Ensinaram-me que, se possível, devo despachar primeiro as coisas que me desagradam por isso, se não se importarem, vou pegar no jogo pelo final. Ou melhor, pelo que se seguiu ao jogo e que me chegou aos ouvidos no caminho para casa. Pategui, és um imbecil. Um labrego com a mania que percebe muito de futebol e que anda há três jogos a choramingar erros de arbitragem, para justificar a incapacidade de varrer os adversários com um investimento de milhões na equipa. Afirmar que o lance do Maurício, claramente bola na mão (se é que toca na mão) é penalti, é estúpido, ponto. Mas mais estúpido, é vir lamentar erros de arbitragem num jogo onde o Benquerença teve uma gritante dualidade de critérios, onde deixou passar um penalti sobre o Slimani, lances de agressão, mãos na bola, um fora de jogo que ia acabando com o jogo e palhaçadas com o objectivo de perder tempo. Ah, quem meteu mão à bola foi o Danilo, no primeiro golo. Vai bardamerda mais os teus ridículos sapatinhos castanhos.
Também não gosto de ver o Sarr, novamente, a fazer de alvo para setas. Só quem não perceba a ponta de um corno de futebol (tipo aquele caga tacos anafado que nunca passou de um um jogador sofrível e que dá pelo nome de Diogo Matos) é que pode dizer que aquele autogolo é uma prova de falta de qualidade e de falta de escola. É um autogolo, coisa que acontece semanalmente um pouco por todo o mundo. Já agora, Sarr fez um jogo bastante competente. Diria, até, que depois desse momento de infelicidade (força, puto, ainda hás-de ser compensado por este crescimento à força e cheio de sobressaltos) o francês aprimorou a sua exibição e limpou o que havia para limpar. Já agora, Maurício também teve uma boa exibição, num jogo de índice de dificuldade bem elevado.
Por último, a questão das substituições. É verdade que não se percebeu muito bem o que Marco Silva queria, ao retirar Slimani quando tinha colocado Capel, mas o que poderá provocar mais discussão é o facto de ter deixado William e João Mário sem um terceiro elemento, numa altura em que as pernas já não obedeciam prontamente. É verdade que podia ter entrado André Martins, ou Rosell, para o lugar de Adrien, dando novas pilhas ao meio campo (eu fiquei a remoer isso algum tempo), mas não apontemos o dedo ao treinador do Sporting por mostrar ambição e querer ganhar o jogo. Aliás, foi isso que fizemos desde início, daí a factura que pagámos na segunda parte. Ah, vão igualmente bardamerda todos aqueles que quiserem passar a ideia de que o Sporting até pode acabar o jogo satisfeito por não ter sofrido um segundo golo. Já nem falando, muito, sobre a bomba do Capel (ao menos que tivesse acertado na tromba de um dos gajos e o tivesse mandado para o hospital), a esta gente digo, apenas, que o clube da fruta é que deve dar-se por feliz por não ter ido para o intervalo com três batatas na peida.
Chegamos assim, finalmente, à primeira parte. Que primeira parte, meus amigos! Que futebol do cacete, que consistência táctica, que pressão alta fantástica, que capacidade para variar as trocas de bola curtas com as bolas longas colocadas nas costas da defesa, que regalo ver quatro jogadores formados na Academia, bem acompanhados por um diamante peruano polido nessa mesma mina, partirem a louça toda! Os primeiros vinte minutos, então, foram de deixar um gajo sem fôlego. Notou-se que a equipa recuou um pouco, provavelmente para respirar, entre os 25 e os 35 minutos, voltando a fechar a primeira parte com uma superioridade gritante! E, aqui, tenho que tirar o meu chapéu ao Marco Silva. Não imaginas, Marco, o orgulho que foi ver os nossos jogadores a banalizarem o adversário (apenas o plantel mais caro e com mais soluções da primeira liga); não imaginas o que eu sorri quando olhava para o relvado e via o Slimani, o João Mário, o Nani e o Carrillo fazerem pressão logo à saída da área adversária. Depois, o próprio Adrien subia a pessão, correndo o risco de deixar William com Herrera e o tal do Neves solto e, caso tivesse bola, com possibilidade de embalar para cima dos centrais.
