É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Chelsea
19h45
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Esta é daquelas noites em que vale a pena enfrentar filas de trânsito, deixar o carro longe comamerda do estádio, correr feito louco e entrar esbaforido ao som do hino da Champions! De verde e branca vestida, claro!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Líder da Premiere League, o Chelsea está a fazer um arranque de época fortíssimo, assumindo-se como claro favorito à conquista do título e como uma dos possíveis candidatos a vencer a Champions. O 4-2-3-1 é a base dos blues, que aos muitos craques juntaram Fabregas e Diego Costa, entre outras aquisições capazes de fazerem sorrir Mourinho.
Este homem é um Mister!
Mourinho é Mourinho. Um dos melhores do mundo. Ou o melhor. Mas, também, um dos mais irritantes, sempre com aqueles mind games que o tornam amado e odiado. Por mim, basta-me ganhar-lhe 1-0 e, no final, oferecer-lhe uma camisola com o nome do Rui Jorge gravado.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Courtois é um belíssimo guarda-redes, Fabregas é um médio fantástico, Diego Costa é um terror para qualquer defesa. E ainda há Hazard e Oscar. E o raio daquele alemão que parece que marca golos de cada vez que joga (Schürrle). E… e… e…
A vantagem de ter duas pernas!
Ok, o Chelsea é uma equipa milionária e é treinado por alguém famoso por não deixar que as suas equipas se desequilibrem. Ainda assim, tanto Terry como Cahill são centrais com enormes dificuldades em lidar com ataques rápidos, rasteiros e bolas lançadas para zonas de ruptura. Do lado direito da defesa, Ivanovic dá muitas abébias. E será agradável se Azpilicueta surgir do lado esquerdo, em vez de Filipe Luis.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Marco, este é daqueles jogos que qualquer um gosta de jogar, portanto não deve ser preciso grande trabalho de motivação. No máximo, deverás conseguir passar a mensagem que, por exemplo, se eles têm Matic nós temos William Carvalho, se eles têm Hazard nós temos Nani, se eles têm Willian nós temos Carrillo! Não temos que sentir-nos inferiores no que quer que seja, principalmente depois daquela primeira parte champanhe que fizemos na sexta-feira. Acredito que será arriscado jogar da mesma forma, até porque depois pagamos a factura fisicamente, mas não duvido que procuraremos a vitória e que realizaremos uma exibição que respeite e orgulhe o Leão Rampante. Muita concentração e muito coração. O resto, a qualidade, também nós temos de sobra!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Chelsea 1 X 2
1 Outubro, 2014 at 0:52
Pessoal, acabei de chegar agora a casa mas, tenho de vos dizer que estou deveras decidida a deixar de ir ver jogos do Sporting. Estes 2 últimos jogos deixaram-me uma grande frustração em relação ao comportamento dos bois de preto para com o Sporting. Penso que já não tenho estofo para aguentar coisas deste estilo. Dualidade de critérios nas faltas e nos cartões amarelos e ainda por cima fico, na segundas partes do lado da defesa do Sporting e não consigo aguentar os foras de jogo flagrantes que os estafermos dos bandeirinhas não assinalam. No fim do jogo venho para o autocarro e tanto os comentadores como os repórteres ninguém toca no assunto da arbitragem parece que está tudo bem. O Patrício« fez grandes defesas quando os defesas do Sporting eram ultrapassados pelos supra-sumos dos jogadores do xelsi», mas ninguém diz que eles estavam fora de , alguns até mais de 3 metros. Porca miséria, não bastam os bois portugueses, também temos de gramar bois espanhóis da mesma têmpera. Gostava de saber quanto é que o xelsi lhes pagou para fazerem este serviçinho.
1 Outubro, 2014 at 1:07
Concordo com tudo, menos com a raiva que espeles quanto ao tema da arbitragem, nao perdemos 1.0 só por isso, mas a verdade e que houve dualidade “foleira” de criterios !
1 Outubro, 2014 at 0:57
Parece-me que se está a ir na conversa do Mourinho para justificar uma exibição de merda do Chelsea em Alvalade ( tendo em conta o investimento/plantel ) e por sua vez, uma bela exibição do Sporting, é que o Patricio apenas fez 3 defesas durante os 90 minutos, todas de nível superior, é verdade, mas não foram 7 ou 8, foram 3 ! Ou estou enganado ?
