No passado jogo, frente ao Marítimo, tive a sorte de estar sentada no estádio perto da baliza que defendia Rui Patrício. A minha miopia não me permitiu ver os três primeiros golos com muita definição, mas deixou-me ver em câmara lenta a enorme obra de arte de Montero. Para além disso, tive a sorte de poder ver ao vivo (finalmente) aquele que é um dos mais promissores centrais portugueses e, neste momento, o melhor central do nosso plantel.
Paulo Oliveira não usa um penteado muito extravagante, nem tem uma crista, não exibe com orgulho as suas tatuagens, pouco se sabe sobre as suas botas e a cor que exibem naquele dia. Ele não é um guru nas redes sociais, não ostenta o que os seus patrocinadores lhe ofereceram (ainda) e em campo não é violento nem faltoso em demasia. Paulo Oliveira tem tudo contra si para não chamar a atenção, mas é exactamente por isso que se distingue em campo.
Um jovem, nada mais que um jovem, mas que mostra uma compreensão anormal do jogo e do que ele pede a um jogador na sua posição. Quando é para saltar, ele salta, quando é para recuar, ele recua, e a jogar em antecipação, o forte de Paulo, existem poucos centrais de 21 anos que consigam fazê-lo da forma que ele faz. Existe o problema do jogo aéreo e, por isso, precisava de um central batido, alto e mais lento ao seu lado, com quem aprendesse as manhas de jogar no ar.
É mais um que sofreu com a pré-época. Em apenas 3 jogos feitos já não servia, tinha sido erro de casting e o peso da camisola deveria levá-lo a ser emprestado. Pessoalmente, achei a contratação de Paulo Oliveira um dos melhores movimentos de mercado da dupla BdC e Inácio. Era desejo dos nossos rivais, é português, jovem, e uma mais valia que constitui o nosso presente e o nosso futuro. Um rapaz simples, que sempre conheceu apenas o seu Vitória, mas que rapidamente entrou no espírito do clube e do grupo, falando sempre com orgulho de representar as nossas cores. Um jovem, sim, mas um central com uma classe inegável, com rapidez e, agora, até com vontade de golos.
A cada ano que passar, Paulo Oliveira será melhor e melhor, até atingir o nível de um Ricardo Carvalho (as semelhanças durante o jogo são tantas que até faz impressão). A nós cabe-nos apreciar o seu jogo, agradecer ter acrescentado muita qualidade a esta equipa e dar-lhe espaço para o erro, tal qual demos a Ilori, Dier e daremos a Tobias. Incrível não é? Perdemos os dois dos centrais promissores da nossa formação, apenas para ganharmos um que, não tendo um passado ligado ao Sporting, compreende a importância histórica e desportiva do nosso clube. O Sonho? Vê-lo actuar ao pé de Tobias Figueiredo, com a listada verde e branca. Já estivemos mais longe.
28 Outubro, 2014 at 12:06
Neste momento, justiça lhe seja feita!! Porque também soube esperar pelo seu momento, é o Paulo Oliveira e mais 10
SL
28 Outubro, 2014 at 12:08
Paulo Oliveira e mais 10?
28 Outubro, 2014 at 13:54
Deixou-se levar xD
28 Outubro, 2014 at 13:57
Daaaahhh!!! 🙂 ele e mais 10 no 11.
1+10=11 🙂
28 Outubro, 2014 at 12:08
Quando contratamos o jogador ao Guimarães, foi uma surpresa, surpresa não pela qualidade (este não engana), mas sim pq os outros estavam a dormir.
Apesar de não seguir com muita atenção os jogos do Gui, vi os jogos com os corruptos, com as abelhas maias e com o nosso Sporting C.P.. Todos esses jogos foi o jogador que mais me surpreendeu, juntamente com o Maazou (tb acho que merece mais que um marítimo).
Espero que quando as coisas correrem mal (normal num jogador que ainda está a crescer) não o crucifiquem!
O Paulo Oliveira pode ser o nosso ricardo carvalho…
28 Outubro, 2014 at 12:11
Muito bom jogo do Paulo Oliveira.
O meu lugar é precisamente na baliza oposta à da Maria e, por isso, pude ver de perto 5 golos, sendo que dois deles me levaram as mãos à cabeça. A actuação da nossa defesa foi menos boa na 2ª parte mas não foi pelo Paulo Oliveira que houve erros.
Tal como o texto indica, Paulo Oliveira é um rapaz novo, pouco exuberante que vai fazendo o seu trabalho. Soube esperar pelo seu momento e calar as vozes críticas de pré-época.
Que continue a fazer boas exibições e a crescer com a verde e branca vestida.
28 Outubro, 2014 at 12:13
Concordo com tudo do Post, excepto com uma parte: Tobias Figueiredo.
Na minha opinião claro vai ter de evoluir muito muito muito. Com a idade dele até o Pedro Mendes me surpreendia mais que o Tobias.
