Algo me preocupa, e não é pouco. Nada a ver com o resultado de ontem. Acredito que foi um dia mau e que não verá repetição.
Mas acho que é hoje um consenso que o Gauld já está num momento pior do que aquele em que chegou. Muitos de nós disseram que a gestão do caso não havia sido bem feita, com a questão do “marinar, para crescer”, e creio que hoje é óbvio que há o perigo de perdermos esta aposta. É cedo para perceber? Não, não é. Creio que é óbvio pensar no Gauld como um caso muito mal gerido. O miúdo chega, cheio de boas referências, e tem de crescer junto da equipa principal. Começa por não ser escolha, mas tem facilmente lugar naquele banco, por exemplo. E dá-nos, acima de tudo, uma referência que não existe neste plantel e que pode significar maior variação. A referência de um 10 puro.
Mas o que me incomoda mais nem é isto. O que me incomoda mais é o facto de podermos estar a hipotecar a vida do miúdo. Porque isto não é só formar portugueses. Para mim é tão válido formá-los cá, como ir buscá-los numa idade ainda precoce. O que eu não quero é que forjemos o crescimento de um jogador que está referenciado por mais clubes, mas que opta pelo nosso com a perspectiva de crescer e jogar mais. Porque aquiloque o Gauld terá pensado não andará muito longe disto: ok, vou para o Sporting, porque no Manchester não iria evoluir na equipa principal (a competição é muito, muito forte). Vou para o Sporting, reconhecidamente um dos grandes clubes mundiais a formar, evoluo, jogo na equipa principal, quem sabe até na champions, e depois faço o meu percurso.
Porque, caramba, se era para isto, então mais valia ter ficado quieto e deixar o miúdo espalhar magia pela Escócia, até dar o salto para outro grande que não o Sporting. Porque assim é começar a hipotecar a vida do miúdo e não pode ser. Não é política nossa. Os outros vão buscar ex estrelas do Bayern b e não sei o quê, e ninguém se importa que de um momento para o outro possam estar no Qatar a servir de moeda num negócio qualquer muito escuro, mas no Sporting eu importo-me com isto. E a valer. Vamos buscar, tem de crescer dentro da equipa principal. Caramba, é muito difícil perceber o que está naqueles pés?
Assim, prefiro que não venha aquele outro miúdo norueguês de 16 anos, perdoem-me a frieza.
Muito preocupado com isto, a sério.
Comentário feito por Diogo Carvalho
2 Novembro, 2014 at 14:44
Sinceramente não percebo isto. Muito menos num dia como hoje mas se calhar o problema é meu.
O que é que o Gauld já fez para merecer ir para a A?
Onde é que vamos buscar este raciocínio do Gauld que iria evoluir na A quando ele foi o primeiro a dizer que sabia de antemão que vinha para a B?
Ainda no outro post o Sá dà o exemplo do Januzaj e lá está. 1a época nas reservas, 2a época uma dúzia de jogos pela A e nesta 3a época é titular. Qual é a dúvida?
2 Novembro, 2014 at 15:08
Barbosa, o Januzaj estreou-se Na PL com 17 anos.
Achas mesmo que foi porque andou aos 15 e 16 a amadurecer nas reservas ou porque alguém se lembrou de, um certo dia, olhar para essas mesmas reservas e descobriram um talento puro? Desculpa lá, mas acho que o futuro do Januzaj seria igual se tivesse acabado de chegar ou se já tivesse 2 ou 3 anos nas reservas. É talento puro. E talento puro tem de jogar. Uns minutos, a suplente ou a titular, depende do treinador. Mas é com os graúdos que tem de estar.
E outra coisa que te estás a esquecer. O histórico. Januzaj chega ao Manutd sem histórico nenhum. Gauld chega ao Sporting como o talento mais promissor da Liga Escocesa e com números tremendos para a sua idade. A adaptação que ele precisava,teve-a com os calmeirões na PL Escocesa. Já aprendeu a levar pau e a sofrer em campo, não é na 2a Liga que vai aprender.
Para mim, o raciocínio é este: é estúpido passar de estrela de uma equipa média da Liga Escocesa para jogador de uma 2a Liga Portuguesa. É simplesmente estúpido. Este “período de adaptação” está a fazê-lo regredir como jogador. Isso é evidente.
2 Novembro, 2014 at 15:21
Mas o que é isso de talento puro?
