Então, Marco! Estás bom? Epá, estás com mais cabelos brancos! Até na barba! Pois é, companheiro, isto de treinar o Sporting Clube de Portugal é um desafio do caraças, não é? Se eu já treinei o Sporting? Só no computador e na consola. Hey, mas olha que a adrenalina sobe de tal forma que comecei a partir joysticks ainda antes de fazer dez anos!
Vá, mas conta lá como estão a ser estes dois meses de trabalho? Aquela semana antes de começar o campeonato foi terrível, não foi? Acho que por esta altura já percebeste como isto funciona: treinar o Sporting oferece-te muito mais adversários do que aqueles que defrontas em campo. Só um tapado é que acredita que aqueles casos com o Rojo e com o Slimani foram uma coincidência. Não foram, ponto. O timing foi escolhido na perfeição. Para atingir o grupo, para atingir-te a ti, para atingir a direcção. Neste último caso, até tivemos uma entrevista do Dier, com direito a guião. Acredito que, durante essa semana, tenhas chegado a casa mais amarrotado que uma camisa que fica no fundo do cesto da roupa. Acredito que tenhas repensado várias vezes como ias abordar o jogo de Coimbra. E acredito que mal tenhas dormido, a recuperar o golo que sofremos para lá da hora.
Entretanto, chegou o Nani. Não há treinador que não quisesse ter o Nani no seu plantel. Novo boost de Sportinguismo e mais de quarenta mil adeptos em Alvalade, para a tua estreia oficial. Uma vitória tão justa quanto sofrida (ao segundo jogo, já percebeste como isto vai ser em 95% dos casos: é contra 11 gajos enfiados no seu meio-campo) e mais um episódio a colocar-te à prova. A rábula do penalti, que afinal não passou disso mesmo, mas que os tarefeiros ao serviço do sistema quiseram transformar num caso de indisciplina. Não chegou que tu e o próprio Adrien tivessem encerrado o assunto; aquilo era um caso de indisciplina, Nani vinha minar o balneário e tu és um jovem sem mão nos jogadores. Houve, inclusivamente, um bandalho que escreveu que com o Jesus e o Pategui aquilo nunca aconteceria. Outros, apressaram-se a fazer-te o funeral, pois o mais certo é ficares em Alvalade quase tanto tempo como o Cantatore.
No meio deste ataque cerrado, ainda levaste com a análise ao teu comportamento no banco. Que és um copinho de leite, um tenrinho, um puto assustado de mão no queixo e com falta de genica. Tenho cá para mim, que os doutores capazes de analisar o teu comportamento e cruzá-lo com os teus terminais psicológicos têm estado pouco atentos à forma como festejas os golos e que devem é estar lixados pela proximidade que tens com os jogadores. Sabes, um dos maiores jogadores da nossa história foi o Pedro Barbosa. Quererem que tu sejas um palhaço como o que se senta no banco do benfica (sim, ouvi e li quem quisesse que adoptasses um comportamento pastilhado), é o mesmo que terem criticado o Barb8sa porque ele não parava de comer coissants e não fazia piques como o Douala. Ignora e mantém-te fiel ao que és e naquilo em que acreditas ser a melhor forma de atingir os objectivos.
Por esta altura, também já percebeste que para lá dos adversários que disputam as competições, para lá das notícias encomendadas e inventadas, para lá das movimentações premeditadas dos empresários, para lá das arbitragens habilidosas, ainda tens que levar com Sportinguistas impacientes e imersos num mundo cheio de fantasmas (há quem lhe chame “fado”, eu prefiro nem lhe chamar o que quer que seja, para não correr o risco de ofender alguém). O problema, é que muitos destes Sportinguistas (é uma sorte em manter a caixa alta no s) ocupam lugares que lhes permitem ter alguma visibilidade e minar a opinião do universo verde e branco. Queres um conselho? Caso ainda não o tenhas feito, ignora. Não vejas. Não ouças. E se alguém te vier dizer “epá, ouviste….”, limita-te a um «caguei pró quesse gajo diz e pensa!».
Chegamos, assim, à semana do dérbi. Já soubeste que a renovação do Cédric caminha para mais um drama; já tiveste um palerma chamado Ruben Semedo a demonstrar, numa entrevista a la Dier, que a dimensão da sua massa cinzenta é inversa aos centímetros de altura; já viste o William ser vendido cinco vezes em três dias; já nos rimos com o artista dos fundos a pagar uma notícia num dos pasquins ingleses; até já levaste com uma capa de jornal em que, de uma entrevista em que Cristiano Ronaldo analisa o rotundo fracasso da selecção e assume ter colocado a carreira em risco ao jogar lesionado, o que é destacado é que o Nani deu um passo atrás em vir para o Sporting (assim como quem não quer a coisa, espreita e ri-te com o que os gajos fazem hoje: uma caixinha, na zona de destaque de qualquer publicação (canto superior direito), a dizer que o Bebé não acha que foi um passo atrás ter vindo para o benfica. Não sei o que é mais patético, se comparar o Bebé com o Nani, se achar que o rapaz está a dar mais passos do que aqueles que o conduzem ao banco de suplentes).
Mas como o dérbi é só depois de amanhã, vais ter direito a dois dias de pressão extra com base nas palavras do presidente: «os Sportinguistas merecem que este ano consigamos fazer bem melhor do que no ano passado. Para o campeonato, note-se. Esse jogo não correu bem». Portanto, uma frase simples e a constatação de um facto – a exibição na Luz, pese aquela novela da lá de vidro e do adiamento do jogo que favoreceram o adversário e nos cortaram o efeito surpresa da táctica, foi medonha –já foi transformada numa faca apontada ao Marco. Basta ler o que mais um escroque tarefeiro escreve, no manhord: «como o presidente não joga nem treina, ficou claro a quem compete fazer bem melhor do que no dérbi da época passada». Claro que compete ao treinador e aos jogadores, que sabem bem o que não jogaram nessa partida. Ah, esse é outro problema! Apostaste no mesmo onze da época passada, o que significa que os reforços são uma merda e que tu não tens opinião nas contratações. Foda-se, Marco, és um pau mandado! (ironia desligada).
