Vai ser complicado dormires esta noite. Sentes-te traído, machucado, desrespeitado. Não queres, sequer, explicações. Aquilo que viste e que sentiste, bastou-te. A falta de entrega, a falta de atitude, a presença de um corpo sem alma que se deixou manipular sem um laivo de revolta. Não é essa a pessoa por quem te apaixonaste. Não é essa a pessoa que te deixa sem ar, quando a vês ao longe. Onde está a personalidade vincada, que te fascina? Onde está o carácter, que te contagia? Onde está aquele mover do corpo, que te enlouquece? Onde está aquele rosto, que te faz sentir capaz de passar o resto da vida a olhar para ele?
Andas em círculos, ou coisa parecida, desviando-te do que te aparece pelo caminho. Ponderas deitar-te no sofá, com medo que a angústia que sentes se amplie na proximidade de dois corpos e uma cama. Bebes água, gelada, e recuperas todo o filme, gravado na memória – tudo seria tão mais fácil se existisse um botão erase… Percebes que existiram factores externos a influenciar, de forma clara, uma noite de pesadelo, mas, ainda assim, não consegues acalmar a revolta. Não podia ser assim… Não sem lutar. Olhas para o cachecol que atiraste em desespero, assim que entraste em casa. Respiras fundo. E arriscas voltar ao quarto.
Fazes da ponta da cama o teu precepício. Afinal, é assim que sente quem se sente traído num sentimento puro. Num amor que vem desde os tempos de criança e que se tornou para sempre. Não se deixa maltratar um amor destes de forma complacente. Não podia… não pode… Imaginas as capas dos jornais do dia seguinte e cresce-te a raiva. Imaginas o que se vai escrever, o que se vai dizer e os rostos de quem vai enxovalhar o teu amor com todo o prazer. E enquanto se te forma um nó na garganta, deixas de ter posição. Procuras consolo em imagens felizes. Caramba, ainda há quinze dias aplaudias, orgulhoso, este teu amor. Estava lá tudo. A personalidade, o carácter, a paixão, o corpo a mover-se de forma única, o rosto a sorrir como mais nenhum outro sorri. Depois de anos em que sentiste lutar sozinho por uma relação, ela tinha-te reconquistado. Estava tão bela como nos momentos em que julgaste ter encontrado a definição da palavra “linda”. Sentiste estar a caminhar, semana após semana, para a perfeição. E, agora, este soco cruzado em cheio nas costelas?!?
Sentes que ela também não dorme, quando se agita na outra ponta, tão perto e tão longe. Procuras o som da sua respiração, quase diminuindo a tua ao ritmo de uma botija de oxigénio partilhada. Não faz parte de ti deixá-la no chão, principalmente depois de um golpe tão duro. Tem sido assim, a vossa história. E se guardas com detalhe todos os momentos de felicidade, tens perfeita noção que são as quedas, as enormes quedas, que vos têm feito crescer mental e emocionalmente. É nesses momentos, em que ambos esperam que o outro seja o motor da reacção, que têm aprendido a reerguerem-se juntos. Viras-te de barriga para cima. E procuras-lhe a mão. Basta um toque, ao de leve, para lhe dizeres que estás ali. Magoado como se ferida de morte se tratasse, mas ali. Para lhe dizeres que, mesmo mais silencioso ao pequeno-almoço, está pronto para sair à rua ao seu lado e de cabeça erguida. E para lhe garantires que, daqui por três dias, quando ela voltar a ter um teste importante, tu vais lá estar. Afinal, o amor que vos une é tudo menos fácil. Mas, raisparta o coração, é algo de que nunca vais desistir.
2 Novembro, 2014 at 2:37
Depois de te ler passou-me a azia na hora. Sempre disse que sou do Sporting, desde que nasci até morrer. Podemos descer à distrital que serei do Sporting… Foi uma pequena desilusão, uma pequena mentira ou uma pequena traição… Amanhã vou acordar e saborear o meu Sporting como se de um namoro recente se tratasse…
Mas exijo mais.
