Espero sinceramente que tudo isto seja mentira. O Marca Silva é um bom treinador. O Bruno de Carvalho é um bom presidente. Nenhum dos dois está isento de críticas e nesse particular, Bruno de Carvalho esteve para mim particularmente mal. A crítica que fez à equipa e treinador até pode ser legítima mas a forma e local que escolheu não. Ninguém ganha com este “puxão de orelhas público” e ninguém gosta. As divergências são tratadas no local próprio, não na praça pública. Dito isto, espero que tudo se resolva pelo melhor, mas confesso, desconfio do pior. O nosso presidente tem um ego que ocupa quase o mesmo espaço que ele e isso retira-lhe clarividência…
Esperemos que venham boas notícias para ajudar a um bom Natal
Vamos criar uma página no FB “Bruno e Marco, por favor entendam-se!”
No inicio do ano, escrevi aqui que o nosso Presidente devia sair do banco. O Leonardo tinha nervos de aço, mas o Marco não. Tem outras qualidade, na minha opinião. Iria ser um foco de desestabilização para alguém que nunca tinha sentido esta pressão. Convenhamos o nosso presi não é um tipo fácil. Precisa claramente de alguém que saiba gerir “os seus estragos” e lhe dê bons conselhos, até de comunicação. Inácio não me parece ser essa pessoa.
Muita tinta vai correr à pala de mais uma novela escusada. O Sporting não é isto, por isso, que se resolva rápido, com ou sem demissões. A equipa responsável pela comunicação do clube é que já mostrava trabalho. É que até aqui tem sido pouco mais do que miserável.
Ohhh caralho … Mas está mais que visto que Marco Silva não se dá bem com chefias !!
Não aceita que BdC esteja acima de tudo e todos e que em ultima análise é ele que manda, põe e dispõe.
A ser verdade o que ja aqui li, o Marco só tem que pôr-se no caralho se não gosta de ali estar.
Estou e estarei com quem me devolveu a chama do que é ser Sporting !!
Saaa foooodam estas galinhas que dão o salto e ja se acham galos !!!
Estamos a 10 pontos, não passamos na champions, acumulamos exibições fracas e não vejo Marco a querer mudar o rumo dos acontecimentos.
Muito blá blá blá … Quer ficar, aceita as regras. Não quer, vaza.
Para mim vaza já que isto já fodeu !!
Ora nem mais. Se o que li anda em torno dos 80% de veracidade, é grave.
O que ouvimos da boca do Carlos Mané tem muito que se lhe diga.
As exibições de William têm muito que se lhe diga. As fracas prestações da defesa, têm muito que se lhe diga.
Esta época tem muito que se lhe diga.
Quando tivemos um convicto sportinguista e óptimo treinador no comando da equipa, foi o que foi.
Este ano, temos um vermelhusco amuado e pau mandado sabe-se lá por quem, e é o que é.
Erro de casting no que toca a coluna vertebral. Marco é e será um excelente treinador mas, se isto for verdade, em Alvalade não se cria … não se cria mais. Mostrou uma falta de humildade e de respeito simples e unicamente deplorável.
Vá e vá rápido … substitutos !?? Conceição ( há muito que falo no homem … adoro aquele ar de Navy Seal enfurecido, misturado com a figura cândida de um Bispo kakakakakaka ), Rui Vitória … porque sim, não precisa de apresentações. Vitor Pereira não me faz comichão nenhuma. É um Leo Jardim … rato da táctica, as equipas não deslumbram mas ganham … e têm fugachos de futebol perfumado.
Marco só não se criou ali porque achou que já tinha lastro para poder dizer umas ” porras ” e ” dar murros na mesa ” … um imberbe que já se acha gente adulta.
Enfim … siga e siga JÁ !
É evidente que as palavras do Marco Silva depois do último jogo também eram escusadas, mas não se esqueçam de que não foi ele quem escolheu a comunicação social como arena para esta discussão.
Quando um trabalhador do Sporting, seja da equipa técnica ou direcção, abre a boca para a imprensa nessa qualidade, tem de perceber que está a representar a instituição. Ambos falharam nisso. O presidente errou, e o MS persistiu no erro.
Mas, desculpa a insistência, mesmo admitindo que o Presidente não devia ter dito nada, achas que em termos qualitativos se pode colocar ao mesmo nível do Treinador, sendo um eleito e outro não?
A legitimidade para criticar são iguais?
SL
Para mim, através da imprensa, ambos têm a mesma legitimidade: nula. É dar armas aos adversários, e à imprensa sensacionalista de que tanto nos queixamos. De resto, e no nosso reduto, o presidente pode criticar quem quiser, evidentemente, mas também convém que saiba receber uma crítica.
Ambos são assalariados do clube, isso não os distingue. Têm responsabilidades diferentes, claro, e é claro que o Marco Silva tem sempre de reportar ao presidente do clube, directa ou indirectamente. Mas a lógica do «quem recebe, cala» é a da mediocridade. As organizações crescem com o trabalho e juízo crítico colectivo. O Sporting não é diferente.
Bom dia,
como já tinha dito em post anterior o MSilva já era , que se resolva o mais rapidamente possivel , nao deve ser fácil com contrato para 4 anos mas se tem de ser …, agora que se aprenda com os erros cometidos …
Bruno de Carvalho faz uma conferencia de imprensa. O que foi destacado pelos media foi apenas a interpretação do seu comentário. O que BdC disse diretamente com “todas as letras” nunca foi referido.
Carlos Mane faz vários comentários no flash interview e não há noticias ou comentarios.
Marco Silva faz vários comentários acerca da sua profissão e da sua entidade empregadora e nada e’ referido pela comunicação social.
Não há “fumo sem fogo”, mas que e’ uma campanha de desestabilizar não há duvidas, porque afinal há outros clubes a necessitar de treinadores e quer Sérgio Conceição, quer Rui Vitoria serão sempre segundas escolhas.
Andei a fazer uma pesquisa pelo Google e YouTube e não encontro nenhum link. Ha links para a os comentários do treinador e de um jogador do Nacional, mas não há links sobre o comentário do Mane sobre o presidente.
“Todas as vitórias são importantes. Conseguimos ganhar e estou muito feliz. A primeira parte foi bem jogada pelas duas equipas e na segunda conseguimos marcar. Depois disso, a expulsão causou problemas, tivemos de baixar as linhas, mas fomos fortes e guerreiros e conseguimos a vitória”, começou por dizer, à SportTV, rejeitando a tese de que o leões tenham jogado sobre pressão: “O Sporting não tem pressão. Tentámos fazer o nosso trabalho, dar o máximo o Sporting”.
A finalizar, Mané comentou as palavras do presidente do Sporting, deixando um apontamento curioso. “O presidente dá-nos sempre força, quer sempre o melhor pelo Sporting. E nós só temos de dar a vida por ele, porque é uma pessoa muito importante para o clube”, finalizou.
Deixo aqui o comentário que fiz no outro post…e mais nao digo até que o CLUBE esclareca o assunto!
Já me estragaram o espírito natalício! FODASSE!
Acordo hoje todo bem disposto, ainda na ressaca da vitoria na Madeira e do sorteio da Taça e logo de manhã dizem-me…
O Sporting entrou em blackout!
OK, penso eu… se calhar até é o melhor que podíamos fazer… Presidente e equipa técnica unidos em torno do Clube e a tentar bilindar a casa.
Passado um bocado, vou ao FB e vejo a conversando e as capas da imprensa e FODASSE!
Mas o que se passa? Anda tudo maluco?
Das duas uma:
Ou estamos perante um dos maiores ataques organizados da imprensa contra o Sporting e esta treta da saída do MS é um delírio colectivo.
Ou então alguma coisa está mal e a fugas de informacao são mais do que reais e o BdC e o MC estão a agir como o meu púto de 3 anos que faz birrinhas por tudo e por nada.
Fds……estou convencido que nós curtimos isto! Somos masoquistas! Numa semana de merda para os lampiões, que só não é pior porque foi à Capela temos um gajo bêbado a falar do Sporting na TV e uma novela em torno de um treinador comprovadamente competente (quer alguns queiram ver ou não…)
treinador competente , nao ponho em causa , os fatos sao : estamos a 10 pontos do 1º , fomos eleminados da champions , mas o mais grave é o desalinhamento com as opçoes da direçao , a equipa cada vez joga pior , e alguem sabe o que vale Slavchev , Gauld , Rabia … e nao me esqueço de na pre-epoca nos episodios do Rojo e do Slimani qual foi a posição do Marco Silva…
O primeiro está a ser nojentamente levado ao colo, eliminamos os porcos e estamos na Taça (único grande que ainda está), saímos da champions por causa da Gazprom, já mostrámos futebol para dar e vender! O treinador É competente! Dêem a volta que derem|! O que vejo aqui é muita gente a tentar justificar com supostos problemas do próprio treinador uma suposta saída que ainda nem sequer se deu!
