Bastaram três dias para ficar tudo às claras. Não que esta fosse uma história de gangsters impossível de descortinar, antes porque o decoro mínimo ia impedindo de mostrá-la ao público tal e qual ela é. Comecemos, então, por quinta-feira.
Vieira e Pinto da Costa reúnem com Luís Duque, o homem que colocaram à frente da Liga. Vou repetir, para que fique explícito: o homem que colocaram à frente da Liga. Fala-se de centralizar direitos televisivos, fala-se da queda da PT, da morte do BES, fala-se do futuro do futebol nacional. Há muito de costas voltadas, o Jorge e o Luís mostram-se dialogantes e empenhados em resolver uma situação que, mais do que ao futebol português, os faz tremer a eles (basta atentar no dinheiro esturricado em jogadores e na forma como estão agarrados aos fundos). E já que falamos de fundos, ficamos a saber que os novos siameses deverão ser fazer parte do rol de testemunhas que a Doyen Sports utilizará no processo que resulta da ida de Rojo para o ManU.
Esta estreita relação com os fundos, ganha contornos curiosos quando, da tal reunião entre as nádegas e su traque, resulta a indicação de que o Benfica estaria disposto a canalizar cinco por cento das transferências de um ano ou igual percentagem do lucro gerado pelo canal televisivo encarnado, para garantir a sustentabilidade da Liga. Conta-se, nos corredores, que o fcPorto terá aplaudido a iniciativa, sem garantir estar disponível para fazer o mesmo, o que pode ser claro indício de que, sem fundo de maneio, Pinto da Costa aceitará migalhas nos próximos tempos, ou seja, engolirá o sapo de ver o Benfica campeão, desde que o seu clube termine em segundo e garanta a Liga dos Campeões. Aliás, é meio caminho andado para perceber o porquê do líder azul e branco manter o completo silêncio face ao colinho que vai sendo dado aos encarnados por parte dos senhores do apito.
Estes são, obviamente, parte incontornável do processo. Aliás, se estamos a falar de medidas salvadoras, não deixa de ser extremamente curioso o facto da nossa imprensa (e comunicação social no geral), ter remetido para páginas pouco vistas esta pequena maravilha:
Ora, entre o empréstimo bancário, que não se percebe se é um terço do valor ou o valor total, levantam-se algumas questões: quem é que vai pagar o empréstimo, tendo em conta a ausência de liquidez por parte da Liga? Terá sido a disponibilidade de Benfica e fcPorto para “salvarem financeiramente” o nosso campeonato, a servir de garantia bancária? Haverá dedo dos fundos metido nesta aparição milagrosa de dinheiro? E, no actual cenário, que entidade bancária aceitou participar deste circo?
Era bom que a nossa comunicação social se dedicasse a tentar perceber o que se passa, ao invés de continuar a fazer capas vergonhosas como se nada se passasse. Ou, então, que assumisse que não faz sentido queimar recursos numa reportagem a sério, porque os episódios semanais explicam esta dança da roda onde benfica, fcporto, liga e apaf se divertem à vista de todos. O último, teve lugar ontem, com o Moreirense a ser novamente gozado em pleno estádio da luz.
Por tudo isto, começo a concordar com o que Daniel Oliveira escreveu na sexta-feira: «a ausência de Bruno de Carvalho nas reuniões da Liga parece-me fazer pouco sentido para quem se propõe liderar uma mudança profunda no futebol profissional. Como não pretende usar formas mais extremas de acção, é dentro das instituições, por piores que elas sejam, que pode encontrar os aliados para as mudanças que defende».
Efectivamente, deve ser de dar a volta ao estômago ter que partilhar a sala com determinadas pessoas. Deve ser pior que meter os dedos à goela, assistir a como a maioria dos clubes aceita viver de caridade e assume o seu papel de capacho. Mas só estando lá dentro se pode gritar, apontar o dedo, discordar. Só estando lá dentro se pode perceber, na totalidade, quais os ingredientes usados nesta asquerosa receita que “salvará” o nosso futebol. Só estando lá dentro, estaremos mais próximos de pôr em prática uma expressão que, parece-me aqui encaixa que nem uma luva: as cobras matam-se à paulada e a única forma de acertar-lhes é estando perto delas!
23 Novembro, 2014 at 10:43
Na mouche!
23 Novembro, 2014 at 10:51
Boa Cherba para isto ficar mais claro vou dar um exemplo:
Tu e eu temos um diferendo qualquer e vamos a tribunal para o resolver, então de um lado estas tu e os teus advogados e do outro eu com os meus advogados e no meio, para decidir quem ganha ou perde o caso, está o juiz que por acaso é meu ASSALARIADO!!! ah e falta dizer que o escrivão é meu amigo e faz parte da minha tertulia de sueca ou uma merda dessas e o que ele transcreve do caso para as actas oficiais não é nem de longe parecido com a realidade dos factos que foram apresentados…
E a justiça é servida!!!
Mas no caso do futebol é pior porque não se pode recorrer das decisões tomadas…
O autor deste texto declara que qualquer semelhança entre estas linhas e o funcionamento de um tribunal português, ou da liga portuguesa de futebol, é pura coincidencia e todas as situações aqui relatadas são produto da imaginação do autor.(não vá o diabo tece-las)
SL
23 Novembro, 2014 at 11:12
Tenham Vergonha
mas, nesse “tribunal”, tu és intimado a estar presente…
agora se soubesses qual seria o resultado desse “veredicto” e nao fosses obrigado a estar presente… aparecias nesse “tribunal”??
só se fosse masoquista é que eu punha lá os pés… 🙂
23 Novembro, 2014 at 11:53
Nesse “tribunal” se não apareceres és julgado á revelia, no outro é falta de comparencia e derrota 3-0, eu estava a tentar dar uma imagem figurada e impactante da extrema corrupção que grassa no futebol portugues que com esta medida alcança novos niveis maximos historicos como nunca se tinham visto antes.
O problema que eu estava a realçar é o do conflito de interesses, então eu pago directa ou indirectamente aos supostos “juizes/arbitros” que depois vão julgar os meus “casos/jogos”?
Então e ninguem da CS diz nada?
Então e a CS vai continuar a escrever sobre uma realidade alternativa que não tem nada a ver com o que se passa domingo a domingo?
Então se eu for imparcial e por causa disso o meu “empregador” perder o dinheiro da CL, ou de um patrocinio, ou de bilheteira e depois não tiver € para me pagar o ordenado isso não influencia o meu julgamento?
Então e ninguem diz nada car%&#o?
Então a CS pensa que somos todos parvos fdssss?
E posso continuar nisto até á noite, mas os tasqueiros não merecem tal destino e eu acho que o meu ponto esta provado de tão evidente que é…
23 Novembro, 2014 at 10:59
As vezes penso até que ponto Este futebol merece ser salvo.