Sabes o que te digo, Marco? Que confio em ti e que estou muito contente pelo facto de seres o treinador do meu clube. Que vamos fazer um jogo do caralhinho, depois de amanhã. E na próxima e na próxima e na outra jornada. Que a equipa vai evoluir, que o futebol vai ser cada vez melhor e que, em curto espaço de tempo, os reforços ganharão o seu espaço e calarão muitas bocas foleiras. Faremos uma época em crescendo e, lá para Abril, estaremos a lutar pelo título, esgotado Alvalade e pintando estádios alheios como nenhuns outros pintam. Por essa altura, ainda haverá quem ache que te falta esbracejar como um bicho de penas, ao longo da linha lateral. E tu, mantendo o teu ar pensativo, já conseguirás enfrentar com um sorriso as dificuldades extra que se colocam a um treinador do Sporting.
29 Agosto, 2014 at 11:08
é complicado dividir entre o que concordo e o que não concordo no texto, mas suponho que este post era para ter saído amanha
29 Agosto, 2014 at 11:11
Mas concordas no fundamental. No que realmente importa no texto?
29 Agosto, 2014 at 11:14
se o fundamental é o gostar do treinador ai sim concordo, mas se for a mega teoria de que anda o universo inteiro e arredores numa conspiração fratricida para lixar o Sporting, ai já não concordo
29 Agosto, 2014 at 11:16
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOTING!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
PUMBA… MAIS 1€!
29 Agosto, 2014 at 11:24
“um buraco negro…”…
E a mania da teoria da conspiração…
É que não é mania…é mesmo verdade e até entra os que se dizem sportinguistas…
SL
29 Agosto, 2014 at 12:52
Grite SPOOOOOOOORTING, MAx…
Não vai tirar mais nada dali… é um poço sumidouro.
Eu já estou vacinado….
não vale a pena retorquir… só gritar Spooooooooting! para cima dele! O nosso clube ganha mais com isso!!!
29 Agosto, 2014 at 13:34
SSSSSSSSSSSPPPPPPPPPPPPPPOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRTTTTTTTTTIIIIIIIIIIIIIIIIINNNNNNNNNNNNNNNNGGGGGGGGGGGGGG…!!!!!!!!!
29 Agosto, 2014 at 13:53
Ah pois é 😉
SPOoooooRtinGgggggg
:))
29 Agosto, 2014 at 14:11
É pro riga, MAX!
Só assim é que o Sporting ganha (cortesia do barbosa!)
HEHEHEEH
29 Agosto, 2014 at 11:25
A sério, Riga. Nem com os timings e com os sucessivos ataques percebes que isto está para além da tua teoria da normalização. É real, Riga. Vem de todos os lados. Tenho pena que não faças uma análise profunda aos casos, como costumas fazer por exemplo relativamente a equipas e a jogadores que nem eu sei quem são. Mas sabes o que te digo? Oxalá fossem tudo macacos da nossa cabeça. Custava muito menos.
Disse que o William ia definitivamente embora, ou hoje, ou sábado. Dito e feito. Às tantas amanhã será o Adrien a ir para o Mónaco também. Meanwhile, Bebé, perdão, Tiago, rocks. Aposto numa candeialização em três tempos, sem o tipo dar por nada. Mas o Nani é que deu o passo atrás.
29 Agosto, 2014 at 11:33
diogo eu não compro essa de que toda a gente: imprensa, árbitros, empresários, fundos, fifa, UEFA, e sei la quem mais( talvez, o coelhinho da pascoa e o pai natal) se reuniram todos num bunker ultra mega secreto algures para ai na Sibéria(com o alto patrocinio do yeti) para alinhavar uma estratégia de conquistar o universo e para ver se a coisa tinha pernas para andar decidiram lixar o Sporting.
e de que tudo o que venha na imprensa é falso, desde que seja mau, já que se for bom ai já é verdadeiro.
29 Agosto, 2014 at 11:36
SPORRRRRRRRTTTTTTTIIIIIIINNNNNNNNNNGGGGGGGG
29 Agosto, 2014 at 11:40
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
29 Agosto, 2014 at 11:48
Para ti o mundo do futebol é sinónimo de transparência, equilíbrio e honestidade, não é?
29 Agosto, 2014 at 11:50
não digo que o seja, mas não acredito em teorias da conspiração e “calimerice” de que os outros são todos maus e querem nos lixar.
29 Agosto, 2014 at 11:55
Ó riga…é claro que no meio de tanta coisa contra nós…
lá vem uma ou outra a nosso favor, nem que seja para ganhar folego para nos lixarem a seguir…
Caramba, mas o Riga não tem olhos na cara…?
SL
29 Agosto, 2014 at 11:56
Riga
Olha, eu acredito mais em conspirações do que em p#t#s e envelopes.
Portugal é pequenino, demasiado pequenino para 3 grandes.
Depois cada um mexe as suas peças.
Eu e tu, podemos tentar ler nas entrelinhas, claro por vezes interpretando mal, ou então acreditar piamente em coincidências.
29 Agosto, 2014 at 12:13
SPORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTINGGGGGGGGGGGGGGGGGGG!!!!!!!!!!!!
29 Agosto, 2014 at 11:55
Riga, concordo contigo quanto à teoria da ‘agenda mediática contra o Sporting’. Ela não existe, ou pelo menos, não como todos a fazemos.
Mas se isto de ser Sportinguista já de si é ser bipolar, então é normal fazermos dela um bicho papão.
Porque o problema existe e é real. O tratamento dado à maior potência desportiva nacional é completamente diferente aquele dado aos outros dois. Uma análise superficial diz-te isso claramente.
Porque é diferente? Porque perdemos o nosso lugar nos pontos de decisão, já não temos opinion-makers, o jornal que era suposto ser verde (Record) é do mais primário e anti-verde que já vi. Até A Bola consegue ser mais isento. Mas de todos o melhor em termos de isenção é mesmo O Jogo, mas que é jornal que não consigo comprar, mesmo tendo colegas de faculdade a trabalhar lá (e a recibos, como em todo o lado), eu vejo o jornal e penso logo fêcêpê…
Depois, tens de perceber onde estamos: Esta é a Tasca do Cherba. Um antro de Sportinguismo, um dos melhores opinion-makers do bem-estar do leão. Não duvido que noutros blogues de cor verde não encontres ideias completamente contrárias, em que tudo vai mal e que as notícias/rumores saídos nos pasquins são 100% verdadeiros.
Nós seres humanos emprenhamos pelos ouvidos (ou pelos olhos) e cada um se identifica mais com um lado da barricada ou outro (brunetes e godinhistas, ou seguidistas e croquetes, na tua linguagem). Mas lado só há um: o do Sporting e mais nenhum!
