Patrício, Cédric, Maurício, Rojo, Jefferson, William, Adrien, André Martins, Carrillo, Slimani (Montero) e Capel (Heldon, que ontem bem fez pela vida).
No sábado, em Coimbra, esta será a equipa do Sporting, o que levará muita gente a dizer: «tanto reforço, tanta merda, e joga a mesma equipa do ano passado». Ora, para início de conversa, eu diria que me parece lógico que se aproveite uma base que, na época anterior, tão boa conta deu do recado e de tantos elogios foi alvo (há uns tempos, defendia-se a pés juntos a estabilidade e a manutenção dos jogadores que nos tinham ajudado a sair do buraco). E parece-me, também, que os reforços que chegaram vieram colmatar aquele que foi apontado como o principal problema do plantel: a ausência de soluções. Vamos por partes.
Na defesa, Cédric passa a ter a concorrência de Esgaio (desculpa lá, Marco, mas insistir no Geraldes será uma afronta às qualidades do Ricardo, que eu até preferia ver jogar sobre o meio-campo, mas que mesmo a defesa lateral direito é, pelo menos para já, infinitamente superior ao jogador contratado ao Belenenses). No lado contrário, Jefferson passa a ter um concorrente directo e não um Piris adaptado: Jonathan Silva. No centro da defesa, e acreditando que Rojo fica, jogará a mesma dupla de centrais. Saiu Dier, entraram Paulo Oliveira, Sarr e Rabia. E há, como Marco Silva já deu a entender, Tobias Figueiredo à espreita. Opções não faltam, portanto, mesmo que se possa colocar a eterna questão da ausência de um central patrão. Obviamente que um André Cruz ou um Maldini davam jeito, até pela experiência que trariam, mas vamos à guerra com o que temos e entre o que temos não falta qualidade.
No meio-campo, não existia uma alternativa a William. Agora há Rosell. Não existia uma alternativa a Adrien (Magrão?). Agora há Slavchev. Não existia uma alternativa a André Martins (Vítor?). Agora há João Mário. É mau?
Passamos para as alas, posição em que, mais do que qualquer outra, parece ter ficado tudo igual. Carrillo, Capel, Mané, Heldon, Shika (confesso achar estranho o desaparecimento de Dramé). «Falta-nos um extremo capaz de virar tudo do avesso!», é a ideia que tantas vezes nos passa pela cabeça. Depois, para lá de continuar a achar que temos esse extremo, Carrillo, recuo dez anos na minha memória leonina e vejo-nos a iniciar o campeonato com Tello e Clayton e um Barbosa adaptado. Lembro-me do Douala, depois do Pereirinha, do Yannick, do Marat e do Vuk, do Cristiano (!!!)… até chegarem os que agora cá estão. Se calhar, é um problema que tem faltado resolver desde que Quaresma e Ronaldo foram à conquista do mundo. Ou será um problema que estamos a caminho de resolver? (ver mais abaixo)
Ataque. Havia Montero, depois houve Montero. Havia Wilson Eduardo para desenrascar, quando se lembravam que ele não era extremo. Chegou Tanaka e não me lixem dizendo que o japonês não presta. Temos três homens que sabem fazer golos. Só precisamos que comecem a fazê-lo de forma efectiva. E é daqui que passo para um dos pontos que contraria a ideia de que está tudo igual. Há meia dúzia de meses, quantas vezes se via Adrien ou André Martins aparecerem em zona de remate? Quantas vezes se via os extremos chegarem à linha e, em vez de, muitas vezes em desespero, procurarem a cabeça de Super Slim, cruzarem atrasado para a entrada goleadora dos médios? Ora muito bem, meus amigos, façam um rewind aos jogos desta pré-época e vejam quantas vezes Adrien, André Martins, João Mário ou Slavchev surgiram à entrada ou já dentro da área, prontos a disparar para a baliza. Já agora, aproveitem e vejam a quantidade de vezes em que a equipa procura o jogo interior. É verdade, o nosso futebol já não passa, unicamente, por arrastar o Martins para a zona entre o central e o lateral, de forma a desequilibrar a ala e conseguir espaço para o cruzamento.
Claro que não está tudo bem. Falta mais magia no último terço do terreno, falta marcar mais golos em função das situações que se criam, falta perceber o porquê de termos voltado a sofrer golos ridículos a partir de cruzamentos para a área. E este último pormenor é, sem margem para dúvidas, o que mais me preocupa, nomeadamente num ano em que regressamos a uma Champions onde muitas das equipas fazem dos lances de bola parada o seu abono de família.
Não, não me esqueci de Ryan Gauld. Deixei-o para o fim de propósito, para tocar na questão da gestão desportiva, que muitos de nós, com pertinência, diga-se, têm questionado. Para quê ir buscar Ryan, Rosell, Paulo Oliveira, Geraldes, Saar, Jonathan Silva, Rabia ou Slavchev, quando podíamos ficar com o dinheiro no bolso e apostar em Tobias, Semedo, Esgaio, Mica, Fokobo, Chaby, Iuri Medeiros, Ponde, Gelson Martins, Podence ou Betinho? Afinal, estamos a falar de jogadores entre os 18 e os 22 anos, com a diferença de que uns chegam de fora e outros sairiam da nossa formação.
A pergunta faz todo o sentido e a resposta só será dada dentro de, vá, dois anos. Porquê? Porque, parece-me, e olhando para os nomes colocados acima, que estamos a pensar a médio prazo. Juntem essa rapaziada toda (e há mais, na Academia) e formem um plantel onde acrescentam alguns dos actuais titulares. Depois, pensem na duração do contrato de Marco Silva e perguntem-se, novamente, se apesar de irmos iniciar uma nova época com um onze sem reforços , está tudo igual.
11 Agosto, 2014 at 11:06
Meus amig(a)s,
O Leonardo Jardim já está a ser questionado em França… Numa sondagem efectuada depois do primeiro jogo, derrota em casa 1-2 contra o Lorient, 71% dos participantes consideram Jardim um erro de ‘casting’… Deixou jogadores como Falcao e Toulalan no banco…
Os 3 Milhões de euros que nos rendeu, deram para contratarmos alguns jogadores…
11 Agosto, 2014 at 11:23
Geralmente tem sido o Leo a abandonar o barco…
Vamos ver se não é desta que o capitão é que afunda primeiro.
11 Agosto, 2014 at 11:47
A mim não me surpreendeu nadinha… ele até já evoluiu, em vez de ir para os jogos de fato-de-treino já vai de fato Armani com gravatinha vermelha. Às vezes até +areço bruxo.
11 Agosto, 2014 at 11:06
Estou muito confiante p/ esta época.
Manter o 11 base do ano passado não é uma decepção, é sim uma enorme vantagem! É assim que as grandes equipas se constroem!
A qualidade do nosso banco relativamente ao ano passado é incomparavelmente superior.
Qt ao treinador: Leonardo Jardim é excelente e foi o indicado para estabilisar e recuperar a equipa mas Marco Silva é igualmente inteligente e arrisca mais. Acho q Marco é mais treinador de equipa grande. Leonardo foi melhor opção o ano passado, Marco é melhor opção este ano!
Por fim, o ponto mais fraco do nosso plantel – a falta de um extremo:
Porque não pôr o Carrillo a EE e jogar com Esgaio a ED? São os nossos 2 melhores extremos, velocidade e explosão à esquerda; inteligência, técnica e poder de decisão à direita. Esgaio combina lindamente com Cédric no lado direito, Carrillo pode fazer diagonais p/ o seu pé direito sempre q quiser pois Jefferson dá profundidade e ganha a linha com facilidade. Acho que tinha tudo para funcionar!
11 Agosto, 2014 at 12:05
quanto mais tomadas de decisão deres ao Carrillo, menos jogo vais ter. já mostrou no passado que complica ao decidir se deve ir no 1×1, se vai à linha ou se vai para dentro. na direita tem tido menos decisões e tem mostrado que é melhor assim.
11 Agosto, 2014 at 14:57
É um ponto de vista, e até admito q podes ter razão, mas não vou por aí. Acho q ao Carrillo só lhe faltava motivação e confiança. Quando engatar pode muito bem gerir um vasto cardápio de soluções. E aquelas diagonais com remate em arco ao canto superior mais distante podem ser letais se forem um bocadinho melhor calibradas. E dão um jeitão para desbloquear alguns jogos. Eu pessoalmente sempre gostei mais do Carrillo à esquerda. Sobretudo se tivermos a jogar em cima do adversário c/ o Jefferson logo ali prontinho p/ ir à linha.
11 Agosto, 2014 at 11:06
Por 25M€/época é um grande plantel.
11 Agosto, 2014 at 11:25
Eu quero muito ver o valor deste plantel daqui a 2 anos!
11 Agosto, 2014 at 11:29
Pois, essa é que é essa, queria ver os LuizesFerreiras e os Paus desta vida a construir um plantel com um orçamento de 25M€… Ahhh, e depois não valia andar a pedir empréstimos sobre empréstimos, desvalorizar para vender a fundos, vender % de jogadores da formação ao desbarato para pagar a água e os ordenados de um qualquer Pranjic…
Os homens é só trutas, se calhar é melhor ficarem-se pelo FM…
SL
11 Agosto, 2014 at 11:36
Antigamente em Alvalade era só Trutas!
Trutas boas agora é em Manteigas… é vê-las a saltar!
11 Agosto, 2014 at 20:16
Perdão Ricardo… em Manteigas?!? Lamento mas estás enganada 😀
E olha que falo com conhecimento de causa.
11 Agosto, 2014 at 11:18
Sporting na pole? Nada disso… Futebol não é só organização!
Mais uma época, mais uma revolução, esta mini mas muito importante, pois lá se foi o grande responsável pelo ressurgimento surpresa do Sporting, Leonardo Jardim.
Para o seu lugar veio o Marco, já por muitos considerado o novo “Mourinho” (mais um!…). A escolha foi óbvia e, atendendo às alternativas existentes, parece-me que foi a mais acertada.
Mas não são tudo rosas Senhor.
A primeira coisa estranha na vinda do Marco para Alvalade foi o facto de ele não ter trazido nenhum dos seus boys. E um deles muito me agradaria ver no Sporting, mas foi parar ao fcp, o Evandro. A justificação desta “surpresa” veio há dias pela boca do nosso Presidente que disse do seu congénere do Estoril, referindo-se à situação da Liga, que falava de mais. Além da ironia subjacente (alguém falará mais do que o nosso Presidente?) mostra que as relações não são boas, e como para comprar é preciso que alguém nos aceite vender, do Estoril não veio, obviamente, o seu melhor jogador, mesmo tendo no nosso clube o treinador que o projectou, tendo acabado num rival.
