É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Chelsea
19h45
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Esta é daquelas noites em que vale a pena enfrentar filas de trânsito, deixar o carro longe comamerda do estádio, correr feito louco e entrar esbaforido ao som do hino da Champions! De verde e branca vestida, claro!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Líder da Premiere League, o Chelsea está a fazer um arranque de época fortíssimo, assumindo-se como claro favorito à conquista do título e como uma dos possíveis candidatos a vencer a Champions. O 4-2-3-1 é a base dos blues, que aos muitos craques juntaram Fabregas e Diego Costa, entre outras aquisições capazes de fazerem sorrir Mourinho.
Este homem é um Mister!
Mourinho é Mourinho. Um dos melhores do mundo. Ou o melhor. Mas, também, um dos mais irritantes, sempre com aqueles mind games que o tornam amado e odiado. Por mim, basta-me ganhar-lhe 1-0 e, no final, oferecer-lhe uma camisola com o nome do Rui Jorge gravado.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Courtois é um belíssimo guarda-redes, Fabregas é um médio fantástico, Diego Costa é um terror para qualquer defesa. E ainda há Hazard e Oscar. E o raio daquele alemão que parece que marca golos de cada vez que joga (Schürrle). E… e… e…
A vantagem de ter duas pernas!
Ok, o Chelsea é uma equipa milionária e é treinado por alguém famoso por não deixar que as suas equipas se desequilibrem. Ainda assim, tanto Terry como Cahill são centrais com enormes dificuldades em lidar com ataques rápidos, rasteiros e bolas lançadas para zonas de ruptura. Do lado direito da defesa, Ivanovic dá muitas abébias. E será agradável se Azpilicueta surgir do lado esquerdo, em vez de Filipe Luis.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Marco, este é daqueles jogos que qualquer um gosta de jogar, portanto não deve ser preciso grande trabalho de motivação. No máximo, deverás conseguir passar a mensagem que, por exemplo, se eles têm Matic nós temos William Carvalho, se eles têm Hazard nós temos Nani, se eles têm Willian nós temos Carrillo! Não temos que sentir-nos inferiores no que quer que seja, principalmente depois daquela primeira parte champanhe que fizemos na sexta-feira. Acredito que será arriscado jogar da mesma forma, até porque depois pagamos a factura fisicamente, mas não duvido que procuraremos a vitória e que realizaremos uma exibição que respeite e orgulhe o Leão Rampante. Muita concentração e muito coração. O resto, a qualidade, também nós temos de sobra!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Chelsea 1 X 2
30 Setembro, 2014 at 22:59
Las sobre o Rui Patricio:
sse 1 é do milhão que papa por época?
“Bom guarda-redes, capaz do melhor e do pior, mas longe de justificar ganhar 1 milhão por época no Sporting!
Depois dizem que não há dinheiro para craques…
O Mendes não tem interesse em vendê-lo porquê? Vai-se safando com as comissões que leva por cada renovação de contrato?”
30 Setembro, 2014 at 23:01
Já vi há muito tempo que és um cara-de-pau. Choras porque os calções são verdes. Choras porque o Fokobo não renova. Choras porque o Matheus vai embora. Choras porque o Rojo não valia um caralho. Quanto exemplos queres que provam que ou és uma sissy ou és um desmiolado?
30 Setembro, 2014 at 23:07
Quem não te muda a fralda sou eu. Ao falares de futebol dás a impressão de seres mais estrábico que o Jeff. E… que bom que hoje aprendeste uma nova palavra: nhanha. Parabéns jeitoso!
30 Setembro, 2014 at 23:21
O que é que o Jefferson te fez para falares do seu estrabismo?
Quem diz isso de um profissional que sua a camisola do Sporting e dá tudo em campo em prol das nossas cores e do Leão que leva ao peito não pode ser sportinguista.
Com essa é que te topei! ÉS LAMPIÃO!
1 Outubro, 2014 at 16:09
A falar do Rojo enquanto jogador do SCP…?
30 Setembro, 2014 at 23:23
Sou um chorão. E também choro cada vez que leio os teus comentários…
A ausência de conteúdo comove-me. chuifff
30 Setembro, 2014 at 23:38
Mudaste de opinião. Já te arranquei umas boas gargalhadas. Tens a memória curta. Mas isso é contigo. Eu pelo menos já tive apreço pela tua opinião. Mas não fiz o que aqui já fizeste. Com o letónio. Talvez tenha batido remorso. Talvez não. Não sei. Hoje, por exemplo, mandaste-me uma boquinha extra-futebol. Parecia um peido engarrafado. Alguém pegou nesse teu comentário para me fazer uma acusação. O teu compincha Trolha. Deve ser o teu alter-ego. Ou um seguidor do apóstolo da desgraça. Levo pouco mais de um ano nesta casa, mas nesse curto espaço de tempo já aqui li muita risota escrita por ti. Eu, pelo menos, tenho um «perfil» de usuário. Sou o Dude. O Italiano. E não um leão que usa e abusa de rasteiras maldosas.
30 Setembro, 2014 at 23:46
Enumera aí algumas contradições minhas sff. Estás à vontade.
Eu bem sei o que andaste a escrever aqui depois do empate contra o Belenenses… eu li! Mas tu és o “bom sportinguista”.
Quem goza com o estrabismo do Jefferson que é um dos nossos não pode ser sportinguista. Não me enganas mais meu menino.
Porque é que não gozas com os jogadores do teu clube?!?!?!?! És um lampião!!!!
1 Outubro, 2014 at 0:05
Ó leão 🙂 novamente a tentar rasteirar-me. Eu disse várias vezes, como resposta aos receios de alguns sportinguistas em relação à qualidade do Paulo Oliveira: “tenham calma, se o Las disse que ele é grande player, há que ter calma. Ele por certo não se terá enganado”.
Que lata tens tu de apontar-me o dedo por causa do «estrabismo» do Jeff (que por acaso assenta bem quando ele anda às aranhas para ganhar uma bola na nossa defesa) quando por diversas vezes te assisti a malhar, como se estivesses num festival de maldizer: Carrillo, Rojo, Slimani, Etc, etc…. uiiiiiiii. Podia estar aqui uma eternidade.
Eu perguntei por ti várias vezes. Pedia que regressasses porque contribuas com mais coisas positivas do que negativas. I.e. no cômputo geral parecias uma boa criatura. Porque eu fiquei preocupado com o teu amuo. Lembro-me das tuas palavras… “encontrámo-nos no Marquês…” comoveu-me. Acredita. Pensei para mim: “oxalá encontre a chupeta, porque este gajo é um agoirento e ainda nem se apercebeu”.
No teu regresso à Filho Pródigo só faltou matar alguns cordeiros para te receber. Dei-te as boas vindas…. enfim.
No final, mal pudeste não tardaste em apunhalar-me.
Não me chames de lampião. Eu sei que consegues fazer bem melhor do que isso.
Não tens de me pedir desculpas. Fá-lo à pessoa com quem foste incorrecto naquela tua insinuação.
1 Outubro, 2014 at 0:06
*contribuías 🙂 (eu sei que para bom entendedor meia palavra basta)
1 Outubro, 2014 at 0:23
1º Paulo Oliveira: Vi por aqui comentários teus a sacrificar o miúdo por jogos menos conseguidos na pré-época. Perguntei-te se o viste jogar alguma vez antes de ter vindo para o Sporting e disseste que não.
Tens a tua opinião com base na minha ou com base em 2 ou 3 jogos amigáveis?
2º Voltas a ridicularizar o estrabismo do Jefferson, por certo achas piada a isso mas rebaixar um jogador nosso? Goza com os do teu clube!
3º Não me lembro de criticar o Slimani, tirando o facto de ser um pesetero e ter-me referido a ele como tal. Das suas qualidades enquanto futebolista não me lembro de o ter feito… Mas se encontrares um comentário meu nesse sentido estás à vontade para o partilhar.
Quanto ao Carrillo, critiquei a opção de ficarmos com ele esta época mas também se és uma pessoa atenta já tiveste oportunidade de ler comentários meus elogiosos às suas exibições. Ainda hoje escrevi que “esteve bem”… Também escrevi que duvido que mantenha este nível porque é normal nele descer de rendimento de forma bastante acentuada, no entanto espero estar enganado, qualquer pessoa lhe reconhece potencial, isso não está em causa, o problema dele é somente o “profissionalismo”, mas vai no bom caminho, é continuar!
