Olhando para a imagem que aqui temos, não podemos deixar de sentir algum orgulho com a forma como as nossas escolas de formação têm conduzido a autênticos craques, os melhores do nosso país.
Desde muito jovens, o Sporting está habituado a ser o clube que mais jogadores fornece às nossas equipas nacionais. Esse é um hábito que não poderemos nem devemos perder, porque isso mantém acesa a convicção de que ninguém é capaz de formar melhor que nós. E, olhando para a equipa principal, é com muito orgulho que dizemos que colocámos 6 jogadores à disposição de Fernando Santos e que esperamos que uma larga parte deles assuma a titularidade. Já nem falo de todos os outros que passaram pelo nosso maravilhoso estádio e jogaram com a nossa fabulosa camisola. Alguns guardamos com carinho, outros nem tanto, e mais valia que tivessem sido formados pelo Famalicão… perdão FC Porto.
Na minha opinião, o Sporting deve trabalhar arduamente para ganhar títulos, ter um futebol bonito, mas também para tornar internacionais os seus jogadores. É uma motivação extra para o atleta, para o clube e para o reconhecimento que temos no desenvolvimento do jogador. Parece-me, claramente, que BdC tem uma espécie de projecto Vieira “Vamos ter 40% da Selecção” (pelo menos era uma coisa assim). Isso explica a subida anual de um jovem jogador, que faz parte da tradição do clube, e algumas compras como Paulo Oliveira, para muitos um dos mais promissores centrais da sua geração (incluindo para mim). Toda esta aposta colhe, finalmente, frutos. Mas rapidamente teremos de potenciar mais jovens atletas para que passem a poder substituir os mais velhos jogadores. Paulo Oliveira e Tobias têm de ser uma opção mais recorrente e Carlos Mané deverá ser o terceiro extremo do plantel, pois também é o terceiro com mais qualidade.
A formação leonina tem dado frutos, mas peca por um excesso de protecção aos mais jovens, quando eles já provaram que sabem corresponder às expectativas. Carlos Mané já provou que é um rapaz cheio de talento e alegria no jogo, tem de ser opção com mais frequência, titular sempre que possível. Nos pés dele estará o nosso futuro e esse não tem de ser mimado como uma criança. Esgaio tem de ser alternativa a Cédric e até a um dos extremos. Isso tem de ser ponto assente.
Olhando mais uma vez para a imagem, certamente que quem viesse de fora diria: bem, então o Sporting deve ganhar a Liga todos os anos não? Teve os melhores jogadores… Todos sabemos que não, não ganhamos todos os anos. Mas o Feyenoord também era a base da selecção Holandesa e não venceu o campeonato. Porque para que este projecto vingue, mesmo, é necessário que exista paciência. Eu sei que os holandeses a têm, mas acho que muitos sportinguistas não. E acham que fazer crescer um jogador tem de dar tantos resultados no momento como comprar um com 24 anos.
7 Outubro, 2014 at 16:47
Só para acrescentar que Tobias foi chamado para os Sub21 em substituição de Illori
SL
7 Outubro, 2014 at 16:48
Em substituição de Edgar Ié e não de Illori, peço desculpas pelo lapso.
7 Outubro, 2014 at 17:19
Por mim a dupla de centrais seria paulo oliveira (à direita) e tobias (à esquerda)! Carlos mané uma espécie de joker
7 Outubro, 2014 at 17:27
que seria (na grande maioria dos jogos) a primeira opção a saltar do banco para substituir qualquer jogador do trio que joga à frente do duplo pivot! Esgaio supostamente (vamos ver com a “chegada” de miguel lopes…) já é a 2 opção para LD para extremo é que o MS não me parece que conte com ele…mas é o jogador ideal para o 4x4x2 com montero e slimani.
7 Outubro, 2014 at 17:26
O Reko tem sido revelação…
http://www.youtube.com/watch?v=2ojTXitVIHs
7 Outubro, 2014 at 17:35
http://www.youtube.com/watch?v=ou5Ni76m0WM
Tem casa nova e tudo, está bem na vida o Reko.
7 Outubro, 2014 at 17:49
T0 com varanda… nada mau!
7 Outubro, 2014 at 19:59
Tomara o Veiga ter ficado com tantos pertences depois do “raid” que sofreu.
7 Outubro, 2014 at 17:34
Pessoalmente nao sinto orgulho nenhum nisso!
A fedraçao nao merece e Portugal tb nao, se dependesse desses fdp todos, tanto na federaçao como populaçao em geral o Sporting ja nem existia!
Contrariamente a maioria dos sportinguistas estou muito contente com a armada estrangeira que entrou na academia, e ansiosa para ver a seleçao made in seixal! Que Deus me permita ver essa comedia.
Ps- sou de opiniao que deviamos tentar negociar com uma federaçao estrangeira a formaçao de jogadores com vista a uma seleçao, o nosso know-how poderia ser aproveitado por países com pouca experiencia, o Quatar assim de repente… Em vez de andar a encher o cu a gulosos!
7 Outubro, 2014 at 17:35
Não somos o clube que Portugal quer, somos o clube que Portugal precisa.
7 Outubro, 2014 at 17:45
Priceless…
7 Outubro, 2014 at 19:40
Podemos mandar emoldurar está frase.
Ser português é como ser Sportinguista. Não se escolhe. Nascemos assim
7 Outubro, 2014 at 20:00
Vou usar isto na OndaVerde… não te importas? 🙂
7 Outubro, 2014 at 20:07
Força! 😀
7 Outubro, 2014 at 20:11
de vez quando lá dizes umas coisas de jeito! 🙂
7 Outubro, 2014 at 21:42
olé.