23 Novembro, 2014 at 11:58
“Este” futebol não merece ser salvo tem de morrer para dar lugar a um novo
23 Novembro, 2014 at 10:59
Ora é óbvio que a não ida de Bruno de Carvalho as reuniões da liga só benificia os nossos rivais e não defende os interesses do Sporting Clube de PORTUGAL! Fala muito, é pouco acertivo, e onde precisava de falar não está presente. Estamos neste momento a dar mais 5-10 campeonatos de avanço a cada um dos nossos rivais diretos sem que ninguém no nosso clube se mexa, VERGONHA! Quanto á outra parte do Post, não me acredito que o Pinto bufolas vá ser comido pelo o Orelhas, nunca aconteceu, duvido que seja agora! O Porto nunca ganhou campeonatos sem ter um dos rivais de Lisboa perto de si, o Pintinho vai somente servir-se do Orelhas para limpar mais uns campeonatos!
Abre os olhos BRUNO!
23 Novembro, 2014 at 11:09
Heraclides
até agora estivemos sempre nessas reunioes…
agora de-me exemplos onde os interesses do SCP foram defendidos, (até chegarem estes incompetentes, segundo as suas palavras, ), e o que é que o SCP ganhou estando nessas mesmas reunioes…
(ainda gozam com o facto de que agora o SCP está em vantagem, porque até tem um “sportinguista” a chefiar a arbitragem e outro a chefir a liga… se voce gosta de ser gozado, respeite os sportinguistas que nao aceitam ser gozados por qualquer nádega, ou respectivas bufas, tipo estoris,bragas,guimaraes,academicas e outros que tais…)
23 Novembro, 2014 at 11:26
Toda a gente sabe a vergonha que foi desde o Projecto Roquette até a Godinho Lopes, anos a sofrer do compadrio com o Pinto e seus muchachos( voltando ao tema, o bufolas nunca ganhou campeonatos de costas voltadas para ambos em Lisboa). No entanto reconheço em Bruno de Carvalho o seu Sportinguismo, mas tenho medo que o sua vontade em estar em permanente evidência leve a que nem sempre decida o melhor para o clube, o que neste caso está CLARAMENTE a acontecer! Então se finalmente temos um Presidente com as chamadas BIG BALLS, porque raio não vai ele enfrentar essa pandilha cara a cara, quem não deve não teme….
23 Novembro, 2014 at 12:08
“vontade em estar em permanente evidência” embora eu ache que o Bruno gosta das luzes da ribalta, tenho a certeza que o que ele faz tem a ver com uma estratégia de comunicação, quer nos agrade ou não nós estamos numa posição subalterna no que diz respeito aos acessos ao mercado (não vou aqui dissecar as razões disso, mas podemos fazê-lo mais tarde) e qualquer livro de marketing ou comunicação diz que numa posição subalterna tens de ser mais activo (gritar mais forte) para alcançares visibilidade, os anuncios da pepsi por norma são melhores (mais inventivos, mais provocantes) que os da coca-cola porque será? E existem muitos mais exemplos
23 Novembro, 2014 at 12:37
Essa tua análise é preocupante, seremos nós a Pepsi do futebol português?! Porque que razão? A Coca Cola é melhor e todos sabem! Nós temos de ser a Coca-Cola, nós temos mais argumentos em termos de massa associativa do que o Clube da fruta, não teremos tanta como o carnide, mas somos melhores, em qualidade somos muito melhores! Por isso temos de estar bem na frente do comando do futebol Português, e não á margem dele! É tão simples
23 Novembro, 2014 at 12:51
Em termos de mercado somos a pepsi, de qualquer forma, é só um aparte, em testes “cegos” bebedores de coca-cola escolheram maioritariamente a pepsi como a melhor e verdadeira “cola”…foi um anuncio já com muitos anos que cá em portugal deu origem ao famoso “já provou o sabor da nova planta? – sim sr eu cá sou uma lambona”
23 Novembro, 2014 at 15:19
Coca Cola e Pepsi e tudo merda.
Bom para limpar retretes e cromados!!!
https://www.youtube.com/watch?v=JkHyARsjNEg
https://www.youtube.com/watch?v=U22suBkohC4
Se e para ser bebida, que seja Sumol laranja. Classico, Portugues e melhor que qualquer cola.
https://www.youtube.com/watch?v=Hnz0Mq-6ZfU
(ate o bufas Sueco concorda)
just saying 🙂
SL
23 Novembro, 2014 at 15:22
O bufas vai deixar o orelhas entrar com a guita, ter colinho mais sum tempo, mas na FPF quem manda e o bufas. E quem manda no futebol e a FPF nao e a liga.
O bufas e porco mas nao e parvo.
O orelhas e “sujinho” e PARVO.
Estao bem um para o outro.
23 Novembro, 2014 at 11:02
há maneiras mais saudáveis de matar essas mesmas cobras, sem correr o risco de ter de estar proximo delas…
é mete-las numa caixa fechada, (futebol portugues, ou o que o representa: liga, fpf, apaf ), impedir que a comida, (fundos), lhes chegue á boca, (fim dos fundos atraves de fifa e uefa) e esperar que “morram” de “má nutricao”…
demora tempo, mas pelo menos, evita-se qualquer tipo de contacto ou possivel “mordidela” dessas mesmas cobras…
estando lá dentro, (como as anteriores direcoes estiveram) seria apenas usado como “escudo” para avalizar tudo o que fosse feito nessas mesmas reunioes, (mesmo que estivessemos contra)
terá muito mais impacto, (lá fora, claro), que uma liga , que deveria ser de todos os clubes, ter alguem de fora a mostrar os podres, do que, ter esse alguem lá dentro e a remar sózinho contra a corrente… (isso já se tentou fazer, (digo eu , sem muita convicao), e nunca se viu resultados)
eu, se vir uma sala cheia de bandidos e gatunos, nao me vou meter nessa sala… vou procurar a “lei” e tentar acabar com esse ajuntamento nessa sala… até porque se estiver nessa sala e houver uma “rusga”, mesmo que eu seja do contra, para todos os efeitos, estou tambem nessa sala..
todas essas “teorias” de que deveriamos estar lá, é só uma tentativa de “legalizar” a “coisa”…e continuam a mandá-la cá para fora de maneira a fragilizar a posicao da Direcao, fazemdo com que a “corrente” contra esta decisao, comece a fazer “barulho”… e eles sabem que “connosco” isto ás vezes pega…
portanto Cherba, (respeitando a tua opiniao), nao facas aquilo que eles querem, exactamente, que facamos…
SPOOOOOOOOORRRRTING
23 Novembro, 2014 at 11:09
Pois é amigo…mas “não estando lá…”…
Será dificil rebater o que lá e vai passando…
Eu “alinho” na presença…que já todos sabemos não representará “aceitação” do que se está a passar…
Abr e SL
23 Novembro, 2014 at 11:19
caro Max
NÓS saberiamos que nao representa aceitacao…
mas estando lá a “nossa” CS e toda a máquina de propaganda do sistema, faria a leitura de que `eles nem se importam porque até continuam a frequentar as instalacoes`…
lembra-se do que aconteceu na ultima hora do presidente, e da “leitura” que foi feita pelos mesmos que levaram a (desculpe a palavra) “enrabadela” em directo??