Mas os principais espinhos são mais profundos. Apesar da equipa continuar a revelar-se coesa e organizada nos seus princípios de jogo, porventura ainda mais com Marco Silva, o que é natural, pois, quanto mais tempo os jogadores estiverem juntos maior o seu conhecimento individual, maior o entrosamento, maior a capacidade colectiva, na verdade o Sporting parece um pãozinho sem sal a jogar.
Sim, um pãozinho sem sal. Daqueles que faz bem a muita merda mas não entusiasma nada e que acabamos sempre por engolir a custo, com a ajudinha de um copo de água, em vez de um bom tinto.
E tudo isto porque o Sporting é um bando de bons rapazes, cada vez mais organizados, bons tecnicamente, mas que, à excepção do Carrillo, não têm um rasgo individual que faça a diferença. O mais engraçado é que este último é capaz de ser o jogador mais contestado do Sporting… Como é possível?
É que, meus amigos, a organização faz uma boa equipa, mas uma grande equipa, além da organização, precisa de jogadores geniais, imprevisíveis, que num simples toque desmontem a organização adversária.
O futebol é assim e não vale a pena andar com merdices. O Barça era toquezinho atrás de toquezinho, muita organização, mas se não tivesse um Xavi a fazer um passe impensável de vez em quando, um Iniesta a tirar dois do caminho num drible ou um Messi a tirar três ou quatro da frente num simples arranque, acham que o Barça tinha sido o que foi?
A Alemanha é só organização, dizem alguns, mas na verdade apenas voltou a ser campeã do mundo quando passou a ter jogadores virtuosos capazes de ver mais além da sua natural organização.
E agora falemos do nosso cantinho. A organização do Sporting, cada vez mais sólida, até é capaz de ser suficiente para ganhar a maioria dos jogos, mas organização com organização se combate, e uma equipa inteligente é bem capaz de, sem muito esforço, anular este Sporting.
Mas mesmo que se consiga, tal como o ano passado, ganhar jogo após jogo, nem que seja pela margem mínima, há jogos que são quase impossíveis de ganhar sem um mínimo de criatividade. Sim, falo dos nossos rivais que (ainda) têm Gaitan e Enzo ou (pior ainda!) dos rivais tripeiros que se reforçaram com jogadores bastante criativos a juntar a alguns bons que já lá existiam, com Jackson e Herrera à cabeça.
Ganhar estes jogos, com aquilo que temos visto, apenas é possível de duas formas. Com muita sorte nossa, ou com muito azar deles. É que, meus amigos, com muita pena minha, esqueçam o fcp da época passada… (e mesmo assim recordo que apenas ganhamos um jogo por 1-0 e perdemos outro por 3-1…)
E não vou falar da Champions pois tudo vai depender do sorteio e do conhecimento que os nossos adversários tiverem de nós. Mas digo já uma coisa – tal como no ano passado fomos surpreendentes a nível nacional, acho que temos mais hipótese de surpreender na Europa, onde somos um claro outsider, do que na nossa casa, onde já todas as equipas conhecem os nossos processos de jogo.
Ou seja, sem mais uma ou duas peças criativas que tenham lugar de caras na equipa principal do Sporting, designadamente um 10 e um ala esquerdo, é uma pura ilusão considerarmos que estamos na pole position para o campeonato. E estas ilusões não podem ser boas para a equipa, nem para os adeptos, e muito menos para a Direcção que vai ser cobrada pela gestão de expectativas.
No entanto, como o futebol português é pródigo em situações anormais, esperemos que toda esta análise não passe de um mero exercício pessimista e que os nossos dirigentes estejam a ver bem mais além do que eu. Como eu gostava!
SL
11 Agosto, 2014 at 11:26
Enquanto o pau vai e vem, folgam as costas.
11 Agosto, 2014 at 11:33
Bom dia, eu acho que este ano temos um plantel com mais soluções, por isso podemos atacar o campeonato com confiança, as estrelas nao fazem uma grande equipa(Olhem o que,aconteceu com um plantel recheado de estrelas), temos um plantel humilde e a lutar pelo nosso clube, estes atletas dão -me confiança e acredito que vai ser o nosso ano
Força Sporting
11 Agosto, 2014 at 11:42
O pasquim o Nojo continua a abusar da sorte: “Rojo ameça forçar a saída?” WTF! Disse-o no primeiro jogo do Saar e volto a referir. Quando o francês estiver entrosado o Dier vai parecer um nabo ao pé deste central.
11 Agosto, 2014 at 11:48
Bem, vamos lá por partes: É de fácil dedução que temos plantel e onze para consumo interno. Noto ainda que os campeonatos ganham-se com as equipas pequenas e não com os grandes. Quanto aos rivais, o Sporting têm a obrigação de ganhar os jogos com eles, mas penso que é gritante a falta de opções e de qualidade entre benfica e porto. Posto isto, o cenário parece-me mais favorável que o ano passado.
Quanto à Champions, não será fácil já se sabe, mas uma queda para a Liga Europa já não seria um mau resultado, visto há quantos anos não vamos à Champions e dado o pote em que ficámos.
Taça da Liga- O Presidente vai cumprir a promessa de jogador com os juniores na competição? Fica a duvida.
Taça de Portugal- Chegar o mais longe possivel, é sempre o chavão.
Quanto a ontem, destaque para Heldon, finalmente a acordar para a vida e a fazer pela mesma. Infelizmente Mané é neste momento o 4º extremo apesar de ontem ter jogado bem. Insisto que ele é muito mais um 10 em forma de médio ofensivo do que extremo. Sarr, muito certinho, falta saber sair a jogar.
SL
11 Agosto, 2014 at 11:48
Bem, vamos lá por partes: É de fácil dedução que temos plantel e onze para consumo interno. Noto ainda que os campeonatos ganham-se com as equipas pequenas e não com os grandes. Quanto aos rivais, o Sporting têm a obrigação de ganhar os jogos com eles, mas penso que é gritante a falta de opções e de qualidade entre benfica e porto. Posto isto, o cenário parece-me mais favorável que o ano passado.
Quanto à Champions, não será fácil já se sabe, mas uma queda para a Liga Europa já não seria um mau resultado, visto há quantos anos não vamos à Champions e dado o pote em que ficámos.
Taça da Liga- O Presidente vai cumprir a promessa de jogador com os juniores na competição? Fica a duvida.
Taça de Portugal- Chegar o mais longe possivel, é sempre o chavão.
Quanto a ontem, destaque para Heldon, finalmente a acordar para a vida e a fazer pela mesma. Infelizmente Mané é neste momento o 4º extremo apesar de ontem ter jogado bem. Insisto que ele é muito mais um 10 em forma de médio ofensivo do que extremo. Sarr, muito certinho, falta saber sair a jogar.
SL
11 Agosto, 2014 at 12:11
Claro que é para consumo interno. Longe vão os tempos (mas infelizmente ainda não tão longe quanto isso) em que os nossos adversários eram o “Real Madrid, o Barcelona e o Ajax[???]”.
Concordo que os campeonatos se ganham, antes do mais, com uma extrema regularidade frente às equipas “pequenas” (bragas e afins). Mas acho que já demonstrámos o ano passado que pelo menos temos capacidade para fazer isso com o 11 titular. Faltou “profundidade” no plantel, algo que já foi resolvido. Faltou também, no capitulo das arbitragens, alguma “sorte” (extrema ironia), mas isso não há muito a fazer, para já…
Se estamos em vantagem face à desorganização dos adversários, não sei, talvez. Não temos que nos preocupar com isso. Mas temos que pensar em ganhar os jogos em casa com o carnide e o putas, será meio caminho.
Champions: espero que os rapazes, acima de tudo, gozem o momento e joguem sem complexos.
Taça da cerveja, sem alcool e sem dolo: quero que se foda!
Taça de portugal: indiferente, pelo menos enquanto lutarmos pelo título a sério, que será com certeza até ao fim!
11 Agosto, 2014 at 11:50
ando aqui a pensar qual será o próximo jogador que vai ser chamado de mercenário aqui pelo pessoal por não terem conseguido renovar com ele.
não esquecer que existem 2 titulares que acabam contrato e um deles a coisa está complicada devido a parte…..financeira
11 Agosto, 2014 at 11:55
Sê sincero, diz antes que andas aqui a desejar…
11 Agosto, 2014 at 12:04
sinceramente mete nojo tanta acefalia, acriticismo e seguidismo.
ahé que neste momento so falta fazerem um altar tal a devoção á ditadura que têm
11 Agosto, 2014 at 12:06
Dá o teu número de tê-lê-lê para te poder insultar sem interferir com os comentários!
11 Agosto, 2014 at 12:14
O sentimento é mutuo. Há muito tempo que metes nojo…
Posso começar a fazer paste?
11 Agosto, 2014 at 12:17
O gajo engolIu uma K7. É escusado. Quando o vês a escrever algo aparentemente interessante é porque andou a colar pedacinhos daqui e dacolá., para tentar compor um bom texto. Para tentar…
11 Agosto, 2014 at 12:32
O gajo engoliu uma K7 há pelo menos dois anos. Agora anda é a tocá-la ao contrário.
E é especialmente hilariante ler o mestre do “seguidismo” a falar sobre seguidistas. Às vezes penso que se calhar se esqueceu daquilo que já andou a “regurgitar” no passado, nos comentários do Cacifo. Por isso é que, de vez em quando, sinto a necessidade de fazer um “copy-paste”.
E já faltou mais…
11 Agosto, 2014 at 12:15
E esse comentário vem a propósito de quê? Ou é só mesmo para tentar acicatar os ânimos?
11 Agosto, 2014 at 12:19
o próximo 2mercenario” vai ser o cedric, é que pelos vistos o rapaz é inteligente e pensa pela própria cabeça e não está para engolir os contratos fotocopia a troco de rebuçados da direcçao
11 Agosto, 2014 at 12:21
mas claro que os seguidistas que comem tudo o que a direcçao diz e faz e diz ámen a tudo, vai dizer como tem dito sempre que a culpa é de toda a gente menos desta direcçao
11 Agosto, 2014 at 12:29
Deves ter esse texto escrito num word qualquer para fazer “copy/paste”.