7 Outubro, 2014 at 21:57
Uhh! Estavas inspirado!
7 Outubro, 2014 at 17:40
Sinceramente, gosto mesmo muito de ter jogadores nas selecções.
Mostra que já não somos o patinho feio (se és do sporting, não vais) e isto vai trazer aos portugueses das camandas jovens outra linha de pensamento qd se trata de futuro.
“Renovar, pq aqui está um clube que vai apostar em mim e onde posso chegar longe.”
Depois, tb os valoriza e não me preocupa nada que sejam vendidos mais depressa. É a nossa sobrevivência financeira … quem sabe um dia, não precisamos de vender …
E por fim, temos BC … a negociar é fodido. Já não vem cá buscá-los quem quer … só quem pode.
7 Outubro, 2014 at 17:55
Por mim, enquanto não servir de coutada para uns quantos servirem apenas os seus interesses… pois que vão à selecção e que orgulhem o pais.
Acho que tem sido essa coutada que tem desligado muitos sportinguistas da selecção. E para mim, nem é a questão de ter mais ou menos sportinguistas a jogar na selecção… a questão é a merda dos interesses instalados e do negócio! Não fora isso, olharia para a selecção com os mesmos olhos com que a vi em 2004…
Outra merda, que pode parecer minhoquice, mas pronto… é a falta do verde no equipamento da selecção.
Mas acima de tudo, tem mesmo de ser a selecção dos MELHORES naquele momento. E só de não ver lá Micaeis, Almeidas e tralha dessa… já não é nada mau… e rever Danny, Fonte, etc… parece que a agulha mudou. Parece….
7 Outubro, 2014 at 20:27
Fernando Santos é um bomem honesto por quem ponho as mãos no fogo…
Ele não aceitará convocar jogadores que lhe “sejam impostos”…!
SL
7 Outubro, 2014 at 17:44
OFF:
Alguém sabe se o Andebol hoje (nos açores, às 22) tem transmissão televisiva ou via net?
7 Outubro, 2014 at 17:56
Boa tarde,
Não acredito que João de Deus seja a solução, mas desejo que seja.
Além dos convocados para os A com 6 do Sporting 1 do fcp e 1 do slb, temos:
Sub 21: Ricardo Esgaio, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo ( incrível que no site da FpF está como jogador do Réus), Carlos Mané e Iuri. O olival tem 2 convocados e o carnide tem também 2
Sub 20: Guilherme Oliveira, Domingos Duarte, Mauro Riquicho, Francisco Geraldes, Daniel Podence e Gelson Martins. Olival tem 5 convocados e o carnide tem 4.
Sub 19: Ultima convocatória com 4 convocados do Sporting, 5 do olivale 4 do carnide
Sub 18: Ultima convocatória com 5 convocados do Sporting, 4 do olival e 7 do carnide
Sub 17: Ultima convocatória com 6 convocados do Sporting, 3 do olival e 7 do carnide
Sub 16: Ultima convocatória com 4 convocados do Sporting, 6 do olival e 6 do carnide
Sub 15: Ultima convocatória com 5 convocados do Sporting, 2 do olival, 8 do carnide e 7 do Padroence ( distrito do Porto )
Total de jogadores convocados dos vários escalões para as ultimas competições: Sporting 41, 28 olival + 7 padroense e 39 do carnide
Com quero dizer o seguinte. Pegando em alguns textos em que se nota alguma preocupação sobre o nosso futuro, penso que podemos ficar apreensivos, mas não devemos entrar em desespero. Além de termos um melhor aproveitamento, sabemos também que muitas das convocatórias são feitas por amizades (Emilio Peixe quando convocou 14 slb’s sub 17 a época passada).
Apesar de em inferioridade em alguns escalões, acredito que o sector da formação esteja a funcionar, não de forma excelente, mas de forma razoável. Mais preocupante para mim, é saber que existem jogadores nos rivais no escalão de sub 10 a receberem valores de 500€ ou mais, acrescidos de outras regalias, e essas têm sido algumas das razões pela preferencia nos rivais em detrimento do nosso clube.
Tal como nós, Bruno de Carvalho e Marco Silva assistiram aos jogos da B, e de certeza que também chegaram à conclusão que algo devia ser mudado. Espero que esta mudança tenha tido em conta o potencial demonstrado pela nossa formação nos vários escalões, por forma a poder ser feita a ponte entre Venâncio,Telmo Costa, José Lima, João de Deus e Marco Silva afim de fazerem o melhor aproveitamento possível dos recursos existentes.
Acredito que a próxima janela de transferências, irá permitir efetuar um reajuste nos planteis, emprestando alguns jogadores excedentários e isso irá permitir um acréscimo de oportunidades para aqueles que há mais tempo se encontram na B, caso de Medeiros, Podence, Esgaio ou Walysson.
SL
7 Outubro, 2014 at 18:06
Belíssimo….Acho que finalmente se vai começar a fazer alguma justiça ao Sporting e à sua importância para o futebol português!
OFF:
Abri o Site do Record para uma vista de olhos (desde a saída do manha vou lá ás vezes…) e tive de fechar perante 2 coisas que me irritaram logo…nem continuei a ver mais nada:
– O porco da costa a chegar à reunião dos vendidos e compradores ao lado…do Salvador…já nem vergonha têm…
– “O Shikabala decidirá o seu futuro: se quer ficar no Sporting ou rescindir o contrato”…Oi?!?!?!?!? O Shika o quê?! Decide?! Mas o gajo manda alguma coisa?!?!?!?!
