Entre o muito que li e ouvi desde que terminou o jogo frente ao Paços, há algumas posições que me levaram a fazer a pergunta que dá título a este post: haverá Sporting para lá dos números? Frases como «em 15 jogos oficiais conseguimos ganhar 6, tá bom! Temos azar»; «no tempo do Godinho é que ficávamos em sétimo» ou «só ganhamos às equipas mais fracas», podem ser meros desabafos venenosos, mas também podem representar a forma de pensar de um elevado número de pessoas.
Efectivamente, o Sporting ainda só conquistou vitórias frente a equipas que estão no meio da tabela ou abaixo dessa linha: Arouca, Penafiel, Gil Vicente e Marítimo. Sofrida a primeira, com elevada nota artística as outras três. Perdeu e bem, em Guimarães, no único jogo em que nada fizemos para ganhar. Depois, empates: Académica, Benfica, Belenenses, FC Porto e Paços de Ferreira. Aceitando o 1-1 na visita à Luz, creio que em qualquer um dos restantes jogos o Sporting fez mais do que suficiente para ganhar. Teve um pecado capital: a finalização. Aliás, se este post fala de números, é bom não esquecermos a alarvidade de remates à baliza e de oportunidades de golo que a actual equipa do Sporting, jogando contra adversários fechados no seu meio-campo, consegue criar. Falha demasiado? É verdade.
Fruto desse pouco acerto na finalização ou de más decisões da equipa de arbitragem (fcp, em casa, Maribor, fora, Schalke, fora, Paços, em casa), chegamos aos tais 15 jogos oficiais e apenas seis vitórias, com um inesperado e angustiante sétimo lugar na tabela classificativa (que até pode transformar-se em oitavo). Obviamente que ninguém pode estar satisfeito com isto e que é legítimo que os adeptos questionem os pormenores que lhe parecem estar na base dos oito pontos que, à décima jornada, nos separam do primeiro lugar.
E onde é que eu pretendo chegar com esta conversa? Precisamente à pergunta do título e a uma opção que cada um dos Sportinguistas, pode fazer: olha friamente para os números e atira “isto é uma merda e está tudo igual” ou consegue perceber que o trabalho que está a ser feito não se traduz nos números.
No fundo, e é curioso como volta não volta vimos dar a esta questão, este é um daqueles momentos em que se percebe se quem diz que o Dortmund devia ser modelo, que a paciência do ManU com Ferguson é o que nos faz falta, que a nossa aposta deve ser a formação e que isso requer paciência ou que jura a pés juntos que se fosse preciso o Sporting refundar-se lá estaria a gritar num campo pelado, o faz porque gosta do som que faz o eco ou o faz porque realmente acredita no que diz.
Eu, com uma azia que ameaça prolongar-se por mais uns dias, no que é que acredito? Que existe um Sporting para lá dos números. Que, ao contrário de um passado recente, existe um trabalho sério e que, mesmo com algumas limitações, existe uma equipa na qual vale a pena acreditar, mesmo que não conquistemos o tão desejado título. Ontem, o “tribunal” de Alvalade mostrou pensar exactamente da mesma forma, mas a verdade é que estamos a falar de menos 30 mil num universo de bem mais de três milhões de Sportinguistas. E será sempre a maioria a decidir se o universo leonino está disposto a dar tempo a que exista um Sporting para lá dos números.
10 Novembro, 2014 at 20:56
Nao sao numeros mas sim sobranceira , soberba , falta de humildade, o achar que os outros sao de um clube menor e que por isso sao coxos e porque digo isto?
Digo isto pois esta equipa, quando se ve em dificuldades cresce, e mostra que sabe jogar futebol, enquanto nao estiver em dificuldades é o deixa andar, ah logo se vê, ta no papo com o tempo marcamos, ou pior ainda ter o jogo praticamente ganho e deixarem-se relaxar.
Digo isto porque nos jogos com equipas teoricamente superiores ou de igual poderio entramos com tudo desde o inicio e temos tido bons resultados (ex; com o Shalcke, com o porco para a taça, as papoilas na luz, ate mesmo o chelsea nao foi tao facil como eles pensavam).
