Acabo de chegar a casa, vindo de Bruxelas, deixei de ter internet no telemóvel no aeroporto de lá. Não conseguia sequer saber a marcha do marcador. Assim que aterrei em Frankfurt, liguei o telemóvel, e sem qualquer dúvida de que teríamos vencido, liguei-me à Tasca. Sem medo, sem receios. E encontrei o que esperava, uma vitória enorme e sem espinhas do Sporting no Ladrão, com as palhaçadas habituais dos bois do costume. 5 estrelas a equipa, 6 estrelas o Marco Silva, 10 estrelas para os mais de 4 mil que gritaram bem alto o nome do maior clube de Portugal.
É caso para dizer, Dom Bufas, habitua-te! O fim está próximo, já não falta muito.
Obrigado BdC por nos teres devolvido o Sporting e por nos fazeres acreditar em algo de bom e belo no meio do lodo, lamaçal e estrumeira que é o nojento futebol (nadeguento) português!
SL
Boas, Kadechima. Estas coisas vividas à distância têm um sabor diferente. Sei-o de experiência própria.
Sobre o “o Bufas”, ansiei que “caísse” pelas razões certas – enquanto delinquente. Hoje acho que só cairá de podre. Não quer dizer que essa hora não esteja prestes a chegar – se esta época lhes correr mal, a contestação “interna” pode subir de tom a ponto de o derrubar – mas pré-certidões de óbito não serei eu a passar-lhe.
Muito menos ao FCP, que é uma “máquina” de fazer dinheiro para muita gente que trafica “carne humana” das américas para a europa.
Parabéns a todos os que estiveram hoje no Porto a ver e a vibrar com o nosso Sporting. Foram fantásticos no apoio à equipa que fez uma excelente partida. Não costumo individualizar mas hoje não resisto. O meu aplauso para todos, mas… Rui Patricio, William Carvalho, Adrien, João Mário e Nani foram gigantes.
Agora já depois de me ter passado a bebedeira do Saké.
Grande jogatana que fizemos hoje.
Marcos Silva esteve imperial, está a integrar bem os reforços na equipa. 2ª vitoria seguida da Marco Silva no estádio do Ladrão. Excelente!
Quero é que o Lópatego e a armada espanhola se afundem. Vai ser lindo.
Estamos a criar uma grande equipa. Temos dinâmica ofensiva e defensivamente estamos a estabilizar também. Agora é fazer uma grande jogatana contra o Shalke e trazer de lá a vitória.
Foda-se sabe tão bem eliminar estes filhos da puta no seu próprio estádio com um jogo arbitrado por um Super Ladrão.
Sportinguistas que estiveram no Ladrão a gritar bem alto pelo nosso SCP, vocês são grandes!
Dedicar esta vitória ao Xupa pelas mer*** que andou a dizer do Porto (cidade) e do Portuenses (não confundir com portistas). Lamento que sejas do Sporting…
Gostava também que esta lição servisse para que este blog evolua. Andaram novamente com as teorias da conspiração (até acho que o Jorge Sousa é lampião, mas pronto) que tanto gostam, bolas aquecidas, árbitros claqueiros, tudo… E, no fim, o que se vê?
Vitória inesquecível e uma lição pra todos vocês, tenham mais fé! Se fizermos o nosso “trabalho” o resto virá…
O futebol não puxa pela clarividência das pessoas (eu próprio admito que sou frequentemente afectado por um insanável viés “verde e branco”), e às vezes puxa mesmo pelo pior das pessoas. Vê lá que até entre os portistas (não, não confundo com portuenses; aliás, não faltam portistas que não são portuenses) há imensa gente decente.
A coisa só chega ao “alto e pára o barco” quando falas do Jorge Sousa. Benfiquista, mind my french, my ass. A passagem empenhada pelos Super-Dragões está documentada.
A “raridade” porém reside menos na “ave rara” do que na encomenda. Destinava-se a intensificar a intimidação. Julgavam, lá pela Federação, que surtiria efeito – i.e., que nos borraríamos de medo. Aconteceu exactamente ao contrário. A quem tirar o chapéu? A dois senhores. O Presidente, que deifiniu “o caminho” de não tolerar “bullshit” e “intimidação”, venham de onde vierem, e o treinador, que teima em estratégias de jogo ousadas, com a equipa bem subida desde o início de jogo.
Eu parei de ler as coisas que me responderam… Tenho pena que não percebam o que se pretendia alcançar… Mais, para quem não anda aqui há tanto tempo quanto eu, e estou a contar com os tempos do Cacifo, sabe que este meu ‘nick’ surgiu como uma personagem! Há uns dias atrás e como me estava a irritar a critica ao NOSSO Presidente por dizer as verdades, tive que utilizar uma metáfora carregadinha de sal e pimenta para ver se ninguém se esquecia do que passava de cada vez que jogámos por aquelas bandas… Melindraram-se?!? Epa, temos pena… Eu também não gosto de ouvir ‘mouros’ e ‘mourábia’…
Mas o principal objectivo foi mesmo a vitória, e essa foi NOSSA. Enorme OBRIGADO a todos os Leões e Leoas que estiveram naquele estádio do ‘ladrão’ a apoiar-nos! Foram ENORMES!!!
Obrigado aos NOSSOS jogadores, equipa técnica e dirigentes por tudo o que têm realizado em prol do Sporting Clube de Portugal!!!
A sair do núcleo sportinguista de São João da Madeira para Lisboa e só vos posso dizer que é um orgulho do caralho pertencer a esta família! Dos melhores jogos fora que já fui. Valeu bem a pena. SPOOOOORTING!!!
