«Caramba, isto é lá forma da festa começar?!?», terão perguntado os mais desprevenidos, face à enorme assobiadela com que foi brindado o hino da Champions. Mas era, era mesmo assim que os Leões e Leoas espalhados pela bancada mostravam que não haviam esquecido o que tinham feito à sua equipa, há 15 dias, naquele pedacinho de terra da senhora Merkel onde quem manda é que tem mais “gazes”. Faltava perceber se a equipa destes Leões e Leoas, tão maltratada depois da primeira derrota para o campeonato, no fim-de-semana, também estava pronta para retribuir a indelicadeza com que havia sido brindada nessa visita à Alemanha.
Conforme se esperava, o Sporting, que entrava em campo com oito portugueses, sete deles formados na Academia, quis assumir o jogo desde o apito inicial. E, também como era esperado, a equipa do fuínha Matteo chegava a Alvalade com aquela receita nojenta que, imagine-se, já permitiu a esse treinador matreiro vencer uma Liga dos Campeões: onze gajos plantados atrás da linha de meio-campo e a fé depositada em lances de bola parada. O menino Mané era a grande surpresa do lado dos verde e brancos, ontem mais verdes, mas também havia o regresso de Saar ao centro e de Jefferson à esquerda da defesa. E foi, precisamente, do lado esquerdo do ataque que se desperdiçou a primeira situação de golo: depois de fantástico trabalho de João Mário, Nani remata para as nuvens. O médio e o extremo haveriam, mesmo, de ser as figuras do jogo ao longo da primeira parte, o primeiro desbaratando a organização defensiva adversária, mais sobre a direita, o segundo pautando todo o ritmo de jogo com pormenores deliciosos. A secundá-los, e bem, Mané ia fazendo diabruras, mas seria totalmente contra a corrente do jogo que os alemães chegariam à vantagem. Outra vez uma falta escusada – a única coisa realmente parva que Sarr fez ao longo dos 90 minutos, diga-se –, outra vez um centro, outra vez um golo, desta vez um autogolo, com a bola, caprichosa, a bater na cabeça de Slimani e a trair o movimento que Rui Patrício já tinha iniciado.
«Epá, se nós já demos a volta a estes gajos a jogar com um a menos, era o que faltava não voltarmos a fazê-lo!», rugiram, interiormente, milhões de Leões espalhados pelo mundo. Um rugido que chegou aos jogadores e que se traduziu no golo do empate, também ele de livre, com Sarr finalmente a marcar um golo de cabeça. Sorria muito, o gigante Sarr, sorriam muito, os adeptos, e mais podiam ter sorrido se, dois minutos volvidos, a investida de William tivesse tido outro desfecho que não um remate frouxo. Nani ia abrindo o livro e via João Mário à direita. O médio ganha a linha, cruza atrasado e o defesa alemão pára a bola com a mão. Involuntário, sentenciou a girafa amarela encarregue de ficar na linha de fundo. Involuntário, anuíu a girafa amarela principal que, entretanto, num estilo bailarina, ia enervando tudo e todos com uma grosseira falta de critério disciplinar e na marcação de faltas. Entretanto, já para lá dos 35 minutos, os rapazes da companhia do gás conseguem coordenar a sua primeira jogada de ataque e estão perto de marcar. Resposta pronta, com uma jogada de algodão doce: Nani faz a bola viajar da esquerda para a direita, onde Mané e João Mário volta a baralhar a defesa. Toque artístico do primeiro, remate do segundo para defesa do redes. Mãos na cabeça que se transforam em cabelos arrancados quando, à beira do intervalo, Nani contemporiza («este gajo demora tanto a soltar a bola», dizem alguns na bancada) e mete redonda em Mané, o menino diabruras que havia fugido para a esquerda e ficado com a baliza à sua mercê, mas que falha para desespero geral.
No recomeço, a equipa parece ter-se ressentido do intervalo e o ritmo é lento. Jefferson, enervado com o raio do nó que não desatava, inspira-se no compatriota Roberto Carlos – não o das baleias, mas o que jogava com chuteiras dois números abaixo – e tira uma bomba seca e rasteira que explode no fundo das redes. A turma de Alvalade virava e estava a vencer e os rapazes de verde e branco partiam para cerca de 40 minutos de gala (mesmo criando menos oportunidades), jogando à bola e suando a camisola. O claro domínio e a vontade de fazer o terceiro, quase eram traídos em dois lances: primeiro num possível penalti que fica por marcar (sem ver repetições, fico com dúvidas se, a haver falta, é fora ou dentro), depois numa defesa fantástica de Patrício, qual Robin dos Bosques vestido de preto, roubando o jogo aos pés do avançado.
Mané é ovacionado de pé, quando dá o seu lugar a Carrillo. O fuínha coça a cabeça, as girafas amarelas estremecem, perante a chegada da cobra-leão. 35 mil pessoas saltam da cadeira, quando o peruano prega um monumental ferro ao defesa e arranca, cada vez mais rápido, como se a bola fosse conduzida pelo vento. O passe para Nani é retirado da grande enciclopédia para a arte de jogar futebol e o golo do 77 um verdadeiro “na peida” aos salsichas com vodka. Alvalade ao rubro, quase a explodir quando Slimani tenta uma bicicleta. Depois é Carrillo, de cabeça. Cheira a quarto golo, mas são os alemães quem marcam (alguém me diga se o gajo que marca domina, ou não, a bola com a mão), a menos de dois minutos do fim. O Sporting era, então, uma equipa de combate (Cédric foi um perfeito exemplo desse espírito), com Rosell a juntar-se ao inesgotável Adrien e ao William a quem se pede que faça cada vez mais coisas dentro de campo. E seria Rosell, já em tempo de descontos, a lançar uma louca correria de Slimani. Pum, pum, pum, cada passada do argelino deixava Alvalade em suspenso; contemporização, fecha o defesa, fecha o redes, pimba! Golo, golo, golo! Abraços a desconhecidos, trocas de olhares brilhantes com conhecidos, um estádio de pé a entoar cânticos lançados pela Curva. Há quem já não tenha visto nada disto, na pressa de cumprir o ritual de sair dez minutos mais cedo. E era tão bom que todos percebessem que este Leão, cheio de alma e de bom futebol, merece que acreditemos e o apoiemos até ao fim, mesmo quando algo corre menos bem…
6 Novembro, 2014 at 8:02
Lá como cá manda (até ver) quem mais “gaz(es)” tem…
6 Novembro, 2014 at 8:03
Eh pá… entramos com 8 (OITO!!!) portugueses?!
Que vergonha…
6 Novembro, 2014 at 8:03
A Todo o Gaz.
6 Novembro, 2014 at 8:09
Agora, também temos de ser sérios.
Houve um lance duvidoso na nossa área em que o Jefferson salta com os braços abertos…
Claro… a nossa sorte é que a bola, caprichosa… desta vez bateu na cara do rapaz…
Uffff…
6 Novembro, 2014 at 8:13
E não houve outro…do outro lado…?
Confesso que não sinto…pruridos nenhuns com esse facto…!!
SL
6 Novembro, 2014 at 8:17
Sim, Max…
Só estou a dizer q o lance bateu na cara do Jefferson… 😉
6 Novembro, 2014 at 9:27
Mas desde quando tocar com a mão na bola dentro da area dá penalty??
6 Novembro, 2014 at 10:00
O Jardel riu-se…
6 Novembro, 2014 at 10:19
E para mim esse é o único penalty que devia ter sido marcado. O nosso e o do alemãozinho que fez com que o Di Matteo arrancasse os poucos cabelos que tem, pareceram-me correctamente não assinalados.