Talento puro é o não falta na B. O Iuri, Podence, Wallyson, Gauld, Dramé, Tobias. Todos têm talento puro ou não?
A idade do Januzaj é irrelevante. Fez um ano de reservas ou não?
Bom, como digo no meu comentário inicial, o problema deve ser meu que estou ainda fodido com o jogo de ontem.
Se querem colocar jogadores da B num pedestal comigo não contam. Ainda não vi em nenhum deles qualidades que ultrapassem quem está na A. Quero é que trabalhem mais na B porque até agora tem sido uma bela merda. Se não conseguem produzir na B agora vinham fazer o mesmo para a A? Era só o que faltava
2 Novembro, 2014 at 16:42
Concordo com este gajo.
2 Novembro, 2014 at 16:52
o João Mário produziu alguma coisa na equipa b ano passado? não lhe fez muito melhor evoluir numa equipa da 1a liga como o Setúbal? jogadores como o Gauld não aprendem nada numa 2a liga em que não se joga futebol. bola pelo ar e porrada nas canetas já ele levou suficiente na Escócia…
2 Novembro, 2014 at 17:02
Estàs a levar a conversa para um parâmetro completamente diferente.
Então pelo que dizes acabamos com a B e passamos a emprestar todos os jogadores é isso?
Eu acredito num projeto com equipa B. O problema é que a equipa B está uma bela trapalhada.
Temos que dar mais do que 2 semanas ao Joao de Deus mas sinceramente o Marco tem que por mão nesta merda. O projecto serve para alimentar a sua equipa então que se faça à estrada e tenha mais input no que se passa.
2 Novembro, 2014 at 17:12
Não acabamos com a B. Mas não faz sentido um jogador ficar mais de 2 anos lá. Ou jogar numa primeira divisão e depois ir lá aterrar.
Camadas JOvens -> equipa B -> empréstimo a I Liga -> Equipa principal
(sendo que podes saltar etapas)
2 Novembro, 2014 at 17:34
Certo mas…
E fazer o que com quem não passa essas etapas? O problema é que não há colocação para todos. A malta cai sempre no erro de pensar que o que vem da formação é sempre a última Coca-Cola e estes nossos meninos vão nessa conversa.
2 Novembro, 2014 at 17:56
Pois… andamos à volta do mesmo… excesso de aquisições. Depois nõ há espaço para todos.
Quem não progride… xau xau
2 Novembro, 2014 at 18:11
Acho que foi o pres da Fuduraçao escocesa que disse que a 2aº liga PT ou o Sporting B era melhor para o Gauld do que jogar lá na escocia, o que efectivamente contraria de certa forma a tua tese.
No entanto.. é so quando as desgraças acontecem que a malta se lembra dos Gaulds. Gaulds ha muitos, dúvido que do céu ele faça alguma diferença.
Mas entendo que ao contráta-lo obviamente seria na esperança de dar-lhe algum tempo de jogo. Se nao me engano ate na pre-epoca mal cheirou, o que tb foi estranho.
2 Novembro, 2014 at 14:54
[Off Topic]
Eurosport
Sara Moreira 10 km em 35
Vento forte com rajadas que chegam ao 75km/h
frio
Vejam. Vamos apoiar. Grande aquisição.
2 Novembro, 2014 at 15:29
Caro cherba, nem uma grade de bjekas me farão perdoar-te por não existir um simples post sobre a Sara e a maratona de NY.
A sua primeira maratona.
Aposto que será um dos maiores lapsos até hoje cometidos por este nosso blog.
[ bem… hummmm…. uma grade…. bjekas geladitas… bem…. vou repensar 😉 ]
2 Novembro, 2014 at 16:11
INCRIVEL!!!!!
A SARA RECOLOU.
2 Novembro, 2014 at 16:17
Km 35 e as quenianas ligaram o turbo.
Sara em 3º a ser pressionada.
Imagino o sofrimento nestes 15 últimos Km…
2 Novembro, 2014 at 16:18
7 km queria eu dizer
2 Novembro, 2014 at 15:45
Km 26,
1h26
Na Frente
2 Novembro, 2014 at 16:00
Km 30
No grupo da frente (estão 6)
1h48
SEM PALAVRAS
2 Novembro, 2014 at 16:03
Sara Moreira a ficar um pouco para trás.
