O eixo Peter Lim – Peter Kenyon – Grupo Doyen – Jorge Mendes tem animado esta pré-época. Tal como o circo quando chega a uma estância balnear, parece estranho, mas a pequenada acha uma saudável variante.
O que estes moços tem cozido nos seus smartphones pré-pagos ninguém faz uma pequena ideia, mas convém a qualquer adepto de futebol pelo menos fazer uma tentativa honesta. Porquê? Porque esta troupe de saltimbancos de Armani e limousine pode ser muito bem ser o equivalente à ameaça dos “investidores russos” que tanto assustaram o eleitorado verde e branco há 2 anos atrás. Com uma ligeira diferença: estes já cá estão e já compraram um clube.
E não foi propriamente o equivalente ao Valência ou ao Middlesborough que compraram, nãaaa….esses chamam-se Braga e Rio Ave e nem foi preciso comprá-los…eles atiraram a chave assim que o Mendes pisou o tapete de entrada. Não senhor…vai ser preciso olhar mais para cima para descobrir a última extravagância do Sr. Lim. Mais precisamente para, nem mais nem menos, que o campeão português.
Ok…antes de acharem “quem é este gajo e como é que ele é capaz de achar que um clube tão grande como o benfas se vende assim de qualquer maneira”, façam tábua rasa do que sabem sobre a actualidade, já está? Vá lá…eu espero. Prontos? Óptimo. Então vamos lá.
1. O que diriam vocês se um empresário conhecido por andar a querer comprar à força grandes emblemas europeus sem sucesso, comprasse o Rodrigo e o André Gomes por 45 milhões e o Cancelo, Cavaleiro e Bernando Silva por outros 45 milhões?
2. O pensariam vocês se um clube habituado a “mamar” à grande e à francesa da mesa de Salgados se visse num ápice a ter de saldar uma década de negócios morbidamente obesos…na mesma altura que a banca nacional está sem capacidade para financiar uma tasca no r/c do prédio do Toni?
3. O que imaginam estar por detrás dos silêncios do Orelhas e a sua incapacidade para explicar o porquê de vender meio plantel (o meio plantel que jogava a sério) como se estivesse a emprestar Violas a um clube turco?
4. O que acham que está a acontecer às participações do Orelhas em empresas investigadas até ao osso, mais que ligadas ao top ten de tramóias da alta finança tuga?
5. Porque é que acham que opinion makers benfas estão calados que nem ratos, quando no passado se levantavam a pedir a cabeça de Jesus à mínima derrota ou se indignavam semanas a fio com a venda de um badameco qualquer por dois milhões de euros?
6. Não acham peculiar que a benfas tv tenha um sucesso auto-publicitado de meteórico mas completamente em contra-ciclo com a economia do pais e até com os resultados de produtos semelhantes?
7. Nunca se interrogaram porque é que os grandes negócios (as Vieiradas) do benfas foram sempre com o Atl.Madrid, Chelsea, Zenit e mais recentemente o Valência? E já agora comparem as transferências recentes destes clubes com os rapazes acima citados.
Agora vamos lá. Se forem capazes de responder a 2 destas perguntas sem concluir que o vizinho de Carnide está já entregue à bicharada Asiática, parabéns, vocês estão aptos a substituir ROC ou o Jorge Gabriel num qualquer programa de paineleiros. Mas perguntam vocês (eu sei que não estão realmente a fazê-lo…mas finjam)…”o que é me interessa se o dono do meu maior rival é um bimbo de bigode ou chinoca com nome ex-craque do Gil Vicente?”
Ainda bem que fazem (ou fingem bem que fazem) essa pergunta, porque o post já vai longo e tinha de escrever a conclusão antes de Quinta-Feira. Ora isto tem uma importância tremenda para o futebol português e afecta particularmente a força e reputação do Sporting e tripeiros no mercado, ah…ok…só do Sporting (esqueci-me que a palavra reputação para um tripeiro significa ir ao Calor da Noite duas vezes no mesmo dia).
A credibilidade que o Orelhas se cansou de apregoar como o seu legado ao clube…está a ir para o brejo, mais rápido que o Oblak foi para Madrid. E apesar de não existir risco sistémico na pouca vergonha, a verdade é que todos sabemos que depois da ventoinha processar os dejectos, não faltará quem olhe para o nosso futebol como “mata de caça” livre para qualquer tipo de javardice financeira. Sabe o diabo como as entidades reguladoras (BdP, CMVM, Governo, FPF e Liga) estão neste momento quase de joelhos a pedir que lhes “tirem a dignidade”.
Se já não gostam do sistema agora…e o sistema não gosta de nós, tentem imaginar (é o último call to action que uso) o que será a vida do nosso clube quando existirem goleadas combinadas entre clubes ingleses e portugueses, mesmo que em amigáveis de pré-época disputados em torneios credíveis como a Emirates Cup. O que será?!
13 Agosto, 2014 at 15:32
Era bom dar, de vez em quando, algum senso à razão. Um jogador de futebol é, antes de tudo, cor das camisolas, dos calções, ou listas ou não nas meias, um ser humano com uma experiência de vida única e irrepetível que ninguém, diz uma declaração ‘qualquer’ e diz a ‘evolução natural da espécie’, deve colocar em causa. Os artigos 3, 4 e 5 da referida ‘declaração’ deveriam ser de leitura particular para todos (a Declaração dos Direitos Humanos é obviamente de leitura obrigatória).
Então um ser humano que tem uma oportunidade – provavelmente única – na vida de alcançar uma excelente condição profissional, alcançamdo satisfação, felicidade, ter sustentabilidade económica, e usufruir de liberdade e segurança para si e para os seus, deve prescindir disso para se sujeitar aos caprichos e ego de terceiros ou de uma qualquer entidade?
