Não se vê porque os miúdos não acreditam naquilo que estão a fazer em campo.
É muito difícil gerir expectativas numa equipa B, sim, mas isso é apenas mais uma razão para escolher criteriosamente o técnico da equipa B. Bons moços que deram uns (péssimos) chutos na bola (Abel, Barão) e que acham que isso é o suficiente para os habilitar para “treinadores principais” não são aquilo de que a equipa B precisa.
Gerir expectativas é dar oportunidades e esperar pelos resultados.
Uns têem tido mais que outros, mas não poderá ser de outra forma.
No banco também se gerem expectativas.
Lá na importância do treinador dos B, concordo que é tão ou mais importante que a A.
Tem de ser um motivador, um aperfeiçoador de talentos
Não precisa de ser bom no banco, tem é de saber trabalhar bem os miúdos (e os emprestados da A) .
É uma posição para um treinador que fique muitos anos!
Desculpa Gregor mas independentemente da motivação dos atletas em causa e da qualidade do seu treinador (posso até concordar contido, mas atenta que nesta fase da época é ridículo falares da qualidade de um treinador que para além de não saber quem tem de por a jogar, ainda tem de procurar duplicar o modelo de jogo da equipa principal em deferimento do seu), alguns comportamentos que vi neste último jogo não admissíveis de forma alguma, ainda mais para jogadores PROFISSIONAIS.
Penso que para quem viu o jogo contra o Beira-mar não é preciso referir nomes.
Atitude, caso contrário ficam na B eternamente…
Não há saídas fáceis no futebol, nem atalhos, nem milagres. Há ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO e GlORIA para aqueles que a mereçam.
Talento não chega e o treinador não pode ser sempre o culpado.
Bom resultado, sobretudo em termos psicológicos.
Destaques: Sarr! Que central e ainda agora chegou à nossa casa.
Patrício, outra vez salvador.
Nani: não desequilibrou, mas transmite serenidade e classe à equipa. Foi fundamental nos últimos minutos.
Slimani: que garra e oportunismo. Que diferença para Montero.
Fomos melhores na primeira parte, fomos piores na segunda parte. Mas o ascendente do Benfica foi demérito nosso, principalmente pelo nível medíocre da nossa defesa.
Sarr foi o melhor elemento na defesa porque esteve praticamente implacável no 1 contra 1.
Mas a nossa defesa esteve muito mal. Muito mal mesmo. O expoente chama-se Maurício. Segundo jogo de nível miserável. Mal na profundidade, mal na primeira fase de construção. Se não estou em erro, três lances de golo na 2ª parte foram de sua responsabilidade.
De resto, grande Patrício, Nani a assumir o jogo, William (a subir de forma) e Adrien em alta rotação foram os melhores.
Espero sinceramente que Sarr continue a evoluir e que Paulo Oliveira, Rabia e Tobias comecem a mostrar que são melhores que Maurício.
Patrício – a calar muito boa gente dentro e fora do clube
Esgaio – uma boa surpresa, levou com o Gaitán e aguentou-se bem.
Sarr – já tinha falado nele. Ficámos a ganhar com respeito ao Rojo
Carrillo – classe, muita classe deste puto
Slimani – por muito que nos custe, não arranjamos outro igual. É bom que fique e que continue a beijar o leão.
Os menos:
Jefferson – a apanhar bonés a defender
Maurício – muito complicativo e sem discernimento. Demasiado nervoso.
William – deve mesmo ir-se embora; desligado e desconcentrado
Nani – muito apagado, o Carrillo procurou muito mais o jogo
Nenhum dos defesas esteve bem em termos de posicionamento, nem a jogar contra bolas em profundidade. A dupla Mauricio-Esgaio então teve imensas dificuldades na 2ª parte.
O primeiro golo do Benfica tem de ser muito bem analisado pelo Marco Silva. Parece-me que há ali deficiências claras na nossa abordagem defensiva.
Há ainda muito por onde evoluir. Até porque acho que há matéria-prima para trabalhar.
William – deve mesmo ir-se embora; desligado e desconcentrado
A sério? Achas mesmo? Por acaso ocorreu-te que fomos jogar ao galinheiro? Que a equipa não fez o seu melhor jogo e que um jogador sozinho não vence jogos?
Achei.
Este não é o William da época passada. Talvez ainda não esteja em forma, ou já esteja com a cabeça num futuro clube (vou mais pela segunda hipótese e espero estar enganado).
Atenção: quando digo que deve ir-se embora, não estou a dizer que quero que vá. Vamos ver o que acontece amanhã.
Sinceramente temos que também ver que o factor William já é mais que conhecido dos nossos adversários, e por isso vai sendo mais difícil ele poder deambular com a bola com era costume, no entanto a pré-época também foi curta. Esperemos mais uns jogos em especial na CL para voltar a sua magia espalhada em campo.
Posicionamento, abordagem aos lances aéreos (não vai a um que não tenha de fazer falta, independentemente da distância a que está da nossa baliza), contenções precipitadas e má colocação dos apoios (mesmo quando é o último homem). Já nem falo da qualidade na fase de construção ofensiva, caso contrário tinha de escrever mais vinte mil palavrões.
Em resumo, o Sarr com vinte anos e praticamente sem experiência fez e É MUITO SUPERIOR ao nível de escola e sobretudo ao nível do potencial de desenvolvimento.
Estranho essa tua avaliação, quando relativamente ao Dier dizias o dizias mas….
Opiniões não se discutem.
Viva o Sporting!
Ps: quanto ao resultado (claro que queria ganhar) não me entristece, aliás empatar no lampiodromo não é um mau resultado, desde que se ganhe em Alvalade.
Posicionamento – o melhor
Abordagem aos lances aéreos – o melhor
contenções precipitadas e má colocação dos apoios – O que é isso ?
Qualidade de construção – ponto fraco. Sempre foi, nunca me iludiu nesse aspecto. Está ao nível de um Maicon, Indi, Mangala, … ou outros grandes centrais.
Sarr ? É um pintelho que está a despontar.
Não é grande central por que ainda terá que pedalar muito para provar o seu valor ao mais alto nível.
Promete, mas.. Tem mau tempo de entrada no 1-1, tem estado mal a jogar em linha, (já por várias vezes reparei nisso …) não é muito bom a usar a cabeça o que com a sua altura é uma pena.
Tem muitas potencialidades, mas muito trabalho também.
Pelo pouco que vi, gostei muito do Rabia.
O Paulo Oliveira é outro valor seguro.
Tobias é de dias. Ainda muito imaturo psicológicamente.
Com tantos jogos e competições vai haver oportunidades para todos os gostos.
Mas o mais importante para mim é o meio-campo defensivo e o que poderá ajudar a defesa. Sem ele, não há central que brilhe.
Marokas, podia estar aqui a argumentar mil e um pontos, mas na generalidade, tendo em conta as nossas conversas anteriores, parece-me desde já claro que temos concepções (ou percepções?) completamente díspares relativamente aquele que deve ser o comportamento técnico-tático de um setor defensivo (e dos jogadores que o compõem) que atue numa defesa zonal “pressionante”. Portanto para discutir posicionamento, a única solução passa por um encontrozinho à frente da televisão para nós enforcámos um ao outro loool.
