Vocês sabem lá o estado de nervos em que acompanhei o jogo de ontem. Sem hipótese de estar no dragão por motivos pessoais e profissionais, senti-me nervoso como há muito não me sentia. Não por temer o adversário, cada vez mais um amontoado de pseudo-craques a fazer lembrar a lista do Godinho, mas por temer que tanta coisa boa que está a ser feita terminasse em mais um jogo cheio de qualidade com resultado adverso. É que se eu (e há muitos outros, felizmente) consigo olhar o trabalho para lá dos resultados, há quem não dê margem (o típico, caguei se joguei bem, eu quero é ganhar!). É uma postura válida e era essa postura que me assustava. Porque em termos de futebol, estava eu descansado.
E mais descansado fiquei ainda, com o nosso início de jogo. Parecia que o que tinha desejado por palavras, que fossemos um só sangue, se materializava no estádio onde a água fica fria em balneários seleccionados. Lá estava aquela enorme mancha verde e branca de cerca de quatro mil Leões, vergonhosamente aprisionados num espaço para cerca de metade dessa lotação (há que fazer uma queixa, já!), a abafar tudo e todos. Em campo, partilhando essa força, a equipa entrava com tudo! Nani atirava ao poste ainda antes dos 40 segundos de jogo e deixava o recado: este jogo é meu! E foi, foi tanto dele, o melhor em campo, uma vez mais brindado com um amarelo patético que, mais semana menos semana, o deixará fora do onze.
Mas porque assim se chama, onze, existiram outros dez, perdão, outros treze a seguirem o destemido patrão Nani. Não admirou, por isso, que o capitão Patrício voltasse a mostrar que é um dos melhores do mundo, com três momentos de luxo (mancha à Schmeichel, penalti defendido com a calma de quem está na praia, felino como Damas a enviar para canto aquela cabeçada); que Cédric fosse de uma competência extrema; que Paulo Oiveira conseguisse estar em todo o lado, à excepção do lance que deu golo (mérito para a jogada adversária, digo eu); que Maurício tivesse incorporado o central da época passada; que Jonathan voltasse a sorrir como o pequeno Conan, depois de lixar a vida aos fruteiros; que William voltasse a ser do Carvalho ao longo de todo um jogo; que Adrien fizesse a maratona com um toque de classe; que João Mário abdicasse da fantasia em prol do trabalho; que Capel fosse um jogador experiente e consciente de tudo o que tinha que fazer, a atacar e a defender; que Montero fosse um craque em modo guerreiro; que Slimani entrasse para deitar por terra o pouco sossego que a defensiva azul e branca pudesse ter; que Carrillo saísse da toca para dar a mordidela venenosa que colocou um ponto final da eliminatória; que Rosell segurasse o que faltava segurar e ainda estivesse perto de marcar.
Todos eles colocaram em prática o plano traçado por Marco Silva: «quero lá saber se jogamos no dragão! Somos o Sporting e esta merda é para ganhar!». E ganhámos. Ganhámos a jogar bem! Ganhámos a jogar à grande! Ganhámos a jogar à Sporting! Ao longo de 90 minutos, apenas durante dez, na segunda-parte, perdemos o controlo da partida. Podem vir os analistas, os paineleiros, o raio que parta mais velho ou aquela triste figura do Pategui que devia era ficar calado depois de não aproveitar o good mood do Quaresma, sublinhar os erros do fcporto para desvalorizar a vitória do Sporting; a verdade é que ganhámos porque fomos melhores em 80 dos 90 minutos! Dominámos, jogámos, deixámos o adversário sem bola e à procura dela. E quando não a tínhamos, mesmo a ganhar e a ver o tempo caminhar, não recuámos nem apostámos numa táctica de contra-ataque. Quando vejo, para lá dos 75 minutos, o William surgir como um dos nossos dois homens mais adiantados e procurar entrar em drible pela defesa espanhola, perdão, fruteira, sorri. Sorri tanto, no meio dos nervos porque isto de jogar bem também precisa de vitórias, ao ver o meu Sporting jogar como me contavam que jogava e poucas vezes o vi jogar.