Relativamente ao Paulo Oliveira considero que seja o melhor central Portugues a atuar no nosso campeonato. Acho que é o melhor elogio que lhe consigo dar. E merecido.
28 Outubro, 2014 at 12:16
Mais um bom post Maria.
Sem duvida o PO é uma pérola e com o tempo, quiçá, uns 3 anitos será um grande central europeu e será mais uma grande venda do nosso Sporting.
SL
28 Outubro, 2014 at 12:20
Que jogador! Gosto muito.
Fui uma das que, após ver os jogos da pré-temporada, dizia que o Marco ia escolher o Saar. E escolheu.
Neste momento o Paulo Oliveira é o nosso melhor central. É ele e outro: Saar, Maurício, Tobias, quem for. Mas ele tem de jogar sempre.
28 Outubro, 2014 at 12:22
Excelente post!
Tenho muita fé no Sarr e acho que acabaremos a época com os dois a titular! Contra o Gazhalke já vai ser a dupla, espero que me comecem a dar razão logo aí.
28 Outubro, 2014 at 12:24
O melhor elogio que lhe posso fazer é que me faz lembrar o Beto nos seus melhores dias.
28 Outubro, 2014 at 15:10
Melhor
28 Outubro, 2014 at 18:39
Que não aconteça com ele o que acontecia ao Beto quando jogava contra as galinhas.
28 Outubro, 2014 at 12:33
Paulo Oliveira tem tudo para ser um central top e um dos titulares da selecção daqui a 1, 2 anos. Se a direcção contratar em Janeiro um central que possa jogar do lado esquerdo dos centrais com um pouco mais de experiência e de altura, tenho a certeza que a equipa só para lá em cima.
Gostava que fosse Tobias mas não o vejo a desempenhar esse papel esta época. Basta ver o jogo do central em Viseu. Foi expulso com entradas escusadas a meio campo, duras e violentas, à imagem do 1º amarelo do Mauricio na Alemanha. O pior foi o temperamento. Virou-se contra o árbitro e teve de ser “resgatado” pelo Boa Morte. Em jogos que valem pontos que valem titulos isto não pode acontecer.
SL
28 Outubro, 2014 at 12:36
Tem tudo.
Não pode é ser o patrão da defesa aos 21 anos.
Devia ter um patrão c/ experiência no jogo aéreo ao seu lado … Talvez em Janeiro pq Maurício apenas cumpre nos seus dias bons.
Daqui a 3 anos, então sim teremos uma dupla Tobias/Paulo de grande nível.
P/ já têm ambos de crescer. Mas o Paulo Oliveira tem já a maturidade e o talento q lhe permitem crescer sendo titular no Sporting: não é p/ todos!
28 Outubro, 2014 at 12:36
Cresce a olhos vistos.
Acho que tem de melhorar no tempo de reacção às bolas que lhe são metidas nas costas. No Ladrão meteram-lhe uma que deu golo e contra o Marítimo meteram-lhe outra que foi assinalado offside. Não é apenas culpa dele já que o seu companheiro de sector tem de decidir se avança para o fora-de-jogo ou se recua para fazer a dobra e Maurício não tem essa capacidade de ler o jogo. A rever.
Se o Paulo já se destaca agora, quando tiver um companheiro diferente, será ainda melhor. Vi o jogo dos B e continuo a dizer que o Rabia é, potencialmente, o nosso melhor central. Teve uma ou outra falha mas tem personalidade, quer a defender quer a atacar. Acho que ambos fariam uma dupla muito interessante e muito completa (Rabia mais rápido e excelente nas dobras, Paulo mais posicional e competente a ler o jogo).
Uma nota para o Maurício, que limpou de forma superior o único erro que o Paulo cometeu (aquele ressalto na primeira parte que isolou um madeirense). E verdade se diga, se há coisa em que o Maurício é bom é precisamente nas dobras.
28 Outubro, 2014 at 12:38
Neste momento a questão é quem joga ao lado do Paulo Oliveira!
Soube esperar pela oportunidade dele e quando ela apareceu agarrou-a com todas as suas forças, a continuar assim não sai mais da equipa e em breve será mas um a saltar da selecção sub-21 para a A!
SL
28 Outubro, 2014 at 12:54
Este miúdo joga muito, para a idade que tem já demonstra uma maturidade muito acima da média!
Já na época anterior fui defensor da sua contratação, ter ficado mais um ano no vitória só lhe deu mais experiência.
É sem dúvida um excelente jogador, daqueles que não precisar de andar de bicos dos pés para se mostrar, ele mostra-se com trabalho, que é o que se quer!
Só acho que lhe falta um jogador ao lado com outras características, que o façam continuar a evoluir, e à equipa também.
SL
28 Outubro, 2014 at 13:03
tenho que ver melhor o Rabia, espero que confirme o que dizem dele. felizmente, Paulo Oliveira não engana. Infelizmente, Sarr e Maurício também não.