Fartei-me de rir com aquele gajo que está sentado ao lado do Rei Bufas quando o Nani marca o nosso 2º golo. O gajo mete-se a olhar para o céu se calhar a ver se aparecia alguma ajuda divina lol. Melhor que esta, só mesmo os lampíões da CarnideTV a relatarem o golo do Kelvin.
Uma das melhores noticias da tarde foi a dupla de centrais… P.Oliveira e Xerife… pronto… nao mexe mais! Com um central ao lado em que possa confiar o xerife voltou a ser o mesmo do ano passado! E pela primeira vez a jogar a esquerda!
É verdade que essa lentidão se notou mto no lance do golo, mas a bola é muito mal perdida (Nani a inventar) e depois o gordito teve todo o tempo e espaço pra fazer um passe pra um… monstro! Normal que se tenha notado uma certa lentidão…
Eu acho o P oliveira banalissimo. O Jackson partiu-o todo n vezes. A nossa fraqueza é sem dúvida esta…
Mas pronto, por outro lado, se mesmo assim ganhámos bem é porque estamos mesmo a jogar muito!
grande tarde/noite meus caros…até chorei de felicidade.
comer esses filhos da uma meretriz sarnenta na pocilga deles e ainda por cima com um banho de bola á mistura…foi lindo!
Atitude dos jogadores, atitude nas bancadas num apoio sem igual, só se ouviam vocês meus amigos…só vocês!
Arrepiei-me a ver o jogo e a ver a nossa equipa a abafar o porto, vocês a abafarem os tripeiros e o bimbo a costa na tribuna parecia embalsamado, BRUTAL!
Obrigado meu Sporting por esta alegria e obrigado a todos vocês que foram ao ladrão calar os mafiosos.
Ouvi agora os comentadores do Porto Canal a dizerem no final do jogo que lhes fez confusão ouvirem mais os adeptos do Sporting que os adeptos dos corruptos, parecia que estavam a jogar em casa, dizem eles.
Tinha esperança que hoje iríamos conseguir fazer um grande jogo… felizmente que isso aconteceu.
Depois de termos sido eliminados na época passada da taça na 1 ronda da forma que foi, este ano precisavamos mesmo de limpar estes gajos e lançar aquilo que pode vir a ser uma grande época.
Continuamos na taça, ganhamos um ânimo do caralho e enterramos o lopatego e sus muchachoa… Que mais podíamos pedir?
Nem destaco nenhum jogador… Estiveram todos 5 estrelas.
SPOOOOOOOOOOOOOOORTING
….e que pena não ter ido ao ladrão…. o ano passado quase fui apanhado na confusão, “fugi” para dentro do dolce vita e aquela “meia duzia” de degraus custaram a subir… parabens a quem lá foi, são grandes … mas nós, o Sporting, somos ENORMES
Saudações Leoninas
tipico dos gajos… eu fui ver um porto barça quando o figo jogava e nem imaginas a porrada que vi entre tripeiros e quase que garanto que alguns deviam de ser da mesma familia… foi a minha primeira tentativa naquele antro e fiquei vacinado…. lá dá sempre “molho” quando a fruta não chega, e ver a bola é secundário para a maior parte deles…
Eu fui ver esse jogo, com colegas catalães da empresa onde trabalhava nessa altura. Impagável, ouvir os morcões a mandarem o Bufas para o caralho. O que prova que basta a coisa abanar mais um bocado, que aquilo vem tudo abaixo.
eu tenho uma costela da cidade do porto (5 anos por lá), gente muito boa até se falar de futebol…. o Sporting é bem aceite na generalidade mas no que se tratar de “bola” ficam todos burros… nesse jogo o secretario e o paulinho santos era de fdp para cima ao fim dos primeiros 5 minutos….
Vi finalmente o resumo da NOSSA enorme vitória no estádio do cagalhão, pois só se falava dos leões da Covilhã! O Resumo fornecido pela SporcoTV não espelha a nossa superior equipa. Entrámos em campo com leões da Savana. Famintos insaciáveis. E os porquinhos foram um belo de um manjar. Esta vitória foi um momento histórico para o NOSSO grande AMOR! Segundo a informação da tvi já não marcávamos 3 golos ao putedo futebol clube na condição de visitante há 39 anos. Isto diz muito do estado do nosso futebol. Já não ganhávamos no ladrão há 7 anos. Por isso sinto-me extremamente orgulhoso de ter feito parte da imensa legião leonina que vibrou do princípio ao fim com a nossa vitória incontestável!
Senti que o Universo se tinha alinhado e sincronizado para me oferecer um vitória memorável. Assim que me pus a pé pela manhã sentia a vitória no ar. Estive no Solar do Leão pela primeira vez. Quando cheguei para levantar os bilhetes já alguém tentava remover a porcaria que foi despejada nas paredes daquele emblemático abrigo leonino no covil dos malfeitores.
Pela primeira vez integrei um cortejo leonino. Inicialmente éramos cerca de 1000 adeptos que aguardavam ansiosamente pela chegada da artilharia pesada. Mais de uma dezena de autocarros chegaram apinhado de leões ao rubro. Foram recebidos como gente grande, através cânticos, palmas, saudações leoninas. Pelo meio conheci o tasqueiro grandeartistagoleador e um leão que me reconheceu do vídeo “Mas Vocês Sabem Lá…”. Arrancámos para o ladrão às 16 em extâse. Foi nesse percurso que o sol decidiu dar um ar da sua graça, tendo-nos acompanhado durante todo o percurso até à entrada dos nossos leões em campo para o apito inicial.
