Gostaria hoje de vos escrever sobre o difícil jogo que hoje nos espera na Alemanha. Gostava de fazer previsões do onze, destacar jogadores que podem ser importantes, rezar mais um pouco aos Deuses Nani e Rui. Mas, infelizmente, as previsões técnicas ou tácticas leoninas terão de ficar para o resto do dia. O nosso cozinhado de hoje vem azedo, podre e com um cheiro imundo, que não pode nem ser disfarçado com o belo perfume dos nossos rapazes em campo.
Luís Duque é o seu nome. Duque, para os amigos. Um homem de peso grande, engravatado (quase sempre gravata verde) e dedicado a “gerir”. Sim, o Luís é um gestor. Um daqueles que não se sabe como chegou a ser apontado para qualquer cargo que seja importante, mas lá chegou, todo distinto e bom falante. Um favorzinho aqui, um suborno ali, um almoço, um jantar e um hotel. Passo a passo o grande Duque foi fazendo carreira e chegou, diz ele, ao topo quando aceitou ser o Director Desportivo do Sporting Clube de Portugal.
O clube leonino passava uma daquelas secas gritantes, 18 anos sem vencer um campeonato. Chega Luís Duque, um gestor sem jeito para fazer contas de subtrair, investe bem e muito bem, aposta em Augusto Inácio e voilá, os leões foram para a rua outra vez. Foi depois disso que começa todo o cheiro a podre do enorme Duque. Despede Augusto Inácio, contrata Mourinho. Sem Mourinho ser treinador apresentado, despede-o também e, pasme-se, ainda pede ao Inácio para ir dar uns treinos enquanto não existia treinador. Veio-se a saber também, que aquele “custo zero” de João Pinto, tinha custado afinal 10 milhões de euros em…coisas. Foi a tribunal, indiciado por corrupção. Safou-se, claro.
Quantos “custos zero” chegaram depois deste. Quantos jogadores vieram para o Sporting em situações absolutamente desastrosas, cavando ainda mais o fosso que era disfarçado pelos escassos títulos que iam sendo conquistados. Afinal, o Sporting era competitivo. Ganhava taças, dois campeonatos, tinha nome europeu. Cada vitória eram mais dois milhões no passivo, cada estrela mais um ano de seca no futuro. Por cada super-jogador contratado por Luís Duque, cada ordenado ficava por se pagar depois. Luís Duque acabaria por ser afastado do Sporting, mas manteve-se amigo dos homens de bem, também de gravata verde, amigo do BES e dos investidores. Amigo de todos os que continuaram a cavar um fosso que já tinha o seu nome escrito a letras berrantes. Voltaria uns anos mais tarde. O número dois da Direcção de Godinho Lopes, um homem que simplesmente não estava destinado aquele cargo, mas a quem o ofereceram também.
Aí o grande Luís brincava com dinheiro como se fosse água. Seis milhões? Oito milhões? Ordenados na ordem dos 2 ou 3? Vamos a isso rapaziada, gritava Duque. Um Elias aqui, um Bolo de Arroz ali, um Labyad para animar a coisa e, claro, um Pranjic para estoirar dinheiro só. Jeffren e Rodriguez, dois jogadores que, temos de admitir, nos alegraram quando vieram para o nosso clube. Mas, talvez, a nossa alegria tivesse sido controlada se soubéssemos que assinaram sem testes médicos. Até levantámos o sobrolho quando o Luís Filipe Vieira lhe gritou “tu não me faças falar, eu dou com a boca no trombone”. Mas, bem, o Orelhas não falou o Luís riu-se apenas e, afinal, era um dos nossos, bolas! Jamais o Orelhas poderia ofender um dos nossos. Até podemos ter acreditado, mas muito secretamente.
Pelo meio, Luís Duque viria a estar ligado ao caso BPN, esse conto de princesas para os “gestores” em Portugal. Tinha uns trocados de parte no BES, normal. Convivia com o Salgado e, imagino, até se riam das falcatruas que ambos conseguiam. Aí o Luís estava mais contido, nada batia as manhas do seu amigo Ricardo, mas aprendia, tal qual aluno da primeira classe. Para este homem chegou o esperado. O Sporting descobriu o que se passava no seu tempo, foi altura de avançar com uma acção judicial, o mês passado. Afinal, não poderia ser inocente no meio de tanta incompetência!
E não é que, apenas um mês depois, Luís Duque está muito perto de ser tornar o Presidente na nossa Liga de Clubes. Este mesmo, este que descrevi nesta posta de pescada. Uma afronta, uma vergonha, um escândalo em que um clube sai mais prejudicado do que qualquer outro: o Sporting.
