3 jogos e 3 vitórias.
Isto porque o campeonato ainda vai cedo. Oxalá que apareça daqui a umas semanas, a dizer 15 em 15, já que pelo andar da carruagem o cenário não será assim tão improvável de acontecer. Desta vez, foi mais uma vitória por 10 batatas mas não foram favas contadas. É a refeição do costume.
Novamente, a segunda parte “A La Sporting” trucidou quaisquer dúvidas em relação a um possível vencedor. Claro que nos minutos iniciais o 5-3 a favor do Passos Manuel previa um jogo aguerrido e complicado por parte da equipa da Travessa Convento Jesus mas os nossos bravos leões conseguiram chegar ao intervalo a segurar com muita resina as rédeas do marcador com um parcial de 14-16. Depois veio essa segunda metade e até parece que ando sempre a dizer o mesmo… o adversário ficou a ver pó.
Se a equipa é jovem? se temos melhor condição física? se somos mais eficazes? ou simplesmente conseguimos varremos isto tudo? É provável. Presentemente, o que é certo é que estamos a fazer jus à candidatura ao título e ao nosso lado no topo da tabela encontram-se apenas os últimos vencedores do campeonato (ex-vencedores daqui a uns meses espero eu). Também já defrontámos o Benfica que tem andado desaparecido dos tira-teimas nos últimos anos. Rival é rival e esse também foi um jogo em que eles foram só para cumprir calendário.
Calcado nas redes do Passos ficou o nome de Pedro Portela. Foram 12 carimbadelas com selo fixo do nosso ponta direita. Portela, tem as características perfeitas para um esquerdino que trata por “tu” os contra-ataques, tem um enorme poder de impulsão e força para rematar dos 9 metros se for preciso. Nada mau para um jogador de (apenas) 24 anos que parece jogar há 40. É agora o segundo melhor marcador do campeonato com 24 golos – Pedro Solha em terceiro com menos um – e em muito contribuiu essa suada vitória por 34-24 na jornada que passou no último fim de semana.
Segue-se o encontro da 4ª jornada com o Belenenses, no Pavilhão Ginásio do Sul, no Domingo às 17h. Mas conta como casa ou como fora? – Perguntam vocês. É mais um recinto emprestado enquanto o pavilhão não se ergue pelas cavalitas da Missão Pavilhão, no entanto, a equipa de lá até joga com um tom parecido ao nosso por isso não soa assim tão estranho. Quem não puder chegar lá pode acompanhar na nossa SportingTV (a ver se atinam com o caraças das transmissões) e pintar a parede da sala de verde.
Para a semana tenho uma forte sensação que vou começar o texto com: 4 jogos e 4 vitórias… Cheira-me!
Texto escrito por Verde, logo Existo! (As Redes do Damas)
*às sextas, a bola encolhe. E passa do pé para a mão e do relvado para o pavilhão, dando ao nosso Andebol o destaque que ele merece.
3 Outubro, 2014 at 11:03
Sppoooooorting
3 Outubro, 2014 at 11:05
Continua em grande o nosso Andebol! A equipa foi bem reforçada, já não é tão “curta”…e parece-me que no final da temporada pode ser este factor a fazer a diferença.
Em relação ao pavilhão, tennho pena de não voltarem a Mafra. Além de ser perto de minha casa, e de me permitir marcar presença conseguem-se sempre boas molduras humanas a apoiar o nosso Sporting!
Aproveito para deixar aqui este momento:
https://www.facebook.com/video.php?v=857741727584517&set=vb.136612623030768&type=2&theater
SL
3 Outubro, 2014 at 11:07
Pelo que li, nem havia pessoal para limpar o chão do pavilhão?? Vi o jogo lá no liceu o ano passado,e aquilo parecia um ringue de patinagem…
Fazendo futurologia… com o novo modelo, não gostaria de apanhar o ABC nas meias… aquele pavilhão é f$%&$. Mais vale o EsseEleBê.
3 Outubro, 2014 at 11:50
Nota-se uma subida de forma na equipa, mas o Rui Silva e o Fábio Magalhães ainda estão muito aquém do que podem render…
Alguém me sabe responder o que se passa com o Edmilson Araújo, Lateral Esquerdo promissor, ex-júnior, participou em partidas no início do campeonato anterior e depois desapareceu, este ano voltou a fazer parte do plantel mas ainda não jogou nenhum jogo, incluindo os de preparação …
Será que está a recuperar de alguma lesão???
Já coloquei esta questão em variados sítios mas ainda não obtive resposta…
3 Outubro, 2014 at 12:02
Foi operado a um joelho. Esta época, infelizmente, não será opção para Frederico Santos. SL
3 Outubro, 2014 at 12:25
Obrigado!
3 Outubro, 2014 at 12:29
Fora de assunto, presidente a falar à Sky Sports
http://www.youtube.com/watch?v=8ac7dzobLRc
Cumprimentos,
3 Outubro, 2014 at 12:30
Não tenho visto muito o andebol este ano mas parece-me que estamos fortes!
Como é que tem estado o bosko? E o bruno moreira?
Vai ser uma boa luta dos pedros (solha e portela) para melhor jogador e melhor marcador!!!
3 Outubro, 2014 at 12:33
Mais uma vez teremos o porto como grande rival.
Interessante o facto da fase final ser a eliminar, serão grandes jogos. Quem terminar a fase regular em primeiro terá a vantagem de jogar em casa nos desempates e o público terá uma palavra a dizer.
3 Outubro, 2014 at 12:41
E já temos agenda para o fds:
Sábado
11 – juniores recebem o casa pia
17 – scp / belem (andebol)
18 – carnide / scp (hoquei)
20:15 – scp /penafiel
Domingo
16 – b’s recebem o trofense
17 – boavista / sco (futsal)
3 Outubro, 2014 at 12:42
off topic: escandalo!!!! nem andre alpeida nem ivan a cavalo na selecção! volta seleccionador jorge mendes!
3 Outubro, 2014 at 12:45
Confira a lista de convocados:
Guarda-Redes: Anthony Lopes (Lyon), Beto (Sevilha), Rui Patrício (Sporting)
Defesas: Bruno Alves (Fenerbahçe), Cédric Soares (Sporting), Eliseu (Benfica), Fábio Coentrão (Real Madrid), Ivo Pinto (Dínamo Zagreb), José Fonte (Southampton), Pepe (Real Madrid), Ricardo Carvalho (Mónaco), Antunes (Málaga)
Médios: Adrien Silva (Sporting), André Gomes (Valencia), João Moutinho (Mónaco), João Mário (Sporting), Tiago (Atlético Madrid), William Carvalho (Sporting)
Avançados: Vieirinha (Wolfsburgo), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Danny (FC Zenit), Éder (SC Braga), Nani (Sporting) e Ricardo Quaresma (FC Porto)
3 Outubro, 2014 at 12:50
Depois de PB ter apenas levado um LE FS, leva 3. Em compensação leva apenas um LD.
3 Outubro, 2014 at 13:48
sempre bom ler os teus textos, quando não dá para ver!
3 Outubro, 2014 at 17:01
Obrigado Verde por nos trazeres o andebol mais perto