En sanctionnant Rojo et Slimani, le Sporting propage un message fort. Au-delà de la défense de ses intérêts, il en va de celle d’un idéal : un football sans vedette. Un discours ancré dans l’histoire des Lions
En un rien de temps, les Lions, qui se préparent pour leur nouvelle saison, sont passés du ronronnement à la grogne. Mardi soir, le président Bruno de Carvalho s’est posé, presque une heure durant, sur le plateau de sa Sporting TV pour évoquer les cas de deux de ses joueurs : Marcos Rojo et Islam Slimani. L’Argentin a séché l’entraînement, mardi. Le SCP (qui ne détient que 25% de ses droits) aurait refusé une offre de 20 millions d’euros deManchester United, ce qui a contrarié le défenseur.
Quant à l’international algérien, il a été prié de s’entraîner avec l’équipe B. Sans donner de détail, son patron lui reproche son comportement. “Ces deux-là, poursuit-il, en défense d’un groupe magnifique doivent être écartés et ils sont sous le coup d’une dure procédure disciplinaire“. BdC avise : “Le Sporting ne cède pas aux chantages, aux pressions, aux intérêts d’agents, de fonds, à des attitudes qui manquent de respect au club“. Un discours qui plait à de nombreux socios. Mais qui n’a rien de nouveau.
De Carvalho, le garde-fou
Bruno de Carvalho en profite pour exposer sa vision : “Il n’y a pas de joueur plus important que le club, que les socios et que le groupe de travail“. Démago ? Le modèle même des clubs portugais l’exige. La démocratie des socios suppose une politisation des paroles et des actes des dirigeants de clubs. Elu en mars 2013, BdC qui avait succédé à Godinho Lopes (qui l’avait battu lors des élections de 2011) symbolise l’espoir des Vert et Blancs. Le SCP renoue avec la C1 après cinq ans d’absence et, si les comptes sont toujours dans le rouge, sa direction, condamnée à l’austérité a, du coup, du crédit.
Pas forcément auprès des banques (en pleine crise) mais aux yeux des socios certainement. De Carvalho est jeune (42 ans), ses sorties sont souvent fracassantes et ses prises de positions tranchées. En quelques mois, ses rapports avec le FC Porto et le Benfica se sont tendus. Mais après tout, ce sont des rivaux… En juin dernier, il décrivait ainsi “la bipolarisation du foot portugais” : “Il fonctionne comme un anus avec deux fesses qui se font face, l’une disant à l’autre : ‘‘Je suis meilleur que toi !’’”. A défaut d’étonner, Bruno de Carvalho détonne. Et c’est aussi ce dont les sportinguistes avaient envie. Il incarne l’opposition au star-système adopté par ses concurrents (et ses ultimes prédécesseurs). Il exige à ses joueurs de ne pas “user de la presse“. BdC est le patron d’un club-star.
“Aucun type de vedettariat”
“Le Sporting n’adjuge aucun type de vedettariat“, assure et assume Bruno de Carvalho. Les affaires Rojo et Slimani avaient été précédées par le récent et houleux transfert de Dier àTottenham. L’Anglais formé à Alcochete avait quitté Lisbonne se déclarant “maltraité par l’actuelle direction du Sporting“. “Quand il sera plus mûr, il reconnaîtra qu’il n’a pas été maltraité“, rétorque le président qui déplore l’ingérence de “son père et agent“.
Il y a un an, c’est le jeune Bruma et son conseiller qui allaient au clash. De Carvalho combat la mainmise des agents depuis un moment. Il condamne leur influence sur les joueurs via notamment les éventuelles parts qu’ils détiennent sur ceux-ci. S’il se veut le président de la rupture, BdC poursuit une tendance, devenue presque idéologique dans l’histoire des Lions. L’institution doit prédominer sur le reste. BdC se doit d’être dans le calcul. Le Sporting a pour tradition, vocation et obligation (compte-tenu des finances) d’être un fabricant de stars.
Futre, Figo, Moutinho et les autres…
L’histoire de Bruma ou Dier rappelle aux anciens celle de Paulo Futre. En 1984, le tout jeune attaquant des Leões réclame une augmentation à son président João Rocha. Son entraîneur John Toschak le convainc de ne pas plier et veut envoyer Paulo se faire “Futre” à l’Académica. Porto met la main sur l’un de ses plus gros coups. Le joueur plaidera sa “santé mentale” pour résilier son contrat avec le SCP. Dix ans plus tard, c’est Figo qui part en froid. “Pendant deux ans on m’a promis le monde (…) Je me suis lassé de cette situation et à six mois de la fin de mon contrat, j’ai décidé de faire ma vie“, expliquait-il récemment au Publico.
Conseillé par José Veiga, il signera deux contrats avec deux clubs italiens différents (dont la Juve). Un couac qui lui vaudra d’être interdit de jouer en Italie pendant deux ans. Le Barçaen profitera et n’aura à verser que les indemnités de formation au Sporting… En 2010, Moutinho est vendu au FC Porto (10 millions d’euros plus Nuno André Coelho). Les supporters lisboètes sont sous le choc. Leur capitaine renforce un rival. Le président Bettencourt tente de dédramatiser et affirme que son vestiaire s’est débarrassé d’une “pomme pourrie“. Pedro Barbosa, Jorge Cadete, Marco Caneira, Beto ou Carlos Martins ont eux aussi marqué le club. Autant par leur présence que par les circonstances de leur départ. Leur statut, leur égo n’étaient plus compatibles avec ceux du club.
Pas de rancœurs
Ces divorces n’ont pas été simples à gérer pour les joueurs, ni pour les dirigeants. Chacun ressent la désagréable sensation d’être le cocu et se renvoie la faute. Et ceux qui en pâtissent, ce sont les innocents spectateurs de ces scènes. Mais ces crises ne sont en fait, le plus souvent, que des dépressions. Figo est le favori pour prendre un jour les rênes du club, Futre a fait partie d’une liste (Dias Ferreira, en 2011) qui y prétendait, Beto a été responsable des relations externes du club sous Godinho, Pedro Barbosa est revenu comme directeur sportif entre 2006 et 2009. Même lorsque le mythique Sa Pinto, alors directeur du football du club, est obligé de démissionner après en être venu aux mains avec Liedson en janvier 2010, il est accueilli à bras ouverts en tant qu’entraîneur deux ans plus tard.
Il y a un an, le Sporting démarrait sa saison anonymement. Pas d’Europe en vue et pas de grands noms dans le vestiaire. Montero, Slimani, William Carvalho autant de héros encore en devenir. Jardim avait trouvé le bon dosage entre les jeunes et les recrues. Mais, depuis, le Mondial est passé par là. Et certains ont vu leur cote grimper. Leurs revendications avec. Leur président martèle : “Le Sporting agit de la même façon avec un joueur qui est allé au Mondial, qu’avec un joueur qui n’est pas allé au Mondial“. Pas simple de jongler avec les envies et les grilles de salaire de chacun et les éventuelles promesses. Mais peut-on être performant sans star ? Le Sporting champion de 2002 (dernier en date) se basait sur des Jardel ou des João Vieira Pinto. Et le Sporting dont rêve de Carvalho se dessinerait avec son socio fétiche : Cristiano Ronaldo. Il avait quitté Alvalade alors qu’il n’était qu’un gosse. Presque un inconnu. Et même BdC rêve du retour de l’étoile filante devenue galactique.
(artigo de Nicolas Vilas, no site Eurosport francês)
15 Agosto, 2014 at 8:25
Por toda a Europa a opinião publica é favoravel ao grande Sporting menos… Em Portugal! Fight!!
SL
15 Agosto, 2014 at 8:38
Tirando o artigo encomendado na France Football…
15 Agosto, 2014 at 18:30
É isso mesmo! Em França os jornalistas vendem-se como os de cá, é isso que pensa? Ah, então os do France Football… e os ingleses…os italianos… são todos uns vendidos, é o que é.
Por cá, tudo bem. Mais mentecapto, menos palerma, vale tudo.
15 Agosto, 2014 at 8:35
Epá, o meu francês está um bocado enferrujado…tenho de voltar mais tarde, com mais tempo, para ler isto…
15 Agosto, 2014 at 8:38
Bom dia para toda a Família da Tasca…
Vamos continuar a resistir…esse, é e será o “nosso Fado”…!!
A razão está do nosso lado…e por isso, só haverá um caminho a seguir…ir em frente…!
Não pode haver hesitações…!
Não pode haver dúvidas…!
Não pode haver tibiezas…!!
Temos de falar a uma só voz…!
Temos de estar todos do mesmo lado da trincheira…!
Quem tem medo…fica em casa…!
Agora é a hora de …não dizermos apenas que somos Leões, mas de nos comportarmos como Leões…!!
E um apelo aos “tasqueiros”…: não dispersemos as “nossas forças”, não “cansemos” as nossas meninges…com “faire divers”…(fiz-me entender…?)
Centremos todos os nossos esforços, apenas e só…na defesa do Sporting Clube de Portugal…!!
Nós já sabemos…:
O Futebol português…
“Il fonctionne comme un anus avec deux fesses qui se font face, l’une disant à l’autre : ‘‘Je suis meilleur que toi !’’
“Deixemo-los a cheirar as bufas” uns dos outros…
E corramos pela savana, narinas ao vento…respirando o ar puro…no meio “desta sela”…”de merde”…!!
Abraço e SL
15 Agosto, 2014 at 8:51
Para o Ed
Com o pedido de autorização ao Cherba…:
Ed, logo na altura coiloquei a indicação do email
“do sapatinho verde”…
Fica aqui novamente…:
[email protected]
Abraço e “boas caminhadas”
15 Agosto, 2014 at 13:34
Obrigada Max Martins mas não é o mas a. Vamos ver se eu também consigo arranjar uns verdinhos. SL
15 Agosto, 2014 at 14:41
Foi muito fácil…fiz a transferência e recebi em casa passados 2 dias…
SL
15 Agosto, 2014 at 8:52
Alguém tinha que começar esta demanda, fomos nós agora não podemos nem vamos desistir, como existe o caso bosman no futuro existirá o caso Sporting 🙂 . O problema e o medo destes agiotas é que o nosso clube lhes tire o tapete, não deve faltar muito que criem uma associação para juntar forças contra nós lololol, venham eles .
15 Agosto, 2014 at 8:53
É um excelente apanhado daquilo que se passa e tem passado nos anos anteriores. De facto, temos andado a comer gelados com a teste e a ser comidos por parvos. Acabou ou tem de acabar de uma vez por todas. O Sporting acima de tudo. A opinião pública no Reino Unido, daquilo que tenho conseguido perceber, é claramente favorável à decisão da direcção. O resto não sei, mas passa-me ao lado. Esta é a forma de fazer as coisas. Não tenho ouvido nenhum paineleiro, mas pelas palavras do IT, presumo que sejam desfavoráveis. Qual é a novidade, mesmo?
Olho para as capas dos jornais e faço check no modo tablóide asqueroso para a capa do CM.
Rapazes da equipa principal, façam alguma coisa pelo clube amanhã. Se não quiserem fazer grande coisa, digam-no desde já, por favor. Se calhar, não sei, mas está na hora de lutarem assim um bocadinho por quem apostou em vocês.
15 Agosto, 2014 at 9:40
Gostava de saber a opinião oficial do United sobre isto?