estando lá a CS diria sempre, mas sempre que estariamos em “comunhao” com o que saisse dessas reunioes…
entendo quem ache que deveriamos lá estar, mas a MINHA opiniao é de que, quanto mais distancia dessa gente, mais forca teremos para as queixas/reinvidicacoes que fazemos e apresentamos….
um muito bom dia para si amigo Max
24 Novembro, 2014 at 1:33
Também concordo… como se diz no Cidade de Deus “Quem cria cobra amanhece picado”, penso eu de que…
23 Novembro, 2014 at 11:45
O Sporting fez o que lhe competia, apresentou propostas e soluções, a carneirada preferiu seguir os velhos caminhos do sistema putreficado, representado por azulejos e vermelhuscos. O Sporting não está disponível para andar metido na lama dos orelhas, bufas e duques. Está fora do sistema e bem na minha opinião. Sobre o que se passa no curral, há maneira de se saber porque há sempre carneiros que não se aguentam só com as migalhas que recolham e estão cada vez mais magros, o que os levará a questionarem – se se tomaram o caminho certo ou errado.
Mais tarde ou mais cedo as circunstancias irão dar razão ao Sporting.
23 Novembro, 2014 at 12:24
A melhor maneira de matar cobras é com um mangusto
http://www.youtube.com/watch?v=CBWeqyAUNa8
Viram? Pequeno, entroncado, cheio de pelos e nunca desiste não vos lembra ninguem?
23 Novembro, 2014 at 12:41
Estou a 199 com esta “tua” posição!
Nao concordo nada que o Nosso presidente vá ser enxovalhado para dentro dessa sala cheia de gentinha, que deveria estar dentro de outro tipo de salas com outro fenero de proteções.
Essa conversa de se nao o sconsegues vencer, junta te a eles.
Foi a onde nos levou e ao estado em que temos o Pais.
Um covil de Ladroes encartados e bem falantes.
Puta que os pariu a todos!
E se tivermos que deixar esta gente a jogar sozinha e criarmos outra liga …. Se calhar até era a melhor solução!!!
23 Novembro, 2014 at 15:13
Para lutar pela Europa prefiro faze-lo na LA LIGA.
Sera que nos aceitavam?
Sera possivel mandar a Liga, as nadegas e a FPF as urtigas de uma so vez?
Seria radical, mas eu nao me importava.
Mostrar aos hermanitos que com “esfuerzo, dedicación, devoción y gloria” tudo se consegue…
SL
23 Novembro, 2014 at 16:46
Jogar em Espanha? Sonho há anos com essa possibilidade. Isto aqui ja nao tem nenhum remédio.
23 Novembro, 2014 at 15:05
Isso mesmo.
23 Novembro, 2014 at 11:06
Bom dia para toda a “Familia da Tasca” (um abraço e força Fábio…)…
Na verdade é um sapo enorme aquele que se pede a BC que engula…mas também estou de acordo que é necessário estar lá “na cozinha” para pelo menos ir vendo “os temperos” que se metem na panela…
Estando de fora…terá de se remeter oa silêncio…
“Estando lá”…poderá no mínimo, não se calar…
É claro que a CS se isso acontecer…vai dizer que “nos vergámos e o que lhe vier “…da ligação directa que têm do intestino grosso aquilo que se determinou chamar de cérebro…
Mas não vai haver outra hipótese…e quem sabe até, se “reforçados” pela presença de quem mais se tem revoltado contra esta pouca vergonha…não irão aparecer outras vozes discordantes…que como as coisas estão…nem piam…
A “feira” está montada…é só esperarmos o que virá a seguir…
Mas coisa boa não acredito que seja…!!
Abraço e SL
23 Novembro, 2014 at 11:22
caro Max
usando as suas palavras:
`e quem sabe até, se “reforçados” pela presença de quem mais se tem revoltado contra esta pouca vergonha…não irão aparecer outras vozes discordantes…que como as coisas estão…nem piam…`
estas “coisas” nao se fazem lá dentro…
elas sao cozinhadas noutras “cozinhas”… lá dentro é só para “apresentar” o “petisco” já feito… 🙂 🙂
23 Novembro, 2014 at 12:34
“estas “coisas” nao se fazem lá dentro…
elas sao cozinhadas noutras “cozinhas”… lá dentro é só para “apresentar” o “petisco” já feito…”
+1
23 Novembro, 2014 at 11:44
Boa análise.
Uma das formas de tentar, repito, tentar contrariar todos os possíveis arranjinhos será jogarmos com a garra, a vontade e a união demonstradas pela nossa equipa de hóquei ontem em Paço de Arcos.
Foi muito bonito. Foi muito Sporting.
23 Novembro, 2014 at 14:48
Esperem até a equipa de hoquei comece a “encontrar” pela frente “os proenças” do hoquei…e vão ver de que servirá a garra e a vontade…!
Deixem lá o Sporting “começar a incomodar os do costume”…e depois falamos…!!
SL
23 Novembro, 2014 at 11:45
Off: alguém me sabe dizer se é possível comprar os bilhetes para o futsal lá em odivelas?
23 Novembro, 2014 at 11:51
Ontem havia bilhetes e fui comprar a Odivelas.
Liga para a secretaria do multiusos e pergunta se ainda há
23 Novembro, 2014 at 11:50
Não partilho. O Sporting deve estar fora deste acordo nojento porque as indicações que temos é que os fundos vão sair do futebol.
23 Novembro, 2014 at 12:47
Respondi-te abaixo
23 Novembro, 2014 at 11:50
Daniel Oliveira diz o mais importante, é dentro da Liga, por mais corrupta que esteja, que devemos marcar a nossa presença e fazer vingar as nossas ideias.
Se Bruno de Carvalho não quer estar presente, então que o Sporting se faça representar por um dos seus vices.
É essencial que estejamos em contacto directo com o Duque a as suas nalgas para poder actuar de imediato.
Se o Mário Figueiredo soube conquistar os clubes mais pequenos com as usas ideias, também nós o conseguiremos.
23 Novembro, 2014 at 12:12
Eu concordo com a presença de um vice-presidente. É importante estar lá.
Z
23 Novembro, 2014 at 12:11
“Estar ou não estar eis a questão”….
23 Novembro, 2014 at 12:17
o problema é que BdC já tentou e todos lhe viraram as costas, até os mais pequenos. ninguém quer afrontar o eixo do mal. mas sim, concordo que temos de ir às reuniões e levar a juve leo, se for preciso.
o silêncio dos tripeiros é qualquer coisa de nunca visto em mais de 30 anos. e idade do vegeta não explica tudo.
