Gostaria hoje de vos escrever sobre o difícil jogo que hoje nos espera na Alemanha. Gostava de fazer previsões do onze, destacar jogadores que podem ser importantes, rezar mais um pouco aos Deuses Nani e Rui. Mas, infelizmente, as previsões técnicas ou tácticas leoninas terão de ficar para o resto do dia. O nosso cozinhado de hoje vem azedo, podre e com um cheiro imundo, que não pode nem ser disfarçado com o belo perfume dos nossos rapazes em campo.
Luís Duque é o seu nome. Duque, para os amigos. Um homem de peso grande, engravatado (quase sempre gravata verde) e dedicado a “gerir”. Sim, o Luís é um gestor. Um daqueles que não se sabe como chegou a ser apontado para qualquer cargo que seja importante, mas lá chegou, todo distinto e bom falante. Um favorzinho aqui, um suborno ali, um almoço, um jantar e um hotel. Passo a passo o grande Duque foi fazendo carreira e chegou, diz ele, ao topo quando aceitou ser o Director Desportivo do Sporting Clube de Portugal.
O clube leonino passava uma daquelas secas gritantes, 18 anos sem vencer um campeonato. Chega Luís Duque, um gestor sem jeito para fazer contas de subtrair, investe bem e muito bem, aposta em Augusto Inácio e voilá, os leões foram para a rua outra vez. Foi depois disso que começa todo o cheiro a podre do enorme Duque. Despede Augusto Inácio, contrata Mourinho. Sem Mourinho ser treinador apresentado, despede-o também e, pasme-se, ainda pede ao Inácio para ir dar uns treinos enquanto não existia treinador. Veio-se a saber também, que aquele “custo zero” de João Pinto, tinha custado afinal 10 milhões de euros em…coisas. Foi a tribunal, indiciado por corrupção. Safou-se, claro.
Quantos “custos zero” chegaram depois deste. Quantos jogadores vieram para o Sporting em situações absolutamente desastrosas, cavando ainda mais o fosso que era disfarçado pelos escassos títulos que iam sendo conquistados. Afinal, o Sporting era competitivo. Ganhava taças, dois campeonatos, tinha nome europeu. Cada vitória eram mais dois milhões no passivo, cada estrela mais um ano de seca no futuro. Por cada super-jogador contratado por Luís Duque, cada ordenado ficava por se pagar depois. Luís Duque acabaria por ser afastado do Sporting, mas manteve-se amigo dos homens de bem, também de gravata verde, amigo do BES e dos investidores. Amigo de todos os que continuaram a cavar um fosso que já tinha o seu nome escrito a letras berrantes. Voltaria uns anos mais tarde. O número dois da Direcção de Godinho Lopes, um homem que simplesmente não estava destinado aquele cargo, mas a quem o ofereceram também.
Aí o grande Luís brincava com dinheiro como se fosse água. Seis milhões? Oito milhões? Ordenados na ordem dos 2 ou 3? Vamos a isso rapaziada, gritava Duque. Um Elias aqui, um Bolo de Arroz ali, um Labyad para animar a coisa e, claro, um Pranjic para estoirar dinheiro só. Jeffren e Rodriguez, dois jogadores que, temos de admitir, nos alegraram quando vieram para o nosso clube. Mas, talvez, a nossa alegria tivesse sido controlada se soubéssemos que assinaram sem testes médicos. Até levantámos o sobrolho quando o Luís Filipe Vieira lhe gritou “tu não me faças falar, eu dou com a boca no trombone”. Mas, bem, o Orelhas não falou o Luís riu-se apenas e, afinal, era um dos nossos, bolas! Jamais o Orelhas poderia ofender um dos nossos. Até podemos ter acreditado, mas muito secretamente.
Pelo meio, Luís Duque viria a estar ligado ao caso BPN, esse conto de princesas para os “gestores” em Portugal. Tinha uns trocados de parte no BES, normal. Convivia com o Salgado e, imagino, até se riam das falcatruas que ambos conseguiam. Aí o Luís estava mais contido, nada batia as manhas do seu amigo Ricardo, mas aprendia, tal qual aluno da primeira classe. Para este homem chegou o esperado. O Sporting descobriu o que se passava no seu tempo, foi altura de avançar com uma acção judicial, o mês passado. Afinal, não poderia ser inocente no meio de tanta incompetência!
E não é que, apenas um mês depois, Luís Duque está muito perto de ser tornar o Presidente na nossa Liga de Clubes. Este mesmo, este que descrevi nesta posta de pescada. Uma afronta, uma vergonha, um escândalo em que um clube sai mais prejudicado do que qualquer outro: o Sporting.
