Uma vitória do Sporting é meio caminho andado para se andar bem disposto. Mas nem todas as vitórias são iguais. Para lá daquelas vitórias em jogos grandes que têm, sempre, um sabor especial, há as vitórias em que um dos nossos jogadores preferidos parte a louça toda, ainda por cima com a equipa a dar uma belíssima resposta em termos colectivos e a matar vários borregos de uma assentada. Claro que nem tudo foi perfeito e a lesão de Nani ensombra tão divertida vitória, mas falaremos do 77 lá mais para a frente. Quer dizer, se calhar temos que ir falando, até porque a primeira meia-hora ainda teve a sua assinatura. Menos explosivo do que é habitual, é verdade (fico na dúvida se já estaria tocado se estaria a defender-se do sintético), Nani teve como momento alto uma jogada de entendimento com Montero, que resultaria na primeira oportunidade de golo do jogo. Pouco passava dos 15 minutos de jogo, quando o colombiano falhou o desvio de difícil execução técnica, como que sacudindo um jogo mastigado, mal jogado, com os jogadores leoninos a tentarem adaptar-se ao terreno de jogo e a sentirem a má entrada de William Carvalho. E os do Boavista a mandarem charutadas para a frente, à espera de algum milagre.
Milagre, mesmo, foi não terem sofrido o primeiro golo dez minutos depois, no lance que marca o arranque do Sporting para uma hora de futebol onde não podia acontecer outra coisa que não a conquista dos três pontos. William faz uma fantástica abertura, lançando Mané (novamente em bom plano); este contemporiza e oferece o golo a Adrien (excelente movimento, a criar supremacia atacante). O falhanço deixa o mundo verde e branco de mãos na cabeça e o grito de golo atravessado na garganta. Seguiu-se a lesão de Nani e às mãos na cabeça juntou-se preocupação. Entra Carrillo e o Sporting não abranda, mesmo com os avisos deixados por Jorge Sousa, asqueroso na forma de usar o apito e exibindo o amarelo a Fredy Montero de forma patética.
Slimani zanga-se e tenta um golaço, mas o remate sai com a direcção da serra do Marão, quando Mané estava isolado. O argelino grita, lixado consigo mesmo, e tenta redimir-se logo a seguir: grande cruzamento de Miguel Lopes (temos aqui um problema, ó Cédric) e Slimani a fazer o movimento perfeito (onde é que eu já o vi fazer isto? ah, já sei, cópia do golo ao Nacional, que o Mota anularia). Grita-se golo, mas a p&$# da bola vai ao poste e em vez de girar para dentro volta ao terreno de jogo. Depois é Montero, de fora da área, ao lado. Já só dava Sporting (seja bem aparecido, Sir William Carvalho, capaz de engolir o meio campo durante uma hora) e qualquer tentativa axadrezada esbarrava na classe de Paulo Oliveira, guarda de honra do Sr 300, Rui Patrício (parabéns, meu! que faças mais 300, de Leão ao peito).
Intervalo e acabou-se a brincadeira. A bola já gira mais rápido, as chuteiras já perceberam como deslizar na relva a fingir. Montero baixa e coloca com classe em William. William lança Carrillo. «Vai, meu! Vai, Carrillo!» e ele vai, acelerando mais com a bola nos pés do que quem vem com eles livres. Pum! Com a violência seca da investida de uma cascavel, a bomba, perdão, a bola anicha-se, finalmente, na rede! Mas não terminou. «Passa por um, passa por dois, toma lá, Mané», diz o peruano. 0-2, jogo praticamente resolvido, com a assinatura de quem aceitou a espinhosa missão de substituir o melhor jogador do plantel. E, lixem-se os críticos do costume, esse alguém só podia ser Carrillo (toma, Ruca Jardim! nunca te perdoarei o que fizeste na última jornada, quando promoveste o enxovalho do puto).