Mas nem o Neves nem nenhum deles teve bola. Ela circulava, redondinha, nos pés dos nossos miúdos, ora à esquerda, ora à direita, ora pelo meio. Se ajudou entrar a ganhar? Pronto, lá vem outra teoria… Obviamente que aumentou os níveis de confiança, mas só entrámos a ganhar porque procurámos esse golo desde o apito inicial. Aliás, basta atentar no facto de Jonathan aparecer a facturar em plena grande área (que duro golpe para quem defende que contratámos muito e nenhum se aproveita), para se perceber a disposição da equipa. Nem faltaram momentos de magia oferecidos por Carrillo (se eu tivesse a bexiga fraca, tinha-me mijado todo naquela bola em que ferra três ou quatro gajos antes de oferecer o golo a Nani), que chegou a ser aplaudido por todo o estádio depois de fazer uma brutal recuperação de bola junto à nossa área (se eu fosse a Julia Roberts, tinha-me debulhado em lágrimas). Só faltou, mesmo, a pontaria estar mais afinada, nomeadamente na cabeçada de João Mário e na bola de Nani que sai à figura, lances que podiam (e deviam) sentenciar a partida ainda na primeira parte.
É essa primeira parte que não me sai da cabeça, com o extra de estar a ver uma equipa evoluir de semana para semana. Ainda há pormenores a melhorar? Obviamente que sim, vários. Estou satisfeito com o resultado? Não, obviamente que não estou satisfeito com o resultado. Mas esta noite, em Alvalade, senti-me recuar mais de duas mãos cheias de anos. Senti-me recuar a alturas em que o Sporting jogava à bola com prazer e nos dava o prazer de vê-lo jogar. A alturas em que o Sporting mostrava em campo o que é ser uma chamada “equipa grande”. E tantas, mas tantas saudades que eu tinha deste Sporting…
27 Setembro, 2014 at 10:50
Uma primeira parte, fantástica, como há muito não se via. Ontem vi uma equipa.
Triste com o resultado, pois é daqueles jogos que tínhamos tudo para vencer.
Sarr, só quem não percebe de futebol, é que o pode culpar.
Senti, ontem um Marco muito mais confiante, seguro de si. Gostei das substituições, mostrou que não queria aquele resultado. Agora, é vingar na terça.
SPOOOOOOOORRRTTTTINNNNNNGGGGG
27 Setembro, 2014 at 11:07
Com um golito do Sarr
😉
27 Setembro, 2014 at 10:53
SPOOORTINGGG!!!
27 Setembro, 2014 at 10:56
Esta é para Sarr :
“Naby, meilleure chance la prochaine fois. Il faut être courageux, vous n’obtiendrez que mieux. Nous vous soutenons !”
27 Setembro, 2014 at 10:57
Com o chelsea adrien deverá jogar muito mais perto de william e rossel entrará depois para compensar fisicamente.
Eles devem pressionar para não sairmos a jogar. Aí, slimani será muito importante na batalha aérea.
27 Setembro, 2014 at 10:58
jogamos bem que orgulho do caraças …a capa do rascord hoje pahh estes andam a ver se nos passam a mão pelo pélo !!!!!!!!!!!!!!!
so me apetece dizer SPOOOOORRRTING
27 Setembro, 2014 at 11:02
Enorme primeira parte que me deixou maravilhado. Podíamos e devíamos ter resolvido o jogo nessa fase.
Na segunda, o jogo equilibrou e notou-se que o banco do porto é realmente bom (pudera, a gastar dinheiro como eles gastam…).
Acima de tudo, foi um grande jogo! (tenho pena de não ter lá estado).
27 Setembro, 2014 at 11:19
Epah como eu gostei daquela primeira parte! Foi de sonho!!! Nem queria acreditar, não deixamos os Gajos respirarem. Que classe meu deus! Não consigo sequer eleger o meu jogador favorito. O colectivo foi fortíssimo! E aqui devo dar os parabéns ao Marco. Bela chapada na cara a quem duvidou de ti à primeira dificuldade.
Cherba, concordo q o Montero devo jogar é com o nani e Carrillo. Mas compreendo q tenha entrado c o capel. O Slimani tinha amarelo. E o Adrien tb. Não vamos arriscar levar 2°s amarelos.
Na 2a parte o porto cresceu, é verdade, foi perigoso, mas o jogo foi nosso. Só n o ganhamos (o porto bem pode agradecer levar um ponto) pq n fomos muito eficazes.
Saar, vamos puto! Estou contg!
27 Setembro, 2014 at 11:25
Bom dia,
Antes de qualquer abordagem ao jogo. Foi engraçado encontrar um tasqueiro nos torniquetes de alvadade :).