Então e a tal parceria de anos que nunca nos rendeu nada?
15 Agosto, 2014 at 9:40
“sobre isto …”
15 Agosto, 2014 at 9:41
+1
Nunca percebi que ganhamos nós com essa parceria.
15 Agosto, 2014 at 10:48
Isso só o nosso ex-presidente em part-time Soares franco poderá explicar…
Z
15 Agosto, 2014 at 11:50
44 milhões de euros 🙂
15 Agosto, 2014 at 12:12
Se estás a falar em 44milhões para nós … quer dizer que eles devem ter ganho 150 milhões no mínimo.
Isso não é parceria, porque tanto Ronaldo como nani tinham mercado e esse ou mais dinheiro teria chegado aos nossos cofres.
Como os bifes, a história já nos ensinou que eles nos ficam Sempre a ganhar … no que a negócios diz respeito.
Somos uns biombos subservientes que acreditam na hora do chá. By the way essa hora até é Portuguesa!
Vamos lá abrir a pestana 😉
15 Agosto, 2014 at 12:13
Nem perto dos 40M€, Maria!
CR7 foram 15M€! Nani, 25,5M€!
São, teoricamente, 40,5M€!
Mas dos 15 do CR podes tirar 6M€ e agradecer à gestão do Peyroteo Couceiro que tratou de meter 40% do CR num fundo, quando ainda trabalhava no futebol do SCP, pouco antes do Cristiano sair.
Ah… sendo o Couceiro o gestor do fundo…
Sportinguistas há muitos… então, quando ganham no lombo do Leão, é vê-los a aparecer e a lembrarem-se do seu “sportinguismo”.
16 Agosto, 2014 at 0:31
temos de aprender a vender o produto da nossa escola. por muito mau que seja o cavalo, ele veio de alvalade!
15 Agosto, 2014 at 13:40
Nada. Era só para eles levarem quem quisessem por preços mais baixos. Não esquecer que o Sporting precisava de um PL e eles foram emprestar o Bébé aos turcos e nem pensaram em emprestar ao Sporting ou então foi a direcção que tínhamos na altura que não se interessou em o pedir emprestado.
15 Agosto, 2014 at 9:53
Esses são outros. Bela parceria de merda. A ver se fazem algo novo com este episódio Rojo.
15 Agosto, 2014 at 10:18
Depreendo que tenha sido um representante do Man Utd que apareceu de surpresa em Alvalade para negociar o Rojo. Julgam-se com mordomias acrescidas…
15 Agosto, 2014 at 11:15
Eu depreendi que para além disso…o “representante” do Fundo se comportou como se fosse ele próprio representante do MU…
Esta promiscuidade, a bem do “futebol jogado”…tem que ter regras precisas e concisas…!!
SL
15 Agosto, 2014 at 11:45
Mas isso foi numa outra reunião. Penso eu…
15 Agosto, 2014 at 13:42
Só espero que o Sporting tenha isso gravado em vídeo para poder fazer prova em tribunal.
15 Agosto, 2014 at 16:31
Concerteza haverá provas visuais gravadas da presença desse senhor em Alvalade. O Sporting que leve isto até às últimas consequências.
15 Agosto, 2014 at 9:45
A CS em Portugal nunca estará do lado do SCP. E ainda bem.
Fazer eco disto? Nunca quiseram investigar nada, nem apito dourado nem lfv nem j.mendes, nao iam começar agora.
15 Agosto, 2014 at 9:49
Ainda q simpatizem c/ a causa muitos poucos clubes devem estar preparados p/ entrar nesta guerra. Talvez apenas os clubes históricos c/ boas escolas e q não são controlados por magnatas, tipo Ajax, O.Lyon, Arsenal, B.Dortmund, a maioria dos clubes Italianos … mas não há muitos. Talvez uma parceia ou associação entre estes clubes p/ transferência de jogadores entre eles q não envolvam fundos nem agentes fizesse algum sentido. Mas teria de ser algo muito bem pensado e um processo longo …
15 Agosto, 2014 at 9:51
Um off topic…
Sei que não podia dizer algo muito diferente do que disse mas fui só eu que fiquei um pouco apreensivo com a conferência de imprensa do MS?
15 Agosto, 2014 at 10:27
Confesso que algum tom que notei me tem preocupado também. Em género “não foi para isto que vim”. Mas qualquer treinador ambicioso estaria descontente no lugar dele com uma situação destas na véspera de uma estreia, portanto… É mesmo por todos e mais alguns motivos crucial iniciar com uma vitória em Coimbra. Seria essencial para afastar um pouco os holofotes deste filme e injectar confiança e tranquilidade nos jogadores e equipa técnica, que me parece melindrada neste momento.
15 Agosto, 2014 at 10:30
Vocês estão mesmo a falar a sério?
15 Agosto, 2014 at 10:36
Estou. Em algum momento pus em causa a valia e crédito da equipa técnica? Acho que não… Apenas referi que me parece um pouco melindrado de momento o Marco com a situação, o que que não é de admirar. Qualquer um estaria! Daí realçar todo o valor acrescido de começar com uma vitória com os que há de momento amanhã, muito além da questão pontual!
15 Agosto, 2014 at 10:41
o Marco está é desejoso que isto comece… todos querem ver a bola a saltar nas redes da académica.
Desde o primeiro dia que o Marco não está muito à vontade com uma sala cheia de jornalistas e toda a gente a estender o microfone.
15 Agosto, 2014 at 10:47
Nem eu disse isso da valia técnica. Tu é que falaste.
Eu é que não entendo como se consegue ver esse melindre. Muito menos o ““não foi para isto que vim””…
Então se há gajo que no Futebol está de malas prontas é o treinador (no geral). Não me parece que ele tenha essa capacidade de “melindre” logo à primeira contrariedade. Mau era se fosse assim nesta fase.
Acho eu que ainda vamos jogar com 11 em Coimbra. Quando ele se refere que não houve falhas técnicas dos jogadores, quer dizer que eles trabalharam bem. Mas uma coisa é a parte técnica do treino, outra é o desrespeito à instituição.
Estes “meninos” tem um contrato assinado e TÊM de cumprir com as suas obrigações. E tanto quanto se sabe, o SCP, enquanto instituição, não lhes faltou com nada. As falácias dos pasquins e dos Guerras da vida a mim dizem zero… até me “divertem”, de certa forma. Por isso perguntei se estavam a falar a sério. É que não é preciso procurarmos sarna para nos coçar… para isso já anda aí muita malta, pronta para puxar o tapete.
O maior melindre está na nossa casa… temos é de acabar com isso. Temos uma equipa de profissionais, não de meninos de coro. Deixemos é de ser condescendentes e encarar as coisas de frente… Há problemas e temos de resolvê-los. E mais… temos capacidade para os resolver.
15 Agosto, 2014 at 11:01
Tens um mail onde te possa contactar Ricardo?
15 Agosto, 2014 at 11:03
Espera aí que já te mando e-mail.
O teu fica registado nos comentários que fazes no meu blog. Claro que não está exposto…
Já te envio.
15 Agosto, 2014 at 11:08
Sempre vão inaugurar o “a tasca leva-te à bola”. Nice. Vai Ricardo, parte aquilo tudo.
15 Agosto, 2014 at 11:15
Houve ali um pormenor na vossa conversa de ontem que preciso esclarecer com o Barbosa.
Por acaso já nem contava ir ao jogo… deixa lá ver.
Obrigado pela “claque”, Diogo! 😀
15 Agosto, 2014 at 11:18
Mas é pa tirar a foto equipado a rigor!
15 Agosto, 2014 at 11:30
Vamos tentar Diogo mas não encontro maneira de comprar o bilhete à distância. Tà complicado.
SL
15 Agosto, 2014 at 12:41
Pode ser que se simplifique…
Vê lá o “emilio”… 🙂
15 Agosto, 2014 at 13:06
Done!!
Bora Ricardo. Até que a voz te doa!
15 Agosto, 2014 at 11:17
Não “levem isso tão a peito”…
O que queriam vocês também…que dissesse o treinador…?
“Esses assuntos” de disciplina, de quem fica ou quem sai e como sai…é da responsbalidade da Direcção…
Ao treinador “nós pedismos vitórias…”…
SL
15 Agosto, 2014 at 11:24
São apenas opiniões, ou detalhes, como se quiser chamar. Também concordo com o que foi dito acima do Marco não parecer gostar de muitos holofotes. E até pode ser apenas isso o que acabei por ver, e me ter levado a pensar algum mau estar com este filme recente. São tudo hipóteses, afinal nenhum de nós sabe como foi gerida a coisa entre o presidente e equipa técnica pois não? Normal que tenhamos receios, com ou sem razão, não são de todo infundados os receios neste momento. Ricardo, afinal receios e dúvidas todos temos, por isso lembra-te por exemplo antes de caíres em cima dos receios e dúvidas de outro sportinguista ferrenho, de como tu próprio andaste nervoso e crítico do mister há pouco tempo em redor do Shika… 😉
O que importa é que a bola rola amanhã, e que temos de ganhar… Mais nada!!!
Abraço
15 Agosto, 2014 at 11:40
Obrigado pessoal por me terem fornecido outros pontos de vista. Devo estar pior que os jogadores tal é a ansiedade que transporto.
Como disse o sr. Max, também não havia muito mais que o mister pudesse dizer
15 Agosto, 2014 at 12:08
Marionardo…
Tens de saber filtrar um pouco o meu “espalhafato” sobre o Shika. Nada me interessa mais que o Sporting… chame-se Shika, Shakira ou seja quem for. Até ao Bruno, se bobear, lhe caio pra cima.
Eu não tenho dúvidas e receios sobre o Shika, pá. Ele é de facto a melhor solução para extremo que temos. Tem é de meter a bolinha baixa, que o resto ele faz…
Eu não caí em cima dos teus receios… só lhe dei um abanãozito para colocar tudo em perspectiva. Na boa.
15 Agosto, 2014 at 11:56
Ó Jardim,
Melindrado deves andar tu que já começaste a Liga a perder.
Aqui não há melindres nem berlindes, só tomat.es. Tomat.s de homens com raça preparados para a luta.
Se não estás, vai fazer a recruta nos posts anteriores.
Melindres … pfff… isso é coisa de mulher mal comi.a….
Fight & Resist
PS: E Modo Cagar-No-Riga ON em permanência. Tem-se visto o grande Sportinguista que é …
15 Agosto, 2014 at 13:03
Não é jardim, convém ler bem. E não vou tecer grandes comentários porque o meu intuito neste espaço não é andar em discussões a medir o tamanho da pilinha. Mas o meu principio é debater com maneiras de forma civilizada, aliás como se estava a fazer por exemplo com o Ricardo num Max. Bem desnecessário entrar por esse caminho da “pseudo virilidade”. E por aqui me fico. Com licença.
15 Agosto, 2014 at 13:12
*e o Max
15 Agosto, 2014 at 16:13
Desculpa os modos … mas tens que ir à recruta.
Precisamos de todos, sem medo e sem dúvidas.
Desculpa uma vez mais, passei-me.
SL.
15 Agosto, 2014 at 12:15
Estes chegaram de Mota…. nem alimentes .