O treinador é competente, o presidente é competente! Ponto! Eles têm é que se entender ou então tem de haver no meio alguém que os faça ou entenderem-se ou pelo menos conviverem!
E não me venham com merdas de empresário e o crl! Alguém acredita que o Marco mete os jogadores em função do empresário?! O Sporting está em guerra com o empresário do Marco?! Estou-me a cagar! Não vamos ter de renegociar o contrato tão depressa! Tem é de se chegar a uma forma de trabalhar com as condicionantes que há! Porque fodasse! Ninguém quer ganhar mais do que o Marco Silva e o Presidente!
o que digo é que a relaçao treinador-estrutura degradou-se e nao é de agora , nao estao todos a puxa para o mesmo lado , como devia ser e perante tal cenario a saída do treinador é inevitável , como tambem é inevitavel a estrutura aprender com os erros cometidos …
Eu só não entendo como se diz que “a relaçao treinador-estrutura degradou-se” com base no que vem escrito nos pasquins, em notícias que contém as palavras “X sabe que” ou “segundo Y apurou”…. Até prova em contrário, tudo isto são especulações, a partir de interpretações de palavras melhor ou pior escritas.
A manipulação dos media está em alta, e nós a cair que nem patinhos.
A turba alimenta-se de bodes expiatórios. Vai-se pedindo calma e para não se ligar à comunicação social, mas a esta hora o Marco Silva já é um agente infiltrado, com interesses incompatíveis com os do clube, que desvalorizou o nosso brilhante plantel. Masoquismo, como bem dizias.
Há muitos ‘tasqueiros’ que se juntaram à campanha da CS, e vieram aqui deixar bem vincado que gostam muito mais do MS do que do nosso Presidente. Não estou para andar a vasculhar nos posts passados, mas apostaria que muitos dos que agora põem o treinador num plano elevado, aquando da sua contratação mostraram desagrado e desclassificaram-no por ser apenas o “ex-treinador do Estoril”. Esses ‘Tasqueiros’ deveriam lembrar-se que foi Bruno de Carvalho quem escolheu Marco para orientar a Equipa Principal do SCP: O mesmo Bruno dC que tem também (mais que ninguém) legitimidade para criticar os profissionais do Clube, se entender que os seus esforços e as suas actuações ficam aquém das exigências e expectativas de todos nós. Se as críticas não forem feitas por quem está ao leme da Instituição, então quem poderemos esperar que as faça?
Eu estou satisfeito com o que o Presidente tem feito e espero que continue nesse caminho. Quem está dentro do convento é que sabe o vai lá dentro. E se quem está lá dentro não estiver sintonizado com aquilo que são os superiores interesses da estrutura, então é melhor que saia e vá pregar para outro lado.
Marcos há muitos, mas pessoas capazes de pôr o Sporting CP no lugar que merece, como Bruno de Carvalho tem sobejamente demonstrado ser capaz, há poucos.
Os sportinguistas – a grande maioria – estão com o Presidente. E não serão meia-dúzia de gajos que aparecem de repente aproveitando a maré criada pela CS que vão influenciar o pensamento dos leões indefectíveis.
Força Bruno de Carvalho, Grande Presidente.
Eu estou consigo.
Como dono da minha verdade,venho confirmar que a equipa jogou mal e empatou a seguir a jogos da Champions,ouseja,o cobertor é curto!MS é melhor que 95%dos treinadores,mas tem que aceitar as criticas do Presidente,que deveria falar cara a cara com MS,em vez de ajudar a vender jornais…
Ainda não percebi o drama das palavras do Marco, ele simplesmente definiu a sua forma de abordar as questões, não criticou o Presidente por ter a sua própria forma de lidar com as situações.
Porra anda tudo louco…..esta imprensa é má..mas alguns ditos sportinguistas são péssimos.
CM diz que orelhas deve 600 milhões ao BES e no segundo seguinte é a guerra eminente no SCP e isso sim está a ser explorado ao máximo!
Por favor!!!!!!
Onde há fumo há fogo…mas não significa haver um brutal incêndio!
Agora os incendiários que aparecem sempre nesta altura não são muito bem vindos. É preciso união, unidos seremos invencíveis!
Não quero saber quem fez o quê ou quem é que tem a culpa…ENTENDAM-SE, FODA-SE !!!!
É sempre a mesma merda, será que nunca mais entendemos que tem de haver ESTABILIDADE para as coisas funcionarem e que não é com trocas sucessivas de treinador que conseguimos montar uma estrutura vencedora…
Farto desta merda toda…pra mim, só o Sporting interessa.
É pá, dou um salto à Tasca, não vinha desde ontem à tarde e parece que aconteceu o apocalipse e ninguem me disse nada. Nunca pensei que o Blackout e as capas das pasquinagens dessem este resultado.
E já agora BOM NATAL para todos os tasqueiros(as).
e preciso e calma em 1 sporting nao a ca treinadores que em 5 meses ja pensam que sao os maiores ele de certeza saberia as condicoes
forca bruno de carvalho
O tempo de mudar de treinador todos os meses já lá vai. Infelizmente BdC, na minha opinião, tem cometido alguns erros (afinal é humano, mas como presidente tem que se comedir mais). Os comunicados a criticar a equipa não fazem bem a ninguém, principalmente senão falou com eles primeiro cara na cara (aqui claro supomos que não aconteceu).
Penso que o presidente precisa de se afastar um pouco da pasta do futebol e se recatar mais nas criticas em praça publica. Uma coisa é atacar os outros, outra é a própria equipa.
Espero que tanto MS como BdC não entrem em ruptura, é verdade que estamos a 10 do primeiro e que não temos jogado um futebol de qualidade ultimamente mas rapaziada estamos em 4 frentes.
Despedir MS não é solução, porque isso é sinal que vamos voltar ao passado e cheira-me que vai correr ainda pior.
Era para ser uma breve passagem só para deixar os votos de um “santo” Natal e acabei a ler uns 1000 e tal coments …. estou meio a leste do que se está a passar mas caros tasqueiros o Sporting Nunca vai acabar, passam jogadores, treinadores e presidentes, Nós estamos cá sempre.
Ao Presidente vamos ter uma assembleia para mostrar, ou não, o nosso desagrado, ao Treinador só lhe digo que com esta equipa devia estar mais perto do primeiro lugar e não me venham com liners e talhantes, aos jogadores quero só lembrar que nunca na vossa carreira vão encontrar adeptos melhores que nós e que vos apoiam mesmo quando não deixam em campo aquilo que nos devem.
Boas Festas e viva o Sporting Clube de Portugal
Anda tudo doido por aqui…ninguem, a nao ser “happy fews”, sabe de nada e anda tudo por aqui com nervos…E esperar para ver e depois que venhao os debates……. mas sem alcool que tivemos a nossa dose esta semana de oradores alcolizados!!!
Quem quere gritar SPOOOOORTING comigo!!??
Eu acho que se vão entender e acaba por aí. Agora se chegar a ir embora, que se contrate o Vitor Pereira que é de longe o melhor treinador disponível. Mas a anos luz dos outros.
Ps: Mas que é muito complicado ser Sportinguista, é.
esse ps não percebi…. deve ser do teu inglês oh Phil 😉
Ser Sportinguista é uma forma de vida, é luta, é esforço, é dedicação, é valores (ovelhas negras todas as familias têm, nós tbm temos algumas…), é devoção é….. BOM e eu GOSTO
Se o orelhas conseguiu engolir um JJesus, o BdC é Homem para engolir uma dúzia de Marcos Silvas (quer pela voracidade do carnívoro, que pela muito menos indigesta presa…).
Faz o que deves em prol do Clube, presi, que ninguém te leva a mal.
A cs de merda que temos está a esfregar as mãos de contente. Então no comunicado o presidente diz que o SPORTING andar a trabalhar para melhorar o futebol, só e contra a máfia instalada, contra fundos, denuncia trafulhices, etc. E o que fazem os sportinguistas? Alinham com a pasquinada, continuem, os bidés agradecem. O resto não importa. Enfim, o que se pode dizer mais? ABRAM OS OLHOS, VIVA O SPORTING.
