É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Paços de Ferreira
18h00
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Deverão estar cerca de 11 graus à hora do jogo, num final de tarde em que Alvalade deverá registar uma assistência na ordem dos 35 mil Leões, prontos a apoiar a sua equipa desde o apito incial. Os que não forem a Alvalade, que se espalhem pelo Pavilhão Gimnodesportivo de Turquel, onde a nossa equipa de hóquei tem duro desafio (15h); pelo Pavilhão Municipal de Castanheira do Ribatejo, onde estarão as nossas leoas do futsal (17h); e pelo Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa, onde os nossos bravos do andebol continuarão a lutar pelo título (17h)
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Paços está a fazer um campeonato altamente tranquilo, com 17 pontos conquistados e, à partida para esta jornada, um surpreendente quarto lugar, um ponto à frente do Sporting. Chegam moralizados
Este homem é um Mister!
Paulo Fonseca regressou a um clube onde consegue lidar com as exigências e anunciou que «teremos uma atitude corajosa e destemida, que denuncia a nossa vontade de vencer em Alvalade». A dúvida é saber se o rapaz mantém os seus problemas em termos de geografia e só quando o autocarro chegar a Lisboa vai perceber que o adversário não é o Khaitan Sporting Club.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Depois de uma passagem pelo CSKA de Sófia e pelo Desportivo de Chaves, Bruno Moreira tem sido uma das figuras da equipa, apontando seis golos. Urretaviscaya, o eterno craque que ameaça ficar a cada nova pré-época lampiónica, é o nome mais sonante do Paços.
A vantagem de ter duas pernas!
Jean Michaël Seri é um daqueles costa-marfinenses que o fcp foi buscar para lavar dinheiro e que não hesita se tiver que dar pau. Cícero brilhou tanto em Portugal que acabou no Cazaquistão (e agora está de volta). Rafael Amorim é um daqueles centrais que, bem apertado, acaba a ver dois amarelos. Minhoca… um gajo não pode querer ser jogador de futebol e chamar-se… Minhoca. Minhoca… dasse…
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Marco, acho que ainda hoje deves estar a sorrir com o que viste a equipa fazer frente ao Schalke. E não me refiro, unicamente, ao brutal golo que marcámos, naquele inesquecível lion-taka. A forma como os jogadores souberam o que fazer (Cédric, por exemplo, subiu menos que o habitual, até porque João Mário criava a superioridade entre o lateral e o central, confundindo a marcação e abrindo espaço às diagonais de Mané) ao longo de praticamente todo o jogo, é de deixar um treinador feliz. No fundo, é mostrar aos adeptos que há trabalho e trabalho de qualidade, a ser feito diariamente. Defendi e defenderei sempre, que o que aconteceu em Guimarães foi uma excepção totalmente desadequada do que temos vindo a fazer desde o início da época. O jogo de quarta-feira confirmou esse mesmo pensamento e, hoje, a receita só pode ser uma: fazer o que fizemos contra o Marítimo, mas com os níveis de concentração da Champions. Se formos capazes, vai voltar a haver show time em Alvalade!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Paços de Ferreira 1
9 Novembro, 2014 at 21:15
Cultura de vitória e isso que falta. De os adversários irem para os nossos jogos a pensarem que somos infinitamente superiores . Que si conseguem pontos por milagre. E isto que nos falta há anis sem fim. Foi isto que o Jesus deu ao slb. E isto que o porto tem em quase todas as épocas qualquer que seja o treinador e os jogadores. E isto que nos falta há e também algum dinheiro para termos jacksons que resolvam jogos complicados
9 Novembro, 2014 at 21:21
O que hoje deram às lamparinas foi o golo do 1-2 em fora-de-jogo e um golo limpo anulado que dava o 2-2.
Esta cultura de vitória realmente não temos.
9 Novembro, 2014 at 21:28
A juntar à “…cultura de vitória…” da jornada passada, e da jornada contra o Moreirense e Setubal…
9 Novembro, 2014 at 22:46
Mais, é ver o lance de golo anulado a Montero:
http://www.fifa.com/mm/document/afdeveloping/refereeing/law_11_offside_en_47383.pdf
(fazer scrolldown até ao item 14. O lance está lá, claramente descrito e desenhado)
9 Novembro, 2014 at 21:28
Concordo muito com isso. No caso do Porto, isso inclui outros métodos.
É preciso (para ontem) perceber que não se pode falhar em jogos destes porque é assim que se perdem campeonatos.
Perante adversários destes já se sabe que se vai encontrar uma equipa que está ali para não deixar jogar. Na primeira parte aqueles labregos chegaram a ter os 11 jogadores no ultimo terço do terreno durante períodos largos de tempo, coisa que nem é novidade. Sabendo que se vai encontrar este tipo de coisa pela frente, não entendo como é que se pode fazer o que se fez na primeira parte. Não sei, parece que se calhar estavam à espera que o golo se marcasse sozinho ou coisa assim.
9 Novembro, 2014 at 21:20
O pós-jogo do costume aqui na tasca quando as coisas não correm bem, moderação precisa-se e educação também. A diferença de opiniões é um apanágio aqui mas há comentários que são intragáveis. A quem servir a carapuça que a enfie, finja que está com vontade de defecar e vá destilar o ódio para o wc .