Temos uma equipa com bons jogadores e temos um bom treinador so nos falta atitude de vencedor, que tambem temos, so nao a utilizamos em certos jogos, ou em certos periodos de certos jogos.
Talvez, se deixarem de os tratar como meninos e desculpabiliza-los, se passarem a trata-los como homenzinhos (pois ganham salarios que certos homens de H nunca chegam a ver numa vida) e exigir-lhes que deem sempre o seu melhor, em qualquer competiçao, em qualquer jogo ate digo mais, sempre que usarem aquele simbolo ao peito talvez entao tenhamos uma chance. Ate la vair ser sempre isto….
SL
10 Novembro, 2014 at 21:11
O Sporting necessita urgentemente de um local aonde os seus sócios
se reúnam mais vezes com identidade e isso passa pelo pavilhão novo
na zona do estádio. Com as diversas modalidades centradas aí está
criado o ponto de reunião da família leonina muitas vezes por semana.
Isto é básico para as nossas raízes e identidade.
10 Novembro, 2014 at 21:27
OFF-TOPIC
Parece que o interesse “nacional” mobilizou Angola para evitar que o Brasil desfaça a PT. E de caminho volta a aparecer a Sonae. A memória tuga como sempre é curta, havendo muitos que agora se lamentam com o insucesso da OPA da Sonae. A mesma Sonae que queria comprar a PT para a vender à Telefónica, pois se essa OPA tem tido êxito, a PT não teria ficado nas mãos da Oi, porque já muito antes teria sido desmantelada pelos espanhóis.
O problema da PT foi ter estado dependente de um banco como maior accionista. Banco esse que dependia do crédito externo, e por isso o “império” PT foi sempre muito frágil, assente na dívida e na dependência exterior. O BES tem todos os defeitos e mais algum, mas não havia mais capitalismo “nacional” com dimensão para estar por detrás da PT sem ser a banca. Mas a banca é como os fundos de investimento, quer dinheiro rápido e certinho. O preço a pagar para evitar que a Telefónica engolisse a PT via Sonae foi submeter os lucros da PT ao BES. E como uma mão lava a outra e certamente muitas vezes o BES deu a mão à PT, quando foi preciso a PT teve de ajudar o BES e comprar o lixo tóxico da Rio Forte.
E já que estamos numa de encontrar patrocinadores novos e dado que Angola anda aqui em força, o Sporting até tem um potencial patrocinador muito perto, ligado à área dos media…
10 Novembro, 2014 at 21:43
300 milhões de euros…. foi o preço que pagou a Portugal Telecom por toda a rede nacional em 1994, pertencente aos TLP. Os maus negócios começaram logo à nascença,o que ia salvando a ( actual ) PT era o monopólio nacional que durou praticamente 15 anos e a golden share que impedia os lobos de irem ao pote…foi-se na conversa da UE e da proibição das golden shares e.. foi o que se viu e vê.
Curioso é que na Alemanha, França e Inglaterra as empresas estratégicas quer de comunicação quer de energia estão nas mãos dos governos através das…..golden shares.
10 Novembro, 2014 at 22:10
A troika obrigou Portugal e todos os países intervencionados a abrir mão das suas “jóias”. E a PT era um dos maiores instrumentos de poder do Estado Português, embora tenha sido usada pelos governos para muitas tropelias. Quem manda na troika são as grandes potências europeias e através da troika os países que foram à bancarrota tiveram de vender os activos nos quais os credores estavam interessados, o que incluiu largar o controlo da PT por Portugal através da “golden share”, enquanto que aos países ricos ninguém impõe a legislação comunitária se eles não quiserem.
Não foi só Portugal que teve de perder “dedos” e “anéis”. A UE quis obrigar a Irlanda a subir o IRC para deixar de fazer concorrência à Europa Central na atracção de investimento estrangeiro, e os irlandeses só conseguiram resistir porque tiveram o apoio da Inglaterra, que teve aí uma palavra decisiva porque os bancos britânicos são os maiores credores da banca irlandesa. Mas em contrapartida a Irlanda teve de deixar a British Airways comprar a sua companhia nacional, a Air Lingus, algo a que até então sempre tentou resistir.