Anyway, depois de Gelsenkirchen, devíamos era ter recebido 10 penalties de graça e o Platini é que os vinha assinalar pessoalmente. Se não puder ser, chamava-se o lacaio Meshkov que já se sabe que está bem ensinado.
6 Novembro, 2014 at 15:00
Acho sinceramente que o Platinni deu instruccoes para deixar jogar.
Ele foi o lance de Jefferson (penalti quanto a mim!). E foi o lance da mao no defesa alemao (casual quanto a mim!). Nao gosto disto. E a logica da troca de favores.
A verdade e que nao precisavamos de favores. Tomara a nos que nao houvesse nenhum para nos pagar. Seria sinal que na Alemanha teria corrido tudo bem…
Enfim.
Ganhamos e ganhamos bem. Com ou sem “favores”.
Somos enormes.
SL
6 Novembro, 2014 at 8:15
oi cherba não, não foi penalty se existiu falta foi fora um ligeiro encosto depois o alemão apanha-se dentro da area e deve-se ter lembrado que ele gostava mesmo era de pertencer á equipa olimpica de saltos para a agua e executou um “mergulho” como se estivesse na prancha dos 10 metros.
no 2 golo deles tambem não há mão o carrilho tenta dominar a bola em soupless mas o panzer vinha lançado a bola bate-lhe e ele marca, o que o carrilho devia de ter feito era visto que estava com a frente do lance proteger a bola e ele quis domina-la
6 Novembro, 2014 at 10:02
Isso mesmo, o menino Carrilho ali era despachar a bola para onde estava virado.
6 Novembro, 2014 at 8:16
Bom dia para toda a Familia da Tasca…!
Foi fantástica a “nossa” vitória…!!
Agora não tenho tempo para me esplanar…
Dizer apenas que gostei de quase todos os jogadores…
Nani creio que foi o maior, mas…
O Sarr “portou-se muito bem”…pois certamente todos estavam com medo que ele “tremelicasse”…
Gostei muito também do Leão do Atlas…http://expresso.sapo.pt/imv/2/193/129/spo-04477964-0954.jpg
E como disse, o tempo passou…e gostei de todos pronto…!!
Abraço e SL
6 Novembro, 2014 at 8:19
“Olha a cabeça, olha a cabeça… do alemão…”
Unta lááááááá´… 4 fresquinhos!
6 Novembro, 2014 at 12:31
🙂
o “besunta o lar” veio a lisboa comprar 4 obras de arte para “(de)corar” a casa dele lá na terra dos “discipulos das igrejas” (gelsenkirchen)
6 Novembro, 2014 at 8:20
Na segunda parte nao existe penalty nenhum, o alemao tropeça na relva que até a levanta do chão, se foi para tentar enganar o arbitro , a simulacao é bem feita mas va lá que o arbitro nao foi na cantiga.
Podias era ter referido o lance da mão com o jeferson que faz com que o fuinha fique a chorar no fim. ( ridiculo)
Não creio que haja intencao do jeferson mas a verdade é que o arbitro podia bem ter marcado. Esta merda de saltar às bolas com os braços no ar tem de acabar !!!!
Só para deixar a discussao no ar:
Ontem o william voltou a nao ser o william do ano passado. Continuo a achar que deixa muito espaço nas costas qd anda tipo barata tonta aos lances onde ja temos alguem a defender mais a frente. Isto faz com que os centrais fiquem mais desprotegidos e permite ao alemao meter mais bolas na frente pois livra-se do seu marcador e do william num pontape apenas.
Vejam o resumo para perceberem o que quero dizer. A iniciar ataque tmb nao foi de grande ajuda….ontem realmente só laterizou 😉
6 Novembro, 2014 at 10:11
É verdade …Mas… também chegou lá à frente para tentar finalizar e deu muita confiança à dupla de centrais…. Mas nao foi um jogo de se lhe tirar o chapéu?? Foi, porque ganhamos ao fim de 6 anos um jogo milionário!
Temos que jogar com o braços mais embaixo?? Temos sim senhora, porque foi esse gesto que levou o Arbrito de baliza a marcar pénalti ao Argentino…. Tem de ter mais cuidado!
6 Novembro, 2014 at 10:59
Não concordo nada com isso. Confesso que só tenha a ideia que fiquei no estádio, pois não consegui ainda ver o resumo, mas o William deve grande influencia no domínio de jogo que tivemos. Tem uma percepção do jogo como muitos poucos. E ontem, vimos muitas vezes a abrir o jogo para mudar de flanco… pode parecer que é só lateralizar, mas na minha opinião é muito mais do que isso… A única diferença que lhe vejo em termos defensivos, não é bem dele mas colectiva, porque se pressionas mais a frente, o médio mais defensivo também o tem que fazer para fechar o espaço… tem um risco maior, porque como dizes, se a bola passa tens que compensar e parecer mais barata tonta, mas os benefícios também são bem maiores, pois recuperas muitas vezes a bola numa zona mais perigoso para o adversário .
6 Novembro, 2014 at 11:49
Não concordo: o William parecia de facto uma barata tonta – mas lenta – naquele meio campo e, a certa altura, falhou 4 ou 5 passes fáceis de seguida. Está a anos-luz do William v.2013-2014.
Gostei muito da exibição do Sarr, não é um central com técnica mas parece bem mais seguro a defender que o Maurício. Grandes exibições de Adrien, João Mário, Slimani, Jefferson e Nani (enfim, o que podemos acrescentar sobre este homem? É um predestinado, não sabe nem consegue jogar mal – ontem, um asno atrás de mim chamou-lhe burro mesmo antes do passe para o golo do Jefferson… Pois, levou com o burro inteiro na peida). Patrício teve grandes momentos mas, por vezes, esteve algo inseguro, sobretudo nos cruzamentos. Grande entrada de Carrillo: é um dos jogadores desta equipa que pode vir a ser uma super-estrela do futebol mundial, saiba ele aprender com a atitude dos mais velhos e com Marco Silva. O jogo ofensivo do Sporting é brilhante: rápido, entretecido por passes que visam a área do adversário, mutações constantes por parte dos jogadores… Na defesa, o habitual: para além de algumas debilidades dos centrais, parece-me existir displicência na forma como as bolas paradas são abordadas (sinceramente, não gosto da defesa à zona, sobretudo quando se joga contra torres alemãs que depois aparecem sozinhas para cabecear: vide tb jogos com Chelsea e Guimarães). Também não gosto da forma como o extremo direito adversário aparece sistematicamente nas costas do nosso lateral (seja ele o Jonathan ou o Jefferson): rever os jogos com o Porco em Alvalade, Chelsea, Guimarães, e Schalke. Isto dito, se a defesa – como um todo orgânico – subir um pouco de produção (+ William) não perdemos mais nenhum jogo até ao fim do ano.
6 Novembro, 2014 at 12:30
Não acho que o William tenha sido “assim tão mau”…!!
SL
6 Novembro, 2014 at 8:21
Ninguém arranja o jogo completo?… 🙁
6 Novembro, 2014 at 8:21
O resumo do jogo muito bem espelhado!!
Nota: para mim é triste que nem na champions consigamos chegar aos 40000 adeptos nas bancadas. E não me refiro a quem, por motivos de distância, financeiros,não pode ir mas aqueles que são os primeiros a atirar pedras mas pouco fazem por merecer algo!!
SL
6 Novembro, 2014 at 8:28
Se ontem estavam 35 mil, contra o marítimo estavam mais de 40 mil, garantidamente.
6 Novembro, 2014 at 9:21
Ontem estava a falar com o meu irmão e estávamos a dizer o mesmo…mas há uma coisa…os gajos da equipa visitante! Faz ali logo uma diferença de +3 mil…mas mesmo assim continuo a não perceber as contagens de pessoas em Alvalade! Há ali qualquer coisa que não funciona bem…acho eu….
