Boas, malta. Cheguei agora … e assim que abro a porta de casa, tenho o puto 2,5 anos) com um cachecol a gritar:
Sporting!!! Papá, ganhámos? Quando vou contigo?
E é isto … se o Sporting já mexe connosco … imaginem assim.
Um abraço para a malta da tasca que esteve nas roullotes, foi bom conhecer mais alguns 🙂
Pessoal de Coimbra, espero que tenham feito boa viagem.
Bem, que primeira parte fantástica. Volto a repetir o que disse há uma semana.
Podemos ganhar qq jogo, podemos sofre um golo a qq altura. A solução passa por marcar 2 e baixar as linhas de pressão para o meio campo.
Tenho uma teoria para a quebra na 2ª parte (onde devíamos ter o jogo já ganho). Vem aí o Chelsea, Carrillo foi descansar … Adrien deu o berro … tudo normal.
Só não entendi a entrada do Capelo com o Montero. Para mim Capel é para o Slimani … e Montero para outro estilo de jogo.
Aceito o resultado, pois na 2ª parte tivemos o remate do Capel e pouco mais.
Mas sinceramente, que grande primeira parte, grande atitude, grande pressão, grande espírio de entre-ajuda … grande Patrício.
E … para terminar, tendo em conta o que ouvi no carro … grande marco. Excelente na conferência.
Pessoal, estamos no início do campeonato, temos equipa! Vai crescer cada vez mais, não tenho dúvidas.
Não estou nada preocupado com os “supostos” 6 pontos das galinhas.
Há muito que não via o Sporting a jogar futebol deste nível … há muito …
Peço desculpa por este off.
Alguém sabe dizer qual o prêmio ao sócio que entra no estadio com a entrada 1906 ? É que hoje entrei um pouco mais cedo com o puto por causa da confusão e não é que foi ele o vencedor !!! Apareceu ao intervalo no ecrã mas não consegui ver qual o prêmio . Abraço a todos
Tava aqui a ver a sic noticias e o filho da puta do diogo que foi un jogador de merda e esteve a mamar na altura do godo só sabe falar mal do Sporting e desta vez o David Borges a defender o Sporting!
38 mil (menos um…faltou o chinês…) Grande ambiente!!!
Patrício muito bem; Cédric neste momento está pior que o esgaio…; Jonathan ganhou o lugar; A dupla de centrais não convece…
O duplo pivot hoje não funcionou muito bem sem bola especialmente na 2 parte.
O trio de ataque aos 55\60 minutos já estava de rastos…o Nani não deveria jogar os 90 em Barcelos.
Agora temos de fazer uma boa sequência de vitórias para chegar ao título!
Estou fodido. Nem tanto pelo resultado, mas porque assisti ao jogo na companhia do meu recente cunhado que, embora sendo sportinguista, é daqueles que está sempre a criticar. Considero-o um pé-frio. Um agoirento de 1ª. Estimulado pelo “fummm fummm fummm” o meu pai seguiu-lhe o exemplo. Estive quase sempre calado a tentar controlar-me, mas já em periodo de compensação virei costas à tv e bazei.
Obrigado pessoal pela resposta … O puto vai ficar todo contente e eu devo contentar-me pela entrada 1907 ahahaha ….. Mas o puto trocava o prêmio pela vitória de hoje
Continua a faltar-nos a pontinha de sorte que todos os campeões têm 🙁
Na primeira parte não se podem falhar golos daqueles.
Tivesse uma das 3 entrado e teria sido histórico
Assim, continuamos de calculadora na mão 🙁
Capel com Montero ? Óh marco não percebi essa !?
O heldon está fora ? É que insistir no capel é a mesma teimosia do Martins …..
Antes de falar do jogo, já que Marco Silva não fala, tirando o lance de Slimani que reage mal a uma provocação de Indy, Olegário esteve ao seu melhor nível. Tantos anos a roubar o Sporting. Hoje não viu a bola dentro da baliza de Vitor Baia, mas viu Maurício a derrubar Brahimi e Quaresma serem derrubado. Dois amarelos cavados, com Quaresma já amarelado. Nem viu uma mão de Marcano junto da área do Porto nem a mão intencional de Indy a seguir ao grande círculo do meio campo portista. Na segunda parte, começou por ver um derrube de João Mário a marcado. A não ver falta de Indy empurrando Slimani numa bola disputada junto à entrada da área. O seu auxiliar do ataque do Sporting, deu duas bolas seguidas de linha lateral do lado direito do ataque do Sporting ao Porto. Na 2ª começa a jogada que acaba no cruzamento no flanco oposto de que resulta o autogolo de Sarr. Como não viu uma obstrução clara sobre Carrilll. Depois, novamente Indy com falta clara empurrando Slimani. Falta muito perigosa e cartão, que acabou por ser dado a Nani por reclamar. Indy que faz penaltie desnecessário sobre Montero logo a seguir, não disputando a bola que foi colocada rasteira no centro da área, utilizando apenas o corpo para derrubar o avançado do Sporting. O mesmo Indy que atinge Rui Patrício na pequena área na sequência de um canto com Olegário a marcar canto. E por pouco o jogo não acabou em festa com um golo de Tello em fora de jogo, que o Portista Freitas Lobo diz que partiu em linha. Lopetegui vai conseguir amanhã distorcer com as suas lamentações um jogo sabe que foi inferior ao Sporting. Um treinador que comprou 16 reforços e em que só um deles Brahimi vale mais para a Doyen que todas as aquisições do Sporting, voltou a desiludir. Ainda vou ouvir Pinto da Costa a cantar Paulo Gonzo “Dei-te quase tudo e quase tudo foi demais”
Excelente análise. Há um fora-de-jogo descarado que não foi tirado ao putedo futebol clube que ia dando golos para os cabrões. Dualidade de critérios gritante. Puxões consecutivos e sistemáticos que não resultaram em amarelos. Empurrão descarado sobre o Slimani, numa disputa aérea… O William sofre uma falta que deu origem a um outro contra-ataque perigoso. Houve uma nítida dualidade de critérios. Foi gritante. Não me fodam!
Apesar do empate acho que estamos no bom caminho e que vamos lutar até ao fim. Estamos a crescer de jogo para jogo.
O Porto não é uma equipa qualquer e é com estas equipas de nível semelhante ao nosso, quando o nosso meio campo fica sem bola que se notam as fragilidades defensivas. Na primeira parte o nosso meio campo vulgarizou o Porto mas na segunda não conseguiram aguentar o ritmo. E as nossas opções de banco são um pouco mais limitadas. Até ver. Talvez em Janeiro se consiga um pequeno mas importante upgrade.
Neste momento de orgulho sportinguista só me apetece dizer 3 coisas, a 3 pessoas diferentes, 1 deles participou no jogo, os outros dois não. Aqui vai:
Naby Sarr:
A vida é fodida. A sorte não o está a proteger. Esteve 90 min em completo controlo, sereno e concentrado. No auto-golo a bola podia ter-lhe batido em qualquer parte do pé e ter ido para fora. Acontece.
Diogo Matos:
Obrigado, sicnotícias. Por irem buscar todos os ressabiados da direcção anterior e lhes darem voz. O Diogo é um cabrão de merda. O único “suposto” sportinguista do painel foi aquele que mais malhou nos centrais e na equipa. Pá puta que o pariu.
David Borges:
Nem sempre concordo com ele. Mas hoje esteve impecável. Cheirou-lhe mal aquelas críticas todas à MELHOR EQUIPA EM CAMPO e sentiu-se obrigado a dar uma espécie de murro na mesa. Obrigado.
que bom ver estes comentários. vim de alvalade, liguei a sic notícias e ao fim de 5 minutos estava com os nervos em franja com o que ouvia. não tinha ninguém ao pé para poder desabafar. que gente idiota na tv…
Podia ter sido um dia perfeito, acabou com um empate.
