O apelo do Fábio já diz quase tudo, mas permitam-me acrescentar algo mais.
Falei com ele, via Facebook, e fiquei a saber que os tratamentos rondarão os 20 mil euros (quatro mil cada um, em cinco sessões). Durante a conversa disse-me, também, «o Adrien Silva é o meu jogador preferido! Sou sócio do Sporting, este ano com muito dificuldade consegui comprar a GameBox, mas é no piso B e já me custa chegar lá acima».
Ora, posto isto, o desafio que coloco a todos nós é o seguinte:
– reunir 4 mil euros, verba que permitirá pagar um dos tratamentos;
– tentar que o Fábio conheça, pessoalmente, o Adrien
Não é coisa pouca, pois não é, mas sou gajo para apostar que vamos virar este desafio de cangalhas e que, no final, vamos assinar o nosso nome por baixo da frase «Podes contar connosco, Fábio!».
p.s. – Os donativos (mínimo 5 euros), devem ser feitas para a conta da Tasca:
nib: 0023 0000 4545 0941 0929 4
(iBan) PT50 0023 0000 4545 0941 0929 4
(Bic-Swift) BCOMPTPL
Peço-vos o favor de, quando fizerem a transferência, colocarem no descritivo “tasca solidária”. O comprovativo deve ser enviado para [email protected]
30 Outubro, 2014 at 10:57
Acabei de transferir os meus 10€!
Ao contrário de muitos olho para os comentários deste post e fico orgulhoso pois vejo CORAGEM!
– A coragem do Fábio de não desistir.
– A coragem do Cherba e do Jusko de proporem um desafio q porcerto adivinhavam q não iria ser consensual (daí “os leões de juba e leoas de garras afiadas” a anunciar).
– A coragem de muitos Tasqueiros de legitimamente exporem as suas dúvidas. Os Sportinguistas gostam de pensar pela sua cabeça e por norma só alinham no q concordam. É muito fácil dizer q sim qd se está de acordo ou ficar calado qd não se concorda. Debater civilizadamente como aqui foi feito, corrndo o risco de ferir susceptibilidades de amigos, é q não está ao alcançe de todos.
Por isso, sem vos conhecer pessoalmente, tenho orgulho em voçês. Todos. Esta Tasca é muito mais do que um Blog. Tal como o Sportinguismo é muito mais do que paixão clubística, é uma forma de estar na vida q no desporto tem expressão em Portugal através do nosso clube.
Bem hajam e ALLEZ FÁBIO!
30 Outubro, 2014 at 11:12
Touché!
30 Outubro, 2014 at 15:34
Disseste tudo Rugido, é realmente um orgulho a disponibilidade dos tasqueiros em ajudar quem mais precisa, sendo que nesse particular faço uma vénia ao Cherba e ao Jusko. Farei a transferência para a semana, pouco mais há a dizer senão um bem haja a todos.
30 Outubro, 2014 at 10:58
Este post deixou-me um grande amargo de boca. Se já ontem custou a adormecer a pensar na situação em si, quando acordei hoje e vi os comentários do Fábio fiquei ainda mais em baixo. Suponho que os comentários ontem ficaram a aguardar moderação porque só hoje os vi.
Fábio, agora directamente para ti.
Espero que não vejas alguns comentários e penses que traduzem o pensamento da maioria. Não é verdade! Estamos contigo, desejamos o melhor para ti. Se o tratamento resultar melhor, se não resultar… que esta iniciativa sirva para saberes que não estás sozinho. Que saibas que enquanto teu consórcio fazes parte da minha família e que se a pobre contribuição que eu faça te der um momento fugaz de esperança e força dou o dinheiro por bem entregue.
Muita força e passa aqui mais vezes nem que seja para um desabafo.
SL
30 Outubro, 2014 at 11:37
Força Fábio…
SL
30 Outubro, 2014 at 11:57
Boas,
Também irei contribuir, mas mesmo não estando dentro da área da saúde queria lançar aqui a discussão sobre outras alternativas, por exemplo em Cuba, que podem sair bem mais baratas e eficazes..