4ª Apunhalei-te? Ó rapaz, deves achar que a o mundo gira à tua volta não? Apunhalei-te em que situação? Se te apunhalei foi sem intenção, acredita se quiseres, ainda hoje me “meti” contigo com a piada da Cláudia, se assim não o entendeste é um problema teu de interpretação. Não peço desculpa mas estás perdoado.
5º “Não me chames de lampião. Eu sei que consegues fazer bem melhor do que isso.”
Sim consigo, mas tu provavelmente não irias perceber, assim sou pragmático e faço chegar a mensagem, simples e eficaz.
6º Se fui incorrecto com alguém aqui da Tasca, peço que desabafem, vamos dar as mãos (ainda que virtualmente falando e se possível de forma máscula) e limpar as almas dos pecados passados. Quero pedir desculpas de forma séria e humilde se assim achar necessário. Quem tiver alguma queixa sobre algo que disse por favor que atire a primeira pedra!
1 Outubro, 2014 at 0:31
Epá… tu és muito terra-a-terra. No teu português não há lugar para analogias, metáforas, pararelismos, hipérboles… enfim. Passar bem. Não tenho tenho para rebater os teus pontinhos. Mas garanto-te que se eu quisesse arranjava-te um bom clipping para deixar aqui escarrapachado. Eu sei que não tens vergonha, mas pelo menos – para os mais distraídos – poderiam ficar com uma ideia do teu sportinguismo.
1 Outubro, 2014 at 1:07
Agora o problema é a suposta ausência de figuras de estilo no meu discurso?
És exigente, isto agora é uma Tasca gourmet?
Só papas filé mignon é isso?
E não queres rebater? Porquê? Desistes? Ganhei? Vá lá, não desistas… Continua, estava a ser divertido. Assim deu pouca pica. Vais-te abaixo depressa, ó olha que depois não me venhas chatear a cabeça que noutro dia posso não ter disposição para te responder…
Elucida os mais distraídos vá lá… Faz isso. Ajuda-os a perceberem quem de nós 2 é o “bom sportinguista”.
ROC II, tal e qual
GANHEIIIIIIIIIIIIIIIIII
1 Outubro, 2014 at 1:13
Li agora que disseste que os espanhóis são “uma raça de merda”…
Muito bonito sim senhor. Sabes que há adeptos do Sporting que são espanhóis? Sabes disso? Esses também são merda?
Sabes que na própria equipa tens 2 espanhóis: Capel e Rosell?
Como eles se sentirão se lerem um comentário xenófobo de um adepto do seu clube?
És uma vergonha, só hoje já criticaste 5 jogadores nossos!
30 Setembro, 2014 at 23:20
Onde é que nesse comentário disse que não gostava do Rui Patrício?
Se te quiseres informar sobre o orçamento do Sporting e dos ordenados que são praticados talvez possamos falar.
Mas não retiro uma vírgula do que disse, o Sporting não pode pagar ao Patrício (e a qualquer guarda-redes que venha) 1 milhão por época. Os guarda-redes representam sempre um retorno financeiro menor do que qualquer jogador de campo.
Tirando o Kahn já viste mais algum receber uma bola de ouro? Pois…
E mesmo falando a nível mundial, é bom guarda-redes mas não é constante, por época tem falhas comprometedoras, ainda o ano passado teve um momento infeliz na Luz, o Mundial também não foi famoso, nos jogos de qualificação para o Europeu também teve falhas…
Se fosse guarda-redes de um clube rico e mais exigente já se tinha perdido, vê o caso do Oblak, comprometeu num jogo e já vai ter dificuldades em chegar à equipa titular.
Acontece a todos é verdade, mas o Patrício é um guarda-redes de fases, tanto faz uma série de bons jogos como faz uma série de jogos em que compromete…
Claro que hoje tu tens razão, hoje o Patrício foi o melhor guarda-redes do mundo, estás a falar debaixo de uma super exibição, do outro mundo mesmo. Mas eu não gosto de basear os meus comentários no momento.
Ah e nem o Neuer ou o Courtois (para mim os 2 melhores da actualidade) mereciam 1 milhão no Sporting. Talvez assim entendas.
30 Setembro, 2014 at 23:28
A evolução do Patrício tem sido notória de ano para ano. Se te dizes tão apreciador da bola, já ter-te-ias apercebido disso. Tens topado este ano o Rui nos cruzamentos pelo ar. Nas saídas da baliza?! Ele fez neste jogo aquilo que raramente fazia: sair da baliza! Sair do beiral! Bolas à Neuer: fez hoje tantas como em todos os restantes jogos. A tua avaliação é sustentada com o passado. Negligencias o presente.
30 Setembro, 2014 at 23:29
+1
30 Setembro, 2014 at 23:31
Não percas mais tempo, esse gajo nem em Alvalade aparece.
30 Setembro, 2014 at 23:31
Isso é absolutamente relativo. Hoje por exemplo a sua exibição tinha valido umas centenas de milhares não fosse um erro do jonathan. Contra o Maribor ainda valeu. E nesta forma ainda vai valer mais uns quantos.
O Adrien não andará longe em vencimento e para mim continua a demonstrar em campo que merece que se mantenha no mesmo vencimento e não se venda.
A diferença é simples. Se já cá estavam quando entrou està direção há 2 possibilidades. Ou justificam o que ganham em campo ou não justicam. Quem entra vem preparado para o que é a realidade financeira do Sporting.
30 Setembro, 2014 at 23:41
Barbosa, juro-te que este ano dei comigo a escrever mal do Patrício. Foi depois de um jogo qualquer de preparação. Pensei para mim que tinha sido bastante injusto. O medo abandonou aquele homem. Não sei se foi através da meditação, do Yoga, mas ele já não tem aquela cara de assustado na baliza.
30 Setembro, 2014 at 23:49
Depois os outros é que são “contraditórios”…
Não me esquecerei que gozaste com o estrabismo do Jefferson! Ele deve sentir-se muito confiante por saber que os adeptos abordam o seu estrabismo e o gozam num blog AFECTO ao SPORTING!
1 Outubro, 2014 at 0:27
Ao falar-te do «estrabismo» do Jeff quis ser pragmático ctg e para te fazer chegar a mensagem, simples e eficaz.
1 Outubro, 2014 at 0:29
italian, chega man!
Têm todos razão!
1 Outubro, 2014 at 0:33
Quando o Jefferson mandar uma bola à barreira ou por cima da baliza num livre directo espero que ponhas a mão na consciência e que te apercebas que contribuíste para que o Sporting não fizesse um golo nesse lance.
A moral do Jefferson se isto lhe chega aos ouvidos fica em baixo. Estás a remar no sentido oposto companheiro, tens de remar connosco por um Sporting mais forte e mais unido.
Jefferson, se estiveres a ler isto quero que saibas que eu não acho que sejas estrábico e discordo com a opinião do DeFran. Na verdade até acho que tens uma certa sedução no olhar e certamente sacas mais gajas numa noite do que o DeFran já sacou em toda a vida.
MORALIZA-TE JEFFERSON! Não vás abaixo com as críticas! Mete-as redondas na cabeça do Slimani como tu bem sabes.
1 Outubro, 2014 at 0:37
A sério… vou deitar-me. Vai beber o leitinho. O teu mal é sono. Quase que me enganavas com esse texto estúpido. Temi que fosses efectivamente um retardado sem piada. A sério… muda o avatar. Mete o Fokobo. Olha que ainda não desisti de estar ali um craque. Tu prometeste. E tu, não és um leão qualquer. És o Las. Andas sempre à solta. Tipo incendiário.
1 Outubro, 2014 at 0:54
Mais um comentário coerente.
Não critica os jogadores, mas critica o Fokobo só porque eu sou da opinião que é uma grande promessa. COERÊNCIAAAAAAAAA
William Carvalho, Jefferson e Fokobo, já chega de criticares os nossos jogadores não?
Vira-te para o Luisão e goza com o facto de parecer um ET ou com a chipmix do Maxi… Goza com os do teu clube e deixa os sportinguistas em paz.