Foda-se, jogo totalmente na mão, primeira parte perfeita, futebol bonito, grandes jogadas, pressão constante, o porto mal conseguia fazer 3 passes seguidos porque nós não deixávamos, e depois na 2ª parte é isto…
Jonathan Silva com uma primeira parte muito boa, não só pelo golo, mas sim pela qualidade que demonstrou a desarmar os adversários no entanto na 2ª parte desapareceu completamente do mapa, o golo surge por aquele lado e para além desse lance houve outros idênticos. Não percebi a “opção técnica”, se era para dar uma maior segurança defensiva por não confiar no Jefferson nesse aspecto então a aposta não foi a melhor como ficou bem evidente.
William, à imagem do jogo contra o Gil Vicente, melhor do que nos primeiros jogos mas ainda com deficiências no seu estilo de jogo e algumas infantilidades, na primeira parte houve um lance em que tentou acompanhar um ataque do porto e ficou-se por isso mesmo: pela tentativa, parece que só tem um pulmão, na 2ª parte não liberta a bola no meio-campo acaba por perde-la e o lance acaba com uma enorme defesa do Patrício a remate do Herrera.
Por isso não gostei de ver Adrien sair, o homem que mais bolas recupera na nossa equipa abandona o jogo e fica em campo o João Mário? Não percebi.
Também não percebi, numa altura em que o jogo ia entrar nos últimos minutos e o jogo directo passa a ser mais vezes utilizado, a troca do Slimani (que pressionou durante todo o tempo que esteve em campo) pelo Montero, que tem muitas qualidades mas pressão ao defesa adversário não é uma delas de certeza.
Logo aí vi que só por sorte tiraríamos algo mais do jogo. E a prova disso é que estivemos mais perto de o perder, houve mais ocasiões para isso do que para chegarmos ao 2-1.
Antes disso, sai Carrillo que estava a fazer um jogão, para entrar o Capel? Se é para entrar o Capel deixa lá estar o Carrillo em paz e sossego durante os 90 minutos. Não há paciência para esperar mais do que aquilo que o Capel dá sempre ao jogo. Agarra na bola, corre pela linha e no máximo ganha uns lançamentos de linha lateral. O Tanaka não faz uma perninha no nosso lado esquerdo? O Heldon também ficou retido no Egipto? Sempre o Capel é que não, nunca traz nada de novo ao jogo. E o puto Sacko é para fazer jus ao nome a andar a coça-lo lá na equipa B?
Mané e Tanaka, para o jogo empatado seriam as possíveis apostas a lançar.
O empate em casa contra um rival é um mau resultado, mas pronto, houve muito bom futebol naquela primeira parte. Trabalhar tendo como base isso, é só a equipa não adormecer por largos períodos de jogo, isso tem acontecido invariavelmente em todos os jogos.
O melhor é parar e pensar que já jogámos contra o benfica na Luz e contra o porto em casa e vamos na 6ª jornada… Mesmo que no final da jornada estejamos a 6 pontos do benfica não é grave mas acredito que amanhã o Couceiro é Peyroteo e ganha o jogo.
Uma palavra só para o Sarr. O puto fez um bom jogo, os auto-golos acontecem a qualquer um, ainda no outro dia o John Terry fez um.
Maurício também esteve ao seu melhor nível. O seu melhor jogo esta época, de longe.
E o porto queixa-se da arbitragem, é para rir só pode. Este Lopatego está aqui está no desemprego, arrogante do caralho, tem a mania que percebe disto mas nem com uma equipa destas consegue fazer mais do que se queixar dos árbitros, que chorão foda-se. Se há alguém que pode ter queixas da arbitragem somos nós.
Já sei qual é o lance de que se queixam. É de um remate à queima roupa do Jackson (de calcanhar) em que a bola bate na mão do Maurício que está “colada” ao corpo.
Estes gajos têm tanto jeito para a interpretação das leis da FIFA quanto o Pinto da Costa tem para escolher mulheres sérias para contrair matrimónio.
Falem da agressão ao Slimani, da falta que o Slimani sofreu à entrada da área e não foi assinalada ou do empurrão que o Slimani sofreu na área. Se querem arranjar casos para falar, só o Slimani tem 3.
Se querem expulsar o Adrien por ter acertado no pé do adversário quando tentou jogar a bola então recordem a entrada do Quaresma ao Nani e substituam o amarelo pelo vermelho.
Palhaços do caralho. Hoje era para tê-los posto no sítio, perdemos uma oportunidade de os cilindrar na 1ª parte. Que merda.
Las, o Jonathan Silva, na segunta parte, apenas em duas situações perdeu o flanco. E sabes porquê? O Nani que ajude mais! E no lance do William Carvaho, em que este perde a bola, originando o lance do Topo Gígio e a grande defesa do Patricio: houve falta.
Leão… Adrien e Carrillo, apenas por uma questão física. Não te esqueças que tens 3ª jogo outra vez.
Concordo contigo no caso da entrada do Montero, até pq era o Capel que estava em campo … para mim faz sentido com Slimani.
E jonathan … não concordo nada contigo. Deixou de ter apoio e bem refilou nos lances em que ficou sozinho. É tramado pressionar alto um jogo todo … a certa altura ressentes-te atrás.
Por isso … temos de fazer o 2-0. Com 2 golos baixamos as linhas de pressão alta para o meio campo e ganhamos todos os jogos.
Se a “desculpa” é a gestão dos jogadores para a Champions então discordo por completo, por 2 motivos:
1- O campeonato é o nosso grande objectivo, a champions é uma utopia, só se andássemos todos a fumar do mesmo que o Vieira e o JJ giram entre eles é que pensaríamos o contrário;
2- Temos 3 dias completos para recuperar jogadores (o Chelsea só joga amanhã…), esta conversa só acontece em Portugal em que se joga de vez em quando, em Inglaterra é sempre a abrir e isso nem é tema de conversa.
O wenger tambem e o Rodgers o natal passado igual. Como disse, nao invalida por complete o facto de haver 3 dias p nós e 2 p o chelski mas que isso é uma queixa em inglaterra podes ter a certeza
Proteges o teu Adrien na tua análise: mas os primeiros 5 minutos evidenciaram logo que as pilhas do Adrien tinham acabado na 1ª parte. 2 Perdas de bola infantis.
LaS o W. nesse lance a meio campo sofre falta que o árbitro, como em todo o jogo não assinalou. Aliás o Nani na 1ª. parte tambem tem uma belíssima jogada que poderia trazer perigo à baliza adversária e sofre 2 faltas seguidas sendo a última junto à àrea e nem o fiscal de linha assinalou nem o árbitro e ambos estavam perto do jogador, é assim que ajudam as equipas que lhes interessam e prejudicam as outras enervando jogadores com estas atitudes.
O olarápio no seu melhor, habilidoso como de costume. O que me vai ficar para sempre na memória é a nossa primeira parte, subalternizamos completamente os corruptos, remataram a primeira vez à nossa baliza aos 24 minutos foram três vezes à nossa baliza em 45 minutos e podiam ter levado mais duas batatas, brutal exibição dos nossos rapazes onde só faltou a cereja no topo do bolo ou seja a eficácia atacante. Patrício, Cédric, Adrien, João Mario, William Carvalho e Nani, a nossa academia presente em mais de metade do onze inicial contra a legião estranjeira paga a peso de ouro !!! Brutalmente brutal, que orgulho!!! Spoooooooooorting!!!
Bruno, ou Sr Presidente…
Eu sei, e tu nao sabes como, mas eu sei o que tu também sabes… Estiveste mal…!
O Marco está a trabalhar bem, e isso vê-se.
O que se passou na Eslovénia, passou, mas merece uma reflexão da tua parte.
O plantel não tem o valor monetário dos rivais, mas dentro das 4 linhas agiganta-se; jogadores de tostões fazem peito a jogadores de milhões; as bancadas estão com a equipa de uma forma como há muito tempo não se via; temos um treinador destemido que não teme jogar os trunfos que tem na manga, mesmo arriscando em demasia; temos (todos sabemos) um presidente e uma estrutura fortes, e que tudo fazem em prol do Clube… Mas há limites…
Não dês mais tiros nos pés, porque podes destruir tudo o que vem sendo levantado desde que entraste em funções.