Bruno de Carvalho pediu mudança, denunciou o nojo que existia no nosso futebol, nos corredores do poder. Podem não adorar o estilo de guerrilha, mas nada proferido por Bruno é mentira. Absolutamente nada. Ele sabia que ao fazê-lo, o Sporting seria alvo a abater. Sabia e avisou sportinguistas desse desfecho. Muito cedo avisou que existia uma parceria FC Porto – Benfica pela bipolarização do futebol português. É maluco, disseram muitos. Afinal, meses mais tarde, é tão maluco que assiste, na Alemanha, a este teatro surreal.
Bruno não apresentou uma lista da sua confiança, não depositou, publicamente, o seu voto num homem. Porque para ele existem rostos que não têm de mudar, apenas algumas práticas. Sabia que apoiar alguém era colar essa pessoa a si. Sabia que a sua queda era a queda desse homem. Mas, caro Presidente, sem rostos não existe política de mudança. O senhor é a prova viva disso mesmo. Sem um rosto do nosso lado, foi muito fácil levar aqueles clubes a estar perto do Porto e Benfica. Eles até têm algumas cláusulas de preferência sobre alguns jogadores, até pagam valores estranhos por jogadores medíocres, ganham mais títulos que nós e por isso controlam o poder.
Fight & Resist nunca esteve tão vivo desde que BdC entrou no nosso clube e virou do avesso o futebol português. Caros leões, o que se passa hoje é a maior afronta ao nosso clube em anos. Unam-se carneirada e croquetes, lagartos e sportinguistas, seguidistas, acéfalos, pregadores da desgraça, histéricos, calmos, passivos, activos, adeptos e sócios. O Sporting, quer queiram ou não, é nosso outra vez!
21 Outubro, 2014 at 9:46
Bom dia Sporting !
Dos melhores branquinhos que bebo na Tasca logo pela manhã!!!
Neste momento a unica preocupação dos clubes da fruta e dos lampiões é tentar colocar o Sporting no patamar que esteve no passado recente. Não interessa a competitividade da liga, nem o melhoramento de toda a estrutura do futebol Português… Neste momento o que interessa é calar, afastar e denegrir o Sporting !!!!
Após o apito dourado e se este “gordinho” Duque vier assumir a presidência da Liga de Clubes é a 2ª maior vergonha a que assisto !!!
Aliás o Futebol é o espelho das sociedades dos poderosos do nosso País … Portugal é capaz de ser o País com mais corruptos por metro quadrado …
Grande Sporting…Amor de uma vida
SL
21 Outubro, 2014 at 9:47
OFF-TOPIC: embora lá deixar este esterco do duque & cª, que tresanda, e começar a apoiar a Nossa Equipa para logo!!
_______________________________________________________________________________
CEDRIC: “Quero ser um dos Melhores do Mundo!” ” o nosso objetivo é Ganhar. É essa a nossa mentalidade!”
JOÃO MÁRIO: “Quebrar barreiras? Começou na Luz, continuou no Dragão e queremos fazê-lo amanhã (hoje). Estamos focados no segundo lugar.”
NANI: ” SLIMANI é grande jogador, tem atitude positiva e quando entra sabe fazer a diferença. Para mim é um prazer jogar ao seu lado.”
SLIMANI: ” NANI tem um passado tão rico no Futebol mas continua a ser extremamente humilde como pessoa. Há um entendimento perfeito entre nós.”
MARCO SILVA: ” O ponto ideal ainda está bem longe do que queremos. Temos de chegar perto da perfeição, porque a perfeição não existe.”
BRUNO DE CARVALHO: “Para Ganhar é preciso querermos ganhar mais do que todos os outros!”
_______________________________________________________________________________
Há quanto anos é que não ouvíamos esta Confiança, Determinação, Solidariedade e Espírito de Vitória?
BRUNO DE CARVALHO: “
21 Outubro, 2014 at 10:10
sim, confiantes mas… hoje é outro nível.
dê por onde der, não podemos perder na alemanha. Podemos não ganhar mas perder não é opção.
tenho duvidas sobre a resposta da equipa. Ao 3º jogo em 7 dias, 4º em 10 dias vamos ver gente cansada.
não acho que o schalke esteja preocupado em ficar com a bola, a ideia é fazer-nos correr.
precisamos de marcar primeiro do que eles, este jogo vai ter golos.