6 Novembro, 2014 at 9:43
Cherba,
São pormenores, mas com o marítimo estavam 38 mil e ontem não acredito que tivessem 35 mil…
O que me custa é que somos realmente únicos mas temos sido sempre os mesmos… Os que estão nos bom mas principalmemte nos maus momentos…
Entristece-me porque acho que o que tem sido feito merece tb um esforço extra de todos nós!!
Apenas um desabafo!!
Abraco e SL
6 Novembro, 2014 at 9:49
Hugo…a diferença entre os espectadores num mau momento e num bom é para aí de 5 mil num jogo normal…para chegarmos ao 40.000 é um filme! Depois dizem que somos muitos, não sei quantos milhões e tal…mas depois vai a ver-se…Só quando estivermos em 1º, 5 pontos à frente e a 2 jogos do fim é que é vê-los a aparecer e os bilhetes a esgotarem…
Acompanho-te totalmente nesse desabafo!
6 Novembro, 2014 at 11:25
ontem havia montes de pessoal com bilhete ( na porta onde entrei) que nao estava a conseguir entrar com os mesmo so que me lembre naquele gurpo eram para ai uns 20 …. e depois teve de ser o segurança a passar o dele … e devem existir mias casos certamente não foram contabilizados estes….
6 Novembro, 2014 at 10:47
É a merda dos torniquetes.
O meu cartão já não passou 2 ou 3 vezes e o segurança passa o dele … e entro.
6 Novembro, 2014 at 14:19
É só merdices que ficaram neste estádio projectado pelo Taveira (benfiquista)… Além disso foi impressão minha ou a relva estava (outra vez) uma treta…?
Bom, mas “Roma e Pavia não se fizeram num dia”, por isso sei que aos poucos esta Direcção irá debelar os problemas que aquele estádio ainda tem (torniquetes, fosso, etc, etc)…
Que grande vitória ontem! Nunca me passou pela cabeça que não venceriamos ontem. Algo que me irritou sobremaneira, foi na tvi24, onde dão os resumos dos jogos da Champions, deixaram o nosso jogo para o fim e… o resumo da 2ª parte iniciou com o jogo já com 57′ e nem deram o golo do Slimani repetido… Mais, nos separadores que eles têm, não têm um lance com jogadores ou golos do SCP… Puta que os pariu…
Viva o Sporting Clube de Portugal!
6 Novembro, 2014 at 8:32
Grande texto e grande vitória.
Aquela arrancada do Carrillo, ui, ui. É q ultrapassar o LE em velocidade deixando-o pregado ao chão há muitos q o fazem, mas explorar essa superioridade sem cair na tentação de rematar à entrada da área mas continuando em alta velocidade até à linha final para depois decelerar e inflectir até à pequena área, sem deixar escapar a bola e esperando o momento certo para centrar entre o redes e a defesa para o isolado Nani ao 2o poste q só tem de encostar é … de GÉNIO!! Parece fácil para quem vê, principalmente pq sabemos q Carrillo é rápido, e pq parece ser lógico (aliás vem na “enciclopédia”), mas na realidade está ao alcance de poucos. O mérito do golo do Nani é todo do Carrillo. Até o Postiga marcava aquele golo! Genial, pura e simplesmente genial. Vou usar este lance para mostrar aos meus putos o q é suposto um extremo fazer! Que hino ao futebol, que delícia!
6 Novembro, 2014 at 8:36
*desacelerar
6 Novembro, 2014 at 9:32
Acho que te estás a esticar em relação ao postiga! 🙂
6 Novembro, 2014 at 13:33
OK esqueçe o Postiga. Eu emendo p/ o Oceano com a peitaça
melhor?
6 Novembro, 2014 at 10:19
Eu quando jogava à bola era nessa posição …. E sim era o que um gajo gostava de fazer, secar o defesa em aceleração e entregar a alguem para marcar o “nosso” golo!
A maneira como ele mete a bola por fora, com tão pouco espaço, nao é para todos. Acho que o alemão ainda anda por lá à procura da bola. Foi um nó tão cego que ele até perdeu as poucas forças que ainda tinha!
É uma grande jogada do Treinador, meter o Mané e Cedric… Para dar a estocada com o Carrilho!
6 Novembro, 2014 at 11:51
O postiga tinha acertado no poste. Garantido 🙂
6 Novembro, 2014 at 12:31
Outro dia…o meu “também não passava”…
Descobri depois…que estava a metê-lo ao contrário…!!
SL
6 Novembro, 2014 at 13:18
lolol
6 Novembro, 2014 at 8:54
Bom dia a todos
Vi o jogo na companhía dos amigos Jorge Lagarto e Max, estive nas roulotes com o Super10 e com o Saiote, para começar a grande noite.
Que grande jogatana, ontem foram todos excelentes e tal e qual como depois da derrota em guimarães onde não éramos os piores do Mundo, agora também não somos os melhores, temos é sem dúvida alguma uma excelente equipa que joga o melhor futebol de Portugal.
Guimarães foi um acidente de percurso (acontece) , pois o que tem sido regra geral é um bom futebol praticado em quase todos os jogos.
Não é fácil (nunca foi) vencer equipas alemãs e esta vitória inteiramente justa, deu-me um gozo especial por várias razões:
– oito portugueses em campo a iniciar o jogo
– os assobios que não deixaram ouvir o hino da Champions
– grande jogo de todos, atitude, querer, garra
– apoio constante das bancadas
– retaliação da roubalheira do primeiro jogo provando que somos melhores
saí de Alvalade com um sorriso nos lábios, e até troquei o cachecol com um adepto alemão.
Viva o grandioso Sporting!
6 Novembro, 2014 at 9:53
E faltou dizeres que marcar 7 golos contra uma equipa alemã não é para todos e ainda por cima teres de virar o resultado 2 X é obra.
Já a troca de cachecol é que não eu estava em praga quando foi o mundial da alemanha e troquei um de portugal por um checo mas trocar um cachecol meu do SCP por outro nunca nem por 10 nem por 100, cada vez que acho que um cahecol me dá galo nunca mais o uso penduro-o em casa e vou comprar outro á loja verde mas trocar nunca
6 Novembro, 2014 at 10:27
http://www.youtube.com/watch?v=YHkezp2UJ6Q
6 Novembro, 2014 at 12:36
Trocou sim senhor…
Não vi “em directo”…mas vi logo a seguir…
E já agora “foi tão bom ” ver aqueles alemães (quase do tamanho do Cristo-Rei) ” calminhos” no meio de nós…com um sorriso amarelo nos lábios e vi…à minha frente um alemão a cumprimentar um miudo sportinguistas aí duns 7/8 anitos e a oferecer-lhe o seu caschecol…!!
Boa viagem até á Alemanha…!!
6 Novembro, 2014 at 8:55
belo jogo …. estou mesmo feliz !!!! quero la saber se o ET italiano reclama que houve penaltis olha o morcão não foi tao escandaloso como o que sofremos la na terra das salsichas … não es tu que dizes que com os erros dos arbitros umas vezes ganha se e outra vezes perde se que é normal ????? o Sporting merecia esta victoria … os adeptos e socios mereciam esta victoria ….a sic noticias merecia nunca mais entrar em alvalade pela mentira descarada que andou apregoar assim que o jogo terminou … o marco dá show de bola tanto no campo como nas conferencias de imprensa … estou rendida a Nani …Adrien e Carrilho …. mas ontem valemos por todos !!!!!!!!! Domingo é encher alvalade para apoiar … epa eu noa consigo perceber o pessoal que sai antes do jogo só me apetece bate los …. até domingo com um sorriso nos labios !!!!!
