À sexta jornada, o Benfica tem seis pontos de avanço. Os mesmos que lhe foram oferecidos desde que a época arrancou.
Assim sendo, sugiro que criem um design base para a capa do jornal Sporting, pois a chamada de capa que surgiu esta semana é bem capaz de poder ser utilizada até lá para maio…
p.s. – é inacreditável ouvir o Jesus dizer que o Pategui chora muito. Ainda bem que existe youtube…
p.s. 2 – este momento tem o seu lado bom: azuis e encarnados voltam a trocar galhardetes e a assumir a guerra que os norteia; a arbitragem. No fundo, como afirmou Bruno de Carvalho, «Dá-me vontade de rir quando vejo dirigentes do FC Porto falarem de arbitragem e, do outro lado da Segunda Circular, o `limpinho limpinho´ também continua bem vivo».
28 Setembro, 2014 at 11:52
Afirmações como a que o Post Scriptum 2 retrata, são as afirmações de Bruno de Carvalho que temos que apoiar e divulgar. As outras são, mor das vezes, tiros ao lado que só tiram força a catilinárias tão necessárias como esta.
28 Setembro, 2014 at 11:53
É o futebol que temos infelizmente…2 agremiações corruptas a lutarem fora de campo por títulos, sem qualquer verdade e honra.
off-topic
para quem quiser, entrevista do Sarr ao footmercato.
http://www.footmercato.net/liga-sagres/entretien-avec-naby-sarr-je-n-aurais-pas-reve-meilleurs-debuts-au-sporting-cp_139241
28 Setembro, 2014 at 14:58
Grato ao seu Clube formador (o Lyon).
Humilde.
Digno de ser do Sporting, portanto.
Mais uns pontos a seu favor na minha consideração. Acredito muito neste rapaz.
28 Setembro, 2014 at 16:18
Sempre atento NFA!
Excelente entrevista do nosso ‘centralão’!!!
Obrigado pela partilha da entrevista!
Abraço de Leão!
28 Setembro, 2014 at 11:58
Eu este ano só pedia que os adversários do Benfas acabassem com 11. Que isto de tirar 1 qdo as coisas estão empatadas, já está a começar cedo.
28 Setembro, 2014 at 12:08
Não vi o primeiro amarelo do gajo do estoril.
Mas o lance do segundo, que nem parece falta, acaba por ser bem arrancado pelo lampião.
Aliás, o jogador do Estoril (já com amarelo) pôe-se mesmo a jeito …
A questão é. Bem ou mal, se contra 11 não dá, contra 10 é mais fácil.
Isto mostra que os lampiões vão perder pontos, pq é impossível todos os adversário acabarem com 10.
Tesmo de vencer os nossos jogos todos, sem facilitar em nenhum momento.
28 Setembro, 2014 at 12:20
nao é falta nao, vi o resumo de propósito para averiguar: o Enzo salta, podia continuar a correr mas é ele que toca no defesa, e nao o oposto
28 Setembro, 2014 at 12:27
Miguel, é tão falta que até se vê o Enzo a rir.
O primeiro amarelo é anedótico. Ora tenta ver.
28 Setembro, 2014 at 12:35
Pois, foi a ideia com que fiquei. Bem cavado no entanto.
28 Setembro, 2014 at 14:25
“Bem cavado” porque era um jogador dos galinhas…
Possivelmentes e fosse um leão…levava amarelo…!
SL
28 Setembro, 2014 at 12:28
“é impossível todos os adversário acabarem com 10.” Não, não é. Vai acontecer.
28 Setembro, 2014 at 12:35
lol
28 Setembro, 2014 at 12:31
E não te esqueças de um pormenor. O Benfica o ano passado fez uma boa segunda volta, mas nessa segunda volta só estava ainda a lutar pelo título, porque numa primeira volta em que não jogavam um piço houve sempre alguém a carregá-los. Foi tão transversal que acabava por ser em todas as competições internas.
Ultimamente, sempre que me falam dos jogos do Benfica, não sei porquê acabo a recordar um amigo meu, do Estrela da Amadora, que hoje é quase só Sporting porque de cada vez que se lembra do Benfica recorda a forma como o Estrela foi eliminado da taça da liga, com um penalty inacreditável no final do jogo da amadora. É isto. Benfica é isto.
28 Setembro, 2014 at 21:23
eu lembro me do remate na cabeça no jogador do estrela e o penalty pela cabeça estar no caminho. carrega ladrãopião
28 Setembro, 2014 at 12:11
E se nao fossemos nabos estaríamos la na frente também. Alguns de vocês que comecem a olhar para dentro, ou depois de 3 empates no campeonato ainda somos um candidato fortissimo ao titulo( Bruno dixit). Dos lampioes e fruteiros nao se espera melhor no jogo do empurra de influencias agora nos nao fazemos o nosso trabalho! Para quando começarmos a jogar com 2 centrais em vez de nenhum?!
28 Setembro, 2014 at 12:21
O que tu queres sei eu…
28 Setembro, 2014 at 12:25
Quero ver o Sporting a ganhar e a dominar como eu me lembro, já tu deves ser daqueles que em própria bancada dá uma carga de porrada num gajo para a minha idade, idade suficiente para ser pai dele, enfim! Não gosto dos badamecos que minam um clube centenário, gajos sem vida, que passam 24 horas a escrevinhar num blog a defender pessoas e não propriamente o clube em si.
28 Setembro, 2014 at 12:28
Se não gostas, comes menos… SL
28 Setembro, 2014 at 12:30
E é isto…
28 Setembro, 2014 at 12:42
Entras aqui a chamar nabos e mandar olhar para dentro; criticas a defesa que esteve tao bem contra o porco, presumes que me conheces e me julgas, e insultas quem vem aqui debater o Sporting….
Realmente….
Riga, voltaste?
28 Setembro, 2014 at 12:40
Se queres ver o Sporting a dominar como te lembras … deves já estar com uma idade bem avançada.
É que eu não me lembro do Sporting dominar assim há muito e não sou uma criança.
E tb não me parece que a maioria defenda “pessoas” em vez do clube.
Vejo defender ideias e vejo defender que claramente defende o clube. Que são pessoas, naturalmente.
28 Setembro, 2014 at 13:14
Lembras-te do Sporting a dominar? Também eu! E dos 18 anos sem ganhar nada? Também eu? Ainda achas que a culpa não é dos árbitros corruptos e dos que os corrompem???
Abre a pestana, porque ou és anjinho ou parvo…
28 Setembro, 2014 at 17:58
assim como há aqueles que aparecem de 30 em 30 anos a atacar pessoas e a nao defender o clube em si…
porque criticar jogadores, (especialmente depois, de até, um jogo razoável), nao é defender o clube, é usar o momento para atacar aquele de quem nao gostas…(perdeste algum tacho tambem???)
28 Setembro, 2014 at 12:39
Queres conversa?
Vai para um blogue dos encornados. Nunca vi o teu nick aqui. Só me lembro do Eufrates e do Arquimedes. Deves ser primo deles.
28 Setembro, 2014 at 12:43
Estas enganado camarada.
28 Setembro, 2014 at 12:56
Meu caro, tirando o facto da Terra girar em torno de si mesma, não acrescentas nada no que dizes.
Achas que estamos a jogar sem centrais. Eu acho que não.
Não disseste (mas presumo) que querias Paulo Oliveira e Tobias no lugar do Sarr e Maurício.
Terão a sua oportunidade. Ou querias o Hummels?
28 Setembro, 2014 at 13:25
O Hummels era bem!!!! 😉
28 Setembro, 2014 at 15:02
Mas só conseguíamos trazer a bota esquerda 🙂
28 Setembro, 2014 at 22:14
#queremosohummels.. da outra vez resultou xD
28 Setembro, 2014 at 13:12
Afinal de contas o que defendes, que ainda não percebi? Que o SLB está na frente por mérito próprio? Que o Sporting não anda a jogar nada? e já agora, como classificas a gestão do godinho lopes (assim será fácil de traçar a tua linha de pensamento).
28 Setembro, 2014 at 13:16
Mas o senhor, homem maduro, ponderado que não passa 24 h nos blogs, vem criticar o quê afinal?
É que fiquei confuso?
“Não gosto dos badamecos que minam um clube centenário, gajos sem vida, que passam 24 horas a escrevinhar num blog a defender pessoas e não propriamente o clube em si.”
O que o senhor fez, não é parecido ?
Não estará a atacar pessoas em vez de defender o propriamente o clube em si ?
Vem refilar com a dupla de centrais e tens de meter o nome do presidente (só faltou dizer Bruninho)
Quanto a um SCP dominador, este tem dominado ou não viu o porco* dos milhões ser empurrado?!( Ou vem com a falácia que não ganhámos? E nos vários jogos que tem feito?
Mas como o seu comparativo deve ser o SCP dos 5 violinos, que deve ter a felicidade de ver jogar, será difícil satisfazer…
Não sei é o caso do colega leão mas, acho curioso que são os que atacam os supostos **lambuças desta direção que usam e abusam do nome do presidente do NOSSO CLUBE, Em qualquer situação
* desculpe usar este termo, o colega leão deve ser do tempo em que o porto merecia ser respeitado.
** será difícil perceber que não são lambuças acefalos?!?
Apenas sportinguistas que se revêm nesta direcção e no trabalho feito até agora.
Que não dizem que sim a tudo (como facilmente se prova em vários post) não concordando com tudo mas que simplesmente
Que assumem que ninguém, nenhuma direcção deixará 100 % dos adeptos contentes.
E que atacar a direcção que até agora fez mais pelo SCP do que a maioria dos que esteve lá antes é dar tiros no o próprio pé ?!
Uma direção que se tem pautado pela frontalidade e transparência !?
A grande maioria aqui não quer lamber os tintins ao se Bruno, mas também não vai ataca-lo só porque sim
…
E não , esta direcção não merece crédito pelo comparativo com o cocó anterior, merece -o simplesmente, pelo trabalho feito até agora.