9 Novembro, 2014 at 21:21
4 jogos a insistir no Martins
8 a insistir no William!
Este William tem de se sentar no banco e dar lugar a outros com mais garra.
Enquanto não houver essa coragem andamos nisto…
Aliás mais vale sentar no banco para não desvalorizar pois é o que tem acontecido desde que a época começou.
O que me deixa animado é que eu sei que este ainda não é o nosso melhor 11 por isso acredito que ainda conseguimos estar na luta.
Spoooooooorting!!!!
9 Novembro, 2014 at 21:34
M Pereira, gabo o teu optimismo. Na luta? Com o colinho que os outros têm? Se aquele 2.º golo fosse no galinheiro (ou noutro sítio qualquer), não era logo validado? Na luta, só se for pelo 3.º lugar! Temos treinador, equipa tem alguns bons, outros menos bons, sendo que a nossa defesa é o calcanhar de aquiles. O Sarr hoje, tirando o lance do golo deles até esteve bem, mas nota-se na defesa uma tremideira.
9 Novembro, 2014 at 21:43
Em que é que o Sarr falhou no golo do Paços? Qualquer central se arriscava a deixar passar aquela bola. O problema foi alguém deixar o jogador à vontade para fazer aquele passe.
9 Novembro, 2014 at 21:23
Senhor Presidente, já que eles só jogaram meio jogo, podemos pagar só meio salário desta semana?
Foda-se, não me venham com historias. De facto, somos candidatos ao título. E porquê? Porque em condições normais, se todos se empenharem ao máximo em todos os jogos temos a OBRIGAÇÃO de ganhar 30 dos 34 jogos. Com ou sem árbitros! E dos outros 4 jogos logo se vê!
Uns têm um treinador que lhes pode a cabeça. Outros têm uns indivíduos que fazem com que os jogadores tenham vontade de se aplicar, sob pena de lhes ser aplicada alguma tareia. Nós temos de perdoar tudo aos meninos!
9 Novembro, 2014 at 21:25
Enfim, estou fodido.
E começo a ficar cansado de tanto os defender contra tantos sem a ajuda de quem mais a deve dar.
Vou descansar durante um bom tempo.
9 Novembro, 2014 at 21:26
É claro que fiquei triste com o desempenho da equipa…
Mas também é verdade que marcámos 2 e só contou 1…
Para mim o Montero está completamente em jogo…só que somos sempre ajuizados por árbitro zarolhos…
Ou talvez seja outra coisa…
Mas há coisas que não estão a funcionar bem na equipa…
Agora o que se nota logo, é o aparecimento de uns tantos abutres que mal cheira a sangue…ficam logo a pairar por cima…
Mas se aceitam um conselho também… lembrar-vos que isto deve ser um espaço onde se podem discutir ideias…mas onde deveria ser proibido entrar por caminhos de ofensa de uns para com os outros…
Um abraço para todos/as e até amanhã…!!
SL
9 Novembro, 2014 at 21:37
Quem será mais abutre caro senhor Max, aqueles que cercam um corpo que evolui para a putrefação ou os que gritam para que algo seja feito antes que mais nada possa ser feito?
Escrever palavras até sem mãos as podemos escrever (existem por aí uns habilidosos no mundo que até com os pés escrevem), mas aquilo que não podemos fazer é deixarmos de ser coerentes.
O senhor Max, com todo o respeito do mundo que tenho por si, tem a resposta à pergunta dos 50 milhões de euros? Nunca mais ninguém lhe metia os olhos em cima, comprava logo uma fazenda no Alentejo!
Andamos a adiar esta questão ano após ano. Eu não invento nada, o presidente disse-o este ano em entrevista: “5 anos é muito tempo de espera para ser campeão”.
Estamos na hora do sim ou sopas, a hora em que escolhemos a estrada do sucesso ou continuamos pelo mesmo caminho de cascalho que nos fura o pneu ainda nem o Natal chegou.
Acabe-se com o vacilos neste clube. Do que temos medo? De tomar decisões?
Nós temos a consciência limpa, como adeptos, pois temos sido os mais fanáticos da história do futebol português, a acompanhar esta instituição em todas as modalidades por este país fora e no estrangeiro. Faça chuva, faça sol, faça frio, faça calor. Problemas económicos? Continuamos a comprar bilhetes, pagar cotas, jerseys, caralho tudo.
Exigo respeito e se há um cabrão que tenha o minimo de desrespeito por isto deve ser imediatamente afastado.
Repito a pergunta dos 50 milhões: porque é que a equipa varia a sua responsabilidade em campo consoante o tempo de jogo, adversário e campo?
Se alguém tiver a resposta, agradeço que me responda, mas que me responda com uma resposta à altura desta instituição que amamos.
9 Novembro, 2014 at 21:30
Meus amigos …. vamos pôr os pontos nos iiiis … isto de jogar em várias frentes com uma equipa em formação, com poucas alternativas, sem dinheiro para novas contratações, será difícil manter o ritmo!
