No dia 6 de Agosto senti o meu amor ao Sporting de um modo particularmente estranho. Em jogo a contar para a Terceira Liga Alemã, fui ver o FC Energie Cottbus a Münster. Até aqui nada de estranho, isso virá mais à frente. Tenho de começar pelo princípio, com informações como estas: Cottbus é uma pequena cidade 100 km a Sul de Berlim, onde estou a estudar na universidade. O Energie é a principal equipa da cidade, equipando de camisola vermelha e calções brancos. O clube foi fundado em 1966 e não tem uma história digna de relevo, nem antes da queda do muro de Berlim, quando ainda jogava no campeonato da República Democrática Alemã, nem depois. Esteve há uns anos atrás na Bundesliga, conseguindo uma vitória contra o Bayern München. As pessoas da cidade são apaixonadas pelo clube e eu deixei-me influenciar. Foi esta influência que me levou a querer acompanhar a equipa a Münster, no outro lado da Alemanha, e ao tal sentimento estranho.
Já sabia que o nome da equipa de Münster é Sportclub Preußen, logo SCP. Antes do jogo, a caminho do estádio, notei que toda a gente ia de camisola totalmente verde, ou com listas horizontais pretas e verdes. Já dentro do estádio notei que à frente do SCP vinha um 06, o que significa que o Preußen Münster foi fundado na mesma altura que o nosso SCP. As únicas coisas que afastam o clube Alemão do nosso é a águia que enfeita o emblema e a ausência de grandes títulos. Apesar destes elementos diferenciadores, senti durante todo o jogo que estava no lado errado, com a minha camisola vermelha à Arsenal. Havia muito tempo que não via SCP escrito a verde nas paredes e só esse pequeno traço, me levou para um outro lugar. O lugar onde me sinto sempre em casa, não interessa quanto tempo passei fora. Continuei a torcer pelo Energie, mas nunca fui, nem sou ainda, capaz de estar totalmente contra o Preußen. Desejo que subam os dois clubes, mesmo que a fraca amostra que me foi apresentada, não me crie nenhumas expectativas (0-0 no final do jogo, com apenas duas reais oportunidades de golo, ambas para o Preußen). Acho que este ano só haverá um SCP a dar-me alegrias e, no fundo, é isso que importa.
Texto escrito por Wilhelm Ruhig
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
13 Agosto, 2014 at 22:47
curiosidade SCP06, tem “pinta” esse nome.
Amigo Wilhelm Ruhig, o nosso grande amor é universal e estejamos onde estivermos será sempre o NOSSO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL fundado em 1906
abraço e SL
13 Agosto, 2014 at 22:48
Boa sorte aí na Alemanha. País onde o futebol é vivido de uma forma verdadeiramente apaixonante
13 Agosto, 2014 at 22:55
Ja agora, o RECORD nao quer ir levar no cu?http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=899702
13 Agosto, 2014 at 23:04
Belo relato
Já agora deixo-te o conselho se comprares um camisola do scp06 , a tal das riscas verdes e pretas.
Vais fazer um sucesso quando voltares a Alvalade.
Abraço e boa sorte por aí
14 Agosto, 2014 at 0:51
+ 1
13 Agosto, 2014 at 23:09
Cool stuff.
13 Agosto, 2014 at 23:18
Estive a ler a resposta da Doyen ao Sporting e isto intrigou-me. “É do conhecimento geral a “cruzada” travada por esta direcção contra os agentes e representantes de jogadores e também contras os fundos. Nós, Pini Zahavi, entre tantos outros, incluindo os maiores agentes internacionais, somos pelos vistos inimigos do clube! Não se percebe que benefício o Sporting poderá retirar ao hostilizar os fundos e os agentes não querendo cooperar nem ter relação com quem mais pode ajudar. Estranhamente algum(ns) agente(s) têm relações privilegiadas. Mas mais uma vez está claro que o Sporting pode e deve cooperar com quem entenda e que melhor sirva os interesses do clube e das pessoas que o representa”.
13 Agosto, 2014 at 23:29
Ai que medo… E já agora falta informar, para ninguém ficar a pensar que eles são os papões, quais foram os grandes negócios em que os Fundos e estes agentes cooperaram de uma forma tão benemérita a favor do SCP?
Huummm… Já sei o Zahavi quando salvou o Maça podre, ou ainda quando conseguiu chantagear uma vez mais com Adrien.
14 Agosto, 2014 at 0:38
reitero o que tenho dito.
aceito os fundos se:
– estiver balizado o total que podem ganhar, exemplo se investem 3, podem ganhar até 9. bom, não?