7 Outubro, 2014 at 18:18
Pior é a notícia do adrien, por ter ficado no banco.
O título está completamente fora de contexto com a notícia.
7 Outubro, 2014 at 18:19
Não devo ter chegado lá…o que diz?!
7 Outubro, 2014 at 18:23
Quando vi o Adrien no banco disse para mim:
“Ainda vou ouvir alguém defender a estupidamente ridícula rotatividade do Patego com a alteração de 2 jogadores no Sporting…com o habitual: Toda a gente faz rotatividade…é ver o Adrien no Sporting por exemplo…”
A desonestidade intelectual habitual! Um gajo estava a contar-me ao almoço que um porco do porco (hihihih) ontem defendeu que nunca ouviu uma ofensa na vida dele como a do Rufia do BdC! passando por cima do seu presidente chamar bêbado ao Soares Franco, gágá ao Dias da Cunha, traficante de droga ao Orelhas, o Orelhas chamar ladrão e aldrabões…bem…a quem quer que seja presidente do Sporting, ladrão corrupto ao porco da costa…
Nada disto é grave…fdd é chamar rufia…
7 Outubro, 2014 at 20:22
Por acaso o Rui do benfas até nem andou mal ao referir que aquilo que o BC disse acerca do rufia do bufas era verdade, porque ele fazia o memso na capoeira…
SL
7 Outubro, 2014 at 18:13
Outra coisa que me preocupa é a falta de minutos dos nossos jogadores mais jovens (é mau para o Sporting e para a seleção!): –Esgaio, paulo oliveira (deve ser titular a partir de agora…), mané, iuri medeiros ( este até tem 431 em 900), chaby (170 minutos- fora da convocatória) sub-21
– Guilherme oliveira (0 jogos na equipa B!), domingos duarte (90 minutos e foi porque o tobias não podia jogar…), f.geraldes (36 minutos), palhinha (45 minutos e ficou de fora da convocatória!), gelson martins (106 minutos) nos sub-20.
Tendo em conta que a maioria joga numa equipa B que chega a jogar 2x por semana e com 10 jornadas (900 minutos) existe uma péssima gestão dos nossos ativos!
7 Outubro, 2014 at 18:15
Jogadores que espero que sejam cedidos na próxima janela de transferências: Cissé, Enoh, Sambinha, Heldon, Shikabala, André Geraldes, King, Gazela e Dramé. Não creio que acrescentem qualidade, e podem ser geradoras de algumas mais valias, ainda que curtas.
Com estas saídas, aqueles com menos minutos, poderão ver uma oportunidade a surgir.
SL
7 Outubro, 2014 at 18:18
Para mim resta a pergunta de porque ficaram no Verão…seria interessante alguém do Sporting responder, uma vez que provavelmente haverá um óptima explicação…
7 Outubro, 2014 at 18:19
Ou não…
7 Outubro, 2014 at 18:31
Acredito que tenha sido por não existirem pretendentes 🙁
SL
7 Outubro, 2014 at 19:06
Segundo o zero zero temos 60 jogadores entre os plantéis A e B (não estou a contar com o Tiziu que parece que virou assombração…)
Pelo que se sabe o Matheus Pereira e o Nuno Reis vão sair, ficam 58. Vendendo/emprestando esses 9 ficávamos com 49 jogadores. Temos 5 guarda-redes, portanto 44 jogadores de campo. 22-22 parece bem. Ou será curto? Se for necessário vai-se aos juniores?
Deve ser uma prioridade fazer um ajuste deste género em Janeiro. Com a perspectiva de qualquer jogador ter muitos minutos acho que iam ficar muito mais focados e empenhados.
SL
7 Outubro, 2014 at 19:36
Hahahaha gostei dessa expressão “assombração”. É que efectivamente nunca ouvi falar no jogagor exceptuando quando se falou que tinha vindo para o clube. Por ocasião, colocaram uma compilação de videos na página Cortina Verde.
7 Outubro, 2014 at 20:38
A história deste Tiziu em qq coisa de de surrealismo lynchiano. No zero zero não há nenhum registo de qualquer jogo em que tenha participado… Está lá esse vídeo dos melhores momentos mas na realidade aquilo é filmado de tão longe que podia ser qq outro jogador… As guitarradas na música do vídeo… creepy!
A agente é uma empresária fifa do “Players International Investment Fund” e o seu anterior emprego foi Agente de Prevenção da Toxicodependência na Gabinete da Toxicodependência (CML)…
Alguém vá a casa do Tiziu ver se está tudo bem.
7 Outubro, 2014 at 22:37
Lynchiano? David… Lynch…
https://www.youtube.com/edit?o=U&video_id=1Y5aAZ55Hdw
7 Outubro, 2014 at 22:39
Gostei de saber isso Sardinha Viva. É que temos um tasqueiro que às vezes lembra-se dele. E eu fiquei curioso. Inclusivamente deixou-me um link para uma página assombrada.
7 Outubro, 2014 at 22:41
Este é que é o link que te queria deixar:
http://youtu.be/1Y5aAZ55Hdw
7 Outubro, 2014 at 18:37
Ora no post anterior faz chuva neste um sol que radia.
Orgulhoso neste números, e que aumentem é o meu desejo.
7 Outubro, 2014 at 19:52
Malevita,
Estive a ler os teus comentários e sinceramente isso é só a tua interpretação.