Cuba que é um dos países mais desenvolvidos no campo da saúde, mas devido a questões políticas e ao embarco americano, é menorizado nos seus méritos, ostracizado e esquecido pelos média dominantes ocidentais…
Alguns links:
12/01/2011 – Cuba anuncia vacina contra cancro do pulmão
http://www.dn.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=1754578&seccao=Sa%FAde
30/07/2013 – Novo fármaco anticancerígeno desenvolvido em Cuba
http://www.pipop.info/noticias/detalhes.php?id=1735
09/08/2013 – Cuba apresentará resultados sobre novos tratamentos contra câncer em simpósio
http://www.oncoguia.org.br/conteudo/cuba-apresentara-resultados-sobre-novos-tratamentos-contra-cancer-em-simposio/3779/7/
17/08/2013 – Cancro: Cuba diz ter tratamento sem efeitos colaterais
http://www.boasnoticias.pt/noticias_Cancro-Cuba-diz-ter-tratamento-sem-efeitos-colaterais_16870.html
Não conheço ninguém que tenha feito tratamentos em Cuba, já lá estive mas de férias em 2009 e na altura comprei um medicamento para o colesterol que me tinha sido pedido por um familiar que dizia que era do melhor que havia…
Dos méritos do Sistema de Saúde cubano só conheço pelo que vi no filme “SICKO”, do Michael Moore (http://ocastendo.blogs.sapo.pt/530167.html)…
Era bom que existisse alguém mais avalizado no assunto para poder comentar… é que eu desconfio sempre muito dos sistemas e empresas que colocam o lucro como interesse superior. Preferia que a saúde do ser humano estivesse sempre no cerne da questão… e acho que é o que ainda acontece em Cuba.
30 Outubro, 2014 at 11:58
Juntos vamos conseguir!
Força Fábio, Força Cláudia!
30 Outubro, 2014 at 11:59
Cherba,
“Desmodera” aí o meu comentário… sff.
30 Outubro, 2014 at 12:24
Feito!
30 Outubro, 2014 at 12:43
Eu vou contribuir com muito orgulho, os meus problemas comparados com os do Fabio são meros contratempos. Quem me dera viver num país onde o dinheiro não faltasse para estas coisas, infelizmente os portugueses sao números para pagar impostos e nada mais. Força Fábio, és um leão!
e já agora, não haverá um/varios jogadores que queiram contribuir? que raio, o que são 4 mil euros para quem ganha tanto? façam chegar a história do Fabio ao nosso plantel e a nossa direção.
30 Outubro, 2014 at 12:59
Não consigo, peço desculpa ao Fábio e a todos mas não consigo contribuir mais para os tipos das células dendríticas. Já o fiz, por conhecidos que precisavam e por ter agido por impulso.
A minha vida profissional tem como fundo ajudar a decidir onde é que devemos gastar dinheiro (nós todos enquanto nação) para obter saúde. Sendo assim, lido normalmente com a não disponibilização de terapêuticas (ou com o atraso na sua disponibilização) apenas por questões económicas. Ou melhor dizendo, por existirem outras terapêuticas onde a aplicação do mesmo dinheiro nos dará mais saúde. E isto acontece com coisas que já mostraram funcionar.
As células dendríticas ainda não demonstraram nada, apenas terem permitido o enriquecimento dos donos da clínica alemã.
Uma coisa boa é que demonstraram a solidariedade do nosso povo: uma grande percentagem dos clientes das dendríticas são portugueses, muitos com recolhas de fundos como esta. Eu já não dou mais para isto porque sinto estar a ajudar uns aldrabões e não as pessoas que precisam de alternativas.
Enfim, muita força ao Fábio e a todos os que passam por situações destas!
30 Outubro, 2014 at 13:58
O teu raciocínio está todo certo… Ate ao ponto de achares que essa clinica é composta por aldrabões.
E se é de esperança que estamos todos aqui a falar… Que nos interessa se esses tipos se fazem cobrar por um tratamento que tem uma percentagem muito baixa de sucesso ?
Há Placebos que curam muitas doenças … Sabias?!
A mente é o nosso melhor remédio para tudo!