A equipa baixa o ritmo, adormece o jogo, leva um aviso, na sequência de uma das mãos cheias de bolas paradas que Jorge Sousa ia inventando para que o Boavista pudesse colocar a bola na nossa área. Marco Silva volta a ser exemplar nas substituições, primeiro João Mário para o lugar de Slimani, depois André Martins para o lugar de Adrien. O primeiro ameaçou uma vez, depois de grande envolvimento com Montero, Mané e Carrillo, e marcaria mesmo, no seguimento de mais uma arrancada e assistência do peruano. Pelo meio, o Sporting voltaria a ensaiar o carrossel que matou o Schalke, aquele Lion-Taka em que a bola roda toda a equipa, com o extra de, desta vez, ela ter começado a girar no meio-campo do Boavista. O cruzamento de Jonathan encontraria Montero fora de jogo e o remate de Carrillo não contaria como golo, mas ficou mais uma nota do trabalho que é feito por Mister Marco. Onde é que eu ia? Ah, André Martins. Que grande entrada em jogo, ó meu! Ganhando bolas divididas (diz que o Boavista pondera protestar o jogo, por teres ganho uma bola dividida a um trauliteiro de 1,85), colocando-a redondinha, com uma rotação e uma agressividade como há muito não se te via. Bem-vindo de volta, a tempo de festejar o golo de João Mário e de fazer ar de enjoado com mais um autogolo.
Sorrisos, muitos, na noite em que se maratam vários borregos à base de veneno. Em que a equipa voltou a dar provas de qualidade e de maturidade. A maturidade que vamos ter que demonstrar, face à lesão de Nani. Duvido que jogue em Londres e, na melhor das hipóteses, também duvido que jogue na recepção ao Moreirense. Vai fazer falta? Oh, se vai. Mas é uma boa altura para os restantes jogadores calarem a boca de quem diz que, sem Nani, o Sporting seria uma equipa banal. Eu diria que quem tem Patrício, Oliveira, William, Adrien, João Mário e Montero, só para citar alguns, nunca poderá ser uma equipa banal. E Carrillo, claro. Mas isso sou eu, que não me importo de ser apelidado de palerma quando digo que, se fosse treinador, seria sempre Carrillo e mais dez.
6 Dezembro, 2014 at 15:08
Notei mais uma vez que começo a tornar-me popular entre os leões depois do lançamento do video Vocês Sabem Lá. Muitos vieram ao meu encontro para tirar selfies e partilhar do cachimbo. Houve um leão que me queria oferecer um sabonete. Fiquei comovido… SPOOOOOOOOOOOOOOORTING!
6 Dezembro, 2014 at 15:11
O Jorge Roubas começou a piar mais fininho assim que se apercebeu que nas bancadas dos sportinguistas se encontrava um Leão a rugir como um doido!
6 Dezembro, 2014 at 15:13
Vou tentar escapar-me da festa de Natal da minha sobrinha de modo a tentar acompanhar um pouco os leões sobre rodas! SPOOOOOOOOOOOOOORTING!
6 Dezembro, 2014 at 15:15
Cherba, faltou a agenda, por isso aqui vai:
neste momento, na Sporting TV, Sporting – Setúbal em Juniores (estamos a ganhar por 3-0, com 12 min da 1ª parte!!! e já tivemos 2 golos anulados).
A esta hora, estão a jogar também os Juvenis, no campo do GRAP.
Segue-se:
17h – SCP-Fundão (Futsal – RTP2)
17h – Oliveirense – SCP (Hóquei – sem transmissão)
19h – Santo Tirso – SCP (Andebol – sem transmissão)
Domingo
11h- Real Massamá – SCP (Iniciados – sem transmissão)
11h15 – Oriental – SCP B (Sporco Tv)
6 Dezembro, 2014 at 16:15
acrescento…
Hoje
——–
21h: Guifões – SCP (Basket feminino – Pav. Guifões – Matosinhos)
Domingo
—————
14h: SCP – RC Loulé (Rugby – campo 2 do Estádio Universitário)
17h: SCP – CAB/Madeira (Basket Feminino – Pav. Municipal da Graça – Sapadores – Lisboa)
19h: SCP – Os Paulenses (Futsal feminino – Pav. Paz e Amizade – Loures)
6 Dezembro, 2014 at 15:24
Pena o resultado do Chelsea … devia ter ganho. Não vão querer facilitar 4ª …
6 Dezembro, 2014 at 15:37
Pensei exactamente o mesmo…
6 Dezembro, 2014 at 15:59
Eu acho que o JM nunca ia querer facilitar.
6 Dezembro, 2014 at 16:09
Sim, mas depois de uma vitória é mais fácil descansar a equipa numa competição onde não necessitas de ganhar.
Mas depois de uma derrota … vão seguramente querer ganhar.
6 Dezembro, 2014 at 16:48
E?
Nós tb vamos querer ganhar, certo?
