Tenho um mau perder horrível, algo que começou a manifestar-se cedo, mais precisamente aos seis anos, altura em que me recusei a terminar uma corrida de corta mato por ter sido ultrapassado a vinte metros da meta, quando seguia em primeiro. Esse génio competitivo ganha dimensões épicas quando se trata de futebol – esteja a jogar ou na bancada – daí que, desde que aquele cabrão daquele espanhol apitou para o final do jogo (não vou comentar a arbitragem, porque é todo o nojo que já vimos em jogos contra este tipo de equipas), esteja a perguntar a mim mesmo o porquê de sentir-me a sorrir interiormente.
Creio que a resposta começa numa questão passível de levantar opiniões completamente contrárias: a forma como o Sporting abordou o jogo. Ora bem, sabemos que o Chelsea é, actualmente, uma das melhores equipas do mundo, nomeadamente do meio-campo para a frente. Também sabemos que essa mão cheia de craques se torna ainda mais perigosa quando lhe é dado espaço nas costas das defesas. E, por último, sabemos que o grande problema da nossa equipa e da nossa defesa, em particular, é a dificuldade em jogar subida e conseguir recuperar quando a bola é metida em profundidade.
Face a isto, aceito perfeitamente que digam que se justificava um recuo das linhas, um encurtar do espaço ao adversário, uma pressão feita não à saída da área, mas à saída do meio campo adversário. E o que é que Marco Silva fez? Manteve-se fiel à identidade que considera ser a que melhor assenta ao Sporting: pressão alta, equipa subida, vontade de ter a bola, espaço para os artistas e constante desejo de chegar à área adversária. Pode argumentar-se que corremos o risco de sofrer uma mão cheia de golos, nomeadamente na primeira parte, altura em que, por exemplo, William Carvalho não existiu (e quando apareceu foi, apenas, para complicar). É verdade, o Chelsea teve diversas ocasiões claras para marcar, vindo ao de cima toda a qualidade de Rui Patrício – é curioso que quando o Rui faz uma grande exibição, o apelidem de São Patrício, mas quando é um outro guarda-redes a destacar-se digam, apenas, que é um grande guarda-redes – com intervenções decisivas para nos manter em jogo. Mas fez Marco Silva mal em ser arrojado e em querer jogar taco a taco com o Chelsea?
A minha resposta é: não (vá, chamem-me idealista ou o que vos apetecer). E não porque isso me encheu de orgulho. Não porque, passados os tremeliques da primeira parte, essa vontade de querer ser uma equipa tão grande como as maiores do mundo resultou numa segunda parte fantástica que uniu adeptos e jogadores. Alvalade voltou a ser um vucão – diz que há ingleses que ficaram sem bateria no telefone, à conta de tanto gravarem o ambiente esmagador; também diz que há palermas vestidos de verde e branco que recuaram no tempo e voltaram a assobiar o Nani –, com os jogadores a alimentarem o fervor das bancadas. Se o Rui foi maior que a baliza que defende, Nani foi tão grande quanto qualquer um dos craques adversários (se aquele remate de pé esquerdo entra…). William foi sendo cada vez mais do Carvalho, terminando o jogo com uma frescura impressionante. Adrien parecia estar em todo o lado e João Mário fez engolir o “tem falta de intensidade” em quem ainda insistia nessa teoria ridícula. E Carrillo teve mais uma exibição capaz de convencer os mais cépticos (Marco, já chega desse disparate de tirar o Carrillo para meter o Capel. Até podes fazê-lo quando um jogo já estiver ganho, mas tanto hoje como contra o fcp foi diminuir-nos a magia e a possibilidade de ganhar). Até Montero nos veio dizer que aquele colombiano que a todos encantou, não desapareceu (só foi pena a bola não ter ido para a baliza, naquela cabeçada) e Paulo Oliveira deu uma sapatada na teoria do «este é bom é no Guimarães!»
Mas talvez seja injusto estar a destacar jogadores, numa noite em que fomos equipa. Uma equipa que, de jogo para jogo, vai crescendo. Uma equipa que, de jogo para jogo, pratica melhor futebol. Uma equipa que, de jogo para jogo, vai tentando superar as limitações que tem. Uma equipa cada vez mais consciente desta identidade de jogar como equipa grande. O esforço, a dedicação e a devoção estão todos lá, não só nos que cresceram na Academia (como é bom ver-nos acenar a bandeira da qualidade da nossa formação em palcos como este), mas nos que chegaram e estão a aprender o que é o Sporting.
«Ah, vais-me dizer que o Sporting é uma equipa que fica contente por só ter perdido 0-1 com o Chelsea?». Obviamente que não. Aliás, comecei este texto dizendo-te que tenho um mau perder horrível. Mas se olhar para lá do resultado puro e duro, o que vejo é um futebol e um conceito de jogo como poucas vezes vi nos últimos 25 anos e, mais importante ainda, vejo que esse futebol não é fruto de uma conjugação de circunstâncias. Aliás, se ainda lamentas o facto de Leonardo Jardim não ter dado continuidade ao que começou a fazer, permite-me perguntar-te: que sentido faz criticarmos Marco Silva e os jogadores que dirige, condenando-os e rotulando-os ao fim de dois meses de competição? É uma pergunta que todos devemos fazer interiormente, desde o presidente ao adepto leonino a exercer ciência polar a milhares de kms de Alvalade. A minha resposta é «não faz sentido». Muito menos quando, depois de uma derrota, dou por mim a sorrir interiormente face ao sentimento de que estamos a trabalhar para termos uma equipa do Sporting como há muitos anos vínhamos desejando.
1 Outubro, 2014 at 10:08
Só vou dizer uma coisa, com a qual provavelmente não concordam uma vez que não vejo ninguém a dizê-lo, mas que é a minha opinião:
Com o Paulo Oliveira a equipa cresceu defensivamente. E até o Sarr esteve melhor. Acho o Maurício um defesa muito competente, mas todos concordam certamente que tem as suas limitações. Começo a ficar um bocado cansado que continuem a atirar pedras ao Sarr, quando na minha opinião, o Maurício tem tido tantas ou mais falhas que o Sarr.
Olha o exemplo prático: ontem houve um lance em que la foi um gajo do chelsea isolado, o alemão se não me engano, e os comentadores foram rápidos a apontar o erro ao francês que não o conseguiu acompanhar. Esqueceram-se foi de dizer que o Maurício é que tava mal posicionado e permitiu que o adversário recebesse a bola em jogo.
Fora isto, concordo com a generalidade do que foi dito.
1 Outubro, 2014 at 10:33
Pois eu não concordo …
Ontem era um jogo terrível para qualquer defesa, ou qualquer combinação de defesas centrais que o MS pusesse em campo. O Chelsea é demasiado bom lá à frente e o Mourinho demasiado bom a explorar as nossas fragilidades (faz parte).
No geral gostei muito da combatividade de Mauricio e de Sarr. Cometem erros, mas quem não os comete. Sobretudo quando apanham pela frente jogadores com uma mobilidade terrível e sobretudo com uma capacidade técnica de top.
1 Outubro, 2014 at 10:51
Paulo, estou de acordo quanto ao facto que seria um jogo terrível para qualquer defesa.
O que digo é que:
1- Tem sido dada muito visibilidade aos erros do Sarr quando o Maurício tem a sua quota parte de responsabilidade em alguns destes e tem também dado os seus erros;
2 – Acho que o Paulo Oliveira pode ser melhor para a equipa que o Maurício.
Cumprimentos
1 Outubro, 2014 at 10:11
Cherba: é dificil acrescentar algo ao teu post. Diria tão difícil como marcar um golo isolado perante o Rei PATRíCIO. De forma que, não acrescentando nada, apenas aponto as seguintes interrogações:
– gostaria eu de ter um eixo central defensivo ao nível dos restantes jogadores (meio campo designadamente)? Gostaria.
– gostaria eu que WILLIAM voltasse ao nível consistente da época passado e compensasse em agressividade e intensidade aquela que é a sua nítida peca, que é a falta de velocidade? Claro que sim.
– gostaria que MONTERO fosse o matador do inicio da época passada, pois é um jogador que, pelas suas caracteristicas técnicas, de posse de bola, classe e inteligencia (ontem, mais uma vez demonstrada nos 10 ms que esteve em campo) mostra-se mais útil no nosso fio de jogo do que o próprio SLIMANI? Concerteza que sim!
Estas, acima, são , na minha opinião as 3 principais lacunas face à época passada: DEFESA, WILLIAM e MONTERO.
Agora, se me perguntarem: gostaria que ontem tivéssemos feito um jogo esforçado, mas encostado às cordas, a atirar pontapé na frente, com um autocarro de dois andares lá atrás, à espera da sorte, sem rasgo de ousadia, a medo e no final, levar um pontinho? respondo sem vacilar: NÃO, NÃO GOSTARIA!
Porque, num processo de nítida evolução, em que a equipa continua a crescer, dá-me muito mais gozo ver o jogo que vi ontem, em que principalmente na segunda parte a equipa se desinibiu e jogou de peito aberto, sem medo dos milhões do adversário, dos 100 jogos na Champions do Terry e da arrogancia competente do melhor treinador do mundo!
Não, meus amigos: o ADN desta equipa é este e é para manter! Para mim, acreditem, muito mais importante do que a derrota de ontem, é o facto da equipa continuar a crescer a olhos vistos. Até porque a nossa análise, se for rigorosa e cuidada, deteta um erro crasso: que é considerar que esta equipa transitou do ano passado com uma grande estabilidade e foi a equipa que mais rotinas e fio de jogo manteve.
Mentira! Praticamente tudo mudou, de Leonardo Jardim para Marco Silva e não foi por acaso que escrevi aqui, depois da goleada contra o Gil Vicente que esse tinha sido primeiro jogo da Era- Marco Silva. Não estou a criticar o trabalho (brilhante) do Jardim. Estou apenas a dizer que este SPORTING, com este NANI e este CARRILLO (mérito para MS na sua transfiguração) tem que ser um SPORTING desinibido que assuma o jogo, com QUALQUER equipa.
Sò assim é que se cresce. E, acreditem, temos tudo para crescer!
Olhemos para a média de idades desta equipa. Para a sua inexperiencia, mas imenso potencial. Olhemos para a idade, qualidade, garra e intensidade competitiva de jogadores como JONHATAN, SARR (apesar de tudo), CEDRIC, JOÃO MÁRIO, ADRIEN, WILLIAM,CARRILLO,SLIMANI, e já não falo de NANI, pois está de empréstimo mas muito nos vai dar nesta época e está no pleno da sua forma.
Olhemos para tudo isto e olhemos, acima de tudo, para o Senhor MARCO SILVA que, com 37 anos, é um dos treinadores mais jovens da Europa e um dos mais competentes, que todos reconhecem uma qualidade ímpar. Que é um treinador absolutamente único, pois, ao contrario de outros como Vilas Boas, Nuno Espírito Santo ou Vitor Pereira, não teve padrinhos e subiu a pulso, sem a entourage de ser adjunto de clube grande, nem tradutor ou moço de recados de Misters.
MARCO SILVA pensa com a própria cabeça. Tem identidade própria, tem arrojo, tem determinação. Sabe o que quer e sabe que, neste momento, o mais importante é consolidar uma ideia de jogo. Não descura o “resultadismo” da importancia de acumular pontos, mas sabe melhor do que ninguém que aqueles 25 jogadores, a maior parte jovem, precisam dum fio de jogo que potencie a sua qualidade. E que essa qualidade continua a crescer a olhos vistos.
6 jornadas no campeonato: 2 vitorias, 4 empates, sendo que dois deles contra adversários diretos em jogos de tripla.
2 jornadas na Champions: a 1 ponto do 2º lugar.
E uma equipa que cresce!
(ontem, vi na RTP Informação rasgados elogios à nossa equipa de quem menos esperava, Carlos Daniel, e ouvi dele (creio que foi dele) uma expressão que realça bem o nosso ADN:
” O SPORTING PARECIA UM BOXEUR QUE SABE QUE VAI PERDER AOS PONTOS MAS QUE, A TODO O MOMENTO, PROCURA O KNOCK-OUT!”
1 Outubro, 2014 at 10:18
Converge…deverias ser jornalista!!!
1 Outubro, 2014 at 11:23
🙂 curiosamente, Paulo, posso confidenciar-te que estive a um passinho de trabalhar na…Bola. A sério! mesmo sem me formar no Jornalismo (sou da área da Publicidade) nos idos anos 90, tentei a minha sorte e cheguei a ser entrevistado por…guess who…Rui Santos, o caracolinhos. o pigmeu viu o meu cv na área da pub (eu era copy) we perguntou-me se estaria interessado em trabalhar na redação. eu acabei por recusar porque as condições que me ofereciam era..inexistentes. digamos que teria que pagar, quase, para trabalhar.:)
mas obrigado pelo elogio.
