Ensinaram-me que, se possível, devo despachar primeiro as coisas que me desagradam por isso, se não se importarem, vou pegar no jogo pelo final. Ou melhor, pelo que se seguiu ao jogo e que me chegou aos ouvidos no caminho para casa. Pategui, és um imbecil. Um labrego com a mania que percebe muito de futebol e que anda há três jogos a choramingar erros de arbitragem, para justificar a incapacidade de varrer os adversários com um investimento de milhões na equipa. Afirmar que o lance do Maurício, claramente bola na mão (se é que toca na mão) é penalti, é estúpido, ponto. Mas mais estúpido, é vir lamentar erros de arbitragem num jogo onde o Benquerença teve uma gritante dualidade de critérios, onde deixou passar um penalti sobre o Slimani, lances de agressão, mãos na bola, um fora de jogo que ia acabando com o jogo e palhaçadas com o objectivo de perder tempo. Ah, quem meteu mão à bola foi o Danilo, no primeiro golo. Vai bardamerda mais os teus ridículos sapatinhos castanhos.
Também não gosto de ver o Sarr, novamente, a fazer de alvo para setas. Só quem não perceba a ponta de um corno de futebol (tipo aquele caga tacos anafado que nunca passou de um um jogador sofrível e que dá pelo nome de Diogo Matos) é que pode dizer que aquele autogolo é uma prova de falta de qualidade e de falta de escola. É um autogolo, coisa que acontece semanalmente um pouco por todo o mundo. Já agora, Sarr fez um jogo bastante competente. Diria, até, que depois desse momento de infelicidade (força, puto, ainda hás-de ser compensado por este crescimento à força e cheio de sobressaltos) o francês aprimorou a sua exibição e limpou o que havia para limpar. Já agora, Maurício também teve uma boa exibição, num jogo de índice de dificuldade bem elevado.
Por último, a questão das substituições. É verdade que não se percebeu muito bem o que Marco Silva queria, ao retirar Slimani quando tinha colocado Capel, mas o que poderá provocar mais discussão é o facto de ter deixado William e João Mário sem um terceiro elemento, numa altura em que as pernas já não obedeciam prontamente. É verdade que podia ter entrado André Martins, ou Rosell, para o lugar de Adrien, dando novas pilhas ao meio campo (eu fiquei a remoer isso algum tempo), mas não apontemos o dedo ao treinador do Sporting por mostrar ambição e querer ganhar o jogo. Aliás, foi isso que fizemos desde início, daí a factura que pagámos na segunda parte. Ah, vão igualmente bardamerda todos aqueles que quiserem passar a ideia de que o Sporting até pode acabar o jogo satisfeito por não ter sofrido um segundo golo. Já nem falando, muito, sobre a bomba do Capel (ao menos que tivesse acertado na tromba de um dos gajos e o tivesse mandado para o hospital), a esta gente digo, apenas, que o clube da fruta é que deve dar-se por feliz por não ter ido para o intervalo com três batatas na peida.
Chegamos assim, finalmente, à primeira parte. Que primeira parte, meus amigos! Que futebol do cacete, que consistência táctica, que pressão alta fantástica, que capacidade para variar as trocas de bola curtas com as bolas longas colocadas nas costas da defesa, que regalo ver quatro jogadores formados na Academia, bem acompanhados por um diamante peruano polido nessa mesma mina, partirem a louça toda! Os primeiros vinte minutos, então, foram de deixar um gajo sem fôlego. Notou-se que a equipa recuou um pouco, provavelmente para respirar, entre os 25 e os 35 minutos, voltando a fechar a primeira parte com uma superioridade gritante! E, aqui, tenho que tirar o meu chapéu ao Marco Silva. Não imaginas, Marco, o orgulho que foi ver os nossos jogadores a banalizarem o adversário (apenas o plantel mais caro e com mais soluções da primeira liga); não imaginas o que eu sorri quando olhava para o relvado e via o Slimani, o João Mário, o Nani e o Carrillo fazerem pressão logo à saída da área adversária. Depois, o próprio Adrien subia a pessão, correndo o risco de deixar William com Herrera e o tal do Neves solto e, caso tivesse bola, com possibilidade de embalar para cima dos centrais.