E ser do Sporting é isso mesmo, ser irracional e não tentar ver as coisas a régua e esquadro. Lembras-te do rumor de que o Nani viria para o Sporting? O meu lado racional, seria igual a ti: isso é impossível, o gajo nunca aceitaria dar um ‘passo atrás’. Mas o meu lado de adepto, de crente, me dizia: ai vem ele! Dar um passo atrás para depois dar dois em frente! Somos outra vez os maiores!
Eu vivi isto de ser Sporting na ‘seca’ dos 18. Tu também, calculo. E todos os anos havia motivo de gozo dos colegas e afins com a célebre frase que todos os Sportinguistas diziam esfregando as mãos: “Para o ano é que é!”.
Sugiro que sigas essa máxima, que acredites mais e que penses e reflictas menos 🙂
29 Agosto, 2014 at 12:01
Bino
em relação aos jornais, apenas não compro a ideia de que quando as noticias interessam e são boas são tidas como verdadeiras e as outras são inventadas.
para mim todas as noticias, mesmo as que futuramente se revelam falsos alarmes, têm algo de verdadeiro.
quanto ao racional/ irracional, este ultimo traz um problema, deixas de pensar com a cabeça e estas sujeito a cometer muitos mais erros.
29 Agosto, 2014 at 12:01
e o ser mais racional não implica que não acredite, eu posso acreditar, mas analiso melhor as coisas.
29 Agosto, 2014 at 12:06
Então como explicas que um jornal publique, no mesmo dia, 2 notícias antagónicas???
O facto é este, e nem tu vais ousar desmentir: a imprensa hoje NãO tem como objectivo informar, mas sim formar opinião!!
29 Agosto, 2014 at 12:08
nuno, quais noticias?
29 Agosto, 2014 at 12:08
Grita forretinha! SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
29 Agosto, 2014 at 12:13
A Bola, por exemplo, publicou uma notícia de que um jogador assinara por X, e umas horas depois, tinha ido paraY.
OU então o tipo que “queria o Benfica”, mas que afinal não quis
29 Agosto, 2014 at 12:14
Nuno….SPOOOOORRRRRRRRRRRRTTTTTTTTTTTINGGGGGGGGGGGGG!!!!!
29 Agosto, 2014 at 12:18
ah tas a falar do leroy fer e do hernandez?
um é um jogadores fetiche do jesus, há anos que o querem contratar e acredito que tenha existido proposta, mas quando la chegaram já ele estava em Inglaterra.
quanto ao outro eles podem ter tentado contratar e feito proposta, mas em italia existe uma espécie de corporativismo entre os clubes(dai os empréstimos e vendas entre os grandes clubes e a partilha de jogadores), de forma ao dinheiro não sair muito de la, e bastou aparecer o milao a inflacionar o negocio que o benfica desistiu e o jogador acabou vendido pelo tal preço que foi inflacionado , mas par aum campeonato melhor.
29 Agosto, 2014 at 12:29
Sabes Riga, como tu questionas tudo no que toca à gestão do Sporting, eu também questiono tudo no que toca à comunicação social. Infelizmente não parecem, não querem, e nem sequer são sérios.
Também não partilho de um ideal de que o mundo está contra nós, nem que tudo o que é escrito é falso, mas que existe uma agenda editorial, isso é por demais evidente. E não é só no caso do Sporting: existe, até com notícias de política, e que influenciam a opinião da sociedade sobre diversos temas.
29 Agosto, 2014 at 12:33
“…e o ser mais racional não implica que não acredite, eu posso acreditar, mas analiso melhor as coisas …”
Riga, cada um tem “o seu ego”
Nalguns, ele torna-se enorme… “à custa de ser muito regado…”
É claro que com tanta rega (riga)…corre-se sempre o risco de “meter água”…
A minha opinião é mesmo essa…:
O Riga “rega” demasiado seu ego…ele cresce tanto que às vezes extravasa…
Claro que o risco de “se espalhar” cresce… quando diverge na linguagem…
Mas pronto, tudo bem…já vi que não tem remédio…siga a rusga (ou a risga…)…!!
SL
29 Agosto, 2014 at 12:36
caro max
não é ego, muitas vezes são conhecimentos mesmo
29 Agosto, 2014 at 12:48
Spoooooooooorting!!!
29 Agosto, 2014 at 12:49
Max… grite SPOOOOOOOOORTING!
Não perca tempo…
Scream is money (para o pavilhão!)
29 Agosto, 2014 at 13:46
Mas o que iisso do fetiche tem a ver?
Um jornal, com responsabilidades, coloca na rua notícias falsas. Nada a dizer?
29 Agosto, 2014 at 13:49
noticias falsas? mas não houve interesse nos jogadores?
29 Agosto, 2014 at 14:14
tu às vezes…
o jogador estava contratado!!!!!!!
Não é hipótese hipotética!!!!!
Quantas vezes isso não aconteceu?????
O caso do hernandez, olha, chama de liberdade poética.
Mas não me respondeste: a imprensa hoje, informa ou forma opinião? E qual deveria ser o seu papel?
Não te incomoda enquanto cidadão que a CS seja o que é hoje?
29 Agosto, 2014 at 14:16
não me faz diferença nenhuma, a imprensa tem as duas funções . dar informações e exprimir opiniões e eu acrescentaria uma terceira. ajudar a formar opiniões de forma consciente e realmente informada
29 Agosto, 2014 at 14:22
Lamento discordar. Mas opiniões são opiniões.
Tu gostas do país onde um tipo passa uns meses a fazer fretes em jornais, e depois salta para assessor ou secretário de estado, eu prefiro imprensa 100% independente.
29 Agosto, 2014 at 14:25
imprensa 100% independente não existe em lado nenhum do mundo
29 Agosto, 2014 at 12:02
Riga, não devemos generalizar. Mas são demasiadas situações.
Olha, hoje no rascord, “bebe diz que vir para o benfica não é passo atrás”.
Como quem diz (pelo realce dado): “ontem o ronaldo deixou claro que nani vir para o Sporting foi passo atrás”.
Interpretamos isto como quisermos. Mas são demasiadas merdas ao longo do tempo e às tantas … é como o Pedro e o lobo.
