O “Manel” nasceu em Cascais e estudou naqueles colégios em que os padres não são pedófilos, as freiras não espancam e na cantina as empregadas não têm todas mais de 120kgs . O pai, engenheiro de profissão (mas pouca vocação) sempre andou em cargos estatais, à semelhança do avô. Assim que terminou o ensino secundário, fez o que seria natural – entrou na faculdade de Direito e teve como colegas todos os outros filhos dos outros engenheiros estatais.
O Manel não foi brilhante no curso, isso queria dizer que não valia a pena meter a cunha para a PLMJ. Abria-se a hipótese de recorrer aos favores da Jota partidária de que fez parte e nunca foi sequer a uma reunião, mas o Manel não queria para já fazer nada de tanta irresponsabilidade. Uma bela madrugada, quando ele e as vodkas saíam de uma discoteca de betos, um amigo qualquer perguntou-lhe se não queria “meter-se” no futebol, o Manel pensou e até lhe agradou a ideia, via-se a entrar no Estádio da Luz com todos os cromos da Direcção a dar-lhe fortes apertos de mão e a pedir-lhe favores…o Manel vomitou, sujou os Kleenexs todos à namorada…mas acabara de descobrir a sua vocação.
De forma fácil, um advogado qualquer, amigo do pai ou de outro amigo qualquer de outro pai qualquer, ajudou o Manel a conseguir encontrar lugar como vogal num departamento desinteressante de uma das instituições que governam o futebol português. Não havia nada para fazer e o Manel depois de 3 anos a coçar o escroto ficou sem oportunidades para mostrar a sua competência. Perguntou a outro vogal que casualmente se encontrava a trabalhar e finalmente descobriu como é que se subia a escada de poder naquele sítio. Primeiro o Manel tinha de ser “apadrinhado” por um clube ou empresário ligado aos negócios do futebol e só depois a coisa arribava.
O Manel tinha pressa, a namorada queria casar, mas o cargo “vogal” não soava bem na nota das revistas cor-de-rosa. Fez tudo certinho e tornou-se “amigo próximo” e da “confiança total” de um empresário ligado a um grupo que detinha uma tv de desporto de sinal fechado. A partir daí e mesmo sem ter de comprometer-se a “sujar as mãos”, o Manel foi galgando terreno. Quanto mais galgava, mais o elogiavam. O negócio era simples: low profile e “faz o que tiveres de fazer”. Para o nosso “alpinista” a coisa corria de feição, mas assim que ocupou lugares de decisão, foi chamado para um “baptismo”.
Neste rito cheio de putedo, droga ou só uma das atracções, o Manel teve a oportunidade de apertar as mãos papudas dos “yes men” de alguns presidentes de clubes, empresas e partidos. A partir daquele dia faria parte do “grupo”, assim uma espécie de sociedade secreta, a favor de um clube ou empresa que necessitavam do Manel para juntos “combaterem as forças do mal do outro clube/empresa”.
Desde esse dia, nunca mais o Manel pôde ficar de fora das decisões manhosas, dos casos e dos pareceres completamente enviesados que justificariam tudo e um par de botas…tudo em bom nome da luta contra o inimigo…”aqueles corruptos que vão dar cabo desta merda toda se nós deixarmos”. Nos tempos livres os laços com outros políticos e empresários eram cada vez mais frutíferos, o Manel já acumulava cargos em direcções de várias empresas e até já criava empresas que já sabia que seriam compradas.
Durante todo este crescimento ao Manel nunca ocorreu pensar na integridade moral do que fazia. Os carros de alta cilindrada, as casas, mas principalmente, o estatuto social adquirido deixavam o Manel orgulhoso, afinal tinha seguido as pisadas do pai e do avô, também eles nos seus áureos tempos tinham “pedido e cobrados favores”, também eles tinham sido pessoas admiradas e “respeitáveis”. A “Verdade Desportiva” do Manel eram as fotos no facebook como VIP Guest de finais europeias, abraços aos maiores jogadores e treinadores de todos os tempos.