– podem deter e ganhar 50 ou 75 % dos passes e respectivas transferencias se pagarem os 50 ou 75 % dos ordenados…
os fundos são merda para o desporto.
infelizmente, tornaram-se necessarios porque ganham a massa toda e conseguiram inflacionar as transferencias.
é falso que os clubes precisassem dos fundos. sem esta inflacçao absurda nas transferencias os clubes entender-se-iam.
mas, a seu tempo, o que acontecerá é a falencia de muitos clubes , pois, os fundos ajudam a comprar, ficam com o bolo da cvenda inflacionada, que será sempre sempre pago por um clube…. onde é que já vi isto? humm no mercado imobiliario, será?! o que aconteceu?!
14 Agosto, 2014 at 0:55
Por acaso, ou talvez não, referi essa mesma secção do comunicado no post anterior.
13 Agosto, 2014 at 23:22
Wunderbar Wilhelm.
13 Agosto, 2014 at 23:24
Segundo o comunicado da Doyen foi prometido ao Rojo que saia mas não havendo propostas condizentes com a pretensão do fundo era melhor ficar. Isto é de um surrealismo.
13 Agosto, 2014 at 23:30
Falta informar, para ninguém ficar a pensar que eles são os papões, quais foram os grandes negócios em que os Fundos e estes agentes cooperaram de uma forma tão benemérita a favor do SCP?
Huummm… Já sei o Zahavi quando salvou o Maça podre, ou ainda quando conseguiu chantagear uma vez mais com Adrien.
13 Agosto, 2014 at 23:31
Aqui na Irlanda faço o mesmo com o shamrock rovers só porque jogam de “hoops”.
Off: alguém sabe o que é feito do Sá Pinto?
SL
14 Agosto, 2014 at 1:47
Parece que está nas Grécias –> http://www.zerozero.pt/treinador.php?id=2892
14 Agosto, 2014 at 1:56
Obrigado mas continuo sem perceber se está lá ou não. Quando vais à página do clube o treinador é o gattuso?!
13 Agosto, 2014 at 23:36
Obrigado por partilhares essa tua experiência!
Um abraço!
13 Agosto, 2014 at 23:51
Fantástico relato com uma sensibilidade leonina à flor da pele. Já agora fiquei curioso, conta lá como te fizeste Leão. Será de certeza uma historia interessante. Grande abraço e quando algum lampião ou tripeiro te chatear já sabes, L M A A.
14 Agosto, 2014 at 0:10
Obrigado pelo simpático comentário. A minha história sobre como me tornei Sportinguista é bastante simples: família de leões, filho leão.
Um abraço.
14 Agosto, 2014 at 0:00
No FM tornei o SCP de que falas num clube de topo Europeu. Tambem peguei neles na 3 divisao porque gostei das coincidencias, alias o meu cunhado estudou em Munster e disse que a cidade e muito bonita.
Conto mudar-me para a Alemanha dentro de 1 a 2 anos, so me falta terminar a tese de curso e fazer 1 ano de estagio. Devo ir para a zone de NRW que e de onde a minha mulher e.
Adoro a Alemanha, a hospitalidade, o futebol e a sua atmosfera, ao contrario do que as pessoas pensam e um pais formidavel. Ja Inglaterra toda a gente quer vir para ca mas nao aconselho…
14 Agosto, 2014 at 0:04
Sher gut!
Z
14 Agosto, 2014 at 2:56
Sehr 🙂
14 Agosto, 2014 at 0:08
off-topic
neste momento este link para a Sporting tv está a funcionar
http://www.tvgente.eu/palmo/eurombdrex.htm
14 Agosto, 2014 at 0:26
Caros tasqueiros,
A doyen fica desde já apresentada.
Partilhem para que todos saibam ao que vamos.
http://youtu.be/usq-XA7tPTc
A cena do D’Onnofrio a correr é digna de uma perseguição de hollywood.
SL
14 Agosto, 2014 at 0:39
E mais….
http://youtu.be/O2ZmtycciD0
14 Agosto, 2014 at 0:31
bela posta.
Para mim foi um dia muito violento.
Até amanhã
14 Agosto, 2014 at 0:47
Pessoal ate amanha, se calhar.
Dia de merda, puto doente, ataques constantes ao SCP…
Fui, espero que amanha seja mais calmo e sem intrigas.
14 Agosto, 2014 at 10:50
As melhoras para o teu rebento!