11 Agosto, 2014 at 14:20
Pareces aqueles jornais antigos dos comunistas…
Sempre a mesma ladainha, sempre a mesma cassete.
Pelo menos já andar a escrever um pouquinho melhor…
11 Agosto, 2014 at 14:39
Caro Riga
Tem obviamente o direito de discordar da política salarial do clube.
Agora se lança afirmações sobre o Cedric tais como, o “rapaz é inteligente e pensa pela própria cabeça e não está para engolir os contratos fotocopia a troco de rebuçados da direcçao” tenho também o direito de lhe perguntar a fonte de tal notícia, sob pena de poder passar a considerar a sua prosa mera calunia.
O mesmo serve também para a sua crítica ao Sporting de “ditadura”. Acaso os corpos eleitorais não foram sufragados? Não tem ocorrido Assembleias Gerais? Os estatutos foram violados?
Caro Riga, permita-me um conselho, discorda da política salarial? Diga assim: “Discordo da política salarial pois…exp. deviamos aumentar um pouco os mais talentosos”; é que misturar opiniões com possíveis calunias além de ficar marcado com esse estigma desvaloriza a sua opinião e compra guerras desnecessárias.
Sabe o que em Roma faziam a quem acusava sem provas?
Um último conselho, modere-se, é que vai faltando pachorra.
SL
11 Agosto, 2014 at 14:44
ditadura no sentido do eu quero, posso e mando feito pela direcçao
e ditadura nos seus fieis lacaios que fazem tudo para silenciar as vozes discordantes
11 Agosto, 2014 at 14:48
Típico. Responde ao que lhe apetece, não responde ao que não lhe dá jeito. Se alguém chegasse aqui hoje sem conhecer minimamente o historial do Cacifo e da Tasca, ao ler estes comentários, imagino quem é que elegeria como ditador-quero-posso-e-mando deste blog…
11 Agosto, 2014 at 14:50
Isso era partir dum pressuposto errado: Que a opinião deste riga é minimamente inteligível… Já nem digo inteligente.
11 Agosto, 2014 at 15:54
Caro Riga
Tentei tratar a sua estimada pessoa com a devida cordialidade. Registo apenas que ignora olimpicamente os meus questionamentos a afirmações por si proferidas e que a sua concepção de “ditadura” não passa um teste de História da 3ª classe.
Não me apraz entrar em querelas estéreis, motivo pelo qual não é meu hábito entrar em “polémicas” “sem sumo”.
Abri hoje uma excepção por estar de férias e para lhe dar uma hipótese de se explicar com elevação.
Daqui por diante, mesmo em férias, farei o costume, passo para baixo sem ler os posts onde está envolvido em polémicas para não ser obrigado a digerir a mal criadagem existente.
Com os melhores cumprimentos
SL
11 Agosto, 2014 at 13:01
As fotocópias de que falas,são padrões ou escalões. É a nossa realidade. O Garay recebia no Benfica 4M€ por ano.
Quanto é que oferecerias ao Cédric por ano?
Tem 23 ou 24 anos e mercado na Alemanha.
Pergunto-te, mais uma vez qual é que seria a tua proposta para o Cédric?
11 Agosto, 2014 at 12:23
Mas qual é a relação disso com o que se estava a discutir? É que isso nem sequer é notícia. É apenas e só “whishful thinking”.
11 Agosto, 2014 at 12:25
qual a relação? que para vocês esta tudo bem a equipa é fantástica a direcçao esta a fazer um trabalho excelente a todos os níveis, é tudo bom, acefalia , seguidismo e alienaçao no estado puro.
e quem discorda disso é automaticamente atacado pela brigada de cromos, que se alguém diz mal do deus , deve ser excumungado
11 Agosto, 2014 at 12:27
Papagaio… és muito limitado.
11 Agosto, 2014 at 12:38
Portanto:
– Para ti a equipa não é fantástica? Porquê?
– Para ti a Direcção não está a fazer um trabalho excelente a todos os níveis (sem que isto signifique que faça TUDO bem)? Porquê?
Será que tens ideias ou serás mesmo só um acéfalo do anti-seguidismo?
11 Agosto, 2014 at 13:04
Infelizmente, tenho de esperar os tais 2 anos para saber se a não aposta nos BB foi correcta.
11 Agosto, 2014 at 12:29
Corre-se a caixa de comentários e não se vê a tua opinião. Decides é vir criticar os outros por terem opinião.
Se tens opinião sobre o clube, podes dá-la. Pôr rótulos em quem tem opinião, quando não se tem é pouco inteligente.
11 Agosto, 2014 at 11:59
Riga, dás-me o número do teu telemóvel?
11 Agosto, 2014 at 12:07
Estás carente Riga? Precisas de atenção? 🙁
11 Agosto, 2014 at 12:08
não vocês é que metem nojo tal é a vossa acefalia
11 Agosto, 2014 at 12:12
Estou a falar contigo! Covarde!
11 Agosto, 2014 at 12:34
Tens falta de atenção Riga.
E estás sempre a chamar nomes aos teus parceiros da tasca, parceiros esses que num passado recente te acolheram de braços abertos, depois de teres mendigado por uma segunda oportunidade.
E isso não se faz. Ser cobarde, como és, não tem de obrigatoriamente fazer de ti um ser desprezível, podes ser um cobarde bacano. E eu estou cá para te esticar a mão, ler-te e compreender-te.
11 Agosto, 2014 at 13:08
boa sorte na parte do compreender….
11 Agosto, 2014 at 13:11
chamar o que são é mau? é que são mesmo acéfalos e acríticos e lambe botas
11 Agosto, 2014 at 14:23
Parabéns, riga.
Descobriste uma palavra nova… e até a escreves correctamente.
“one small step for man…”
11 Agosto, 2014 at 14:25
eu ia dizer que lambem outras partes do corpo, mas isso já sabem há muito tempo e até se orgulham disso
11 Agosto, 2014 at 12:11
Pois, vamos cagar na parte financeira (piners…). O BES e os fundos depois “ajudam”…
Da previsível equipa titular não estou a ver ninguém que acabe o contrato em menos de dois anos. O resto é pasquinagem, insultos gratuitos e muito veneno e azia.
SL
11 Agosto, 2014 at 12:23
não sejas aldrabão, os credores não disseram que so podes pagar um máximo de x, como a direcçao faz, , desde que cumpras o acordado os credores estão-se a cagar quanto pagas aos jogadores
e quanto aos fundos, empresários ou outros clubes, também é treta que não andas a comprar jogadores com partilha de passes ou mais valias futuras
11 Agosto, 2014 at 12:44
“desde que cumpras o acordado os credores estão-se a cagar quanto pagas aos jogadores”
Sim, claro. Os credores e detentores das VMOC’s nem vão ler e comparar as contas quando forem publicadas nem nada… Hello!? Is there a brain in there? E depois “nós” é que somos acéfalos??
11 Agosto, 2014 at 12:47
Acalma-te rapaz e guarda os insultos para o dia que eventualmente estejamos cara a cara.
Sabes lá tu qual é a política salarial da direcção! O orçamento é de 25 M€, tudo o resto são invenções tuas e misturas alhos com bugalhos. Mas alguém com dois dedos de testa acredita que a eventual proposta ao Cédric é igual aos contratos que se propõem aos formados no clube que sobem a seniores ou mesmo ao das contratações.
Sim, temos comprado jogadores com acordos de mais valia futura para os ex-Clubes dos jogadores ou para os próprios. E nunca ficamos com menos de 80% do jogador. Vês a diferença?
Agora ao almoço vê lá se não mordes a língua…
11 Agosto, 2014 at 12:50
sei que é uma politica de contratos fotocopia para tuda a gente
quanto aos 25 milhões desde que os cumpras, os credores não querem saber como o fazes, ninguém te diz que o tecto máximo salarial tem de ser x, so um idiota acredita nisso
11 Agosto, 2014 at 12:59
Sim, só um idiota, como acabaste de explicar, acredita que o tecto salarial é X e é igual para um júnior que sobe a sénior, uma nova contratação, ou para uma renovação do Cédric. Repito, só um idiota acredita que o mesmo contrato serve para toda a gente…
11 Agosto, 2014 at 13:02
porque é a verdade, westa direcçao so sabe fazer contratos fotocopia a toda a gente que já la está, aos estrangeiros vindos de fora, a esses já pode dar mais
11 Agosto, 2014 at 13:07
falso.
11 Agosto, 2014 at 13:10
verdadeiro, qualquer estrangeiro, ganha bem mais do que os da casa
11 Agosto, 2014 at 13:10
Ove lá ò Riga, mas tu leste os contratos dos jogadores do Sporting?
11 Agosto, 2014 at 13:14
não como é tudo o que direcaça diz ou faz como vocês acéfalos fazem
11 Agosto, 2014 at 13:28
Tens de ter vagas na folha de pagamentos para poderes premiar os jogadores da Academia. Rojo, Adrien, Patrício e Capel recebem acima de 1M€ ano. O jogador mais caro vai ser o Jonathan que vai ganhar 400000 ano. Não reconhecer o papel da direcção nesta luta pela nossa sobrevivência é imoral. Pura demagogia. Chamar de fotocópias a certificados de sobrevivência é um insulto.
Godinho Lopes tentou com o cheque e vassoura acompanhar o Porto e o Carnide. É para aí que gostavas de ir? Vale tudo para ganhar?
11 Agosto, 2014 at 13:35
então mas o limite não era os 350 mil?
o que é que o Jonathan é mais do que os outros’
eu quero é alguém que quando renova, quando contrata, não use como primeiro critério o gajo que possas pagar menos, independentemente qde que seja ou não uma merda como jogador
que outro dos critérios não seja: faz bom balneário
eu quero que quem tenha talento seja recompensado devidamente e não veja um puto estrangeiro com exactamente a mesma idade, para a mesma posição a ser contratado por poder vir a ser a ultima coca cola do deserto e por ser barato.
eu não quero ver jogadores talentosos a irem embora porque a direcçao fez birra com outra direcçao, ou porque acha que tem de pagar uma sandes e um sumo a todos e que eles devem graças a deus por isso, que considere todos os jogadores uns atrasados mentais, que seja um ditador do estilo ou comes e calas ou xau
11 Agosto, 2014 at 14:42
Mas tu sabes alguma vez o que é que ganham os jogadores do Sporting? Quem é que queres enganar?? É a mesma bazófia de sempre…
11 Agosto, 2014 at 12:51
Acabam contrato qdo? É que acabarem contrato todos hão-de acabar um dia….