23 Novembro, 2014 at 12:26
Gosto muito do Daniel Oliveira, mas este caso não se aplica num mundo podre como é o nosso futebol. Este argumento é o mesmo usado para a queda do bloco, depois de se negar a reunir com a troika. Ora, apesar de achar que este argumento de estar presente e de se fazer ouvir, se aplicava (como se veio a verificar) no caso da intervenção de 2011, até porque os partidos a isso deveriam sentir-se obrigados, no sentido em que estão lá sempre para dar voz ao eleitorado que os elege, e menos para se perderem em dogmas intransponíveis, a verdade é que esta opção não se aplica no caso do futebol. No nosso futebol em concreto. Ou acham que o Sporting não sairia ainda mais fragilizado se se fizesse representar num meio onde já há resistência, gozo e anticorpos por princípio, não só vindos de quem se sabe e quem promove o actual estado de coisas – duas nádegas pútridas -, como até dos pequeninos, aqueles que, volta e meia, andam para lá a lamber migalhas e a prestar vassalagem, com o indecoro que já sabemos? Porque a verdade é que o Sporting já não vai lá fazer coisa nenhuma, senão perder respeito por si e pelos seus adeptos. Porque, ao limite, toda a gente sabe de que lado está o Sporting. O Sporting, representado pelo seu presidente, não se nega a nada e contribuiu com uma mão cheia de ideias que ninguém quis ouvir. E quando alguém, seja na qualidade de um presidente de uma instituição relevante na área, ou de um presidente de um clube que sinta que não é neste sentido que se deve caminhar, achar que deve virar e optar a um novo rumo, então sabe que o Sporting estará para o ouvir e para unir esforços. Mas neste momento, não. Desculpem, mas vamos lá perder muito do que construímos, que é uma imagem de ruptura total. Porque, ao limite, não estamos propriamente a tratar com tecnocratas, muitas vezes desprovidos de ideologia e que apenas olham aos números, como foi o caso dos elementos das três instituições da troika. Neste caso estamos, tão somente, a tratar com canalhas, que têm agendas próprias, serviços de corrupção sólidos e bem montados, que ninguém deverá ousar pôr em causa, desde logo o Sporting. Não há nada a fazer nas reuniões promovidas e financiadas (novo termo, pelo menos do ponto de vista institucional e de aceitação formal. Onde isto já chegou.). Deste lado ficamos sem ganhar, mas também não é isso que nos move, certo? Ou alguém acha que o Sporting entra, faz-se ouvir, e leva a água ao seu moinho, no sentido de limpar o que não se quer limpo?
23 Novembro, 2014 at 12:36
+1
23 Novembro, 2014 at 14:51
Nem mais. Está tudo dito.
23 Novembro, 2014 at 14:57
Vou discordar
Temos de lá estar representados. Isto é claro, hoje há dois lados. E é preciso escolher um. Ficar de fora (o que aliás tem sido a estratégia de anteriores direcções, se bem que por outros motivos) é um erro, e passa a mensagem de impunidade. E de lavar as mãos quando algo de mau acontecer, e vai acontecer. Os Fundos vão terminar, o BES não financia, a PT está à beira do colapso. Num país como o nosso, é grande fatia de financiamento que se vai. As coisas estão a mudar… a falta de dinheiro está a fazer alguns barões caírem, e como eles costumam apoiar-se uns nos outros, pode criar-se um efeito dominó.
Um ponto passou mais ou menos em claro; o João Lagos não conseguiu fundos para organizar o Portugal Open. Os grandes amigões, Salgado e Estado, não lhe deram a mão, portanto a tal “gestão de rigor e excelência”, kaput. O mesmo se vai passar no futebol. A malha vai apertar, e precisamos de estar por perto, de maneira a poder ajudar a apertar o nó.
23 Novembro, 2014 at 12:29
Discordo completamente sobre a presença do Sporting “dentro” da Liga.
O Sporting não pode navegar ao sabor do vento, tem um caminho e deve segui-lo. Depois de termos ficado a saber como o Sporting foi afastado desta solução, do ignorar completo das propostas do Sporting, dos tchins-tchins, da afronta da escolha do peido duque, não vejo de que forma poderíamos regressar “à liga”.
Nesse caso daríamos o argumento para as nádegas continuarem a fazer o que sempre fizeram (roubar) e dizerem que nós tínhamos responsabilidades nisso, porque estávamos “lá dentro”. E mais, eu não me revejo em estratégias invertebradas, afinal de contas acusamos os outros de “sem coluna” e querem que sejamos rastejantes….
Não é por não estar dentro que o Sporting vai deixar de saber o que se passa, porque não deve faltar muito para que a paz podre entre os clubes da “bomba de gasolina” entre em discordância http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=146409.
Cherba, não percebo como se pode apoiar os esforços que o Sporting tem feito junto de todas as instâncias portuguesas e internacionais na luta pela verdade desportiva, criticar também a máfia organizada que toma conta da fpf e voltou a reconquistar a liga, e ao mesmo tempo defender que o Sporting se junta a esta podridão… sinceramente, não entendo.
23 Novembro, 2014 at 12:46
Respondi-te abaixo
23 Novembro, 2014 at 12:29
O SCP fez o que tinha a fazer:
– reuniu se com os restantes
– apresentou propostas
– definiu que ia discutir perfis e propostas não pessoas.
À sua revelia e em seu nome foi decidido um rumo, precisamente o ÚNICO que não estávamos dispostos a seguir a discutir.
Parece me que continuar a ir ao lamaçal é chafurdar nele.
Foi claro que o rumo decidido foi manter a pouca vergonha.
Que é que o SCP está a fazer lá ?!
Está visto que pode falar falar mas nada vau mudar.
Para ser corpo presente, lê as actas……
Porque se acham que é indo às reuniões que se sabem as coisas se impedem coisas, se impede de z discutir contra o SCP nunca devem ter ouvido falar em estações de serviço !!!!!
Desculpem, os que tem opinião contrária, era uma parvoíce continuar a ir a essas reuniões, acima de tudo uma falta de coluna vertebral. Seria dizer que Apenas propusemos para fazer figura.
O SCP tem de estar é presente, tal e qual como o está a fazer, nas reuniões internacionais, na uefa, na fifa, nas reuniões De clubes, a tentar mudar as políticas, a combater os fundos, a lutar lá fora pela transparência.
Basicamente, se a vossa casa foi roubada, se a polícia está feita com os meliantes, vai se reunir com todos?!
Ou chamam o FBI ? (sim, eu sei, to much tv!!!)
23 Novembro, 2014 at 15:26
Um qualquer representante DEVE ir, so pars votar contra e por na acta, como diz e bem, o frio…
Mas e so.
SL
23 Novembro, 2014 at 12:32
A pergunta que devemos todos tentar responder é:
– como responsabilizamos a CS? Como fazemos para terem vergonha e comecem a ser jornalistas ? Como oos pomos a fazerem as perguntas que interessam?
Ou também precisamos de jornalistas estrangeiros ?!?!