21 Outubro, 2014 at 10:14
É exactamente isso, e estou a falar de cor sem saber o calendário que teve o S04 nos últimos dias.
Vão querer fazer-nos correr para acabar rapidamente com o nosso estilo de jogo de pressão intensa. Se marcarmos cedo podemos aspirar a um jogo mais tranquilo e que nos permita aguentar os 90 minutos sem sofrermos muito com o cansaço.
Quanto aos golos, espero que estejas certo e que sejam muitos e sempre para nós! 🙂
21 Outubro, 2014 at 10:21
Vocês têm razão de facto a equipa tem feito muitos jogos mas é uma equipa muito jovem e aguenta bem a carga.
Há ali gente com uma capacidade aerobica do catano, Cedric, Adrien, Nani, Slimani, Jonathan, Mauricio, João Mário. Correm muito e aguentam correr.
Não se preocupem com o cansaço.
SL
21 Outubro, 2014 at 9:53
Nem tenho estomago para falar sobre este tipo de coisas… O povo deste belo país à beira mar plantado enoja-me com demasiada frequencia! Este tipo de porcarias acontece com maior frequencia do que pensamos! A falta de principios das pessoas enoja-me… Por dinehiro tudo se faz! Uns roubam milhoes porque trabalham com milhoes, outros roubam uma resma de papel no escritorio para levar para casa porque é aquilo em que mexem…
21 Outubro, 2014 at 13:36
A corrupção mesquinha e comezina está, infelizmente, enraizada nesta triste sociedade portuguesa em que (sobre)vivemos…
Hoje temos que fazer história!
Vamos SCP!
21 Outubro, 2014 at 9:55
poder-se-á dizer que o bufas controla todos os orgaos de poder do futebol portugues? tem “pecas” em todas as “estruturas”, inclusive no lugar de presidente do carnide??, (porque quer queiramos quer nao, o carnide, atraves, seja do estado, seja da CS, controla opinioes…)
terá sido essa a jogada de “mestre do bufas” quando meteu o seu braco direito a comandar as galinhas?
terá tambem percentagem na venda dos “pneus brancos”?
21 Outubro, 2014 at 9:59
Há 5 dias estaria aqui a defender algumas coisas em relação do Duque! Ao ter aceito fazer de fantoche do casal Bufas e Orelhas, numa clara provocação a qualquer Sportinguista que se preze ele matou qualquer possível defesa que eu fizesse dele, mostrando que se está a cagar para tudo e todos, que o seu clube e o seu patrão é quem pagar mais, passe por cima de quem tiver de passar, seja contra quem quer que seja!
Tenho pena de há uns dias o ter defendido na altura em que gostei de ter ido à Assembleia Geral da SAD…estou arrependidissimo de o ter feito! Sinto-me desiludido porque independentemente de tudo sempre achei que o Duque era Sportinguista e que levava o Sporting muito a sério…
21 Outubro, 2014 at 10:04
PS: Queria agradecer ao Bufas e ao Orelhas…acho que eles conseguiram juntar (nesta matéria) todos os Sportinguistas! Gostem ou não do BdC, sejam ou não apoiantes dele e da sua forma de estar, hoje é unânime que a sua posição em relação à liga é mais do que acertada! E à 4 dias isso não era verdade!
21 Outubro, 2014 at 10:03
Não consigo acreditar que qualquer adepto de outro clube, com um mínimo de inteligência, concorde com isto.
21 Outubro, 2014 at 10:17
Esta foi uma das maiores afrontas ao nosso clube.
Escolherem um merdas que nos prejudicou, com o qual estamos em litigio para a frente da liga e ainda queriam que aparecessemos lá a apoiar para “salvar a liga”.
Mas julgam que este Sporting é o do tempo do Godinho, Bettecas e Francos?????????
Direcção do SCP por favor continuem têm 3 milhões do vosso lado.
Outra coisa este Duque é um condenado, bem sei que ainda não transitou em julgado, mas foi considerado culpado no caso do João Pinto ou já se esqueceram?
Querem um homem deste calibre na frente da liga? Tem credibilidade????????
As nadegas já nem vergonha têm.
Vamos a abrir os olhos está na hora de denunciar as merdas vermelhas que querem cavalgar na onda.
Sporting contra tudo e todos.
SL
21 Outubro, 2014 at 10:36
O problema é precisamente QUEREREM um homem deste calibre. É que não querem outra coisa. Liga patética e insalubre. E pensar que a chamada de capa d’A Bola fala em «por a indústria do futebol à frente de interesses pessoais» a propósito do almoço com o PdC e o LFV. O nojo.