Agora o jogo:
Penso que o facto de o o jogo ter sido contra os andrades deu outra visibilidade à 1ª parte do Sporting, mas foi algo que já tinha sido visto nos jogos anteriores.
É um orgulho tremendo assistir a um meio campo formado no Sporting, Português ofuscar literalmente as pseudo vedetas dos andrades como foi na 1ª parte.
Continuamos a padecer do mesmo mal, de não conseguir ir para o intervalo com uma vantagem condizente com o futebol praticado, foi assim com a Académica, Arouca, Belém e Maribor e, novamente ontem.
Fiquei surpreso e satisfeito pela aposta em Jonathan, sendo um sinal, que Marco Silva prepara-se para ir mudando paulatinamente o que tem de ser mudado, apesar de algumas falhas nas saídas para o ataque. Quero crer, que a breve prazo, Paulo Oliveira ou Tobias irão ter a sua oportunidade, espero que, para o lugar de Maurício.
E porquê Maurício?. Naby Sarr, apesar do autogolo, é um defesa central mais posicional que precisa de uma “muleta” ao lado que lhe ampare as falhas. Ontem foi por demais evidente as falhas de Maurício na saída de bola, e no tempo de entrada aos lances. Acredito que haja mais qualidade em Naby para evoluir do que em Maurício, sendo um bico de obra o que Marco Silva tem para resolver, tendo em conta que são dois jogos com erros individuais de Naby. Como defender o jogador? campo, banco ou bancada?
Se existiu demérito do Gil a semana, ontem houve demérito da nossa parte. A 2ª parte do Sporting foi muito má ,nos primeiros 20/25 minutos, demos a bola ao adversário. Um equipa como a nossa e tendo Marco Silva conhecimento das nossas dificuldades defensivas, não pode estar tanto tempo a correr atrás da bola, potenciando os erros defensivos.
Mau apoio de Nani a Jonathan, permitindo posteriormente cruzamento de Danilo para o autogolo, má prestação de Cedric, perdendo praticamente todos os duelos e cruzando sabe-se lá para onde, mas, treino de finalização precisa-se. Continuamos sem criar ocasiões de perigo a partir de cantos ou lançamentos laterais.
No meio campo, uma boa notícia. William pareceu-me mais próximo do que é capaz de fazer, João Mário, apesar de menos em foco do que no jogo anterior, oferece soluções ofensivas, que André não consegue, dando até dessa forma, outro raio de acção a Adrien e William, mas, treino de finalização precisa-se.
Ofensivamente, Carrillo e Nani em excelente forma, e Slimani, apesar de todas as suas limitações técnicas, conseguiu ter algumas combinações interessantes, mas, treino de finalização precisa-se.
Para finalizar, Marco Silva. O nosso processo defensivo precisa de outros recursos humanos para resultar. A pressão alta funciona, quando temos defesas rápidos a recuperar, que saibam receber uma bola e criar desequilíbrios. Ontem,sempre que perdíamos uma bola a meio campo, era um calafrio que parecia inverno.
Tirar Slimani por Montero, não fez muito sentido, e sim, Tanaka na bancada “custa a engolir”. Compreendo que ele precise de apoio e confiança, mas Tanaka também precisa.
Resumindo. Se os nossos processos defensivos e a finalização melhorarem, penso que tenhamos tudo para lutar pelos primeiros 3 lugares da tabela e fazer uma gracinha nas “latas” Europa, Saladeira e Lucílio Baptista. Espero sinceramente que a próxima mudança seja na zona central da defesa, saia quem sair, acredito que fique quem fique só irá melhorar.
SL
27 Setembro, 2014 at 11:25
100% de acordo Cherba este nosso futebol encanta-me e nao esquecer que o Rabia sabe sair a jogar.
Estou muito contente com este plantel de jovens talentos, SUSTENTAVEL, com margem de progressao, e com um bom treinador durante 4 anos!
Como ja referi enquanto socia so peço que este projecto nao se afaste, um milimetro que seja, do que esta a ser feito.
27 Setembro, 2014 at 11:25
Bom dia a todos
estou bipolar, triste pq empatamos mas muito feliz com a equipa, a evolução que vem demonstrando só vem sendo traída pela ainda “falta de ritmo” de alguns jogadores que vão ainda em busca da forma física ideal.