Marokas, se consideras normal que um central do Sporting aborde todos os lances aéreos, nomeadamente aqueles em que o opositor está de costas, em falta, eu não. O Saar ganhou um número significativo de duelos aéreos e quantas faltas fez? Isto não é absoluto! Nem tão pouco incorrigível, parece-me um aspeto a desenvolver, urgentemente.
Quando jogas com o método defensivo defensivo que o Sporting utiliza, isto é, a defesa à zona pressionante, o bloco defensivo tem de ter a capacidade para ler o jogo, sobretudo o centro de jogo (onde se encontra a bola), de forma a retirar informações que determinem o posicionamento dos jogadores (ex:portador da bola adversário joga na cobertura, ou está de costas, ou recebe mal a bola e nesse caso os jogadores devem subir no terreno, em linha/bloco, para retirar espaço de jogo ao adversário. Em situações contrárias devem fazer o oposto) de forma a controlarem a largura e a profundidade que permitem ao espaço de jogo adversário. Nesta que é a minha ideia de defender, o Maurício e o jeffersson ainda tem um longo caminho a percorrer. Para conseguir manter o equilíbrio da estrutura defensiva com este método defensivo, é necessário que em coisas BÁSICAS como a colocação dos apoios (membros inferiores ou pés como quiseres) ou a aproximação ao portador da bola adversário (ou contenção como quiseres, aliás trata-se do primeiro princípio específico da defesa, segundo diversos autores), os jogadores tenham a capacidade de “abrir o campo” de forma a terem sucesso nos duelos defensivos e também a tomada de decisão necessária para perceberem quando devem arriscar o desarme ou optar por tentar conduzir o adversário para longe das zonas de finalização. Nisto, o Maurício e o Jefferson têm IMENSAS dificuldades, por isso é que no caso do capitão nascimento ou sai desarme ou falta e no caso do jefferson atenta ao número de vezes que os nossos adversários conseguem ultrapassa-lo com facilidade.
Mais uma vez repito, a construir ações ofensivas, o Maurício é uma lástima, isto na minha opinião.
Para fechar quero esclarecer desde já algumas coisa. N1, eu quando dou a minha opinião sobre jogadores, dou a minha opinião técnica, o que não quer dizer que como adepto, não curta para caralho a raça do Maurício e os piques do jefferson que empolgam qualquer um quando está a atacar (independentemente do número de cruzamentos que vão parar ao sítio errado!). N2 atenção que não quero que pensem que sou um pretensioso de merda, se me dou ao trabalho de comentar os teus comentários é porque considero que és um comentador (tasqueiro vá Fdx!) dos bons e a mim dá-me um gozo dos diabos discutir futebol com quem entende, parece-me óbvio que entendes que opiniões são opiniões e que estas discussões não são mais do que momentos de aprendizagem e de partilha.
Viva o Sporting (+1x Riga, isto é fácil, barato, e da um orgulho do caralho)
Mas a que propósito é que os desempregados do futebol na SIC estão a falar do presidente do Sporting? Que vai ao balneário e não desviar ir, mas que não sabe se vai, diz o Simões. É só tricas e intrigas. São uns codrilheiros, aqueles gajos. Piores que galinhas! Porque é que não falam na caldeirada que tem havido com o Enzo, que se tem recusado a jogar, até hoje?
“Que vai ao balneário e não desviar ir”
Lol. O Pinto da Costa até a casa dos atletas deve ir, acompanhado pelo macaco. Enfim, mais do mesmo. Não liguem. Eles sabem que o problema e a ameaça maior está ali, no nosso presidente. Claro que se voltarmos a ter um presidente amorfo, inerte, e tudo isso, deixa de haver qualquer problema.
Tanta tristeza por termos empatado fora com um dos candidatos ao título. Devia jogar este, o outro não vale nada, devíamos ter ganho…
O que faltou para ganhar ao cel-b foi metermos mais um golo do que eles.
O Sporting não consegue arranjar representantes decentes nestes programas de merda. Há anos que não via um programa destes e o que vejo hoje é o Manel Fernandes a ser completamente gozado e a enterrar-se completamente.
O Rui Santos a fazer fretes ao beifica, para desviar as atenções. Com que então o problema é a gestão centralista do Bruno de Carvalho e ter ido buscar o Nani ao aeroporto. Que “actualidade”! São uns prostitutos, estes opinadores profissionais…
Tasquices… O Marco Silva a dar tanga: “Para vencer, precisamos dos melhores”.
Se precisámos dos melhores (Se calhar até sugeriu alternativas e não as deram, desde que não fossem Magrões), porque insiste em Maurício a abrir buracos? Ou em André Martins a estragar a relva? Ou em Capel a acampar? Ou num ‘poste’ de lança como Slimani que transforma o que podia ser um belo jogo de futebol numa desesperante partida de matraquilhos? Aquilo é um ponta de lança de qualidade para um clube que se quer na ‘pole position’ para o título? Parece mais um chaço, com um motor todo quitado mas com a direção toda empenada. Fez um golo ‘à Tanaka’, graças à disponibilidade de Carrillo e à visão de jogo do nosso reforço surpresa, o criativo Artur, mas de resto foi mais uma exibição frouxa e tosca à Slimani (titular) do costume. Se não o venderem agora por 10 milhões… vai ter uma valorização à Douala.
E dizem por aí que falta naquela equipa um ’10’, isto porque quem joga nessa posição atualmente é mais um ‘0’. Não faltam opções no mercado muito interessantes por valores abaixo dos 5M€, mas se calhar a melhor opção já se encontra no plantel… Por ordem de qualidade e de talento para executar a função e que já mereciam um décimo das oportunidades que teve Martins para demonstrar que não serve… #1 JOÃO MÁRIO, #2 SHIKABALA, #3 MONTERO, #4 ADRIEN, #5 MANÉ, #6 GAULD, #7 SLAVCHEV, #8 WALLYSON. Sem contratar ninguém aqui temos oito opções… Oito… E há meses que temos o mesmo futebolzinho de trampa.
E este Sporting não marca mais golos, seja com o talentoso Montero, ou mesmo com o trapalhão do Slimani, nem com um Jackson ou um Falcão, se insistir neste futebolzinho a cheirar a couve podre (afinal aqueles calções horrorosos podem ser um embuste) cujo ‘cérebro’ deveria ser Martins. E depois na defesa temos aquele xerife do tempo dos cowboys, desse tempo em que o pessoal se deslocava de carroça ou cavalo. Até o tempo dos ‘dois cavalos’ já lá vai. Agora com estes motores modernos aquele carroção não tem hipótese.
Pareceu-me, outra vez, que SARR, o bom gigante, é um reforço muito interessante. ESGAIO não é defesa direito, mas esforçou-se e cumpriu (Carrillo ajudou). WILLIAM é sem dúvida um fora de série e vale bem os 45 milhões. ADRIEN com JOÃO MÁRIO serão uma dupla fantástica no meio campo, se Marco Silva apostar nos melhores. Na frente, NANI ainda está um pouco a leste da equipa, mas hoje também lhe faltou MONTERO para poder criar mais perigo. É que tentar tabelinhas ou triangulações com Slimani é sofrível e com alta probabilidade de proporcionar contra-ataques ao adversário.
Obrigado Artur pela azelhice, a partir de agora considera-te dispensado da nossa equipa e entregue aos cuidados do Departamento médico do SLB!