A ideia com que eu fiquei é que todos (ou a maioria, và) percebem claramente que se está a falar de uma área enorme e que é uma tarefa hercúlea organizar a formação de um clube. Especialmente a do Sporting pela sua tradição. Mas é normal que existam dúvidas (legítimas!!) sobre o que se vai passando. São 3 treinadores num curto espaço de tempo. Isso não te suscita dúvidas nenhumas? Achas que é sintomático de que tudo vai bem?
Para mim foi das melhores postas. Tudo discutido com enorme elevação. Não percebo o que é que vês de mau nisto?!
7 Outubro, 2014 at 22:32
Caro amigo Barbosa, se leste os meus comentários, como dizes, não o fizeste com a atenção devida, num dos meus comentários disse que nem tudo estaria bem se não não se tinha feito essa mudança. O presidente não muda por mudar, ou por ler blogs ou jornais,mudou porque como é uma pessoa inteligente e que assiste aos jogos dos B, ele e o Marco Silva, por certo verificaram a existência de lacunas o que levou-o a mudar.
Como confio nas pessoas que lá estão, sabem mais do que nós todos porque estão por dentro e sabem o que querem e quais os objetivos a atingir.
O que vejo mal nisso, simples, critica-se por criticar nunca ninguém está satisfeito com nada. Os números falam por sí, e mais não vou repetir o que o presidente já disse. Se alguém consegue fazer melhor dê um passo em frente e apresente o projeto ao conselho diretivo.
Parece que não chega constantemente ver os de fora a criticar e a menosprezar a formação para mais termos sportinguistas a por tudo ou quase tudo em questão.
Como é dificil agradar a todos nesta paróquia!!!
7 Outubro, 2014 at 22:50
Não é difícil, é mesmo impossível.
De qualquer forma não foi isso que li durante a tarde. O que há é crítica construtiva e muitas perguntas sem resposta. Só porque confio (e é claro que confio) não confio cegamente. Como Sportinguista sinto-me de pleno direito em procurar ter respostas às minhas questões. Não é direito aliás, é mesmo dever. Acredito que exista um plano, acredito que já houveram contra-tempos. Pura e simplesmente quero saber qual é o rumo que pretendemos seguir. Isso não deveria sequer ser visto como uma crítica. O facto de estarmos a debater este assunto é validar que esta direção entrou numa altura complicada e que a apoiamos para inverter o rumo.
7 Outubro, 2014 at 18:38
Eu sou tão psicótico e compulsivo que acho que só convocaram esta malta toda para lhes dar minutos e mais minutos, na tentativa de que um qualquer atleta adversário lhes dê uma caqueirada e os arrume de vez. E também porque há que dilacerar a forma física de alguns para irem bem “amanhados” para o Dragão… Isto sou apenas eu e os meus fantasmas !!
E digo mais … Não me admiro que algum ca&@€$¥* da federação peça umas entradas a la Mozer contra certos atletas da seleção das quinas … Mais propriamente os do Sporting !!
Eu ca ando sempre a ver chifres em cabeça de cavalo !!
7 Outubro, 2014 at 21:47
Eu também tenho esse lado psicótico, mas nem 8 nem 80. Criticamos por não serem convocados, torcemos ao nariz quando são todos convocados. Sinceramente, prefiro que sejam todos sempre convocados. É óptimo sinal e é uma das razões de existir da nossa formação. Esta convocatória é só mais ou menos o mesmo que distribuir chapadas por todos os comentadores desportivos (diz que o são) deste triste país. Tipo rodadas duplas de chapadas.
7 Outubro, 2014 at 18:49
Na minha opinião a Academia do Sporting deve ter 2 objetivos principais:
1º Formar jogadores top para a nossa equipa principal, com futuro aproveitamento desportivo e financeiro.
2º Formar jogadores com bom valor futebolístico, que não sendo mais-valias desportivas para o clube, possam ser “exportados” para outros campeonatos e gerar receita.
No fundo, a Academia é uma fábrica de talentos. Para jogar ou para vender. Não fico nada preocupado por vender Diers ou Iloris por 5/7 milhões. Também é para isso que a Academia existe. Não podemos aproveitar todos os jogadores que passam na nossa formação.
É preciso usar a Marca Sporting para vender bem e com qualidade.
Ex: o Sarr custou 1 milhão e é campeão do mundo sub 20. O Dier foi vendido por 5 milhões. Isto não é um certificado de qualidade da nossa Academia?
7 Outubro, 2014 at 18:59
Desculpa, mas o que te leva a crer que o SCP não pretende “Formar jogadores top para a nossa equipa principal, com futuro aproveitamento desportivo e financeiro.”?
O que te leva a crer que o SCP não pretende “Formar jogadores com bom valor futebolístico, que não sendo mais-valias desportivas para o clube, possam ser “exportados” para outros campeonatos e gerar receita.”?
7 Outubro, 2014 at 20:48
nada, porque é isso que tem feito nos últimos anos e deve continuar a fazer.
os melhores talentos têm chegado à equipa principal (patricio, adrien, william), alguns foram vendidos (bruma, ilori e dier) e outros estão a ser trabalhados (iuri, matheus, gelson).
só tenho receio que a qualidade da nossa formação esteja a diminuir. daquilo que tenho visto, estamos um pouco atrás das últimas fornadas de juniores. e isso, obrigar-nos-ia a comprar jovens talentos estrangeiros.