Dito isto, qualquer pessoa, seja qual for a sua profissão e entidade que representa, ou para a qual labora, não tem o direito e a liberdade de escolher, preferir ou optar por outra entidade que lhe apresente melhores condições de vida? Por isto passa a ser maçã podre, criminoso ou de uma raça de miseráveis que merece o ódio e a ira de quem tem a incapacidade ou indisponibilidade de aprender? Não deveria ser o contrário, ser para estes um exemplo de admiração, mostrando que fazer a diferença, trabalhar mais, ser melhor e gerar mais valia para uma entidade, pode significar melhores condições de vida no futuro – que é, dizem, o que qualquer ser humano, sem manifestos distúrbios de personalidade, deseja? Entretanto, a pessoa também se pode recusar a tudo isto, por estar satisfeito com a situação atual, mas mais uma vez, a decisão é pessoal e merece todo o respeito.
Quando tais oportunidades surgem, o que a entidade, ou as pessoas que a representam, devem fazer, é dialogar com a pessoa (no caso o atleta) e os seus representantes, se estes assim o quiserem, e encontrarem a melhor solução para os seus interesses, sem lesar nenhuma das partes. Que nunca passa por ‘castigar’ quem pode e deseja ter melhores condições de vida. Parece, dizem, que esta capacidade de diálogo é um problema atual no Sporting.
Concluíndo o #offtopic, qualquer ser humano, no pleno uso da sua liberdade e dignidade, está acima de qualquer entidade ou figura que estas represente (mesmo que se trate, obviamente, do ‘nosso’ Sporting Clube de Portugal).
Sobre o tópico, a única coisa que preocupa na presumível e atual gestão do SLB (e outros) tem exclusivamente a ver com o peso e poder de alguns presumíveis empresários e fundos corporativos destes sobre a verdade desportiva, que atravessa todos os clubes e atinge também o Sporting. O que deveria ser discutido eram soluções para a irradicação destas figuras, o problema das transferências de jogadores, com um mercado transparente e supervisionado, com regras a serem cumpridas por todos, o limite de inscrições de jogadores, fim da atividade dos empresários nos atuais modelos, fim dos empréstimos, tetos salariais, proteção e aposta na formação, fim do tráfico de futebolistas, isso sim… alguns destes assuntos quando forem resolvidos o futebol pode ser uma atividade altamente rentável e confiável, gerando mais receitas, melhores espectáculos e mais adesão entre o público… Para já, é apenas um divertido entretenimento que todos sabem está cheio de ‘maroscas’ e de mentiras. As más opções dos outros tanto podem ser boas como más, mas a grandeza de FCP ou SLB só nos faz mais fortes. É a lei do mercado.
Mais três apontamentos…
Tinhamos três defesas centrais considerados ‘wonderkids’ do futebol mundial: Dier, Ilori e Semedo (e ainda temos um vice campeão do mundo numa lista ‘couve’: Reis). Miserável a gestão da formação e rentabilização de todos eles. Sem discutir responsabilidades, importa observar e reflectir sobre o resultado para o Clube. Para todos eles desejo o melhor possível.
Shikabala foi envolvido num problema que afecta dezenas de futebolistas egípcios. O problema é recorrente. Os diretores profissionais do Sporting (e não os atletas) deviam conhecer a situação e providenciar que a mesma não se verificasse. Uma estrutura profissional deve conhecer e resolver atempadamente estas situações e não os atletas, por isso é que (também) existem. Shikabala como futebolista é um dos poucos acima da média neste plantel. Perdê-lo seria uma azelhice.
Jefferson é falado nos meios futebolísticos espanhóis há vários dias como alternativa para o Sevilha. Obviamente que toda a estrutura profissional do Sporting tem conhecimento disto e de certeza que está a par das negociações (mesmo que entretanto apareçam a dizer que não sabem de nada). Qualquer entidade deve falar e acordar com um atleta antes de negociar com o Clube, até para evitar situações como Kapino e Petkovic. Isso deve ser feito com autorização do Clube em que o jogador joga? É muito complicado (mas o sigilo deveria ser mantido). Se forem criadas regras explicítas para o mercado de transferências todas estas dúvidas desaparecem. Há quem lhe chame ‘Casa de Transferências’. Se um dia quiserem abrir um tópico sobre isto…
Mais uma… como ainda falta um ou outro reforço e o prejuizo continua por lá a curvar-se à oportunidade… de vez em quando dou uma volta pela ‘rede’ a descobrir sugestões e devaneios de alguns sportinguistas. Continua a ser pouco compreensível para alguns que ser bom para o Sporting é muito diferente de brilhar num clube qualquer.
Já agora, tirando o eventual erro de ‘casting’ de um ou outro elemento (vá-se lá saber que emoção reinou para contratar estes jogadores) tenho gostado, na maioria dos casos, da política de contratações atual (este ano), realçando Slavchev, Gauld e Jonathan e lamentando (mas acontece) não terem concretizado Kapino, Danilo e Carrizo. Oxalá a pressão das circunstâncias não estrague essa política nestes últimos dias.
13 Agosto, 2014 at 15:36
Parei de ler quando a argumentação começou a entrar na “Declaração dos Direitos Humanos”…
13 Agosto, 2014 at 16:01
lol… li em modo “en passant”, deu para perceber ao que vinha.
13 Agosto, 2014 at 16:07
Não pares… À medida que lês, fica cada vez mais giro.
Sério… lê.
13 Agosto, 2014 at 15:45
“Um jogador de futebol é, antes de tudo, cor das camisolas, dos calções, ou listas ou não nas meias, um ser humano com uma experiência de vida única e irrepetível que ninguém, diz uma declaração ‘qualquer’ e diz a ‘evolução natural da espécie’, deve colocar em causa. Os artigos 3, 4 e 5 da referida ‘declaração’ deveriam ser de leitura particular para todos (a Declaração dos Direitos Humanos é obviamente de leitura obrigatória)..”. WTF. Parei de ler aqui. De facto, quando não há por onde pegar, inventa-se a primeira merda que nos vem à cabeça. Oh Luís, duas sugestões. Primeira sugestão: faça boicote ao futebol. Aproveite paralutar pelas crianças exploradas em África e que entram no mundo escuro do futebol. Não se esqueça que, por cada Essien que vem parar à Europa, haverá centenas de outros a mendigar por essa Europa fora, com promessas feitas por agentes.