28 Setembro, 2014 at 17:27
gostava de ver o amigo Heraclides a dizer também agora “e é isto”
28 Setembro, 2014 at 12:12
Um amigo fez-me chegar isto e partilho convosco:
http://www.tacticalpedia.com/?p=1804
28 Setembro, 2014 at 12:26
Ai agora já és fã do Marco. Sim senhor, muito bonito. 😉
28 Setembro, 2014 at 12:34
Quem me mandou isto foi um … tripeiro 🙂
28 Setembro, 2014 at 12:42
Sim porque gostar do Marco depois de 45′ muito bons e no final mais um empate é que é bom. 3 Empates em 6 Jogos? Qual é o nosso nivel de exigencia? Já vos disse que esse Lampião não chega ao final da época, não somos o Estoril! E para os demais até Bruno de Carvalho já veio sacudir a agua do capote, afirmando ” que Marco Silva nao estava em risco” mas quando estiver de estar, vai estar. E assim vai o Sporting que para muitos aqui, depois de uma vitoria ao Gil Vicente e uma boa primeira parte contra um Porto já está tudo resolvido. O nosso nivel de exigencia é minimo!
28 Setembro, 2014 at 12:48
Entao sugere lá tu uma solucao, e nao critiques destrutivamente apenas.
Vá lá, podes estar fodido/a mas fodidos estamos todos. Devíamos ter no mínimo mais duas vitórias na Liga e ter ganho ao Maribor.
Mas diz lá, oferece uma sugestao porque boas idéias todos queremos
28 Setembro, 2014 at 12:57
A minha sugestão é deixar de enbandeirar empates contra os nossos adversários diretos! Temos de lhes ganhar se queremos ser Campeões. Temos de deixar de humilhar em praça publica quem domingo sim domingo também me fazia levantar a festejar golos atras de golos, porque isso não cultiva o Sportinguismo, divide-o. O melhor que temos é a nossa formação mas temos 2 centrais muito fracos que nos custarao muitos pontos, ninguém vê isso?! Apostem na prata da casa se é para apostar em sub 20 franceses ou Polga n’2 com qualidade muito duvidosa. Estou farto da falta de exigencia no Sporting, depois de uma primeira parte perfeita contra o Porto, nao se percebe o tirar o pé do acelerador na segunda. Tivémo-los dominados e mais uma vez não soubemos matá-los. Isso é que me custa
28 Setembro, 2014 at 13:00
Não ganhar ao porto custou-te a ti e custou a todos, depois de vários match points na primeira parte.
Mas não tirámos o pé. Do outro lado tb esteve outra equipa que mexeu bem ao intervalo.
E num sistema de jogo de pressão a campo inteiro, é normal precisar de respirar um pouco.
Fizemos tudo para ganhar e não foi pelo golo sofrido que não conseguimos. Foi pelos falhados.
Mais, não foi pelos centrais (onde tanto focas a tua atenção) que empataste. Depois dos minutos finais na Eslovénia e do golo consentido contra o Belenenses, até me surpreenderam pelo jogo que fizeram.
28 Setembro, 2014 at 13:09
Aquele auto-golo vê-se nos distritais, pode acontecer, pode. Mas são falhas a mais no eixo da defesa, insistir será um erro, oxalá esteja enganado. Vou ficar por aqui, fico sem argumentos para tanto fanatismo e falta de exigencia. O SPORTING NÃO É GRANDE, É ENORME, nunca se esqueçam disso, e só unidos lá chegaremos, ouviu Sr. Presidente?! O Manel é o culpado de muitos BONS SPORTINGUISTAS que eu conheço, por isso, RESPEITO.
28 Setembro, 2014 at 13:14
“Fica por aqui ” e faz bem, aliás o melhor é voltar para o chat de um certo blog e por-se lá a escrever como faz regularmente sobre a “Igreja do abutre” e lenga-lenga semelhante.
28 Setembro, 2014 at 13:23
lol
comentar depois de almoço dá nisto.
28 Setembro, 2014 at 13:05
Pois, ganhar todos queremos.
Tínhamos ganho os jogos todos se apenas mais uma das muitas oportunidades que criámos entrasse, inclusive com o porco – também é falta de sorte.
Os centrais estiveram bem contra o porco, e o provavel titular (Rabia) está lesionado. Também que parece que a intencao era ter mantido o Rojo.
Em relacao a tirar o pé do acelerador, é mesmo isso. A equipa, em geral ainda nao está a 100% fisicamente, mas isso é uma questao muito complexa e, muito provavelmente, pensada e gerida pela equipa técnica.
28 Setembro, 2014 at 14:39
Deves ser o gajo que esteve na 6ª. atrás de mim que levou o tempo todo a malhar nos centrais e depois como bom Sportinguista qd foi da infelicidade do Saar teve o descaramento de gritar «bem feito». Sportinguistas destes longe ….. do Estádio.
29 Setembro, 2014 at 0:15
heraclides so um comentario á seguinte frase que escreveste:
“A minha sugestão é deixar de enbandeirar empates contra os nossos adversários diretos! Temos de lhes ganhar se queremos ser Campeões.”
os campeonatos nao se ganham com vitorias contra o porco ou o fifica os campeonatos ganham-se nos jogos com as equipas ditas mais pequenas com essas e que nao podemos perder pontos. Por mim (e nao me batam pelo que vou escrever a seguir) nao me importava de perder os jogos com o porco ou o fifica e no final da epoca ser campeao.
28 Setembro, 2014 at 12:57
Não sabes o que é projecto, pois não?
Vai ao google.
28 Setembro, 2014 at 13:10
3 empates em 6 jogos? Então e lembra-se por exemplo à 2 anos atrás quando à oitava jornada o Sporting tinha 7 pontos???Lembra-se ou não interessa? Pelo que escreve dá logo a perceber que é desses tempos que gostava mais.
28 Setembro, 2014 at 13:19
Cá volto eu a dizer, que voces aqui so defendem caras, não o clube! O que me interessa ha dois anos atras para esta conversa?! Toda a gente sabe a tragedia que foi, este ano se não houver travão no pseudo treinador não vai ser muito melhor, num ano que me disseram que vamos lutar pelo campeonato. Entristecem-me as comparações entre presidentes, numa guerra interna infinita, e os nosss rivais a passearem-se pelos campeonatos, depois queixem-se dos arbitros, etc.
28 Setembro, 2014 at 13:27
Tem graça que fale em fanatismo. A haver aqui algum fanático é mesmo você! Como está bem à vista, o que lhe interessa principalmente é ver à frente do clube uma certa corja, aliás interessa-lhe a si e aos RIVAIS de que fala. Fala hipocritamente em resultados mas não respondeu ao que lhe perguntei e por isso pergunto outra vez: Lembra-se de à 2 anos atrás, à oitava jornada o Sporting ter 7 pontos??
28 Setembro, 2014 at 13:35
Foda se, porra, agora chega.
É o QUE ESTAS A FAZER!!!!
O QUE Acaba de criticar é o que está a fazer…. irra
28 Setembro, 2014 at 15:06
Deves ter saudades de ser enrabado constantemente na luz, contra o porco ou até com equipas pequenas que vinham sem qq respeito para nos ganhar em Alvalade.
Por alguma razão agora montam autocarros …
28 Setembro, 2014 at 13:17
Xiiiii ca filho da puta!!!!!!
Se tu és do Sporting eu sou o pinto da costa!!!!
Exigência??? Essa conversa de merda quero eu ver quando os corruptos acabarem, que vai ser no final da época se não forem à champions….
28 Setembro, 2014 at 13:27
Não afrontem os meninos com a verdade, nao gostam. Quem os afrontar não é Sportinguista!!!! Foi um pulha como tu que bateu num homem com o dobro da idade dele na sexta feira talvez por isso mesmo, por ter uma ideia do que é o Sporting!
28 Setembro, 2014 at 13:28
Já o afrontei com a… “verdade” dos números e não respondeu. Outra vez: Lembra-se de à 2 anos atrás, à oitava jornada o Sporting ter 7 pontos?
28 Setembro, 2014 at 13:38
Claro que lembro, e so espero que este ano da forma como isto esta se evite tal classificação! O pior cego é aquele que não quer ver! O Godinho foi o pior que aconteceu ao Sporting desde ha muito tempo, mas isso não pode ser a desculpa: este anos ficamos em terceiro!! Ah, mas ha 2 ficamos em sétimo!! É isto que voces nao enxergam, o Sporting tem de lutar pelo primeiro e este ano nao começou nada bem, a nivel de resultados e polémicas dentro do clube. Bruno de Carvalho atacou Manuel Fernandes e ja fez passar a mensagem que se alguma coisa correr mal o Treinador é o que vai arcar com todas as culpas, este que nunca devia ter entrado por sermos o SPORTING e nao o Estoril.
28 Setembro, 2014 at 13:49
BdC atacou Manuel Fernandes??? Está a ver como você se denuncia? E o Manuel Fernandes anda a atacar o SPORTING à quanto tempo?? Se calhar BdC até teve paciência a mais com o Manuel Fernandes. Mas acho que verdadeiramente você está-se a cagar para o Manuel Fernandes e usa isso hipocritamente como pretexto para atacar o Presidente. Gosta mais dos tios de Cascais mas vai ter que ter paciência, é que tão depressa não é de crer que lá voltem. E volto-lhe a dizer, faça um favor ao clube, faça de conta que vai cagar e desapareça.
28 Setembro, 2014 at 15:07
Só não digo que és o Manuel Fernandes, pq ele mal sabe escrever.
28 Setembro, 2014 at 14:45
Olha que eu na 6ª. feira (tudo me leva a crer que eras tú) tive bastante vontade de bater num gajo que devia de ter menos de metade da minha idade. Não o fiz mas não deixei de ter a noite estragada por não lhe ter dado uns bons tabefes. Esse devia de ser um dos boys da anterior direcção.
28 Setembro, 2014 at 15:14
Por acaso ia batendo era num ranhoso com metade da minha idade e era do porto. Só não bati porque tive pena do merda.
28 Setembro, 2014 at 12:38
Sou apenas mais um treinador de bancada mas discordo da análise feita, particularmente em 2) e 6). Veem-se muito mais nuances neste futebol do Sporting.