7 Outubro, 2014 at 22:36
Caro amigo não é a nossa qualidade que esta a decrescer são os outros que estão a subir. Um dos meus receios com a limpeza que se fez na academia é que os despedimentos iriam reforçar os adversários. Os formadores que foram demitidos foram recrutados pelos adversários e os resultados estão à vista.
Continuo a dizer, não fomos nós que decrescemos, foram os outros que cresceram.
7 Outubro, 2014 at 19:10
Off
Matheus Pereira foi um dos presentes no treino da equipa principal. Alguém sabe de alguma coisa?
SL
7 Outubro, 2014 at 19:24
Se Matheus está de saída, porque razão integra-lo neste treino em detrimento de por exemplo…Chaby ou José Postiga, ou Lisandro Semedo?
Não entendo, só faria sentido se tivesse renovado ou vontade em o fazer.
SL
7 Outubro, 2014 at 19:26
se calhar até está numa de renovar, quiçá
7 Outubro, 2014 at 20:19
Não querendo parecer obsessivo (porque já falei diversas vezes do Matheus), mas isso para mim seria das melhores noticias que me podiam dar – Renovação
Alguem tem a informação oficial que teve mesmo presente no treino da equipa A? Isto porque ele estava a treinar (á parte) na equipa B. Não faria sentido estar a treinar com a equipa A.
A não ser que esteja a fazer de pino.
7 Outubro, 2014 at 20:28
Está na foto do Rascord de hoje numa ação do plantel principal para a Fundação Aragão Pinto.
SL
7 Outubro, 2014 at 23:10
Fundação Sporting e não a Aragão, fica aqui a retificação 🙂
7 Outubro, 2014 at 19:28
Pelas notícias que li ele estava a caminho do Mónaco em Janeiro.
Seria fantástico se decidissem renovar com ele… Espero bem que a “pressão” dos adeptos ajude a direcção a não se perder no que toca ao forte investimento na formação.
7 Outubro, 2014 at 19:43
Pelo que foi escrito na cs, sim além da aparente falta de vontade em renovar. Quero perceber a politica do clube para estes casos em que as chamadas da seleção retiram jogadores dos planteis, mas não consigo.
SL
7 Outubro, 2014 at 19:59
O perigo é exactamente esse, que se pense que foi a pressão dos adeptos.
Não acredito que não haja ninguém nesta direção que não saiba o valor desportivo do Matheus. Na altura não houve entendimento para renovar. O que é que te leva a crer que o volte face não é da parte do jogador e que uma melhor conversa o tenha convencido que este é o melhor sítio para crescer?
Partes do princípio que não exaustámos todas as possibilidades para o renovar?
7 Outubro, 2014 at 20:20
Las, segundo sei ele não está a caminho. Ele assinou já um pré contrato. Tem tudo acordado.
7 Outubro, 2014 at 19:33
sarr ter custado 1 milhão….fico sem palavras.
shikabala? mais um que me deixa sem palavras.
espero que a presença do matheus pereira seja bom prenúncio, de que vai ficar. pelo que vi dele, tem bastante potencial.
7 Outubro, 2014 at 19:46
Sarr não foi caro. Podemos é perguntar se deviam ter sido contratados 3 centrais jovens e sem provas dadas.
Shikabala foi uma manobra… de diversão? De desespero? Não percebi aquelas movimentações em Janeiro.
7 Outubro, 2014 at 20:12
Ó Nuno, não foi caro? 1 milhão para o Sporting é muito dinheiro… E lembra-te que o negócio pode ascender aos 2 milhões consoante objectivos cumpridos. Ninguém sabe que objectivos são esses, pode bem ser por qualificação do Sporting para a champions, e isso então representa mesmo mais 1 milhão a pagar no final da época porque mal de nós se para o ano não estivermos na CL.
Só uma pergunta, se tivesse sido o Rúben Semedo a cometer um erro dos inúmeros que o Sarr tem cometido qual era a margem de manobra que lhe davam?
Pensa nisso.
7 Outubro, 2014 at 20:33
Não digo que tenha sido bem comprado, mas 1M por um internacional jovem francês não é “caro”.
Claro que se analisarmos o 1M dentro dos 15M, a conclusão pode ser outra. Mas isso guardo para o post dos reforços. A minha opinião sobre a política de aquisições já expus aqui ene vezes, por isso não vale a pena entrar agora nesse diálogo.
A chamada do Semedo à conversa é despropositada, pois sempre defendi que se foram buscar demasiados centrais jovens, havendo outros tantos na casa. Ou seja, por mim o Semedo já andaria pela A como 4º central… e a cometer erros, ou não,,,
7 Outubro, 2014 at 20:54
A conversa do “internacional jovem francês” é que pronto…
Olha tivessem trazido antes o Zouma ou o Umtiti que foram os outros 2 centrais utilizados nesse Mundial sub-20 que a França ganhou.
Pois, qualquer um desses era mais complicado, é que o Zouma o Mourinho já o levou para o Chelsea e o Umtiti é também ele das escolas do Lyon, só que neste caso ele é um dos titulares da equipa principal.
Vai-se lá saber porque é que o Sarr não passou da equipa de reservas…
Mas eu espero que o Sporting não queime já o Sarr, era bom que ele passasse pela equipa B e para o ano com calma avaliarmos a situação dele.
7 Outubro, 2014 at 21:53
Sinceramente, acho que o tempo do Semedo tinha sido exactamente a seguir ao jogo da Fiorentina. Jogou tanto nesse dia. Independentemente dos casos que aquela cabeça já criou, não deixo de olhar para este caso com alguma pena. Afinal de contas, foi ali que cresceu e por isso também é dos nossos.
