Ó Riga, Riga…
Estou a ver que você “é um caso perdido”…!
Mas continue assim…afinal há qume se sinta feliz e realizado…estando sempre do contra…!!
Mas boa…pensa pela própria cabeça…!!
OK…
SL
11 Agosto, 2014 at 15:35
max la por confiar não tem de dizer sim a tudo o que eles fazem, mesmo com esse suposto rácio muito positivo de coisas boas/ mas.
é preciso não ser acrítico e questionar as coisas, mesmo as supostamente bem feitas
11 Agosto, 2014 at 15:49
Ora assim, já nos entendemos melhor…:
Eu já o disse várias vezes que há coisas em que não concordo com a Direcção…
Quantas vezes o não disse já por aqui…?
Mas como o Riga reconhece implicitamente, o rácio favorável à actuação da Direcção é positivo…
Então “porque não havemos dar algum tempo ao tempo…”
E deixar que a Direcção faça o trabalho a que se propôs, mesmo com uma outra asneira à mistura…?
Olhe sabe uma coisa Riga…eu nunca, mas nunca mesmo…efectuei um acto de direcção que possa ser considerado prejudicial ao Clube e sabe porquê…??
Porque felizmente para mim… e para o Sporting nunca foi colocado nas minhas mãos, a possibilidade de gerir o Clube…
Vá lá… um pouco de razoabilidade no meio disto tudo…
Deixemos a Direcção trabalhar e depois “peçamos contas…”…
Com os diabos… andámos tantos anos a permitir que “enterrassem” o Sporting e agora que apareceu alguém que está a tentar “remediar” as situações…
Somos tão exigentes…que nem o beneficio da dúvida lhe daremos…??
SL
11 Agosto, 2014 at 16:17
Oh Riga ha uma linha que separa a critica da estupidez, e tu já passas-te essa linha à muito…
P.S.: Oh cherba, uma coisa porreira para a tasca era um botão para block, assim cada utilizador podia deixar de ver comentários de outros de quem não gostassem. Era tipo meter uma parede de pladur na tasca para separar algum tipo de clientela. Fica a sugestão.
11 Agosto, 2014 at 16:26
max
eu não estou a impedir ninguém de trabalhar, mas não passo cheques em branco a ninguem
11 Agosto, 2014 at 16:32
Não estás a impedir porque não vales nada, assim como, para o caso, eu e qualquer um que venha para aqui mandar postas de pescada também não vale. E felizmente que é assim.
Mas diz que lá que vontade não te falta de os impedir, inclusivamente de os impedir de alguma vez ter chegado onde estão…
11 Agosto, 2014 at 17:32
O tempo que o Riga passava cheques em branco acabou… Em Março de 2013!
11 Agosto, 2014 at 14:26
Riga, tretas e mais tretas, se alguém entra numa negociação já com a ideia do que quer no final (ir ganhar mais para outro lado), estamos mais perante um caso de chantagem do que negociação. Se o Dier, o Cedric, o Adrien, o William, tiverem ofertas que considerem melhores, usar essas ofertas para “negociar” renovações de contrato com o Sporting, está muito perto da extorsão. Aí, perante as circunstâncias do clube (não há dinheiro! Quando houver a história será outra), é deixar claro que há linhas que não se atravessam nem por A ou B, e desejar boa sorte aos jogadores.
È a vida.
11 Agosto, 2014 at 14:35
Invejo-te, Riga…
Também gostava de tratar o dinheiro com o mesmo desprezo que tu tratas… Mas tenho um azar do caralho: Vivo no mundo real!
11 Agosto, 2014 at 15:02
Não percebes que, NÃO TEMOS DINHEIRO? Ou aceitas ou não cabes no nosso projecto!?
É essa a DITADURA, a ditadura do DINHEIRO.
Eu também sou patrão, sabias? Quem me dera poder pagar 1000000000000€ por mês aos meus empregados.
9 em cada 10 candidatos que entrevisto não aceitam, porquê? Porque pago MAL. Porque só assim consigo manter o negócio.
Sou pato? Sou. Pago tudo a tempo e horas, ao estado, fornecedores e recursos humanos. Tenho Dívidas? Não. No fim do ano distribuo lucros pelos RH? Sim.
É a ditadura do dinheiro.
11 Agosto, 2014 at 19:08
Ele não percebe essa linguagem…
Ele que “não” é acéfalo, seguidista, brunista, e sei lá mais o quê… Não tem noção do que é a vida…
A agenda dele é atacar a nova Direcção do SCP sempre que possa, tentando juntar frases, em modo copy/paste, do que o Presidente disse quando foi eleito, e descontextualizando-as para arranjar forma de criticar, de forma, no minimo, rancorosa, todo e qualquer acto de gestão da Direcção Leonina…
Em suma, é um ‘visionista do mercado’, que perdeu o lugar no ‘camarote’ e que procura destabilizar de forma, metódica e sistemática… Ou seja, NÃO É DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! Logo deve ser tratado como tal…
11 Agosto, 2014 at 13:36
A boa notícia é que as coisas boas da equipa do ano passado não se estragaram. Se o ano passado ficámos só atrás do benfica, que este ano está desfeito. Este ano deve ser melhor para nós.
A má notícia é que não parece que se tenha evoluído tanto, dá para ter algum medo em relação aos pontos fracos que vinham do ano passado. Evoluímos bem na existência de alternativas aos dias que Adrien ou William não estão (felizmente eram poucos). Mas não evoluímos (parece) em relação ao principal problema do ano passado. Ser tenrinho.