14 Agosto, 2014 at 1:08
OFF
“[…]foi proposto por escrito […] condições especiais que beneficiariam em muito o Sporting caso o clube optasse por transferir o jogador[…]”
.
.
.
“Está lá? É do tribunal? É? Olhe, é que está aqui um senhor a confessar um crime. Não sei se o podem vir buscar…”
“Diz que se chama Nélio. Sim, sim, como esse das ‘resmas’. Mas este é mais para o metrossexual. Bom, há quem diga que até se parece com aquele senhor do cinema, o Marlão Brandão. Está a ver? O que falava com a boca cheia, sim. Pronto, então se puderem tomar conta da ocorrência… Obrigado, obrigado. Muito boa noite minha senhora.”
14 Agosto, 2014 at 1:12
Que dia, que noite, que Doyen filhos da puta!!!
Ainda não percebi como é que o Sporting vendendo o passe do Rojo, nem que seja por 50 M€, não ganha nada?!!
14 Agosto, 2014 at 1:20
Parece ser mais uma godinhice…
Há quem tente explicar, aqui:
http://futlol.blogspot.pt/2014/08/rojos-de-saber.html
“Eu entendo isto como querendo dizer que o contrato do Rojo deve incluir um valor fixo para o SCP a partir de um certo preço de venda do passe (a partir de, por exemplo, €15 milhões, toda a mais valia vai para a Doyen). Logo as discussões entre o SCP e a Doyen devem incidir sobre desacordos entre valores a retroceder entre as duas partes. O Sporting recusa-se a vender se a Doyen não lhe der uma fatia maior do bolo (como supostamente também aconteceu com o FC Porto e Mangala, excepto que ai os Super-Dragões garantiram que Mangala continuasse a treinar).”
14 Agosto, 2014 at 1:14
Não sei em que beneficia o Sporting deste testemunho….
Olha que Caralho, sofrer só pelo Sporting clube de Portugal…o resto tanto me faz…
Algum dia vestiria outra camisola para apoiar???? Nunca, nunca mesmo
14 Agosto, 2014 at 1:15
E mais um OFF, este muito curioso…
Luis Sobral há pouco no twitter:
“O Benfica acusar a banca de ter beneficiado o Sporting prova que pelo menos o sentido de humor não foi vendido a Peter Lim.”
E esta hein?
14 Agosto, 2014 at 1:16
Sim, está farto de malhar nos fundos, o sobral (a sério).
Não lhe deve calhar nenhum…
14 Agosto, 2014 at 1:30
Como disse ontem, esta merda era completamente desnecessária, não precisávamos nada disto a 3 dias do primeiro jogo.
Tudo bem que até 31 há mexidas, mas os pontos começam sábado.
É o que temos e o nosso presidentes está a lutar com todas as forças pela defesa do clube.
O que me fode é que contava com o Slimani. O gajo não deixou de ser bom por causa disto.
Seria o titular (jogando montero tb, ou ficando no banco) e iria resolver muitos problemas dentro da área. Portanto, não deixou de ser bom, como li em alguns comentários.
Agora, postura … isso já foi tudo dito aqui. Puta que o pariu.
Mas até ao dia 31 vai haver muito trabalho … e seria importante amealharmos até lá o máximo de pontos possível.
14 Agosto, 2014 at 1:34
Então e o MU não quer o rojo… por empréstimo?
3 épocas de empréstimo, por 4 ou 5 M€ cada uma…
14 Agosto, 2014 at 1:43
Vale bem a pena ler e reler os comentários do Javardeiro ao comunicado da Doyen …
http://leaodeplastico.blogspot.pt/2014/08/20-notas-doyen.html
14 Agosto, 2014 at 2:35
que escovanço 🙂
14 Agosto, 2014 at 2:00
Ich mag dein letzte name
😀
…ganz ruhig,alter…
Löwengrüße
14 Agosto, 2014 at 2:40
Vocês já leram o que o galináceo do ‘zé eduardo moniz’ disse relativamente ao SCP, e suposto favorecimento bancário?