29 Agosto, 2014 at 12:05
Miguel
já referi varias vezes uma reportagem que a Sporttv fez há uns 2 ou 3 meses sobre a historia do Bebe.
ele é benfiquista e o sonho dele sempre foi jogar ali, por isso acredito que para ele não seja um passo atras.
e ainda por cima está muito mais perto da família e dos amigos( e pode ir a casa do gaiato as vezes que quiser) ali do que em manchester.
29 Agosto, 2014 at 12:07
SPOOOOOTTTIINNNNNNNNNNNNGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG!!!!!!!!!!
(Miguel e ilustres restantes tasqueiros…vá lá…já não sabem que no que toca à CS não vale a pena??!?)
29 Agosto, 2014 at 12:09
ESTE POST É PARA MOTIVAR, CARALHO! PARA UNIR! PARA FECHAR O GRUPO!
SENDO CURTO E GROSSO, A DOIS DIAS DE UM DÉRBI, QUEM NÃO É DO GRUPO PODE IR FAZER SALTOS DE CU PARA A PILA!
SIM, ESTOU LOUCO E TODOS SÃO POTENCIAIS INIMIGOS! QUE SE FODA! SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
29 Agosto, 2014 at 12:18
Claro que sim. O Nani tb é do Sporting e não foi um passo atrás.
Mas o realce ontem foi nesse sentido … e hoje não.
29 Agosto, 2014 at 12:19
Riga o Nani também é Sportinguista e certamente para ele também não foi um passo atrás, se não não teria aceite regressar.
29 Agosto, 2014 at 12:20
eu também dou um passo atrás quando quero ganhar balanço! É REBENTAR COM ELES, NANI!
29 Agosto, 2014 at 12:23
NANI NANI NANI
SSSSSSSPPPPPOOOOORRRRTTTTIIIINNNNG
29 Agosto, 2014 at 12:29
Cherba se conseguires unir o grupo parabens. Se pensas que com estes posts consegues unir o grupo ou motivar alguma coisa excelente. O importante e achares isso
E concordo com o Riga. Tb n acredito nas mega hiper conspiracoes.
UM abc para a malta sportinguista deste foro e que se continue a discutir com elevacao. E isso q pede o Cherba apesar de eles as vezes tb exagerar um pouco
29 Agosto, 2014 at 12:38
portanto, depois de assinares como Elias, assinas com este nick. Tem vergonha na cara e não me faças perder tempo.
29 Agosto, 2014 at 12:43
Quem é que assinou como Elias oh Cherba?!
Só para esclarecer…
29 Agosto, 2014 at 12:44
Eu vejo o CR7 dar três passos atrás e um ao lado antes de abrir as pernas a 22,5º antes de mandar as bujas deles e não vejo o Real a reclamar!
29 Agosto, 2014 at 12:48
Ricardo…olha para os Nicks e vê se adivinhas…LoLoL!
29 Agosto, 2014 at 12:58
Saltos de cu para a pila! Priceless!
29 Agosto, 2014 at 12:59
Pois… a minha confusão é essa mesmo!
Um é SlimRojo… ou outro é Rigaboss!
Tou obviamente confuso…. 😛
29 Agosto, 2014 at 13:50
o gajo que agora assina como SlimRojo (não tem nada a ver com o riga)
29 Agosto, 2014 at 15:33
Sim ELIAS07 that’s me. (conspiracoes, fantasmas, todos contra NOS, here we go again) Gosto de vir ca criticar de forma positiva e de forma negativa quando n concordo ou n gosto ( faço isto mais vezes isto q concordar de forma positiva). Entro com varios nicks. Nao tenho paciencia para estar a registrar Nicks.
Cherba tens o merito de construir isto mas enquanto tiveres o blogue vou-te continuar a criticar para o bem e para o mal. Seja com este nick ou com outros. nao queres?!?!? N facas um blogue. ou entao pede nick registrados. Abracos
31 Agosto, 2014 at 3:28
Então e o Nani, não fica mais perto de casa, da familia e dos amigos do que em Inglaterra? Ou estou enganado e o rapaz é inglês e nem sequer é Sportinguista tal como o outro é lampião!
29 Agosto, 2014 at 12:48
Miguel…
Era giro recuperar a reacção do bebé logo a saber que vinha para a luz….
Eh pá… era muito giro!
29 Agosto, 2014 at 13:02
Tens aí a reacção do Bebé quando joga no verdinho do estádio das galinhas.
https://www.youtube.com/watch?v=sHyeRiIEK0M
0:52 – made my day
29 Agosto, 2014 at 14:02
O riga é o Godinho Lopes.
29 Agosto, 2014 at 14:09
Correcçao: O Yeti não vive na Sibéria
29 Agosto, 2014 at 12:24
SPOOOOOOOOOORTING ALLEEEZZZ!!!
29 Agosto, 2014 at 11:28
SPORTIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIING!
29 Agosto, 2014 at 11:40
Sportiiiiiinnnnnnggggggg!!!!!
29 Agosto, 2014 at 11:56
SSSPPPOOOOOOOOOOOOORRRRRTTTTIIIIIINGGGGGGGGGGGGGGG!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
29 Agosto, 2014 at 12:04
Sportinggggggggg
29 Agosto, 2014 at 12:21
SSSSSSPPPPOOOORRRRRRRRTTTTTTTIIIIIIINNNNNNNNNGGGGGG CCCRRRLLLLHHHHOOOO
29 Agosto, 2014 at 12:27
CRLHO?
CRRLHO?
CARRILLO?
CARRALHO?
🙂
29 Agosto, 2014 at 12:30
So podes comprar uma vogal 😀
29 Agosto, 2014 at 12:41
Ahhhh…
Ruth Rita… esse icone de sensualidade… dos anos 80/90!
29 Agosto, 2014 at 12:59
Ahahahah Roda da Sorte era fixe man
29 Agosto, 2014 at 12:24
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
29 Agosto, 2014 at 12:41
Vês!
Não custa nada… (quer dizer… o Barbosa… 😈 )
29 Agosto, 2014 at 13:26
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING.
29 Agosto, 2014 at 14:14
Épá, este Riga é tudo menos um boss … A sério que paciencia para aturar este “cromo”. Quais teorias da conspiração? É a VERDADE DOS FACTOS!!! Vale tudo para nos atacar e desmoralizar, agora até domingo levamos com a renovacao do Cedric, com a saída do William e ainda com a licença de trabalho do Rojo, que põe em causa o dinheiro a receber do ManUtd. Chega?
