Este ditado (que acaba em “…tarde ou nunca se endireita”) serve à justa para ilustrar toda a carreira de Shikabala no Sporting. A verdade é só uma: não serve. Tem talento? Dizem que sim. Mas quem é que o convence que para ser um profissional de futebol não basta ter “jeito”? Eu respondo a esta. Ninguém.
Acredito que lhe tenham sido tantas oportunidades quanto os seus dotes justificavam, mas agora e perante mais um caso grave de indisciplina, só há dois cenários:
1/ Encarar o comportamento do bacano como uma ofensa ao clube e poupar o máximo de euros que pudermos numa rescisão por justa causa – o que pode levar mais tempo.
2/ Rescindir já amigavelmente e “pagar” o que tiver de ser pago.
Sinceramente, não vejo hipótese alguma de “regresso”, a não ser que exista uma justificação muito séria para as “férias” do egípcio. Caso contrário o caso estará já arrumado e qualquer advogado estagiário pode redigir a nota de culpa, castigo disciplinar e rescisão.
Tenho sempre muita pena, não do homem, mas do talento desperdiçado. Joguei à bola até um mister me ter dito uma frase que ainda hoje arrefece os tomates “e que tal o futsal?”. Sofri na pele a desilusão de não ter “arte” suficiente e custou-me perder todos os sonhos de infância num principio de tarde lamacenta em meados de Abril. Não me levem a mal, mas o futsal da minha altura era um bando de barrigudos e anões o que, digamos, não é propriamente a aspiração de um puto de 13 anos. Flashback over.
São estes palhaços como Shikabala que fazem pensar mais no papel da formação. Na importância de ter gente muito experiente e de valores sólidos numa Academia. Os “educadores” do futebol são o melhor que este desporto tem. São muitas das vezes ignorados, dispensáveis, “velhos”, “ultrapassados”…enfim…ninguém ou quase ninguém os valoriza. Pessoas como Aurélio Marques, que não formaram “melhores do mundo” ou que não tiveram a sorte de ir parar a um Sporting.
Tivesse o egípcio “apanhado” um senhor como o referido e muitas destas manias que ainda exibe com quase 30 anos tinham sido “arrancadas” pelos cabelos aos 12. A experiência destes homens faz com que cheirem “vedetas” e “prima donas” à distancia e eles sabem muito bem como lidar com isso. A terapia não funciona sempre, especialmente quando os pais e amigos são tão broncos que entendem os “castigos” como retrocessos. Mas quando funciona dá coisas como Sá Pintos, Capuchos, Fernandos Coutos…malta que tinha tudo para ficar pelo caminho, mas graças a alguns “educadores” são hoje figuras com história no nosso futebol e com contas bancárias resistentes ao desgaste de toda uma vida pós-futebol.
A evolução das escolas de formação tem substituído muitos destes “velhos ultrapassados” por jovens professores de educação física (isto não vos ofendem em nada ó profs) que ainda têm pouco contacto com os problemas dos fedelhos e pouco jeito para os resolver. A programação de treino, as tácticas, os índices técnicos…a base mais científica toma tantas vezes o lugar dos calduços, dos “vai pra casa”, dos “jogas quando perderes a crista”, das “esperas” antes do duche, do “hoje és o apanha bolas”…agora as convocatórias chegam por e-mail e há rotatividade no plantel (?!). Se queremos uma formação de excelência e evitar de andar a formar Simões e Quaresmas; se queremos ficar com os melhores dos melhores e não desperdiçar tempo em mini-Shikabalas, guardem bem os “gimbras”, os “marretas”, os “avozinhos” dentro das Academias. Eles não mandam e-mails, nem usam tabelas de Excel, mas fazem o mais importante…criam jogadores profissionais com cabeças de homens profissionais. Isso vale quanto?
8 Outubro, 2014 at 8:11
Muito bom.