28 Outubro, 2014 at 13:12
A sério? Também já vamos queimar o Sarr? Não contem comigo.
29 Outubro, 2014 at 13:34
O Sarr ainda nos pode surpreender muito. Tem qualidades que só a genética permite ter e os defeitos podem ser corrigidos através de treino e experiência.
Não se esqueçam que tem 20 anos e foi campeão sub-20 pela França.
Teve de jogar ao mais alto nível numa altura em que não era previsto.
SL
28 Outubro, 2014 at 13:19
Bem verdade. Paulo Oliveira está a mostrar tudo o que se esperava dele.
Agora só falta o MS pôr o PO e o Sarr uns 3/4 jogos seguidos, mas antes disso este estágio com o Maurício pode não ser mau.
28 Outubro, 2014 at 13:29
Paulo Oliveira tem tudo para ser um central fantástico (é mesmo esse o adjectivo!). Neste momento é o único central titularissimo. Tenho tenho a secreta esperança (sonho nas tuas palavras) de vê-lo ao lado do Tobias! Curiosidade tb para ver Rabia.
Ps- brutal a quantidade de malta q foi ao almoço da tasca! Tive fora, a ver se vou ao próximo! Cherba ainda quero encomendar a t-shirt! 😉
28 Outubro, 2014 at 13:31
Desculpa Maria, pensei que o texto fosse do Cherba. Completamente de acordo!
28 Outubro, 2014 at 13:33
Bem visto, Maria. Já vi que não sou só eu que vejo no Paulo Oliveira as qualidades que Ricardo Carvalho sempre teve e ainda hoje mantêm. Até a correr são iguais. É impressionante!
Que fique por muitos anos!
SL
28 Outubro, 2014 at 13:39
Eu não era grande apreciador do Paulo, mas confesso que ele me está a encher as “medidas”, ainda bem que estava enganado, tem sido enorme e confirmado tudo o que quase todos aqui esperavam dele. Força Paulo continua a mostrar que o Olysipo estava redondamente enganado.
28 Outubro, 2014 at 13:49
Só dou graças a Deus pelo Paulo Oliveira ter estado “menos bem” na pré-época. Tivesse sido ele lançado a titular em competição como foi o Sarr e provavelmente estaríamos aqui a dizer que “não temos um central de jeito”. Folgo em saber que temos, pelo menos, um.
28 Outubro, 2014 at 14:01
Um excelente post sobre um magnifico jogador… Paulo Oliveira.
Tenho gostado do PO e das suas últimas exibições, nota-se que é um jogador que está a crescer de jogo para jogo.
Uma boa aquisição a um preço junto e com todo o potencial para se valorizar.
Tanto o PO com o Sarr são optimos jogadores, mas com perfis diferentes. Precisam os dois de melhorar e crescer, cada um tem os seus pontos fracos. Tenho esperança no seu crescimento e vão certamente dar boas vendas ao clube.
Ah… e não nos podemos esquecer que o Ricardo Carvalho tinha ao seu lado um sr. chamado Jorge Costa… que para o bem e para o mal já levava muitos anos de FCPorto inclusivamente como capitão.
28 Outubro, 2014 at 14:13
P Oliveira é, actualmente, o nosso melhor central…
Está a confirmar tudo aquilo q disse quando afirmei, em primeira mão e antes das bíblias encarnadas e dos rascord’s, q estava contratado!!!!!!
A questão é: quem lhe faz companhia?!?
Maurício?!?
SARR?!?
Ou o RABIA?!?!
Acho q não devíamos desprezar esta última hipótese — Rabia….
SL
28 Outubro, 2014 at 14:30
Olha o Valckx é que era um gajo porreiro para lhe transmitir alguns dos seus ensinamentos!
28 Outubro, 2014 at 18:10
28 Outubro, 2014 at 14:24
PO e de facto excelente. Só n percebo alguns comentários em relação ao sarr. E eventualmente o pior central q já vi oj clube (e n foram assim tão poucos). Aquilo q seria a sua única mais valia (a altura) nem isso é, dado q nem tempo de salto tem. E n me falem em inexperiência: há coisas q se tem ou não , e ele não tem. Quanto a arábia, pelo q vi dos treinos, esse sim, pura classe. Contudo temos um problema: n podemos ter uma defesa composta por dois miúdos ainda por cima baixos
28 Outubro, 2014 at 14:26
“Rabia” e não “arábia”. Raios p estes iphones
28 Outubro, 2014 at 14:27
Porra. O Sarr é o pior de que tens memória? O Hugo escangalhou-se a rir
28 Outubro, 2014 at 14:38
O Hugo é o gajo com mais azar que eu já vi passar pelo Sporting.
Sempre que recuperava de uma lesão e começava a ganhar ritmo, voltava a lesionar-se.