As outras são só as 5 ‘velhas’ batidas africanas. As melhores do mundo e arredores…
FORÇA SARA MOREIRA !!!!
2 Novembro, 2014 at 16:20
Força Sara!!!!
2 Novembro, 2014 at 16:37
SARA
SARA
SARA
SARA
SARA MOREIRA
SARA
3º LUGAR
1.25:04
INACREDITÁVEl
INACREDITÁVEL !!!!!!!
SPORTINGGGGGGGGGGGGGGGGGGGG !!!!!
2 Novembro, 2014 at 16:37
2:25:04
2 Novembro, 2014 at 16:39
NÃO TENHO PALAVRAS PARA A SARA MOREIRA
2 Novembro, 2014 at 17:04
Domingo calmo, sozinho em casa, jogava um torneio de poker online enquanto no Eurosport passava a maratona, era mesmo só curiosidade em saber o que ia acontecendo, até que por volta do kilometro 20 , os comentadores alemães ( vivo na Suiça ) começam a falar em ” Sara Moreiro” , Moreira, Moreira, penso eu para mim, aprendam a ler. Comecei então a seguir com mais atenção e como os elogios nunca mais acabavam, percebi então que algo fora do que seria espectavel se passava . Quando voltei a dar por mim, corriam as lágrimas de emoção com o que se estava a passar. Viver no estrangeiro faz-nos sentir o País de maneira diferente, mesmo vivendo aqui desde puto, sou Portugues com orgulho, e tudo o que são elogios aos Portugueses ( ultimamente até são poucos, por razões obvias ) me faz emocionar um bocadinho, mas desta vez foi , digamos assim, um exagero qualquer… imagino como teria sido se ela corresse com uma camisola do Maior, com o leão rampante ao peito, sozinho em casa , podia até correr perigo de vida com a “máquina” a acelarar e a querer saír do peito. 🙂
2 Novembro, 2014 at 16:44
Infelizmente não conheço a Sara Moreira, mas quero aqui demonstrar a minha admiração e apreço por uma atleta destas representar o nosso clube. Felizsmente é o nosso SCP mas fosse qual fosse o emblema a admiração manter-se-ia intacta.
1 maratona
2:25:04 em NY com um tempo fdp !!!!
Será que este país e o nosso emblema tem noção da dimensão deste feito?
ps: peço desculpa por inundar este post com uma maratona. Espero que me desculpem pois não tinha outro lugar onde ‘gritar’
SL
2 Novembro, 2014 at 16:48
Desculpa nada! Grande Sara.
Um enorme feito.
2 Novembro, 2014 at 15:12
Acho irrelevante o facto do Gauld jogar, não jogar, ser suplente ou andar na B. A preocupação vale tanto para o Slavchev, Rosell, Sacko, Drame, ou Iuri e Chaby. JOga quem merece, ou quem o treinador acha que merece, é suplente quem o treinador acha que deve ser alternativa aos 11 titulares.
Claro que faz espécie aquela história do “crescimento” e “protecção”, mas vamos aceitar estes argumentos.
A questão é que este ano a equipa B está uma confusão, e ali ninguém parece estar a aprender nada. Bem pelo contrário. E o Gauld, que devia estar a crescer, deve estar é a encolher. Há 2 anos olhava-se para a B e via-se um Dier ou um Ilori que pareciam aptos para subir. Hoje, não parece. E penso que seja isto.
2 Novembro, 2014 at 15:12
Em Portugal há a malfadada teoria de “não queimar etapas”, ou seja, um jovem, nem que seja outro Cristiano ou Messi, não tem direito a jogar na equipa A sem rodar primeiro numa segundona. Portanto, não tenhamos esperanças de ver o Gauld na A, talvez nem na Taça da Liga.
Rabia e Slavchev continuam a marcar passo… Sem duas contratações cirúrgicas em Janeiro, ninguém pode exigir o título.
2 Novembro, 2014 at 15:14
A mim preocupa-me o rumo da formação.
Gostaria que o BdC engoli-se um sapo e trouxesse o prof. Jesualdo para trabalhar na formação do Sporting, tendo a equipe B como uma das suas prioridades.
Não vejo com bons olhos o rumo que a formação esta a tomar.
2 Novembro, 2014 at 18:04
O Jesualdo? Nem pensar nisso. Esse é um fantoche do Pinto da Costa. Foi até indicado por ele ao Godinho Lopes. Ao ponto a que chegámos.
