Olá Sporting. Daqui fala-te a Europa para dizer que também nos magoa o facto de teres terminado tua participação, algo precoce, nesta última eliminatória da EHF Cup. O andebol ficará mais pobre até ao final da presente temporada e todos aguardamos uma nova oportunidade, que decerto não deixarás que fique entregue a outra equipa, num futuro próximo.
O adversário que te calhou também não foi um osso fácil de roer. Sabemos, no entanto, que és mais forte do que qualquer casa de apostas e a prova disso foi levares até ao último minuto a decisão da partida frente a um Granollers que está bem posicionado num dos campeonatos mais competitivos a nível global. Se o erro foi cá, se o erro foi lá, serão coisas de balneário a serem tratadas como uma grande equipa que és. Os adeptos ficaram tristes com a eliminatória mas vivem felizes com aquilo que significas em termos de qualidade e compensação de esforço e trabalho. Sim, a Europa já há muito que sabe isso.
(27+25) + (23+25) = (50+50) golos! Em 120 minutos a 2 jogos as equipas revelaram não existir uma diferença de contornos superlativos para apontar o dedo ao vencido e levar em mãos o vencedor. Se o Granollers passou pela diferença dos golos fora, resta-te apenas desejar boa sorte e que percorram o caminho que querías ser tu a traçar por essa Europa fora, grande Sporting Clube de Portugal.
Pelo campeonato Fidelidade Andebol 1 soubeste reerguer-te com maneira e estilo. A vitória frente ao Xico Andebol, em Guimarães, deixou claro desde os primeiros instantes qual seria o único vencedor da partida pois dos 9-14 ao intervalo foi um pequeno salto até chegar aos 22-31 no final. Curioso ser um rapaz criado por aqueles lados a ser o melhor marcador com 7 golos. Rui Silva ficou com mais um do que os pontas Pedros que marcaram 6 tentos cada um. Também mais um bom avanço para o “right-wing” Portela que se encontra distinguido nos prémios Stromp, na categoria de Atleta do Ano.
Parabéns rapaz! Merecido.
No próximo passo o encontro será outra vez a norte, desta feita frente ao Santo Tirso. Antes do derby lisboeta há mais este passo a ser dado e tu, Sporting, tens mais uma oportunidade de dar espetáculo. O Porto continua a não vacilar no campeonato mas desde que te preocupes apenas com as tuas batalhas, as guerras dos outros passarão ao lado. Daqui a uns meses o campeonato irá decidir-se e uma boa moral até lá vai deixar os jogadores com os braços mais compridos, as mãos mais largas e as sapatilhas com asas, isto metaforicamente.
Objectivamente falando… Até já Sporting!
Texto escrito por Verde, logo Existo! (As Redes do Damas)
*às sextas, a bola encolhe. E passa do pé para a mão e do relvado para o pavilhão, dando ao nosso Andebol o destaque que ele merece.
(desta vez é ao sábado, porque ontem era dia de futebol e porque hoje, a partir das 17h, entram em “campo” as equipas de hóquei, de futsal e de andebol, estes às 19h)
6 Dezembro, 2014 at 20:42
quando se sabe também que a olivedesportos fez um empréstimo camuflado de compra de jogos da taça da liga por 300 mil euros.
6 Dezembro, 2014 at 20:46
o nosso campeonato é muito fraco. muito poucas equipas podem roubar pontos aos grandes. e quando podem, as arbitragens encarregam-se de desfazer o equilibrio (o rio ave é o ultimo exemplo).
ou os proprios dirigentes, no caso do belem.
resumindo: se os lamps não perderem nas antas, esqueçam. o campeonato é deles.
nós tb tivemos a nossa quota-parte de responsabilidade:
íncrivel como perdemos pontos contra académica, são muito maus.
6 Dezembro, 2014 at 21:24
É a equipa mais levezinha deste campeonato. Não jogam mesmo a ponta de um corno. Como foi possível perder dois pontos com estes gajos?
6 Dezembro, 2014 at 23:19
Até ao final da primeira volta eles ainda vão ter 3 testes: fcp (fora); guimaraes (casa) e marítimo (fora) se daqui saírem 3 empates…ficamos a 2 pontos deles e com um Sporting vs slb no início da 2 volta!
Mas temos de fazer a nossa parte!!!