E não duvido que um dos activos portugueses que tem mais interessados é a TAP, e daí não sei até que ponto os atrasos na entrega dos Airbus neste Verão, que tantos problemas causaram à empresa, não foram propositados para a desvalorizar e forçar a privatização o mais rápido possível. Com quem estamos a lidar é capaz disso e de muito pior.
11 Novembro, 2014 at 0:52
A TAP vendeu o lugar na fila de espera para a entrega dos novos aviões… (as companhias têm um ranking para a entrega de novas aeronaves) não sei quem decidiu isso mas os suspeitos são os do costume…
10 Novembro, 2014 at 21:42
Por falar em vergonhas… Não tem nada a ver com o Sporting, mas parece que estes filhos da puta só irão aprender quando acontecer algo assim…
https://www.youtube.com/watch?v=-rjrM7XOZNc
10 Novembro, 2014 at 21:59
Sem palavras
10 Novembro, 2014 at 21:52
Como dizia alguém, a estatística é a forma mais credível de mentir.
Esses números são falsos e não espelham o real valor da nossa equipa e do trabalho que está a ser feito. Não vou crucificar ninguém (nem o Virgilio que foi um tremendo erro de casting e está a causar danos na academia), mas temos de ser mais exigentes com toda a gente (presidente, treinador, jogadores e até o Paulinho).
Temos de querer muito, temos de querer mais do que todos os outros. Se um só jogador entrar em campo a duvidar que pode ser campeão, estraga o resto da equipa. Tem de acreditar durante 90 minutos.
Não foi isso que vi na primeira parte. As condições estão lá, como se viu nas antas para a taça. Temos tudo para ganhar. Mas falta aquela estrelinha que só protege quem acredita do principio ao fim.
Ou acham que os nossos antepassados 5 violinos já nasceram os melhores? Ou que éramos favoritos a ganhar a taça das taças? Ou que tínhamos os melhores jogadores do mundo quando ganhámos em 99? Superação caralho, é disso que estamos a falar.
10 Novembro, 2014 at 21:54
Cultura de exigência, algo que só o presidente e mais meia dúzia no clube é que parecem ter.
Depois critica-se o presidente por exigir que sejam dignos da verde e branca. Foda-se, isto é que me deixa lixado.
10 Novembro, 2014 at 22:00
E posso começar por dizer que o Rui Patrício não tem poder de liderança, acho que ele é tudo o contrário daquilo que deve ser a figura do capitão. Não vejo o Rui Patrício a mandar uma caralhada se for preciso ser mandada. É um choninhas, nunca o vi a discutir um lance duvidoso com o árbitro por exemplo.
Só se justifica pelo tempo de casa que já leva porque como personalidade jamais lhe daria a braçadeira. Acho que se déssemos um input de confiança ao Adrien ou ao Nani ao darmos-lhe a braçadeira talvez se sentissem com mais legitimidade para gritar e chamar a atenção a um William qualquer que ande por lá no campo a pastar e a fazer merda.
10 Novembro, 2014 at 22:29
Concordo que o patrício não tem (pelo menos é o que nós vemos…) aquele perfil de líder e capitão mas era muito difícil o MS chegar e retirar-lhe a braçadeira…eu,por exemplo, não o faria (mas até se podia contornar a situação por ele ser GR…mas não ia ser pacífico).
Quem são os sub-capitães? Boeck?
10 Novembro, 2014 at 23:54
Concordo, Patrício não estaleca de capitão.
Mas é um enorme GR.
10 Novembro, 2014 at 22:05
+ 1 aqui
os meninos são pagos a peso de ouro, armadas em pseudo vedetas que nem se esforçam e vão para o campo como se tivesse ganho? ? Isso é que me fode, não peço que o Sporting ganhe todos os jogos, mas que se esforcem do primeiro ao último minuto e o presidente falou muito bem caralho e espero que sempre que seja necessário falar que o Bruno fale na mesma!!!
10 Novembro, 2014 at 22:13
Leão, o problema começa nos próprios sportinguistas que duvidam dos jogadores, treinador, do orçamento, etc etc. Isso também passa para os jogadores. Muitos até acham que não devíamos assumir a candidatura do titulo!!!! Isso é matar o Sporting aos poucos.