Perderam? Fixe. Não são invencíveis. 😉
6 Dezembro, 2014 at 16:28
Para os adeptos duas derrotas seguidas é impensável. Se ganhassem hoje podiam dar desconto, mas assim…
6 Dezembro, 2014 at 15:29
Off topic
com vista ao jogo de 4ª
O Sporting indica o seguinte
Os adeptos do Sporting Clube de Portugal que na próxima quarta-feira, dia 10 de Dezembro estarão em Londres para assistir ao jogo da sexta jornada da Liga dos Campeões, entre o Chelsea e o Sporting, às 19h45, devem ter em conta o seguinte conjunto de informações:
– Por indicação da polícia londrina não existirá “meeting point” (local de concentração dos adeptos visitantes) em qualquer zona da cidade Londres;
– A sugestão da organização do jogo passa por pedir aos adeptos para se deslocarem cedo para o estádio de forma a garantir que todos consigam estar a tempo e horas nas bancadas para assistir ao jogo (recomendado 2 horas antes);
– O local de entrada e aglomeração dos adeptos do Sporting será na Fulham Road e as portas dessa zona do estádio estarão abertas a partir das 18h15;
– O controlo efectuado em Inglaterra no que diz respeito aos adeptos é grande e é importante todos terem um comportamento ordeiro;
– É proibido fumar dentro do estádio segundo a lei inglesa.
É muito importante que todos os Sportinguistas cumpram as regras praticadas em Inglaterra para que tudo decorra de forma normal, permitindo que desde o começo até ao fim do jogo o apoio à equipa do Sporting Clube de Portugal, seja imenso e fundamental.
6 Dezembro, 2014 at 15:41
Era excelente se aqui em Portugal também fosse proibido fumar dentro dos estádios!
6 Dezembro, 2014 at 15:48
4-0 aos 44′! golo de Zé Postiga!
6 Dezembro, 2014 at 16:16
Mais uma vez os filhos da puta paladinos da verdade desportiva proíbem que o Belenenses utilize jogadores no jogo de hoje.
Ano atrás de ano temos o exemplo do fairplay desportivo promovido pela corja lampiã.
Viva o campeonato da transparência.
Se a coisa estiver difícil, o boi preto pode dar uma ajudinha…
6 Dezembro, 2014 at 16:21
Vergonhoso, mas já esperava.
6 Dezembro, 2014 at 17:04
é uma vergonha!
6 Dezembro, 2014 at 16:30
Incrível como não se passa nada… cambada de vendidos esses pasteis…
6 Dezembro, 2014 at 16:49
Tenho um primo sócio do belenenses … andam lixados.
Vendidos.
6 Dezembro, 2014 at 17:04
Sempre simpatizei com o Belenenses. Neste momento nao.
6 Dezembro, 2014 at 17:07
Pois, eu também. belenenses e setúbal….hoje , nicles!
6 Dezembro, 2014 at 17:02
A super equipa precisa de impedir 2 jogadores do Belenenses de jogarem para ganhar? Patetico
6 Dezembro, 2014 at 17:28
E hoje os pasquins online quase não fazem referência a este escândalo. Vergonha!
6 Dezembro, 2014 at 16:53
Resultado final dos Juniores.
Sporting, 4 – Setúbal, 1
vitória tranquila, boa 1ª parte, apesar dos muitos golos falhados e uma 2ª parte q.b., mas com menos intensidade.
a seguir Futsal (SCP-Fundão), também na Sporting TV
6 Dezembro, 2014 at 16:58
Estes gajos do belenenses são mesmo uns merdosos.
Mais um episodio da tristeza que é este futebol português.
6 Dezembro, 2014 at 17:07
Boa tarde Tasca
Foi uma primeira parte de nervos naquele estádio com pouco mais de 10 anos mas que parece deixado ao abandono, tal é o seu estado de conservação (falo sobretudo das cadeiras, que parecem nunca ter sido limpas).
Comentei isto com o italiano durante a 2ª parte…organização de merda por parte do Boavista. Os elementos da segurança destacados para as várias entradas do estádio pareciam que era a primeira vez que lá trabalhavam e por 2 vezes me enganaram ao indicarem o local onde deveria entrar.
Excelente 2ª parte! Carrillo de luxo, Montero de classe, Paulo Oliveira mandão e o William apareceu…
Boavista é equipa de segunda. O apitador mostrou ao que ia desde o primeiro minuto.