21 Outubro, 2014 at 11:37
Estás-te a esquecer que o João Pinto também está a representar a Federação? Como vês a m…. é toda a mesma.
21 Outubro, 2014 at 10:20
Se o godinho tivesse aceite o convite seria muito mais engraçado…
godinho lopes a presidente da liga era o fim da macacada…
Agora já temos uma desculpa para tentar ganhar a taça da liga E DEIXAR O duque COM A PORCARIA DA TAÇA NAS MÂOS.
lfv e pc de mãos dadas… é o amor é o amor… eles sempre se amaram….
21 Outubro, 2014 at 10:45
Olha que agora acredito quando esse ser disse que foi convidado para presidente da liga.
21 Outubro, 2014 at 13:38
Será que iria voltar a ser “muito duro a negociar” ou seria constante e sitemáticamente “bandarilhado”?!?!?
21 Outubro, 2014 at 10:33
não dei pelo assunto… é possível limpar cartões nos jogos da taça?
21 Outubro, 2014 at 10:34
Figadalmente concordo com o teor do post mas, racionalmente, tenho de discordar. Luís Duque não é “santo” é um homeme como qualquer um de nós, portador de virtudes e defeitos, eventualmente enormes defitos que submetem a sua personalidade e o seu carácter através de comportamentos egoistas que o transformam, cada dia. A acção, como alguém disse, transforma o agente. Quem rouba, torna-se ladrão; quem mata assassino, que põe os interesses alheios assima dos seus próprios, torna-se altruísta, quem o faça consciente de ser um mero trabalhador na vinha que Deus plantou, faz-se Santo.
Para que um homem seja qualificado de Santo, tem lugar, na Igreja Católica, um processo específico, longo, contraditório e exigente. A Igreja Católica parte do princípio, mais que comprovado que todos os homens, filhos de outros humanos, são na época em que vivem, imperfeitos. Cometem erros sucessivos, repetem os mesmos erros i.e., independentemente de tudo o resto, o Homem persiste muita vez no erro.
Luís Duque, é um homem como os outros mas, tem dado provas irrefutáveis do seu sportinguismo ao longo da vida. Condená-lo por ser um gestor incompetente , carece ainda de prova, de decisão judicial transitada em julgado. Para já, é inocente de ter gerido dolosamente os recursos do Sporting. Cometeu erros? Certamente. Terão os seus erros lesado os interesses do Sporting? Provavelmente. Tê-los há conscientemente cometido com o intuito subjacente de daí colher benefícios? Tem ainda de ser provado, não só formalmente mas, em substância.
Compreendo que o Sporting Clube de Portugal o não apoie em eventual eleição para a Presidência da Liga. Nas actuais circunstâncias também lhe não dou apoio algum e preferia mil vezes que tivessem vingado as teses do Sporting pois, o prevalecer dessas teses constituiria garantia prévia de seriedade nos processos subsequentes e asseguraria um importante passo no sentido da dignificação do futebol em Portugal, independentemente de quem fosse eleito.
A dignificação do Futebol em Portugal não interessa a vigaristas encartados que lideram pela corrupção de gente em todos os pontos das estruturas, quer se trate de estruturas federativas quer de estruturas de clubes. Porto e Benfica corromperam, manipularam, ameaçaram, agrediram e roubaram, senão dinheiro, no mínimo, dignidade ao desporto e justiça aos clubes alheios e próprios. Perseguem, insultam, mentem e adoptam a violência, a coacção física e psicológica como instrumentos de perpetuidade no poder, com exclusão de quaisquer outros. Há provas cabais, em substância, nesse sentido, ainda que formalmente se lhes não possa tocar.
Luís Duque não faz parte desse “baralho” onde prevalecem outros “reis”.
Não podendo fazer vingar as nossas teses, julguemos o comportamento do futuro Presidente da Liga (e vice-presidente da FPF) por aquilo que se revele a sua gestão, enquanto aguardamos que, os processos judiciais cíveis que lhe foram movidos vejam o seu termo, com o transito em julgado das sentenças que neles venham a ser proferidas.
21 Outubro, 2014 at 10:47
Permita-me discordar do ponto onde diz que “Condená-lo por ser um gestor incompetente , carece ainda de prova, de decisão judicial transitada em julgado. Para já, é inocente de ter gerido dolosamente os recursos do Sporting”
E refuto essa sua frase com a seguinte notícia:
http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting-liga-joao-vieira-pinto-luis-duque-jose-veiga-condenados-fraude-fiscal/520e2807300461a271a8138a.html
O Sr. Duque já foi condenado, e por sua acção no Sporting, embora neste caso o que foi a julgamento não tenha sido a sua gestão, mas um “negócio”.