Boa posta Cherba
2 Novembro, 2014 at 20:52
A questão é simples: para um clube como o Sporting esta equipa tem uma defesa muito fraca, onde só se salva o Paulo Oliveira, pois com o Patrício hesitante, com Cédric a demorar entrar em forma, defesa esquerdo um autentico furo a defender, pois foram por ai a maior parte dos ataques e conta-ataques do Guimarães e toda a gente viu… e depois o maluco do Maurício que só treme e faz asneiras ! e ainda tivemos neste jogo alguns craques que não estiveram muito para se incomodar como foi o caso do Carrillo que até se abaixou (e isto é uma vergonha do caralho quando um jogador se encolhe) nos dois cruzamentos que deram os dois primeiros golos. Assim sendo não há equipa que resista…!
3 Novembro, 2014 at 0:18
O Cedric é aquilo, depende sempre é de quem tem pela frente e não de estar fora de forma ou no pico da forma.
É básico e não fará mais do que isto. Tem garra. Eu tb tenho…mas..
2 Novembro, 2014 at 2:43
É fácil? Não, não é…
A viagem de regresso não custou? Não, custou muito…
Explicar o que aconteceu? Difícil… As palavras não saem…
Se amanhã houvesse jogo? Sim, estaria novamente!!
Isto é ser Leao!! Isto é lutar pelo Amor!!!
Quem sente o mesmo, quarta feira tem que apoiar do 1 ao 90 minuto!!!!
Nota 1: para os 5000 adeptos que, com tudo o que acontecia dentro do campo, batia palmas e gritava orgulhosamente pelo nosso Amor!! Somos enormes.
Nota 2: abraço de solidariedade para os 2 leões que foram agredidos cobardemente pelas costas! Boa recuperação e esperamos por vocês o mais rapidamente na nossa casa!!
SL
Sporting Sempre!!!
2 Novembro, 2014 at 3:02
Trolha
27 Outubro, 2014 at 7:38
Responder
Sporting para ser campeâo tem de atacar o mercado de inverno…
Respostas…
ILLUMINATOR
27 Outubro, 2014 at 8:30
Responder
Isso é para sermos campeões com tranquilidade… Esta equipa chega e sobra!
Algarvio (12° jogador)
27 Outubro, 2014 at 8:34
Responder
Lol.
D.
27 Outubro, 2014 at 10:02
Responder
Ora bom dia! Pareces o meu avô nos almoços de domingo! E curtir a vitória não? 🙂 Descontrai. Relax. Keep calm.
MFM
27 Outubro, 2014 at 10:06
Responder
O trolha vai doar uns 5 M€ ao Sporting, para comprar um central de top ha e mais outros 5 M€ para o contrato.
Ainda não percebeu caramba. O Sporting é uma empresa privada, não é o estado que gasta gasta e volta a gastar e tem sempre crédito.
Tiago Coração de Leão
27 Outubro, 2014 at 10:24
Responder
Eu para ser rico tenho de ganhar o euro-milhões…
Ele há cada um….
Trolha
27 Outubro, 2014 at 16:39
Responder
Basta o Nani se lesionar para ficares com os colhões na boca.
Tiago Coração de Leão
27 Outubro, 2014 at 16:53
Responder
Está mal não termos outro Nani….é falha….
—————————————
Vergonha na cara desta gente
2 Novembro, 2014 at 9:56
Eu não acredito que nunca te tenham dito isto, mas vamos lá devagarinho… O salário máximo permitido pela banca no âmbito da restruturação financeira. Agora diz-me quem é o jogador do nível do Nani que vais arranjar que receba menos que isso? Estou aberto a sugestões…
2 Novembro, 2014 at 10:45
O problema não são as respostas, essas passam-me ao lado. O que custa é comparar a cultura de exigência de uns e de outros sportinguistas.
2 Novembro, 2014 at 11:47
O que esperavas? Que se exigisse a demissão do BdC por não ter comprado o Hummels? Ou conseguido o empréstimo gratuito do Ronaldo? Há que ser exigente mas compreender as limitações financeiras do clube, e muita gente ou não percebe isso ou critica só porque sim
2 Novembro, 2014 at 15:20
És desonesto a responder.
Provavelmente pertences à classe média, e por isso, quando compras um carro escolhes um Citroen 2 cavalos porque não tens dinheiro para um BMW ou procuras nos mercados entremédios?
Se somos assim tão pobrezinhos, de onde vêm os 25M de euros para o futebol?