6 Novembro, 2014 at 8:58
Que se passou com a SIC bela?
6 Novembro, 2014 at 9:06
os gaijos andaram a dizer que o bruno nao estava no banco porque os jogadores não o deixaram estar … opá o homem estava lá sentado andou no final do jogo aplaudir o publico e eles inventam esta treta so parao ridicularizar …estou farta destes meios de comunicação ao serviço das duas nadegas do futebol portugues …… qualquer dia ligo para um destes programas e descanco os a todos e chamo os aquilo que eles são maus profissionais envergonham a classe jornalistica …
6 Novembro, 2014 at 9:39
Mas quando é que vocês deixam de ver a SIC e a CMTV?!?! A minha pergunta é…o que é que é preciso mais os homens fazerem?!?! Na SIC já vi um comentador ter um orgasmo com um golo imaginário do City no ultimo minuto! Não chegou?!?! Deixem-se disso….
6 Novembro, 2014 at 9:45
eu nao vi …Tiago não estava a ver mas como quando cheguei a casa vim aqui a tasca e havia pessoal a dizer isso porque tinha ouvido na sic noticias … tiago vi a conferencia de imprensa no canal do SPORTING … mas tinha que vir desmentir esses filhos a mãe estou piursa e gaijos que se dizem do SPORTING SEMPRE a descancar no Homem sempre …alguem duvida que provavelmente nos ultimos 20 anos é o presidente que mais ama o Sporting ? a serio …. fogo farta deste mau jornalismo…. ao Grande Manel ainda lhe vou dizer olha lá manel então a pior equipa da champions empata com o maribor ? mas o colosso bate borisov apanhou quase 20 golos nestes 4 jogos … esta bem abelha !!!!!!!!!!!!!
6 Novembro, 2014 at 9:46
empata com chelsea …
6 Novembro, 2014 at 9:50
Bela….eu disse vocês porque vi os mesmos comentários ontem na tasca e acabei por não dizer nada mas desabafei hoje! Não era particularmente para ti! ;)! Só aproveitei o balanço! Sorry! Não me batas! :PPP!
6 Novembro, 2014 at 10:10
nepia …hoje é so felicidade domingo às 18h lá estarei sempre apoiar !!!!!!!!!
6 Novembro, 2014 at 10:47
https://www.youtube.com/watch?v=eLA-LFperk4
6 Novembro, 2014 at 14:51
não suporto este tipo!
6 Novembro, 2014 at 14:52
Bolas, um gajo que de diz sportinguista faz uma avaliação destas!? Este tipo é tão sportinguista como o meu vizinho da frente que é benfiquista.
6 Novembro, 2014 at 15:59
Epá desculpem.
A mim só me deu vontade de rir…
Eh eh eh o homem chega a dizer que o Marco Silva, estava inibido a comemorar golos, por causa do presidente e vejam lá, o presidente só comemorava com o Inácio…
Um pedante este presi!!!!!!!
7 Novembro, 2014 at 1:58
Eu até percebo a cena de sair antes, quem vai para longe quer fugir ao transito…
Eu também não gostava, e até certo ponto, quando ia com o meu pai, ele tinha razão, aqueles 5 minutos faziam grande diferença na hora de chegar a casa, e durante a semana ainda mais…
Hoje em dia como vivo mais perto faço o inverso, fico mais um pouco, o transito “dissipa-se” na mesma mas não tenho tanto tempo de viagem como há (digamos) 20 anos, vivo a 20 minutos de Lisboa.
6 Novembro, 2014 at 8:56
Fodax, que noite gloriosa, contra tudo e contra todos.
Nem um arbitro manhoso os salvou.
Equipa de portugueses, contra uma representante dos campeões do mundo.
Uma equipa de formação e tostões contra uma equipa de milhões.
A vontade e o querer da bancada e do relvado foram inultrapassaveis.
Espero este apoio ao clube em todos os jogos que faltam.
De jogo em jogo até ao marquês
6 Novembro, 2014 at 9:03
Viva o SPORTING!!!!
Que jogo! Estivemos perfeitos? Não, claro que não. Fomos melhores? Sem dúvida!
Bela vingança! Adorei assobiarmos o hino da champions. Espero q se repita contra o Maribor.
Gostei da surpresa. O Mané deu-me uma chapada enorme. Sou das q desconfia das suas capacidades. Gostei muito de o ver jogar. Parabéns puto.
Sporting, és o meu orgulho!
6 Novembro, 2014 at 9:09
A turma de Alvalade a cantaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrr
6 Novembro, 2014 at 9:12
Árbitro cabeleireiro, defesa esquerdo com nome de rabichola, equipa “enfiadinha” atrás … Mereciam mesmo ser f**** … E foram kakakakaka !!
Grande Sporting, grande jogo, excelente noite !
Parabéns rapazes !
6 Novembro, 2014 at 9:14
Intencional, ou não, as palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal nas redes sociais originaram um fenómeno, que para alguns é apontado como estratégia (Mourinho) e para outros “palermice” (Bruno Carvalho). O Presidente transformou uma exibição horrível, onde seria colocado em causa tudo o que o Sporting tem vindo a fazer desde a época passada, inclusive os jogadores, num ataque unicamente centrado na sua pessoa e onde vejo todos os comentadores/jornalistas a defenderem todos os jogadores do Sporting. Adicionalmente tivemos o típico “espicaçar” dos jogadores, que deram a resposta em campo, que todos os sportinguistas desejavam.
Repito, intencionalmente, ou não, uma vez mais o Presidente surpreendeu, foi criticado, mas obteve o resultado desejado (pelo menos a curto prazo).
Parabéns Sporting, parabéns Presidente!
6 Novembro, 2014 at 10:05
Foi intencional porque não é a primeira vez que ele se sai com uma estrategia de comunicação destas.
E é eficaz, até os gajos perceberem que ele anda a gozar com eles, mas como a cs e os corruptos do sistema até ficam cegos de raiva com o SCP ainda vai demorar um bocado a perceberem, porque os gajos ficam doidos com o que ele denuncia e diz deles.
Se o BdC não tivesse dito o que disse antes do jogo da taça, os nossos adeptos não tinham entrado a tempo e a psp do porto não tinha tido aquela lisura de comportamento.
Se ele o tivesse feito antes do jogo de guimarães talvez a psp não estivesse tranquilamente a assistir ás agressões e roubos aos nossos adeptos como aqui foi descrito na tasca mas tenho a certeza que para o ano ele não se vai esquecer…
6 Novembro, 2014 at 11:58
Perfeitamente de acordo. Disse-o na altura. Se a teoria dita que deveria ter sido tratado internamente, este presidente ja demonstrou que nao vai nessa conversa e teriamos de julgar o acerto das suas palavras a seguir ao jogo de ontem (e ja agora domingo)
Esta situacao ja tem dois paralelos. O primeiro a seguir ao jogo contra o carnide fora o ano passado, as declaracoes antes da visita ao Ladrao e agora este. Contas feitas, resultou SEMPRE!
SL
6 Novembro, 2014 at 12:37
E estás a esquecer-te do que disse a seguir ao empate com o Maribor, e a resposta da equipa a seguir.
6 Novembro, 2014 at 13:32
Também. Bem lembrado
6 Novembro, 2014 at 9:16
Aqui em terras Africanas foi fenomenal ver o nosso Sporting! Fomos grandes, enormes e dominámos o caralho do jogo todo! Tenho que deixar o grande elogio ao Adrien! Está literalmente no campo todo! Fez, mais uma vez, um enorme trabalho de equipa e para a equipa! E o nosso Carrilho é de outro mundo: a forma como dribla o adversário é realmente para quem pode!