Segunda sugestão: quando se lembrar de elencar os artigos que compõem a Declaração dos Direitos Humanos, lembre-se que quando está a falar de Slimanis e Rojos e toda essa malta que chega ao topo, está a falar de uma elite bem remunerada e cuja falta única é provavelmente a falta de sinapses e a incapacidade de ligar o tico com o teco. Tudo o resto têm para dar e vender.
Haja tempo para inventar estas parvoíces. O luiz vem aqui gozar com a malta, não vem?
13 Agosto, 2014 at 15:57
Não…
Ele está é a gozar com o seu tempo livre.
O tempo livre devia ter o direito de dizer de sua justiça quanto a isso… Mas claro, os tempos livres não estão abrangidos pela Declaração dos Direitos Humanos! Para quando???
13 Agosto, 2014 at 15:49
Este tipo só passa na Tasca para fazer uso da casa-de-banho.
13 Agosto, 2014 at 16:07
Mas deveria ter consumo obrigatório…
13 Agosto, 2014 at 16:08
Ao menos fechava a porta para não passar o cheiro para a sala…
13 Agosto, 2014 at 15:54
Falácias em barda…
13 Agosto, 2014 at 16:55
in good inglês
Already given the suggestion to the Tasca personal, everybody should have a tattoo of the Lion all clearly visible to the naked eye …. but you do not give me ears :))
13 Agosto, 2014 at 15:55
Caro Luiz
Aconselho a sua pessoa a voltar a ler os ditos artigos, e que mais de os decorar e fazer copy past os consiga contextualizar e enquadrar nos casos Rojos e Slimani.
Se depois continuar com o seu pedagógico conselho de lermos obrigatoriamente tal documentação por tal eventualmente possuir alguma relação com os assuntos aqui discutidos,
Aqui tem os formulários para entregar ao Rojo e Slimani para apresentarem queixa ao Tribunal Europeu Direitos do Homem : http://www.gddc.pt/direitos-humanos/sist-europeu-dh/cons-europa-queixa-tedh.html
Aqui encontra mais informação para denunciar torturas:
http://www.dhnet.org.br/dados/manuais/dht/mundo/manual_giffard.htm
Faça favor,
SL
13 Agosto, 2014 at 15:57
HEHEHE…
Brincalhão!
13 Agosto, 2014 at 15:57
Caro Luiz as cláusulas de rescisão tanto protegem os clubes como os jogadores, imagine-se que o clube já não quer continuar com determinado jogador, se não houver comum acordo de rescisão o clube fica obrigado a ter de pagar o valor da rescisão ao jogador.
Por outro lado fala em direitos, e que tal falar também em obrigações/deveres, todos gostam de ter direitos e ninguém gosta de ter as obrigações/deveres. A liberdade não se confunde com esta dicotomia direito vs. obrigações. Não se deve esquecer que os seus direitos são limitados pelos direitos da outra parte em igual proporção e tem o dever de os respeitar e fazer cumprir.
É natural um jogador querer o melhor para si, mas também o clube defende os seus direitos em querer o melhor para si, havendo os contratos e cláusulas as partes fazem cumprir as suas vontades acautelando os seus direitos e penalizando a parte que não queira cumprir com o estabelecido no contrato. Não se esqueça, quando alguém assina um contrato individual de trabalho, acorda-se com todas as cláusulas da mesma forma que a entidade empregadora também fica vinculada a elas. Que se saiba ninguém foi coagido a assinar, assinaram de livre vontade.
13 Agosto, 2014 at 16:00
Obrigado, Luiz!
No dia em que eu estiver a trabalhar num qq emprego desta vida e o meu patrão me mandar uma “rabecada” ou que quiser sair da empresa sem passar cartucho às leis laborais (às quais me “obriguei” quando assinei o contrato), viro-me para ele e digo-lhe:
Pela declaração dos direitos humanos, desvinculo-me da empresa!
Sejam felizes.
Lindo!
13 Agosto, 2014 at 16:51
Direitos humanos… ao ponto que isto chegou, daqui nada vem ai a NATO, Cruz Vermelha, ONU, Convenção de Genebra, Liga Protectora dos Animais e afins…. lol
O Luiz enganou-se no blog.
13 Agosto, 2014 at 17:08
Ahhaahahahah!
13 Agosto, 2014 at 16:06
“Parece, dizem, que esta capacidade de diálogo é um problema atual no Sporting.”
Sim, parece que o Bebiano, o Catió, o Zahavi, o Nobre Guedes, o Ricciardi, etc, etc, etc… tiveram o mesmo problema.
Chatice, pá…
Eu diria mais: Um “méééééééééééé” bem lançado, na hora certa, resolve qualquer problema… Por isso é que o Ricciardi quando fazia parte do CF do Sporting lançava louvores à gestão (LOL) que havia nestes últimos anos.
Ah, o tirano do Bruno… a defender os interesses do SCP!
Rai’s parta, pá! Rua com o tirano!!!
Manif da ONU em frente a Alcochete, já!!!
Vai, agora todos comigo. Tu também, Miguel Ângelo: “Soltem, os prisioneiros… Soltem, os prisioneiros!!”
13 Agosto, 2014 at 16:09
é impressionante como alguém pode escrever tanta merda de forma convicta…
13 Agosto, 2014 at 16:14
🙂
13 Agosto, 2014 at 16:29
Até a merda tem direitos.
13 Agosto, 2014 at 16:30
humanos???
13 Agosto, 2014 at 16:34
Depende se houve canibalismo ou nao.
13 Agosto, 2014 at 16:46
LOL
13 Agosto, 2014 at 16:54
O gajo bem que perguntou à entrada onde fica o WC? Parece que vinha à rasquinha para arriar o calhau.
13 Agosto, 2014 at 17:44
Proponho nomear o Luiz Ferreira e o Riga como os faxineiros oficiais do WC d’A Tasca!!!
Acho que como demonstram ser individuos (que esforço que fiz para os denominar assim) que têm o ‘intestino grosso ligado directamente ao cérebro’ estão mais preparados para limparem as cagadas dos outros, e deles também…
13 Agosto, 2014 at 20:54
De onde vem, não é impressionante. É repetitivo.
13 Agosto, 2014 at 16:16
Bom, então para si os contratos assinados de livre vontade não valem nada?
O que interessa é o ser humano estar satisfeito, e para isso vale tudo. Realmente esta sociedade está cada vez mais virada para o ego.