11 Agosto, 2014 at 12:54
2015
11 Agosto, 2014 at 12:56
Quem? É que o Cédric não é…..
11 Agosto, 2014 at 13:01
andas a tentar renovar com ele então porque?
11 Agosto, 2014 at 13:02
O Cédric termina em 2016. Next!
11 Agosto, 2014 at 13:05
Ouch!! 🙂
11 Agosto, 2014 at 13:05
mas estas a tentar renovar contrato com ele e não consegues devido aos valores que lhe queres pagar
( e diga-se de passagem, faz ele senão bem, alias qualquer jogador que seja esperto, esteja ciente do seu valor e não se sinta acomodado, faz senão bem em recusar este tipo de contratos fotocopia. é um insulto ao jogador e como se lhe estivessem a chamar burro)
11 Agosto, 2014 at 13:15
Qual é que seria a tua proposta para o Cédric? Só estás a fazer demagogia com a nossa política contratual, dizes que é fotocópia…
11 Agosto, 2014 at 13:21
sendo titular indiscutível algo entre os 70, 75 mil.
contratos fotocopia porque sejas talento e promessa com provas dadas ou sejas um perna de pau que apenas estas na equipa para fazer numero a renovação ou proposta de renovação é feita nos mesmo moldes: algumas vezes a ganhar menos com a retirada de alguns extras, mas sempre a mesma duração e a mesma clausula o que para os jogadores perna de pau e que apenas fazem numero é uma idiotice pegada
11 Agosto, 2014 at 13:39
Qualquer coisa entre 840000 e os 900000 ano.
Nessas condicões estão Mané, André Martins e Carrillo. Achas que todos os titulares do Sporting devem recerber esse valor?
11 Agosto, 2014 at 13:42
cada caso tem de ser tratado isoladamente, e isso não é nada do que esta direcçao tem feito, nada mesmo, já que trata todos os casos por igual e os jogadores não são todos iguais, cada um devia ser tratado de forma isolada
11 Agosto, 2014 at 13:45
A questão do Sporting ter os seus interesses económicos e desportivos defendidos nesses contratos fotocópia não te parece o mais importante?
11 Agosto, 2014 at 13:48
não, porque não interessa nem faz sentido colocar clausulas de 30, 45 ou 60 milhões a jogadores que se receberes um dia 500 mil euros em vez de sair com o passe na mao, já será lucro
11 Agosto, 2014 at 13:54
O Sporting é um clube formador e vendedor.
Cédric será naturalmente vendido este ano ou no próximo.
Não há lugar para contratos da vida.
O topo salarial do Sporting será uma realidade dentro de 2/3 anos. As disparidades actuais são dores de crescimento.
11 Agosto, 2014 at 13:57
tretas para se poder justificar tudo
11 Agosto, 2014 at 13:59
riga,
não vou alongar-me muito na discussão, primeiro porque estou com pouca paciência, segundo porque existe um pormenor que, propositadamente ou sem querer, descuras: aquilo a que chamas contratos fotocópia, em função das cláusulas de rescisão anunciadas e do tecto salarial, são, afinal, bem diferentes na forma como são compostos.
Em cada um dos contratos e, repito, em cada um dos contratos, existem variáveis assentes em objectivos. Número de jogos a titular, por exemplo, mas também ausências de castigos ou golos marcados, entre vários outros. Em função do cumprimentos desses objectivos, os contratos a que chamas fotocópia alteram completamente o valor do ordenado (ao longo da época ou de uma época para a outra) e passam a ser semelhantes, unicamente, nos valores das cláusulas.
Espero ter sido útil.
11 Agosto, 2014 at 14:03
cherba, mais uma vez tretas para poder justificar tudo
11 Agosto, 2014 at 14:12
portanto, o que tu desconheces ou desarma as tuas teorias, é rotulado de tretas. Sabes que mais, caguei. Se vives feliz assim, porreiro para ti.
11 Agosto, 2014 at 14:13
Riga a certeza com que falas sobre algo que nao sabes é impressionante.
11 Agosto, 2014 at 14:17
nop cherba, porque a direcçao mesmo com a estória dos objectivos trata como um todo o que devia ser tratado caso a caso e como se os jogadores não fossem atrasados mentais
mas como tudo o que o deus diz ou faz é ouro……
11 Agosto, 2014 at 14:27
Riga, podes ter opiniões distintas, mas:
1. Os valores das cláusulas de rescisão, que para ti absurdas, são para mim conquistas geniais.
2. Ter uma cláusula de 45M€ não significa que só sai por esse valor. Exemplo – Zézinho.
2.1. Significa que se o jogador vingar no clube, o Sporting garante uma venda assinalável senão vingar, todos amigos e sai como Zézinho.
2.2 Zézinho recebia +/- 40000€ ano.
3. William Carvalho, provou e pode sair pela cláusula.
4. O valor da rescisão nada tem a haver com a proposta salarial.
5. Não mudas tudo do dia para a noite. O tecto salarial é um objectivo. Cédric é pré-BdC, tal como Adrien, Patrício, Carrillo, etc.
6. Dúvido que Cédric queira renovar com o Sporting, mas vejo-o com naturalidade. Vai ser vendido por 6 a 8 M€.
7. Há, de caras, 4 contratos fotocópia:
Contrato 1 – 1º Contrato profissional
Contrato 2 – Para quem vai começar na B. Até 20000€ Ano
Contrato 3 – Para quem vai começar na A – Até 40000€ ano
Contrato 4 – Renovação para quem já deu provas na A e pode sair a qualquer momento. Até 500000€ Ano.
Em nenhum deles há lugar a 800000€ ano.
11 Agosto, 2014 at 14:40
Riga, esqueces-te de um facto incontornável, 9 em cada 10 jogares da formação não vingam na equipa principal.
Não podes afirmar que A ou B vai ser estrela. Só podes limitar os danos da cobiça se A ou B vier a ser estrela. Como? Com cláusulas de 45M€.
Os outros 9 jogadores definham e desaparecem. Receberam 40000€ ano. Alguns desses 9, até podem vir a ser estrelas e vingar noutro lado qualquer.
Não podes ficar com todos.
11 Agosto, 2014 at 13:07
Porque esta direcção sabe que os contratos se renovam com dois anos de antecedência e não a 15 dias do fim do anterior acordo. Como o teu amado Godo fez com o Esbruma.
11 Agosto, 2014 at 13:00
A bem da verdade e da honestidade, que jogadores são esses? Names! Give us names!
11 Agosto, 2014 at 11:53
Alguém já leu?
http://foradejogo08.blogspot.pt/2014/08/rojo-ameaca-forcar-saida-do-sporting.html
A ser verdade, mais um com juras de amor e depois…
Mas prefiro esperar que se trate de pasquinagem foleira
11 Agosto, 2014 at 11:55
O jornal o nojo diz que o Rojo vai fazer tudo para forçar a saída!
11 Agosto, 2014 at 12:32
Só tretas. Que querias que eles fizessem? Jornalismo sério? O Nojo não consegue ir além do “as escutas existem, mas não valem”, do “o fcp é o maior porque ganha e ganha porque é o maior” ou do “houve atraso, mas visto do meu camarote até parece que o jogo começou a horas”.
11 Agosto, 2014 at 11:59
Bons dias , caros tasqueiros
permitam-me partilhar a minha opiniao sobre o plantel para proxima época,
nesta altura estou com um misto de curiosidade e alguma apreensao sobre este inicio de epoca pois acho que as aquisiçoes que foram feitas fazem sentido na sua esmagadora maioria , passes dentro das nossas possibilidades sem jogadas de fundos e empresarios a meias ou emprestimos , jogadores novos internacionais com potencial para se valorizarem , acho que temos mais soluçoes , sinceramente o futebol apresentado tem deixado muito a desejar , mas estamos na preepoca nao será normal?
por outro lado estou apreensivo porque acho que mais uma vez vai ser preciso serem os adeptos , todos nós , a terem compreensao (alguma) e paciencia com o novo treinador e os novos jogadores bem sei que no futebol nao se pode projetar o amanha se nao se ganhar hoje mas parece-me que temos que dar um voto de confiança á actual estrutura e acima de tudo fazer-mos 3 coisas de forma incondicional:
1- APOIAR
2- APOIAR
3- APOIRA O NOSSO GRANDE AMOR NESTA NOVA ÉPOCA e sermos mais uma vez o grande reforça da equipa , tem que ser a onda verde por esse país fora o tal estremo que vai desequilibrar a nosso favor.
Bem ajam e Viva o SPORTING..
11 Agosto, 2014 at 12:03
Eu gosto sempre de ver pessoas novas aqui na tasca, sempre que o lado depressão assola os sportinguistas. É sinal que eles andem aí, à caça da oportunidade para entrar, falar e dizer coisas. Agora até já se diz que a culpa é da não aposta no Evandro. O Evandro, o 10 que nos falta. LOL. E podiam ter aproveitado para comprar o Carlos Eduardo, para assim ficarmos com os dois craques do Estoril. Mais lol.
Portanto, agora que temos circulação de bola capaz de transformar jogadores adversários em baratas tontas (vide twente, dos 10 aos 45 minutos), a culpa é do tiki taka manhoso, cópia merdosa de um Barcelona que se não tivesse o Iniesta e o Xavi, por certo daria merda. Engraçado, porque há meia dúzia de meses quando saiu o Leonardo (bela merda de começo, oh Leonardo), o nosso futebol era previsível e sem o mínimo de fantasia. Tudo demasiado simples e os adversários já conheciam o esquema. Agora vem a circulação de bola, que já é uma merda. Pois eu acho que, se conseguirmos transformar a circulação de bola em jogadas contínuas de perigo, algo que deverá ser mais fácil atingir numa lógica de competição a valer (não subestimar o efeito do jogo-a-feijões), temos tudo para começar bem.
Agora, que estamos melhor, a mim não me restam dúvidas. E, muito sinceramente, começo a achar que não nos falta já ninguém. O ala que queremos custa balúrdios, que não podemos dar. Temos o Esgaio, que para mim ainda vai dar em revelação no campeonato. O Esgaio faz o corredor todo e, se for preciso, ainda corre para fazer de apanha-bolas. O Iuri é outro. Para mim faz a ala esquerda, na boa, assim tenha oportunidade.
