Uma vitória do Sporting é meio caminho andado para se andar bem disposto. Mas nem todas as vitórias são iguais. Para lá daquelas vitórias em jogos grandes que têm, sempre, um sabor especial, há as vitórias em que um dos nossos jogadores preferidos parte a louça toda, ainda por cima com a equipa a dar uma belíssima resposta em termos colectivos e a matar vários borregos de uma assentada. Claro que nem tudo foi perfeito e a lesão de Nani ensombra tão divertida vitória, mas falaremos do 77 lá mais para a frente. Quer dizer, se calhar temos que ir falando, até porque a primeira meia-hora ainda teve a sua assinatura. Menos explosivo do que é habitual, é verdade (fico na dúvida se já estaria tocado se estaria a defender-se do sintético), Nani teve como momento alto uma jogada de entendimento com Montero, que resultaria na primeira oportunidade de golo do jogo. Pouco passava dos 15 minutos de jogo, quando o colombiano falhou o desvio de difícil execução técnica, como que sacudindo um jogo mastigado, mal jogado, com os jogadores leoninos a tentarem adaptar-se ao terreno de jogo e a sentirem a má entrada de William Carvalho. E os do Boavista a mandarem charutadas para a frente, à espera de algum milagre.
Milagre, mesmo, foi não terem sofrido o primeiro golo dez minutos depois, no lance que marca o arranque do Sporting para uma hora de futebol onde não podia acontecer outra coisa que não a conquista dos três pontos. William faz uma fantástica abertura, lançando Mané (novamente em bom plano); este contemporiza e oferece o golo a Adrien (excelente movimento, a criar supremacia atacante). O falhanço deixa o mundo verde e branco de mãos na cabeça e o grito de golo atravessado na garganta. Seguiu-se a lesão de Nani e às mãos na cabeça juntou-se preocupação. Entra Carrillo e o Sporting não abranda, mesmo com os avisos deixados por Jorge Sousa, asqueroso na forma de usar o apito e exibindo o amarelo a Fredy Montero de forma patética.
Slimani zanga-se e tenta um golaço, mas o remate sai com a direcção da serra do Marão, quando Mané estava isolado. O argelino grita, lixado consigo mesmo, e tenta redimir-se logo a seguir: grande cruzamento de Miguel Lopes (temos aqui um problema, ó Cédric) e Slimani a fazer o movimento perfeito (onde é que eu já o vi fazer isto? ah, já sei, cópia do golo ao Nacional, que o Mota anularia). Grita-se golo, mas a p&$# da bola vai ao poste e em vez de girar para dentro volta ao terreno de jogo. Depois é Montero, de fora da área, ao lado. Já só dava Sporting (seja bem aparecido, Sir William Carvalho, capaz de engolir o meio campo durante uma hora) e qualquer tentativa axadrezada esbarrava na classe de Paulo Oliveira, guarda de honra do Sr 300, Rui Patrício (parabéns, meu! que faças mais 300, de Leão ao peito).
Intervalo e acabou-se a brincadeira. A bola já gira mais rápido, as chuteiras já perceberam como deslizar na relva a fingir. Montero baixa e coloca com classe em William. William lança Carrillo. «Vai, meu! Vai, Carrillo!» e ele vai, acelerando mais com a bola nos pés do que quem vem com eles livres. Pum! Com a violência seca da investida de uma cascavel, a bomba, perdão, a bola anicha-se, finalmente, na rede! Mas não terminou. «Passa por um, passa por dois, toma lá, Mané», diz o peruano. 0-2, jogo praticamente resolvido, com a assinatura de quem aceitou a espinhosa missão de substituir o melhor jogador do plantel. E, lixem-se os críticos do costume, esse alguém só podia ser Carrillo (toma, Ruca Jardim! nunca te perdoarei o que fizeste na última jornada, quando promoveste o enxovalho do puto).