2 Novembro, 2014 at 15:14
Espero ainda antes do final do ano ver uns minutos do Gauld na A, senão começo também a ficar seriamente preocupado.
2 Novembro, 2014 at 15:24
O rumo da formação não se resolve com um treinador.
Resolve-se com meritocracia. Alguns exemplos:
1) Iuri foi o melhor jogador da B o ano passado. Isso devia ter sido o passaporte para saltar definitivamente para a A. Não saltou. Resultado? Desmotivou.
2) Wallyson é o jogador mais consistente da B neste dois últimos anos. Já devia estar na A. Resultado? Não desmotivou porque parece ser forte mentalmente.
3) João Mário, felizmente, salvou-se a tempo. Mas ia pelo mesmo caminho.
4) Tobias esteve no Reus, voltou, fez uma pré-época aceitável. Podia ser o quarto central. Voltou à B. Resultado? Desmotivou.
2 Novembro, 2014 at 15:32
wallyson se tudo correr como previsto, em dezembro, ficará nas mãos do LJ no Monaco por empréstimo…
2 Novembro, 2014 at 15:36
Isto parece-me acertado. Mas a populaça sempre a pedir reforços “daqueles” continuaria ainda mais insatisfeita.
2 Novembro, 2014 at 19:46
já para não falar no Esgáio…
2 Novembro, 2014 at 15:38
Acho que desde inicio estamos a confundir dois conceitos diferentes: período de adaptação com período de maturação. A adaptação todos os jogadores passam e resolve-se com mais ou menos tempo em 2,3 semanas, conforme a prestação do jogador nos treinos/jogos. Ao Gauld foi dado um plano de maturação: adaptação primeiro, enriquecimento físico e muscular, e só depois a integração na equipa A.
Desde o inicio achei correcto este sistema, mas na minha humilde cabeça pensava que tal processo pudesse ser acompanhado com a integração na A muito mais rapidamente, já que treina toda a semana com os grandes. Gauld, Wallyson e Iuri têm de passar a ter oportunidades na equipa A. A estrearem-se, a ter minutos, a jogar partes, por aí sucessivamente. Esgaio tem de ser emprestado a um clube de I liga
Importante salientar também que se tivéssemos ganho em Guimarães, não estaríamos a falar deste problema tão incisivamente, apesar de ser um tema urgente de debater.
2 Novembro, 2014 at 15:43
E preparem-se para uma semana de ataques e de bipolaridade!! Que quarta possamos dar uma grande resposta!
2 Novembro, 2014 at 15:49
“Importante salientar também que se tivéssemos ganho em Guimarães, não estaríamos a falar deste problema tão incisivamente, apesar de ser um tema urgente de debater.”
Pois…. é muito isto
2 Novembro, 2014 at 15:46
Tenho visto muitos jogos da B e Gauld é um 10 puro e dos que não enganam.
No entanto, ainda não fez um jogo na sua posição de raiz e, embora não tenha um mau rendimento numa posição mais recuada, parece-me que estamos a retirar ao escocês a criatividade que lhe é inata e estamos a perder qualidade no último passe em posições interiores, algo que ele faz com grande qualidade.
Ele treina sempre com a equipa principal e vê em Nani um exemplo e um modelo a seguir. Se é verdade que neste momento a 2ª liga não é o melhor para ele (nem sequer há um relvado que preste) também é verdade que não tem ainda lugar na A.
Esperemos…a Taça de Portugal tratará de o apadrinhar em Santa Maria da Feira, com o Espinho.
2 Novembro, 2014 at 15:50
Um jogo mau. Um jogo muito mau.
E já ninguém presta. Bons são os bs.
Prefiro falar deste tema depois de uma vitória. Até pq há muito a dizer.
2 Novembro, 2014 at 15:59
É nas derrotas que começas a pensar nas alternativas a quem não rendeu na equipa A. Se tudo tivesse corrido bem, não estavamos a falar sobre isto porque todos pensaríamos que as alternativas são boas. E a verdade, é que todos os que entraram em Guimarães, só Mané teve uns lampejos. Não conto com Slimani, porque esse é titular.
É nas derrotas que pensas em acrescentar qualidade a quem não a demonstrou nesse jogo. Acho que não é crime nenhum, é perfeitamente legítimo. As vitórias escondem muita coisa.