Em relação a “alcançar uma excelente condição profissional, alcançamdo satisfação, felicidade, ter sustentabilidade económica, e usufruir de liberdade e segurança para si e para os seus”, duvido que aquando da escrita da Declaração dos Direitos Humanos se estivessem a referir a meninos mimados que ganham balúrdios.
Isto é estar a gozar com as pessoas que vivem em condições miseráveis e que mal ganham para por pão na mesa para si e para a sua família.
Todas as pessoas são livres de procurar o melhor para si e para os seus e de procurar a felicidade onde quiserem, mas com esse direito vem também a responsabilidade de cumprir com as regras impostas pela sociedade, e o contrato que assinou, de livre vontade, estabelecia que nos próximos 3 anos terá de jogar pelo Sporting Clube de Portugal com o vencimento na altura definido. Porque usando o seu argumento, a minha felicidade passa por ver o Rojo a correr à volta de Alcochete nos próximos 3 anos, então tenho o direito de o ver a fazer isso… e agora, quem é que vai decidir qual das “felicidades” vale mais?!?
Vai ser você? Vou ser eu?
Por isso é que existem regras/contratos, para a felicidade de uns não se sobrepor à de outros de forma selvática.
Ou então você é um anarquista e aí ser adepto de um clube é um contra-senso…
13 Agosto, 2014 at 16:24
“Porque usando o seu argumento, a minha felicidade passa por ver o Rojo a correr à volta de Alcochete nos próximos 3 anos, então tenho o direito de o ver a fazer isso…”
Caralho, o que eu me ri…
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHA
Bebe um Royal… e põe na minha conta!
Esta e o Slimoney já fizeram o meu dia! Obrigado!
13 Agosto, 2014 at 16:34
Este Saké fresquinho soube-me pela vida. 😉
Temos é de ser todos felizes. 😈
13 Agosto, 2014 at 16:51
Foda-se mas que merda é esta? E os meus direitos humanos?
É que a minha felicidade também passa por ver o Rojo a correr à volta de Alcochete nos próximos 3 anos, mas quero que ele corra em modo marcha atrás, para ainda se cansar mais.
13 Agosto, 2014 at 16:36
Ahahahahahahaha.
“Porque usando o seu argumento, a minha felicidade passa por ver o Rojo a correr à volta de Alcochete nos próximos 3 anos, então tenho o direito de o ver a fazer isso…”
( vou é ter que ler a Declaração dos Direitos Humanos , pois não tenho a certeza se a minha felicidade passará por aí e não quero “atropelar” o meu caro amigo…)
13 Agosto, 2014 at 16:16
Acho que temos aqui outro Riga em potência, mas lá vai a resposta:
– os jogadores têm direitos, mas também têm deveres, que contraíram livremente
– os jogadores têm ambições e projectos de vida, mas os clubes também têm
– nem sempre podemos estar de acordo em relação aos contratos que se estabelecem, mas para isso há os tribunais (obviamente nem o Rojo nem o Slimani vão recorrer a isso, porque sabem que nenhum tribunal deste mundo lhes dará razão)
– os centrais Dier, Ilori e Semedo tinham FAMA de wonderkids. Proveito é que para já nem vê-lo (o Ilori foi despachado para o Granada, o Semedo está sem emprego e o Dier vamos lá ver)
– eu nunca ouvi falar do problema dos futebolistas egípcios. Em todo o caso, parece-me que quem devia saber desses detalhes era em primeiro lugar o jogador, já que o país é dele. O Sporting tem 10 ou 11 nacionalidades no plantel. Tem que saber as molduras legais de 10 ou 11 países?
– em relação ao Jefferson (esta é a minha preferida): “Isso [contactar jogadores de outros clubes] deve ser feito com autorização do Clube em que o jogador joga?” SIM, DEVE. Não sou eu que o digo é a FIFA http://pt.fifa.com/mm/document/affederation/administration/66/98/97/regulationsstatusandtransfer_en_1210.pdf (página 14, capítulo 18, n.º 3): “A club intending to conclude a contract with a professional must inform the player’s current club in writing before entering into negotiations with him”. Se o agente do Jefferson não sabe inglês que meta isto no google translate e que se foda.
– quanto à política de contratações, se perguntares a 10 sportinguistas que jogadores deveriam ser comprados, ficavas com 15 opiniões diferentes
13 Agosto, 2014 at 17:17
Eu pergunto-me ao que é que o Luiz terá limpado o cú. Será que o gajo anda com toalhetes na suit case, terá usado o lenço rosa, ou foi com os dedos?
13 Agosto, 2014 at 17:34
Direitos humanos? Mas a declaracao dos direitos humanos tambem ja permite quebras de contratos legais? Entao por essa logica eu vou ao Novo Banco, peco um credito a habitacao + automovel + pessoal + plafond + cartao dourado e depois nao pago porque a luz da declaracao dos direitos humanos serei muito mais feliz (e toda a minha familia) se eu nao tiver que pagar!?!
13 Agosto, 2014 at 19:26
Cherba, da próxima vez que o Luiz entrar na Tasca, com o cagalhão rijo, num sobe e desce vertiginoso, oferece-lhe um Vat 69, assim que ele sair da toilette mais aliviado. Eu pago a bebida ao homem. Gosto de o ouvir tagarelar entre sportinguistas. Com tiques manhosos de guaguez.
14 Agosto, 2014 at 0:56
Um jogador de futebol é, antes de tudo, um homem que assina um CONTRATO
UM CONTRATO
UM CONTRATO
CONTRATO
UM
CONTRATO
CONTRATO CONTRATO CONTRATO
—- coitadinho do jogador de futebol—-
CONTRATO
UM CONTRATO
—- coitadinho do jogador de futebol—-
13 Agosto, 2014 at 15:35
Mas voces, “defensores” do Slimi, acham que o Rei William, melhor jogador do campeonato….ganha mais que o Slimi??????? É que eu tenho certeza que não!!!
E tenho certeza que em setembro renova a ganhar bem mais do que o Slimi agora quer (ele quer é sair…o burro!!!)
Força Presidente!!!