1 Outubro, 2014 at 13:09
Paulo??!!;-)
1 Outubro, 2014 at 13:41
sorry, Patricio. tou queimado;)
1 Outubro, 2014 at 10:30
Grande converge … existe a máxima que diz que a melhor defesa é o ataque.
Quando a equipa na frente começar a marcar e quando o meio campo se tornar mais eficaz na retenção da bola … a defesa até vai parecer outra 😉
E sim voi um prazer ouvir a malta das tvs a ter de dizer bem do Sporting. eheh se alguém levava o discurso do coitadinho …. engoliu-o
1 Outubro, 2014 at 10:32
parabens a ti porque é exactamente isso que eu penso talvez não o saiba exprimir com tanta eloquencia 🙂 !!!!! até o o meu sogro ontem saiu de Alvalade a dizer porra eu que nao gostava muito do miudo ( por isso mesmo por ser miudo) é afoito arrojado …não tem medo é para manter se ele assim quiser ficar e se não houver nenhum tubarão a pagar as 15 milhas 🙂
1 Outubro, 2014 at 10:33
Na mouche Converge. Na mouche.
1 Outubro, 2014 at 10:38
Clap Clap Clap
(Standing ovation)
1 Outubro, 2014 at 11:00
Grande comentário Converge.
1 Outubro, 2014 at 16:55
É isto!!!
Acho que és o tasqueiros que mais vezes consegue passar para palavras exactamente aquilo que penso !!
Sobre o jogo só acrescento:
– contra equipas com esta pressão, há que jogar mais ao primeiro toque ou largar muito mais rápido a bola
– nani, é do campeonato do xelse! Mas também exagera nas bolas que para é não pode perder, como ontem duas ou três bolas, no meio campo quando está marcado por três. Tem de saber largar..
(individualmente só bato no nani, porque é o único que tem currículo !!)
– ganhamos um central ontem!!
Bem vindo oliveira.
Se o manto pesava,se calhar é daqueles jogadores que precisa de ser jogado às feras !!
Aquele corte dentro da área (montanha russa… foda-se vai fazer penalti… uhhh ganda corte !!!!)
1 Outubro, 2014 at 10:17
Neste post vou escrever o que escrevi ontem no meu blog depois do jogo, até porque a noite já passou e acordei igualmente ORGULHOSO;
ORGULHO!!!
Acabei de chegar de Alvalade, rouco de apoiar o nosso Sporting, mas ORGULHOSO do que vi!
Era natural que uma equipa sem experiência na mais alta roda do futebol europeu vacilasse em confronto contra grandes equipas, com planteis de luxo, e com orçamentos megalómanos, era…natural.
Só Nani sabe o que é estar nesta competição todos os anos, e como disse Mourinho no final do jogo, a equipa do Sporting tirando esse mesmo jogador, estava a estrear a esmagadora maioria dos seus atletas nesta montra do futebol.
Mas…o Sporting deu tudo, TUDO!
O Sporting depois de ter sofrido o golo, deitou para trás a tremideira normal de quem está a mostrar-se ao mundo e olhou o Chelsea nos olhos, jogou á bola, disputou cada lance com uma intensidade monstruosa que deixou todos os incansáveis adeptos rendidos e ORGULHOSOS desta equipa.
Sim, nós adeptos do Sporting sabemos ver futebol, ao contrário de muitos outros de outros clubes, e sabemos quando a equipa se esgota em campo.
O apoio foi BRUTAL, do principio ao fim e depois de majestosa exibição do melhor guardião português e um dos melhores do mundo, o empate podería ter acontecido, era castigo para o Chelsea? talvez, mas quantas vezes nós fomos castigados por não ter dado a “estocada final” em diversos jogos?
Estou ORGULHOSO destes jogadores e todo o estádio também o estava, e como prémio de consolação para os nossos guerreiros, os cânticos e aplausos finais foram sinónimo de união em torno deste grupo de trabalho.
É muito dificil uma derrota dar-me esta sensação de conquista, mas esta deu-me…e de que maneira!
Viva o SPORTING!
1 Outubro, 2014 at 10:27
Somos dois ….
1 Outubro, 2014 at 10:37
Mais um que devia ser jornalista em prol do Sporting!!;-)
1 Outubro, 2014 at 10:49
😉
1 Outubro, 2014 at 10:21
Assim como que na ressaca do jogo, há que destacar que de um lado estavam 1 jogador de 40M no banco, outro com 100 presenças na LC (mais que os sportinguistas todos juntos).
Houve diferença de andamento. Nem acho que tenhamos entrado a medo, aliás , tentou-se pressionar a campo inteiro (se recolhessemos atrás, com as individualidades no 1×1, éramos massacrados), simplesmente o chelsea fez uma pressão que em Portugal ninguém faz. Depois recuaram, e aí viu-se Sporting. Mas o facto é que vamos à guerra com uma fisga de grampos, e eles aparecem lá com material bélico de última geração. A disparidade de experiência é enorme. Qualidade individual… enfim.
É certo que o Patricio foi uma parede, mas do outro lado também não é justo que os bifes corram tanto e tão depressa, e façam aqueles passes a rasgar com tant precisão. Cada um faz o que sabe fazer.
PS: não me querendo alongar sobre críticas e críticas aos críticos, tenho pena que um jogo onde a equipa respondeu bem a um desafio exigente (do outro lado estava um dos principais candidatos à vitória final, e um lote muito restrito) se transforme em mais um debate (e debate é um eufemismo) croquet(t)ismo vs Brunismo.
1 Outubro, 2014 at 10:39
É que há pessoas que têm a cabeça formatada, e acham que toda a gente tem de ter uma “cassete” metida sempre que o Sporting perde, só porque quando o Sporting perdeu há não sei quantos anos se fez a crítica tal e agora não se faz por que se é brunista, blah, blah, blah. O que é que o Marco Silva, o Nani, o Carrillo, ou o Patrício têm a ver com isso, c******? Há gente que não sabe ver bola, só quer politiquice. Quem quiser que os ature.
1 Outubro, 2014 at 10:26
esperem lá … ontem não li nada, mas pelo que li aqui houve quem criticasse a equipa ?
Como é possível depois de um jogão destes?
hoje começo a ler e logo ao principio dou com isto:
“É um desperdicio … deitar tudo a perder …
… atençao que a culpa tambem é dele, tinha de exigir …
… esta epoca foi mal planeada …
É que não há pachorra, juro-vos que depois de ver o jogo que eu vi, em que o Sporting com as armas que tem jogou só contra um dos principais candidatos à vitória na Champions e que em diversos momentos os encostou … deviamos estar aqui todos a agradecer o empenho e a vontade de tdos os que jogaram e que nois fizeram sair de Alvalade cheios de orgulha na equipa que se está a construir.
Aos do contra … vão para o ca….
1 Outubro, 2014 at 10:27
Cerba…20 valores!! É isso mesmo! Disse frente ao Porco e disse também contra o Chelsea! Antes do jogo não sabia o que devia de ser feito! Se tentar jogar de igual para igual se defender bem atrás e jogar em contra-ataque! Tinha duvidas se o Sporting tinha “arcaboiço” para jogar de igual para igual e se não tivesse era desastroso por isso talvez devesse defender mais fechado e tal…
Depois do jogo e depois da forma espectacular como disputamos ambos os jogos fodasse…mostramos que somos grandes! Não fomos pequenos e a verdade é que fomos bem melhores que o Porco e que demos água pelas barbas ao Chelsea (para mim a melhor equipa da Europa…no binómio individualidades/colectivo)!
1 Outubro, 2014 at 10:33
Foi uma grande noite, a equipa lutou bravamente, nunca baixando os braços perante um adversário que é seguramente dos melhores do mundo. Este Chelsea é como uma máquina, conduzido por jogadores de primeira água. Ainda assim vou aos arames com estas vitórias morais. O empate esteve ao nosso alcance, e em termos de contas do grupo, seria tão diferente…
3 notas finais:
– pena a lesão do Maurício, estava a fazer um grande jogo, o melhor desta época;
– boa entrada do Paulo Oliveira. É um jogador mais rápido que Mauricio, pode ser melhor complemento para Sarr;
– Nani… no melhor e no pior do Sporting. Cherba, concordo que o assobio devia ser vetado aos nossos, pelos nossos, mas o Nani põe-se a jeito. Acho que ele tem de mudar algumas coisas. Aqueles tiques de vedetismo podem virar-se contra ele, e com prejuízo para nós. Alguém tem de lhe meter na cabeça que por muito bom que ele seja, este jogo é coletivo, e ele nunca vai decidir sozinho. (não estou a falar dos remates, falo de todas as vezes em que pára o jogo, das inúmeras perdas de bola que originaram lances perigosos) Além de que a resistência física é uma cena fodida em termos de modalidades desportivas. A gestão do “Nani” tem de ser aprimorada.
P.S. Se me permites, uma palavra para o Marco. Tem-nos no sítio. É ousado, o nosso futebol é cada vez mais bonito, envolvente, pressionante. Vamos melhorar seguramente, e a constância de vitórias vai aparecer. Mas uma coisa Marco, com o Montero tu não podes contar. Pelo menos para marcar golos. Quando isso for preciso, como o era com os corruptos e ontem, experimenta outra coisa. O Tanaka, ou o Enoh (sim estou desesperado). Um joker! Não sei. O Montero não. Chega! Um trabalhador especializado com esta abstinência de resultados é incompetente. A avançado, não.
SL
1 Outubro, 2014 at 10:50
Foda-se não admito isso, o Nani jogou tanto, sempre a partir para cima.
Claro que se partes para cima arrisca mais e é natural que percas mais a bola.
Prefiro jogadores com ganas de partir para cima do que os passes para o lado e para trás.
Há uma jogada espetacular que demonstra como o Nani é um jogador acima dos outros, é o passe de calcanhar para trás na area. O defesa devia ter acompanhado o Nani e no entanto ficou para trás, lá está não tem a mesma visão do Nani.
SL
1 Outubro, 2014 at 16:47
Nos últimos minutos tem de decidir mais rápido! E também precisa de descanso…
1 Outubro, 2014 at 22:42
nao há intocaveis.
o nani é de outro campeonato sem duvida, mas os jogadorees doutros campeonatos tambem fazem merda, nao sao perfeitos.
de ontem lembro-me de, no minimo, 2 contra ataques perigosos do xelse, perdas de bola do nani na mesma situação.
NOTA: aceito a perda de bola nas tentativas de ruptura desiquilibrio um para um mas nao foi isso.
ontem varias vezes os chelsea punha 3 jogadores a marcar o nani, perto do meio campo. nessa situação tem de largar LOGO a bola. em duas situaçoes, perto do meio campo, o que aconteceu foi, obviamente perde-la com o SCP balanceado para a frente, resultando em lances de muito perigo
gosto do modo como para, espera pela acçao do defesa para lhe partir os rins mas tb anda a temporizar demais!!
e nao deve marcar todas as bolas paradas!
1 Outubro, 2014 at 10:38
Alguem sabe quantos pessoas estiveram no estadio ontem?
A lesao do Mauricio è grave??
1 Outubro, 2014 at 11:29
quase 40.000 pessoas, creio.
da parte do Mauricio o que se diz é que não deverá jogar em penafiel.
1 Outubro, 2014 at 16:48
40.734!
1 Outubro, 2014 at 10:39
Treinadores, jogadores, presidentes, “paineleiros” têm a possibilidade de analisar jogos de forma calculista. Aqui, no entanto, quem analisa um jogo dessa forma é acusado de ser um “espalha-brasas”.
Eu (e muitos outros que por aqui andam há anos) não preciso de gritar aos sete mundos que sou do Sporting, que acompanho a equipa há décadas ou que sigo activamente a vida do clube. Isso, para mim, é um tópico ultrapassado. Porquê? Porque fiz disso um hábito tão grande, que, como para outras pessoas, já é algo intrínseco.
EU ESTIVE LÁ, NINGUÉM ME CONTOU
Que tipos de comentários seriam, se um gajo cada vez que fosse opinar fosse obrigado a “gritar” Sporting ou a escrever que a curva é fantástica? Que a massa adepta do Sporting é a melhor de sempre já eu o sei desde que nasci. Adiante…
Analisando o jogo, o que se passou foi isto:
Primeira parte:
Diego Costa – isolado, defesa Rui Patrício
Andre Schurrle – isolado, defesa Rui Patrício
Slimani – cabeceamento, defesa Courtois
Andre Schurrle – isolado, chutou ao lado
Segunda parte:
Oscar – isolado, defesa Rui Patricio
Nani – isolado, remate às malhas laterais
Diego Costa – arrancada do meio-campo, remata às malhas laterais
Diego Costa – arrancava isolado, Maurício abalroa o espanhol (vermelho?)