Bruno de Carvalho pediu mudança, denunciou o nojo que existia no nosso futebol, nos corredores do poder. Podem não adorar o estilo de guerrilha, mas nada proferido por Bruno é mentira. Absolutamente nada. Ele sabia que ao fazê-lo, o Sporting seria alvo a abater. Sabia e avisou sportinguistas desse desfecho. Muito cedo avisou que existia uma parceria FC Porto – Benfica pela bipolarização do futebol português. É maluco, disseram muitos. Afinal, meses mais tarde, é tão maluco que assiste, na Alemanha, a este teatro surreal.
Bruno não apresentou uma lista da sua confiança, não depositou, publicamente, o seu voto num homem. Porque para ele existem rostos que não têm de mudar, apenas algumas práticas. Sabia que apoiar alguém era colar essa pessoa a si. Sabia que a sua queda era a queda desse homem. Mas, caro Presidente, sem rostos não existe política de mudança. O senhor é a prova viva disso mesmo. Sem um rosto do nosso lado, foi muito fácil levar aqueles clubes a estar perto do Porto e Benfica. Eles até têm algumas cláusulas de preferência sobre alguns jogadores, até pagam valores estranhos por jogadores medíocres, ganham mais títulos que nós e por isso controlam o poder.
Fight & Resist nunca esteve tão vivo desde que BdC entrou no nosso clube e virou do avesso o futebol português. Caros leões, o que se passa hoje é a maior afronta ao nosso clube em anos. Unam-se carneirada e croquetes, lagartos e sportinguistas, seguidistas, acéfalos, pregadores da desgraça, histéricos, calmos, passivos, activos, adeptos e sócios. O Sporting, quer queiram ou não, é nosso outra vez!
21 Outubro, 2014 at 3:15
«A Sporting SAD tem, repetidamente, tornado público que está activamente interessada na regeneração do futebol Português, tendo em devido tempo apresentado, e a quem de direito, um conjunto de propostas que, de forma transversal, se implementadas, permitiriam a melhoria do futebol nacional.
Pese as propostas apresentadas serem susceptíveis de serem discutidas e melhoradas, verifica-se que alguns clubes continuam preocupados apenas com jogos de influência, em colocar as suas peças no tabuleiro de um jogo opaco, com o qual o Sporting não se identifica, e onde não participa.
Ao contrário do que quiseram fazer crer, o Sporting não se fez representar na reunião de hoje da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) nem justificou a sua ausência à semelhança de outros clubes.
Os nomes vindos a publico nas últimas semanas, afectos ao universo ‘leonino’, como possibilidades para presidirem à LPFP, e o nome que se veio a confirmar hoje, demonstram bem o estado do futebol Português e o desnorte de alguns dos seus intervenientes.
Uma candidatura nunca poderia ser consensual, sendo personificada por alguém que é alvo de três acções de responsabilidade civil por actos de gestão danosa de um Clube associado da Liga e que conta, ainda, no seu historial, com outros processos.
Este é mais um triste episódio do estado a que chegou o futebol Português, pelo que o anunciado hoje em nada nos surpreende – é apenas a continuação da política do vale tudo que alguns persistem em seguir e manter, impedindo a urgente e necessária regeneração do futebol nacional.
E que não reste qualquer dúvida: no futuro, se a alteração estatutária for a que nos foi já apresentada, e que previa a nossa inclusão automática no órgão de Direcção da Liga, em cujo modelo de Governance não nos revíamos ao ponto de termos apresentado uma proposta alternativa, reiteramos com toda a clareza a nossa indisponibilidade para participar no órgão de Direcção da Liga enquanto a verdadeira mudança estruturante que ambicionamos para o futebol Português não se iniciar.»
21 Outubro, 2014 at 11:19
O bom: Está aí a prova inegável da aliança. É “às claras”.
O mau: O que nos espera (sem que seja uma novidade)
O vilão: O próprio do “brasonado”. Há gente que faz de tudo um pouco para ganhar ganhar uma (ou várias) “sopas”.
O(s) triste(s): Todos aqueles que, sendo adeptos do Sporting, ainda assim irão descortinar algo de positivo nesta nomeação. É pena.
Para quem tenha dúvidas, deixo a questão: Sendo do Sporting, objecto de acções judiciais (mesmo que inocentes) aceitariam ser designados por LFV e PC para instrumento de consolidação do status quo e oposição ao desejo reformador do Sporting? Prestavam-se a isso? Conseguem defender quem se presta a tanto? Acham bom? Vêm vantagens nisso?
S.L.
21 Outubro, 2014 at 11:34
Já agora, muito bom o petisco preparado pela Maria.
S.L.
21 Outubro, 2014 at 11:48
SÓ ME SAEM DUQUES
Eis em todo o seu esplendôr o sistema a funcionar.