O presidente, preside, gere, e delega… Os administradores, administram (jogadores a contratar, dispensar, etc)… O treinador treina… Os jogadores têm de sentir no seu treinador o “elo” que os une… O adepto… bem, o adepto é bipolar e tem todo o direito de o ser: sofre, grita de alegria, berra com receio, fala mal quando corre mal, fala bem quando as vitorias aparecem…
Não te queiras pôr no lugar de qualquer um deles, nem permitas que qualquer um deles substitua ou queira desempenhar as funções do outro.
Tu, hoje, és o Presidente.
Não és um sócio/adepto com um lugar privilegiado! És O Presidente do Sporting Clube de Portugal… Que “é nosso”!
Até ao Natal, e depois deste, mesmo fora dos lugares cimeiros, MS é para continuar…
Desta forma poderemos almejar os títulos e não hipotecar o que tens feito de bom no Nosso Clube…
Repensa, e se necessário retracta-te e dá o apoio necessário; não caias em esparrelas: “Marco Silva tem lugar em perigo?”, “Não, o Marco Silva tem o nosso apoio…”. Parangonas: “BdC dá voto de confiança a MS”… Sabemos o que voto de confiança quer dizer, certo? Os jornaleiros também sabem…
Preside, sê curto e grosso, e se necessário, blackout. Eles merecem, e nós temos a Sporting TV…
Se necessário, quem estiver interessado, está informado…
Peço desculpa por eventuais erros/correções automaticas, mas cheguei do jogo e foram “algumas” imperiais pela goela abaixo…e tou ca voz toda f*dida…
SL
🙂
Como diz o outro “Mas a mim passa-me…” e há outras coisas que, mesmo com muito tempo, custam mais a passar…
Digamos que ontem foi uma tarde / noite de desabafos e trocas de conhecimentos… Mas sim, não trouxe o carro, pra casa… E guess what!? Agora, capaz de conduzir, mantenho o que disse no Metro / comboio…
Fiquem descansados que não me alongo mais.
Chego agora a casa , depois de umas imperiais como é regra no parybebe , vejo o resumo na SIC NOTICIAS e não é que os Fdp se esqueceram da bola na trave do Capel ?
Apetece-me ligar para lá mas tenho de trabalhar amanha ás 8 e sendo assim vou optar por ir dormir com a certeza de que sou adepto do MELHOR CLUBE DO MUNDO o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Fomos a única equipa que quis e merecia ganhar o jogo, e não vou perder mais tempo com detalhes.
SPORTING TU ÉS A MINHA VIDA E EU SEM TI NÃO SEI VIVER.
grande atitude
encostámos a “super equipa” à linha
possivelmente nem marcámos o segundo por demasiado respeito. se bem que este porco, é o porco…
equipa, está a defender muito bem!! fantastico!
em dois modos, pressão alta ou pressão baixa com 2 linhas bem definidas (a milan ?1do capello?!)
a construir, só falta um pouco mais de decisao lá à frente… demasiada “souplesse”
destaques individuais:
já li por aí que esta dupla de centrais nao vamos lá…nao percebo… que erro grave houve? curiosamente, o melhor jogo do Mauricio foi contra o porco!
(nao invalida que eu proprio nao ache q pode ser outra a dupla!)
grande sarr, pode ser papado mas recupera rapidamente (espero que marques um ao chelsea p compensar!)
Nani, é doutro campeonato, só nao entendo pq as bolas paradas são todas dele?!
Cedric, ainda não está lá! mas a caminho
Carrillo, aguenta lá a época inteira a este nível
Capel, segurar a bola, ganhar faltas (devia ter jogado mais perto da área) e aquele remate…infelizmente inconsequente, mas gostei de o ver ajudar a defender
JSilva, muto bem a amior aprte do tempo.. no fim da segunda parte, duas vezes paragem cerebral… nao sabia quem cobrir e pára!!!?? pode ser a falta de entrosamento?
william, grande jogo… a”brincar” entre as “vedetas” do porco… mas nota-se que ainda nao está lá, por duas perdidas perigosas… mas teve momentos deliciosos!
adrien e JM, palavras para quÊ?? bem uma para a falta de intensidade do JM, onde?
e quem não o viu a fazer um ou outro desarme perto da nossa àrea?
Marco Silva:
de substituiçoes nao falo, pois entendo que muitas vezes o treinador tem uma ideia muito boa na cabeça mas depois a coisa não sai.
(não percebo a saida do Sli…)
admiro o arrojo! contra a o porco, numa fase q podia cair p qqr lado, claramente aposta no ataque.
grande grande conferencia de imprensa!
gostei da bicada! sem o ser, eh eh, inteligente!!
a sua incoerencia relativamente arbitragem, mui boa… recado dado mas sem falar objectivamente no arbitro ou em lances!
a falar, já é o melhor treinador q me lembro no SCP!
nao sei se alguem ouviu a TSF, mas aquele ?!rosado?! no geral falou bem mas 3 coisas:
– onde anda a coerencia, se o melhor banco do porco nao chegou p ganhar ao banco do SCP?!
– 10 minutos a ouvir bater no lopatego porque disse um palavrao?! ou anormal, não percebes q p os espanhois jodido nao é = a fodido para nós!
mas q o patego fez essa assunção?! obviamente, o homem nao queria dizer o nosso fodido…
– incoerencia do MS relativamente `arbitragem (que existe) será que não se percebe que é propositada?!
continuando na arbitragem, nao houve erros graves, mas lá está, podem ser estas arbitragens que nao dão nas vistas q podem ser as melhores p o “patrao”
habilidosa… amarelar logo uma data deles, nao ver uma ou outra falta importante mas nao escandalosa… ficou o melhor resultado para o carnide… (porco perde pontos e ninguem quer o SCP motivado c uma vitoria….)
a “mao” do mauricio, sinceramente, nao entendo como se pode insistir nisto… foda-se braços encostados ao corpo (é o que exige a lei)
Mas no penálti sobre o Slimane só houve um gajo que antes do flax interviu falou dele todos os outros nem no assunto tocaram. Também penso que o Cédric tem de perder o hábito de empurrar os jogadores adversários quando eles têm a bola, levou um cartão amarelo mas abusou desta situação.
Maria, o nosso autocarro levou muito tempo para “conseguir romper”…
Quando passei junto às roulotes estava tudo cheio e já não era muito cedo…lembrei-me de vocês…mas fui para dentro…!!
Meu Deus, o J. Mário sozinho não pode cabecear aquela bola ao lado. A festejar o golo, dei por mim (um cota, como eu) abraçado, ao companheiro do lado «um puto». O amor ao nosso clube, tem destas coisas. Não ganhámos, mas por aquilo que jogámos, saí do Estádio, com grande orgulho, de ser do Sporting Clube de Portugal.
Acabei de chegar de Alvalade, estou mesmo pocessa. Os porcos saiem de cá com 2 pontos sem saberem ler nem escrever e ainda por cima temos de ouvir o patego a queixar-se da arbitragem que devia ter marcado penalti ao Maurício, então aquele estupor, a sua equipa esteve sempre protegida pelos bois de vermelho e ainda tem o desplante de se queixar da arbitragem. As faltas a favor do Sporting nunca eram marcadas, o penálti sobre o Slimane não foi marcado, na 2ª parte o fiscal de linha do lado do ataque dos porcos nunca levantou a bandeirola nos fora de jogo, nem nas faltas feitas pelos porcos, só mostravam cartões amarelos a jogadores do sporting alguns nem falta tinham sido e ainda temos de ouvir estas bacoradas? Também tive atrás de mim, um gajo aí com uns 30 anos que esteve sempre a bater na nossa defesa e quando ouve aquele golo infeliz teve o descaramento de dizer« bem feito» voltei-me para trás com vontade de dar um soco no tipo que até fiquei mal disposta por o não ter feito mas também ouviu aquilo que não deve ter gostado de mim e da outra indivídua que fica ao pé de mim.