Quando subi a escadaria do ladrão à procura de um lugar vago alguém sabia que o Dude era apreciador de “Saké” e brindou-me com dois tiros. Foi aí que tive a certeza absoluta que a noite seria de glória leonina.
O resto vocês sabem… cantámos apaixonadamente pelo NOSSO GRANDE AMOR!!! Saltei com uma criança em todos os golos! Foi lindo lindo. Sentir a mistura de gerações dos nossos adeptos. A mesclagem social. Vi muita chavalada de verde-e-branco. Continuamos a ser enormes. Hoje, além dos 3-1 na ficha de jogos, goleámos em apoio e incentivo! SPOOOOOOOOOOOOORTING!
Haveria muito mais para contar. Adorei o gesto da equipa quando subiu ao relvado para o arranque da partida. Dirigiram-se a nós agradecendo-nos de antemão a nossa presença. Boas vibrações. A minha avaliação ao jogo: acho que entrámos com enorme personalidade. Sem receio do adversário, mentalizados que estavam ali para fazer história pelo SCP. Grande pressão da nossa equipa. Adrien e William estiveram insuperáveis. O Adrien talvez tenha sido o melhor nos primeiros 45 minutos. Nani teve pormenores deliciosos. Mas foi o colectivo que merece destaque. A equipa esteve sempre muito solidária, compacta, concentrada. Na Segunda parte o Rui esteve soberbo. A exibição menos conseguida terá sido a do João Mário, mas isso é irrelevante. Há jogos em que as coisas não correm bem. Gostei do Paulo Oliveira, não obstante não ter tido uma exibição imaculada. Cédric é outro elemento que tem vindo a crescer imenso. O Marco Silva esteve muito bem na conferência. SPOOOOOOOOOORTING!
Hahahahaha ele hoje teve dificuldades acrescidas a sair do estádio. A cabeça dele estava tão inchada que ele não conseguia transpor a porta do camarote. Foi preciso cologar gelo na cabeçona, até desinchar. Alguns rennies à mistura e lá conseguiu abandonar o ladrão. Pelas imagens fiquei com impressão que a Fernandinha gostaria de ter seguido viagem num dos autocarros que levaram os nossos de volta ao lar do leão.
FODA-SE QUE GOZO QUE ME DÁ ESTA VITÓRIA!!!! No antro do putedo e da corrupção, dar o banho de bola que demos e ainda ouvir o “Oh PdC VAI PÓ CARALHO!!!” eh pá que Sábado tremendo!!!
Vão agora analisar a defesa, meio-campo e ataque do fcputas e deixem-nos da mão FDP!!!!!
Miguel, o melhor é ires a um dos núcleos (temos o Solar do Norte e o Núcleo de Gondomar – Rio Tinto). Se alguém conhecer mais locais que se acuse (só conheço estes e mesmo assim vejo sempre em casa).
Se puder, faço-te companhia. Falámos no dia, se quiseres, para ir ver o enorme a algum lado!
Bem, finalmente, e depois de ler todos os vossos comentários nos 3 últimos posts, vou dizer o que me vai na alma.
1º Apesar do receio geral de que iam acontecer confrontos e que a (in)segurança era uma grande preocupação, folgo em constatar que correu tudo bem. Nós portámo-nos bem e os fruteiros foram curar a azia para casa em vez de destilar mau perder pelas ruas.
2º Fomos inexcedíveis no apoio e o sentimento de dever cumprido é ainda maior quando todos os que viram pela TV dizem que só nos ouviam a nós (não éramos 4000, éramos 3 milhões!).
3º Que equipa, que exibição e que controlo do jogo, num campo onde normalmente íamos jogar em contra-ataque. Ganhámos fácil e com classe.
4º Que treinador que nós temos! O Marco é um dos nossos e vibra como nós! É lúcido (antes, durante e após os jogos), conciso e verdadeiro nas suas escolhas e análises. Brilhante!
5º O nosso presidente contribuiu, de facto, em grande parte para que tudo tenha corrido bem fora de campo.
6º Foi excelente poder dar um abraço ao DeFran e a quem o acompanhou (que não retive os nomes e lhes peço desculpas por isso – já agora, identifiquem-se), ao Jorge Antunes e ao Diogo Bernardo. É incrível perceber como ser do Sporting e pertencer à Tasca nos dá um sentimento de amizade sincera que sabe bem quando feito fora do mundo virtual. Obrigado a todos e espero conhecer mais de vós pessoalmente!
Abraços e beijos a todos e saudações leoninas
Foi um grande dia! SPOOOOOOOOORTING!
Vitor Baia no programa prolongamento: “… 7 Portugueses na equipa principal… extraordinário, não me canso de referir…”
Elogios dos adversários é do que sabe melhor e também ouvir o patego dizer que o SPORTING não foi foi superior em nada.
É fantástico ver a azia de uma grande parte da CS mesmo aqueles sportinguistas que vão a determinados programas, devem estar com um misto de sentimentos, orgulho pelo clube, vergonha pelo que disseram do clube.
O Baía é portista, não é fruteiro. Há uma diferença entre ser adepto de outro clube, o que temos de respeitar (como é o caso do Baía), e ser um reles comentador provocador e calunioso, que é o caso dos Marques Lopes, Sousa Tavares e do fruteiro que está ao lado do Manel na SIC. Esses são lixo em pessoa.
O Baía que vá para o caralhinho pois ainda me lembro bem da forma como tratou o Ricardo, nosso guarda-redes, numa eliminatória que perdemos a penalties no Dragão.
Depois de vencer nos penalties, foi picar e gozar com o Ricardo, numa atitude como nunca vi entre colegas de profissão.