Ganhar assim, tem outro sabor. Arriscaria dizer que, ontem, o Sporting, deu um enorme passo na luta por recuperar a sua identidade. Num dia em que também o andebol festejava, o hóquei voltava à europa com uma vitória e o rugby, acusado de louco por se oferecer para jogar o nacional, arrecada a terceira vitória em três jogos, a equipa de futebol, expressão máxima de um ecletismo que nos apaixona, rugia de forma assertiva, tanto no campo como nas bancadas (façam-me o favor e esgotemos Alvalade, no domingo). Que me perdoe o pequeno Godo, homem das cartilhas maravilha, mas, agora sim, o Sporting está de volta!
19 Outubro, 2014 at 10:02
Bom dia Leões…
Ainda estou em transe com tanta demonstração de classe ontem dentro e fora de campo!
Isto sim é o Sporting Clube de Portugal.
SL
19 Outubro, 2014 at 10:03
Como escrevi noutro post…
Tinha algumas dúvidas que conseguíssemos sair do “porco” com a vitória…
Mas como também o expliquei no momento, a minha falta de crença na vitória não era por duvidar do valor e do querer da nossa equipa…
Mas por outros factores que todos conhecemos muito bem…
A verdade é esta…:
Se os “apitadores” mesmo não sendo competentes, nos deixarem no mínimo jogar, teremos muitas mais alegrias…tantas quantas as vitórias…porque temos equipa para nos batermos contra todos (só não conseguimos é batermo-nos contra tudo…)…
Ontem ficou mais uma vez provado, que com um árbitro mesmo não imparcial em todas as situações de jogo…fomos lá…!!
Agora é “saborear”…e “carregar” de novo o coração…para as emoções de terça-feira…!!
Sporting Sempre…!!
19 Outubro, 2014 at 10:05
Está a ser uma manhã maravilhosa. Aqui na Maia, sol e azia na esplanada. Rennie sff?
19 Outubro, 2014 at 11:18
Eh eh eh
Afinal também há dias em que além de fácil, deve ser muito bom ser SCPguista por aí….
Eh eh
19 Outubro, 2014 at 10:05
Obrigado Sr. Presidente e parabéns sem duvida o grande vencedor do dia , vou fazer 40 e pela primeira vez vi o nosso grande amor ganhar com categoria no porto , sem duvidas estamos no bom caminho, S.L.
19 Outubro, 2014 at 10:09
Fomos tão enormes! Vi o jogo em casa mas com a camisola 12jogador vestida, assumindo tb a pele dos que estiveram no estádio fruteiro. O ano passado estive na ETAR tb para a taça, e aí já mereciamos ter ganho, e ontem senti o que ja devia ter sentido à um ano 🙂 Que poderio. Que classe. Que chocolate que demos.
SL tasqueiros
19 Outubro, 2014 at 10:16
A força dos adeptos do Sporting é tal, tem ido tanta gente à Luz e ao Dragão (especialmente neste último jogo por ser da Taça e dar direito a mais bilhetes à equipa visitante), que os nossos adversários foram obrigados a mudar a zona para os adeptos visitantes nos seus estádios. Primeiro foi o Carnide com a gaiola no 4º anel, e agora o Dragão a com uma área reservada na arquibancada. É a onda VERDEEEEE!!!!
19 Outubro, 2014 at 10:18
Eu só quero saber como jogou o Bernardo Silva.
19 Outubro, 2014 at 10:39
LOL
19 Outubro, 2014 at 10:42
Ahahaha
Ganhaste.
19 Outubro, 2014 at 11:47
Não te metas nisso, esse é ‘estratosférico’…
19 Outubro, 2014 at 10:20
Marco Silva for ever !!!! Façam o favor e ofereçam um contrato vitalicio ao homem!!!!! Para terminar ja começavamos com a operação fica NANI !!!!!!
Fodasse… depois de um dia em grande é o que me apetece dizer! (mesmo que os 3 slogans sejam sejam vindos de onde/quem so mereça o nosso desprezo)
Spooooorrtttinnnggggg
19 Outubro, 2014 at 11:30
Esquece o Nani …
Temos de aproveitá-lo muito bem este ano. E ele está com tudo! Alma e coração.