Este miserável deste Moniz está a precisar de uma ‘prenda de natal antecipada’…
Mais uma vez se comprova que os lampiões são mesmo aldrabões, invejosos e maus chefes de familia… Então este cornudo vem acusar o SCP daquilo que eles têm feito?!? Se algum clube criou “deformação na competição” é precisamente o clube das galinholas de carnide, com a sua politica despesista, com empréstimos em cima de empréstimos e com compras e compras de jogadores para emprestar, para inviabilizar os rivais de os contratarem, etc, etc
Mais, ao referir-se ao SCP, de forma, no minimo, invejosa, procura retirar os ‘holofotes’ do descalabro que a crise no BES trouxe ao finfica. E depois, fazendo jus à matriz mentirosa de que padecem estes galináceos, ainda diz que o SCP foi favorecido com um perdão fiscal?!?!? Alooooooooooooo, onde chega a demagogia… É que para quem não se lembra, quem recorreu a PERDÃO FISCAL, por dividas ao Estado Português foram precisamente as duas nádegas (azul e encornada), tendo em Dezembro passado (2013) recebido um perdão fiscal de 2,5 M € para a nádega vermelha e 5 M € para a nádega azul…
Mentirosos, mentem com a data da fundação, com os títulos (27+3 = 33), com as dividas, com as trapacices…
Que pena que a vacas não voem, senão metia-as a voar em circulos por cima do ‘galinheiro’, ou ‘lampiódromo’ a que designam ‘estádio da luz’ para que cagassem em cima dos adoradores daquela agremiação de carnide…
14 Agosto, 2014 at 3:55
Vendê-lo(Rojo) o mais depressa possivel,por mim e o que mais provavelmente acontecerá é que ele já não irá lá pôr o cú mais vez nenhuma,e ainda bem já que demonstrou uma grande falta de desrespeito pelo nosso clube(por nós).Aclamado por alguns como patrão(por mim não foi!!!) quando ele nem colega sabe ser!!!Tudo topo!!!!Este já era,podemos esquecer,agora é….Paulo Oliveira,Sarr e Rabia!!!!
Um conselho que daria à direção,que se desfaçam de jogadores da era Godinho ou com contratos “esquisitos” como é este caso,e que se possivel adquiram a totalidade(80% para cima no minimo) dos passes de certos jogadores antes de os colocar na 1ª equipa,não correndo o risco desses mesmos jogadores rentabilizarem,sei que é dificil mas não encontro outra fórmula para combater este podre do futebol(fundos e empresários).
O Slimani……faz nos falta,não temos outro!!!!Mas quem não quer estar que vá!!!!!!!
14 Agosto, 2014 at 4:53
BOMBA:
https://www.facebook.com/SportingClubePortugal/posts/10152223611116555?ref=notif¬if_t=notify_me
14 Agosto, 2014 at 4:57
Leiam o comunicado que saiu, isto é o Sporting!
14 Agosto, 2014 at 5:20
Acabei de ler, foda-se… fo-da-se!
Que grande presidente que o Sporting tem (sei que já é redundante mas nunca é demais sublinhar).
Sem meias verdades, pontos no i’s.
A merda do futebol português vai sendo limpa, nem que seja a colher de chá.
14 Agosto, 2014 at 5:22
Só para terminar: “The pen is mightier than the sword.”
14 Agosto, 2014 at 5:28
Já agora, para poupar tempo aos que estão a tirar as ramelas 🙂
“Comunicado SAD
No seguimento do comunicado do fundo Doyen sobre o atleta Marcos Rojo, vem o Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD por este meio esclarecer e comunicar:
a) O Sporting Clube de Portugal é uma entidade idónea com 108 anos de história e real valia inquestionável para o mundo desportivo, nomeadamente para o futebol;
b) O Sporting não tem alvos pré-definidos nem preconceitos perante nada nem ninguém que se apresente de forma credível, transparente e de real mais-valia para o mundo do futebol. Acontece que o Sporting se tem insurgido e continuará a insurgir contra todos aqueles que, a si em particular ou o futebol em geral, se revelem como factores de desestabilização ou de manipulação;
c) Práticas que não vão ao encontro daquilo que é a nossa visão do desporto e a lisura dos procedimentos e valores que defendemos, encontrarão sempre a nossa mais firme oposição;
d) A bem da transparência que todos os intervenientes no mundo do futebol se deveriam pautar, seria importante que a Doyen identificasse a sua estrutura societária de grupo, pois estão a ser feitas afirmações sobre sociedades que nunca se relacionaram com o Sporting, como a Doyen Marketing, e que identificasse os seus financiadores e beneficial owners;