Sem uns ajustes de última hora e mudanças no ‘onze’ (porque ao contrário de outras equipas que vencem este parece ter alguns lugares cativos), esta equipa do nosso Sporting está na pole position para vencer o Campeonato Nacional da Carica ou as 24 horas LeBerlinde! Mas, se a ‘afinação’ não acontecer, dependendo dos outros (podem avariar, furar, empanar, despistar-se), tudo pode acontecer.
Pior em campo. O ‘verdete’ dos calções. Aquilo nem parece o Sporting. Pior fora de campo… Jorge Jesus. Pelo ‘verdete’ que insiste em lhe sair pela boca fora.
Outras…
Se estamos num campeonato nacional de futebol de praia é para vencer. Vamos a ver se para a próxima temos a competência necessária para ganhar. Perder um campeonato para aquela sociedade é ainda mais desagradável.
A equipa B, tanto talento a ser desperdiçado quiçã por incúria, falta de talento e incompetência. O plantel é muito bom, quase excelente, não fosse ter uma outra debilidade que até se replica na equipa principal, como a ‘questão’ do ponta de lança, por exemplo. O futebol que praticam é fraquinho, miserável, pobrezinho. Temos ali muito melhor que certos Rubens que dão à costa, precisam apenas das mesmas oportunidades. Para os melhores resultados, criam-se as melhores condições e contratam-se os melhores profissionais para trabalhar os melhores talentos. É simples. Parece que para uma equipa que precisa de um diretor técnico, que potencie o rendimento dos ‘pilotos’, contrataram apenas uns assistentes (nem mecânicos são) para espalharem areia na pista.
Porra, nunca consigo fazer trocadilhos e tratar abaixo de cão jogadores e clube. Quando muito, consigo apontar aquilo que considero terem sido más opções. Mas tu conseguiste, Luiz. Extraordinária capacidade de reduzir os nossos a coisas descartáveis e sem substância alguma. Parabéns. Ler o teu comentário é meio caminho para o corte no pulso esquerdo.
o próximo jogo é que com o belém… vamos voltar aos 3 pontos. Mas gostei da piada: opções para marcador de golos muito interessantes abaixo dos 5 milhões… eu não conheço nenhuma, aliás nem o real madrid que só tem o benzema longe dos golos e o jesé…
Depois de ter lido aqui o comment do Louiz “Keyser Söze” Pherreira, apetece-me ir ao lago mais próximo e afogar todos os gansos que me aparecerem à frente.
Posso responder por mim. Nem levo a mal a pergunta.
Curiosidade e o facto de o streaming da SIC Notícias correr limpinho.
Como disse, há anos que não via um programa destes. Está tudo igual, o azeiteiro do Norte, o falinhas mansas do Carnide e um totó a representar o Sporting.
Agora posso voltar à hibernação…
Posso responder por mim. Nem levo a mal a pergunta.
Curiosidade e o facto de o streaming da SIC Notícias correr limpinho.
Como disse, há anos que não via um programa destes. Está tudo igual, o azeiteiro do Norte, o falinhas mansas do Carnide e um totó a representar o Sporting.
Agora posso voltar à hibernação…
Só mais uma coisa. Esta questão Sarr vem provar uma coisa. Se é bom, tem de entrar, nem que tenha 14 anos e ainda mije na cama. Ou alguém acha que se Rojo ou Dier por cá estivessem, o Sarr teria entrado no imediato. A ideia era exactamente a mesma que o puto do Bordéus. Chegar para ganhar ritmo, percebero clube e evoluir. Pois é, com a necessidade e pressa (ajudaram a adaptação do Rabia e a integração mais ou menos demorada do POliveira), apostou-se no Sarr e pronto. E agora é vê-lo varrer a posição dele e a do Maurício.
Nem mais, Diogo. Esta ideia que se instalou de que todos os jogadores precisam de tempo de adaptação é errada, quanto a mim. Muitos precisarão desse tempo, mas não convém fazer disso uma regra que não contempla excepções, pois há jogadores como o Sarr que mostram que é a jogar e a ser colocados à prova que crescem. Quando se é bom nem sempre é necessário esperar pelos 23 anos para o demonstrar. Há que arriscar.
E para concluir, estou a gostar do trabalho do Marco. Mesmo que tenhamos jogado contra um Benfica mais fraco (que não o é tanto assim, na medida em que tem o bom Enzo e o Craquíssimo Gaitan), e mesmo que a quente me pareça que podíamos ter feito mais (é sempre possível fazer mais), a verdade é que fomos lá tirar o ponto que nos fugia quase há 6 anos. No entanto, há uma coisa que o Marco deve perceber imediatamente, que é a ideia de que não deve estar preso ao trabalho do Leonardo. Há um momento em que se percebe que os jogadores sejam os mesmos, porque são os novos que devem demonstrar mais, mas também há o momento de saber largar o paradigma Leonardo e perceber que há matéria para fazer ajustes. O André não é dali, e este era quase um dogma do Leonardo, e o Maurício é preciso rever. Posto isto, só podemos vir a melhorar. Eu acardito!
É isso. O Marco Silva não deve ter complexos de mudar o que tiver de ser mudado. É para isso que um plantel tem vinte e tal jogadores.
Quanto ao beifica, o plantel do ano passado era o melhor dos últimos 25 anos, pelo menos. Um plantel construído para ganhar competições europeias, e mesmo assim não conseguiram. Era financeiramente incomportável e teve de ser desfeito. E ainda vão sair mais jogadores. O beifica vai voltar ao normal da sua realidade de clube português. Isto para que quando o Sporting ganhar ao beifica ninguém venha com a desculpa de que agora estão mais fracos, pois nestes anos todos em que eles têm ganho ao Sporting, nós estivemos bem mas fracos do que eles estão agora (e se calhar alguma vez estarão) e nem por isso alguém lhes retirou o mérito.
É isto! Resumiste no teu comentário a minha opinião sobre a nossa equipa e o que poderá ser o curto-médio prazo da mesma.
Acrescento que o jefferson tem de rever alguns aspetos coletivos e individuais do seu jogo defensivo, até porque do que vi do jonathan no jogo contra o Aves (um jogo não chega para avaliar um jogador como é óbvio), pareceu-me ter potencial.
O manel fernandes (está em letra minúscula de propósito) desde que saiu do Sporting com a entrada do Bruno de Carvalho (não quis abdicar de parte dos 30.000€!!!! que ganhava para salvar o clube) tem mostrado uma azia permanente e nem consegue disfarçar (faz um papel ridículo e miserável nesse programa). Está a desbaratar o capital de confiança que os verdadeiros Sportinguistas tinham nele (por mim pode-se f…r completamente, porque já não me diz nada e o que diz é m…a). Graças a Deus não vejo esses programas onde apenas temos 2 representantes de nível, o Dr. Eduardo Barroso e Paulo Andrade.
Todos os nossos adversários já perceberam que o SPORTING agora está bem comandado e que está a mudar o futebol, seja em Portugal, ou no mundo (o caso Doyen, a apresentação de soluções para as apostas online, entre outras) por isso a podridão das nádegas não quer ficar para trás, nem perder o controlo mafioso que tem, baseado em favores, desportivos e outros (fruta), portanto, é atacar ao máximo o nosso presidente. Se vai aqui ou ali, se diz isto ou aquilo, se vai buscar o Nani ao aeroporto, ou se pior ainda, se respira.