Mas nem o Neves nem nenhum deles teve bola. Ela circulava, redondinha, nos pés dos nossos miúdos, ora à esquerda, ora à direita, ora pelo meio. Se ajudou entrar a ganhar? Pronto, lá vem outra teoria… Obviamente que aumentou os níveis de confiança, mas só entrámos a ganhar porque procurámos esse golo desde o apito inicial. Aliás, basta atentar no facto de Jonathan aparecer a facturar em plena grande área (que duro golpe para quem defende que contratámos muito e nenhum se aproveita), para se perceber a disposição da equipa. Nem faltaram momentos de magia oferecidos por Carrillo (se eu tivesse a bexiga fraca, tinha-me mijado todo naquela bola em que ferra três ou quatro gajos antes de oferecer o golo a Nani), que chegou a ser aplaudido por todo o estádio depois de fazer uma brutal recuperação de bola junto à nossa área (se eu fosse a Julia Roberts, tinha-me debulhado em lágrimas). Só faltou, mesmo, a pontaria estar mais afinada, nomeadamente na cabeçada de João Mário e na bola de Nani que sai à figura, lances que podiam (e deviam) sentenciar a partida ainda na primeira parte.
É essa primeira parte que não me sai da cabeça, com o extra de estar a ver uma equipa evoluir de semana para semana. Ainda há pormenores a melhorar? Obviamente que sim, vários. Estou satisfeito com o resultado? Não, obviamente que não estou satisfeito com o resultado. Mas esta noite, em Alvalade, senti-me recuar mais de duas mãos cheias de anos. Senti-me recuar a alturas em que o Sporting jogava à bola com prazer e nos dava o prazer de vê-lo jogar. A alturas em que o Sporting mostrava em campo o que é ser uma chamada “equipa grande”. E tantas, mas tantas saudades que eu tinha deste Sporting…
27 Setembro, 2014 at 3:43
Impressionante! Vimos o jogo na mesma tv 🙂
Orgulho na 1 parte, claramente. Só reforçar porque disseste tudo.
Espaço grande para melhorar. Coisa que o jardim não me fazia já acreditar, por exemplo.
Grande carrillo, melhor jogo que me lembro.
Força Spooooooooooortiiiiiiinnnng
27 Setembro, 2014 at 3:58
Foi do caralho. A esta equipa só falta instinto matador. não podem perdoar quando têm o Porto de joelhos como hoje. 6 titulares da academia meus jornalistas do caralho! ninguém escreve isso pá????
27 Setembro, 2014 at 4:23
Concordo, Cherba. Só faltou a resultado. Jogo espectacular que deixou água na boca. Fico com a nítida sensação de que esta equipa ainda vai melhorar muito.
27 Setembro, 2014 at 4:43
100% de acordo, aliás, no final da primeira parte fiz comentário semelhante no post anterior….
Quanto a Sarr, há “detalhes” que me levam a ter a certeza de haver ali muito potencial, além de já se tratar hoje em dia de um titular obrigatório, o primeiro Central desta equipa (a ver se o tal Rabia faz parelha…).
O jogo dele (que não se resumiu ao lance) foi muito bom, a limpar sucessivamente de cabeça, a meter aquele “respeitinho”, essencial sobretudo nos lances de bola parada (a defender, já que a atacar mostra-se ainda bastante verde), e com uma surpreendente eficácia no um-contra-um, quer a cobrir, quer a cortar pelo chão.
A velocidade é a possível para um mastodonte daquele tamanho, não foi bicho feito para os 100m, mas aí está mais uma vez: nada mal para tanta carne!
E depois… há o tal “detalhe”: um morcão, já no final da segunda parte, passa pelo nosso novo argentino e prepara-se para rematar à entrada da pequena área, com RP na baliza e Saar entre os dois. É uma imagem para apreciar com calma: o nosso “noir”, com a sua imponente envergadura, ajoelha-se perante o remate (que sai ao lado do poste por centímetros) oferecendo o corpo ao manifesto. Mas não o faz virando-se de lado como é costume, mesmo com profissionais! Deixa-se estar de frente, por forma à maior superfície corporal possível tapar a passagem da bola!! Num remate à queima roupa! E mais: fá-lo olhando (diria talvez exagerando que sem piscar) fixamente para a bola. Ou seja, não virou o corpo, nem a cara!