Carrillo – penalti não assinalado
Carrillo – arrancada do meio-campo, abalroado (vermelho?)
Diego Costa – isolado, Rui Patrício antecipa-se e chuta para fora
Filipe Luiz – isolado, remate cruzado ao lado
Nani – remate de pé esquerdo, de meia distância, ligeiramente ao lado
Montero – cabeceamento ao lado
Salah – isolado (mas em offside), defesa Rui Patricio
Chances de golo Sporting – 3 + cabeceamento Slimani + penalti não assinalado
Chances de golo Chelsea – 8 (isolados) + lance do abalroamento do Diego Costa
Vocês não anteciparam isto? Mesmo depois de verem o buraco que o Jackson Martinez aproveitou entre centrais (no clássico), e que foi novamente parado pelo Patrício, quando corria isolado? Logo na altura me ficou na retina que o lance em vez de ter como intervenientes a dupla Jackson/Brahimi, poderia ser trocada por Óscar/Diego Costa.
Tirando o Barcelona do Messi frente ao Sporting do Carriço a central, ou do Bayern dos 12-0, sinceramente, não me recordo de ver um jogo em que tenhamos sido tão massacrados por lances em que o adversário corre isolado para a nossa baliza. Lembro-me também de uma fraca exibição frente ao Bayer Leverkusen do Emerson, que perdemos 2-0 em casa e me deixou igualmente frustrado.
A verdade é esta, sem a magnífica exibição do Patrício, ontem tínhamos comido 5 tal como os juniores.
Mas nem tudo é mau (olha aí Placebo, eu a falar bonito). É notória a evolução do estilo de jogo. Já o escrevi algumas vezes, o futebol do Jardim não ultrapassa o do Marco Silva. O Jardim é mais “resultadista” e o MS gosta de juntar a “nota artística” à coisa. Ficou sempre no ar que o Sporting poderia empatar o jogo, e isso resultaria em mais um ponto no grupo (alô Liga europa) e mais 500 mil euros no bolso (!).
A GUERRA DO TEMPO
Continua a guerra de opiniões em relação ao tempo. Se por um lado entrámos no “ano 2” a seguir à que foi a nossa pior época de sempre e diz-se que precisamos de tempo para construir o plantel e regenerar o clube, por outro lado urge ganhar títulos, e só os ganhamos com vitórias nos jogos. Eu não estou a inventar nada, a própria direcção afiançou que o Sporting é candidato ao título. Bruno de Carvalho já disse, inclusivamente, que “cinco anos é muito tempo de espera para o Sporting ser campeão”.
A Liga dos Campeões é uma utopia para nós, mas, por alguma razão ainda desconhecida suspeito que a minha cultura de exigência diz que desperdiçar 500 mil euros no último minuto (de forma displicente) frente ao Maribor e perder em casa frente ao Chelsea não terá alegrado ninguém em Alvalade. Nem ao presidente, nem ao Inácio, treinador idem. Aos adeptos, já tenho algumas dúvidas, porque vejo que muitos continuam contentes com vitórias morais. Pensei, sinceramente, que este presidente tinha vindo acabar com isso, as tais vitórias morais.
Escrevi-o ontem, entrámos com respeito a mais ao adversário. Meus amigos, que se foda o Chelsea e o Abramovich, em Alvalade mandamos nós. Não continuamos a ser o mesmo clube que deu 5-0 ao Manchester United de Bobby Charlton, George Best e Dennis Law? Nesse dia o que lhes fizemos? Mandámos para o caralho e goleámos.
Que resultado seria o de ontem, se tivéssemos entrado como entrámos frente ao fcp? Fica a dúvida.
Tenho fé neste clube, neste presidente e neste treinador (!), mas urge mudar algo. Sarr tem de sair do onze. Não, não é o novo saco de pancada, mas continuamos a correr contra o tempo e já perdemos muito dele com insistências como a do André Martins na posição dez.
1 Outubro, 2014 at 10:41
“Sarr tem de sair do onze. Não, não é o novo saco de pancada, …..”
não ? não será?
que porra mais aos predestinados que sabem tudo …
1 Outubro, 2014 at 10:43
olha Trolha … faz-me lá aí uma lista de coisas boas que viste o Sporting fazer 😉
1 Outubro, 2014 at 11:29
Quando eles fizerem “coisas boas”, eu venho cá escrever.
1 Outubro, 2014 at 11:33
Eu até estaria disposto a dar-te 60% de razão ao teu comentário acima. mas depois de ler este teu comentário patético, perdi a vontade. Se consideras que ontem o Sporting não fez “coisas boas”, meu amigo Trolha, dedica-te mesmo à construção civil, porque de bola, não pescas muito.
1 Outubro, 2014 at 11:46
ahaha bem respondido.
1 Outubro, 2014 at 11:51
O “jornalista” és tu, eu sou treinador de bancada.
1 Outubro, 2014 at 12:26
Trolha…essa resposta…enfim….
Li o que diz o Diogo por isso vou abster-me que adjectivar…
1 Outubro, 2014 at 15:07
O trolha fala à maneira de quem acha que o Sporting é tão grande como os grandes da europa e portanto não vem colocar paninhos quentes sobre uma derrota que de facto poderia ter tido outra expressão se Rui Patrício tivesse tido apenas uma exibição normal.
A grandiosidade que alguns vêm na noite de ontem deve-se unicamente à falta de presença do Sporting nestas andanças. Fosse o caso em que andássemos nisto todos os anos, nunca que a noite de ontem teria sido uma grande noite.
Há quem venha chamar de lampião a quem expressa uma opinião nestes moldes, como a do trolha, por ex. – esses foi os que chamei de croquetes-brunistas, o que, em todo o caso, não se compara com ser chamado de lampião. Preferia não ter usado estes termos e não me apetece continuar a usá-los mas para isso é preciso também que não me chamem de lampião só porque não abdico de criticar o que me parece estar menos bem.
1 Outubro, 2014 at 22:48
tanto paragrafo para dizer rigorosamente nada!!
1 Outubro, 2014 at 10:53
O Chelsea entrou forte e em força para resolver o jogo e depois gerir, porque precisava de ganhar depois de empatar a primeira jornada da Champions, e porque vai receber o Arsenal no Domingo. O Sporting não tem meio-campo para eles. Em Alvalade mandamos nós se conseguirmos, ou jogas sozinho?
Os erros defensivos não começaram nos centrais, acabaram nos centrais. Perdi a conta às vezes que o William fez passes à queima que foram perdidos e a partir daí o Chelsea imediatamente colocava a bola em profundidade e com perigo imediato. Perdi as vezes que o Adrien perdeu o combate físico com o adversário. Mas não me interessa personalizar. E começo a ficar um bocadinho cansado que se diga que quem não atira pedras fica contente com vitórias morais. Grow up.
1 Outubro, 2014 at 11:22
Achar que o Sporting no seu ano 1 tem de jogar de igual para igual com o chelsea e a obrigação de ganhar é pura imaginação fertil e estar completamente a leste do futebol real.
Basta pensar que apenas nani e patricio teria lugar neste plantel inglês (nani no banco e patricio eventualmente como 3o guarda redes)
O futebol é bonito por ser imprevisivel e como tal temos sempre de acreditar que podemos ganhar um jogo destes.
Mas jogando 10 vezes seguidas contra este chelsea se calhar tmb só ganhamos 1.
Agora exigir é ridiculo !
1 Outubro, 2014 at 22:56
porra, é tao dificil perceber?!?!
ainda não percebi o que o pessoal critica…
nao termos plantel para o chelsea (por acaso ate acho que podendo manter os melhores jogadores varios anos , nao era preciso muito mais)?
ainda essa discussão?? (ahn, o quê, 3 trutas em vez de onze? e o chelsea, nao tem tubaroes que comem trutas?!?!
este plantel, esta equipa, em quem andam a bater desde a primeira jornada, supostamente deveria fazer o quê contra o chelsea?
foda-se, que puta de falta de coerencia em quem diz que o SCP nao esteve muito bem ontem.
fez o que poderia fazer…. lutou meio jogo taco a taco, olhos nos olhos, deu para assustar… ninguem viu o mourinho a mexer para segurar o jogo??
há surpesas e os favoritos, por vezes perdem? claro, mas, lá está, são surpresas!!
deixem lá a equipa crescer, deixem o SCP estar 4-5 epocas seguidas na champions e depois falamos!
1 Outubro, 2014 at 10:39
“Um trabalhador especializado com esta abstinência de resultados é incompetente”
“o Nani põe-se a jeito ….” foda-se que coisa mais parva de se dizer. Nani é, pelos galões que traz á equipa, o motor. Quando ele puxa a equipa move-se … e como ele jogou para a equipa ontem. O jogo teve 90minutos e voçês do Nani retêm as duas ou três perdas de bola ….
e coisas boas ? hã?
1 Outubro, 2014 at 15:04
O Nani é o jogador mais virtuoso do plantel, mas não é o único jogador do mesmo. A qualidade dele deve ser doseada. A ubiquidade de Nani não lhe é benéfica. Se quiseres um paradoxo, o Nani está para nós como Ronaldo para o Madrid por exemplo, e não se vê o CR a marcar todos os livres, cantos, lançamentos de linha lateral, a assumir todos os duelos individuais. Humanamente ele não vai conseguir fazer isto tudo e ter um bom desempenho global. E depois isto não é bom para os restantes, esta bengala permanente. Caga nisso que o Nani resolve. É desmotivante e desresponsabilizante. Há 90 minutos para ele resolver e não é necessário que o faça sofregamente durante todo o tempo. Basta meia dúzia de vezes.
Isto é construtivo, ou tenta ser. Quero o Nani a época toda, e em condições de jogar.
Quanto ao Montero, não sei se é patológico, mental, ou por forças do oculto. Seja o que for, não faz golos, que é o que precisamos que faça. Dê-se oportunidade ao Tanaka por exemplo. Também é nosso jogador, e o que todos queremos é que o Sporting ganhe sempre.
1 Outubro, 2014 at 10:42
não embirro com qualquer um, não. embirro com o pobre do sarr, pelo único motivo de que não é jugador de futebol. apenas por isso.
1 Outubro, 2014 at 12:10
Fdx, estas sentenças definitivas a um puto com 21 anos acabados de fazer são de chorar.
“Não é jogador de futebol”!!! Fdx, isto é que é uma crítica equilibrada e fundada (NOT!).
Eu só imagino se o Sarr tem dado os buracos que o “super-defesa” Mangala deu contra o colosso Hull City…
http://www.tvgolo.com/en/match-highlights-1411831328—40
Aconselhava um pouco de humildade aos olheiros infalíveis do FM e um poucochinho mais de apoio aos jogadores do Sporting Clube de Portugal.
SL
1 Outubro, 2014 at 22:57
deve ter vaticinado o mesmo para o patricio!
1 Outubro, 2014 at 10:44
Concordo com o texto do Cherba mas queria acrescentar algumas notas:
a) Foi dos que afirmei que João Mário não pressionava bem, enganei-me, que jogador!!!! Joga e muito;
b) Gosto do Mauricio mas adorei a entrada do Paulo Oliveira, espero que agarre o lugar. Adorei a forma como subiu com a bola sem medos;
c) Mourinho jogou com o autocarro, Obi Mikel? Queimar tempo, certo Cortoui? Ou seja jogou como as equipas pequenas em Alvalade, só que tem jogadores com mais qualidade e como tal conseguiu criar mais oportunidades de golo, sempre no contra ataque;
d) O Sporting joga e muito, nada de charutos para o ar, joga à equipa grande que é. Lembram-se da última vez que estivemos na Champions. Passamos do grupo mas saimos dos jogos a olhar uns para os outros e a pensar, dasse não se joga nada. Por isso eu acredito no Marco e no trabalho dele e há muita gente na bancada que também acredita;
e) O Xelse claramente ajudado pela arbitragem nos momentos decisivos. O que demonstra pequenez.
f) O Xelse respeitou o SCP, viram o onze inicial? Estavam lá as estrelas todas, Hazzard, Courtui, Costa, Oscar, Fabregas, Terry, ninguém foi poupado, eram cerca de 200 milhões de euros em campo;
g) Este Xelse é um claro candidato ao titulo europeu ninguém tenha dúvidas está ao nível do Bayern, Barça e Real.
h) Finalmente estamos a um ponto da qualificação, qual é o drama?
SL
1 Outubro, 2014 at 10:44
Bom dia, pessoal.
Ontem, tive a infeliz ideia de no intervalo aceder à Tasca. Fiquei doente com alguns comentários.