30 Setembro, 2014 at 23:49
Sinceramente vejo isso mais friamente (oi? Flashback!)
Está num excelente momento. Não é imune a erros mas quando mostra o que sabe é de classe mundial.
30 Setembro, 2014 at 23:01
Parabéns à equipa e ao Marco… fez-se o possível, jogaram todos bem.
O Rui é uma máquina, grandes defesas, a reencarnação do grande Damas, parecia um redes de andebol.
Apesar do resultado, disfrutar um pouco do excelente jogo que fizemos. Vamos fechar o ciclo com uma natural vitória em penafiel. Quem puder ir ao estádio, aproveite, o preço é fixe e a equipa está num grande nível.
30 Setembro, 2014 at 23:35
Ele treina muito com o Pedro Portela 🙂 Grande Rui, o maior!
30 Setembro, 2014 at 23:03
Foi muito bom voltar a ter uma noite europeia destas. Tenho para mim que íamos sempre precisar de levar com um golo para os jogadores desbloquearem e perceberem que, hoje, não tinham nada a perder.
Temos uma defesa uns furos abaixo do resto da equipa, e um banco talvez também uns furos abaixo do exigível. Há valor na B, talvez esteja na altura de lá ir.
E celebremos o Rui Patrício como ele merece. Destes não há muitos. Eu, na nossa equipa, só me lembro de ver outro destes: era dinamarquês e foi campeão.
30 Setembro, 2014 at 23:08
Acabado de vir de Alvalade tenho umas notas a partilhar
Na primeira parte entrámos a medo dai é nem ganhávamos na na disputa de bola.
Na segunda parte muito melhor. O sporting merecia o empate pelo menos pro caralho mais o Mourinho a elogiar o patrício e o caralho, não o conhecia não? Teve sorte meteu três defesas para segurar o resultado tava cagado.
Palavra para o filha da puta do árbitro um nojo os nossos não podiam disputar uma bola o chelsea varria tudo no problema.
Mais uma vez este sporting joga é bem caralho o melhor futebol desde o Peseiro. Pedir a cabeça do Marco e estupido e de má fe.
Estamos a um ponto do segundo lugar. O maribor já presta?
Sl
30 Setembro, 2014 at 23:08
Nota para o Paulo Oliveira, que entrou de repente num jogo desta exigência e não tremeu, foi seguro e fez bons desarmes, inclusive demonstrou coragem e critério naquela saída de bola (apesar do passe não ter saído bem).
Gostei!
30 Setembro, 2014 at 23:22
temos central para penafiel… o xerife não deve jogar.
30 Setembro, 2014 at 23:09
Tive pena que o Sporting jogasse a medo até sofrer o golo. Gosto de ver o Sporting a jogar sem medos, seja contra Chelseas ou qualquer outra equipa. E ainda por cima em Alvalade não há desculpas.
Se tivessem feito na primeira parte metade daquilo que fizeram na segunda, a história do jogo se calhar podia até ter sido outra. Agora quando se joga assim, o adversário percebe e é praticamente convidado a atacar e fazer o jogo que quer.
A noite foi toda do Senhor Patrício e isso é inegável. Graças a ele o resultado ficou só por aqui. O sector defensivo do Sporting mete-me medo com cada buraco que aparece por lá, coisa que no ano passado não acontecia. E isto repete-se todos os jogos. O próprio William Carvalho ainda não voltou de 2013/2014.
São aspectos que obrigatoriamente têm de ser corrigidos pelo Marco Silva e jogadores o quanto antes.
No próximo jogo espero ver finalmente Montero de início e Slimani só na segunda-parte. Não me venham com coisas. Montero é necessário para jogo de equipa e Slimani é necessário quando o resultado tarda em aparecer. Inverter isto é estupidez.
Outra coisa que espero é que Paulo Oliveira tenha a oportunidade de agarrar um lugar no centro da defesa. Por mim continuava no próximo jogo para o campeonato.
30 Setembro, 2014 at 23:13
E mais uma nota para nós Sportinguista. Gosto de ver Alvalade como esteve hoje, quase cheio.
30 Setembro, 2014 at 23:14
“Se tivessem feito na primeira parte metade daquilo que fizeram na segunda, a história do jogo se calhar podia até ter sido outra. Agora quando se joga assim, o adversário percebe e é praticamente convidado a atacar e fazer o jogo que quer.
A noite foi toda do Senhor Patrício e isso é inegável. Graças a ele o resultado ficou só por aqui. O sector defensivo do Sporting mete-me medo com cada buraco que aparece por lá, coisa que no ano passado não acontecia. E isto repete-se todos os jogos. O próprio William Carvalho ainda não voltou de 2013/2014.
São aspectos que obrigatoriamente têm de ser corrigidos pelo Marco Silva e jogadores o quanto antes”
É isto.
30 Setembro, 2014 at 23:19
Clap, clap, clap.
Subscrevo!!
30 Setembro, 2014 at 23:11
Hoje defrontámos um grande Chelsea e revelámos demasiado temor e esse foi o principal motivo para termos revivido os 1ºs 20 minutos que o Porto sentiu na 6ª feira. Quando o meio campo tem uma atitude passiva, não pressionando, não encurtando os espaços, não fazendo uma cobertura coletiva expõe-se a defesa. Por isso não conseguimos fazer a zona pressionante que fizemos nos outros jogos. Quando um jogador sai ao portador da bola, os restantes têm de encurtar os espaços para fechar as linhas de passe e aproximar dos jogadores que podem receber a bola. Basta por inibição ou receio que se execute a sua função atrasado para a eficácia se perder. Quando se dá espaço para que saiam passes de ruptura sobretudo no centro do terreno, não há defesa que resista. Hoje houve Patrício. A coordenação defensiva também foi deficiente. Havia sempre um jogador, que não o que marcava o jogador a quem era endossada a bola, que colocava o adversário em jogo. É fácil depois criticar o sector defensivo. São estes jogos que fazem crescer uma equipa jovem e imatura. Foi preciso sofrer um golo para desinibir a equipa.
30 Setembro, 2014 at 23:23
Concordo com a análise, penso que existirão melhoras (mal de nós se não existirem) futuramente mas com esta dupla de centrais vai ser complicado até ao fim de época. São muitos (!) erros.
Numa equipa que não jogasse para títulos, ainda safava, mas para o Sporting não dá.
Não me admiraria que o Paulo Oliveira tirasse o lugar ao Sarr já no próximo jogo. Jogar com Oliveira e Maurício poderá ser substancialmente diferente, resta saber se o Oliveira se adapta a central-esquerdo. Maurício poderia assim ter mais tranquilidade e jogar mais na antecipação/desarme, sabendo que tem um colega mais rápido e experiente ao lado. Há que confiar no Paulo Oliveira!
Concordo igualmente à análise dos movimentos defensivos do meio-campo. Esse erro (falta de espirito de entreajuda no meio-campo) já existe há muito no Sporting. Este ano tem sido enervante q.b. ver a velocidade a que o William joga (e recupera a posição). É realmente muito dificil encontrar um jogador com as caracteristicas fisicas e técnicas de um gajo como o Matic. Corre, defende, constroi e marca golos. Lampião, mas um grandíssimo médio.
Continuo a teimar que o plantel necessita igualmente de aumentar os seus níveis de musculatura. Nestes jogos internacionais é que se veêm as diferenças.
30 Setembro, 2014 at 23:16
O Chelsea do ano passado tinha perdido aqui hoje…
É o melhor elogio que posso fazer à nossa exibição.
30 Setembro, 2014 at 23:22
Talvez. Mas as finalizações dos atacantes do Chelsea fizeram lembrar os Eto’os, Bas e Torres do ano passado. 🙂
30 Setembro, 2014 at 23:18
o camelo da TVi24 (soou-me ao Braz qq coisa) referiu que o lance do golo é assim como que a fugir para o piu piu.
Rapaz, eu sei que vens aqui ler o que escrevo, afinal, eu sou o Mr. Wonderful, deixa-me explicar-te:
o Patricio levou uma chapelada, mas no caso do Matic cabecear para baixo, como se ensina na escola, convinha estar uns passos à frente para fechar o ângulo. Se ele devolvesse para o meio da molhada, era mais fácil sair ao cruzamento do que se tivesse ficado na linha de golo (depois não chegava lá). Ou seja, teve a leitura correcta, mas o remate saiu do único modo em que podia entrar.