Nao acho que saiamos a jogar dos centrais para o William ou o Adrien mais vezes a do que directamente para o lateral (e aí pode ir para o miolo), para os extremos ou mesmo para o médio ofensivo. Nota-se apenas, especialmente o Sarr, a tentar furar a primeira linha de pressing ao meter a bola no Adrien rasteira e – mesmo aí – o destino é o Nani ou o Slimani.
Nos cruzamentos, um dos médios (nao o ofensivo – qualquer um se ve a aparecer) aparece geramente nao na zona de penalidade e mais a entrada da área, mas isso claro depende do espaco que houver na área, para receber bolas rasteiras o que tem dado muitas situacoes de perigo, porque temos gajos que levantam a cabeca e passam bem.
O modelo apresentado em campo é muito fluido, especialmente com o “roaming” do Nani, e há muitas trocas de posicao. Nao sei se completamente ensaiadas – até porque jogadores inteligentes sao capazes de o fazer em harmonia decidindo no momento.
Mas isto sou eu que penso, claro, que nao tenho bases teóricas.
SL
28 Setembro, 2014 at 12:45
Posso dizer-te o seguinte.
Tivéssemos nós 2 centrais que saíssem a jogar (sei lá … um André Cruz, um Luisinho, um Marco Aurélio …) e pressionados ou não, seríamos das melhores equipas de sempre a sair desde o GR até chegar à área adversária.
Vale o que vale, porque neste momento é com estes que contamos e como não estou lá durante a semana, não sei se é o Paulo Oliveira que vai resolver este problema (e gosto muito do que fez em Guimarães), mas acho que o Rabia vai encaixar-se que nem uma luva na equipa.
E este jogo com o Chelsea … Hazard, Diego Costa … é muita, muita qualidade.
28 Setembro, 2014 at 12:54
Sim, sem dúvida em relacao aos centrais.
Um pouquinho mais de seguranca e compostura na defesa, com a bola a nao queimar os pés (Rabia???) e as bolas na frente a entrar (Tanaka??? Montero???) e neste momento só tínhamos vitórias porque, ofensivamente tínhamos destruído qualquer adversário. Muito potencial nesta equipa: está-se a fazer. Aguardemos com paciencia.
É um dilema: gostava de ver o xelse encostado as cordas, e nao tenho dúvidas que os gajos nao vem cá jogar com contencao – o Mourinho viu bem o que fizemos ao porco. Se tivermos com uma forma física (isto é que tem feito a diferenca: os adversários chegam a nossa baliza quando desaceleramos) igual ou melhor que a deles temos toda a capacidade de ganhar o jogo.
28 Setembro, 2014 at 13:02
Eu gosto do Paulo Oilveira e quero vê-lo depressa, porque se agarrar o lugar não sai mais.
Mas sem conhecer o Rabia, pelas características (DC e DMC) pode ser um bom central a sair a jogar.
Sei que é rijo, é mesmo a única coisa que sei.
28 Setembro, 2014 at 13:38
Epá, não confrontes esta direcção.
Que pôs o Maurício a jogar…
Lol
28 Setembro, 2014 at 15:10
Gosto de 2 coisas no Maurício:
Líder no balneário;
Raça (dá tudo em campo).
Mas como é óbvio, uma equipa que luta por títulos necessita de algo mais. Mas atenção … Maurício é como Sarr. Qualquer um deles com um grande central ao lado penso que complementa muito bem.
A única questão é que vejo no Sarr grande futuro e no caso do Maurício penso que este é o nível dele.
28 Setembro, 2014 at 16:03
estamos de acordo!
estava em modo ironico, aí para o heraldoclito!
és um acéfalo Miguel, não podes criticar.
os melhores jogadores são que entram em campo, escolhidos pelo maior treinador do mundo e quiçá, da europa…
🙂
28 Setembro, 2014 at 16:14
ah, vai lá bater num velhote, seu brunista
eh eh
o sarr é muito muito bom!
tem as limitações dele, como tem hummels, como tem o dier o ilory, como tem o rojo…
mas, diferenças à parte (plantel de merda na altura do rojo), este sarr, enfiado à pressão no 11, vale rojos da primeira epoca!
e quanto ao argentino, não vou tao longe como o LàS mas esta sobre inflacionado, tal e qual como o Mangala ou o david luiz, etc etc
o que até vai ser ainda mais positivo! vai provar-se ainda melhor negocio!
associado ao facto de ficarmos com um central mais novo e melhor e ao precipitar a “caça” aos doydoys foi mesmo um grande negocio!!! (nem incluo o nani!)
e uma equipa, dominadora como o SCP está a trabalhar para ser, expoe muito mais os centrais ao erro.
muito mais.
é bom que se entenda isso.
o SCP joga balanceado lá para a frente, ocasioes do adversario, vao ser quase sempre
vamos sofrer muitos golos no contra-golpe.
basta esperar que marquemos mais!
o que acabei de escrever nao é uma critica ao marco e à equipa. é o que é. vamos correr riscos! eu prefiro assim!
o que vou dizer agora, não é uma critica ao leo, pois trabalhou com o que tinha, com o que podia pegou numa equipa em cacos mas , tinhamos um SCP que jogou claramente para o terceiro lugar.
por acaso , o porco fez uma das suas piores epocas (ou nao teve as ajudas de antigamente, mais preocupados e deu para o segundo.
curiosamente, o carnide também começou mal, mas este sim teve ajudinha, se não o leo tinha feito um brilharete!
28 Setembro, 2014 at 16:15
“por acaso , o porco fez uma das suas piores epocas (ou nao teve as ajudas de antigamente, mais preocupados em ajudar os encarniçados)…”
28 Setembro, 2014 at 12:25
Há duas coisas que me têm tirado a vontade de acompanhar com mais força os jogos da liga.
1) A ideia de que este ano é o ano dois do Eusébio. Estive a ver o resumo de ontem e é inacreditável. As coisas abanam e há sempre alguém a dar a mãozinha. Eu sinto nojo do Benfica, honestamente.
2) A ideia cada vez mais perversa de que o adepto lampião é mil vezes pior do que o adepto do porco. Ultimamente tenho feito o seguinte exercício: mando a piada ao adepto do porto, dizendo que ganhou sempre com a ajuda de terceiros e jogos de bastidor. O gajo torce o nariz, e é natural que não goste, mas acaba por ceder, nem que seja em linguagem gestual. Enfia a carapuça e segue. Mas depois faço o mesmo exercício com o lampião, e o gajo chega ao ponto de dizer que é o Sporting o beneficiado e que o Benfica é o único clube que luta contra a sistema e tudo isso. É perverso, tira-me do sério, mas também me tira a vontade.
O adepto lampião é a coisa mais suja que pode haver. O gajo mais ressabiado de todo o sempre, que opta por não ver o óbvio, porque sabe que depois não consegue resistir à ideia de que galinhas e porcos são tudo farinha do mesmo saco. Espetas-lhe com um texto bem actual, do Mário Figueiredo, e o gajo é capaz de te dizer que o tipo só o disse porque o Sporting o apoiou (?). E isto em catadupa, vezes sem fim. O gajo é tão burro, tão burro, tão sonso, tão sonso, que é capaz de te dizer, com todo o descaramento, que o jogo da taça o ano passado, arbitrado por um senhor asco, é resultado das diabruras do pinto da costa, que o faz apenas para dividir os dois clubes da capital. Ou seja, o gajo é capaz de ver que o Sporting foi roubado, mas acha que tal roubo, assim como provavelmente o descaramento da nomeação deste tipo de árbitros, não é mais do que a prova de que o Pinto da bosta está aí para minar a relação entre os clubes do sul. E isto é diário, esta desculpabilização e muitas vezes até esta nojenta vitimização das galinhas, que não encontram qualquer explicação nos factos ocorridos.
O porco mete-me nojo, mas é uma coisa genuína. É deles. Pronto, são mesmo assim, não sabem ganhar de outra maneira. E percebem que é assim, tanto é que, quando vencem o campeonato, enchem apenas o atrium do dragão. Já o lampião vive exactamente da mesma podridão, mas a falta de cuidado intelectual leva-o a a agir de uma forma pouco mais complexa do que um protozoário, estando votado ao fracasso qualquer tentativa de os fazer ver a realidade. Uns são burros, porque insistem em apoiar um clube de merda, de podridão. Os outros são burros num estado ainda mais crítico, porque não vêem aquilo que está a frente deles e que é um caminho de propaganda, de mentira, de corrupção, de troca de favores, de desinformação, de enviesamento da análise desportiva, de negócios obscuros, de ataque à verdade desportiva, etc, etc.
E é por estes dois que passo alguns dias completamente desinteressado do futebol português. Vejo o Sporting e quanto ao resto estou-me bem a cagar.
28 Setembro, 2014 at 12:50
Mas olha Diogo … há ainda pior.
Ontem num almoço no Alentejo, fiquei perto de um sportinguista … vê os jogos na TV, não é sócio, jornal do clube não sabe o que é … mas … é aquele gajo que qd ganha fala, qd perde fala ainda mais.
Esteve a falar meia hora seguida e a cascar forte e feio na equipa e no treinador. Era cada argumento que até metia nojo, completamente fora da realidade.
Qd acabou, passei-me e mandei-o para o caralho para quem quis ouvir. Mandei-lhe 3 bojardas seguidas (ainda roco do jogo de sexta), com argumentos simples e válidos e calou-se.
Pior que um corrupto e um bazófia, é um sportinguista que não entende os ultimos 20 anos do clube.
Por ele, Marco Silva já estava na rua e BC é um Vale e Azevedo.
28 Setembro, 2014 at 12:57
Esses sportinguistas é que deixam definhar o SCP
28 Setembro, 2014 at 13:57
Com muita pena minha, concordo… E mais: há uns quantos desses por aí!
28 Setembro, 2014 at 12:51
+1
Mudam uma cor mas de resto sao iguais. Ate na data de fundacao mentem.