Cheguei à conclusão que o Sporting tem de ir à Bruxa. Aqueles 2 golos desperdiçados na 1ª. parte nunca deviam ter sido desperdiçados e ainda por cima o azar do rapaz que ao meter o pé à bola faz a bola subir e entrar na baliza, é aquilo a que eu chamo um pé frio. SL para todos e desculpem lá o desabafo, mas desta vez vim mesmo chateada e com vontade de mandar tudo abaixo.
Março Silva na análise que faz ao jogo de hoje acabou por reconhecer que na 2ª parte o Sporting pode ter acusado o esforço realizado na 1ª parte de pressão sobre o Porto. Mais do que mérito do Porto na 2ª parte, a quebra do Sporting foi motivada pelo enorme desgaste da primeira parte. Devo confessar que nunca vi uma equipa portuguesa fazer uma pressão tão acentuada logo a partir dos 25 metros. Acredito que poucas equipas de futebol consigam fazer uma zona pressionante não só nas alas, mas também na zona frontal como o Sporting fez hoje. Só que para o poder fazer durante um jogo, terão de existir de momentos em que a equipa possa “respirar” baixando as linhas de pressão ou descansando com bola, circulando-a com segurança. São esses momentos que o Sporting tem de ser capaz de fazer. Para isso é fundamental termos dois centrais com capacidade de ter a bola e com bola capacidade de passe. É fundamental também que pelo menos um dos centrais seja muito rápido e um dos médios seja também um jogador com maior velocidade e capacidade de recuperação de bolas. Hoje era notório que com a entrada de Tello e Óliver que o Porto iria ser mais forte no meio campo. Marco Silva foi demasiado ambicioso, como já tinha sido em Coimbra onde com 10 acabou o jogo com três avançados (Carrillo, Montero e Capel). Na 2ª parte Adrien e João Mário revelaram incapacidade para exercer a mesma intensidade da 1ª parte. Principalmente João Mário que foi muito mais pressionante do que é normal e em zonas muito mais altas do que era habitual. Justifica-se a entrada de Rosel antes da de Capel, pois Carrillo ainda tinha pernas para mais minutos e era no centro do terreno que o Porto passou a ser mais dominador. Sinceramente, penso que não se justificava a entrada de Montero. Os ultimos minutos de Slimani em campo tinha sido positivos. Teve vários lances de disputa de bola na área e uma boa oportunidade de cabeça. Justificava-se mais para mim a saída de João Mário e a entrada de André Martins. Com Rosel antes e André Martins depois, passávamos a mandar novamente no meio campo e a ter capacidade de pressionar mais alto. Marco também está em fase de adaptção a um clube grande. Não é só Sarr, Jonathan ou João Mário que vão crescendo de jogo para jogo. O treinador também. Creio que deve ser o treinador mais novo da primeira divisão, mas a verdade é que desde o tempo de Peseiro, que o Sporting não tinha períodos de futebol tão bons
Fds…temos um treinador do caralho!!! Grande grande primeira parte! Na segunda um jogo mais dividido mas o que acho que faltou não há no plantel…um grande central! E isso…não há remédio agora! Mas a equipa tem perfume, está a crescer a olhos vistos e eu saí com muito orgulho desta malta! Continuar a trabalhar, a crescer e a batermo-nos sem o dinheiro mas com mais qualidade que os outros!
Eu parece-me que as 3 subestituições são por quebra! Slimani e Carrillo perderam muito gás porque correram imenso a pressionar e depois a descer! Assim como o adrien e o João Mario! Mas fdx…triste pelo resultado, contente porque mostrámos MUITO futebol!
Muito mesmo…
Este Lopatego que parece mais o Paulo Bento espanhol com o risco ao meio é ridículo e patético. Depois da conferência que deu hoje, estou mais confiante que o puerto vau ser um flop.
26 Setembro, 2014 at 23:29
Acredito que agora seja sempre a subir.
Ja tinha saudades de um SCP com tanta qualidade ofensiva.
26 Setembro, 2014 at 23:36
Boas, malta. Cheguei agora … e assim que abro a porta de casa, tenho o puto 2,5 anos) com um cachecol a gritar:
Sporting!!! Papá, ganhámos? Quando vou contigo?
E é isto … se o Sporting já mexe connosco … imaginem assim.
Um abraço para a malta da tasca que esteve nas roullotes, foi bom conhecer mais alguns 🙂
Pessoal de Coimbra, espero que tenham feito boa viagem.
Bem, que primeira parte fantástica. Volto a repetir o que disse há uma semana.
Podemos ganhar qq jogo, podemos sofre um golo a qq altura. A solução passa por marcar 2 e baixar as linhas de pressão para o meio campo.
Tenho uma teoria para a quebra na 2ª parte (onde devíamos ter o jogo já ganho). Vem aí o Chelsea, Carrillo foi descansar … Adrien deu o berro … tudo normal.
Só não entendi a entrada do Capelo com o Montero. Para mim Capel é para o Slimani … e Montero para outro estilo de jogo.
Aceito o resultado, pois na 2ª parte tivemos o remate do Capel e pouco mais.
Mas sinceramente, que grande primeira parte, grande atitude, grande pressão, grande espírio de entre-ajuda … grande Patrício.
E … para terminar, tendo em conta o que ouvi no carro … grande marco. Excelente na conferência.
Pessoal, estamos no início do campeonato, temos equipa! Vai crescer cada vez mais, não tenho dúvidas.
Não estou nada preocupado com os “supostos” 6 pontos das galinhas.
Há muito que não via o Sporting a jogar futebol deste nível … há muito …
26 Setembro, 2014 at 23:37
Completamente.
26 Setembro, 2014 at 23:36
Peço desculpa por este off.
Alguém sabe dizer qual o prêmio ao sócio que entra no estadio com a entrada 1906 ? É que hoje entrei um pouco mais cedo com o puto por causa da confusão e não é que foi ele o vencedor !!! Apareceu ao intervalo no ecrã mas não consegui ver qual o prêmio . Abraço a todos
26 Setembro, 2014 at 23:40
O prêmio foi 1 dia na avsdemia
26 Setembro, 2014 at 23:41
Como já tinhas gamebox Champions ganhaste uma visita a Alcochete! Parabéns!
26 Setembro, 2014 at 23:44
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
26 Setembro, 2014 at 23:44
Tava aqui a ver a sic noticias e o filho da puta do diogo que foi un jogador de merda e esteve a mamar na altura do godo só sabe falar mal do Sporting e desta vez o David Borges a defender o Sporting!
26 Setembro, 2014 at 23:46
Spppoooooooooooooooooooooooooooooooorting
26 Setembro, 2014 at 23:48
38 mil (menos um…faltou o chinês…) Grande ambiente!!!
Patrício muito bem; Cédric neste momento está pior que o esgaio…; Jonathan ganhou o lugar; A dupla de centrais não convece…
O duplo pivot hoje não funcionou muito bem sem bola especialmente na 2 parte.
O trio de ataque aos 55\60 minutos já estava de rastos…o Nani não deveria jogar os 90 em Barcelos.
Agora temos de fazer uma boa sequência de vitórias para chegar ao título!
26 Setembro, 2014 at 23:57
Pensei que ias comer porco no espeto após o jogo. Hehehehehehe
26 Setembro, 2014 at 23:49
Orgulhosamente SPORTING!!!!
26 Setembro, 2014 at 23:52
Estou fodido. Nem tanto pelo resultado, mas porque assisti ao jogo na companhia do meu recente cunhado que, embora sendo sportinguista, é daqueles que está sempre a criticar. Considero-o um pé-frio. Um agoirento de 1ª. Estimulado pelo “fummm fummm fummm” o meu pai seguiu-lhe o exemplo. Estive quase sempre calado a tentar controlar-me, mas já em periodo de compensação virei costas à tv e bazei.
27 Setembro, 2014 at 0:00
Além de andar a … bem … isso … e tal … à tua irmã! lol
27 Setembro, 2014 at 0:03
Eu já sabia que o gajo ia agoirar. Sempre que vejo um jogo com ele o SCP nunca ganhou.