Mas sejamos realistas …
19 Outubro, 2014 at 11:45
Lyonne, o Nani não é deste campeonato. Às vezes parece que está a passar por pinos. Como diz o Miguel, esquece. É aproveitar a sua presença este ano e ficar eternamente agradecidos.
19 Outubro, 2014 at 11:49
Na 1ª parte o Nani dá um ‘nó cego’ no defesa esquerdo que o ‘Lopatego’ contratou, o José Angel, que o referido jogador não mais recuperou… Ia partindo uma perna, a ele próprio…
19 Outubro, 2014 at 13:11
Se nao me engano o Nani fez 3 ratadas o jogo todo…gostava de ver um apanhado.
Uma saiu tipo ole, outra ele perde a bola e noutra perde a bola com obstrucao (nao marcada)
19 Outubro, 2014 at 10:37
O engraçado da manhã informativa das diversas televisões é a posição subalterna da nossa vitória no ladrão, comparativamente à demonstração de força e classe dos lampiursos na Serra da Estrela.
Ridículos.
19 Outubro, 2014 at 10:38
Ahhhhh !!!!
Sabe tão bem acordar depois de uma vitoria sem espinhas na casa da currupção e da fruta.
Quero enaltecer os nossos 4000 apoiantes assumidos mais os outros pelo menos 2000 enfiados no meios dos azuis, sim porque deu para ve-los à saida muitos com o manto vestido sem medo desfilando por entre todos os aziados que ja pedem a cabeça do espanhol.
A esses todos o meu abraço e obrigado por se terem feito ouvir do principio ao fim e, tal como o Nani disse, foram de certeza uma grande ajuda a mostrar aos leoes do relvado que nunca precisamos de jogar com medo em que campo for.
A vitoria de ontem é sobretudo graças a voces !
19 Outubro, 2014 at 10:47
Vi o jogo, no Porto. Mais propriamente num ginásio do Porto, tem SporQtv e televisões um pouco espalhadas por todo lado. Vi a primeira parte enquanto corria na passadeira. Um portista corria ao meu lado, enquanto se queixava, cada vez que a equipa dele jogava mal vociferava, mandando vir com todos. Eu, sereno, sorria. Parecia que ao estar a correr, estava a dar sorte e ao mesmo tempo ser solidário com os nossos que corriam e dominavam o meio-campo. Acabou a primeira parte e desci. Fui acompanhando o jogo aos soluços, mas a serenidade também tinha ficado na primeira parte. Portistas tensos reuniam-se em frente à televisão. Alguém me avisou, por mensagem, em tom de gizo de um pênalti, com o coração nas mãos, lá fui assistir. No meio de portistas sorridentes, fui o último a sorrir. Grande Patrício. Levanto os braços, em silêncio, triunfante. Um deles diz, sem convicção: “Ainda vamos lá!” Faço o meu melhor: “Pois!” Pouco depois quase que era o 1-3. Respondo à mensagem: “Grande Patrício, quase que era o 1-3.” Não obtive resposta. Passado algum tempo, recebo: “Olha foi agora. Parabéns, ganharam.” “Pá, ainda não acabou,” respondi “o jogo só acaba quando o super-dragão apitar para o final.” Bem feliz, volto para os balneários, tomo duche e tento o meu melhor por fazer ar sério aos milhares de portistas que voltavam do jogo e que me acompanhavam na viagem de metro. Dia seguinte, vejo os jornais, emails e ainda estou à espera da resposta. A vida é boa e o céu limpo.
19 Outubro, 2014 at 10:53
Execelente dia!
Não concordo com uma coisa no texto, não fomos melhores em 80 minutos, fomos melhores em 90 minutos mesmo!
Só para se ter ideia da diferença entre a nossa e equipa e o outro aglomerado de jogadores, aos 2 minutos já tínhamos feito mais que esses corruptos no jogo todo do campeonato!
Acho que faltou uma nota do texto, mas palpita-me que o assunto vai ser alvo específico de post mais a frio. Foi uma vitória pessoal importantíssima e de significado enorme do Bruno sobre o Padrinho.