2 Novembro, 2014 at 21:14
Foste tocar nos 25M para o futebol. Ainda bem que o fizeste. Achas que havia dinheiro para contratar mais jogadores do nível do Nani (foi o exemplo que deste) e a receber o mesmo que ele recebe? Com cinco reforços estoiravas logo o orçamento que é suposto dar para contratações e salários de uma época inteira só com os salários dos jogadores. Não digo que o Maurício seja um super-central, mas se me conseguires dar o nome de um melhor que receba o mesmo… Be my guest.
2 Novembro, 2014 at 13:26
Cada vez que compararem Leo Garden ao Marco Silva lembrem-se deste jogo.
Foi o futebol certinho e mecanizado que nos levou a champions.
Mais respeito por quem fez um exelente trabalho numa equipa com poucos recurso. E verdade que nao temos Rojo , mas temos Nani um William com mais experiencia e um Silimani mais maduro e confiante.
Gosto do Marco acho que vai ser um bom treinador , mas ontem o tacticamente Rui Vitoria foi superior. A equipa levou uma liçao de humildade. Analisando friamente, resta nos lutar pelo 3 lugar , que pelo jogo de ontem nao me parece tarefa facil e tentar ganhar uma taça ou 2. Os adeptos ja merecem.!!
2 Novembro, 2014 at 14:21
Epah eu lembro-me deste e de outros da epoca passada. Ou foi sempre a jogar bem? Sempre com garra? No final da epoca entao… UI UI…
Respeito pelo treinador do SCP s.f.f.
2 Novembro, 2014 at 3:20
Nada a dizer, noite má demais. Obrigado Cherba pela força que sempre das à malta
2 Novembro, 2014 at 3:25
Ainda não consegui pregar olho. E já ontem tinha dormido mal, parecendo que estava a adivinhar…
PS – O DN e o Público até parece que combinaram as manchetes. Palhaços.
2 Novembro, 2014 at 9:12
Jordão uma vez perguntaste o que queria dizer o meu nick, vou explicar, eu lia o record on-line e ficava revoltado com os posts dos de carnide e dos fcporcos nas nossas noticias, nomeadamente com a campanha (porque foi de facto uma campanha) acerca dos golos do montero (off side e etc e tal) que resultou em pleno (anularam 3 golos limpos) mas tambem quando eles por repetição até á exaustão tentavam mudar a verdade dos factos para outra coisa qualquer.
Então decidi criar um nick que revelasse toda a minha revolta e passei horas a corrigir e a denunciar os atropelos á verdade e ás regras que eles propagandeavam e depois fantastico passei a ser censurado pelos editores do record reclamei fiz barulho até que cancelei a conta e deixei de ler ou comprar o pasquim.
Quando descobri a tasca na sportingtv mantive o nick que é o meu grito de revolta contra o sistema e o país que permite tal sistema porque toda a gente sabe a verdade e a maior parte são coniventes com a corrupção e a mentira e portanto não têm vergonha na cara.
saudações leoninas TenhamVergonha
2 Novembro, 2014 at 3:32
Quarta estou lá e só espero não levar com arbitragens manhosas.
BASTA E APAF/FPF são as palavras que fazem algum sentido na minha cabeça……de resto não jogámos um bói.
A defesa , está lenta. Desde o inicio, não é de agora.
Depois destes resultados, não há volta a dar.
Mauricio psicologicamente está muito afectado.
Em relação aos actos cometidos pelos selvagens de sempre, só mesmo um lamento ao sucedido ….. aos nossos adeptos ,espero as rápidas melhoras.
Em alvalade é ignorar, a policia aqui também bate em nós.
Não ferindo susceptibilidades, maior parte da bófia da PSP é pessoal do norte,…..está tudo dito.
2 Novembro, 2014 at 5:09
Não sejam rosa dos ventos ora a dizer que o Marco Silva é um orgasmo ora a chamar garotos aos jogadores do Sporting. A equipa técnica é a mesma, os jogadores tb, o presidente tb e idem os adeptos. Foi uma merda mas não saltem do céu para a tragécia. a equipa não jogou um caralho mas são cenas que acontecem. CALMA pá.
2 Novembro, 2014 at 9:50
É isso…
2 Novembro, 2014 at 7:29
O que podia ter corrido mal correu, penso que não haja muito mais a dizer sobre o que aconteceu. Se doeu? Muito. Se fiquei preocupado? Ficarei se voltar a acontecer nos proximos jogos, quero apenas acreditar que foi uma má noite.