15 Agosto, 2014 at 11:07
Sinceramente, o Marco já deve ter sentido e percebido que se está a fazer o melhor possível e que tudo o resto nos foge ao controlo. Reparem que o William só sai pela cláusula. Entre outros. Se isto não é proporcionar ao treinador as melhores condições de trabalho possíveis, com os melhores atletas possíveis, então não sei o que será. E se o corte com os dois patetas que se recusaram a treinar não fosse feito, provavelmente hoje teríamos um grupo de jovens bem remunerados a querer sair a todo o custo e a colar-se ao momento propiciado pelo argelino patético e o central que agora só me lembra um membro dos mara salvatrucha. Portanto, tendo eu o Marco como um gajo inteligente, creio que estará mais melindrado por uma situação que nos fugiu ao controlo e que não pudemos agarrar, do que propriamente com qualquer membro da decisão. A não ser, claro, que seja estúpido, o que não acredito, de todo.
15 Agosto, 2014 at 11:10
*membro da direcção.
15 Agosto, 2014 at 9:52
E se vendessemos a nossa percentagem do passe do Rojo ao Manchester por 15 Milhoes? Sendo que nós temos os direitos desportivos do jogador, este poderia perfeitamente jogar noutro clube. O restante não nos diz respeito e seria responsabilidade desse clube negociar com o fundo quanto lhes oferece. ex: 1 Milhao ou 2, 3 , 4 ou 5 milhoes pelo resto do passe respectiva. Ou outra hipotese: porque nao emprestar o rojo ao Man Utd por um periodo de 3 anos pelo valor 15 de Milhoes ? no final desses 3 anos o jogador é livre e pode assinar pelo clube que ficará com o total do passe.
15 Agosto, 2014 at 10:12
Em inglaterra os clubes são obrigado a terem 100% dos passes dos seus jogadores.
Porque achas que nunca lá vão parar as transferências do porto?!?!
15 Agosto, 2014 at 11:33
Entao e a opção do emprestimo ? Deviam ser exploradas todas as possibilidades.
15 Agosto, 2014 at 10:29
Eh pá, em francês é que não…
15 Agosto, 2014 at 10:37
Ando com um fetiche estranho ultimamente.
Agora deu-me para ver lampiões a falar… não sei… sempre gostei do humor non-sense.
Ontem o Gordo da ManhaTV que frequenta aquele programa… a “Praça”. E era vê-lo a vender o seu peixe… Em cada 4 frases, 5 eram a desancar no Bruno… E o Vieira era sempre o impoluto, o imaculado, o sério, o honesto!
E ainda deu para falar bem do Porco… tá giro, isto!
Bem, mas para honestidade intelectual, estamos conversados, não é… Pedro Guerra? Ou deverei dizer… Fernando Santos?
Não seria mais coerente que o Gordo usasse o nome Fernando Santos quando bajula o Orelhas??? É que fico confuso…
http://www.youtube.com/watch?v=OYDIpPnzX00
Ahhhh… desculpa, Pedro… Fernando… Sabes lá o que é a coerência!
15 Agosto, 2014 at 16:40
Eles chegam a este ridículo. Passarem-se por ouvintes a mando do dono e só mudam o nome. E pelos vistos esse indivíduo faz isto recorrentemente. As táticas deles têm sido sempre pautadas pela “honestidadade”. Graças a deus que não sou desse clube. Obrigado Pai!
15 Agosto, 2014 at 10:39
tenho os meus ídolos apesar de se calhar estar enganado sobre eles.
Não estou apreensivo para coimbra. O Paulo Oliveira vai jogar bem. Vamos ganhar 2-0.
15 Agosto, 2014 at 10:54
Off:
Topem-me este anormal (texto publicado na cronologia de facebook do Paulo Andrade, através do Artur Belimoso)
Dr. Paulo, explique-me lá se este presidente do nosso clube nao esta a fazer o mesmo que fez o Vale e Azevedo no Benfica?
Está a abrir guerras em todas as frentes e ao mesmo tempo… Pensa que é forte, mas estas coisas dão sempre mau resultado.
Nos estamos sem dinheiro e sem receitas, e assim vamos ficar por muitos anos, porque nao temos a dimensão nem o mercado do nossos rivais do Benfas. Nao podemos comprar grandes jogadores e é tudo em saldos de poucos milhares de euros Ou no máximo 1 ou 2 milhões. Precisamos dos fundos para termos uma equipa com craques, e ele nao percebe que assim mais nenhum fundo vai querer nada com o Sporting?
Eu arrepio-me todo e sei que os sportinguistas nao gostam de ouvir mas ha muitas parecenças entre o nosso presidente e o vale e Azeveso. Porque o Vale Tudo quando chegou ao Bwnfas também nao caiu logo em desgraça…
Quando cortou o contrato com a Olivedesportos e foi para tribunal os benfiquistas entraram em euforia. Mas depois deu no que deu..
Eu penso que estamos no mesmo caminho.
A euforia de apoio ao nosso presidente vai acabar se por causas destas decisões de gestão a equipa começas mal o campeonato.
Tenho a certeza disso. Se a terceira jornada ja formos com 5 ou 6 pontos de atraso do Benfas quero ver como reagimos.
Eu a mim nao me interessa o Porto, nao gosto e do Benfas. Se não ganhar o Sporting que ganhe o Porto. Benfas é que nunca.
Nao posso ver o Benfas ganhar, fico doente!! Eu e todos os sportinguistas…
Cumprimentos Dr. Paulo e continua a defender o nosso clube!
15 Agosto, 2014 at 11:02
Esse gajo está confuso…
Esse não é Sportinguista… é anti-lampião!
Esse clube é outro…
Comparar BdC com aquele vigarista é um bom exercício de leviandade e inconsciência.
Um gajo que me comparasse com o V&A levava com um processo de difamação nas cornetas!
15 Agosto, 2014 at 11:03
Estou a dizer-te… o gajo diz-se sportinguista, amigo do João Rocha e do Sousa Cintra… o Paulo já lhe respondeu com muita diplomacia:
Caro Artur, é evidente que não se pode comparar alguém que recebeu um clube numa situação económica e financeira completamente insustentável e que ´tem tomado medidas concretas para garantir a sua recuperação com alguém que não só se pode ter aproveitado do seu clube para proveito próprio como o deixou em dificuldades. Estive apenas pouco mais de um ano no Sporting mas posso-lhe garantir que foi a experiência mais difícil de gestão de toda uma carreira. Os interesses que se movimentam no futebol, desde egos pessoais a financeiros, estão constantemente a torpedear-nos. O Presidente do Sporting e o grupo que o rodeia têm indiscutivelmente feito um enorme esforço para recuperar o clube. Todos sabemos que os resultados influenciam as opiniões de uma forma muitas vezes quase irracional. Bruno de Carvalho foi alvo de uma grande devassa da sua vida pessoal quando se candidatou. O que tem mostrado desde que tomou conta do Sporting foi uma dedicação e empenho que não pode deixar de ser realçado. Cada um tem o seu estilo. Mas tenho de lhe dizer que a forma determinada como reage a claros ataques aos interesses do Sporting só pode ser elogiada. O momento não é de divisões mas sim de união.
15 Agosto, 2014 at 11:13
União pedida por aldrabões é claro sinal de golpe à vista!
União pedida por alguém que tem cumprido e que tem uma história de Sportinguismo atrás de sí… acho que diz tudo!
Repito: Comparar BdC e V&A é apenas um exercício de estupidez, desinformação e de cegueira absoluta… propositada, diria eu.
15 Agosto, 2014 at 11:18
O gajo não se cala… cabrão do caralho… trinta anos de sócio… pufffffffff…. começou agora a atacar a vida do BC, afirmando que o SCP é o seu primeiro emprego… fico doente…
15 Agosto, 2014 at 11:24
Caga no gajo. É mais um. Mas vao sendo cada vez menos.
15 Agosto, 2014 at 11:35
Então Burnovl 🙂 o teu miúdo está melhor? Ricardo, certo?
E essa equipa da fantasy, está afinada?
15 Agosto, 2014 at 11:38
Diogo. Ta, isto com o tempo ja passa. Thanks.
A team ta unida ta forte. Venha a concorrencia 😀
15 Agosto, 2014 at 11:41
Ainda tenho de retocar um pouco a minha equipa e escolher o alinhamento inicial 🙂
15 Agosto, 2014 at 11:56
De vez em quando vejo uma alusão a essa liga da fantasy.
Eu costumo jogar nas World Cup e Euro … até estava a fim de jogar c/ voçês se houvesse uma liga aqui da Tasca … Qual é o link? ou a password p/ me juntar?
15 Agosto, 2014 at 11:58
Ricardo?!
Tem de ser um puto fixe… E Leão, então! Não há muitos Leões Ricardos… mas os que conheço são TODOS FIXES! 😀
15 Agosto, 2014 at 12:03
Sim Rugido Verde, vamos participar numa Fantasy League da Premiership. E este ano vamos criar uma liga da Tasca para a Fantasy da Champions League.
Neste momento não tenho o código à mão. Brunovl, dá aqui uma ajuda!
15 Agosto, 2014 at 12:04
Rugido, se quiseres começar a fazer a tua equipa tens aqui o link para o teu registo.
15 Agosto, 2014 at 12:05
https://users.premierleague.com/PremierUser/account/login.html?pageTitle=logout
15 Agosto, 2014 at 12:18
o meu puto é Diogo ahahha
o código para a fantasy é 1130464-296465
15 Agosto, 2014 at 12:27
Alguém sabe de uma fantasy league para a Liga portuguesa (sem ser aquelas manhosices da pasquinagem)?
15 Agosto, 2014 at 13:39
Que eu saiba não Green Mind Junior
15 Agosto, 2014 at 14:19
thanks DeFran!
15 Agosto, 2014 at 14:39
fantasy feita, eheheh
15 Agosto, 2014 at 15:57
Isso é conversa de Lampeão Filha da puta ressabiado… é o que é.
Benfas??? ha ha ha ,,, galinácios de merda é o que ele quer dizer… mas não consegue! :))
15 Agosto, 2014 at 10:59
https://www.facebook.com/artur.belimoso?fref=ufi
15 Agosto, 2014 at 11:00
O gajo diz-se sportinguista…
15 Agosto, 2014 at 11:18
foda-se!
Mas que rica página!
O pano de fundo é o que é… mas um velhote, de cabelo grisalho comprido, e aparentemente de fio dental… está apresentado.
Esse gajo não é Spoirtinguista… o Sportinguista regra geral não tem este tipo de… digamos… “output”.
15 Agosto, 2014 at 11:36
Nem digas nada… hehehehe o ago deve vender Bola de Berlim nas praias do Algarve 🙂 hehehehehe
15 Agosto, 2014 at 11:56
Vender bolas de Berlim, tudo bem!
Agora, o que me causa algum refluxo é mesmo a ideia do fio dental!
Da-seeeeee.!!!
15 Agosto, 2014 at 15:52
Claramente um Troll…
15 Agosto, 2014 at 11:00
Off-topic: Há muito sportinguista que podia mudar de clube, nem que ficassemos menos 1 milhão! Só blogs nojentos do lado da CS e de quem nos quer mal, e depois ainda vão para jornais falar contra nós
Um ex: Ontem o Jornal Noticias fez 3 perguntas a 3 adeptos dos 3 grandes:
Do lado benfiquense, o paspalho antonio vasconcelos, que ainda vive no tempo do salazar, tinha muitas razoes para falar mal mas deu apoio, contornou temas delicados e sabendo que está a começar o campeonato deu esperança e não entrou em polémicas.