Com toda a certeza estes fdp já não se recordarão que o orelhas foi ao aeroporto (ou ao Brasil) buscar esse grande GR moreto.
Por isso é preciso estarmos todos unidos em defesa do NOSSO GRANDE SPORTING e estarmos todos em modo FIGHT & RESIST pois iremos ser atacados por todos os lados.
SPORTING SEMPRE
O Manuel Fernandes desiludiu-me imenso como pessoa pela maneira como se comportou aquando da campanha eleitoral de 2011. Ele tinha sido convidado pelo Bruno de Carvalho para o apoiar, mas depois foi mudou a opinião e optou pelo o Godinho Lopes, porque este lhe ofereceu mais dinheiro. Não está em causa apoiar um ou outro, era perfeitamente legítima qualquer opção. O que me decepcionou foi ter decido pelo dinheiro e não por convicção. Aquele que é um símbolo do clube, não pode decidir quem apoia para a direcção em função de quem lhe paga mais. É profundamente errado a todos os níveis.
“Ao Benfica [o empate] não satisfaz, estamos habituados a ganhar, muito mais quando jogamos frente ao Sporting”, disse Jesus à BTV, sublinhando que o Sporting ficou “satisfeito” com a igualdade.
O Jesus é sócio? Se for, penso que devíamos fazer um abaixo-assinado para o expulsar de sócio. Diga-se de passagem que sou contra este tipo de soluções, mas este anormal já passou à muito o limite no que toca a falar (mal) do nosso clube.
Há o ser-se arrogante e há o ser-se uma besta – e este é uma besta.
Acho que merecíamos outro resultado! Quem ouve os merdas dos comentadores da nossa praça parece que fomos humilhados pelos lampiões!
Vão se foder todos!
As manchetes dos jornais coincidem todas: o empate foi por causa do Artur. Típico. Só que o erro foi provocado pela pressão do Carrillo e depois o Slimani estava lá, em cima deles, para lhes espetar um golo nas fuças. Estivessem os dois da frente do Sporting a “dormir” e não haveria erro nenhum do guarda-redes lampiónico.
Aprendam a ver futebol, seus prostitutos da pasquinada!
Dá para fazer uma proposta por este verdadeiro central para fazer dupla com o surpreendente SARR?
3,4 M€? Grande negócio. Acho que só temos que o ir buscar a França e até podemos lá deixar o tal ‘Xerife’… isto bem feito era um negócio enorme para o Sporting. (Venda imediata de Maurício por 5M€ de euros – se alguém os der – e com este central ainda recebiamos troco, para além de ser um verdadeiro reforço para a equipa ter um potencial de valorização enorme).
Um dos piores derbies de que me recordo em termos de qualidade… ambas as equipas.
O Rui foi o nosso melhor jogador de longe… e quando assim é torna-se evidente que há muito trabalho a fazer. William longe do que mostrou a época passada (na rapidez de execução) e André Martins inexistente (como quase sempre)…
Não estava à espera de um começo de época tão fraco mas por mim não vou desmobilizar.
Um dos piores derbies de que me recordo em termos de qualidade… ambas as equipas.
O Rui foi o nosso melhor jogador de longe… e quando assim é torna-se evidente que há muito trabalho a fazer. William longe do que mostrou a época passada (na rapidez de execução) e André Martins inexistente (como quase sempre)…
Não estava à espera de um começo de época tão fraco mas por mim não vou desmobilizar.
Mais do as exibições individuais, preocupa-me a falta de qualidade de jogo do Sporting em muitos momentos do jogo.
O pontapé para a frente é uma constante.
31 Agosto, 2014 at 22:49
ah e o MS tem de ter mais cuidado com os jogadores que leva para o banco. não levar joão mário, nem slavchev para o banco hoje podia ter sido fatal.
31 Agosto, 2014 at 22:51
Já agora um off-topic.
Quem é que se lembrou de entregar ao Barão a responsabilidade técnica pela equipa B?
O gajo era ua nódoa como jogador e continua a sê-lo como treinador. Vai fazer regredir uma série de promessas com aquele futebol típico de II Divisão.
Que tristeza ver miúdos tão talentosos meio perdidos sem saber o que fazer em campo.
31 Agosto, 2014 at 23:05
Pois eu acho que o talento é que não se vê assim tanto…
31 Agosto, 2014 at 23:15
Não se vê porque os miúdos não acreditam naquilo que estão a fazer em campo.
É muito difícil gerir expectativas numa equipa B, sim, mas isso é apenas mais uma razão para escolher criteriosamente o técnico da equipa B. Bons moços que deram uns (péssimos) chutos na bola (Abel, Barão) e que acham que isso é o suficiente para os habilitar para “treinadores principais” não são aquilo de que a equipa B precisa.
31 Agosto, 2014 at 23:29
Gerir expectativas é dar oportunidades e esperar pelos resultados.
Uns têem tido mais que outros, mas não poderá ser de outra forma.
No banco também se gerem expectativas.
31 Agosto, 2014 at 23:30
Lá na importância do treinador dos B, concordo que é tão ou mais importante que a A.
Tem de ser um motivador, um aperfeiçoador de talentos
Não precisa de ser bom no banco, tem é de saber trabalhar bem os miúdos (e os emprestados da A) .
É uma posição para um treinador que fique muitos anos!
31 Agosto, 2014 at 23:33
Desculpa Gregor mas independentemente da motivação dos atletas em causa e da qualidade do seu treinador (posso até concordar contido, mas atenta que nesta fase da época é ridículo falares da qualidade de um treinador que para além de não saber quem tem de por a jogar, ainda tem de procurar duplicar o modelo de jogo da equipa principal em deferimento do seu), alguns comportamentos que vi neste último jogo não admissíveis de forma alguma, ainda mais para jogadores PROFISSIONAIS.
Penso que para quem viu o jogo contra o Beira-mar não é preciso referir nomes.
Atitude, caso contrário ficam na B eternamente…
Não há saídas fáceis no futebol, nem atalhos, nem milagres. Há ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO e GlORIA para aqueles que a mereçam.
Talento não chega e o treinador não pode ser sempre o culpado.
SL
31 Agosto, 2014 at 22:56
Bom resultado, sobretudo em termos psicológicos.
Destaques: Sarr! Que central e ainda agora chegou à nossa casa.
Patrício, outra vez salvador.
Nani: não desequilibrou, mas transmite serenidade e classe à equipa. Foi fundamental nos últimos minutos.
Slimani: que garra e oportunismo. Que diferença para Montero.
31 Agosto, 2014 at 22:57
além do guimarães-corruptos da jornada 4 temos as jornadas 6 e 7 que vão certamente fazer estrago…
jornada 6
Sporting-corruptos
estoril-glórias
Sporting-Chelsea
shakthar-corruptos
leverkusen-glórias
jornada 7
penafiel-Sporting
porto-braga
benfica-arouca
Temos de preparar muito bem esta fase final do mês de setembro.
31 Agosto, 2014 at 23:03
isto sem contar com o fecho do mercado de transferências que esperemos não nos traga nenhuma surpresa desagradável.