Desistir e deixar de apoiar? NUNCA.
Quando os nossos filhos ou as pessoas que amamos tem dias menos bons e nos tiram do sério vamos estar lá para eles ou vamos tirar-lhes o tapete? Cada um tire as suas conclusões.
Eu já tirei a minha e 4ª lá estarei a apoiar e não a assobiar.
Força rapazes
SPORTINGGGGG
2 Novembro, 2014 at 7:38
O que correu mal ?? Lembram-se na adolescência, quando davam 3-4 seguidas e achavam que ia ser sempre assim !? A sobranceria e o “relax” tomac conta de nós … Ou mundo era um local perfeito … Era só berlaitar o dia todo.
Um dia deram uma e não tinham força para mais nenhuma … Bem tentaram mas nada. No dia seguinte a gaja deixou-vos com dores nos tomates porque não estava para aí virada.
De homens com H, passaram a homens com h e perceberam que não vale a pena andar em bicos de pés, fiando-se apenas na força do pintainho !! Humildade acima de tudo.
Ontem foi o mesmo … Dores de crescimento.
Incha, desincha, passa … O Marco sabe o que se passou e vai dar a volta à situação.
Força miúdos.
2 Novembro, 2014 at 11:49
Eh eh eh
Belo Paralelismo.
Apesar de a mim nunca me ter acontecido (obviamente !! !),
Lembro me de amigos meus falarem nisso.
2 Novembro, 2014 at 7:40
Se estou triste? Sim.
Fodido com aquele jogo de merda? Sim.
Mas a fé nesta equipa não desaparece por uma batalha perdida!
Continuo a acreditar que vamos ter muito sucesso esta época.
E por isso, na quarta lá estarei… sem assobios, sem ressentimentos.. o Sporting precisa (e merece) o nosso apoio!
SPOOOOORTIIINGGGGG!!!
2 Novembro, 2014 at 8:00
Só eu é que vi o Maurício empurrado no 1º golo? E um golo fora de jogo ? E um penálti forçado?
2 Novembro, 2014 at 9:14
O Maurício sofreu a falta que ele costuma fazer sempre sobre os adversários quando disputa as bolas no ar. Ao Maurício, são assinaladas e até já deram expulsão. Aos adversários é considerada “disputa de bola”. O segundo é em fora de jogo. O terceiro nem sabia que tinha sido de penálti. Não comento. E sim, não jogámos nada de nada de nada de nada de nada.
2 Novembro, 2014 at 10:42
É isso tudo!!!
2 Novembro, 2014 at 8:07
Pior que a derrota são os sportinguenses do costume. Foi um verdadeiro banho de humildade en cima desta equipa, que ja tinha dado sinais de sobranceria contra o marítimo. obviamente q ninguém gosta de perder mas se for para perder q seja assim, merecidamente. Espero q esta derrota fique na cabeça dos jogadores como exemplo até ao final da época.
2 Novembro, 2014 at 8:14
Pior jogo desta epoca. Acredito que nao se repita.
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
2 Novembro, 2014 at 8:26
Em primeiro lugar amigos…
Bom dia e um Domingo…o melhor que conseguirem ter…!!
Foi dificil…?
É claro que foi dificil…
Mas na 4ª feira, se Deus quiser (espero que melhor da minha garganta…)…lá estarei, porque afinal como é…?
O Sporting é ou não o nosso grande amor…?
Era bom que na vida, as coisas corressem sempre à medida dos nossos desejos…mas nem sempre isso é possível…e que fazer…?
Desistir…?
Abandonar…?
Chamar nomes “feios”…?
Assobiar…?
Sim…talvez…
Mas isso fazem aqueles que não são sportinguistas…!
Isso fazem aqueles que “não gostam de ti”…mesmo que apregoem o contrário…
Um sportinguista não procede assim…
Um sportinguista “limpa” as lágrimas, se necessário…aperta as mãos e “crava as garras” até ferir…”levanta” lá do fundo da garganta um grito enorme de apoio…
E “corre” ao encontro do seu grande amor, para lhe dizer…:
É claro que estou “magoado” contigo…mas não deixei de gostar de ti…
E por isso, juntos…”vamos dar a volta a isto”…!