Do lado do Porco, o baixa calças do blind zero que até corrupção defende se for preciso foi só elogios.
Chegamos ao SCP e o fadista joão braga arrasou tudo, falou mal de tudo e todos, nem uma palavra de incentivo ou apoio ao clube, até dos calções falou quando ninguém lhe perguntou nada disso. E é isto, continua muita gente a olhar para o umbigo e para o seu tacho e para o seu amigo que lá estava antes. Gente desta devia ir para o caralho e mudar para o benfiquense ou para o porco, não fazem falta, que nojo!!!!
15 Agosto, 2014 at 12:15
É mesmo lion up, eu pensave que os Sportinguistas eram diferentes de todos mas pelos vistos engenei-me, alguns são mas apenas correspondem a uma minoria
15 Agosto, 2014 at 16:06
Do João Braga nada de novo então…falar mal de tudo e de todos é com ele.
Só tem uma coisa boa, fala mesmo mal de todos 🙂
15 Agosto, 2014 at 11:01
Realmente ontem o MS pareceu um pouco desgastado com esta situação,mas penso que qualquer um ficaria tendo em conta a importancia dos jogadores em questão.Mas acredito que vamos ultrapassar esta situação e o Sporting ficara mais forte e unido.
Quanto ao jogo de sábado ganhamos 2-1….bis do Montero.
15 Agosto, 2014 at 11:22
Acho que não há Sportinguista que se preze que não esteja lixado com a situação. Mas qq Sportinguista inteligente percebe que o que tinha de ser feito foi feito… Tem de haver respeito e disciplina. E isso, o Marco certamente percebe. É que se não percebesse só podia ser burro.
Nas instituições há hierarquias, regras, direitos e deveres. E cada um tem o seu quinhão. Respeitas, serás respeitado. Não respeitas… fazes figura de Elias ou de Labyad!
15 Agosto, 2014 at 11:02
Alguém se lembra da última guerra “pesada” que o Presidente do Sporting tornou pública? Não, não estou a falar dos árbitros porque isso é um cenário de guerra mais permanente que o conflito no Médio Oriente. Foi quando ameaçou partir a loiça toda durante a renegociação da dívida com o BES. Também me lembro do que muitos disseram nessa altura…que era uma guerra escusada, que o Sporting não tinha arcaboiço para renegociar a sua dívida, que não se podia hostilizar assim os bancos….E qual foi o resultado? O Sporting conseguiu aquilo que nem o Governo conseguiu (ou nem sequer tentou), tendo sido elogiado até por jornalistas de política e economia e dado como exemplo. Recordo-me perfeitamente de o Presidente do Sporting ter sido elogiado pelo director do DN no fim de um Termómetro Político (o Carlos Daniel deve ter ficado com azia nesse dia).
Isto para dizer que a estratégia de tornar esta guerra com a Doyen em algo “high profile” é arriscado, mas é a melhor estratégia. É claro que ninguém sai totalmente incólume de uma guerra. Mas o Sporting está a conseguir aquilo que nunca ninguém conseguiu (ou sequer tentou) no futebol português. Colocar o foco da ingerência dos fundos e podridão dos mesmos numa esfera internacional.
Vamos a eles…a começar já no Sábado
SL
15 Agosto, 2014 at 12:26
É isto tudo. Só acrescento:
Dos fracos não reza a história!
15 Agosto, 2014 at 11:18
Se de fato houve tentativa de agressao ao presidente do Sporting Clube de Portugal esse jogador tem de apodrecer 3 anos num sitio qq! No mercy!
15 Agosto, 2014 at 11:55
oi???
15 Agosto, 2014 at 12:07
É mais um conto das mil e uma noites do CM.
15 Agosto, 2014 at 12:33
foi algum estagiário que teve pesadelos com o chicletes e com a cardózia…
depois acordou, abriu o mail, soltou uma bufa para cima do teclado e enviou para a redacção cofineira, que se encarregou de embrulhar o aroma na capa do CM.
nada de mais.
15 Agosto, 2014 at 12:39
Qualquer merda do estilo: “O CM sabe…” ou “Fonte do CM, próxima do jogador…”
Qualquer coisa assim, não?
FDP!!!
15 Agosto, 2014 at 12:41
mas já viste o que lá vem na capa, certo?
15 Agosto, 2014 at 12:50
noup…
pronto, vou ver… lá vou eu ter de me chatear!
15 Agosto, 2014 at 12:52
diz que BdC e Rojo iam chegando a vias de facto e que tiveram de ser separados.
15 Agosto, 2014 at 12:55
LOL…
Ainda se vai descobrir que eles nem se viram naquele dia!
Estes gajos não o “refluxo” do jornalismo em Portugal!
Um nojo… as usual!
15 Agosto, 2014 at 13:05
Esses gajos não são coisa nenhuma ao jornalismo. nem sequer refluxo.
entrei num “modo” em que já só me apetece rir deles e do que escrevem e gozar à força toda.
15 Agosto, 2014 at 16:02
chateia te com coisas que venham de cima……
15 Agosto, 2014 at 13:31
Quantos jornais já vendeu a cofina à conta dessa “parangona”? Desse valor retiramos 1%-5% de custos, mais 10%-20% de eventuais custos legais, no caso de alguém, eventualmente, processar por difamação. Resultado: no pior caso, 75% de lucro (ou seja, margem de 400%). Conclusão: a invenção e comercialização de “histórias da carochinha” é um negócio muito lucrativo…
(sim, estou a inventar os valores e as percentagens… mas estarei assim tão longe?)
15 Agosto, 2014 at 13:33
Eu tou cansado de dizer!
O departamento jurídico devia perder umas horas por semana a processar esses cabrões! Eram processos em barda para cima da Cofina e dos Pasquineiros!
15 Agosto, 2014 at 11:26
Em 1º lugar odeio adeptos do nosso clube , que mais do que gostar do Sporting, são anti lampiões. EU ESTOU A CAGAR-ME PARA O BENFAS. EU SOU DO SPORTING, depois, ontem disse que estava a 1000 % com o BdC, hoje estou a 2000%, cada vez me identifico mais com a sua direção, pelos vistos segundo o merda da manhã, até chegou quase a vias de facto com o Rojo. Depois ouvi dizer que o manha vai ser corrido do rasca(ord).
E amanhã vamos a Coimbra para ganhar, eu acredito que vamos começar o campeonato com uma vitória, mesmo que seja difícil, até porque o cabrão do presidente da académica é mais um comparsa do bufas. Esta semana foram lá fazer um jogo de treino e já estão prometidos 2 reforços se roubarem pontos ao Sporting, o Josué e o Carlos Eduardo.
15 Agosto, 2014 at 12:00
o Josué “cuspideiras” já está na Turquia…
15 Agosto, 2014 at 12:48
Recusou ir para a Turquia. Ainda é uma possibilidade, mas não está certo.
15 Agosto, 2014 at 12:50
Recusou?
Ele até tirou fotos e tudo lá…
15 Agosto, 2014 at 12:51
Josué já está na Turquia, onde vai jogar até final da temporada no Bursaspor, por empréstimo do FC Porto, e mostra-se entusiasmado pela aventura turca.
«Estou muito feliz por chegar a um clube tão grande», afirmou o português em declarações ao site do clube. «Vou trabalhar muito para o sucesso do clube», prometeu.
O português agradeceu o apoio que os adeptos do Bursaspor lhe têm demonstrado nas redes sociais e confessou: «Adoro jogar com adeptos fervorosos».
15 Agosto, 2014 at 12:52
http://www.maisfutebol.iol.pt/fc-porto-josue-bursaspor-internacional-turquia-made-in/53e8c8220cf21d101b153932.html
15 Agosto, 2014 at 12:10
RP és cá dos meus, dtesto os que dizem que são do Sporting quando são anti-lampiões
15 Agosto, 2014 at 11:42
Isto é que é uma tasca poliglota! No feriado logo pela manhã, fala-se francês para o emigrante retornado se sentir ainda mais em casa 😉
15 Agosto, 2014 at 12:35
Numa de serviço público, estava a ensaiar uma tradução, mas desisti ao fim de 3 parágrafos.
Tens paciência para fazer uma de modo a que quem não pesque nada de franciú, possa perceber o essencial do artigo?
15 Agosto, 2014 at 11:45
Sinceramente, já estou farto desta merda de história. Só quero que o Sporting vença amanhã e depois já ninguém fala disto. Espero também que chegue um ponta de lança para o Slimani perceber que se f**** e que fique a treinar com a B até que venha pedir desculpas públicas e/ou alguém pague os 12 M€ ( pontas são raros e há sempre um clube que precisa). Quanto ao rojo, quero que se f*** tb! ele, o Lábias e a doyen.
15 Agosto, 2014 at 11:55
E se chegássemos à conclusão que não somos os únicos nem os primeiros a ter confusões com estes filhos da puta da doyen??
http://www.football-italia.net/35734/felipe-anderson-calls-fifa-lazio
June 25 2013
British sporting investors Doyen Sports own 50 per cent of Felipe Anderson’s economic rights and Lazio complain they have repeatedly changed their minds over the price-tag, while his agent called the company “bandits.”
http://www.gazzetta.it/Calcio/Squadre/Lazio/24-06-2013/lazio-lotito-felipe-anderson-violati-diritti-uomo-ma-insistiamo-santos-fondo-doyen-sports-20646845975.shtml
24 giugno 2013
“Il ragazzo vuole venire a Roma, il club è d’accordo, ma chi detiene una percentuale del cartellino la sta utilizzando come arma di ricatto e io non ci sto. Si è diffusa questa cattiva pratica nei paesi sudamericani, che viola i diritti dell’uomo perché questi ragazzi vengono utilizzati come schiavi. Dopo essermi scontrato con questa realtà porterò avanti una battaglia”.
15 Agosto, 2014 at 12:51
e porque é que isso não me surpreende?
já alguem deu aqui uma dica nteressante: criar uma espécie de associação informal entre clubes que não queiram negociar com estas “gargantas fundas” e começar a fazer mais negócios entre eles, “defecando em cima das poias e deixando-as a cheirarem-se a elas próprias”.
sinceramente, acho que se isto não for resolvido a bem (com clara vantagem para o SCP em temos financeiros), o processo vai-se arrastar e criar uma bola de neve (que os Doyens não desejam nem um bocadinho), acabando por haver alterações nas leis para limitar a acção deste cancro.
já ontem o disse: BdC abriu uma caixa de pandora que vai ter consequências bem graves para as lavandarias “doyens” e similares.
15 Agosto, 2014 at 13:44
Fora o imbróglio da transferência do Neymar. Quando o Rossel (acho que este se escreve assim Hic
15 Agosto, 2014 at 11:55
Não se pode dizer que este texto seja de apoio ou crítica. É um texto sobretudo descritivo (com bons exemplos, tirando o do Pedro Barbosa) sobre o que se está a passar no Sporting e que no fim questiona se será possível uma atitude anti-vedetismo num desporto como o futebol.