30 Setembro, 2014 at 23:26
Não tem hipóteses. A bola sobe e desce muito rapidamente. Além disso o Patrício vem em movimento (do primeiro para o segundo poste) e não está minimamente à espera de um cabeceamento em balão. Normalmente este tipo de finalizações aparecem ou a meia altura ou de cima para baixo (como mandam as regras).
30 Setembro, 2014 at 23:32
o gajo insinua que ele ficou a meio caminho, que faz que sai e fica a meio da viagem.
A bola entra da única maneira que podia entrar. Como disse, as opções “normais” era cabecear para baixo, ou voltar a bombear para a molhada.
30 Setembro, 2014 at 23:18
ORGULHO!
Perdemos 1-0, mas ganhamos uma equipa. Entramos mal no jogo, mas soubemos sofrer e aguentar (e sim, o enorme Rui Patricio está lá para fazer o que fez). O Chelsea marcou quando estavamos a equilibrar a partida, mas a equipa não se desorientou. Na segunda parte, jogamos olhos nos olhos contra o Chelsea e só não marcamos porque não tivemos a estrelinha nem um árbitro competente (que insistiu em inclinar o campo). Sou da opinião que, com os extremos que temos, Montero é que deve ser titular. O Sli é muito voluntarioso mas não encaixa no tipo de jogo que exta,os a praticar. O Nani é de classe mundial e o Carrillo não fica atrás, assim como o João Mário e o Adrien. O William precisa urgentemente de banco. O JSilva tem que rever a forma como defende. O Sarr deve ceder o lugar ao POliveira. O Mauricio, hoje foi sheriff. O Cedric é um leão. O Rui Patrício é um deus.
Por fim, quero apenas dizer que andam por aqui 2 ou 3 palhacitos que deviam era estar a comentar em blogs de outra côr.
SPORTIIIIIIIING!
30 Setembro, 2014 at 23:21
http://www.record.xl.pt/storage/2014_9/ngF80F72AC-BB37-4DF3-B90A-C988052D5084.jpg
Foda-se, então temos este gajo e o Marco Silva não o mete sequer a jogar?
30 Setembro, 2014 at 23:25
foto de maribor?
30 Setembro, 2014 at 23:24
Há quem ache injusto o Patricio ter defendido tanto*.
Eu não acho justo que o Diego Costa corra tão depressa.
*serão os mesmos que elogiaram o Howard ou o Ochoa?
30 Setembro, 2014 at 23:34
Oohh… Nuno com um excelente pormenor técnico-tactico! 🙂
30 Setembro, 2014 at 23:39
Tenho 2 pés
30 Setembro, 2014 at 23:41
Claramente um vantagem!
30 Setembro, 2014 at 23:41
*uma
30 Setembro, 2014 at 23:27
Fdx…cada vez tenho mais orgulho nestes miúdos e neste treinador! Que classe e raça! Miúdos que hoje se tornaram graúdos!
Que gozo que está equipa dá! Dá mesmo gosto de ir ver o futebol que jogam!
“QUI LO CHUPEM E LO CONTINUEM CHUPANDO”!!!
FORÇA SPORTING!!!!!!
30 Setembro, 2014 at 23:28
A exibição do Sporting, surpreendentemente, não foi consensual, conforme pude ler entretanto.
E não há mal nenhum em ser “exigente”. Nem há mal nenhum em ver a possibilidade de, caso não tivéssemos guarda-redes, termos sofrido uma vergonhosa goleada. Assim como sofremos com o Bayern, quando não tínhamos centrais.
O mal está em pensar-se que o Sporting, aos nossos olhos sempre o maior do mundo (como deve ser!), saidinho de uma quase-bancarrota, em contenção de despesas, um Sporting cujo investimento para todo o plantel é infinitamente inferior ao investimento que o clube contra o qual jogamos faz num único jogador (entre vários que eles têm, à escolha, senão todos!), um Sporting que se reergue das cinzas virado para a sua brilhante capacidade de formação de talentos (e que talentos, como vimos hoje!), um Sporting que faz uma segunda parte desinibida e por períodos a jogar taco-a-taco contra esta multi-milionária equipa com pouca história, mas com um dos melhores treinadores, e alguns dos melhores jogadores do mundo (ou seja, uma das melhores equipas DO MUNDO!!), e não ver a virtude que há nisto.
E não, Trolha, não há mal nenhum em ter orgulho nisto.
E não, Trolha, não te eleva nada, nem faz de ti uma espécie de Gandi da imparcialidade na análise dos jogos, resumires este jogo a uma espécie de vergonha evitada pelo RP.
Era bonito que fosses loucamente sportinguista, e que ao mesmo tempo fosses um pouco realista, e ias ver que até é mais fácil. Mas realista a 100%, e não apenas na análise crua do jogo. Analisa também as realidades completamente diferentes que hoje se defrontaram, e verás que uma delas foi a de um Clube ENORME, com HISTÓRIA, e que esta noite foi digna da sua camisola durante o somatório dos 90 minutos.
Já tu….
30 Setembro, 2014 at 23:35
Like
30 Setembro, 2014 at 23:59
A minha cultura de exigência não dilui o orgulho que tenho na equipa, penso é que é sempre possível fazer mais e melhor.
Que o Sporting lutou com armas desiguais toda a gente com um QI decente o reconhece, não preciso de o reiterar. São planteis diferentes, ordenados/prémios/orçamentos díspares, i get it, não adianta bater mais no ceguinho.
Sem querer ser um Gandi ou um Professor Mamadou, era mais do que previsível que hoje acontece-se um jogo destes.
A duvida que me prendia o raciocinio era se o Sporting entraria com a mesma vontade que entrou frente ao fcporto, ou, se por outro lado, se apresentaria com pernas presas pelo peso do hino da Champions.
Não é preciso ser um guru para antecipar que a dupla de centrais iría ter problemas com as cavalgadas do avançado espano-brasileiro do Chelsea. Não é preciso ser um mestre do futebol para prever que estamos com problemas na linha entre a defesa e o meio-campo, e que essa lacuna coincide territorialmente com a presença de um dos jogadores mais talentosos do Chelsea (Óscar) e com o sub-rendimento do melhor jogador da liga portuguesa do ano passado (William Carvalho).
O próprio Sá comentou sobre isso hoje. Não seria mau adoptar uma postura mais defensiva, pelo contrário, seria mais inteligente. Jogar com cattenacio em determinados jogos não tira mérito a ninguém, sobretudo se o resultado for uma vitória.
Marco Silva teve uma visão para o jogo, é ele que dirige os treinos e os jogos. Apoio a 100%. Não tenho direito á critica? Se não tenho, também tu não a tens.
Em relação ao resto não me vou alongar, são pressupostos teus.
1 Outubro, 2014 at 0:02
Concordo ctg. Acho que podiamos ter feito mais no aspecto de inteligencia tactica
1 Outubro, 2014 at 0:06
Disseste tudo. Concordo a 100%.
1 Outubro, 2014 at 0:07
Faltou o andré almeida no Sporting, não foi, trolha?
1 Outubro, 2014 at 0:15
Cala-te palerma, não acrescentas nada de enriquecedor ao blog, foda-se.
O que é que se passa nessa cabeça, caralho?
André Almeida no Sporting? Foda-se. Burro do caralho.
1 Outubro, 2014 at 0:08
Trolha, gosto da generalidade dos teus comentários, e todos temos o direito de acordar mal dispostos. Mas também não seria por isso que deixaria de discordar de ti, como acontece hoje.
“If you get it all”, porque não concentrares os teus comentários então no que de bom teve o jogo, ao invés de focares as lacunas que, naturalmente e com o teu conhecimento, existem?
Ou por outras palavras: dadas as circunstâncias, que são as nossas, porque raio preferir a análise às cruas insuficiências (relativas) de hoje, ao invés da previsão de um futuro tendencialmente mais auspicioso, e sobretudo de um presente bem melhor que o passado recente? Que assim traduz-se numa tendência bem positiva, bem diferente de todo o negativismo que trazes esta noite com os teus depreciativos comentários?
1 Outubro, 2014 at 0:32
Prefiro analisar as “insuficiências” porque é precisamente aí que temos de evoluir.