Um palhaço é e será sempre um palhaço!
O Baía que vá para o caralho que sempre disse que a aposta do SCP na formação era por necessidade e não por estratégia. Baía paneleiro oohh oohh ooohhhhhhhh!!!
Ah esse grande cantico. Lembro-me bem de estar na curva a cantar isso e ele fazer-nos um manguito por tras da costas.
Correu-lhe mal porque o meu homonimo marcou-lhe um golo na cueca a passe do Rui Jorge no momento seguinte. Aí foi mesmo a curva toda.
Baía é paneleiro ohhhh ohhhh ohhh ohhhh.
PS a merda que disse do Ricardo também ainda me està atravessada e eu tenho memória.
18 Outubro, 2014 at 21:38
Acabo de chegar a casa, vindo de Bruxelas, deixei de ter internet no telemóvel no aeroporto de lá. Não conseguia sequer saber a marcha do marcador. Assim que aterrei em Frankfurt, liguei o telemóvel, e sem qualquer dúvida de que teríamos vencido, liguei-me à Tasca. Sem medo, sem receios. E encontrei o que esperava, uma vitória enorme e sem espinhas do Sporting no Ladrão, com as palhaçadas habituais dos bois do costume. 5 estrelas a equipa, 6 estrelas o Marco Silva, 10 estrelas para os mais de 4 mil que gritaram bem alto o nome do maior clube de Portugal.
É caso para dizer, Dom Bufas, habitua-te! O fim está próximo, já não falta muito.
Obrigado BdC por nos teres devolvido o Sporting e por nos fazeres acreditar em algo de bom e belo no meio do lodo, lamaçal e estrumeira que é o nojento futebol (nadeguento) português!
SL
18 Outubro, 2014 at 22:21
Boas, Kadechima. Estas coisas vividas à distância têm um sabor diferente. Sei-o de experiência própria.
Sobre o “o Bufas”, ansiei que “caísse” pelas razões certas – enquanto delinquente. Hoje acho que só cairá de podre. Não quer dizer que essa hora não esteja prestes a chegar – se esta época lhes correr mal, a contestação “interna” pode subir de tom a ponto de o derrubar – mas pré-certidões de óbito não serei eu a passar-lhe.
Muito menos ao FCP, que é uma “máquina” de fazer dinheiro para muita gente que trafica “carne humana” das américas para a europa.
SL
18 Outubro, 2014 at 21:40
Parabéns a todos os que estiveram hoje no Porto a ver e a vibrar com o nosso Sporting. Foram fantásticos no apoio à equipa que fez uma excelente partida. Não costumo individualizar mas hoje não resisto. O meu aplauso para todos, mas… Rui Patricio, William Carvalho, Adrien, João Mário e Nani foram gigantes.
18 Outubro, 2014 at 21:40
Agora já depois de me ter passado a bebedeira do Saké.
Grande jogatana que fizemos hoje.
Marcos Silva esteve imperial, está a integrar bem os reforços na equipa. 2ª vitoria seguida da Marco Silva no estádio do Ladrão. Excelente!
Quero é que o Lópatego e a armada espanhola se afundem. Vai ser lindo.
Estamos a criar uma grande equipa. Temos dinâmica ofensiva e defensivamente estamos a estabilizar também. Agora é fazer uma grande jogatana contra o Shalke e trazer de lá a vitória.
Foda-se sabe tão bem eliminar estes filhos da puta no seu próprio estádio com um jogo arbitrado por um Super Ladrão.
Sportinguistas que estiveram no Ladrão a gritar bem alto pelo nosso SCP, vocês são grandes!
18 Outubro, 2014 at 21:41
Algum Tasqueiro amanhã no Sporting B X Académico????
18 Outubro, 2014 at 21:43
Vais ao fontelo? Saudades…
18 Outubro, 2014 at 21:51
Sim… o estádio a mim não me diz grande coisa, mas Sporting é sempre Sporting….
18 Outubro, 2014 at 21:58
Quando era miúda ia sempre com o meu pai e irmão ver o académico.
18 Outubro, 2014 at 23:14
as minhas memórias de infância são mais do estádio do restelo e estádio nacional (Jamor).
Amanhã lembrar-me-ei de ti 😉
18 Outubro, 2014 at 21:43
Num autocarro a 181 Km’s de Lisboa gostava de:
Dedicar esta vitória ao Xupa pelas mer*** que andou a dizer do Porto (cidade) e do Portuenses (não confundir com portistas). Lamento que sejas do Sporting…
Gostava também que esta lição servisse para que este blog evolua. Andaram novamente com as teorias da conspiração (até acho que o Jorge Sousa é lampião, mas pronto) que tanto gostam, bolas aquecidas, árbitros claqueiros, tudo… E, no fim, o que se vê?
Vitória inesquecível e uma lição pra todos vocês, tenham mais fé! Se fizermos o nosso “trabalho” o resto virá…
Sporting Sempre!!
18 Outubro, 2014 at 22:00
O futebol não puxa pela clarividência das pessoas (eu próprio admito que sou frequentemente afectado por um insanável viés “verde e branco”), e às vezes puxa mesmo pelo pior das pessoas. Vê lá que até entre os portistas (não, não confundo com portuenses; aliás, não faltam portistas que não são portuenses) há imensa gente decente.
A coisa só chega ao “alto e pára o barco” quando falas do Jorge Sousa. Benfiquista, mind my french, my ass. A passagem empenhada pelos Super-Dragões está documentada.