21 Outubro, 2014 at 12:02
“Luís Duque não faz parte desse “baralho” onde prevalecem outros “reis”.
há aí um erro…
…nao fazia… ?? (será que nao?) e nao …nao faz…como o excelentissimo advogado de defesa do metamórfico duque tenta fazer passar…
21 Outubro, 2014 at 10:35
Eu sei q é off-topic… mas não deixa de me deixar preocupado
http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/detalhe/judoca_olimpico_leva_pistola_para_discoteca.html
btw… desta vez não se deram ao trabalho de apagar o símbolo ‘–
21 Outubro, 2014 at 10:43
Oh Zapater, isso é “notícia” de CM… isso deveria ser o suficiente para não acreditar nisso. Se e quando (o que duvido, mas é possível) essa “notícia” for publicada por gente mais credível, aí sim podes mostrar a tua indignação/preocupação.
21 Outubro, 2014 at 11:15
Olha que é bem visto!!! Vamos lá ver o que vai aparecer por aí
21 Outubro, 2014 at 10:56
Curioso o título, mas leiam o sub-título:
Pedro Soares, atleta medalhado que representou Portugal, faz segurança com arma ilegal
21 Outubro, 2014 at 12:53
Ainda o vão convidar para alguma posição na Liga …
21 Outubro, 2014 at 12:01
O “Filipe Lambe” português.
Vês Jasus não é preciso ir ao Brasil, Argentina, Uruguai ou Alemanha para encontrar um lateral inteligente, com uma grande capacidade fisica.
Gostei da história do Cedric e parece-me ser um tipo às direitas muito profissional e com cabeça, tal como o Adrien, o Paulo Oliveira, o William, o João Mário e o Nani.
Reparem são bons rapazes mas não são copos de leite são aguerridos e com identidade Sporting, ou seja não são chungas.
Gosto deste tipo de jogadores.
SL
21 Outubro, 2014 at 10:38
Noutras notícias, o maisfutebol escreveu uma peça interessante sobre a relação do grande Cédric com a Alemanha: http://www.maisfutebol.iol.pt/cedric-sporting-liga-campeoes-schalke-04-perfil-liga-mftotal/544570e40cf2efa205a909dd.html
21 Outubro, 2014 at 11:02
Realmente pode ser traumático estudar com o filho do Sócrates…
21 Outubro, 2014 at 11:07
O meu sobrinho foi colega de turma do Cédric no Colégio Alemão. E confirmo que estavam lá os filhos do Sócrates.
Mais tarde estes foram convidados a “sair” do Colégio porque eram simplesmente insuportáveis e insolentes. Quem sai aos seus…lá diz o ditado.
SL
21 Outubro, 2014 at 11:25
Tinha vergonha se algum dissesse num jornal que estudei com o filho desse senhor (q nem merece q o nome seja pronunciado).
As profissões dos pais dos jogadores do SCP são claramente mais dignas do que alguns dos pais desse colégio…
Conheci o Kevin quando entrei na faculdade, e confirmo que não são os “tipicos” jogadores de futebol. Espero que um grande jogo hoje!
21 Outubro, 2014 at 11:36
Sempre que leio entrevistas ao Cédric ou artigos como este fico descansado. Mesmo não sendo (ainda…) dos melhores laterais do mundo, não será certamente por falta de cabeça que vai deixar de chegar ao topo.
21 Outubro, 2014 at 12:02
Quem é o Kevin?
21 Outubro, 2014 at 12:49
O irmão.
21 Outubro, 2014 at 10:42
hmmm talvez, só talvez, não estejamos a ver bem a situação e o Sporting tenha colocado uma lança em Africa.
A existência dos processos em tribunal é uma arma enorme nas mãos do Sporting 😉
Neste jogo sujo de bastidores … o Sporting tem uma enorme arma para usar no futuro. Luís Duque nunca será declaradamente contra o clube e apenas serve momentaneamente os clubes das nádegas.
Como já disseram ele será apenas mais um no longo historial de gente maleável e manipulável no poder do futebol.