A equipa baixa o ritmo, adormece o jogo, leva um aviso, na sequência de uma das mãos cheias de bolas paradas que Jorge Sousa ia inventando para que o Boavista pudesse colocar a bola na nossa área. Marco Silva volta a ser exemplar nas substituições, primeiro João Mário para o lugar de Slimani, depois André Martins para o lugar de Adrien. O primeiro ameaçou uma vez, depois de grande envolvimento com Montero, Mané e Carrillo, e marcaria mesmo, no seguimento de mais uma arrancada e assistência do peruano. Pelo meio, o Sporting voltaria a ensaiar o carrossel que matou o Schalke, aquele Lion-Taka em que a bola roda toda a equipa, com o extra de, desta vez, ela ter começado a girar no meio-campo do Boavista. O cruzamento de Jonathan encontraria Montero fora de jogo e o remate de Carrillo não contaria como golo, mas ficou mais uma nota do trabalho que é feito por Mister Marco. Onde é que eu ia? Ah, André Martins. Que grande entrada em jogo, ó meu! Ganhando bolas divididas (diz que o Boavista pondera protestar o jogo, por teres ganho uma bola dividida a um trauliteiro de 1,85), colocando-a redondinha, com uma rotação e uma agressividade como há muito não se te via. Bem-vindo de volta, a tempo de festejar o golo de João Mário e de fazer ar de enjoado com mais um autogolo.
Sorrisos, muitos, na noite em que se maratam vários borregos à base de veneno. Em que a equipa voltou a dar provas de qualidade e de maturidade. A maturidade que vamos ter que demonstrar, face à lesão de Nani. Duvido que jogue em Londres e, na melhor das hipóteses, também duvido que jogue na recepção ao Moreirense. Vai fazer falta? Oh, se vai. Mas é uma boa altura para os restantes jogadores calarem a boca de quem diz que, sem Nani, o Sporting seria uma equipa banal. Eu diria que quem tem Patrício, Oliveira, William, Adrien, João Mário e Montero, só para citar alguns, nunca poderá ser uma equipa banal. E Carrillo, claro. Mas isso sou eu, que não me importo de ser apelidado de palerma quando digo que, se fosse treinador, seria sempre Carrillo e mais dez.
6 Dezembro, 2014 at 8:40
Mais uma vez se confirma que o menino a vir do banco é outra coisa..oxalá chegue o dia em que mostre esse mesmo rendimento a titular..mas para já ainda não dá.
Boa vitoria. Ate acredito que o nani jogue na quarta..sao 5 dias para recuperar e cheira me que ele saiu mal sentiu o inicio de qq coisa..oxala tenha sido isso.
Quarta feira era bonito conseguirmos..mas a esta hora ja deviamos estar qualificados..enfim
6 Dezembro, 2014 at 11:19
Mas tu viste o mm arranque de campeonato que eu vi? Carrillo a marcar/assistir/ser decisivo nos primeiros 5 ou6 jogos, a titular. Quebrou com a ida à selecção (últimos 3 jogos), mas é normal haver flutuações de forma…
6 Dezembro, 2014 at 14:09
Concordo com o Green, as melhores exibições surgiram quando foi lançado como arma secreta.
Os adversários já têm algum desgaste e simplesmente não conseguem acompanhá-lo.
Conseguindo durar 60 ou 70 minutos neste ritmo alucinante estará no ponto para voltar a ser titular indiscutível.
Acima de tudo interessa referir a quantidade e qualidade das nossas alas com 4 opções válidas para titular.
6 Dezembro, 2014 at 8:42
Ainda està tudo a dormir??!!
Bora acordar que este fim-de-semana è nosso. Pelos menos mais um ou dois lugar mais acima na tabela vamos ficar!!
Nao vi o jogo mas so o resumo da para ver que o artista do jogo foi Carillo!!
Um bom dia a todos os tasqeiros!!
6 Dezembro, 2014 at 8:53
Agora e sempre a subir ate ao topo! Agarrem se que vem ai o leao !
SL
6 Dezembro, 2014 at 8:59
Carrillo e Montero tratam a bola como ninguem. Que gozo que da ve-los jogar.
6 Dezembro, 2014 at 9:00
Já estamos na época Natalícia e confesso que passados 6 anos e uns meses o calor de África ainda me faz confusão. Principalmente quando vejo decorações com renas, pinheiros, flocos de neve e Pais Natais, sim criançada existem muitos, vestidos até ao pescoço com pesados e peludos fatos. Queria deixar aqui um abraço for
Concordo plenamente que o Carillo é uma máquina demolidora. O puto quando encaixa, e este ano tem encaixado muitas vezes, é fenomenal! É uma atrocidade assobiar esta genialidade no Sporting! Para além do nosso meio campo estar recheado de qualidade e técnica, mais um grande jogo de Adrien, tenho que realçar o Paulo Oliveira: Que segurança, que classe, que qualidade! Sem dúvida que veio estabilizar, e muito a nossa defesa!
Para mim foi um previlégio estar em Luanda a assistir a este jogo na casa de um Portista, e sair de lá com um jantar, à borla, no bucho e dizer “ Meus Senhores é na PEIDA se fazem o favor!