27 Setembro, 2014 at 0:10
Pelo menos é do Sporting. O meu cunhado é lampião e não percebe um boi de bola.
27 Setembro, 2014 at 0:25
Isso é uma redundância, Miguel…
27 Setembro, 2014 at 0:32
Por vezes prefiro qd percebem…
26 Setembro, 2014 at 23:50
Obrigado pessoal pela resposta … O puto vai ficar todo contente e eu devo contentar-me pela entrada 1907 ahahaha ….. Mas o puto trocava o prêmio pela vitória de hoje
26 Setembro, 2014 at 23:51
Continua a faltar-nos a pontinha de sorte que todos os campeões têm 🙁
Na primeira parte não se podem falhar golos daqueles.
Tivesse uma das 3 entrado e teria sido histórico
Assim, continuamos de calculadora na mão 🙁
Capel com Montero ? Óh marco não percebi essa !?
O heldon está fora ? É que insistir no capel é a mesma teimosia do Martins …..
26 Setembro, 2014 at 23:56
Antes de falar do jogo, já que Marco Silva não fala, tirando o lance de Slimani que reage mal a uma provocação de Indy, Olegário esteve ao seu melhor nível. Tantos anos a roubar o Sporting. Hoje não viu a bola dentro da baliza de Vitor Baia, mas viu Maurício a derrubar Brahimi e Quaresma serem derrubado. Dois amarelos cavados, com Quaresma já amarelado. Nem viu uma mão de Marcano junto da área do Porto nem a mão intencional de Indy a seguir ao grande círculo do meio campo portista. Na segunda parte, começou por ver um derrube de João Mário a marcado. A não ver falta de Indy empurrando Slimani numa bola disputada junto à entrada da área. O seu auxiliar do ataque do Sporting, deu duas bolas seguidas de linha lateral do lado direito do ataque do Sporting ao Porto. Na 2ª começa a jogada que acaba no cruzamento no flanco oposto de que resulta o autogolo de Sarr. Como não viu uma obstrução clara sobre Carrilll. Depois, novamente Indy com falta clara empurrando Slimani. Falta muito perigosa e cartão, que acabou por ser dado a Nani por reclamar. Indy que faz penaltie desnecessário sobre Montero logo a seguir, não disputando a bola que foi colocada rasteira no centro da área, utilizando apenas o corpo para derrubar o avançado do Sporting. O mesmo Indy que atinge Rui Patrício na pequena área na sequência de um canto com Olegário a marcar canto. E por pouco o jogo não acabou em festa com um golo de Tello em fora de jogo, que o Portista Freitas Lobo diz que partiu em linha. Lopetegui vai conseguir amanhã distorcer com as suas lamentações um jogo sabe que foi inferior ao Sporting. Um treinador que comprou 16 reforços e em que só um deles Brahimi vale mais para a Doyen que todas as aquisições do Sporting, voltou a desiludir. Ainda vou ouvir Pinto da Costa a cantar Paulo Gonzo “Dei-te quase tudo e quase tudo foi demais”
27 Setembro, 2014 at 0:01
Excelente análise. Há um fora-de-jogo descarado que não foi tirado ao putedo futebol clube que ia dando golos para os cabrões. Dualidade de critérios gritante. Puxões consecutivos e sistemáticos que não resultaram em amarelos. Empurrão descarado sobre o Slimani, numa disputa aérea… O William sofre uma falta que deu origem a um outro contra-ataque perigoso. Houve uma nítida dualidade de critérios. Foi gritante. Não me fodam!
27 Setembro, 2014 at 1:48
É por tudo isso que dizes, que eu vim para casa com uma telha tremenda e ainda esses filhos de uma cabra se queixam da arbitragem!
26 Setembro, 2014 at 23:59
Apesar do empate acho que estamos no bom caminho e que vamos lutar até ao fim. Estamos a crescer de jogo para jogo.
O Porto não é uma equipa qualquer e é com estas equipas de nível semelhante ao nosso, quando o nosso meio campo fica sem bola que se notam as fragilidades defensivas. Na primeira parte o nosso meio campo vulgarizou o Porto mas na segunda não conseguiram aguentar o ritmo. E as nossas opções de banco são um pouco mais limitadas. Até ver. Talvez em Janeiro se consiga um pequeno mas importante upgrade.
27 Setembro, 2014 at 0:04
Neste momento de orgulho sportinguista só me apetece dizer 3 coisas, a 3 pessoas diferentes, 1 deles participou no jogo, os outros dois não. Aqui vai:
Naby Sarr:
A vida é fodida. A sorte não o está a proteger. Esteve 90 min em completo controlo, sereno e concentrado. No auto-golo a bola podia ter-lhe batido em qualquer parte do pé e ter ido para fora. Acontece.
Diogo Matos:
Obrigado, sicnotícias. Por irem buscar todos os ressabiados da direcção anterior e lhes darem voz. O Diogo é um cabrão de merda. O único “suposto” sportinguista do painel foi aquele que mais malhou nos centrais e na equipa. Pá puta que o pariu.
David Borges:
Nem sempre concordo com ele. Mas hoje esteve impecável. Cheirou-lhe mal aquelas críticas todas à MELHOR EQUIPA EM CAMPO e sentiu-se obrigado a dar uma espécie de murro na mesa. Obrigado.
27 Setembro, 2014 at 0:06
Junto-me ao coro: Diogo, pá puta que te pariu! Ganda cêpo que passou pelo clube!
27 Setembro, 2014 at 1:46
Olha que ele esteve lá uns poucos de anos a ganhar e a passear à grande e à francesa, outro ressabiado porque lhe tiraram a mama.
27 Setembro, 2014 at 0:18
que bom ver estes comentários. vim de alvalade, liguei a sic notícias e ao fim de 5 minutos estava com os nervos em franja com o que ouvia. não tinha ninguém ao pé para poder desabafar. que gente idiota na tv…
27 Setembro, 2014 at 0:19
há pessoas que eu só sei que estiveram na direcção anterior depois de sairem e estarem na TV a atirar merda cá pra fora….
27 Setembro, 2014 at 1:45
Pois….
Tb descobri hoje que aquela merda esteve à frente da Academia.
Ai, meu querido Sporting. O que te fizeram… 🙁
27 Setembro, 2014 at 0:21
Não ouvi. O que disse o Borges?
27 Setembro, 2014 at 0:13
Jogámos muito
27 Setembro, 2014 at 0:14
Podia ter sido um dia perfeito, acabou com um empate.
Foda-se, jogo totalmente na mão, primeira parte perfeita, futebol bonito, grandes jogadas, pressão constante, o porto mal conseguia fazer 3 passes seguidos porque nós não deixávamos, e depois na 2ª parte é isto…
Jonathan Silva com uma primeira parte muito boa, não só pelo golo, mas sim pela qualidade que demonstrou a desarmar os adversários no entanto na 2ª parte desapareceu completamente do mapa, o golo surge por aquele lado e para além desse lance houve outros idênticos. Não percebi a “opção técnica”, se era para dar uma maior segurança defensiva por não confiar no Jefferson nesse aspecto então a aposta não foi a melhor como ficou bem evidente.
William, à imagem do jogo contra o Gil Vicente, melhor do que nos primeiros jogos mas ainda com deficiências no seu estilo de jogo e algumas infantilidades, na primeira parte houve um lance em que tentou acompanhar um ataque do porto e ficou-se por isso mesmo: pela tentativa, parece que só tem um pulmão, na 2ª parte não liberta a bola no meio-campo acaba por perde-la e o lance acaba com uma enorme defesa do Patrício a remate do Herrera.
Por isso não gostei de ver Adrien sair, o homem que mais bolas recupera na nossa equipa abandona o jogo e fica em campo o João Mário? Não percebi.
Também não percebi, numa altura em que o jogo ia entrar nos últimos minutos e o jogo directo passa a ser mais vezes utilizado, a troca do Slimani (que pressionou durante todo o tempo que esteve em campo) pelo Montero, que tem muitas qualidades mas pressão ao defesa adversário não é uma delas de certeza.