Também te posso-te falar dos pontos positivos da equipa. Com a inclusão de Nani e João Mário no onze, temos mais bola no pé. Mais inteligência e controle de tempos em campo. O Cédric vai na segunda a titular, já estamos a ganhar. Carrillo evoluiu e está a um golo de bater o record de golos por época. Slimani evoluiu como ponta-de-lança e recebe, passa e remata com mais critério. Etc, etc, etc.
Agora, para falar “do bem” já não existem cá muitos? O clube está a fazer um esforço dantesco para se reerguer, mas não é por isso que eu deva ser condescente com a velocidade com que o William recupera posições, ou com a maneira infantil como o Jefferson foi expulso frente ao Belenenses (sim, vi que o árbitro o empurrou por duas vezes, não venham já bater com o martelino do São João).
Vamos lá a ver uma coisa que tem sido CONSTANTEMENTE negligenciada: quantos dos jogadores do onze titular actual jogavam juntos na época anterior? Conto Patricio, Cédric, Mauricio, Jefferson, William, Adrien, André Martins (até há dois jogos atrás), Carrillo e Slimani. Nove jogadores!
Não era esta uma época de evolução? Não somos candidatos ao título? Vendemos um titular, o resto ficou lá tudo. Dispensámos Gerson Magrão e mais uma mão cheia de incompetentes, comprámos gajos com mais calibre.
Desculpem-me por querer ver a equipa jogar melhor e a subir nas classificativas.
O Frog já ai escreveu os numeros crus:
Liga – 6j / 0d / 2e / 4v _ 7º lugar
Champions – 2j / 1d / 1e / 0v _ 4º lugar
1 Outubro, 2014 at 0:34
Not Frog… Frost!!! 🙂
1 Outubro, 2014 at 0:48
Para já, a falar dos pontos positivos fica bem melhor… 🙂
Só não percebo é: onde estás a ver a equipa a jogar pior?
Tu dizes que JMário e Nani estão (obviamente) bem, Cédric faz a diferença, Slim está melhor, Carrillo está melhor. Certamente que não achas RP pior, nem Maurício pior (estará na mesma…), nem Adrien pior.
Sobram Jefferson, AMartins (mas aí temos JMário no luar) e William (que, estando fora de forma, é um trunfo que esperamos usar ainda ao longo do ano).
Rojo foi-se embora.
Ou seja, ou achas mesmo inconcebível a presença de Sarr (e Sarr não é, obviamente, Rojo) e de Jonathan na equipa, ou então que ela desaprendeu de jogar com Marco Silva.
Achas que estamos pior que há um ano? Ou até na mesma? Depois deste jogo, e com esta equipa? Ou dos outros antes deste?
Discordo, acho que não estás a ver bem a coisa.
Acho que, com a excepção óbvia do centro da defesa, estamos melhores que o ano passado em todos os outros aspectos: no pressing, na progressão no terreno, na criação de oportunidades de golo, e no controlo do jogo a meio campo.
Claro que não há, pontualmente, eficácia no remate (não penso ser algo “treinável”), e que William está menos excelente que estava há um ano nesta altura (sendo que, na sua qualidade de “revelação”, era tudo mais fácil para ele).
Devias juntar o resto da estatística, e não apenas os resultados finais, para falar de estagnação. Assim, não dá para falar de estagnação.
Quanto à candidatura ao título, foi (para mim) um óbvio erro de comunicação.
1 Outubro, 2014 at 0:13
Pegando na tua resposta: o orgulho que sentes por esta equipa está tão diluído nos teus comentários que já nem homeopático se pode considerar….
30 Setembro, 2014 at 23:31
só tenho isto a dizer http://misticaleonina1906.blogspot.pt/2014/09/orgulho.html
30 Setembro, 2014 at 23:32
e dizes tu muito bem.
30 Setembro, 2014 at 23:37
Like
30 Setembro, 2014 at 23:32
O pessoal hoje resolveu perder a noção de perspectiva.
Então quer dizer:
Jogamos contra uma equipa que tem óscar, Hazard, Checo febra, Diego Costa, tibolt, Churro, e ainda querem golear? Vocês já repararam que se o árbitro tivesse sido aceitável, corríamos o risco de ter ganho por 2-1? “Ah, e tal, mas o Chelsea teve aquelas oportunidades todas”. Bom, também era mais o que faltava, os gajos com aquela equipa nao terem oportunidades de golo durante o jogo. E também era mais o que faltava achar que o guarda-redes não está lá para fazer o seu papel. Portanto, tudo somado, conta-se 0-1, um jogo em que jogámos sem complexo nenhum, de olhos nos olhos, onde fomos prejudicados em lances capitais, daqueles que resolvem jogos, e onde tivemos inclusive oportunidades de golo.
Mas não, os outros otários que perderam com o zienite é que são os maiores.
30 Setembro, 2014 at 23:37
A perspectiva é que os gajos correm muito, pressionam, e o Meirinho sabia como explorar as nossas fraquezas.
Ao contrário do que escrevem, não acho que tenhamos entrado a medo. Simplesmente fomos empurrados.
Eles jogam muito, nós jogamos assim-assim.
Agora…
Temos jogadores em baixa de forma.
Temos lacunas, que nestes jogos, contra estes jogadores, saltam mais à vista.
Um ponto parece-me claro, o Chelsea foi ineficaz. Como o Sporting em Coimbra.
30 Setembro, 2014 at 23:36
Resultado normal, tendo em conta o potencial de futebol do Chelsea. O meio-campo deles é portentoso. Porra, que gigantes. Os homens rodeavam os nossos de um instante ao outro, pareciam carraças. E por isso espero que o “Sir” William Carvalho recorde bem o jogo de hoje e entenda que ainda tem muito de aprender e rodar, porque não é ainda uma estrela. Isto é o que o espera em Inglaterra. Aliás, se continuar a jogar assim não chegará a jogar em Inglaterra, porque nenhum clube de topo estará disposto a pagar o que o Sporting quer. Os clubes grandes estão a ver o que ele vale na Liga dos Campeões, porque em Portugal “todos” são bons. Portanto, William vamos a desemburrar, ou ficas por cá e já é muito bom!
Quanto, grande exibição do Patrício; primeira parte muito melhor do que a segunda, denotando que a equipa tem ainda grandes oscilações de rendimento. O Chelsea jogou sempre no limiar do fora-de-jogo, explorando as fragilidades dos nossos centrais, e acho que ficaram muitos por marcar.
De resto, a arbitragem foi uma miséria, e não ouvi nenhuma referência a isso na rádio após o jogo. O golo do Chelsea foi o árbitro que literalmente levou os ingleses para a frente, tudo começando numa falta sobre Adrien a meio-campo não assinalada, e depois duas faltas de seguida inexistentes que culminaram no golo do ex-lampiurso. O Chelsea não precisava disto para ganhar ao Sporting, mas o que é certo é que o critério disciplinar foi diferente, o árbitro deixou o Chelsea defender à margem da lei e ao Sporting não perdoava o mínimo encosto. Há até um lance sobre o Nani na segunda parte que dizem que é falta para “penalty”. Uma das arbitragens europeias mais mafiosas que me lembro em Alvalade.
Por fim, o Sporting bateu-se bem, e agora tem de tentar o que puder nos jogos com o Schalke. Um dos pontos altos da noite em que o Mourinho quis fazer as pazes com o Sporting (vá-se lá saber porquê…) foi a boca que ele mandou ao Manuel Fernandes, quando disse que o Maribor afinal não é a pior equipa do mundo. E quem estivesse de boa fé – mesmo tendo o Sporting a obrigação de trazer os três pontos da Eslovénia – depois de ver aquele jogo nunca poderia dizer uma coisa dessas.
1 Outubro, 2014 at 0:02
“O meio-campo deles é portentoso. Porra, que gigantes. Os homens rodeavam os nossos de um instante ao outro, pareciam carraças. E por isso espero que o “Sir” William Carvalho recorde bem o jogo de hoje e entenda que ainda tem muito de aprender e rodar, porque não é ainda uma estrela. Isto é o que o espera em Inglaterra. Aliás, se continuar a jogar assim não chegará a jogar em Inglaterra, porque nenhum clube de topo estará disposto a pagar o que o Sporting quer. Os clubes grandes estão a ver o que ele vale na Liga dos Campeões, porque em Portugal “todos” são bons. Portanto, William vamos a desemburrar, ou ficas por cá e já é muito bom!”