SPOOOOOOOOOOOOOORTING…!!!
Abraço e SL
2 Novembro, 2014 at 22:25
Max, vamos lá!
Desta vez também vou 🙂
2 Novembro, 2014 at 8:28
Malta, se nunca perdia um jogo no tempo do Vercauteren e do Paulo Sérgio vou agora esmorecer? Se lá estava eu especado como atraído por um íman para ver aquilo que eu já presentia de antemão que iam ser 2 horas de aflição, de pobreza franciscana, e mesmo assim lá voltava eu a cada x dias para outra dose, vou agora ficar em baixo quando temos uma equipa a sério e o melhor plantel do campeonato? Naaaaa, quarta-feira há uma afronta a limpar! e lá estarei como sempre, num quarto de hotel no cú do mundo, a ver o Sporting no computador e a torcer para enchermos a botija à Gazprom. Ontem simplesmente levamos baile duma excelente equipa num dia em que tudo lhes saiu bem. Mais nada. Não jogamos muito mas eles também não deixaram. Estiveram sempre em cima da bola (bota alta nessa pressão alta!!), os espaços estavam tão ocupados que houve alturas que o Sporting parecia que estava a jogar ao meiínho 4 contra 4. Abafaram-nos totalmente. Só há que aprender e não voltar a cair. Já agora, alguns jogadores do Vitória, a continuar assim, vão ser tidos em conta para outras andanças: André André, João Afonso, Hernâni…
2 Novembro, 2014 at 8:34
O amor é fodido e ontem o nosso grande amor fodeu-nos.
perdemos uma grande oportunidade e não sei se vamos ter outra, porque já não dependemos de nós novamente.
2 Novembro, 2014 at 8:37
Não é isto, um jogo mal conseguido e a “sorte” de não ter sido uma goleada, que me faz abandonar o SCP.
4.º feira, como sempre, lá estarei a puxar pela equipa. Mas com a certeza que o jogo de sábado jogo marcou o princípio do fim desta época desportiva.
2 Novembro, 2014 at 8:46
Que estupidez de texto. Se algum de vcs se revê nesta prosa do encornado, eu não…
Foi futebol: às vezes corre bem, outras corre mal… Não se convencem que a defesa é fraquita…
Correu tudo mal, quarta há mais e lá estaremos.
Lembro a época do peseiro quando ganhávamos por 4 ou 5 e na semana seguinte perdíamos por dois ou 3… Espero que não se repita mais e que em vez de merdas os jogadores aproveitem o tempo livre para descansar, pois algo me diz que alguns andam a sair demais…
2 Novembro, 2014 at 8:52
Meus companheiros de horas difíceis, escutem o k vos digo: no ano de 99 perdemos 3-0 nas Antas à 9jornada. Tudo tinha acabado. Eis k chorei como um menino de 18 anos uns meses depois com um certo André Cruz k chegou em Dezembro. ACREDITEM
2 Novembro, 2014 at 9:00
Foi mau, muito mau. Aqueles dois golos, sofridos de forma tão infantil… é difícil aceitar. Mas a força desta paixão verde e branca resiste a tudo (sempre resistiu, não é assim?). Grande texto do Cherba. Força Sporting!
2 Novembro, 2014 at 9:14
Jonas so para dizer k na epoca do Peseiro perdemos o titulo por 6 minutos e uma final europeia. Não é um mau exemplo. Põe um pc de optimismo no teu dia.
e pensa num André Cruz. ..
2 Novembro, 2014 at 9:24
Só vou dizer mais uma coisa, depois do jogo de ontem a minha reacção vai ser a seguinte:
Vou-me fazer socio outra vez
vou comprar o bilhete de epoca
vou comprar o bilhete pro shalke04/gazprom
vou comprar o cartão das modalidades
vou comprar a camisola da missão pavilhão
E vou fazer isto tudo HOJE (se a secretaria estiver fechada, amanha)
Sporting sempre, nós somos o que o Camões descreve nas primeiras estrofes dos Lusíadas, os que vão pelos caminhos dificeis e nunca antes navegados mas que não desistem nunca
2 Novembro, 2014 at 9:58
Assim é que é!