7 Outubro, 2014 at 22:26
E que exibição do Rúben Semedo nesse jogo…
Não foi perfeita porque o Mário Gomez até falhou algumas oportunidades escandalosas, mas foi muito boa!
7 Outubro, 2014 at 20:56
Leão, achas que o Dier vale 5 Sarrs?
Não dou mais do que 2 anos, para o Dier ir parar a um bolton united. É que na Premier ele não sobressai pelo físico, existem 259 centrais iguais a ele.
Já o Semedo é outra conversa…tem mais potencial do que parece. Ele e Tobias fariam uma senhora dupla de centrais.
7 Outubro, 2014 at 21:03
“Comprava” essa dupla. Tal como “comprava” na altura Ilori-Dier.
Tem tudo para dar certo, complementam-se.
Espero mesmo que o Rúben Semedo venha com a cabeça no lugar.
Eric Dier devia ter valido 20/30 Sarrs.
7 Outubro, 2014 at 20:04
Continuo a dizer que Sarr se vai tornar num grande central. Dois anos aturámos nós o Rojo até se fazer central, e no ano passado até já batíamos palmas com os seus remates do meio campo. O LaS até elogiou um ou dois jogos do rapaz! ( e por elogiar digo “não enterrou desta vez”).
Sarr tem capacidade física para ultrapassar Rojo e faz-se jogador em metade do tempo.
Shikabala cheira-me a aposta pessoal de alguém da direção.
7 Outubro, 2014 at 20:30
O Man Utd nunca ganhará uma liga inglesa com o Rojo a titular. Podes escrever isso.
Onde anda mesmo o van Wolfswinkel? O tio explica.
Há 2 semanas atrás o FLOPswinkel (ganhou o título de flop em Inglaterra), conhecido também por vulgo “borboletas” marcou um golo pelo St Etienne, muito com a ajuda do GR do Bordéus. Fica o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=MUrvXEM16ho
A naturalidade com que ele festeja o golo é que de facto mete alguma graça. O tipo não marca há mais de 1 ano – o último tinha sido o primeiro que fez pelo Norwich (primeiro e último, óbvio) – mas festeja como quem festeja um golo qualquer, do género “pfffff eu marco golos em barda todos os fins-de-semana, é só mais um pessoal, calma, não fiquem histéricos!”…
Sporting -> Norwich -> St Etienne, próximo ano é liga holandesa ou algum rival nosso se lembra dele e volta a Portugal.
Na altura o que me lembro de ler, era que ele era o “génio incompreendido” na frente de ataque do Sporting, ninguém lhe sabia meter bolas, quando ele simplesmente se andava a passear dentro do campo.
Quando o Wolfswinkel e o Rojo forem jogadores dignos de jogar no Sporting é sinal que o nosso clube está a jogar no CNS. Por isso, estes 2 nunca terão qualidade para jogar no Sporting.
Atenção, passaram bem piores que o Wolfswinkel pelo Sporting, reconheço isso.
Quanto ao Rojo, só tenho a dizer OBRIGADO MAN UTD! Nani + 20 milhões… Ainda hoje não acredito nsito. Cá burros!
7 Outubro, 2014 at 21:45
Relativamente ao Wolfswinkel não estou minimamente de acordo. O facto de apenas ter marcado um golo em Inglaterra só por si não me diz nada. Temos de analisar tudo. O Norwich precisava de avançados robustos e rápidos e técnicos que soubesse encontrar espaços onde eles não existem. O holandês é um outro tipo de avançado. É muito bom a procurar espaços sem bola e depois finalizar. Para isso precisa de uma equipa que tenha dois ou três elementos que saibam temporizar (e para isso têm que ser muito bons tecnicamente tipo Nani) ou que joguem com apoios, ou seja que a equipa jogue com vários elementos no processo ofensivo e que possam tabelar entre eles à espera do momento certo para colocar a bola no avançado. O Norwich não preenchia nenhum dos requisitos, primeiro porque jogava com poucos homens na frente, depois porque duvido que tivesse algum que jogador que fosse um prodígio e que se pudesse dar ao luxo de pautar o jogo, de contemporizar.
Há imensos jogadores que não triunfaram em determinados clubes e ainda assim fizeram carreiras imensas. Dos maiores exemplos que temos é o do Henry, que não vingou na Juventus ou do Pirlo que não se exibia no Inter como o fez no Milan e na Juventus. Não podemos ser tão levianos nas análises e deitar abaixo só porque é fácil.
7 Outubro, 2014 at 22:05
sempre disse que o problema do Wolks foi o de nao ter quem lhe metesse bolas “redondas” e mesmo assim marcou os que marcou…
imagino o wolks neste SCP no lugar do tamareiro…
7 Outubro, 2014 at 21:57
Bom golo, caraças, com ou sem contribuição. De realçar que os adeptos do saint etienne se iam matando por ali abaixo.
7 Outubro, 2014 at 22:22
Nessa do Ricky estou contigo Bro!
8 Outubro, 2014 at 9:12
Incrivel como se consegue falar tão mal dum gajo que em duas épocas, praticamente sendo o ÚNICO PL “disponível” no plantel, se consegue colocar abaixo de cão um gajo que, mesmo assim, marcou perto de 50 golos…
A mesma merda em relação ao Rojo, que chega a parecer outra coisa…
Agora as baterias estão apontadas ao Martins…
Não comas menos açucar, não, LàS, que não é preciso… ARRE!