8 Outubro, 2014 at 8:24
Vale tanto, mas tanto… Fizeste-me recuar ao tempo em que, no Amora, as estrelas do balneário eram o Valido (o central lampião), o Paulo Gomes (médio ofensivo, ex-Vitória Setúbal) e o Pedro Miguel (o extremo que deu nas vistas ao serviço do Belém, depois de ter sido juvenil e junior com as nossas cores). Também por lá andavam promessas da nossa formação, como o Canoa e um redes chamado Faquinha.
Nessa época, ali no início da década de 2000, o Amora quis ter uma equipa B, porque tinha putos cheios de potencial. Os treinos eram conjuntos, tal como o balneário, e o que estes putos, eu incluído, viam era essas “divas” fingirem lesões quando lhes apetecia, normalmente em semanas de jogo na Madeira. Tinham medo das aterragens na famosa pista da ilha, diziam eles.
A maioria dos putos ria-se. Eu ficava fodido. E mais fodido fiquei, quando depois de ter feito meia dúzia de jogos lesionado e quase não me mexer no fim de cada um, me perguntaram se não conseguia mesmo treinar. Foi aí que comecei a decidir guardar numa caixinha o sonho de ser jogador de futebol (não significa que tivesse conseguido ir além da antiga segunda divisão B, caso não tivesse batido a porta). Houve quem continuasse a rir das lesões. O Amora desceu para a terceira. E nenhum desses putos conseguiu chegar onde quer que fosse.
8 Outubro, 2014 at 10:27
E é isto!
Profissionalismo !
E ainda há malta que tem pena destes gajos!
Bom, felizmente, há atletas sérios.
Bom relato, na primeira pessoa Cherba.
8 Outubro, 2014 at 10:31
Qual era a tua posição?
8 Outubro, 2014 at 10:54
Pelo fui percebendo por aqui era 6, certo?
8 Outubro, 2014 at 12:14
Foste “colega” do Morato?
8 Outubro, 2014 at 13:57
Ainda me lembro de ir dar 4 ao Amora na ultima jornada do campeonato de Juniores, ser campeão e o nosso PL ser o melhor marcador.
🙂
8 Outubro, 2014 at 8:36
Muito bom.
8 Outubro, 2014 at 8:38
Bom post Leão Javardeiro. Ontem no teu blog tinhas publicidade a um produto de merda, fui eu q te deixei um comentário sobre isso, apesar de lá ter aparecido como anon. Se calhar será melhor contratares a pestox ou a gaso para garantir a sanidade do teu espaço virtual. Abraço.
8 Outubro, 2014 at 10:07
Epá, só naquela…o que é do LdP trata no LdP. A publicidade não escolho, tal como tu não clicas, fair deal? (havia um blog por aí que se punha com os cliq…na..pu…ainda existe?) mas agradeço os conselhos.
8 Outubro, 2014 at 8:39
Gostei particularmente deste post.
8 Outubro, 2014 at 10:31
+1
8 Outubro, 2014 at 8:42
E ainda temos que ler coisas como ‘shikabala vai decidir o seu futuro’. Ponham-no a andar sem direito a um tostão!
8 Outubro, 2014 at 8:56
calducos…
coisa que vai faltando a muita pseudo-vedeta…
8 Outubro, 2014 at 9:21
disseste tudo o que havia para dizer…
passei por algo parecido, mas eu foi nos Olivias e Moscavide 😉
8 Outubro, 2014 at 9:28
É frustrante para qualquer um de nós que sonhou ser jogador de futebol ver talento ser desperdiçado.
8 Outubro, 2014 at 9:30
Off topic
Matheus Pereira treinou ontem com a equipa principal,será que vamos ter renovação?.
8 Outubro, 2014 at 9:44
Alguem consegue mexer os “cordelinhos” e perceber qual o estado deste processo (Matheus Pereira) ? 🙂
Que boa noticia seria a sua renovação.
8 Outubro, 2014 at 10:17
Mas não tinha já assinado pelo Monaco?