O ano passado fizémos uma segunda volta de credo na boca , com muita dificuldade em marcar contra equipas fechadas (que na primeira nos menosprezaram e levaram na pá).
Agora, contra nós, todos se fecham. O único do plantel que parece saber jogar nesses campos (quando lhe sai bem a martelada de cabeça) é o Slimani. O resto, são muitos e belos artistas de um futebol aberto, mas com falta de centímetros.
Duvida: Como é que este ano vamos ultrapassar um campeonato com 15 equipas que jogam como o Sp. Gijon?
11 Agosto, 2014 at 14:33
Resposta:
Temos de contratar uma padeira de Aljubarrota…
Eu optava pela Noélia…
11 Agosto, 2014 at 19:09
boa boa…
😈
11 Agosto, 2014 at 13:56
Alguém me explica como é que o Mangala é avaliado em…53M de euros?
Agora percebo que o Bruno rejeite os 20M do United. Os ingleses têm pastel para deitar fora. Que o mandem para cá!
11 Agosto, 2014 at 14:12
O que é mais estranho é que a cláusula de rescisão é abaixo desse valor!
É mais um negócio para lavar dinheiro à descarada e está tudo ok!
11 Agosto, 2014 at 14:38
nas noticias inglesas só falam em 32 M£, o que daria 40 M
para o porto chegar aos 30M apenas com 56% só pode haver negociata com os fundos
11 Agosto, 2014 at 14:00
O cacifo passa para o comando, o comando vai para a tasca, a tasca fecha para obras e vamos para a roulote, depois voltamos à tasca.
E o que é constante no meu disto tudo?! As discussões sem qualquer conteúdo, sempre com determinada pessoa envolvida.
Para mim, nem vale a pena tentar ler os comentários, quando 2 terços deles estão tão mal ocupados.
Desculpem o desabafo.
11 Agosto, 2014 at 14:11
OFF:
Cherba estou em crer que desde que mudámos para as novas instalações, o painel da Tasca está um pouco mais lento. É só comigo que isto acontece?
11 Agosto, 2014 at 14:45
Tá mais lento, está… O Riga não para de rigalhar!
Daí o trafego…
11 Agosto, 2014 at 14:14
Este negocio do Mangala é uma coisa que não consigo entender!
Passe avaliado em 53M€???
Porra…
11 Agosto, 2014 at 14:35
ainda não vi noticias do lado do city em que tenham pago isso !!!
Apenas o comunicado do Porto dá isso a entender mas tmb já vi robertos a serem vendidos por muito !
11 Agosto, 2014 at 14:44
EU quando vejo um David “Caniche” Luiz custar 49M€ já acredito num Porco a ganhar o Tour de France…
11 Agosto, 2014 at 14:16
Adiante!
“Caganda” foto!
Todos com ar de serem infelizes e maltratados….. 😛
11 Agosto, 2014 at 14:28
Só me preocupa começar uma nova época com amartins e Capel possíveis titulares…2 anos depois ja começa a ser masoquismo.
11 Agosto, 2014 at 14:29
Pronto…
Está aberta oficialmente a época de Rigalhar o Tasco!
O gajo até andava mansinho e tal, porque na Roulote o campo de visão era maior e os obstáculos eram menos.
Meu rico pladur que tão limpinho estavas, agora estás todo rigalhado!
Quer-me parecer que vais ter de voltar à agência de viagens, oh Cherba…
11 Agosto, 2014 at 14:31
Riga, uma pergunta:
Qual é a sensação de ter a Dª Inércia a distribuir jogo a tempo inteiro no teu encéfalo? Isto, claro, partindo eu do princípio que és um animal invertebrado…
11 Agosto, 2014 at 14:34
ser inventrebadros por aqui apenas tu e os teus amiguinhos do ganga da sueca e da perseguição a quem não adora o deus
11 Agosto, 2014 at 14:38
Riga, a tua conversa começou por 2 jogadores titulares terminarem o contrato em 2015 e o Bruno de Carvalho ainda não ter resolvido a renovação dos mesmos. Uma vez que isso não é verdade….porque não te calas?
11 Agosto, 2014 at 14:42
quando vocês todos se calarem com as vossas asneiras e seguidismos anedótico e bacoco.
11 Agosto, 2014 at 14:43
Não é seguidismos anedótico e bacoco…
É seguidismos anedóticoS e bacocoS.
11 Agosto, 2014 at 14:57
Então admites que essa treta dos 2015 foi pura provocação??
11 Agosto, 2014 at 15:01
Tás a ser maçarico, oh Trafalgas!
Achas que o histórico deste gajo leva a pensar alguma vez em reconhecer o que quer que seja?
11 Agosto, 2014 at 15:36
Nada disso. Foi só a secreta esperança que o tipo admitisse a postura que já todos sabemos que sempre tem e que isso pudesse convencer quem de direito a pô-lo na real das putas daqui para fora. Mas enfim, isso agora é “whishful thinking” da minha parte…
11 Agosto, 2014 at 15:01
não foi, simpesmente andas há 2 meses a tentar renovar com um jogador e não o consegues fazer porque ele não aceita a parte financeira.
é o vosso próximo mercenario
11 Agosto, 2014 at 15:06
“mas faço exactamente o que foi pedido pelo presidente. questionar tudo o que seja dito e feito, e não dizer ámen a tudo.”
Já te questionei quais são os dois jogadores que terminam contrato em 2015…. E não me sais do ámen .