6 Dezembro, 2014 at 9:02
Esqueçam o primeiro parágrafo!
6 Dezembro, 2014 at 9:47
parabens sporting meu grande amor agora invasao aos bifes de londres
6 Dezembro, 2014 at 9:50
Tudo dito, gostaria apenas de realçar o facto do grupo estar unido e revelar um grande espirito de entreajuda e solidariedade. Isto ficou bem visivel aquando do festejo do golo do Mané. Quando assim é tudo fica mais dificil…para os adversários /
SL
6 Dezembro, 2014 at 10:08
Bela crónica. Para Janeiro o BdC tem de fazer tudo para ir buscar o autogolo, e ficávamos com uma linha avançada das melhores da Europa.
6 Dezembro, 2014 at 10:09
Em relação aos laterais, acho que Cédric e Jef sao superiores a M. Lopes e Jonathan.
6 Dezembro, 2014 at 10:45
Pois eu cá acho que a diferença é pouca ou nenhuma.
6 Dezembro, 2014 at 11:00
Eu acho que ainda ha. Principalmente do lado esquerdo.
6 Dezembro, 2014 at 14:12
Jeff e Cedric são os donos dos lugares mas não podendo jogar os jogos todos.
Marco Silva está a fazer uma gestão inteligente, avaliando bem os adversários e dando minutos aos menos utilizados.
6 Dezembro, 2014 at 10:15
pareces um disco riscado…os melhores sao os que jogam. Supera isso pa
6 Dezembro, 2014 at 10:23
Tavas a falar comigo chefe? Obrigado, ja superei. Eu gosto do discurso “os melhores sao os que jogam” nada contra. Nao me impede de achar uns melhores que outros.
6 Dezembro, 2014 at 10:38
Estava, repetires esse comentário ate à exaustão cansa um bocadinho e não acho que haja uma diferença tão abismal entre esses jogadores que justifique esses 50 comentários, alias nem compreendo o sentido.
Chefe??? vê-se logo que inteligência e bom senso é coisa que não abunda ai para essas bandas
6 Dezembro, 2014 at 10:58
Comentei ontem e hoje. Exaustao? Ta boa. Ganhamos pá, nao andes mal disposto logo de manha.
Tu achas que nao ha uma diferença abismal, eu acho que uns sao melhores que outros. No fundo ate concordamos, porque tu tambem achas que ha diferença.
Mas nao é por achar um melhor que outro que tou automaticamente a achar que ele nao presta. Analisa melhor o que se diz.
Ou se disser que o Nani é melhor que o Mané, tou a dizer que o Mané é uma merda?
Va aproveita o sol que ta um dia bonito, chefe.
6 Dezembro, 2014 at 11:08
LOL….ironia é demasiado para ti. Fica la com a bicicleta
S.L.
6 Dezembro, 2014 at 11:11
Tranquilo chefe
6 Dezembro, 2014 at 12:22
Então amigos…E “o espírito de Natal…”…?
Um abraço para ambos…e tenham calma…!!
SL
6 Dezembro, 2014 at 12:31
Eu tou sempre calmo Max. O SCP ganhou .
Abraço
6 Dezembro, 2014 at 10:20
UMA VERGONHA!!!!!!
ELEICOES JÁ!!!!!
-o M.Lopes é uma vergonha, só anda ali a mamar dinheiro…
-o Mauricio é um cepo porque devia de estar a cobrir o Jonathan aquando do remate e nao, deixou o tipo cabecear á vontade…
-o Jonathan alem de nao valer um corno, ainda nao sabe porque equipa é que joga, nem em que baliza é que deve de marcar…
-o Williamagora, além de nao jogar nada, tambem nem sabe como se manter de pé…
-o Nani, tanta categoria, tanta categoria e nem é capaz de driblar uma lesao…
-o Montero, só sabe levar cartoes estupidos e já vai em mais um jogo sem marcar…
-o Slimani é um cepo e tornou a acertar no poste em vez de a meter lá dentro…
-o Carrillo é sempre a mesma miséria e nem sequer fez a assistencia para o golo do Jonathan, e nem tem desculpa, porque comecou no banco, e toda a gente sabe que é assim que ele joga melhor…
……………………
éh pá, deixa-me lá voltar aos amendoins, porque nao tenho jeitinho nenhum para andar só a apanhar as cascas…
ahhhhh
bons dias pesssssssoal… La Culebra é venenosa como o ca%^*&o…
SPOOOOOOOORRRRRRTIIIIIIIING…
(quando chegar do trabalho quero ver o que aconteceu com a transparencia do “futebolzinho portugues”…ouvi dizer que o rosa espirrou para cima do deyverson e ficaram os dois com a gripe das aves, pelo menos neste fim-de-semana…)
fiquem bem…
6 Dezembro, 2014 at 10:25
O cartao que o Montero levou foi altamente. Melhor so quando lhe tiraram a bota e ele levou amarelo.