10 Novembro, 2014 at 22:34
O Sporting é sempre e sempre será um cadidato ao título, era o que faltava não ser…! Pressão?! Se sentem a pressão por jogar num clube candidato ao título é porque estão no clube errado então e se assim for que se mudem! E concordo com o Las para mim o Adrien é que devia ser o capitão do Sporting, com a braçadeira por todos os motivos e mais alguns!
SL
10 Novembro, 2014 at 21:54
Claro que há Sporting além dos numeros, e graças a Deus, porque Sporting é familia, é Patria, é paixao e é o nosso grande amor !
Mas enfim, é exactamente a justeza do trabalho feito que torna tudo isto tao frustrante!
“Nós não podemos ser candidatos a nada, porque simplesmente, não damos dinheiro a ganhar, nem a fundos, nem a canais de tv nem à liga nem a conselhos de disciplina e o nosso País é pequeno para o Sporting poder ambicionar disputar o dinheiro disponível para os clubes do arco do poder que ambicionam a Champions League. Nós não podemos ambicionar a nada, quando após uma estrondosa vitória, temos a pior assistência do ano em alvalade.
Este senhor disse tudo, e se nao encontrarmos forma de combater isto, teremos de aceitar a ideia que o Sporting como grande acabou!
Alias acho que os Sportinguistas de Portugal ja interiorizaram esta ideia, somos nós que saimos de Portugal quando o Sporting ainda era grande que nao sabemos lidar com tudo isto!
Estarmos a analisar os nossos erros é obviamente necessario para melhorarmos, mas os numeros dizem que estariamos com os mesmos pontos dos outros sem factores extra futebol . Entao pra quê cascar nos jogadores?
10 Novembro, 2014 at 22:08
A Champions é muito boa financeiramente, mas fode tudo desportivamente. Desiquilibra a equipa emocionalmente, bem como, tem tendência para colocar em causa as prioridades dos jogadores.
Com a agravante dos roubos…
Disse-o no inicio da época e repito.
Em Dezembro acaba a tusa da Champions e sobra uma equipa destroçada, que deu tudo e merecia mais, em 3 ou 4 lugar no campeonato, na melhor das hipóteses.
Já é difícil o Sporting ser campeão, com Champions é para esquecer.
10 Novembro, 2014 at 23:10
Capacitem-se de que não é possível fazer dois jogos seguidos com a mesma intensidade. Não é. Ainda por cima temos tido quase sempre que correr atrás do prejuízo na Champions. A diferença está em que tanto o Gil Vicente como o Penafiel são muito fracos e deram pouca réplica. Com o Marítimo tivemos a sorte do jogo com o autogolo e depois eles desmancharam-se e o Sporting fez dois golos. Mesmo assim na segunda parte a coisa esteve muito tremida e podia ter corrido mal.
A chave está em conseguir marcar primeiro do que o adversário e depois gerir o esforço, porque já se sabia que os jogadores não iam conseguir fazer uma exibição igual à com o Schalke. Mas na primeira parte nem sequer estiveram perto de marcar. Na segunda parte foi o correr atrás do prejuízo, o que até nem foi difícil porque pouco suaram na primeira. É assim, eles estão aprender à sua custa, e à nossa também, que ficamos doentes com isto. O Sporting tem de “aprender” a ganhar jogando menos bem. Não tem escolha, senão terá sempre um rendimento muito irregular. E para isso é preciso saber defender mesmo quando não se consegue implementar a pressão alta por falta de pernas, porque não podemos ir do 80, sufocando o adversário, para o 8, deixando-o jogar à vontade.
10 Novembro, 2014 at 22:23
Off topic:
mais uma modalidade onde acabámos de ganhar em concurso internacional
http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_dressagevence_101114_135276.asp
10 Novembro, 2014 at 22:23
A bipolaridade parece estar instalada na casa.
Dos adeptos é o que se sabe. E tem de ser, pois o é o grau de irracionalidade que permite que continue a ser o desporto-rei. Mas essa bipolaridade parece ter-se apoderado da equipa.
A um jogo épico segue-se um jogo em que os jogadores parecem estar em serviços mínimos. A um jogo em que há 30 passes seguidos, segue-se outro de charutos para o ar sem que se articule uma jogada.