SL
1 Outubro, 2014 at 15:54
A sério? Foram umas 5 ou 6 de grande qualidade e mais algumas fáceis!
1 Outubro, 2014 at 0:58
“o costa pinto e o porto a queixarem-se das arbitragens é como um terrorista a queixar-se de violência doméstica”
(Dolbeth@SportingTV)
1 Outubro, 2014 at 1:54
Mas agora a Tasca é local para andarem à pancada durante os jogos? Comportem-se como homens porra, começam-me a fazer perder o gosto de ler a caixa de comentários…
1 Outubro, 2014 at 1:55
Mas agora a Tasca é local para andarem à pancada durante os jogos?
Comportem-se como homens porra, começam a fazer-me perder o gosto de ler a caixa de comentários…
1 Outubro, 2014 at 2:16
+ 1
1 Outubro, 2014 at 2:01
é lixado vir fazer a limpeza da tasca em dias de “nao vitória”…
certas “moscas” sao como que atraídas pela merda dos resultados, e é ve-las a sair dos vespeiros onde se escondem quando os bons resultados nao servem os “comentarios de exigencia” que resolvem vir vomitar por aqui , aquando de nao vitórias… nem se preocupando em ver se essas nao vitorias, mesmo nao dando pontos, nao vao servindo para cimentar uma equipa para o futuro, e nao, um grupo de “vedetas experientes” para o presente…
já que tenho de fazer a limpeza ao chao da Tasca, porque é que nao vao ser “exigentes” para onde costumam ir aquando das vitorias do SCP? e deixam por lá a merda da vossa desonestidade intelectual???
já agora…
quantas equipas esta época, levaram só um golo do Chelsea?? para alem do Schalke, que agora empatou em casa com a pior equipa da Europa…dito pelo “ídolo” de pés de barro??
1 Outubro, 2014 at 2:09
Sempre a mesma conversa da treta das “críticas nas derrotas”. É evidente que ou há sempre alguma coisa a criticar numa derrota ou então aceitamos que nunca poderíamos ter feito melhor do que perder por 1-0.
Felizmente que Marco Silva, pelo que disse depois do jogo, não aceita isso.
1 Outubro, 2014 at 2:11
queres em ” bom portugues”???
vai para o caralho que te foda…
se só apareces aqui aquando das derrotas, poe os patins em linha e volta para o buraco de onde saiste, e leva os teus “amigos” contigo…
1 Outubro, 2014 at 2:19
Em primeiro e único lugar – e é por isso que a tua conversa é da treta – é MENTIRA que só apareço aqui nas derrotas.
1 Outubro, 2014 at 2:03
O que se passa com os nossos juniores? Perdemos 5-0 com os juniores do Chelsea.
1 Outubro, 2014 at 4:30
Passa-se aquilo que todos sabem mas ninguém refere…
Aliás basta ver os jogos na Sporting TV, como por exemplo a ultima jornada como beira-mar de Almada ou do Seixal, fico-me por aqui.
Relativamente ao jogo de hoje, ainda estou maluco com algumas ideias que aqui li, como por exemplo mudar completamente a identidade de jogo da equipa para fazer face ao chelsea, essa “conjetura” é ridícula e mais não digo para não ferir os mais sensíveis. Olhem eu admito que depois do jogo com o Belenenses não me controlei como devia, estava aziado, muito aziado, e de certa forma usei a tasca para largar algumas das minhas “tristezas”, agora que só um cego não vê que está é a melhor equipa do Sporting a jogar futebol desde os tempos do Peseiro é a mais pura das verdades! Falta melhorar o comportamento defensivo zonal do setor defensivo e sobretudo a capacidade de controlar a profundidade do espaço de jogo concedido à estrutura ofensiva adversária, no entanto, parece-me mais um problema de meios (leia-se centrais e as suas características intrínsecas) do que de organização e modelo de jogo do treinador (que era o que se passava com o Peseiro, que tem uma ideia de jogo defensiva que eu abomino, isto é, defesa à zona em posicionamento diagonal) e isso resolve-se com o tempo.