A “raridade” porém reside menos na “ave rara” do que na encomenda. Destinava-se a intensificar a intimidação. Julgavam, lá pela Federação, que surtiria efeito – i.e., que nos borraríamos de medo. Aconteceu exactamente ao contrário. A quem tirar o chapéu? A dois senhores. O Presidente, que deifiniu “o caminho” de não tolerar “bullshit” e “intimidação”, venham de onde vierem, e o treinador, que teima em estratégias de jogo ousadas, com a equipa bem subida desde o início de jogo.
18 Outubro, 2014 at 22:17
Se há tanta gente a dizer isso do Jorge Sousa e se dizes que esta documentado, então devo estar enganado… Tinha essa ideia!
18 Outubro, 2014 at 22:18
E pra mim, até prova em contrário, são todos lampiões!
18 Outubro, 2014 at 22:21
LOL
18 Outubro, 2014 at 22:22
Hahahaha
18 Outubro, 2014 at 23:36
Meu caro,
Eu parei de ler as coisas que me responderam… Tenho pena que não percebam o que se pretendia alcançar… Mais, para quem não anda aqui há tanto tempo quanto eu, e estou a contar com os tempos do Cacifo, sabe que este meu ‘nick’ surgiu como uma personagem! Há uns dias atrás e como me estava a irritar a critica ao NOSSO Presidente por dizer as verdades, tive que utilizar uma metáfora carregadinha de sal e pimenta para ver se ninguém se esquecia do que passava de cada vez que jogámos por aquelas bandas… Melindraram-se?!? Epa, temos pena… Eu também não gosto de ouvir ‘mouros’ e ‘mourábia’…
Mas o principal objectivo foi mesmo a vitória, e essa foi NOSSA. Enorme OBRIGADO a todos os Leões e Leoas que estiveram naquele estádio do ‘ladrão’ a apoiar-nos! Foram ENORMES!!!
Obrigado aos NOSSOS jogadores, equipa técnica e dirigentes por tudo o que têm realizado em prol do Sporting Clube de Portugal!!!
SL
18 Outubro, 2014 at 21:49
Vamos lá ver se o Marcano enche as capas dos jornais esta semana como o Sarr encheu quando marcou o autogolo… À puta que os pariu! Spooooooorting!
18 Outubro, 2014 at 21:51
A sair do núcleo sportinguista de São João da Madeira para Lisboa e só vos posso dizer que é um orgulho do caralho pertencer a esta família! Dos melhores jogos fora que já fui. Valeu bem a pena. SPOOOOORTING!!!
18 Outubro, 2014 at 21:52
Quero dar os Parabéns a todos os bravos Leões que hoje nos representaram E BEM num estádio tão adverso… OBRIGADA, LEÕES!
18 Outubro, 2014 at 22:06
Fartei-me de rir com aquele gajo que está sentado ao lado do Rei Bufas quando o Nani marca o nosso 2º golo. O gajo mete-se a olhar para o céu se calhar a ver se aparecia alguma ajuda divina lol. Melhor que esta, só mesmo os lampíões da CarnideTV a relatarem o golo do Kelvin.
19 Outubro, 2014 at 10:00
Ele não olhou para o céu. Foi para a televisão que lá têm no tecto, para ver em slow motion o golaço do Nani!
18 Outubro, 2014 at 22:09
Uma das melhores noticias da tarde foi a dupla de centrais… P.Oliveira e Xerife… pronto… nao mexe mais! Com um central ao lado em que possa confiar o xerife voltou a ser o mesmo do ano passado! E pela primeira vez a jogar a esquerda!
18 Outubro, 2014 at 22:16
Um bocado lentos, mas estiveram muito bem 😉
18 Outubro, 2014 at 22:20
É verdade que essa lentidão se notou mto no lance do golo, mas a bola é muito mal perdida (Nani a inventar) e depois o gordito teve todo o tempo e espaço pra fazer um passe pra um… monstro! Normal que se tenha notado uma certa lentidão…
18 Outubro, 2014 at 22:16
nao fosse aquele penalty …
18 Outubro, 2014 at 22:54
Aquilo é penalty?
19 Outubro, 2014 at 0:24
Eu cá para mim não mexe mais. Sim, têm de ser afinados mas estiveram muito bem.
19 Outubro, 2014 at 7:03
Eu acho o P oliveira banalissimo. O Jackson partiu-o todo n vezes. A nossa fraqueza é sem dúvida esta…
Mas pronto, por outro lado, se mesmo assim ganhámos bem é porque estamos mesmo a jogar muito!
18 Outubro, 2014 at 22:19
Rtp inf …. Eheh vejam e ouçam … Estão baralhados.
18 Outubro, 2014 at 22:20
Spoooooooooooooooooooooorting
18 Outubro, 2014 at 22:22
grande tarde/noite meus caros…até chorei de felicidade.
comer esses filhos da uma meretriz sarnenta na pocilga deles e ainda por cima com um banho de bola á mistura…foi lindo!
Atitude dos jogadores, atitude nas bancadas num apoio sem igual, só se ouviam vocês meus amigos…só vocês!
Arrepiei-me a ver o jogo e a ver a nossa equipa a abafar o porto, vocês a abafarem os tripeiros e o bimbo a costa na tribuna parecia embalsamado, BRUTAL!
Obrigado meu Sporting por esta alegria e obrigado a todos vocês que foram ao ladrão calar os mafiosos.
SL
18 Outubro, 2014 at 22:28
Mário, hoje vou dormir com um sorriso na cara!
18 Outubro, 2014 at 22:30
outro aqui!
18 Outubro, 2014 at 23:02
Ahahahahahahaha.
Mas embalsamaram-no de boca aberta, pobrezinho….