Isto pode ter muitas causas; desgaste físico, emocional, acomodação ou sobranceria. Dá que pensar quando vemos o William encher o campo no Dragão, e na semana seguinte levar umas rabecadas do Minhoca.
Não é com “comunicados” que se resolvem estes problemas, mas sim passando a mensagem no grupo; de que não há insubstituíveis, de que se os jogadores têm o legítmo desejo de jogar pelo Unaite antes têm de mostrar valor em Alvalade, e de que a cultura do mérito é premiada.
Outra bipolaridade é a questão da qualidade do plantel. Já se diz que é curto. O que depois de não sei quantos reforços, é um contrasenso. Ou o treinador não confia em alguns elementos porque efectivamente são fracos (Slavchev, Geraldes, Esgaio, Rosell, Tanaka, Heldon, AMartins), ou então não sabe/apetece rodar a equipa. O facto é que vemos jogadores desgastados, o que é normal, e continuam a fazer 90 sobre 90.
Por fim, a formação. Ou a aposta nela. Sim, jogamos com entre 7 a 8 elementos da formação, mas virem 30 jogadores novos em pouco mais de um ano choca um pouco com esse conceito. As contratações cirúrgicas afinal não o foram, sendo que alguns elementos nem aqueceram o lugar. Fazendo contas, temos a equipa A curta (será?) e a B demasiado cheia. O problema é que este tipo de análises (semedo vs sarr) só é feito quando o Sarr faz m####, e devia ser uma questão de filosofia. Acho que houve um certo desvio quando os resultados superaram as expectativas (basta ver o que se passou em Janeiro), e agora que estão além das expectativas, é possível que se dê outra guinada.
10 Novembro, 2014 at 22:56
Por acaso estou curioso para ver quem é que vai jogar em espinho… Quem não jogar fica arrumado!
11 Novembro, 2014 at 0:01
Seria algo a roçar a demência se em Espinho MS colocasse o mesmo 11 contra uma equipa da CNS. Existem jogadores a precisar de banco…quer por más exibições quer por cansaço. Não quero um 11 totalmente novo… mas atenção a Rosell, Tanaka, Miguel Lopes e Heldon…
10 Novembro, 2014 at 22:24
Haverá não tenho dúvidas!! Mas a tarefa será hercúlea, pois se à quarta jornada com 3 empates já tínhamos esgotado a margem de erro, que dizer agora com mais 2 empates e 1 derrota? E um nada honroso 8.• lugar? Resta-nos lutar e renascer das cinzas… Mas o que me dá esperança é que dos oito primeiros só duas equipas é que estão a destoar, as lamparinas colo colo e os de Guimarães que estão quase a descer á terra… A ver as galinhas entram num ciclo negativo e que estes números se baralhem…
SL
10 Novembro, 2014 at 22:41
A ver se as galinhas entram num ciclo negativo e que estes números se baralhem…
10 Novembro, 2014 at 22:37
lembram-se do wrestling em guimaraes, o ano passado, entre o jajuns e a policia??
lembram-se de quem se esqueceu de mencionar no relatorio o que se passou, pensando que talvez…escapasse?
” O Conselho de Disciplina da FPF castigou Bruno Esteves, assistentes, delegados da Liga e 4º árbitro do jogo em que Jorge Jesus se envolveu com um agente da PSP.
O árbitro Bruno Esteves, os árbitros-assistentes Mário Dionísio e Rui Teixeira, os delegados da Liga Paulino Carvalho e carlos Santos assim como o 4º árbitro do jogo V.Guimarães-Benfica do passado 22 de setembro foram punidos com um jogo de suspensão pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
De acordo com o comunicado oficial do CD da FPF, estes elementos infringiram o artigo 196º do Regulamento Disciplinar, que se reporta a “falta de informação”. Recorde-se que esse foi o jogo onde, após o apito final do juiz da AF de Setúbal, Jorge Jesus se envolveu com um agente da PSP em defesa de um adepto que invadiu o relvado. Na altura o treinador do Benfica acabou castigado por este mesmo CD com suspensão de um mês, entendendo agora este órgão de disciplina desportiva que houve omissão dos factos no relatório apresentado ou uma tardia entrega do mesmo documento na Liga. Tal valeu, assim, este jogo de suspensão.