E isso, meus caros, aliado ao talento que ele inegavelmente tem, e às características físicas inatas, é garantia de um futuro risonho com ele naquela posição!
O auto-golo? Qual é a dúvida, nunca jogaram à bola? Diriam que é suposto ele deixar passar o cruzamento para a pequena área? Quando o adversário vem sozinho pela esquerda?
Ou, já sei, diriam que se faz o corte, só que melhor! Eu diria que ele sabe isso, e que já o sabia antes do auto-golo. É futebol!
Aliás, poucos minutos depois faz a mesma coisa, só que sem azar à mistura (numa segunda parte em que, já agora, o novo argentino deixou a desejar em vários lances desses).
Só espero é que Sarr não comece a ser bom apenas no dia em que se transferir para um qualquer Manchester desta vida.
É que já não há paciência, sobretudo neste Clube, onde tantos levamos com o Polga “campeão do mundo” pelo cu durante tantos anos (o jeito que um Maurício faria nesses tempos…), e com tanta abécula a bater-lhe palminhas até ao final (8 anos!!), e a jurar que o sangue que jorrava pelas cuecas abaixo devia ser mas é das hemorróidas!
Devem ser as mesmas que hoje não se contentam com Sarr. E que nunca se contentaram com Rojo.
27 Setembro, 2014 at 10:19
Não escreveria nem mais uma palavra nem tiraria nenhuma. Escreveste tudo que o que penso sobre a actuação do Sarr.
E comoveu-me vê-lo no fim a chorar. Este puto vai ser um centralão de mão cheia. De jogo jogo para jogo vai mostrando uma adaptação e evolução impressionantes.
Força, puto! Ontem tiveste o azar dos bravos, que nunca viram a cara à luta. Estavas lá e deste o teu melhor.
PS: alguém viu o resumo que a Sic notícias deu a seguir ao jogo? Foi o resumo mais vergonhoso que vi nos 40 anos que acompanho o futebol. Nem o porco canal se atreveria a tamanha vergonha.
27 Setembro, 2014 at 11:19
Escelente ‘post’ e correctissima análise ao trabalho do Sarr no centro da defesa.
Só para mencionar um ponto que, mais uma vez, não vi comentadeiros nem outros paineleiros referirem, é que a defesa dos “tostões” simplesmente SECOU o ataque dos “milhões” e o jackson mais uma vez ficou em branco!!! Mais, os corruptos vão para 7 épocas que não vencem em Alvalade!!!
Folgo em ver que os meus companheiros Tasqueiros que tiveram a possibilidade de ir ao jogo fazem a mesma leitura que eu fiz pouco depois de terminar este jogo, ou seja, que ao fim da 1ª parte deveriamos ter ido a vencer, pelo menos, por 2-0 ou mesmo 3-0… Aí a conversa teria sido outra… Sobre a arbitragem já disseram tudo!
SL
27 Setembro, 2014 at 11:39
Tens bom olho Placebo, e bons comentários.
Só gostava de acrescentar que, no autogolo, precisamente por estar agachado para ocupar espaco para o cruzamento é que a capacidade de levantar a perna esquerda para fazer o corte está reduzida e acaba por chegar tarde a bola.
Mas fez o que tinha a fazer, e fez um belo jogo – bem como o Maurício.
Entao, se se dizia que nao tínhamos defesa para a Champions e fazemos isto contra os corruptos? Esta defesa nao cometeu um único erro ontem e só esteve em apuros em situacoes de perdas de bola no meio campo.
27 Setembro, 2014 at 4:55
Não vi o jogo na TV mas temos a mesma perspetiva. 1a parte incrível. Tão incrível como o Alex Sandro ter parado 2 contra ataques, feito um penalti e não ter visto amarelo.
27 Setembro, 2014 at 8:03
Eu vi este jogo, também.
Primeira parte a fazer lembrar qualquer desafio Sporting-Belenenses. Um Porto de milhões, vulgarizado por um Sporting com a dita menor capacidade. Isto só agora começou. Já fizemos os nossos jogos com porcos e galinhas, e estamos claramente em crescimento. É certo que, avaliando a qualidade da equipa, que do William para a frente chega a ser monstruosa, temos dois centrais que não acompanham tão bem o ritmo, mas ontem não foi claramente um jogo para grandes críticas. Se o Sarr não a tivesse cortado, provavelmente até tinha sido golo na mesma. Era a melhor fase dos porcos e os cabrões tinham logo de marcar.