18 Outubro, 2014 at 22:26
Ouvi agora os comentadores do Porto Canal a dizerem no final do jogo que lhes fez confusão ouvirem mais os adeptos do Sporting que os adeptos dos corruptos, parecia que estavam a jogar em casa, dizem eles.
18 Outubro, 2014 at 22:26
Que orgulho que sinto nesta equipa!
Tinha esperança que hoje iríamos conseguir fazer um grande jogo… felizmente que isso aconteceu.
Depois de termos sido eliminados na época passada da taça na 1 ronda da forma que foi, este ano precisavamos mesmo de limpar estes gajos e lançar aquilo que pode vir a ser uma grande época.
Continuamos na taça, ganhamos um ânimo do caralho e enterramos o lopatego e sus muchachoa… Que mais podíamos pedir?
Nem destaco nenhum jogador… Estiveram todos 5 estrelas.
Destaco antes o Marco Silva!
18 Outubro, 2014 at 22:29
O ano passado foi na 2a, antes jogámos com o Alba…
18 Outubro, 2014 at 22:26
SPOOOOOOOOOOOOOOORTING
….e que pena não ter ido ao ladrão…. o ano passado quase fui apanhado na confusão, “fugi” para dentro do dolce vita e aquela “meia duzia” de degraus custaram a subir… parabens a quem lá foi, são grandes … mas nós, o Sporting, somos ENORMES
Saudações Leoninas
18 Outubro, 2014 at 22:28
Parabéns e obrigado a todos os leões
É realmente difícil ser emigrante mas terça-feira lá estarei
Abraços e SL é um orgulho ser do Sporting
18 Outubro, 2014 at 22:33
Ver ao vivo metade do estadio do dragón a sair dps do 1-3…. Impagável!!!! 😀
18 Outubro, 2014 at 22:43
tipico dos gajos… eu fui ver um porto barça quando o figo jogava e nem imaginas a porrada que vi entre tripeiros e quase que garanto que alguns deviam de ser da mesma familia… foi a minha primeira tentativa naquele antro e fiquei vacinado…. lá dá sempre “molho” quando a fruta não chega, e ver a bola é secundário para a maior parte deles…
18 Outubro, 2014 at 22:50
Eu fui ver esse jogo, com colegas catalães da empresa onde trabalhava nessa altura. Impagável, ouvir os morcões a mandarem o Bufas para o caralho. O que prova que basta a coisa abanar mais um bocado, que aquilo vem tudo abaixo.
18 Outubro, 2014 at 23:09
eu tenho uma costela da cidade do porto (5 anos por lá), gente muito boa até se falar de futebol…. o Sporting é bem aceite na generalidade mas no que se tratar de “bola” ficam todos burros… nesse jogo o secretario e o paulinho santos era de fdp para cima ao fim dos primeiros 5 minutos….
18 Outubro, 2014 at 22:53
Nani: “Ouvíamos os adeptos nas bancadas a cantar”
http://youtu.be/gtuvJZf49X0
18 Outubro, 2014 at 22:56
Grande abraço do Luxemburgo, terça-feira estaremos em peso em Gelsenkirchen.
http://youtu.be/qyDs7PQNUzg
19 Outubro, 2014 at 9:03
Força…
“Gritem” por mim…:
E o Sporting é o nosso grande amor…!!
Abr e SL
18 Outubro, 2014 at 22:58
Vi finalmente o resumo da NOSSA enorme vitória no estádio do cagalhão, pois só se falava dos leões da Covilhã! O Resumo fornecido pela SporcoTV não espelha a nossa superior equipa. Entrámos em campo com leões da Savana. Famintos insaciáveis. E os porquinhos foram um belo de um manjar. Esta vitória foi um momento histórico para o NOSSO grande AMOR! Segundo a informação da tvi já não marcávamos 3 golos ao putedo futebol clube na condição de visitante há 39 anos. Isto diz muito do estado do nosso futebol. Já não ganhávamos no ladrão há 7 anos. Por isso sinto-me extremamente orgulhoso de ter feito parte da imensa legião leonina que vibrou do princípio ao fim com a nossa vitória incontestável!
18 Outubro, 2014 at 23:04
DeFran : Vocês também foram ENORMES! Só dava Sporting e só se ouvia Sporting!
18 Outubro, 2014 at 23:12
Senti que o Universo se tinha alinhado e sincronizado para me oferecer um vitória memorável. Assim que me pus a pé pela manhã sentia a vitória no ar. Estive no Solar do Leão pela primeira vez. Quando cheguei para levantar os bilhetes já alguém tentava remover a porcaria que foi despejada nas paredes daquele emblemático abrigo leonino no covil dos malfeitores.
Pela primeira vez integrei um cortejo leonino. Inicialmente éramos cerca de 1000 adeptos que aguardavam ansiosamente pela chegada da artilharia pesada. Mais de uma dezena de autocarros chegaram apinhado de leões ao rubro. Foram recebidos como gente grande, através cânticos, palmas, saudações leoninas. Pelo meio conheci o tasqueiro grandeartistagoleador e um leão que me reconheceu do vídeo “Mas Vocês Sabem Lá…”. Arrancámos para o ladrão às 16 em extâse. Foi nesse percurso que o sol decidiu dar um ar da sua graça, tendo-nos acompanhado durante todo o percurso até à entrada dos nossos leões em campo para o apito inicial.
Quando subi a escadaria do ladrão à procura de um lugar vago alguém sabia que o Dude era apreciador de “Saké” e brindou-me com dois tiros. Foi aí que tive a certeza absoluta que a noite seria de glória leonina.