O CD homologou, ainda, na sequência dos incidentes entre as equipas B de Benfica e Sporting, de 12 de dezembro do ano passado, o acordo entre a Comissão de lnstrução e lnquéritos das Competições Profissionais de Futebol e os encarnados, segundo o qual estes pagam uma multa de 90 euros e o diretor de campo João Vinagre pagará 40 euros.”
pois é… e nose que temos de dar 200%, no minimo…
10 Novembro, 2014 at 22:56
Alguém está a ver a sporttv? Os paineleiros de merda acham todos que estava mesmo fora-de-jogo no golo anulado ao Montero! LOL que filhos da puta! nem ler as regras e interpretar as mesmas eles conseguem! Sou o único que não suporta mais aquele Luis Freitas Lobo anormal?
11 Novembro, 2014 at 2:32
Não está descansado!
Eu por exemplo nunca o suportei… É só mais um fingido, aliado dos tripeiros corruptos…
10 Novembro, 2014 at 23:06
Este Gosma da Silva arranja todas as justificações e mais algumas. Patético!
11 Novembro, 2014 at 2:32
A esse, no minimo, têm de ser as duas rótulas esmigalhadas…
10 Novembro, 2014 at 23:17
Eu, pelo que tenho lido, vejo as críticas mais direccionadas a jogadores e/ou planeamento de época a nível de soluções.
Criticar a direcção, comparando-a a direcções anteriores, é no mínimo má fé.
Eu crítico mais o treinador. Apesar de achar que Março Silva é um excelente treinador e que, em boa verdade, tem feito um bom trabalho, acho que tem falhado na gestão do plantel.
Não compreendo porque joga o Sporting exactamente da mesma maneira contra todas as equipas. O mesmo 11, com o mesmo modelo, para Chelsea e Paços de Ferreira. Para Março Silva, jogar contra o Schalke 04 e o Guimarães é igual. E não pode! O Minhoca não é o Didier Drogba. E o Paços não vem a Alvalade com a qualidade que tem o Chelsea.
O Paços quando vem a Alvalade tem de vir a rezar para não perder por muitos. Não pode vir a pensar que nos vem mamar pontos. E o acreditar deles, começa com a convocatória de MS, que os mete todos ao mesmo nível. E isto, tanto resulta em motivação para o adversário como também, na minha opinião, resulta em sentido inverso contra a nossa equipa.
Onde é que anda o Tanaka? O japon que molhou a sopa em todos os jogos que jogou na pré época?! Não serve para meter uma batata no Paços? Tem de ser sempre o Slimani no 11?
O Rossel não consegue parar o Minhoca? Então está a fazer o quê no Sporting? O William até está a precisar de ver uns jogos da bancada e tudo… Não entendo.
Quando nos vimos de aflitos, e Março Silva teve de “arriscar”, foi quando tivemos um vislumbre da real diferença entre as duas equipas. O Sporting a espancar o visitante; e este, encostado às cordas a rezar para não levar o ko.
Eu acho que temos um bom plantel. Um bom treinador. Uma direcção competente, voluntariosa e, mais importante que tudo, sportinguista.
Só nos falta a atitude de leão.
Ou se acredita no plantel, ou não se acredita. Não existe acreditar pela metade. E é o que tem acontecido.
Li ontem neste blogue que os adeptos acreditam mais no campeonato que os jogadores. Pode ser…. mas o que parece é que tanto jogadores como adeptos acreditam mais que o treinador que é possível ser campeao com este plantel.
Eu acredito…
10 Novembro, 2014 at 23:53
Resumindo: ninguém ganha um campeonato com 14 ou 15 jogadores. Muito menos se a esse campeonato, adicionarmos os jogos de duas taças domésticas e uma europeia. Mais os jogos que 80% desses 14 faz em selecções nacionais.
10 Novembro, 2014 at 23:42
Os nossos dirigentes e os técnicos têm de fazer ver à equipe de futebol uma série de coisas:
1. Se o Sporting se não classificar muito bem no Campeonato Nacional (vulgo liga) os observadores de joigadores dos grandes da Europa não confirmam o que viram “na montra”.