Finalizo com um pensamento que me assaltou ontem de regresso a casa, felizmente com a noite passou para que não fique maluco, mas agora voltou com o teu último paragrafo… É que as modalidades estão todas muito bem encaminhadas! Será possível? Será? Ganhar tudo?!?
Saudações Leoninas
Ps: Adoro ver na SIC noticias o resumo das galinhas na serra antes de um clássico no futebol português! É sinal que estamos muito bem, se fossemos nós a encaixar 3, provavelmente, era noticia de abertura!
19 Outubro, 2014 at 11:24
hoje de manha na rtp fizeram o mesmo
19 Outubro, 2014 at 11:52
Como eu já referi uns dias antes, estes corruptos minaram as redacções de todas as tv’s, jornais e demais orgãos de informação…
Depois, o ‘modus operandi’ é quase sempre o mesmo… Isto é, quando perdem ou é culpa do árbitro ou demérito deles…
O resto é história! E ontem fez-se mesmo História! Que vitória tão saborosa!
19 Outubro, 2014 at 10:54
Ontem foi “apenas” uma vitória. Uma vitória importante pois permite-nos seguir em frente numa prova em que temos legítimas aspirações. Uma vitória importante porque quebra um ciclo de resultados negativos com os nossos rivais. Mas apenas isso, uma vitória. Ontem vibrámos com a esta vitória. Hoje, é tempo de regressar à árdua tarefa de reerguer o nosso clube, rasgando, definitivamente, a cartilha dos incompetentes.
19 Outubro, 2014 at 10:55
Repito o que escrevi aqui ontem. Ganhar no estádio da VCI não pode ser motivo para euforias. Tem de ser encarado como normal e espero mesmo que, a breve trecho, seja banal, corriqueiro.
É por isso que gosto tanto do Marco Silva. Creio que é o treinador certo para, independemente das “armas” com que conte, nos levar à “guerra” sem medo – daquele que paralisa – de quem ou o que quer que seja. É o princípio de que há muito precisávamos para, solidamente, substituirmos as “vitórias morais” por “vitórias reais.”
O Presidente também merece uma palavra. A coragem casa bem com a sua postura. É dele o mote e o “combustível” da regeneração.
19 Outubro, 2014 at 11:52
Gregor, é sempre motivo de alegria. Isso não diz absolutamente nada da nossa grandeza. Seja como for, convenhamos que a vitória de ontem nos tem fugido sempre porque há questões que não dominamos naquele estádio. Um estádio onde árbitros são coagidos e tantas vezes comprados, é um estádio que nos é adverso por natureza, e onde a probabilidade de ganharmos é reduzida, não pela qualidade dos plantéis, mas precisamente por coisas que não tivemos como contrariar nas últimas décadas. Para mim é mais natural o Sporting ganhar num campo de uma equipa inglesa, espanhola, ou o que seja, do que ganhar no Porto, por todas as coisas que se conhecem. Ontem ganhámos porque, como diz o Marco, fomos muito superiores. Como ele disse, não bastava sermos superiores. Eu tenho a certeza absoluta que aquele 1-2 a 5 minutos do fim ainda dava 2-2 numa jogada qualquer inventada sabe-se lá onde. Decorria a segunda parte, os jogadores do Porto pareciam baratas tontas a despachar bolas, e eu já só pensava: porra, temos de matar isto!
19 Outubro, 2014 at 13:04
Diogo, até nisso o Marco é excepcional. Na vitória – e portanto não como justificação possivelmente “torpe” – frisou o que tinha de ser frisado: o FCP é o principal “pivot” histórico da “batota institucionalizada” que caracteriza o futebol português. Não tem outro sentido a frase “só poderíamos ganhar se fossemos muito superiores.”
Eu sei tudo isso – e é por isso que, contrariamente a tantos outros sportinguistas que se deixam magnetizar pela colectividade de Carnide – o meu “ódio de estimação” é o FCP. Desde que o JNPC assumiu a presidência acabou-se a prática leal por aquelas bandas. Entre o abuso de poder, a corrupção, o controle de órgãos e agentes do futebol de modo mais ou menos ostensivo e directo – anos houve, antes da Liga de Clubes, que o Adriano Pinto teve um papel preponderante na sujeição da arbitragem aos interesses do clube da VCI -, a intimidação “gangsteriana” de jornalistas e adeptos, dirigentes e jogadores de clubes adversários nas Antas e mesmo no Dragão, e muito mais, não faltam razões para considerar o FCP do JNPC um clube abjecto, que me suscita invariavelmente náusea.