7 Outubro, 2014 at 20:06
Não sei se é verdade ou não…mas ouvi dizer que o sarr veio porque o lyon não pagou o empréstimo do Miguel Lopes que era de 1 M€.
7 Outubro, 2014 at 20:57
E o Sacko foi alguma divida ainda relativa aos direitos de formação do Caneira?
7 Outubro, 2014 at 21:05
Mete o Viola no Sacko
7 Outubro, 2014 at 21:38
Querias dizer: mete a viola no saco?
7 Outubro, 2014 at 21:46
LARGA-ME A PIÇA! CHATO DO CARALHO!
A conversa nem é contigo e já te estás a meter. Foda-se, que perseguição.
7 Outubro, 2014 at 22:21
Achei piada ao trocadilho! Qual é o problema? Fónix, estás armado em porteiro? Lápis azul?! Não percebo.
7 Outubro, 2014 at 22:23
Vou-te arranjar uma camisola com o meu nick.
Que caralho.
7 Outubro, 2014 at 22:25
Hahahahaha hoje não há por aqui nenhuma leoa…
7 Outubro, 2014 at 22:26
Eu «meti-me» com o Nuno e não contigo. Mania da perseguição.
7 Outubro, 2014 at 22:16
O que é que tem o sacko? E o caneira?
7 Outubro, 2014 at 22:17
veio do Bordéus…
7 Outubro, 2014 at 22:42
Ficas mudo agora, porque na altura todos, incluíndo eu, aclamavamos o Skikabala (talvez a maior deceção deste época). Quanto ao Sarr ainda é cedo. Não vejo o porquê quando vejo centrais mais experientes e maduros, dos porcos e das galinhas, a cometerem erros idênticos.
7 Outubro, 2014 at 22:44
Malevita, não te preocupes. Nós cá estaremos para o relembrar.
7 Outubro, 2014 at 20:12
desculpem lá eu estar a fugir do tema mas preciso de umas informações. Eu ouvi na nossa TV que os bilhetes para Londres e Gelsenkirchen que estariam à venda desde a sexta-feira passada. Eu tenho desde então procurado na página do Clube e não há bilhetes à venda. Ora bem, como eu vivo na Alemanha e quero ir ver o jogo e gostava de estar entre os nossos, será que no estádio dá para comprar? ou conhecem outra alternativa?
SL
7 Outubro, 2014 at 20:42
Se não te importares de ver o jogo no meio deles podes tentar no site do schalke…
7 Outubro, 2014 at 20:56
Pois era isso que eu queria evitar .
7 Outubro, 2014 at 22:13
Só mesmo pessoalmente e na loja verde. Se estás na Alemanha é foda, mas posso te já dizer que para o Shalke não eram nada caros. Pede a um familiar ou amigo cá em Portugal que te compre.
7 Outubro, 2014 at 21:43
Os bilhetes para os jogos na Alemanha e em Inglaterra não se vendem online. Tens de ir à Loja Verde (dirige-te à bancada onde se faz a estampagem nas camisolas) ou à bilheteira do estádio.
7 Outubro, 2014 at 20:14
Pois é…na Holanda é necessário “apenas” ter paciência…
O problema é que em Portugal é preciso muito mais do isso, inclusivé ter árbitros que mostrem cartões amarelos quando eles se justificam e os mostram indiferentemente da camisola que os jogadores envergam…
Depois também e passando “pelos mesmos exemplares”…: haver uma aferição de marcação de faltas e marcar penaltis contra ou a favor quando for caso disso e em qualquer momento do jogo e não como acontece em Portugal em que uns são filhos queridos e outros enteados mal amados…
Quando isso acontecer…passaremos então a ter nos palmarés,…títulos em proporção à qualidade dos jogadores que “criamos”…
Só não sei é s rá ainda neste século…ou apenas daqui a cerca de 100 anos…!!
SL
7 Outubro, 2014 at 20:16
Já que estamos a falar de seleção e de termos a espinha dorsal que tal irmos buscar o futuro PL que está encostado no porto e só tem contrato até 2015: André Silva!
Era um excelente reforço para a nossa equipa B e uma grande facada no porto…mas se calhar o rapaz já anda a sonhar mais alto…
7 Outubro, 2014 at 22:14
Ui era lindo. No entanto nunca colocariam na capa como colocaram o Cassama. (Cassama certo?)
7 Outubro, 2014 at 22:21
Cassamá. Mas não se compara…se conseguirmos “roubar” o André silva ao porto seria muito mais grave! Era uma grande vitória de BdC a PdC!
7 Outubro, 2014 at 22:21
Também já tinha falado disso aqui. Mas duvido que o porto se distraia tanto…
Que grande jogador. Era esse e o Tozé.
7 Outubro, 2014 at 22:25
Já está encostado e não quer renovar (segundo o que dizem) no porto não deve ficar…
7 Outubro, 2014 at 22:47
Era de mestre.
7 Outubro, 2014 at 22:49
Fónix… és mesmo um iluminado! Muito bem visto!
Seria ganda bujarda a embater na cara do Bimba Costa e a fazer ricochete no focinho do Caldeira.
7 Outubro, 2014 at 22:52
Mas o Tozé não! Por favor! Hahahahahaha
7 Outubro, 2014 at 20:20
tenho um colega de trabalho vitoriano (setúbal) convicto e ainda agora me disse que prefería o João de Deus no Setúbal do que o Domingos.
Vale o que vale mas é a opinião de quem conhece o treinador.