2. Quem estiver à espera de ser contratado para um grande clube Europeu, exclusivamente por aquilo que possa eventualmente fazer na “Champions”, pode tirar o cavalinho da chuva. O Real Madrid, Chelsea, Bayern, etc. querem jogadores que joguem sempre nos limites e o façam somente quando lhes apetece.
3. Para que o Sporting ganhe campeonatos ou se classifique nos dois primeiros lugares, os jogadores têm de dar 100% em cada jogo, da taça da liga à Champions.
4. Quem não quizer fazer isso, não tem lugar no melhor clube da Europa e vá então jogar para o Valência.
5. O Sporting, se quiser ganhar um jogo em Portugal tem de fazer das tripas coração e marcar 3 ou quatro golos por jogo. Se assim não fôr, empatamos ou perdemos.
6. Os nossos adversários jogam sempre com os árbitros nas equipes deles. Temos de ser capazes de dar banhos de bola (e de golos) para conseguirmos ganhar por 1 a 0!
7. Os jogadores recebem tudo do Sporting e tudo do melhor, da formação ao autocarro, o Sporting trata-os como príncipes. Não fazem ideia daquilo que sofrem os atletas das outras modalidades, designadamente as amadoras, para poderem treinar, jogar e vencer títulos para eles e para o Clube, pelo qual tanto se sacrificam.
8. Envergar a camisola do Sporting é um privilégio e uma honra se não estão à altura da responsabilidade, vão para o Egipto fazer companhia ao vigarista do xicabala. Mandem o Carrilho a um treino de Rugby para que ele perceba o que é dar o litro de uma vez por todas.
9. Nós, sócios do Sporting estamos fartos de prima-donas. É melhor empregue o dinheiro que doarmos no âmbito da “missão Pavilhão” que aquele que gastamos a ir ao Estádio ver uma cambada de cabrões a arrastar-se no campo em vez de suar a camisola.
10. Será muito formativo fazer os nossos alinhar num treino de futsal ou apanhar a camioneta para ir jogar com o Turquel hóquei em patins, lá à terrinha onde o diabo perdeu as botas.
11. Querem progredir na carreira? As meninas é que estão cansadas por jogarem 2 vezes por semana. Façam-se homens, assumam as suas responsabilidades e esfrangalhem-se durante 90 minutos.
12. Os jogadores de tenis do top 100 mundial jogam todos os dias e treinam todos os dias 8 HORAS se não tiverem torneios.
O que eles precisavam era de fazer a tropa para se fazerem homenzinhos. Na equipe B estão jogadores que dariam a pele nos treinos para jogarem na equipe principal. O Esgaio; Iuri Medeiros, Podence e o Ryan Gould, para nomear apenas uns poucos capazes de substituirem, com vantagem as belas adormecidas que se escondem atrás do Rui Patrício. Está na altura de apertar os calos às meninas.
11 Novembro, 2014 at 0:07
desculpa mas o Iuri medeiros não tem fibra para jogar na B quanto mais na A, esse é que se tem de fazer homenzinho e lutar por ser opção, é um mandrião, só quer a bola no pé e lutar por ela…está de chuva!
11 Novembro, 2014 at 2:36
Concordo quase a 95% com o que refere…
Pelos vistos há muitos jogadores que andam com “a rédea muito solta”…
10 Novembro, 2014 at 23:50
http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2014/11/controlo-da-profundidade-sporting-jogo.html?m=1
Poderá ser esta uma das explicações para as inúmeras ocasiões que os nossos adversários têm de marcar um golo jogo após jogo? Li outros textos do blog e há um endeusamento ridiculo ao pseudo catedrático JJ mas este post pareceu-me interessante e bem explicado.
10 Novembro, 2014 at 23:50
Enquanto matematicamente for possível, eu acredito. No entanto, nesta conjuntura é mais importante para mim, por motivos óbvios, a construção do nosso pavilhão, do que o título. Apesar desta minha opinião, convém que os nossos jogadores e treinadores saibam que para alcançar a glória, é necessário esforço e dedicação que não mostraram em Guimarães e de certo modo na 1.ª parte do encontro com o Paços de Ferreira. Bem bastam, os lastimáveis erros das arbitragens e os comentários absurdos dos nossos adversários.