6 Dezembro, 2014 at 10:48
6 Dezembro, 2014 at 11:52
Como é que fazes esse homemzinho verde?
6 Dezembro, 2014 at 10:53
Deviamos ajudar o Rui Santos e criávamos um contador de dias que o Montero não marca golos…
Montero 7 dias sem marcar um golo!
6 Dezembro, 2014 at 10:28
Isto começa a ser hábito. Sempre que venho à “Tasca” nunca fico desiludido. Muito bom, como sempre. Jonathan, neste momento não tem lugar no onze e Miguel Lopes, com mais minutos nas pernas vai dar muita luta ao Cédric. William entrou muito mal mas redimiu-se, o passe para o golo de Carrillo é fortíssimo. Montero é aquela pura classe, um gajo que trata a bola como se fosse uma lady, dando-lhe todo o carinho e amor que precisa. Paulo Oliveira mais uma vez a provar que é o mastro daquela defesa, só precisa de alguém bem melhor que o Maurício.
Abraço
6 Dezembro, 2014 at 10:44
Grande post Cherba.
Tens uma prosa de grande Eça e com esta prática regular os teus petiscos estão cada vez mais apetitosos.
Parabéns. Obrigado. Continua.
Infelizmente e apesar de estar aos olhos de todos o excelente futebol que praticamos, mesmo quando não conseguimos concretizar, tenho de vos manifestar a minha mais profunda tristeza por continuar a ver alguns tasqueiros mais interessados no bota-a-baixo do que na valorização e reconhecimento do que se tem feito.
O ultimo exemplo é o William.
O William falha 2 passes e é uma merda que devia ser vendida o quanto antes. Incrível, quando é dos pés dele que se lançam os lançes mais perigosos e decisivos do encontro e quando a dupla que faz com o Adrien é para mim, a mais competente do nosso campeonato.
Acho que alguns tasqueiros que andam por aqui a criticar o William deveriam aproveitar esta manhã de sábado para rever o jogo e observarem bem a grande exibição que ele fez.
Para mim, não há dúvidas. A seguir ao inspirado Carrillo foi o melhor em campo.
E mais.
Sinto-o cada vez mais confiante e a crescer como jogador.
O William do ano passado vai ser ultrapassado pelo William deste ano, se não for vendido entretanto.
E lembro-vos de que fui dos que sempre acreditaram que ele iria sair no final da época passada. Ainda bem que me enganei.
Foi mais uma grande prova do esforço que a nossa Direcção está a desempenhar em prol da construção de uma grande equipa, que compensa a juventude e alguma inexperiência com muita ambição e qualidade, colectiva e individual.
Abaixo os bota-a-baixo.
Viva o Sporting.
SL
6 Dezembro, 2014 at 10:51
Bom dia Tasca 🙂
Isto de acordar depois de uma vitória é sempre bom… algumas notas q tirei do jogo
1 – já sabia q o relvado ia ser uma dificuldade. levamos algum tempo a adaptar e ainda nos vai custar uma paragem do Nani que acredito q seja curta…
2 – Carrillo mostrou mais uma vez que é um grande jogador. Ontem foi dos jogos em que lhe saiu tudo bem, há jogos que não é assim, mas não é por isso que merece algumas das criticas que ouve
3 – ai ai ai P.Oliveira cada vez mais patrão daquela defesa. de jogo para jogo a maturidade cresce mais um pouco… de jogo para jogo comprava que devia estar na linha da frente na renovação dos centrais da selecção.
4 – o autogolo deixou-me com urticária, não é por serem já muitos autogolos mas pelos últimos 2 (Jeffreson e Jonathan) terem sido daqueles mesmo tontos, sem grande pressão e nem sequer podemos dizer q “a bola bateu mal” pq eles praticamente encostaram a bola lá para dentro…
E hoje vamos estar bem mais descansados a ver os restantes jogos… já deixamos a pressão do lado do adversário, e todos vão sentir a pressão da nossa vitória… bem todos não q os lampiões já estão a preparar o rabinho para serem levados ao colinho!