28 Setembro, 2014 at 14:04
+1
28 Setembro, 2014 at 12:55
Também só vejo o Sporting…O resto não dá…
28 Setembro, 2014 at 14:10
Parece me que me vejo obrigado a concordar contigo.
Já praticamente deixei de falar de futebol com não sportinguistas…
São cegos ou coniventes.
Em qualquer caso, impossível de discutir.
Pena é que tenho vários amigos do carnide… com quem já não discuto futebol… desisti, pois, segundo eles fiquei” fanático ” (isto por ser argumentativo !!!)
28 Setembro, 2014 at 12:45
Quantos mais árbitros comprarem… Mais afundam o passivo também! O fim está quase aí!
28 Setembro, 2014 at 12:53
Eusebio ainda tem que ser lembrado. Va ajudas para os lamps.
Clubezinho e adeptos do mais baixo que ha
28 Setembro, 2014 at 13:04
Vocês sao muito engraçados , em que jogo é que o Benfica foi benefeciado? quantos penaltys foram desbloquear jogos? 1º jogo em casa contra o Paços de Ferreira limpinho .. 2º jogo frente ao Boavista antes do mal fora de jogo tirado ao jogador , quando faz aquele grande remate , já o arbitro tinha apitado , 3º jogo com o Sporting , Limpinho se alguma coisa aconteceu foi um erro clamoroso do Artur que fez nós nao termos só vitórias , 4º jogo Jogo frente ao Setúbal no maximo o fora de jogo é no limite mas é muito dificil aos arbitros verem a bola partir e olhar depois para o jogador . aliás nesse mesmo jogo ha dois foras de jogo mal tirados ao benfica , mas ninguém vê ou nao quer ver isso , 5º Jogo Moreirense .. Ui aqui Del Rei que jogou com menos 1 jogador , mas ninguém vê que a falta que faz é para vermelho porque é uma entrada assassina ao tornozelo do Talisca , mas antes há um penalty tao claro de uma mão na bola que vai para a baliza , mas o benfica como é tao beneficiado que até o marcaram , e o lance do Enzo , só mesmo por falta de desonestidade intelectual diz-se que é vermelho é que uma coisa é ver o lance em camera lenta , outra é ver o lance em velocidade e o jogador do benfica e quem jogou a bola sabe disso , vai a ficar com o pé preso e no instinto de prender o pé na relva e ter alguma lesão grave , levanta o pé e acaba por acertar no peito , do jogador do Moreirense , e o penalty do Lima , bom é preciso ser muita vesgo para ver que o jogador do moreirense toca com o joelho no pé do lima e o lima desiquilibra-se batendo com o pé no outro pé . Frente ao Estoril o lance da expulsão sem ser em camera lenta é SEMPRE cartão amarelo , o enzo aproveita-se mas a verdade é que o jogador do Estoril ja tinha amarelo e nunca pode fazer aquilo aliás oiçam o Couceiro .. quanto ao 1º amarelo , bom quem mandou ir protestar ? Em relaçao ao penalty do Jardel que grande LOL o jogador mal sente o encosto deixa-se cair e ainda para mais o Kléber que é fisicamente forte , mas mesmo assim seria 2-1 ora o estoril até acabou por chegar 2-2 e mesmo assim não ganhou .. por isso não venham com o colinho ou com esses titulos , porque quem vÊ futebol sabe como as coisas se passaram , senão também podemos falar de um penalty do Jefferson frente académica , duplo penalty contra o sporting no ultimo minuto do SCP – Belenenses , e agora com o Porto o Slimani podia ser expulso e há uma mão do Mauricio que podia ser ou nao ser penalty , mas como nao sou faccioso nem intelectualmente desonesto , digo-vos que para mim nao é penalty , mas se marcasse não era errado porque a bola acaba de ir ao braço numa bola que vai directamente a baliza prejudicando a sua trajectoria , mas como bate primeiro no peito , admito que não seja .. por isso deixem as arbitragens em paz , porque sao do melhor que tenho visto , e um arbitro em 90 min é normal que haja decisões que nao sejam sempre certas , principalmente na visão que ele tem em campo e em jogada rápida , mas agora dizer que é por causa dos arbitros .. é da maior injustiça , e isso é uma gritante e tremenda falta de Fair Play .. Obrigado
28 Setembro, 2014 at 13:14
Favor de puxar o Autoclismo!
28 Setembro, 2014 at 13:20
Isso também se aplica aos seus comentários.
28 Setembro, 2014 at 13:31
Somos um Clube Livre e vivemos em democracia.
28 Setembro, 2014 at 13:35
Pois mas para os seus comentários o mais apropriado é mesmo o autoclismo. Por falar em autoclismo, faça um favor ao Sporting e faça o seguinte: Faça de conta que vai cagar e desapareça!
28 Setembro, 2014 at 13:49
haha! tu és o exemplo do novo Sportinguismo, infelizmente estamos cheios de ralphs. o pior cego é o que não quer ver!
28 Setembro, 2014 at 13:52
Fanático e cego é você! Ao menos podia admitir que o que lhe interessa é ver o clube nas mãos de uma corja e pouco lhe interessa os resultados, mas como é falso, hipócrita e gosta de gente burlesca, não é capaz de o fazer.
28 Setembro, 2014 at 14:06
Esses ja foram e jamais voltarão felizmente, agora a minha preferencia é sempre ver o Sporting Campeao como Bruno de Carvalho disse que lutariamos com o treinador do Estoril, resultado: á sexta jornada ja estamos 6 pontos atras dos lampioes. SPORTING SEMPRE, O SPORTING QUE EU CONHEÇO.
28 Setembro, 2014 at 14:20
Heraclides,
Nunca deixes de passar aqui. É que o Sporting está tão diferente para melhor que às vezes é preciso que me recordem da merda de que nos safámos. O Godo começou ontem o que tu hoje queres acabar.
Obrigado.
28 Setembro, 2014 at 14:39
Heraclides, o J.Jesus, treinador do Amadora, é melhor?
Seguindo o teu raciocínio, o melhor treinador do mundo é o Paulo Bento, visto que só treinou o Sporting e a Selecção Nacional.
Não gostas do futebol que o Marco Silva está a implementar? Eu por acaso gosto. E há muita gente – sportinguistas – que também gostam.
…já reparei que aqueles que o querem despedir desde o início são os inimigos do Sporting. É essa a tua missão, vir espalhar a descrença no nosso treinador?
28 Setembro, 2014 at 14:18
Epá.
Não vale a pena ir por aí.
Discordo do ?!grego ?! Mas tem direito à opinião dele.
E se não a expuser não pode ser discutida, rebatido, criticado, etc…
O SCP, para o bem e para o mal, é plural
E este, para já só quer a saída do treinador (se bem que me quer parecer que não gosta desta direcção , mas, perante o trabalho apresentado ve-se limitado a criticar pintelhices!!!)
28 Setembro, 2014 at 13:23
Olha, sabes onde podes por o fair-play que referes…no c*!!!
O Slimani podia ter sido expulso mas e que dizes da entrada do quaresma? Penalti do mauricio? Mas so na cabecinha de alguns iluminados é que seria…remate em cima em que mauricio tem o braço no seguimento do corpo. Aprendam a ver bola sff
28 Setembro, 2014 at 13:25
Oh otário, o Benfica é tão prejudicado que até o vosso primeiro golo de ontem é antecedido de falta do careca-putas-das-vossas-mães. Como parei ao fim de 10 frases, não li o resto, mas aposto que são barbaridades.
Ide com o boda.
Sim, a entrada ao ao patanisco é para vermelho directo. Já a do Enzo ao torax do jogador, quando já perdiam 0-1, foi uma festinha. Não, como é que é? Ah, sim, foi para amparar o contacto. Pois claro.
28 Setembro, 2014 at 14:25
Engraçade, a arbitragem, não deve ser criticada, porque erra, e é normal, bla bla quando vocês são beneficiados (podes considerar benefícios \erros aceitáveis do árbitro mas não o deixam de ser).
Mas quando é contra vocês ai ai ai, que o cabrao do platini, e a uefa querem lixar o benfas…
Enfim, coerência….
Mas lampião é isto, admite que o Enzo não foi falta mas não crítica a atitude do jogador. Ou seja tudo é válido, o árbitro é que devia ter visto.
Mas prontos, já dizia o outre, fair play é uma treta!
28 Setembro, 2014 at 22:24
por favor cherba apaga esta porra. isto não é um espaço para escumalha. só para sportinguistas
29 Setembro, 2014 at 0:28
xou… xou…. xou…
raio da galinha sempre a fugir do galinheiro…
28 Setembro, 2014 at 13:21
Sinceramente acho que neste momento temos “de nos preocupar connosco”! Este benfica (e o porto também) a mim não me preocupa muito…e nem acho que as arbitragens estejam a ser assim tão más. Temos é de iniciar uma série de jogos vencedores (para quem gosta de fazer planeamento…os jogos estão marcados até novembro).
28 Setembro, 2014 at 13:21
O Benfica ainda está a fazer o luto norte-coreano por Eusébio, portanto, é normal que o comité de arbitragem participe no movimento. Aliás, em Portugal, tudo é normal: um presidente receber árbitros em casa na véspera de um jogo em que este apite a sua equipa, uma equipa abdicar de jogar em casa por causa de um diferendo com o dono do estádio, resolvido um par de semanas a seguir ao jogo contra uma certa equipa, o presidente do comité dos árbitros tentar ridicularizar um clube que não lhe dá ajudas de custo…
Se até um Macaco já jogou golfe, num jogo de futebol… nada espanta. Carreguem o Benfica!
28 Setembro, 2014 at 13:30
PdC sentiu-se vigarizado pelo primeiro-ministro e pelo presidente da República e diz que perdeu dinheiro no BES! Os árbitros choram…
Paulo fonseca e vitor pereira não transmitiam empatia. E é o lopetegui que transmite?
E para terminar voltou a falar de arbitragem nomeadamente do paulo batista!
28 Setembro, 2014 at 13:36
É a puta da vergonha aquilo a que estamos a assistir.