Isto.
1 Outubro, 2014 at 1:23
Na 1ª. parte também há 1 penalti que o árbitro não marca, numa defesa com a mão dentro da área. Só falam da equipa do xelsi mas não falam da péssima arbitragem, porquê?
1 Outubro, 2014 at 9:06
Sim, também me pareceu e a malta protestou. E afinal o lance da queda na grande área é do Carrillo, não do Nani. No estádio fiquei na dúvida se era fora da área, mas que era falta era, e o árbitro não assinalou nada.
30 Setembro, 2014 at 23:36
Sem ficar contente com a derrota, fiquei impressionado com a qualidade do Chelsea este ano. Nada que ver com os últimos 3 anos, o que e pena, pois acredito que outro Chelsea saia derrotado de Alvalade está noite.
1 Outubro, 2014 at 9:02
Já escolhias outro nick, não?
30 Setembro, 2014 at 23:42
O jogo foi aquilo que estava à espera. Quem achasse que não concederiamos nenhuma oprotunidade de golo ao Chelsea e que construiríamos uma porrada de oportunidades pode ir para o caralho. Não percebe a equipa que temos e, sobretudo, não percebe que equipa tem o Chelsea. Portanto, não percebe a ponta de um corno. E a esses só me resta mandar para a real puta que os pariram. E há aqui alguns na nossa tasca.
Posto isto, quero começar com um ponto que me parece importante: não mudámos a nossa identidade. Tentámos pressionar alto, tentámos ter bola. Na primeira parte não foi possível porque o adversário quis o mesmo (e neste aspecto, a qualidade individual sobressai). Antes do jogo achei que se isto acontecesse seria um erro de palmatória. Depois do jogo terminado e de ter vistoa nossa reacção na segunda parte (dominámos o Chelsea durante boa parte do segundo tempo) e até o resultado final, só posso concluir que estamos mais fortes do que se calhar pensamos. É certo que poderíamos ter levado 5 ou 6. Mas também não deixa de ser certo que poderíamos ter marcado 2 ou 3. Se calhar, se jogássemos à defesa, em vez de 5 ou 6 oportunidades concedidas teríamos praí 3 ou 4. Mas provavelmente também não teríamos nenhuma a favor. E é isto que me apetece realçar: criámos grandes dificuldades a uma equipa altamente madura, altamente competente e altamente experiente. Hoje foi a confirmação de que o nosso modelo de jogo causa danos nos adversários apesar de também causar danos próprios. Contra uma equipa deste nível, terá sempre custos elevados. Contra os Paços desta vida e até contra os rivais internos, chegará para ganharmos (desde que concretizemos).
E por isso, aquilo que seria uma crítica óbvia, transforma-se num tremendo elogio ao Marco Silva. Grande treinador! Teve colhões. Se calhar foi um bocado inconsciente mas se o Nani tivesse metido uma das duas oportunidades que teve, o Montero e o Slimani tivessem acertado bem os seus cabeceamentos ou até, se tivessem marcado o penalty ao Carrillo, estaríamos aqui a tecer loas ao treinador. E como um treinador é incapaz de meter bolas dentro da baliza tenho de avaliar aquilo que ele trabalha para que essas bolas possam entrar. Revejam bem a jogada do Carrillo pelo meio e o trabalho fantástico à entrada da área que resultou na oportunidade do Nani. Isto é trabalho de treinador, já não andamos a cruzar à toa e estamos a explorar muito bem a zona interior (Adrien e William tiveram 3 bolas à entrada da área que se tivessem acertado bem na bola poderiam dar golo). Portanto, resumindo e concluindo, o Marco correu um risco do caralho mas foi esse risco que nos permitiu estar dentro do jogo na segunda parte.
Não me apetece fazer muitas mais apreciações, sobretudo, individuais. Lutaram muito, trabalharam muito e estiveram perto de ser recompensados. Para mim, chegou. Sobretudo hoje, que o adversário se chamava Chelsea.
30 Setembro, 2014 at 23:53
Já vi que o filme que viste em Angola foi parecido ao que deu na minha Tv.
+1
1 Outubro, 2014 at 0:13
“Revejam bem a jogada do Carrillo pelo meio e o trabalho fantástico à entrada da área que resultou na oportunidade do Nani. Isto é trabalho de treinador, já não andamos a cruzar à toa e estamos a explorar muito bem a zona interior (Adrien e William tiveram 3 bolas à entrada da área que se tivessem acertado bem na bola poderiam dar golo)”.
Sá, grande trabalho do MS neste aspecto. Mas não achas que, perante estas novas nuances ofensivas se justificava outro tipo de avançado?
1 Outubro, 2014 at 0:23
Sinceramente, acho que não tanakara. Pelo menos neste momento. Slimani é um avançado que mete qualquer central em sentido. Está muito melhor no primeiro toque e faz uma coisa que Montero nunca conseguirá, segurar a bola de costas para a baliza com um matacão a encostar por trás. E depois desse movimento, corre que nem um dsalmado para dentro de área. Tem presença.
Peferirei sempre um Montero a um Slimani, porque gosto de tecnicistas. Mas Slimani está sempre activo e aparece sempre onde tem de aparecer. O erro está em comparar Montero, que nunca será um ponta de lança com Slimani que é um puro 9.
1 Outubro, 2014 at 1:16
Eu bem vi como ele hoje pôs os centrais em sentido, até se pôs sempre a jeito para eles saltarem por cima dele e sacarem toda as bolas. Para centrais daquela envergadura por que razão o jogo teria de ser aéreo para o ponta de lança? Podem dizer à vontade que eu não percebo de futebol, aceito, mas também sei ver que a bola tratada pelo chão com aqueles calmeirões seria o que melhor surtiria efeito.
30 Setembro, 2014 at 23:44
Que dizer desta noite europeia ?
Um mau resultado.
Mas, finalmente mais de 40K em Alvalade. Apoio incondicional do primeiro ao último minuto, incrível ! Perdemos mas fomos leões. Esta equipa ainda nos vai dar algumas alegrias, progride a cada jogo, mesmo que os resultados não sejam os desejados. Paciência, como quem teve com o Carrillo.
A verdade é que podíamos ter levado 2 ou 3, mas não levamos e, com isto, ainda podíamos ter empatado.
Ao fim de 8 jogos, começo a não perceber como é que o Paulo Oliveira ou o Tobias não jogam no lugar do Sarr ( pode vir a ser mas ainda não é, sem querer cair em cima do rapaz, é pouco, muito pouco ), hoje o Xerife esteve imperial, concentração máxima, não percebi a saída do Carrillo, já contra o Porto não a tinha percebido. Que Patrício, um senhor nas redes ! William e Adrian não podem andar com brincadeiras em zonas proibidas. Slimani, esforçado mas pouco mais. Que bela surpresa este Jonathan !
Carrillo e Nani são brutais ! Mas o Nani não pode querer ser sempre o protagonista, por exemplo, marcar lançamentos laterais…
Saí chateado com o resultado mas não com a equipa, nem com a atitude, fizemos uma segunda parte brutal frente a um dos candidatos a chegar ás meias ou á final, têm plantel para isso.
Quero voltar a ver Alvalade como vi hoje.
SL
30 Setembro, 2014 at 23:57
G´anda performance claqueira. 🙂
Claramente estiveram a gerir no jogo contra o Porco. Hoje foi a rebentar.
1 Outubro, 2014 at 0:11
Teve um ambiente espetacular, com todo o estádio a apoiar. Não podemos andar fora da LC.
SL
30 Setembro, 2014 at 23:48
Ah e um grande exibição do árbitro … fdp !
30 Setembro, 2014 at 23:50
Fazendo agora a análise:
RP dispensa comentários (esta noite, já que em muitas outras foi achincalhado por plateias como esta).
Maurício igual a si próprio. Pode ser a “abertura” que POliveira precisava (gostei muito dos seus posicionamentos e antecipações).
Saar ainda com 20 anos (é verdade, o tempo passa assim, lentamente…), e imenso potencial.