SL
7 Outubro, 2014 at 20:26
O João de Deus tem uma coisa fixe – provavelmente entre outras – é um treinador low profile, que nunca se escondeu atrás dos erros de arbitragem para desculpabilizar-se dos maus resultados. Também me parece avesso aos mind games.
7 Outubro, 2014 at 20:40
pois italiano, espero que sim, e espero também que comece a fazer os meninos colocarem a bolinha na grama e a jogar o modelo de jogo da equipa A.
Há lá jogadores que têm a mania que já são vedetas (Iuri Medeiros é o que mais me salta á vista) e que entram em campo com tiques de quem é muito bom e pouco tem de se esforçar…essa é uma das coisas que espero que acabem, são miúdos, têm de correr e suar a camisola para que possam ter a possibilidade de jogar na A.
Como JdD é um treinador metódico espero que esse problema não lhe escape.
SL
7 Outubro, 2014 at 20:23
Desculpem-me este off: não é que a nova colecção de autocolantes da Panini se esqueceu do Montero?! WTF!
7 Outubro, 2014 at 20:45
ahahahha….esse nao e cromo!!!
just kidding!!!!
7 Outubro, 2014 at 20:40
mais um off….
adeptos do Dortmund depois da derrota caseira frente ao Hamburgo por 0 – 1….
http://www.youtube.com/watch?v=2AGJZHWnz7A
7 Outubro, 2014 at 20:42
já tinha visto, imitam-nos bem ehehehehe
7 Outubro, 2014 at 20:46
querias! 🙂 e eu também…
7 Outubro, 2014 at 20:52
A direção e os jogadores deviam ver este video.
SL
7 Outubro, 2014 at 21:11
Festejar derrotas é motivo de orgulho para alguém?
Se ainda tivesse sido um clube de bairro a conseguir chegar longe na Taça do país e perdesse esse jogo, era de louvar.
Agora uma equipa que investe para lutar pelo campeonato (complicado porque o Bayern é muito poderoso) e nem nos lugares de acesso à champions estão neste momento merecem ser brindados com cânticos de apoio?
Está bem.
7 Outubro, 2014 at 22:16
Lol.
7 Outubro, 2014 at 22:47
Espero que isto NUNCA aconteça no Sporting!!! Deixávamos de ser grandes…
O Dortmund jogou contra o último classificado (naquele momento) do campeonato (tinha 2 pontos em 6 jornadas!! Com o Dortmund fez 3!!!) em casa! Parecia uma equipa sem garra e sem vontade…e as lesões não desculpam tudo… Quem quiser que compare o Dortmund da Champions com o da bundesliga! Se calhar precisam de ouvir o hino para se motivarem…
Ps: Daqui a 3/4 jornadas se calhar temos o campeão da bundesliga…
7 Outubro, 2014 at 20:45
já disse quando soube da noticia via jornal do ex manhoso:
Não papo esta chamada à Selecção.
Esta selecção não deixou de pertencer aos “mesmo” que a anterior do PB.
Esta gente anda a gozer com o Sporting e nós pomo-nos a jeito.
Ai que fix os nosso jogadores irem jogar um jogo de treino em Alvalada para dar dinheiro à federação para virem a pagar árbitros um dia destes… logo que as duas nádegas escolham o nome do próximo à Liga e altere as sua funções e deveres.
bléerrrrr
7 Outubro, 2014 at 20:48
ó Tadeu, vamos lá ver uma coisa…não podemos ficar inflamados com as não chamadas dos nossos jogadores á selecção e depois quando são chamados ficar contra a convocatória…ainda para mais o treinador é outro, como se prova nas convocatórias de Ricardo Carvalho, Tiago, Danny…
SL
7 Outubro, 2014 at 22:28
Até queria “comprar” esse tua boa energia relativamente ao assunto
eu não andei inflamado por não terem chamado os nossos. Fiquei lixado por terem chamado outros jogadores piores do que os nossos, para uma competição mundia.
Agora estamos a falar de uma bola quente com jogo no Porco e a anteceder um jogo a feijões com 6 titulares nossos a jogo.
Se o treinador é novo, quem o meteu lá são os mesmos.
E se eu andava fodido com a pandilha não é com este rebuçado estragado que o vou chupar.
Tenho um mau feitio do caraças … e quando me põem coincidências à frente… até se me arrepiam os pelos do …. pois.
Espero que Portugal ganhe e que os nossos jogadores portugueses façam boa figura … porque de parvos já chega.
7 Outubro, 2014 at 20:56
Alguém sabe se o andebol tem transmissão? ?
7 Outubro, 2014 at 22:07
ia perguntar o mesmo. Novidades?
7 Outubro, 2014 at 22:08
quem quiser acompanhar…
http://matchcenter.fpa.pt/pt/match/sc-horta-vs-sporting-cp/10718/
7 Outubro, 2014 at 22:10
isto! obrigado!
7 Outubro, 2014 at 23:15
http://m.ojogo.pt/m/article?contentID=4165546
Isto é gozo, só pode. Então o gajo desaparece um mês e ele é que defide se vai rescindir ou não? Wtf
8 Outubro, 2014 at 11:49
Incha-me o peito ao ver que quase metade da convocatória tem o nosso cunho! Sinto um orgulho imenso!
Não deixo de esboçar um sorriso ao pensar… e se em vez se nós, fossem os lamps, UI, UI… era logo tudo para o Marquês, já!
Mas adiante.
Estou a gostar do F. Santos! Convocou sem medo quem tem valor e já lá devia de estar à muito. E sem complexos foi resgatar os que se tinham incompatibilizado con o bentolas.
Se têm valor, são convocados!