Não faço puto ideia o que se passou lá depois, mas deixei a minha opinião. Não foi para quem critica e fundamenta (mesmo que não concorde), foi para quem tem o dedo no gatilho para cascar, jogada a jogada. Analisem o jogo num todo e deixem a vossa opinião que será certamente discutida.
Relembro o seguinte: TODOS os titulares do Chelsea eram titulares no Sporting. Mesmo admitindo que o alemão não tira o lugar a Nani. Portanto, há que analisar com consciência.
Excelente post, Cherba. Excelentes comentários, Diogo e Placebo.
É verdade… foi uma vitória justa do Chelsea.
Grande Patrício. Se não fosse ele, começaríamos a perder cedo e com 0-2 não teríamos a atitude que conseguimos ter o jogo todo.
Alvalade foi um vulcão. Incrível. Estamos com a equipa. Quem ambiente …
Foi lindo, mesmo a perder … o “Tu vais vencer”. Eram os gajos do chelsea a filmar e acabaram a bater palmas.
Volto a tocar no centro da defesa. Equipa subida … é tramado.
Sarr precisa de um central experiente ao lado … Maurício tb! Vi uma oportunidade para ao Oliveira, vê-se que precisa de jogar. É muito rápido e com confiança julgo que não sai mais da equipa. Mas atenção, Rabia pode ser uma surpresa para muitos.
Percebi as substituições, aliás, Carrillo estava esgotado. Adrien tb deu o berro e sinceramente não me choca nada a saída dele pelo Montero, mantendo o JM. Isto pode funcionar muito bem internamente.
Ninguém gosta de perder, mas porra … temos um projecto, jogamos muito à bola e temos as fraquezas identificadas.
Orgulhoso dos nossos rapazes!
1 Outubro, 2014 at 10:47
Andei anos de costas quase voltadas para o Nosso grande amor, cheguei mesmo a ter gamebox e nem sequer ir ao estádio com falta de vontade e motivação. Agora posso afirmar Loud&Clear estou novamente apaixonado pelo Grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL | 1906
SPOOOOOOOOOOORRTING
1 Outubro, 2014 at 10:48
Cherba, o teu constante otimismo é louvável mas irritam-me as vitórias morais! Somos peritos nas vitórias morais. Dito isto:
* Acho que em termos de jogo jogado estamos a jogar bastante bem, como há muito não jogávamos. Em termos práticos estamos a ser bastante inconsequentes e a defesa (os centrais) compromete demasiado.
* O treinador tem “dedo” nisto mas também tem feito muita merda (fruto da inexperiência? Talvez). Por exemplo: as substituições são ridículas, a insistência no André Martins foi ridícula (o João Mário é classe pura), a insistência no Capel (que eu adoro) é ridícula, a insistência no Montero é ridícula, o constante ignorar do Tanaka é ridículo, o Maurício… etc.
* Por fim, o Nani… o homem comete erros? Claro! Às vezes é individualista? Claro! Às vezes irrita? Claro! Mas pelo amor da santa! O homem é magia, é dos poucos que tem a experiência e a capacidade de pegar na equipa (vide carnide…), o homem é o expoente máximo do nosso onze! Quando têm o cú apertado todos tentar é meter a bola no Nani…
Muita coisa fica por dizer (boa e má) mas isto já vai longo e agora não me apetece.
SL
1 Outubro, 2014 at 11:02
Carlos, eu tb gostava de ter visto o JM mais cedo na equipa.
Sobre o centro da defesa, é claramente o nosso handicap. Se após erros (técnicos) individuais sou apologista de manter um jogador, as oportunidades são para se aproveitar e vamos ver se Paulo Oliveira será opção para Penafiel.
E sobre o Nani, disseste tudo. Houve quem assobiasse, mas perto do fim do jogo o descernimento não é o mesmo e não se solta a bola tão depressa. Aliás, as linhas de passe tb não são as mesmas. É classe e não tem medo de ter a bola.
1 Outubro, 2014 at 10:56
Para os gajos que não gostaram do jogo, ontem, que o Patricio defendeu demais e deviamos ter sido goleados, teoria do parvo do Mourinho, digo desde já que o Paulo Bento está no mercado disponivel para a equipa.
Voltamos aos futebol do pirilau pelo meio com os médios em cima uns dos outros.
Se calhar ainda vão dizer que o Paulo Bento tinha piores equipas que o Marco Silva, apesar de ter mais dinheiro.
Para os que disseram que os reforços não calçam, mais valia comprar dois ou três, Nani, Jonathan Silva, Paulo Oliveira e Sarr, eu conto quatro com entrada directa no onze.
SL
1 Outubro, 2014 at 11:03
🙂 é que há malta que quando engatilha num argumento, nºao larga o osso.
Mesmo quando assiste a uma exibição da qualidade como a que vimos ontem.
1 Outubro, 2014 at 10:58
Era vê-los ontem aos pares. Trolha aka João + JPRamos = muito amor e muita enrabadela a frio. O Las ficou a dormir ontem à noite na tasca, tinha a cabeça tão inchada que não conseguia passar pela porta. Desconfio que traga alguns textos na marmita para depois escarrá-los na tasca. Ou então, tem a sorte de ter uma secretária que escreva por ele. Que infantil. Usa o avatar do André Cruz… hahahahaha… sempre que o brasileiro vem à tasca fica destroçado: “eu era tão bonito, e agora estou a ficar velho, careca… obrigado Las pela homenagem. Espero que faças muito sucesso com o meu avatar…” És uma risota.
1 Outubro, 2014 at 11:02
foda-se… outra vez?!?
1 Outubro, 2014 at 11:02
Não me enganei em nada. O JOÃO era o Trolha. E o Mário “mãos-de-ferro” tinha toda a razão quando afirmou que estes covardes se travestiam.
1 Outubro, 2014 at 11:04
epá, italiano, muito sinceramente, este tipo de comentários em nada promove a discussão saudável.
1 Outubro, 2014 at 11:08
Cherba: tenho o direito de me defender ou não? Tudo comecou ontem com esta boca do Trolha:
“O que andas aqui a fazer? Caçar gajas? Ao menos faz-te logo ao bife e deixa-te de palermices.
Adeus, és o elo mais fraco.”
E esta figura apoiou-se num comentário do Leão Fugido. As coisas começam a fazer sentido,
1 Outubro, 2014 at 11:17
calma italiano duma figa 😉 , tu sabes como são as coisas, eu não acompanhei a discussão nem sei do que se trata, mas que há aí malta que usa vários nicks e que aparenta ter dupla personalidade…disso não tenhas dúvida alguma.
Há uns que têm o nick-dizer-bem e o nick-dizer-mal, essas coisas costumam-se curar no psiquiatra, mas vou-me ficar por aqui.
SL
1 Outubro, 2014 at 11:19
Mário, é tão fácil topar os marmanjos….
1 Outubro, 2014 at 11:21
ah pois é…há quanto tempo te disse isso? vê lá há quanto tempo os topei…
1 Outubro, 2014 at 11:24
Sem dúvida. Ontem, o Las até o chapéu tirou ao JPRamos.
1 Outubro, 2014 at 11:25
loooool, olha, aceita o meu pedido, caga nisso!
SL
1 Outubro, 2014 at 11:49
ROC II à caça dos inimigos na Tasca, take 2302489314
1 Outubro, 2014 at 11:19
claro que tens o direito de defender-te, mas dava jeito que não estendesses esse direito aos próximos 10 posts
1 Outubro, 2014 at 11:23
Não te preocupes Cherba: Não sou daqueles que está sempre colado ao balcão, com uma K7 enfiada no cú, agoirando tudo o que mexe com a camisola do SCP. E além do mais não tenho secretárias para me escreverem os textos ou um Fokobo para me fazer traduções.
O “bonitão” aqui da tasca não precisava de ficar com dor de cotovelo por causa de um tipo como eu que não diz nada de jeito.
1 Outubro, 2014 at 11:25
Doravante vou estar atento às tuas bacoradas Fokobo Lover.
1 Outubro, 2014 at 11:36
Fokobo Lover é muito bom. mas, Dude, relax man. simplesmente, a melhor atitude continua a ser …”who gives…?”
1 Outubro, 2014 at 11:41
Mas largas-me a piça?
Vamos combinar uma cena, tu paras com as boquinhas e de me referir a cada comentário que fazes e eu faço de conta que nem existes (o que não é complicado porque gosto de ler opiniões que acrescentem algo, mesmo discordantes da minha).
Alinhas? Foda-se, mais ao moço, nem sei o que te fiz para andares sempre com o “Leão à Solta” na boca, salvo seja.
Já agora, o que se passou com o riga? Nunca mais o vi por aqui e até já fui ao blog dele só ver se está actualizado e confere, está actualizado, por isso não percebo a ausência, foi expulso?
1 Outubro, 2014 at 11:43
“Bonitão” tens o cú tão aberto que já nem te consegues aperceber quando tens meia dúzia de caralhos enfiados na tripa. Ontem parecias aqueles bonecos da pub da Yorn. Tinhas a cabeça tão inchada que nem passavas pela porta.
1 Outubro, 2014 at 11:46
Que nível.
Fantástico, só me falta dizeres que tens o fato de treino do êssiobê vestido, um farto bigode e um palito no canto da boca…
1 Outubro, 2014 at 11:52
Vai beber o teu biberon carregado de nhanha do Fokobo. É o teu segredo para o teu desenvolvimento cognitivo. Mais 20 anos e já consegues caminhar direito. Fónix. Que babaca do caralho.
1 Outubro, 2014 at 11:56
Activei o meu super poder denominado ESPELHO
Tudo o que disseres de mal contra mim reflectirá no Espelho e será reencaminhado de novo para a origem: para ti.
Eu fico imune a isso, tu sofrerás com a tua própria estupidez e labreguice.
1 Outubro, 2014 at 12:00
Não te engasgues com o “leitinho”. Se isso acontecer sou gajo para te bater nas costas.
1 Outubro, 2014 at 12:05
DeFran diz para DeFran:
“Não te engasgues com o “leitinho”. Se isso acontecer sou gajo para te bater nas costas.”
1 Outubro, 2014 at 12:10
Epá, deves ter dado folga à tua secretária. Ou despediste o teu “copywriter”? Hahahahaha… olha, só mais uma coisinha: quantas vezes é que viste o Jeff a bater livres para golo com a camisola do SCP? Hahahahaha. Eu digo-te: uma vez, no Teresa Herrera.
Disseste a semana passada que o arranque do Carrilho neste início de temporada não surpreende ninguém, pois ele começa sempre assim. Pois eu estive para te responder e no entanto fiquei-me pelo silêncio: este ano o peruano já marcou mais golos do que toda a época passada. Deixa lá. Já vi que a tua memória parece um queijo suíço cheio de bolor. A estatística tb não é o teu forte.
Olha, deixaste ontem moedinhas para a Missão Pavilhão?
1 Outubro, 2014 at 12:11
DeFran diz para DeFran:
“Epá, deves ter dado folga à tua secretária. Ou despediste o teu “copywriter”? Hahahahaha… olha, só mais uma coisinha: quantas vezes é que viste o Jeff a bater livres para golo com a camisola do SCP? Hahahahaha. Eu digo-te: uma vez, no Teresa Herrera.
Disseste a semana passada que o arranque do Carrilho neste início de temporada não surpreende ninguém, pois ele começa sempre assim. Pois eu estive para te responder e no entanto fiquei-me pelo silêncio: este ano o peruano já marcou mais golos do que toda a época passada. Deixa lá. Já vi que a tua memória parece um queijo suíço cheio de bolor. A estatística tb não é o teu forte.
Olha, deixaste ontem moedinhas para a Missão Pavilhão?”
1 Outubro, 2014 at 12:17
Eu compreendo-te. Hoje não trouxeste os teus textos na marmita. Se calhar estás a precisar de mudar as pilhas.
1 Outubro, 2014 at 12:41
DeFran para DeFran:
“Eu compreendo-te. Hoje não trouxeste os teus textos na marmita. Se calhar estás a precisar de mudar as pilhas.”
1 Outubro, 2014 at 11:27
E a verdade é que és um grande incendiario (o riga que o diga) e depois vens aqui tipo virgem ofendida….
Vai ler os teus posts antigos e diz lá se tens alguma razão !!!!
1 Outubro, 2014 at 11:41
MPereira: eu é que sou uma virgem ofendida?
1 Outubro, 2014 at 11:42
Isso foi resposta a quem?
1 Outubro, 2014 at 11:56
Defran,
aqui na tasca há gente que percebe de futebol, da mesma forma haverá outros que não percebem tanto mas gostam de mandar as suas bocas, estão no seu direito uma vez que estamos numa Tasca. Quem não gosta de alguns posts pode comentar ou passar simplesmente ao lado.