31 Agosto, 2014 at 23:08
Surpresas só se forem entradas.
Saídas não serão surpresas …
31 Agosto, 2014 at 22:57
Fomos melhores na primeira parte, fomos piores na segunda parte. Mas o ascendente do Benfica foi demérito nosso, principalmente pelo nível medíocre da nossa defesa.
Sarr foi o melhor elemento na defesa porque esteve praticamente implacável no 1 contra 1.
Mas a nossa defesa esteve muito mal. Muito mal mesmo. O expoente chama-se Maurício. Segundo jogo de nível miserável. Mal na profundidade, mal na primeira fase de construção. Se não estou em erro, três lances de golo na 2ª parte foram de sua responsabilidade.
De resto, grande Patrício, Nani a assumir o jogo, William (a subir de forma) e Adrien em alta rotação foram os melhores.
Espero sinceramente que Sarr continue a evoluir e que Paulo Oliveira, Rabia e Tobias comecem a mostrar que são melhores que Maurício.
SL
31 Agosto, 2014 at 23:03
Ainda estou a digerir este jogo:
Os mais:
Patrício – a calar muito boa gente dentro e fora do clube
Esgaio – uma boa surpresa, levou com o Gaitán e aguentou-se bem.
Sarr – já tinha falado nele. Ficámos a ganhar com respeito ao Rojo
Carrillo – classe, muita classe deste puto
Slimani – por muito que nos custe, não arranjamos outro igual. É bom que fique e que continue a beijar o leão.
Os menos:
Jefferson – a apanhar bonés a defender
Maurício – muito complicativo e sem discernimento. Demasiado nervoso.
William – deve mesmo ir-se embora; desligado e desconcentrado
Nani – muito apagado, o Carrillo procurou muito mais o jogo
Muito para fazer nesta equipa.
31 Agosto, 2014 at 23:08
Nenhum dos defesas esteve bem em termos de posicionamento, nem a jogar contra bolas em profundidade. A dupla Mauricio-Esgaio então teve imensas dificuldades na 2ª parte.
O primeiro golo do Benfica tem de ser muito bem analisado pelo Marco Silva. Parece-me que há ali deficiências claras na nossa abordagem defensiva.
Há ainda muito por onde evoluir. Até porque acho que há matéria-prima para trabalhar.
31 Agosto, 2014 at 23:14
William – deve mesmo ir-se embora; desligado e desconcentrado
A sério? Achas mesmo? Por acaso ocorreu-te que fomos jogar ao galinheiro? Que a equipa não fez o seu melhor jogo e que um jogador sozinho não vence jogos?
31 Agosto, 2014 at 23:24
Achei.
Este não é o William da época passada. Talvez ainda não esteja em forma, ou já esteja com a cabeça num futuro clube (vou mais pela segunda hipótese e espero estar enganado).
Atenção: quando digo que deve ir-se embora, não estou a dizer que quero que vá. Vamos ver o que acontece amanhã.
31 Agosto, 2014 at 23:49
Sinceramente temos que também ver que o factor William já é mais que conhecido dos nossos adversários, e por isso vai sendo mais difícil ele poder deambular com a bola com era costume, no entanto a pré-época também foi curta. Esperemos mais uns jogos em especial na CL para voltar a sua magia espalhada em campo.
31 Agosto, 2014 at 23:05
continuem a dizer que o Mauricio tem lugar no 11! que cepo meu deus! temos urgentemente de contratar um central bom!
31 Agosto, 2014 at 23:11
O Maruício é um bom central.
O único com estofo para a CL.
O que tu pretendes, não temos guito para comprar.
31 Agosto, 2014 at 23:21
Pá ó Marokas não me fodas…
Posicionamento, abordagem aos lances aéreos (não vai a um que não tenha de fazer falta, independentemente da distância a que está da nossa baliza), contenções precipitadas e má colocação dos apoios (mesmo quando é o último homem). Já nem falo da qualidade na fase de construção ofensiva, caso contrário tinha de escrever mais vinte mil palavrões.
Em resumo, o Sarr com vinte anos e praticamente sem experiência fez e É MUITO SUPERIOR ao nível de escola e sobretudo ao nível do potencial de desenvolvimento.
Estranho essa tua avaliação, quando relativamente ao Dier dizias o dizias mas….
Opiniões não se discutem.
Viva o Sporting!
Ps: quanto ao resultado (claro que queria ganhar) não me entristece, aliás empatar no lampiodromo não é um mau resultado, desde que se ganhe em Alvalade.
31 Agosto, 2014 at 23:45
Posicionamento – o melhor
Abordagem aos lances aéreos – o melhor
contenções precipitadas e má colocação dos apoios – O que é isso ?
Qualidade de construção – ponto fraco. Sempre foi, nunca me iludiu nesse aspecto. Está ao nível de um Maicon, Indi, Mangala, … ou outros grandes centrais.
Sarr ? É um pintelho que está a despontar.
Não é grande central por que ainda terá que pedalar muito para provar o seu valor ao mais alto nível.
Promete, mas.. Tem mau tempo de entrada no 1-1, tem estado mal a jogar em linha, (já por várias vezes reparei nisso …) não é muito bom a usar a cabeça o que com a sua altura é uma pena.
Tem muitas potencialidades, mas muito trabalho também.
Pelo pouco que vi, gostei muito do Rabia.
O Paulo Oliveira é outro valor seguro.
Tobias é de dias. Ainda muito imaturo psicológicamente.
Com tantos jogos e competições vai haver oportunidades para todos os gostos.
Mas o mais importante para mim é o meio-campo defensivo e o que poderá ajudar a defesa. Sem ele, não há central que brilhe.
1 Setembro, 2014 at 0:23
Marokas, podia estar aqui a argumentar mil e um pontos, mas na generalidade, tendo em conta as nossas conversas anteriores, parece-me desde já claro que temos concepções (ou percepções?) completamente díspares relativamente aquele que deve ser o comportamento técnico-tático de um setor defensivo (e dos jogadores que o compõem) que atue numa defesa zonal “pressionante”. Portanto para discutir posicionamento, a única solução passa por um encontrozinho à frente da televisão para nós enforcámos um ao outro loool.
Marokas, se consideras normal que um central do Sporting aborde todos os lances aéreos, nomeadamente aqueles em que o opositor está de costas, em falta, eu não. O Saar ganhou um número significativo de duelos aéreos e quantas faltas fez? Isto não é absoluto! Nem tão pouco incorrigível, parece-me um aspeto a desenvolver, urgentemente.
