É um estádio bonito, novo, arejado
Académica – Sporting
20h30
Estádio Cidade de Coimbra
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Verão, numa noite a pedir milhares de Sportinguistas de verde e branca vestida! E eles vão lá estar, num topo completamente esgotado e espalhados por outras bancadas! A onda verde está de volta! E que hoje seja o pronúncio de um tsunami leonino!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
A Académica inicia esta época como todas as outras: o objectivo é a manutenção. Com um plantel praticamente novo (sobram nove ou dez da época passada, saíram algumas das principais figuras, como o redes Ricardo ou Salvador Agra) e com um treinador diferente (Sérgio Conceição foi para Braga, veio Paulo Sérgio). Na pré época o saldo de vitórias, derrotas e empates foi muito equilibrado, selando-se a preparação com um jogo surpresa frente ao… fcPuerto! Um jogo tão secreto que foi pedido silêncio aos intervenientes e os clubes não divulgaram informações. Só se sabe que os estudantes perderam 3-0, mas, quase aposto, devem ter ganho outras regalias.
Este homem é um Mister!
O forcado Paulo Sérgio está de volta a Portugal, depois de ter espalhado o seu perfume internacionalmente. «Às vezes os mais pequenos tornam-se gigantes», disse o técnico na antevisão do jogo. Eu diria, caro Paulo, que pelo menos uma coisa tu já nos mostraste: que consegues transformar um gigante num praticante de futebol pequeno.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Marinho e o trauliteiro Fernando Alexandre são os jogadores mais experientes, mas a figura da pré-época tem sido o “craque” vindo do Cluj, o avançado Rui Pedro.
A vantagem de ter duas pernas!
Não consigo deixar de sorrir quando olho para o nome do costa-marfinense: Magique. E o sorriso passa a riso quando constato que Paulo Sérgio não pode viver sem um pinheiro. Desta vez foi ao Brasil buscar um gajo chamado Schumacher que, decididamente, é figura para marcar menos golos que o Purovic.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Marco, acredito que não tenha sido nada fácil gerir esta semana. Mais do que a ausência de um titular e um quase-titular, o teu maior trabalho terá sido unir ainda mais o grupo face aos acontecimentos e face ao acumular, diário, de notícias falsas (Jefferson a caminho do Sevilha, Cédric e a renovação apressada, Bruno de Carvalho e Rojo quase ao soco). E, sabes, tenho plena confiança que o conseguiste!
Até te digo mais. Depois daquela história da pole position (ninguém percebeu que o Inácio já estava há uma hora na zona de aperitivos?!?), voltarmos a ser vistos como o clube que corre por fora até pode ser bom. Os outros que sejam os maiores antecipadamente. Nós faremos o nosso trabalho e, semana a semana, calaremos muitas vozes. A começar esta noite. Faz com que os nossos Leões entrem com tudo, Marco, assim ao jeito do que fizeram contra a Lazio. Diz ao Montero que hoje marca dois, diz ao Carrillo que vai ser o melhor em campo e diz ao Paulo Oliveira que vestir a nossa camisola não é motivo para sentir 30 quilos às costas, antes para endireitá-las e envergar com orgulho o Rampante! Digo-te a ti e tu dirás a todos, que somos milhões a acreditar em vocês e que mais logo, quando sentirem o nosso apoio, vão perceber isso! Está na hora, caralho!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Académica – Sporting 2
16 Agosto, 2014 at 23:08
Sinceramente…
Sem querer ilibar parte da culpa na gestão do jogo por parte do Marco, mas parece-me o cúmulo despejar tanta crítica no homem, por favor. Estão a esquecer que “SÓ” na semana de inicio do campeonato fica sem o avançado mais produtivo, sem dois dos três centrais de eleição, que vê em poucos dias a harmonia de um plantel ser minada de forma brutal… Coisa pouca não é…? O momento vai de facto exigir muito dele. A situação parece um barril de pólvora. Eu no seu lugar estaria mais que fodido mas há que aguentar e mostrar estofo. Oxalá o tenha.. Mas não vamos já nós queimá-lo num jogo, sob tão difíceis condicionantes, assim é que não vamos lá de certeza.
16 Agosto, 2014 at 23:09
Pqp… Tou f…..
O que vale é que está foi a 1 jornada e isto ainda mal começou…
Estamos todos chateados com isto, nota-se já que os gajos de preto (ou azul avermelhado) não nos vão fazer a vida fácil, o Inácio e o Presidente estão a tratar de reforços para os lugares dos 2 desertores, ou seja, ainda há muito para fazer antes de termos a equipa “titular”. Fiquei com uma impressão estranha na forma como o William saiu, só espero estar enganado, se ele sair, o Rossel tem mesmo de ter andamento para a coisa.
Vamos lá malta, nada de passar do 80 ao 8….