Mas sabendo tudo isto, sei também que só voltaremos a honrar plenamente a nossa História quando a trapaça e a injustiça deixarem de ser pretexto para “digerir” mais uma derrota.
É esse dia que, pela primeira vez desde que me conheço, sinto que de facto se pode tornar realidade. Um dia em que não será nada do outro mundo ganhar já ali a um quilómetro de Alvalade ou no pardieiro da VCI.
19 Outubro, 2014 at 15:05
O Presidente e sem duvida, mais do que qq jogador, treinador, instância organizativa, etc, etc, o maior herói e o grande responsável do regresso do verdadeiro Sporting e da limpeza do futebol faz-de-conta que temos neste pais vai para 30 anos que começa a querer fazer notar-se. E começa a se-lo no plano internacional também. Com uma inteligência e coragem absolutamente épicos, ao alcance de muito, mas muito, poucos…
19 Outubro, 2014 at 10:58
Sintam o cheiro que afugenta a fruta, são os tripeiros a perder a luta … Que cheiro a leite que para ali vai, é tão intenso que nem com café sai … Kakakaka
Amo-te Sporting … Bruno de Carvalho … Tu és um rei nesta merda de futebol.
Estás a conseguir limpar esta bosta de uma ponta a outra … Siga Sporting !!
19 Outubro, 2014 at 11:04
Um dos elogios que tenho visto serem feitos ao Marco é que já assimilou o que é o espírito do SCP. Era bom que certos Sportinguistas o fizessem também e deixassem de pensar que um empate na luz ou ladrão são o máximo que podemos aspirar.
Estou felicíssimo com este resultado por tudo o que representa e que está descrito no post. Há sempre quem diga que temos que dar tempo e assobie na primeira adversidade ou que peça a cabeça do treinador; há quem queira que se aposte na formação e ao primeiro erro diga que bom é o outro.
Ganhámos, ganhámos bem e ainda vimos a tentativa do costume: o belo do penalty (só faltou uma expulsão mas não demos motivos para tal). E sabe tão bem poder dizer que ganhámos e não que perdemos MAS fomos a melhor equipa.
O moral que esta vitória trará, tanto para os adeptos como para a equipa, é muito importante.
Nani: obrigado por teres voltado. Quando começaste, não tive oportunidade de te ver jogar ao vivo mas agora que posso, deixa-me dizer-te que é um prazer e um orgulho ver-te vestido com a mais bela camisola do Mundo e saber que foste formado em Alvalade. É bonito ver a alegria que demonstras em campo e a maneira como lideras uma equipa de putos cheios de talento.
SPOOOOORTTTTTTTIIIIIIIIIIIIINNNNNNNGGGGGGG!!!! Orgulho do caralho de ser deste Clube que tão mal tratado é mas que é impossível de mandar abaixo.
19 Outubro, 2014 at 11:23
Spooooooooooooooooooooooooooooooorting
19 Outubro, 2014 at 11:06
Saudações Leoninas.
Eu ontem também não consegui ver o jogo, assim, segui o relato pelo rádio (à antiga, como a vitória). Foi uma camada de nervos do caraças. Se facto só soltei um grito enorme (que deve ter-se ouvido até no estádio do ladron) depois do terceiro golo. foi tudo muito bom, mas quero deixar uma palavra especial aos 4000 leões que estiveram nas bancadas: vocês foram verdadeiros leões que me deixaram de lágrima no olho. Só se ouviam os nossos bravos e abafaram os outros morcoes todos.
Isto é o SPORTING.
19 Outubro, 2014 at 11:08
Hoje dormi como um puto de 10 anos e quando acordei olhei para o céu e até me parecia verde em vez de azul 🙂
Sim estamos de volta, vão ter mesmo de contar connosco. A equipa do porco faz-me lembrar as vedetas do Godinho, não têm mística de equipa e não sentem o clube.