Estou a ver que vamos precisar de uma Missão Indemnização para o despedimento do MS. Mas afinal, que factos são esses que justificam o seu despedimento?
Mandou o presidente para o caralho? Queimou o nosso simbolo? Piscou o olho à mulher do presidente?
Por uma declaração infeliz, feita à pressão, já estão a julgar o rapaz como “vermelho” e pau mandado do empresário.
A sério, se BdC despedir só porque sim, porque é presidente, então merecemos mesmo cair no fosso. E eu tão cedo não volto a votar.
Q crl, muito tempo livre tem a malta! Ignorem os jornais fdx, se o homem for embora vai, se nao for logo vemos. Estar aqui a debater o sexo dos anjos ‘e que nao leva a lado nenhum.
Eu sou manifestamente contra toda e qualquer acção que de alguma forma interfira com a liberdade de expressão. Assim sendo, quebro o silêncio e desejo-te um óptimo Natal.
Aproveito para te perguntar (as coisas agora são um pouco diferentes de há umas décadas) se caso o presidente mude, o treinador se despeça, a senhora que toma conta da higiene das latrinas seja nomeada assessora de um próximo governo, algum ou todos, esses acontecimentos poderão acarretar o fim do Sporting?
Mas o MS ainda lá está?
É que depois daquela conf imprensa a mandar recados e bocas ao Presidente do Sporting Clube de Portugal já tinha sido posto a andar.
Elegemos BdC p/ governar o caos financeiro e desportivo que era o no nosso Clube, qual antro de comadres a mamar à grande. MS que se punha no caralho se não está disposto a ser apenas e só…FUNCIONÁRIO do Clube.
Se ele lá está é porque o Sporting o quis e ele quis o Sporting! Porque temos de andar sempre neste clima de desconfiança, como medo do que os outros dizem. Esta merda está a ganhar a dimensão que estamos a assistir porque há quem lhe dê importância.
Os jogadores não estavam com o Marco? então porque jogaram como jogaram na Madeira?…se não tivessem já lhe tinham feito a cama, é o caso?
Porque estavam todos os dirigentes, treinador e jogadores satisfeitos no fim do jogo?
Será que não podem ser um pouco racionais e perceberem que isto é tudo fantochada só para tapar a quantidade de trampa que tem sido feita na liga, pelo orelhas, pelos arbitros, pelo fim dos fundos, pelas nadegas?!
Caramba, expôr evidências não é espalhar brasas… Sei a diferença entre os cargos que ocupam, mas não percebo porque é que um tem direito a criticar e o outro não. A conversa do «recebe, por isso cala» parece-me absurda. Se eu me abstivesse de criticar o que me parece não funcionar bem na empresa em que trabalho, seria um pior funcionário.
Vou arriscar a pele do meu discernimento neste comentário.
Acho incrível! A pasquinada faz um cerco sem precedentes ao Sporting, muitos reconhecem-no, mas caiem pelo menos na teia da dúvida. Ah, e tal, só acredito nos canais oficiais do clube… Pois, pois, está-se a ver.
Continuo a achar que, no meio da barulheira, não há problema de maior dentro da estrutura, como, aliás, tem sido sempre afirmado pelos intervenientes.
Mais: posso até concordar que se fala demais e em termos dúbios, mas não posso concordar que se sugira que não se deve falar só porque a pasquinagem aproveita logo para criar factos e notícias que até aqui se têm revelado sem fundamento. Por outro lado, não gosto de “ler” o que não foi dito, desconfiando de segundas intenções no que se diz. Aplica-se isto ao MS, tanto quanto ao BdC, ou outro qualquer.
Se estiver enganado, então o maior problema para mim vai ser a revelação de que, afinal, o clube não está blindado, nem de dentro para fora, nem de fora para dentro.
Se estiver certo, é o fim de qualquer réstia de credibilidade de todo o jornalixo e comentadério que, quais sangessugas do sistema, tanto engordam com o barulho que fazem e com as falsidades que levantam.
Até aqui, discordei da forma com que algumas coisas foram ditas, mas não do que de objectivo tinha o conteúdo. Não tenho motivos para acreditar que vá ser diferente.
Já agora, pode não ter ficado claro, não tenho nada contra um black out nestes termos. A informação sobre o clube vai continuar a sair, mas à margem da comunicação social.
Mas dois factos claros: 1. a primeira falta de solidariedade veio de Marco Silva perante os casos Rojo e Slimani (“são jogadores fundamentais” dizia Marco sem defender a necessidade de comprometimento com o clube e as suas regras) e 2. a mudança de Maurício para a PROELEVEN foi estranha e o Domingos Castro manifestou a sua estranheza sem explica o porquÊ…
Agora sim, o texto lido por aí:
“Julgo que o Marco Silva perdeu a cabeça na última conferência de Imprensa. Então, o rapaz do Estoril decidiu afrontar o presidente abertamente. E pode um ato destes não ter consequências?
Anda há semanas a meter coisas nos jornais pela porta do cavalo, sendo a principal fonte dos jornais desportivos e não desportivos como o Correio da Manhã.
Quem é que acham que meteu na bola e no record que os jogadores estão contra o Bruno de Carvalho? Quem é que andou a dizer que o Nani queria sair por causado Presidente? Quem criou a ideia que é por o Sporting não ter um central que está na posição que está (empates com Academica, Moreirense, Belenenses, Paços de Ferreira; vitória muito sofrida contra Arouca)? Quem tenta passar a ideia que o Sporting deste ano é mais fraco do que o do ano passado, desmotivando os jogadores?
Caro Marco, não estamos no Estoril, estamos no Sporting Clube de Portugal. Achares que as coisas não estao assim tão negras quando estás a 10 pontos do primeiro lugar pode ser normal para ti. Não para nós!
Agora a parte grave da história:
O presidente do Sporting anda há 5 meses a aguentar o barco em nome da estabilidade da equipa. Tem de andar a falar com jogadores um a um, porque o grupo de jogadores, sobretudo os capitães de equipa e os novos que chegaram não estão com o Marco, que é um líder fraco. Vejam por exemplo o que disse o Mané, revoltado com tudo isto no final do jogo do Nacional.
E quando é que perdeu o plantel? Vamos lá recuar um pouco no tempo.
– O Carlos Gonçalves é o agente do Rojo, e também do Marco Silva, e foi ele que trouxe a Doyen para o Sporting.
– A Doyen e o Carlos Gonçalves pediram à Administração da SAD para o Rojo não jogar frente ao Corunha, no Troféu Teresa Herrera, pedido este prontamente rejeitado.
– No entanto, Marco Silva entendeu ir de encontro ao pedido do empresário e contrariar a decisão da SAD, não colocando o Rojo a jogar, como todos vimos.
– O Rojo recusou-se a jogar pelo Sporting, e nessa altura teve uma discussão violenta à porta do balneário com o Presidente, que lhe disse que qualquer atitude destas era intolerável. Marco Silva estava lá e disse, mais tarde, que não viu nada e que não foi nada com ele.
– Os problemas começaram aqui, mas o presidente não quis mexer, em nome da estabilidade. Estavamos no inicio de epoca.
– Mais tarde, o Slimani disse que não queria jogar no jogo de apresentação se não o deixassem sair ou lhe dessem melhores condições e ….. o Marco Silva afirma logo de seguida à Impresna que há jogadores fundamentais. O Rojo e o Slimani eram os fundamentais. Quando devia dar força a todos os outros, aos que estavam comprometidos com o Clube, os outros dois é que eram fundamentais.
– Faltar ao respeito, não cumprir as regras, deixar os companheiros e o Clube mal, pelos vistos, é que é aceitável.
– Há também um boicote aos jogadores contratados pela Direção do Sporting e que não são do seu empresário (Mauricio teve inclusive de sair do Domingos Castro para o Carlos Gonçalves, para voltar a jogar)
– Slavchev, Tanaka, Gauld, Sarr, William, Cedric, estão todos desmotivados (ainda recentemente sem razão aparente tirou a confiança ao Cédric)
– Não é um líder. Perdeu o Grupo logo no início.
– Jogadores não o respeitam minimamente.
– Está a 10 pontos do primeiro e acha que as coisas não estão assim tão negras. Estamos no Sporting, não no Estoril.