O Jonathan certinho, esforçado e ousado. E também jovem, com muito potencial e enorme margem de progressão.
Um William que ainda não voltou ao seu nível (e que falta nos faz…).
Adrien muito bem na primeira parte, até dar o habitual estouro (mas o que corre!).
João Mário já começa a dispensar adjectivos. É cimento com revestimento de veludo!
Nani é Nani.
Carrillo é magia.
Slimani é indispensável, por mais que gostemos de Montero ou do japonês. Só sai se se lesionar ou for castigado. Ou se desistir de jogar como sabe.
Faltou calo? Nunca vi um calejado que já nascesse com os calos.
Ganhem juízo, isto foi uma excelente noite de futebol, que engrandece esta jovem equipa que só gostava que fosse o futuro do Sporting durante muitos anos. Para a poder ver com o tal “calo”.
É só continuar com o bom trabalho, e não ligar a todos os que sonham com perversos bebés fodilhões. Há um tempo para crescer. E depois, se crescer bem (e para já está), desejavelmente fode.
Antes disso, não seria natural, nem bonito….
1 Outubro, 2014 at 0:07
“Faltou calo? Nunca vi um calejado que já nascesse com os calos.”
Muito bom, nem mais !
SL
1 Outubro, 2014 at 0:12
É essa a análise que fazes ao Sarr, depois do jogo de hoje?
Se nunca tivesse visto o miúdo e hoje fosse o primeiro jogo que visse dele, diria, sem ponta de duvidas, que temos um grave problema no centro da defesa.
Se tem potencialidade, se tem futuro, isso será complicado de garantir. O Heinze também andou por cá, saíu, e depois tornou-se num dos melhores defesas do Mundo. Pepe, idem. O Ilori era uma máquina, mas foi-se embora e está no (banco) do Granada. Rodrigues, craque no Braga, flop em Alvalade. Who the fuck knows?
Agora, fazer a análise ao jogo de um jogador com um “…e imenso potencial” é atirar areia para os olhos da malta.
1 Outubro, 2014 at 0:20
Apenas uma correcção, o Illori está no Bordéus e é titular.
SL
1 Outubro, 2014 at 0:26
Atirar areia é criticar-se o que se tem sem haver alternativa melhor disponível, e pegar-se num par de exibições mal conseguidas para se crucificar um puto com 20 anos.
Ainda bem que alguns atiraram areia para os olhos da malta aquando da análise a um tal de Rui Patrício, há uns anos atrás, quando ele tinha a idade do Sarr. E de tantos outros….
E não digo que o Sarr vai ser de certeza absoluta o defesa que precisamos no futuro. Digo apenas que ainda não se pode dizer que ele não o será. Daqui a um ano, se ele jogar regularmente ao longo deste ano, falamos. Já vai dar para perceber melhor se ele “cresce”, ou se fica na mesma. Até lá, e à falta de melhor para o lugar (e acho que quem o vê treinar todos os dias saberá isso melhor que eu), vou acreditar, e não será por mim que ele sentirá qualquer pressão em campo quando estiver com a Verde vestida. Sobretudo quando está aqui em Portugal há uns meros 2 meses, e ainda nem deve conhecer bem os nomes de todos os que jogam na sua própria equipa, quanto mais a sua forma de jogar.
Entre tantas outras “tolerâncias” que se podem decidir ter para com ele. Ou não.
1 Outubro, 2014 at 0:41
Critico o Sarr da mesma maneira que critiquei o André Martins. O tempo deu-me razão.
Também defendia um Adrien a titular, quando muitos comentadores deste blog lhe chamavam de “traidor filho da puta” porque iria supostamente assinar pelo fcp.
Eu nem estou a ser mauzinho com o Sarr, pelo contrário, estou a protegê-lo. Mas eu entendo a tua posição, levaste também tu uma lavagem ao cérebro em relação a esta coisa engraçada de enviar putos sem preparação para os palcos mais pesados.
Vê a história do clube, repara na quantidade de jogadores queimados á pala de má gestão de planteis. Eu sei e tu sabes, que o Sarr é titular porque NÃO ARRANJARAM MAIS NINGUÉM. Ninguém (?) previa a chantagem do Rojo, depois das juras de amor ao Sporting antes de ir para o Mundial.
O Sarr até se poderá tornar num belíssimo central, mas neste momento está a passar insegurança à equipa.
Em relação ao Rui Patricio, ainda bem que falas nisso. Mantenho a mesma opinião. Só para registo.
1 Outubro, 2014 at 1:03
Não sei qual é a tua opinião sobre RP.
Mas tb não interessa: todos acertámos em alguns vaticínios, e também todos temos que reconhecer que por vezes falhamos.
Para além do facto de termos também gostos diferentes, muito diferentes, uns dos outros. Por vezes incompeensivelmente diferentes, basta ver qualquer análise, a qualquer jogo, aqui na Tasca….
1 Outubro, 2014 at 0:42
Sabes o que é fodido?
Os que andam a malhar no Sarr são os mesmos que disseram, na pré época, que a camisola estava a pesar ao Paulo Oliveira e os mesmos que dizem, desde o ano passado, que o Maurício é uma merda. E que, provavelmente terão dito que o Rojo passou de cepo a classe mundial.
Sabes onde é que isto vai dar, não sabes? Na conversa do “central experiente”. E para esse peditório não dou mais. Cansei-me.
Quem quer perceber que temos 4 jovens centrais que precisam crescer em campo (Paulo Oliveira, Sarr, Rabia e até Tobias) com as dores que isso acarreta, bem vindo ao barco!
Quem não quer perceber, que arranje um barco diferente.
1 Outubro, 2014 at 0:59
Concordo com isso tudo que dizes, Sá.
Não havendo capacidade para ir buscar um centralão ou grandes jogadores “feitos” como tivemos no passado, e com a presente ameaça de nos poderem vir buscar a qualquer altura uma peça fundamental da equipa no decurso da própria época, teremos que nos habituar a carpir soluções alternativas, e ter paciência e esperança no futuro da malta nova que vai aparecendo para tapar os buracos da equipa.
Dificilmente poderemos voltar a ter um onze “consagrado”, como acontecia no passado. Não na conjuntura actual do futebol.
Ou nos conformamos, e fazemos o que temos a fazer melhor que os outros, ou viveremos constantemente frustrados com esta realidade.
1 Outubro, 2014 at 9:01
Essa do central experiente é o paradigma do André Cruz ou do Valckx, só que gostava que alguém recordasse quanto é que eles custaram a preços correntes e qual seria o seu salário aos dias de hoje. É só para se ter uma noção. Infelizmente, muitas destas críticas têm uma agenda por detrás * e depois a equipa é que paga, porque o primeiro alvo são os centrais, depois passa por desgastar o treinador e a seguir tenta-se a queda da direcção. Tantas vezes isto já aconteceu neste clube…
* Validação do recurso aos fundos, ataque a Bruno de Carvalho por ainda não ter apresentado investidores. E os sócios comuns raramente percebem que por detrás do desgaste que se faz contra jogadores e equipa técnica, para estes terem maus resultados, existem lutas pelo poder, e lamentavelmente as pessoas alimentam isto.
Por muitas críticas que mereçam os jogadores, etc., não alimentem gente interesseira. Essas guerras não são as nossas, são guerras de poleiros.
30 Setembro, 2014 at 23:50
Está a ser extremamente difícil concentrar-me a ler os comentários hoje…
É que tenho esta música que não me sai da cabeça:
… ONDE TÚ FORES JOGAR
… EU VOU LÁ ESTAR
… ONDE TÚ FORES JOGAR, EU VOU LÁ ESTAR
… PARA TE APOIAR!!!
Não liguem, hoje estou um pouco brunista, possivelmente acéfalo e com prognóstico de seguidista. Alguma corrente de ar que apanhei, às tantas. Vou tomar um brufen a ver se passa…
30 Setembro, 2014 at 23:55
O tema da aula de hoje é… COERÊNCIA:
Lição nº1: A coerência é bonita mas é nos outros!
Exemplo:
“DeFranceschi
30 Setembro, 2014 at 21:43
Responder
Adoro o William Carvalho, mas a verdade é esta: a jogar assim nem no carregal de cima consegue ser titular….”