Eles estão mais “fortes” do que o ano passado. É bom que se comece a falar disto desde cedo senão as coisas vão andando e depois já se sabe como é que isto acaba.
28 Setembro, 2014 at 14:26
Se fortes quer dizer descarados então estamos de acordo.
28 Setembro, 2014 at 13:37
A todos os que aqui escrevem com a caçadeira em riste a atirar tiros nos próprios pés digo uma coisa, continuem assim que os nossos adversários agradecem, sentido crítico sim, alarviedades alicerçadas em resultados que nenhum Leão deseja, acompanhadas e potenciadas por factores externos à vontade e brio dos nossos rapazes em campo é que não. Contenção precisa-se, união idem idem, aspas aspas.
28 Setembro, 2014 at 13:39
Não é de agora, mas o sistema mudou. Se fosse o BdC, não perdia muito tempo com o bufas, porque o sistema agora é mais complexo e envolve promoções de árbitros, carreiras internacionais e classificações. Aliás, não é por acaso que o porto apostou tudo nesta época. Já percebeu que não pode contar com as arbitragens e está em desvantagem perante o orelhas.
A atitude do MS é inteligente, mas alguém na retaguarda vai ter de falar de arbitragens. Caso contrário, no pasa nada e os lamps vão continuar a jogar contra 10 até ao fim do campeonato.
A CS está a encobrir estas arbitragens. Não foi só a expulsão do costume e o penalty do jardel. O 1º golo do patanisca nasceu de uma falta sobre o kleber não assinalada. Mas ninguém fala nisso.
28 Setembro, 2014 at 13:44
Voces nao sabem falar sem ofender? ainda falam mal dos adeptos do benfica? e eu não falei do porto , porque voces sao do sporting , e sim tens razão Diogo o 1º golo do benfica frente ao estoril ha uma falta , mas não te esqueças que o 2º golo do estoril também ha uma falta do Kuca que ajeita a bola com o braço . .e agora ? vou dizer que o arbitro quis prejudicar o Benfica por nao ver essa mão ?? e quanto ao lance do Enzo .. vai ler o que eu escrevi, eu também acho que o Quaresma ia para a rua , e se queres que seja ainda mais honesto , para veres que não estou aqui para criar polémica mas para ser isento , o porto foi prejudicado num jogo . . frente ao Guimarães , no penalty que dá a lei da vantagem sobre Brahimi e num fora de jogo , mas não no que dá o golo invalidado , porque esse golo invalidado é bem invalidado porque o corpo do Brahimi está a frente do ultimo jogador do Guimarães , por isso as arbitragens estão ser muito boas , e os arbitros tem que decidir num minuto em jogada rápida e em 90 minutos é normal falhar ou errar algumas vezes e é uma vergonha passar lances rápidos em camera lenta , distroce completamente a realidade das coisas … agora o campeonato não está a ser decidido por causa das arbitragens , acho que até é injusto para o trabalho que os arbitros estão a fazer esta época. mais uma vez Obrigado
28 Setembro, 2014 at 13:48
” e os arbitros tem que decidir num minuto em jogada rápida e em 90 minutos é normal falhar ou errar algumas vezes e é uma vergonha passar lances rápidos em camera lenta , distroce completamente a realidade das coisas”
Fizeste-me lembrar um letao
28 Setembro, 2014 at 13:56
O árbitro não assinalou mão do kuka, porque não viu mesmo. Não duvides: se tivesse visto, assinalava. Mas no mesmo lance, viu o empurrão do maxi ao kuka e deixou passar. Por “azar”, o lance prosseguiu e deu o golo.
28 Setembro, 2014 at 22:25
vá de reto satanás- vai brincar pá tua pocilga, deixa a nobre tasca em paz
29 Setembro, 2014 at 0:30
aprendam a jogar contra 11 e deixem de jogar com 14
28 Setembro, 2014 at 13:56
Estou-me a cagar para as arbitragens!
Se o Sporting jogar sempre como na 1a parte, contra o Porco, o futuro é risonho.
Falta muita liga e 2 corruptos vs corruptos…
Nós já jogámos com os 2.
28 Setembro, 2014 at 16:19
+1
28 Setembro, 2014 at 14:02
Val Verde eu não faço futurologia nem sou adivinho , viu e nao viu como sabes? é só porque é a favor do benfica? isso não é ser isento é assumir conforme o nosso desejo , o Skuravy é que falou bem , o Sporting que jogue o que está a jogar e no fim fazem as contas. até porque o Benfica ainda tem que jogar contra o Fc Porto.
28 Setembro, 2014 at 16:19
Engraçade, a arbitragem, não deve ser criticada, porque erra, e é normal, bla bla quando vocês são beneficiados (podes considerar benefícios \erros aceitáveis do árbitro mas não o deixam de ser).
Mas quando é contra vocês ai ai ai, que o cabrao do platini, e a uefa querem lixar o benfas…
Enfim, coerência….
Mas lampião é isto, admite que o Enzo não foi falta mas não crítica a atitude do jogador. Ou seja tudo é válido, o árbitro é que devia ter visto.
Mas prontos, já dizia o outre, fair play é uma treta!
28 Setembro, 2014 at 14:02
6 jornadas, 4 jogos ajudados e o resto é conversa para boi dormir!
Nos últimos anos quando perdiam era porque os árbitros ajudavam os outros, quando as galinhas são ajudadas já não conta: “é normal haver erros”, “errar é humano” etc etc.
Que falta de vergonha na cara! Aliás, basta ver a sic noticias á segunda feira á noite para vermos o prótotipo do tipico adepto lampião: Sem nível, sem vergonha, sem principios, intelectualmente desonesto e mentalmente asqueroso!
SL
28 Setembro, 2014 at 14:08
Eu não me identifico com o sr Rui Gomes da Silva , acho uma pessoa pouca isenta , e bastante faccioso e nem me identifio com todos os adeptos / sócios benfiquistas que são assim e muito menos que tem memória curta e que só sabem gozar com o mal dos outros , esquecendo que TODOS já passámos e podemos vir a passar pelo mesmo , mas caramba também não me identifico em que o Benfica esteja a frente devido as arbitragens .
28 Setembro, 2014 at 14:25
http://www.youtube.com/watch?v=kfO9s2Cm_aE
28 Setembro, 2014 at 22:15
Essa é que é essa.
28 Setembro, 2014 at 15:20
Foste daqueles que saiu à rua quando o Beto deu os passitos à frente, não foi? Vá, confessa, eu também fiquei ofendido. Por mim esse gajo tinha sido banido da selecção.
E o Markovic que não foi despenalizado? Porra, o sistema do Platini, vergonha, vergonha. Estou solidário contigo, rapaz.
28 Setembro, 2014 at 14:17
Pessoal, isto nunca foi uma questão de só não ver quem não quer. Acreditem, os lampiões vêem, e bem. É mesmo uma questão de só não ADMITIR quem não quer. E assim vão continuar, nem que a vida deles dependa de, finalmente, o admitirem mesmo. Lidar com lampiões é praticamente o mesmo que lidar com fanáticos religiosos – para eles, tudo isto é como se fosse um desígnio divino e ai de quem ponha isso em causa!
28 Setembro, 2014 at 14:25
Embora “oficialmente” não sirva de nada (não mudará a classificação final), acho que todos nós, Sportinguistas de verdade (e porque não A TAsca servir como ‘armazém’) deveríamos fazer uma colectânea das imagens que demonstram que o ‘colo Colo’ de Carnide tem muito a gradecer ao CA e aos seus associados apitadeiros ao longo da época.
Aqui fica um exemplo, relativo à época anterior:
http://www.youtube.com/watch?v=kfO9s2Cm_aE
Não esquecer que as galinhas se mexem bem e conseguem ‘apagar’ as imagens da net, pelo que temos de preservá-las, para memória futura!!!
28 Setembro, 2014 at 14:37
Cada vez mais me convenço que muito blogues benfiquistas estão completamente a soldo da direção Vieira e que muito desse trabalho de sonegação via redes sociais é diretamente coordenado pelo departamento de Comunicação do Benfica. É que tanta agilidade não pode ser só devido à dedicação de uns quantos (consideráveis, é certo) fanáticos religiosos, tal como aludi em cima. Coisas dessas têm que ter organização profissional por trás.
28 Setembro, 2014 at 14:47
Sim, não é por acaso que as imagens que comprovam estes casos de auxilio à equipa de Carnide são tão difíceis, para não dizer impossíveis, de encontrar. E, muitas vezes, são retiradas do ar (mas só essas, as que engrandecem a agremiação, não…) por conflitos de copyright!
28 Setembro, 2014 at 14:58
Calúnias mentiras exageros.
Quanto muito o boifica tem sido prejudicado, com 3 golos anulados aos adversários e vermelhos para os adversários quando estão em desvantagem ou a empatar.
Os homens estão a jogar muito pouco e sem os capelas está merda não vai la.
Esta merda tem sido um andor do caralho, dasse até mete nojo.
Ha que denunciar
28 Setembro, 2014 at 14:59
Caro Gaio,
Está a perder tempo. Isto não é um blog do seu clube. Aqui não vai converter ninguém. Eu vi o jogo de ontem e foi uma autêntica vergonha. Espezinhou-se o esforço hercúleo do Estoril em chegar ao empate com uma expulsão sem faltas. O jogo estava dividido, tanto podia acabar com vitória do seu clube, do Estoril ou mesmo empate. A expulsão retirou o Estoril de jogo. A partir daí foi gerir a vosso bel-prazer. Isto é gozar com os jogadores do Estoril, é gozar com o desporto. É inclinar, de forma nitida e inequívoca a balança para um dos lados. Sabe quem era o boi? Vasco Santos. Lembra-se do Setúbal-Sporting do ano passado? Se acha que isto é tudo coincidência, está o seu direito. Mas desampare a loja porque aqui ninguém é parvo.
28 Setembro, 2014 at 15:01
Esse vasquinho no ano passado só via penalties contra o sporting.
Falta ainda o 10 capela esse brilhante distribuidor de jogo.