2 Novembro, 2014 at 12:06
Esse é o espírito
2 Novembro, 2014 at 9:29
Podiamos era trazer de volta o movimento basta!
2 Novembro, 2014 at 9:40
Desculpem. Mas não existe texto ou palavras que me façam esquecer ou doer menos. Se formos sinceros, quando surgiu o segundo golo já sabíamos que o jogo estava quase perdido.
Apoiei até ao fim. Mas com a perfeita noção que o jogo estava perdido. No meio disto tudo, mas estive a “dar na cabeça” em alguns colegas blogger’s. Se formos sinceros, só temos menos 4 pontos que o ano passado. Os empates com Académica e Belenenses é que correram mal.
Hoje, amanhã e sempre…Sporting!
2 Novembro, 2014 at 9:44
Bom texto!Estamos abatidos, mas prontos para nos reerguermos de novo que novas lutas se avizinham. Força, Sporting!!!
2 Novembro, 2014 at 9:45
É dia de balanço. O jogo foi mau demais para ser normal. Para esta falta
de reação ou de atitude de todos os nossos jogadores temos dois vectores
No primeiro os jogadores entraram só para gerir o jogo e já com o
pensamento no jogo da champions , duelo que é visto em todo o mundo
e lhes pode valer contratos milionários , levando para guimarães só as
camisolas vestidas. O treinador e a equipa adversária inteligentemente
jogaram com o nosso importantissímo próximo jogo e levaram para dentro
de campo a atitude correta. Alguns dos nossos jogadores enterram-nos e
os melhores n+ao estavam preparados ontem para empurrar a equipa para cima. José Mourinho diz muitas vezes nas vésperas de jogos de
campeonato que quem jogar mal não joga no outro jogo que vem a seguir
importante, isto faltou ser dito aos jogadores. O outro vector é aparecer
na véspera que o Sporting ia ao mercado buscar um ponta de lança e um
defesa central, isto não pode nunca aparecer.
2 Novembro, 2014 at 11:45
O mal foi eles terem levado as camisolas do Paços de Ferreira. Se têm levado as do Sporting, o Guimarães não se atreveria a tanto… Sim, porque digam o que disserem… as camisolas pesam…
2 Novembro, 2014 at 14:38
Para os supersticiosos:
Se tivéssemos jogado de calções verdes…
2 Novembro, 2014 at 9:46
Que gravem este jogo e sempre que ganharem 3 ou 4 jogos seguidos, peguem na cassete deste jogo e o passem até a exaustão para que não se volte a repetir a sombraceria que ontem todos vimos.
Este jogo tem de servir de lição para os proximos 2 ou 3 anos.
Quando se acharem os campeões, e infelizmente no Sporting acontece muito, revejam este jogo minuto a minuto.
E para que o Mauricio cometa as asneiras que tem cometido jogo após jogo mais vale por o Tobias Figueiredo, este pelo menos cresceria, já o Mauricio…
2 Novembro, 2014 at 9:54
Que venha o schalke!!!!!!!
2 Novembro, 2014 at 9:56
Bom dia a todos!
Não está mal a analogia. Na verdade o Sporting que me apaixona não me cativou. Não o reconheci como o Meu Sporting e posso até dizer que isso me deixou desiludido.
Mas já tivemos épocas mais difíceis e conseguimos construir e fortalecer a relação mesmo com algumas desilusões.
A verdade é que houve tempos em que sentia que o amor não era mútuo. Eu amava mais o Sporting do que sentia que ele me amava a mim.
Hoje, sinto o amor renovado e o Sporting voltou a amar os seus adeptos. Nós sentimo-nos como que em lua-de-mel e não é mais uma pequena desilusão que vai afectar o amor de uma vida!
Abraço a todos e SL
2 Novembro, 2014 at 10:04
Isto custa. Foi o pior jogo em dois anos. Não houve alma nenhuma. Temos que começar a rodar um bocado o plantel (não foi para isso que nos reforcamos?)Mas convém dizer que é quando se joga mal que dava jeito uma ajudinha do arbitro (vejam Benfica e Porto). Um golo fora de jogo, expulsão perdoada e uma dualidade de criterios gritante.
Mas doi. Porque aquilo que nós fizemos ñ se pode repetir nunca. Muito mau.
Venha o Schalke.
SPORTING!!!!!!