SL
Z.
6 Dezembro, 2014 at 10:56
Bom jogo (mais um) da equipa. Carrillo está um jogador feito e foi o homem do jogo. Para além do que foi dito, destaco a dupla de laterais, que me pareceu em bom plano (apesar do autogolo).
Estava agora a espreitar alguns comentários das sanguessugas da bola, e não há Rennie nem Omeprazol que lhes baste… Não viram o mesmo jogo que nós, para variar.
6 Dezembro, 2014 at 10:56
Os que criticam o Carrillo são os mesmos que assobiavam o Nani antes dele se ir embora… Malta que não aprende nada mesmo com os anos a passar! São defeitos congénitos!
6 Dezembro, 2014 at 17:54
Eu sou daqueles que nunca compreendeu os assobios ao Nani, mas estás a comparar 2 situações completamente distintas.
O Carrillo está a cumprir a 4ª época cá, qualquer pessoa com olhos na cara reconheceu-lhe potencial logo após o primeiro par de jogos, mas achas que ele se esforçou o suficiente nestes últimos 3 anos?
Achas que deu o máximo? Claro que não, e a prova disso é que este ano está a anos-luz do que foi o Carrillo em qualquer das épocas anteriores.
O registo que já leva em apenas 1/3 de época é superior a qualquer época anterior em que cá esteve e se calhar já anda muito perto da soma de todas as outras 3.
Por isso, a partir daí, podes avaliar bem a diferença.
O Carrillo era um mau profissional de futebol, se calhar hoje já respeita o clube e a profissão e todos nós saímos a ganhar: o Sporting e o jogador.
E sim, eu era um dos que defendia que o Carrillo devia ter ido à vida no final desta época, mas tal como o Carrillo tem o direito de mudar de atitude eu também tenho o direito de mudar de opinião.
6 Dezembro, 2014 at 19:28
Nao esta a renovar o contrato?
Sera que vai manter o profissionalismo depois?
6 Dezembro, 2014 at 20:04
Não sei jubas.
Não tenho uma bola de cristal, da mesma maneira que não adivinhei que o Carrillo de repente ia começar a ser profissional também não consigo prever se depois de renovar vai voltar a ser o Carrillo que consegue enervar um estádio inteiro.
Mas para já acho que se justifica renovar o quanto antes, não faz muito sentido não renovar com um jogador que de momento é uma aposta clara do clube e do treinador e que pode representar no futuro um bom encaixe financeiro porque a jogar o que sabe o Carrillo dará o salto para uma liga melhor que a nossa, sem qualquer tipo de dúvidas.
6 Dezembro, 2014 at 10:58
boas pessoal descansem que o nani vai jogar em londres………………..
basta perceber um bocadinho de linguagem corporal para entender que o nani nem queria jogar naquele sintético………….
ele conhece bem bem o seu corpo e sabe que devido a movimentos que são característicos da sua condução de bola o sintético poderia causar-lhe uma lesão grave……………
ele é mais esperto que todos nos juntos e por aqui me fico……………
ps com este paulo oliveira, com este william(da 2º parte) com este carrilo e com um montero em alta assim como slimani, o titulo e possível…
sl
6 Dezembro, 2014 at 11:01
Pois foi Claudio também me pareceu que ele preferiu não arriscar muito para não falhar o jogo com o Chelsea sabendo da importância deste jogo
6 Dezembro, 2014 at 11:11
agora vão começar os “mind games” hehe
6 Dezembro, 2014 at 12:53
Ora aí está mais uma manchete do rascord 😀
6 Dezembro, 2014 at 11:04
Carrillo e Montero são autenticos craques! Paulo Oliveira em grande! William a fazer uma enorme 2a parte. Mané a crescer a olhos vistos.
Que o Nani recupere rápido. Que o Carrillo renova rapidamente o contrato! Que o Andre Martins (é um jogador muito útil!) e o Cedric também renovem!!
Esta equipa joga muito!
6 Dezembro, 2014 at 11:08
vamos ver qual é a equipa que o mourinho põe a jogar dentro de momentos…
newcastle fora não é um jogo fácil.
O nosso jogo de ontem foi tipo penafiel… depois do 1º golo ficou tudo mais fácil.
6 Dezembro, 2014 at 11:11
Carrillo finalmente acordaste pá! Só durou mais de três anos, mas aconteceu. Parabéns miúdo, vejo-te como um dos nossos há muito tempo.