A equipa esteve muito, mas muito bem e deixo-nos, a todos, orgulhosos!
6 Novembro, 2014 at 9:19
Grande resposta.
Agora é absolutamente necessário ganhar ao paços. Entramos num ciclo de calendário mais favorável e temos de o aproveitar.
Sem querer entrar em polémicas tanto mais que o assunto está mais que gasto, a par dos calçoes verdes, este equipamento “champions” só tem um adjectivo:
Horrível.
6 Novembro, 2014 at 13:29
Acho-o bem bonito para alternativo!
6 Novembro, 2014 at 14:30
Também não gosei muito do equipamento, contudo caracterizo este como um equipamento “atalaia”, ou seja, “dá para o campo e dá para a praia”…
Eu quero é que o SCP vença, demonstrando (como ontem) ser superior ao adversário, sem favores de nada nem ninguém… Há e comer uma sandes de leitão em tronco nú e beber saké…
6 Novembro, 2014 at 9:20
Bom dia tasqueiros:
No jogo de ontem, gostei dos assobios ao hino da Champions, gostei da fantástica resposta que a equipa deu, depois de um jogo nada conseguido em Guimarães e de, mais uma vez, termos começado a perder com mais um lance de muita infelicidade.
Gostei de termos entrado em campo com 8 portugueses, 7 deles oriundos da formação (não percebo como ainda há gajos, sportinguistas incluídos, que dizem que não há aposta na formação).
Gostei muito do golo do Sarr. O miúdo andava com um azar do caraças, era criticado por muitos (num blog afeto ao Sporting, chegaram a chamar-lhe Nabiçarr), ontem depois daquele golo, que nos relançou no jogo, muitos engoliram em seco.
Gostei da exibição, excelente! Dos golos é claro. Há vinte anos que uma equipa portuguesa não marcava 4 golos a uma equipa alemã.
Gostei de Patrício (aquela defesa a negar o 2-2). Gostei de todos (para não ter de os enumerar 1 a 1).
Gostei da leitura de jogo de Marco Silva, quando lançou Carrillo e La Culebra limitou-se a fazer o que o treinador lhe pediu: Acabar de partir os tipos da Gazpron.
Gostei de ver os alemães a queixarem-se da arbitragem. Patético. Fez-me rir ainda mais.
Gostei das declarações de Marco Silva no final do jogo, gostei da maneira elegante como ele respondeu aos jornalistas, que constantemente o bombardeavam com perguntas sobre as declarações de Marco Silva.
Enfim, gostei de ver a turma de Alvalade a vencer!
Só não gostei de duas coisas: a maneira como continuamos a sofre golos e lances de perigo nas bolas paradas. E a maneira como sofremos o 2º golo. Não podemos continuar a sofrer desnecessariamente, quando temos os jogos totalmente controlados.
E a pior equipa da Champions que empatou com o Chelsea? Já estou a imaginar o Manuel Fernandes a desancar o Mourinho no próximo programa da SIC.
SL
6 Novembro, 2014 at 10:25
… sobre as declarações de BdC. Sorry!
6 Novembro, 2014 at 9:25
Verdadeiramente F-A-B-U-L-O-S-O…é isto:
RUI PATRÍCIO – 26 aninhos
CÉDRIC SOARES – 23 aninhos
PAULO OLIVEIRA – 22 aninhos
WILLIAM CARVALHO – 22 aninhos
ADRIEN SILVA – 25 aninhos
CARLOS MANÉ – 20 aninhos
JOÃO MÁRIO – 21 aninhos
….se juntarmos:
NABY SARR – 21 aninhos
JEFFERSON – 26 aninhos
SLIMANI – 26 aninhos
ANDRÉS CARRILLO – 23 aninhos
ORIOL ROSELL – 22 aninhos
e….
NANI – 27 aninhos, quase 28 (uma criança no pleno da sua carreira!)…
…temos uma INCRÍVEL média de idades de 23 anos nos FANTÁSTICOS CRAQUES que ontem estiveram em campo.
A EQUIPA COM O MAIOR NUMERO DE JOGADORES NACIONAIS E DE FORMAÇÃO NA LIGA DOS CAMPEÕES! E UMA DAS QUE TEM A MENOR MEDIA DE IDADES!
EU TENHO UM ORGULHO IMENSO EM SER SPORTINGUISTA!
PONTO FINAL…PARÁGRAFO!
6 Novembro, 2014 at 9:28
AH!…e esqeuci-me , claro (imperdóável da minha parte)..
MARCO SILVA…arrisco a dizer, o TREINADOR MAIS JOVEM DESTA LIGA DOS CAMPEÕES – 37 aninhos.
(vou já confirmar, e já vos digo:)
…ONDE ESTÁ O FUTURO?! EM ALVALADE!
6 Novembro, 2014 at 9:46
Ok, só para me contrariar: MARCO SILVA É O 2º TREINADOR MAIS JOVEM DESTA LIGA DOS CAMPEÕES…( e provavelmente de sempre).
(só fica atrás dum senhor chamado André Villas Boas…por 3 meses)
6 Novembro, 2014 at 10:00
O Vilas boas aldrabou a idade só para ser o mais novo! O Marco tem sido gigante na forma simples e genial com que mete a equipa a jogar! O Jerdim fez um enorme trabalho e o Marco está a juntar perfume, e do bom, a cada jogo que passa!
6 Novembro, 2014 at 12:39
Não pode ser amigo…
Em que escola pensa que andou o Vilas-Boas…??
SL
6 Novembro, 2014 at 9:25
Mas que jogo 😀
Mas que equipa 😀
Mas que banho de bola 😀 aliás demos um “chocolate” aos alemães 😀
Que venha agora o P. Fonseca já no Domingo que leva com a mesma dose 😀
Já alguem viu a v*ca da leonor pinhão hoje no jornal a bosta ??? LOLOL
Estes lampiões nem sabem por onde se hão de meter… esta v*ca que se preocupe com a sua própria casa … !!! deve andar a ser carregada pelo duque 😀
6 Novembro, 2014 at 9:36
Fds…assim sim! Grande joga! Podíamos ter ganho por mais tanto foi o jogo feito e as oportunidades criadas! Grande publico! Ontem disse que tinha algum receio mas a resposta foi espectacular! Mesmo depois daquele golo (ridículo….ainda vou ver uma bola entrar num cruzamento mal feito, sem adversários na área, fazer carambola em 4 jogadores, bater nos 2 postes e entrar…parece maldição…) fomos grandes e o publico ajudou muito a equipa!
Quanto ao arbitro…não é grande espada, com algumas faltas perfeitamente disparatadas! Penaltis…é 1 para cada lado! O do Jeffersen e o da mão do Bosh no cruzamento atrasado do João Mário (ainda alguém me vai explicar porque é mesmo com as imagens e mesmo admitindo (ele) que são 2 lances de penalti, o comentador do resumo da TVI acaba a dizer que o arbitro foi amigo e que fomos beneficiados…admitindo que foi 1 para cada lado!!!)! A desonestidade intelectual em Portugal é uma coisa que mete nojo! Quando ao que o Cherba fala não há falta (no estádio também fiquei cm duvidas mas depois esclareci no resumo), há um encosto do Paulo Oliveira pai 1, 2 metros fora da área que não é falta e depois o gajo do Gás dentro da área escorrega, dá um bico no chão e é por isso que cai…também não me pareceu simulação…escorrega e dá um bico no chão!