O resto vocês sabem… cantámos apaixonadamente pelo NOSSO GRANDE AMOR!!! Saltei com uma criança em todos os golos! Foi lindo lindo. Sentir a mistura de gerações dos nossos adeptos. A mesclagem social. Vi muita chavalada de verde-e-branco. Continuamos a ser enormes. Hoje, além dos 3-1 na ficha de jogos, goleámos em apoio e incentivo! SPOOOOOOOOOOOOORTING!
18 Outubro, 2014 at 23:20
Uau DeFRan, como falaste bonito 🙂
18 Outubro, 2014 at 23:21
Haveria muito mais para contar. Adorei o gesto da equipa quando subiu ao relvado para o arranque da partida. Dirigiram-se a nós agradecendo-nos de antemão a nossa presença. Boas vibrações. A minha avaliação ao jogo: acho que entrámos com enorme personalidade. Sem receio do adversário, mentalizados que estavam ali para fazer história pelo SCP. Grande pressão da nossa equipa. Adrien e William estiveram insuperáveis. O Adrien talvez tenha sido o melhor nos primeiros 45 minutos. Nani teve pormenores deliciosos. Mas foi o colectivo que merece destaque. A equipa esteve sempre muito solidária, compacta, concentrada. Na Segunda parte o Rui esteve soberbo. A exibição menos conseguida terá sido a do João Mário, mas isso é irrelevante. Há jogos em que as coisas não correm bem. Gostei do Paulo Oliveira, não obstante não ter tido uma exibição imaculada. Cédric é outro elemento que tem vindo a crescer imenso. O Marco Silva esteve muito bem na conferência. SPOOOOOOOOOORTING!
18 Outubro, 2014 at 23:27
És o Maior.
Spoooooooooooooorting
18 Outubro, 2014 at 23:30
Não é nada.
O MAIOR é o SPOOOOORRRTTTTIIIINNNNGGGG!
18 Outubro, 2014 at 23:31
E a minha cachaça? Egoista :p
18 Outubro, 2014 at 23:31
isso mesmo Maria! 😀
só porque apareceu num vídeo anda aqui armado em vedeta! 😀
grande De Fran!
18 Outubro, 2014 at 23:38
Agora é famoso. Qualquer dia ainda o contratam para a claque de outro clube 😀
18 Outubro, 2014 at 23:42
ele parece que é beijoqueiro, mas símbolos de clube , acredito que beije apenas o do Rampante! 🙂
19 Outubro, 2014 at 0:02
A Maria tem toda a razão!!! O SPORTING É O MAIOR!!!!!!
19 Outubro, 2014 at 0:28
Desculpem mas estão todos enganados, o maior é o cabeção do Dom Bufas.
19 Outubro, 2014 at 0:36
Hahahahaha ele hoje teve dificuldades acrescidas a sair do estádio. A cabeça dele estava tão inchada que ele não conseguia transpor a porta do camarote. Foi preciso cologar gelo na cabeçona, até desinchar. Alguns rennies à mistura e lá conseguiu abandonar o ladrão. Pelas imagens fiquei com impressão que a Fernandinha gostaria de ter seguido viagem num dos autocarros que levaram os nossos de volta ao lar do leão.
19 Outubro, 2014 at 0:50
O Rufia hoje saiu de cabisbaixo.
18 Outubro, 2014 at 23:31
SPOOOOOOOOOOORTING!!!
19 Outubro, 2014 at 7:29
🙂
19 Outubro, 2014 at 0:46
Não te vi oh italiano!!
foi lindo hoje, que show mesmo caralhoooooooo! Melhores adeptos do mundo!
SL
19 Outubro, 2014 at 9:11
A última vez tinha sido com o srº Bento como treinador e com o Tello a marcar de livre directo. Tello mas o Rodrigo é claro!
18 Outubro, 2014 at 22:59
Pessoal alguém arranja o jogo completo?
18 Outubro, 2014 at 23:00
FODA-SE QUE GOZO QUE ME DÁ ESTA VITÓRIA!!!! No antro do putedo e da corrupção, dar o banho de bola que demos e ainda ouvir o “Oh PdC VAI PÓ CARALHO!!!” eh pá que Sábado tremendo!!!
Vão agora analisar a defesa, meio-campo e ataque do fcputas e deixem-nos da mão FDP!!!!!
SPOOOOORTTTIIIIIIIIIIINNNNNNNNNNGGGGGGGG!!!
18 Outubro, 2014 at 23:00
Rugby
Vitória FC – Sporting Clube de Portugal [18-38]
Três jogos, três vitórias.
18 Outubro, 2014 at 23:02
estamos com início de época muito bom nas modalidades!
18 Outubro, 2014 at 23:04
Momento do jogo, o cântico “oh pinto da costa vai pró caral….” ouvia-se na tv e a claque dos corruptos caladinha, que festival.
Foi um dia memorável, o meu puto de 14 anos vibrou como nunca tinha visto.
SL
18 Outubro, 2014 at 23:06
É tramado estar a bulir no porto de 2ª a 6ª, ter de levar com “certeza da vitória” por parte deles, estar o fds em casa e o jogo ser exactamente lá …
2ª vão ter de levar comigo … tranquilo, com nível … vou deixá-los falar. Aliás, devem bater pouco no patego …
Só preciso de saber se alguém quer ver o shalke na 3ª a petiscar ou jantar. Algum sítio na cidade onde não vá dar tvi? 🙂
18 Outubro, 2014 at 23:21
Miguel, o melhor é ires a um dos núcleos (temos o Solar do Norte e o Núcleo de Gondomar – Rio Tinto). Se alguém conhecer mais locais que se acuse (só conheço estes e mesmo assim vejo sempre em casa).