Com quatro anos de contrato, afirmo sem medos que é o melhor treinador que podíamos ter. Relativamente aos centrais, são menos capazes do que a equipa merecesse e precisa mas olhem… É o que há!
SL
Ps: temos urgentemente de fazer chegar ao presidente a nossa preocupação relativamente à formação do nosso clube, eu estou preocupado!
1 Outubro, 2014 at 4:31
Do que a equipa merece*
1 Outubro, 2014 at 4:47
Eu também estou preocupado com a nossa formação. Parece-me que os iniciados estão em bom plano e pode ser que seja só uma má fase mas pode ser também a queda de uma formação de excelência. É melhor não arriscar e esperar para ver.
Quanto ao jogo, a mim pareceu-me que o nosso ponto fraco foi a coordenação defensiva relativa às entradas dos adversários em situações de 1 para 1 com RP, uma coordenação que não se refere apenas aos defesas mas inclui a própria relação entre o meio campo e a defesa.
1 Outubro, 2014 at 7:24
JRamos, concordo usando afirmas que o trabalho defensivo envolve tanto o setor defensivo como o setor intermédio, aliás isso é bastante óbvio, acrescento ainda a importância de um setor ofensivo pressionante, que condicione de forma significativa a construção ofensiva do adversário. No entanto, quando referes o trabalho de coordenação defensiva e o ligas diretamente ao número de situações de 1×0+GR que o chelsea dispôs, não podia discordar mais da tua opinião, isto porque considero que o principal problema da organização defensiva do Sporting está na deficiente articulação intrasetorial da nossa linha defensiva. Se reparares, nós lances que referes, existe sempre um dos centrais que não está alinhado com os restantes colegas do setor, o que possibilita ao adversário um número significativo de linhas de passe em rotura, que devido ao mau posicionamento que referi, com os avançados em jogo. Ora como não acredito que o MS peça aos jogadores para atuarem como liberos, só posso concluir que se trata de má capacidade de posicionamento, dificuldades na reação, fraco entendimento / leitura de jogo e péssimas noções de controlo de profundidade por parte dos nossos defesas centrais.
Sem ovos… Não é fácil defender à zona e atuar com as linhas tão subidas como nós temos atuado. Mas que é a opção tática certa, isso não tenham dúvidas, todas as grandes equipas da Europa defendem desta forma.
Existem alguns blogs cm muita informação sobre os aspetos técnico-táticos que aqui elenco. Aconselho-te a leitura de alguns, como por exemplo o lateral esquerdo, onde por diversas vezes se falou de controlo de profundidade e de organização defensiva. Aliás têm um post sobre o jogo SportingxPuerto que deveria fazer o LAS corar sempre que escreve que o Maurício era tão bom ou melhor que o rojo. Atente que independentemente de ter realizado uma boa exibição nesse jogo, o capitão nascimento tem dificuldades ENORMES em entender os posicionamentos zonais que deveria cumprir, como esta explícito no post que consta no blog que referi.
SL
1 Outubro, 2014 at 15:57
O blogue Sporting Visto Por Nós também costuma ter análises dessas…
1 Outubro, 2014 at 16:22
Okay Mike. Não me importo de reconhecer que a tua análise é mais cuidada. Apenas quero especificar um pouco mais o que quero dizer com aquela coisa da coordenação entre meio campo e defesa – é que se não estou em erro a maior parte, ou boa parte, dos passes do Chelsea que colocaram avançados a correm isolados para a nossa baliza foram passes a rasgar da nossa intermediária – não foram chutões ou até passes pelo ar, o que indicia médios batidos pelo jogo adversário. Quando assim é, parece-me difícil culpar apenas o posicionamento da defesa uma vez que o avançado adversário vê o seu colega de meio-campo abrir para preparar o passe e pode deslocar-se lateralmente até que a bola seja lançada.
Há duas bolas que são lançadas por alto – uma para Oscar e outra para Diogo Costa – que resultaram em cara-a-cara em que a responsabilidade é toda da defesa. Mas outras situações destas deveu-se a termos sido ultrapassados no meio campo.