Gostei particularmente da conferencia de imprensa do nosso treinador, desde os recados até a analise do jogo, para os jornalistas que dizem que o sr. é incoerente só se for por não os mandar a merda com as perguntas parvas que fazem.
como não vi a parte do jogo em que foi o golo dos fruteiros, a transmissão foi a baixo não sei se os adeptos apoiaram o miúdo Sarr, se o fizeram também nós estivemos prefeitos como adeptos.
Saudações Leoninas
27 Setembro, 2014 at 11:28
off topic: preparem-se para o ataque!!!! porco da costa vai dar hj uma entrevista ao porco canal, na qual vai dar resposta ao nosso presidente!
27 Setembro, 2014 at 12:08
Isso deve ter a ver mais com a palhaçada final do “Pito Dourado” (não, não esqueci o “A”…)… acho que em todo aquele esquema o destaque vai indevidamente para o “apito” em vez do “pito”…
27 Setembro, 2014 at 11:33
O carrossel da 1ª parte foi uma coisa de deixar qualquer um de cabeça à roda. Eu não vou tão longe, se uma das duas oportunidades falhadas tivesse entrado, o jogo teria sido totalmente diferente. Dificilmente não ganharíamos aquele jogo. Além do mais, a jogada do Carrillo com passe para o Nani merece golo em qualquer parte do mundo.
Quero aqui também dar uma palavra ao Patrício. Um guarda redes de classe mundial com uma exibição estratosférica. A parada ao Jackson e o voo ao remate de Herrera é de ficar nos registos. A continuar esta toada até ao final da época dará o salto naturalmente e para um clube que o mereça realmente. E se há pessoa que o merece é o Rui.
Quantos aos centrais, concordo que não tenha sido por aqui que empatamos o jogo, o lance de Sarr qualquer um podia o ter feito. Mas também penso que a médio prazo, Paulo Oliveira agarrará o lugar de Mauricio com naturalidade e se possa resolver um pouco da lacuna do onze.
SL
27 Setembro, 2014 at 13:55
Nao acho nada que o Paulo deva tirar o lugar ao Maurício….
Acho que a equipa tem de acreditar que consegue e merece ganhar a qualquer adversário, porque é muito competente e tem Optimos executantes, bastando para isso começar a facturar mais golos.
27 Setembro, 2014 at 11:36
O pior desta dupla de centrais é que são 2 jogadores com as mesmas limitações, das quais destaco a lentidão e o nervosismo quando têm a bola nos pés. E muitas vezes o William não consegue auxiliar como deve ser esta dupla porque também só tem um pulmão e depois é ter fé que os adversários falhem…
Ontem o Jonathan da 2ª parte andava por onde? A deixar o seu lado todo descoberto, o Sarr teve imensas dificuldades em tentar limpar os lances, prova disso foi o auto-golo.
27 Setembro, 2014 at 13:58
O William tem dois Pulmões 🙂 se nao estávamos fodidos
27 Setembro, 2014 at 14:33
Desculpe Tadeu, o William tem mas é 4 pulmões!! Ah…ah…
27 Setembro, 2014 at 11:36
Sem tirar nem pôr. Aquela primeira parte foi das melhores que me lembro do nosso Sporting. Parecia uma criança a olhar para a TV. Fantástico mesmo.
27 Setembro, 2014 at 11:37
E os Rugidos de Leão que ecoavam a partir da instalação sonora do estádio cada vez que fazíamos uma boa jogada? Eheheh, muito bom. GRRAUUURRRR!!!
SPOOOOOOOOOOORTING!
27 Setembro, 2014 at 11:41
O fantasma do Rui Jorge naquele lado esquerdo,pode, finalmente ‘ subir ao ceu ‘ !! 😉
Grande Jonathan Silva … Grande grande !!
Excelente jogo … Parabens meu querido Sporting !! Parabens Marco Silva !!
27 Setembro, 2014 at 12:55
É um puto raçudo como o caralho! Bom pulmão! Destemido. Bom tecnicamente. Sabe cruzar. Um bom investimento.
27 Setembro, 2014 at 12:56
O Jeff se tem jogado aquela partida teria agravado o seu estrabismo.
27 Setembro, 2014 at 11:45
Bom dia,
Antes de qualquer abordagem ao jogo. Foi engraçado encontrar um tasqueiro nos torniquetes de alvadade :).
Agora o jogo:
Penso que o facto de o o jogo ter sido contra os andrades deu outra visibilidade à 1ª parte do Sporting, mas foi algo que já tinha sido visto nos jogos anteriores.