Único ponto do momento, para mim: a não aposta no Gauld. Vamos lá ver, porque a questão Gauld já me começa a irritar. Se o puto não era bom para entrar no imediato, então não se entrava em modo “vamos lá antecipar isto para o roubar a algum tubarão”. Custou 2,5 milhões, é craque no seu metro e sessenta e não será a percorrer um processo de crescimento infinito que sairá melhor jogador e terá outro crescimento. É metê-lo a jogar e ver no que dá, até porque os 2,5 milhões, na política actual do clube, pressupõem que é bom de bola e para pegar de estaca na principal. Agora, se não jogar, é como tudo. Não jogando, é óbvio que não vale um pincel. Mas olhando em proporção para os minutos jogados, não creio que tenha feito menos do que o João Mário, por muito que goste do irmão do Wilson. Começo realmente a ficar sem paciência para os casos génios por lapidar. Essa teoria não me entra, até porque não temos propriamente o orçamento que nos permita entrar nestes luxos, de comprar caro para rentabilizar no futuro. Para isso, existe uma academia do melhor. O problema é que acabou a fase de testes. Se não jogou agora, vai jogar quando? Pois, daqui a dois anos. Atleta e clube agradecem imenso. Com sorte ainda vem para os jornais, no ano 2015, garantir que a escolha pelo Sporting, mesmo não tendo feito um único minuto, foi uma escolha sensata, até porque o Sporting é conhecido por fazer crescer os jogadores de valor, sentando-os no banco e nas equipas secundárias. Not.
Fora isto, estou descansado. Fim-de-semana é para varrer e começar bem.
11 Agosto, 2014 at 12:58
Excelente comentário.
Deixa-me dizer-te que o único peobdo iuri é falta de vontade nos treinos. Trabalho não é com ele.
Mas isso tb está a tentar ser corrigido. Qualidade tem ele…
11 Agosto, 2014 at 12:59
“Unico problema do iuri”
11 Agosto, 2014 at 13:03
Cuidado com o Podence, está ali craque!
11 Agosto, 2014 at 18:44
Dos melhores ontem no S. Luis.
Ainda nem tive tempo para deixar aqui o que vi, mas temos muita qualidade nos B, muita mesmo.
Falta agarrar naquele conjunto de miudos e fazer ali uma equipa. Individualmente, apenas sambinha esteve muito mal.
Wallinson é realmente muito bom.
Perdemos porque fomos uma equipa que viveu do “individual”, falhou golos …
E gauld, foda-se … vai mais cedo para a A do que se pensa. Trata a bolinha por tu … qd mexe, desiquilibra logo.
11 Agosto, 2014 at 12:05
O principal reforço era não deixar sair ninguém (treinador incluído). Infelizmente, saiu o Jardim, mas parece ter sido bem substituído pelo Marco Silva. A ver vamos. Quanto à equipa, se era boa no ano passado, de certeza que não desaprendeu nas férias.
11 Agosto, 2014 at 12:13
Ainda sou daqueles que acho que foi um cenário indesejado. Gostava de ter continuado com o Leonardo e digo-o com toda a frontalidade. No entanto, acho que o Leonardo corre mais o risco de se afundar, do que nós. É que nós fizemos o que nos competia e fomos buscar o único treinador bom e válido disponível para o cargo, de acordo com as nossas possibilidades. Já o Leonardo, com 10 minutos de campeonato francês, já está a ser contestado.
11 Agosto, 2014 at 12:34
Fiquei com a ideia de que o Monaco é areia a mais para a camioneta do Jardim. Se ele tivesse ficado mais um ou dois anos no Sporting, saía com outra estaleca. Mas também compreendo que viver e ter um salário no Mónaco seja diferente de viver e ter um salário em Lisboa.
11 Agosto, 2014 at 12:40
O segredo do Sporting do ano passado não está, nem nunca esteve no treinador.
Já disse isto aqui vezes sem conta. Eu e não só, felizmente.
Leonardo Jardim iludiu-se com as palavras do Mendes. A frutaria esfrega as mãos. Mas infelizmente para eles, o segredo do Sporting não é o Leonardo. De quem gosto, e que é, sem sombra de duvidas competente. Tão e só isso.
PS: Também é verdade que, basta ser competente para ser melhor que os restantes 70% dos treinadores presentes nos campeonatos nacionais.
11 Agosto, 2014 at 13:01
Leonardo teve um mérito. Organizar aquela defesa
Veja-se o caso do rojo.
11 Agosto, 2014 at 13:47
Sem dúvida.
Leonardo é um excelente treinador para organizar uma equipa e pô-la a jogar um futebol competente e eficaz.
Mas não me parece ser um treinador capaz de pegar numa boa equipa e transformá-la numa equipa espectacular. OK estes treinadores rareiam mas são destes treinadores que neste momento precisamos.
Leonard foi a melhor escolha o ano passado e estou-lhe muito agradecido. Mas desconfio q Marco Silva é mais apropriado p/ as tarefas q o treinador do Sporting tem pela frente este ano. Posso estar enganado mas é a minha convicção.
Prognóstico p/ sábado: ganhamos 4-0! Não estou a gozar acredito mesmo q entramos no campeonato com goleada.
11 Agosto, 2014 at 12:11
Ontem vi o jogo em diferido e chamou-me à atenção o Mané. Pois, como eu disse há muito tempo atrás: Mané é mais 10, segundo avançado, do que propriamente um extremo. Acredito o MS tenha inicialmente apostado nele na ala por causa das poucas soluções que existem para aquela posição. Eu consideraria apostar no Esgaio a extremo. Cuidado, grande jogador.
11 Agosto, 2014 at 12:41
Esgaio fez um jogaço e os Andrés, estão claramente a merecer a titularidade em Coimbra.
11 Agosto, 2014 at 12:44
Os Andrés…Martins e Carrillo. O Geraldes ainda vai ter de esperar!
11 Agosto, 2014 at 12:48
Nem me lembrei desse André.
Sim o Geraldes ainda vai ter de esperar, ou então pode vir a jogar em coimbra, por empréstimo a um clube da 1ª liga.. 😉
11 Agosto, 2014 at 12:14
Leio as vossas opiniões acerca dos extremos e fico assim pó desconfiado…
Então os extremos que temos na equipa não servem? É que de cabeça lembro-me de Carrillo, Mané, Esgaio (que pode ser suplemente de Carrillo tb), Shikabala e Helton. Para além disso, o Tanaka tb pode fazer de extremo. Ora, abro a tasca e vejo que, agora que temos defesa esquerdo, só pensam no extremo!!! como se todos os males da equipa se resumissem à falta de um extremo de “categoria Mundial”…
Se me permitem, eu acredito que MS é capaz de extrair do Capel as suas melhores essências (capacidade de luta e velocidade) e adicionar-lhe uma pitada de discernimento na hora de cruzar a bola. E deixem que vos diga uma coisa… Se isto acontecer, dificilmente teremos um extremo tão raçudo como o Capel, em que muitas vezes é ele que electriza os outros.
Eu acredito que este ano já está a ser o ano do Carrillo. E querem extremo (a jogar o que sabe) melhor e mais identificado com o clube que este? Este menino tem magia naqueles pés e quando quer, uma velocidade do carillo.
Mané e Helton. Para mim são os dois extremos mais atrasados na pré-época. No entanto, estão os dois a subir de rendimento pelo que antevejo que quando forem precisos reponderão presente. O Helton é o menos fantasista dos nossos extremos, mas tem uma velocidade de ponta muito elevada e não cruza mal. O Mané não é tão rápido, mas é mais fantasista e repentista, podendo surpreender as defesas contrarias.
E para finalizar esta conversa de extremos gostaria de falar do Esgaio. No meu ponto de vista, a ideia do MS é ter um polivalente como ele para fazer toda a ala esquerda, seja como defesa (a substituir o Cédric) seja como extremo a substituir o Carrillo e penso que este é o caminho adequado para o Jogador, permitindo-lhe progredir através de ter minutos nas várias competições em que o Sporting se vai ver envolvido esta época.
Em jeito de conclusão, não me parece que a questão do extremo seja prioritária, pois temos massa crítica para qualquer um dos lugares. Mas até ao fecho do mercado ainda pode haver novidades.
11 Agosto, 2014 at 12:15
Apaguei o Capel sem querer do primeiro paragrafo…
11 Agosto, 2014 at 12:27
Agora que temos o tão desejado LE, para mim, a equipa está fechada, não sai nem entra mais ninguém. Está tudo igual no 11 titular mas isso é uma mais-valia tremenda. É o melhor argumento que vamos ter para contrariar os milhões dos orçamentos dos adversários. E agora com a vantagem de não ter que ver os jogos antecipando com terror uma lesão do William, do Adrien, do Jeff ou de outro qualquer.
11 Agosto, 2014 at 12:32
Eu continuo a bater na mesma tecla.
O Sporting Clube de Portugal é superior a toda e qualquer individualidade.
Sinceramente, e tirando 4, 5 comentadores habituais, que tento ler com atenção, mas que muitas vezes passam ao lado no meio de tanto scroll , vir a tasca é só mesmo para ler o tópico principal e os pratos trazidos pela malta do costume.
De resto, os comentários andam ao sabor do vento ou do troll. A equipa joga bem, vamos ao marques. Joga mal, vamos mandar o bruno para o caralho.
Assim, sem meio termo. Não fosse eu saber que isto dos monitores dá um conforto do caralho, o Riga que o diga, e já tinham surgido notícias de algumas agressões.
O clube está a ressurgir, o ano passado ficou provado que com menos é possível fazer-se mais, basta querer. Quer no futebol, quer nas modalidades isso ficou espelhado. E não vou contar aqui as vezes que li, sem conta, que o Bruno / direcção estava a matar o clube e as modalidades e que elas iriam ter um comportamento que não era digno da camisola que vestem e blablabla.
Os resultados, como a verdade e o azeite, acabaram por vir ao de cima.
Os odiosos, que não são mais que mal amados com falta de atenção, assobiaram para o lado, tiveram dias sem comentar, ou comentavam coisas random. Depois veio a pré-epoca, e voltaram os casos.