Sl
28 Setembro, 2014 at 15:01
É assim que se fazem os “projectos de campeão em Portugal”
há clubes assim, e isso está-lhe nos genes, têm de ganhar nem que para isso seja necessário recorrer a jogadas menos claras, as jogadas de bastidores começaram no clube da fruta e do café com leite há cerca de vinte cinco anos e agora mudaram de poiso, agora estão em Lisboa do lado contrário ao nosso da via que felizmente nos separa, a segunda-circular.
Tem sido gritante a falácia que tem envolvido os jogos dos encarnados, que quando algo corre mal lá existe um golo anulado ao adversário (casos no Bessa e em Setúbal) uma expulsão injusta que ajuda a desbloquear um jogo (casos dos jogos contra o Moreirense e Estoril) e sem falar das agressões que passam impunes de jogadores com Maxi Pereira e mais recentemente de Enzo Perez contra o Moreirense quando o placard ainda marcava 0-1 para os forasteiros…enfim, um fartar de vilanagem
alguns dados curiosos:
1ª jornada – benfica – Paços de Ferreira (2-0)
2ª jornada – Boavista – benfica (0-1)
golo anulado ao Boavista quando o resultado estava em 0-0 e Bobô expulso aos 86 minutos
3ª jornada – benfica – Sporting (1-1)
4ª jornada – Setúbal – benfica (0-5)
golo anulado ao Setúbal quando o resultado estava em 0-1
5ª jornada – benfica – Moreirense (3-1)
Marcelo expulso aos 57 minutos quando o resultado estava em 0-1
6ª jornada – Estoril – benfica (2-3)
Cabrera expulso aos 66 minutos quando o resultado estava em 2-2
quem quiser verificar é só dar-se ao trabalho de ver ou rever as imagens que existem no Youtube
in http://misticaleonina1906.blogspot.pt/2014/09/e-assim-que-se-fazem-os-projectos-de.html
28 Setembro, 2014 at 15:17
Não vi o EsseEleBe, por isso não vou comentar a arbitragem do dito.
Apenas queria deixar 2 notas:
1) há uma diferença entre o portista e o benfiquista. O portista admite, ou quase, que há muito de gamanço nas suas vitórias. É como aquele tuga que foge aos impostos, orgulha-se disso, e só questiona o porquê dos outros não o fazerem. “Sabem fazê-las” é o argumento número 1. Do mesmo modo, têm a noção de que o Pinto anda a meter algum ao bolso… mas enquanto forem vencendo, aplica-se a máxima do “rouba mas faz”. Já o benfiquista acredita piamente de que é tudo limpo. De que os castigos do Jasus no Natal são coincidências, de que o Miguel Rosa não foi caso, e que são roubados pelos árbitros 101% dos jogos.
2) arbitragens manhosas são mais do que penalties sonegados ou golos mal anulados. O Proença o ano passado no Estoril-Sporting mostrou como se faz; faltinhas a meio-campo, paragens, era virtualmente impossível chegar à área. Este era o MO de muitos apitadores nos anos 80 e 90. Depois vinha o amarelinho, uma entrada mais dura levava reprimenda verbal, já a resposta era amarelo, quando não era mais. Isto para não falar nas rodinhas, as que eram apenas rodinhas e não acabavam em empurrões ou algo mais (Pratas, estamos com tu). O Benfica tem peso, e sabe-o. O Jesus sabe-o, e sabe que tem de jogar fora do relvado. Foi o primeiro a falar de arbitragem, mesmo tendo ganho na 1ª jornada. E agora teve de opinar sobre o Lopetegui. Ele sabe o porquê. Porque não conhece Dumas, mas não é jumento.
28 Setembro, 2014 at 16:30
na mouche!
28 Setembro, 2014 at 15:18
Mas a questão caro Sá ninguem está a dizer que tenho converter o que quer que seja , mas ontem o jogador não é bem expulso ? Caro Sá ouviu o Couceiro ? e o golo 2-2 não é falta do Kuca ? mas alguém aqui diz que o arbitro quis prejudicar o Benfica nesse lance? o Benfica ganhou e ganhou bem contra um esforço Herculeo do estoril , mas não deixa de ser verdade que é o jogador do estoril que se mete a jeito de levar o amarelo que era o 2º ou é mal expulso fazer um carrinho sem acertar na bola e não veja em camera lenta o lance veja o lance em velocidade e o Jardel aquilo é penalty onde? o Kléber sente o encosto e atira-se para o chão , isto não é basquetebol , mas mesmo que ai fosse 2-1 , o estoril chegou ao 2-2 e não ganhou e o arbitro nao tem culpa que o jogador do estoril fosse infantil como o próprio Couceiro afirmou . nao querer ver isto e dizer que o benfica ta a ser levado ao colo só porque dá mais jeito é com vocês .. mas se fosse ao contrário diziam exactamente a mesma coisa. Ja agora um reparo caro Sá , pelo menos foi cordial e simpático demonstrando civísmo tirando o desempare me a loja , mas mesmo assim agradeço a maneira simpática .. Obrigado
28 Setembro, 2014 at 15:48
1) Não, não é bem expulso. Entendo a estratégia. Repetir muitas vezes a mesma coisa até se tornar verdade. Primeiro amarelo por protestos e segundo porque o enzo arrasta a perna (era ele que devia ser amarelado).
2) Eu não preciso de ouvir couceiro nenhum. Eu vi com os meus olhos.
3) Não é falta do Kuca porque a mão não é deliberada. Ele sofreu uma carga, desequilibrou-se e, involuntariamente a bola bateu-lhe na mão. Eu vi com os meus olhos. Para mim, as mãos têm de ser deliberadas para serem falta. É isso que diz a regra.
4) Eu não estou aqui para avaliar quem se mete a jeito ou não. Estou aqui para analisar aquilo que vejo. E o que eu vi foi uma simulação vergonhosa do enzo (que nem sequer devia ter jogado este jogo, mas isso é outra conversa)
Por favor, não insulte a nossa inteligência. Você viu bem o que aconteceu. A coisa estava apertada (a cara do seu treinador dizia tudo) e, de repente…puff! Mais uma expulsão (ou golo anulado) que literalmente tirou o Estoril do jogo.
Consegue-me explicar porque é que o Sporting não tem essas “ajudas”? Davam jeito naqueles jogos que empatámos. Consegue explicar porque é que, estatisticamente, o Sporting e o porto são as equipas que mais atacam e mais rematam e nunca tiveram expulsões contra e vocês têm ao ritmo de uma por jogo? Ou será que só há faltas para cartão nos vossos jogos? Consegue explicar porque é que os árbitros internacionais nunca apitam jogos do seu clube? Consegue explicar porque é que o seu presidente anda tão caladinho (e saiu agora a decisão da ilibação do bufas)? Consegue explicar porque é que a maioria dos árbitros é afecta ao seu clube e de forma assumida? Consegue explicar porque é que em 3 dos últimos 4 derbys, foram sócios do seu clube a apitar (capela, duarte gomes, proença)?
Não há mesmo pachorra. Vocês vivem na vossa realidade alternativa onde só existe o vosso clube e o resto do Mundo é “anti”. Nada contra. Mas fique nela. Não tente levar ninguém de fora consigo.
Digo-o com todas as letras: o seu clube está a ser levado ao colo como foi na ùltima época. Ignorar isto é enfiar a cabeça na areia. Não estão a jogar nem melhor nem pior do que nós ou porto (no confronto directo viu-se isso). Alguma coisa está a justificar os 6 pontos de avanço. E não são apenas os nossos empates.
28 Setembro, 2014 at 15:22
Ontem o Rodolfo (Dias) Reis afirmava que era assim que se fazia, arbitragens amigas no início, para ganhar vantagem pontual, que se transforma em vantagem anímica.
E que há que protestar contra as arbitragens, pois senão a maré não vira.
Modus Operandi, check.
Agente Operativo… pois.
28 Setembro, 2014 at 15:26
Mario Schmeichel mas agora só porque é contra o benfica já não se deve cumprir as regras ou é so porque é o Benfica ? o Jogador do estoril é bem expulso e o do moreirense leva bem o 2º amarelo que até devia ser vermelho e o golo do boavista é antes de rematar a baliza uns bons metros que o arbitro ja tinha apitado , veja e reveja o lance , e o golo do setúbal está em linha ou em fora de jogo porque o corpo do jogador do Setúbal está mais para a frente , mas admito o erro ai , mas o Benfica não foi muito superior ao Setúbal? eos fora de jogos isolados que tiraram ao benfica nesse mesmo jogo já nao convem ver ? mas entendo é que o arbitro tem que olhar para o jogador do setubal que passa e depois em fracção de segundos olhar para o jogador que recebe , esses foras de jogo , seja no benfica porto ou sporting ou qualquer outro clube , são sempre muito dificeis de ajuizar , por isso o ano passado entendo alguns golos fora de jogo do Montero porque são uma coisa minima.
28 Setembro, 2014 at 15:29
“mas o Benfica não foi muito superior ao Setúbal?”
Esse argumento, usado pelo FeCePe nos tempos dourados, é uma valente poia. O Sporting foi superior à Académica e ao Belenenses, e empatou. Ou devia ter havido um penalty aos 94′ para premiar o “mérito”?
28 Setembro, 2014 at 15:33
Caro Gaio,
alguns golos em fora de jogo do Montero são apenas 1 ou 2 e não os números que a CS e os lã-piões querem fazer crer!
Os de Lima e companhia foram mais, muitos mais e valeram pontos…
Daí que se possa afirmar que uma mentira repetida muitas vezes se torne (quase sempre…) reconhecida como verdade. Já dos fora de jogo do Carnide ninguém falou ou contabilizou, apens se branqueou como ‘exibição de luxo…’, ‘imperial…’ e outros epítetos que tal…
Tenha vergonha, e vá comentar para os blogs da sua cor! Aqui não é bem vinda a hipocrisia!