Não complicamos e resolvemos a questão antes da meia hora final.
Venham os ingleses.
SL
6 Dezembro, 2014 at 17:10
golaço do Diogo ! empate neste momento a 1 bola no futsal.
6 Dezembro, 2014 at 17:27
Já demos a volta.
6 Dezembro, 2014 at 17:14
E uma vergonha o futebol portugues ninguem investiga nada .. O carnide pode fazer o que lhe apetece vende jogadores 2 vezes entram como vendas cmvm nada nem uma investigacao nada … Proibem jogadores emprestados de jogar pela 2 vez consecutiva nada nem uma multa nada … E uma tristeza de Pais as instituicoes deveriam sentir se envergonhadas sejam elas quem forem!
6 Dezembro, 2014 at 17:39
o problema é que não são emprestados. são do belenenses.
como é possível um clube impedir jogadores adversários de jogarem contra si?
6 Dezembro, 2014 at 17:46
Entao ainda pior
Que vergonha esta merda toda que nojo de campeonato!
6 Dezembro, 2014 at 17:21
Mais uma machadada na verdade desportiva! Aconteça o que que acontecer, a integridade deste campeonato já está comprometida!
É a impunidade total…Que exemplo se dá às pessoas?
O EXEMPLO QUE VALE TUDO, QUE BURLAR A LEI, QUE CORROMPER COMPENSA!
Mas graças a Deus…Não nasci lampião!
SL
6 Dezembro, 2014 at 19:15
Sporting meu grande amor
Graças a Deus não nasci lampião!
Depois ainda questionam porque cantamos isto em todos jogos? Porque todos os dias deveriam ser dias de nos darmos por felizes de não sermos lampiões !
6 Dezembro, 2014 at 17:28
não há honra no futebol português. vale tudo. hoje dou a razão a BdC, eu tb não conseguia sentar-me na mesma mesa desta gente. são muito reles. É o esgoto do futebol português.
É nestas ocasiões que dou graças a Deus por ter nascido Sportinguista. Na vida não vale tudo, no futebol tb não.
1º Espero que o Sporting corte relações com o belenenses.
2º Espero que o Sporting peça justificações à Liga
3º Espero que a Liga peça justificações ao belenenses.
isto não é verdade desportiva, isto é canalhice desportiva.
belenenses é merda. vendeu-se por muito pouco.
6 Dezembro, 2014 at 17:30
mais uma vitória dos nossos.
Juvenis: GRAP, 1- Sporting, 4.
e GOOOOLO no futsal! 3-1 para nós.
so far, so good 🙂
6 Dezembro, 2014 at 17:32
Demora muito para o “super-juiz” Carlos Alexandre começar a mexer na merda (do futebol)?
6 Dezembro, 2014 at 17:35
Não mexem. Têm medo.
6 Dezembro, 2014 at 17:42
Bem sei que o medo também “comanda a vida” (além dos sonhos), mas quem já “despachou” Sócrates e Duarte Lima, tem medo de quê? Não será bem por aí, neste caso.
Tomara até que todos os juizes tivessem metade das bolas dele. Talvez me apetecesse menos, fazer justiça pelas próprias mãos.
6 Dezembro, 2014 at 17:46
Não tens uma turba de malta a levantar-se por políticos. São poderosos e, culpados ou inocentes, a populaça acha muito bem que vão dentro.
Com o futebol é diferente. Orelhas ou Bufas dentro e é “pré-guerra civil” pela certa.
6 Dezembro, 2014 at 19:19
há maneiras de, e razões para, entalar muitos dirigentes desportivos, sem ser por questões relacionadas directamente com desporto…
e achas mesmo que ia haver uma pré-guerra cicil neste país, por causa de dirigentes que todos sabem o que são e fazem? se fosse por punições aos clubes, acredito que houvesse algum molho.
mas por prender cidadãos que cometem crimes económicos, por exemplo? não estou a ver.
não pode é acontecer tudo só numa capelinha.
tem que ser a várias ao mesmo tempo… para ninguém se armar em vítima.
ou para que, mesmo que alguém se arme, perca toda a credibilidade do protesto, pelo facto da justiça estar a actuar (cegamente) para os vários lados (mais ou menos) opostos, sejam eles dirigentes do clube, A, B ou C.
o que não falta é por onde pegar.
é tudo uma questão de medo ou coragem de um juiz.
este que, por acaso ou não, é Sportinguista, já demonstrou, até aqui, que prevalece a coragem.