13 Agosto, 2014 at 15:44
Costumo passar diariamente pela tasca , já agora parabéns , normalmente fico-me por beber o meu copo e apreciar a conversa mas os ultimos desenvolvimentos deixaram-me possesso , por isso permitam-me lançar o desafio , LEOES VAMOS INVADIR COIMBRA E AJUDAR A TRAZER DE LÀ A VITÓRIA contra tudo e contra todos !! fiquem bem e VIVA O SPORTING.
13 Agosto, 2014 at 15:55
Olha os gajos ainda andam por ai.
Chamem o Asterix e Obelix ou o Apollo e Starbuck.
13 Agosto, 2014 at 16:02
“Luiz”.
vê lá se metes na cabecinha que gajos como slimani ou Rojo não são uns coitadinhos escravizados plo clube!!!
Falamos de 2 marmanjos que ganham uma pequena fortuna mensalmente! Tomara muito português ganhar num ano o que um desses gajos ganha num mês!
Por isso… falamos de 2 atletas que, de livre vontade, assinaram um contrato. Agora, cumprem-no! Seja a jogar à bola, seja a correr em torno de Alcochete – a escolha aqui, realmente é deles!!!
Vendê-los só se interessar ao clube. Neste momento, a venda de Rojo não traz nada ao Sporting. Quanto ao Slimani… cheguem-se à frente com 10 milhões.
Não há dinheiro, não há vícios (leia-se jogadores!).
POR CADA MAÇÃ PODRE HÁ TODO UM POMAR A FLORIR NA ACADEMIA .
ZERO ÍDOLOS!
Sporting Sempre!
13 Agosto, 2014 at 16:30
Bem dito Javardeiro.
13 Agosto, 2014 at 16:33
Depois de ter passado oa hora do almoço a refletir sobre o caso Rojo cheguei à seguinte conclusão:
O Rojo vai ser vendido ao MU pela clausula de rescisão, se o MU estiver realmente interessado na sua aquisição. O pagamento será faseado dadas as restrições do fair-play financeiro do lado do MU.
Vamos ver se não terei razão …
Ainda não me dei ao trabalho de equacionar um cenário provável para o Slimani dada a irracionalidade da postura do jogador.
Acho que vou abordar a questão pelo lado cultural, para ver se consigo encontrar uma lógica de resolução para um problema de pintel.o.
13 Agosto, 2014 at 19:30
Resta saber o que o Van Gaal pensa da conduta do Rojo. Entre os adeptos do MU há reticências quanto a isso…
13 Agosto, 2014 at 16:33
Mais incrivel do que este FM Dirty Version do JM e do DoyDoy é haver pessoal que ainda critica a direccao nestes dois casos.
Alias, aposto que ainda vai haver pessoal contra o castigo ao burro do Semedo.
13 Agosto, 2014 at 16:58
“Não discutas com um idiota, ele baixa-te ao seu nivel e ganha-te em experiência”
Anda por ai uns quantos 🙂
Sinceramente não sei como é que é possível alguém que se diz Sportinguista conseguir defender os jogadores, coitadinhos, num pais onde o ordenado mínimo são 450 EUR eles ganham 10/15/30/100 vezes mais e ainda por cima fazem o que gostam…
Volto a fazer a pergunta que fiz de manha…Não estou satisfeito com o meu ordenado…Amanha posso ficar em casa e só volto quando for aumentado?
SL
13 Agosto, 2014 at 17:05
sim. segundo os direitos humanos o chefe tem que te aumentar sempre que queres; senão podes faltar
13 Agosto, 2014 at 17:07
Optimo! Nem é tarde nem é cedo…vou já hoje…pode ser que amanha já tenha um ordenado novo! 🙂
13 Agosto, 2014 at 17:44
Ordenado novo seria pouco provável… mas um “andar” novo, talvez…UM ANDAR DE LÁ PARA FORA… 🙂
13 Agosto, 2014 at 17:09
NP claro que podes ficar em casa, passados 10 dias é considerado abandono do serviço e tens de indemnizar o teu empregador. Na boa, e se quiseres posso-te dizer quanto. 😀
13 Agosto, 2014 at 17:13
Segundo o que estou a ler (de uma minoria lá esta), se não estou satisfeito com o ordenado, posso fazer birra e o meu patrão têm que me aumentar. 🙂
13 Agosto, 2014 at 17:15
Pois… lá está para os tais… o jogador/trabalhador só tem direitos.
13 Agosto, 2014 at 17:04
Entretanto nos canais oficiais do Sporting :
“O Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD vem desmentir as notícias que dão conta de uma alegada negociação do atleta Jefferson com o Sevilha, ou qualquer outro clube.
A Sporting SAD e o atleta Jefferson repudiam estas notícias, ainda para mais nas vésperas de um jogo que marca o início do Campeonato Nacional, e também pelo facto de o referido atleta nem sequer ter qualquer empresário…….”
13 Agosto, 2014 at 17:06
“referido atleta nem sequer ter qualquer empresário” hahahaha
Jornalismo for dummies??? 🙂
13 Agosto, 2014 at 17:10
Quem é o empresário do Jefferson?
13 Agosto, 2014 at 17:11
MARIA!!! Nenhum…por isso o JORNALISMO FOR DUMMIES!!! (para eles jornalistas…)
Não era para ti!!! 🙂
13 Agosto, 2014 at 17:14
Ah, bom! Estava a ver que tinha que te dar uma cabeçada e agora não me dava jeito nenhum! 🙂
13 Agosto, 2014 at 17:16
Pede ajuda ao Slimoney..ouvi dizer que ele vai ter tempo disponivel no fim de semana 🙂
13 Agosto, 2014 at 17:31
Vais estragar a permanente… 🙂
13 Agosto, 2014 at 17:13
É sempre referido por “o empresário do Jefferson “. Não me digam que é tímido, o homem?
13 Agosto, 2014 at 17:12
Olhem como a dona Dolores e o Ronaldo se riram…
13 Agosto, 2014 at 17:12
muito bem , isto sim é trabalho .