8 Outubro, 2014 at 11:04
Pelo (pouco) que sei ele tinha tudo acertado para ser emprestado até ao final da época (com opção de compra) baixa porque o contrato vai terminar.
Mas vou tentar saber alguma “inside information” e se tiver comunico!
8 Outubro, 2014 at 10:50
Julgo que foi chamado para treinar devido às ausências de jogadores para a selecção.
8 Outubro, 2014 at 10:59
Cláudia, mas isso não faz sentido!
Qual o objetivo de chamar um jogador que não faz parte do Plantel ? Que já tem tudo acordado com outro clube (porque não quis renovar) ?
Só entenderia isso se a Equipa B não tiver jogadores para treinar, e que não havia mais nenhum Junior para ser chamado e teve que ir ele.
Isso não tem lógica..
8 Outubro, 2014 at 11:05
Gonçalo, apenas transmiti o que li no MAIS FUTEBOL.
8 Outubro, 2014 at 11:06
Tranquilo tranquilo Cláudia!! Eu percebi!!
Mas não concordas comigo? Não faria grande sentido.
8 Outubro, 2014 at 13:58
Cuidado que o LAS ainda tem um ataque de coração …
8 Outubro, 2014 at 14:11
eu acho que o Marco chamou os “coxos”, porque alem do Matheus tambem chamou o Samba, ahahah
8 Outubro, 2014 at 9:33
José Nunes (um gajo que até respeitava) disse há duas semanas no Grande Área, ou Zona Mista da RTP, com a total concordancia dos restantes:
” Não há lugar nas equipas portuguesas para o jogador português”:
Rui Patrício
Paulo Oliveira
Cédric Soares,
William Carvalho
João Mário,
Adrien Silva,
Nani…
__________________
André Martins
Carlos Mané
_______________
Já para não falar de Ricardo Esgaio, Tobias Figueiredo e outros que estão na calha.
Pois é. o SPORTING é mesmo o futuro.E estou-me cagar se a Conunicação Social se está a cagar para isso. A realidade está à vista.
(PS: JÁ AGORA ( e desculpem por gritar: ALGUÉM PODE MANDAR UM MAIL AOS CABRÕES DO RASCORD QUE INSISTEM EM ESCREVER QUE O PAULO OLIVEIRA É DO PORTO?!! vejam na página 9 em http://epapernew.xl.pt/record/epaper.swf, tem estado lá a “gralaha” muito conveniente desde o principio da semana. Só rir!
8 Outubro, 2014 at 9:39
[email protected]
É enviar para aqui.
Encher a caixa de emails desses porcos 🙂
8 Outubro, 2014 at 21:13
O problema não é somente nos comentadores é transversal a toda uma sociedade que recorrentemente esquece que a nível global somos a 3ª maior força desportiva Mundial.
No site da FpF, Tobias Figueiredo aparece como jogador do Réus. Os comentadores quando falam de formação, dão como exemplo Barça e Ajax e fazem-se esquecidos do Sporting.
Deixei de ver a RTP INFO, quando Bruno Prata (a quem enviei 2 e-mails), num programa de inicio de época além de fazer escárnio do nosso clube, cortava a palavra a quem tentava contraria-lo.
Bruno de Carvalho devia estar mais atento a estes pormenores, aos quais podia-se dedicar mais, invés de ter as baterias sempre apontadas ao freixo e carnide.
As nossas instâncias desportivas, servem para servir alguns, e jamais o povo. Após a conferencia de fernando gomes sobre a falta de aposta na formação, enviei um e-mail para a fpf, com uma lista de 30 jogadores formados pelo Sporting nos últimos 7 anos, ao qual não obtive resposta alguma.
Periodicamente, ouve-se um comentador ou outro a tentar defender o Sporting, mas lá aparece um iluminado a dizer que é por motivos financeiros.
Vi uma luz ao fundo do túnel, quando Dani no ultimo programa contragolpe, defendeu o Sporting, frisando que é o ADN do clube e uma identidade, isto após o mesmo Dani, sobre um programa de formação no inicio da época, no mesmo canal, onde estava presente Diogo Matos, terem sido dados como exemplo o Ajax e Barça.