16 Agosto, 2014 at 23:09
Infelizmente, o William não está com a cabeça no Sporting. Quanto ao futebol do Sporting, não estou com grandes expectativas, até porque não vi ainda nada de especial. Quanto ao golo do empate, nem dá para comentar o buraco que é a nossa defesa.
16 Agosto, 2014 at 23:10
Não se pode dizer mal do William porquê? Está acima do Sporting? Se fosse outro gajo a fazer aquilo caía o carmo e a trindade, como é o William temos que nos calar? Foi burro e foi bem expulso!
16 Agosto, 2014 at 23:11
Claro que foi burro e foi bem expulso…!
SL
16 Agosto, 2014 at 23:20
Sim, quero acreditar que apenas foi burro, e não fazer filmes com estas com a cabeça noutro sítio. Aliás o próprio parece querer enxotar essa imagem rapidamente pelo que está a publicar via Instagram.
Mas mesmo esquecendo esse fantasma do mercado, ele próprio deve ter a noção que não está numa forma admissível para um jogador da sua valia. E que erros ridículos como o de hoje advêm exactamente dessa má forma imperdoável…
16 Agosto, 2014 at 23:14
Pessoal acho que temos que ter calma , é preciso é tirar ilaçoes por quem as tem de tirar , acho que houve aspetos positivos Carrilho , Sarr , Adrien , Patricio mas tambem coisas que nao percebo Heldon ( estava com fezada neste gajo, nao deve calçar tao cedo ) , A. Martins na posiçao que joga tem que dar muito mais á equipa e ele nao dá , e o Sir William foda-se esteve mal sao 2 amarelos que nem parecem dele…
16 Agosto, 2014 at 23:17
Bem, nem tudo foi mau. Parece que temos um extremo novo: jogaço do Carrilho! Adrien gigante e Sarr a prometer.
Para a semana há mais. Forçaaaaaa Sporting!
16 Agosto, 2014 at 23:20
Nem tudo foi mau, caro Fraguito? Mas viu mesmo o jogo?
Continuamos à espera de ver o SCP do início da época passada, que ganhava (e goleava) por que ninguém o conhecia e ningúem dava por ele?
Isso acabou. E há já muito tempo.
No entanto, continuamos a jogar da mesma forma. Da mesmíssima forma!
SL
16 Agosto, 2014 at 23:21
Eu sou um optimista, meu caro.
16 Agosto, 2014 at 23:26
Ok, caro Fraguito.
Confesso estar muito chateado com o jogo de hoje.
Espero ficar mais optimista amanhã.
SL
16 Agosto, 2014 at 23:17
Bem, o que para aqui vai de fritura e cogumelagem! Livra, já tinham as facas afiadas e tudo. Até se espumam de alegria.
Depois de uma semana horribilíssima, foi o que se conseguiu. Acredito que vamos aprender com estes erros e ficaremos mais fortes. A alternativa qual é? Cheque e vassoura e chamar os croquetes? Despedir o Marco Silva e trazer o Carvalhal?
Tenham juízo!
Spoooooorting
SL
16 Agosto, 2014 at 23:20
O Vercauteren, sff.
16 Agosto, 2014 at 23:23
Porra! Do q vcs se foram lembrar…. 🙂
16 Agosto, 2014 at 23:22
numa semana ficar sem rojo dier e slimani..cedric a meio da partida..e depois de william..fica complicado.
16 Agosto, 2014 at 23:23
Uma noite onde encontrámos o Carrillo de que precisamos, confirmamos o bom futebol da época passada (a equipa mantém o mesmo nível) mas onde comprometemos no chuveirinho do final da partida. Perdemos a bola quando devíamos despejar para o meio campo – sinal de que o Sherife não está em todo o lado – e até o Wiliam destoou.
A propósito: Maurício é ou não é um central certinho? levou algum amarelo? fez alguma falta parva? abriu algum buraco na defesa? Não, esteve sempre em jogo!
Rosel a lateral direito foi a invenção possível, ficámos com um buraco daquele lado. Quando o Wiliam saiu do jogo, duplo buraco… o homem certo estava noutra posição e só nos restava o Paulo Oliveira…
Montero por Tanaka na fase -1 em campo seria mais eficaz? tenho dúvidas, o Montero segura muito bem a bola. Com -1, sair sozinho contra o mundo seria entregar a bola ao adversário.
Quero concordar com todos: tivemos o 2-0 por várias ocasiões e não fazendo o 2-0, pagamos um preço.
16 Agosto, 2014 at 23:26
e claro, este empate não é um resultado justo.
16 Agosto, 2014 at 23:27
Caríssimos,
Nao podemos ser os nossos maiores enimigos, esta bipolaridade avassaladora que nos tolda o raciocínio e nos leva de bestiais a bestas em 90 mn não nos conduz á Glória, mas sim ao fracasso, temos muita experiência nisto (infelizmente).
Depois de uma semana de merda, resta apenas apoiar.
Pra semana vou lá estar e vocês ?