27 Agosto, 2014 at 12:40
Olhem…
Vou dar uma volta…
Já não tenho paciencia para certas coisas…!!
Bye, bye…!!
27 Agosto, 2014 at 12:43
Sr. Max (a idade é para respeitar), isto passou de divertido a deprimente. O pessoal já se insultou, voaram cadeiras, partiram-se garrafas, o pianista não parou de tocar, agora é hora de avançar.
Não vale a pena continuar a bater no invisualzinho.
27 Agosto, 2014 at 12:42
CHERRRRRRBAAAAAAAAAAAAA….
Dá para baixar o som???
Detesto RIGGATON!!!
27 Agosto, 2014 at 12:59
LOLOLOL, muito muito bom!!
AHaha
27 Agosto, 2014 at 12:44
Caros tasqueiros,
Para os mais desatentos lancei à poucos dias um desafio ao Riga que por cada vez que acabasse os seus comentários com um Spoooooorting! Faria uma doação de 50c para a missão da tasca. Para minha surpresa (ou não) o desafio não foi aceite por isso vou tentar de outra forma.
Por isso aqui fica um desafio para vocês. Para todos aqueles que se conseguirem conter de lhe dar troco e responderem aos seus comentários com um simples Spoooooorting! Farei o mesmo donativo.
As condições são simples:
O comentário tem que ser só um valente Spoooooorting! Se escreverem mais algo fica invalidado.
O fecho desta iniciativa é dia 31 às 12h.
SL e espero que adiram!
27 Agosto, 2014 at 12:44
Fui! Tou farto também!
E peço desculpa porque também contribuí para a arruaça… Foi a primeira vez e vou tentar que tenha sido a ultima!
27 Agosto, 2014 at 12:46
Há dias em que não há pachorra para aturar a estupidez reiterada.
Estou off…
27 Agosto, 2014 at 12:50
Chego agora aqui e deparo-me com pouca discussão do que realmente interessa, Ontem na Sporting TV, o Carlos Dolberth dizia que se dá muita importancia a pessoas que gostam de opinar, mas que ninguem sabe o que tem a ver com futebol, que ele em 30 anos de carreira a trabalhar semanalmente nunca os viu nos estádios, Por isso sejam Guerras, Pinas ou quem quer que seja, estamos a dar muita importancia a quem nada tem a ver com o desporto. Ex jogadores ou treinadores vá lá que não vá e mesmo assim esses nas questões tecnicas tambem metem muita agua, não se esqueçam de Domingos, e da sua famosa frase que ofendeu muitos, são só medicos, advogados e fadistas a botar opinião sobre futebol e ele não ia dar opiniões sobre cada uma dessas areas, cada macaco no seu galho. Foram mais ou menos estas as palavras que usou. Ou seja convem saber do que estamos a falar, não pensar pela nossa auto estima esteja ela em alta ou em baixa que realmente o sabemos. uma coisa é debitar informação outra é opinar.
P.S – Em relação ao fecho do mercado não façam filmes, deixem-se de teorias da conspiração, estão a ver o filme ao contrario a data de encerramento do mercado Portugues não tem nada a ver com saidas, tem a ver com entradas, quem tem a sençação que um jogador pode sair previne-se antes, não o vai fazer no ultimo dia ou seja de que serviria o mercado por cá fechar na sexta ou no sabado se nos outros paises prolonga a segunda por causa do domingo? Não poderiamos inscrever ninguem na segunda feira, mas poderiam vir buscar alguem (é claro que isso apenas aconteceria pela clausula).
27 Agosto, 2014 at 12:50
SE o Sacko for parecido com o seu conterrâneo Keita, temos jogador!!!
Quanto ao Manel……São tantos que até enoja!
27 Agosto, 2014 at 12:51
Acompanho o blog ao tempo, ainda enquanto havia mais escribas de serviço que o Cherba, que tive o prazer de ler e muita pena que o tivessem deixado de o fazer.
Nunca comento mas hoje tenho de abrir uma excepção.