Para as convocatórias dos AA, sub21 e sub20 levaram-nos 17 jogadores.
SL
8 Outubro, 2014 at 9:46
Ou se tem “cabeça”… ou não.
Porque há coisas que não se ensina. Nem se treina. Nem se “forma”.
Quanto ao Shika, é correr com ele. Por mim, já se encontra “morto”, “enterrado” e esquecido.
Quanto à formação, quer de jogadores, quer das personalidades dos mesmos, as coisas já não são o que eram… Os tempos mudaram, e o dinheiro, a visibilidade, as oportunidades e as tentações são muito mais abundantes no que nos gloriosos tempos de outrora da formação de jogadores “ao mais alto nível”.
Já não existem Manuéis Fernandes, nem até Cristianos Ronaldos. No entanto, se bem que grassam por aí Iloris, Brumas e Diers, é surpreendente para mim verificar que ainda existem jovens como Medeiros, Esgaios e Chabys (que, em teoria, já deveriam ter “armado o Texas” para sair do Clube), que parecem ser a continuação do espírito que outrora existia na formação do SCP.
Quanto ao Shika, good riddance!
SL
8 Outubro, 2014 at 12:34
…. morto e enterrado ainda pode cheirar mal …. cá eu cremava-o ( as cinzas punha-as no meio do oceano) para não restar nada que nos lembrássemos do shicka…
8 Outubro, 2014 at 10:02
Barrigudos anões… ah, essa elite desportiva 😀
O Francisco Bala vai ser um ananás difícil de descascar. Um cheque e uma vassoura era o ideal, mas essa estratégia põe em causa a credibilidade da Direcção. Ficar por ficar também não pode ser, emprestá-lo a um clube egípcio será a melhor opção de entre as disponíveis?
8 Outubro, 2014 at 14:36
Seria se eles o quisessem, o que não parece.
8 Outubro, 2014 at 10:05
Cada vez mais acredito que a contratação do Shika foi uma jogada de marketing, nada mais do que isso! Se fizesse algum jogo melhor, mas ele não quis.
Se tem talento ou não, nunca saberemos, pelo menos no Sporting C.P. não demonstrou nada, apenas tiques de vedeta…nisso ele é craque…
Boa sorte rapaz, daqui alguns anos falamos de novo e tenho para mim que te vais lamentar (e muito) de não teres aproveitado a oportunidade que te foi dada! E já agora manda um abraço ao Paim!
8 Outubro, 2014 at 10:06
É isso mesmo “Javardeiro”, o mal de não saber aproveitar “a sabedoria acumulada dos velhadas”…
Tive uma vez um puto que me disse assim com um “sorriso sacaninha”…: os velhotes nunca souberam o que era um computador, ao que eu lhe respondi “muito paternalmente”…: Pois não …e tu talvez também nunca tivesses sabido …se os velhotes não tivesse aprendido a fazer contas na velha ardósia…
A “velha universidade da vida…formou muitos doutores…”
Quando ao egipcio talvez seja mesmo desta que o Shik-abala…
Vai montar um negócio de camelos no deserto…!!
Só não sei é como se vai dar um burro…entre camelos…!!
SL
8 Outubro, 2014 at 10:23
Hahahahaha
8 Outubro, 2014 at 10:51
Shik-amelo. 🙂
http://instagram.com/p/YSnAWjjb4l/
8 Outubro, 2014 at 11:50
boa foto mas qual deles é o jogador?
8 Outubro, 2014 at 11:54
Um camelo em cima de outro…
Mais um cromo que não percebe a oportunidade que perdeu…
Mais um a juntar ao rol de desilusões que poderiam ter dado muito mais ao futebol mas que não tiveram cabeça para tal:
– Jardel (ano 2),
– Vukcevic (depois da birra com o Bentolas)
– Jeffren (este foi um lindo fogo de artifício)
– Shikabala (este nitidamente vive num mundo paralelo)
Que galeria dos horrores… que desperdicio de talento. O mais triste de todos, obviamente o Jardel… não só fodeu a carreira que estava tão promissora no SCP como fodeu toda a sua vida.