Ele pode andar meses e anos a fio tentando subterraneamente mexer os cordelinhos das marionetes que comandam no teatro do futebol, eles tentam passar despercebidos e não levantarem muita poeira para conseguirem os seus propósitos, até que um dia há uma mudança de comportamento numa das principais marionetes, que se revolta contra os seus manipuladores e tenta ser livre e decidir pela sua cabeça qual o caminho a seguir no mundo do teatro do futebol. Então os manipuladores sabichões e batidos na arte, combinam um plano para não deixar a marionete atrevida tornar-se independente e vir à cena denunciar todos os vícios e maldades que eles, manipuladores, exercem sobre as restantes marionetes que se encontram sem força para se aliarem àquela que os quer levar à rebelião contra os opressores. E qual o plano cozinhado entre os dois manipuladores pela calada da noite? Tentar encontar nas hostes da marionete rebelde alguma peça que passando a ser controlada por eles possa levar ao desmoronamento da rebelião. Assim fizeram, começaram pelos ASES, REIS, DAMAS, VALETES, sem conseguirem a tal figura, até correndo todas as personagens chegaram finalmente aos DUQUES onde lá encontraram uma criatura disforme, anafada, meio redonda, sem espinha dorsal que se prontificou a colaborar com eles.
Assim está o plano neste momento, vamos esperar pelos próximos episódeos para saber o final desta estória. Eu tenho esperança de ver todas as marionetes libertas. Irá haver muita cachaporrada, alguns fantoches manipuladores ficarão com a cabeça rachada e uma nova ordem se iniciará no TEATRO do FUTEBOL para bem de todos os que o admiram.
21 Outubro, 2014 at 11:52
Bom, eu já vomitei o que tinha para vomitar. Juntos acredito que isto tudo vai ser ultrapassado. Mas nunca pensei sentir decepção relativamente ao Benfica. É o nosso rival histórico, que jamais gostarei. Portanto sentir decepção surpreendeu-me.
Mas deixo uma questão, porque tal como o Eduardo Barroso a quem muito estimo, há coisas que me ultrapassam. A Presidência da Liga influencia o quê na nossa liga? Já percebi os jogos de poder e o ataque ao Sporting. Mas eles decidem exactamente o quê, que eu nao sei?
21 Outubro, 2014 at 12:13
A Presidência da Liga define os regulamento, calendários, aplica sanções e multas , no fundo “gere” todo o Futebol em Portugal. Directamente pode não se notar os efeitos, mas indirectamente, com o tempo vais começar a perceber quando um clube é suposto estar “afastado”. Para não falar da influência que tem na Comissão dos Árbitros, nomeadamente as nomeações para os jogos.
21 Outubro, 2014 at 13:55
fuck…issão são muitas coisas e todas elas importantes. Fight&Resist
21 Outubro, 2014 at 3:52
Um dos acontecimentos mais vergonhosos de que tenho memória no futebol português. E sendo do Sporting imaginem quantos já presenciei…
É uma guerra. Já o tinha dito antes e volto aqui a repetir.
Felizmente a direcção e, penso, os adeptos mais esclarecidos sabem-no.
Vamos a eles!
SL
21 Outubro, 2014 at 7:49
Os outros também presenciaram todos esses momentos vergonhosos… Com os olhos fechados!
21 Outubro, 2014 at 4:45
Estou de acordo com a posição de BdC nesta matéria. Toda a gente sabe que o clube da fruta e o glórias partilham o poder do futebol entre eles e que assim pretendem continuar.
BdC fica de fora destes arranjinhos e vai para a guerrilha. É melhor assim do que aceitar os termos dos drampiões.
21 Outubro, 2014 at 6:10
Ver o cabrão do orelhas e o embalsamado peidoso apertar as mãos é o melhor indicio que estamos no caminho certo! Podem fazer o quiserem, que todos juntos estão muito longe de ser suficientes para atormentar este leão renascido. Se for preciso os 4000 do dragão, os 40000 em alvalade, os 2500 na luz (o cardozo sabe… :-)) e os milhões por esse mundo fora abafam tudo! Bdc está atento e sabe o que aí vem. Nós também! A resposta tem de ser dada já hoje.
21 Outubro, 2014 at 6:10
FIGHT!!
RESIST!!
QUE ORGULHO SER DO SPORTING.
21 Outubro, 2014 at 7:41
Trabalho em Gaia e estive ontem por motivos profissionais com portista que viu o jogo no Dragão…
Fantástico ele concluir a conversa dizendo: ate fui mais cedo no sábado para ver entrada dos adeptos do seu clube, não me lembra de ver semelhante quer em quantidade de adeptos adversários, quer em apoio. E nós não fomos capazes de os abafar….
Grandes leões… a onda que se cria em volta do clube é fantástica.