Eu pessoalmente valorizo é gente educada e tu meu amigo pareces longe desse grupo. Esses teus ultimos comentarios serviram realmente alguma coisa ? Esse bate boca parece-me completamente desnecessario.
Eu até gosto de ler as tuas opniões e mesmo as bocas para o mundo agora entrares nesse discurso orientados acho de mau gosto.
1 Outubro, 2014 at 11:58
Alguém sensato que lhe “puxa as orelhas” na hora e não faz depois comentários extensos e pouco esclarecedores sobre a origem do problema.
Obrigado pela frontalidade Pereira.
1 Outubro, 2014 at 12:03
MPereira, vou respeitar a tua opinião porque és daqueles leões “low profile”. Mas não concordo com a tua opinião. Os politicos são todos polidos e são o que são. Não vás pelas aparências.
1 Outubro, 2014 at 12:08
Ok, vou estar atento 😉
1 Outubro, 2014 at 12:14
MPereira: tenho respeitado. Olha, não sei onde é que andavas quando o Las andou a fazer montagens com o letão. Usando imagens deste. Esse leão, levou uma bofetada de luva branca do Diogo e enfiou o rabo entre as pernas. Por isso zarpou no “Love Boat”.
Se eu reagi assim é porque tive motivos.
Se eu fosse o João Quadros provavelmente estarias a bater-me palmas.
Neste mundo há dois tipos de pessoas. Os que gostam de mim e aqueles que não me suportam. Esses últimos podem ir pastar para onde lhes convém.
1 Outubro, 2014 at 12:24
Olha por acaso isso das montagens até estive bastante mal, na altura não me apercebi disso mas depois pensei melhor e confesso que estive mal, mas… que eu me lembre falei aqui com o riga depois disso e ele não me pareceu propriamente escandalizado apesar de não ter gostado.
Riga, se estás a ler isto, peço-te desculpa por isso, não fui feliz nessa “brincadeira”.
Agora queres utilizar o riga para ganhares pontos? Tu que tão bem o tratavas por aqui?
Quanto ao resto das conversas das chapadas, voltas a mencionar outra pessoa, neste caso o Diogo Carvalho com quem não tenho problema nenhum (pelo menos eu não tenho com ele), numa tentativa frustrada de tentar ganhar “aliados” e fazer um grupinho anti-LeãoàSolta.
A melhor é essa frase sobre o João Quadros, diz muito da tua burrice. Ri-me bem com isso.
Sai dessa bolha, aprende a ver bola e discute bola. Não sejas só um tarado que vem para aqui tentar sacar mulheres casadas e mães de família.
Por fim, não me lembro de ninguém te ter dado autorização para fazeres de porteiro da Tasca e andares com um lápis azul de mesa em mesa.
1 Outubro, 2014 at 12:31
Outra aberração da natureza. Fokobo Lover. Bonitão: Vai bater punhetas com a boca. Sempre soube da tua maldade com aquela boca infeliz e agora voltas a fazer referência. Não te vou chamar de filho da puta porque isso é muito baixo. E porque acredito que tenhas nascido numa proveta. Não tens jogo de cintura.
1 Outubro, 2014 at 12:42
DeFran para DeFran:
“Outra aberração da natureza. Fokobo Lover. Bonitão: Vai bater punhetas com a boca. Sempre soube da tua maldade com aquela boca infeliz e agora voltas a fazer referência. Não te vou chamar de filho da puta porque isso é muito baixo. E porque acredito que tenhas nascido numa proveta. Não tens jogo de cintura.”
1 Outubro, 2014 at 12:46
Absolutamente nada contra ti, Leão.
Nada contra ninguém.
Vocês acalmem-se. O mundo virtual é muito dado a este tipo de insulto. Se aceitam um conselho, sem querer ferir susceptibilidades, acho que não devem criar esse nível de animosidade um pelo outro. Vocês nem se conhecem.
Desculpem lá meter o bedelho, e não me levem a mal, mas qualquer ofensa que aqui exista, não passa disso mesmo, só uma ofensa. Não define nem caracteriza ninguém.
Isto não é nenhum estado zen, é mesmo a forma mais fácil de levar a coisa.
1 Outubro, 2014 at 16:12
Bolas….
custava assim tanto ter deixado este post terminar com o meu Ok, vou estar atento ?
Pensei que a coisa tinha acalmado, venho aqui ver e está nisto……
Não vou dizer mais nada….passo ao post seguinte !
1 Outubro, 2014 at 10:59
Oxalá o Paulo Oliveira agarre o lugar, ontem pareceu-lhe excelente.
SL
1 Outubro, 2014 at 11:02
Tambem gostei. Entrou a frio mas teve bem. As vezes o que basta é uma oportunidade.
1 Outubro, 2014 at 11:05
Foi assim que Jonathan agarrou a dele.
Foi assim que JM entrou e não sai mais. E atenção Fernando Santos … temos aqui craque para muitos anos.
1 Outubro, 2014 at 11:15
E é assim que deve ser. Por cada Leão que cair outro se levanta a seguir. É assim que se constrói uma equipa.
E se, quando João Mario tiver de sair, o André Martins estará lá …. e se o Jonathan sair … o Jefersson estará lá …
1 Outubro, 2014 at 11:20
se o João Mário saír, tem de lá estar o Slavchev, o André Martins só no caso de já ter aprendido que para jogar no Sporting tem de assumir o jogo e procurar a bola, e não se esconder á espera que as coisas se resolvam sozinhas.
1 Outubro, 2014 at 12:45
o André Martins a entrar, que seja para o lugar dele…
1 Outubro, 2014 at 11:20
J. Mario ta uma maquina. Que gosto que da ve-lo jogar.
Basicamente era isto que nos faltava o ano passado, ter opcoes validas para entrarem no 11
1 Outubro, 2014 at 12:19
O João Mário ontem licenciou-se com distinção. Vamos ao mestrado, agora.
1 Outubro, 2014 at 11:01
Continuo a dizer … Não entendo como é possível criticar a exibição da equipa ontem contra o Chelsea.
Não entendo … mas isso sou eu que não devo perceber nada de bola e só gosto muito de ver o Meu Sporting a lutar com valentia, alegria e galhardia.
Raios partam os velhos do restelo que só gostam de ver o que está mal e não aproveitam o dia para celebrar as conquistas.
A nossa, a maior conquista que temos a celebrar, é o nascimento de uma equipa de futebol de enorme qualidade. Maioritariamente formada por jogadores da casa, com um guarda -redes que a continuar assim há-de ficar na história do clube. Com um poder de crescimento fantástico … não é todos os dias que uma equipa que está a anos-luz dos valores que jogam na Premier lhes faz frente.
Podíamos ter sido goleados … pois podíamos.
Mas também podíamos ter saído com o empate (e talvez com mais se o árbitro não fosse o foi).
E isto só é possível porque temos uma bela equipa de futebol. Com pontos fortes e fracos como todas as outras. Há aqui quem só se interesse por apontar os fracos … eu prefiro enaltecer os pontos fortes.
Deixo o MS lidar com os pontos fracos. Não lhe aponto soluções. Não lhe faço listas de opções. Não lhe digo que também errou. Não lhe digo que é uma merda nas substituições. Confio no homem e julgo que temos razões para estar satisfeitos.
Eu estou muito satisfeito. Não via o Sporting jogar assim há muitos anos. Que saudades, meus amigos, que saudades.
SPOOOOOORRRRRRRRRRRTTTTTTTTTTIIIIIIIIIIIIIIIIINNNNNNNNNNNNNNNNGGGGGGGGGGGGGGGGGG
1 Outubro, 2014 at 11:03
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING
1 Outubro, 2014 at 11:08
Paulo, o ambiente no estádio, antes, durante e depois, diz tudo sobre a forma como os adeptos estão com a equipa.
Era o Chelsea dos milhões, mas muito bem orientado. Grande equipa.
Nós somos o Sporting da formação. Patrício, Cedric, William, Adrien, João Mário e Nani.
Era isto que os paineleiros deviam enaltecer!
1 Outubro, 2014 at 11:13
eu estou-me a cagar para os paineleiros … mas não suporto os sportinguistas que a coberto daquela máxima de que também temos o direito de criticar (que têm é certo) … só sabem apontar erros e são incapazes de exultar com as coisas boas.
É malta de copo meio vazio (parabéns Leão isto fica mesmo no ouvido).
1 Outubro, 2014 at 14:05
Salvé Paulo.
1 Outubro, 2014 at 11:09
O facto de jorgarmos com seis titulares oriundos da nossa formaçao tambem foi salientado pelos jornalistas ingleses!!
1 Outubro, 2014 at 11:16
Caros,
Não li todos os comentários, mas gostaria apenas de deixar uma ou outra nota…
Não percebo nada de futebol, tacticas e o camandro (deixo isso para os entendidos aqui da tasca) mas gosto do meu Sporting, sou sócio pagantes, dei para a missão pavilhão e constato, o Sporting começa a mostrar trabalho e a demonstrar que poderá vir a ser um real candidato, joga um futebol atractivo e empolgante o que me deixa com vontade de ver mais, sou só eu que estou ansioso pelo próximo jogo em casa? Quantos de nós já não sentiamos essa vontade assim exacerbada de querer ver a nossa equipa no lugar que merece?
Por isto penso que grande objectivo poderá estar a ser conseguido, o de chamar os Sportinguistas e aglutinar as massas em torno do projecto em que são cada vez mais os que acreditam.
Deixem-se de merdas e apoiem quem lá está, pois só assim será possivel, continuarmos a crescer a cada semana.
Tenho dito
SL
1 Outubro, 2014 at 11:24
Se tivessemos cedido ao “recuo das linhas, um encurtar do espaço ao adversário, uma pressão feita não à saída da área, mas à saída do meio campo adversário”, se calhar não tinhamos perdido. E não tendo perdido, continuariamos em igualdade de pontos com todos os adversários. Mas neste momento crucial para a construção de uma identidade para a equipa, fazê-lo era dar vários passos atrás nessa construção.
Era importante ganhar este jogo? Claro que sim, é importante ganhar todos os jogos. Mas este jogo era também uma oportunidade imperdível para testar a um nível de exigência máximo uma identidade que se pretende que perdure mais que um jogo (mais que uma época, na verdade).
Foi um jogo para revelar cruamente cada insuficiência, para tornar lancinante cada dor de crescimento de que esta equipa ainda padece. E doeu, porque elas estão lá, e foram bem visíveis.
Mas foi também um jogo para perceber se o que de bom a equipa mostrou nos últimos jogos era uma marca de uma identidade que todos (ou quase…) acreditávamos que se está a construir, algo que se inscreve no ADN da equipa e que está presente em cada jogo, ou se tinha sido apenas reflexo de “um dia bom”, algo que se desfaz quando bate de frente contra a realidade de um adversário com qualidades individuais e colectivas incomparáveis e incomparavelmente consolidadas ao nível de uma Champions League. E o que vimos (o que eu vi) foi o que de bom temos visto nos últimos jogos, porque essa identidade já está lá, e também é bem visível.
Gostava de ter ganho, ou na pior das hipóteses não ter perdido. Mas acho que o que a equipa ganhou em não ter dado um passo atrás na construção da sua identidade é mais e mais importante que o ponto ou pontos que hipoteticamente poderíamos ganhar (ou o dinheiro associado a esses pontos) se tivessemos dado esse passo atrás. Mesmo se dou razão ao Mourinho quando diz que este foi o tipo de jogo que tanto pode dar um 0-5 como um empate. E todos nos lembramos do jogo com o Bayern em Alvalade. Vá, chamem medroso ao Marco Silva agora…
1 Outubro, 2014 at 11:26
Olha aqui um Leão de Verdade!!!
1 Outubro, 2014 at 14:04
Até que enfim um comentário com pés e cabeça, bem hajas HIC.
1 Outubro, 2014 at 23:09
esta tb é a minha opinião
obrigado HIC
1 Outubro, 2014 at 11:26
Há muitos anos decidi que as derrotas do meu Sporting não me deitariam abaixo, se as sofressemos nas seguintes duas condições:
1 – O adversário fosse claramente superior em teoria (com jogadores de milhões) e o demonstrasse em campo , com um jogo notável e de muita qualidade);
2 – Se tivessemos feito tudo o que estivesse ao nosso alcance para não perder esse mesmo, disputando cada jogada e cada minuto como se fossem os últimos da nossa vida.
Ontem foi isso que vi, verificaram-se estas duas condições. Por isso não estou triste ou deprimido. Odeio perder, por um ou por muitos, as vitórias morais não nos deram até agora qualquer título.
Mas vi algo que me deixa optimista – temos treinador, temos arte e temos talento e condições para daqui a uns meses ganharmos a quem nos aparecer pela frente. Há muitos anos (décadas) que não se via isto. O futuro é nosso. Saibamos lamber as feridas e corrigir o que ainda fazemos mal e ninguém nos parará!