11 Agosto, 2014 at 15:13
Maria… tens de falar de forma que ele entenda!
Experimenta assim, olha:
MEEEEEEEEEEE… ME ME… MEEEEE…
MEEE ME?! 😉
11 Agosto, 2014 at 15:57
Mas mentiste pá! Apenas e só para marcar a tua posição, mentiste! És desonesto (sempre foste, não é de agora) e se és de facto Sportinguista não mereces o Clube que tens (certamente não mereces a clemência que te deram/vão dando por aqui).
11 Agosto, 2014 at 15:03
Vocês ainda não perceberam que este gajo não é para levar a sério. Querem ir pela via do racional e do lógico com ele… ele leva-vos para um beco sem saída intelectual e parte a boca toda a qualquer dialogo inteligente/inteligível…
11 Agosto, 2014 at 15:09
gajos como tu não percebem nada
11 Agosto, 2014 at 15:12
Gajos como tu não percebem tudo
11 Agosto, 2014 at 14:42
o riga sofre de sindroma de Rosell, Maria!
Ele, tal como o outro, não consegue reconhecer um erro mesmo que fosse um Alfa Pendular a embater de frente na zona do Entroncamento!
11 Agosto, 2014 at 15:03
vocês tao são imcapazes de reconhecer seja o que for, e apenas implicam comigo porque sabem que 99.9% das vezes tenho razão e a vossa dor de cotovelo não suporta isso, por isso partem para o gozo e insulto
11 Agosto, 2014 at 15:06
Os contratos que acabavam em 2015 ficam por conta dos 0.1%, portanto…
Ah e tenta ser um bocadinho honesto, uma vez que seja. Hoje ninguém implicou contigo, foste tu que vieste aqui provocar.
11 Agosto, 2014 at 15:08
Riga, não tens razão.
A política contratual e salarial é a correcta.
Esta mesma política foi sufragada e ganhou.
Eu votei nesta política.
Vamos perder muitos jogadores talentosos.
A sobrevivência do Sporting Clube de Portugal está garantida.
11 Agosto, 2014 at 15:09
ou seja votaram numa idiotice
11 Agosto, 2014 at 15:13
Lamento.
11 Agosto, 2014 at 15:16
Parabéns! Finalmente escreveste alguma coisa com honestidade.
11 Agosto, 2014 at 15:16
eu é que lamento que não tenham questionado nada e tenham deixado avançar essa idiotice
11 Agosto, 2014 at 15:16
E tu só não votaste na idiotice porque não podias… porque tu também votavas nesta direcção!!!
Portanto, nessa espécie de raciocinio que é o teu… és um idiota, e reconheces-te como tal!
11 Agosto, 2014 at 15:18
se soubesse deste pormenor questionava se votaria, mas eu não voto por pormenores voto por um todo
11 Agosto, 2014 at 15:24
Consideras orçamentos de 20M€/25M€ uma idiotice?
11 Agosto, 2014 at 15:28
não considero orçamentos desses uma idiotice, mas a forma como se gere esse orçamento uma idiotice
11 Agosto, 2014 at 15:36
O teu presidente é que era bom a negociar, ah, riga!
O tal que era muito duro… isso, sim é que era gerir um orçamento!
Sabes o que é um orçamento, não sabes, riga?
11 Agosto, 2014 at 15:38
Riga, sugiro-te um exercício, tens aqui uma lista de jogadores do Sporting sacada do zerozero. Coloca à frente um valor de rescisão e um valor salarial que consideres justo para que eles fiquem no Sporting.
Lembra-te que concordas com um orçamento de 25M€, mas que consideras a gestão do mesmo, idiota (Adiciona qualquer jogador que falte):
Rui Patricio
Marcelo Boeck
Vladimir Stojkovic
Luís Ribeiro
Jonathan Silva
Ramy Rabia
Maurício
Jefferson
Marcos Rojo
Paulo Oliveira
Mouhamadou-Naby Sarr
Rúben Semedo
Cédric Soares
Tobias Figueiredo
Mica Pinto
André Geraldes
Vítor Silva
André Martins
William Carvalho
João Mário
Adrien Silva
Oriol Rosell
Ryan Gauld
Simeon Slavchev
Wallyson Mallmann
Filipe Chaby
Fabrice Fokobo
Shikabala
Islam Slimani
Fredy Montero
Diego Capel
André Carrillo
Junya Tanaka
Heldon
Carlos Mané
Iuri Medeiros
Ricardo Esgaio
11 Agosto, 2014 at 15:42
Bravo, Tomas!
Mataste dois coelhos com uma cajadada apenas!
Isto se o bicho aceitar, claro!
Calas o gajo… e se o pões a pensar, quando te responder a isso, já estou na pré-reforma.
Fica a intenção… 😀
11 Agosto, 2014 at 15:44
skuravy
esse exercício já esta inquinado a partida, porque tenho de me sujeitar aos jogadores existentes, e como alguns, não os teria contratado.
11 Agosto, 2014 at 15:46
Retira-os e coloca outros do teu FM. É um exercício honesto.