Carlos Mané continua a jogar e a marcar, isso mesmo que se pede.
6 Dezembro, 2014 at 11:12
Uma palavra para Paulo Oliveira, que classe. Está cada vez mais solto e cada vez mais mandão. Ontem gritava com os colegas, corrigia-os. Grande grande jogador a crescer ali
6 Dezembro, 2014 at 11:27
Carrillo no Sporting:
2011\2012- 3 golos+4 assistências;
2012\2013- 3 golos+0 assistências;
2013\2014- 2 golos+8 assistências;
Em 3 épocas dá um total de 8 golos e 12 assistências!
Esta época (ainda nem vamos a meio…) e já vai com 5 golos e 6 assistências!!!
Estes dados confirmam a excelente época do Carrillo mas também justificam o “desespero” daqueles que queriam ver “La Culebra” fora do clube! Demorou mas finalmente começou a “encarrillar”!
6 Dezembro, 2014 at 17:57
Contaste com a assistência de cu para o Slimani contra o benfica?
Essa também conta. São 7 assistências.
6 Dezembro, 2014 at 11:29
Sorriso no rosto o fim-de-semana todo!
SL
6 Dezembro, 2014 at 11:34
No 3 golo do Sporting de destacar o André Martins que ontem entrou muito bem e o Jonathan Silva que fez um sprint que causou o desequilíbrio (3 para 2 com os 3 corredores preenchidos) e noutro lance de contra -ataque voltou a ser ele a aparecer na área (à imagem do movimento que deu o nosso golo para o jogo com o fcp em Alvalade para a liga).
6 Dezembro, 2014 at 12:55
O andré jogou na posicao dele, note-se.
Para mim só faltava de ter visto o Katana jogar
6 Dezembro, 2014 at 11:57
Foi mais uma lição do Prof. Leão.
A próxima refeição do Leão é bifes.
6 Dezembro, 2014 at 12:03
Os meus pêsames…
…ao Jorge Sousa, que tanto se esforçou, mas foi tudo em vão…
…aos jornaleiros e comentadeiros que já vaticinavam a “perda de gás” de La Culebra, ficou à vista que o problema de gases é vosso…
…aos sportinguenses espalhados por esses facebooks e blogs, lá vão ter que se contentar com mais uma semana a malhar na equipa B, na insignificância da segunda divisão do vosso ódio por esta Direcção…
…aos lampiões de carnide, por descobrirem o que é futebol e o que significa vencer com todo o mérito, sem depender de golos mal anulados por um qualquer boi preto…
…aos lampiões de belem, por estarem agora obrigados a vencerem aos seus amos se quiserem ficar à frente do Sporting.
Sinto muito.
6 Dezembro, 2014 at 12:34
Sousa a soldo e Petit à porrada, como de costume. Jorge de Sousa quis agradar aos patrões, sabujo insaciável procura pontos para ser o novo Proença da arbitragem portuguesa. O Sporting, como já vai sendo hábito, teve de ser capaz de esmagar para poder vencer, contra tudo e contra todos. Petit à porrada, com Sousa a sorrir e a marcar falta contra o Sporting que, já resolveu todos os seus problemas na defesa, à excepção de um: – o autogolo.
Agora, além de jogarmos contra os adversários e as equipes de arbitragem, em 25% dos nossos jogos emprestamos mais um goleador ao ataque do inimigo. Com tudo isso conta o Marquinho e desespera.
Ganhámos e ganhámos muito bem. Além disso para desespero dos Costas e Vieiras deste País, não precisámos do Nani para fazermos um jogo de luxo. Até parece que o tapete sintético se transformou num “Bucara” para a nossa equipe.
Parece que vai ser mesmo este o ano de Carrilho e o golo que marcou fez lembrar o primeiro de Nani, com as nossas cores, no mesmo estádio. Temos homem.
Marco Silva é exigente no balneário, com excelentes resultados práticos mas, brando nas conferências de imprensa. Marco, vê lá se aprendes e manda os jornalistas bardamerda, com todas as letras. Mais não merecem. Também andam a ver se agradam ao patrão.
Neste pobre País andam todos ao mesmo e eu que nunca gostei do descosido 44, preferia vê-lo cá fora e ao Pinto da Costa lá dentro. Entre os dois veio o diabo e escolheu. Não o fez de certeza para nosso bem, benefício do futebol, nem da justiça que o Sporting exige se faça.