2 Novembro, 2014 at 16:05
Sá, da mesma maneira que as vitórias escondem muita coisa, as derrotas também não mostram tudo. Agora se me dizes que há alternativas na A que não são melhores que alguns jogadores da B e esses mesmos jogadores deviam ter oportunidades, concordo contigo. É importante é entender que se na quarta e no domingo ganharmos convincentemente continuamos a pecar na hora de dar oportunidades a jogadores que merecem minutos.
2 Novembro, 2014 at 16:16
Não posso falar pelos outros, só por mim.
Enquanto alguns aproveitam jogos como o de ontem para malhar em tudo ou para pedir golpes de asa em Janeiro, eu prefiro pensar em alternativas existentes dentro do próprio plantel. Faz melhor à saúde.
2 Novembro, 2014 at 16:01
Miguel, vou falar com o MikeBoRRas, para tentar combinar alguma coisa para 4ª.
2 Novembro, 2014 at 16:06
Então e eu, oh italiano?!
Eu também quero ir!
2 Novembro, 2014 at 16:17
Sim claro!
2 Novembro, 2014 at 16:22
Ok. We have a deal 😉 O melhor é ser num núcleo! Há um novo em Leça, não há?
2 Novembro, 2014 at 16:25
Não sei grandeartistagoleador….
2 Novembro, 2014 at 16:30
Sei que ouvi falar nisso, mas talvez seja o próximo núcleo no Porto e ainda não esteja em actividade…
2 Novembro, 2014 at 16:58
Não, o núcleo que abriu é em Matosinhos, mas tenho ideia que é da juve e não casa do Sporting!
2 Novembro, 2014 at 17:00
Ah, ok.
Mas o Bruno esteve em Leça da Palmeira, onde vai nascer o próximo núcleo do Sporting. Já fui confirmar.
2 Novembro, 2014 at 17:26
Não, o BdC esteve em Leça a almoçar, na Elm, mas era aniversário do solar do norte, o núcleo vai ser em Matosinhos, segundo me disseram, mas é da juve e não do Sporting!
2 Novembro, 2014 at 15:57
O Gauld tem lugar no banco da equipa A? GANDA LOL!
Mas é normal depois da derrota de ontem haver este tipo de comentários e insinuações. Nada de novo…
2 Novembro, 2014 at 16:21
Off
O que eu acho grave é o que o esfaqueamento de dois adeptos aparece em letras pequenas na capa, quando DEVERIA SER A CAPA.
O que eu acho grave, é ainda não haver reacção oficial do SCP a este assunto.
Tanto comunicado e nada sobre os elementos mais importantes do jogo, os adeptos.
Foda-se nada mas nada está acima do valor dos adeptos
Sem eles não há nada. A vida vale mais.
Tanto post para falar de 11 badamecos a correr atrás da bola … foda-se
Eu recuso me a comentar o que seja enquanto o assunto de dois adeptos esfaqueados não seja o mais importante.
Nao corri faces nem instagrams dos jogadores mas duvido que está lá um palavra sobre o assunto.
Gostava de braçadeiras pretas no próximo jogo, não porque morreu alguém mas luto pelo desportivismo.
Alias, tenho a certeza que o “bem amado ” Mourinho já teria falado sobre o assunto se fossem dois adeptos do xelse (hipócrita ou não já o vi dizer, que é apenas um jogo, há coisas mais importantes)
2 Novembro, 2014 at 16:25
Sim, o SCP tem de agir. A SportingTV tem de ir à procura de testemunhos. Tem de denunciá-los. As forças policiais têm de ser responsabilizadas. Queixas para o ministério da adminitração interna a pedir satisfações. O governo não se pode preocupar única e exclusivamente em recolher os impostos e as taxas que recaiem sobre o futebol!
2 Novembro, 2014 at 17:09
http://svpn.blogspot.pt/2014/11/para-la-do-futebol-alguns-animais-em.html
2 Novembro, 2014 at 16:36
Pessoal, calma aí. Isto é um desabafo e vale o que vale. Qual foi a parte de isto não ter nada a ver com o resultado de ontem, que não perceberam? E outra coisa também é o facto de eu vir a tocar neste ponto desde cedo, no início da época. Nada que ver com este jogo. Percebam isto de uma vez.
2 Novembro, 2014 at 17:01
Desculpa a franqueza, Diogo, mas a altura não é boa para este tipo de ‘post’.