28 Setembro, 2014 at 16:34
alias foram mais os golos mal anulados ao montero do que os golos em fora-de-jogo!!
essa é que é essa!
e tirando um dos golos em fora-de jogo, todos os outros golos mal anulados fizeram bem mais falta do que o beneficio do golo fora-de-jogo
28 Setembro, 2014 at 15:33
CALEM-SE CA%$#%$, O BENFICA NUNCA FOI BENEFICIADO NUM JOGO, SEJA DE QUE MODALIDADE FOR, DESDE A SUA FUNDAÇÃO EM 1793.
RUMO AO 41º, JÁ EM 2014/15!!!!!!
28 Setembro, 2014 at 15:39
😀
28 Setembro, 2014 at 15:40
Nuno , não digas asneiras!
Há provas irrefutáveis que aquando da Batalha de S. Mamede, em 1128, já se gritou logo após a vitória das tropas comandadas por D Afonso Henriques o célebre “éxébê, éxébê…”!
E, em 2014-2015 tudo se prepara para que os lã-piões celebrem o 138º título de cãopiões nacionais!
28 Setembro, 2014 at 15:51
Ora aí está alguém que sabe de história e que percebe o orgulho boifiquista.
Já o meu tetra-avô me dizia que o primeiro campeonato ganho pelo esselbê foi na altura do Afonso Henriques e a bola era uma melancia.
Nós sportinguistas, se formos a ver, até que os lampiões são humildes, pois já deviam contabilizar pelo menos 136 campeonatos. E a data de fundaçã vem do tempo do Viriato, pois tapavam-se do frio lá nas cavernas com um cobertor vermelho.
28 Setembro, 2014 at 15:55
Vcs andam muito pouco informados … mas eu ajudo.
A primeira vitória lampião foi com o Adão a ponta de lança.
Ele jogou sozinho, ainda fez de árbitro e marcou um penalti a seu favor, que acabou por marcar.
28 Setembro, 2014 at 16:02
Big Bang foi o 1o ponta de lança do slb, vencedor da bola de ouro do milenio.
28 Setembro, 2014 at 16:07
E eu que vinha falar da Galileia à dois mil e picos anos… ganhaste!
28 Setembro, 2014 at 16:32
Lol, foda-se. 🙂
28 Setembro, 2014 at 16:43
lol. cromos! 🙂
28 Setembro, 2014 at 17:10
😀
28 Setembro, 2014 at 15:54
Olhem-me este filho da puta deste cepo do Diogo Matos, que se andou a arrastar pelo Alverca a falar sobre o jogo de sexta:
https://www.youtube.com/watch?v=jBtdvClsAOE
Sempre achei o David Borges, que julgo ser lamp, um homem sério. Este vídeo só reforça essa ideia. O pateta do Azenha, ou será Azelha, que nem sei o que faz hoje em dia, confirmou a ideia que sempre tive dele: um pateta chapado. Pena não ter chegado a treinar os lampiuros.
28 Setembro, 2014 at 15:57
O Diogo Matos é mais um ressabiado que pensava que o belo ordenado dado pelo Godinho era vitalicio. Deve ter custado agora ganhar 10 vezes menos.
Como jogador foi dos jogadores mais fraquinhos que alguma vez vestiram a nossa camisola. Como comentador ainda consegue ser pior.
28 Setembro, 2014 at 15:59
Eu não percebo é como é que estes patetas são convocados para comentar nas tv’s. Mas que passado tem este anormal que o projecte para este tipo de mediatismo? Terá alguma irmã boazona que o Paulo Garcia ande a papar?
28 Setembro, 2014 at 16:07
Ressabiado. Não há outra palavra.
Filho da puta seria uma elogio.
28 Setembro, 2014 at 16:16
Comentar este comentário “deu-me a volta à cabeça”…
Tentei tudo..: Excremento humano, Porcaria, sujidade, Fezes, trampa…caca…
Mas meus amigos eu peço desculpa mas nenhum, destes termos “diz” aquilo que eu acho do Diogo Matos…por isso vou mesmo ser obrigado a socorre-me do vernáculo português, que no caso me dá “a fotografia” exacta desse patetinha queatrás refiro…
MERDA…sim é isso mesmo a diferença entre David Borges (um dos poucos honestos e categorizados jornalistas desportivos portugueses) e Diogo Matos… é a diferença que se pode encontrar entre um jornalista capaz e um comentador de merda…!!
Eu admiro-me, é como estes “mal cheirosos” chegam até uma estação de televisão na qualidade de comentadores e os deixam abrir a saída do esgoto e deitar cá para fora todos aqueles excrementos que lhes apeteceram dizer…
Desculpem esta minha linguagem nada habitual em mim…mas ao escutar esse palerma…”passei-me” de vez…!!
E se não estou em erro o tótó até disse em determinado momento que era sporinguista…
Uma besta destas não vai ao estádio para ver um jogo de futebol, “vai” à procura de situações de jogo para achincalhar…o animal até contou 15 chutos pr’á frente da equipa do Sporting…mas que grande contabilista me saiu…
SL
28 Setembro, 2014 at 17:56
Estive a ler e de facto é lamentável. A forma irónica como se dirige ao presidente por ter assumido a candidatura. Puro ressabiamento. Isto não são Sportinguistas, são abutres! Quem é este Diogo? Ele foi bom jogador ao menos? Não me lembro dele!
28 Setembro, 2014 at 16:04
Alguns elementos do 11 do benfica:
Na baliza, o inevitável Capela, não deixa entrar uma bola! Penaltys então é a sua especialidade. Não há um que seja convertido pela equipa adversária quando as redes têm como seu guardião o super Capela. E apesar de utilizar o mesmo penteado que o Paulo Lopes convém não confundir porque este é muito mais eficaz quando está entre os postes.
Na defesa destaca-se o central Duarte Gomes, cheio de classe: brilhantinas nos cerca de 50 fios de cabelo que ainda ostenta e que faz questão de os pentear cuidadosamente tal como se de Tony Manero numa qualquer “Febre de Sábado à Noite” se tratasse, pondo a moda de parte, é de uma categoria a jogar sem bola que não é explicável por palavras, talvez por gestos, ele é capaz de limpar lances na área sem nunca cometer um penalty. Fantástico.
À frente da defesa o capitão Pedro Proença, em caso de adversidade extrema ele aparece! É um jogador internacional, presença assídua em Europeus e Mundiais, é portanto cheio de experiência e quando a equipa está em apuros ele aparece no jogo e “arrasta” a equipa para o sucesso! Por largos períodos do jogo não se dá por ele mas quando é preciso ele diz presente e faz a diferença… Ó se faz…
O seu sobrenome podia descrevê-lo na perfeição, falo de Manuel MOTA. Um verdadeiro velocista em qualquer uma das bandas, é um jogador dotado de grande técnica, consegue colocar a bola onde quer, por vezes coloca-a repentinamente na área adversária quando muitos estão à espera que a mesma se encaminhe para o centro do terreno de jogo. Brilhante.
Com trocas posicionais frequentes, temos o outro mago da bola, Paulo Baptista de seu nome. Incansável quer a defender quer a atacar, desarma com tanta qualidade que raramente é punido com um cartão amarelo e a atacar só é travado mesmo em falta, é o jogador que mais amarelos consegue “sacar” aos adversários. É um regalo para a vista de qualquer adepto.
A nº 10 temos o Carlos Xistra. Passes rasgadinhos é com ele, muitos defesas afirmam que nem conseguem ver a bola a sair-lhe dos pés. “Não vi, não vi” exclamam vezes sem conta, coitados. Os centrais ficam de tal forma surpreendidos com a qualidade de passe com que Xistra nos brinda que se perguntam frequentemente se ele próprio consegue ver o que faz! De repente a bola está lá, como no instante imediatamente a seguir a mesma está nas costas dos defesas e ninguém a viu passar… O ilusionista, é assim que muitos o chamam.
Da dupla de atacantes faz parte o jogador mais móvel Vasco Santos, ninguém diria que ele faria parte do plantel até ao momento em que os olheiros do benfica foram comer uma bela sardinhada a Setúbal e vislumbraram um marreco a dar toques na bola. Chamaram-no para prestar provas e impressionou de tal maneira que numa surpreendente chamada a jogo agarrou o lugar ao conseguir sacar o penalty que valeu 2 pontos extra à equipa num jogo que já se adivinhava que terminasse tal e qual começou, um jogador que promete ser um “quebra-cabeças” na área adversária e que até ao momento valeu uma recta final de ouro para o seu clube do coração não permitindo que a distância para o 2º classificado ficasse mais curta.
A ponta-de-lança o jovem Hugo Miguel, por vezes comete erros infantis como o de ser apanhado muitas vezes em fora-de-jogo mas compensa essa falta de orientação dentro do campo com uma enorme entrega e um cabeceamento fulminante, o seu poderio físico só é parado à base do cartão amarelo. Apesar de erros que podem pôr em causa a sua qualidade denota-se muito esforço e matreirice no seu estilo de jogo, com mais experiência será um elemento fulcral na caminhada, que já se adivinha, triunfante e imaculada.
28 Setembro, 2014 at 16:08
🙂
28 Setembro, 2014 at 16:09
Falta aí o ‘Pode ser…’!
Mas é, sem dúvida, um plantel riquíssimo, que dá todas as garantias de sucesso dentro de portas, já na Europa…
28 Setembro, 2014 at 16:17
E a nova coqueluche da formação já avaliado em muitos milhões, L. Ferreira.
28 Setembro, 2014 at 16:21
E aquele gajo muita forte do beifica-lab que está a dar os primeiros passos depois de grandes “jogatanas” na 2ª liga, o luis ferreira?
https://www.youtube.com/watch?v=zo7wsWvak5k
Este é polivalente, tanto lhe faz dar colo na equipa B como na A. E nunca amua!
Estes “craques” valem muitos pontos!
28 Setembro, 2014 at 17:15
O xistra por acaso, e como o colega Proença sempre foram mais pro azul e branco. Mas atenção aos jovens capela, Hugo Miguel, Manuel Mota, vasco santos e Hélder malheiro… Essas são as esperanças do futuro lá para os lados de Carnide, seguindo as pisadas de bruno paixão, Lucílio e João “pode ser” Ferreira… Enfim, há que conceder tratar-se de um vasto naipe.