Eu, pessoalmente, mais depressa defendia um Homem destes do que um dirigente desportivo que eu soubesse que era um pulha ou um trafulha, por mais títulos que tivesse dado ao meu clube.
6 Dezembro, 2014 at 17:44
Tem medo? Eu tambem pago e muito impostos? Exijo que a justica e a polici facam algo? Pode se fazer uma denuncia? Caracas estou com nojo desta merda toda
6 Dezembro, 2014 at 17:46
Já respondi acima.
6 Dezembro, 2014 at 17:45
ATENÇÃO QUE O PROBLEMA ESTÁ NO FACTO DE AMBOS OS JOGADORES NÃO SEREM DO slb!!! SE FOSSEM EMPRESTADOS A CONVERSA ERA OUTRA…
6 Dezembro, 2014 at 17:48
O problema é a impunidade que existe. Tudo o que seja feito depois resulta da certeza de que não terá consequências para o prevaricador.
6 Dezembro, 2014 at 17:57
Precisamente!
Esse facto é o que mais me revolta.
São jogadores do belenenses, porra!
6 Dezembro, 2014 at 18:04
Se o Sporting não tenta descortinar o que se passa nestes negócios de ex-jogadores do benfica que misteriosamente são deixados fora da convocatória quando defrontam o ex-clube é que vou achar escandaloso.
Mas que merda é esta? E levarmos estes casos lá fora? O ano passado aconteceu a mesma coisa.
6 Dezembro, 2014 at 17:57
Hóquei? Novidades?
6 Dezembro, 2014 at 18:01
estão a jogar? há link?
6 Dezembro, 2014 at 18:01
Post seguinte. Estamos a perder.
6 Dezembro, 2014 at 18:16
Tinha dado jeito o Adrien e o Cedric não terem jogado a final da taça contra nós quando estavam na Académica. Se calhar tinhamos mais 1 trofeu no museu. Mas como somos pela verdade desportiva obviamente que jogaram. Para os filhos da puta dos encornados o que interessa é ganhar a qualquer custo, e depois armam-se em virgens ofendidas a apregoarem pela verdade desportiva. O Rei bufas nem abre as goelas, e mais uma vez digo que BdC devia começar a apontar as espingardas para os encornados que são a nova máfia do futebol em portugal.
6 Dezembro, 2014 at 19:46
a máfia é a mesma.
houve foi um “reajustamento” na estratégia de um dos seus elementos, que antes fingia lutar contra essa máfia.
agora já não finge. teve de ganhar “coragem” e sair do armário, para sobreviver mais uns tempos.
chama-se “reajustamento facial à retaguarda”.
6 Dezembro, 2014 at 20:37
Ainda ontem/hoje referi, sobre os direitos de transmissão televisiva, que:
“Já tinha abordado este tema há algumas semanas atrás… Isto é uma novela, os próximos capítulos seguem dentro de momentos, sendo que, daqui a cerca de 4 meses irá ser lida a decisão dos tribunais sobre este assunto… Ou julgavam que a “eleição” do Duque tinha sido uma ‘coincidência’…
Daqui a uns meses saberemos… Mas antes iremos ter a “apresentação”, com pompa e circunstância, dos “novos” patrocinadores dos campeonatos profissionais de futebol à PORTOguesa… Se calhar será uma empresa de telecomunicações cujo admnistrador é o Joaquim Oliveira… Atenção estou só a adivinhar…”
E eis que HOJE sai a notícia de que ” A Olivedesportos vai pagar a Taça da Liga”… Daqui a alguns dias irá ser apresentada a empresa que irá patrocinar a I e II Ligas PORTOguesas… Só digo que é uma empresa das telecomunicações cujo administrador é também um dos administradores da Olivedesportos…
É a Máfia a mostrar a face… e o Duque a passar o cartão ‘sem plafond’ nos restaurantes…
Que nojo, que vergonha sinto em ser de um País onde a corrupção está tão enraizada mas tão enraizada que isto só com ‘cabeças cortadas’ lá ia… Ou então com a construção de mais prisões de alta segurança em todas as capitais de Distrito, que mesmo assim iam ficar sobrelotadas num ápice logo após a inauguração…
E dou uma sugestão, essas prisões seriam construidas pelos presos actuais…
É uma vergonha o que se passou hoje com o belenenses… Tá tudo minado…