11 Agosto, 2014 at 15:51
Ah ah ah mas do que é que vocês estavam à espera?!? 🙂
11 Agosto, 2014 at 15:54
O quê? Exercicios honestos? Testar teorias rigabásicas sem aderência à realidade com um exercício real? Isso só pode ser uma idiotice…
11 Agosto, 2014 at 16:16
Rui Patricio (clausula 20milhoes, salario maximo
Marcelo Boeck( devido a idade, diria que 5 milhões na clausula)
Vladimir Stojkovic( é junior, logo nunca teria uma clausula alta)
Luís Ribeiro( 1 milhão já era lucro, 23 anos e tem se resumido a equipa b)
Jonathan Silva( nunca colocaria uma clasula de 30 ou 45, so laterais de topo a nível mundial valem isso e mesmo assim…diria 15milhoes de clausula)
Ramy Rabia(não sei o seu valor na europa nem ate que ponto de adaptara, clausula baixa até ver o que vale)
Maurício( não gosto do jogador, acho que não tem capacidade para ser titular, tudo o que dessem por ele seria lucro)
Jefferson(15)
Marcos Rojo( tendo apenas 25% do passe, não abdicaria do melhor central pro menos da clausula)
Paulo Oliveira (?, mas pelo que mostrou no guimaraes diria 10 milhões)
Mouhamadou-Naby Sarr( muito verde e com erros básicos, 1 milhão+ 1 milhão de objectivos foi muito caro, o único ponto a favor é ser canhoto…e tal como todos os centrais e defesas nunca colocaria clausulas de 30 ou 45)
Rúben Semedo(devia ser emprestado, não conta para o totobola)
Cédric Soares(laterias direitos não são muito caros, 8-10 milhões no máximo, renovação para valores de 60-70 mil devido a sua importância)
Tobias Figueiredo(defesa de futuro que bem explorado poderá valer 20 milhões)
Mica Pinto( tudo o que vier é lucro)
André Geraldes( 700 mil euros deitados ao lixo)
Vítor Silva(não sei quanto ganha, mas podia ser opção na rotatividade)
André Martins( 10 milhões, na melhor das hipóteses)
William Carvalho( quase insubsittuivel, não acredito que alguém pague a clausula, 30, 35 milhões bem negociados era bem vendido
João Mário( futuro titular indiscutível inclusive da selecçao, colocava clausula de 30 milhões)
Adrien Silva( esta no patamar máximo dos salários, mas para mim este ano é intocável, pensar a falar apenas nos 15 milhões)
Oriol Rosell(custo/valor, bom, pode vir a valar 20, 25 milhões)
Ryan Gauld( não pagaria o que foi pago por ele nem lhe pagaria o que lhe pagam, tendo igual ou melhor nem o tinha contratado)
Simeon Slavchev( não vale os 2.5 milhões que pagaram por ele, 1 milhão e………)
Wallyson Mallmann(emprestar para rentabilizar no futuro, o valor depende da evolução)
Filipe Chaby( o mesmo do anterior)
Fabrice Fokobo( não tem valor para o clube)
Shikabala(não daria mais de 5 milhões por ele e mesmo assim era muito puxado)
Islam Slimani(mlehor pl do plantel, invendível, aumentar salario até pelo menos segundo patamar, não vender por menos de 25 milhões)
Fredy Montero( vale 10 milhões no máximo)
Diego Capel(7-8,mas vendia por 5: motivo elevado salario)
André Carrillo( num dia bom vale 20 milhões, no dia dele normal vale 2)
Junya Tanaka( provavelmente não tinha vindo, não teria comprado um pl com as características dele)
Heldon(2-3 e boa viagem)
Carlos Mané( se ganha o que dizem ganha( 2º patamar), não merece isso)
Iuri Medeiros( emprestado e acompanhado de perto, não sendo possível ficar no plantel no lugar do gauld)
Ricardo Esgaio(valera no máximo 10 milhões, mas depende da posição onde o quiserem rentabilizar)
fora estes não tinha despachado o Dier, seria preciso1, 2 extremos e um pl semelhante ao Slimani
para mim completamente inegociáveis( devido a não existirem subtitutos a altura). rojo e Slimani
3 contratações com preçoes a 5-6 milhões cada em media,e com salários no patamar cerca de 50, 60 mil, acredito ser cumprível o orçamento com as receitas a receber
11 Agosto, 2014 at 16:26
1. Estás a confundir clausulas de rescisão com o valor pelo qual aceitavas negociar o jogador. São coisas diferentes.
2. Como é que sabes quanto é que pagam ao Gauld?? E já agora quanto é? Só para ficarmos todos a saber…
3. Quem é que diz e o quê sobre aquilo que ganha o Mané? Deixa-me adivinhar, foi num comentário de um blog… Pois!
4. O que raio são os “patamares”? Corresponde a quanto, em euros dos bons?? Que raio é para ti o “salário máximo”?
5. O Dier não foi despachado (mas claro que para ti isso é uma questão de opinião…)
Conclusão: Tanta merda e não conseguiste fazer um exercício tão simples como mostrar como dividirias os 20-25M€ pelos jogadores. Patético.
11 Agosto, 2014 at 16:29
Já lhes deste um valor de mercado. Excelente.
Acabaste de avaliar o Plantel do Sporting Clube de Portugal em 283 Milhões de Euros.
Agora quanto é que lhes pagarias por ano em Milhares de Euros? A soma das compras e dos salários do plantel é que é o orçamento anual.
11 Agosto, 2014 at 16:33
25 milhões de euros
para 25 jogadores do plantel?
salarios numa media de 60-70 mil euros
11 Agosto, 2014 at 16:34
Ler o que escreveste dá cá uma sensação de vazio, oh Riga…
Nem consegues dar uma resposta directa a uma pergunta directa.