O Dier, que considero que poderá ter um grande futuro, nunca foi bem amado pelos adeptos em geral, mas, e após ter forçado a saída com birras sem fundamento e sem respeito por quem o formou e dotou de todas as ferramentas para um bom futuro, passou a ser uma arma de peso contra o trabalho da direcção. Afinal, o central que em Junho se dizia por ai que precisávamos de contratar, já estava no clube, era o melhor central, era o Dier. A seguir claro, ao Ilori, que saiu estupidamente e por culpa do bruno o ano passado e do extremo que partia as casas todas, o Bruma.
Choro, choro e mais choro.
Só vejo falta de atenção por aqui, críticas construtivas é zero. O Sporting hoje, e só falando no caralho da pré-epoca, que e tal comos os últimos dois / três jogos da época anterior, servem para jogar a intensidade baixa/média mas nunca alta para não forçar lesões / rupturas musculares, é mesmo assim, bem menos, mas é que bem menos, previsível que o do Leonardo Jardim. As coisas, quando mecanizarem, vão ser bem agradáveis de serem vistas, quer na bancada quer na televisão.
Estou preparado para a saída do Rojo ( tem todo o direito de sair para um bom clube ), do qual eu o ano passado fartei-me de pedir a saída, mas que fez uma época muito boa e foi só, o melhor lateral do mundial do brasil, para a saída do William, Capel e até para a possível saída de um Adrien. Estou preparado, e sei que o Sporting tem um plantel que vai ser capaz de suprimir todas essas lacunas.
Tenho pena, sinceramente, que o jogo na Luz seja tão cedo. É mau em todos os sentidos a meu ver, pois se perdermos, a espiral negativa dos comentários / imprensa, vai empurrar a equipa para o ‘desespero’, e se ganharmos, os comentadores/imprensa, tratam de escrever sobre a equipa como sendo a campeã nacional, sem reservas, o que ao mínimo deslise poe em cheque a cabeça de quem lidera e que, quer queiramos quer não, cria bastante instabilidade.
Mas pronto, em jeito de conclusão, acho que vamos fazer uma época muito acima da anterior, e que, naturalmente, os títulos vão chegar. Agora que falta menos de uma semana para tudo começar, espero que seja uma excelente viagem para todos nós, com muitas visitas aos estádios deste Portugal e não só e sobretudo com muitos motivos para saltar de alegria.
Que a partir da próxima semana tenhamos um sem número de segundas-feiras afônicas, mas cheias, cheias de felicidade.
SL
11 Agosto, 2014 at 13:08
Vês da central e vês muito bem.
Sábado é a contar as opiniões pós jogo vão ser um reflexo desta pré época.
Estou curioso para ver o que o Marco vai fazer no ataque. Sli e montero? Sai um?
Parece-me que vai ser fiel a um pl.
Quem?
11 Agosto, 2014 at 14:16
Para mim, vai ser isto..
Patricio, Cédric, Mauricio, Rojo ( / Naby Sarr ), Jeff, William, Adrien, Martins, Carrillo, Mané e Slimani
O Rojo se sair, acho que o que está, neste momento, melhor colocado é o Sarr..
11 Agosto, 2014 at 18:45
Dos melhores ontem no S. Luis.
Ainda nem tive tempo para deixar aqui o que vi, mas temos muita qualidade nos B, muita mesmo.
Falta agarrar naquele conjunto de miudos e fazer ali uma equipa. Individualmente, apenas sambinha esteve muito mal.
Wallinson é realmente muito bom.
Perdemos porque fomos uma equipa que viveu do “individual”, falhou golos …
E gauld, foda-se … vai mais cedo para a A do que se pensa. Trata a bolinha por tu … qd mexe, desiquilibra logo.
11 Agosto, 2014 at 18:46
Esta merda saíu fora do sítio, completamente!
Era resposta mais acima … sorry.
Sobre o teu 11 … tenho dúvidas no mané. Vai ser o capel.
11 Agosto, 2014 at 15:56
Eu só discorno no ponto do jogo com o Benfica, o Benfica com o Jesus começa sempre mal o campeonato(para alem de que ainda podem perder jogadores até ao final, situação que me parece não estar acautelada do lado deles), e termos esse jogo á 3ª jornada dá-nos mais possibilidades de ganhar a um adversário directo.
11 Agosto, 2014 at 12:48
Olhem o que diz um jornalista francês sobre Rojo
@nicolas_vilas: MCS : le #Sporting (qui en a 25%) décline une offre de 20M€ de #ManUtd pour #Rojo qui l’aurait un peu mauvaise. Et il ne serait pas le seul.
11 Agosto, 2014 at 12:54
O Rojo vai ser brevemente um alvo do Arsenal, que tentará colmatar a saída do Vermaelen por 19 milhões. Just a feeling.
11 Agosto, 2014 at 13:02
Por 20M€ ficamos com 5M€. Isso é o mínimo que fazemos com os putos charilas que se vão embora com a mania que são uma grande coisa. Ainda faltam 10M€ para a clausula. Podem tentar novamente…
11 Agosto, 2014 at 12:51
Ainda há sake ou já esgotou? É que depois de ler esta caixa de comentários estou deprimido.
Que cambada.
Os letoes é-me um bocado indiferente porque os parcos argumentos esfumam-se numa bruma de insultos. Pior mesmo só os pau mandados desta vida a quem só desejo que em maio tenham vergonha na cara para não festejar as conquistas que se avizinham. Que memória tão curta. Quase que tenho pena que tenhamos feito tanto em tão pouco tempo. É que assim já parece que os tempos de bojinovs, Elias e pongolle já foram à uns 10 anos.
Em maio vou pensar em vocês e ter pena de não poderem celebrar connosco.
SL
11 Agosto, 2014 at 12:55
Ó Riga, mas diga lá de sua justiça…:
Você acha mesmo que o Sporting podia continuar a pagar ordenados escandalosos…mesmo não tendo dinheiro para mandar cantar um cego…?
É claro que nós podemos argumentar…: “ahhh pois é…é uma pena nós não podermos pagar mais, para podermos segurar os jogadores…”
Podemos também dizer…: “Olhem, paciência…quem não tem dinheiro não tem vícios…e se não podemos jogar para os primeiros lugares, paciencia…jogaremos para não descer…”…
Ou seja…: deitamos a toalha ao tapete…assim como os perdedores, o que não está na génese do Sporting e dos sportinguistas…
Podemos também pensar (alto)…:” Eh pá, realmente nós estamos tesos…mas a Direcção tem tentado tudo…para conseguir uma equipa que lute pelos “nossos” objectivos…”
Ou podemos estar sempre do contra…achando que nada que façam, o será com pés e cabeça…
Nós podemos pensar e dizer muita coisa, inclusive…podemos ficar calados em vez de andarmos sempre a provocar as hostes…
É que às vezes (deve ser da velhice…), eu já tenho alguma dificuldade em entender certas coisas…
É claro que o Riga poderá argumentar…: nimguém o manda comentar e se não está bem…mude-se…
Abr e SL
11 Agosto, 2014 at 12:56
e da foto ninguém fala? adoro!
11 Agosto, 2014 at 14:44
Grande nick. E é um facto. Perna-longa.
11 Agosto, 2014 at 13:05
Caros colegas de luta
Isto tem muito a ver com a gestão das expectativas: quando a dupla Inacio/BdC afirma estarmos na pole position e que saindo jogadores só pela clausula, é normal que o grau de exigência aumente.
O Diergate veio abalar convicções, pois lembrou passados recentes, mas que muitos pareciam ter esquecido, e porque perdemos um jogador que parecia ser peça fundamental este ano.
Depois, e voltando à história da pole position, é normal que muitos tenham visto nessas palavras “investimento” ou “músculo financeiro”. Não chegando as trutas, ou Unhas, há um esvaziar. O Gauld também não veio ajudar; afinal, se é para trazer o Mini-Messi, este tem é de espalhar magia a partir do minuto 1.
Ou seja… a estratégia desportiva (que IMO tem o erro de haver demasiadas aquisições) até tem sido a correcta (aposta nos mercados alternativos, jogadores baratos e jovens), mas acaba por não bater a 100% com a estratégia de comunicação.
11 Agosto, 2014 at 13:07
No “Bloco de Notas” do Rascord: Sinal Menos: apesar da segurança de processos faltou criar boas ocasiões de golo”. Hahahahahahaha
Slavchev(1) Podia ter feito melhor aos 83 minutos, quando rematou fraco e à figura, sem oposição, dentro da área. Um bom arranque em contra-ataque a servir mané no momento certo. Precisa de melhorar nos capítulos da velocidade e do entrosamento.
11 Agosto, 2014 at 13:09
O Riga é boifiquista!!!!!!!!!!!
11 Agosto, 2014 at 13:13
Além de boifuquista é autista. Uma mente brilhante, que poderia tirar o lugar ao Obama na presidência. Ele só não é o CEO da PT porque não lhe agrada o sector de negócio em que o grupo está inserido. Só não é o John Holmes português porque lhe faltam cms. Mas dizem que se aguenta 1 hora seguida de 4… sem sinais de caimbras. Pó caralho!
11 Agosto, 2014 at 13:13
e tu es um cabrao anormal, portanto estamos bem um para o outro
11 Agosto, 2014 at 13:35
Por acaso até curto “cabrão” fico logo de pau
11 Agosto, 2014 at 13:35
O Pau é o pai da criança (Riga)
11 Agosto, 2014 at 13:14
Ia responder ao Riga, mas a ligação à “intermete” foi-se e a coisa deu erro. Ainda bem, não era nada agradável.
Quanto a mim, não estou nada deprimido. Nada mesmo. Nem mesmo depois de ler paus e bosses que por aqui pululam e enxameiam nestes dias em que a espuma resiste e água que passa é pouca.
Facto inquestinável: temos melhor plantel, fomos dos que mexemos menos e agora temos mais soluções no banco. Para além disso temos muito gente que vai explodir e deixar muitos paineleiros e jornalixtas de cara à banda. O ano passado foi o Sir William Carvalho, um moço que vinha de um empréstimos no Brugges ou lá como se chamam os caramelos.
Este ano, de todos os que contratámos ou que “subimos” da B, só precisamos que expluda um. Eu tenho fé no Slavchev – Bulgária e Sporting é um mix irresistivel – traz belíssimas memórias. Chamem-me louco, em Maio de 2015 falamos!
Para além disso o aliciante da “Liga dos Campeões” vai mesmo mexer com os nossos bravos – todos vão querer mostrar serviço e só teremos a ganhar com isso.