Temos de ter objectivos, mas de pés no chão, realistas e não acreditar em altos voos; sabemos que no Sporting se pensa em grande, mas lembrem-se que este ano é o ano 1; vamos com calma!
Champions – é certo que dá bom dinheiro – mas penso que nos devemos concentrar no Campeonato; a Taça de Portugal é para ganhar, sem espinhas! A Taça da Liga é meter pessoal dos juniores com alguns da B e deixar andar!
Voltando ao Campeonato por este andar nem à Taça UEFA vamos!!
A porra toda o que me chateia é que por vezes jogamos bem, outras descansamos e é o que viu hoje! E ainda os bois de preto, para além da nossa falta de sorte!
Temos bons jogadores, um bom treinador, agora enfrentar 4 frentes e fazer boa figura em todas, não digo impossível mas será muito, muito difícil.
Talvez esteja a ser pessimista e redutor e vocês vão-me desancar e com razão.
Mas penso assim!
Saudações Leoninas!!
9 Novembro, 2014 at 21:30
Salário por objectivos para este bando de mercenários, com o William à cabeça. Depois de jogos como o do dragão e o de quarta contra o Shalke está a vista de todos que não falta qualidade mas sim atitude
9 Novembro, 2014 at 21:32
Desiludida com isto…não podemos estar sempre a queixar dos árbitros ( embora quase sempre com razão), já sabemos como tudo funciona e por isso não compreendo como é que podemos dar 45m de avanço. Temos que dar sempre 101%, irrita-me esta passividade.
Agora, não é por isso que deixo de acreditar no Bruno ou no Marco.
9 Novembro, 2014 at 21:32
Trolha vai po caralho tu e a toalha branca
9 Novembro, 2014 at 21:34
Ih, meu Deus, o que para aqui vai… Assim não há condições.
O resultado é péssimo, porque continuamos sem vencer qualquer clube que esteja à nossa frente na tabela e ficamos a uma distância considerável dos dois primeiros lugares. Há jogadores muito desgastados porque o Sporting tem tido sempre jogos com adversários difíceis em que não teve hipótese de descansar. Jogadores como o Adrien nota-se que querem, mas não conseguem.
O “jogo” do Paços de Ferreira foi anti-jogo do princípio ao fim, com a conivência do árbitro, em especial a partir do momento em que se apanhou em vantagem. Um verdadeiro NOJO de equipa, como o Belenenses e outros que têm passado por Alvalade. No estádio pareceu-me que o golo era válido, mas ainda não vi a repetição na TV.
Vamos passar um período muito difícil, com toda a gente a bater no Sporting por causa da distância pontual para os de cima. Convinha que os Sportinguistas a sério defendessem o clube e acreditassem que vamos recuperar, para que os jogadores acreditem também. Hoje tivemos oportunidades suficientes para vencer, mas como muitas vezes acontece nestas situações, com os nervos os jogadores são ineficazes a finalizar.
Agora vamos voltar à conversa dos centrais, e que o plantel é curto, etc, etc. O que é certo é que se calhar vamos qualificar-nos para os oitavos-de-final da Champions e estamos a pagar esse preço no campeonato. Mas temos mais do que tempo para recuperar na classificação, pelo menos até ao terceiro lugar, porque os outros com as ajudas que têm tido, fica difícil. E convém recordar que um clube quase falido conseguir construir um plantel sem lacunas em dois anos seria um milagre.
Continuo a acreditar no Marco Silva, nos jogadores e na direcção. FORÇA SPORTING!!!
9 Novembro, 2014 at 21:37
Sim, também espero que não venha aí uma onda que ponha em causa o treinador.
9 Novembro, 2014 at 21:46
Como dizem os americanos: man up! Man un, equipa. Man up, Leões. Não temos escolha. Ou damos a volta, ou afundamos, que é o que os outros querem. Vamos a ser crescidinhos.
Já estávamos avisados de que jogar duas vezes por semana é outra coisa. Cansa, desgasta. Em especial para um clube que não tem ajudas, pode ser crítico. Não se trata de desistir da Liga dos Campeões em favor do campeonato, ou vice-versa. Isso não resulta assim. É um período por que o Sporting tem de passar, e que os jogadores se têm de adaptar, porque a grande maioria deles nunca passou por isto. Têm de aguentar. Não há equipa alguma que não sofra com isto.
9 Novembro, 2014 at 21:48
O treinador não tem de ser posto em causa. Competência não lhe falta e, verdade seja dita, leu bem o jogo e fez as substituições correctas. E meteu a equipa que 99% dos tasqueiros meteriam.
A única coisa que lhe aponto é aquela cobertura da zona à frente da defesa. Ou é do estilo de jogo dele, ou é falta de capacidade do William, mas ele tem de ser capaz de ver isso.
De resto, Marco Silva por muitos anos!
9 Novembro, 2014 at 21:49
Também espero que não mas não sei se o Sporting não começa a evidenciar que tem um plantel limitado para disputar intensamente o campeonato e a champions ao mesmo tempo. Sendo assim o Marco Silva tem que dar alguma rotatividade à equipa e espero que não seja no fim da época que se lembre de fazer isso.