Valia muito mais do que deixou na memórias das pessoas.
28 Outubro, 2014 at 15:01
O Hugo é que tinha azar? O que dirá o Sarr que para além de ter tido o azar de um autogolo ainda participou no Mariborgate. Tudo isto em meia dúzia de jogos
28 Outubro, 2014 at 15:02
Gladstone
30 Outubro, 2014 at 9:29
Mexer! ( se bem q não me lembro se chegou a jogar algum jogo oficial!)
28 Outubro, 2014 at 14:42
O Hugo era mauzinho m perto do sarr parecia o baresi. N sabe o q e uma defesa em linha, n sabe antecipação, n sabe saltar a uma bola, n sabe o tempo de salto, n sabe o q e o posicionamento de um defesa. Então qdo a bola vai p os pés, o meu coração dispara logo
28 Outubro, 2014 at 14:58
E viste isso tudo em meia dúzia de jogos… Espectáculo
Tenho para mim que o Sarr vai calar muito boa gente. A não ser que alguém destrua a sua autoconfiança. Mas como nós não somos adeptos para criticar antes de pelo menos lhe dar uma temporada deve tar safo.
Pôr um campeão do mundo de sub20 num patamar abaixo do Hugo… Não sei se ria ou se chore.
28 Outubro, 2014 at 15:02
Diz-me uma coisa…achas que o Sarr é melhor que o Paulo Oliveira, Mauricio, Tobias ou Ruben Semedo?! Para não ir ao Rabia que não conheço?! Com o que conheces de todos eles achas que o Sarr é melhor?!
28 Outubro, 2014 at 15:15
Hesito um pouco em responder a essa pergunta. Por dois motivos. 1o porque não gosto de malhar em quem veste a verde e branca. 2o porque não vi ainda o suficiente de alguns desses centrais ( se bem que o namoro ao Rabia foi tão longo que me faz acreditar que seja craque)
Depois de me tentar esquivar: 🙂 respondo assim:
Acho que o Sarr tem as melhores características para complementar o jogo do PO. O que não tem é maturidade e sentido posicional. Daí que aceite por hora a titularidade do Maurício.
28 Outubro, 2014 at 15:58
Então mas achas que o Sarr é melhor que o Tobias?! Dizer que um jogador do Sporting é melhor que outro jogador do Sporting não é malhar…;)!
É mais porque eu percebo que vejam nele algum potencial…eu vejo…mas acho que não tem lugar no Sporting…porque acho quase todas as alternativas melhores!
E discordo que tenha as características certas para jogar ao lado do Paulo Oliveira…acho que ao lado do Paulo Oliveira tem de estar um central rápido, duro, experiente e que saiba sair a jogar…ou seja…o que o Sarr não é (e o que o Paulo Oliveira também não é…daí se complementarem…)! Alias acho que o Sarr precisava exactamente do mesmo ao lado dele…LoL!
28 Outubro, 2014 at 16:08
Por acaso acho que a condução de bola deve ser feita pelo PO. Daí achar que se complementem.
Em relação ao Tobias…. Difícil responder (vi 2 jogos até agora). A rever mas a minha impressão inicial é que ainda não é tão bom como ele próprio pensa. Precisa de jogar mais simples.É o polo oposto ao PO. Em 10 decisões que toma 9 são erradas.
28 Outubro, 2014 at 16:20
Para mim os 2 defeitos que vejo no Tobias é querer sempre sair a jogar (tal como tu dizes…) e o seu temperamento! De resto tem lá tudo! E ambas as coisas são “trabalháveis”…daí achas que tem muito mais potencial do que o Sarr, a quem reconheço mais defeitos do que estes…
O Paulo Oliveira já no Guimarães mostrava alguma dificuldade em sair a jogar…não é uma das características deles…pelo menos do que vi no Guimarães e no Sporting…
28 Outubro, 2014 at 16:31
Certo mas o Sarr tem algo que mais nenhum tem que é corpo para se impor. Posso estar enganado mas quero crer que vai ser um Joseph Enakarhire.
Já agora, para quem não sabe o Enakarhire està com 31 anos creio e sem clube….
28 Outubro, 2014 at 18:09
O Tobias vai dar em nada!
28 Outubro, 2014 at 21:35
Eu não pus o Sarr abaixo do Hugo. Só acho que o Hugo não é o melhor exemplo que se pode dar de um mau central. Havia tanto por onde escolher… Gladstone, Miguel, Marcos, Rodriguez, Jorge Vidigal, …
28 Outubro, 2014 at 21:39
O Hugo está para mim como o Rojo está para o LaS. Hahahaha
Claro que infelizmente há mais exemplos.
28 Outubro, 2014 at 15:03
curioso, acho o Sarr o central com mais qualidade de passe…
28 Outubro, 2014 at 15:45
O Paulo Oliveira está bem acima, quer em qualidade de passe quer em qualidade técnica, ver o PO a receber uma bola e compara com qualquer um dos outros centrais é uma diferença abismal.