Perdemos uma batalha? É cerrar fileiras e nunca desistir.
Apontar eventuais fraquezas nesta altura é um erro.
Neste momento temos é de salientar os pontos fortes.
SL
2 Novembro, 2014 at 19:26
Na boa, Filipe, mas desta vez estou de consciência tranquila. O episódio de ontem é independente deste comentário que fiz. Mas ok, compreendo.
2 Novembro, 2014 at 16:39
off
Grande estreia na maratona da nossa nova atleta Sara Moreira, com um 3ª lugar em Nova Iorque, atrás de duas quenianas.
Parabéns!
2 Novembro, 2014 at 16:44
Lindo. Na mensagem que enviei para o cherba com um outro tema, estive para junte o vídeo da Sara a falar da alegria de representar o Sporting. Grande sara. Épico. Começa bem, esta ligação.
2 Novembro, 2014 at 16:45
Juntar*
2 Novembro, 2014 at 17:21
estava a chorar no fim da prova. e não foi para menos.
estrear-se na mais dura prova do atletismo e começar com um 3º lugar, logo na maratona de Nova Iorque, que deve ser uma das 3 mais importantes do mundo.
é obra.
2 Novembro, 2014 at 17:02
Eu sou da opinião que um jogador se tiver talento tem de jogar, tenha ele 17,27 ou 37 anos de idade, pouco me importa!
Mas também por vezes nós somos culpados quando ” endeusamos” alguns miúdos da b por darem 2 chutos na bola!
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra!
2 Novembro, 2014 at 17:06
Leio por aqui alguns comentários a dizerem coisas do género: “ah e tal, quando perdemos aparecem logo os abutres”. Estou à vontade para falar porque, independentemente dos resultados, irei sempre apoiar o Sporting com todas as minhas forças, a maioria das vezes ao vivo e a cores.
O que se passou ontem não foi apenas uma derrota. Foi uma derrota copiosa, que poderia ter sido ainda pior. É, por isso, natural, que nestas alturas possamos discutir e opinar sobre soluções que, do nosso ponto de vista, possam ajudar a melhorar a equipa. Afirmar que está na hora de dar uma oportunidade ao Wallyson ou ao Gauld, promovendo a sua integração na A e, com isso, tornar possível uma maior rotatividade, não significa deitar abaixo tudo o que de magnífico tem sido feito até agora. É apenas uma reflexão que pretende tornar a nossa Equipa cada vez mais forte.
E mais: em que clube do mundo não se debatem esses assuntos após acontecimentos como os de ontem? Deixem-se lá de merdas, como se fossem os paladinos da estabilidade. Estabilidade não significa resignação e boquinha calada.
E ainda me dá vontade de rir quando vejo argumentos do género: “ui, o Guald ou o Wallyson nos A, quando lá temos o André Martins e o Mané? Nem pensar”.
2 Novembro, 2014 at 18:15
A situação da equipa B penso que tem a ver com uma mudança de conceito que não estará a resultar. Se antes era o ponto final para a maturação dos juniores, com esta direcção passou a ser o ponto de colocação de jogadores não utilizados na equipa B. Isto pode estar a gerar dois efeitos perniciosos: 1) jogadores que foram para contratados para a equipa A não se sentem motivados para jogar na B; 2) os jogadores da B desmotivam por verem que jogadores estrangeiros ao nível deles sre, comprados para a equipa A, acabando depois na B a concorrer com eles.
Hoje o embaraço foi muito maior, porque para além da transmissão na Sport TV, a equipa B alinhou com muitos jogadores que foram contratações para a equipa principal esta época, fazendo a vontade a muita gente. Com esta salganhada toda, não sei se é possível formar uma equipa que apresente bom futebol e obtenha resultados. Concordo com quem diz que a equipa B devia cingir-se a jogadores da formação e não a depósito dos jogadores que não se afirmam na A, e ainda que devia haver um período para que os jogadores estejam na B. A partir daí, ou ingressam na A ou são emprestados ou vendidos. A equipa B deve ser transitória para um jogador, porque ninguém se quer eternizar ali.
2 Novembro, 2014 at 18:47
Como é fácil haver palpiteiros após o que se passou ontem. Hoje viu-se que nenhum dos que estão na B estão preparados para o salto para a A, não venham com a conversa da desmoralização por jogar na segunda liga, se estão desmoralizados o que deveriam de fazer é mostrar que merecem estar na A e está visto que estão a mostrar a razão de estarem na B.