Agora temos de ir ganhar a Alemanha e encurtar os 6 pontos para o Carnide!
Spooooooorting !!!
19 Outubro, 2014 at 11:11
Vencemos contra tudo e todos. A ideia que querem passar sobre o penalti falhado e não defendido, penalti inexistente e precedido de lance irregular, choram porque se tivessem marcado nesse momento o jogo seria outro. Mas o jogo foi muito mais que isso. Foi personalidade e classe, foi querer e eficácia. E como sabe bem ver o presidente do nosso clube vibrar com o sucesso. Como sabe bem e que gozo dá ouvir falar mal dele, tanto por adversários como por alguns que se dizem ser dos nossos. Isso é prova que está a incomodar muita gentalha e que está no caminho certo.
Ainda não ganhamos nada, mas já vencemos muitas coisas.
SPORTING!
19 Outubro, 2014 at 11:13
Olá Sporting =) É bom ter-te de volta 🙂 Estou a explodir de orgulho. Nem consigo descrever o prazer que foi ver o jogo ontem. Meu deus, foi tão bom 🙂 Que equipa…que treinador! Parabéns rapazes! (Marco, não conseguia tirar o sorriso dos lábios ao ver-te passar da marmita no banco, atrás do 4° árbitro. GRRRRRRRRRRRRRR 😀 )
Deixo o final do comentário para agradecer ao melhor em campo, aos 4000 leões (enjaulados). Estava a ver o jogo num café e a sorrir. Estava a ouvir os nossos cânticos e a sorrir. Quando ouvi “pinto d costa vai po caralho” dei uma gargalhada. Os “oles” no fim foram uma delícia. Obrigada pessoal. Mesmo! A vitória tb é fruto do vosso trabalho. Obrigada 🙂
19 Outubro, 2014 at 11:24
A que gostei mais de ouvir foi a ” ….raça de corruptos, gostam é de fruta…..” 😀
19 Outubro, 2014 at 11:56
+1, Maria. Não há coisa mais bonita do que ouvir o estádio da fruta a explodir com esse cântico. Ainda por cima, quando chega ao “filhos da puta”, torna-se quase gutural, o que ajuda ao choque! O Pinto da Costa vai lamentar mais do que uma derrota ontem. Vai lamentar o avacalho e a injúria recebidos no seu próprio estádio, de uma forma categórica e como nunca vi acontecer naquele recinto.
19 Outubro, 2014 at 11:56
Quero ver vídeo desse cântico.
19 Outubro, 2014 at 13:21
Maria,
Assumo… Não estive lá!! ;)))
19 Outubro, 2014 at 11:18
Caros Amigos, grande vitória do nosso Sporting
Atenção a este meio campo, que vai dar que falar. Depois dos cinco Violinos temos o Poker de quatro Ases. William, Adrien, J.Mario e Nani.
Assim os poçamos manter em Alvalade. Depois vêm os “comentaristas” falar da qualidade superior dos jogadores dos rivais, confundindo valor com preço, pois essa factura já a pagámos.
SL
19 Outubro, 2014 at 11:56
Com o Rui Patricio já temos de novo cinco violinos no campo !!!
19 Outubro, 2014 at 21:26
A questão da “cotação” e do “valor” dos jogadores tem a ver essencialmente com o alimentar da maquina da industria de compra e venda de jogadores que é sustentada por uma CS completamente vendida aos interesses dos fundos e agentes.
Ou seja um jogador formado no nosso clube mas que não sai, ou que ganha pouco por ser jovem, tem uma cotação baixa porque não vai dar $$$ a ganhar aos vampiros dos agentes e fundos e assim vale tudo para o desvalorizar na CS, para o pressionar a sair (se sair passa logo a valer milhões e a ser selecionavel) para o fazer ter um agente ou mudar de agente para tomar uma “atitude firme” para com o clube etc…
Mas essas cotações artificiais não têm nada a ver com o valor desportivo do atleta mas sim com “valor” comercial ou seja quanto é que os chulos dali podem tirar.