23 Novembro, 2014 at 12:40
boas……………………..calma eles vao cair todos dentro de poucos meses e quando isto acontecer não convem estarmos no mesmo saco senão seguimos o mesmo caminho…………..
quem percebe um pouco de justiça, sabe o q esta a acontecer desde a algumas semanas nos tribunais e locais de decisão judicial, por isso calma, porque se estão surpresos com o que esta a acontecer com o nosso socrates é so esperar uns meses e teremos surpresas também no futebol…….
ps- estou pra ver como é que p porto vai arranjar um novo presidente no meio da época mas vai ser giro de ver…e mais não digo
SL
23 Novembro, 2014 at 12:59
Deus te ouça!!!
23 Novembro, 2014 at 13:01
+1
23 Novembro, 2014 at 13:31
Este género de informação deveria ser mais divulgada entre Sportinguistas.
Também tenho a plena convicção, após esta grande zanga de comadres, que gentinha deste futebol venha a ser encarcerada!
E ja deve ter faltado muito mais!
23 Novembro, 2014 at 14:00
Encarcerar o Bufas e deixar o Ladrão de Camiões vai servir de muito pouco. Substitui-se a Corrupção Pura e Dura pela Corrupção Limpinha Limpinha.
23 Novembro, 2014 at 14:45
Cláudio
Quando ouvi ontem a detenção do socrates pensei logo no bufas, e disse para comigo mesmo… porra com tantas escutas no Apito Dourado como é que um sacana de um juiz não aceita as mesmas??!!!
Não descansarei enquanto não vir o PC atrás das grades!!!
SL
23 Novembro, 2014 at 12:40
Continuo a achar imensa piada, ao facto de quando querem criticar as decisões do presidente do SCP, essa crítica é feita ao carácter.
O que de mal é feito é um defeito de personalidade.
Enfim, por favor, esse tipo de crítica é infantil.
Se o presidente é, na vossa opinião, demasiado falador, critiquem essa opção comunicativa. Não lhe chamem papagaio
Se o presidente se envolve em tudo, não lhe chamem ditador, prepotente, ou egocêntrico, critiquem a opção de gestão, em não delegar mais ou melhor
23 Novembro, 2014 at 12:45
Bem, às tantas o problema é meu e não soube explicar-me. Mas onde é que eu digo que o Sporting deve pactuar com esta merda?!? Estar presente não significa dizer que sim, bem pelo contrário! Significa dizer ‘não’ vezes sem conta, significa transformar encontros de hienas em alvoroço provocado por leões, significa continuar a lutar por aquilo em que se acredita em terreno inimigo! E, já agora, significa estar a par de todos os pormenores!
p.s. – concordo que não é obrigatório ser Bruno de Carvalho a estar presente
23 Novembro, 2014 at 15:29
Isso.
Tem que ir alguem (o vice-financeiro?!?), so para se rir na cara deles. Dizer umas verdades incomodas e votar contra sempre que necessario, mesmo que vote sozinho!!
E o que lhe resta fazer nesse cenario tenebroso que deve ser as “reunioes” da liguinha.
SL
23 Novembro, 2014 at 16:23
Completamente de acordo Cherba.!!
A que la ir dar luta.!!
23 Novembro, 2014 at 13:07
Respeito e percebo quem tem opinião contrária mas eu concordo com o Cherba, acho que devemos estar por dentro a minar e a dizer não, nem que estejamos sempre a falar sozinhos. Sempre fica nas actas que não existiu unanimidade. Sim é preciso muito estomago, mas acho que alguem nos devia representar naquela merda.
SL
23 Novembro, 2014 at 13:10
Confesso que estou um bocado dividido nesta questão porque entendo e concordo com os argumentos tanto da facção estar como da facção não estar e isto é muito curioso; a estratégia “personalidade e posição firme até ao fim” é muito atractiva, mas a estratégia “flexibilidade sem deixarmos de ser o que somos” é muito inteligente.
O que nós precisamos “é de estar lá sem estar” ou seja precisamos de arranjar um clube ressabiado, ou não que nos vá dando informação sobre o que se passa ao mesmo tempo que cá defendendo algumas das nossas posições em relação a temas vitais…
Agora não me perguntem “quem” eu só estou a dizer “como”.
23 Novembro, 2014 at 13:11
cá não vai
23 Novembro, 2014 at 13:36
Tinha pensado nisso.
Pode ser um caminho, ir conquistando os mais fracos… Mas vamos cair na mesma estratégia deles… É um caminho movediço…
23 Novembro, 2014 at 13:48
Tadeu a influencia não é uma coisa má por si o que é mau é o que fazes ou deixas de fazer com a influencia que tens…
Ou seja se está tudo atolado num lamaçal ou em areias movediças e tu estás numa ilha de terra firme é mau dares a mão a outro e puxares esse outro para fora do lodo e da lama?
23 Novembro, 2014 at 13:19
Parece-me que o Bruno se mexe noutras salas… Nao acham curioso que enquanto as nadegas assobiam ventos, o Bruno ande em reuniões com a FIFA e a UEFA??? Será apenas coincidencia??? Com os escandalos de organizacoes e atribuicoes de mundiais e europeus de forma duvidosa, nao vos parece que as instituicoes maximas de futebol queiram limpar a imagem de corrupcao?? E que melhor maneira de o fazer ao analisar e limpar as Ligas que lhes pertencem???
É só a minha teoria.
23 Novembro, 2014 at 13:43
Claro que sim.
E sabe falar outras línguas … O que ajuda à comunicação.
Os outros tem que delegar em “anjos” para se fazerem ouvir nesses mesmos corredores.
Quem tem como braço direito um gajo que foi pugilista… Podemos acreditar que nao é pelas salas onde tudo se decide o espaço onde eles ditam as suas “leis”
O Bruno está no caminho … Que eu no lugar dele escolheria.
(Juntava a isso … “Apenas” uma tropa de elite… Mas isso sou eu que acho que esta gente nao vai lá con Campus de Justiça)
23 Novembro, 2014 at 14:04
Subscrevo. Integralmente.
23 Novembro, 2014 at 13:43
Ainda por cima uma liga em houve uma denuncia á uefa por parte de um clube contra outro que levou o platini a dizer “nós não queremos cá batoteiros” e depois passados uns anos o clube denunciador começa a ganhar uns titulos e faz uma aliança com o denunciado e ja está tudo bem…a nossa CS pode tentar fazer dos portugueses parvos através do método inventado pelo ministro da propaganda do hitler (uma mentira repetida até á exaustão transforma-se numa verdade) mas o alcance deles para na fronteira porque aos europeus (que já estão fartos das golpadas lusitanas) não enganam eles, por isso dar um exemplo numa liga com visibilidade mas que em termos de receitas/consumidores não afecta o grande negocio europeu, porque não pensará a uefa e ainda por cima mais uns lugares na CL para os amigos franceses, ingleses e alemães é ouro sobre azul…
Só me enerva é que quando a merda bater na ventoinha a nossa cs vai começar logo a dizer que não que os jornaleiros são mais puros que a lã virgem, que sempre estiveram do lado da verdade desportiva e que vendo bem até foram eles os que mais lutaram e denunciaram o sistema e que só se davam com aquela gente e entravam nos esquemas para poderem obter informação e etc e tal e isso até me faz crescer borbulhas e caspa só de pensar no descaramento…
23 Novembro, 2014 at 13:45
🙂
23 Novembro, 2014 at 15:33
Os reforcos desta guerra vem de fora. Claro que sim.