Primeiro porque a elevação nos comentários tem sido miserável. Ou não respondem ao Riga, ou fazem-no de maneira a que isto não pareça o recreio de uma escola no ensino básico.
Depois, porque se tem obviamente de reconhecer o absolutamente excepcional trabalho desta direcção. Contudo o que se tem seguido é uma porrada de insultos a quem questiona uma ou outra política. Mas isto faz algum sentido? O Sporting é orgulhosamente um clube democrático. Se querem esse tipo de barraquice, há certamente um clube de azul e branco com que se identificarão melhor.
Discutam o que têm de discutir, ignorem o que vos parece excessivo. Dificilmente fica melhor para os que têm todo o gosto de vos ler.
Ainda em relação às criticas ao trabalho da direcção, temos de reconhecer que há contratações incompreensíveis e que tenho muita pena se se vierem a realizar mais. Primeiro porque este Sacko, que a menos que seja um Ronaldo ou um Messi e calce de imediato, tira o lugar ao Iuri a curto prazo, que é algo que tenho imensa pena. O puto está mais do que pronto, tem um virtuosismo nos pés que não se vê habitualmente e uma criatividade invejável. Mas de certeza que, não competindo habitualmente com os melhores, não se desenvolverá como deve ser. O Geraldes é outra contratação que não se percebe. E é carta fora do baralho, como o jogo de Sábado há-de ter demonstrado.
Isto não invalida que o trabalho seja efectivamente óptimo, mas que possa ser melhorado. E não há nada de errado com isso. Tem de se perceber o que é uma crítica construtiva e o que é o simples bota abaixo, ser capaz de reconhecer e ignorar.
Acreditem que quem vos lê vai estar, mas de muito longe, mais satisfeito com o que é o mais activo e saudável espaço da internet de apaixonados pelo nosso Sporting!
27 Agosto, 2014 at 12:55
shiii pá, o que vai aqui! epá assim perde-se a vontade de falar do Sporting, que afinal, é a única coisa relevante que nos une neste espaço.
Epá, com o risco de parecer paternalista, tenho um recado para o Chirola: epá quando escreves “reduz-te à tua insignificância lampiónica” após um comentario do Riga que escreve “contratação desnecessária”, tens que ver as consequencias, apenas isso. Desculpa lá, não sou dono do blogue, mas conhecendo a pessoa como conhecemos já devemos saber os danos colaterais. Andamos nisto há anos!
– Outro recado, este para o Riga (já sei que vais escrever qualquer coisa como “não preciso dos teus recados, ó ____________________ (aqui provavelmente vais usar um dos teus inúmeros insultos”),
Riga, Rui, desculpa lá, mas simplesmente não podes não deves não tens que responder a alguém que te chama lampião, deste modo:
“FILHO DE UMA GRANDE PUTA MAL PARIDA, LAMPIAO É QUEM TE FEZ OS CORNOS FILHO DE UMA GRANDE VACA SARNENTA”
não dá, Rui, é impossível. Se te consideras mais evoluído e superior a quem te “ofende” no teu sportinguismo, não podes responder e incendiar o blogue e inccendiares todos os outros, com insultos graves que incluem as mães de quem aqui escreve. Por detrás dum nick, há alguèm. Epá, se me considerarem conservador nestes alertas, que seja, porque confesso que estou fartinho do nível que se atingiu aqui e a vontade de às vezes deixar de vir cá aumenta.
Assim não dá. Respeitem-se duma vez por todas.Pelo Sporting. E, já agora…pelo Cherba.
27 Agosto, 2014 at 12:59
repito esta ideia, para que fique bem vincada. Principalmente para ti, Rui:
por detrás dum Nick há sempre alguém. Chamar “filho da puta” gratuitamente a alguém só porque assina com um nick é o equivalente a eu ir na rua e viro-me para o primeiro que vejo e atiro : ó filho da puta!. Ele, se for homem e tiver a mãe em boa conta, dá-me uma sarrafada na cara e nem sequer me pergunta porque eu decidi insultá-lo.
Percebeste, Rui?