Logo aí vi que só por sorte tiraríamos algo mais do jogo. E a prova disso é que estivemos mais perto de o perder, houve mais ocasiões para isso do que para chegarmos ao 2-1.
Antes disso, sai Carrillo que estava a fazer um jogão, para entrar o Capel? Se é para entrar o Capel deixa lá estar o Carrillo em paz e sossego durante os 90 minutos. Não há paciência para esperar mais do que aquilo que o Capel dá sempre ao jogo. Agarra na bola, corre pela linha e no máximo ganha uns lançamentos de linha lateral. O Tanaka não faz uma perninha no nosso lado esquerdo? O Heldon também ficou retido no Egipto? Sempre o Capel é que não, nunca traz nada de novo ao jogo. E o puto Sacko é para fazer jus ao nome a andar a coça-lo lá na equipa B?
Mané e Tanaka, para o jogo empatado seriam as possíveis apostas a lançar.
O empate em casa contra um rival é um mau resultado, mas pronto, houve muito bom futebol naquela primeira parte. Trabalhar tendo como base isso, é só a equipa não adormecer por largos períodos de jogo, isso tem acontecido invariavelmente em todos os jogos.
O melhor é parar e pensar que já jogámos contra o benfica na Luz e contra o porto em casa e vamos na 6ª jornada… Mesmo que no final da jornada estejamos a 6 pontos do benfica não é grave mas acredito que amanhã o Couceiro é Peyroteo e ganha o jogo.
Uma palavra só para o Sarr. O puto fez um bom jogo, os auto-golos acontecem a qualquer um, ainda no outro dia o John Terry fez um.
Maurício também esteve ao seu melhor nível. O seu melhor jogo esta época, de longe.
E o porto queixa-se da arbitragem, é para rir só pode. Este Lopatego está aqui está no desemprego, arrogante do caralho, tem a mania que percebe disto mas nem com uma equipa destas consegue fazer mais do que se queixar dos árbitros, que chorão foda-se. Se há alguém que pode ter queixas da arbitragem somos nós.
27 Setembro, 2014 at 0:25
Já sei qual é o lance de que se queixam. É de um remate à queima roupa do Jackson (de calcanhar) em que a bola bate na mão do Maurício que está “colada” ao corpo.
Estes gajos têm tanto jeito para a interpretação das leis da FIFA quanto o Pinto da Costa tem para escolher mulheres sérias para contrair matrimónio.
Falem da agressão ao Slimani, da falta que o Slimani sofreu à entrada da área e não foi assinalada ou do empurrão que o Slimani sofreu na área. Se querem arranjar casos para falar, só o Slimani tem 3.
Se querem expulsar o Adrien por ter acertado no pé do adversário quando tentou jogar a bola então recordem a entrada do Quaresma ao Nani e substituam o amarelo pelo vermelho.
Palhaços do caralho. Hoje era para tê-los posto no sítio, perdemos uma oportunidade de os cilindrar na 1ª parte. Que merda.
27 Setembro, 2014 at 0:33
Nem mais. Com uma primeira parte destas e apenas um golo … pusémo-nos a jeito.
27 Setembro, 2014 at 10:05
Las, o Jonathan Silva, na segunta parte, apenas em duas situações perdeu o flanco. E sabes porquê? O Nani que ajude mais! E no lance do William Carvaho, em que este perde a bola, originando o lance do Topo Gígio e a grande defesa do Patricio: houve falta.
27 Setembro, 2014 at 0:25
Leão… Adrien e Carrillo, apenas por uma questão física. Não te esqueças que tens 3ª jogo outra vez.
Concordo contigo no caso da entrada do Montero, até pq era o Capel que estava em campo … para mim faz sentido com Slimani.
E jonathan … não concordo nada contigo. Deixou de ter apoio e bem refilou nos lances em que ficou sozinho. É tramado pressionar alto um jogo todo … a certa altura ressentes-te atrás.
Por isso … temos de fazer o 2-0. Com 2 golos baixamos as linhas de pressão alta para o meio campo e ganhamos todos os jogos.
27 Setembro, 2014 at 0:34
Se a “desculpa” é a gestão dos jogadores para a Champions então discordo por completo, por 2 motivos:
1- O campeonato é o nosso grande objectivo, a champions é uma utopia, só se andássemos todos a fumar do mesmo que o Vieira e o JJ giram entre eles é que pensaríamos o contrário;
2- Temos 3 dias completos para recuperar jogadores (o Chelsea só joga amanhã…), esta conversa só acontece em Portugal em que se joga de vez em quando, em Inglaterra é sempre a abrir e isso nem é tema de conversa.
27 Setembro, 2014 at 0:40
Não é desculpa, meu.
Eram mesmo eles que estava rotos! E pq dar cabo do que restava, se tínhamos um jogo 3ª.
Via-se bem no estádio, qd a bola não estava com eles … já não faziam piques, etc.
Foi gestão num jogo … e claro, não esquecendo do próximo.
27 Setembro, 2014 at 0:45
Isso é mentira. Os treinadores em Inglaterra queixam-se disso sendo que mou é o q se queixa mais.
O comentador da BT sports disse durante o jogo que a FÃ devia fazer o mesmo para proteger os clubes.
Não invalida o argumento que temos 3 dias mas não é verdade que isso seja consensual na Inglaterra
27 Setembro, 2014 at 0:48
O Mourinho queixa-se até da temperatura ambiente quando perde um jogo. É um chorão do caralho, por isso é normal que se queixe disso.
27 Setembro, 2014 at 0:51
Mais chorão que o patego não é …
O porto tem uma pressão altíssima para ser campeão, tal é o investimento e tendo em conta que as vendas renderão pouco.
Se a coisa começa a correr mal, os adeptos não perdoarão a mudança de estratégia do PC.
27 Setembro, 2014 at 1:10
E p o ano? Sem TPO vao ter q amochar. N vejo a hora
27 Setembro, 2014 at 1:09
O wenger tambem e o Rodgers o natal passado igual. Como disse, nao invalida por complete o facto de haver 3 dias p nós e 2 p o chelski mas que isso é uma queixa em inglaterra podes ter a certeza
27 Setembro, 2014 at 10:07
Proteges o teu Adrien na tua análise: mas os primeiros 5 minutos evidenciaram logo que as pilhas do Adrien tinham acabado na 1ª parte. 2 Perdas de bola infantis.
27 Setembro, 2014 at 1:42
LaS o W. nesse lance a meio campo sofre falta que o árbitro, como em todo o jogo não assinalou. Aliás o Nani na 1ª. parte tambem tem uma belíssima jogada que poderia trazer perigo à baliza adversária e sofre 2 faltas seguidas sendo a última junto à àrea e nem o fiscal de linha assinalou nem o árbitro e ambos estavam perto do jogador, é assim que ajudam as equipas que lhes interessam e prejudicam as outras enervando jogadores com estas atitudes.
27 Setembro, 2014 at 10:08
Ora ora 🙂 acabei de responder-lhe isso mesmo! Afinal não fui o único a ver a falta 🙂
27 Setembro, 2014 at 0:15
O olarápio no seu melhor, habilidoso como de costume. O que me vai ficar para sempre na memória é a nossa primeira parte, subalternizamos completamente os corruptos, remataram a primeira vez à nossa baliza aos 24 minutos foram três vezes à nossa baliza em 45 minutos e podiam ter levado mais duas batatas, brutal exibição dos nossos rapazes onde só faltou a cereja no topo do bolo ou seja a eficácia atacante. Patrício, Cédric, Adrien, João Mario, William Carvalho e Nani, a nossa academia presente em mais de metade do onze inicial contra a legião estranjeira paga a peso de ouro !!! Brutalmente brutal, que orgulho!!! Spoooooooooorting!!!
27 Setembro, 2014 at 0:19
Impossivel ficar realmente lixada com este empate, esta equipa joga muito e vai lutar ate ao fim. Amanha os lampinos encostam e ai e ganhar ganhar!!