Esperei um dia para ver tudo mais claro e queria aqui manifestar o meu desagrado pelas contínuas palavras de Miguel tasqueiro, que olhava para o Marco com desconfiança. Vês, Miguel? O que é que eu te disse do Marco? Que punha a equipa a jogar o futebol que querias ver, não disse? Mas tu não acreditaste. (ahahah).
Do jogo de ontem, só tenho mesmo a lamentar a falta de eficácia na primeira parte, principalmente aquela jogada brilhante do Carrillo e remate do Nani, bem como o facto de o Marco, mais uma vez, ter optado por tirar cedo o Carrillo. Aquele Carrillo, que ontem foi o melhor jogador, joga até as pernas dizerem basta, até começar a arrastar-se pelo chão. E o Capel, tirando o lance da barra, voltou a não mexer com o jogo. A substituição do Mané, puxando o João Mário para o lugar de 8, é claramente de alguém que está danadinho para ganhar o jogo. Essa compreendi.
Quanto ao lance do fim do Maurício, acho risível. Nem em repetição se percebe se a bola vai à mão.
Mais uma coisa: o Jefferson, com este Jonathan, é possível que não calce tão cedo.
27 Setembro, 2014 at 8:05
Outra coisa, em tom de crítica: quando é que as pessoas decoram finalmente a canção “o mundo sabe que”? Uma canção que pode ser mel na entrada para a segunda parte, foi ontem um pouco fraca. Para mim esta era até a música de entrada. Deixava-se o tiriri da Valério para o fim do jogo.
27 Setembro, 2014 at 8:37
Não concordo. A marcha tem de ser tocada aquando da entrada das equipas. Ontem foi brutal! Todo o estádio a cantar e quando quando chega a parte do “vivó SPORTING!” é de arrepiar…
27 Setembro, 2014 at 8:59
Mas também é verdade que já é tempo mais do que suficiente para cantarem apenas o Vivó Sporting. E o resto? Mas foi só uma dica, não é nada de especial.
“O mundo sabe que” é um gosto pessoal.
27 Setembro, 2014 at 9:26
A par do que foi sugerido aqui na altura, para a ” tu vais vencer”, passando a letra nos ecrãs do estádio, poderiam também fazer para outras canções.
Ou deixando nas cadeiras uma folha com as mesmas. Como acontecia nas igrejas … A “missa” toda passo a passo.
Deixar as letras no site oficial para quem lá quiser ir imprimir ou apenas decorar.
Fazer uma campanha para isto todo, julgo que faz sentido.
Com a equipa a crescer os adeptos tem que a saber acompanhar.
E sim ontem os murcoes fizeram se ouvir e ajudaram a equipa deles a galvanizar.
Nós no Sporting temos ainda a mania que somos uns Queques e que é feio gritar pelo nosso Amor…. Temos que perder esta compostura Saloia.
Cada vez que tenho o pervilegio de ir para um camarote, como foi ontem o caso, entao ai é gritante.
Se uma criança o faz, ate a mandam calar ( ????????)
Acho que temos um longo caminho a percorrer neste sentido.
Viva o Sporting Clube de Portugal
27 Setembro, 2014 at 9:44
Nos jogos do Chelsea antigamente, tinham nas cadeiras folhas com os cânticos. Mas eles não tem claques, por isso não devem perceber nada disto.
Talvez já seja altura de das reuniões na casinha sair mais qq coisa do que fumo.
Quanto ao jogo, talvez esteja na altura de alguns críticos profissionais irem ver uns joguitos do recreativo ou do caralho que os foda e deixarem a equipa em paz. Nao é não criticar, pq, a critica se construtiva e coerente deve ser sempre ouvida e analisada.
SL e bom fds
27 Setembro, 2014 at 9:46
Sem dúvida, Tadeu. Ontem os gajos também se fizeram ouvir.