É um orgulho tremendo assistir a um meio campo formado no Sporting, Português ofuscar literalmente as pseudo vedetas dos andrades como foi na 1ª parte.
Continuamos a padecer do mesmo mal, de não conseguir ir para o intervalo com uma vantagem condizente com o futebol praticado, foi assim com a Académica, Arouca, Belém e Maribor e, novamente ontem.
Fiquei surpreso e satisfeito pela aposta em Jonathan, sendo um sinal, que Marco Silva prepara-se para ir mudando paulatinamente o que tem de ser mudado, apesar de algumas falhas nas saídas para o ataque. Quero crer, que a breve prazo, Paulo Oliveira ou Tobias irão ter a sua oportunidade, espero que, para o lugar de Maurício.
E porquê Maurício?. Naby Sarr, apesar do autogolo, é um defesa central mais posicional que precisa de uma “muleta” ao lado que lhe ampare as falhas. Ontem foi por demais evidente as falhas de Maurício na saída de bola, e no tempo de entrada aos lances. Acredito que haja mais qualidade em Naby para evoluir do que em Maurício, sendo um bico de obra o que Marco Silva tem para resolver, tendo em conta que são dois jogos com erros individuais de Naby. Como defender o jogador? campo, banco ou bancada?
Se existiu demérito do Gil a semana, ontem houve demérito da nossa parte. A 2ª parte do Sporting foi muito má ,nos primeiros 20/25 minutos, demos a bola ao adversário. Um equipa como a nossa e tendo Marco Silva conhecimento das nossas dificuldades defensivas, não pode estar tanto tempo a correr atrás da bola, potenciando os erros defensivos.
Mau apoio de Nani a Jonathan, permitindo posteriormente cruzamento de Danilo para o autogolo, má prestação de Cedric, perdendo praticamente todos os duelos e cruzando sabe-se lá para onde, mas, treino de finalização precisa-se. Continuamos sem criar ocasiões de perigo a partir de cantos ou lançamentos laterais.
No meio campo, uma boa notícia. William pareceu-me mais próximo do que é capaz de fazer, João Mário, apesar de menos em foco do que no jogo anterior, oferece soluções ofensivas, que André não consegue, dando até dessa forma, outro raio de acção a Adrien e William, mas, treino de finalização precisa-se.
Ofensivamente, Carrillo e Nani em excelente forma, e Slimani, apesar de todas as suas limitações técnicas, conseguiu ter algumas combinações interessantes, mas, treino de finalização precisa-se.
Para finalizar, Marco Silva. O nosso processo defensivo precisa de outros recursos humanos para resultar. A pressão alta funciona, quando temos defesas rápidos a recuperar, que saibam receber uma bola e criar desequilíbrios. Ontem,sempre que perdíamos uma bola a meio campo, era um calafrio que parecia inverno.
Tirar Slimani por Montero, não fez muito sentido, e sim, Tanaka na bancada “custa a engolir”. Compreendo que ele precise de apoio e confiança, mas Tanaka também precisa.
Resumindo. Se os nossos processos defensivos e a finalização melhorarem, penso que tenhamos tudo para lutar pelos primeiros 3 lugares da tabela e fazer uma gracinha nas “latas” Europa, Saladeira e Lucílio Baptista. Espero sinceramente que a próxima mudança seja na zona central da defesa, saia quem sair, acredito que fique quem fique só irá melhorar.
SL
27 Setembro, 2014 at 11:54
Mais uma excelente crónica. O pormenor dos sapatos castanhos do espanhol é delicioso eheheh
Falta realçar que aquando do golo do SCP, na realidade existe uma grande penalidade do tripas, aliás é ele que toca com a mão na bola e ela bate no poste e entra. Penalty e expulsão.
Também quero dizer q cerca de 80 % dos contra-ataques tripeiros foram precedidos de faltas não assinaladas pelo boi apitador.
Mais um empate com sabor a derrota… 2 pontos perdidos!
27 Setembro, 2014 at 12:02
Continuo a achar que a dupla de centrais tem limitações. Mas ontem foi o melhor jogo do Sarr. Bem melhor que em Barcelos.
Depois só recordar que Marco Silva e o homem certo no lugar certo. Esta equipa joga o melhor futebol desde há muitos anos. Pena que muitos sportinguistas quando isso já era evidente há duas ou três semanas e as bolas teimavam em entrar, punham o treinador na porta da rua.