A ambição tem de ser mais para provarem que merecem estar na A. Por enquanto não vejo nenhum que deva estar na A, muito menos na equipa dos convocados.
2 Novembro, 2014 at 19:36
Um palpiteiro que faz afirmações com base “no que se passou hoje” devia ter algum recato com base “no que se passou ontem”.
Essa da motivação ter que estar sempre em grande, é uma coisa bonita, provavelmente de quem nunca soube o que era alta competição. Quem, como o Wallyson está há dois anos a mostrar serviço nos B’s, o que é que tem que fazer mais para ter uma oportunidade?
2 Novembro, 2014 at 19:52
5-0 contra o Atlético é um resultado normal? É o pior reultado de sempre da equipa B, em grande parte provocado por um jogador que nem devia estar ali. Nem sei para o que o Sporting quer egípcios, mas isso são coisas que também nem quero aprofundar.
Só gostava de saber como querem que o João de Deus construa uma equipa que faça crescer os jogadores. O Sporting vangloria-se e bem de que a equipa A tem uma maioria de portugueses da sua formação. Pois a equipa B está a ir ao contrário. Discordo.
2 Novembro, 2014 at 19:11
o Gauld está bem na equipa B.
Em janeiro na abertura do mercado faz-se a análise dos 6 meses de Gauld no Sporting.
O que temos de arranjar rapidamente é avançados para a equipa B.
2 Novembro, 2014 at 22:22
Nem Tanaka, nem Slavchev, nem Gauld, nem Rossel, nem Rabia, nem nenhum jogador é o todo poderoso que pode fazer milagres. Faço esta pergunta: como colocar o Gauld na equipa principal? Sai o João Mário, que joga na posição mais próxima do Gauld? Sai o Adrien, de uma posição mais recuada? Abdicamos de um dos extremos? Do Ponta de Lança? O treinador vai colocar um miúdo recém contratado a jogar, com 18 anos, fazendo-o passar à frente dos jogadores aproximados da sua posição, que estão lá há muitos anos, e que andaram emprestados antes de chegar à equipa principal, mais exatamente André Martins e João Mário? Porque motivos fazem falta três médios para o corredor central, com carateristicas ofensivas?
São questões táticas, fisicas e técnicas que ditam a escolha de um jogador? Gerir um grupo é mais do que escolher 11 jogadores e enfiá-los dentro do campo com uma estratégia. Que o Gauld seja colocado a treinar com os seniores, para absorver estímulos mais fortes, concordo com a ideia. Mas gerir um grupo é mais do que escolher 11’s…
2 Novembro, 2014 at 22:24
Acho que é importante referir que o Ryan Gauld não tem jogado a 10. Contra a Oliveirense – posso estar muito enganado – ele jogou a trinco! Pois ele era o centro-campista mais encostado aos centrais.
2 Novembro, 2014 at 22:28
Estive a ver o resumo da SporcoTV do jogo da equipa B e realmente é inconcebível tanto erro defensivo. Até o Wallyson levou uma cuequinha no nosso meio-campo, tendo reagido de forma apática ao lance, de onde viria a surgir um golo do Atlético.
2 Novembro, 2014 at 22:29
……………
2 Novembro, 2014 at 22:29
Em primeiro lugar, desejo que na recepção ao minhotos, tenham a pior noite da vida deles, não com atos criminosos como os que eles fizeram, mas sim, com atos que os façam desejarem jamais voltarem a Alvalade. Pelo que conheço deles, o ódio deles é nesta ordem: corruptos, nós e papoilas. Existindo, nos arredores do campo deles, zonas propicias a emboscadas, o policiamento do norte tendencialmente fecha aos olhos se o adversário vier do Sul.
Infelizmente, não acredito que se vá encontrar os responsáveis, porque estamos em Portugal, onde a culpa costuma morrer solteira, infelizmente sempre foi, e, sempre será assim, por muito que tentemos mudar este paradigma.
Fui ver hoje o Atlético vs Sporting B, sendo uma das coisas que mais me custou, ouvir o scout do Braga rir-se dos nossos resultados de fim de semana, e ver crianças do Sporting desiludidas com o que estava a acontecer hoje.
A vantagem de se ver este tipo de jogos, com pouca assistência e próximos do campo é que podemos verificar o comportamento de treinadores e afins.