29 Agosto, 2014 at 14:21
lol a serio? coitadinhos dos meninos que ficam desmoralizados e tristes com as noticias dos mauzões dos jornais.
vao ficar com insónias, e borrar-se todos com isso
nem são profissionais nem nada e são ultra influenciáveis com o que leem
29 Agosto, 2014 at 18:36
Nem vales um ‘print scream’…
29 Agosto, 2014 at 18:36
SSSSSSPPPPPPPOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRTTTTTTIIIIIIIINNNNNNGGGGG
29 Agosto, 2014 at 18:37
mais valho comentários de filhos de uma vaca sarnenta, cabroes do caralho filhos de uma égua como tu
29 Agosto, 2014 at 11:15
Spooooooooooooooorrrtttttiiiinnnnnnggggggggggggggggg
29 Agosto, 2014 at 11:49
1- este post saiu no dia certo, eu é que ainda estava a dormir às 6h30 e escrevi “amanhã”
2- é pena que te tenha passado ao lado o objectivo do post
3- grita SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!! grita, caralho, até sentires a cabeça prestes a explodir!
29 Agosto, 2014 at 11:12
Os nossos adversários dizem-me que é um Paulo Fonseca.
Ainda não tenho argumentos a favor ou contra.
É o meu treinador.
29 Agosto, 2014 at 12:03
É que não tem mesmo nadinha a ver 🙂
29 Agosto, 2014 at 12:32
Paulo Fonseca? Isso é que não é de certeza! Onde é que está o sotaque do bairro, e… Não creio que o MS diga a 2 dias da viagem a Gelsenkirchen que estaremos prontos para uma viagem desgastante a casa do Borussia de Estugarda 😉
29 Agosto, 2014 at 11:14
O mais importante neste ponto:
É o nosso treinador.
29 Agosto, 2014 at 11:15
E sim, confio plenamente nas suas capacidades.
29 Agosto, 2014 at 11:15
Marco, eu confio tem ti!!
(e quem mais confiar no Marco, seja ou não comentador frequente, que o diga também!)
29 Agosto, 2014 at 13:47
Eu confio
29 Agosto, 2014 at 11:17
In Marco we trust!!!
(Vamos lá ver essa situação do sr. Shikabala com olhos de ver oh Marco… e sem sound bites, já agora!)
29 Agosto, 2014 at 12:21
u spik da trut. 😀
29 Agosto, 2014 at 13:27
trut…
truta…
truta salmonada…
peixe nacional…
fora com o salmão da Noruega e do Chile…
29 Agosto, 2014 at 11:18
Cherba, tenho 100% de certeza que o Marco também passará por aqui. E não podia ser mais importante este teu texto. Está aqui tudo e a confiança que o Marco precisa de sentir também do nosso lado. Eu confio no Marco. É o meu treinador e, se não for ele, não vejo mais nenhum. Tão simples como isto.
Marco, deixa-me que te diga também outra coisa: neste momento, não somos inferiores ao Benfica. Vamos sem medo, sem pressão, e pelo Sporting. Jogar tudo o que sabemos. Muita força.
29 Agosto, 2014 at 11:41
Já lá vai o tempo em que tínhamos 4 treinadores no “quadro”…
29 Agosto, 2014 at 11:50
Umas vezes passa … outras não …
Mas este acaba por chegar-lhe. 🙂
29 Agosto, 2014 at 13:28
Exactamente, se ele não passar outros passam e logo lhe passarão o post… Fdx, tou passado com esta merda toda…
29 Agosto, 2014 at 11:19
Tenho algumas reservas que penso vou tirar a limpo com o jogo na Luz, independentemente do resultado.
Consegue ele por a equipa compacta a defender sem levar golos nos ultimos minutos?
Por a equipa concentrada 90 mins?
Ter contra-ataques na Luz cm deve ser?
Se for com uma mentalidade de jogar deliberadamente ao ataque na Luz cm o ano passado, parace-me uma ma escolha….
29 Agosto, 2014 at 11:49
vamos fazer um jogo do caralho!
29 Agosto, 2014 at 12:10
Por acaso (ou talvez não) também penso assim. Não sei se dará para ganhar (já tenho demasiados jogos desses em que os lamps são protegidos por alguma intervenção divina que os salva e nos deixa amargurados), mas penso que domingo iremos mostrar que as notícias manhosas da nossa morte este ano está muuuuuuuuuuuuuuuuuito exagerada.
29 Agosto, 2014 at 12:39
Se perdermos, manda-se o marco pó caralho durante as próximas duas semanas e já não presta e isto não é o Estoril…
29 Agosto, 2014 at 11:54
Fds….vais tirar a limpo na 3ª jornada da sua primeira época?!?! LoLoLoL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
29 Agosto, 2014 at 11:57
Freitas és tu?! Há não…desculpa Duque!!
29 Agosto, 2014 at 11:19
Cherba, estas tuas conversas ao ouvido das pessoas até arrepiam!!! Se eu fosse o Marco e lê-se isto, até a relva comia!!
29 Agosto, 2014 at 11:21
Um Paulo Fonseca? Por amor de deus, Marco Silva percebe de futebol, ele sabe o que está a fazer, vamos dar tempo ao tempo, tempo ao treinador, aos reforços que chegaram, à equipa, se o jogo não correr bem no domingo vou continuar a apoiar jogadores, treinador, direção, tudo, porque isto é o Sporting!
29 Agosto, 2014 at 11:31
Estou contigo André.
29 Agosto, 2014 at 11:21
Oi Marco…
Eu queria também dizer-te que acredito no teu trabalho…
Ahhh… e antes que me esqueça, deixa-me dizer-te também…que acredito que iremos ganhar no galinheiro…
Mas olha…mesmoq que isso eventualmente possa não acontecer (é que “isto” do futebol não é o somatório de 1+1 = a 2…como bem sabes “há muitas variantes” e algumas bem “engalinhadas”…), ficas já a saber que eu…
Não te vou virar as costas…vou estar contigo (e com a equipa…) nos bons (que serão a maioria…), mas também nos maus momentos (que serão apenas momentos episódicos…)…
E já agora deixa-me apenas lembrar-te mais uma coisa…:
Se eventualmente “as coisas” não acontecerem como todos desejamos…vais ter alguns que se dizem sportinguistas a chamar-te “coisas” não muito bonitas nem aceitáveis…vais ter de os desculpar…
são como as ondas do mar…”eles vão e vêm” sem terem vontade própria, “mas empurrados pela maré e influenciados pela lua…”
Mas olha é a nossa sina…: temos de apanhar com esses e com todos os outros…aqueles que deliberadamente nunca serão dos nossos…!!