21 Outubro, 2014 at 12:08
para essa lanca ter tido mais efeito, teria sido melhor ser o godo a aceitar o 1o convite??
essa é propaganda vermelha, a querer desmistificar a alianca que teem com os porcos, tipo dizer que agora o SCP nao se pode queixar porque tem um na lideranca da liga e outro na lideranca dos árbitros…
nao vás por essa estrada, eheheh
21 Outubro, 2014 at 10:45
Eu não fiquei nada chateado com o Duque que as nádegas pariram. Tenho poucas dúvidas que é um tremendo tiro nas próprias nalgas dos bacocos e é um carregamento de munições grátis para o nosso Presidente.
Demonstra cabalmente e a nu o descontrolo e a raiva acumulada do capo Bufas (viram-no a espumar-se quando um tipo da SporcTV lhe perguntou por BdC antes do jogo do último sábado?) e a subserviência e o capacho que é o orelhas dos pneus perante o corrupto-mor.
Foi a melhor maneira de se cobrirem de ridículo e demonstrar que a “santa aliança” tem dois objectivos: 1-Tratarem de salvar o quim oliveira e cimentar a bicefalia e 2-Provocar o Sporting.
Os benfiquistas (ao contrário dos lãmpiões…) estão piursos e a canalha do bufas como sabemos é lobotomizada, mas só até ao dia em que esse clube for parar onde merece…
Obrigado bacocos!
21 Outubro, 2014 at 10:48
Maria parabéns pelo post. Certeiro, rigoroso, perfeito!
De manhã na rádio quando ouvi a notícia de que LFV e PC tinham apertado as mãos, só me ocorreu um único pensamento: “Estamos no bom caminho”
No entanto em dia que joga o Grande, não consigo pensar em mais nada. Muito menos em algo que como tu dizes é um cozinhado que vem azedo, podre e com um cheiro imundo….
Por isso, Cherba….venha de lá esse Bloco de Notas!
21 Outubro, 2014 at 10:56
É verdade, o Bloco de Notas está a tardar…
21 Outubro, 2014 at 11:04
Esta situação do boifica se juntar ao putedo faz-me lembrar uma outra de há perto 20 anos. Sacana Golpes, presidente do nosso clube à altura, congeminou uma forma de afastar o putedo da Liga. Juntou-se com o Boifica de Gamásio, e em conjunto com uma série de clubes tinham votos suficientes para afastar o putedo da Liga.
Mas o Bufas, então no auge das suas capacidades, qual Príncipe de Maquiavel, convida Gamásio para presidente da Liga. Gamásio, vaidoso, e pensando que como presidente da Liga poderia beneficiar o seu Carnide, aceita, e trai o acordo feito com Sacana Golpes e outros clubes.
O desfecho desta história é conhecido: Gamásio foi de facto eleito Presidente da Liga; o Porco fez o penta; e o Carnide elegeu Vale e Azevedo.
21 Outubro, 2014 at 11:06
Off – Será que existe alguma transmissão do jogo youth agora às 13?
21 Outubro, 2014 at 11:11
Para concluir, lembro que o Boifica sempre foi apoiante da estratégia do Bufas de liquidar o Sporting. Quando o Bufas apareceu, o Boifica do pato-bravo Martins deu-lhe todo o apoio. O Boifica ganha 2 campeonatos seguidos (os de Eriksson) e o Porco fica em 2º. O pior, para o Carnide, veio depois. O Porco ganha 2 campeonatos (o 2º dos quais fomos nós, de certa maneira, que o ratificamos ao ganharmos na antiga lixeira por 2-1 na penúltima jornada) e é campeão Europeu. Passa a alternar os campeonatos com o Carnide e isto já não estava a correr bem para aqueles lados. Depois chega Gamásio. Nunca mais o Carnide voltou a ganhar regularmente.
Em resumo: apoiou o Bufas para nos liquidar e acabou f*did* no cú.
NÃO TENHAM DÚVIDAS NENHUMAS: O CARNIDE É O ALIADO NATURAL DA PUTARIA.
21 Outubro, 2014 at 11:18
Vale a pena ler este editorial de um dos poucos gajos que sabem pensar e escrever no Rascord. é do Antonio Magalhães, o Diretor. E é sobre o duque e escória Lda. Está aqui tudo!
—————————————————————————————————————————-
“NÃO HAVIA NECESSIDADE”
Luis Duque é o candidato escolhido pelos clubes para se tornar o novo presidente da Liga. Melhor: Duque vai ser eleito pela grande maioria dos emblemas mas foi escolhido pelo Benfica e Porto. Os restantes clubes não sabiam, até ontem à hora de voltarem a reunir-se em Coimbra, quem seria eleito, mas acataram a decisão. Estes factos são reveladores de várias evidencias.