21 Outubro, 2014 at 7:49
As gémeas finalmente sairam do armario!
21 Outubro, 2014 at 7:51
Bom dia a todos tenho um bilhete a mais para logo
Uma desistência de última hora
Se houver alguém interessado por favor contactem-me o meu mail é [email protected]
Vou sair às 15 de amsterdam espero estar perto do estádio por volta das 17.30 se houver alguém com possibilidade de ir contactem me
Desculpa Cherba por estar a aproveitar a tasca para isto,mas hoje quantos mais melhor abraços e SL para todos
21 Outubro, 2014 at 8:06
Força amigo…todos nós “estaremos lá também”
SL
21 Outubro, 2014 at 8:17
Obrigado amigo Max
Zona oeste representada SL
21 Outubro, 2014 at 8:24
” O Oeste é lindo…!!”
Uma alegria muito grande logo é o que desejo…e felicidades pessoais também para si…!!
Abr e SL
21 Outubro, 2014 at 8:31
Lindíssima amigo Max não imagina as saudades
Obrigado e espero que seja para todos nós uma noite inesquecível e mais um passo neste crescimento
Grande Abraço muita felicidade e principalmente saúde SL
21 Outubro, 2014 at 8:50
Força Leao!! Grita por nós!!!
21 Outubro, 2014 at 9:16
Graças a Deus não vais!
21 Outubro, 2014 at 10:31
Mazinha!!! Começo a ter esse estigma!!! 😉
21 Outubro, 2014 at 7:57
Ainda sou novo para falar da primeira vaga de duque no Sporting, mas vamos lá analisar a segunda:
1- Entra com o clibe nas lonas e pede um cheque e uma vassoura;
2- Endivida mais ainda o clube à conta de contrtações ridículas;
3- Godinho Lopes atribui-lhe parte da responsabilidade por quase acabar com o Sporting e despede-o.
Acho que podemos concluir que fez um bom trabalho (not) e que é uma escolha legítima para a liga (not)
FIGHT & RESIST
21 Outubro, 2014 at 8:06
Maria, esta é sem dúvida a tua melhor posta e uma das melhores que li nos meus 4 anos e picos de cacifo. E olha que dizer que é a tua melhor posta, não é tarefa fácil, dado o histórico. Parabéns.
Agora vou ali comprar uma coisa jeitosa ao IKEA, imprimir isto, e espetar numa das paredes ainda vazias da tasca.
Disseste tudo e não consigo acrescentar mais nada. Boa última frase.
21 Outubro, 2014 at 10:30
Obrigada Diogo! Grande elogio de um tasqueiro assíduo!
21 Outubro, 2014 at 8:09
Eu não tenho a minima duvida que existe uma aliança secreta (agora ás claras) entre o slb e o fcp cujo unico objectivo é dividirem o bolo todo por 2 e isto não é de agora, o que me admira é que os outros clubes que foram vezes sem conta prejudicados pela “santa” aliança se deixem mais uma vez comer que promessas é que lhes fizeram?
Mas ainda continuo com esperança que a jogada duque lhes saia pela culatra (o homem odeia o fcporco) ou que alguma autoridade ponha fim a estas palhaçadas, o SCP devia ter um departamento que gravasse os jogos todos para depois os poder enviar para a uefa, com as consequentes explicaçóes, porque eu não acredito que eles com as acusações de corrupção e batota de que têm sido alvo desde o mundial (e até antes) estejam interessados em que um dos paises do top ten europeu, isto a seguir aos escandalos em italia, frança até mesmo alemanha, seja denunciado nos media mundiais como mais um caso de corrupção, batota e trafico de influencias.
Não é só o SCP que está a lutar pela sobrevivencia a fifa/uefa tambem devido á concorrencia de desportos em que as regras são mais transparentes, justas, competitivas e aliciantes para a tv, ver o raguebi ou os desportos americanos e a conversa desesperada da introdução da tecnologia (até á pouco tempo uma heresia) na arbitragem é bem uma prova disso conjuntamente com a proibiçao dos fundos, fairplay financeiro e destaque para a formação (youth league).
A minha opinião é que devido ao país aonde estamos ainda vamos sofrer um bom bocado, mas mais tarde ou mais cedo a uefa/fifa vão obrigar a fpf a limpar a porcaria ou ser excluida das competições internacionais clubes e seleções.
E têm de ser as instancias internacionais a “obrigarem” o pais a esse alinhamento porque eu não tenho fé nenhuma na nossa “justiça”, estado ou estruturas desportivas, vai ser tipo troika mas no futebol, infelizmente é o que penso, estou moderadamente pessimista quanto a isto ou moderadamente optimista como queiram copo meio cheio/vazio
PS Bom dia para todos
21 Outubro, 2014 at 12:46
A questão da Troika é diferente porque isso é tudo acordado entre a “elite” para retirar a soberania aos países enquanto se dão rebuçados aos nossos políticos que vendem o país.
