Terminados os compromissos pela Selecção Nacional, os nossos 8 leões voltaram ao trabalho e a equipa senior já se encontra a preparar o jogo da 3ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1. Sábado, pelas 18h no Pavilhão Quinta de Marrocos, o adversário será o Passos Manuel e queremos dar continuidade ao excelente começo que traduziu os 2 jogos em 2 vitórias.

Depois de Santo Tirso e Benfica, dos quais prevaleceram 2 vitórias verde e brancas bem convincentes, queremos ser ainda mais implacáveis sobre uma equipa que está ao nosso alcance mas que já tem uma vitória na competição, logo, há que encarar o desafio como mais um obstáculo importante de ultrapassar. Contaremos com os soldados do costume, bem moralizados tanto pela campanha já realizada pelo Sporting como pela motivação extra de ter contribuído para as vitórias da equipa das quinas no fim-de semana passado. Há o Pedro Solha, com 18 golos, a ocupar o 2º lugar dos melhores marcadores (com 2 jornadas volvidas), o Pedro Portela com 12, a muralha Candeias com altos níveis de eficácia de defesas e um Bosko de pedra e cal nas movimentações defensivas que confirmam o bom momento da equipa no campeonato. Tem tudo para o casamento ser perfeito com o tão assediado campeonato mas ainda é cedo para comprar o bolo. Ainda há muitas partidas importantes até ao final e a melhor maneira para as enfrentar é encarar as restantes como se de nível internacional se tratasse, Será continuar esta tese já amanhã, de certeza. O trabalho do adepto será o mesmo de sempre. Agarrar em toda a vestimenta verde e branca, passar no pavilhão, entrar e fazer barulho até cavar um fosso a um metro do chão com a trepidação toda. É isto que nos torna únicos e, consequentemente, melhores ainda.

Aproveitando ainda, já podemos marcar na agenda, a tinta permanente, a data do jogo da 2ª eliminatória da EHF CUP, em casa. Será na primeira mão, dia 11 de Outubro, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, pelas 19h30. A 2ª mão foi marcada para a semana seguinte e queremos levar uma vantagem considerável para a Eslováquia quando nos deslocarmos ao reduto do HC Sporta Hlohovec. Recorde-se que esta equipa conseguiu apurar-se para a fase de grupos na época passada não tendo, no entanto, conseguido somar qualquer ponto. A ter que sair um vencedor das duas partidas, nem vale a pena falar noutro conjunto que não o nosso.

 

Texto escrito por Verde, logo Existo! (As Redes do Damas)

*às sextas, a bola encolhe. E passa do pé para a mão e do relvado para o pavilhão, dando ao nosso Andebol o destaque que ele merece.