27 Setembro, 2014 at 10:59
Fizeram-se ouvir, adaptando músicas nossas… querem letras, cá fica esta que revela bem os gajos que se fizeram ouvir:
Quando vou á bimbolância jogar
Sei que o gravador vão usar
Queriam que a merda da vossa cor
Fosse tão grande como a do nosso amor
Vêm a Alvalade e metem o rec
Aos noventa jáááááá, cantam com a gente
Raça de corruptos, gostam é de fruta
Vocês são uns filllhhhhhoooos da puta.
Pesquisem vídeos tripeiros com os cântico deles e vão ver o que esta letra demonstra.
Não quero com isto dizer que nós somos muito originais, que não somos. Temos cânticos adaptados do Barça, do Panathinaikos, da Argentina… etc, etc, etc. Mas nós ao menos vamos buscá-los lá fora. Esses que vocês dizem que se fizeram ouvir, vêm buscar a nós… até o graças a deus n
ao nasci lampião.
http://www.youtube.com/watch?v=SlCQxNLcVcw
http://www.youtube.com/watch?v=oDP1QU-01UE
http://www.youtube.com/watch?v=xc-BgEeVK2Q&list=PLNNz3pxgIGnOCGt9mRxJXWW7JyftkzOc3&index=10
Bom texto Cherba. SL.
27 Setembro, 2014 at 8:19
Foi isso! Grande jogo só faltou o 2-1. A única critica que aponto foi algum conformismo e contentamento com o empate de alguns jogadores.
De resto Alex Sandro tem para dois contra-ataques do gigante carrillo sem ver um amarelo e o slimani foi empurrado na área.
Quando saiu o adrien pareceu-me que o joão mário recuou para 8 e o nani foi para o centro, a tática ficou igual.
Última nota só para dizer que o lopateta é mesmo imbecil (só não digo que é o jacus lá do burgo porque não percebe tanto de bola) e que o porto desde do minuto 45 jogou com 11 estrangeiros.
SL
27 Setembro, 2014 at 8:42
Nao discordando mas passando esta fase de jogos c os grandes, ha q ser + pragmatico e eficaz. 2 vitorias em 6jogos e pouco. Ha q consolidar processo defensivo. “Os ataques ganham jogos; as defesas campeonatos”….EQUILIBRIO!
27 Setembro, 2014 at 8:50
OFF TOPIC
Ontem discutia futebol com dois egípcios, e eles conheciam a liga Portuguesa e os jogadores egípcios que lá actuam. Quando referi o Sporting, falaram logo no Shikabala. Perguntei se o gajo era bom, e a resposta foi ‘é o jogador egípcio com mais talento, mas tem de o deixar jogar de início. O Shikabala tem de ser titular, se nao é dá merda.’
Pormenor curioso, um deles tinha estado no jogo de Alexandria e confirmou que os egípcios ficaram furiosos com o Marco por ter tirado o Shikabala aos 60′.
27 Setembro, 2014 at 8:50
Deve ser da zona do estádio porque eu vi o mesmo que tu.
E confirmei há pouco (repetição na tv) a mão do Danilo no golo…
27 Setembro, 2014 at 8:53
Grandes malandros, as vossas televisões têm os ecrans todos verdes, tal como a minha,ehehehe.Indiscutivel superioridade sobre a espanholada, e mais uma pequena achega, nos dois jogos com os candidatos ao titulo não fomos inferiores a eles.
27 Setembro, 2014 at 9:22
Cherba raramente estou de acordo contigo, mas apesar de achar que a equipa no último terço do campo defende mal – não ataca a bola, hoje assino por baixo.
«…, esta noite, em Alvalade, senti-me recuar mais de duas mãos cheias de anos. Senti-me recuar a alturas em que o Sporting jogava à bola com prazer e nos dava o prazer de vê-lo jogar. A alturas em que o Sporting mostrava em campo o que é ser uma chamada “equipa grande”. »
27 Setembro, 2014 at 17:01
e ?
27 Setembro, 2014 at 9:23
Grande primeira parte! Foi pena não termos marcado aí o 2o golo. Super Carrillo, William a fazer o melhor jogo desta época, João Mario e Nani a espalharem classe, Patricio a dizer presente sempre que é preciso! Gosto muito do Jonathan! Na 2a pena aquele remate do Capel, o Fabiano nem a viu.
Assim como João Mario e Jonathan tiveram oportunidades no 11 e agarraram-nas, em Penafiel gostava que Paulo Oliveira tivesse a sua!