9 Novembro, 2014 at 21:51
“O “jogo” do Paços de Ferreira foi anti-jogo do princípio ao fim, com a conivência do árbitro, em especial a partir do momento em que se apanhou em vantagem. Um verdadeiro NOJO de equipa, como o Belenenses e outros que têm passado por Alvalade. No estádio pareceu-me que o golo era válido, mas ainda não vi a repetição na TV”
O Paços “outplayed” o Sporting na primeira parte, fácil! Fácil! Qual anti-jogo?! Vimos o mesmo jogo? Andámos às aranhas novamente a ver jogar, atacar lentamente, com passes leeeeentos. Onde está a fome de ser campeão?
Vê o jogo novamente na box…
9 Novembro, 2014 at 21:57
Trolha, jogos duas vezes por semana. O nosso meio-campo não podia com as pernas. Os tipos do Paços avançavam e os nossos não conseguiam acompanhar a passada. Qualquer ataque deles era perigo para a nossa baliza. Não preciso de rever o jogo.
As substituições mudaram o jogo por completo, e aí o anti-jogo foi por demais evidente.
9 Novembro, 2014 at 21:37
Fui a Alvalade ver o jogo.
Ponto positivo – conhecer vários Tasqueiros(as)
Ponto negativo – resultado e exibicao.
Mas pior que tudo é vir aqui e ler a quantidade de merda que aqui é largada. Impressionante. Ha pessoal que nao merece ser Sportinguista.
9 Novembro, 2014 at 21:40
» Há pessoal que não merece ser Sportinguista.«
Caro brunovl,
Pode desenvolver?
SL
9 Novembro, 2014 at 21:52
Basta ler a caixa de comentarios, PM
9 Novembro, 2014 at 23:06
Caro brunovl,
Pois foi isso exactamente que fiz, mesmo antes de lhe colocar a pergunta. Penso que apesar de muitas arengas e inflamadas catilinárias, porventura ainda com o infausto desfecho do jogo a aquecer o hemograma, não me parece que, mesmo aqueles que exprimem opiniões profundamente contrárias às minhas, desmereçam o Sporting.
Continuo a acreditar que as opiniões e as posições não se devem comentar mas sim contraditar se para tal nos sentirmos habilitados.
Vamos colocar a questão no pólo oposto: será que se justifica alguém fazer (com sacrifício) umas centenas de quilómetros para assistir a determinadas exibições de uma equipa que todos consideramos ser o nosso amor? Bem sei que esta interrogação pode parecer desproporcionada mas se começamos a questionar o Sportinguismo de todos por todo e mais um par de botas (não será o seu caso) perder-se-á a nossa »Força Brutal« (aspas devidas por representação de valor afectivo).
SL
9 Novembro, 2014 at 21:44
“O “jogo” do Paços de Ferreira foi anti-jogo do princípio ao fim, com a conivência do árbitro, em especial a partir do momento em que se apanhou em vantagem. Um verdadeiro NOJO de equipa, como o Belenenses e outros que têm passado por Alvalade.”
Ainda cheguei a pensar que talvez fosse eu que fosse faccioso. Nem sei se o que mete mais nojo é o resultado ou se é ver equipas que a única coisa que lhes interessa é pura e simplesmente não deixar jogar. Há comentadores a elogiarem aquela atitude e a dizerem que a equipa “está a jogar bem” como hoje ouvi. Não consigo perceber como é que uma equipa “está a jogar bem” quando passa o jogo inteiro com jogadores quase todos lá atrás, a mandarem-se frequentemente para o chão, com o guarda redes a demorar uma eternidade para marcar um pontapé de baliza e outras manhas.
9 Novembro, 2014 at 21:52
Perdi as vezes que os gajos simularam lesões. Mas qual é a admiração? E a eternidade que era para se marcar qualquer livre? Tudo para quebrar o ímpeto do Sporting, para dar tempo a que eles se reorganizassem. A merda do costume.
O Sporting tentou, encostou o Paços às cordas, mas falhámos golos que não se podem falhar. Mas prefiro não contribuir para desmoralizar, porque quero que os nossos dêem a volta.
Não desmoralizem rapazes. Temos de voltar às vitórias RÁPIDO! SPOOOOORTING!!!!
9 Novembro, 2014 at 21:47
Deixo aqui uma observacao do gajo que mora comigo, com quem vi o jogo (um indiano imparcial mas que perto do fim já puxava pelo Sporting) no lance do golo anulado:
‘How was the linesman able to see that?’
Respondi eu:
‘Magic Portuguese linesmen…’
9 Novembro, 2014 at 21:53
Se for o mesmo indiano que manda a malta “go fuck a goat” chama-o porque existem por aqui uns “paninhos quentes” que precisam de ir foder uma cabra e deixar de ser vacilões!!
9 Novembro, 2014 at 21:50
Eu até compreendo o descontentamento de alguns sportinguistas, como o Trolha. Mas não pretendo “atirar a toalha branca”. Continuo a acreditar.
Força Sporting!!
9 Novembro, 2014 at 21:54
Nunca!