Quando jogas com o método defensivo defensivo que o Sporting utiliza, isto é, a defesa à zona pressionante, o bloco defensivo tem de ter a capacidade para ler o jogo, sobretudo o centro de jogo (onde se encontra a bola), de forma a retirar informações que determinem o posicionamento dos jogadores (ex:portador da bola adversário joga na cobertura, ou está de costas, ou recebe mal a bola e nesse caso os jogadores devem subir no terreno, em linha/bloco, para retirar espaço de jogo ao adversário. Em situações contrárias devem fazer o oposto) de forma a controlarem a largura e a profundidade que permitem ao espaço de jogo adversário. Nesta que é a minha ideia de defender, o Maurício e o jeffersson ainda tem um longo caminho a percorrer. Para conseguir manter o equilíbrio da estrutura defensiva com este método defensivo, é necessário que em coisas BÁSICAS como a colocação dos apoios (membros inferiores ou pés como quiseres) ou a aproximação ao portador da bola adversário (ou contenção como quiseres, aliás trata-se do primeiro princípio específico da defesa, segundo diversos autores), os jogadores tenham a capacidade de “abrir o campo” de forma a terem sucesso nos duelos defensivos e também a tomada de decisão necessária para perceberem quando devem arriscar o desarme ou optar por tentar conduzir o adversário para longe das zonas de finalização. Nisto, o Maurício e o Jefferson têm IMENSAS dificuldades, por isso é que no caso do capitão nascimento ou sai desarme ou falta e no caso do jefferson atenta ao número de vezes que os nossos adversários conseguem ultrapassa-lo com facilidade.
Mais uma vez repito, a construir ações ofensivas, o Maurício é uma lástima, isto na minha opinião.
Para fechar quero esclarecer desde já algumas coisa. N1, eu quando dou a minha opinião sobre jogadores, dou a minha opinião técnica, o que não quer dizer que como adepto, não curta para caralho a raça do Maurício e os piques do jefferson que empolgam qualquer um quando está a atacar (independentemente do número de cruzamentos que vão parar ao sítio errado!). N2 atenção que não quero que pensem que sou um pretensioso de merda, se me dou ao trabalho de comentar os teus comentários é porque considero que és um comentador (tasqueiro vá Fdx!) dos bons e a mim dá-me um gozo dos diabos discutir futebol com quem entende, parece-me óbvio que entendes que opiniões são opiniões e que estas discussões não são mais do que momentos de aprendizagem e de partilha.
Viva o Sporting (+1x Riga, isto é fácil, barato, e da um orgulho do caralho)
SL
1 Setembro, 2014 at 2:08
completamente de acordo, ele e’ mau de mais para um sporting!
1 Setembro, 2014 at 2:17
Rolão Preto, és tu?
31 Agosto, 2014 at 23:11
Mas a que propósito é que os desempregados do futebol na SIC estão a falar do presidente do Sporting? Que vai ao balneário e não desviar ir, mas que não sabe se vai, diz o Simões. É só tricas e intrigas. São uns codrilheiros, aqueles gajos. Piores que galinhas! Porque é que não falam na caldeirada que tem havido com o Enzo, que se tem recusado a jogar, até hoje?
31 Agosto, 2014 at 23:16
“Que vai ao balneário e não desviar ir”
Lol. O Pinto da Costa até a casa dos atletas deve ir, acompanhado pelo macaco. Enfim, mais do mesmo. Não liguem. Eles sabem que o problema e a ameaça maior está ali, no nosso presidente. Claro que se voltarmos a ter um presidente amorfo, inerte, e tudo isso, deixa de haver qualquer problema.
31 Agosto, 2014 at 23:17
Não vejo o programa, mas entristece-me ver o estado a que chegou o Manuel Fernandes. Inacreditável.
31 Agosto, 2014 at 23:12
Tanta tristeza por termos empatado fora com um dos candidatos ao título. Devia jogar este, o outro não vale nada, devíamos ter ganho…
O que faltou para ganhar ao cel-b foi metermos mais um golo do que eles.
31 Agosto, 2014 at 23:13
O Sporting não consegue arranjar representantes decentes nestes programas de merda. Há anos que não via um programa destes e o que vejo hoje é o Manel Fernandes a ser completamente gozado e a enterrar-se completamente.
31 Agosto, 2014 at 23:15
O Rui Santos a fazer fretes ao beifica, para desviar as atenções. Com que então o problema é a gestão centralista do Bruno de Carvalho e ter ido buscar o Nani ao aeroporto. Que “actualidade”! São uns prostitutos, estes opinadores profissionais…
31 Agosto, 2014 at 23:22
São mesmo putas. Prostitutas são profissionais.
31 Agosto, 2014 at 23:23
Tasquices… O Marco Silva a dar tanga: “Para vencer, precisamos dos melhores”.
Se precisámos dos melhores (Se calhar até sugeriu alternativas e não as deram, desde que não fossem Magrões), porque insiste em Maurício a abrir buracos? Ou em André Martins a estragar a relva? Ou em Capel a acampar? Ou num ‘poste’ de lança como Slimani que transforma o que podia ser um belo jogo de futebol numa desesperante partida de matraquilhos? Aquilo é um ponta de lança de qualidade para um clube que se quer na ‘pole position’ para o título? Parece mais um chaço, com um motor todo quitado mas com a direção toda empenada. Fez um golo ‘à Tanaka’, graças à disponibilidade de Carrillo e à visão de jogo do nosso reforço surpresa, o criativo Artur, mas de resto foi mais uma exibição frouxa e tosca à Slimani (titular) do costume. Se não o venderem agora por 10 milhões… vai ter uma valorização à Douala.
E dizem por aí que falta naquela equipa um ’10’, isto porque quem joga nessa posição atualmente é mais um ‘0’. Não faltam opções no mercado muito interessantes por valores abaixo dos 5M€, mas se calhar a melhor opção já se encontra no plantel… Por ordem de qualidade e de talento para executar a função e que já mereciam um décimo das oportunidades que teve Martins para demonstrar que não serve… #1 JOÃO MÁRIO, #2 SHIKABALA, #3 MONTERO, #4 ADRIEN, #5 MANÉ, #6 GAULD, #7 SLAVCHEV, #8 WALLYSON. Sem contratar ninguém aqui temos oito opções… Oito… E há meses que temos o mesmo futebolzinho de trampa.
E este Sporting não marca mais golos, seja com o talentoso Montero, ou mesmo com o trapalhão do Slimani, nem com um Jackson ou um Falcão, se insistir neste futebolzinho a cheirar a couve podre (afinal aqueles calções horrorosos podem ser um embuste) cujo ‘cérebro’ deveria ser Martins. E depois na defesa temos aquele xerife do tempo dos cowboys, desse tempo em que o pessoal se deslocava de carroça ou cavalo. Até o tempo dos ‘dois cavalos’ já lá vai. Agora com estes motores modernos aquele carroção não tem hipótese.
Pareceu-me, outra vez, que SARR, o bom gigante, é um reforço muito interessante. ESGAIO não é defesa direito, mas esforçou-se e cumpriu (Carrillo ajudou). WILLIAM é sem dúvida um fora de série e vale bem os 45 milhões. ADRIEN com JOÃO MÁRIO serão uma dupla fantástica no meio campo, se Marco Silva apostar nos melhores. Na frente, NANI ainda está um pouco a leste da equipa, mas hoje também lhe faltou MONTERO para poder criar mais perigo. É que tentar tabelinhas ou triangulações com Slimani é sofrível e com alta probabilidade de proporcionar contra-ataques ao adversário.
Obrigado Artur pela azelhice, a partir de agora considera-te dispensado da nossa equipa e entregue aos cuidados do Departamento médico do SLB!
Sem uns ajustes de última hora e mudanças no ‘onze’ (porque ao contrário de outras equipas que vencem este parece ter alguns lugares cativos), esta equipa do nosso Sporting está na pole position para vencer o Campeonato Nacional da Carica ou as 24 horas LeBerlinde! Mas, se a ‘afinação’ não acontecer, dependendo dos outros (podem avariar, furar, empanar, despistar-se), tudo pode acontecer.