Lost in translation??? HAHAHAAHAHAHAHA
11 Agosto, 2014 at 16:37
“3 contratações com preçoes a 5-6 milhões cada em media,e com salários no patamar cerca de 50, 60 mil, acredito ser cumprível o orçamento com as receitas a receber”
3 x 5 (6) = 15M€ (18M€)
3 x 50, 60 Mil =150 ou 180 Mil Euros x 12 Meses = 1,8 M€ ou 2,16M€
15 + 1.8 (melhor cenário) = 16.8M€
18 + 2.16 (pior cenário) = 20.16 M€
Tens 3 jogadores
Sobram-te entre 9 a 4.84M€ para o resto do plantel…
11 Agosto, 2014 at 16:45
A tua folha salarial:
Média de 60/70 Mil mensal por jogador
25 Jogadores.
Total 18M€ ano ou 21M€ ano.
Contratações 3 de 5/6 M€.
Total 15M€ ou 18M€
Orçamento Rigaboss para 25 Jogadores:
33M€ a 39M€.
Nota: A equipa B também é profissional e não está no teu orçamento.
11 Agosto, 2014 at 16:56
Uau! Tudo nessa média? Fotocópias, portanto…
11 Agosto, 2014 at 17:12
skuravy
fazendo um exercício para um plantel de 45 jogadores, daria uma media aproximada de 40 mil euros jogadores.
sendo vá metade de cada equipa
colocando o plantel da b a ganhar em media, metade desse valor( uma media é um valor relativo), existia espaço para 5, 6 jogadores a ganhar acima da media no plantel, mas la está juntando todas as receitas conseguia-se fazer o bolo total.
e no caso do Sporting fez-se uma redução drástica de 40 ou 45 milhões, para os 20, 25. la está eu teria acordado uma redução mais gradual a compensar nas receitas obtidas
Trafalgar
para gente pouco inteligente como tu, apenas digo que comigo não existiram contratos fotocopia, porque cmo os jogadores não são todos iguais, os contratos também não seriam todos iguais, todos seriam negociados ao pormenor, desde salários, clausulas de rescisão, e os extras a colocar com o jogador dependo da especificidade, da cultura, da maneira de ser , das necessidades de cada jogador.
11 Agosto, 2014 at 17:17
Os contratos seriam discutidos ao pormenor? Da maneira que criticas os contratos desta direcção, acho que por pormenor queres dizer “dava aos jogadores tudo que eles querem desde salários, clausulas de rescisão, e os extras a colocar com o jogador dependo da especificidade, da cultura, da maneira de ser , das necessidades de cada jogador”
11 Agosto, 2014 at 17:20
Ahhh…mas havia uma maneira muito melhor de atribuir as cláusulas…
Já qu eisto “não é a sério” o que me dizem de a Direcção ter por exemplo cláusulas começadas nos 5 milhões e depois ir por ai adiante…
10 , 15, 20, 25, 30, 35…etc…
Fazia-se o contrato com o jogador, punha-se num saquinho o valor das cláusulas e depois pedia-se ao jogador…que tirasse um papelinho…
O que saisse…seria o valor da cláusula… o jogador nunca poderia dizer que “não tinha sido ele a escolher a cláusula…”…
É claro que estou a brincar e o que se passa no Sporting não é uma brincadeira…mas é para levar a sério…!!
Mas como exercício, o que dizem…?
Acham que tenho perfil para chegar a presidente do Sporting…??
Quem é que vota em mim…??
SL
11 Agosto, 2014 at 17:22
E agora ficámos a saber que nem sobre a matemática o riga tem dominio. E que sob a sua visionária alçada financeira, o plantel do Sporting se resumiria a 3 jogadores “daqueles” e mais uns quantos, que certamente receberiam em géneros para o orçamento se manter dentro dos limites acordados com os credores. E claro que o limite ser o que é, é por culpa do Bruno de Carvalho, porque podia ter decido um valor mais alto mas foi ele que não quis, porque está ocupado com a ideia de destruir o Sporting…
11 Agosto, 2014 at 17:24
Quanto é que pagavas ao Islam?
É que a cultura dele é a muçulmana e ele não pode comer carne de porco… por isso não pode receber muito (é o chamado inverso do “incha, porco”).
11 Agosto, 2014 at 17:24
bruninho
nop, ves como não es inteligente.
cedendo do nosso lado é um sinal com que o outro lado também ceda nalguma coisa, numa negociação existe cedências dos 2 lados.
e se tivesse de dar mais alguma coisa para manter um jogador que considerasse talentoso, faria isso.
de resto chegamos a um ponto interessante que é toda a gente goza e critica as minhas opções, mas nenhum tem colhoes para apresentar o mesmo exercício, mas com as suas próprias decisões.
11 Agosto, 2014 at 17:27
“De acordo com as necessidades do jogador”???
HAHAHAHAHAAHAHAHAHAH…
Tou para ver o próximo gajo que vá negociar com o Bruno que lhe diga:
“Oh, Xôr Presidente… olhe que tem de pagar bem que eu sou um gajo com muitas necessidades!”
E claro… o Bruno paga!!!
HAHAHAAHAHAHA… já ganhei o dia!
11 Agosto, 2014 at 17:28
Calma que o riga é “duro a negociar”… Eles de um lado e o riga do outro!!
11 Agosto, 2014 at 17:30
Riga,
Deixa de olhar para o futebol como se fosse o FM. Ficavas tu e todos a ganhar.
Tu nem em Marrocos te safavas a negociar um tapete quanto mais a negociar com jogadores de futebol.
Ninguem goza com as tuas opiniões, simplesmente porque não as tens. E eu, pessoalmente, passo bem sem elas. E quem diz eu diz quase toda a gente.