9 Novembro, 2014 at 22:09
E realismo, pode ser ou é pedir muito?? É que já são 8 pontos.
É que se houvesse mais realismo, não haveria esta sina e estes jogos eram encarados de outra forma. Se fossem encarados de outra forma, a equipa não fazia seguramente a primeira parte que fez.
9 Novembro, 2014 at 22:39
Realismo? Dá-me lá uma lição Meade. Achas que neste momento os adeptos do porco estão a dizer que já foram?
Futebol não é realismo. É paixão
9 Novembro, 2014 at 23:35
Mas acha que é realista um clube ter aspirações a ser campeão e entrar no jogo frequentemente da forma que se viu hoje dando a primeira parte de avanço?
Futebol é paixão? Paixão não dá títulos. Em clubes como o Braga e o Guimarães os adeptos também tem muita paixão.
9 Novembro, 2014 at 23:43
Nós somos o Sporting caralho!!!
A mim não me vão ver a sair de um estádio ou a desligar a televisão a 10mins do fim.
Só para avisar Meade que não há nada que possa dizer que me convença a baixar os braços. NADA!
9 Novembro, 2014 at 21:58
A toalha branca não passa de uma pergunta a todos nós, nada mais.
O que andamos nós a fazer, feitos parvos, de um lado para o outro, durante estas décadas todas, se os jogadores podem, QUANDO QUEREM, deixar de ser responsáveis consoante os minutos de jogo, adversário ou campo em causa?
A toalha branca simboliza a paz aos nossos olhos. Mandamos a toalha ao chão, deixamos de levar ganchos no queixo. Já estamos com os olhos vidrados e a fixarem o tecto.
Andamos a ser gozados há décadas, não mercemos descanso? Respeito? Aplaudir uma equipa de pé com sentimento de dever cumprido independentemente do resultado? Correr atrás dos resultados devia ser para os outros, quando já lhes tivessemos enfiado 3 golos pelo cu acima…
Ariel, dois caminhos, ou o dos tempos áureos ou a cadeira ergonómica para os próximos 18 anos de espera.
9 Novembro, 2014 at 22:02
Trolha, que mal pergunte?
És sócio? Vais aos jogos?
9 Novembro, 2014 at 22:14
penso que isso é irrelevante, Maria
9 Novembro, 2014 at 22:19
Irrelevante porquê? Se é sócio e vai aos jogos, pode mostrar a indignação lá, não?
9 Novembro, 2014 at 22:16
Sim e sim.
Maria, sem maldade na pergunta, mas porque é que sempre que aqui vem espeta-nos com paninhos quentes em relação às entropias do Sporting?
Eu admiro a sua paixão pelo Sporting, a sério, muito respeitosamente, mas dizer que tudo vai mudar para melhor sem que se façam esforços ou se seja exigente, não é a mesma coisa que repetir vezes sem contas para um microfone que “temos de levantar a cabeça”?
Do que temos medo para nos assumirmos como a maior instituição desportiva que alguma vez este país viu à sua frente?
Nós somos as pessoas que admitimos os nossos erros, que queremos ganhar com golos limpos e divulgamos a corrupção. Do que temos medo?
Na história só existem dois tipos de Homens, os que “têm colhões” e os que não os têm. Uns ficam na história como heróis, os outros serão para sempre vistos como uns fracassados. Os franceses que o digam…
Vamos deixar de ser vacilões neste espaço sagrado da familia Sportinguista. Escrever com orgulho e não ter medo de apontar o dedo a quem não merece vestir a camisola sagrada.
Um jogo tem noventa minutos, um adversário e um local. A responsabilidade de vestir a camisola tem de ser invariavelmente a mesma em qualquer ocasião e é essa a minha grande luta. A luta que nem todos têm tido e que tem feito de nós um clube que ganha titulos esporadicamente.
É triste.
9 Novembro, 2014 at 22:22
Trolha, posso tb perguntar porque é que qdo cá vem é só para falar mal?
Não jogámos tudo o que poderíamos ter jogado? Não.
Se o que jogámos chegava para ganhar? Chegava.
9 Novembro, 2014 at 22:45
A Maria não consegue discernir um adepto exigente de um que “quando cá vem é só para falar mal”.
Fez-me lembrar aquela história do “e tu, onde andavas no 25 de Abril?”.
Maria, a mim pouco me importa que o Cédric seja bonito ou o Patricio seja alto e coiso e tal, mesmo nos momentos do “temos de levantar a cabeça”.
Por mim tinha onze leprosos em campo. Se fossem responsaveis durante os noventa minutos, com qualquer adversario e local, serviam.
Eu venho aqui e escrevo umas merdas à treinador de bancada, mas no fim de tudo, independentemente da história de ter razão ou não tê-la, o que me fode é saber que existem grandes Sportinguistas como a Maria sem a cultura de exigência, contribuindo para que o Sporting continue a nadar no lodo sem que consiga vir à superficie.
É bonito escrever que o leão é o rei da selva, mas se ele nem com o porco-espinho se salva o que adianta falar dele?
9 Novembro, 2014 at 22:54
Não sou adepta do bota abaixo.