Sporting Sempre…!!
O nosso destino é a vitória…!!
SL
29 Agosto, 2014 at 11:21
Gosto e concordo.
Eu acredito agora como acredito sempre.
Cherba, não te enganes, o jogo é só no domingo.
29 Agosto, 2014 at 11:50
é do entusiasmo a escrever 🙂
29 Agosto, 2014 at 11:24
Mais que confio em ti Marco, tenho a dizer “nós acreditamos em VOCÊS”
29 Agosto, 2014 at 11:26
Até prova em contrário estou com o Marco até ao fim!
Ainda é cedo para tirar conclusões!
Off-Topic:
José Pina
“Mais uma vez o jornal A Bola muito bem com o Cristiano Ronaldo. Mostra que é um jornal institucional. O Record tem na capa o Garay ao telefone a falar do benfica. Carrega Manha!”
29 Agosto, 2014 at 12:04
Grande Pina!
29 Agosto, 2014 at 12:33
Bom nick! 🙂
29 Agosto, 2014 at 11:27
Eu também acredito neste Jovem e sinceramente não vejo melhor para o lugar dele neste momento. Força SPORTING!!!
EU ACREDITO!!!!!!!!!!!
29 Agosto, 2014 at 11:35
Eu acredito no Marco e acredito sempre no Sporting!!!!
Acredito tanto que vou levar o meu puto a Londres ver o jogo com o Chelsea:) Já agora se açguém me souber responder, qual é o melhor aeropoto para seguir directo para o estádio? Heathrow ou Gatwick?
Obrigado!
29 Agosto, 2014 at 11:36
desculpem a minha dislexia:)
alguém / aeroporto…
29 Agosto, 2014 at 12:25
Heathrow é mais perto e tem serviço de metro. Em contrapartida é muito mais caro viajar para lá do que para Gatwick ou Stansted.
29 Agosto, 2014 at 12:25
Diria heathrow. Tens linha de metro pro centro de londres.
29 Agosto, 2014 at 13:03
Obrigado pelas dicas Hugo e Phill!
29 Agosto, 2014 at 13:07
Stansted fica longe como o caralho, mas os bilhetes de avião (ida e volta) devem ficar por 70€/cabeça (uma criança deve pagar menos). Além disso, tem ligação de comboio a Londres (se bem me lembro, uma horita de viagem). Se comprares os bilhetes com antecedência fica-te mais barato também.
29 Agosto, 2014 at 14:34
Boa, vou ver isso:)
29 Agosto, 2014 at 11:36
Clap clap clap.
29 Agosto, 2014 at 11:40
E claro que confio no Marco. Temos que abordar o derby com confiança mas sem sobranceria. Custa-me ver tantos Sportinguistas sempre com receio do que possa acontecer no derby. Fdx mas somos o Sporting ou não? Neste momento, temos melhor equipa que o rival, logo, temos boas hipóteses para sairmos vencedores da etar. É assim que temos que pensar e espero que consigamos demonstrar em campo isso.
29 Agosto, 2014 at 11:41
Quando o Mourinho foi para o Chelsea a primeira vez, também disse que antes de ele entrar no clube todos adorávam o Chelsea… e a explicação foi simples “porque não ganhava” e é assim que nos querem adorar! Mas vão ter que tremer e muito porque estamos em crescendo e não há espaço para faltas de profissionalismo e desleixo! Acredito profundamente que podemos ser cada vez mais fortes e melhore! Não sei o que é que vamos ganhar, ou se ganharemos até, mas sei que seremos cada vez maiores! Somos Sporting e tenho um enorme orgulho em pertencer a este clube!
29 Agosto, 2014 at 11:41
Ò Marco, eu sou moçambicano e vivo na Arábia Saudita, torço por ti aqui no deserto pq o teu sucesso é o do Sporting e por consequência a minha felicidade.
Manda tudo po caralho e faz o teu trabalho e doa a quem doer tu tens que saber que o caminho do Sporting é vencer para alegrar milhões de adeptos espalhados por este mundo fora.
O DERBY? É mais um jogo que vale 3 pontos, mas estes 3 pontos vem com uma grandessissima carga anímica para nós adeptos, para equipa e cria extrema azia dos encarnados desta vida, por isso na lixeira É PARA GANHAR E MAI NADA!
29 Agosto, 2014 at 12:23
coca-cola?
29 Agosto, 2014 at 11:42
náo devia precisar de dizer se confio ou nao!esta implicito,nao fosse ele o treinador do SCP.:)
Alem de que nem s percebe o pq de tanta duvida,q foi q ele fez de mal nos 2 jogos oficiais?ate considero que no geral q trbalhou mt bem nao sou em termos da escolha da equipa como substituiçoes,nuances tacticas qdo teve de o fazer!
deixem estas preopcoupaçoes para quem vive e ganha á custa disto.
Eu dou-lhes a importancia que mereçem…naturalemnte nenhuma.
Força aí Marco estou e estamos ctg.
Sei que nos vais dar mtas alegrias por mts e bons anos!
SPOOOOOOORTING!!!
e domingo a vitoria é nossa!
SL
29 Agosto, 2014 at 11:43
EU CONFIO 😉
29 Agosto, 2014 at 11:43
Apesar de não ter gostado dos últimos jogos do Sporting C.P., eu acredito no Marco Silva. É preciso lembrar que tb o ano passado, o clube campeão, tb começou mal e o mais importante é acabar bem.
Acho o Marco Silva um treinador competente, que ainda está a conhecer os cantos à casa, a adaptar-se a uma nova realidade e se Deus quiser com uma vitória na lixeira a ter o “boost” necessário para o resto do campeonato.
Força Marco, tens mais de 3M de Sportinguistas ao teu lado, vence por nós e mostra o dedo do meio aos fdp que te metem para baixo e por consequente a nossa Equipa!
29 Agosto, 2014 at 11:43
Oh Marco, se andas por aqui…
Eh pá, não emprenhes pelos ouvidos!
Mete o Shika nos convocados, pá!
29 Agosto, 2014 at 11:52
Quando o Marco se for embora talvez o 3º treinador da “era” Shikabala aposte no gajo…neste momento à frente dele tem Nani, Carrillo, Mané e…Capel. Talvez possa estar à frente do Heldon.lol
Mas continuo a dizer com 2 treinadores que é unânime que são bons, penso eu, Shikabala, 15 minutos oficiais, deve querer dizer qualquer coisa…
29 Agosto, 2014 at 12:00
Que redonda falácia está aí, Jones. Permite-me desconstruí-la, SFF!