SL
1 Outubro, 2014 at 11:38
Cada vez que me lembor dos “Vasluis” e “Basileias” … houve derrotas que me deitaram mesmo abaixo …
1 Outubro, 2014 at 11:31
Em relação ao que se passou na Tasca ontem à noite, não li.
Já me vacinei, no “post-match” não apareço, a bipolaridade e a imbecilidade estão no máximo, nem vale a pena ler, é pura perda de tempo.
SL
1 Outubro, 2014 at 11:35
Eu vou-vos contar um segredo que me deixa algo envergonhada:
– Eu ontem não vi o jogo. Eu sei, shame on me…Mas eu explico. Lembram-se daquele jogo do grande Sporting com o Man. City??? Pois, sofri demais e quase que me ia dando uma coisinha má…. Ora eu como já não vou para nova, decidi ontem à última da hora não ver o jogo e ir á minha aula de Zumba…. assim quando acabasse a aula já só ouviria o resultado e os comentários no carro a caminho de casa.
Arrependi-me assim que cheguei a casa. O meu pai (benfiquista) disse-me logo que fiz mal em não ver o jogo. Que o Sporting tinha jogado muito bem, que merecia pelo menos o empate e que estava para ir ao café ver o porto mas o jogo do Sporting estava a ser muito bom e ficou antes a ver o Sporting. Concluo que o Sporting aos olhos de um benfiquista jogou melhor do que aos olhos de muitos sportinguistas…
1 Outubro, 2014 at 23:10
ah ah
bem apanhada!
1 Outubro, 2014 at 11:37
alguém tem a filmagem do adepto inglês que estava impressionado com o ambiente no estádio?
1 Outubro, 2014 at 12:18
+1000000000000000000000000000000000
Ninguém nos mostra isso? Não vi televisão à noite.
1 Outubro, 2014 at 12:52
também queria ver isso
1 Outubro, 2014 at 13:21
Ja estive à procure e nao encontro….eu vi o jogo em streaming na wiziwig e o link era setanta live. Se ajudar a encontrar….
1 Outubro, 2014 at 13:22
Tambem posso acrescentar que o jornalista era inglês. ou seja nao era nenhum canal tuga.
1 Outubro, 2014 at 13:57
Não me admira que tenham ficado impressionados com o ambiente leonino.
Os adeptos do Chelsea desiludiram-me. Vieram poucos, e eram muito frouxos, nem pareciam ingleses. Nem mesmo na primeira parte se manifestaram por aí além. São os “copinhos de leite” lá do sítio.
1 Outubro, 2014 at 11:44
Se há um central que é passível de ser criticado, é o Maurício. Tem 26 anos, um ano de Sporting e regrediu em quase todos os aspectos. O Sarr acabou de chegar, provavelmente está a sofrer para comunicar com os companheiros de sector (brasileiro de um lado e argentino do outro) e só foi responsável por um golo sofrido esta época (porto). No meio destas dificuldades todas é o melhor central que temos no jogo aéreo em muitos anos (já sofremos algum golo de bola parada? O de ontem não conta porque foi “à cigano”).
Olho para o Naby Sarr e não vejo nenhum erro clamoroso que tenha dado golo. Vejo apenas uma infelicidade que pode acontecer a qualquer Terry desta vida (porto). Vejo lacunas no posicionamento, mas parecem-me circunstanciais. Aliás, se há um dos centrais que está a subir em linha com os laterais, esse central é mesmo o Sarr. Maurício é o suposto líder defensivo e é sempre aquele que fica a dormir no fora de jogo. Acho que é por isto que o Marco não abdica do Sarr. Já percebi que o MS gosta de jogar muito com a armadilha do fora de jogo e neste aspecto, se calhar, o Sarr é aquele que melhor sobe e pode ser por isso que continua no onze.
Ainda assim, Maurício é um guerreiro. Esteve impecável contra o porto e eu não me esqueço disso. Não temos nenhum central como espírito do Maurício.
1 Outubro, 2014 at 11:48
O Sarr e mt prejudicado pelo DE candidato a homem invisivel-Jonathan.
Note-se que o Jonathan ataca bem .mas vezes deve ter a mania que e extremo esquerdo…
1 Outubro, 2014 at 12:14
Não concordo nada contigo.
No Sporting, os laterais são para subir. E qd defendem, necessitam do apoio do meio campo (adrien, william) e principalmente dos extremos.
O que tem acontecido é o próprio Jonathan ficar sozinho.
E a respeito do comentário do Sá … parece-me que Sarr e Oliveira são os senhores que se seguem, com Rabia a ter uma palavra a dizer.
Sarr tem 20 anos (como Tobias) e seguramente serão muito bons com 26 … idade do Maurício.
1 Outubro, 2014 at 11:59
Análises
Sá
– “já sofremos algum golo de bola parada? O de ontem não conta porque foi à cigano”
– “Olho para o Naby Sarr e não vejo nenhum erro clamoroso que tenha dado golo”
Placebo
– “Sarr (…) jogador com potencial
lol
Capacidade notável de esconder as debilidades do jogador.
Graça a Deus que o André Martins já não joga a dez.
1 Outubro, 2014 at 12:09
Não percebo a necessidade de se tapar os olhos e de não querer ver o evidente: AQUELE LADO ESQUERDO É UMA AVENIDA!
Sarr lento, sobe muito, é papado em qualquer bola metida nas suas costas, Jonathan sempre não se sabe onde sem o auxiliar e ajudar a fechar aquele lado.
O puto já treme por todos os lados, vê-se bem isso quando tem a bola nos pés e a atrasa sistematicamente para o Patrício, quando tenta um passe para a frente origina sempre ataques perigosos dos adversários… E depois ainda tem um colega que se caga nele.
1 Outubro, 2014 at 12:17
O golo de ontem foi culpa do Jonathan. Já percebi que para ti a culpa do conflito Israel-Palestina também é do Sarr, a subida dos impostos é porque o Sarr é grande e come muito, e se calhar com jeitinho foi o Sarr que ligou ao Putin a convencê-lo a invadir a Ucrânia.
Diz-me tu, do alto do teu pragmatismo e sapiência UM erro clamoroso do Sarr que tenha dado golo. Admito o do porto.
Já agora, gostava de ter ouvido algumas palavras sobre a exibição do Sarr na Luz. Ou contra o Gil Vicente. Só para efeitos coerência.
1 Outubro, 2014 at 12:42
O Sarr tem contribuido para uma defesa muito pouco consistente. O golo do Maribor é um bom exemplo.
Aconselho-te a dares uma volta por blogs do Lyon e leres o que os adeptos (que o conhecem) dizem dele.
Em todo o caso, acredito piamente que devemos apostar nele, ficar com ele, lança-lo em alguns jogos, dar-lhe minutos. Não nos podemos dar ao luxo de desperdiçar um gajo de 21 anos, 1.96m e de escola francesa.
Acho é ridiculo que tenha enviado o Paulo Oliveira para o banco. Um gajo que já era titular do Vitória na Liga Portuguesa e já frequenta as selecções nacionais.
Acredito que o Marco Silva seja um treinador inteligente, já se viu que o sabe ser, retirou o André Martins que emperrava os processos criativos e não acrescentava nada nos defensivos e meteu o João Mário que está a jogar bom futebol.
Pior merda que pode existir é um treinador casmurro ao estilo do Paulo Bento. É um gajo que morre com convicções bacocas. O Marco ainda anda a afinar a equipa e eu acredito que se existem jogadores no onze que não estão a render, devem ser substituidos por outros. Por isso é que temos um plantel vasto com várias opções de qualidade.
1 Outubro, 2014 at 12:44
Partilho da mesma opinião.
Também acho que Sarr tem características que o possam levar a ser um bom central, mas falta-lhe uma coisa: ESCOLA
Muito verdinho, ele devia era estar a jogar pelos B para aprender a posicionar-se em campo e a ganhar confiança na saída com bola.
1 Outubro, 2014 at 12:50
Até que enfim, concordo contigo.
Fico satisfeito por ver que também vês potencial no francês. Quanto ao Paulo Oliveira, ontem entrou bem. Mas na pré-época não fez um jogo de jeito. Em sentido inverso, André Martins fez uma pré época fantástica e depois caiu.
Futebol é o momento. E o Paulo Oliveira teve o dele ontem. A partir daqui só poderá jogar mais.
1 Outubro, 2014 at 13:06
Trolha,
existe um pormenor que para muitas pessoas não tem importância: o lado de que um central joga. Do que me recordo, o Paulo Oliveira sempre foi o central da direita, em Guimarães, ou seja, a sua posição natural seria no lugar do Maurício.
Ao que parece, as circunstâncias do jogo ditaram essa substituição forçada e o Oliveira ocupou o seu lugar natural. Acredito que o Marco Silva vai aproveitar para lançar o Oliveira a titular em Penafiel, dando centímetros e velocidade à defesa.
p.s. – eu acho que o problema até pode nem estar no Maurício ou no Sarr, mas no facto de dificilmente serem compatíveis.
1 Outubro, 2014 at 14:00
Sim, esse pormenor é muito importante.
O Paulo Oliveira está, basicamente, tapado pelo Mauricio.
O Mauricio nunca será um jogador de topo, mas foi uma boa contrataçao num periodo muito conturbado. Faz-me lembrar o Championship Manager, quando um gajo nao tinha dinheiro e ia comprando “o que havia” até então ter algum poder negocial e conseguir trazer melhores jogadores.
O Mauricio seria uma boa venda por 5 ou 6 milhões de euros.
Às vezes estes tipos de jogadores têm saida para campeonatos como o alemão ou mesmo o francês.
O Paulo Oliveira por sua vez produz uma primeira impressao curiosa a quem o vê jogar. Parece um gajo sem a minima técnica para jogar futebol, com os pés um pouco virados para dentro e um modo de correr algo curioso, mas a verdade é que estes tipos de jogadores normalmente são grandes surpresas. Ao vê-lo faz-me lembrar o Tonel, um gajo que eu não dava nada por ele e que depois se transformou num belissimo central, profissional e que marcava os seus golinhos.
Tenho confiança no Paulo Oliveira e espero que se torne mais rápido, inteligente, forte tecnicamente e fisicamente.
1 Outubro, 2014 at 12:46
Sá faz o seguinte exercício: pensa que daquelas bolas cara a cara com o Patrício, todas elas tinham dado golo porque em situação normal dão.
De quem era a culpa? Se tivessem dado golo o teu discurso era o mesmo? Tens de pensar nos problemas assim, não é com base em resultados que se analisam as coisas.
1 Outubro, 2014 at 13:02
Mas culpa dele porquê? Por jogar subido? Ou porque o Maurício não coloca o Diego Costa em fora-de-jogo? Há um erro clamoroso que, felizmente, não deu golo. A perda de bola do Sarr que Schurrle aproveitou. Este é de palmatória.
Eu vejo as coisas assim, e vê se me consegues compreender:
Quando os centrais jogam subidos, a recuperação de bola é feita pelos médios. Quando estes falham nessa recuperação, os centrais só têm uma hipótese que é deixar o adversário em fora-de-jogo. Repara, nessas bolas enviadas para as costas, quem ficou a dormir? Quantos foras-de-jogo foram assinalados ao Chelsea? Acho que foram dois, um na primeira parte e outro na segunda já com Paulo Oliveira em campo. Quem é que não foi rápido a subir para deixar o adversário em fora-de-jogo?
Posso estar enganado mas as 3 bolas na cara do Patrício foram fruto de erros de “não subida” de alguém.
A questão é que isto é intencional! Critiquemos o Marco por querer jogar com a defesa subida. Não critiquemos os centrais por deixarem espaços nas costas!
1 Outubro, 2014 at 13:11
quando vi o resumo reparei nisso, Sá: não é o Sarr que compromete a linha defensiva na armação do fora de jogo.
1 Outubro, 2014 at 13:25
É, invariavelmente, o Maurício e/ou um dos laterais que ficam a dormir. E não é só deste jogo.
1 Outubro, 2014 at 15:24
Compatibilidade entre centrais, e centrais compatíveis com uma estratégia defensiva. Um (dos vários) problemas do Domingos foi este, defesa alta e o Onyewu e o Polga no centro…
1 Outubro, 2014 at 13:25
Deixar aquela bater tambem foi Sá
1 Outubro, 2014 at 13:28
Não me lembro desse lance. O Patrício defendeu ou foi o Diego Costa que rematou às malhas laterais?
1 Outubro, 2014 at 13:33
Foi defesa, já na nossa fase de dominio, o chelsea afasta para o nosso meio campo e ele deixa bater e dá lance de perigo
1 Outubro, 2014 at 13:29
Se a estratégia foi essa, então o Marco Silva é um treinador inconsciente.