Acho que a atitude do BdC nem foi tanto de anti-vedetismo, que aliás ia contra a própria natureza do futebol, que, apesar de ser um jogo colectivo, cria heróis que se destacam pelos seus golos, defesas ou passes a rasgar (e que depois geram milhões em merchandising). A questão é mais de colocar as estrelas (o star-system do artigo) à frente do clube ou não. Para o BdC a resposta é claramente não. À partida é a atitude correcta. O Sporting já cá anda há 108 anos e certamete andará por cá outros tantos. Os jogadores têm no máximo 15-20 anos de carreira, 3 ou 4 dos quais num só clube. O meu receio é em relação às consequências sobre o resto do plantel, que o Marco Silva já deixou transparecer que existem. Quer queiramos quer não, os laços afectivos e de lealdade estabelecem-se muito mais entre os jogadores do que entre os jogadores e o clube. Quando o Rascord diz que o plantel está solidário com a situação do Rojo, não fico surpreendido. Temo é as consequências objectivas ou subjectivas desta solidariedade.
Por isso nem sei se será do interesse de outros clubes seguirem o exemplo do Sporting neste campo; idem em relação aos fundos (de que o artigo praticamente nem fala). Os clubes são normalmente dirigidos por homens que estão muito longe de serem uns anjinhos e que pelo contrário estão sempre dispostos a ganhar bom dinheiro. Os fundos proporcionam-lhes isso. Nem a UEFA nem a FIFA se levantam decisivamente contra os fundos, porque provavelmente também lhes cai algum no bolso no final do ano. Por outro lado, os fundos permitem ainda contratar jogadores que animam as hostes de adeptos (e alimentam o star-system). Quando em 2011, chegaram o Elias, o Wolfs, o Capel, o Carrillo, não me lembro de ouvir ninguém a queixar-se que eles vinham às postas, 25% para o Sporting, 30% para o fundo A e o resto para o fundo B. No Benfica, no Porto, no Atlético, no Mónaco, a situação é a mesma.
Em suma, o Sporting parece estar aqui a assumir o papel de D. Quixote na luta contra os moinhos de vento. A diferença é que neste caso os moinhos de vento são realmente gigantes maléficos, que só os outros não vêem (ou não querem ver).
15 Agosto, 2014 at 17:27
Os fundos, como os agiotas, tem lugar no futebol. Essencialmente sao instrumentos financeiros cujo uso é da escolha dos clubes.
O problema é a espiral de vício que se criou, sempre a comprar mais e mais e sempre a pagar em barda. O Sporting tenta-se livrar disso, o que é louvável e faz sentido financeiro.
O problema contra o qual o Sporting se insurge nao é o da existencia dos fundos: sao livres de existir (embora haja muita suspeita de que constituem enormes mecanismos de lavagem de dinheiro) mas o que foi dito foram ilegalidades cometidas daí a rescisao do contrato. Da mesma maneira que o Bojinov foi recambiado, embora numa escala menor. Nao tenho dúvidas de que todas as questoes legais terao sido consideradas.
E num contexto mais alargado, o problema destes fundos (e como se fala constantemente do Jorge Mendes, por exemple) é que acabam to abusar da sua influencia afectando a gestao dos clubes, desde escolher quem joga no 11 até escolher quem sai, quando sai e para onde sai!
15 Agosto, 2014 at 12:00
Bons dias , tasqueiros
como dizia mais acima o LionUp com o exemplo que deu , temos muitos Sportinguistas entre nós que o melhor que faziam era irem dar uma volta ao bilhar grande é que nao sei que puta de trauma estes gajos têm que nao têm a minima dificuldade em criticar em deitar abaixo o seu proprio clube , e penso mesmo que enquanto nao formos capazes de vencer esta frente de batalha nao estaremos preparados para enfrentar os adversarios exteriores .
15 Agosto, 2014 at 12:24
é que quando ouço cromos como esse fadista , jgabrieis ,rocs e outros que tais armados em experts e para agradar ao patrao nao hesitam em dizer mal do SCP dá vontade de lhes partir a mona , e esta merda nao se vê nos outros rivais por mais merda que esses clubes fazem os gajos veem sempre um lado positivo nem que mais ninguem o veja , no nosso caso é o inverso mesmo que se veja o clube com bos e assertivas medidas os gajos parece que só ficam bem se virem uma falha um defeito , sinceramente esta merda incomoda-me sobremaneira porque depois repecurte-se para a opiniao publica e um gajo tem que levar com os Sportiguistas que emprenham pelos ouvidos e é complicado…
15 Agosto, 2014 at 12:00
Estou tão cansada de tentar ler alguma coisa sobre o Sporting e é só Rojo e Slimani para lá e para cá.
Espero que os dois sejam vendidos com toda a brevidade possível, um para a Turquia e o outro para Inglaterra.
Temos as alternativas para Rojo faltava um ponta de lança mas o Inácio ainda não desiludiu…
Queria que hoje estivesse tudo a fazer o onze e com aquele nervosinho, está tudo a falar da Doyen. Mas ainda nem o plantel temos fechado.
15 Agosto, 2014 at 12:23
fazer o 11? 😀 😀
Patricio; Cedric, Paulo Oliveira, Maurício, Jefferson; Wiliam; Adrien, André Martins; Capel, Montero e Carrillo.
Banco: Boeck, Sarr, Esgaio, Rosell, João Mário, Mané e Tanaka
Marcam Adrien e Montero. Resultado 2-0 ou eventualmente 3-0 com o Tanaka a poder facturar também.
Durante o jogo: Tanaka por André Martins, Mané por Montero e Rosell para trancar a vitória ao lado do Wiliam.
15 Agosto, 2014 at 12:26
acho que vamos precisar do Heldon , no ultimo jogo o homem esteve bem
15 Agosto, 2014 at 12:36
tirar o João Mário da convocatória? Não temos opção para algum azar que aconteça ao Adrien…
15 Agosto, 2014 at 12:37
ainda ficou o Slavchev de fora… 🙁
15 Agosto, 2014 at 12:49
pois nao é facil , mas acho que ficamos curtos lá á frente e a velocidade do Heldon acho que nos pode fazer falta
15 Agosto, 2014 at 12:51
e no banco ficar com Rosel e Joao Mario acho que optava por um deles e abrir uma vaga para um avançado
16 Agosto, 2014 at 2:08
Heldon só mostrou no último jogo na 2a parte, quando os defesas ficaram tds rotos, o que lhe deixou mais espaço para jogar. Contra uma académica em princípio fechada em copas na defesa, ele é ineficaz. Mané entra 1o que ele (possivelmente no 11).
15 Agosto, 2014 at 14:54
Do que já vi…pareceu-me que o Sarr seria mais confiável do que o Paulo Oliveira…
Mas jogue um ou outro, o que eu quero…é que o faça “a preceito…”…
SL
15 Agosto, 2014 at 15:09
Tou consigo Max. Bora Sarr
15 Agosto, 2014 at 16:12
Sarr Màx 😉 aquele miúdo não engana… até pode meter o pé na poça… mas tem um “pisar” de central de grande Futuro
15 Agosto, 2014 at 16:13
+1. Desde que nao seja SARRafeiro 😉
15 Agosto, 2014 at 12:02
Tenho andado muito preocupado com toda esta “campanha anti Sporting CP” que têm efectuado contra nós!
É o sinal de que o futebol morreu, agora é o ‘futebol negócio’… E quem queira por em causa este modelo tem que ser ‘exterminado’…
Mas o que tem mesmo irritado é a vergonhosa acção dos “supostos” orgãos de comunicação social portugueses nesta história. Ataca-se de forma metódica e sistemática uma instituição desportiva centenária, um clube formador, um clube eclético, sem uma palavra de agradecimento, sem um louvor… É tudo feito para engrandecer os outros (ou as outras, as nádegas) e seus jogadores, independentemente das suas origens.
Não se questiona o facto do campeonato ir iniciar-se com ‘uma direcção da Liga que está mas não está em funções’; ou porque é que não há patrocínios para os campeonatos profissionais? (querem apostar que assim que conseguirem eleger quem o Sistema quer aparecem logo os patrocinadores); ou por que é que o sorteio dos jogos não foi repetido? (visto que foi efectuado por uma direcção que foi eleita numas eleições que irão ser repetidas); ou a falta de jogadores portugueses nos plantéis dos clubes das duas nádegas; ou porque é que o boavista regressa agora? etc, etc
Enfim, tanta mas tanta coisa para investigar e… nada.
Triste país, onde a mentira é promovida e o mérito é desvirtuado…
Viva o Sporting Clube de Portugal!
15 Agosto, 2014 at 12:24
“Mas a história fica mais interessante quando vemos o que a Credence faz: ela ajuda a montar e administrar empresas de jogo online, entre elas, de apostas eletrônicas em esportes. Na mesma página, a Credence faz questão de garantir que Malta é “a maior jurisdição para jogos online do mundo”.
Então temos a Doyen Sports, que administra carreiras de jogadores, compra e vende jogadores, que administra a imagem de jogadores de futebol, e a Credence, que assessora empresas de apostas online em esportes, no mesmo endereço [literalmente; mesma rua e número de porta].
E temos Claudio Tonolla no quadro de diretores de ambas.
[…]
O fato é que Doyen, Credence e Win Bets dividem o mesmo endereço em Malta. E Doyen e Credence têm Claudio Tonolla como diretor. Enquanto uma empresa negocia com jogadores e clubes, as outras lucram com apostas online de campeonatos onde estes mesmos jogadores e clubes atuam. O conflito de interesses é evidente — e passível de punição em muitos países.”
13 dez 2013
http://impedimento.org/fabrica-de-santos/
15 Agosto, 2014 at 12:30
sempre me pareceu escuro o “mundo das apostas online”… os casos de manipulação estão a aumentar a olhos vistos…
15 Agosto, 2014 at 12:39
eis o verdadeiro fio da meada…
ou a peça do puzzle que faltava.
15 Agosto, 2014 at 13:27
ESTE É O TIPO DE INFORMAÇÃO QUE TEM DE CHEGAR AO BRUNO!!!!
15 Agosto, 2014 at 19:59
isso mesmo imformacaO PARA O BRUNO
15 Agosto, 2014 at 17:28
Foda-se! Venham cá ver isto!
15 Agosto, 2014 at 12:47
Não se compreende como é que a imprensa nacional (não só a desportiva) não pega nestes temas. Em 5 mins. de google descobre-se matéria para várias capas, até daquelas bombásticas que vendem que se farta.
Que ramificações tem a doyen? E os restantes grupos económicos que detêm parcelas de jogadores do nosso campeonato? Poderão existir graves conflitos de interesses? Que influência terão estes grupos na dita “verdade desportiva”?
15 Agosto, 2014 at 12:52
em que País vivemos nós afinal ?????
15 Agosto, 2014 at 12:58
eu acho que estamos a precisar de criar um blog, uma pagina de fb ou coisa parecida, para fazemos NÓS o trabalho que não é feito por quem o devia fazer.
é um desafio que deixo: uma espécie de depósito de artigos sobre tudo o que tem a ver com o “lado negro da força”. porque aqui, postamos todos uns textos e uns links, mas fica tudo meio disperso e em constantes off-topics.
eu estou receptivo a tomar a iniciativa e criar a dita página.
quero saber se há gente disponivel para colaborar e dar sugestões???
15 Agosto, 2014 at 13:23
Aqui e ali foi falado por aqui, um user de nick McLovin tinha começado um blog chamado Sabão Macaco, em questões relacionadas com o Porco, mas foi perdendo gás por falta de tempo.