Isso lhe garanto.
Mas na próxima vez vá lá. E diga o que lhe vai na alma aos jogadores.
9 Novembro, 2014 at 23:06
Já disse, em várias situações, em várias lutas. Outros tempos.
As pessoas na bancada já se sentiram sozinhas, não tinhamos dirigentes, tinhamos corruptos mamões a mandar o Sporting para a cova. Sentiamos-nos impotentes.
Mas agora temos um presidente à altura da glória do Sporting e se eu venho aqui há cinco anos e vejo textos a condenar o presidente por criticar a atitude do Sporting, acho mal e tenho de escrever. É aquela história do “isse está mal, pá” seguido de uma cadeira nos cornos.
Bom, mas continue como é, de certeza que para os seus lados também existirá uma loja com cadeiras ergonómicas. 18 anos à espera do próximo campeonato não será para qualquer um (muito menos para mim!), exige um espirito resiliente! E vai certamente precisar dele!
Boa sorte!
9 Novembro, 2014 at 23:17
Trolha : Garanto-lhe que não me leu a criticar o Presi por dar nas “orelhas” dos meninos.
Só acho que hoje não é esse o caso. Porque volto a repetir : Podíamos ter feito mais? Podíamos. O que fizemos chegava? Chegava.
10 Novembro, 2014 at 9:32
Eu…nem “me vou dar ao trabalho” de responder…!
Abr amigo Ari-el
SL
9 Novembro, 2014 at 21:53
Golo 2 a 1 para o Estoril…
9 Novembro, 2014 at 21:53
O Estoril parece que não tem respeito nenhum pelos ultra vencedores porco.
Goooooooooooolo!
9 Novembro, 2014 at 21:55
em Guimarães 90 minutos de avanço
hoje 45 minutos de avanço
incrível o antijogo do PFerreira no 2º tempo – o guarda redes gozou com o público e com o árbitro durante 80 minutos e só depois levou o amarelo; 4 minutos de compensação foram só para o teatro do jogador que se sentou no campo duas vezes e duas vezes o arbitro parou o jogo.
Slimani teve 2 lances em que o mais difícil foi não fazer golo.
Montero merecia aquele 2º golo, anulado por burrice de slimani .
No Funchal ninguém teve dúvidas com Jonas e com o golo anulado ao Nacional.
Mané e Montero mexeram com o jogo.
Bom jogo do central Oliveira.
Na paragem do campeonato algo tem que mudar , porque 1/3 do campeonato está praticamente feito e esta classificação envergonha qualquer sportinguista que ama e sofre pelo Sporting.
9 Novembro, 2014 at 21:57
É isto!
Obrigada!
9 Novembro, 2014 at 22:05
Isso mesmo. Só mudava uma alínea: o anti jogo começou aos 15mins por ocasião do primeiro pontapé de baliza. Este Fonseca é perfeito para estas equipas de merda. Que fdp
9 Novembro, 2014 at 22:15
+1
9 Novembro, 2014 at 21:56
ééépááá´… penalty contra o Porco a 10m do fim com o jogo empatado??? Isto é simbólico!
9 Novembro, 2014 at 22:06
Só te recordo do post desta semana da reunião “extracurricular” do orelhas com o duque. Só coincidências….
9 Novembro, 2014 at 21:57
Estou triste , desiludida, cansada… amanhã volto. Até là SPORTING SEMPRE ATÉ MORRER!
9 Novembro, 2014 at 21:59
Só vejo mesas a voar, canecas ao alvo, insultos, etc?
Empatamos? Eu diria que perdemos, é uma questão de semântica. Mas “perdemos” este jogo. Não perdemos o campeonato. Ainda faltam 24 jornadas. Muito ponto em disputa.
Jusko, “Hoje acabou o campeonato.”? Enfim. Parece aquele pessoal que sai de casa para verem os vizinhos entrar na ambulância. .
“Trolha” Gostas disto, não é? Deste caos, da discórdia, do fatalismo, etc. Adepto de circunstância. Alguém te obrigou ser do Sporting? Queres ser campeão à força? Tens o Benfica e o Porto. Vai lá. Não sentirei a tua falta. Nem ninguém que se preza por ser sportinguista.
Agora, é seguir em frente. Avante. A vida, são altos e baixos, mas as metas são alcançadas com esforço e devoção, e eu sinto que estamos no bom caminho. Um caminho muito complicado mas é o nosso. E a glória voltará a ser nossa. Não tenho dúvidas. Abraço Leonino.
9 Novembro, 2014 at 22:19
Kingston, não te vou responder como querias, vou-te só dizer para continuares a ser como és, mas compra a cadeira ergonómica vai-te fazer falta.
9 Novembro, 2014 at 22:01
Foi pena, mas não ponho nada em causa. Só digo isto, Ferguson.