27 Setembro, 2014 at 9:37
Eu só lamento que a bola do Jonathan tenha entrado. Era para ser penalty, vermelho e a partir dai, era rebentar com os entrefolhos dos gajos até à circunvalação!!!!
27 Setembro, 2014 at 9:50
“Era para ser penalti e vermelho…”…
Pois era mas o árbitro foi o olarápio…não foi ninguém que “quisesse ver”…
SL
27 Setembro, 2014 at 10:29
pois eu vi um penalti mas foi na 2 parte do alexandro sobre o slimani é penalti
27 Setembro, 2014 at 9:55
Pois é Cherba “isso” não se faz…
O que vou agora dizer eu, se o Cherba “já disse” tudo…?
Vou apenas ficar-me pelo meu apoio ao Sarr…:
Na 1ª parte limpou no alto…tudo o que havia para limpar…
Pena “aquele azar” de a bola ter batido na canela ao de leve em vez de ter sido em cheio…
Mas não foi um azar daqueles, que tira o mérito que teve…!!
Obrigado MS por podermos ver finalmente uma equipa a jogar futebol…!
Foi bom o ano passado não o nego…mas estou a gostar mais (já) deste Sporting…!!
Bom dia para todos/as
Bom fim de semana, um abraço e SL
27 Setembro, 2014 at 9:59
Que grande 1a parte. Banalizamos o fcp. Putos da academia a darem show.
O remate de fora da area do JM em que senta um gajo e um lance do William a meio campo onde deixa 2 gajos para tras, mostra o que foi a 1a parte.
27 Setembro, 2014 at 10:08
O Cherba disse tudo.
27 Setembro, 2014 at 10:18
Sinal Muito positivo:
Rui Patrício (nosso capitão e finalmente parece gozar da simpatia di tribunal de Alvalade…. Reconhecimento tardio… Grande GR… Ainda na época da nossa pior classificação me lembro das exibições q fez… O único jogador digno da nosso manto… À época passada também esteve irrepreensível… Muitas vezes ouço falar aqui no Marcelo… Bom Back up mas só isso…
Nani — classe …. Classe… Classe ….
Carrillo — Março Silva em grande!!!!! Q metamorfose…. Todo o mérito para o jogador …. Mas aqui há dedo do treinador mas sobretudo do ” psicólogo” MS….
Slimani — não entendo as críticas q lhe são dirigidas… Jogo brutal … Incansável….
Sinal positivo:
William (mas sabe mais… Mas já tivemos um cheirinho…),
J Mario (eclipsou-se no pior período do SCP e depois regressou….),
Jonathan ( golo… Apareceu na grande área para cabecear… Fantástico !!!!! Mas tem de ter um melhor posicionamento defensivo….)
Capel entrou bem…. Se aquele remate entra… 116 Km/h….
Montero e MANÉ nem por isso…
Marco Silva esteve bem… q pressao na 1 parte… Muito bem a equipa tacticamente….
Após as alterações do Porto realizadas ao intervalo… fiquei com a sensação q MS precisava de um jogador q ainda não tem…
Tenho pena que o Slavchev ainda não tenha explodido porque um Box-Box com capacidade física e capacidade de chegar á área adversária fez falta para repor as forças no meio campo e neutralizar o Oliver … q foi o jogador dos porcos q mais desequilibrou….
Tou chateado mas o FUTURO é nosso !!!!!
Breve nota q para o jogo com o Chelsea… Acho q devemos reforçar o nosso meio campo …. Grandes equipas europeias quando jogam entre elas assim procedem…. Porque nós nao o devemos fazer jogando com uma das 6 equipas topo q existem actualmente?!?!?!
SL
27 Setembro, 2014 at 13:28
————————-Rui Patrício—————————-
Cédric—-Oliveira——————-Sarr—-Jonhatan
—————————–William——————————-
———-Rosell——————————-Adrien———-
————————-João Mário—————————-
——————-Nani————-Slimani——————–
é capaz de ser uma boa opção. mas bom. MS tem estudado bem as equipas adversárias. confio que fará um julgamento melhor!
SL
27 Setembro, 2014 at 10:20
Foi pena pq o lopetego ficava com o nó apertado. Faltou o segundo golo, na prim eira parte nem a cheiraram.