Para mim as 2 atitudes mais importantes do BC foram, contra tudo e contra todos, por o Elias a treinar nos Bês durante 6 meses mesmo a pagar mais de 100.000€/mes e a chicuelina a Doyen Sport aí é que foram feitos os avisos á navegação aí é que ele começa a ser convidado para os foruns aonde os grandes clubes discutem o futuro do futebol…
19 Outubro, 2014 at 11:21
Tenho estado sem palavras mas agora já as encontrei, são mesmo estas! Obrigado Cherba! Obrigado Sporting! Se eu fosse daqueles que acreditasse em divindades pessoais, agradeceria também a deus por ser do Sporting.
19 Outubro, 2014 at 11:24
Epá, sentimento estranho aqui na tasca desde ontem.
É um pós jogo estranho, diferente..
Que raio de ambiente….
Gosto muito mas é estranho aqui nos dias pós jogo…
Mudaste o aroma do brise, Cherba? Estás a usar um detergente diferente ?
Ah, não já percebi. Não é um cheiro novo ! É a ausência de um cheiro velho, a mofo….
19 Outubro, 2014 at 11:25
Bem, acho que vou dar uma volta a um camarote, ler sobre os deméritos do porco ontem, na nossa vitória.
19 Outubro, 2014 at 11:27
Desculpem!
O SCP precisa de união.
Esta vitória é de todos !
Devia ter sido mais forte.
Desculpem
Força SPOOOOOOORTING
19 Outubro, 2014 at 11:29
Vai mas é ver o Sporting B que está a dar agora. 😉
19 Outubro, 2014 at 11:34
Epá, melhor !!
Boa sugestão !
19 Outubro, 2014 at 11:40
Não era suposto haver um guia tv SCP todos os fds, Cherba, ahn??
Agora, com desculpas de afazeres familiares.. ai ai ai ai
19 Outubro, 2014 at 11:31
Esta vitória não é de todos. Esta vitória é dos que torceram por ela e a festejaram.
19 Outubro, 2014 at 11:38
Bom, quero acreditar que os miscaros (pelo menos a maior parte) torceram e festejaram.
Já os infiltrados, devem andar aziados
19 Outubro, 2014 at 11:30
Isto.
“Todos eles colocaram em prática o plano traçado por Marco Silva: «quero lá saber se jogamos no dragão! Somos o Sporting e esta merda é para ganhar!”
O jogo não foi nada fácil, brilhante sim mas facil não.
O nojo hoje refere a arte de bem receber quando devia ter a arte de bem planear a segurança dos Leões.
Digam o que disserem, foi com segurança porque alguém a criou e esse alguém é o Presidente do Sporting.
Aos dois minutos podiamos ter dois golos mas, repito o jogo não foi facil.
Não me passou despercebido as artes de galdeirices no campo, o fora de jogo seguido do penalty é o mais evidente mas não foi só isto.
Perante a incapacidade de jogar contra um adversário muito melhor foi o super dagrão que empurrou a sua equipa para a frente com sucessivas faltas que só eles entendem até ter condiçoes de bombear para a area.
E esses foram os 10 minutos de fama daqueles pobres coitados.
Azar é que do outro lado estava quem tinha mesmo na cabeça que esta merda é para ganhar.
Podiam vir mais 4 para juntar aos 14, era para ganhar e ganharam.
Vi o jogo com uma calma que até foi estranho.
Se sabia do final?
Não mas hoje sei que o Sporting esta mesmo de volta, o futebol deste nosso Sporting é um mimo, é algo de maravilhoso, é futebol bom e belo.
Mas o melhor mesmo é ouvir a super equipa ser assobiada em próprio estádio e levar com olés de 4000 e tal Bravos.
19 Outubro, 2014 at 11:32
Eram 04:00h e acordei com uma música na cabeça…. Onde tu fores jogaaaaar, eu vou la estar, onde tu fores jogar eu vou la estar para te apoiar!!!
A melhor contratação da época foi o Marco Silva, e pensar q a terceira jornada havia quem quisesse a sua cabeça…..