Agora diz que é deputado e está feliz porque agora encontrou uma “ocupação”… tás cá com uma sorte, Jardas… Pior que a tua, só a do Rio Grande do Sul… mas também, que elege um gajo destes para deputado não merece sorte maior, digo eu.
8 Outubro, 2014 at 13:12
🙂
8 Outubro, 2014 at 10:22
Muito bom!
8 Outubro, 2014 at 10:27
Os professores de educação física… eu curto aqueles que são barrigudos e te mandam correr. Alta incoerência. Professores de educação física com esse perfil ficavam todos em lista de espera para leccionar enquanto não baixassem o peso para patamares razoáveis.
8 Outubro, 2014 at 11:51
DeFranchesci ja diz o ditado… quem nao consegue fazer, ensina!
8 Outubro, 2014 at 12:19
Um off:
«Damas foi o melhor guarda-redes português de sempre. Ágil, felino, elástico, destemido e elegante, marcou uma era no Sporting, tornando-se num mito e no jogador que mais vezes envergou a camisola do Clube, com 456 jogos oficiais pela equipa principal, tendo disputado ao todo 743 jogos durante a sua longa carreira.»
Vítor Damas, faria hoje, 66 anos de idade. Um símbolo do Sporting Clube de Portugal que nunca cairá no esquecimento da nação leonina. Neste clube, as verdadeiras lendas são imortais.
«Por cada Leão que cair, outro se Levantará!»
In “As Redes do Damas”
8 Outubro, 2014 at 10:40
Ora nem mais, o Chico das Balas deve ir de cona o quanto antes.
Farto de vedetas da treta ando eu, ainda se fosse um fora de serie tipo Jardel, João Pinto ou Barbosa, um gajo ainda dava um desconto. Agora um gajo do egipto, dasse ao menos o Sabry marcava livres.
Olhando para um Nani que podia vir para cá para não correr e vejo que o homem dá o exemplo sendo capitão sem braçadeira.
O Chico das balas é o tipo de jogador que todos conhecemos nas equipas que dá cabo de um balneário, ah eu sou bueda bom porque tenho toque de bola mas não resolve coisa nenhuma e não corre pela equipa.
Correr com esses jogadores o quanto antes.
A direcção errou nesta contratação, custa admitir, mas pronto já tiveram o seu Pongolle, mas muito mais barato.
SL
8 Outubro, 2014 at 10:46
O shika que de uso ao nome e abale.
8 Outubro, 2014 at 10:56
Off topic, parece que os bois de vermelho andam de mãos dadas com o Oliveirinha e com o porcos de azul.
Parece que a organização dos campeonatos passa para FPF e a boifica TV passa a ser distribuida pela Sportv em Africa, segundo Marinho Neves.
Atenção Bruno que as putas andam juntas outra vez.
SL
8 Outubro, 2014 at 11:16
Ontem o Leão de Trafalgar já tinha avançado com essa pouca vergonha.
8 Outubro, 2014 at 11:38
O Sporting tem de estar dentro deste processo! Tem de ter voz! Na minha opinião deveria ser a favor de novas eleições na Liga e ter um candidato próprio que desse voz ás propostas do Sporting! É um erro repetido pelo Sporting colocar-se sempre à parte destes processos! É ir de frente contra o esquema que está a ser montado!
8 Outubro, 2014 at 12:33
Mas não nos esqueçamos que devido aos “tentáculos do polvo”, era muito possível que se o Sporting apresentasse um candidato que defendesse as ideias do Clube para o futebol português, acabasse a ter apenas o voto do mesmo Sporting…!
A corrupção está espalhada…é pior do que o ébola…!!