27 Setembro, 2014 at 12:06
E é nesses momentos de há duas ou três semanas que vemos quem são os verdadeiros adeptos e que afinal os nossos não são tão diferentes dos outros
27 Setembro, 2014 at 12:09
SPOOOOOOOOOOORTTIIIIIIIIIIIINNNNNNNNGGGGGG!!!!
Que primeira parte!! A primeira meia hora foi um prazer tremendo, banalizámos o fcputedo!! Foda-se detesto TANTO mas TANTO este clube de merda.
Ontem foi um daqueles jogos em que de uma vitória folgada que poderia ter sido obtida na primeira parte, acabamos empatados e podíamos mesmo ter perdido o jogo mas…QUE BEM JOGÁMOS!!!!
Nani, João Mário – que diferença para o A. Martins – CARRILLO!!! Os bimbos já nem vos podiam ver.
Apesar do golo, não estou assim tão eufórico com o Jonathan. Fez um bom jogo mas penso que o Jefferson, principalmente na 2ª parte, teria feito maior diferença ofensivamente. Que bom é ter duas opções por posição.
Olarápio: a tua dualidade de critérios foi gritante. No lance com o Indi – que cepo – e o Slimani, resolveste amarelar apenas o homem bomba; o Alex Sandro impede o Carrillo de continuar com a humilhação, bloqueando-o depois de uma cuecada e mandas seguir para num lance idêntico a favor do putedo marcares falta.
Os anos passam mas a tua consistência mantêm-se: um monte de merda há-de sempre ser um monte de merda.
27 Setembro, 2014 at 12:12
PS: Nós ontem marcámos mais que um golo. É que as duas defesas do RP aos remates do Jackson e do Herrera, foram autênticos golos!
27 Setembro, 2014 at 12:17
Contrariando a tua opinião em relação aos centrais… epá chega a ser triste esta dupla. Má demais. O resto da equipa não merecia esta dupla de centrais. è a minha opinião.
De resto, classe, garra, talento, temos de tudo e made in Alcochete!
27 Setembro, 2014 at 14:19
Talk talk, vamos lá fazer um exercício de Sportinguismo,
Desde quando é que vale a pena fazer um comentário desses sobre uns dos nosdos pilares mais importantes na estrutura da equipa?
Se fosses lampião filha da Puta ou tripeiro de merda, ainda entendia, juro que entendia.
Mas vindo de um grande Sportinguista…. Palavra de honra que nao entendo.(????)
Se tivesses uma carta na manga?, Para ires ter com a extroctura e ajudaresses de alguma maneira na aquisição de dois centrais muito melhores que os nossos …. Ai era capaz de entender minimamente, repito Minimamente, que podesses por em causa os que cá estão. Porque tinhas um negocio bom para todos e para a tua família com comida na mesa.
Assim …. Nao entendo!
27 Setembro, 2014 at 16:00
Olha Tadeu este faz-me lembrar o estúpido que tinha atrás de mim no jogo, um gajo aí para os 30 anos (costumam criticar os velhos por estarem sempre a dizer mal) que levou o tempo todo a dizer mal dos nossos centrais e quando tivemos aquela infelicidade de golo, eu estava mesmo de frente e vi bem que foi infelicidade do Saar no golo, o estúpido do maldizente teve a diarreia mental de dizer «bem feito estava-se mesmo à espera», virei-me para trás e só te digo que não lhe fui ao focinho mas vontade não me faltou ouviu das boas mas não me deixou de ficar extremamente enervada.
27 Setembro, 2014 at 12:22
Que grande primeira parte. Na segunda não pressionámos tanto e a equipa adversária pode jogar mais folgada. No entanto a grande oportunidade de golo é nossa! Nossa!!!
Sarr : Não chores, meu lindo. Essa merda acontece. Para a próxima enfias uma batata nos outros e não se fala mais nisso.
( Continuo a achar que o Tanaka dava um jeitão, mas o Marco é que percebe da poda)
SPORTTTTTTIIIIINNNNNGGGGGG!!!!!!
P.S. Miúdas : Diz que o nosso Jusko é giro de “doer” ! 😛
27 Setembro, 2014 at 15:52
Já noutro post dissesses isso mas não avanças mais, porquê? Temes a concorrência?
27 Setembro, 2014 at 16:35
Ahahahahahahaha.
É só o que sei!