16 Agosto, 2014 at 23:31
Vamos mas é acalmar a passarinha!
PONTO 1 Jogámos bem?
Se formos a ver a primeira parte foi nossa e podíamos ter feito o 0-2. No início a Académica pressionou e perdemos o William, depois deu Académica mesmo assim o Montero e o Capel ainda tiveram lances de golo. Jogámos com -1 na segunda parte, perdemos o Cedric e foi o primeiro jogo da época.
PONTO 2 Balneário e a Semana
Obviamente que as situações com ManchesterRojo, Slimoney e ShikaSouMelhorQueOsOutros. Não ajudou na estabilidade da equipa…
PONTO 3 E agora?
Tenham lá calma. O William não se tornou o pior jogador do Sporting agora se está com a cabeça em outro lado NÓS não sabemos… saberá o Marco, o Bruno e a estrutura. Se o ManchesteRojo e o Slimoney querem ir embora, ok, o Sporting que receba ou então que os meta de lado… o mesmo se passa com William. O ShikaSouMelhorQueOsOutros que comece a ter cuidado, não há problema em ter amizades mas começar a por fotos com os 2 jogadores que estão em litígio não parece ser muito inteligente – ou ele é mesmo estúpido ou quer fazer pressão por algum motivo.
Acredito que na 2a haverá uma conversa com a equipa… e conhecendo minimamente o Bruno ele vai começar a dar murros na mesa.
Ponto 4 Respirem fundo
Agora acalmem a passarinha. Podíamos ter jogado melhor, podíamos. Podíamos ter mais equipa, podíamos. Mas temos que dar confiança à equipa… é puxar pelo Clube, quem está mal e quer sair que se lixe! Que o Sporting receba e não seja prejudicado fora isso estou a borrifar-me. Irei continuar a puxar pelo Sporting, pois o Clube está muito acima de q-u-a-l-q-u-e-r jogador. Viva o Sporting Clube de Portugal!
16 Agosto, 2014 at 23:35
Pessoal, com o devido respeito, gostava de pedir que marquemos presença no próximo fim de semana. Depois do que passámos, se deixamos cair novamente a equipa de futebol profissional do Sporting, não nos levantamos mais. Com tudo o que foi feito, e com todas as infelicidades que surgem do nada, quando tudo está bem e arrumado, se passamos no imediato a questionar tudo o que foi feito, com base no resultado mais que óbvio de uma semana de merda (o resultado só podia ser este, caraças), então nunca mais levantamos o nosso clube. Próximo fim-de-semana, a Alvalade. Descansa-me saber que amanhã de manhã, quando abrir os olhos, não vou ser o único a sentir aquela pequena angústia da manhã, quando me lembrar, mas temos que ir à luta. Isto ainda agora começou. Acredito que o resultado de hoje vai gerar grande reflexão e permitir ajustes importantes, em função dos sinais que também são dados por aqueles camelos que compõem a equipa principal (zero ídolos no que respeita a futebol) e pelas suas aspirações.
E por fim, alguém se candidata a um bilhete que vou oferecer para o próximo jogo em Alvalade? Marquem presença, tasqueiros.
16 Agosto, 2014 at 23:39
Lá estarei Diogo!
16 Agosto, 2014 at 23:39
Diogo
Dois posts acima e já tinha deixado o mote, eu vou la estar, vamos todos…organizem-se, com carsharing de bicicleta, trotinete, patins etc, temos de encher a nossa casa.
16 Agosto, 2014 at 23:51
Da parte que me toca Diogo, nunca irei deixar que a equipa do Sporting se vá abaixo por falta de apoio, nunca !
Hoje houve erros, mais do mesmo mas esta é uma prova de regularidade…
17 Agosto, 2014 at 0:39
Mas claro que vou a Alvalade.
Isso nem se questiona.
Agora que o William foi burro….foi! 🙂
16 Agosto, 2014 at 23:38
Ainda ninguém comentou o óbvio. Depois do nosso golo, tanto o Heldon, como depois o Carrillo, se não são egoístas e jogam para a equipa, tínhamos matado o jogo na 1.ª parte. A expulsão do William, não é culpa do árbitro, mas sim dele. Para a semana lá estaremos. Como diz o amigo Max «é preciso é calma, que isto começou só agora». Um abraço.
16 Agosto, 2014 at 23:44
Eu vi este jogo:
– chegamos ao golo com naturalidade e podíamos ter ampliado a vantagem ainda na primeira parte (oportunidade perdida pelo Heldon)
– o árbitro até nos deu uma ajuda ao perdoar um penalty por mão do Jefferson.