Não me parece que tenha sido esse o plano, quem tem 2 dedos de testa sabe que com flechas como o Chelsea tem no ataque, nem precisam de partir lado a lado do defesa para ganharem o duelo em velocidade, podem partir bem de trás.
É claramente falta de cultura táctica do Sarr e do Jonathan.
O que é normal, um vem de uma equipa de reservas, chega e é titular.
O outro vem de um campeonato sul americano, chega e senta um dos nossos melhores jogadores, Jefferson e disputa um par de jogos de grande risco (Porto e Chelsea), nos dois jogos teve culpas nos lances dos golos.
O Ryan Gauld que é o mini-Messi anda a ganhar ritmo e a aprender na B, estes 2 chegam e são titulares…
Alguém me explique a coerência, porque valor para serem os titulares neste momento não mostraram.
1 Outubro, 2014 at 13:39
Eu explico sem problema nenhum.
Jefferson estava a ser um dos piores da defesa. Golo na Luz (ring a bell?). A atacar, em 10 cruzamentos, 1 dá golo e 9 batem no seu opositor.
Jonathan chega e faz uma exibição do caralho contra o Gil Vicente e contra o porto marca um golo. O estranho era não aproveitar esta motivação.
Quanto ao Sarr, acredito que seja pelas características (altura e pé esquerdo). Se o Paulo Oliveira ou o Tobias tivessem demonstrado mais valor, se calhar não era o Sarr que estaria a jogar. Infelizmente, o Tobias vai enterrando na B e o Paulo fez uma pré-época miserável.
Para mim, não é difícil perceber a titularidade dos dois. Nada mesmo. A partir de agora já podemos analisar de outra forma, já que Paulo Oliveira deu uma boa resposta ontem. Se calhar era isso que ele precisava para se assumir como titular.
1 Outubro, 2014 at 13:52
O Paulo Oliveira precisava de 2/3 exibições deprimentes do Sarr para ter uma oportunidade? Ok.
Os 2 anos de Vitória não contam… O que conta é a pré-época, está bem.
O Jefferson em 10, acerta 1? Boa estatística sem dúvida, é mesmo isso Sá, agora tira a venda e conta como deve ser.
O Jefferson, foi um dos nossos melhores assistentes o ano passado, mas falando já deste ano, contra a Académica fez um cruzamento espectacular para o golo do Carrillo, contra o Belenenses, quase a acabar fez um cruzamento milimétrico para o Slimani que ele nem teve de saltar, cabeceou à figura, podia ter sido o 2-1 nesse lance, meio golo… Na Luz “perdeu-se” com as voltas do Salvio mas atribuir a totalidade das culpas ao Jefferson num lance em que acaba com um passe atrasado para a entrada da área e o resto dos defesas estão todos por lá é algo redutor. E se me lembro nesse jogo foi um dos mais perigosos a atacar, sempre com cruzamentos muito bons.
Mas revê os jogos todos, aconselho-te, o Jefferson é só o melhor lateral esquerdo da liga.
1 Outubro, 2014 at 14:05
Há um pormenor em relação ao Jonathan Silva, o homem acabou de chegar da Argentina! E lá, os laterais não batem bem dos cornos.
São laterais que jogam com mais cautela do que os brasileiros – a título de exemplo – veja-se a performance defensiva da Argentina no ultimo Mundial de futebol, mas em todo o caso, um gajo destes, novinho, não tem qualquer processo de defesa (ao estilo europeu) assimilado.
Parece-me que o Jefferson virá mais forte, contudo, pois quererá voltar à sua velha forma.
1 Outubro, 2014 at 14:08
Muda o tempo verbal, LaS.
O Jefferson FOI o melhor lateral da Liga no ano passado. FOI o melhor assistente. Acorda, pá! Estamos na época 2014/15.
O Jefferson fez 4 jogos antes de ser substituído. Em TODOS esteve mal. Conta lá os cruzamentos bem sucedidos do Jefferson ESTA ÉPOCA. Acho que era unânime o abaixamento de forma do Jefferson. Mas tu tens os teus favoritos e os teus patinhos feios. Jefferson é um favorito. Rojo é um patinho feio. Tudo bem. Mas quem anda com vendas não sou eu.
1 Outubro, 2014 at 14:29
Tens razão nos lances que falaste, Leão à Solta. Se calhar fui um bocado injusto ao dizer que esteve mal em todos os jogos. Mas olha que era um dos que mais me estava a irritar, precisamente porque estava a falhar naquela que é a sua melhor característica (qualidade de cruzamento). Estava a ser confrangedor ver ataques perigosos sistematicamente travados por um cruzamento a meia altura que batia sempre no adversário. Slimani que o diga! Tantas vezes se posicionou ao 2º poste e a bola nem sequer ao 1º chegava. Melhor, nem sequer entrava na área. Claro que, mais cedo ou mais tarde, lá metia um bem feito. Mas o rácio estava a ser absolutamente deplorável. E isto era incompreensível para mim, já que o brasileiro foi o nosso melhor assistente na época passada.
Desculpa, mas Jefferson estava a merecer banco. Não era o único, é certo. Mas estava.
1 Outubro, 2014 at 23:13
a culpa do golo é de quem pos um anao (silva) a marcar um gigante (matic)
1 Outubro, 2014 at 13:08
O sarr tem uma falha quase mesmo no fim que só não dá golo porque Patricio faz mais uma excelente defesa, quando deixa uma bola bater à sua frente e ela lhe passa por cima deixandoum adversário isolado. e o probelama maior dele é a rapidez quantas vezes o vimos a correr atrás dos adversários batido em velocidade? E isto por quê? Porque ainda nãote a experiencia necessária para se colocar no sitio certo entre outras deficiencias. Não é mau jogador, mas tem muito para aprender e muito para crescer, daqui a 2 3 anos poderá ser central de topo mas não deveria fazer essa aprendizagem a titular de uma equipa com objectivos maximos.
1 Outubro, 2014 at 11:49
Não é fácil compreender isto. No anterior empatámos fora, hoje perdemos em casa. No anterior senti-me esmagado pela força daquele empate nos instantes finais. Hoje sinto-me conformado e até algo orgulhoso com esta derrota que podia ter outros números. Portanto, há algo de muito errado no meio de tudo isto. E confesso, tenho medo de que, levados pelo entusiasmo, não estejamos a ver o óbvio. Nós somos o SPORTING e numa instituição com a dimensão da nossa, não pode haver outra cultura que não seja a cultura da exigência máxima.
E com isto não quero questionar tudo o que de bom foi feito até aqui e que foi muito. O que eu quero é que se perca menos tempo apreciando o que de bom foi feito e que no sentido contrário, se gaste mais tempo exigindo, criticando, questionando o que de menos bom foi feito. Nós somos o Sporting e a exigência máxima tem de ser uma constante.
Eu, como a maioria de todos nós, fiquei notoriamente satisfeito com o nosso jogo contra o FCFruta. Mas a verdade é que não ganhámos. Aliás, depois de uma primeira parte de grande nível, estivemos quase para perder o jogo nos últimos minutos . E no final, quando nos deveríamos ter perguntando como é que é possível acabar um jogo a sofrer desta maneira, quase todos nós decidimos – naturalmente – regozijarmos-nos com a belíssima primeira parte do nosso clube. O que é compreensível depois de tantos anos a vermos o nosso clube arrastar-se em campo. Mas isto não é uma cultura de exigência máxima. Isto não é o Sporting.
Hoje perdemos em casa. É certo que foi contra o Chelsea mas perdemos. Mas nós já eliminamos o City e talvez com um Sporting menos forte.
Termino dizendo que exigência e pressão desmesurada são necessariamente coisas distintas. É óbvio que é preciso dar tempo para que esta equipa e projecto cresçam, mas é também necessário ser-se exigente e sobretudo continuarmos a sermos exigentes, procurando sempre a excelência. Contra o FCP Marco Silva podia e devia ter segurado o jogo de outra forma. Ontem não estivemos mal, mas também não estivemos bem. E se o Sarr fosse tuga e da academia…
1 Outubro, 2014 at 12:23
“não estivemos mal, mas também não estivemos bem”
então estivemos o quê? Se me é permitido perguntar?
1 Outubro, 2014 at 11:53
“Já percebi que o MS gosta de jogar muito com a armadilha do fora de jogo…”
E foi esta a nossa maior fragilidade de ontem … muitas desmarcações de jogadores do Chelsea foram no limite do legal. Muitas dúvidas em muitos lances, resolvidos sempre a favor do atacante.
Estamos muito mal habituados na nossa liga.
1 Outubro, 2014 at 11:58
Mas que eu saiba a lei e mesmo essa…em caso de duvida favorecer o ataque…donde e 1 opçao extremamente arriscada especialmente a jogar contra os jogadores como os de Chelsea…
1 Outubro, 2014 at 12:19
sim claro que a lei é a mesma. Mas o Mourinho nisso sabe bem que jogar em Inglaterra é uma coisa e em Portugal é outra.
Cá a maior parte daquelas jogadas do Chelsea tinham sido interrompidas, como aliás são muitas do Sporting que se vê no papel inverso contra as equipas do nosso campeonato.
Em Inglaterra não vês estas desmarcações pois os defesas não contam com fiscais de linha “defensivos”.
1 Outubro, 2014 at 12:24
Para jogar muito subido e a colocar o adversário em fora de jogo, só com muito, muito trabalho e claramente um patrão na defesa a gerir o processo.
É frequente o Mauricio colocar em jogo o adversário, como acontecia com o Rojo no primeiro ano.
1 Outubro, 2014 at 12:45
Não deixo de concordar com isto.
Pouca capacidade de diálogo ente Mauricio e Sarr? Brasileiro que é brasileiro (em Portugal) não sabe falar mais linguas que não a portuguesa. Nem inglês, quanto mais francês.
Lembro-me que o Milan com Baresi era tremendo nesse aspeto. Dava gosto de ver.
1 Outubro, 2014 at 12:18
ontem depois do jogo decidi nao vir aqui ver o jogo porque já sabia que me ia chatear mas hoje ver isto : #esteéosportingquenãoédossócios
no facebook de uma amiga que fez parte dos quadros do Sporting e que levou com o cheque e vassoura e agora percebo porque !!!!! percebo porque fazia parte do jornal do Sporting percebo porque acho que é uma boca podre e muitas das coisas que se sabiam era estranho nao estou acusar mas o facebook dela é destilar veneno contra o Bruno e esta direcção e depois ver isto a serio jurem ? pois eu sou socia e sinto me mais informada num ano que nos ultimos 20 … eu sou socia com game missao pavilhão tudo …e ver estas coisas !!!! mas onde andava esta gente que nunca mas nunca as vi defender o SPORTING há 3 ,2 ou 5 anos atras … porra até fico doente !!!!!
1 Outubro, 2014 at 12:21
Eh pá, só uma coisinha: há por aí muita gente a criticar o William Carvalho, que agora falha passes, que perde bolas e mais isto e aquilo. Vocês por acaso têm noção que o William joga numa posição diferente da que jogava no ano passado? Que se chega à frente muito mais vezes? Que está muito mais envolvido na construção de jogo? Que isso o obriga a arriscar mais nos passes e a estar em terrenos mais apertados?
1 Outubro, 2014 at 12:50
Joga numa posição diferente da do ano passado? Ia jurar que continuava a médio defensivo, mas se calhar estou a ver o jogo ao contrário e está a jogar a número 10! LOL
Nenhuma dessas desculpas que deste o absolvem das exibições medianas que tem tido. Parece-me que está igualmente em má forma física! Vê-se claramente que é um homem com tendência para engordar.
E é por causa dessas caracteristicas fisicas que não conseguimos jogar em 4×42, porque para isso ele teria de ser um autentico todo-o-terreno com o apoio de mais um médio ao estilo do Enzo. E isso o Adrien claramente não o é. Dai jogarmos com mais um homem a ajudar a cobrir.
Estou a gostar da polivalência do Nani, contudo. Até o Carrillo está a aprender a desiquilibrar em terrenos interiores. Isso é muito, muito importante!
Futebol de ir à linha e cruzar jogava-se há 30 anos atrás ou na Irlanda do Norte.
1 Outubro, 2014 at 15:57
Pois, é isso mesmo, ele agora não joga só a médio-defensivo. Vê um jogo do ano passado e vê um jogo deste ano.
Dizeres que continua a jogar a média defensivo é fazeres figura igual aos que andam para aí a dizer que o Marco Silva joga com o mesmo esquema do Leonardo Jardim.
Ou não vêem os jogos ou têm mais dificuldades a analisar tácticas.