13 Agosto, 2014 at 17:15
Como é possível um “jornal” publicar uma notícia sobre as declarações de uma pessoa que nem sequer existe?? É assim tão difícil averiguar? Não deviam ter um ficheiro de cada jogador, com os contactos dos respectivos agentes, gestores de fundos, etc? Como é possível que não soubessem que o jogador não tem empresário e que, portanto, aquelas declarações são mentira? Ou se calhar até sabiam, mas não fizeram grande caso… Porque está visto que é assim que se trabalha no jornalismo desportivo.
E como é possível existirem uns seres alienados que acreditam que há “verdade” em todas as “notícias”? Só mesmo por provocação…
13 Agosto, 2014 at 17:17
Eles estão se a cagar para se foi dito ou não, nesta onda lançam a bujarda a ver se pega, para mais em vésperas do inicio da época só para criar conflitos.
13 Agosto, 2014 at 17:21
Olha que ainda aparece por ai a dizer que leu num blog que o Jefferson tem empresario e o BdC é que o ta a tratar como um atrasado mental.
13 Agosto, 2014 at 17:24
Teu dito, dele feito…
13 Agosto, 2014 at 17:26
Nao falha.
13 Agosto, 2014 at 17:36
🙂
13 Agosto, 2014 at 17:27
Mas coitadinho… na sua pressa em arranjar um contraditório confundiu alguém que foi apenas intermediário no negócio da compra do passe ao estoril com alguém que estivesse mandatado pelo Jefferson para falar em nome dele. E mais uma vez fez figura de asno. É o que dá as pressas.
13 Agosto, 2014 at 17:39
É um caso perdido.
13 Agosto, 2014 at 17:41
voces anormais é que são uma merda e casos perdidos
13 Agosto, 2014 at 17:43
Cabeçudo! Freak! Vai-me mudar essa ceroula carregada de beita!
13 Agosto, 2014 at 17:46
Nao falei ctg. Nao tou para tar a estragar ainda mais o post. Deslarga-me, nao sou teu amigo.
13 Agosto, 2014 at 17:49
falaste sim senhor, mesmo indirectamente falaste comigo
mandas bocas e esperas não levar resposta? isso é o que querias, enquanto me mencionarem directa ou indirectamente, levam cmg, se me ignorarem eu ignoro
13 Agosto, 2014 at 18:23
Fdx tu tiras qualquer um do serio. Arranja uma vida.
13 Agosto, 2014 at 17:27
Qual jornalismo desportivo???
13 Agosto, 2014 at 18:24
Tens razão, queria dizer “jornalismo” desportivo, esqueci-me dos “coelhinhos”…
13 Agosto, 2014 at 17:19
nao tem empresário?
International Foot- nelson almeida
13 Agosto, 2014 at 17:21
http://www.internationalfoot.pt/index.php?option=com_jportfolio&cat=2&Itemid=5
será que o moss da 3º fotografia é o irmão gemeo8 que por acaso até tem o mesmo nome) do jefferson
13 Agosto, 2014 at 17:26
Por acaso esta nessa pagina mas sabes se ainda é agente dele ou foi só por estar numa pagina de internet?
13 Agosto, 2014 at 17:28
Não esquecer que tudo o que está na net é verdade e actualizado ao segundo, em todo lado.
13 Agosto, 2014 at 18:36
Como por exemplo …
http://www.transfermarkt.pt/kgm-sports/beraterfirma/berater/1885
13 Agosto, 2014 at 17:28
é o actual agente dele
13 Agosto, 2014 at 17:31
Eu vi algures na net que essa aberração é boifiquista e pago para escrever em blogues a mando de gente mal intencionada, a troco de uns enrabanços.
13 Agosto, 2014 at 17:31
Só porque intermediou o seu ingresso no Sporting não quer dizer que seja o seu agente, se me mostrares o contrato assinado entre o Jefferson e a tal empresa direi que tens razão, entretanto prefiro confiar naquilo que a direcção do Sporting comunicou…
13 Agosto, 2014 at 17:34
ou sejas es um burro que come merda as colheres
13 Agosto, 2014 at 17:36
Aborígene! Hahahahaha
13 Agosto, 2014 at 17:44
O Cherba, e diz este individuo que é constantemente atacado!!
Um gajo tenta ser o mais educado possível, e acredita que é um grande esforço… e depois ainda tem de gramar com este animal a destilar insultos…
Parafraseando o outro: “e o burro sou eu?!?”
14 Agosto, 2014 at 0:17
é lamentável o que as pessoas são capazes de fazer a troco de dinheiro… é que como se não bastasse esta moda de financiar comentadores/pregadores nas caixas de comentários dos jornais ainda invadem blogues… cambada de filhos da puta sem um pingo de vergonha! Até a vossa mãe deve ter mais orgulho da sua profissão do que de vocês!!!
13 Agosto, 2014 at 18:24
É sempre assim. Insulta depois faz-se de vitima.
13 Agosto, 2014 at 17:26
Está-se mesmo a ver que é montagem de photoshop… não vês? 😀
13 Agosto, 2014 at 17:33
nesse site também lá está a fotografia do Éder…. n o entanto:
O avançado Éder, companheiro de Rafa no Sporting de Braga, está ligado a Leonel Silva Batista (SBSFOOT) e Silvestre Varela é representado por Paulo Barbosa
in: http://www.publico.pt/desporto/noticia/mais-de-um-terco-da-seleccao-nas-maos-de-jorge-mendes-1636644
13 Agosto, 2014 at 17:26
“Jefferson não tem empresário , refira-se, mas tem sido Nélson Almeida a tratar da vida profissional do jogador.”
Agora, vai pró c@r#l%o.
Max : Desculpe. 😉
13 Agosto, 2014 at 17:27
Obrigado, Maria!
13 Agosto, 2014 at 17:31
a partir do momento que é quem trata dos negócios, é o agente, empresário ou que lhe quiseres chamar oficial
13 Agosto, 2014 at 17:34
Bem , eu aluguei uma apartamento e quem intermediou foi a Remax, queres ver que agora a moça da Remax é a minha agente?!?! :S
13 Agosto, 2014 at 17:38
Caraças, Lobão! E eu tenho um apartamento para alugar. C’um raio. Queria tanto ser tua agente…. 🙁
13 Agosto, 2014 at 17:41
Só se me levasses para o Real Madrid na próxima época. 😈
13 Agosto, 2014 at 17:45
PESETERO!