Talvez vendo um resumo das ocasiões de golo dê para avaliar melhor:
http://footyroom.com/sporting-lisbon-0-1-chelsea-2014-09/
1 Outubro, 2014 at 12:55
Bom vamos por partes.
A primeira é que a tasca tem esta cena magnifica de podermos ir logo para o final, sem ter que ler a maior parte das babuseiras que se escrevem logo a seguir a um resultado “menos” conseguido pelo Sporting Clube de Portugal.
Segundo, o jogo de ontem foi um Grande espectáculo de Futebol.
Nao tive o prazer de o ver ao vivo, mas consegui ver a partir da meia noite e o sono foi coisa que nao me assistiu.
A Equipa inglesa, tem outras armas e por isso um jogo de Davi e Gulias, onde na primeira parte, meteu medo, na segunda, um pouco menos, vamos esperar que na terceira parte, já em Londres, meta ainda menos medo e que na quarta já seja o David a foder o “gigante”!
O nosso ponto mais fraco em relacao ao futebol britânico sao as rotações baixas com que jogamos.
Para nao falar na complexão física dos Bois.
Terceiro, Saar tremeu, William menos lesto do que o jogo exigia, Nani um pouco agarrado à bola para uma equipa equilibrada.
Montero está quase de volta … Mais um ou dois jogo e começa a abrir o livro.
Cedric e Adrian …. Alta voltarem mas com o cérebro semi desligado, principalmente o segundo. Parabéns na mesma!!!
Slimani, está cada vez melhor no jogo do recebe de costas e distribui.
O argentino ficou agarrado à sombra do gigante ( borrou se todo )…. Todos os outros 90 e tal minutos este bem.
O JM é um caso serio como o é o Cobra.
E se temos um Gigante na baliza… O que dirão os bifes??
O Paulo entrou e agarrou a oportunidade… Resta saber para o lugar de quem?
Nao falei no Capel …. Ai se aquela bomba entrava… Contra o Porto.
Quarto, gosto cada vez mais da equipa e do futebol que pratica e temos um treinador que também ele cresce de jogo para jogo.
Nao vou falar da arbitragem, porque essa faz parte di jogo e já todos sabemos as regras à muito tempo.
Quanto a ti Mourinho, em primeiro vais comorimentar o teu colega e a seguir é que vais fazer a palhacada de ires cumprimentar os jogadores
Viva Nós viva o Sporting Clube de Portugal
12 Outubro, 2014 at 14:36
Era para deixar aqui um comentario depois de ver a Tasca na TV!! Para quem como eu vive longe e sempre bom associar as caras aos nicks. Boa entrevista… Parabens, Viva a Tasca e Vivo o Sporting!!!
12 Outubro, 2014 at 14:36
Viva a Tasca do Cherba…tov!!!
12 Outubro, 2014 at 14:39
“Tasca do Cherba na SportingTV” Check!
Muitos Parabéns e continuem o bom trabalho
12 Outubro, 2014 at 21:07
vivó saké de feijoca, ahahahah
12 Outubro, 2014 at 21:32
Eu vi “A tasca do cherba” na Sporting TV!!!
14 Outubro, 2014 at 0:18
Eu vi a tasca na SportingTV. Parabéns Cherba e Jusko! 😀
SSSSPPPOOOORRRTTTTIIIINNNGGGG!
14 Outubro, 2014 at 9:43
Só hoje tive a oportunidade de ver a vossa entrevista na Sporting TV, e devo dizer que gostei bastante. São mesmo o maior núcleo do Sporting, e espero que fiquem mais anos conosco a alertar e a unir os Sportinguistas! Abraço e bem haja a todos os tasqueiros!
14 Outubro, 2014 at 11:55
Com mil milhões de anõezitos sabrosos, visto o vídeo assim a frio e sem aviso prévio ou bolinha no canto superior direito, até arrepia.
Então não é que estes dois são feios comó’Kraças. Além disso, caros cherba e jusko, durante a entrevista deveriam ter aparentado um ar minimamente inteligente. 😀 😀
Orgulho na Tasca, orgulho em vocês e orgulho em todos nós.
Sakééé. Somos únicos !!
Parabéns
SL