e) O Sporting admitiu ao agente do atleta a possibilidade da sua transferência em condições que fossem vantajosas para o Clube e que permitissem a manutenção de outros activos. Cumulativamente sempre foi referida a necessidade de total sigilo perante o jogador para não afectar o seu rendimento pois a sua saída não era garantida. No dia 23 de Julho foi comunicado ao mesmo, a intenção do Sporting manter o atleta e que por isso deveria deixar imediatamente de estar no mercado. Foi garantido ao Sporting que o mesmo seria feito e a sua vontade seria respeitada. Foi com estranheza que somente após este momento o Sporting começou a ser confrontado com a recepção de propostas pelo jogador. A partir desse momento, e contrariando o que ficou combinado, existiram várias reuniões com clubes realizadas pela Doyen a oferecer o nosso jogador Marcos Rojo;
f) No dia 02/08/2014 o Sporting recebeu por escrito uma proposta para a aquisição do jogador que foi liminarmente rejeitada em conformidade com o combinado com o seu agente;
g) Este mesmo clube, após a rejeição da sua proposta e do seu pedido de reunião, entendeu ainda assim aparecer de surpresa no Estádio José Alvalade, tendo sido recebido por cortesia por um elemento da Direcção do Sporting;
h) Posteriormente o Sporting veio a constatar que na referida reunião, a Doyen participou de forma dissimulada, fazendo crer ao referido elemento da Direcção do Clube, que era um representante desse mesmo clube e não o CEO da Doyen. A situação foi tão mais caricata que o mesmo nunca se expressou em português com o responsável do Sporting, mas sim, sempre no idioma do clube visitante;
i) O Sporting informou a Doyen por email, no dia 07/08/2014, que tinha enviado para análise do seu departamento jurídico os contratos envolvendo os direitos económicos de jogadores celebrados com essa empresa, e em várias conversas que considerava totalmente inaceitáveis as ingerências e ilegítimas pressões que estavam a ser realizadas pelo CEO da Doyen, Sr. Nélio Lucas;
j) Perante a gravidade das afirmações e inverdades comunicadas, vemo-nos forçados a informar que o mesmo CEO, no início da época 13\14, enviou ao Presidente do Sporting, vários sms abusivos, entre os quais, um com uma mensagem informando, em letras maiúsculas, que: “O MARCOS ROJO VAI PARA O [CLUBE ESTRANGEIRO]” e que “SE NÃO O DEIXAREM ELE VAI COMEÇAR A PROVOCAR PROBLEMAS NA ACADEMIA”. Para além de ser mais uma prova evidente da ingerência que a Doyen faz perante aqueles que chama de seus parceiros veio a constatar-se que esta táctica é recorrente e apenas vai mudando o nome dos clubes;
k) Antes do Troféu Teresa Herrera, vários directores e o CFO da SAD falaram por diversas vezes com o CEO da Doyen, sendo mais uma falsidade a inexistência de contactos entre ambos. O que realmente aconteceu é que nunca nenhum deles cedeu às pressões e ingerências que sistematicamente foram praticadas pela Doyen, mormente, com a insistência desta para que o jogador não alinhasse no aludido Troféu;
l) O Sporting confirma que a Doyen, como referido no seu comunicado, no que diz respeito à informação cedida pelo nosso Clube, nada sabe. Mas não deixa de ser notório, o que constitui mais uma prova da ingerência da Doyen neste caso, que este fundo tem o conhecimento profundo de todas as propostas existentes no Sporting, facto esse que os leva mesmo a afirmar no seu comunicado que “Para a Doyen, face às propostas existentes e aquilo que por boa vontade oferecemos ao Sporting, o cenário mais lucrativo, substancialmente mais, é que o Sporting decida manter o jogador nos seus quadros profissionais”;
m) Não podemos deixar de nos mostrar preocupados com a incapacidade de um fundo que gere milhões e vários activos em fazer contas. Assim, 25% de 30M nunca será igual a 25% de 20M, nem mesmo com o facto do Spartak de Moscovo ter de receber 20% da mais-valia acima de 5M. Contudo não podemos estranhar esta incapacidade aritmética do fundo Doyen, pois o seu CEO, Sr. Nélio Lucas, conseguiu transformar uma proposta que fez ao Sporting de 20M, no dia 24/05/2014, para a aquisição do atleta Brahimi, em 6,5M para outro clube português conforme é do domínio público;
Face ao exposto, sem prejuízo da nulidade dos contratos celebrados com a Doyen, relacionados com os jogadores Marcos Rojo e Zakaria Labyad, a Sporting SAD vem comunicar que procedeu, hoje, à resolução com justa causa dos respectivos contratos com a Doyen.”
14 Agosto, 2014 at 5:31
Remelas… remeiras… rameiras…
14 Agosto, 2014 at 7:30
rameleiras. rameiro, remelgas.