Depois, podia ter caido p qq lado, o tello tem 2 bolas de golo, ainda bem q n1 a decidiu mergulhar.
O mane e o montero entraram mal, o capel tb n fez mt mas podia ter afundado barco espanhol com aquele tiro.
A defesa continua c mtas dificuldades nas bolas longas, e a saida a jogar n existe.
27 Setembro, 2014 at 10:24
Reforço o meu apoio ao SARR… Vamos ter um Grande Central… Relaxem… Não me vou enganar, carago!!!!
E, sublinho, q ainda não vimos P Oliveira nem o Rabia…. Em ambiente realmente competitivo…
Tobias, apesar do potencial, ainda precisa de nesta época competir no SCP B e na próxima epoca afirmar-se num clube da nossa 1 Liga … E em 2016/2017 lutar na equipa principal !!!!!
SL
27 Setembro, 2014 at 10:30
Bons dias tasqueiros,
mais uma vez concordo com a opiniao do tasqueiro-mor , foi um bom jogo de 2 candidatos ao titulo , o nosso Sporting melhor muito melhor na primeira parte (ai se o 2º golo aparece ) o puerto melhor na 2º , aquela 1º parte faz-nos sonhar alto , e para nao variar a terceira equipa ia estragando tudo com algumas decisoes lamentáveis aquele fora de jogo nao assinalado ia dando o 2º aos morcoes , portanto gostei do Sporting estamos na luta , já fomos ao lampiodromo já recebemos o puerto nao ganhamos a nenhum deles mas tambem nao perdemos e mais importante nao fomos inferiores a nenhum dos adversários mais diretos pelo estamos no caminho certo e a tendencia é para melhorar , S.L.
27 Setembro, 2014 at 10:32
Como eu te percebo Cherba, senti exactamente o mesmo na primeira parte. A confiança e a vontade com que Nani (por demais evidente) e os nossos pressionavam, atacavam a bola e a colocavam na frente, banalizou e deixou as aranhas a dispendiosa armada espanhola do clube do alterne.
A somar as vitorias extra campo relativas a verba do montinho e a decisão da FIFA contra os fundos.
Costumo dizer, depois do ano 0, este é o ano 1 da era B.d.C. O futebol em PT esta a mudar. O futuro é verde e branco as riscas!
Costumo dizer
Costumo dizer
27 Setembro, 2014 at 10:32
Concordo com toda a análise Cherba. Mas que primeira parte fantástica.
É obvio, que os Tripeiros têm muito mais soluções( pelos € investidos), mas na verdade fiquei com a sensação que na segunda parte não demos resposta igual porque já não havia pernas. Na primeira parte pressionámos muito em cima e isso naturalmente causa desgaste.
Adrien, Carrillo, J Mario a acusarem a algum desgaste aos 50/60 minutos na minha opinião.
27 Setembro, 2014 at 10:38
Texto brutal que descreve na perfeição o magistral jogo do NOSSO SPORTING! Subjugamos totalmente o putedo futebol clube. Chegou a dar dó ver estarolas como o Alex Sandro, o Marcano (hahahahaha que ganda cêpo), o Indi (o tal que nasceu no Barreiro), o Neves (obrigado pela perda de bola que dá origem ao nosso golo), o pobre coitado do Herrera e restantes elementos, a cheirar a bola. Ébrios de tanta cuequinha. Alguns viraram-se para o Carrillo, João Mário e Nani, pedindo-lhes encarecidamente, que baixassem o ritmo de jogo porque já se estavam a senti mal. Brilhante primeira parte! O Olarápio foi um verme. Um sem vergonha de um pimba man. Dualidades de critérios vergonhosa. Na segunda parte quebramos fisicamente. No entanto, não fomos de todo vergados pela equipa dos milhões. Patricio, este ano já o vi a fazer as duas melhores defesas de sempre desde que joga no NOSSO SPORTING! Parabéns rapaziada! Orgulhosamente, SPOOOOOOOOORTING!
27 Setembro, 2014 at 10:42
Não desanimes Sarr. Há gente que pensa que percebe muito de futebol. Cá estarás para os mandar calar na altura certa.
Diogo, cêpo da bola, formado no SCP, mas que brilhou com a camisola do extinto Alverca vai para a puta que te pariu lambuças! Ganda sapo! O teu nome é mais uma carta no baralho dos atrasados mentais que ganham a vida a fazer uns boquetes à conta da nossa futebolândia. Sapo!