A primeira traduz-se por um entendimento político entre Benfica e FC Porto em contradição com o que se tem passado nos ultimos anos, durante os quais raramente andaram alinhados. Apesar de em muitas circunstancias as segundas linhas acertarem estratégias comuns, por norma quando um dizia branco o outro dizia preto. Desta vez, estiveram em sintonia e lideraram o processo desde a primeira hora. Para se poder entender este entendimento há que reconhecer que a emergencia da situação poderia implicar certos “sacrifícios” dos próprios líderes. A verdade é que depois de se sentarem à mesa na Mealhada, ontem Vieira e Pinto da Costa atré se cumprimentaram.
Segunda evidência: a ausência de poder dos pequenos clubes.Seja por omissão ou por incapacidade de apresentarem propostas credíveis, limitam-se a aceitar a solução. O facto de terem viabilizado Mário Figueiredo não apenas lhes retirou peso de manobra como ainda lhes deve pesar na consciencia.
Terceira evidência: a escolha de Duque é uma “provocação” ao Sporting. O antigo Dirigente está sob alçada disciplinar do clube que até quer vê-lo no tribunal. Ao demarcar-se do processo, o Sporting correu os riscos inerentes ao facto de ficar fora da decisão, mas começar uma nova era com um dos grandes do outro lado da trincheira não augura nada de bom”.
_______________________________________________________________________________
21 Outubro, 2014 at 11:20
Ainda ninguém deu um par de estalos a esse gordo de merda?!
Que as nádegas o queiram usar, entende se perfeitamente.
” ele é um dos nossos e antes que o Bruno arrebente com este joguinho de batoteiros e aldrabões … Vamos lá tentar “O” golpe baixo, a ver se ele desiste….
( atenção Bruno, agora mais do que nunca deves andar de olhos bem abertos )
…. Só ele nao desiste… Como os outros 4 milhões também nao desistem!!!
Viva o Sporting Clube de Portugal
21 Outubro, 2014 at 12:02
O resumo dos factos:
1. O bufas e o orelhas estão alinhados (sabe-se lá porquê, mas eu suspeito que é porque um Sporting forte não lhes dá jeito nenhum para dividirem o bolo da champions);
2. o bufas e o orelhas estão no fio da navalha. As contas derrapam e ambos perderam todos os anéis só lhes sobram os dedos (se é que ainda sobram);
3. o bufas e o orelhas querem dominar a Liga e a FPF;
4. o orelhas acha que o bufas o vai deixar ter poder. Tá tão enganado este orelhudo;
5. o bufas e o orelhas decidem apontar o Godo para presidente da liga. Afinal este baixinho foi um toto durante tanto tempo que na liga seria o ideal para os dois. Fala baixinho e ainda deixava-nos com um travo mais azedo na boca.
6. O Godinho (sim em maiusculas neste caso) teve um assomo de respeitabilidade e safou-se de dar uma machadada valente na sua reputação.
7. O bufas indicou o duque e obrigou o orelhas a engolir a sugestão. A intenção é apenas apoucar o Sporting e as posições de BdC em relação à liga.
8. o duque mostrou que a ideia que temos que é um vendido confirmam-se. Mesmo sendo segunda escolha, aceita.
9. Nenhum dos outros clubes foi tido e achado nestas coisas. Estão lá para as migalhas 😉
10 …..
eheh os lampiões estão piursos. O orelhas vendeu-se totalmente ao bufas.
21 Outubro, 2014 at 11:30
Posta condimentada com “Fight & Resist”. Parabéns Maria Ribeiro.
21 Outubro, 2014 at 11:32
Vejam só o CV deste senhor !!!
http://sportingnovorumo.blogspot.pt/2014/10/luis-jose-vieira-duque-curriculum-vitae.html
21 Outubro, 2014 at 11:33
Muito bem, Maria, texto perfeito.
21 Outubro, 2014 at 11:37
Duque: Processos judiciais movidos pelo SPORTING por alegada má gestão, já foi condenado por fraude fiscal no processo de transferência de João Pinto para Alvalade e tem o seu nome ligado a corrupção e financiamentos fictícios no caso BPN. Presidente da Liga de Clubes?!
Unam-se. A partir de hoje será olho por olho, dente por dente!!!