1 Outubro, 2014 at 17:23
A sério que ainda não percebeste que ele agora joga a 8 num duplo pivot com o Adrien? No estádio consegue-se ver perfeitamente!
1 Outubro, 2014 at 12:28
Tenho um sorriso no rosto que só vai desaparecer se, no sábado, não limparmos o Penafiel sem espinhas.
Vá… até podemos ganhar só por um, desde que a exibição seja categórica e o redes deles arranque uma exibição à Rui Patrício.
1 Outubro, 2014 at 12:33
Há aqui um pormenor que me parece importante.
Não se pode criticar um central que joga subido e depois criticá-lo por deixar espaço nas costas. Se a defesa joga subida, é para recuperar a bola perto da área adversária e, em última instância, deixar os adversários em fora de jogo. Não conheço nenhum central que jogue em cima da linha do meio-campo, leve com uma bola nas costas e depois consiga chegar à área a tempo de a cortar. Nem Sarr, nem Maurício nem Thiago Silva. Nem mesmo o Usain Bolt. A opção é de risco, mas é intencional.
1 Outubro, 2014 at 13:00
“Há desfesas e desfesas”
O Pepe vai muitas vezes buscar gajos que fogem, e o Real Madrid joga alto. Lembro-me igualmente do Cordoba que era do Inter e do Perea do Atlético Madrid. Defesas rapidíssimos.
O Marco Silva tem de adaptar as caracteristicas do Sarr à equipa. Por exemplo, já devia ter marcado pelo menos um golinho num canto.
Se um central joga alto é porque teve ordens para isso, e tem de haver cooperação do resto da defesa para manter uma linha de fora-de-jogo mais afiada que o fio de uma navalha.
Jogar com a defesa adiantada, procurar jogadas de desequilibrio em zonas interiores e mudar rapidamente o flanco há bola são o espelho de uma equipa inteligente, oleada e com principios de jogo bem assimilados.
Diz-me, é normal a quantidade de vezes (OITO!) que os adversários surgiram isolados frente ao Rui Patricio? Imagina que não estavam perdulários, tinhamos encaixado no mínimo cinco.
Para além disso, numa equipa que jogue subida o papel do guarda-redes é determinado. Lembram-se do Neuer no Mundial?
1 Outubro, 2014 at 13:13
Estás a falar de dois dos melhores centrais da última década.
Exigir essa recuperação do Sarr e Maurício quando os seus adversários foram Hazard, Schurrle e Diego Costas (3 jogadores rapidíssimos) é de loucos.
Oito? Porque não 15? Ou 25?
Vamos lá contar:
Diego Costa, Schurrle, Óscar, Salah. Eu conto 4. Com algum desconto, concedo 5. Se calhar sou eu que estou a contar mal. Não estou a contar com o lance do Patrício com o Diego Costa onde leu muito bem e funcionou como líbero (não houve finalização). Lances como este, o Bayern concede aos montes, mas o Neuer é o melhor do Mundo a jogar a líbero.
1 Outubro, 2014 at 19:58
Sá, acorda para a puta da vida.
Era para escrever as ocasiões de golo, mas vou simplificar:
http://www.tvgolo.com/pt/resumo-jogo-1412096174—50
Estão aí os highlights. Conta por ti próprio.
1 Outubro, 2014 at 23:54
primeiro lance do diego costa
sarr a pressionar o homem da bola, nao devia ser. quem tinha a bola era o unico homem para dois medios do SCP, nao deveria ter sio necessarioo pressao do sarr
mauricio, a pensar que era jogo do campeonato e a dormir a pedir fora de jogo…
para mim, erro dos medios
segundo lance, o homem do chelsea com 3 jogadores peerto dele, consegue um passe facil par ao avançado
falta de pressao dos homens do meio campo
mau acomapnhamento do cedric e do mauricio que o deixaram receber a bola facielmente entre os dois
esta nao conta como isolado.
para mim erro dos medios e do central e lateral
terceiro lance, sarr completamente papado, ou se agarra ao jogador ou lhe da espaço para nao ser comido no arranque
nota-se aqui o mauricio metros atras da suposta linha de fora de jogo
este falhanço do Schurle vale tanto como um isolado , portanto 2 isolados
mauricio vai `a dobra do sarr (deveria ter ficado a marcar o seu homem? e deixar o patricio fechar o angulo??- discutivel) , cedric vai ao homemm que o mauricio devoa etsar a marcar
william demorou muito a chegar `a area (onde iria para cima do schurle, se o cedric tivesse, como foim ido fechar ao meio)
erro do sarr, muito tempo a compensar do william
lance do golo.. foda-s um anao nunca deve marcar um gigante numa bola parada…. mal trabalhado pela equipa
quinto lance, nao dá para ver se o oscar sai em jogo ou não.
nao percebo quem o devia estar a marcar, vejo o sarr a correr para lá mas o oscar vem do lado oposto ao do sarr (mauricio? cedric?! nao da para ver donde parte o oscar)
conta como isolado
sexto lance, é um jogador isolado mas lá está, para o redes limpar à libero
oliveira nao esta a marcar ninguem, cedric a pedir fora de jogo, falha dum destes dois + matic nao pode fazer aquele passe com aquela facilidade
setimo lance, conta quase como um isolado, pergunta: como é q o lateral aparece ali sozinho… alguem nao desceu (nani?)
ou o cedric nao deveria estar no meio ?
mais uma vez, o willian nao pode passar a bola sem ter nenhuma pressao em cima.. WC a dormir? um central ja deveria estar em cima do willian?
ultimo lance (isolado), bem a porem o diego costa em fora de jogo (já la estava o oliveira!) mas J Silva a esqucer-se qu etem de olhar para a linha e nao so paara o meio….
Curioso, pelos lances, o Sarr so fez asneira uma vez..
Para mim, alguns lances culpa de nao pressao dos medios e de nao haver acomapanhamento da subida do adversario
1 Outubro, 2014 at 13:52
Por acaso estavas na linha do enfiamento da GA como eu para verificares quantas dessas vezes é que os avançados apareceram junto do Rui vindo de Foras-de-Jogo incríveis? Se estavas modera esses modos porque com arbitragens destas não há defesa que resista!
1 Outubro, 2014 at 13:01
*determinante
1 Outubro, 2014 at 13:21
Os que criticam os centrais do Sporting e que depois os comparam com centrais de top mundial, sao os mesmos que queriam que o Sporting jogasse ontem com o autocarro ca atras.
Isto, para mim, nao tem logica.
1 Outubro, 2014 at 13:21
Bom dia tasqueiros,
Jogo de ontem: 1.ª parte dominada pelo chelski devido à sua intensa pressão, mas com uma arbitragem vergonhosa (a sério que precisam disso?!), lances de contra-ataque do chelski com origem em faltas não assinaladas que apanharam a nossa equipa desposicionada, muitas dúvidas em relação a eventuais foras-de-jogo nesses lances.
2.ª parte com boa reacção da nossa equipa, muita garra, muito querer, nem sempre com as melhores decisões, arbitragem vergonhosa continuou (precisam mesmo?!), assim como as minhas dúvidas quanto a eventuais foras-de-jogo nos lances de ataque do chelski.
Na nossa equipa, além da exibição estrondosa do Rui, uma nota muito positiva para o JMário pela entrega e qualidade demonstradas. Boa 2.ª parte do Carrillo e do Nani. É verdade que irritou com aquelas paragens demoradas, mas também é verdade que desequilibrou o jogo várias vezes e tentou em algumas não ser egoísta (o lance do calcanhar é exemplo disso mesmo). Cédric e Silva a subirem bem, mas este último recupera mal defensivamente (já contra os porcos se notou, tem de melhorar este aspecto, até porque não temos um trinco que faça essas compensações). William e Adrien esforçados, a crescerem, mas ainda longe do pico de forma. Slimani batalhador, bons apoios na 2.ª parte, boas movimentações nas costas dos centrais, mas muito desacompanhado durante grande parte do jogo.
Quanto à táctica, aposta clara num jogo de pressão alta com defesa subida e um ataque com ordens para não cruzar a toda a hora, mas sim tentar circular a bola e encontrar espaços para rematar. Uns gostaram, outros não. Eu, pessoalmente, prefiro perder estes jogos arriscando e dando tudo do que ficar enfiado na toca à espera do erro do adversário e no final levar na boca na mesma. (nota: preferia a isso ganhar, claro!)
Parece-me que o restante público em Alvalade também prefere e a prova disso foi o apoio incansável e fervoroso com que brindámos a equipa durante todo o jogo, mas em especial na 2.ª parte, premiando a atitude da equipa (e do treinador) e mostrando que nos orgulham com a mesma.
Para mim, não vencendo (e meus caros, nenhuma equipa vence sempre), saio de cabeça erguida se vir que demos tudo o que tínhamos e a outra equipa foi melhor. ontem saí de cabeça erguida e com orgulho enorme de ser do nosso Sporting!
Esta é a minha análise, singela, de quem ontem esteve 90 minutos na bancada mais preocupado em apoiar sem parar e que hoje mal consegue fazer ouvir-se no trabalho.
SL e VIVA O SPORTING!!!!!!!!
1 Outubro, 2014 at 13:44
Óptimo post, só é pena que dele não conste as condicionantes da arbitragem em relação ao Sporting. Não consigo entender os constantes fora de jogo não assinalados ao ataque o xelsi na 2º. parte, alguns até de + de 3 metros e da razão do árbitro só marcar falta a favor do Sporting quando os nossos jogadores seguiam com a bola para interromper as jogadas, porque quando era falta a nosso favor e perdiamos a bola nada assinalava. A falta sobre o Nani quando seguia isolado para a baliza e sobre a linha da ga nem assinalada foi nem cartão apareceu. O penalti na 1ª parte a nosso favor também foi ignorado, não percebo como tudo isto passa entre os pingos da chuva, a única coisa que se ouve é que o xelsi tem uma grande equipa e que os nossos defesas são uma m… O pior de tudo é que existem aqui na Tasca muitos a opinarem da mesma maneira, dá vontade de os mandar dar uma curva ao bilhar grande. Falam das Grandes Defesas do Rui mas ninguém diz que esses avançados tinham chegado ao pé dele vindos de foras de jogo incríveis e não marcados!
1 Outubro, 2014 at 14:05
Ora bem!
1 Outubro, 2014 at 14:13
Clap clap clap! Muito bem!
Ed… não lhe estou a arrastar a asa. Quis apenas dizer-lhe que esteve magistral nesse comentário. Ontem os fiscais de linha eram manetas e deixaram as próteses em casa.
1 Outubro, 2014 at 14:08
Dedido-te esta Las:
http://www.youtube.com/watch?v=sioO4A2mCqM
“Sai da frente ó cabeças… cala-te”
O Las tem algumas limitações técnicas a comentar os jogos do SCP porque tem o cabeçudo do Trolha a tapar-lhe as vistas em Alvalade. Depois só sai disparate.
O Las adora travestir-se. Matrafona gostosona!
1 Outubro, 2014 at 14:10
Desculpa lá…. do fundo do coração. Estou a sentir-me tão mal com todos estes ataques pessoais 😉
1 Outubro, 2014 at 14:34
peço desculpa, mas não partilho de tão grande optimismo espelhado no “post”…. mas o cherba tem todo o direito de ser e estar… eu “apenas” vi uma diferença colossal entre duas equipas, com um resultado enganador e, sim, o Patrício fez uma exibição sensacional..conseguimos o equilíbrio do jogo porque o Chelsea abrandou o ritmo de jogo.. mas quero deixar claro que nas actuais circunstâncias a equipa do Sporting é valorosa e o nosso treinador competente, e manter a “filosofia” de ser do Sporting como equipa é fantástico, e serve de “aviso” para o que aí vem, contudo, ainda nos resta um grande caminho para “sermos tão grandes como os maiores da Europa”…mas vamos lá chegar!
1 Outubro, 2014 at 14:43
Feito parvo, vi tanto comentário neste post que decidi vir cá espreitar. Já vi que é mais da mesma merda.
Um dia destes aprendo.
1 Outubro, 2014 at 17:10
Não consigo sorrir perante uma derrota que podia ter sido copiosa.
Os nosso rapazes bateram-se? Sim, deram o litro.
Temos muitas atenuantes para a derrota. Mas não consigo sorrir.
Para consumo interno temos equipa que ainda pode fazer um belo campeonato. E de uma coisa tenho a certeza: vamos assistir a grandes espetáculos em Alvalade!!!
1 Outubro, 2014 at 23:23
nao é para sorrir?
” Para consumo interno temos equipa que ainda pode fazer um belo campeonato. E de uma coisa tenho a certeza: vamos assistir a grandes espetáculos em Alvalade!!!”
eu sei que devemos nivelar por cima, mas vamos lá passo a passo.
há quantos anos não podias ter essa certeza?