No caso do futebol, as “nádegas” querem tudo menos essa intervenção externa, vide as futuras alterações dos Fundos como exemplo.
21 Outubro, 2014 at 8:17
Se “el duque” tivesse um “pingo de vergonha” naquela cara, o minimo que teria de fazer era…não aceitar um convite que é sobretudo um afrontamento àquele que diz ser o clube do seu coração…
Mas a “estória” está cheia de “trampas destas”…o que não faltam são traidores e homens menores (pese embora a gordura balofa…)…
Do duque confesso…eu não esperava esta…
E não esperava… porque certamente tenho andado demasiado distraído, com essa “figura baloiçante” (de quem tem comido muito à conta dos orçamentos…), que convenceu muita gente (eu incluído…) de que para além de um grande spotringuista…era um homem competente e de “mãos limpas”…
Vai ter “uma entrada de cachorro (nunca poderia ser de leão…), mas não se livrará de uma saída de sendeiro…!
Lamento-o…muito em especial por ele mesmo…!!
Força Sporting…:
Contra os traidores…marchar, marchar…!
Contra os corruptos…marchar, marchar…!
Contra “as merdas bem falantes”…marchar, marchar…!
Contra tudo e contra todos…marchar, marchar…!
Só uma coisa será necessária…: mantermo-nos unidos, pois a VERDADE…acabará sempre por vir ao de cima…!!
Viva o Sporting…!!
Um bom dia para toda a Família da Tasca…
Abraço do Max para todos/as e SL
21 Outubro, 2014 at 9:47
Eu tinha do duque uma opinião parecida e pensei inclusivamente (e escrevi-o numa outra “posta”) que se o dito queria de alguma forma começar a redimir-se do que fez ou deixou fazer ao nosso Sporting teria de renunciar ao convite que lhe foi feito.
“Bem me enganaste seu cabrão” penso eu agora. E digo mais: Cadafalso com eles todos, e com este pedaço de esterco a encabeçar a fila.
Em relação a quem o escolheu não acho nada de novo. É a corja do costume a ver o rabo apertado e a querer mais uma vez manter o status quo, em que dom bufas e orelhas põem e dispõem dos organismos do futebol nacional a seu bel-prazer.
21 Outubro, 2014 at 8:27
E lá vamos nós outra vez… É mais um Pinto da Costa ou Valentim Loureiro à frente da liga! Nada de novo! Se já os dois nomes anteriores foram presidentes da liga, qual é o espanto que alguns ainda demonstram? O futebol português está podre, e não é de agora! Infelizmente já existem demasiados adeptos do futebol que já nem notam o cheiro a podridão que paira do ar… Um exemplo… Já repararam que um dos presidentes que tenta abrir os olhos a Pinto de Sousa sobre o que se passava com os árbitros, foi o do Belenenses? Não acham estranho que o clube tenha passado das mais graves crises da sua história? E que agora até foi comprado por um fruteiro declarado? Dá que pensar…
21 Outubro, 2014 at 8:28
Basta ouvir as escutas do apito dourado e tudo faz mais sentido!
21 Outubro, 2014 at 12:30
e acabaram de eleger no passado domingo mais um fruteiro para presidente dos pastéis. um tal Patrick…
21 Outubro, 2014 at 8:30
Maria espetáculo! Concordo 100%:com tudo o que escreveu.
BdC está a fazer o que tem que ser feito e as nalgas já nem escondem que tiveram que cerrar bem os músculos de forma a que o nosso grande Presidente não lhes vá ao pacote!
É a vergonha total e para quem diz que o Sporting têm é que estar dentro dos órgãos de decisão, eu digo que não pode ser a qualquer custo! Não podemos compactuar com toda esta podridão.
Não é necessario fazer futurologia para saber que ainda vamos ser mais prejudicados, escrutinados pelos órgãos de comunicação social… E aí teremos que ser nós Sportinguistas a cerrar fileiras e garantir à tão necessária estabilidade ao nosso clube!
Nunca o fight and resist fez tanto sentido…
Mais uma vez Maria grande posta. Parabéns
21 Outubro, 2014 at 8:34
eu prefiro isto
prefiro as coisas às claras
farto de guerrilhas por detrás do pano
agora é guerra em campo aberto
individualmente somos fortes, juntos somos imbatíveis
Fight & Resist
Sporting Sempre
21 Outubro, 2014 at 8:41
Bom dia
mas que grande posta ao pequeno almoço, pena é que seja sobre mais uma das patranhas do futebol lusitano.