Pessimismo para quê? Desde quando se consegue algo na vida com pessimismo?
Vamos à luta! Tudo a ganhar e nada a perder! Isto não é um sprint, é uma prova de resistência. Eu acredito!
SL
11 Agosto, 2014 at 13:18
Ai o “whishful thinking”…
“ando aqui a pensar qual será o próximo jogador que vai ser chamado de mercenário […] não esquecer que existem 2 titulares que acabam contrato”
“Acabam contrato qdo? É que acabarem contrato todos hão-de acabar um dia….”
“2015”
Se dúvidas houvesse que esta ave rara só vem aqui para provocar a confusão… é que não existe nem um jogador do Sporting, titular ou sem ser titular, cujo contrato acabe em 2015.
Será que ainda lhe vamos ter que dar uma 3ª oportunidade??
11 Agosto, 2014 at 14:10
Ainda por cima foi logo marrar com o “meu” Cédric! 😛
11 Agosto, 2014 at 13:21
Fdx…li uns quantos posts até que me fartei e puxei até o fim só para dizer isto:
Eu nem quero pensar no que iríamos dizer aqui na Tasca se tivéssemos feito 8 jogos na pré temporada e tivéssemos ganho 2 e pedido 6!
E o que iríamos dizer se tivéssemos desfeio a equipa quase toda pela primeira oferta que aparecesse e os reforços fossem uns quantos borregos comprados ao Kiko no lidl.
Ou se tivéssemos defrontado o super Rio Ave e conseguido uma vitória demolidora… nos penalties.
Pois… é caso para dizer que fizemos mesmo uma pré época de merda! Provavelmente vamos ser esmagados pela Académica no próximo sábado…
Bem, mas se por milagre vencermos e convencermos, então vamos de imediato ligar a ficha da bipolaridade para o ON, certo?
Fdx… vejo aqui cada comentário que até fico na dúvida se estamos a ver o mesmo filme…
11 Agosto, 2014 at 13:33
Quando esta caixa de comentarios nao ta em modo depressão, ta em modo rigassão.
Rija um gajo tao informado sobre os contratos que até parece que os leu, e depois nao acredita na clausula do Dier.
Altamente.
11 Agosto, 2014 at 13:40
já sei que os únicos culpados pela saída do dier, foram o jogador, o pai, as anteriores direções, o pai natal e o coelhinho da pascoa
toda a gente sabia da clausula desde 2010, parece é que os génios do dirigismo desta direcçao não conseguiram negociar a sua retirada
11 Agosto, 2014 at 13:47
Nao vou ter esta discussao outra vez. Toda a gente sabia mas tu duvidavas da existencia dela.
Quanto ao Dier, gosto da tua rapidez para culpar BdC esquecendo que o Dier nao queria renovar e queria sair.
E por aqui me fico.
11 Agosto, 2014 at 13:56
con·tra·to
(latim contractus, -us, .contração, aperto, pacto)
substantivo masculino
1. Acordo ou convenção para a execução de algo sob determinadas condições.
2. Combinação, ajuste.
3. Promessa aceite.
11 Agosto, 2014 at 13:57
Riga, vou-te responder:
Sabes que para haver uma renovação é preciso as duas partes estarem de acordo certo? Então se sabes isso diz-me como é que renovas com alguém que não quer renovar com as tuas condições?
Claro que o Sporting poderia tornar o Dier o mais bem pago do Plantel e até quebrar o tecto salarial para assegurar a sua renovação. Mas advogas isso? O que aconteceria ao resto do plantel?
Por outro lado, custa-te acreditar que o Tottenham já tivesse “soprado” ao ouvido do pai do jogar quais as condições que estavam a pensar pagar e, desta forma, tornando quase impossível a sua renovação?
Acerca de compras, num comentário atrás afirmaste que os bancos não querem saber se compras um jogador A ou B por este ou aquele valor… Com esta afirmação provas que não sabes o que é um acordo de reestruturação de dívida, pois se soubesses, saberias que tens de escarrapachar tudo no papel. Tens de dizer como pretendes pagar a dívida e como vai entrar o dinheiro e como vais gerir o dinheiro que entra e como pretendes pagar e quando!!!! E depois, esse plano é aprovado pelos credores (banca, neste caso).
Como vês não detens a verdade toda e por isso deves-te informar melhor antes de opinar, sob pena de seres falacioso, seguidista e tapado, sem qualquer sentido crítico, que só papagueia as “opiniões” de outras “fontes” e com uma agenda de destabilização. OU seja, exactamente aquilo que acusas os outros de serem.
Saudações leoninas
11 Agosto, 2014 at 14:01
sabes como se processa uma negociação
ambas as partes dizem o que pretendem e depois ambas as partes fazem cedências de forma a encontrar algo a meio caminho que satisfaça as 2 partes.
esta direção não atua assim, atua numa do eu quero posso e mando e se não for feito como eu quero não é feito.
11 Agosto, 2014 at 14:14
Há uma coisa que na nossa situação financeira, ainda falta…!
Depois de os dois chegarem a acordo…é necessário que o acordo não fique além do que “regulador” (neste caso a Banca credora…) permitiu em contrato assinado com uma das partes…aquela que terá de ir fazendo os pagamentos acordados…
O Riga parte sempre do principio que se não existe acordo, a culpa está sempre do mesmo lado…ou seja, da Direcção…!
Talvez fosse um pouco mais aceitável, que no mínimo “desse o benefício” da dúvida a quem herdou uma situação tão problemática e para a qual terá de encontrar solução…e solução que agrade a todas as partes, incluindo a nós, os adeptos…!!
SL
11 Agosto, 2014 at 14:20
tal como o max e outros por aqui partem do principio que se não houve acordo a culpa foi sempre do jogador, do empresário……………ou das direções anteriores.
esta direção nunca tem culpa de nada, alias quando são bons negócios aparecem sempre todos pomposos a reclamar os méritos, quando são maus negócios, empurram sempre as culpas para outros
11 Agosto, 2014 at 14:33
Riga. A questão não é partir do principio que… Neste caso, sabes o que cada parte levou para cima da mesa? Quais eram as condições “impostas” para que o Dier aceitasse a remoção da clausula e renovasse?
Repara. O Sporting, através da sua Direcção, faz uma proposta a um jogador e este não concorda. Achas que a única questão que houve com a negociação deste contrato foi a clausula de rescisão? E que se o Sporting tivesse aceitado reduzir a clausula o jogador teria renovado? É licito pensares assim, se não tiveres em consideração que do lado do jogador havia um aliciamento para se mudar para o Tottenham por valores salariais muito maiores que o Sporting estaria nas condições de pagar. E esta questão leva-nos até onde uma direcção pode ir nas condições que oferece a um jogador, tendo em conta o resto do plantel?
Já imaginaste como seria se renovássemos com o Dier por condições muito vantajosas para um jogador que não era titular indiscutível e que ainda não havia provado o seu real valor na equipa A (Seria o Leonardo burro por não ver o “diamante” que tinha ali e só o ter posto a jogar um par de vezes?) e que aumentasse o vencimento deste acima dos outros que são claramente titulares? O que fariam o William Carvalho, Cédric e André Martins por exemplo, que foram titulares indiscutíveis o ano passado? Qual seria a coesão do plantel?
Pergunta final… Quanto achas que o Dier vale, em termos de vencimento, anualmente? E se fosses tu na Direcção, até onde terias ido para renovar com o Dier?
11 Agosto, 2014 at 14:40
o que ambos queriam:
a direcçao colocar uma clausula de 45 milhões e pagar o menos possível de salario
o jogador não ter uma clausula tao elevada visto esta ser irrealista
quanto ao que dizes do aliciamento, se aconteceu é melhor provares e apresentares essas provas a direcçao, para esta imediatamente apresentar uma queixa na UEFA e na fifa contra o totenham por aliciamento de um jogador sob contrato( que é ilegal)
quanto a época passada a melhor dupla era de longe Dier e Rojo, a não utilização do ingles talvez tenha ficado a dever-se a lesão que teve na pre época e que fez com que partisse atrasado em relação ao mauricio e depois já não era altura de alterar.
quanto ao que ele vale certamente não no máximo do plantel, mas no patamar seguinte, tendo a certeza que um jogador que valeu hj 5 milhões valeria num curto prazo 5 ou 6 vezes mais
11 Agosto, 2014 at 15:06
Pera ai a ver se te entendo… A melhor dupla era Dier/Rojo, mas que não aconteceu porque ele se lesionou… Então esteve lesionado muito tempo…
É claro que não posso “provar” o aliciamento do Tottenham. Porque que eu saiba não deve ser proibido falar com o representante do jogador e mostrar que no campionato inglês ganharia muito mais do que o Sporting lhe poderia pagar. Basta só isso para que haja vontade de não renovar.
Já agora… Lembras-te do Litos? Essa grande promessa do Sporting que nunca deu em nada? E do Illori lembras-te? Sabes o que aconteceu no Liverpool? Foi recambiado para o Granada e o que aconteceu no Granada? (essa grande instituição do futebol espanhol) não calçou… E lá foi ele recambiado para Liverpool… Este também tinha a ambição de jogar na melhor liga do mundo… Mas até agora só aqueceu o banquito das reservas…
E se ainda não estiveres convencido talvez o caso do Bebé te faça ver que às vezes as grandes promessas, não passam disso mesmo e que é necessário esperar para os jogadores afirmarem o seu valor, coisa que o Dier, no meu humilde ponto de vista não conseguiu.
O patamar exactamente abaixo seria o quê? 300 mil euros ano, o que dá cerca de 21 mil euros mensais/brutos… Achas mesmo que o Dier vale isto por mês? Punhas mais jogadores neste patamar ou só o Dier? E já agora quais os que punhas no patamar acima. Se te pergunto isto é para compreender qual a tua ideia, face à gestão objectiva do plantel, uma vez que é muito fácil chegar e dizer que não se chegou a acordo por culpa da Direcção.