Espero que a FPF (e todos os porcos que por la andam!) venham a sofrer.
Que comece pelo “congelamento” da nomeacao do porco presidente para a UEFA/FIFA, como esta “prometido” ha muito, e ja originou perfilar de cadeiras.
O sancho panca (ou ouro porco qualquer) estara a espera de ir la parar…. Pode ser que vejam os planos gorados!!
SL
23 Novembro, 2014 at 13:24
Off
Vitórias importantes da nossa formação, esta manhã, ou más notícias para os bota-abaixistas da Academia…
Em Juvenis, vitória caseira contra o 1º classificado (Real) por 4-0, ficando a 2 pontos do 2º lugar (que dá acesso à fase seguinte)
Em Iniciados, vitória fora sobre o Oeiras (3º classificado) por 0-1, cavando uma distância de 4 pontos para esse 3º lugar.
23 Novembro, 2014 at 13:44
Nice in did 😉
23 Novembro, 2014 at 17:56
Nos juniores empatamos fora e estamos em segundo a um a grande distancia do primeiro, mas apuram-se 4 equipas para a segunda fase. No ano passado nos juniores fizemos um grande primeira fase, ficamos em 1º com larga vantagem sobre o carnide, mas na fase de apuramento do campeão, andámos sempre longe dos 2 primeiros lugares e foram eles que estiveram até à última jornada com possibilidades de ser campeões… por isso a classificação nesta fase pode não dizer nada, ainda por cima como se sabe, entraram muitos jogadores novos neste escalão…
23 Novembro, 2014 at 13:41
Já vos tinha dito: o Bufas vendeu o campeonato ao Orelhas, desde que ele fique em 2º. Lá mais para a frente (em tempo) talvez escreva mais qualquer coisa.
Leram primeiro aqui:
https://atascadocherba.com/2014/11/21/a-verdade-desportiva-em-todo-o-seu-esplendor/comment-page-2/#comments
23 Novembro, 2014 at 13:47
E agora outro ponto: Então as nádegas convocam reuniões com o nosso nome associado, mas à nossaa revelia, e depois nós íamos lá? Fazer o quê? Dar o aval à convocatóreia canalha dos Corruptos Puros e Duros e dos Corruptos Limpinhos Limpinhos?
23 Novembro, 2014 at 14:03
Sobre esta questão da Liga, concordando com o essencial do que aqui foi escrito, achei, porém, que faltou fazermos uma coisa que teria sido muito profiláctico:.
Ou sejja, termos um candidato próprio, mesmo sabendo que perdia, mas que desse luta “mediática” ao Duque e mostrasse que nós (Sporting) temos um projecto (conhecido de todos) para a Liga, enquanto as nádegas só tinham “ar e mal-cheiroso” para apresentar.
Com um candidato próprio, teria havido provavelmente debates televisivos em que ficaria claro para o país inteiro que Duque é só um “puppet” ressabiado pelo processo que lhe foi movido, enquanto o Sporting apresentava um candidato com ideias bem definidas.
Evitávamos assim o argumento falacioso e pateta que a imprensa proclama agora em voz alta, de que “saltámos fora do barco”.
Teríamos tido, enfim, alguém que combatesse o Duque em campanha, essencialmente para expôr publicamente e no espaço mediático, aquilo que todos sabemos e comentamos aqui e noutros espaços virtuais.
Quem poderia ter sido esse candidato?
Paulo Andrade.
23 Novembro, 2014 at 14:25
Bem visto
Muito bem visto
23 Novembro, 2014 at 14:59
De facto bem visto, embora tenho a certeza que não ia haver debate nenhum exactamente pelas razões que apontaste
1º Não existir nenhum projecto do outro lado a não ser atingir o sporting
2ª A CS não ia deixar que o “menino de oiro” fosse enxovalhado na tv nacional de forma a que todos vissem que o “rei vai nu”
3º Já se sabia á partida qual o resultado da votação antes da eleição portanto debates para quê?
Mas era muito bem visto lá isso era o nosso candidato apresentava um projecto com pés e cabeça e do outro lado só bufas e arrotos ou seja vento…E ai a farsa eleitoral era mais desavergonhada ainda
23 Novembro, 2014 at 15:33
Ter alguém no espaço mediático destas eleições, a defender os pontos de vista do Sporting (mesmo que fosse em monólogo ou em entrevistas a sós) era fundamental para, por um lado, demonstrar a total vergonha e manipulação associada à candidatura do Duque e, por outro, dar um sinal a todos os clubes de que havia uma alternativa, bem mais credível e com verdadeiras soluções.
Além disso, ninguém podia agora dizer que saltámos do barco.
Acho sinceramente que foi um erro estratégico de BdC, não apresentar uma candidatura de alguém que defendesse o que ele defende.
Não podíamos desperdiçar oportunidades como esta para marcarmos a nossa posição publicamente.
Além disso, daqui em diante, a tudo o que correr mal na Liga, podiamos contra-atacar dizendo “nós avisámos, nós apresentámos um candidato que rejeitava liminarmente este caminho, mas a maioria preferiu assim”.
Não apresentando candidato, perdemos uma oportunidade de tornar tudo mais claro em campanha e de termos, hoje, uma farpa para espetar sempre que houver “merda” na Liga.
23 Novembro, 2014 at 14:11
Como concordo com tudo o que foi escrito vou aproveitar para fazer referencia a capa de hoje do Record, reparem bem na diferença de capas quando o benfica lança um jovem(principalmente nos ultimas 2 ou 3 épocas) e quando é o Sporting a fazê-lo… nem vou dizer mais nada ta tudo escarrapachado na capa de hoje.
23 Novembro, 2014 at 14:23
Record e Jogo!!! Eu concordo, 7,5 milhoes gastos ” Godinho Style” mas que se foda , Bruno de Carvalho é Sportinguista como nós, tudo se desculpa!!
23 Novembro, 2014 at 14:31
????
Até quando é explicado não entendem… enfim.
Quais são, então os 7,5 milhões?
Houve dois contratados que foram, efectivamente, falhanços, para já. São eles slashev e Geraldes.
Juntar nesse monte gauld e sarr é desonesto e mentira e mau trabalho jornaleiro.
Nenhum destes dois dói contratado para a A.
O sarr na A é o mesmo que o mané o ano passado. Este não custou porque veio da formação….
23 Novembro, 2014 at 14:48
Não conheço essa equipa, a “A”. Conheço o Sporting.
Mas não é hora nem lugar para (mais uma vez) discutir a política de aquisições.
(…)
É engraçado como quase que conseguem denegrir o facto do marco Silva ter dado minutos ao Podence e Esgaio.
23 Novembro, 2014 at 15:25
Nuno. Não me fodas
Se existe um B, existe uma A.