13 Agosto, 2014 at 18:53
Menos que uma cabeça de leitão não ganhas, de certeza!
13 Agosto, 2014 at 17:35
Sim. Pode ser ele a tratar de uns negócios e noutros pode ser o Papa. Até posso ser eu, se ele me pedir esse favor.
Ainda não foste?
13 Agosto, 2014 at 17:40
maria, os únicos que voa para esses sítios que me mandou é você e todos os memes seguidistas anormais que aqui andam, e que pelos vistos está infelizmente incluida
13 Agosto, 2014 at 17:42
Sabes o que é um meme?
13 Agosto, 2014 at 17:44
Tira o dedo do cú aberração!
13 Agosto, 2014 at 17:36
Lógica implacável sem dúvida. Desde quando é que quem trata de um ou outro negócio, não havendo contrato firmado passa a ser….. oh foda-se, esquece, não vale a pena gastar largura de banda.
13 Agosto, 2014 at 17:38
e quem te diz a ti que não tem contrato firmada, nos dados do jogador e agente é este que aparece
13 Agosto, 2014 at 17:42
Vá, vou tentar explicar para perceberes.
Jogador e clube vêm notícias
Jogador e clube dizem “que merda é esta”
Jogador e clube emitem nota a dizer que é mentira
Jogador até diz “mas eu nem tenho empresário”
Mas não. Uma qualquer página de internet provavelmente desactualizada é mais garante do que aquilo que o PRÓPRIO JOGADOR AFIRMA.
13 Agosto, 2014 at 17:44
o rapaz questiona tudo!
13 Agosto, 2014 at 17:48
sim foi o próprio jefferson que foi para um computador escrever o comunicado e tudo
13 Agosto, 2014 at 17:51
Ya, tens razão. Não me tinha lembrado disso. se os do Rascord podem atribuir declarações a quem não existe com certeza que um clube também pode emitir um comunicado em conjunto com um jogador sem ter falado com ele.
Como é que nunca me lembrei disto…
13 Agosto, 2014 at 17:52
já me tinha esquecido que as noticias são todas mentira………..excepto aquelas que agradam
13 Agosto, 2014 at 17:55
Uma coisa tenho de te dar valor: és um gajo esforçado e persistente.
13 Agosto, 2014 at 17:57
lutar contra acéfalos, acríticos e seguidistas, que são tudo aquilo que um verdadeiro Sportiguista não deve ser, é complicado
13 Agosto, 2014 at 18:52
E mesmo assim, continuas a afirmar que és sportinguista. Isso é mesmo estar em negação, Riba!
14 Agosto, 2014 at 0:08
Ou isso ou um perfeito b(r)oxista de pilas de PJs and friends…
13 Agosto, 2014 at 17:48
Deves ter à tua frente doze monitores, mais pareces um corretor, mas em vez de transacionar acções estás enfiado em blogues e a ver pornografia! Aberração!
13 Agosto, 2014 at 19:34
LOL
14 Agosto, 2014 at 2:44
Caro rigaboss,
Obrigado pelo seu comentário.
Aqui na Tasca até gostamos de saber a opinião dos adeptos de outros clubes.
Mas, por favor, da próxima vez não caia na tentação de fingir ser do Sporting Clube de Portugal.
É que detestamos gente falsa e maliciosa.
SL
.p
13 Agosto, 2014 at 17:46
mai nada! 🙂
13 Agosto, 2014 at 17:15
OFF-TOPIC: Mais um comunicado esfregado nas trombas dos lampiões do Manhord.
O Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD vem desmentir as notícias que dão conta de uma alegada negociação do atleta Jefferson com o Sevilha, ou qualquer outro clube.
A Sporting SAD e o atleta Jefferson repudiam estas notícias, ainda para mais nas vésperas de um jogo que marca o início do Campeonato Nacional, e também pelo facto de o referido atleta nem sequer ter qualquer empresário.
A Sporting SAD conta com Jefferson, que está muito satisfeito e empenhado em ajudar a equipa na época que agora vai começar.
13 Agosto, 2014 at 17:18
tem de ser assim na hora , clarificar as coisas , agora gostava tanto que nestes espaços os Sportinguistas debatessem o que podemos fazer pelo clube perante estas constante desinformaçao…
13 Agosto, 2014 at 17:23
fodasse mas os Sportinguistas afinal somos LEOES ou gatinhos , somos 3 Milhoes e desrespeitados constantemente desta maneira …
13 Agosto, 2014 at 17:25
Mike, e o campeonato ainda não começou, deixa o SCP ganhar em coimbra que vai ser ainda pior, penso eu de que…
13 Agosto, 2014 at 17:33
é que isto é tudo muito bonito e tal e o caralho mas nao é á toa que aparece agora nesta semana que antecede o arranque do campeonato , mas como alguem disse nao deviamos ver/esperar o que o clube vai ou pode fazer mas antes vermos o que podemos nós fazer pelo clube.
13 Agosto, 2014 at 17:29
Isto resolvia-se mas era com processos em tribunal por calunias, difamações e danos morais e patrimoniais constantes…
Ai piavam fininho!
14 Agosto, 2014 at 0:06
Em tribunal contra um fundo cheio de €€€?! Mas será que não sabem como funciona a justiça? Quando é viram o ultimo corrupto magnata a ser preso… ?!
14 Agosto, 2014 at 12:10
Eu referia-me aos jornaleiros…
13 Agosto, 2014 at 17:17
“O Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD vem desmentir as notícias que dão conta de uma alegada negociação do atleta Jefferson com o Sevilha, ou qualquer outro clube.
A Sporting SAD e o atleta Jefferson repudiam estas notícias, ainda para mais nas vésperas de um jogo que marca o início do Campeonato Nacional, e também pelo facto de o referido atleta nem sequer ter qualquer empresário.
A Sporting SAD conta com Jefferson, que está muito satisfeito e empenhado em ajudar a equipa na época que agora vai começar.”
In facebook SCP
13 Agosto, 2014 at 17:32
Comunicado Sad:
O Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD vem desmentir as notícias que dão conta de uma alegada negociação do atleta Jefferson com o Sevilha, ou qualquer outro clube.