– O ano passado era a mesma equipa, sem Nani nem João Mário, e estamos a 10 pontos do primeiro, com seis empates e uma derrota
– Na última conferência de Imprensa afrontou declaramente o presidente, com o “gosto de dizer coisas cara a cara”.
– Assim é fácil perceber que a situação está mesmo por um fio, aguardando o Marco que o Sporting lhe pague os 4 anos de contrato….isto se não ficar mais longe do primeiro lugar, altura que o Sporting poderá rescindir com justa causa…
O Sporting caiu no sindrome Paulo Fonseca.”
Caro, o João Mário estava no plante o ano passado, não o utilizavam – acabou emprestado ao setúbal. Este ano temos nani!!! muito bem, o ano passado tínhamos Rojo e dier (a falar dos golo pelo meio da defesa!).
Todos esses são do amigo do MS! e o jonathan silva é de quem? o Paulo Oliveira? E o treinado do SCP B é de quem?? é que esses camaradas nem no B´s jogam.
Vá o Marco embora ou não, o que é certo é que o Bruno Carvalho acabou de perder a mão e os sócios. Da minha parte a desilusão é imensa tal a esperança que tinha nele, no entanto, quando o vi a participar em programas do Goucha….
Agora, mesmo que se cale e mantenha o MS, abriu a porta às piadinhas dos lampiões e tripeiros e o regresso daquela corja que andou pelo SCP, começa já com o atrasado do Dias da Cunha!
Bruno de Carvalho foi eleito pela maioria dos sócios votantes do Sporting e como tal, tem mandato para continuar a sua missão. Não tendo votado em ninguém, juro que votarei em BC, em futura eleição, se prosseguir no caminho que tem trilhado até aqui, no engrandecimento do meu clube de coração. MS não me tem desiludido, na sua missão de treinador, mas é apenas um colaborador/ profissional “obrigado” a seguir as directrizes de quem tem o mandato para tal. Contra as tricas, as insinuações, os desvarios da CS e os “apartes” de antigos dirigentes, aguardo com calma e serenidade pelo desenrolar dos acontecimentos, convencido que o meu Presidente é um garante e um baluarte na defesa do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Não são os Gomes da Silva, os Ribeiros Cristovãos desta vida, ou os “gurus” da CS que nos vão defender, mas somos nós com a nossa paixão pelo Maior, que todos os dias estamos a renovar a esperança de que é feito o nosso clube. SPORTING ATÉ MORRER!!!!!!!!
Custa-me a perceber como à tanto auto-proclamado Sportinguista que defende a saída do MS com unhas e dentes.. Só se lembram dos maus jogos?! A recuperação em Gelsenkirchen que foi travada por uma equipa de arbitragem à la Porco foi esquecida? a Vitória no Dragão que não acontecia à quase uma década foi esquecida?!
Ahhh… esperem! Nesses jogos foi o BDC a dar a tática..
Pensem bem para onde estão a deitar lenha, acredito neste Presidente, mas ele é humano e erra, e este para mim é claramente um erro muito grave. Os treinadores precisam de margem de manobra e têm direito a opinião própria. Além do mais quando o Presidente meteu o pé na poça ao mandar recados pela Comunicação social que ao mesmo tempo critica pôs-se a jeito para levar resposta. Não esqueçamos que no fim de contas o BDC é um assalariado do Sporting Clube de Portugal e sujeito à critica do patrão, que somos nós sócios e adeptos. Se fossemos a votação sobre este caso não teria problemas em condenar BDC e defender MS, e receio bem que a avançar o despedimento o SCP vá pagar bem caro esta premeditação.
23 Dezembro, 2014 at 12:55
Espero sinceramente que tudo isto seja mentira. O Marca Silva é um bom treinador. O Bruno de Carvalho é um bom presidente. Nenhum dos dois está isento de críticas e nesse particular, Bruno de Carvalho esteve para mim particularmente mal. A crítica que fez à equipa e treinador até pode ser legítima mas a forma e local que escolheu não. Ninguém ganha com este “puxão de orelhas público” e ninguém gosta. As divergências são tratadas no local próprio, não na praça pública. Dito isto, espero que tudo se resolva pelo melhor, mas confesso, desconfio do pior. O nosso presidente tem um ego que ocupa quase o mesmo espaço que ele e isso retira-lhe clarividência…
Esperemos que venham boas notícias para ajudar a um bom Natal
23 Dezembro, 2014 at 14:39
o melhor comentário que vi até agora!
23 Dezembro, 2014 at 15:21
É (muito) isso!
SPOOOOOOORTING!
23 Dezembro, 2014 at 12:55
Nao acredito em nada do que vem na pasquinada, ainda para mais depois do q vem no comunicado q decreta o black-out….
Boas festas e saudações leoninas para todos!
23 Dezembro, 2014 at 13:45
obrigado
23 Dezembro, 2014 at 12:56
Vamos criar uma página no FB “Bruno e Marco, por favor entendam-se!”
No inicio do ano, escrevi aqui que o nosso Presidente devia sair do banco. O Leonardo tinha nervos de aço, mas o Marco não. Tem outras qualidade, na minha opinião. Iria ser um foco de desestabilização para alguém que nunca tinha sentido esta pressão. Convenhamos o nosso presi não é um tipo fácil. Precisa claramente de alguém que saiba gerir “os seus estragos” e lhe dê bons conselhos, até de comunicação. Inácio não me parece ser essa pessoa.
23 Dezembro, 2014 at 13:00
Muita tinta vai correr à pala de mais uma novela escusada. O Sporting não é isto, por isso, que se resolva rápido, com ou sem demissões. A equipa responsável pela comunicação do clube é que já mostrava trabalho. É que até aqui tem sido pouco mais do que miserável.
23 Dezembro, 2014 at 13:05
Ohhh caralho … Mas está mais que visto que Marco Silva não se dá bem com chefias !!
Não aceita que BdC esteja acima de tudo e todos e que em ultima análise é ele que manda, põe e dispõe.
A ser verdade o que ja aqui li, o Marco só tem que pôr-se no caralho se não gosta de ali estar.
Estou e estarei com quem me devolveu a chama do que é ser Sporting !!
Saaa foooodam estas galinhas que dão o salto e ja se acham galos !!!
Estamos a 10 pontos, não passamos na champions, acumulamos exibições fracas e não vejo Marco a querer mudar o rumo dos acontecimentos.
Muito blá blá blá … Quer ficar, aceita as regras. Não quer, vaza.
Para mim vaza já que isto já fodeu !!
23 Dezembro, 2014 at 13:15
E a ser verdade ( e eu acredito em quem o referiu) já vai tarde!
23 Dezembro, 2014 at 14:15
Ora nem mais. Se o que li anda em torno dos 80% de veracidade, é grave.
O que ouvimos da boca do Carlos Mané tem muito que se lhe diga.
As exibições de William têm muito que se lhe diga. As fracas prestações da defesa, têm muito que se lhe diga.
Esta época tem muito que se lhe diga.
Quando tivemos um convicto sportinguista e óptimo treinador no comando da equipa, foi o que foi.
Este ano, temos um vermelhusco amuado e pau mandado sabe-se lá por quem, e é o que é.
Erro de casting no que toca a coluna vertebral. Marco é e será um excelente treinador mas, se isto for verdade, em Alvalade não se cria … não se cria mais. Mostrou uma falta de humildade e de respeito simples e unicamente deplorável.
Vá e vá rápido … substitutos !?? Conceição ( há muito que falo no homem … adoro aquele ar de Navy Seal enfurecido, misturado com a figura cândida de um Bispo kakakakakaka ), Rui Vitória … porque sim, não precisa de apresentações. Vitor Pereira não me faz comichão nenhuma. É um Leo Jardim … rato da táctica, as equipas não deslumbram mas ganham … e têm fugachos de futebol perfumado.
Marco só não se criou ali porque achou que já tinha lastro para poder dizer umas ” porras ” e ” dar murros na mesa ” … um imberbe que já se acha gente adulta.
Enfim … siga e siga JÁ !
23 Dezembro, 2014 at 20:18
não podes querer substituir o lampião q la tens por outro (rui viktoria) nem por dois super cagoes ( o conceiceition e o vitinho) certo?
23 Dezembro, 2014 at 13:21
+1
23 Dezembro, 2014 at 13:14
É evidente que as palavras do Marco Silva depois do último jogo também eram escusadas, mas não se esqueçam de que não foi ele quem escolheu a comunicação social como arena para esta discussão.