SL
8 Outubro, 2014 at 12:42
Verdade! Muito muito provável! Era apenas para marcar posição e ter uma voz no processo…
Se não estou a ver…conversa de comadres, uma marioneta qualquer do Orelhas e do Porco a dar entrevistas a todo o lado…
8 Outubro, 2014 at 10:59
Off…
A grandeza do SCP também se vê nestas coisas !
Está na origem desta história (de sucesso) que espalha a listada verde e branco por aí, mundo fora…
(obrigado Captomente)
http://1.bp.blogspot.com/-HQx3uzmspoQ/VDPKlabrakI/AAAAAAAADTM/rJkdo_PDpq8/s1600/Pages%2Bfrom%2BFrance_Football_3573.jpg
Em francês…. e tem de zoom out para ler bem!!
8 Outubro, 2014 at 13:15
destaque merecido!
8 Outubro, 2014 at 11:20
Excelente posta Leão Javardeiro. Está tudo dito.
É um prazer ler as tuas postas semanais sempre bem esgalhadas e usando o vocabulário certo.
8 Outubro, 2014 at 11:25
Ontem li que o Matheus treinava com a equipa principal, devido às ausências..
Conhecendo a nossa estrutura, isto apenas acontece se tiver tudo mais resolvido com o jovem. Não vos parece?
8 Outubro, 2014 at 11:36
Eu confesso que tenho a MUITO secreta esperança que ainda antes do final do ano vai haver uma noticia de pingo na cuecas relativa ao Matheus…
Pode acontecer em vez disso um pingo no olho…mas pronto…
8 Outubro, 2014 at 11:48
+1
8 Outubro, 2014 at 13:29
Muito bom!
8 Outubro, 2014 at 13:29
não ficou no sítio certo….
8 Outubro, 2014 at 11:31
Lindo…..parabens ao Sporting Paris!
Ponho aqui um link de uma reportagem feita pela televisao publica francesa sobre o Foot business e o relacionamento entre jogadore, clubes e FUNDOS.
A partir do minuto 34, surpresa!!!, a ligaçao entre a Doyen e o porto.
Infelizmente è em francês mas para quem percebe um pouco fica aqui o link.
http://www.youtube.com/watch?v=yy6Nxjt-roU
P.S.: Sorry for the off-topic!
8 Outubro, 2014 at 12:29
Não tive tempo para ouvir tudo, mas acho que o reporter da Tv ainda teve sorte de ter saído do Porto, sem um encontro com…os super “dragãons”…!!
Espero que a FIFA e a UEFA acabem com esta “maneira fácil” de ganhar dinheiro…
SL
8 Outubro, 2014 at 13:47
O que se passe em França nao è melhor do que em Portugal…impressionante essa mafia do futebol!!
8 Outubro, 2014 at 12:35
Patrício essa reportagem já tem um tempinho. Aconselho os marketeers do espaço a darem uma vista de olhos a partir do minuto 4. Principalmente o responsável pelo marketing do SCP.
8 Outubro, 2014 at 12:57
EU sei…esta reportagem jà tem um ano mas so ontem è que tive conhecimento da mesma.
8 Outubro, 2014 at 11:34
Grande prato! De comer, encher o bandulho e levar para casa!!
Confesso que sempre me fez confusão um clube que forma extremos como o Sporting forma ir buscar um Egípcio de 27/28 anos que nunca foi ninguém (futebolisticamente) que se visse…mas o Sporting podia ter visto algo que mais ninguém viu…mas não!
Agora pagar?! Processo disciplinar em cima, multa e rescisão de contrato!
8 Outubro, 2014 at 11:42
Sinceramente, nunca tive sonhos húmidos com o Shika…
Quer dizer, gostava imenso que estivesse ali o 10 que daria um jeitão do caraças á equipa, mas como não criei demasiadas expectativas, agora também não fico chateado pelo que está a acontecer.
Aliás, até me esqueço dele e só quando de tempos a tempos vejo uma noticia ou um post (como este) é que penso… pois, e ainda anda por ai o Shika!