Também penso nisso há bastante tempo e de facto cada vez mais se torna indispensável para memória futura.
Para além de que muita informação que ainda está por essa internet fora poderá não estar daqui a algum tempo.
15 Agosto, 2014 at 14:38
http://opolvodospapalvos.blogspot.com/
15 Agosto, 2014 at 13:28
Movimento BASTA!
Acho que isso ficava lá devidamente enquadrado!
15 Agosto, 2014 at 14:38
é pá imaginem umas centenas … ok mesmo q sejam só umas dezenas de Sportinguistas a chafurdar no q a Doyen andou a fazer e como é gerida e por quem. E que tudo vai aparecendo num site. Era brutal. E depois contactar a SportingTV p/ fazer uma reportagem. Para começar nem era preciso uma reportagem completa sobre a Doyen, bastava uma notíciasinha de 2mn na SportingTV sobre esta iniciativa voluntária de adeptos Sportinguistas em q remetiam p/ o dito site e apelavam a todos os Sportinguistas com conhecimentos sobre a Doyen e sobre as pessoas envolvidas para colaborarem.
Desconfio q no dia seguinte a Doyen baixava logo a bolinha e concordaria c/ a transferência do Rojo p/ o ManUtd segundo moldes favoráveis ao Sporting. Investigar-lhes o passado. estragar-lhes a reputação e descobrir-lhes os compadrios ser-lhes-ia muito mais prejudicial do q qq acção em tribunal ou qq resolução de contrato!
15 Agosto, 2014 at 14:46
subscrevo esta ideia
separado por pastas
isto está dum modo que, num blog do adversario, apesar de tudo consegue dizer maravilhas do vieira e que a entrevista foi um espetaculo e que ficaram esclarecidos… isto pq ganharam titulos!!!
nao percebem mesmo que estão hipotecados?!
foda-se, não lhes chegou o primeiro Seremos Leiloados Brevemente?!
querem o episodio II
graças a Fito, acho que nós SCPguistas acordámos primeiro!!
quanto à nádega do norte quero que se foda, bem como todos os portistas, infelizmente, quem fecha os olhos à pordridão e corrupção merece que o clube caia na 2ª divisao… e, porra, não há desculpas…. está tudo às claras…. se eu por menos já me estava a afastar do SCP…
15 Agosto, 2014 at 16:08
Acho que uma página de facebook teria uma maior expansão e visibilidade.
Mas isto a ser feito teria de ser sem conotaçõses clubisticas(sem o leão, nem o verde,…), senão ias sempre apanhar com os facciosos que iam logo dizer que isso era só dor de cotovelo e outras desculpas da treta (que de certeza irão aparecer na mesma).
15 Agosto, 2014 at 22:19
De acordo
15 Agosto, 2014 at 13:08
para quem ainda não viu a reportagem sobre as nossas claques emitida anteontem na Sporting TV.
https://www.youtube.com/watch?v=K_W9h1LEifU&sns=fb
15 Agosto, 2014 at 13:20
Quero aqui publicamente agradecer ao Barbosa08 o “paitrocinio” dum bilhete para o jogo com a Académica. Espero que não tenha o mesmo resultado de Fevereiro último quando fui a Lisboa para o meu “FDS romântico” (sim, passei-o com os meus dois amores: a minha mulher e o Sporting 😀 ) tendo-me feito sócio e visitado pela primeira vez o Alvalade XXI. A sacana da Briosa é que me fez fazer mais de 200 kms de volta com um cabeção de todo tamanho e quase afónico!
Barbosa, fica descansado! A tua voz também se vai ouvir!
Obrigado, Leão!
15 Agosto, 2014 at 13:24
Agradeço ainda ao Diogo Carvalho pela “claque” e ter sugerido o meu nome!
Só tenho pena de não poder levar o Riga para o meu da Curva para lhe cair em cima quando for o 4º golo do Sporting!!!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
15 Agosto, 2014 at 14:29
Deixa o troll na paz do SENHOR.
15 Agosto, 2014 at 14:44
Ed, se o moss aceitasse o desafio quase que lhe oferecia o bilhete. O problema é que a minha condição era que fosse um Sportinguista e não um sportinguense.
Acho que nunca na vida gritou Spooooooooorting! É emoção a mais para alguém que se orgulha de ser frio e calculista.
15 Agosto, 2014 at 14:05
Não tens nada que agradecer. Quanto muito, e como já tive oportunidade de te dizer, agradeço eu porque sei que no meu lugar estará um leão de garras afiadas e voz afinado.
Até morrer Sporting Allez!
SL
15 Agosto, 2014 at 14:18
Como é que fizeste? O site não tinha o cestinho e não dava para adquirir online. Site dos anos 90.
“Deixa-te de cenas. Torna-te um fã”. YAY.
E tem comments. Weird stuff.
15 Agosto, 2014 at 14:23
Olha, depositei a minha confiança neste Leão e vou fazer a transferência de fundos e o Ricardo ficou de là ir comprar em pessoa.
Nunca mais é sábado!
SL
15 Agosto, 2014 at 14:35
Forma mais fácil.
15 Agosto, 2014 at 15:09
Com gajos inteligentes é assim… fácil e rápido!
E depois há os outros… “aqueles”… que nem é preciso dizer o nome.
15 Agosto, 2014 at 15:05
Deve ser um site de Caloiros, Diogo! HEHEHEEH
EFÉREAAAA… e o caraças!
Mas vender bilhetes online é o tá quieto!
15 Agosto, 2014 at 13:50
não falta aqui gente nesta lista?
http://www.ligaportugal.pt/oou/clube/20142015/primeiraliga/303
isto é a lista de jogadores inscritos pelo Sporting que está no site da liga
15 Agosto, 2014 at 13:59
Este individuo serve para alguma coisa?
Leu isto no fonte segura e já veio directo para aqui meter veneno.
Defender o Sporting é que não o vejo.
Na postagem de ontem andaste desaparecido.
15 Agosto, 2014 at 14:00
Caga. Não vale a pena
15 Agosto, 2014 at 14:00
Fora que os 2912303493439 blogs que segue, nenhum foi capaz de lhe mostrar que essas listas só fecham depois de 31 de Agosto.
É pro que dá jeito…
15 Agosto, 2014 at 14:03
sim mas para se poder jogar nestas jornadas os jogadores têm de estar inscritos
15 Agosto, 2014 at 14:05
Portanto… se falta no site da Liga é porque não estão inscritos, é isso?
O site da Liga nem nunca deu erros nem nada…
15 Agosto, 2014 at 14:07
eu não disse que não deu erros, apenas estou a questionar( que é algo que não existe no vosso dicionário) se existe algum erro.
mas as vossas palas nem podem admitir nada, é que a direcçao é perfeita faz tudo bem, e não se pode questionar
bando de mentecaptos, enrgumenos e acefalos
15 Agosto, 2014 at 14:18
Vai la para o A Norte fazer queixinhas Riga e deixa o pessoal que gosta do Sporting em paz.
Adeus.
15 Agosto, 2014 at 14:21
fuck you
15 Agosto, 2014 at 15:03
Mete as palas no cú… se ainda couberem! Duvido, uma vez que ele já deve estar cheiinho daquilo que lá te mandam meter!
Que caralho tem a ver a Direcção com o site da Liga?! Tás mais burro que o costume, é?!
Foda-se, tu és obcecado ou paranóico!!!!!
Cherba… demora muito a varrer “isto”?
15 Agosto, 2014 at 15:04
quem é que inscreve os jogadores na liga, mas de qualquer maneira eu não estava a criticar a direção, so estranhei faltarem la certos jogadores, o que significa uma coisa:
fora os reforços , os que la faltam são os vendiveis
15 Agosto, 2014 at 16:38
Veja a lista de convocados para o jogo de amanha e pode conprovar que a lista está desactualizada.
Rui Patricio
Cedric Soares
Naby Sarr
Oriol Rossel
André Martins
Ricardo Esgaio
Diego Capel
Heldon
Tanaka…
Nesta como noutras situaçãos a incompetência impera, e não é no SCP….
Acha mesmo que só aqueles jogadores estão inscritos, eu não sou de insultar sportinguistas, mas parece-me que tudo o que seja para colocar algo em causa, voçe comenta sempre. É algum trauma?
15 Agosto, 2014 at 21:39
Se estás à espera que o bot te responda…
15 Agosto, 2014 at 14:04
sirvo mais do que vocês todos juntos
se não viste abrisses os olhos, que é isso que ando aqui a fazer a vocês membros da seita “bruniana”
15 Agosto, 2014 at 14:36
Não tens mais 1000 blogs para visitar?
Se somos assim tão ceguinhos o que andas aqui a fazer?
É que se eu não fosse desejado em determinado local não punha lá os pés.
Mas tu andas sempre aqui, é porque tens alguma agenda.
15 Agosto, 2014 at 14:41
agenda tens tu
se fossem verdadeiros Sportinguistas vocês questionavam tudo, mas como são apenas adeptos do BCfc( bruno de carvalho futebol clube)
e quem es tu para dizer quem é ou não desejado seja onde for, tu es insignificante
15 Agosto, 2014 at 14:54
Se fosses mesmo Sportinguistas dirias que a tua agenda é o Sporting.
A minha é o Sporting, já vi coisas bem negativas no BdC, mas como não me vês aqui a gaba-lo também não me vais ver a critica-lo.
Tu é que tens a mania de que só porque te fazem reparos essa pessoa é brunista. Deve ser algum complexo, de certeza.
Como deve ser algum complexo alguém que tente falar contigo partes logo para a ofensa.
Tens a mania que visitas não sei quantos blogs e não sei quanto sites e só por isso já se considera mais inteligente que os outros todos.
Quem é, efectivamente, mais inteligente que os outros não precisa e não deve ficar constantemente a fazer alarde dessa condição.
Se acho que tenho mais argumentos que qualquer outra pessoa que conheça e acho que essa pessoa não tem qualquer tipo de dialogo com ela, simplesmente evito de discutir o que for com ela, é o mais saudável. Mas tu procuras sempre “meter veneno” para seres um personagem lembrado aqui. Fora do computador deves ser alguém que ninguém liga a mínima, e depois vens descarregar a tua frustração para aqui.
15 Agosto, 2014 at 14:58
o problema aqui é que venera-se como um deus o presidente e não admitem que sejam questionadas coisas.
e eu não precisava de visitar não sei quantos blogues para ter conhecimentos, eu sigo os blogues porque gosto de ver as analises dos vários temas de varias prespetivas e de preferência de quem não tenha medo de questionar as coisas
15 Agosto, 2014 at 15:11
O problema é que ainda não percebeste que isto não é um orgão de comunicação social, é apenas um blog que representa a opinião única e exclusiva do cherba e dos seus convidados. Aqui não há a obrigação de contraditório.
E a opinião do Cherba é que o Sporting está a traçar um caminho correcto, se está ou não é outra coisa, mas é a opinião dele, e isso leva que quem tenha opinião proxima a ele venha visitar este espaço e não outros.
Tentar fazer ver a um capitalista que o comunismo é o caminho é uma batalha inglória, o contrario também se aplica.
E no futebol e nas paixões é o mesmo. Quando nos apaixonamos por uma menina, nem que ela seja a maior rameira da cidade, é escusado ir falar mal dela, os olhos só veem coisas positivas.