9 Novembro, 2014 at 22:03
Vou tentar ser o mais optimista possível no que vou dizer, não é fácil porque já perdemos muitos pontos mas mesmo assim vou tentar:
-Estamos a 8 pontos da liderança: FACTO;
-O líder é beneficiado em TODOS os jogos, Capela, Mota, Duarte Gomes e Paixão são quanto a mim os árbitros que mais os ajudam e acho que até ao momento só o Duarte Gomes é que não lhes apitou nenhum jogo;
-Estamos na 10ª jornada, há MUITO campeonato para jogar. O próximo jogo de grau de dificuldade maior é em Braga e só se joga em 2015;
-Porto e Benfica jogam entre eles ainda antes do final do ano;
-O objectivo no final de 2014 será estar a 5 ou menos pontos da liderança, independentemente do número de equipas à nossa frente, penso que é possível…
-Continuamos na Taça de Portugal! Esta temos de ganhar este ano, depois de eliminar um dos favoritos a obrigação de a ganhar existe;
-Na Europa já amealhámos mais 1,5 milhões com o empate e vitória da na fase de grupos e está tudo em aberto para continuar na Liga dos Campeões mas fora da Europa acho que não vamos ficar porque temos quase garantido o 3º lugar.
-A equipa sabe jogar à bola, isso já ficou provado, não podemos é dar 45 minutos sempre para depois andarmos atrás do prejuízo, os jogos como o de hoje ganham-se na primeira parte e gerem-se na segunda;
Um AVISO! Na altura já disse o que achei da política de contratações, achei que foi INCORRECTA mas o mercado de Janeiro serve para estarmos QUIETOS! Qual central qual caralho, esta equipa em Janeiro só precisa é de saídas e não de entradas, OLHEM PARA A EQUIPA B e subam o Tobias ou dêem uma derradeira oportunidade ao Nuno Reis para integrar o plantel principal, quem sabe não agarra o lugar?
9 Novembro, 2014 at 22:10
Guarda este comentário bem guardadinho LaS.
Nunca te assistiu tanta razão.
Não me importava de ver um central chegar mas é uma contratação de risco. Esta é daquelas que não podemos falhar.
SL
9 Novembro, 2014 at 22:22
LAS Hoje CONCORDO contigo a 100%… E mais não digo…
SL
9 Novembro, 2014 at 22:51
Concordo 100% já discordei muitas vezes
mas hoje concordo totalmente com o que diz!
SL
SPORTING SEMPRE
9 Novembro, 2014 at 23:04
Cá para mim nem Tobias nem Nuno Reis.
Domingos Duarte tem muito mais categoria, deem-lhe tempo.
9 Novembro, 2014 at 22:04
Eu vou-me escangalhar a rir. Será que Pinto da Costa é o cornudo do “casal”? Já não há respeitoooooo!!!
9 Novembro, 2014 at 22:05
Sim demos uma parte
Sim jogamos mal na primeira parte mas o marco para mim mexe bem na equipa ao intervalo. Mas na segunda fizemos o suficiente para ganharmos e alias o golo e mal anulado nao e chorar e revolta os merdosos de carnide podem encomendar as faixas mas eu como boa leoa so baixo a cabeca para beijar o simbolo e ate ao lavar dos cestos e vindima …. Os porcos estao a perder a 2 minutos do fim e garanto vos hoje alianca das nadegas sofre o primeiro reves. O carnide e levado ao colo ha mais de 5 jogos. Hoje a guerra entre os mesmos comecam … Alguns comentadores aqui estao ao nivel do ribeiro cristovao do roc etc e mais nao digo
9 Novembro, 2014 at 22:06
Primeira parte muito má
Meio-campo cansado/desinspirado/desligado
Slimani completamente fora do jogo (e fora-de-jogo vezes sem conta), tão fora do jogo que até ‘anula’ o segundo golo do Montero
Árbitro manhoso, mas sem culpa directa no nosso desaire
Foi isto que vi
SPOOOOOOOOOORTING!
9 Novembro, 2014 at 22:06
Parece que o Sistema este fim de semana revelou as suas cores … É vermelho…
Embora os corruptos não sejam beneficiados da forma indecorosa habitual, vi um árbitro a marcar-lhes um penalty a 10′ do fim do jogo… E foi um jogador português que eles emprestaram, o Tó Zé, que concretizou o 2-1…
Bolas, conseguiram o empate…
9 Novembro, 2014 at 22:09
Achei piada a uma imagem da tribuna vip(erina) do campo do estoril…
O Corrupto mor, o presidente do estoril (o porta vos do sistema) e o Joaquim Oliveira… Era uma bomba naqueles lugares e não se perdia nada…
9 Novembro, 2014 at 22:09
A equipa está intranquila. O WC está em baixo de forma e o Adrien precisa de descansar. Gostei de ver o João Mário mais recuado. Acho que a gestão do André Martins foi má. Passou-se do 80 para o 8. Acho que o Rosel merece minutos.E o Mané merece a titularidade. Mas mais importante, acho que a equipa técnica está atenta a tudo isto. Só que as experiências têm que ser cautelosas atendendo à temporada passada. Se se mudasse muito caía tudo em cima do homem. Temos que ir com calma. Acho que vamos melhorar. E bastante!
SL
9 Novembro, 2014 at 22:10
Pena os fruteiros terem empatado aos 94 minutos, mas caíram para o terceiro lugar. Tudo indica que isto está feito para os lampiões ganharem o campeonato.