SL
19 Outubro, 2014 at 11:34
Grande post depois de uma grande vitoria. A capa do jornal o jogo e muito cómica conviduos a ver tal barbaridade
19 Outubro, 2014 at 11:36
Posso confidenciar-vos que ao intervalo os 4000 na bancada foram muito, muito focados, ao ponto de ser dito que a vitória ía ser para eles …
De resto, tudo dito por aqui 🙂 Viemos para ficar …
Winners are not those who never fail, but those who never quit…
19 Outubro, 2014 at 11:59
E esses “winners” somos mesmo NÓS!!! Tudo têm feito para nos menorizar, para acabar com o SCP, mas… o garoto está a dar-lhes um baile…
Força Sporting!
19 Outubro, 2014 at 11:38
Já critiquei o marco quando no início da época andava armado em paulo bento mas quero aqui dizer que em atitude é o melhor que já vi passar no Sporting! Tal como qualquer jovem da nossa academia é um treinador que evolui de dia pra dia. Que jogo! Que equipa! Que treinador! Obrigado
19 Outubro, 2014 at 11:39
Tenho estado a ler.
Ainda não falei, porque falar é fácil nestes tempos em que a vida nos sorri, e prenda com os resultados de um trabalho que vem sendo bom, excelente, até brilhante, desde a tomada de posse deste nosso ENORME Presidente. Um Presidente à Sporting!
As florzinhas sensíveis e sempre prontas a mudar de posição ao sabor das brisas, e das quais o Cherba tinha medo antes de começar o jogo, estão hoje felizes e apontadas para a direcção certa. Mas vão voltar a virar, assim que os ventos soprarem, seja lá por que motivo for, noutra direcção. Essas florzinhas são o nosso maior inimigo, tal como ele diz no post, ainda que não tão claramente. Nesta altura “do campeonato”, o nosso maior inimigo somos, pois, nós próprios!
Por isso, sportinguistas, há que estar sempre com a guarda pronta. Pois quando for preciso, e vai ser preciso, vamos ter que lutar para continuar neste caminho, que nos deu esta alegria, e que muitas mais nos dará no futuro mais ou menos próximo (e não me interessa nada saber quão próximo…). Sobretudo contra as florzinhas, já que contra paineleiros, jornaleiros, morcões e galinhas, esses até os comemos ao pequeno almoço, com este Sporting (incluindo jogadores, treinadores e dirigentes).
Falar de ontem? Da mudança de paradigma, dos ganhos em auto-confiança? Do dia da viragem? Isto são sonhos que levariam muitas linhas a escrever….
Não concordo que Nani fosse o MVP. Apostaria antes claramente no Rui Patrício. Mas claro que sem aquele ONZE, não seria com RP que conseguiríamos aquele resultado. Demasiadas vezes quisemos um milagreiro na baliza, em vez de um dos melhores do mundo, como temos há tantos anos….
Não faltam nos comentários da Tasca elogios, merecidos, a todos os que encarnaram a pele do verdadeiro Leão naquela tarde. Por isso, um pouco em contra-corrente, vou deixar uma nota, pouco relevante, mas que me preocupa, e é relativamente a João Mário. João Mário é o jogador mais inteligente a jogar à bola da nossa Academia, pelo menos desde aquele montinho de merda que por lá foi posto. E ultrapassa-o claramente, podendo vir a ser um portento a médio prazo. Mas preocupa-me a maciez com que abordou vários lances, e a falta de vontade em disputa-los até ao fim, sempre que as coisas não lhe corriam bem à primeira. Não foi um, nem dois. Estaria cansado? Talvez. Teve excelentes apontamentos? Com certeza! Mas espero que perceba que, neste clube, as bolas são para ser disputadas até à exaustão enquanto não saem fora das quatro linhas. Ou seja, fiquei preocupado com esse pormaior. Ele que tenha uma conversa com Carrillo, para que este lhe explique as vantagens em não dar abébias nunca (e os frutos que ele está a colher este ano com esta nova postura). E que Marco lhe incuta esse princípio.
Fora isso, olhem: SL
19 Outubro, 2014 at 11:56
Sem tirar nem pôr é isso tudo, abraço!
19 Outubro, 2014 at 11:54
Sporting vs Rio Maior para quem quiser ver: http://bit.ly/1pHr8ya