Apontado desde cedo como uma das maiores promessas da Academia, Tobias Figueiredo tardava em encaixar a mentalidade competitiva nas suas inatas qualidades físicas e técnicas. Foi grande o espanto quando, a meio da época passada, foi anunciado o seu empréstimo ao Reus, da segunda B espanhola.
Aquilo que alguns apelidaram de castigo, foi, afinal, mais uma etapa no crescimento do defesa central. Um choque de realidade que, parece-me, pode vir a revelar-se um dos momentos mais importantes na carreira de Tobias. A pré-época, grande parte feita na equipa principal, e o arranque da segunda Liga, mostram um jogador mais maduro e capaz de, tal como faz regularmente ao serviço da selecção nacional, reunir qualidade e liderança. Saibamos nós preservá-lo e continuar a ajudá-lo a crescer e saiba ele perceber que só com muito trabalho se atingem objectivos, que será meio caminho andado para, num futuro próximo, o vermos a titular na equipa principal.
18 Agosto, 2014 at 18:41
Tobias tem muitas qualidades futebolísticas mas no jogo de ontem, tanto ele como o Sambinha e o Fokobas estiveram catastróficos na vertente técnica.
Estar emprestado a uma equipa da 1ª Española e voltar para uma 2ª divisão Tuga pode criar alguma falta de concentração em alguns jogos, seja o Tobias ou outro.
Eles representam o Grande mas a vontade que se via em alguns deles era algo confrangedora e em “contraponto”, o Esgaio tem sido um exemplo de profissionalismo e motivação.
Well done Esgaio
18 Agosto, 2014 at 18:46
E o Esgaio possivelmente irá jogar no próximo jogo com o Arouca…
Ou será que o Cedric vai recuperar até lá?
18 Agosto, 2014 at 18:52
O Cedric é lutador, e para ele sair ao intervalo foi porque não dava mais….talvez 6 dias de recuperação cheguem, mas sim, penso que o Esgaio está na “pole”.
18 Agosto, 2014 at 18:49
Muito respeito pelo Esgaio.
Tenho a certeza que se ele nascesse no Braziu, jamais chamaria Esgaiozinho ao filho.
19 Agosto, 2014 at 11:21
O Tobias devia era estar na equipa principal. Também fico contente com a vinda do Nani mas a nossa defesa fica totalmente destruída com a saída do DiEr e do Rojo. Como se costuma dizer, os ataques ganham jogos, as defesas campeonatos. Para começar, não sei o que é que o Esgaio está a fazer no Sporting B, quando o lugar dele é a disputar a titularidade com o Cédric. Se ficar o Miguel Lopes é bom mas sinceramente fico triste com a falta de oportunidades do Esgaio, um jogador que já mostrou mais do que o suficiente para merecer lugar no plantel da equipa principal.