23 Dezembro, 2014 at 14:33
Mas ov, queres comparar o que um Presidente pode dizer (bem ou mal) com um treinador?
SL
23 Dezembro, 2014 at 14:45
Quando um trabalhador do Sporting, seja da equipa técnica ou direcção, abre a boca para a imprensa nessa qualidade, tem de perceber que está a representar a instituição. Ambos falharam nisso. O presidente errou, e o MS persistiu no erro.
23 Dezembro, 2014 at 14:59
Mas, desculpa a insistência, mesmo admitindo que o Presidente não devia ter dito nada, achas que em termos qualitativos se pode colocar ao mesmo nível do Treinador, sendo um eleito e outro não?
A legitimidade para criticar são iguais?
SL
23 Dezembro, 2014 at 15:26
Para mim, através da imprensa, ambos têm a mesma legitimidade: nula. É dar armas aos adversários, e à imprensa sensacionalista de que tanto nos queixamos. De resto, e no nosso reduto, o presidente pode criticar quem quiser, evidentemente, mas também convém que saiba receber uma crítica.
23 Dezembro, 2014 at 17:35
Pois aqui discordamos, o Presidente tem a legitimidade do sufrágio, o treinador não pode nem deve responder enquanto aceitar ser assalriado do clube.
Saudações Leoninas
23 Dezembro, 2014 at 22:11
Tu és patrão, não és?
23 Dezembro, 2014 at 22:34
Ambos são assalariados do clube, isso não os distingue. Têm responsabilidades diferentes, claro, e é claro que o Marco Silva tem sempre de reportar ao presidente do clube, directa ou indirectamente. Mas a lógica do «quem recebe, cala» é a da mediocridade. As organizações crescem com o trabalho e juízo crítico colectivo. O Sporting não é diferente.
23 Dezembro, 2014 at 13:18
Bom dia,
como já tinha dito em post anterior o MSilva já era , que se resolva o mais rapidamente possivel , nao deve ser fácil com contrato para 4 anos mas se tem de ser …, agora que se aprenda com os erros cometidos …
23 Dezembro, 2014 at 13:21
o que mais me custa entender é como se contrata um treinador para 4 anos , sem ter a certeza que é a pessoa adequada para a tarefa pretendida!!!!
23 Dezembro, 2014 at 13:23
Bruno de Carvalho faz uma conferencia de imprensa. O que foi destacado pelos media foi apenas a interpretação do seu comentário. O que BdC disse diretamente com “todas as letras” nunca foi referido.
Carlos Mane faz vários comentários no flash interview e não há noticias ou comentarios.
Marco Silva faz vários comentários acerca da sua profissão e da sua entidade empregadora e nada e’ referido pela comunicação social.
Não há “fumo sem fogo”, mas que e’ uma campanha de desestabilizar não há duvidas, porque afinal há outros clubes a necessitar de treinadores e quer Sérgio Conceição, quer Rui Vitoria serão sempre segundas escolhas.
23 Dezembro, 2014 at 14:19
Onde é que posso ver essas declarações do Carlos Mané na flash interview?
Interessante como foram completamente censuradas e apagadas pela “cumunicação súcial”.
Agora o BdC até é o primeiro dirigente da história a fazer reprimendas públicas…
A guerra de contra-informação e envenenamento do povo Sportinguista é asfixiante e está a resultar.
23 Dezembro, 2014 at 16:32
Andei a fazer uma pesquisa pelo Google e YouTube e não encontro nenhum link. Ha links para a os comentários do treinador e de um jogador do Nacional, mas não há links sobre o comentário do Mane sobre o presidente.
23 Dezembro, 2014 at 21:10
“Todas as vitórias são importantes. Conseguimos ganhar e estou muito feliz. A primeira parte foi bem jogada pelas duas equipas e na segunda conseguimos marcar. Depois disso, a expulsão causou problemas, tivemos de baixar as linhas, mas fomos fortes e guerreiros e conseguimos a vitória”, começou por dizer, à SportTV, rejeitando a tese de que o leões tenham jogado sobre pressão: “O Sporting não tem pressão. Tentámos fazer o nosso trabalho, dar o máximo o Sporting”.
A finalizar, Mané comentou as palavras do presidente do Sporting, deixando um apontamento curioso. “O presidente dá-nos sempre força, quer sempre o melhor pelo Sporting. E nós só temos de dar a vida por ele, porque é uma pessoa muito importante para o clube”, finalizou.
23 Dezembro, 2014 at 13:24
Deixo aqui o comentário que fiz no outro post…e mais nao digo até que o CLUBE esclareca o assunto!
Já me estragaram o espírito natalício! FODASSE!
Acordo hoje todo bem disposto, ainda na ressaca da vitoria na Madeira e do sorteio da Taça e logo de manhã dizem-me…
O Sporting entrou em blackout!
OK, penso eu… se calhar até é o melhor que podíamos fazer… Presidente e equipa técnica unidos em torno do Clube e a tentar bilindar a casa.
Passado um bocado, vou ao FB e vejo a conversando e as capas da imprensa e FODASSE!
Mas o que se passa? Anda tudo maluco?
Das duas uma:
Ou estamos perante um dos maiores ataques organizados da imprensa contra o Sporting e esta treta da saída do MS é um delírio colectivo.
Ou então alguma coisa está mal e a fugas de informacao são mais do que reais e o BdC e o MC estão a agir como o meu púto de 3 anos que faz birrinhas por tudo e por nada.
Já me estragaram o Natal!
FDX! FDX! FXDX! ESTOU IRRITADO!
23 Dezembro, 2014 at 13:31
Então imagina o meu espirito de Natal…amanhã somos 16 pessoas à mesa e eu a única Sportinguista. Vai ser uma ceia com muito assunto…
23 Dezembro, 2014 at 14:46
Embebeda os adultos e os putos (com champomin, claro), e vais ver que terás uma Santa Noite de Natal!!!
SL
23 Dezembro, 2014 at 14:48
LoL! A chamada solução “À La ROC”
23 Dezembro, 2014 at 23:18
É o que tá dar no Natal de 2014!!!
Ao que parece está a tornar-se viral… Mas o ROC disse a um diário, no minimo, manhoso, que estava “normal”…
Tirem as v/ ilações…
23 Dezembro, 2014 at 13:25
Fds……estou convencido que nós curtimos isto! Somos masoquistas! Numa semana de merda para os lampiões, que só não é pior porque foi à Capela temos um gajo bêbado a falar do Sporting na TV e uma novela em torno de um treinador comprovadamente competente (quer alguns queiram ver ou não…)
23 Dezembro, 2014 at 13:34
treinador competente , nao ponho em causa , os fatos sao : estamos a 10 pontos do 1º , fomos eleminados da champions , mas o mais grave é o desalinhamento com as opçoes da direçao , a equipa cada vez joga pior , e alguem sabe o que vale Slavchev , Gauld , Rabia … e nao me esqueço de na pre-epoca nos episodios do Rojo e do Slimani qual foi a posição do Marco Silva…
23 Dezembro, 2014 at 13:40
O primeiro está a ser nojentamente levado ao colo, eliminamos os porcos e estamos na Taça (único grande que ainda está), saímos da champions por causa da Gazprom, já mostrámos futebol para dar e vender! O treinador É competente! Dêem a volta que derem|! O que vejo aqui é muita gente a tentar justificar com supostos problemas do próprio treinador uma suposta saída que ainda nem sequer se deu!
O treinador é competente, o presidente é competente! Ponto! Eles têm é que se entender ou então tem de haver no meio alguém que os faça ou entenderem-se ou pelo menos conviverem!
E não me venham com merdas de empresário e o crl! Alguém acredita que o Marco mete os jogadores em função do empresário?! O Sporting está em guerra com o empresário do Marco?! Estou-me a cagar! Não vamos ter de renegociar o contrato tão depressa! Tem é de se chegar a uma forma de trabalhar com as condicionantes que há! Porque fodasse! Ninguém quer ganhar mais do que o Marco Silva e o Presidente!
23 Dezembro, 2014 at 13:43
o que digo é que a relaçao treinador-estrutura degradou-se e nao é de agora , nao estao todos a puxa para o mesmo lado , como devia ser e perante tal cenario a saída do treinador é inevitável , como tambem é inevitavel a estrutura aprender com os erros cometidos …
23 Dezembro, 2014 at 14:18
Eu só não entendo como se diz que “a relaçao treinador-estrutura degradou-se” com base no que vem escrito nos pasquins, em notícias que contém as palavras “X sabe que” ou “segundo Y apurou”…. Até prova em contrário, tudo isto são especulações, a partir de interpretações de palavras melhor ou pior escritas.