Prontos, ponho doutra forma.
Nem gauld nem sarr foram contratados para serem titulares ou opções da equipa do SCP que disputa o campeonato da primeira divisão (tenho de escrever portuguesa ? ) deste ano. Já agora nem o sacko.
No entanto, estão contabilizados nas contas dos contratados para esse saco, de jogadores para o plantel sénior que disputa a primeira divisão.
Ora isso, para mim, é uma análise desonesta.
Ou seja, se o SCP tivesse contratado un prodígio de 15 anos ao nacional da madeira por 1 m, esse valor era atribuído aos seniores ? Era considerada uma contratação ?!
Não me fodam.
Entendam o que quiserem..
Eu farei o mesmo.
Mais, quando o gauld for titular indiscutível dentro de um dois anos, vão escrever o quê !?
Vai custar outra vez 4 m?
23 Novembro, 2014 at 15:38
Eu também não quero discutir a política de aquisições.
Pois acho que poderá ser a possível* dadas as circunstâncias.
As mesmas circunstâncias que ditaram que um reforço da equipa sénior do SCP que joga na segunda divisão, fizesse parte do plantel sénior do SCP que joga na primeira divisão.
Colocar o custo de jogadores contratados para a equipa sénior do SCP que joga na segunda divisão como custo de jogadores da equipa sénior que joga na primeira divisão é falacioso, mentiroso, aldraboso, pecaminoso e porcoso!!
Mais ridículo:
– dar relevo a isso (custo total em contratações) e não pegar nesse valor e dizer que cada uma das nádegas gastou mais só num jogador que nem é titular e outro emprestado….
Mas com o mal dos outros posso eu bem.
Agora ,se a CS lança números cá para fora para cascar no trabalho da NOSSA Direção, é óbvio que vou olhar e querer comparado com as opções dos outros.
E obviamente, fico FODIDO, Quando vejo essa MENTIRA (OU Se preferirem abordagem criativa) repetida por SCPGUISTAS.
Foda-se..
* por enquanto acredito que o que está a ser feito, está a ser feito por sportinguistas, por homens sérios e mais importante, com um rumo, com uma ideia, uma filosofia e não ao sabor do vento
Há erros de casting, claro que há.
Slashev pode ser um caso. Mas não me esqueço que muita gente neste tasco aplaudiu essa contratação e agora é bem capaz de atirar isso contra a direc.
Foda se. não estamos a comprar carros, crl.
23 Novembro, 2014 at 20:01
Disseste exatamente o que me andava a zunir na cabeca desde há uns tempos
23 Novembro, 2014 at 14:14
Ola a todos,
Gostaria so de deixar um comentario expressando toda a minha felicidade. Hoje cumpri um sonho de vida, tornei-me socio do meu grande amor !!!!! 😀
Socio 116793-0.
Força SPORTIIIIING
23 Novembro, 2014 at 14:35
Bem vindo !!!
SL
23 Novembro, 2014 at 15:27
Boa!!!!
23 Novembro, 2014 at 15:30
mais 79 desde as 21h31m quando eu fiz a miha inscricao… eheheh
parabens do 116714-0 😉
23 Novembro, 2014 at 14:19
Bilhetes esgotados para a UEFA Futsal Cup!!! Espera-se um ambiente infernal…
23 Novembro, 2014 at 14:20
Depois de uma overdose socrática, nada como notícias frescas.
Gostava de saber de onde veio esse dinheiro. Apenas isso. No meu ebank, as transferências normalmente têm um nib associado. Não sei a Liga usa a mesma instituição, mas é possível que o procedimento seja o mesmo.
Acho engraçado como pingam 100000 euros na conta de uma Liga falida, sem patrocinadores (devem estar a fazer companhia aos russos do BdC naqueles aviões que sobrevoam as Berlengas), e ninguém acha estranho. Porra, vou já ver o meu saldo, pode ser que tenha lá caído algo.
Já andam a circular boatos de que o Salgado estará a colocar a boca no trombone acerca de movimentos financeiros envolvendo a elite lusitana e o seu banco. Veremos…
23 Novembro, 2014 at 14:37
Se fosse como referes no teu último parágrafo… então teriam que ser ‘construidos à pressa’ muitos estabelecimentos prisionais para ‘albergar’ essa gentalha toda…
SL
23 Novembro, 2014 at 15:12
O salgado está a falar não duvidem está é a falar seletivamente para acertar o passo a alguns e saldar contas antigas.
Achei piada ver o gajo do bloco de esquerda todo compungido a dizer que era humilhante terem prendido o socrates, que não era necessario aquilo tudo para “prestar declarações” só lhe faltou dizer que o homem nunca viaja para fora do país e que estava no aeroporto porque gostava dos pasteis de nata do bar, são todos iguais esta cáfila politica chegas o fogo ao cu de um e é vê-los todos aos saltos a olharem para os proprios fundilhos das calças NOJO!!!
E depois com estes exemplos vocês querem que os dirigentes do futebol sejam diferentes? Os exemplos vêm de cima meus caros, de cima!!!
23 Novembro, 2014 at 15:37
Mesmo sendo completamente OFF
Sabes que o socrates estava a chegar, nao a ir embora, nao sabes?
Ja outros vao para Vigo…
Enfim.
SL
23 Novembro, 2014 at 16:20
sei sei que ele estava a voltar para o caso é indiferente ou vais dizer que ele já sabia e voltou para limpar o nome?
23 Novembro, 2014 at 14:36
É deprimente ver o rei bufas a não dizer nada sobre o colinho que está a ser dado ao carnide. O antigo mafioso mor do futebol aqui do burgo, hoje já se contenta com um 2º lugar para ter os €€€ da LC para conseguir pagar aos fundos.
O orelhas tem isto tudo minado, é nojento ver como o carnide é ajudado por fatores externos em praticamente todos os jogos. As arbitragens do carnide aqui no burgo nada têm a ver com o que acontece lá fora, talvez seja a explicação do richard gere da reboleira ainda só ter passado uma unica vez a fase de grupos da LC. Quando falta o colinho estes filhos da puta já não são os mesmos. Não deverei estar muito enganado, e, termos o carnide campeão mais um ano, depois de serem literalmente levados ao colinho jogo a após jogo e com a CS caladinha e a olhar para o lado.
Sejamos fortes, porque daquelas nádegas, o cheiro a merda é intenso.
23 Novembro, 2014 at 14:44
Por favor tasqueiros respondam a isto. Demora 2 minutos e é para um trabalho da faculdade.
Obrigado
https://docs.google.com/forms/d/1p41cEnYaLRtoDAAHRr6SW0JFpEhUdNU8EAYan9WK0jE/edit
23 Novembro, 2014 at 14:45
Cherba,
Venho por este meio manifestar, mais uma vez, o meu total e incondicional apoio à Direcção do Sporting Clube de Portugal no que ao tema da Liga diz respeito…
Acho que temos que nos manter afastados daquela instituição corrupta e daqueles corruptos que a frequentam.