– na primeira parte, Sarr, Carrillo e Adrien muito bem; William alguns furos abaixo do que é normal; Heldon e Montero muito escondidos do jogo
– para a segunda parte perdemos o gajo que menor propensão a lesões deve ter no plantel. Sem LD de raiz no banco (Esgaio? Hello? Para que são precisos três avançados no banco?) o treinador teve que inventar e pôr lá o Rosell;
– a Académica como era natural tenta vir à procura do golo do empate e o Sporting deixa e mal
– a Académica vê a vida facilitada pela expulsão idiota, mas justa, do William
– a poucos minutos do fim, Patrício faz uma defesa do outro mundo. Montero tem a vitória nos pés, mas falha. Quem não marca sofre, já diziam os antigos e foi o que aconteceu num lance nos descontos num mau alivio do Carrillo
16 Agosto, 2014 at 23:45
Só para partilhar que aqui na Tasca gosto de ver todos os comentários de uma só vez, numa só pagina, e não assim segmentados como agora são.
E quanto ao que vimos hoje, pede-se calma.
Relax
Forte Abraço
SL
16 Agosto, 2014 at 23:46
Bons primeiros 30 minutos, depois demos o jogo ao adversário o que não é uma novidade, mesmo mudando de treinadores.
Na segunda parte, uma vez mais, em vez de entrarmos a matar … não, deixamos que o adversário crescesse, a expulsão resulta daí , embora o primeiro cartão seja discutível .
O futebol não é um jogo individual, mas há elementos que em determinados momentos prejudicam o desempenho geral, para mim, um desses foi o Heldon, tivesse tomado melhores decisões no último passe e não estava-mos aqui a lamentar um empate com a medíocre Académica.
Deixar o Esgaio de fora é sempre inoportuno, ele faz qualquer lugar, seja na defesa seja no meio, é sempre um elemento para ter no banco, erro do Marco.
Nada de desesperos, há que melhorar e aprender, mas começar com um empate com a Académica e com a mesma equipa que no ano passado espetou 4 …não é bom…
16 Agosto, 2014 at 23:46
Só quando formos todos a puxar para o mesmo lado é que lá vamos
16 Agosto, 2014 at 23:56
Epá eu não deito a toalha ao chão à 1a jornada…mas porque é que nos falaram em Objectivo Campeões?? Não correu bem o ano passado como outsiders? Se ficámos em 7* lugar há 2 anos, se o Clube está falido, não há dinheiro para reforços de qualidade e não queremos parcerias com fundos, para quê venderem a ideia Objectivo Campeões??
Mas algum sportinguista se levantar a pala dos olhos consegue ver que temos equipa/reforços para isso?
Eu já estava com o chip da formação/não há dinheiro interiorizado…para que é que me falaram em Titulos??
É claro que acredito sempre que vamos ser Campeões…mesmo com um jejum de 18 anos…e este agora de mais 12 anos…mas racionalmente e olhando para o nosso 11 temos:
Um bom guarda-redes (Patricio), um excelente trinco ( William), e um bom 8 (Adrien)…não é que eu não goste ou não reconheca potencial a outros, mas qualidade e talento para sermos Campeões, na minha opinião não temos!
Por isso é que acho que falhámos completamente na abordagem ao mercado. Eram preferiveis 3 reforços a sério, que acrescentassem algo à equipa e o resto completava-se com João Mário, Esgaio, Tobias etc…
Quanto ao Marco Silva, acredito que tenha tido uma semana fodid*…mas tem que reagir e mostrar força e determinação…menos discurso de coitadinho “semana dificil, jogadores ansiosos, slimani e rojo fazem falta” porque ele está lá é pra dar a volta por cima…não vejo o Jurgen Kloop todos os anos a chorar por perder os melhores jogadores e ainda há dias limpou o Super Bayern…o Chiclas ficou sem 7,8 titulares e a equipa teve um dominio avassalador contra o rio-ave na supertaça etc…
SL
17 Agosto, 2014 at 0:16
Nem mais, concordo em pleno com tudo o que escrevestes, é preciso ter muito cuidado com a gestão das expectativas. Se à uma ano partíamos do ano zero neste momento com a incompetência que verificamos na gestão dos recursos do plantel, parece-me que ou se da um passo atrás ou este conflito com os jogadores vai fazer com que este ano estejamos no ano -1.
A gestão dos recursos verificada no defeso da época anterior em que foi necessário fazer uma limpeza no balneário e cortar com os abusos do passado para este ano tinha que ser diferente. Jogadores como William e Slimani com o rendimento demonstrado na passada, nunca deveriam ter ido ao Mundial sem antes os seus contratos serem revisto, mais ainda sabendo que tinham colegas com rendimento desportivo similar(Rojo, Adrien, Patricio) ou em alguns casos ate inferior(Capel) com ordenados 4/5 vezes mais elevados.
Isto criou um desequilíbrio no balneário em que estamos a pagar a factura da insatisfação de jogadores que se sentem injustiça-dos.
17 Agosto, 2014 at 0:00
” Allways look on the bright side of life!”
Temos carrillo!
Continuamos a depender exclusivamente de nós para ser campeões…
A resposta tem de ser dada em Alvalade pela equipa e pelos adeptos…era muito bom se tivéssemos casa cheia!