11 Agosto, 2014 at 17:32
sinceramente … as necessidades dos jogadores é o fim da macacada, cheguei a admirar a vossa paciência agora acho que é masoquismo
11 Agosto, 2014 at 18:02
A ver… Então na gestão do plantel só falaste da única coisa que não entra no orçamento… As clausulas de rescisão. Mas salários e outros fringe benefits não disseste nada… Convinha que dissesses qual é o escalão máximo….
Já agora não se esqueçam das Contribuições da entidade patronal para a Segurança Social que é de 22,3% (alguém consegue confirmar este valor?)
11 Agosto, 2014 at 15:14
incapazes, riga… INCAPAZES!
Perdeste 0,1% da razão, foi?
11 Agosto, 2014 at 16:23
All haill Riga!!
11 Agosto, 2014 at 14:40
Pronto… gabei-te, estraguei-te!
invertebrados, riga… IN-VER-TE-BRA-DOS!
11 Agosto, 2014 at 14:42
rigaboss, cresce rapaz.
Não há o ‘Sporting’ dos amigos e o ‘Sporting’ que só tu vês porque tens uma viseira anti poeira.
Há o Sporting Clube de Portugal, tão e só isso. E era bom que, no ban que se avizinha, aprendesses a lidar com isso e com algo que se aprende na primária:
“Não é por não estar de acordo em relação a alguém que tenho de discordar com todos aqueles que gostam desse alguém.” Tens de te saber comportar.
Tens direitos aos teus bytes. Mas olha que, e segundo o que ouvi por ai, se não evitares as agressões verbais, De Franceschi vai deixar de ser para ti, só um ex-jogador do Sporting.
11 Agosto, 2014 at 15:04
ui estou cheio de medo, deve de vir com o resto dos comparsas dele que já me ameaçaram por aqui e que já me desejaram a morte.
11 Agosto, 2014 at 15:17
Não há maior ameaça à tua pessoa que tu mesmo, rapaz!
11 Agosto, 2014 at 16:12
inventrebadros?? Acho que até hoje esta é a minha favorita. Ou talvez exAqua não sei.
Olha là e o cherba é bonito ou não?
11 Agosto, 2014 at 16:17
A minha favorita é print scream
11 Agosto, 2014 at 16:34
Esqueci-me dessa pérola mas para te dizer a verdade ainda me estou a rir do Cedric acabar contrato em 2015.
Eu acho que ele até já não tem contrato mas tem uma cláusula de escravatura.
É só rir – para não chorar
SL
11 Agosto, 2014 at 19:18
A melhor é “print scream”…………… 😀
11 Agosto, 2014 at 14:36
Tudo trollado outra vez…. dassssss
11 Agosto, 2014 at 14:46
Epa… Juro que venho aqui diariamente, havendo dias que acho pertinente comentar e outros que pura é simplesmente não consigo…
Volto a dizer o nosso maior adversário não são os adeptos de outros clubes… São alguns de nos!! Tanto, mas tanto de mal de diz… Como eu não ouço os outros dizerem…
Comprem mas é as gamebox, façam -se sócios, apoiem a equipa… Se as coisas correrem mal critiquem… Mas nesta fase ??? Dasss
Comecem por comprar o bilhete para sábado sermos muito à apoiar o nosso grande amor!!!
11 Agosto, 2014 at 14:47
Ok. Num balanço da pré-época, apetece-me escrever o seguinte: NÃO HÁ DINHEIRO. QUAL DAS TRÊS PALAVRAS É QUE NÃO PERCEBERAM??????
Mais a sério, há coisas que eu percebi e outras nem por isso. Não estou contente com as contratações mas já percebi que há uma estratégia, que é autónoma do treinador: contratar novo, com potencial e barato para esperar depois que o potencial se confirme, vendendo mais caro. E é com base nesse princípio que entendo as contratações. Há um gabinete de scouting que aposta, tem fezadas, tem dados… Enfim, funciona como um gabinete de investimento no futuro. O Marco tem de treinar, montar a equipa e, talvez, apostar num ou noutro nome pelo qual tenha mais carinho e que não colida com a estratégia da direção. O mesmo se passou com o Leonardo Jardim porque só assim se percebe a insistência dele no Heldon.
Quanto às contratações, eu compreendo-as todas, sem exceção, com uma certeza que os adeptos mais cegos não querem aceitar: O Rojo e o William vão sair. É só uma questão de tempo, até final de Agosto. E, tendo em conta isso, acho que estamos bem servidos. Temos um bom central canhoto e uma outra opção. Nunca fui fã do Dier e, lá está, a contratação de tantos centrais revelam que a direção já tinha isso na cabeça como probabilidade forte. Adoro o Rosell e acho que só lhe falta um pouco mais ritmo. Não acredito na saída do Slimani ou do Rui Patrício porque o clube não tem opções e já deu para perceber que esta direção antecipa casos. Nenhum clube irá bater as cláusulas pelo que, só num contexto de birra, é que eles saírão. E se isso acontecer, a direção terá tempo para concretizar outras opções já sinalizadas.
E até concordo com o Riga numa coisa: acho que é possível o Cedric sair. E já. Basta arrotarem uns 8/9 milhões da Alemanha que o Sporting o vende. Essa é a única explicação para a contratação do Geraldes, já que o sucessor natural do Cedric é o Esgaio.