27 Setembro, 2014 at 0:25
Bruno, ou Sr Presidente…
Eu sei, e tu nao sabes como, mas eu sei o que tu também sabes… Estiveste mal…!
O Marco está a trabalhar bem, e isso vê-se.
O que se passou na Eslovénia, passou, mas merece uma reflexão da tua parte.
O plantel não tem o valor monetário dos rivais, mas dentro das 4 linhas agiganta-se; jogadores de tostões fazem peito a jogadores de milhões; as bancadas estão com a equipa de uma forma como há muito tempo não se via; temos um treinador destemido que não teme jogar os trunfos que tem na manga, mesmo arriscando em demasia; temos (todos sabemos) um presidente e uma estrutura fortes, e que tudo fazem em prol do Clube… Mas há limites…
Não dês mais tiros nos pés, porque podes destruir tudo o que vem sendo levantado desde que entraste em funções.
O presidente, preside, gere, e delega… Os administradores, administram (jogadores a contratar, dispensar, etc)… O treinador treina… Os jogadores têm de sentir no seu treinador o “elo” que os une… O adepto… bem, o adepto é bipolar e tem todo o direito de o ser: sofre, grita de alegria, berra com receio, fala mal quando corre mal, fala bem quando as vitorias aparecem…
Não te queiras pôr no lugar de qualquer um deles, nem permitas que qualquer um deles substitua ou queira desempenhar as funções do outro.
Tu, hoje, és o Presidente.
Não és um sócio/adepto com um lugar privilegiado! És O Presidente do Sporting Clube de Portugal… Que “é nosso”!
Até ao Natal, e depois deste, mesmo fora dos lugares cimeiros, MS é para continuar…
Desta forma poderemos almejar os títulos e não hipotecar o que tens feito de bom no Nosso Clube…
Repensa, e se necessário retracta-te e dá o apoio necessário; não caias em esparrelas: “Marco Silva tem lugar em perigo?”, “Não, o Marco Silva tem o nosso apoio…”. Parangonas: “BdC dá voto de confiança a MS”… Sabemos o que voto de confiança quer dizer, certo? Os jornaleiros também sabem…
Preside, sê curto e grosso, e se necessário, blackout. Eles merecem, e nós temos a Sporting TV…
Se necessário, quem estiver interessado, está informado…
Peço desculpa por eventuais erros/correções automaticas, mas cheguei do jogo e foram “algumas” imperiais pela goela abaixo…e tou ca voz toda f*dida…
SL
27 Setembro, 2014 at 0:50
??????????
27 Setembro, 2014 at 1:14
Tá com os copos. 😉
27 Setembro, 2014 at 3:34
🙂
Como diz o outro “Mas a mim passa-me…” e há outras coisas que, mesmo com muito tempo, custam mais a passar…
Digamos que ontem foi uma tarde / noite de desabafos e trocas de conhecimentos… Mas sim, não trouxe o carro, pra casa… E guess what!? Agora, capaz de conduzir, mantenho o que disse no Metro / comboio…
Fiquem descansados que não me alongo mais.
SL
27 Setembro, 2014 at 3:38
Mas que é um grande OFF Topic, é… O dono da casa (e restantes clientes) que me desculpe, e que “delete”, achando por bem. Não levarei a mal…
SL
27 Setembro, 2014 at 13:27
aqui só se vetam letoes quando aparvalham e drampioes que passem das marcas… e mesmo assim…. muita paciencia ha´!!
27 Setembro, 2014 at 0:27
Li várias críticas ao SARR …
Acho q a dupla Rabia / SARR ainda nos vai dar grandes alegrias…
Tenho pena q o P Oliveira, aparentemente, não se esteja a adaptar… Confesso q achava q ia pegar de estaca… Bem, a época ainda vai no início…
Para o jogo com o Chelsea apostava:
Rui Patrício
Cedric, Maurício, SARR, Jefferson
William, ROSSEL, Adrien, J Mario
Nani e Slimani
Carrillo a entrar aos 60 minutos para arrebentar!!!!!
27 Setembro, 2014 at 0:36
Mais uma vez, fica a sensação que podíamos ter ganho.
Enorme Patrício e pouco Nani na segunda parte. Hoje era o Tanaka a fuzilar
27 Setembro, 2014 at 0:39
Chego agora a casa , depois de umas imperiais como é regra no parybebe , vejo o resumo na SIC NOTICIAS e não é que os Fdp se esqueceram da bola na trave do Capel ?
Apetece-me ligar para lá mas tenho de trabalhar amanha ás 8 e sendo assim vou optar por ir dormir com a certeza de que sou adepto do MELHOR CLUBE DO MUNDO o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Fomos a única equipa que quis e merecia ganhar o jogo, e não vou perder mais tempo com detalhes.
SPORTING TU ÉS A MINHA VIDA E EU SEM TI NÃO SEI VIVER.
27 Setembro, 2014 at 0:42
RESSACA!!!!!
27 Setembro, 2014 at 0:48
grande atitude
encostámos a “super equipa” à linha
possivelmente nem marcámos o segundo por demasiado respeito. se bem que este porco, é o porco…
equipa, está a defender muito bem!! fantastico!
em dois modos, pressão alta ou pressão baixa com 2 linhas bem definidas (a milan ?1do capello?!)
a construir, só falta um pouco mais de decisao lá à frente… demasiada “souplesse”
destaques individuais:
já li por aí que esta dupla de centrais nao vamos lá…nao percebo… que erro grave houve? curiosamente, o melhor jogo do Mauricio foi contra o porco!
(nao invalida que eu proprio nao ache q pode ser outra a dupla!)
grande sarr, pode ser papado mas recupera rapidamente (espero que marques um ao chelsea p compensar!)
Nani, é doutro campeonato, só nao entendo pq as bolas paradas são todas dele?!
Cedric, ainda não está lá! mas a caminho
Carrillo, aguenta lá a época inteira a este nível
Capel, segurar a bola, ganhar faltas (devia ter jogado mais perto da área) e aquele remate…infelizmente inconsequente, mas gostei de o ver ajudar a defender
JSilva, muto bem a amior aprte do tempo.. no fim da segunda parte, duas vezes paragem cerebral… nao sabia quem cobrir e pára!!!?? pode ser a falta de entrosamento?
william, grande jogo… a”brincar” entre as “vedetas” do porco… mas nota-se que ainda nao está lá, por duas perdidas perigosas… mas teve momentos deliciosos!
adrien e JM, palavras para quÊ?? bem uma para a falta de intensidade do JM, onde?
e quem não o viu a fazer um ou outro desarme perto da nossa àrea?
Marco Silva:
de substituiçoes nao falo, pois entendo que muitas vezes o treinador tem uma ideia muito boa na cabeça mas depois a coisa não sai.
(não percebo a saida do Sli…)
admiro o arrojo! contra a o porco, numa fase q podia cair p qqr lado, claramente aposta no ataque.
grande grande conferencia de imprensa!
gostei da bicada! sem o ser, eh eh, inteligente!!
a sua incoerencia relativamente arbitragem, mui boa… recado dado mas sem falar objectivamente no arbitro ou em lances!
a falar, já é o melhor treinador q me lembro no SCP!
nao sei se alguem ouviu a TSF, mas aquele ?!rosado?! no geral falou bem mas 3 coisas:
– onde anda a coerencia, se o melhor banco do porco nao chegou p ganhar ao banco do SCP?!