Até porque há quem diga que o Duque está apenas a fazer um estágio na Liga (assim a modos que segurar as pontas) para ir para a FPF, depois de se saber em que vai dar o processo que a direcção da Liga anterior, presidida por Mário Figueiredo, intentou para anular o poder da olivedesportos e poder dessa forma centralizar os direitos de transmissão televisiva. Se a decisão for favorável aos corruptos isto vai ser ainda pior do que é; Caso a decisão seja a favor da centralização dos direitos de transmissão televisiva aí a história será outra, e esta canalhada quererá acabar com a Liga e adiar essa decisão escudando-se na FPF… A ver vamos o que os tribunais vão decidir!
Para já a 1000% com a Direcção do SCP!
SL
23 Novembro, 2014 at 14:50
O Sporting tem de ir às reuniões da Liga, votar contra, e fazer perguntas incómodas (como qual a fonte do €€€). Nem que seja para ficar em acta.
Sim, parecem paneleirices, mas é assim que o mundo funciona. Noutros tempos, entrava-se lá e partia-se aquilo tudo, pendurava-se meia dúzia e empalavam-se mais uns quantos à porta apenas para marcar uma posição, mas é o que é.
23 Novembro, 2014 at 15:07
Nao podemos entrar na liga Espanhola?
Para lutar pela Europa ca, prefiro faze-lo la. Sempre ha mais dinheiro e futebol…
E fazia-se juz ao nome SPORTING Clube de PORTUGAL.
just saying.
SL
23 Novembro, 2014 at 15:24
Já uma vez dei essa ideia e até disse que prejudicado por prejudicado preferia se-lo em espanha por ser portugues do que em portugal por ser sportinguista e iam-me matando aqui, mas continuo a pensar no assunto só o facto de fazermos o pedido de inscrição dava uma bronca do catano e porque não pedir uma autorização especial á uefa enquanto lá andamos a falar é a altura ideal…
23 Novembro, 2014 at 15:47
Quando nos perguntassem o porque, teriamos que responder, e por a nu (junto da CS estrangeira, FIFA e UEFA e o camandro), o que se passa.
Pelo menos barulho faziamos, e punha-mos todos no Mundo a olhar para aqui, quando o bufas, orelhas e sancho panca estao de calcas na mao!!!
Tinhamos e que ter condicoes para disputar a CL com o Valencia, Sevilha e Atletico…
23 Novembro, 2014 at 15:01
Meus amigos…
Respeito as opiniões contrárias…mas a minha opinião é que devemos “estar presentes”…
Sem “estar lá dentro”…e entendam este “estar presente” como uma hipótese de poder “dar uns murros na mesa” e conhecer as linhas com que nos “querem coser”…
Por estar “lá dentro” quero dizer…: estar de acordo com o que é “cozinhado”…
Eu até aceito que nem seja o Presidente a estar presente, mas deve ser alguém do Sporting que também “tenha a capacidade” de se não calar e de…mesmo que isolado pelas “nádegas e seu produto”…
Poder dizer aos que o quiserem ouvir, que o Sporting pugna e pugnará sempre pela transparência e contra os “arranjos” que alguns querem e outros aceitam de cabeça no chão…
“Não estar lá”…é em meu entendimento, nem ao menos ter acesso…aos meios necessários para se defender ou atacar…conforme o caso…
Por isso e como disse…embora respeite as opinões dos que acham que nem o ar que eles respiram devemos partilhar…
Eu entendo que nem que seja necessário levar uma máscara por causa do mau cheiro…devemos estar no “meio da merda…mas de galochas”…!!
E desculpem-me o palavreado, mas em “bom português” …não consegui encontrar palavras “mais meigas”…que expressassem o que penso desta direcção da Liga e dos seus mentores…
SL
23 Novembro, 2014 at 15:04
Uma emendazita…:
Onde se lê…: …Por estar “lá dentro” quero dizer…: estar de acordo com o que é “cozinhado”…
Leia-se…:… Por estar “lá dentro” NÃO quero dizer…: estar de acordo com o que é “cozinhado”…
SL
23 Novembro, 2014 at 15:04
…”as cobras matam-se a paulada…”
ERRADO.
As cordas matam-se cortando a cabeca.
bufas, orelhas e sancho panca sao as cabecas maiores.
vitinho pereira ja tem o sucessor a derruba-lo. O dentolas proenca por hora trata desta frente.
Sobra a FPF, mas essa sera a ultima cabeca a cortar, e sera com ajuda externa.
Centrem-no-mos nas nadegas.
SL
23 Novembro, 2014 at 15:35
A Doyen em força….
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2014/11/23/douglas-coutinho-apontado-ao-drag-o-via-doeyn-sports
23 Novembro, 2014 at 15:37
só uma ressalva…
eu acho que até agora, a unica reuniao a que o SCP nao foi, foi áquela que foi convocada com o uso abusivo do nome do SCP, (tendo essa reuniao sido convocada á revelia do clube)…
e o que foi dito, foi que o SCP nao iria se fosse para ir a reunioes só para fazer tchin-tchins… o que o SCP nao quer é que o seu nome apareca veinculado a nenhuma das “medidas” que as nádegas e os seus “moleques” vao fazer “aprovar” a troco duns trocos pelos “esfomeados” á procura dumas migalhazitas….(estori`s, académicas,rio aves,bragas, etc, etc)
a nao ser que tenha percebido mal…
23 Novembro, 2014 at 15:43
Mas “estando lá”…
Podemos votar contra…
Podemos dizer que devia ser de outra maneira…
Podemos inclusive na cara deles…fazer o papel do “Zé Povinho” e dizer-lhes…:
É “isso” que vocês quem…?
Olhem a nossa resposta é esta…: “Tomem”…!!
SL
23 Novembro, 2014 at 15:44
+1
23 Novembro, 2014 at 15:49
Mas deve ser muito triste ir a uma reunião onde todos estão a afiar as facas para nos lixar. Estamos a falar de dois clubes que dominam as opiniões dos mais pequenos. O BdC sentado no meio daquela corja não se deve sentir à vontade. Basta ouvir o Salvador do braga na pretensa reunião na liga a fazer pouco indicando “ai é aí que fica o Sporting ?” num tom absolutamente de gozo e como quem diz, não vem! Eles já sabiam que o SCP não podia ir. Aliás, eles fazem tudo de maneira a que o BdC fique mal na fotografia. Triste país de gente corrupta.
23 Novembro, 2014 at 15:51
essa é outra das razões que vão ao encontro do que disse mais acima: devíamos ter tido um candidato próprio.
temos que ter sempre e em tudo. independentemente dos resultados.
deixarmos que nos ponham de fora ou optarmos por não estarmos presentes é facilitar a vida aos canalhas.
23 Novembro, 2014 at 15:54
Também me quis parecer isso.
O que não, invalida, na minha minha opinião, tendo sido este o caminho escolhido, pessoas em vez de projectos ou seja manter tudo na mesma, que o SCP não vai lá fazer nada