A única coisa com a qual não concordo com esta direção é o elevar de expetativas. Que trazem pressão adicional para treinador, jogadores e adeptos. A prioridade é limpar passivo e construir um pavilhão. Depois, vamos discutir a sério os títulos com a cabeça limpa. Não troco a minha consciência por um qualquer título comprado à custa da viabilidade do clube.
Por isso, chocando se calhar muitos dos tasqueiros, aproveitava o hype (que não se repetirá) em torno do William e despachava-o por uns 30/35 milhões, o Rojo por 20, o Cedric por 8, o Rui por 10/12 e o Capel por 3/4. Só não sugiro a venda do Adrien (30) e do Slimani (10) porque não temos opções no plantel. Com estas vendas, faríamos, descontando os passes partilhados, uns 50 milhões de euros, diretamente para liquidar passivo. Abriríamos espaço para Tobias, Dramé, Iuri, Podence e Chaby, entre outros craques. Isto não dá para ganhar o campeonato? Pois, se calhar não. Mas quem sabe? Baixando as expetativas e a pressão poderemos ter boas surpresas. E os novos jogadores são cem por cento nossos, porra! Não aquelas coisas híbridas.
E tenho grande fé no Gauld e no Slavchev. Mas quando derem bom dinheiro por eles (mais de 20 milhões) é para vender. Quero pagar as dívidas e ter um pavilhão de raiz. E depois sentar-me na cadeira a assistir ao estampanço estratosférico do FCPutas e do Carnide.
11 Agosto, 2014 at 15:05
Ora aqui está uma opinião que não me desagrada !
Enquanto estivermos na falência tecnica teremos de vender jogadores !
De todos, o que poderemos “vender melhor” será o William , quer por ter mais passe, quer por o william estar muito cotado neste momento. Depois de Janeiro poderá ser dificil vender pelas verbas que se falam agora. Só fazendo uma grande champions como espero e desejo.
O Rojo é outro que está super cotado mas uma vez que só recebemos 25% mais vale lixar os fundos e ficarmos com ele pois por este valor não arranjamos outro tão bom.
Claro que havendo possibilidade de fazer uma boa venda com o cedric ou com capel, era de aproveitar.
11 Agosto, 2014 at 23:05
Comentário realista…
SL
11 Agosto, 2014 at 14:55
Deixo aqui a minha sugestão ao administrador do blog:
Seria bom mostrar cartões amarelos aos tasqueiros que usem conduta anti-escrita.
Findo esse aviso, passava-se ao cartão vermelho que daria um dia de inibição de frequentar a tasca.
Se o tasqueiro continuar nesse registo depois do seu seu regresso, a “multa” ia duplicando.
Assim talvez se pudesse respirar um ambiente mais saudavel e de verdadeiro convivio leonino em que cada um defende as suas opiniões.
Neste post foi facil verificar que houve um tasqueiro que iniciou os seus posts de forma a conseguir tirar as pessoas do sério. Tá visto que é o bate-boca que o faz vir…a este blog.
É preferivel aturar lampiões que saltitam por aqui de vez em quando a estes pseudo-sportinguistas.
Um dia de castigo para meditar no seu comportamento só lhe poderia fazer bem !
11 Agosto, 2014 at 14:59
M Pereira…
Um dia?
O gajo andou irradiado durante umas duas semanas e de nada serviu!
Isto das “agendas” tem muito que se lhe diga…
11 Agosto, 2014 at 15:09
Com a pessoa em causa penso que já está mais do que visto que qualquer esperança de reabilitação é completamente desajustada da realidade.
11 Agosto, 2014 at 15:17
Isso é muito complicado … quais seriam os critérios? E porquê castigar A e não B q não ficou muito atrás?
Para além de q cd vez mais me convenço q há por aqui malta q adora estes bate-boca com o Riga e com outros.
Quem não gosta ou não tem pachorra faz como eu e não refute nem responde. Simples. Muito simples mesmo. Só não faz quem não quer!
Sabes q eu até gosto de ler o 1o comentário do Riga (ainda q raramente concorde)? Depois qd começa a descambar faço scroll down. Nem perco tempo.
Tal como gostava de ler os comentários do Leão à Solta (aí já concordava em 40%) q por exemplo estava muito bem informado sobre tudo o q fosse da formação. Tenho saudades do Leão à Solta. Como terei saudades do Riga se um dia for banido, apesar de nunca dialogar com ele.
Parte do interesse desta Tasca é esta pluridade. Banir ou castigar não resolve nada só faz perder cor ao blog. Cabemos todos aqui na Tasca, foda-se! Só precisamos de ser um bocadinho mais inteligentes na forma como lidamos com alguns.
PS- nunca mais é sábado … já estou aqui a ressacar …
11 Agosto, 2014 at 15:20
Eu tenho saudades daqueles semanas que se andava por aqui pelo Tasco sem receio de pisar na maioria de poias verbais letãs… Isso sim, tenho eu saudadinhas!
11 Agosto, 2014 at 15:29
+1
(e, arrisco, +uns milhares)
11 Agosto, 2014 at 15:57
Mas voçês alimentam a cagada.
Sempre pensei q gostassem …
Para além disso, isto é uma tasca! É normal apanhar c/ a sanita vomitada de vez em qd …
11 Agosto, 2014 at 16:02
De vez em quando admite-se. Conviver diariamente com trampa e regurgitado dá para um gajo se fartar…
11 Agosto, 2014 at 15:29
Provavelmente tens razão, porque há quem goste deste tipo de confronto, há quem se alimente disso e o próprio será um deles.