Gostei MUITO de voltar a ver o Mané! O miúdo tem muito futebol! Finta curta e a chegar quase sempre primeiro à bola! No próximo ano tem tudo para explodir se o Nani sair…O Sarr teve bem, embora se continue a notar muitas hesitações de posicionamento (fica muitas vezes ou a meio caminho ou mal posicionado na altura de fazer dobras ou mesmo na altura de se antecipar) e embora não seja horrível a sair a jogar tem MUITAS limitações nos cortes pelo chão! O Jeffersen voltou com tudo! E parece que finalmente reaprendeu a defender…este ano ainda não tinha visto defender assim! De resto a sinfonia do costume…Nani, João Mário, Adrien (gigante….o homem está em TODO o lado…) e William (muito bem novamente) são uma musica brutal! Carrillo entrou muito bem e rebentou de vez com o pouco que sobrou do DE deles depois do Mané, Paulo Oliveira certinho como de costume, Cedric aquela locomotiva, com o vai e vem de sempre! Slimani variou (para mim) entre alguma demora a reagir algumas vezes e o voluntarismo a que já nos habituou mas realmente é um PL que cresce a olhos vistos, principalmente em movimentação e no futebol apoiado…
Agora nada de adormecimentos!! Fds! O Paços vai ser um jogo muito difícil e é para entrar a 1000 logo!
6 Novembro, 2014 at 12:07
O Mané tem é de voltar a fazer os remates em arco para o ultimo poste depois de partir o primeiro defesa e fugir para o centro da area.
Tivesse arrisacado nisso ontem e uma tinha ido lá para dentro…
Já o vi fazer no passado. O Nani tenta isso sempre que pode.
6 Novembro, 2014 at 12:13
Ya Tiago ouvi o mesmo que tu na TVI24.
O fdp do gajo da peça a admitir que tinham sido os dois penaltis mas o árbitro só tinha sido amigo do Sporting!
Cum crl!
6 Novembro, 2014 at 9:39
Bom dia Tasqueiros,
O dia amanheceu tão bonito:)
Do que gostei:
– Do Mané a alinhar de início
– Do Marco a festejat com garra no banco
– Do nosso equipamento alternativo, e que que bem que fica com os calções verdes
– Da corrida final do Slimani
– Do roubo de bola do Patricio
– Da arrancada do Carrillo
– Do regresso do Jefferson
– Da claque dos alemães (dei por por mim a bater o pé com o batuque..) e da resposta dos nossos
– De encontrar os pessoal da tasca nas roulottes
Não gostei:
– de começar a perder
– dos jornalistas manhosos a tentar tirar nabos da ucara para arranjar confusao com as declarações do presidente. é ridiculo
– da falta de memória do fuínha
– de vir trabalhar completamente rouco
– de não ter levado o puto a ver o jogo ontem:(
6 Novembro, 2014 at 9:46
O último ponto é imperdoável! 😉
Mas tens remédio, 21€ vais tu, levas o puto e a mulher a ver o jogo de domingo, com o paços.
Força Sporting!!!
6 Novembro, 2014 at 9:53
Pois é Pedro,
Eu tenho Gamebox, vou no domingo com o puto.
Durante a semana a mãe não gosta que eu leve o miudo à bola.
Depois, ela é dos vermelhos e tem de dar de mamar ao sportinguista mais pequenino lá de casa:)
SL
6 Novembro, 2014 at 10:28
Estás perdoado! 🙂
6 Novembro, 2014 at 16:06
Como é que está o Diniz?
6 Novembro, 2014 at 9:48
Descubram as diferenças entre tripeiros e LEÕES
6 Novembro, 2014 at 9:49
Faltou o link: https://www.youtube.com/watch?v=uJCWqatljGM&list=UUkYYzEhTENvp22edeHJHWcQ
6 Novembro, 2014 at 10:21
Foram os adeptos do bilbao que se fizeram aos do porco, tem a mania que são maus. aquele grupo que vem são do bilbao.
6 Novembro, 2014 at 10:31
Obrigado pelo reparo Fight for you right
6 Novembro, 2014 at 10:35
Por esta altura a gente de Bilbau já sabem quem são os melhores adeptos de Portugal.
6 Novembro, 2014 at 11:02
Estes tripeiros sãos uns merdas….mas o importante é o que diz o presidente do Sporting! Agora a imagem nojenta que esta gente passa de Portugal não interessa….
6 Novembro, 2014 at 11:20
Eu cada vez ligo menos, é de gente tão ressabiada e hipocrita, que me apanho a pensar “porque hei de gastar tempo da minha vida com esta merda e com esta gente”.
6 Novembro, 2014 at 9:55
Assobios ao hino da “champrom”:
https://www.youtube.com/watch?v=FMTZerAl14g&index=2&list=UUkYYzEhTENvp22edeHJHWcQ ao hino da “champrom”:
6 Novembro, 2014 at 10:25
foi lindo
6 Novembro, 2014 at 9:57
Acordei as 3 da manha pra ver o jogo no computador que tive de trazer precisamente para isto… E o segurança do hotel deve pensar que sou maluco ao aparecer na recepção aquela hora de computador na mão e camisola as riscas verdes e brancas! Só rir…
Mais um banho de bola nesses mal cheirosos de tanto gaz…
Pênalti e amarelo ao Jefferson, pênalti e segundo amarelo ao Fuchs, no lance que falas era amarelo ao alemão! Nada…
Já que o arbitro não expulsou o Fuchs teve de ser o Carrillo… E o que eu me ri!
“Sim, sou maluco” disseram os meus olhos ao segurança perto das 5 da manha. “One Chang, please” disse a minha boca!
E viva o Sporting Clube de Portugal!!!
6 Novembro, 2014 at 10:03
E com mais uns comentários nojentos da SPORTV, a elogiar a formação dos alemães, quando o Sporting entrava em jogo com 8 portugueses, 7 deles da formação do Sporting.
Deviam era comentar que o APOEL de nicosia jogou com mais portugueses que o SL Benfica (SLBosta) e do FC Porto (FC Porco). Isto sim
6 Novembro, 2014 at 10:05
…estou feliz:)!
SL
6 Novembro, 2014 at 10:10
Grande jogo dos nossos meninos! Demonstrámos, mais uma vez, que somos mais equipa que estes alemães. E isso não é coisa pouca: têm sido, consistentemente, a 3ª/4ª melhor equipa alemã nos últimos anos. Estar a disputar a passagem aos oitavos de final da champions com 6/7 putos da academia no 11 é obra!
Dá gosto ver o nosso trio do meio campo a jogar à bola. E o Nani, este Nani… Arrisco-me a dizer que é o melhor jogador que já vi com a verde e branca vestida. E sim, eu lembro-me do Bala, do Jardel, do Barbosa, do Figo, do Paulo Sousa, do Cherba, do Quaresma, do Cristiano… E se se pode argumentar que alguns foram melhores jogadores que ele (Figo e Cristiano), não o foram quando estavam no Sporting. O que este rapaz oferece em cada jogo é um upgrade incrível para a equipa.
Duas palavras para a malta que foi ontem ao estádio apoiar a equipa:
– uma de apreço, pelo apoio depois de uma semana difícil, depois do jogo de Guimarães.
– e outra de protesto contra os “olés” que se ouviram. Penso que já não é a primeira vez este ano, e pessoalmente acho que este comportamento não está de acordo com os princípios fundadores do clube. Um clube “Grande, tão Grande como os maiores da Europa” não precisa de “humilhar” gratuitamente o adversário.
6 Novembro, 2014 at 10:22
Totalmente de acordo em relação aos olés.
Ainda por mais quando faltam 15 minutos e sabendo que a cada ataque podemos sofrer um golo…o que acabou por acontecer.