E estou a ser amiga. Para começarem já a ser muito queridas com ele…. 😉
27 Setembro, 2014 at 12:26
Só agora é que vi o nosso golo na TV, tinha ficado com a sensação de mão do Danilo e foi mesmo…
Expulsão e penalty, na grande área não há lei da vantagem!
Eu preferia o penalty e a expulsão mesmo que do penalty não resultasse um golo.
27 Setembro, 2014 at 14:22
Pénalti antes de golo, é golo.
27 Setembro, 2014 at 14:23
Olegario antes de ser arbitro é um arroto!
27 Setembro, 2014 at 12:29
https://www.facebook.com/pages/Povo-de-Bah%C3%A1/1480151902244700?ref=notif¬if_t=fbpage_fan_invite#!/SportingCPApoio/photos/a.422790178121.195065.88564238121/10152530339063122/?type=1&theater
27 Setembro, 2014 at 12:59
Sabes, há gente que nem com tvs king size e tridimensionais conseguem ver as coisas tal como aconteceram.
🙂 SPOOOOOOOOOOORTING!
27 Setembro, 2014 at 12:44
boas malta..
já cheguei de Alvalade tarde por isso ainda só revi a primeira parte do jogo. no entanto algumas notas que me ficaram na cabeça.
jogo muito intenso, com uma primeira metade muito forte da nossa equipa. pressão muito alta mas, nem sempre bem acompanhada pelos centrais. se o duplo-pivot sobe, os centrais têm de ter a sensibilidade para saber quando devem encostar ao médio entrelinhas. lembro um lance em que a bola passa por cima de William e cai em herrera com Maurício a quase 10m dele. não pode acontecer.
de resto, jogo muito bom. algo repartido. a posse de bola é enganadora dado que o porto teve bola mas na defesa. entre os centrais. nós fomos mais acutilantes.
a minha opinião de treinador de bancada dizia-me para colocar Capel e saindo Carrillo (não pelo jogo mas porque vêm aí um jogo importante e mais uma viagem desgastante para o jogador ao seu país) e mais tarde, retirar JM e William (ou Adrien) e colocar Montero e Rosell. garantia mais um homem na área e equilibrava a luta no meio campo com um homem mais posicional e com boa capacidade de pressão ao portador.
continuamos a evoluir.. e à sexta jornada, já jogamos com porto e benfica!
SL
27 Setembro, 2014 at 12:45
Aquela defesa do Patricio merecia uma foto para a posteridade ” a la Schmeichel ” !
27 Setembro, 2014 at 13:01
Jogámos bem, muito bem em algumas alturas. Tão bem que já não tenho receio do Chelsea.
Mas devíamos ter ganho. Não podemos continuar a não acabar com os jogos quando podemos. Aquela primeira parte devia ter acabado pelo menos com 2-0. Perdemos 2 pontos.
Temos 3 jogadores em estado de graça a um nível muito alto: Nani, Carrillo e Rui Patrício. Adoro o Diego mas não devia ter saído o Carrillo.
De resto todos estiveram bem ou muito bem. O Sarr também. No lance do autogolo não fez mais do que aquilo que deve fazer: cortar a bola. Teve muito azar. O que me leva aos 2 únicos jogadores que estiveram assim-assim:
Adrien: ou o João Mário joga tanto que ele se encolhe, ou comeu uma sandes avariada. Talvez lhe falte espaço com as inflexões do Nani no miolo, não sei. Enfim, mal não esteve, mas há qualquer coisa.
Jonathan: grande golo, muita alegria, estou aqui, estou acolá; está muito bem, mas esqueceu-se da missão principal dele: fechar o lado esquerdo da defesa e isso custou-nos a vitória e uma sessão de apoio emocional ao Sarr. Não acham? reparem no Cédric, o homem anda com os pés quadrados para centros e remates? olha, deixa fazer isso a quem está melhor, mas pelo lado dele não houve veleidades atacantes do Porto. Não perdeu de vista o essencial e por isso para mim esteve melhor do que Jonathan.
A arbitragem: nem bem nem mal, podia ter expulso o Slimani se quisesse estragar, mas também podia ter expulso o Quaresma porque aquela sarrafada por trás no Nani foi uma agressão, a bola só estava ali a estorvar.
Penso que de facto o Maurício toca com o braço na bola, mas é intencional? tería que ver o lance mais umas 15 vezes. Enfim, se o Diego tivesse marcado o golo da vida dele e se a primeira parte tivesse acabado com 2 ou 3 até podia ter agarrado a bola com as duas mãos.