17 Agosto, 2014 at 0:01
Acho que a patologia mais recorrente neste estabelecimento é a bipolaridade!!! e a amnésia é a segunda.
1) Primeira jornada de 34…só faltam 33 (se fizermos melhor do que conseguímos o ano passado com carnide e ou com os morcões, esses pontos já estão recuperados)
2)Marco Silva assinou por QUATRO anos. Tenham paciência por favor. Até dia 31 é que está o plantel fechado, e presinto que ainda muito vai acontecer.
3)Acho que aqui o pessoal só gosta de ver a parte que nós toca. Então tenham consciência que jogadores feitos e bons recebem bem mais do que 1milhão por época, e esse valor NÃO podemos pagar nos próximos tempos.
4)Titulo SIM, se a base do ano passado se manter. Mas como parece que seja possível, acho que convinha baixar a fasquia, e sim centrar a nossa atenção para as batalhas extra 4 linhas que a direcção vai ter que combater (fundos, agentes e tribunais)
5)Tenham consciência que este ano é sempre contra 14, O nosso Sporting é para abater. (1ºgolo do Porcos nasce de 1 fora de jogo, William faz 3 faltas = 2 amarelos) Há-de ser sempre assim, nem com movimentos BASTA vamos lá, as barras de ouro falam BEM mais alto.
Força para os que lá ficaram, FORÇA!!!
17 Agosto, 2014 at 0:11
A indefinição devido aos casos disciplinares está a afectar o grupo. Isto tem de acalmar. O pior que pode acontecer é a situação arrastar-se.
A equipa o ano passado conseguiu superar-se porque os que ficaram estavam apostados em fazer o melhor, por eles e pelo clube. Numa altura em que não há dinheiro, se essa lógica for subvertida, está tudo lixado.
Não acredito que o William tenha sido expulso de propósito. Nem por sombras. Apenas que o que o está a afectar é que durante tantos meses se falou de que havia tantos clubes interessados (infelizmente os jogadores também lêem jornais) e dispostos a pagar a cláusula de rescisão, que agora ele quase que se sente frustrado por isso não se materializar, e nota-se que não está bem psicologicamente.
Não há decisões fáceis. Não queria estar na pelo do Bruno de Carvalho neste momento. Aconteça o que acontecer, só espero que o Sporting não deite a época a perder nas primeiras semanas, porque é nisso que os outros estão apostados.
17 Agosto, 2014 at 0:15
Bem … duas horas depois penso que já consigo dizer qq coisa, mas não muito.
Amanhã talvez tenha passado a grande azia com que estou.
Completamente fodido.
3 pontos na mão, voaram conforme ameaça ainda com 11 e azar (?) com 10.
Com 1-0, temos de fazer tudo para o 2-0. Não fizemos.
Nem sequer vou individualizar.
Era tão importante começar com 3 pontos, com ou sem qualidade de jogo. É uma fase muito complicada.
Resta esperar pelo extremo e pelo ponta de lança.
Sábado lá estarei …
Que puta de azia … fim de semana com o caralho.
17 Agosto, 2014 at 0:17
. Na minha opinião o heldon é o nosso pior extremo!
. Esgaio tinha OBRIGATORIAMENTE de ser convocado!!! Podia ser em detrimento do paulo oliveira ou do mané ( ainda por cima o esgaio também pode ser extremo).
. A lesão do Cédric foi um contratempo que nos condicionou muito…rosell foi um 3 central.
. Andam a fazer muitos filmes sobre o William…
.O rui patricio faz uma defesa brutall quase no fim do jogo…
.Para a semana Sporting vs Arouca em alvalade às 20:30 sábado
17 Agosto, 2014 at 0:24
Cédric sofreu traumatismo na grelha costal
Lateral ainda vai realizar exames
A saída de Cédric Soares ao intervalo do jogo deste sábado, frente à Académica, ficou a dever-se a um traumatismo na grelha costal, revelou o clube leonino no final do encontro.
O lateral vai ainda ser reavaliado, através de meios complementares de diagnóstico, não se sabendo se estará apto para o próximo jogo, com o Arouca, em Alvalade, no próximo sábado.
(menosfutebol)
17 Agosto, 2014 at 0:29
O azar de uns é a sorte de outros…oportunidade para o esgaio!
17 Agosto, 2014 at 0:24
Relax… in Marco Silva we trust. 🙂
17 Agosto, 2014 at 0:29
Depois da viagem estou tranquilo, sábado farei mais de 570km e o resultado será melhor
17 Agosto, 2014 at 0:29
Vamos todos ter calma
É verdade que, a coisa correu bem pior do que estava-mos à espera, e que houve algumas coisas negativas, mas também não é motivo para agora se pôr tudo em causa.