SEGUIDO DE:
“DeFranceschi
30 Setembro, 2014 at 22:55
Responder
Las, vai alimentar os teus tamagotchis. Gostas de arranjar sempre um saco de pancada no onze do SCP para curares as frustrações?! (…)”
Nível de coerência:
https://www.youtube.com/watch?v=SiMHTK15Pik
És o ROC II
30 Setembro, 2014 at 23:57
Pergunta : O slavchev nao e alternativa? O Rossel nao e alternativa? onde andam??
1 Outubro, 2014 at 0:06
Las, ja deu para ver que o defran esta aborrecido e a disparar para todo o lado mas tenta nao dar resposta sff.
1 Outubro, 2014 at 0:12
Sim. Mas tu és sistemático! Tu pareces o Rocky a malhar no matadouro. Até dá dó. Agoiras o clube com esse teu pessimismo e mania que tudo é perfeito num jogo de futebol.
1 Outubro, 2014 at 0:14
Eu sei que curtes a expressão Tamagotchi 😉 hahahahaha
1 Outubro, 2014 at 0:14
Como diria o Coyote, o nível do William Carvalho no ano passado era estratosférico, não falhava um passe, saía sempre a jogar com a bola dominada, estivesse rodeado de 1 ou de 10 jogadores…
O nível deste ano por agora é o de um bom jogador e chega e sobra para ser titular do Sporting e da selecção… mas não se esqueçam que o WC começou a treinar 2 semanas antes de começar o campeonato, por isso ainda não tem nem o ritmo nem o peso adequado para jogar ao nível do ano anterior e ainda por cima falhou 1 jogo por ter sido expulso na 1ª jornada.
1 Outubro, 2014 at 0:29
Não digas “WC”…
1 Outubro, 2014 at 0:19
Lololol! Las…eu respeito as tuas opiniões e nem sequer as tenho comentado por mais que discorde delas…principalmente porque acho que não vale a pena! A coerência per si na minha opinião não é um bem obrigatório! Dizia o Capello: “Só um burro não vê que se engana e só um estúpido nunca muda de opinião…”! Por isso não faças gáudio de nunca mudares de opinião…
Para além disso…o De Franchesci, segundo percebo falou de um momento de forma…não disse que o William era o pior do mundo e que todos os que dizem que ele é óptimo não percebem nada de futebol…por isso não houve incoerência! Ele disse que o William tem de voltar á forma dele, não o seleccionou para dar porrada a cada comentário ao longo de toda a vida…
1 Outubro, 2014 at 0:02
Contratacao surpresa para o Sporting: https://www.facebook.com/116840608341632/photos/a.323668997658791.103139.116840608341632/986384578053893/?type=1&theater
1 Outubro, 2014 at 0:05
Acabei de chegar de Alvalade e posso dizer que venho orgulhoso pelo que a nossa equipa conseguiu fazer…contra uma constelação de estrelas…
Não posso dizer quer estou contente com o resultado, porque só ficava contente se tivessemos ganho e diria que tinha ficado mais ou menos…se tivessemos empatado…
E digam lá o que disserem, para mim…fomos prejudicados pela arbitragem…!!
Fiquei orgulhoso pela maneira como os nossos jogadores se bateram…
É verdade que um ou outro, por vezes “sentiu” demasiado a responsabilidade…mas é assim que eles irão continuar a crescer…
E para aqueles que de vez em quando se lembra de dizer mal do Patrício…vão pentear macacos…!!
Boa noite para toda a Família da Tasca…
Abraço e SL
1 Outubro, 2014 at 0:33
O mesmo sentimento deste lado!
SL
1 Outubro, 2014 at 0:16
Só 18 podem ser convocados… Se o plantel tem, sensivelmente, 25 jogadores… Há sempre 7 q não são convocados….
Quanto ao Slavchev …. Acredito q ainda vá ser uma boa surpresa….
ROSSEL… Creio, q não é comparável ao WILLIAM, mas ser-nos-à útil em determinados jogos!!!!
Importante termos uma série muito positiva de vitórias na Liga … E prepararmos muito bem os jogos com o Schalk ….
SL
1 Outubro, 2014 at 0:19
Infelizmente a meu ver o Rosell é muito comparável ao William que temos tido esta época, talvez seja até melhor. Vamos ver o que faz MS, se insiste ou se cria um pequeno terremoto sentando William.
Eu vi neste jogo o William completamente parado a olhar enquanto um do Chelsea passava por ele.
1 Outubro, 2014 at 0:24
Segundo alguns ter o controlo do meio campo nao e importante, bom e por avançados e, se as coisas correm mal a culpa e dos DC’s..
1 Outubro, 2014 at 0:16
Agora é acreditar que podemos vencer na Alemanha e preparar a equipe para isso. Vai ser decisivo para a nossa continuidade, embora um empate também não comprometa.
Eu acredito na vitória!
1 Outubro, 2014 at 0:17
Nao ha muito para dizer do jogo, perdemos bem e só com a sorte que o maribor teve em casa era possivel empatar isto.
Marco continuas a insistir nos mesmos erros.
Meter capel e montero quando se tira carrillo e adrien é abdicar de construir jogo , voltou a nao funcionar.
Qd é que vais dar uma chance ao rossel ? O william precisa de ir descansar pois hoje conseguiu fazer o seu pior jogo ( tem a desculpa que era o chelsea) , meus ricos 30 milhoes…continuo a chorar a oportunidade perdida.
Força Paulo , entraste a frio e nem tiveste tempo para sentir o peso da camisola, precisamos que agarres o lugar !
1 Outubro, 2014 at 0:22
E que mesmo isso …qd MS faz as substituiçoes na 2ª parte invariavelemtacab por perder controlo de meio campo para “asfixiar” na parte final os adversarios….fica mt bem para bancada meter avançados mas perde o real controlo das operaçoes…com o FCP qd ele tira o Adrien, o nosso meio campo desapareceu e eram avenidas que os fruteiros nao aproveitaram…
Eu prefiro menos fama de “jogou para ganhar” e tentava mesmo jogar para ganhar
1 Outubro, 2014 at 0:28
O Adrien é substituido depois de dar o estoro…
Slavchev tem de aparecer!!! Faz muita falta alguém para substituir Adrien.
1 Outubro, 2014 at 0:30
Concordamos! O Erro que MS comete sucessivamente e perder o meio campo..ponha o Slavchev, Rossel ou outro gajo qualquer…mas ponham um MC !!
1 Outubro, 2014 at 0:39
Sim, percebo a ideia do marco mas meter um ja desgastado j. Mario no lugar do adrien nao dá.
Tem o martins no banco , esse sim esta fresco e devia substituir o adrien .
Capel ? Nao percebo! Sera que o heldon ou mane nao sao melhores hipoteses ?
1 Outubro, 2014 at 0:57
Thomas, o slavchev será, espero eu, o sucessor directo do william.. tb concordo que possa render numa sub de adrien fadigado.
Acho que estamos dependentes de uma boa adaptacao do bulgaro em portugal, a questao da lingua é importante, ao mesmo passo que é importante para uma maior tranquilidade do sarr.
1 Outubro, 2014 at 0:48
sejamos sinceros, a nossa experiencia europeia é objectivamente inferior à do chelsea dos ultimos 10 anos.. isso nota.se na maneira como os jogadores digerem a ansiedade e importância do jogo.. o avontade a decidir os lances, passes certeiros, a disputa de ressaltos e segundas bolas.. e nisso somos mais tensos que uma equipa de patamar superior.
O chelsea teve algumas e boas oportunidades, o resultado é justo.
Arbitragem foleira !!
Sinceramente vejo progresso, e, proximo jogo em casa 3 pontos convicentes !!
SIIIIIIIIIGAAAAAAAAA !! Esta a fluir …
1 Outubro, 2014 at 0:56
Tens a lata de dizer que a arbitragem foi «foleira». Que história é esta de arbitragem foleira? Que eu saiba não existiu arbitragem. Quem ganhou ao Sporting nem foi o Xelsi mas sim a tua «arbitragem foleira».
1 Outubro, 2014 at 1:02
Ouve la, quem marca golos sao arbitros ??
Ou ainda choras a mão do ronny ??
Ja vi que choras por tudo e por nada.. o chelsea realmente nada fez em campo !!
Arbitragem foi foleira, ponto !