28 Outubro, 2014 at 16:56
Pois, ia a dizer isto mesmo – Hugo. Gladstone também nao foi mal lembrado.
28 Outubro, 2014 at 14:27
O Paulo Oliveira é o excelente central! Tem muito sentido de antecipação, limpeza no corte, bom de cabeça, com boa velocidade de execução! Não sendo lento, também não é propriamente rápido no arranque! A melhorar (e tem muito tempo para isso) o seu sentido posicional! Não sendo muito rápido precisa de ter mais cuidado com a forma com que se posiciona de forma a que não seja apanhado em contra-pé…depois tem dificuldade em ir buscar o adversário! Não é muito agressivo mas isso não o impede de tirar muitas bolas com categoria! Não é um Patrão mas é um excelente central, para mim, o melhor que temos!
Eu acho que quer o Maurício quer o Paulo Oliveira precisam de um central rápido e patrão ao lado, que tenha uns bons pés e seja bom de cabeça! No fundo ambos seria óptimos ao lado de um grande central! Para mim o Paulo Oliveira é melhor e mais novo que o Maurício (e pode vir a ser um grande, grande central…mas ainda não é…) mas também gosto bastante do Maurício! O Sarr para mim sinceramente é um erro de casting e tem justificado o porquê de andar no Lyon B…para mim até o Tobias é claramente melhor! Com todo o respeito por ele mas é curto…
28 Outubro, 2014 at 14:33
Não é (como muitos dizem) uma questão de queimar o Sarr…olhem para o Sarr, para as suas qualidades e características e digam-me se não é verdade que o Tobias é mais jogador?! E se o Paulo Oliveira é indiscutivelmente melhor, o Maurício é mais experiente (e melhor nesta fase), o Tobias é visivelmente melhor, mesmo que o Rabia mostre ser um Flop (não conheço…mas acredito pelo que já ouvi que não seja) o Sarr é o 4º Central (de Longe…com todas as qualidades que tem)! E por isso não vai ter tempo para crescer, não me parece que venha a ter hipótese! E se o Rabia for mesmo bom então é o 5º Central! Este ano! Para não meter o Rúben Semedo ao Barulho! Não é uma questão de andar ou não a queimar o jogador…é uma questão de lógica e qualidade…
28 Outubro, 2014 at 14:34
Então mas o Tobias também anda pela B…é mau jogador como dizes ser o Sarr por andar no Lyon B?
28 Outubro, 2014 at 14:52
Acho que o Tobias é nosso central da B, que é melhor do que o antigo central da B do Lyon! Os 2 centrais da equipa principal do Lyon são forçosamente melhores do que os do Sporting?! E os 2 avançados?!?! Por ser o Lyon é logo melhor ou do mesmo nível?!
Além disso partes do principio (errado) que eu acho bem o Tobias ser da B e não ser da A….quando eu acho que o Tobias devia ser ou o 3º ou o 4º central da equipa A…por exemplo taças para mim era ele que jogava…sem saber o que vale o Rabia, em caso de lesão de Maurício ou PO, o Tobias é o nosso melhor substituto…
28 Outubro, 2014 at 15:11
Não é um principio, foi o teu argumento, se está na B do Lyon é porque é mau…e eu digo-te, oxalá que cheguei mais campeões do mundo de sub-20 por 1M€ e com a qualidade do Sarr.
É puto e erra? ya é, e o Tobias que experiência tem de futebol sénior? é bom jogador, mas com atitudes infantis como a da semana passada não vai tardar muito para voltar ao Reus e fazer companhia ao Semedo.
Deixa o puto crescer, só porque fez um auto-golo num lance fortuito e teve um ou dois lances de má decisão já é preciso crucificar o rapaz? Não deves ver o Tobias na B.
Eu também defendo que deviamos ter um central mais velho e mais batido, mas são estes que temos e são estes que vão à guerra!
28 Outubro, 2014 at 15:46
Eu não disse “se está na B do Lyon é porque é mau”…eu disse que o Lyon B é o Lugar dele…como não me admirava que estivesse no Sporting B….não acho que ele seja melhor do que o Tobias…acho-o pior que o Tobias…
Eu é que não vejo o Tobias?!?! Os problemas do Tobias são 2…é a mania que saí sempre a jogar e é o temperamento! Com os pés o Tobias é muito melhor, é mais rápido, posicionasse melhor, de cabeça é no mínimo tão bom, está muito mais adaptado…
Não foi (só) o golo na própria…eu nem queria bater no homem, apenas dizer que temos melhores, mas se insistes….é o posicionamento infantil, é a atrapalhação com a bola nos pés, é uns rins duros que nem uma pedra, é não ganhar uma bola com os pés, não ser capaz de dobrar 1 única vez o lateral…para não ir à infelicidade no 3º golo do Schalke em que fica a ver navios, os mesmos navios que ficou a ver quando a bola lhe salta por cima com o Chelsea ou os navios que pôs todos a ver com aquele atraso à queima para o volei de pé esquerdo do Maurício contra o Maribor (surpresa…saiu uma rosca….)