6 Novembro, 2014 at 10:36
Eu tb concordo contigo em relação aos “olés”, mas neste caso tens de ver o contexto, do que foi o jogo à 15 dias, neste caso consigo “fechar os olhos” a isso!
Não posso concordar no que dizes respeito ao Nani, o BALA foi o melhor jogador que já vi jogar no Sporting C.P.! 🙂
6 Novembro, 2014 at 10:45
Nao precisa de humilhar, nao precisa de cantar vitoria antes do apito final… E o segundo golo deles foi sinónimo de isso mesmo.
É muito feito dar Olés quando nao é o Benfica a levar 7 a 1, porque já é para a palhaçada…. Agora jogos ditos normais … Acho feio!
6 Novembro, 2014 at 12:29
+1
6 Novembro, 2014 at 11:11
Foi começarem os olés e os gajos marcarem o segundo.
( ainda por cima dá azar. 😀 )
6 Novembro, 2014 at 12:32
Até porque esses Olés estiveram quase a dar mau resultado. Humildade malta, humildade.
Os olés de ontem fizeram-me lembrar os gritos de campeões campeões quando foi a apresentação da equipa com o domingos como treinador. Não se enxergam, dass.
Quanto ao jogo, só quero dizer que no alto dos meus 40 anos, pensava e dizia à boca cheia que com a idade já não sofria com os jogos como quando tinha 20 e tal anos. Ontem cheguei à conclusão que está tudo na mesma. Só que agora tenho receio que o coração não aguente. Foda-se, ontem pela primeira vez na minha vida não consegui ver os minutos após o segundo golo alemão. Não aguentei a pressão. Saí do núcleo de Torres Vedras direitinho às ruas em que não houvesse uma tv ou pessoas para dizerem o resultado. Até que ouvi gritar dentro de uma casa. E pensei: queres ver que são lampiões!!
Obrigado equipa. Voltaram a fazer-me sofrer como um puto!!!! São estas pequenas coisas que me fazem amar o Sporting!!!!!!!!!
6 Novembro, 2014 at 14:38
Houve um jogo em Alvalade (a vitória por 1-0 aos corruptos) na época passada que vibrei tanto com o golo que até tive tonturas…
Carrega Sporting!
6 Novembro, 2014 at 15:01
😀
6 Novembro, 2014 at 10:16
…já agora, esta é para os críticos e detractores do Bruno de Carvalho (os lampiões e tripeiros estou-me a marimbar, já os “sportingueiros” memtem-me nojo):
– ontem houve uma arbitragem exemplar: nas jogadas “polémicas”, o italiano decidiu sempre bem. na “mão” de Jefferson e no “penaltie” do Sarr, não há rigorosamente faltas nenhumas – conclusão: VALEU A PENA O PROTESTO NA UEFA;
– Os jogadores sentiram-se picados e reagiram com brio e dignidade. Conclusão: VALEU A PENA O DESABAFO NO FACEBOOK (poderia ter escolhido outro meio? podia. Mas estamos a falar dum Homem que vai a todas e nunca, NUNCA, renegou o apoio público à equipa.
´
Engulam, aziados de merda. Os cães ladram, a caravana passa.
6 Novembro, 2014 at 10:20
Eu sei que não era para mim nem estou a tomar as dores de ninguém…só para dizer que acredito muito no brio e na raça dos nossos jogadores, por isso me custa não dizer que a reacção tinha acontecido (tenho a certeza) com ou sem mensagem no facebook!
Custa-me um bocado fazerem essa ligação, não pelo presidente mas por o que diz dos jogadores….
6 Novembro, 2014 at 10:39
Claro que não, Tiago, não era para ti! e concordo totalmente contigo: com ou sem desabafo no FB, os jogadores reagiriam sempre como reagiram. porque têm brio. mas o que me irrita é alguns iluminados acharem que o Bruno de Carvalho anda a dormir na forma e que não conhece a equipa e que dá tiros nos pés: enganam-se, meus amigos. ele sabe muito bem o que diz e o alcance do que diz. não há ninguem neste grupo mais próximo da equipa do que o Presidente.
6 Novembro, 2014 at 10:54
Nunca entendi esta poeirada em volta das palavras do Bruno de Carvalho, depois da derrota, mesmo que com golos duvidosos todos eles, penosa.
O que o Predidente fez, foi comunicar a rodos os Spirtinguistas, que ele iria dar uma resfrega aos putos porque eles nao se portaram bem e con isso retirar algum peso ou mesmo tirar de mira as arbitragens.
A isto se chama estratégia … E a CS caiu que nem patinho e muitos Soortinguistas também!
6 Novembro, 2014 at 11:06
Eu não gostei…por motivos que expliquei na altura! Mas também não vou voltar ao mesmo…acho que está feito, passou e siga a marinha!!
6 Novembro, 2014 at 10:29
Sim sim e sim.
MAS ELE FALOU NO FACEBOOK E ACORDOU UM KAIJU DE NÍVEL 7!!!
Passei-me é fiz isto à minha menina…
http://giphy.com/gifs/horror-christmas-movie-6j3vqhzhYp1AI
6 Novembro, 2014 at 10:18
Há demasiado tempo que Alvalade não tinha futebol deste. Grande futebol, grande vitória!
Em que planeta vivem os jornalistas/comentadores deste país para não gritarem aos sete ventos que o Sporting ganha jogos na Champions com larga MAIORIA de jogadores formados no clube?
6 Novembro, 2014 at 14:43
É o tal de Sistema…
Mas, mais lá para a frente da época em curso iremos assistir a uns contorcionismos por parte desses comentadeiros, paineleiros e restantes ‘eiros’…
Se nós passarmos aos 1/8 de final da Champions e a lampionagem ficar pelo caminho quero ver… Sim, porque os corruptos tiveram “só” a sorte de calharem no grupo mais fraco da Champions… E sobre isso não convém falar…
6 Novembro, 2014 at 10:18
Ainda rouco de ontem.
Realmente um orgulho uma equipa com 8 portugueses, 7 deles nascidos na academia.
+
Jogaço de Slimani, Mané e Cédric. Adrien subiu de rendimento na 2ª parte e Jefferson foi decisivo (acho que Jonathan vai ter de esperar). Nani bem e outras vezes a querer fazer tudo sozinho, mas quando a bola lhe chega aos pés, é diferente..
–
William…William…e William.
E apesar do golo, Sarr. Um jogador profissional de futebol não pode passar 90 minutos a mandar chutões para o ar.
Agora as minhas preocupações:
– Mais uma vez, sofremos um golo de bola parada, segunda vez que o Shlake passou do meio campo acho;
– Sectores muito longe, o que facilita a transação dos adversários
– William conseguiu irritar-me. Não percebo como dizem que ontem parecia o verdadeiro Wiliiam, não me lembro de uma bola recuperada, sempre mal posicionado e enorme quabtidade de passes falhados. Acho que uns jogos no banco faziam-lhe muito bem.
– A defesa?! MSilva tem de perceber que assim podemos ganhar jogos, mas nunca titulos. É assustador, cada vez que o adversário passa o meio campo é uma tremideira constante.
6 Novembro, 2014 at 10:21
Acho que tens razão a respeito da defesa. O nosso futebol é empolgante e vistoso, mas temos claras dificuldades em controlar o jogo. E ao ataque não se pode pedir muito mais defensivamente: pressionam bem alto e ontem tiveram longas trocas de bola quando o jogo estava 3-1… A defesa precisa de melhorar.
6 Novembro, 2014 at 11:07
Então não viste o mesmo William que eu…
Pode ainda não estar ao nível do ano passado (apesar de achar que está mais cada vez mais perto), mas também este ano está a arriscar muito mais, logo está-se a expor mais ao erro, faz parte das estratégias dos treinadores.