Isto fede, cada vez este futebol está mais podre…cada dia que passa fica mais claro que os compadrios é que dominam, Luis Duque (eu chamo-lhe, o pote chinês pintado á mão) é um chupista do mais ranhoso que tenho visto, os rios de dinheiro que gastou deu dois campeonatos, também era melhor que não desse…
Enfim, agora as nádegas escolheram o homem a quem Bruno de Carvalho e o Sporting meteram em tribunal por gestão danosa ou lá como lhe queiram chamar, pensam eles que é jogada de mestre, mas enganam-se pois ainda vamos ver o presidente da liga de clube de algemas a entrar para a “grelha”.
É também por factos destes que me custa a compreender como há Sportinguistas contra Bruno de Carvalho, só podem mesmo ser uns anormalóides!
SL
21 Outubro, 2014 at 9:14
Mario, gostava de ver o filme que pintas, mas infelizmente olhamos para a nossa sociedade e, principalmente, para o futebol, e o que vemos é gajos que estão envolvidos em 1001 casos e ainda exercem funções, gajos que levaram o clube à descida de divisão por corrupção, voltar ao clube como salvadores da pátria, juízes que se vendem por bilhetes para ver o Man Utd no dragão, jornalistas que inventam notícias para que um determinado jogador, que agride um árbitro, leve uma pena pequena, políticos que lesaram o estado português em quantidades astronómicas de dinheiro, e quando das conta já eles são ps presidentes da república, ou vão para o estrangeiro gozar a “reforma” ou dizer que vão estudar… Pior que isto tudo, somos nós, que os metemos lá, pois como se prova agora, os amigos do filósofo grego, vão todos voltar para o poleiro, e já se fala em maioria absoluta… Por isso meu caro, o problema está em nós, não em mim e em ti muito certamente, mas na maioria do povo português que pactua com estas palhaçadas!
Infelizmente já estou a ver o filme, o gajo vai ter a ajuda dos amigos do bufas e do pneumático, safa-se de tudo o que fez, de resto como lhe tem acontecido a vida toda, e no meio de isto tudo quem vai ser atacado vai ser o Sporting! Mas cá estaremos nós para dar o corpo às balas e irmos juntos com o BdC para a guerra!!!
FIGHT & RESIST CARALHO!!!!!
VAMOS FODER ESTÁ CORJA!!!!!
SPOOOOOOORTING!!!!
21 Outubro, 2014 at 10:07
tscyrex, espero que não seja assim, mas tens razão…é o mais provável, infelizmente.
a nós só nos resta continuar a lutar a apoiar o clube como se não houvesse amanhã.
SL
21 Outubro, 2014 at 9:27
Não Mário,
Se o Duque for eleito passa a estar abrangido pelo “estatuto de utilidade pública” que a Liga de clubes detém e, todas as decisões dos tribunais ficam em ‘stand by’… Porque é que vocês julgam que o Vale e Azevedo queria ter ficado mais um mandato??? Ou porque é que o “corrupto mor” se tem eternizado na presidência do clube que tem falseado o desporto desde há 25 anos em Portugal???
Isto, além de uma provocação ao SCP, e depois da tentativa de lá colocarem o “pequeno godo”, é a prova provada do conluio que existe entre andrades e galinholas de carnide… Como a ameaça do “garoto” Bruno de Carvalho parece que afinal é mesmo para levar a sério, as “nádegas” pariram esta solução da trampa…
Para quem não sabe, a maioria dos clubes que militam na I e II Ligas estão todos debaixo do “guarda chuva” dos mafiosos, devido, quer à Olivedesportos quer devido aos “favorzinhos” que têm sido ‘cozinhados’ ao longo destes últimos 30 anos sombrios no futebol português…
A minha questão é apenas: Até quando???
21 Outubro, 2014 at 10:11
amigo, não sabia que esses gosmas da liga também estavam abrangidos por esse estatuto.
Já agora…porque é que o Ricardo Salgado não vai para presidente da Liga? provavelmente tería mais “connects” que o cabrão do Duque.
ah país de merda!!!
21 Outubro, 2014 at 13:31
Esse já não foi a tempo… eheheh
21 Outubro, 2014 at 13:12
não há qualquer imunidade.
Não estamos a falar da Assembleia da República, onde há uma efectiva imunidade parlamentar durante o mandato.
Se fosse assim, qualquer gestor público não podia ser condenado, uma vez que admnistram empresas/institutos de utilidade pública.
21 Outubro, 2014 at 13:32
Ai sim???
Só se isso foi alterado por legislação mais recente…
É que ainda há bem pouco tempo vi o actual presidente da Académica de Coimbra ser condenado em tribunal e, o mesmo fez tudo para ser reeleito e… não foi preso…
21 Outubro, 2014 at 8:45
Maria obrigado pelo petisco. Pena é o travo a azedo!