O treinador avisou que os problemas surgidos durante a semana afetavam a equipa, o que se veio a verificar ser verdade, inclusive o afetou a ele, pois vê-se na sua cara que não está completamente satisfeito, poderão haver alguns indícios de problemas no balneário. Esta instabilidade refletiu-se no erro, para mim, de ter deixado Esgaio na bancada, não ter nenhum lateral para substituir veio a revelar-se uma má opção.
Alguns jogadores, não estiveram à altura, caso de William Carvalho, que também me parece alheado do jogo, o que nas condições atuais será algo normal, pois quem na sua posição não seria afetado mesmo inconscientemente, mais a mais com tanto ruido à sua volta.
Todos sabemos que o Sporting é um alvo a abater, por isso a instabilidade nesta semana foi preparada por alguém, ou julgam que foi por acaso, que no início do campeonato surgissem tantos casos?
Era bom que esta instabilidade não se propagasse aos sócios, pois é isso que interessa a quem a promove.
17 Agosto, 2014 at 0:36
o Marco preparou o jogo neste sentido: eu estou a ter dificuldades em fazer golos, sei que a académica vai defender-se bem e por isso vou levar para o banco mais soluções ofensivas, arriscou e temos de respeitar essa solução.
Um dos jogadores mais regulares do Sporting – Wiliam – não acabou o jogo, nunca tinha sido expulso… e um jogador a quem ninguém consegue descobrir a última ausência por lesão, acabou por sair lesionado ao intervalo. Abriram-se 2 buracos na estratégia e não tínhamos soluções competentes. Não estava no plano.
«Em termos de concentração e atitude não há nada a apontar. Apenas precisamos de ser mais eficazes» – Marco Silva.
Quem pode contestar isto?
17 Agosto, 2014 at 0:47
Este resultado espelha a confusão das duas últimas semanas. Era impossível passar ao lado. Pior do que o empate é sentir que voltámos a ser uma equipa sem sorte e sem a estrelinha do ano passado. E aqui a união de um balneário faz toda a diferença. Só havia uma hipótese em 10 de empatar este jogo e nós acertámos em cheio nela.
Quanto ao jogo, gostei do Sarr. Não inventa. Pelo ar é tudo dele e dá um jeitaço ter uma torre daquelas. Não perdemos um lance aéreo na defesa. Mais uma vez (só pode ser azar) Oliveira entrou e sofremos um golo. Nunca tinha visto Cedric lesionado, nem sabia que isso era possível. Geraldes?
Adrien, Jeff e Carrillo estiveram a um nível superior. William foi mal expulso (a 1ª falta não era amarelo), mas podia perfeitamente ter evitado a expulsão. Pareceu-me nervoso. Espero que não seja o sindrome slimoney a atacar outra vez.
Aspectos a melhorar:
Não podemos esperar mais por Montero. Não dá mais. Chega. Se Tanaka está melhor…Entre Montero e André Martins já não há grande diferença. Chegou a hora de apostar em João Mário (ou em Mané e Slavchev), porque exige-se muito mais naquela posição.
Se quiser continuar no Sporting por mais tempo, o Heldon tem de aprender a distinguir quando deve rematar ou passar aos colegas melhores colocados. Ficou a dever um 2º golo à equipa.
Acho que é cedo para bater no MS. Não foi por ele que empatámos.
Vamos ver o que o mercado nos traz e nos leva. Com a saída de Rojo não estou preocupado, mas Slimani é outra história. Se o Shika for mesmo uma carta fora do baralho (foda-se aquela foto soa a revolta no bounty) precisamos de um extremo. Nani seria um boost do caralho. Valia a pena o esforço, porque sem um ponta-de-lança de classe, os nossos extremos vão ter de marcar o dobro dos golos.
17 Agosto, 2014 at 1:13
A confusão das ùltimas semanas (que ocorre de vez em quando no Sporting) explica-se pelo poder que tem qualquer jogador que se destaque na nossa equipa, devido a que as equipas do Sporting há mais de dez anos para cá terem poucas soluções por falta de dinheiro. Basta recordar os casos do Moutinho e do Izmailov há uns anos.
Vejam lá se nos orcs no ano passado houve algum caso Cardozo, e podia perfeitamente ter havido, por causa do peso que ele tinha na equipa e por se ter incompatibilizado com o Jesus. Só que eles têm o Lima, tinham extremos que faziam muitos golos, e depois o Rodrigo fez uma grande segunda volta e os centrais também se destacaram a desbloquear jogos.
Qual é o jogador que levanta cabelo se tiver concorrência sério? Se levanta cabelo, vai para o banco, jogam outros, a equipa ganha na mesma e ele é que se lixa.
Agora no Sporting o que é que se passa? O Slimani, que nem é nenhum portento, vê que o Sporting precisa muito dele e estica a corda. Quantos golos é que o Montero marcou este ano? Pois assim o outro faz o que quer, porque sente as costas quentes.