A manipulação dos media está em alta, e nós a cair que nem patinhos.
23 Dezembro, 2014 at 13:55
A turba alimenta-se de bodes expiatórios. Vai-se pedindo calma e para não se ligar à comunicação social, mas a esta hora o Marco Silva já é um agente infiltrado, com interesses incompatíveis com os do clube, que desvalorizou o nosso brilhante plantel. Masoquismo, como bem dizias.
23 Dezembro, 2014 at 13:49
Há muitos ‘tasqueiros’ que se juntaram à campanha da CS, e vieram aqui deixar bem vincado que gostam muito mais do MS do que do nosso Presidente. Não estou para andar a vasculhar nos posts passados, mas apostaria que muitos dos que agora põem o treinador num plano elevado, aquando da sua contratação mostraram desagrado e desclassificaram-no por ser apenas o “ex-treinador do Estoril”. Esses ‘Tasqueiros’ deveriam lembrar-se que foi Bruno de Carvalho quem escolheu Marco para orientar a Equipa Principal do SCP: O mesmo Bruno dC que tem também (mais que ninguém) legitimidade para criticar os profissionais do Clube, se entender que os seus esforços e as suas actuações ficam aquém das exigências e expectativas de todos nós. Se as críticas não forem feitas por quem está ao leme da Instituição, então quem poderemos esperar que as faça?
Eu estou satisfeito com o que o Presidente tem feito e espero que continue nesse caminho. Quem está dentro do convento é que sabe o vai lá dentro. E se quem está lá dentro não estiver sintonizado com aquilo que são os superiores interesses da estrutura, então é melhor que saia e vá pregar para outro lado.
Marcos há muitos, mas pessoas capazes de pôr o Sporting CP no lugar que merece, como Bruno de Carvalho tem sobejamente demonstrado ser capaz, há poucos.
Os sportinguistas – a grande maioria – estão com o Presidente. E não serão meia-dúzia de gajos que aparecem de repente aproveitando a maré criada pela CS que vão influenciar o pensamento dos leões indefectíveis.
Força Bruno de Carvalho, Grande Presidente.
Eu estou consigo.
23 Dezembro, 2014 at 14:48
É isto tudo ARI-EL!!!
Feliz NAtal!
SL
23 Dezembro, 2014 at 14:58
A minha opiniao. Sem tirar nem por. Excelente comentario.
23 Dezembro, 2014 at 14:59
yep,é isto.
contudo como ja referi no post anterior,anda mta poeira no ar,mt ruido.
aguardemos sem histerismos.
Quem ficou encarrgue dos destinos do clube sabera mais uma vez dar a volta por cima 🙂
SL
23 Dezembro, 2014 at 13:50
Como dono da minha verdade,venho confirmar que a equipa jogou mal e empatou a seguir a jogos da Champions,ouseja,o cobertor é curto!MS é melhor que 95%dos treinadores,mas tem que aceitar as criticas do Presidente,que deveria falar cara a cara com MS,em vez de ajudar a vender jornais…
23 Dezembro, 2014 at 14:18
Ainda não percebi o drama das palavras do Marco, ele simplesmente definiu a sua forma de abordar as questões, não criticou o Presidente por ter a sua própria forma de lidar com as situações.
23 Dezembro, 2014 at 13:58
quando acabam as 3 horas cherba?
23 Dezembro, 2014 at 14:00
ó valho-nos Deus o que para aqui vai. Será que o mundo vai acabar e não me avisaram?
23 Dezembro, 2014 at 14:03
Trabalhar em paz e sossego.
23 Dezembro, 2014 at 14:07
Porra anda tudo louco…..esta imprensa é má..mas alguns ditos sportinguistas são péssimos.
CM diz que orelhas deve 600 milhões ao BES e no segundo seguinte é a guerra eminente no SCP e isso sim está a ser explorado ao máximo!
Por favor!!!!!!
Onde há fumo há fogo…mas não significa haver um brutal incêndio!
Agora os incendiários que aparecem sempre nesta altura não são muito bem vindos. É preciso união, unidos seremos invencíveis!
23 Dezembro, 2014 at 14:13
Não quero saber quem fez o quê ou quem é que tem a culpa…ENTENDAM-SE, FODA-SE !!!!
É sempre a mesma merda, será que nunca mais entendemos que tem de haver ESTABILIDADE para as coisas funcionarem e que não é com trocas sucessivas de treinador que conseguimos montar uma estrutura vencedora…
Farto desta merda toda…pra mim, só o Sporting interessa.
23 Dezembro, 2014 at 14:20
É pá, dou um salto à Tasca, não vinha desde ontem à tarde e parece que aconteceu o apocalipse e ninguem me disse nada. Nunca pensei que o Blackout e as capas das pasquinagens dessem este resultado.
E já agora BOM NATAL para todos os tasqueiros(as).
23 Dezembro, 2014 at 14:20
e preciso e calma em 1 sporting nao a ca treinadores que em 5 meses ja pensam que sao os maiores ele de certeza saberia as condicoes
forca bruno de carvalho
23 Dezembro, 2014 at 14:20
Vem ai o Ronaldo!!!
23 Dezembro, 2014 at 14:21
ah ah ah
23 Dezembro, 2014 at 14:21
Que histeria colectiva que para aqui vai…
Ia jurar que há cerca de 2 anos estivemos quase a encerrar portas e nem aí se viu tal coisa…
23 Dezembro, 2014 at 14:25
E o Messi!!
23 Dezembro, 2014 at 14:26
O tempo de mudar de treinador todos os meses já lá vai. Infelizmente BdC, na minha opinião, tem cometido alguns erros (afinal é humano, mas como presidente tem que se comedir mais). Os comunicados a criticar a equipa não fazem bem a ninguém, principalmente senão falou com eles primeiro cara na cara (aqui claro supomos que não aconteceu).
Penso que o presidente precisa de se afastar um pouco da pasta do futebol e se recatar mais nas criticas em praça publica. Uma coisa é atacar os outros, outra é a própria equipa.
Espero que tanto MS como BdC não entrem em ruptura, é verdade que estamos a 10 do primeiro e que não temos jogado um futebol de qualidade ultimamente mas rapaziada estamos em 4 frentes.
Despedir MS não é solução, porque isso é sinal que vamos voltar ao passado e cheira-me que vai correr ainda pior.
Saudações Leoninas e um Bom Natal para todos.
23 Dezembro, 2014 at 14:27
Era para ser uma breve passagem só para deixar os votos de um “santo” Natal e acabei a ler uns 1000 e tal coments …. estou meio a leste do que se está a passar mas caros tasqueiros o Sporting Nunca vai acabar, passam jogadores, treinadores e presidentes, Nós estamos cá sempre.
Ao Presidente vamos ter uma assembleia para mostrar, ou não, o nosso desagrado, ao Treinador só lhe digo que com esta equipa devia estar mais perto do primeiro lugar e não me venham com liners e talhantes, aos jogadores quero só lembrar que nunca na vossa carreira vão encontrar adeptos melhores que nós e que vos apoiam mesmo quando não deixam em campo aquilo que nos devem.
Boas Festas e viva o Sporting Clube de Portugal
23 Dezembro, 2014 at 14:28
Anda tudo doido por aqui…ninguem, a nao ser “happy fews”, sabe de nada e anda tudo por aqui com nervos…E esperar para ver e depois que venhao os debates……. mas sem alcool que tivemos a nossa dose esta semana de oradores alcolizados!!!
Quem quere gritar SPOOOOORTING comigo!!??
23 Dezembro, 2014 at 14:29
Eu acho que se vão entender e acaba por aí. Agora se chegar a ir embora, que se contrate o Vitor Pereira que é de longe o melhor treinador disponível. Mas a anos luz dos outros.
Ps: Mas que é muito complicado ser Sportinguista, é.
23 Dezembro, 2014 at 14:34
esse ps não percebi…. deve ser do teu inglês oh Phil 😉
Ser Sportinguista é uma forma de vida, é luta, é esforço, é dedicação, é valores (ovelhas negras todas as familias têm, nós tbm temos algumas…), é devoção é….. BOM e eu GOSTO
23 Dezembro, 2014 at 14:35
mas é por isso que somos do grande Sporting Clube de Portugal e não fazemos parte do rebanho drampião 🙂
23 Dezembro, 2014 at 14:39
«Bruno de Carvalho é que tem de ser calado para não dizer disparates» – Dias da Cunha
Para além de ser época de Natal, parece que também é a época em que mais aparecem os abutres.