Pior em campo. O ‘verdete’ dos calções. Aquilo nem parece o Sporting. Pior fora de campo… Jorge Jesus. Pelo ‘verdete’ que insiste em lhe sair pela boca fora.
Outras…
Se estamos num campeonato nacional de futebol de praia é para vencer. Vamos a ver se para a próxima temos a competência necessária para ganhar. Perder um campeonato para aquela sociedade é ainda mais desagradável.
A equipa B, tanto talento a ser desperdiçado quiçã por incúria, falta de talento e incompetência. O plantel é muito bom, quase excelente, não fosse ter uma outra debilidade que até se replica na equipa principal, como a ‘questão’ do ponta de lança, por exemplo. O futebol que praticam é fraquinho, miserável, pobrezinho. Temos ali muito melhor que certos Rubens que dão à costa, precisam apenas das mesmas oportunidades. Para os melhores resultados, criam-se as melhores condições e contratam-se os melhores profissionais para trabalhar os melhores talentos. É simples. Parece que para uma equipa que precisa de um diretor técnico, que potencie o rendimento dos ‘pilotos’, contrataram apenas uns assistentes (nem mecânicos são) para espalharem areia na pista.
31 Agosto, 2014 at 23:45
Porra, nunca consigo fazer trocadilhos e tratar abaixo de cão jogadores e clube. Quando muito, consigo apontar aquilo que considero terem sido más opções. Mas tu conseguiste, Luiz. Extraordinária capacidade de reduzir os nossos a coisas descartáveis e sem substância alguma. Parabéns. Ler o teu comentário é meio caminho para o corte no pulso esquerdo.
31 Agosto, 2014 at 23:46
+1
31 Agosto, 2014 at 23:56
+1
31 Agosto, 2014 at 23:52
Luiz Nostredamus és tu???
31 Agosto, 2014 at 23:54
o próximo jogo é que com o belém… vamos voltar aos 3 pontos. Mas gostei da piada: opções para marcador de golos muito interessantes abaixo dos 5 milhões… eu não conheço nenhuma, aliás nem o real madrid que só tem o benzema longe dos golos e o jesé…
hoje só levou 4.
31 Agosto, 2014 at 23:57
Gostavas que tivessemos perdido, não era ?
Azar de croquete … que nunca mais tem fim.
1 Setembro, 2014 at 2:21
Ó luis, a tristeza foi o tempo que tu perdeste a escrever este troço de papel higiénico….
1 Setembro, 2014 at 9:57
Depois de ter lido aqui o comment do Louiz “Keyser Söze” Pherreira, apetece-me ir ao lago mais próximo e afogar todos os gansos que me aparecerem à frente.
31 Agosto, 2014 at 23:24
Tenho de fazer uma pergunta que pode parecer estranha, mas com um debate sobre o jogo na Sporting Tv, porque é que estão a ver outros canais?
31 Agosto, 2014 at 23:24
So não percebo uma coisa. Tendo Sporting TV porque é que dão ‘share’ a outros canais. Ainda por cima canais que têm uma agenda anti-Sporting!
31 Agosto, 2014 at 23:37
Posso responder por mim. Nem levo a mal a pergunta.
Curiosidade e o facto de o streaming da SIC Notícias correr limpinho.
Como disse, há anos que não via um programa destes. Está tudo igual, o azeiteiro do Norte, o falinhas mansas do Carnide e um totó a representar o Sporting.
Agora posso voltar à hibernação…
31 Agosto, 2014 at 23:37
Posso responder por mim. Nem levo a mal a pergunta.
Curiosidade e o facto de o streaming da SIC Notícias correr limpinho.
Como disse, há anos que não via um programa destes. Está tudo igual, o azeiteiro do Norte, o falinhas mansas do Carnide e um totó a representar o Sporting.
Agora posso voltar à hibernação…
31 Agosto, 2014 at 23:26
Só mais uma coisa. Esta questão Sarr vem provar uma coisa. Se é bom, tem de entrar, nem que tenha 14 anos e ainda mije na cama. Ou alguém acha que se Rojo ou Dier por cá estivessem, o Sarr teria entrado no imediato. A ideia era exactamente a mesma que o puto do Bordéus. Chegar para ganhar ritmo, percebero clube e evoluir. Pois é, com a necessidade e pressa (ajudaram a adaptação do Rabia e a integração mais ou menos demorada do POliveira), apostou-se no Sarr e pronto. E agora é vê-lo varrer a posição dele e a do Maurício.
1 Setembro, 2014 at 1:32
Nem mais, Diogo. Esta ideia que se instalou de que todos os jogadores precisam de tempo de adaptação é errada, quanto a mim. Muitos precisarão desse tempo, mas não convém fazer disso uma regra que não contempla excepções, pois há jogadores como o Sarr que mostram que é a jogar e a ser colocados à prova que crescem. Quando se é bom nem sempre é necessário esperar pelos 23 anos para o demonstrar. Há que arriscar.
31 Agosto, 2014 at 23:31
E para concluir, estou a gostar do trabalho do Marco. Mesmo que tenhamos jogado contra um Benfica mais fraco (que não o é tanto assim, na medida em que tem o bom Enzo e o Craquíssimo Gaitan), e mesmo que a quente me pareça que podíamos ter feito mais (é sempre possível fazer mais), a verdade é que fomos lá tirar o ponto que nos fugia quase há 6 anos. No entanto, há uma coisa que o Marco deve perceber imediatamente, que é a ideia de que não deve estar preso ao trabalho do Leonardo. Há um momento em que se percebe que os jogadores sejam os mesmos, porque são os novos que devem demonstrar mais, mas também há o momento de saber largar o paradigma Leonardo e perceber que há matéria para fazer ajustes. O André não é dali, e este era quase um dogma do Leonardo, e o Maurício é preciso rever. Posto isto, só podemos vir a melhorar. Eu acardito!
31 Agosto, 2014 at 23:46
É isso. O Marco Silva não deve ter complexos de mudar o que tiver de ser mudado. É para isso que um plantel tem vinte e tal jogadores.
Quanto ao beifica, o plantel do ano passado era o melhor dos últimos 25 anos, pelo menos. Um plantel construído para ganhar competições europeias, e mesmo assim não conseguiram. Era financeiramente incomportável e teve de ser desfeito. E ainda vão sair mais jogadores. O beifica vai voltar ao normal da sua realidade de clube português. Isto para que quando o Sporting ganhar ao beifica ninguém venha com a desculpa de que agora estão mais fracos, pois nestes anos todos em que eles têm ganho ao Sporting, nós estivemos bem mas fracos do que eles estão agora (e se calhar alguma vez estarão) e nem por isso alguém lhes retirou o mérito.
31 Agosto, 2014 at 23:50
É isto! Resumiste no teu comentário a minha opinião sobre a nossa equipa e o que poderá ser o curto-médio prazo da mesma.
Acrescento que o jefferson tem de rever alguns aspetos coletivos e individuais do seu jogo defensivo, até porque do que vi do jonathan no jogo contra o Aves (um jogo não chega para avaliar um jogador como é óbvio), pareceu-me ter potencial.