Já o Rojo, 20 milhões de euros é a sorte grande e a aproximação, porque ele não vale nem metade. Se o Sporting quer mais dinheiro, tem de “mexer” na percentagem a que tem direito, não na oferta dos ingleses, e Deus queira que eles não mudem de ideias.
17 Agosto, 2014 at 1:02
Amigos tasqueiros, cheguei agora de Coimbra e estou tão mas tão fodido com o jogo que quero apenas destacar 2 coisas…
Carrillo – o melhor em campo.
Claques do SCP – o melhor fora do campo… não pararam 1 segundo! Até depois do golo da académica continuaram com os cânticos e incentivo à equipa! Magistrais!
17 Agosto, 2014 at 1:05
Nota de saída. Estou f. Mesmo com todos os “contratempos” que aconteceram nas duas últimas semanas e no próprio jogo, não podíamos perder pontos contra uma Académica muito fraquinha.
Estou com muita difculdade em “engolir” este empate.
17 Agosto, 2014 at 1:10
Hoje voltou a acontecer o que ja vimos a repetir se na pre época…. Deixar fugir o passarinho no ultimo minuto.
Isto é trabalho para o treinador e presidente.
Temos uma equipa a apostar tudo no Carrilho o que por si nao é do mais extrocturante.
O Heldon sofreu pénalti e fechávamos o jogo.
O primeiro amarelo é premeditado.
A bola na mão do Jeffreson, só é falta na mente de gente mal formada.
O Cedric, o William e outros que estejam com a cabeça nos ordenados chorudos, o que é natural e humano, teremos que esperar ate final de Agosto… Falta pouco.
Podíamos ter ganho?!
Podíamos!
Para ter de ganhar no futuro, vamos ter de saber sofrer um pouco mais… 1 minuto ou dois chega!
Viva o Sporting Clube de Portugal
17 Agosto, 2014 at 1:11
20 de Agosto de 1999
Campeonato Nacional
1ª Jornada
Santa Clara 2 – 2 Sporting
17 Agosto, 2014 at 1:18
Depois de uma viagem desde o Algarve, com uma lombalgia fortíssima, fui ao estádio aqui em Coimbra com os meus filhos.
Vim para casa com forte azia.
Como continuamos a perder jogos nos minutos finais?
Como deixamos a equipa sem alternativas a eventuais lesões na defesa?
Carrillo hoje esteve soberbo a atacar e a defender. Só o cansaço justifica aquele erro no final.
Esperava que Montero, sem pressão de slimani, marcasse um golo ( e aquela jogada iniciada com um toque de calcanhar de Carrillo, merecia)
O campo de jogo foi inclinado com a expulsão de William (mas naquela primeira falta foi muito forçada a cartolina amarela e no segundo cartão o nosso jogador foi ingénuo)
Sábado lá estaremos a incentivar a nossa equipa contra o arouca
17 Agosto, 2014 at 1:28
Acabei de chegar de Coimbra… Estou afônico…. E fod€&o!!! Muito fod€&o!!!!
Gostei:
1) da 1 parte do SCP… A académica praticamente não chegou à n/ área… 1ou 2 remates totalmente inócuos !!! Mas, falhamos e muito na finalização… E pagamos caro essa falta de veia concretizadora!!!!!
2) Adrien — o melhor em campo!!!! E o rapaz sente a camisola, carago!!!!
R Patrício fez uma defesa soberba e não me pareceu culpado no golo… Estava na bancada norte do estádio…
Carrillo, se não fosse aquele lance decisivo aos 90 minutos… Teria feito uma bela exibição… Assim fica ligado à derrota!!!!
Os laterais estiveram bem…
DETESTEI:
1) a entrada do SCP na 2 parte… Mesmo antes da expulsão do William começamos a fraquejar…
2) William –só jogou a espaços… É verdade… Mas quando saiu… O SCP ressentiu-se e muito!!!! Isto é mesmo jogando pouco faz MUITA falta!!!!!
3) Rossel jogou MAL… Muito mal… Se nos primeiros minutos jogou deslocado … Quando se fixou no meio campo… Q passador, não acertou uma!!!! Não entendo os elogios q lhe são feitos!!!!
4) Montero q péssimo jogo!!!! Q desilusão!!!!! Fraco!!!!!
A Martins, parecia transfigurado neste início de época… Q se passou, André?!? Vamos, carago, eu ainda acredito em ti!!!!!
5) Capel e Heldon demonstraram q num bom SCP não tem lugar… Heldon ainda pode ser uma quarta hipótese para as alas… Capel NÃO!!!!!
6) o fdp do árbitro… É verdade q existe um lance na nossa grande área… Parece-me casual… Mas não vi ainda na TV!!!
Agora quantos jogadores das gaivotas ou dos porcos vão ser expulsos por fazerem duas faltas num jogo?!?!?!
O Máxi riu-se!!!!!!!! O Mangala também… Esta época será o puto a rir-se?!?!? Ou um dos holandeses dos frutas ???!?!