Tu vez como um sub.20 campeão do mundo…eu vejo como um jogador que nem sequer é convocado para os Sub.21…
Acho sempre piada a essa cena…em caso de duvida, mesmo com provas cabais em contrário, o que vem de fora é sempre melhor do que o que fazemos em casa…um já enterrou na A (várias vezes) e mostrou vários defeitos, o outro ainda nem jogou na A e já mostrou valor a quem o acompanha! O que já enterrou temos de dar tempo…o outro é para mandar para o Reus porque se passou com o arbitro (nem sequer vou enumerar os grandes jogadores de temperamento difícil que obviamente não foram encostados por isso..)!
Mas devo ser eu que vejo mal e o Sarr é melhor….Volto a reforçar…acho que muito disto no Sarr é “trabalhavel” e que poderia vir a dar um central interessante…mas acho mal que se tire tempo a outros que reconheço mais potencial para dar ao Sarr….
28 Outubro, 2014 at 16:46
São opiniões, volto a discutir contigo este assunto quando o Tobias fizer um jogo a contar para o totobola na equipa A.
28 Outubro, 2014 at 16:55
;)! Prometido!
28 Outubro, 2014 at 14:30
Em Junho deste ano estive a almoçar com o Leonardo Jardim e o adjunto do André Villas Boas no Zenit. Falámos da saída dele do clube e jogadores que indicou para serem contratados. Entre eles o Slachev e Paulo Oliveira. Na altura disse-me e recordo como fosse hoje que o Paulo Oliveira tinha tudo para ser como o Ricardo Carvalho, já estava muito acima da média para a idade mas que obviamente ainda era um pequeno risco. Parece que está a provar-se que vamos ter central para muitos anos se evoluir ao nivel que é necessário. Pelo menos anos suficientes até ser vendido…
28 Outubro, 2014 at 15:49
Olh’ó bonito…
28 Outubro, 2014 at 14:31
Apesar de ser um post sobre Ricardo Carvalho,sorry ehehe,Paulo Oliveira,gostaria muito que algum treinador de basket ,volei ou salto em altura, desse umas dicas ao preparador fisico do Sarr sobre como aumentar a impulsao,que neste momento nao deve passar dos 30cm,quando qualquer atleta mediano salta entre 60 a 90.Tem muito a evoluir nesse aspecto para fazer uma dupla invencivel com o Paulo(desculpem a falta de acentos).
28 Outubro, 2014 at 14:35
Isso e ensinar-lhe a não se posicionar no sitio correcto para cabecear e depois…desviar-se!
O puto chega lá! 😉
28 Outubro, 2014 at 14:34
Na pré-época fiquei um pouco apreensivo com as prestações do Paulo Oliveira. Actualmente, só tenho elogios. Promete vir a ser um grande central. Gosto muito do central. Parece-me ter grande carácter!
28 Outubro, 2014 at 14:35
Para mim, vai ser o melhor central português desde Ricardo Carvalho, que foi o melhor desde Humberto Coelho. E já não falta muito. Assim o consigamos manter no plantel, porque o assédio vai começar muito depressa.
28 Outubro, 2014 at 14:38
Qd ouvi falar do interesse do porco no Paulo Oliveira, falei com um colega meu (fanático do guimarães, cujo irmão lá jogou muitos anos) e ouvi a opinião dele.
A partir daí, passei a olhar para ele de outra forma, qd o guimarães jogava.
Qd soube que a contratação tinha sido feita, fiquei deliciado. Mesmo. Além de o sacarmos aos tripeiros, passávamos a contar nas nossas fileiras com um central de muito futuro.
É uma posição onde a experiência é fundamental. Ele tem muitos jogos na liga, mas não é experiente. E de que maneira pode render um miudo a central? Jogar com alguém ao lado que o complemente, bem experiente e líder da defesa. Para que o jovem não tenha essa responsabilidade.
E como no nosso clube nunca corre tudo a 100%, há sempre detalhes … acabámos por iniciar a época com:
Rojo e Dier nem preciso de falar …
Maurício – Enorme no balneário, muita entrega em campo … mas por mais que trabalhe, a qualidade vai sempre ser esta.
Sarr – Muito potencial, mas muito miudo … só com o tempo saberá usar bem o corpo que tem. Foi lançado aos lobos …
Paulo – Nunca mais vai sair da equipa e teremos de perdoar os erros que naturalmente apareçam.
Rabia – Incógnita.
O que sinto é que um Andre Cruz, Marco Aurélio, Luisinho … ao lado do Paulo, faria da nossa equipa uma máquina defensiva, já que no resto dispensa apresentações.