A mim quer dizer que na 1ª época ele não tinha preparação física pois esteve muito tempo parado.
A mim quer dizer que não foi integrado da melhor forma (Convocá-lo e ficar de fora… convocá-lo e deixá-lo no banco… convocá-lo, pô-lo a aquecer com o Nacional na Madeira e nem o fazer entrar… e colocar a jogar 15 minutos no último jogo em casa… Sim, diz-me muito!)
Esta época… depois dum primeiro (meio) jogo com os Açores… pumba… banco na Taça de Honra (nem um Minuto)… Jogo no Egipto, pumba, substituido… Arranque da época, nem convocado é…
Claro… se há gajo que pode mostrar o que vale sem um mínimo de apostas nele, faz favor, indica-me um que seja… (O “Manel” do Carnide não conta que esse é ficção!)…
29 Agosto, 2014 at 12:08
Boa desconstrução 😉
Mas permite-me voltar ao “cerne” da questão, Leonardo Jardim, bom treinador? Marco Silva, idem?
Não apostam nele…nem para o banco. Das 2 uma, ou houve um erro de casting, ou não sabem integrar jogadores…é possível.
Quanto à qualidade, não vou falar de cor, nem fazer juízos de valor, porque ainda não vi nada de mal, nem de bom…
Agora, como qualquer um de nós, espero que ele seja um jogador do caralho, e que se for preciso o obriguem a comer cozido à portuguesa e o inscrevam num rancho, e em torneios da malha para se adaptar!
29 Agosto, 2014 at 12:21
mas a minha questão é mesmo essa, Jones…
Não dá para vislumbrar além duns lampejos que lhe vi com o Estoril a época passada (15 minutos, valem o que valem… mas eu lembro-me dos bruás da bancada quando pegava na bola… ele mexe com o jogo) e um bom jogo com os Açores. Depois, não teve continuidade… só soluços.
Eu estou convencido que está ali, depois de nani, o gajo que tecnicamente é mais evoluído e que mexe com o jogo. Se ele tivesse 20% das hipóteses do carrillo, meu caro… nem estávamos aqui a ter esta conversa.
Está a trabalhar-se mal a integração do homem… Não digo que ele não seja responsável por isso… eu queria era perceber o porque. Mas a parte visível na não aposta está do lado do Marco…
29 Agosto, 2014 at 11:47
eu até ando com um nervoso miudinho … mas tenho uma fé do caraças no mister e neste SPORTING … vamos a eles e só não vou ao galinheiro ” porque muito que custe ..lá em casa nao damos dinheiro a lampiursos, ladrões ….reis dos pneus e afins … estou com fé que este ano ” matamos o borrego ” SPORTTTTTTTTTTTTTTTINNG
29 Agosto, 2014 at 11:48
OH ricardo o shuka taticamente é zero pah … ainda não percebeste !!!! desculpa mas é o que eu acho
29 Agosto, 2014 at 11:52
Responde-me só isto:
Viste o jogo com a selecção dos Açores?
Achaste-o tacticamente “zero” ou aquilo foi sorte?
29 Agosto, 2014 at 11:59
vi desculpa mas acho que o gaijo é tecnicamente bom mas taticamente mau … desculpa opiniões … posso dar a mão a palmatoria se me enganar …mas acho estranho 2 treinadores e nenhum apostar nele !!!!!!! é muito individualista … opiniões Ricardo …
29 Agosto, 2014 at 12:01
Portanto, viste o jogo e mantens que tacticamente o gajo foi zero?
É isso?
29 Agosto, 2014 at 12:03
portanto Ricardo 🙂 secalhar nao percebo nada de bola !!!!!! mas sim não gostei desculpa lá são gostos …no entanto vejo os jogos da B e sou maluca pelo gauld …
29 Agosto, 2014 at 12:16
Espera lá… mas não gostaste porque?
É que eu, curiosamente, gostei, e muito, do que lhe vi nesse jogo…
Só queria que me explicasses o que não gostaste nesse jogo… senão, vou achar que é apenas embirração com o gajo. O que, convenhamos, não é tacticamente questionável, Bela…
29 Agosto, 2014 at 12:26
Também gostei, até o vi a recuperar bolas no nosso meio campo…. mas se calhar foi só na minha tv que deu isso, e mais, para quem dizia que era fusso não vi nada disso, mesmo no ultimo jogo do ano passado viu-se que gosta de jogar ao primeiro toque.
29 Agosto, 2014 at 12:36
Ora vês… era aí que eu queria chegar!
Atenção, a parte tactica dele não acabou ai, nesse jogo… Eu vi-o “n” vezes apoiar o defesa, ir lá atrás… coisa que supostamente, ele, como anarca táctico, não faria… além disso, agitou o jogo e marcou um golo.
É isto que me chateia não ter havido continuidade no seu jogo…
Que gajo não sendo aposta contínua ganha moral para jogar nestes termos?? Ainda mais um gajo que vem duma cultura diferente, tão diferente, num pais completamente diferente?! Nenhum!
Viste exactamente o mesmo jogo que eu vi… era aqui que eu queria perceber que jogo a Bela viu.
29 Agosto, 2014 at 13:22
Ricardo, se queres te diga eu acho que o que está a impedir o Shikobola de ter uma oportunidade é´o facto de o nosso treinador precisar de jogadores que pressionem muito. Acho que tem sido essa a principal razão da aposta no A.Martins: pressiona e recupera muitas bolas.
Mas acredito que ainda não se desistiu do Shika…
Há que ter fé.
29 Agosto, 2014 at 12:01
A questão dos dois treinadores foi desconstruída mais acima na resposta ao Jones. Se quiseres ler…
29 Agosto, 2014 at 12:03
vou ler agora mesmo …gosto de aprender !!!!!!
29 Agosto, 2014 at 12:06
ricardo não te chateies com a gente … não temos a mesma opinião em relação ao shika que tu …mas temos o mesmo amor ao SPORTING que tu …eu aposto que o shika vai jogar os jogos todos da taça da liga …..e quem sabe !!!!!!!pode nos surpreender
29 Agosto, 2014 at 12:14
A minha questão é se a opinião é fundamentada e com base em que?