11 Agosto, 2014 at 15:14
falar primeiro com o representante do jogador e depois com o clube é aliciamento na mesma. as regras fifa dizem que primeiro é preciso acordo com o clube antes de negociar seja o que for com o jogador.
o illori no granada foi titular em 9 dos 12 ou 13 jogos(ou seja quem não calçou o que)
se tu soubesses a historia do bebe( não te vou contar, pesquisa uma edição do programa reporttv chamaado o gaiato, que tens la a historia toda)
em relação ao dier já disse, quanto aos demais jogadores cada jogador seria sempre tratado de forma isolada e não o dar a 1 o que 10 têm
11 Agosto, 2014 at 15:55
Tens razão. O Illori calçou em nove jogos. Ou seja, agora em vez de ser titular do Sporting é suplente utilizado no Granada.
Ok vou checkar essa do Bebé… Espero que esteja lá a explicação do porquê do seu sucessivo empréstimo a clubes de segunda linha portugueses e de só ter jogado nas Reservas do ManU.
Ora fazendo fé que o Benfas o comprou por 5 milhões, das duas uma ou é uma perola escondida, ou vai ser mais um que não passará da cepa torta.
Já agora estou curioso… Podes revelar quem são os dois jogadores em fim de contrato do plantel A? É que ainda não o disseste…
E por último, como não refutaste o que disse sobre a reestruturação de dívida e planos de recuperação, depreendo que já aprendeste alguma coisa hoje.
Eu tb aprendi que afinal o Illori já calçou no Granada.
11 Agosto, 2014 at 14:37
É o “max e outros”, é o “tiago e outros”, é o “ricardo e outros”, “o italiano e outros”, etc., etc… Explica lá, se conseguires, quem é que afinal *não* é? Quem são os daqui que não se incluem nesses “outros” que desprezas? A ver se dá para entender para quem é que vens aqui comentar…
11 Agosto, 2014 at 14:56
quem não é acéfalo, seguidista, acrítico
quem tenha o mínimo da massa cinzenta e não coma tudo o que a direção diz ou faz, que questiona( tal como a direcçao quer) tudo o que é feito.
11 Agosto, 2014 at 14:57
Riga….
A tua massa já vai para lá de negra…
11 Agosto, 2014 at 15:00
a vossa nem isso pode ser porque dentro da vossa cabeça apenas faz eco, tal o vazio que la existe
11 Agosto, 2014 at 15:03
E quem são esses? Dá aí um exemplo, ou será que não consegues? É que senão como é que vamos saber que de facto existem? Pode ser só bazófia tua, como os contratos que acabavam em 2015…
11 Agosto, 2014 at 15:07
são todos os que são atacados covardemente por vocês nos posts
11 Agosto, 2014 at 15:17
Ok, já percebi que não consegues dizer quem são. Mais uma vez, é mesmo só bazófia e provocação.
11 Agosto, 2014 at 14:50
copy paste do Visão de Mercado….
11 Agosto, 2014 at 14:54
Será copy-paste ou fotocópia??
11 Agosto, 2014 at 14:56
copy paste…
fotocópia teria de manusear uma fotocopiadora, com toda a complexidade que isso acarreta para ele… não me parece.
11 Agosto, 2014 at 14:52
Riga…eu confio na Direcção e com base no Comunicado que o Sporting colocou, para conhecimento de todos, não parece haver dúvidas acerca de quem são os culpados…
Ainda não vi em lado nenhum o Comunicado a ser desmentido…
Agora na verdade e até prova em contrário, eu e muitos, embora sabendo que a Direcção que é constituída por homens (nem sei se há por lá mulheres…), são sempre passíveis de errar…
Eu até à data não tenho razões para duvidar da Direcção (embora não ache que tudo o que tem feito, o tenha sido bem)…
Agora na verdade, em relação a nós os dois…parecemos estar nos antípodas do entendimento acerca da Direcção…
É que enquanto eu acredito na Direcção…
O Riga desconfia em todos os campos…
É claro que está no seu direito de não concordar, mas não lhe parece que o estar sempre “do contra”…já pode ser por um qualquer trauma…?
E depois já agora, deixe-me dizer-lhe que é possível termos ideias contrárias e não é por isso “que somos obrigados a entrar” pelo género de linguagem que normalmente acompanha os seus comentários e as respostas aos mesmos…
Abr e SL
11 Agosto, 2014 at 14:58
max desculpe que lhe diga, mas isso não é pensar pela própria cabeça, é acreditar em tudo o que colocam a frente desde que vindo da direção já acha bem.
eu não tenho nada contra a direcçao, alias sempre disse na altura das eleições, que se pudesse votar tinha sido nesta direcaçoa, mas faço exactamente o que foi pedido pelo presidente. questionar tudo o que seja dito e feito, e não dizer ámen a tudo.
mas isso é o que a maioria faz, diz ámen a tudo
11 Agosto, 2014 at 15:01
Se fosse eu, também votava na “direcaçoa”. Isso é que é ter visão!
11 Agosto, 2014 at 15:05
No tempo do Godo apregoavas aos 4 ventos e aos 7 mares que a direcção era eleita e tinha porque tinha de cumprir o mandato!!!
HAHAAHAHAHAAHAHAHAHA…
Pelos vistos esta direcção não foi eleita… não é para respeitar, só para questionar!!!
LOLADA da grande!!!
11 Agosto, 2014 at 15:08
ricardinho foi este presidente que disse no dia 1 que queria ser questionado sobre tudo
11 Agosto, 2014 at 15:22
Não te esqueças então de o questionar quantas bufas ele já mandou debaixo dos lençois desde que é presidente do SCP… Tudo é TUDO!
11 Agosto, 2014 at 15:31
Ó Riga então eu ter confiança na Direcção e continuar a acreditar na mesma, porque o que tem feito de bem feito, em relação aos erros cometidos é muito superior…
Como me acusa…não penso pela minha cabeça…??
Ó Riga, Riga…
Estou a ver que você “é um caso perdido”…!
Mas continue assim…afinal há qume se sinta feliz e realizado…estando sempre do contra…!!
Mas boa…pensa pela própria cabeça…!!
OK…
SL
11 Agosto, 2014 at 15:35
max la por confiar não tem de dizer sim a tudo o que eles fazem, mesmo com esse suposto rácio muito positivo de coisas boas/ mas.
é preciso não ser acrítico e questionar as coisas, mesmo as supostamente bem feitas
11 Agosto, 2014 at 15:49
Ora assim, já nos entendemos melhor…:
Eu já o disse várias vezes que há coisas em que não concordo com a Direcção…
Quantas vezes o não disse já por aqui…?
Mas como o Riga reconhece implicitamente, o rácio favorável à actuação da Direcção é positivo…
Então “porque não havemos dar algum tempo ao tempo…”
E deixar que a Direcção faça o trabalho a que se propôs, mesmo com uma outra asneira à mistura…?
Olhe sabe uma coisa Riga…eu nunca, mas nunca mesmo…efectuei um acto de direcção que possa ser considerado prejudicial ao Clube e sabe porquê…??
Porque felizmente para mim… e para o Sporting nunca foi colocado nas minhas mãos, a possibilidade de gerir o Clube…
Vá lá… um pouco de razoabilidade no meio disto tudo…
Deixemos a Direcção trabalhar e depois “peçamos contas…”…
Com os diabos… andámos tantos anos a permitir que “enterrassem” o Sporting e agora que apareceu alguém que está a tentar “remediar” as situações…
Somos tão exigentes…que nem o beneficio da dúvida lhe daremos…??
SL
11 Agosto, 2014 at 16:17
Oh Riga ha uma linha que separa a critica da estupidez, e tu já passas-te essa linha à muito…
P.S.: Oh cherba, uma coisa porreira para a tasca era um botão para block, assim cada utilizador podia deixar de ver comentários de outros de quem não gostassem. Era tipo meter uma parede de pladur na tasca para separar algum tipo de clientela. Fica a sugestão.
11 Agosto, 2014 at 16:26
max
eu não estou a impedir ninguém de trabalhar, mas não passo cheques em branco a ninguem
11 Agosto, 2014 at 16:32
Não estás a impedir porque não vales nada, assim como, para o caso, eu e qualquer um que venha para aqui mandar postas de pescada também não vale. E felizmente que é assim.
Mas diz que lá que vontade não te falta de os impedir, inclusivamente de os impedir de alguma vez ter chegado onde estão…
11 Agosto, 2014 at 17:32
O tempo que o Riga passava cheques em branco acabou… Em Março de 2013!
11 Agosto, 2014 at 14:26
Riga, tretas e mais tretas, se alguém entra numa negociação já com a ideia do que quer no final (ir ganhar mais para outro lado), estamos mais perante um caso de chantagem do que negociação. Se o Dier, o Cedric, o Adrien, o William, tiverem ofertas que considerem melhores, usar essas ofertas para “negociar” renovações de contrato com o Sporting, está muito perto da extorsão. Aí, perante as circunstâncias do clube (não há dinheiro! Quando houver a história será outra), é deixar claro que há linhas que não se atravessam nem por A ou B, e desejar boa sorte aos jogadores.
È a vida.
11 Agosto, 2014 at 14:35
Invejo-te, Riga…
Também gostava de tratar o dinheiro com o mesmo desprezo que tu tratas… Mas tenho um azar do caralho: Vivo no mundo real!
11 Agosto, 2014 at 15:02
Não percebes que, NÃO TEMOS DINHEIRO? Ou aceitas ou não cabes no nosso projecto!?
É essa a DITADURA, a ditadura do DINHEIRO.
Eu também sou patrão, sabias? Quem me dera poder pagar 1000000000000€ por mês aos meus empregados.
9 em cada 10 candidatos que entrevisto não aceitam, porquê? Porque pago MAL. Porque só assim consigo manter o negócio.
Sou pato? Sou. Pago tudo a tempo e horas, ao estado, fornecedores e recursos humanos. Tenho Dívidas? Não. No fim do ano distribuo lucros pelos RH? Sim.
É a ditadura do dinheiro.
11 Agosto, 2014 at 19:08
Ele não percebe essa linguagem…
Ele que “não” é acéfalo, seguidista, brunista, e sei lá mais o quê… Não tem noção do que é a vida…
A agenda dele é atacar a nova Direcção do SCP sempre que possa, tentando juntar frases, em modo copy/paste, do que o Presidente disse quando foi eleito, e descontextualizando-as para arranjar forma de criticar, de forma, no minimo, rancorosa, todo e qualquer acto de gestão da Direcção Leonina…
Em suma, é um ‘visionista do mercado’, que perdeu o lugar no ‘camarote’ e que procura destabilizar de forma, metódica e sistemática… Ou seja, NÃO É DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! Logo deve ser tratado como tal…