23 Dezembro, 2014 at 14:41
Fds….depois do Mário Soares à porta do Sócrates e do Bêbado na RTP só faltava mesmo este senil….
23 Dezembro, 2014 at 14:42
o gajo parece o fantasma do natal passado.
23 Dezembro, 2014 at 14:45
Porra…mas eu pergunto…
O gajo não tem bisnetos ou trisnetos que lhe digam “Ó avô velho….vá lá…não fale mais para a CS…se faz favor!!”
23 Dezembro, 2014 at 14:47
LOL
23 Dezembro, 2014 at 14:57
olha que o fantasma foi o último presidente a ser campeão (e a construir uma equipa do caralhão), não te esqueças
23 Dezembro, 2014 at 15:01
e que deixou contas astronómicas para pagar porque precisou de gastar como se não houvesse amanha para ganhar!
Não quero ganhar a qualquer custo!
23 Dezembro, 2014 at 15:05
fito, isso é muito bonito. Mas no dia em que estiveres a festejar no marquês esqueces-te logo disso.
23 Dezembro, 2014 at 14:50
Se o orelhas conseguiu engolir um JJesus, o BdC é Homem para engolir uma dúzia de Marcos Silvas (quer pela voracidade do carnívoro, que pela muito menos indigesta presa…).
Faz o que deves em prol do Clube, presi, que ninguém te leva a mal.
23 Dezembro, 2014 at 14:56
é pá o orelhas tem abafado o jazus à custa de muito móining queimado.
23 Dezembro, 2014 at 14:51
A cs de merda que temos está a esfregar as mãos de contente. Então no comunicado o presidente diz que o SPORTING andar a trabalhar para melhorar o futebol, só e contra a máfia instalada, contra fundos, denuncia trafulhices, etc. E o que fazem os sportinguistas? Alinham com a pasquinada, continuem, os bidés agradecem. O resto não importa. Enfim, o que se pode dizer mais? ABRAM OS OLHOS, VIVA O SPORTING.
Saudações Leoninas e Saúde e Boas Festas.
23 Dezembro, 2014 at 14:55
Estou a ver que vamos precisar de uma Missão Indemnização para o despedimento do MS. Mas afinal, que factos são esses que justificam o seu despedimento?
Mandou o presidente para o caralho? Queimou o nosso simbolo? Piscou o olho à mulher do presidente?
Por uma declaração infeliz, feita à pressão, já estão a julgar o rapaz como “vermelho” e pau mandado do empresário.
A sério, se BdC despedir só porque sim, porque é presidente, então merecemos mesmo cair no fosso. E eu tão cedo não volto a votar.
23 Dezembro, 2014 at 14:57
Q crl, muito tempo livre tem a malta! Ignorem os jornais fdx, se o homem for embora vai, se nao for logo vemos. Estar aqui a debater o sexo dos anjos ‘e que nao leva a lado nenhum.
Ja aprendi a desligar disto para nem me chatear!
23 Dezembro, 2014 at 14:57
Caro Cherbakov,
Eu sou manifestamente contra toda e qualquer acção que de alguma forma interfira com a liberdade de expressão. Assim sendo, quebro o silêncio e desejo-te um óptimo Natal.
Aproveito para te perguntar (as coisas agora são um pouco diferentes de há umas décadas) se caso o presidente mude, o treinador se despeça, a senhora que toma conta da higiene das latrinas seja nomeada assessora de um próximo governo, algum ou todos, esses acontecimentos poderão acarretar o fim do Sporting?
Beijinhos à Leoa da parte das minhas Leoas.
23 Dezembro, 2014 at 14:58
Mas o MS ainda lá está?
É que depois daquela conf imprensa a mandar recados e bocas ao Presidente do Sporting Clube de Portugal já tinha sido posto a andar.
Elegemos BdC p/ governar o caos financeiro e desportivo que era o no nosso Clube, qual antro de comadres a mamar à grande. MS que se punha no caralho se não está disposto a ser apenas e só…FUNCIONÁRIO do Clube.
23 Dezembro, 2014 at 15:03
comadres is the word.
23 Dezembro, 2014 at 15:07
foi demasiado simpático né?
PQP a eles todos.
23 Dezembro, 2014 at 15:05
ora nem mais, MS é apenas e só mais um funcionário do clube. Não gosta tem bom remédio faz-se à vida.
23 Dezembro, 2014 at 15:09
mas o homem disse que não gostava de ser treinador do Sporting?!?
23 Dezembro, 2014 at 15:12
não sei nem quero saber.
23 Dezembro, 2014 at 15:16
Mas porquê estar a levantar falsas questões?
Se ele lá está é porque o Sporting o quis e ele quis o Sporting! Porque temos de andar sempre neste clima de desconfiança, como medo do que os outros dizem. Esta merda está a ganhar a dimensão que estamos a assistir porque há quem lhe dê importância.
Os jogadores não estavam com o Marco? então porque jogaram como jogaram na Madeira?…se não tivessem já lhe tinham feito a cama, é o caso?
Porque estavam todos os dirigentes, treinador e jogadores satisfeitos no fim do jogo?
Será que não podem ser um pouco racionais e perceberem que isto é tudo fantochada só para tapar a quantidade de trampa que tem sido feita na liga, pelo orelhas, pelos arbitros, pelo fim dos fundos, pelas nadegas?!
23 Dezembro, 2014 at 15:23
Faltou referir o Baldé, o Zahavi, o pai do Dier, o presidente do Estoril e a banca (ah espera, esses já não)
23 Dezembro, 2014 at 15:28
O BdC não é apenas mais um e um funcionário do clube? Muito me contas.
23 Dezembro, 2014 at 17:14
BdC foi eleito pelos sócios, MS escolhido pela Direcção, tu sabes a diferença…estás apenas a espalhar brasas.
23 Dezembro, 2014 at 22:42
Caramba, expôr evidências não é espalhar brasas… Sei a diferença entre os cargos que ocupam, mas não percebo porque é que um tem direito a criticar e o outro não. A conversa do «recebe, por isso cala» parece-me absurda. Se eu me abstivesse de criticar o que me parece não funcionar bem na empresa em que trabalho, seria um pior funcionário.
23 Dezembro, 2014 at 15:05
Vou arriscar a pele do meu discernimento neste comentário.
Acho incrível! A pasquinada faz um cerco sem precedentes ao Sporting, muitos reconhecem-no, mas caiem pelo menos na teia da dúvida. Ah, e tal, só acredito nos canais oficiais do clube… Pois, pois, está-se a ver.
Continuo a achar que, no meio da barulheira, não há problema de maior dentro da estrutura, como, aliás, tem sido sempre afirmado pelos intervenientes.
Mais: posso até concordar que se fala demais e em termos dúbios, mas não posso concordar que se sugira que não se deve falar só porque a pasquinagem aproveita logo para criar factos e notícias que até aqui se têm revelado sem fundamento. Por outro lado, não gosto de “ler” o que não foi dito, desconfiando de segundas intenções no que se diz. Aplica-se isto ao MS, tanto quanto ao BdC, ou outro qualquer.
Se estiver enganado, então o maior problema para mim vai ser a revelação de que, afinal, o clube não está blindado, nem de dentro para fora, nem de fora para dentro.
Se estiver certo, é o fim de qualquer réstia de credibilidade de todo o jornalixo e comentadério que, quais sangessugas do sistema, tanto engordam com o barulho que fazem e com as falsidades que levantam.
Até aqui, discordei da forma com que algumas coisas foram ditas, mas não do que de objectivo tinha o conteúdo. Não tenho motivos para acreditar que vá ser diferente.
Divirtam-se. Um santo Natal.
23 Dezembro, 2014 at 15:40
Grande Naybet.
Concordo liga-se demais à pasquinada.
23 Dezembro, 2014 at 15:58
Já agora, pode não ter ficado claro, não tenho nada contra um black out nestes termos. A informação sobre o clube vai continuar a sair, mas à margem da comunicação social.
Azaricos.
23 Dezembro, 2014 at 17:39
Lido por aí.