Este personagem tem ligações ao Seara de quem foi Chefe de departamento, creio, do Desporto na Câmara de Sintra. Saiu por causa de uma investigação de corrupção.
Nenhum Sportinguista que se orgulha de o ser pode aceitar un convite destes. Duque prova, ao aceitar, que deixou de ser deste clube e passou a ser um bufas&orelhas-nalgas gémeas fan.
21 Outubro, 2014 at 8:59
Bom dia,
Não costumo comentar mas acompanho o blog a todo o momento.
Gostava de partilhar a minha opinião. Inicialmente fiquei preocupado com esta nomeação de duque para a liga. Depois pensei um pouco e sorri.
Afinal, isto só vem demonstrar que o rei bufas quer atingir o sporting e que se preocupa com o mesmo. Ao chamar duque, o porto demonstra que não tem melhores opções sendo forçado a recorrer a uma opção que a curto prazo magoa e atinge os sportinguistas, mas que a médio longo prazo não terá muito efeito útil.
Digo isto porque para duque trata- se de uma oportunidade para ter um cargo atractivo, bem remunerado, no qual poderá dar uma imagem diferente daquela que tem sido a sua enquanto gestor na área do futebol. Dificilmente duque quererá prejudicar o sporting de forma clara. Não digo que isso não venha acontecer, mas se colocassem lá outra pessoa poderia ser pior. Assim, a escolha desta pessoa acaba por ser uma medida curta e pobre por parte do porto.
Outro aspecto muito interessante é a incoerência do benfica. Mas isso será problema deles. Para mim só demonstra o que sempre achei de vieira. Um presidente sem ideias próprias que imita quem vence e sem projecto próprio para o seu clube e futebol.
Assim, acho muito bem a postura que o sporting teve, demonstrando que não foi apanhado de surpresa. Como ganhámos o jogo de sábado, esta história acaba por não ter o impacto que o rei bufas queria que tivesse.
Sl
21 Outubro, 2014 at 9:02
Cada vez mais se prova de que:
1- a Guerra está montada;
2 – Venha ela, pois estamos preparados.
O futebol português continua a representar o pior que há na sociedade portuguesa: corrupção, jogos de interesse, incompetencia, perfídia.
E continua assim, porque não há ninguém em Portugal que se interesse em proteger o futebol. O Governo, nem vê-lo, porque se esse nem protege o sistema financeiro de se corromper por achar que não é da sua jurisdição , muito menos se vai envolver no futebol.
Há um estigma em portugal que reza assim: o futebol é sujo, não vou sujar as minhas mãos na sua sujidade. O futebol é para os homens do futebol.Tal como a política é para os políticos. E assim se continua alegremente assobiando e olhando para o lado.
Por este andar, ainda vamos ter um presidente da Liga em funções e condenado por gestão danosa. Mas se Duque for fazer companhia ao Isaltino e ao Vale e Azevedo, não lhe vão faltar vogais para a sua Direcção.
Siga a banda, que o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL é muito mais importante que isto….
21 Outubro, 2014 at 9:04
Grande post…
Apenas acresentar que é o mesmo senhor que, após almocaradas bem regadas enquanto vereador e presidente da assembleia municipal de Sintra, dizia à boca cheia “mas vocês acham que é com o que ganho aqui que alimento os meus 5 filhos (agora 4)?”
Diz tudo, não?
SL
21 Outubro, 2014 at 9:04
OFF-TOPIC: há algum Tasqueiro que resida em Vila Nova de Gaia? Estou com um problema: quero ver o jogo de logo e não sei se há algum café que transmita o Sporting, porque os porcos tb jogam `a mesma hora. Alguém conhece em Gaia (de preferencia na Av Republica) um Café Sportinguista onde eu possa ver o jogo? agradeço, abraço.
21 Outubro, 2014 at 10:14
Converge, muito provavelmente num núcleo do Sporting aí da zona consigas ver…é apenas uma ideia.
SL
21 Outubro, 2014 at 9:06
Maria, grande cozinhado! Muito bem, acertaste mais uma vez em cheio
Convém não esquecer que Luis Filipe Vieira e Pinto da Costa são amigos de longa data e que os arrufos dos últimos anos são para inglês ver. Nunca estiveram tão juntos como agora.
Que nojo, que asco, que pouca-vergonha! O que dizem os Sobrais desta vida, e os Tadeias, e os Pratas? Estes paladinos que tanto malham contra o estado do futebol português, o que têm agora a dizer? Já sei a resposta… mas diexa lá ver…
E os (poucos) lúcidos adeptos do Benfica e do Porto, que também os há, não se revoltam contra isto? Recordo aos mais distraídos que também foi por isto que elegemos BdC, para acabar com as alianças com quem nos quer mail. Rivalidade, sim, alianças, nunca!