Depois há sempre os casos das postagens apaixonadas que nos fazem recordar porque nos apaixonámos pelo Sporting e nesses casos tu nunca apareces.
15 Agosto, 2014 at 15:14
paixao envolve o coraçao e quem pensa exclusivamente com o coraçao apenas sai asneira, o futebol a serio é algo pensado, racional e questionável a todos os niveis
15 Agosto, 2014 at 15:25
LOL… o anti-cristo do Freitas Lobo!!!
15 Agosto, 2014 at 15:13
Não vale a pena Vlad. Não gastes tempo.
15 Agosto, 2014 at 15:23
É verdade Bruno.
Não dá.
Quem discute com idiota se rebaixa ao nível dele. E perde pela falta de experiência.
15 Agosto, 2014 at 15:29
Se o contradizes, insulta.
Se apresentas factos que o desmascaram, desaparece sem responder.
Se não dizes nada, ele comenta na mesma a dizer que é o mais inteligente do mundo.
Papagaios falam bem mas é sozinhos.
15 Agosto, 2014 at 16:17
Um macaco com um fato não passa a ser empresário.
Este gajo só porque sabe meia duzia de palavras caras (e que são sempre as mesmas, ou transcritas de outro blog qualquer) já pensa que é um intelectual.
Na realidade é só um idiota “vestido” de algum vocabulário.
15 Agosto, 2014 at 16:54
Não, ai é que se engana um sportinguista questiona não tudo, mas aquilo que ache que poderia melhorar, ou quando tem uma opinião divergente, e uma solução também diferente para determinada situação, ou tomada de posição.
Eu posso questionar o porquê de se ter contratado o Sambinha, ou o Enoh, porque acho que mesmo sendo jovens e com margem de progressão não terão capacidade para chegar um dia á equipa principal. Isto é uma critica, mas agora passados meses dos individuos serem contratados.
Também posso criticar a aquisição de Geraldes, por me parecer que Esgaio já é superior, apesar de Geraldes ser melhor no jogo aéreo.
Agora vir dizer que faltam jogadores na lista que está no site da LPFP? Acha isso é uma questão? Será que já colocou a hipotese que provavelmente aquela página só e actualizada de 15 em 15 dias por exemplo?
Se quer ser levado a sério não critique por criticar, senão acaba por cair no ridiculo
15 Agosto, 2014 at 17:13
+1
15 Agosto, 2014 at 14:03
é provisória!
Muits clubes deixam p o(s) último(s) dia(s) a inscrição de alguns jogadores q correspondem às dúvidas e tb às últimas contratações cuja papelada não quiseram ainda processar.
15 Agosto, 2014 at 14:05
certo, mas a não ser que a lista esteja desactualizada, os jogadores não têm de estar inscritos para poderem ser utilizados?
15 Agosto, 2014 at 14:19
http://www.ligaportugal.pt/oou/clube/20142015/primeiraliga/303/jogador/69896
“Slavchek”. Será o ROC que introduz os nomes?
15 Agosto, 2014 at 14:19
http://www.ligaportugal.pt/oou/clube/20142015/primeiraliga/303/jogador/67140
FODA-SE! Que susto!!!
15 Agosto, 2014 at 14:22
Que tem Hugo?
15 Agosto, 2014 at 14:45
Também me assustei – faltava o William! Mas está nos avancados…(?!?!?)
15 Agosto, 2014 at 15:33
William
Nacionalidade
Angola
O PB Ainda vai preso por o ter levado ao Mundial. xD
15 Agosto, 2014 at 15:30
Ainda hoje tenho pesadelos com o apelido Postiga. Mesmo que o primeiro nome não seja Helder.
15 Agosto, 2014 at 14:44
Diz que o William é avancado?? ‘Slavchek’??? Tá tudo dito…
15 Agosto, 2014 at 14:49
não, não falta ninguem
estão todos os que interessam….
15 Agosto, 2014 at 14:50
então para sei la, o patricio e o capel não interessam
15 Agosto, 2014 at 17:36
Mais valias estares quietinho.
Amanha, se depois do Capel e do Rui jogarem, o site ainda nao tiver os nomes vai a correr para a imprensa a dizer que jogaram sem estarem inscritos. Melhor, vende a informacao ao nossos rivais 😉
15 Agosto, 2014 at 14:00
Uma coisa é certa: esta exposição pública negativa não deve vir nada a calhar para a doyen, que estava a tentar um low-profile para entrar precisamente no lucrativo mercado inglês onde tem sido impedido de actuar.
http://www.sportsbusinessdaily.com/Global/Issues/2014/05/19/Finance/Doyen.aspx
Entretanto, o Sporting já publicou uma versão do seu comunicado integralmente traduzido. Para inglês ver e não ter quaisquer dúvidas.
http://www.sporting.pt/English/News/newsfut_eng_futstatementrojo_140814_130475.asp
15 Agosto, 2014 at 14:12
a esta hora o nelinho corleone dos cantores pimba já deve tar arrependido de ter comprado esta guerra com o SCP.
15 Agosto, 2014 at 14:01
Finalmente de volta…É bom estar de regresso à nossa casa
15 Agosto, 2014 at 14:05
“bem-re-vindo”!
15 Agosto, 2014 at 14:08
Já tenho bilhetes para Coimbra…EHEHEHEH!
15 Agosto, 2014 at 15:14
Compraste em Alvalade ou em Coimbra?
15 Agosto, 2014 at 14:11
Pensando no jogo de amanhã, os responsáveis devem estar bastante arrependidos daquele que para mim foi o maior erro que cometeram até hoje. Eu sei que fazer futurologia é impossivel, mas muita falta faz neste momento Wilson neste plantel. Para mim podem haver falhas (porque já diziam os Xutos, Falhas todos temos), mas a saida do jogador que muitos queriam ver pelas costas foi um erro ou uma ingenuidade de pensar que no futebol uma assinatura vale mesmo o que está assinado.
15 Agosto, 2014 at 14:15
O wilson é que q
15 Agosto, 2014 at 14:16
O wilson é que quis sair porque o MS disse que cintava com ele
15 Agosto, 2014 at 14:36
Sim, mas foi erro terem aceite esse pedido. E erro tambem da parte de Wilson ter pedido para sair, mas ninguem adivinha. Com a seca de Montero e coma a adaptação de Tanaka ao nosso futebol, Wilson amanhã seria o mais que provavel titular na frente de ataque.
15 Agosto, 2014 at 14:38
Mas concordo contigo SouSporting, eu também não gostei da saída do Wilson
15 Agosto, 2014 at 15:15
Ninguém esperava isto do Slimoney…
15 Agosto, 2014 at 16:35
A saída do William serve precisamente para provar que o Sporting não está interessado em prejudicar a carreira de nenhum jogador deberadamente.
Aqueles que tenham a atitude e o comportamento correctos, acabarão por ter essa oportunidade.
Os outros …
15 Agosto, 2014 at 16:38
Wilson, queria dizer.
15 Agosto, 2014 at 16:38
*Wilson (parece que hoje o karma tirou o dia para nos assustar pá!!!)
15 Agosto, 2014 at 17:50
Esquece isso. Amanhã Montero marca. Tranquilo.
15 Agosto, 2014 at 14:22
Bem sei que o post é sobre outro tema, mas a conferência do Marco Silva deixou-me de tal maneira fodido, que gostava de lhe dizer duas ou três coisas, esperando que ele venha aqui:
Caro Marco,
Não sei já percebeste em que clube estás. O tempo do clube com 37 adeptos nas bancadas, mais 8 gajas a ler a Caras e 11 putos a lançar o Beyblade enquanto decorriam os jogos, já lá vai. Agora estás num clube em que, nas conferências de imprensa, vais ter mais jornalistas e jornaleiros do que gajos assistir aos jogos da tua anterior equipa.
E sabes, Marco? Esses jornalistas e jornaleiros, sobretudo estes, vão estar sempre à espera que faças merda, estando-se a cagar para o que possas dizer de sensato.
Ontem serviste-lhes em bandeja dourada a oportunidade de fazerem títulos que vendem: “Marco Silva considera Slimani e Rojo fundamentais”.
A bem dizer, a tua cagada não começou ontem, mas sim no Teresa Herrera, quando afirmaste que não esperavas pela saída de nenhum destes jogadores, dado que eram “fundamentais”.
Eu quero dizer-te uma coisa, Marco: no Sporting, fundamentais, só os Sócios e os Adeptos. Achas isto uma balela? Um dia vais perceber que é assim mesmo. Se achavas que ao afirmares o que afirmaste, estavas a dar um recado ao Presidente e à restante Direcção, e com isso garantirias um esforço redobrado para os manteres, ou és burro ou ingénuo. Já devias ter percebido que o esforço para os manter tem sido levado ao limite e que recados é coisa que não resulta muito bem, quando dirigidos a quem manda no clube.
Sabes o que é que conseguiste, Marco? Provavelmente deixares toda a Direcção fodida com a tua deslealdade, apenas porque quiseste ser coerente com a merda que já tinhas feito no Teresa Herrera. Além disso, a ideia que passaste aos restantes jogadores que lá estão de corpo e alma, é que não estão à altura de substituir os dois mercenários.
Se tens medo, Marco, estás no clube errado.
Mete uma coisa na cabeça, meu caro: tanto como competência para treinar a Equipa do Sporting, aquilo que esperamos de um treinador é que, sobretudo nos momentos difíceis, sejam leais e transmitam confiança àqueles que estão sob o seu comando. Se agires assim, terás o apoio da grande maioria dos Sportinguistas, acredita.
Espero que tudo isto tenha sido um episódio isolado e aprendas. E que amanhã nos possas dar uma alegria, vencendo de forma clara a Académica. Boa sorte!
15 Agosto, 2014 at 15:19
Fraguito, acho que tu é que te estás a deixar levar pela pasquinada.
É que é muito fácil tirar uma frase do contexto e extrapolá-la como eles tão bem sabem…
Se calhar não mediu convenientemente as palavras, mas vamos lá com calma.
Quem quer perceber o que o Marco disse, percebe… quem não quer perceber, deixa-se levar. Preciso é calmex e os três pontinhos de Coimbra.
Lembraste do que aconteceu com o Bruma e o Ilori? As mesmas pessoas estão a tratar do assunto… e não “rasga” certamente contratos assim à toa.
15 Agosto, 2014 at 16:10
Ricardo,
Eu não me deixo levar pela pasquinagem. Sou crescidinho para pensar pela minha cabeça, sobretudo quando ouço as conferências de imprensa na íntegra. Não houve nenhuma frase retirada de contexto: o MS disse o que disse para justificar e reforçar o que já tinha dito em Espanha.
Esta merda de fingirmos que não percebemos o alcance das palavras, guiados apenas por “wishful thinkings” não é a minha praia. Se ele não sabe medir as palavras, ensinem-lhe.
E não percebi a alusão ao que se passou com o Ilori e Bruma. Eu estou totalmente de acordo com a tomada de posição da Direcção. Pelos vistos quem não parece estar muito convencido é o MS.
15 Agosto, 2014 at 20:31
Concordo contigo, também não gostei da conferencia de imprensa do MS.
Caguei-me a rir com a tua descrição dos jogos do Estoril, e olha que eu sou de Cascais.
15 Agosto, 2014 at 16:08
Fraguito,
Não posso estar de acordo contigo.