SL
31 Agosto, 2014 at 23:35
Não vi o jogo. Deixa ver se entendi…. Não ganhámos por culpa do Maurício, foi?
1 Setembro, 2014 at 9:22
Ah ah ah
Bem espalhada, Maria !!!
31 Agosto, 2014 at 23:40
O manel fernandes (está em letra minúscula de propósito) desde que saiu do Sporting com a entrada do Bruno de Carvalho (não quis abdicar de parte dos 30.000€!!!! que ganhava para salvar o clube) tem mostrado uma azia permanente e nem consegue disfarçar (faz um papel ridículo e miserável nesse programa). Está a desbaratar o capital de confiança que os verdadeiros Sportinguistas tinham nele (por mim pode-se f…r completamente, porque já não me diz nada e o que diz é m…a). Graças a Deus não vejo esses programas onde apenas temos 2 representantes de nível, o Dr. Eduardo Barroso e Paulo Andrade.
Todos os nossos adversários já perceberam que o SPORTING agora está bem comandado e que está a mudar o futebol, seja em Portugal, ou no mundo (o caso Doyen, a apresentação de soluções para as apostas online, entre outras) por isso a podridão das nádegas não quer ficar para trás, nem perder o controlo mafioso que tem, baseado em favores, desportivos e outros (fruta), portanto, é atacar ao máximo o nosso presidente. Se vai aqui ou ali, se diz isto ou aquilo, se vai buscar o Nani ao aeroporto, ou se pior ainda, se respira.
Com toda a certeza estes fdp já não se recordarão que o orelhas foi ao aeroporto (ou ao Brasil) buscar esse grande GR moreto.
Por isso é preciso estarmos todos unidos em defesa do NOSSO GRANDE SPORTING e estarmos todos em modo FIGHT & RESIST pois iremos ser atacados por todos os lados.
SPORTING SEMPRE
31 Agosto, 2014 at 23:53
O Manuel Fernandes desiludiu-me imenso como pessoa pela maneira como se comportou aquando da campanha eleitoral de 2011. Ele tinha sido convidado pelo Bruno de Carvalho para o apoiar, mas depois foi mudou a opinião e optou pelo o Godinho Lopes, porque este lhe ofereceu mais dinheiro. Não está em causa apoiar um ou outro, era perfeitamente legítima qualquer opção. O que me decepcionou foi ter decido pelo dinheiro e não por convicção. Aquele que é um símbolo do clube, não pode decidir quem apoia para a direcção em função de quem lhe paga mais. É profundamente errado a todos os níveis.
1 Setembro, 2014 at 7:51
Tenho gostado do homem que está no programa da Sic-notícias de segunda-feira, “O Dia Seguinte”.
Eu, não sei se por morar fora de Portugal, vejo esses programas todos.
1 Setembro, 2014 at 0:02
“Ao Benfica [o empate] não satisfaz, estamos habituados a ganhar, muito mais quando jogamos frente ao Sporting”, disse Jesus à BTV, sublinhando que o Sporting ficou “satisfeito” com a igualdade.
O Jesus é sócio? Se for, penso que devíamos fazer um abaixo-assinado para o expulsar de sócio. Diga-se de passagem que sou contra este tipo de soluções, mas este anormal já passou à muito o limite no que toca a falar (mal) do nosso clube.
Há o ser-se arrogante e há o ser-se uma besta – e este é uma besta.
1 Setembro, 2014 at 0:10
Ele é uma pessoa baixa e desonesta. Ele foi Sportinguista até aparecer o benfica a dar-lhe mundos e fundos.
1 Setembro, 2014 at 0:13
Em relação ao jejuns só tenho a dizer isto:
“Um vintém e um vintém e um cretino e um cretino”
Sporting Sempre até morrer
1 Setembro, 2014 at 0:16
Só agora é que reparei que avatar mais esquisito. O que vale é que sou daltonico
1 Setembro, 2014 at 0:21
Acho que merecíamos outro resultado! Quem ouve os merdas dos comentadores da nossa praça parece que fomos humilhados pelos lampiões!
Vão se foder todos!
Spoooooooortingggg
1 Setembro, 2014 at 12:35
Excedi me na linguagem ontem ao escrever este comentário!
Peço desculpa a todos!
1 Setembro, 2014 at 0:48
As manchetes dos jornais coincidem todas: o empate foi por causa do Artur. Típico. Só que o erro foi provocado pela pressão do Carrillo e depois o Slimani estava lá, em cima deles, para lhes espetar um golo nas fuças. Estivessem os dois da frente do Sporting a “dormir” e não haveria erro nenhum do guarda-redes lampiónico.
Aprendam a ver futebol, seus prostitutos da pasquinada!
1 Setembro, 2014 at 1:08
Dá para fazer uma proposta por este verdadeiro central para fazer dupla com o surpreendente SARR?
3,4 M€? Grande negócio. Acho que só temos que o ir buscar a França e até podemos lá deixar o tal ‘Xerife’… isto bem feito era um negócio enorme para o Sporting. (Venda imediata de Maurício por 5M€ de euros – se alguém os der – e com este central ainda recebiamos troco, para além de ser um verdadeiro reforço para a equipa ter um potencial de valorização enorme).
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=498203
1 Setembro, 2014 at 9:13
o dória é pé esquerdo… estás a trocar o pé direito do mauricio pelo pé esquerdo do doria.
1 Setembro, 2014 at 9:15
e qual é o avançado marcador de golos por 5 milhões?
1 Setembro, 2014 at 1:37
Um dos piores derbies de que me recordo em termos de qualidade… ambas as equipas.
O Rui foi o nosso melhor jogador de longe… e quando assim é torna-se evidente que há muito trabalho a fazer. William longe do que mostrou a época passada (na rapidez de execução) e André Martins inexistente (como quase sempre)…
Não estava à espera de um começo de época tão fraco mas por mim não vou desmobilizar.
Spoooooorting!
Z
1 Setembro, 2014 at 1:38
Um dos piores derbies de que me recordo em termos de qualidade… ambas as equipas.
O Rui foi o nosso melhor jogador de longe… e quando assim é torna-se evidente que há muito trabalho a fazer. William longe do que mostrou a época passada (na rapidez de execução) e André Martins inexistente (como quase sempre)…
Não estava à espera de um começo de época tão fraco mas por mim não vou desmobilizar.
Spoooooorting!
Z
1 Setembro, 2014 at 2:09
Nós também não duvidamos que foi a melhor opção, pois não?
https://pbs.twimg.com/media/BwaKIRbIEAArvEp.jpg
1 Setembro, 2014 at 2:27
leão de plástico a virar frangos no churrasco.
https://pbs.twimg.com/media/BwaOfibCcAEN4iP.png
1 Setembro, 2014 at 4:39
Mais do as exibições individuais, preocupa-me a falta de qualidade de jogo do Sporting em muitos momentos do jogo.
O pontapé para a frente é uma constante.
1 Setembro, 2014 at 8:23
Desculpem o off, mas é por um bom motivo.
Vou mandar vir a camisola da champions. Alguém sabe se os tamanhos são “normais” ou se, na prática, um M é um L?
1 Setembro, 2014 at 9:07
compra o número acima, pois as camisolas são justas, eu visto o L e comprei o XL.
abraço e SL
1 Setembro, 2014 at 10:53
Muito obrigado Mário. abc