SL
21 Outubro, 2014 at 11:42
Maria, não fiques muito aflita, porque tudo isto faz parte. O Sporting precisa de acabar com um sistema que o prejudica porque está feito para criar uma hegemonia, dos outros. Como é que se pensa que o porto ganhava 8 campeonatos em 10 anos? Por isso o Sporting tem de fazer o seu papel, e já o devia ter feito há mais tempo. Já os outros não querem perder o poder que têm e deixar de ganhar o que ganham, por isso é lógico que tentam travar quem quer subir, o Bruno de Carvalho. Nem podia ser de outra maneira. Vai ganhar a “guerra” quem tiver mais vontade de ganhar, quem for mais esperto e persistente no tempo.
As bases do actual poder estão muito frágeis. Não é só a situação financeira dos rivais, mas o poder deles assenta em quê? Que dinheiro é que a Olivedesportos, sob assistência da banca, tem para “dar” aos clubes? Está tudo falido. Eu não estou a ver, sinceramente. Escapa-me completamente. Continua a haver tramóias com árbitros, falcatruas com contratações, mas não vejo um sistema SISTEMA como era no auge. A crise tem sido tão grande que abanou tudo. É mais fácil deitá-lo abaixo agora até porque desportivamente o porto está vulnerável e com isso deixa de impor o mesmo respeito aos outros clubes. Já o benfica não tem propriamente um modelo, é perigoso porque tem muitos adeptos que são também dirigentes de outros clubes e tem muitos árbitros sócios e simpatizantes. Ou seja, enquanto que o porto criou um sistema, o benfica não precisa tanto de um sistema, porque pode operar da mesma maneira de forma informal, conjuntural.
21 Outubro, 2014 at 11:44
Que as coisas estão como estão (penso que qualquer adjectivo será redutor para o compadrio que reina neste mundo) não nos é estranho. O que deixa um gajo lixado é a forma como tudo se faz completamente às claras, sem qualquer receio de prejuízo (ainda somos do tempo em que as coisas se faziam pela calada, mas agora já nem isso). Pensando bem, receio de que, os do costume não precisão de se preocupar que estão sempre protegidos.
Contudo, penso que a jogada que se realiza com o Duque vai mais além do que estamos a ver neste momento: não é só colocar o tipo na liga. Isto não há ponto sem nó.
21 Outubro, 2014 at 11:47
Se a a merda vomitasse, Luis Duque seria o resultado !!
Vergonha pura … Mas isto é sinal de incómodo … E quando se tomam decisões com base no incómodo, a merda emerge.
Falta pouco para isto levar uma volta … A ” nata está a ser batida ” … Não tarda, vira manteiga.
21 Outubro, 2014 at 14:01
Também quero acreditar nisso!
SL
21 Outubro, 2014 at 11:54
Bom dia a todos
Grande posta, Maria, mas confesso que não estou muito preocupado com isso. Chatedo? Sim, apenas porque o Duque se diz um de nós, esteve na AG para se penitenciar e agora prova que é apenas mais um nesta corja que mina o futebol nacional. É um vendido e um corrupto!
No entanto, o nosso presidente não dorme…ele está atento a saberá o que fazer. Já nos provou por várias vezes que sabe os passos que tem de dar e já nos avisou que há coisas que vão levar mais tempo (esta da Liga é uma delas).
Temos todos de estar alerta, mas tranquilos. Isto não é mais que um acto de desespero do bufas com a conivência do orelhas.
Venha o bloco de notas para falarmos do que interessa.
21 Outubro, 2014 at 11:55
Confesso sou daqueles que em 2012, depois do meu Candidato ter sido derrotado (Bruno de Carvalho), depositei alguma esperança na capacidade de Luis Duque e Carlos Freitas para conseguirem fazer uma equipa que nos enchesse cheios de orgulho.
A história veio dizer-me que eu estava errado e o SPORTING bem pagou pelos devaneios desses Senhores que a coberto do BES, deixaram o nosso Grande Amor muito perto da falência.
Após tudo isto pergunto, como é possível? Não falo do convite que lhe fizeram pois esse tem tudo de vingança e malvadez, falo de um dito “Sportinguista” ter aceite fazer parte desta palhaçada. Isto só prova que Bruno de Carvalho tem toda a razão não só nos processos judiciais que mandou aplicar, como e sobretudo nos processos disciplinares com vista à expulsão destes senhores da família Sportinguista.
Luis Duque não merece ser um dos nossos!
21 Outubro, 2014 at 11:57
E o Duque é o GAGALHÃO que as nádegas pariram!
Nunca gramei este DUQUE, sportinguista só o VALETE!
Fight & resist