– 10 minutos a ouvir bater no lopatego porque disse um palavrao?! ou anormal, não percebes q p os espanhois jodido nao é = a fodido para nós!
mas q o patego fez essa assunção?! obviamente, o homem nao queria dizer o nosso fodido…
– incoerencia do MS relativamente `arbitragem (que existe) será que não se percebe que é propositada?!
continuando na arbitragem, nao houve erros graves, mas lá está, podem ser estas arbitragens que nao dão nas vistas q podem ser as melhores p o “patrao”
habilidosa… amarelar logo uma data deles, nao ver uma ou outra falta importante mas nao escandalosa… ficou o melhor resultado para o carnide… (porco perde pontos e ninguem quer o SCP motivado c uma vitoria….)
a “mao” do mauricio, sinceramente, nao entendo como se pode insistir nisto… foda-se braços encostados ao corpo (é o que exige a lei)
27 Setembro, 2014 at 0:55
ah, apesar do empate, foi um vitoria contra doyens e mendes
27 Setembro, 2014 at 1:23
Mas no penálti sobre o Slimane só houve um gajo que antes do flax interviu falou dele todos os outros nem no assunto tocaram. Também penso que o Cédric tem de perder o hábito de empurrar os jogadores adversários quando eles têm a bola, levou um cartão amarelo mas abusou desta situação.
27 Setembro, 2014 at 0:50
Já cheguei e graças a Deus fiz boa viagem…
Não venho lá muito contente porque acho que merecíamos a vitória…
Eu gostei do Sarr, então ma 1ª parte por alto…foi tudo dele…!!
Tivemos muito azar…aquela bola do Capel “devia” contar golo…!!
O Porto jogou toda a 1ª parte e um grande parte da 2ª a tentar segurar o empate e tentar num “golpe de sorte” que acabaram por ter marcar…
É verdade que o Patricio fez grandes defesas…mas o Fabiano também respondeu em grande…
Pareceu-me que o Olarápio nos tentou lixar mostrando cartões amarelos aos nossos e “esquecendo” de os mostrar ao porto…
O palerma do late e pegui não faz outra coisa a não ser queixar-se das arbitragens…ainda não estão à vontade deles…
Terça não sei se vou conseguir gritar pelo Sporting…estou rouquissimo…!!
Amigo Mário “as melhoras” do braço…!! 🙂
Até amanhá e Sl
27 Setembro, 2014 at 0:54
E não foi visitar os amigos porquê? Mau, mau….
Beijinho, Max.
27 Setembro, 2014 at 1:02
Maria, o nosso autocarro levou muito tempo para “conseguir romper”…
Quando passei junto às roulotes estava tudo cheio e já não era muito cedo…lembrei-me de vocês…mas fui para dentro…!!
Beijinho e até terça se Deus quiser…!!
SL
27 Setembro, 2014 at 0:59
Meu Deus, o J. Mário sozinho não pode cabecear aquela bola ao lado. A festejar o golo, dei por mim (um cota, como eu) abraçado, ao companheiro do lado «um puto». O amor ao nosso clube, tem destas coisas. Não ganhámos, mas por aquilo que jogámos, saí do Estádio, com grande orgulho, de ser do Sporting Clube de Portugal.
27 Setembro, 2014 at 1:06
Orgulho enorme!!! Sempre que derem tudo estou com eles!!!!
Azar do caralho mas muito orgulho!!!!
27 Setembro, 2014 at 1:14
Acabei de chegar de Alvalade, estou mesmo pocessa. Os porcos saiem de cá com 2 pontos sem saberem ler nem escrever e ainda por cima temos de ouvir o patego a queixar-se da arbitragem que devia ter marcado penalti ao Maurício, então aquele estupor, a sua equipa esteve sempre protegida pelos bois de vermelho e ainda tem o desplante de se queixar da arbitragem. As faltas a favor do Sporting nunca eram marcadas, o penálti sobre o Slimane não foi marcado, na 2ª parte o fiscal de linha do lado do ataque dos porcos nunca levantou a bandeirola nos fora de jogo, nem nas faltas feitas pelos porcos, só mostravam cartões amarelos a jogadores do sporting alguns nem falta tinham sido e ainda temos de ouvir estas bacoradas? Também tive atrás de mim, um gajo aí com uns 30 anos que esteve sempre a bater na nossa defesa e quando ouve aquele golo infeliz teve o descaramento de dizer« bem feito» voltei-me para trás com vontade de dar um soco no tipo que até fiquei mal disposta por o não ter feito mas também ouviu aquilo que não deve ter gostado de mim e da outra indivídua que fica ao pé de mim.
Cheguei à conclusão que o Sporting tem de ir à Bruxa. Aqueles 2 golos desperdiçados na 1ª. parte nunca deviam ter sido desperdiçados e ainda por cima o azar do rapaz que ao meter o pé à bola faz a bola subir e entrar na baliza, é aquilo a que eu chamo um pé frio. SL para todos e desculpem lá o desabafo, mas desta vez vim mesmo chateada e com vontade de mandar tudo abaixo.
27 Setembro, 2014 at 10:15
SPOOOOOOOOOOORTING!
27 Setembro, 2014 at 1:37
Março Silva na análise que faz ao jogo de hoje acabou por reconhecer que na 2ª parte o Sporting pode ter acusado o esforço realizado na 1ª parte de pressão sobre o Porto. Mais do que mérito do Porto na 2ª parte, a quebra do Sporting foi motivada pelo enorme desgaste da primeira parte. Devo confessar que nunca vi uma equipa portuguesa fazer uma pressão tão acentuada logo a partir dos 25 metros. Acredito que poucas equipas de futebol consigam fazer uma zona pressionante não só nas alas, mas também na zona frontal como o Sporting fez hoje. Só que para o poder fazer durante um jogo, terão de existir de momentos em que a equipa possa “respirar” baixando as linhas de pressão ou descansando com bola, circulando-a com segurança. São esses momentos que o Sporting tem de ser capaz de fazer. Para isso é fundamental termos dois centrais com capacidade de ter a bola e com bola capacidade de passe. É fundamental também que pelo menos um dos centrais seja muito rápido e um dos médios seja também um jogador com maior velocidade e capacidade de recuperação de bolas. Hoje era notório que com a entrada de Tello e Óliver que o Porto iria ser mais forte no meio campo. Marco Silva foi demasiado ambicioso, como já tinha sido em Coimbra onde com 10 acabou o jogo com três avançados (Carrillo, Montero e Capel). Na 2ª parte Adrien e João Mário revelaram incapacidade para exercer a mesma intensidade da 1ª parte. Principalmente João Mário que foi muito mais pressionante do que é normal e em zonas muito mais altas do que era habitual. Justifica-se a entrada de Rosel antes da de Capel, pois Carrillo ainda tinha pernas para mais minutos e era no centro do terreno que o Porto passou a ser mais dominador. Sinceramente, penso que não se justificava a entrada de Montero. Os ultimos minutos de Slimani em campo tinha sido positivos. Teve vários lances de disputa de bola na área e uma boa oportunidade de cabeça. Justificava-se mais para mim a saída de João Mário e a entrada de André Martins. Com Rosel antes e André Martins depois, passávamos a mandar novamente no meio campo e a ter capacidade de pressionar mais alto. Marco também está em fase de adaptção a um clube grande. Não é só Sarr, Jonathan ou João Mário que vão crescendo de jogo para jogo. O treinador também. Creio que deve ser o treinador mais novo da primeira divisão, mas a verdade é que desde o tempo de Peseiro, que o Sporting não tinha períodos de futebol tão bons
27 Setembro, 2014 at 9:38
prefiro todos os dias um treinador ambicioso a uma puta espanhola no banco
27 Setembro, 2014 at 1:49
Fds…temos um treinador do caralho!!! Grande grande primeira parte! Na segunda um jogo mais dividido mas o que acho que faltou não há no plantel…um grande central! E isso…não há remédio agora! Mas a equipa tem perfume, está a crescer a olhos vistos e eu saí com muito orgulho desta malta! Continuar a trabalhar, a crescer e a batermo-nos sem o dinheiro mas com mais qualidade que os outros!
Eu parece-me que as 3 subestituições são por quebra! Slimani e Carrillo perderam muito gás porque correram imenso a pressionar e depois a descer! Assim como o adrien e o João Mario! Mas fdx…triste pelo resultado, contente porque mostrámos MUITO futebol!
Muito mesmo…
27 Setembro, 2014 at 2:38
Este Lopatego que parece mais o Paulo Bento espanhol com o risco ao meio é ridículo e patético. Depois da conferência que deu hoje, estou mais confiante que o puerto vau ser um flop.