Se puder, faço-te companhia. Falámos no dia, se quiseres, para ir ver o enorme a algum lado!
18 Outubro, 2014 at 23:31
Se tiveres disponibilidade … perfeito …
anota ai:
[email protected]
Estou despachado bem cedo na 3ª.
Caso ninguém possa … terá de ser via pc. Mas não é a mesma coisa 🙂
18 Outubro, 2014 at 23:48
Já tomei nota 😉
18 Outubro, 2014 at 23:17
Bem, finalmente, e depois de ler todos os vossos comentários nos 3 últimos posts, vou dizer o que me vai na alma.
1º Apesar do receio geral de que iam acontecer confrontos e que a (in)segurança era uma grande preocupação, folgo em constatar que correu tudo bem. Nós portámo-nos bem e os fruteiros foram curar a azia para casa em vez de destilar mau perder pelas ruas.
2º Fomos inexcedíveis no apoio e o sentimento de dever cumprido é ainda maior quando todos os que viram pela TV dizem que só nos ouviam a nós (não éramos 4000, éramos 3 milhões!).
3º Que equipa, que exibição e que controlo do jogo, num campo onde normalmente íamos jogar em contra-ataque. Ganhámos fácil e com classe.
4º Que treinador que nós temos! O Marco é um dos nossos e vibra como nós! É lúcido (antes, durante e após os jogos), conciso e verdadeiro nas suas escolhas e análises. Brilhante!
5º O nosso presidente contribuiu, de facto, em grande parte para que tudo tenha corrido bem fora de campo.
6º Foi excelente poder dar um abraço ao DeFran e a quem o acompanhou (que não retive os nomes e lhes peço desculpas por isso – já agora, identifiquem-se), ao Jorge Antunes e ao Diogo Bernardo. É incrível perceber como ser do Sporting e pertencer à Tasca nos dá um sentimento de amizade sincera que sabe bem quando feito fora do mundo virtual. Obrigado a todos e espero conhecer mais de vós pessoalmente!
Abraços e beijos a todos e saudações leoninas
Foi um grande dia! SPOOOOOOOOORTING!
18 Outubro, 2014 at 23:28
Deixei de te ver quando o «pelotão» começar a correr durante o percurso… sorry! Mas valeu!!! Abraço.
18 Outubro, 2014 at 23:46
Pois foi, também já não vos consegui reencontrar.
Abraço
18 Outubro, 2014 at 23:47
Pode ser que a gente se encontre no próximo Domingo!
18 Outubro, 2014 at 23:49
Isso é que é falar!
18 Outubro, 2014 at 23:19
Amizade acima de tudo 🙂
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ZltkH-5qsfU
18 Outubro, 2014 at 23:21
Quem quiser ver o jogo outra vez, vai começar na Sport TV 1 daqui a pouco, a seguir às notícias.
19 Outubro, 2014 at 0:11
Alguém que grave e depois post aqui para quem não tem sporttv, como eu, possa ver o jogo. Obrigada
18 Outubro, 2014 at 23:25
Vitor Baia no programa prolongamento: “… 7 Portugueses na equipa principal… extraordinário, não me canso de referir…”
Elogios dos adversários é do que sabe melhor e também ouvir o patego dizer que o SPORTING não foi foi superior em nada.
É fantástico ver a azia de uma grande parte da CS mesmo aqueles sportinguistas que vão a determinados programas, devem estar com um misto de sentimentos, orgulho pelo clube, vergonha pelo que disseram do clube.
SL
18 Outubro, 2014 at 23:32
O Baía é portista, não é fruteiro. Há uma diferença entre ser adepto de outro clube, o que temos de respeitar (como é o caso do Baía), e ser um reles comentador provocador e calunioso, que é o caso dos Marques Lopes, Sousa Tavares e do fruteiro que está ao lado do Manel na SIC. Esses são lixo em pessoa.
19 Outubro, 2014 at 0:08
Faço minhas as suas palavras.
19 Outubro, 2014 at 1:25
O Baía que vá para o caralhinho pois ainda me lembro bem da forma como tratou o Ricardo, nosso guarda-redes, numa eliminatória que perdemos a penalties no Dragão.
Depois de vencer nos penalties, foi picar e gozar com o Ricardo, numa atitude como nunca vi entre colegas de profissão.
Um palhaço é e será sempre um palhaço!
19 Outubro, 2014 at 10:22
+1
O “clube” do Baía é ele próprio.
18 Outubro, 2014 at 23:55
O Baía que vá para o caralho que sempre disse que a aposta do SCP na formação era por necessidade e não por estratégia. Baía paneleiro oohh oohh ooohhhhhhhh!!!
19 Outubro, 2014 at 1:06
Ah esse grande cantico. Lembro-me bem de estar na curva a cantar isso e ele fazer-nos um manguito por tras da costas.
Correu-lhe mal porque o meu homonimo marcou-lhe um golo na cueca a passe do Rui Jorge no momento seguinte. Aí foi mesmo a curva toda.
Baía é paneleiro ohhhh ohhhh ohhh ohhhh.
PS a merda que disse do Ricardo também ainda me està atravessada e eu tenho memória.
19 Outubro, 2014 at 1:12
então e aquele assim…oh baía , oh baía, anda cá, anda cá ….. 🙂
19 Outubro, 2014 at 2:11
Sim também não me esqueço do comportamento dele em relação ao Ricardo.
19 Outubro, 2014 at 8:45
O Baía tinha uma tática que consistia em mandar um berro do caralho quando o adversário ia rematar…
E aquela pose de ficar de braços esticados com a bola na mão depois de uma defesa fácil também era algo ridícula.