O Marco quer um jogo mais ofensivo logo, exige mais risco ao médio mais defensivo, o Jardim jogava mais na certa logo o William arriscava muito menos.
6 Novembro, 2014 at 12:18
Acho que não explica tudo! E se assim é, estamos a afirmar que MSilva é um treinador que não vê as debilidades da equipa…ou então gosta de sofrer!
6 Novembro, 2014 at 12:11
Concordo,
vamos esperar pelo Rossel qd o william tiver amarelado e depois vemos as diferenças.
A defesa sofre muito por culpa do William que os deixa desprotegidos
6 Novembro, 2014 at 10:19
bipolares do cacifo 😉
nunca mais aprendem 🙂
6 Novembro, 2014 at 10:20
Grande jogo embora aquele golo ao quarto de hora tenha sido um balde de água fria.
Mais uma vez demonstramos que somos equipa viramos o jogo chegamos ao 3 a 1 com mérito e deviamos ter espetado logo o quarto.
O Maribor que era uma bela merda empatou com o Chelsea e até podia ter ganho. Espero que o boi do Mourinho queira ficar em primeiro e para tal ganhe ao Schalke.
Espetar 7 golos em duas eliminatórias a uma equipa alemã não é para todos pois não? Recordo que somos do pote 3.
Sinceramente acho que vamos passar do grupo da champions.
Aquele equipamento é mesmo bonito há que usar mais vezes.
Para os que criticam o BdC pelas declarações após a derrota de Guimarães, recordo a derrota com o Bayern quando os dirigente vieram dizer que era normal ser goleado, esta atitude é que é grave, normalizar a derrota.
SL
6 Novembro, 2014 at 10:26
Mas será possivel que não enchemos o estadio uma única vez????isto para alguém como eu que só não está lá sempre porque tem a infelicidade de viver em Londres, faz uma confusão enorme. Quando alguma coids corre mal aparecem as centenas a criticar.mas pra encher o estadio nada. Fodas somos um clube estranho.
6 Novembro, 2014 at 10:34
També não entendo Phil sinceramente
6 Novembro, 2014 at 10:35
Phill…eu percebo a tua frustraçao porque, nos que vivemos fora do pais, queremos estar em Alvalade cada vez que ha jogo. Mas existem condicionantes principalmente economicos que impedem certos adeptos de irem aos jogos…condicionante financeira que se calhar, nos nao temos porque vivendo no estrangeiro e se calhar tendo um nivel de vida que nao è aquele de muitos em Portugal.
Na sei se isto explica algo mas fica aqui a minha “teoria”! Um abraço de Bruxelas.
6 Novembro, 2014 at 10:40
Ontem estavam 35.000, sendo que 3.000 eram do Schalke….
Nas áreas em torno de Lisboa não temos 40/45 mil Sportinguistas com possibilidades de ir ao estádio….é como tenho dito quando falam de sermos 3 Milhões…nem 1 Milhão somos…quanto mais…
6 Novembro, 2014 at 12:13
Olha que do schalke deviam estar perto de 4000,
atrevo-me a dizer que estava mais alemães do que galinhas no ultimo Sporting-benfica
6 Novembro, 2014 at 10:36
Eu já aqui referi e não quero estar sempre a comparar, mas por acaso repararam nas bancadas do jogo dos lãpiões na terça???? Estavam quase vazias…. E quantos milhões de milhares são eles?????
E depois alguma coisa de errado se passa com a contagem no nosso estádio, ontem na rádio diziam que deviam estar cerca de 38.000 adeptos nas bancadas…. Não percebo!
6 Novembro, 2014 at 10:45
32.000 na Lixeira…o que significa que, por aí…não somos muito “diferentes”…
6 Novembro, 2014 at 12:20
Concordo contigo! Acho que algo de muito estranho se passa na contagem do nosso estádio! Já no jogo com o Maritimo me pareceu isso… Ontem então, nem se fala!
6 Novembro, 2014 at 10:57
… E um pais pobre!
6 Novembro, 2014 at 10:27
Sporting 8-0 Schalke, Benfica 1-2 Monaco, Athletic 0-0 Porto
Não, não foi nenhum delírio. Refere-se, apenas, ao número de titulares portugueses nesta última jornada europeia em que as equipas lusas saíram todas vitoriosas.
Só para memória futura, já que isto parece interessar a muito poucos.
A mim, particularmente, e como já várias vezes escrevi, deixa-me orgulhoso. Os nomes ainda têm um significado, e o nosso, Sporting Clube de Portugal, nunca fez tanto sentido.
SL
6 Novembro, 2014 at 10:41
Bem esgalhada, essa! é verdade: Monaco com mais portugueses do que carnide e ainda para mais com treinador português também. e o portunhol é o que se vê. mas ninguém, ninguém fala disto!
6 Novembro, 2014 at 10:45
Isto è serviço publico!!
6 Novembro, 2014 at 10:52
E alguma coisa sobre isso nos jornais..? Nadinha.
6 Novembro, 2014 at 10:59
Quais jornais?? :)))
Vaga nisso
6 Novembro, 2014 at 15:05
bem visto!
6 Novembro, 2014 at 10:29
Alem de destacar a equipa toda, queria expressar os meus parabens aos adeptos…..ontem vi o jogo em stream na canal+ francesa e os elogios forao muitos ao ambiente que esse jornalista viveu em alvalade. Nunca parou durante o jogo de destacar os adeptos leoninos e o ambiente que ele estava a viver. O assobio ao hino foi um aperitivo bem sucedido….
6 Novembro, 2014 at 10:31
“Abraços a desconhecidos, trocas de olhares brilhantes com conhecidos…” o futebol ao vivo é tão isto…
Amo-te meu Sporting!!!
6 Novembro, 2014 at 10:39
Que inveja!!
6 Novembro, 2014 at 11:45
Podes crer, que inveja. No Natal vou a Portugal mas nem deve dar para ir a Alvalade. Que saudades daquele ambiente!
SL
6 Novembro, 2014 at 10:46
Confesso que ao terceiro golo abracei um desconhecido.
E que no quarto golo perdi completamente a compostura.
😀
6 Novembro, 2014 at 10:50
Sua maluca
6 Novembro, 2014 at 10:51
Tenho “medo” de estar ao teu lado quando formos campeões!!! 😉
6 Novembro, 2014 at 11:58
Ehehehehehehe.
Não sejas “menino”! 😀
Fica já aqui combinada a festa no Marquês. 😉
6 Novembro, 2014 at 12:26
Eu já disse que subo nu a estatua… no maximo com um truçe branco em homenagem ao Yorda9!!!
6 Novembro, 2014 at 12:34
Ahahahahahahahaha.
“JASUS”!!!! Vamos acabar todos presos!
Vai ser lindo! Lá na prisa aos saltos e a cantar “Onde tu fores jogar, eu vou lá estar, para t’apoiaaaaaaaaar!”
6 Novembro, 2014 at 10:55
Maria, queres explicar o que è para ti perder a compostura??;-)
6 Novembro, 2014 at 11:58
Bem….acho que não acabei ao colo do desconhecido. Mas não garanto, uma vez que até deixei de ver. 😀
6 Novembro, 2014 at 11:28
Abraçaste-te ao meu irmão! …………………..
6 Novembro, 2014 at 11:59
Ahahahahahahahaha.
Se isso fosse verdade, teria sido um sinal do Além! 😛
6 Novembro, 2014 at 13:46
ia referir isso mesmo… no estádio estava longe dos meus companheiros de viagem mas no estádio não estava sozinho. cada golo, cada abraço ao sportinguista que estava ao meu lado. No fim dissemos um para o outro: estamos juntos!