27 Agosto, 2014 at 15:12
Vais-te cansar, Converge…
A desonestidade intelectual não se combate assim…
A ignorância, talvez…
27 Agosto, 2014 at 13:02
Converge, o Chirola esteve mal aqui porque o povo todo acha o Pina o maior, acham que deveriam estar nos programas das generalistas, (aqueles que nem deveriam existir, mas isso são outros 500) que éo unico que nos defende etc… mas como foi o riga que o citou, foi logo desvalorizar perguntar quem é o Pina. Podemos não gostar do mensageiro, mas não o vamos criticar por criticar, principalmente quando trás uma menságem de alguem que apreciamos.
27 Agosto, 2014 at 13:00
Éris, o que dizem os teus olhos ?
27 Agosto, 2014 at 13:28
(Isto não vai lá com o “a aguardar moderação”)
Quem és tu, pobre Harmonia…para te dirigires a Mim?!
Será que tais somos nós, tais sereis vós?…pobre Harmonia…
Ass:
Éris (a maluca)
27 Agosto, 2014 at 13:38
Éris, sua maluca, sei que Hera te desprezou e procuraste o vil aconchego de Éter mas…mas devemos aceitar o que é impossível deixar de acontecer…
27 Agosto, 2014 at 13:50
Oh pobre Harmonia e “quem te fez as orelhas”, citas Orcos e entregar-te-ei Ponos, Macas e Hisminas intermináveis com requintes de Fonos e Androctasias!!
Eu fui regada com o suco de Éter e a minha eleição predomina em mais de 200 sistemas Solares!!!
…pobre Harmonia…que não sabe que sábio é o filho que conhece o seu próprio Pai…
Ass:
Éris (a maluca)
27 Agosto, 2014 at 14:08
Pobre Éris, não sabe que, mau é o rico avarento, mas pior é o pobre soberbo.
O teu exército de Discordianos vai escasseando…sua osga.
Até os sofistas desdenham a tua habilidade verbal e a tua acuidade de raciocínio…
…Anfilogias e Desnomias de cobrem…não te cansa estares sempre a bater na pobre da Harmonia???….
…é mais fácil obter o que se deseja, com um sorriso do que com a ponta da espada…Éris.
27 Agosto, 2014 at 14:09
QUEM TE FEZ AS ORELHAS!!!!
Ass:
Éris (a maluca)
27 Agosto, 2014 at 14:10
Desisto
27 Agosto, 2014 at 15:09
É o que dá cheirar pó de Andrómeda… 😀
27 Agosto, 2014 at 15:11
Por Zeus!!!
27 Agosto, 2014 at 23:43
também quero disso! 🙂
27 Agosto, 2014 at 13:16
Boas tardes
a varios meses que acompanho o blog e como grande Sportinguista que sou sinto-me bem aqui comento pouco é verdade mas leio tudo.
Mas tenho de desvendar aqui um caso complicado, o Sr Riga , apois alguma investigação, inside informacion, e o tipo de discurso do Sr Riga eu cheguei à triste conclusão Riga=Rui Santos ou seja é um dos nomes que ele utiliza nos blogs.
SL do vosso Cangalheiro
27 Agosto, 2014 at 14:09
Infelizmente é a merda de país que temos.
Eu perdi ao longo dos anos o orgulho em ser português e se existe alguma coisa que me faça ter orgulho só pode ser o Sporting clube de Portugal.
Andei na escola com muitos maneis destes, numa dessas escolas desses padres e vejo como muitos levam a sua vida.
Muitos são do Sporting, infelizmente.
27 Agosto, 2014 at 16:36
Eu tenho duas propostas uma para o Cherba que se pode incluir na tasca solidária :#VAMOSLEVARORIGAASPUTAS.
A outra é para o Barbosa08 contribuis com 10 euros para a Missão Pavilhão se ninguém responder ao 1º comentário do Riga no 1º post do dia até dia 31, se nestes próximos 4 dias ninguém responder a esse comentário, tens que doar mais 10 euros.
Vamos a isso?