João de Deus pouco ou nada fez durante os 90 minutos e quando chamava a atenção de jogadores do Sporting, os mesmos faziam ouvidos moucos,de Barão se ouvia-se uns berros, apesar de não estar visível para a bancada.
O Sporting B, na primeira parte, simplesmente não existiu, não efetuando uma jogada com 3 passes seguidos. Em conversas com amigos, os mesmos diziam-me para ter calma, que é ali que eles devem estar, para poder errar, mas eu sinceramente, apesar de compreender o raciocínio, não concordo, tendo em conta, que são jogadores que devem demonstrar que merecem ser chamados para a equipa principal.
Confirmei que, Gelson e Iuri, em nada são inferiores a Sacho e Dramé ou Capel e Heldon, Mica não é inferior a Jefferson, Walysson muito superior a Slavchev, Podence hoje esteve muito em baixo, em grande medida devido ao futebol praticado pelo Sporting que em nada o beneficia, e Rabia, bem Rabia simplesmente mostrou que não podemos contar com ele para os próximos jogos, péssimo, simplesmente, péssimo, fiquei esperançoso com Domingos Duarte que fez o seu 2º jogo no 1º ano de sénior.
Dos 5 centrais que temos, cada vez fico mais convencido que deverá ser Paulo e Tobias, dos 5 serão com toda a certeza os que menos erros irão cometer.
SL
2 Novembro, 2014 at 22:31
Uma correcção: Domingos Duarte efectuou o seu 3º jogo pela equipa B.
2 Novembro, 2014 at 22:47
Thks, qual é que foi o 1º? Académico Viseu?
SL
3 Novembro, 2014 at 10:20
Trofense
3 Novembro, 2014 at 1:32
Fui ver hoje o Atlético vs Sporting B, sendo uma das coisas que mais me custou, ouvir o scout do Braga rir-se dos nossos resultados de fim de semana, e ver crianças do Sporting desiludidas com o que estava a acontecer hoje.
deixa lá… o Braga B é o Rambé e mais 10. Não ganham a ninguém.
3 Novembro, 2014 at 0:41
O Gauld está a fazer um treino específic de força o que tem implicações imediatas (quem jogou sabe) e negativas no aspecto técnico. É só isso. Por isso, não inventem.
3 Novembro, 2014 at 20:14
Espero que de facto este jogo com o guimarães seja para não esquecer. A equipa deve ter aprendido muito. Eu, como adepto, aprendi muito neste jogo, até por um factor que passou um bocadinho ao lado dos comentários (o que também mostra como é diferente o nosso desportivismo enquanto sportinguistas). Quis o destino que eu estivesse a jantar com amigos e a SporTv começasse a transmitir o resumo do encontro. Ora, sendo um deles portista e o outro benfiquista, de imediato os dois se viraram para a Tv dizendo algo do género “então vamos lá ver a coça que os de Guimarães deram aos lagartos”. Começa o resumo, primeiro golo deles e dizem os dois ao mesmo tempo “porra o gajo carregou o defesa, é falta”. Segundo golo e eles de novo em uníssono “caralho é fora de jogo”. Lance do penálti e exclamam ambos “porra o gajo do Guimarães faz falta primeiro”… Eu eu, sportinguista que até àquele momento não tinha a menor dúvida de que tínhamos perdido porque não tínhamos jogado um caracol, pensei com os meus botões: “olha… estudasses!!!”
4 Novembro, 2014 at 13:26
Olha se no Ajax ele já não estava a jogar…mas é outra a filosofia de aposta no jogadores jovens (“queimam-se etapas”, como alguém postou aqui no blog).
A 2ª liga não é assim tão má como a informação que estão a querer passar. É um bom campeonato para ganhar “calo”…a competitividade não é assim tão fraca (já sabe que a fasquia da qualidade é outra em comparação com a 1ªliga; nívelada por baixo, já se sabe).
O futebol escocês não tem nada a ver com o nosso e lançar o miúdo às feras seria muito contraproducente, do meu ponto de vista. Aí sim, podia-se comprometer a adaptação do puto e o futuro que, na ponta dos seus pés, promete ser risonho.
Confesso que estou ansioso de o ver na equipa principal, mas há que dar tempo ao tempo. Para ficar a aquecer o banco é que não…
Saudações leoninas