Mas tb tenho os pés assentes no chão. São estes os que temos, são estes os que vou apoiar.
28 Outubro, 2014 at 15:27
Tenho exatamente a mesma leitura!
Acho que o Paulo iria crescer muito mais e mais rápido com um central de qualidade e experiente ao seu lado!!!
28 Outubro, 2014 at 15:09
Cresce a olhos vistos. Cada vez mais adepto do P. Oliveira.
28 Outubro, 2014 at 15:23
Espero que a defesa estabilize com esta dupla Pau-Mau…
No jogo com o Muaritime aquele lado esquerdo da defesa esteve um pouco aos anhos… Jonathan e Mauricio até podem repartir as culpas.
O “problema” é que o Rabia aparentemente joga do lado direito (pelo menos assim jogou ontem pela B…) e o Sarr estou na dúvida se o que lhe faltava era um companheiro à direita que lhe guardasse o medo (dificil seria este Mauricio) e a tremura.
Curiosamente com o PO o Sarr acabou por fazer um jogo tranquilo em Hell’s Kitchen…
PO pode ser, por tudo isto, a verdadeira âncora da nossa defesa…
28 Outubro, 2014 at 15:25
(tou com um grito tão entalado na garganta, fosgasse…)
Já chegamos???
28 Outubro, 2014 at 16:24
Pau-Mau? Isso é alguma arte marcial?
28 Outubro, 2014 at 15:38
Se eu percebesse alguma coisa de futebol dizia … é pá O Paulo está de pedra e cal na nossa defesa; agora quem será o seu companheiro preferido …… Sarr? (julgo que é o único esquerdino dos centrais?) muito novo, sem experiência …. Maurício (foi desviado da direita para a esquerda, isto às vezes – rotinas – pode ser prejudicial para a equipa) … Rabia? (será uma incógnita p/ nós, mas o Marco deve saber mais sobre ele) vi-o no último jogo da B, vi que tem talento, posição, carácter – mas jogou na central/direita; Tobias? demasiado verde? talvez!
Será que tem algum interesse (por isso é que digo que não percebo nada de futebol) os centrais jogarem preferencialmente com um pé ou outro?
É certo que os jogadores que ocupam as posições de central tem de jogar (bem) com ambos os pés, pois as bolas que lhes aparecem, os seus posicionamentos, as movimentações necessárias, o partir para contra-ataques, têm de usar os 2 pés!!
S Leoninas!! Sporting Sempre!!
PS- fiquei contente no modo como o “nosso” almoço da Tasca decorreu, gostei de ver a fotografia!
Cherba quem são o nº. 21 e o nº. 36?
28 Outubro, 2014 at 15:40
Grande surpresa que está a ser o Paulo Oliveira. Contra mim falo, pois fui um dos que questionou a sua contratação, se aguentaria o peso da camisola. A resposta está mais que dada! Lembra-me o Tonel em alguns aspetos. E não é fácil jogar ao lado de Maurício…
28 Outubro, 2014 at 15:48
Espero que faça lembrar o Tonel na área adversária…
28 Outubro, 2014 at 15:51
TOU-ME A PASSAR!
TOU-ME A PASSAR!
TOU-ME A PASSAR!
TOU-ME A PASSAR!
TOU-ME A PASSAR!…
tou aqui tou ali na Mata… ai o canário, pá…
Já chegamos???
28 Outubro, 2014 at 15:52
eu não sei porque mas o miudo da me confiança!!!!!!! portanto e por agora so me esta a demonstrar que ” secalhar ” as contrações nao foram assim tão falhadas como alguns nos querem fazer creer ….
28 Outubro, 2014 at 16:09
Tenho gostado bastante de PO…agora falta-lhe alguém com traquejo ao lado. Qual a melhor dupla neste momento?? Sinceramente não sei, mas é Paulo Oliveira +1.
Agora sofrer 7??(6) golos em 2 jogos também é motivo de preocupação. Gosto de Jonathan Silva e acho que está ali um lateral esquerdo com muito futuro, mas precisa de corrigir muito o seu posicionamento, pois a maior parte dos golos têm surgido na sua zona (…e de mauricio).
28 Outubro, 2014 at 16:35
Todas as equipas que fazem pressão alta e jogam em ataque constante correm esse risco.
Resta marcar mais do que sofrer.
Ou então não jogar o jogo todo em pressão alta e fazer a espaços.
É fundamental neste modelo so centrais e os laterais serem rápidos … e aí o Sarr perde o que ganharia se jogássemos com uma defesa recuada.
28 Outubro, 2014 at 16:12
JÁ…
28 Outubro, 2014 at 16:12
LÁ…
28 Outubro, 2014 at 16:13
MORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
28 Outubro, 2014 at 16:14
JÁ LÁ MORAAAAAAAAA!!!
JÁ LÁ MORAAAAAAAAA!!!