A Sporting SAD e o atleta Jefferson repudiam estas notícias, ainda para mais nas vésperas de um jogo que marca o início do Campeonato Nacional, e também pelo facto de o referido atleta nem sequer ter qualquer empresário.
A Sporting SAD conta com Jefferson, que está muito satisfeito e empenhado em ajudar a equipa na época que agora vai começar.
13 Agosto, 2014 at 17:36
Vamos jogar o “Onde está o Jefferson?”
http://www.zerozero.pt/agente.php?id=94
(para os “mentally challenged” entre nós, não está, ok?)
13 Agosto, 2014 at 17:40
E fica o desafio para outro jogo, com dois objectivos:
1. Encontrar uma notícia/artigo onde seja referido que o Nelson Almeida é agente do Jefferson (e não apenas o intermediário na transferência para o Sporting).
2. Encontrar uma notícia/artigo onde esteja preto no branco que as declarações atribuídas ao “agente” do Jefferson foram proferidas pelo Nelson Almeida.
Boa sorte!
13 Agosto, 2014 at 17:42
Ele está entre nós. Ide em paz e o Senhor vos acompanhe. 🙂
13 Agosto, 2014 at 17:43
Pois, mas eu bem que dispensava a companhia deste “senhor”…
13 Agosto, 2014 at 17:47
Tu e eu.
13 Agosto, 2014 at 17:51
mais um cogumelo da travessa dos “queimados” (ou “como o ataque cerrado de dedo enfiado no cú, ainda mal começou”):
Cobiça monegasca acelera renovação de Cédric
Leonardo Jardim conhece como poucos as qualidades de Cédric Soares, sendo que, numa fase em que o Mónaco precisa de reforçar o lado direito da sua defesa, o internacional sub-21 português do Sporting estará muito bem referenciado pelo treinador madeirense para ser esse mesmo reforço.
Ora, segundo o jornal “A Bol(h)a”, o Sporting estará consciente dessa cobiça monegasca e, perante o actual estado de coisas, poderá procurar acelerar o processo de renovação do vínculo com um futebolista que, lembre-se, termina actualmente o contrato com os verde-e-brancos em 2016.
Aliás, neste momento, Cédric Soares estará mesmo a aguardar uma nova conversa com a SAD leonina para resolver em definitivo este dossier, sendo que o interesse do Mónaco nos seus préstimos poderá, afinal, fazer com que esse diálogo acabe por surgir mais rápido do que esperaria o luso-alemão.
13 Agosto, 2014 at 17:52
Vou enviar um email para o programa Forum Leonino da SportingTV em nome do Riga, foto incluída, a pedir desculpa a todos os tasqueiros e a confessar que não é e que nunca foi sportinguista.
13 Agosto, 2014 at 18:00
Sim, e podes referir que ele não consegue fazer amigos nem mesmo no meio dos animais irracionais… É que ele sofre de ‘cecotrofia’ (come o próprio cócó)… Diz que tem o intestino ligado directamente ao cérebro… Além do mais é primo do Superleão, o tal da teoria do cagalhão…
Podem ser uma caracteristicas a explorar no CV desta cavalgadura…
13 Agosto, 2014 at 18:01
o Q
13 Agosto, 2014 at 18:25
Ainda agora começou o canal e já o queres conspurcar com essa figura?!?
Se queres mandar a figura desse animal, manda mas é para a Btv com um “I love you Orelhas”…
13 Agosto, 2014 at 19:28
Hahahaha
13 Agosto, 2014 at 18:25
Há duas coisas que têm andado juntas na Academia e não deviam.
– A boa: É um viveiro de talento. A maioria dos bons jogadores de Portugal saem de lá. Tudo de bom.
– A má: É inegável que há um déficit de aproveitamento daquele filão. São demasiadas vendas forçadas, fugas, traições e quejandos. São muitas falhas quando comparadas com os poucos casos de sucesso comercial. Grande desperdício.
Como é que (para bem do clube) se consegue corrigir a parte má da Academia?
O que merecia começar com outra discussão: Quais as causas para esta dificuldade de aproveitar comercialmente tanto do talento que ali se gera?
13 Agosto, 2014 at 18:35
A resposta é simples, má gestão.
Espera 4/5 anos e acho que aí poderemos estar já a colher os frutos das acções tomadas por esta direcção, e a parte má que referes já deverá estar sanada (ou pelo menos minimizada).
13 Agosto, 2014 at 18:47
Já que Jefferson pode ter o empresário que qualquer um quiser então eu escolho este:
http://www.transfermarkt.pt/kgm-sports/beraterfirma/berater/1885
Conforme se pode comprovar aqui: http://www.kgmsports.com.br
Nada como o rigor e a transparência para desmentir boatos …
AH AH AH AH
13 Agosto, 2014 at 19:06
Muito bem, já não és um acéfalo, acrítico e seguidista. 😈
13 Agosto, 2014 at 22:20
https://www.youtube.com/watch?v=1JRJ5vz7paE
13 Agosto, 2014 at 22:22
Nada há a fazer que não isto…
https://www.youtube.com/watch?v=ThbmlEVGQdU
13 Agosto, 2014 at 23:59
Será que há tanta gente cega ou simplesmente não quer ver… Andam estes fundos e esquemas a reinar graças à corrupção instalada em todos os sectores. O problema é que o que começa com uma pancadinha nas costas acaba com um murro nas costelas. Os fundos e empresários estão cada vez mais alienados e tornaram-se super-potências que estão a acabar com um desporto que apaixona muita gente. O problema é que até os muito apaixonados, algum dia acordam e percebem que “dormem” com uma prostituta. O desporto futebol, que é o que interessa a 99,9% das pessoas, não tem nada a ver com magnatas russos, nem empresários, nem fundos e empresas manhosas… Mais tarde ao mais cedo o equilíbrio encarregares-a de limpar este lixo.
14 Agosto, 2014 at 2:14
Este post é talvez o mais importante que já li aqui na Tasca.
O meu agradecimento ao autor (Leão de Plástico) pela lucidez e coragem demonstrada.
SL
.p