Olá Sporting. Daqui fala-te a Europa para dizer que também nos magoa o facto de teres terminado tua participação, algo precoce, nesta última eliminatória da EHF Cup. O andebol ficará mais pobre até ao final da presente temporada e todos aguardamos uma nova oportunidade, que decerto não deixarás que fique entregue a outra equipa, num futuro próximo.

O adversário que te calhou também não foi um osso fácil de roer. Sabemos, no entanto, que és mais forte do que qualquer casa de apostas e a prova disso foi levares até ao último minuto a decisão da partida frente a um Granollers que está bem posicionado num dos campeonatos mais competitivos a nível global. Se o erro foi cá, se o erro foi lá, serão coisas de balneário a serem tratadas como uma grande equipa que és. Os adeptos ficaram tristes com a eliminatória mas vivem felizes com aquilo que significas em termos de qualidade e compensação de esforço e trabalho. Sim, a Europa já há muito que sabe isso.

(27+25) + (23+25) = (50+50) golos! Em 120 minutos a 2 jogos as equipas revelaram não existir uma diferença de contornos superlativos para apontar o dedo ao vencido e levar em mãos o vencedor. Se o Granollers passou pela diferença dos golos fora, resta-te apenas desejar boa sorte e que percorram o caminho que querías ser tu a traçar por essa Europa fora, grande Sporting Clube de Portugal.

Pelo campeonato Fidelidade Andebol 1 soubeste reerguer-te com maneira e estilo. A vitória frente ao Xico Andebol, em Guimarães, deixou claro desde os primeiros instantes qual seria o único vencedor da partida pois dos 9-14 ao intervalo foi um pequeno salto até chegar aos 22-31 no final. Curioso ser um rapaz criado por aqueles lados a ser o melhor marcador com 7 golos. Rui Silva ficou com mais um do que os pontas Pedros que marcaram 6 tentos cada um. Também mais um bom avanço para o “right-wing” Portela que se encontra distinguido nos prémios Stromp, na categoria de Atleta do Ano.
Parabéns rapaz! Merecido.

No próximo passo o encontro será outra vez a norte, desta feita frente ao Santo Tirso. Antes do derby lisboeta há mais este passo a ser dado e tu, Sporting, tens mais uma oportunidade de dar espetáculo. O Porto continua a não vacilar no campeonato mas desde que te preocupes apenas com as tuas batalhas, as guerras dos outros passarão ao lado. Daqui a uns meses o campeonato irá decidir-se e uma boa moral até lá vai deixar os jogadores com os braços mais compridos, as mãos mais largas e as sapatilhas com asas, isto metaforicamente.
Objectivamente falando… Até já Sporting!

Texto escrito por Verde, logo Existo! (As Redes do Damas)

*às sextas, a bola encolhe. E passa do pé para a mão e do relvado para o pavilhão, dando ao nosso Andebol o destaque que ele merece.
(desta vez é ao sábado, porque ontem era dia de futebol e porque hoje, a partir das 17h, entram em “campo” as equipas de hóquei, de futsal e de andebol, estes às 19h)