Mas dois factos claros: 1. a primeira falta de solidariedade veio de Marco Silva perante os casos Rojo e Slimani (“são jogadores fundamentais” dizia Marco sem defender a necessidade de comprometimento com o clube e as suas regras) e 2. a mudança de Maurício para a PROELEVEN foi estranha e o Domingos Castro manifestou a sua estranheza sem explica o porquÊ…
Agora sim, o texto lido por aí:
“Julgo que o Marco Silva perdeu a cabeça na última conferência de Imprensa. Então, o rapaz do Estoril decidiu afrontar o presidente abertamente. E pode um ato destes não ter consequências?
Anda há semanas a meter coisas nos jornais pela porta do cavalo, sendo a principal fonte dos jornais desportivos e não desportivos como o Correio da Manhã.
Quem é que acham que meteu na bola e no record que os jogadores estão contra o Bruno de Carvalho? Quem é que andou a dizer que o Nani queria sair por causado Presidente? Quem criou a ideia que é por o Sporting não ter um central que está na posição que está (empates com Academica, Moreirense, Belenenses, Paços de Ferreira; vitória muito sofrida contra Arouca)? Quem tenta passar a ideia que o Sporting deste ano é mais fraco do que o do ano passado, desmotivando os jogadores?
Caro Marco, não estamos no Estoril, estamos no Sporting Clube de Portugal. Achares que as coisas não estao assim tão negras quando estás a 10 pontos do primeiro lugar pode ser normal para ti. Não para nós!
Agora a parte grave da história:
O presidente do Sporting anda há 5 meses a aguentar o barco em nome da estabilidade da equipa. Tem de andar a falar com jogadores um a um, porque o grupo de jogadores, sobretudo os capitães de equipa e os novos que chegaram não estão com o Marco, que é um líder fraco. Vejam por exemplo o que disse o Mané, revoltado com tudo isto no final do jogo do Nacional.
E quando é que perdeu o plantel? Vamos lá recuar um pouco no tempo.
– O Carlos Gonçalves é o agente do Rojo, e também do Marco Silva, e foi ele que trouxe a Doyen para o Sporting.
– A Doyen e o Carlos Gonçalves pediram à Administração da SAD para o Rojo não jogar frente ao Corunha, no Troféu Teresa Herrera, pedido este prontamente rejeitado.
– No entanto, Marco Silva entendeu ir de encontro ao pedido do empresário e contrariar a decisão da SAD, não colocando o Rojo a jogar, como todos vimos.
– O Rojo recusou-se a jogar pelo Sporting, e nessa altura teve uma discussão violenta à porta do balneário com o Presidente, que lhe disse que qualquer atitude destas era intolerável. Marco Silva estava lá e disse, mais tarde, que não viu nada e que não foi nada com ele.
– Os problemas começaram aqui, mas o presidente não quis mexer, em nome da estabilidade. Estavamos no inicio de epoca.
– Mais tarde, o Slimani disse que não queria jogar no jogo de apresentação se não o deixassem sair ou lhe dessem melhores condições e ….. o Marco Silva afirma logo de seguida à Impresna que há jogadores fundamentais. O Rojo e o Slimani eram os fundamentais. Quando devia dar força a todos os outros, aos que estavam comprometidos com o Clube, os outros dois é que eram fundamentais.
– Faltar ao respeito, não cumprir as regras, deixar os companheiros e o Clube mal, pelos vistos, é que é aceitável.
– Há também um boicote aos jogadores contratados pela Direção do Sporting e que não são do seu empresário (Mauricio teve inclusive de sair do Domingos Castro para o Carlos Gonçalves, para voltar a jogar)
– Slavchev, Tanaka, Gauld, Sarr, William, Cedric, estão todos desmotivados (ainda recentemente sem razão aparente tirou a confiança ao Cédric)
– Não é um líder. Perdeu o Grupo logo no início.
– Jogadores não o respeitam minimamente.
– Está a 10 pontos do primeiro e acha que as coisas não estão assim tão negras. Estamos no Sporting, não no Estoril.
– O ano passado era a mesma equipa, sem Nani nem João Mário, e estamos a 10 pontos do primeiro, com seis empates e uma derrota
– Na última conferência de Imprensa afrontou declaramente o presidente, com o “gosto de dizer coisas cara a cara”.
– Assim é fácil perceber que a situação está mesmo por um fio, aguardando o Marco que o Sporting lhe pague os 4 anos de contrato….isto se não ficar mais longe do primeiro lugar, altura que o Sporting poderá rescindir com justa causa…
O Sporting caiu no sindrome Paulo Fonseca.”
23 Dezembro, 2014 at 17:50
Caro, o João Mário estava no plante o ano passado, não o utilizavam – acabou emprestado ao setúbal. Este ano temos nani!!! muito bem, o ano passado tínhamos Rojo e dier (a falar dos golo pelo meio da defesa!).
Todos esses são do amigo do MS! e o jonathan silva é de quem? o Paulo Oliveira? E o treinado do SCP B é de quem?? é que esses camaradas nem no B´s jogam.
23 Dezembro, 2014 at 17:42
Vá o Marco embora ou não, o que é certo é que o Bruno Carvalho acabou de perder a mão e os sócios. Da minha parte a desilusão é imensa tal a esperança que tinha nele, no entanto, quando o vi a participar em programas do Goucha….
Agora, mesmo que se cale e mantenha o MS, abriu a porta às piadinhas dos lampiões e tripeiros e o regresso daquela corja que andou pelo SCP, começa já com o atrasado do Dias da Cunha!
23 Dezembro, 2014 at 23:24
Não deves saber interpretar uma… carta topográfica, quanto mais uma carta militar…
23 Dezembro, 2014 at 19:52
Bruno de Carvalho foi eleito pela maioria dos sócios votantes do Sporting e como tal, tem mandato para continuar a sua missão. Não tendo votado em ninguém, juro que votarei em BC, em futura eleição, se prosseguir no caminho que tem trilhado até aqui, no engrandecimento do meu clube de coração. MS não me tem desiludido, na sua missão de treinador, mas é apenas um colaborador/ profissional “obrigado” a seguir as directrizes de quem tem o mandato para tal. Contra as tricas, as insinuações, os desvarios da CS e os “apartes” de antigos dirigentes, aguardo com calma e serenidade pelo desenrolar dos acontecimentos, convencido que o meu Presidente é um garante e um baluarte na defesa do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Não são os Gomes da Silva, os Ribeiros Cristovãos desta vida, ou os “gurus” da CS que nos vão defender, mas somos nós com a nossa paixão pelo Maior, que todos os dias estamos a renovar a esperança de que é feito o nosso clube. SPORTING ATÉ MORRER!!!!!!!!
23 Dezembro, 2014 at 22:47
Custa-me a perceber como à tanto auto-proclamado Sportinguista que defende a saída do MS com unhas e dentes.. Só se lembram dos maus jogos?! A recuperação em Gelsenkirchen que foi travada por uma equipa de arbitragem à la Porco foi esquecida? a Vitória no Dragão que não acontecia à quase uma década foi esquecida?!
Ahhh… esperem! Nesses jogos foi o BDC a dar a tática..
Pensem bem para onde estão a deitar lenha, acredito neste Presidente, mas ele é humano e erra, e este para mim é claramente um erro muito grave. Os treinadores precisam de margem de manobra e têm direito a opinião própria. Além do mais quando o Presidente meteu o pé na poça ao mandar recados pela Comunicação social que ao mesmo tempo critica pôs-se a jeito para levar resposta. Não esqueçamos que no fim de contas o BDC é um assalariado do Sporting Clube de Portugal e sujeito à critica do patrão, que somos nós sócios e adeptos. Se fossemos a votação sobre este caso não teria problemas em condenar BDC e defender MS, e receio bem que a avançar o despedimento o SCP vá pagar bem caro esta premeditação.
SL
23 Dezembro, 2014 at 22:52
“Se fossemos a votação sobre este caso não teria problemas em condenar BDC e defender MS…”
Pois eu como não sei a história toda, vou esperar para tomar essa decisão.
23 Dezembro, 2014 at 23:26
Vitória no dragão que não acontecia há quase uma década?!?!?!
Fodassssssss, que falta de memória, ou então é memória selectiva a mais… toma selénio, magnésio e zinco e pode ser que recuperes…
24 Dezembro, 2014 at 13:15
Boa tarde… so para informar que o marco vai sair do sporting… fonte segura! Nao entendo isto!! Fodacccc
24 Dezembro, 2014 at 13:38
Então e qual é a “fonte segura”?
24 Dezembro, 2014 at 15:25
Primo dele que ė meu colega de trabalho!
Que merda!