Em resumo… foi uma contratação falhada e perdeu-se 1M€.
8 Outubro, 2014 at 11:44
Tanto dinheiro?
8 Outubro, 2014 at 11:51
Tenho a ideia que foi isso que pagamos na altura… ou estarei errado?
8 Outubro, 2014 at 12:12
http://www.transfermarkt.com/shikabala/profil/spieler/28463
8 Outubro, 2014 at 23:26
Boa! Ainda bem!
8 Outubro, 2014 at 15:53
Foi menos muito menos…foram “só” 190 mil €!
8 Outubro, 2014 at 11:47
Grande Jorge,
Concordo contigo. Também nunca coloquei demasiado altas as expetativas.
Só não estou tão de acordo com a parte: “e perdeu-se 1M€” .
1- Segundo se soube na altura a transferencia foi por valores bem inferiores. 2- Ficou estipulado um jogo amigavel do qual o Sporting recebeu um Cachet de 300 mil euros no Egipto. 3- A agitação que gerou a sua contratação ( aumento dos Likes no FB entre outras coisas) acabou por ser na minha opinião um risco bem calculado.
Ao contrário de Geraldes e afins..
8 Outubro, 2014 at 11:54
Isto depois do melão aberto, é sempre fácil saber se está maduro ou não 🙂
Afinal estava….podre!
Mas na altura entendi a logic da contratação. E se tem dado certo, tínhamos um craque do caraças por um preço de saldo.
Mais valia ter posto o gajp 6 meses numa clínica de terapia a ver se o gajo ganhava um cerebro.
8 Outubro, 2014 at 15:50
Foram 190 mil €!!!
8 Outubro, 2014 at 11:43
Excelente texto!
O caso Shikabala mostra que a estrutura tem limites. Tendo em conta os antecedentes do jogador, certamente conhecidos aquando da sua contratação, a estrutura do Sporting, forte e organizada pensava que conseguiria alterar o comportamento do jogador e torná-lo um profissional, em vez de um gajo com jeito para a coisa.
Estou em crer que não se voltará a contratar um jogador com características semelhantes. Felizmente, este risco custou pouco dinheiro.
8 Outubro, 2014 at 11:46
http://www.youtube.com/watch?v=o_-9ZjKm-z4
8 Outubro, 2014 at 11:49
Dos fracos não reza a história.
8 Outubro, 2014 at 11:59
O Shika é um cabrão !! Ponto final.
8 Outubro, 2014 at 12:00
Por razões obvias, não me apetece muito debruçar-me sobre este post “javardeiro”…
Acho que o tipo de quem se fala neste post já javardou demasiado para que se perca tempo com ele.
Tenho pena por duas coisas: Desperdício de talento (do jogador) e desperdício de tempo (do Clube e meu, já agora, que sempre desejei ver extraído desta laranja mais do que pevides…)
Acima de tudo, triste porque nunca passou para os relvados aquilo que “prometiam” muitas das imagens que vi sobre os seus feitos dentro dos relvados…
Enfim… só espero que o Rabia não saia “aos seus”…
Vai pela sombra Shika… e quando chegares ao Zamalek (que supostamente tão mal o tratou, ao que se diz. Corresponde à máxima: “Quanto mais me bates, mais gosto de ti???”), manda saudades que é coisa que cá não deixas.
Tafoder, home…
RIP
8 Outubro, 2014 at 12:13
Agora vai lá acabar o relatório…ahahahah
8 Outubro, 2014 at 14:52
Tou a cortar as aparas, claudi…
Tá quaaaaaaaaaaase…
8 Outubro, 2014 at 14:53
Só sabem mandar, ónix!!! 😐
Apoio que é bonito é que tá quieto… 👿
8 Outubro, 2014 at 12:33
Acho que todos ja tivemos fezada num gajo que nunca deu em nada.
Eu quando era puto tinha alta fezada no Kmet ahahah