30 Outubro, 2014 at 14:49
Luis Miguel? Não te sabia Sportinguista… mas ainda bem!
30 Outubro, 2014 at 13:00
Feita transferência para ajudar na missão “tasca solidária II”.
10€ para apoiar o amigo Fábio.
Que Deus te abençoe com o milagre que esperas.
E, Saudações Leoninas.
30 Outubro, 2014 at 15:28
Abraço Ari-el…
Cumprimentos à esposa…!!
SL
30 Outubro, 2014 at 14:12
Boa iniciativa…
Off-topic:
Cherba mandei-te uma mail por causa das camisolas e ainda não recebi resposta. Sei que deves estar muito ocupado mas arranja lá um tempinho para ler e responder-me de como vamos fazer isso. 🙂
Abraço.
30 Outubro, 2014 at 14:32
Ajudar sempre, claro.
30 Outubro, 2014 at 15:07
Contem comigo.
30 Outubro, 2014 at 15:09
Em primeiro lugar um grande abraço ao Fábio e muita força pq estamos todos contigo!
Só vi o post hoje e só agora consegui responder. Ainda n fiz a transferência, mas farei com todo o gosto e com muita esperança.
De qualquer maneira, o Adrien oferece a camisola dele autografada ao Fábio e outra autografada pelo plantel para nós leiloarmos ou fazermos outro tipo de ação que possa contribuir para ajudar o Fábio. Cherba n tenho o teu contacto, se puderes envia-me por mail para [email protected] para falarmos.
Fábio, vamos acreditar na nossa força brutal para vencer!
Abraço e SL a todos,
Nuno SSul
30 Outubro, 2014 at 15:10
Isto é o SPORTING !!!!
Done 🙂
30 Outubro, 2014 at 16:02
Cherba já enviei o comprovativo do envio do dinheiro. Só agora é que reparei que era para ser enviado para tascasolidaria e eu enviei para o teu e-mail da Tasca, se fôr necessário enviar para o outro e-mail eu envio. Diz qualquer coisa se puderes.
30 Outubro, 2014 at 16:11
Donativo feito e comprovativo enviado!
Excelente iniciativa, como é hábito nesta casa. Se alguém tem/tinha dúvida do porquê de se dizer de o Sporting ser um clube diferente, aqui está a resposta, somos mais que um clube, mais que uma religião, somos algo que não se explica, vive-se e sente-se!
Fábio muita força, nunca percas a esperança, há que acreditar sempre! “Tu vais vencer, podes crer!”
Um abraço
30 Outubro, 2014 at 16:34
Caro Fábio,
Venho aqui à tasca várias vezes todos os dias, nunca comentei, sou do tipo discreto, no entanto, hoje obrigaste-me a deixar de ser anónimo 🙂
Já aceitei o desafio e, pelo que veja aqui na tasca todos os dias, muitos outros também o aceitarão. És um miúdo valente, e espero sinceramente que te mantenhas sempre positivo, confiante!! como aliás um bom sportinguista deve ser!
Sugiro-te que investigues algumas possibilidades que sei que existem no instituto champalimaud, tanto quanto sei têm alguns métodos terapêuticos únicos na europa, e, curiosamente, até são comparticipados pelo SNS!!
Um grande abraço cheio de raça leonina!! Fight, Resist!
Boa sorte Fábio!
30 Outubro, 2014 at 18:23
É daquelas coisas que não podemos falhar.
bora lá pessoal!
31 Outubro, 2014 at 12:31
Transferencia efectuada e comprovativo enviado. Boa Sorte ao Fábio e parabéns ao Cherba por manter vivo um dos lemas do Sporting: Solidariedade!
SL
Pedro
4 Novembro, 2014 at 18:39
Uma questão e única, imaginem o meu irmão estar a ler algumas desta respostas/afirmações ?? a agora sou irmão do FÁBIO COSTA ,,, sem erros,,,,,,
5 Novembro, 2014 at 12:43
Done!
Força Fábio!
SL
8 Novembro, 2014 at 0:07
Transferência efectuada e comprovativo enviado.
Tu vais vencer, podes crer, Fábio! 😀