Quem precisa de aprender és tu.
1º- O Marco é um treinador que gere um grupo, não é um adepto que não faz a p.ta da ideia do que se passa num balneário.
2º – Referir-se aos jogadores como fundamentais só os valoriza em termos negociais futuros.
3º – O Marco pertence a uma estrutura que está coesa e alinhada na defesa dos seus interesses. Não estragues isso, com comentários tolos e descabidos cuja única razão acredito ser o desvairo que te vai na alma.
Acalma lá a passarinha (como aprendi a dizer por aqui) e pára de dar tiros nos pés, porque com guerreiros com esse espírito não temos hipótese de vencer as guerras que se avizinham.
Se te deixas influenciar pelos títulos dos pasquins, estás doente. Cura-te.
Sei que és um grande Sportinguista por isso de ti não espero mais do que tal como o Marco afirmou nessa mesma CI:
– São situações desagradáveis para todos …. mas acima de cima tudo está o Sporting.
Põe-te fino, limpa as armas e bebe uns Sakés. Pago eu.
15 Agosto, 2014 at 16:15
Marokas,
Enfia os sakes pela peida acima juntamente com esse tom paternalista.
15 Agosto, 2014 at 17:01
Se não gostas dos Sakés, fica-te com a calma na passarinha. Se só sabes pensar com coração, lê melhor, desta vez com a cabeça.
Se achaste o tom paternalista, desculpa filho, pensavas que eras mais velho.
Ah e deixa e de te armar em Riga, senão qualquer dia estás mesmo um sósia.
15 Agosto, 2014 at 17:09
Oh meu atrasado mental, tens a distinta lata de vires falar em ler um texto com a cabeça? Se tivesses pensado duas vezes, antes de vires com as graçolas de puto idiota, armado em educador da pequenada, talvez evitasses que tivesse que te mandar levar na peida.
Comigo, escusas de vir com tentativas de colagem a este ou aquele nick.
E agora vai para o caralhinho, que tenho mais que fazer do que aturar chicos-espertos, percebeste oh caralhete?
15 Agosto, 2014 at 17:43
Modo Cagar-No-Riga ON
15 Agosto, 2014 at 17:46
Calma Marokas… vamos ter calma… puxa…
15 Agosto, 2014 at 17:27
Chill ma man 😉
O MS apenas disse a verdade … Os dois miúdos sao/eram/podem voltar a ser fundamentais, caso fiquem.
Caso nao fiquem, o máximo que consigo retirar das palavras dos MA, é: ” Arranjem me outros dois do mesmo nível sffv”… E apenas isso.
Em algumas situações na nossa vida, às vezes temos que nos tentar distanciar um pouco para conseguir ver mais de perto. 😉
15 Agosto, 2014 at 17:38
Tadeu,
Não estou de acordo. Para já, acho que nenhum jogador do Sporting deve ser caracterizado como fundamental em circunstância alguma, e menos ainda quando estamos na situação que agora vivemos.
E se a ideia é encontrar substitutos à altura, faço-o no local próprio: junto de quem pode tratar do assunto.
Recados em conferências de imprensa? Não, obrigado.
16 Agosto, 2014 at 3:08
Fraguito,
Já reparei que não estás de acordo.
Mas também reparei que as palavras do MS podem ter outro tipo de leitura menos bélico e eu até sou um tipo que estou sempre atento a segundo sentidos.
Ele disse a verdade, para ele aqueles dois jogadores eram importantes para o seu esquema tático e que de alguma forma lhe garantiam os 3 pontos.
Mas no final… afirmou que o que está acima de tudo é o Sporting Clube de Portugal e os 3 pontos em disputa.
Não acho nada o género de gajo de andar a mandar recados… nada mesmo!
E como as contas só se fazem no final da época… vamos lá animar um pouco e deixarmos de ser tão bélicos, desparar menos para os nossos pés e mais para os que vestem de preto ( Académica) neste primeiro caso.
Saudações
15 Agosto, 2014 at 16:28
Preferia que ele fosse dar o dito por não dito?
Eu acho bem que ele mantenha a sua palavra, afinal não é por não os ter disponiveis que deixam de ser “fundamentais”.
Para alem de que ainda não é liquido que não possa regressar, a nossa guerra é com o fundo e não com os jogadores, esses se se retratarem, como espero que o façam ainda poderão voltar à equipa e dar-nos alegrias.
E dizer que eram fundamentais(à uma semana atràs se calhar qualquer de nós diria o mesmo) não quer dizer que não se confie no restante plantel.
Para além disso não me pareceu de todo que ele estivesse a mandar recados a ninguém, mas aí cada um fica com a sua impressão e só o MS saberá exactamente o que quis dizer.
15 Agosto, 2014 at 16:35
Meu caro,
Não precisava de dar o dito por não dito. Há maneiras hábeis de contornar as questões, sobretudo quando a realidade e o contexto em que se produzem umas afirmações muda radicalmente para pior.
Continuar a afirmar que aqueles dois jogadores são fundamentais nesta altura é um enorme tiro no pé.
Respeito a sua opinião, mas penso de maneira diferente e aquilo que desejo é que a equipa possa estar blindada contra todos os ataques de que vai ser alvo.
15 Agosto, 2014 at 17:55
Não leves a mal o que te vou dizer, mas estás redondamente enganado.
Podia escrever “do que escreveste, 90% é merda” … mas não quero ser mal interpretado.
Bem sabes tu o que pensa o Marco. Posso até dizer-te que neste momento sabe melhor o que é o Sporting que muitos gajos que aqui passam.
Aliás (e desculpa se vi mal o filme), mas pareceste exactamente um pasquim a opinar sobre a conferência dele …
15 Agosto, 2014 at 18:09
Blá blá blá blá, sempre a mesma boutade da merda da pasquinagem. Foda-se, que parecem papagaios.
Lê o que escrevi 35 vezes e no fim vais perceber que aquilo que estou a fazer é justamente a insurgir-me contra o flanco que o MS abriu.
Mas não leves a mal, a conversa já vai longa. Por mim, assunto encerrado. O que tinha a escrever sobre o assunto está escrito.
15 Agosto, 2014 at 18:17
Está díficil hoje falar contigo, foda-se.
Da mesma forma que interpretaste como quiseste o que disse o Marco Silva, interpretaste o que te escrevi.
Não percebeste puto.
Estás no teu direito. Não estou aqui a discutir sportinguismo com ninguém, mas como sei do que falo, respondi-te.
Se calhar não vale a pena.
15 Agosto, 2014 at 18:19
Caga nisso.
Amanhã ganhamos 3-0 e é o que interessa! Viva o Sporting!
15 Agosto, 2014 at 18:21
🙂
E só te respondi, porque sei o que costumas dizer e desta vez sei que estás enganado …
Tranquilo.
Pode ser 1-0, Montero.
15 Agosto, 2014 at 18:22
É isso mesmo! Foda-se! Temos mesmo de acreditar que amanhã é dia da poeira assentar com a vitória do NOSSO GRANDE AMOR! Quero o pessoal sintonizado nessa linha de pensamento. Amanhã, os nossos rapazes vão trazer os 3 pontos de Coimbra!
15 Agosto, 2014 at 18:18
Fraguito… tem calma… foda-se! SPORTING!!!!!!
15 Agosto, 2014 at 18:20
DeFranceschi,
Eu calmo, estou sempre. Viva o Sporting!!!! Amanhã até os comemos!
15 Agosto, 2014 at 14:39
Quando sai a convocatória para o jogo de amanhã?
15 Agosto, 2014 at 14:48
deve tar a sair, costuma ser de vespera
15 Agosto, 2014 at 16:11
lista de convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck;
Defesas: Cédric, Maurício, Naby Sarr, Paulo Oliveira e Jefferson;
Médios: William Carvalho, Oriol Rosell, Adrien, André Martins, João Mário, Ricardo Esgaio, Carlos Mané, Carrilo, Diego Capel e Heldon;
Avançados:Montero e Tanaka.
15 Agosto, 2014 at 16:20
Jonathan, cade??? Ainda nao está inscrito?
15 Agosto, 2014 at 16:30
Calma que o homem só ainda tem uma semana de treinos, e nós não estamos assim tão necessitados de defesas esquerdos. O Rabia também ainda não foi convocado, mas de certeza que os dois aparecerão em convocatórias futuras.
15 Agosto, 2014 at 17:07
E pronto lá se acalmaram as passarinhas com o Geraldes …
15 Agosto, 2014 at 14:47
Parabens Cherba. 43 aninhos.
15 Agosto, 2014 at 15:21
o ucraniano, claro! 😉
15 Agosto, 2014 at 15:22
claro 🙂
15 Agosto, 2014 at 18:19
Por momentos, pensei que fosse mesmo o Cherba a fazer anos.
Não como ser do signo Leão!
PS: Eu!
15 Agosto, 2014 at 18:20
Eh pa de signo nao sou Leao, sou Gemeos. Sporting a dobrar ahah
15 Agosto, 2014 at 18:30
Eu também.
15 Agosto, 2014 at 22:58
Eu tambem, feitinhos no Sábado passado. 😀
15 Agosto, 2014 at 14:59
já é oficial: abriu finalmente uma nova lavandaria em Valência.
os próximos empregados chamam-se enzo e jackson.
e diz até que um talvez já nem jogue hoje (!!) e que o outro já não joga no Domingo.
https://twitter.com/vcfnew/status/500260819914223616
olha que interessante…
15 Agosto, 2014 at 15:02
o porto tinha 18 convocados, lendo os comentários nesse tweeter, faz sentido se a duvida era entre o negredo e o Jackson, com o negredo 3 ou 4 meses no estaleiro
15 Agosto, 2014 at 15:17
rapazinho, escusas de me responder.
é um favorzinho que me fazes. pode ser?
é que não me apetece perder tempo com croquis de croquete.
e já perdi este, que é mais do que mereces.
o modo “tas a falar sozinho” fica ligado. just in case…
15 Agosto, 2014 at 15:19
agora é que estou a responder, o outro comentário era apenas a comentar a noticia
15 Agosto, 2014 at 19:13
o que é um tweeter?
15 Agosto, 2014 at 16:33
Se o Enzo sair por menos da clausula quero ver o que o Orelhas vai inventar de desculpa!!!
Ainda ontem dizia que só saía pela clausula.
O que eu ainda me vou rir com isto. 😈
15 Agosto, 2014 at 18:16
Lobão, cá para mim o Enzo já nem existe. É como o dinheiro que os velhotes da provincia tinham no BES e que foram transformados em obrigações a 5 anos, quando não são até obrigações perpétuas. O Enzo já nem existe. Se calhar já foi trocado em Janeiro por um crédito qualquer marado. Agora é só mascarar a situação, com números mais ou menos satisfatórios e fica feito. Vai orelhas. Carrega, homem.
15 Agosto, 2014 at 17:16
Disse aqui à uns dias, mal saiu a noticia que ele tinha baixo o ordenado e a clausula … Era para sair ainda este defeso.
Cada vez temos as outras equipas diras grandes mais niveladas 😉
15 Agosto, 2014 at 17:43
Acabadinho de renovar, o Jackson, vejam lá
15 Agosto, 2014 at 18:20
Epá, vejo isso com muitos bons olhos. Sinto que o Adrian vai ser um fiasco.