Eu só queria que me respondesses se achaste que o Shika não esteve bem tacticamente nesse jogo (que foi o jogo em que jogou mais minutos esta época) e porque…
Longe de mim chatear-me… só quero é perceber o fundamento da vossa opinião.
29 Agosto, 2014 at 12:12
Eu não estou a ensinar nada… apenas me referi a factos, bela!
29 Agosto, 2014 at 12:13
sim eu sei e todos podemos ensinar algo … eu tambem acho que ele teve pouca oportunidades por isso acho que nos jogos da taça da liga pode e deve jogar !!!! vais ver que o marco o poe a jogar !!!! 🙂 na boa !!!!!!
29 Agosto, 2014 at 12:23
Ainda não me respondeste o que achaste do gajo tacticamente no jogo dos Açores…
Eu não me esqueci!
Quero ver-te a descalçar essa bota… vá!
🙂
29 Agosto, 2014 at 12:39
Ricardo…se o melhor exemplo da sua grandeza táctica é contra uma equipa dos Açores (Que nem sequer é uma ilha de onde vêm grandes jogadores) que nunca jogou junta…enfim…
Mas eu nem acho que o problema seja só táctico…acho que ele tem a mentalidade do Quaresma tendo apenas metade dos pezinhos do Quaresma….basicamente é o que acho…
29 Agosto, 2014 at 13:50
Sampaio olha que com essa pressão toda entalas a belinha…. pressão alta o adversário nem passa do meio campo 😉
29 Agosto, 2014 at 14:18
Malevita…
Eu já tenho uma bela para pressionar… 😀
A questão aqui é “freitalobianamente” falando…
A paixão aqui é só com o futebol… 🙂
29 Agosto, 2014 at 11:49
shika … não shuka !!!! 🙂
29 Agosto, 2014 at 12:27
Se calhar o problema passa por aí, por o Shika não shukar nada.
29 Agosto, 2014 at 12:32
Ele não pode comer carne de porca, Hugo…
29 Agosto, 2014 at 12:44
Que se vire para as bacas.
29 Agosto, 2014 at 13:51
Mas pode comer pitas? 😉
(shoarmas)
29 Agosto, 2014 at 14:19
Poder pode… mas ainda se lixa.
29 Agosto, 2014 at 11:49
Temos treinador, temos líder, temos equipa… o ruído exterior só pode servir para nos unir, a nós adeptos, mas sobretudo para a equipa. Tenho a certeza que o MS utiliza estas situações para motivar o grupo e colocar o focus bem centrado no objetivo coletivo de mostrar quem é o SPORTING. Independentemente do que possa acontecer no domingo, e eu acredito mesmo que podemos ser felizes nesse dia, caso as coisas não corram como esperamos, olharei para ti com a mesma confiança e com a certeza que seremos candidatos ao título. Claro que uma vitória nos afirma como tal, e deixa aquele clube numa profunda depressão… Que a sorte esteja conosco e se te sentires sozinho, não te esqueças que milhões de leões caminham a teu lado…
29 Agosto, 2014 at 11:50
É mesmo isto Marco!
Estamos contigo e eu estarei lá a torcer pelo nosso SPORTINGGGGGGGGGG!!!!
Para cima deles!!!!!!!!!!!!!!
29 Agosto, 2014 at 11:51
Excelente prosa! No Sábado, após o jogo, li aqui coisas que me repugnaram imenso. Sportinguistas que atiraram a NOSSA camisola ao chão e que a calcaram para depois lhe pegarem fogo. Não me esquecerei dos tasqueiros em causa. Muitos deles perderam credibilidade no seu opinar. Essa constatação fez-me ficar mais «distante» da tasca. Pois prefiro pensar que não existem sportinguistas desses. Prefiro sofrer sozinho. Prefiro exultar o meu amor ao clube para os meus botões.
29 Agosto, 2014 at 11:53
Tu ficaste lixado é porque não houve forrobodó de despedida de solteiro, isso sim. 😀
29 Agosto, 2014 at 11:57
Achas mesmo Ric?! Volto a repetir o que disse no Sábado assim que terminou o jogo: quando o SCP marcou, gritei “Chupai!!! Chupa Pedro Henriques! Chupa Miguel Prates! Ide pó caralho cabeçudos da bola!”
29 Agosto, 2014 at 12:03
Estava na brinca, DeFran…
Eh pá, que eu saiba esses gajos não andam aqui!
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa… e vice-versa!
Já devias saber que há coisas aqui neste espaço que não são para levar minimamente a sério!
29 Agosto, 2014 at 13:44
“Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa… e vice-versa!”
Ó homem, tu pára de beber saké…
29 Agosto, 2014 at 14:20
“baixou” o jardel que há em mim…
29 Agosto, 2014 at 11:53
Alguns preferem ter um lunático analfabeto no banco a orientar a equipa, Outros preferen um estilo de treinador à Christoph Daum. O marmanjo que inalava umas gramitas de coca para orientar uma equipa. Tenho a sensação que temos uma versão basca desse famoso treinador alemão a treinar o Elefante Azul.
29 Agosto, 2014 at 13:29
Listen to the drug expert … and learn
Mai nada
29 Agosto, 2014 at 11:51
Ao chegar a casa vindo de Alvalade, no sábado, escrevi aqui que não sabia se o Marco Silva tem mãozinhas para o Sporting. Escrevi-o porque como muitos não gostei de ver o Nani assumir tudo o que era livre e, por fim, o penalti. Escrevi-o porque achei as substituições desesperadas a fazer lembrar o Sporting do Sá Pinto. Escrevi-o porque saí do estádio com a sensação que acabámos por vencer com sorte, um jogo em que fomos totalmente superiores e que normalmente deveríamos golear.
Ao ver o jogo em casa, com a serenidade de quem já sabe que vamos marcar aos 92, percebi que o Marco Silva fez o que tinha a fazer. O Marco Silva percebeu que o Adrien estava com ganas para aguentar o meio campo sozinho e que o Mané, o Capel e o Tanaka iam asfixiar aquela equipa de especialistas em anti-jogo. O Marco Silva soube ter a frieza que o comum e fervoroso adepto não tem e a capacidade de ler o jogo.
Teve, sobretudo, a coragem de tirar o Nani depois de ter falhado o penalti (não por ter falhado o penalti).
Por isso, também eu afirmo: Confio em ti, Marco!
29 Agosto, 2014 at 13:26
Conclusão: Postar apenas após revisionar o jogo ….