6 Dezembro, 2014 at 23:33
Guimaraes
Depois de Bernard ficar no Minho, acometido de maleita súbita mas impeditiva, o Vitoria entra algo amorfo. No entanto, e com 0-0, Hernani aparece isolado perante Julio Cesar, mas dispara sem força. É substituído 2 minutos depois. Andre Andre está pouco inspirado, e pela primeira vez na carreira, termina um jogo sem cometer qualquer falta. Perante a apatia vimaranense, o Benfica faz 3 golos de rajada, cada um mais bonito que o outro.
Maritimo
Numa semana marcada por rumores da transfrência de vários insulares para a Luz, o Marítimo faz a vida difícil ao Benfica. Luisao parece tocar a bola com o braço dentro da área, mas o árbitro manda jogar. Maazou arranca com a bola e passa por toda a defesa encarnada, batendo Julio Cesar sem apelo nem agravo. No entanto, Joao Capela anula o golo, porque o avançado infringiu os limites de velocidade estipulados pela Liga. Já com o Maritimo reduzido a 8 elementos, e no 5º dos 3 minutos de desconto, um autogolo de Bauer, entrado segundos antes, acaba por selar uma justa vitória do futuro campeão nacional, que voltou a encantar com o seu futebol
6 Dezembro, 2014 at 21:22
Mais um escândalo no futebol português. O belenenses vai jogar a casa dos lampiões simplesmente sem os dois melhores jogadores e toda a gente assobia para o lado. Mas esses gajos já cpmerama relva para nos tirar dois pontos em Allvalade.
Se há clubes que gostaria de ver na segunda era essa sucursal dos lampiões em Belém.
6 Dezembro, 2014 at 21:59
Estamos sempre a arranjar desculpas …os árbitros agora os do Belenenses que não jogaram…. A responsabilidade de estarmos a oito pontos e exclusivamente nossa. Equipa que quer ser campeã não pode levar três do Guimarães empatar com acadêmicas paços e Belenenses e quase empatar com o Arouca..,. Está e que e a verdadeira razão de termos entrado para esta jornada em sétimo ou oitavo já nem sei
6 Dezembro, 2014 at 22:06
Pois é… os lamps têm os pontos que têm, porque têm sido muito competentes, porque querem ser campeões. Não tem nada a ver com factores externos. Que ideia. Eles são os únicos reponsáveis por terem apenas 1 empate e 1 derrota em 12 jogos. Pois.
6 Dezembro, 2014 at 23:27
“A responsabilidade de estarmos a oito pontos” não é exclusivamente nossa. Se quanto aos nossos pontos “não temos muito que falar” o que tem o favorecimento\ colinho dado ao slb é vergonhoso! E não estávamos a 8 pontos mas a 6 ou 4…
6 Dezembro, 2014 at 22:09
Ainda ontem/hoje referi, sobre os direitos de transmissão televisiva, que:
“Já tinha abordado este tema há algumas semanas atrás… Isto é uma novela, os próximos capítulos seguem dentro de momentos, sendo que, daqui a cerca de 4 meses irá ser lida a decisão dos tribunais sobre este assunto… Ou julgavam que a “eleição” do Duque tinha sido uma ‘coincidência’…
Daqui a uns meses saberemos… Mas antes iremos ter a “apresentação”, com pompa e circunstância, dos “novos” patrocinadores dos campeonatos profissionais de futebol à PORTOguesa… Se calhar será uma empresa de telecomunicações cujo admnistrador é o Joaquim Oliveira… Atenção estou só a adivinhar…”
E eis que HOJE sai a notícia de que ” A Olivedesportos vai pagar a Taça da Liga”… Daqui a alguns dias irá ser apresentada a empresa que irá patrocinar a I e II Ligas PORTOguesas… Só digo que é uma empresa das telecomunicações cujo administrador é também um dos administradores da Olivedesportos…
É a Máfia a mostrar a face… e o Duque a passar o cartão ‘sem plafond’ nos restaurantes…
Que nojo, que vergonha sinto em ser de um País onde a corrupção está tão enraizada mas tão enraizada que isto só com ‘cabeças cortadas’ lá ia… Ou então com a construção de mais prisões de alta segurança em todas as capitais de Distrito, que mesmo assim iam ficar sobrelotadas num ápice logo após a inauguração…
E dou uma sugestão, essas prisões seriam construidas pelos presos actuais…
É uma vergonha o que se passou hoje com o belenenses… Tá tudo minado…
6 Dezembro, 2014 at 23:16
O que se passou na Luz é demasiado grave.
Se os rapazes se tivessem “lesionado”, tudo bem…
Agora, é tudo feito às claras. E o Jesus ainda goza, antes e depois do jogo.
País de merda.
Olhando para isto tudo, o habeas corpus do Pinocrates faz todo o sentido.