A Justiça, se verdadeiramente a queremos, temos de a fazer pelas nossas próprias mãos e o movimento Basta tem de regressar mas, passando a agir, além de falar. Amigos, algum árbitro vai ter de levar no focinho a sério para que todos percebam que, há coisas que eles fazem sem que valham, para eles, o risco que correm.
Enquanto as coisas andarem como andam, a frase que exprime a realidade é outra: – Somos roubados e, a continuar assim, para o ano também não vai ser diferente…
De manhã, enquanto faço a barba e me vejo ao espelho penso para comigo-mesmo: – Hoje estás a ser roubado! Roubado pelo Estado que, deixou de ser uma pessoa de bem, roubado pela EDP que, mete a unha em todas as facturas que te passa; roubado pelos bancos que querem a tua pele; roubado pelos deputados na assembleia que, não querem saber de ti e apenas se interessam pelos seus próprios bandulhos; roubados pelos políticos e partidos que se querem financiar para chegar ao poder e poderem, finalmente, roubar com impunidade. Roubado pelos árbitros e pelos dirigentes do Benfica e do Porto que, não são nem mais nem menos corruptos que o 44. São iguais.
Por isso, alegremente, faço a barba bem feitinha e no fim, olho-me nos olhos e digo alto e bom som: – O meu Sporting joga logo à noite. Logo, vai ser roubado e com ele, tu também. A Associação de malfeitores que se assenhoreou da Liga de Clubes e da Federação garantirá que assim será.
Estamos a marcar muitos golos. A partir de agora vão recomeçar os golos anulados e os amarelos e vermelhos aos nossos jogadores, até termos de jogar com os júniores. Nem a equipa B que, não está, infelizmente, bem, vai ficar tão amarelada e encarnada, que nos não poderá ceder jogadores para a A.
Isto tudo vai continuar até que lhes digamos BASTA mas, desta feita, na tromba. É assim. Não vejo outra saída. Somos de facto 3 MILHÕES então, venham daí 300 mil gritar-lhes basta aos ouvidos até que fiquem surdos e garanto que, depois dos gritos, 300 mil murros no focinho resolvem de vez o problema. Não tenham dúvidas que não há outro caminho.
Tal como o País precisa de uma revolução que destrua o sistema e o faça regressar a uma realidade onde imperem pessoas de bem e os gatunos vão fazer companhia ao 44, também o futebol precisa de uma revolução que renove as estruturas e as torne portadoras de valores e garantes da ética, em vezes de serem ferramentas ao serviço da ganância de alguns com total desprezo por todos os outros. Na óptica dos malfeitores, todos nós existimos só e apenas para sermos explorados por eles, e a ética é um luxo a que apenas se podem dar os pobres e destituídos.
Como diria Pessoa, provavelmente, a metafísica é uma consequência de se estar mal disposto.
Por hoje vencemos e era bom que, com Constantino o Grande, pudéssemos dizer: – “In hoc signo vinces”, vencerás no signo da Verdade e da Justiça, em vez de dizermos, com o Grande M. Tullius Cicero, “Qui bono?”, a quem aproveita este estado de coisas, senão a pederastas e prostitutos?
6 Dezembro, 2014 at 13:02
Estavas bem até comecares a incitar a intimidacao e similares.
Em relacao á classe política e dirigente: é apenas o reflexo da própria populacao. Nao sei qual a probablilidade de, caso estivessem lá outros, de fazerem melhor.
Ainda somos um país pequenino em muitas coisas
6 Dezembro, 2014 at 14:35
sim, até´porque com falinhas mansas e outros tipos de “mansidões”, vamos mudar muita coisa, de certeza.
há quem diga que estamos em modo “fight and resist”, mas a mim parece-me que só a teclar e no apoio directo ao clube… porque um “fight and resist” nas trombas de quem nos rouba, “tá quieto, que eu não estou para sujar as mãos”.
fartinho de mansos, de frases bonitas e do “somos diferentes, e por isso, jogamos pelas regras”, enquanto os outros se riem e cagam d’alto nelas.
mais vale continuarmos a ser roubados, mas mantendo a “dignidade” de não sujar as mãozinhas: é isto que eu vejo a grande maioria dos Sportinguistas pensar e fazer.
o “manso” povo português gosta de dizer mal do que está mal, alguns até acham necessário haver uma revolução, mas só se for com “cravos”, sem tiros e, de preferência, sem violência, por mais violentados que sejamos dia após dia, fim de semana após fim de semana, ano após ano, décadas atrás de décadas.
querer mudar alguma coisa, mas sem sujar as mãos, porque dá muito trabalho e podemos ser presos pelo “bicho papão”, é pior do que uma utopia, uma imbecilidade.
a história já provou centenas de vezes, que as coisas só mudam pela força. e não é pela força do pensamento, mas da acção.