JÁ LÁ MORAAAAAAAAA!!!JÁ LÁ MORAAAAAAAAA!!!JÁ LÁ MORAAAAAAAAA!!!JÁ LÁ MORAAAAAAAAA!!!JÁ LÁ MORAAAAAAAAA!!!JÁ LÁ MORAAAAAAAAA!!!JÁ LÁ MORAAAAAAAAA!!!JÁ LÁ MORAAAAAAAAA!!!JÁ LÁ MORAAAAAAAAA!!!JÁ LÁ MORAAAAAAAAA!!!JÁ LÁ MORAAAAAAAAA!!!JÁ LÁ MORAAAAAAAAA!!!JÁ LÁ MORAAAAAAAAA!!!JÁ LÁ MORAAAAAAAAA!!!JÁ LÁ MORAAAAAAAAA!!!JÁ LÁ MORAAAAAAAAA!!!JÁ LÁ MORAAAAAAAAA!!!JÁ LÁ MORAAAAAAAAA!!!JÁ LÁ MORAAAAAAAAA!!!JÁ LÁ MORAAAAAAAAA!!!JÁ LÁ MORAAAAAAAAA!!!JÁ LÁ MORAAAAAAAAA!!!JÁ LÁ MORAAAAAAAAA!!!JÁ LÁ MORAAAAAAAAA!!!JÁ LÁ MORAAAAAAAAA!!!
HAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAAHAHAHAHAHA
caralhoooooooooo!!!!!!!!!!!
CHUPA, MOUTINHO!!!!!
SAMPAS RULES, FODASSEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
28 Outubro, 2014 at 16:18
Boa. Parabéns PAH!!
Trás aí o stock de SAKÉ (reserva, que para a ocasião tem mesmo de ser do bom) para a malta festejar.
28 Outubro, 2014 at 17:45
Hoje só da do Royal… reserva!!!
28 Outubro, 2014 at 16:21
PARABÉNS!!! Classe pura….
Ina men….Saké com fartura…hoje chego a casa de gatas….heheheh!
28 Outubro, 2014 at 16:26
Nunca tive dúvidas.
Parabéns!
28 Outubro, 2014 at 16:35
Parabéns, pá!
Agora conta lá isso em pormenor.
O que vais fazer e onde?
28 Outubro, 2014 at 17:31
Para já só te posso dizer que o Sampaio se era omnipresente agora “rula” por todo o território nacional… vou fazer todo o Portugal através duma empresa de construção de edifícios com as estruturas mai’belas e resistentes que alguma vez viste… coisa de muito boa qualidade e preço… 😉
28 Outubro, 2014 at 17:32
Como já vi que estás no “Lin”, não vai faltar muito para te pedir “amizade”, Mike…
28 Outubro, 2014 at 16:41
Parabéns… todos aqui merecemos uma rodada por tua conta, só o que aturámos por causa do relatório.
28 Outubro, 2014 at 17:27
Eu sei, eu sei…
Sou uma “drama queen”, eu sei… 😀
28 Outubro, 2014 at 17:45
Parabéns Ricky. boa sorte nesta nova aventura
28 Outubro, 2014 at 17:47
obrigadão!
A tasca também deu o seu quê…
obrigado a todos os que deram aquele boost de confiança…
Muito obrigado, “familia”!!!
28 Outubro, 2014 at 19:14
Parabéns, homem do saké. Que de futuro tudo te corra do melhor possível. Agora vê lá como te comportas até ires para a cama. Não abuses do saké. Quando entras ao serviço?
29 Outubro, 2014 at 11:35
Segunda que vem…
VIDA NOVA!
28 Outubro, 2014 at 16:16
É um bom central. Na minha opinião, o maior defeito é não saber sair a jogar. Aliás, é um defeito de todos os nossos centrais; ninguém tem pezinhos para levantar a cabeça e sair a jogar para empurrar o adversário para trás. Como faz o Ricardo Carvalho aos 36 anos. Como fazia Rojo.
Acho que não devíamos contratar ninguém. Para além do Paulo, temos o Sarr, que tem qualidade e potencial para se tornar um centralão. E depois temos Rabia, que provando metade do que prometem, entra de caras no 11.
SL
28 Outubro, 2014 at 16:27
Grande, grande nick! Embora “A fulminante trituradora de rabanadas” também fosse apropriado.
Penso que o Paulo Oliveira ainda vai evoluir muito no aspecto “sair a jogar”. Ainda é novo, e tem tudo para o conseguir fazer com qualidade. Penso até que o Marco já deve estar a engendrar um plano detalhado para que ele evolua nesse aspecto.
28 Outubro, 2014 at 16:36
Está …
28 Outubro, 2014 at 17:05
Ora bem! Já sabia que o Marco Silva não dorme!
28 Outubro, 2014 at 16:58
Olha que eu acho que até nem tem má saída de bola… apesar de poder melhor, claro.