28 Setembro, 2014 at 17:29
Lol. Isto merece um ouvi o teu comentário.
28 Setembro, 2014 at 19:20
eh eh brilhante!!!
28 Setembro, 2014 at 23:45
muito bom! 🙂
28 Setembro, 2014 at 16:15
O Sporting está no bom caminho. Só tenho receio que nos levem o Marco no final da temporada.
28 Setembro, 2014 at 16:35
Nuno , mas que argumentos , ja disse que admito o golo mal anulado ao V Setúbal , mas tambem o Benfica teve dois fora de jogo promissores nesse jogo e ninguém fala , eu sei ver quando sou beneficiado ou não , agora essa de olhar para tudo que disse e só ver a parte que eu disse que o Benfica foi superior ao V . Setúbal é so querer ver a pintinha do quadro no quadro todo , e repito os arbitros vao continuar errar , mas que eu saiba o Rui Santos , sportinguista de gema , anunciou a liga da verdade e o benfica teria exactamente os mesmos pontos , e o sporting também e o Porto menos dois .. devido ao jogo de Guimarães , e é exactamente isso que aconteceu até agora , o benfica tem sido superior aos adversários e o sporting na minha opinião também a diferença é que o benfica marca e o sporting não , e o porto bom o porto acho que perdeu a identidade por completo , mas todos querem fazer do porto aquilo que acho que não é , agora resumir isto tudo as arbitragens .. isso é que não é juusto .. so isso .. Obrigado
28 Setembro, 2014 at 16:43
Ainda aqui andas??
Xô passarito…. Vai para as tuas bandas…
28 Setembro, 2014 at 16:46
A Liga da Verdade vale um chouriço.
Há alguma diferença entre ter um penalty, inventado, a favor com 0-0, ou 3-0. Há diferença entre ter um golo anulado ao minuto 1′ ou ao minuto 90′.
E como te disse mais acima, não é preciso erros “cruciais” para desnivelar um jogo.
Esse argumento não é pintinha, é o que usam sempre. Roubados? Jogassem mais. Anularam um golo limpo? Marcassem 2. Fomos beneficiados? Mas jogámos mais… pouvi esse argumento o ano passado quando oBelem vos meteu um golo limpo. A resposta “mas acreditas que o Benfica não fazia o 2-1?”. Com argumentos destes…
Já agora, Miguel Rosa, qual é a tua opinião? E podes começar a tua dissertação relacionando esse caso com o do Abdoulaye do VG.
28 Setembro, 2014 at 17:18
O Rui Santos sportinguista?????? Lolololol! Vê se aqui a estupidez de um lampião!!!!
E eu que pensei que vocês, tal e qual os paneleiros, tinham um piscar de olhos especial que vos permitia detectarem se uns aos outros…
Comédia do caralho, és ridículo pá!!!! Ó Gaio!!!!
28 Setembro, 2014 at 16:42
ao ver este palhaço deste diogo matos, que já nem me lembrava da sua passagem pelo Sporting , e depois das tripas recompostas pelo nojo destes comentários , fica-se com uma ideia da tarefa herculeana que o Sporting e a atual estrutura têm pela frente , é preciso que os Leões de Portugal continuem a apoiar Bruno de Carvalho neste processo em que estamos que está longe de estar consolidado , tem que se arrumar primeiro a casa para se poder enfrentar depois os adversários externos , a mentalidade da comunidade Sportinguista tem de mudar para ganharmos , para enfrentarmos os adversários , estes vermes que parasitam ou parasitaram em Alvalade têm de ser desmascarados e perceberem que nao podem continuar a servirem-se do nosso grande amor , força Senhor Presidente que nunca lhe falte a voz na defesa do nosso clube . S.L.
28 Setembro, 2014 at 16:49
gr33n Cod3r eu adoro falar sobre futebol e gosto deste blogue e na minha opinião tem muito mais conteudo que muitos blogues benfiquistas que vejo , nao é à toa que tenho muitos amigos Portistas e Sportinguistas , é porque eu não ofendo ninguém , nao gozo com passados nem presentes de clubes e falo simplesmente e puramente sobre futebol , isso é crime ? só porque sou do Benfica , e digo te se o Benfica for beneficiado escandalosamente não me custa nada admitir , como não me custa nada admitir.
28 Setembro, 2014 at 16:52
Ok. Vamos lá testar isso:
O campeonato do ano passado foi limpinho?
28 Setembro, 2014 at 16:54
mas dizeres que o jogador do estoril é bem expulso ! enfim , contadiçoes ….
29 Setembro, 2014 at 0:50
epa es tontinho ou que?
es do benfica vai blogar pra la.
detesto penetras destes nem sabem o seu lugar no mundo.
queres falar de bola e ser “isento” vai para o facebook e fala com o rui santos esse tambem é “isento”.
faz esse favor e poupa-nos a paciencia
28 Setembro, 2014 at 16:52
Queres a minha opinião o ano passado o Benfica foi beneficiado contra o Belenenses nao so no golo mal anulado , como o Fejsa devia ir para a rua , e também não acho bem a história do Miguel Rosa , e ai admito e de que maneira que o sporting em relaçao a matéria de empréstimos tem sido o clube mais correcto nesse sentido vide Joao Mario entre outros , mas so me recordo desse caso , e confesso que posso estar errado , admito , mas o porto ai sim usam e abusam dessas falhas no sistema , e a culpa também está nos estatutos que devia ser proibido qualquer jogador emprestado defrontar o clube que lhe paga , assim acabava logo a especulação.
28 Setembro, 2014 at 17:00
“o Benfica foi beneficiado contra o Belenenses”
E ficas-te por aqui. Se fores aí em cima, encontras um vídeo inteiro. E esqueces-te do record de golos anulados num campeonato (6 ou 7 para o Sporting) que não foi para beneficiar o porto, que eu saiba.
Depois, desvias com a conversa dos empréstimos.
“a culpa é dos estatutos”
Não, pá! A culpa é dos dirigentes e das suas práticas. Com os mesmos estatutos, o Sporting não impediu o João Mário de jogar. Já vocês impediram. É fodido apregoar verdade desportiva com um dirigente como o vosso orelhas. Só dá vontade de rir.
Desculpa, mas não és diferente dos outros. Apenas pensas que és. Na hora H (de admitir)….toca a misturar assuntos. Tens aí um vídeo inteiro para analisar e admites o erro contra o belém! Fantástico!
Não te enterres mais. Desaparece, que é o melhor que fazes.
28 Setembro, 2014 at 17:10
Eu não quero saber se o Benfica foi prejudicado, beneficiado ou o que quer que seja. Dei-te um caso concreto de uma “argumentação”, e olha que a ouvi ene vezes. Desvalorizar um golo mal anulado, porque “se dava a volta”.
Nos empréstimos o sporting não é correcto nem deixa de o ser. Cumpre a lei.
28 Setembro, 2014 at 17:01
Não foi limpinho porque há sempre falhas eu admito isso , Gil Vicente aquele penalty para mim não existe , mas em contrapartida há um lance de mão do mangala que não da penalty , lembro me tambem do jogo com Arouca aquele penalty da treta apesar do Sulejmani ir a rematar e bater com o calcanhar na perna do jogador do Arouca mas também não seria penalty , e admito na taça de portugal ha um penalty sobre o montero do Luisao , e o lance do andré almeida é à queima roupa mas também há um lance na area do sporting identico do pirís e tambem acho que não é penalty , mas também recordo me de jogos onde perdemos pontos um deles em alvalade com o scp penalty sobre o Cardozo , outro o golo do Belenenses no 1º jogo na luz mais que fora d jogo … penalty no 1º jogo a favor do Benfica no Maritimo sobre o Lima , o penalty do maritimo nem penalty é , benfica a jogar jogos com menos um e ate dois contra o porto na taça da liga etc.. mas comparar isto com o que ja foram as arbitragens e vocês nunca vao ver nenhum arbitro no mundo acertar todas as decisões , mas comparar isto com o que era no passado , ainda me lembra no ano que o benfica nao tinha nenhuma derrota , o porto de Vitor Pereira sempre que tava o jogo bloqueado .. penalty a favor do Fc Porto , ou antes do apito dourado como era a impunidade etc ..
28 Setembro, 2014 at 17:09
Bruno … tu fazes-me lembrar alguns amigos meus que sendo do benfica, não os considero lampiões. São uma minoria, porque com a maioria não discuto bola, pq é como falar contra uma parede.
Mas … fazes-me só lembrar. Como não te conheço pessoalmente, isto só podem ser duas coisas:
Ou és masoquista para estar num blog destes a tentar dar uma imagem que és um gajo muito fixe e até admites umas merdas …
Ou então … vai gozar com o caralho.
Dou-te o benefício da dúvida.
28 Setembro, 2014 at 17:46
O lance do André é à queima-roupa???????? Não me faças rir….
E desculpares o ano passado (e outros…) com argumentos como ‘E com o pc putas também…’ é assumir que se pode roubar porque outros também roubam… Roubar é roubar, é errado, e pronto!
Não argumento mais contigo porque como disse acima, não suporto a hipocrisia dos lã-piões.
28 Setembro, 2014 at 17:08
Oh Sá não me julgues se faz favor , eu estava a responder ao Nuno e dai falar do que falei , e queres a minha imparcialidade achei uma vergonha , mas uma grande vergonha aquele braço do Pedro Silva quando foi peito , e o Benfica lê bem .. JAMAIS ia ganhar ao sporting aquele jogoe merecia o Sporting vencer a taça da liga e também lembro me de o Jogo na Luz 3 penaltys a favor do scp com o Capela . queres mais imparcialidade que isto?
28 Setembro, 2014 at 19:03
Estou quase a chorar de comovido…
Não tarda vão devolver as taças, os prémios, os títulos, põem verdade no ano de fundação e ainda pedem repetição de todos os jogos…
29 Setembro, 2014 at 1:56
https://www.sporting.pt/incscp/socios/fichasocio.pdf