9 Novembro, 2014 at 22:24
Isto é importante Jordão. O padrinho agora vai estrebuchar. Pode ser que com uma guerrinha entre eles nos deixem jogar à bola.
9 Novembro, 2014 at 22:11
Fisicamente, a equipa não dá mais. Cada vez que jogamos após um jogo de champions é sempre a mesma merda. Marcar com os olhos à espera do erro; jogar a passo… Enfim.
Depois a história do golo. Sejamos sérios! O golo é bem anulado. E porque? Porque o Slimani se faz ao lance, interferindo na jogada. É o chamado fora de jogo posicional.
Por falar em Slimani. Depois de ver a forma como falhou n golos, e pior ainda, como anulou lances de perigo porque simplesmente se colocava em fora de jogo, inclusive no golo de Montero, leva-me a concluir que mais urgente que um central, é um matador. Um jardel. Um jackson. Um gajo que marque golos a cada oportunidade e meia.
Estou simplesmente possuído. Empatar com o passos, um clube fraco. Orientado por um treinador medíocre. Em casa! Soube-me pior que uma derrota.
O SCP não pode perder pontos com estas equipas. Não me lixem. 4 vitórias em 10 jogos? Não é mau. É horrível!!! O 7* lugar é cagativo…. Mas 40% de vitórias é estatística de um…. Belenenses. Chega desta merda caralho. Chega de entrar cagádo. Contra estes merdas o SCP tem de ESMAGAR! Um ponta de lança apenas porquê? É o paços caraças…. Estes mijas na escada não nos respeitam. Vêem a Alvalade convencidos que podem pontuar. E quem tem a culpa disso somos nos. Entramos contra o paços com medo? É sempre igual? Monta-se a mesma equipa, no mesmo esquema, para jogar contra o paços e contra o Shalke? No paços não h huntelars caneco. Sejam Sporting caralho. O Sporting nestes jogos tem de sufocar!
9 Novembro, 2014 at 22:16
Não vi o jogo. Mas o porto foi roubado?
9 Novembro, 2014 at 22:26
foda-se, haja paciencia!
lá vem a tropa do por tudo em causa!!
mas alguem se esqueceu do ponto em que estamos?!
mas alguem se iludiu que agora somos o Barcelona ou o Madrid? vá o Dortmund?
mas alguem se esqueceu que em termos de orçamento, somos de facto o terceiro grande?
mas não percebem que em termos de atitude (80% dos jogos) somos o primeiro grande? em termos de orgulho somos o primeiro grande?
não percebem que emtermos de organização, bom senso e preparação para o futuro , somos o primeiro grande?
queriam estar em primeiro a 8 pontos do segundo?!
percebem que estamos no ano 1.
e metam a candidatura que nao devia ter sido feita no rabiosque.. somos o SCP, porra!
temos o melhor ou o segundo melhor treinador da Liga, temos o melhor jogador do campeonato,
temos uma grande equipa.
o ano passado com o mesmo orçamento ficámos em segundo,,, obviamente que este ano somos candidatos
é obvio que o a equipa senior está bipolar, a mesma equipa que deu surra (DUAS VEZES) no schalke, a mesma equipa que vulgarizou o fcputas.
é a mesma que perdeu em guimaraes e q entrou sem chama hoje
a equipa é boa, portanto.
obviamente há um problema de atitude, um problema mental…. se calhar so dao o litro na europa.
nao sei, nao estou lá dentro nao sei qual é o problema.
agora nao resolves isso comprando meia equipa.
além disso, toalha branca?!?! que puta de estupidez trolha… foda-se, ainda nem acabou a primeira volta!!
olhar para a classificação?! estás a gozar não?
O carnide nao joga um caralho, ouviste um caralho, é uma tristeza de equipa..
o SCP nao está no lugar em que está por causa dos arbitros
mas a merda do carnide, podes ter a certeza, está, pelo menos com mais 8 pontos do que os que devia ter…por causa dos arbitros
foda-se…..
e sim, como disse alguem por aí, o ano passado deixaram-nos ir até fevereiro, este ano estão aprepara-se para nos foder antes do natal
a merda é esta, o carnide faz jogos de merda, no pasa nada..
9 Novembro, 2014 at 22:34
O Sporting tem várias falhas a nível de plantel para poder lutar numa
prova de regularidade. A base da equipa é a formação mas faltam mais
dois jogadores de nível superior e experiência como o Nani para o meio campo criativo e defesa central, se tivéssemos um matador como
já tivemos alguns em anos que fomos campeões também dava jeito.
9 Novembro, 2014 at 22:51
Chico Faria com um comentário simples disse mais do que muita gente que escreve aqui diariamente.
9 Novembro, 2014 at 22:55
Para os que duvidam da legalidade do lance de golo anulado a Montero por fora de jogo de Slimani, vejam este esclarecimento da FIFA:
http://www.fifa.com/mm/document/afdeveloping/refereeing/law_11_offside_en_47383.pdf
Scrolldown e ver o item 14 -o lance está lá descrito e em gráfico…
9 Novembro, 2014 at 23:12
Pareces ter razão.