Obrigado Luis dos Pneus e obrigado Bufas Papa, por terem tornado tudo tão claro! Com a escolha de Duque, acabam de uma vez por todas de dar razão a Bruno de Carvalho em TODOS os seus cavalos de batalha na luta pela mudança do futebol em Portugal. Éque não falta nenhum. BdC teve, como se vê agora, razão antes do tempo. E só de pensar que ainda há malta do nosso lado que ainda não viu isto e que continua a destilar ódio por aí…
Prontos para a batalha! Os leões não têm medo!
SL
21 Outubro, 2014 at 14:22
Não é Bufas Papa, é Papa-Bufas…
21 Outubro, 2014 at 9:11
Já agora, Maria: parabéns pelo teu oportuno e super lúcido post. realmente, trata-se da maior (mais uma) provocação ao nosso Clube. E fazes tu muito bem em desmontar o maior mito do Sporting, que é a grande competencia do Sr. Duque (e já agora do Sr Freitas também). Parabéns!
21 Outubro, 2014 at 10:23
Converge, tens de ir ao Solar do Norte.
Rua do Bonfim 518
4300-067 Porto, PORTUGAL
Email: [email protected]
21 Outubro, 2014 at 11:22
obrigado, Leão. vou tentar ir lá. Abraço.
21 Outubro, 2014 at 9:16
Tenho andado estes dias a partir a cabeça de lampiões, já nem me podem ouvir, alguns deixaram de atender o telemovel.
Durante anos tive que apanhar com estes cromos a dar-me cabo da paciencia porque estavamos aliados aos porcos e que eles nunca iriam fazer isso, bom e agora…
Grande petisco com todos os condimentos, parabéns Maria.
S.L.
21 Outubro, 2014 at 9:18
ganda posta…
mas…
eu até acho que esta escolha do Duque é “espectacular”…surpresos? eu explico…
imaginem duas nádegas, relaxadas, amorfas, atrofiadas…(eu sei, a esta hora é uma imagem repugnante, mas facam o esforco, )…
com toda a porcaria que o Presidente pos á vista, se as nádegas estivessem naquele estado de abandalho, a porcaria, sairia a conta-gotas…
assim, com as nádegas, juntinhas, “fortes” na uniao, a porcaria nao tem por escapar…e acumula, e acumula, vindo a ficar num ponto de saturacao tal, que, quando o Presidente lhes aplicar o Dulcolax, nao vai haver ponta por onde se lhes pegue…
nem uma rolha do tamanho do duque estanca toda a porcaria….
alem do mais, com eles juntinhos, isto até tem mais gozo…já jogámos contra eles separados e nao deram luta , pode ser que na segunda volta, depois desta “santa alianca” consigam mudar os regulamentos da liga, (junto com os estatutos, como eles querem), e possam apresentar uma selecao das nádegas para nos conseguir fazer frente, eheheh
num registo mais sério:
isto tudo, só demonstra um pavor, um panico imenso, daquelas 2 máquinas de corrupcao e compadrio, e mostra que já nao conseguem continuar a fazer o que sempre fizeram ás escondidas…
alguem com poder, independente, vai ter de pegar nisto…
saudacoes leoninas
21 Outubro, 2014 at 9:27
será este “apanhar do sabonete” do pneus em relacao ao bufas, o preco a pagar pelo titulo do ano passado??
21 Outubro, 2014 at 9:30
provocação ou exporem-se ao ridículo?
a escolha não tem qualquer credibilidade, também não interessava ter credibilidade nenhuma uma vez que a Liga será telecomandada.
há aqui uma peça que não encaixa que é o playboy da madeira.
21 Outubro, 2014 at 9:37
Para quem dizia que isso das nádegas era treta, aí estão elas a soltar esta grande poia.
21 Outubro, 2014 at 9:39
Grande post, sim senhor…
Resume tudo o que eu penso sobre o assunto.
Nem sei mais o que dizer, a não ser qu tudo isto me mete NOJO!
21 Outubro, 2014 at 9:46
Vistas bem as coisas e para além da “provocação” feita ao Sporting, pouco poderá mudar para pior (bem…para melhor então, nem pensar…!!)…
Afinal “quem manda” nem é a Liga, mas sim a Federação e essa está bem (quer dizer…: está quase toda…), nas mãos dos corruptos, através do seu presidente e afins…
Vamos ter calma…isto um dia, depois de tanto encher…vai acabar por rebentar…
Pode até acontecer que sem querer…”el duquito” possa ajudar…!!
Até lá…mantenhamo-nos unidos à volta do Sporting…!!
SL