à violência de quem nos agride, rouba, insulta e abusa, só há uma resposta possível. ser manso não é uma delas.
“ainda somos pequenos em muita coisa”?
pois somos. pequeninos mesmo.
6 Dezembro, 2014 at 15:02
Mas o problema é que a violencia é dirigida incorretamente. É cega e só gera mais violencia.
Porque o que se depois faria era ir dar nas trombas aos árbitros ou destruir propriedade, como fizeram ao Mota.
O árbitros sao o elo mais fraco da cadeia – se queres bater, bate em quem merece.
6 Dezembro, 2014 at 16:47
portanto, “calma”… que o Leão é suposto ser “manso” como certos animais arrebanhados e tem que manter sangue frio perante décadas de violência e roubos dos outros, à frente dos nossos olhos.
bonito.
já gora, servem-se copinhos de leite quente na Tasca?
é que tá-me a apetecer um, só para acalmar e travar os meus “ímpetos violentos”…
também pode ser um chazinho.
6 Dezembro, 2014 at 20:14
“…intimidação e similares…”
Ok, gostas de ser roubado? Ou quando o és ainda agradeces e disponibilizas-te para próximo exercicio em que és roubado?
Totalmente de acordo com o comentário… Enquanto não houver porradaria à série em cima desses ladrões isto não muda!!!
Vamos SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
SL
6 Dezembro, 2014 at 20:51
Volto a dizer, vais bater a quem? Ao bufas? Ao orelhas? Aos seus lacaios? Desses não tenho pena nenhuma.
Tenho pena é dos inocentes que são apanhados pelo meio.
Se queres fazer as coisas, fá-las bem feitas. É preciso mudar a cultura, a justiça.
6 Dezembro, 2014 at 14:11
Tenho alguma dificuldade em me exprimir, principalmente quando me entra pela alma a dentro certas mãos podres e me desventram todo, por isso…agradeço o teu texto, pois reflecte o que realmente sinto!
Muito obrigado
Isto não vai lá com falinhas manças … E por nos acharem uns manços é que continuam a abusar.
Ontem aqueles bois estavam a fazer de tudo o que estava a seu alcance para nos foderam… Tudo! Nojentos de merda!
6 Dezembro, 2014 at 14:44
Muito bem escrito, Túlio.
6 Dezembro, 2014 at 15:01
Concordo contigo, Túlio!
6 Dezembro, 2014 at 12:34
Bom dia para toda a “Familia da Tasca” e um bom fim de semana…
Vi o jogo na cama (o diacho de uma virose…) e nunca tive dúvidas de que iriamos ganhar…
“La Culebra”…mas que jogador fantástico, daqueles que entusiasmam os adeptos…!!
O MS tem de ensinar a alguns jogadores “o angulo” de remate para evitar auto-golos…
Agora aí vamos nós até Londres, para “mostrar” que o Sporting é… e será sempre…
O Sporting…!!
Abr e SL
6 Dezembro, 2014 at 12:42
Boas leões! Eu estive no Bessa a apoiar o NOSSO GRANDE AMOR! Na segunda parte vi o jogo na companhia do grandeartistagoleador. Vitória indiscutível! O Jorge Rouba tentou enervar a nossa equipa mas não teve estofo para travar o nosso futebol. Grande segunda parte do Carrillo, embora na minha opinião o Montero tenha sido o jogador mais constante em termos de construção. Gostei muito do Paulo Oliveira. O Mané trabalhou imenso, não tardará muito a causar ainda mais estragos. Aquele auto-golo do Jonathan causou-me tonturas. Jogámos muito! Tivemos periodos em que trocamos a bola quase de olhos fechados!
SPOOOOOOOOOOOOOORTING!
6 Dezembro, 2014 at 12:44
Uma palavra de desprezo para a péssima organização do jogo. Os torniquetes não estavam a funcionar. Rasgaram-me por completo o bilhete! Os assentos estavam num estado imundo!
6 Dezembro, 2014 at 12:45
Mas o mais importante foi ter matado o borrego que já perdurava há 9 anos!
SPOOOOOOOOOOOOORTING!
6 Dezembro, 2014 at 13:36
Sporrrrrrrrrrrrrtinnnnnnnnnnnnnnnggggggggggggggg.