Mas não me incluo nesse género de pessoa. Acontece que, para mim, não é mesmo nada fácil deixar passar (e apesar disso tenho deixado passar muita coisa), principalmente porque tenho um respeito tremendo por este espaço, pelo sentimento que aqui se partilha, e custa-me assistir a alguém que vem cá invariavelmente para conspurcar esse sentimento.
Se o interesse é a pluralidade, para que raio precisamos de alguém que vem cá provocar quem tem uma opinião diferente da dele? E será que ele sequer tem opinião, ou só sabe em que “botões” tem que carregar?
E já agora, se dizes que gostas de ler o primeiro comentário dessa pessoa, gostaste de ler o de hoje??? Pura provocação (para além da habitual desonestidade).
11 Agosto, 2014 at 16:01
não hoje não gostei do 1o comentário!
Aliás, muitas vezes não gosto!
Mas prefiro ser eu a fazer a minha própria filtragem do q a filtragem estar à partida feita por mim.
Se responderem apenas qd valer a pena, ficamos todos a ganhar. Sobretudo o Cherba q não precisará de estar constantemente a vir cá passar a esfregona. Foda-se gabo-lhe a paciência!!
11 Agosto, 2014 at 16:05
Mas aquele primeiro comentário só com sangue de barata se consegue ignorar.
Correu-lhe mal. O blog onde foi “roubar” a ideia estava errado. E lá se vai a média dos 99,9% de acertos.
11 Agosto, 2014 at 16:28
0,1% equivale à humildade do rapaz? Deve ser….
11 Agosto, 2014 at 16:09
Imagina se estivesses em tua casa e todos os dias te batesse à porta um tipo que, ostensivamente, vem só beber um copo e “bater um papo”, mas que no bolso traz escondida uma picareta (…de miniatura, think “Shawshank Redemption”) e, todos os dias, te arrancava um bocado das paredes. Deixavas de lhe abrir a porta ou continuavas a deixá-lo entrar, até que a casa caísse?
11 Agosto, 2014 at 17:51
Eu percebo-vos. E respeito a vossa opiniao (por isso estamos aqui a conversar). Eu sou muito tolerante, de facto. Sou conhecido por isso entre familia e amigos. E nao posso esperar q todos tenham o mesmo nivel de tolerancia. Com 40 anos ja’ aprendi isso. Alias nem sequer e’ algo consensual, pois o q para mim e’ tolerancia, e portanto uma virtude, para a Maria e’ ter sangue de barata e portanto um defeito. Esta’ no seu direito e na volta a maioria alinha com a Maria. Eu so’ acho q se fossemos mais inteligentes a lidar com os “casos dificeis”, chamemos-lhes assim, eles talvez deixassem de trazer a picareta no bolso e sempre ajudavam a olharmos p/ as questoes sobre outro ponto de vista. E’ q o Mundo sem os doidos era mito mais pobre e triste, voces t^em nocao disso, ou nao?
PS- estou sem acentos, sorry
11 Agosto, 2014 at 14:59
… quanto à foto…. do que é o Tanaka se está a rir?
11 Agosto, 2014 at 15:00
Alguém lhe disse que o Montero ainda se lembra como se marca um golo (legal)… (não conto com pelo menos dois que lhe anularam mal, entretanto)
11 Agosto, 2014 at 15:28
nã…. isso foi o que disseram ao Patricio…
11 Agosto, 2014 at 15:37
Os jogadores são para manter, valorizar na champions e vender no ano seguinte.
Daqui a 1 ano já darão os 40 milhões plo william e os 20/25 plo Slimani. Rojo… se oferecerem 20, sai já antes do fim do mês.
11 Agosto, 2014 at 15:37
Os jogadores são para manter, valorizar na champions e vender no ano seguinte.
Daqui a 1 ano já darão os 40 milhões plo william e os 20/25 plo Slimani. Rojo… se oferecerem 20, sai já antes do fim do mês.
11 Agosto, 2014 at 16:11
Fui comer uns croquetes a norte de alvalade e encontrei lá um “joão” com os seguintes comentários:
“Eu respondo que a questao do tecto salarial e’ uma falsa questao, pois foi imposta pela direccao e nao foi imposta pelos credores. E continuei dizendo que aos credores nao interessa quanto ganha cada jogador individualmente, mas tem interesse e’ no total gasto no plantel.”
The Boss of copy/paste. Ou alguém que repete os comentários idiotas de outros de forma acéfala, acrítica, seguidista e carneirista…?
E atenção que estes inteligentes sabem quais são os tectos salariais da SAD para as várias categorias e os valores das propostas apresentadas. Só não nos dizem, ao povo ignorante e bruto, quais são…
Enfim.
11 Agosto, 2014 at 16:27
Não estás a querer insinuar que o letão não tem opinião própria… pois não?!
É que, assim, caia por terra essa coisa de chamar os outros de acríticos, e acéfalos… e outras palavras caras que aprendeu por copy-paste…
11 Agosto, 2014 at 16:22
Riga… um lampião frustado.
11 Agosto, 2014 at 16:22
Riga… um lampião frustado.
11 Agosto, 2014 at 16:31
Só uma pintelhice, ó cherba, não leves a mal – o homem chama-se Sarr. Faço-te este reparo agora porque já percebi que todos os comentadeiros com que temos que levar nas transmissões televisivas que fazem gala em dizer mal o nome dos nossos jogadores já o renomearam de “Sahar”, ou algo do género.
11 Agosto, 2014 at 16:36
está emendado, Stan. Thanks