O Cedric saiu lesionado num lance em q sofreu falta… E pasme-se o fdp do árbitro marcou-lhe falta!!!!!!
Outras notas:
Tudo correu mal… A lesão do Cedric…. A expulsão do William…
Porque q só fizemos duas substituições?!? Não seria lógico ter entrado o Tanaka para o lugar de um Mobtero q fez uma péssima exibição ?!?!? Q se passou, Marco ?!?!?
Quanto ao Esgaio ter ficado de fora… Quantos jogos o Cedric é substituído??!?! Correu mal… Deixem-se lá de merdas!!!!
SARR não jogou mal… Mas ainda é muito verde…. A rever !!!! A integração estaria programada para ser mais gradual…. Está a ser lançado às feras antes do tempo face ao merdas Rojo!!!!
Rojo e Slimani: p€&a q vos pariu!!! Por mim não saiam…. Até Janeiro!!!! Até lá ficavam a dar voltas infindáveis à Academia!!!!!!
Agora, reconheço, q se ficarem… O SCP não terá capacidade financeira para contratar um Defesa Central, um PL e … Um extremo esquerdo!!!!!! E precisamos, carago!!!
Mas, Inácio estes 3 jogadores tem de ser TITULARES!!!
Ouviste bem?!?!?
Não é fácil presidente BdC…. Precisamos de ter posição de força mas também precisamos de €€€€€€…..
SL
17 Agosto, 2014 at 1:29
Isto hoje está aqui uma inundação de agentes “godas & friends”… tavam todos a salivarem-se. Palhaços de merda!
17 Agosto, 2014 at 1:45
Não acho que sejam palhaços de merda. São palhaços e dos bons porque nos fazem rir.
17 Agosto, 2014 at 4:53
Foi um bom primeiro jogo.
Foi um resultado triste.
Houve algumas jogadas (“processos”) lindas, bem desenhadas, de Futebol bem jogado, puro e duro, entre Adrien (grande jogo!), Carrillo (MVP esta noite, estatuto que nem a responsabilidade directa que teve no empate belisca) e AMartins. Heldon, sempre péssimo no decisão final, esteve porém bem até lá, inclusive a defender. Montero, discreto, longe de ser o Avançado que a equipa precisa, foi um bom jogador de Equipa.
Atrás reside o principal problema, que ficou maximizado com a burrada da expulsão de William (não foi de propósito; foi só muito muito estúpido, fazer aquilo depois de ter levado com amarelo, e com um intervalo pelo meio para refrescar as ideias…), pois é um elemento defensivo importante, depois de Cédric ter saído e ter sido preciso uma adaptação para compensar o flanco (foi pena não haver um lateral no Banco, mas ponham as críticas fáceis ao MS bem fundo no canal anal sff).
Maurício é bom rapaz, Sarr é um jovem cheio de potencial, Jefferson é muito, muito melhor a atacar que a defender.
RP fez um milagre, mas não conseguiu fazer 2. E saiu empate, merecido. Ainda que, durante o onze contra onze, só houvesse uma equipa, a nossa.
E mesmo antes de sofrermos o golo houve espaço para um par de enormes jogadas, desta feita com Capel a entrar muito bem no jogo.
Por isso, claramente: muito bom jogo, com boa capacidade de criar e de concretizar. Mas sofrível capacidade defensiva, e maturidade de alguns jogadores nas lonas (que isto sirva para o William perceber que ainda precisa crescer).
Acima de tudo, fico feliz por parecer que o maior reforço desta época estar a ser o… Carrillo. Já era tempo!
SL
17 Agosto, 2014 at 8:36
Olá bom dia a toda a Familia da Tasca…!!
Tenho pouca coisa para dizer, ou melhor…:
Tinha mesmo muita coisa para dizer…mas não “encontro” as palavras certas…
Por isso…:
1º -Depressa …mudem lá o chip ao William…
“não aceito” que de repente …esqueça o que sabe…!
2º – Para alguns, aqui fica
http://youtu.be/X2IzLaGgZnQ
3º – No próximo em Alvalade…para fazer a minha parte…!!
Abr e SL
17 Agosto, 2014 at 8:37
Trocamos este empate fora com a académica com aquele empate em casa com o rio ave do ano passado?
«Duas partes distintas. Na primeira fomos superiores e justos vencedores ao intervalo, apesar das poucas oportunidades criadas. Não tivemos a mesma atitude na segunda parte, perdemos o controlo do jogo e sofremos de bola parada. Tentámos reagir, mas não foi possível chegar ao golo».
«Temos que rever situações como esta, em que estamos em superioridade no marcador. Não tivemos a atitude que normalmente temos» – Leonardo Jardim, Sporting 1 Rio Ave 1.
17 Agosto, 2014 at 8:50
Não é que eu ache que tenha sido um problema de atitude mas de contrariedades às quais não tivemos capacidade de responder.