27 Setembro, 2014 at 14:28
A bola é chutada contra o abdómen e ressalta ( ponto ), Nao há assunto.
O sr arbitro é uma gosma e também aqui morre o assunto.
27 Setembro, 2014 at 13:04
Bom dia,
Antes de qualquer abordagem ao jogo. Foi engraçado encontrar um tasqueiro nos torniquetes de alvadade :).
Agora o jogo:
Penso que o facto de o o jogo ter sido contra os andrades deu outra visibilidade à 1ª parte do Sporting, mas foi algo que já tinha sido visto nos jogos anteriores.
É um orgulho tremendo assistir a um meio campo formado no Sporting, Português ofuscar literalmente as pseudo vedetas dos andrades como foi na 1ª parte.
Continuamos a padecer do mesmo mal, de não conseguir ir para o intervalo com uma vantagem condizente com o futebol praticado, foi assim com a Académica, Arouca, Belém e Maribor e, novamente ontem.
Fiquei surpreso e satisfeito pela aposta em Jonathan, sendo um sinal, que Marco Silva prepara-se para ir mudando paulatinamente o que tem de ser mudado, apesar de algumas falhas nas saídas para o ataque. Quero crer, que a breve prazo, Paulo Oliveira ou Tobias irão ter a sua oportunidade, espero que, para o lugar de Maurício…
27 Setembro, 2014 at 15:42
Eu também quando chegou o intervalo estava bastante apreensiva por só termos marcado 1 golo. Estava do lado do nosso ataque e fiquei frustrada por aqueles 2 golos perdidos, JM e Nani. Como sempre o Sporting não tem sorte e aqueles porcos conseguiram um golo por infelicidade nossa.
27 Setembro, 2014 at 13:05
E porquê Maurício?. Naby Sarr, apesar do autogolo, é um defesa central mais posicional que precisa de uma “muleta” ao lado que lhe ampare as falhas. Ontem foi por demais evidente as falhas de Maurício na saída de bola, e no tempo de entrada aos lances. Acredito que haja mais qualidade em Naby para evoluir do que em Maurício, sendo um bico de obra o que Marco Silva tem para resolver, tendo em conta que são dois jogos com erros individuais de Naby. Como defender o jogador? campo, banco ou bancada?
Se existiu demérito do Gil a semana, ontem houve demérito da nossa parte. A 2ª parte do Sporting foi muito má ,nos primeiros 20/25 minutos, demos a bola ao adversário. Um equipa como a nossa e tendo Marco Silva conhecimento das nossas dificuldades defensivas, não pode estar tanto tempo a correr atrás da bola, potenciando os erros defensivos.
Mau apoio de Nani a Jonathan, permitindo posteriormente cruzamento de Danilo para o autogolo, má prestação de Cedric, perdendo praticamente todos os duelos e cruzando sabe-se lá para onde, mas, treino de finalização precisa-se. Continuamos sem criar ocasiões de perigo a partir de cantos ou lançamentos laterais.
No meio campo, uma boa notícia. William pareceu-me mais próximo do que é capaz de fazer, João Mário, apesar de menos em foco do que no jogo anterior, oferece soluções ofensivas, que André não consegue, dando até dessa forma, outro raio de acção a Adrien e William, mas, treino de finalização precisa-se.
Ofensivamente, Carrillo e Nani em excelente forma, e Slimani, apesar de todas as suas limitações técnicas, conseguiu ter algumas combinações interessantes, mas, treino de finalização precisa-se.
27 Setembro, 2014 at 13:05
Para finalizar, Marco Silva. O nosso processo defensivo precisa de outros recursos humanos para resultar. A pressão alta funciona, quando temos defesas rápidos a recuperar, que saibam receber uma bola e criar desequilíbrios. Ontem,sempre que perdíamos uma bola a meio campo, era um calafrio que parecia inverno.
Tirar Slimani por Montero, não fez muito sentido, e sim, Tanaka na bancada “custa a engolir”. Compreendo que ele precise de apoio e confiança, mas Tanaka também precisa.
Resumindo. Se os nossos processos defensivos e a finalização melhorarem, penso que tenhamos tudo para lutar pelos primeiros 3 lugares da tabela e fazer uma gracinha nas “latas” Europa, Saladeira e Lucílio Baptista. Espero sinceramente que a próxima mudança seja na zona central da defesa, saia quem sair, acredito que fique quem fique só irá melhorar.
SL