Sporting sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
11 Novembro, 2014 at 0:03
por falar em números – http://misticaleonina1906.blogspot.pt/2014/11/falando-de-sondagens.html
11 Novembro, 2014 at 1:01
O teu blog acha sempre que sou um robot…. 🙁
11 Novembro, 2014 at 0:14
Temos que pôr publicamente em todos os nossos blogs, núcleos ,
tudo o que seja do Sporting e não prejudique o clube o nome e a
cidade dos árbitros e fiscais de linha que roubam o nosso clube.
Ex – Sporting – Paços de Ferreira dia 9/11/2014 -liner Dionísio não sei
das quantas da cidade dos chouriços e assim fazemos uma listagem
dos que fazem mal ao nosso clube, estes senhores têm que passar
a ser conhecidos.
11 Novembro, 2014 at 0:15
de acordo
11 Novembro, 2014 at 0:15
Espinho-Sporting para desenjoar…
Espero ver o Tanaka em campo.
11 Novembro, 2014 at 0:22
É fácil de ver amigo Mário, isto tem a ver com aquilo que eu disse antes,
alguém ligado aos outros clubes anda a gastar umas centenas de euros
nesta temporada, pois as últimas votações têm sido assim deste género
para branquearem as arbitragens e continuarem a mamar. Isto é
organizado e de estúpido não tem nada. Anjinhos somos nós.
11 Novembro, 2014 at 0:31
e daqui a uns tempos se o campeonato estiver decidido lá vão arranjar um penalty fantasma a nosso favor e um golo mal anulado aos lamps para depois dizerem que afinal calha a todos…
11 Novembro, 2014 at 0:54
Quem é este Bruno Pires e o que quer ao Sporting?
http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=4231058
É que o Patrício e o Jefferson nem dizem nada de mais…
11 Novembro, 2014 at 0:56
tretas…
11 Novembro, 2014 at 0:59
Não duvido e hoje até há hora do Presidente para arrumar com isto. É que nem sentido faz… Só não esperava ver o DN na pasquinagem pura como os outros.
11 Novembro, 2014 at 1:02
amigo, isto agora é disparate de todo o lado, nunca vi um perseguição assim a um clube…nunca!
o problema deles é que nós adeptos, já não vamos nessas conversas da treta, e cada tiro destes que é dado, mais unidos ficamos.
SL
11 Novembro, 2014 at 1:02
amigo, isto agora é disparate de todo o lado, nunca vi um perseguição assim a um clube…nunca!
o problema deles é que nós adeptos, já não vamos nessas conversas da treta, e cada tiro destes que é dado, mais unidos ficamos.
SL
11 Novembro, 2014 at 1:07
é verdade, nunca vi perseguição assim a um clube.
o problema deles é que somos pessoas inteligentes e cada tiro que dão só serve para nos unir ainda mais…
11 Novembro, 2014 at 4:28
Por acaso o Jefferson esteve muito mal…até estranhei que não houvesse polémica com essas declarações!
11 Novembro, 2014 at 8:29
Depois de quase apelarem para que o William fosse castigado pela UEFA após o jogo na Alemanha, agora os jornalistas desportivos do DN fazem de “codrilheiras”. É lamentável o papel a que o DN se anda a prestar. Será influência do novo “dono”?
11 Novembro, 2014 at 9:40
Há muito que não me dava gozo seguir uma equipa do Sporting como a desta temporada. E nisso incluo o pequeno milagre que foi a campanha do ano passado. Acho que há muita margem de progressão, talento a valer e tenho visto lances de futebol que enchem o olho, o coração e, quando as coisas correm bem, o marcador.
Mas não me parece que se ganhe muito em ser condescendente com o plantel/equipa técnica/direcção: a nossa classificação é uma rematada merda. É verdade que tivemos um calendário apertado, que já jogámos com a metade superior da tabela na Liga, mas mesmo contra essa metade temos de pontuar mais. Perdemos pontos que nenhum campeão pode perder.