27 Setembro, 2014 at 10:46
O cigano ontem cagou-se todinho com a presença do Jonathan. Tanto que teve que passar para o lado do Cédric (que continua à procura da sua melhor forma).
LoPatego: és uma risota ambulante. Um calimero da cabeça aos pés. Hei-de cá estar para assistir aos teus falhanços profissionais, sua besta quadrado do caralho! Vai para o caralho mentecapto ao cubo!
27 Setembro, 2014 at 10:39
Podem ter a certeza que o mourinho já não vem com o mesma filosofia de joga a Alvalade. Grande futebol.
William, Adrien, João Mário, Nani e Carrillo muito acima dos imbecis de azul!
27 Setembro, 2014 at 10:41
Ontem quando acabou o jogo disse aqui que o resultado tinha sido justo mas hoje ( depois de ver calmamente o jogo ) digo:
Que qualidade desta equipa do SPORTING, merecíamos ganhar sem duvida nenhuma, abafámos aquela que dizem que é uma maquina trituradora.
Na primeira parte sou houve SPORTING, o meio campo criado por Marco Silva é de outro mundo ( quando William atinar de vez vai ser assombroso ), João Mário é a qualidade em pessoa ( que pezinhos ), tivéssemos marcado aquela cabeçada do João Mário ou o remate do Nani e os porcos já nem tocavam na chicha.
Na segunda parte aconteceu FUNDOS, ou seja, a capacidade que o porto ( ler porco ) tem em mudar e não perder qualidade ( ou no caso de ontem em ganhar qualidade ) e isso se deve ao facto de metade daqueles jogadores não lhe pertencerem ( mas isso é outra guerra ).
Mesmo assim o SPORTING baixou as linhas e o porco jogava como costuma ( e que todos dizem que é muita bom ) , que é trocar a bola no seu meio campo entre os defesas ( o que lhe da os tais 70% de posse de bola ), sendo pressionado muitas vezes junto a sua área por João Mário ( já disse que este puto joga muito a bola? ), Nani e Carrilho ( muito bom jogo do peruano, pressionando , ajudando a defender e a desequilibrar ).
Depois aconteceu Naby Sarr ( mas deixem que eu diga que gosto muito do miúdo, quando aprender a usar o corpinho e a cabeça vai ser um grande jogador ). Maurício ontem voltou a ser o capitão Nascimento ( jogo muito bom ).
A partir dai o jogo ficou um pouco partido com qualquer das equipas a poder ganhar ( ai Diego Capel que fazias o golo do ano ).
Em suma, excelente jogo do SPORTING ( qualidade na posse, pressão, só faltou a pontinha de sorte na finalização ) e muito boas perspectivas para o futuro.
SL
27 Setembro, 2014 at 10:43
cherba vimos o mesmo jogo ao intervalo estava tao mas tão orgulhosa que disse porra uma equipa de tostões a dar este bailinho a este Puerto que ia comer tudo ia ser favas contadas o campeonato …que belo jogo fizemos a serio!!!!!!!!!!! sem mais acho que o arbitro só mesmo os ceguinhos não viram que perdoou tudo ao porto tudo mesmo !!!!!!!!! então o filho da puta e desculpem mas e mesmo do fiscal de linha ou bandeirinha como preferirem do lado direito que filho da mãe …apitava tudo a favor do porto esse eu tenho a certeza que viu o penalti do Alexandro sobre o slimani tenho a certeza …de resto foi um bom jogo ….cada vez mais acho que joão Mario vai ser grande !!!!!!!!!!!!! grande mesmo
27 Setembro, 2014 at 10:44
Minha opiniao, este era o jogo ideal para meter umas tantas la dentro, mais epa nao deu, reduzimos o porto a equipa pequena, este jogo em termos de futebol jogado foi um espetaculo em termos de resultado nao foi o melhor.
O CARRILLO, deveria ser proibido de jogar contra o porto, assim jogamos com 14, porque o que este miudo fez aos defesas do porto nao se faz. Eu nao gosto de batota e ontem o Marco Silva batotou.
Kkkkkkkkkkkkk
27 Setembro, 2014 at 10:46
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!