Ontem, quando ouvia as declarações de Bruno de Carvalho à SportingTV, dei por mim a pensar: «se eu, na minha pequena bolha, me sinto cansado e desiludido com o estado da nação leonina, imagino o estado de alma deste gajo». E não querendo armar-me em psicólogo, diria que o presidente do Sporting se sente sozinho na gestão das várias frentes de batalha abertas desde que foi eleito (ainda no dia de Natal ficámos a saber que a Liga Portuguesa de Futebol assinou com o Grupo Controlinveste uma parceria comercial para os direitos televisivos, de publicidade e de ‘naming’ da Taça da Liga). Foi, aliás, essa a sensação com que fiquei ao vê-lo isolado na leitura do comunicado de há oito dias.
Ontem, naquela que terá sido uma das, senão a sua mais ponderada declaração, falava da forma como os Sportinguistas se deixaram manipular pela comunicação social e da reacção às últimas notícias. Afirmou sentir-se triste e, sinceramente, eu entendo-o, embora não deixe de ficar espantado pelo facto de Bruno de Carvalho ter querido acreditar que «o Sporting que ele sentia estar a esbater-se há dois anos», não voltaria a agitar-se à primeira oportunidade. As declarações de Dias da Cunha são o exemplo perfeito de como isso funciona: a comunicação social procura o gajo mais conveniente, neste caso um ex-presidente que sente o ferro em brasa da auditoria a aquecer-lhe os tomates, e abre-lhe o terreno para o grito de guerra: se alguma coisa está bem no Sporting é o trabalho do treinador! Estava dado o mote para o que se seguiu, com as cavalgadas dos restantes órgãos de comunicação e com os blogues do costume a servirem de gruta onde o eco é tão alto que se torna ensurdecedor.
Sejamos práticos: isso é algo que não vai mudar. Pelo menos não tão cedo. Pelo menos enquanto o Sporting não entrar numa sequência de conquista de títulos que torne visível o trabalho que vai sendo feito e que é relegado para segundo plano de forma propositada. A utilização das redes sociais e dos blogues para passar mensagens de desunião continuará. A campanha orquestrada dos jornais para refogar cenários de crise e ampliar esse mesmo grito de desunião, continuará a ser de dimensão equivalente à forma desonesta com que são definidas as linhas editoriais (veja-se, hoje, a forma como o “Enzo força a saída” se transforma numa pequena chamada do Record ou do CM e imagine-se a capa que não daria se fosse o Adrien ou o William).
Então, se isso não muda, temos que adaptar-nos e o que se viveu no últimos dias prece-me ser, precisamente, essa adaptação. A chamada de atenção de Bruno de Carvalho para os nomes de José Eduardo e de Eduardo Barroso, não é inocente, nomeadamente no caso do primeiro. As acusações feitas a Marco Silva são graves, muito graves, e não acredito que sejam feitas de forma leviana. Muito menos acredito que Bruno de Carvalho fosse leviano ao citar o nome de José Eduardo na sua ida à SportingTV. O presidente do Sporting terá percebido que há alturas em que temos que utilizar as mesmas armas do inimigo, mesmo que tenhamos um arsenal muito menor. À diabolização do presidente contrapõe-se a diabolização do treinador, voltando a equilibrar os pratos da balança. Se existisse jornalismo sério, esta possível ligação de Marco Silva aos fundos e a possibilidade de ser uma espécie de parceiro do seu empresário seriam merecedoras de investigação de fundo. Nada, prefere-se continuar a alimentar uma novela escrita com base nos declarações que foram sendo feitas ao longo dos últimos meses.
No meio, os adeptos. Aqueles que não têm agenda e a quem unicamente importa o Sporting. Aqueles que passaram o Natal com um raio de um bicho a fazer cócegas no sentimentos, incomodados por, uma vez mais, verem o seu clube alvo de ataque. E enquanto um desses adeptos (sim, venham de lá as acusações de ser isto e mais aquilo, até estou a precisar de motivos para rir no que toca a falar de futebol e do Sporting), tenho a dizer-vos que isto me entristece. Mesmo. Nesta mudança dos tempos que faz da internet uma verdadeira arma, custa-me, ainda assim, vê-la como forma de passar mensagens e de dividir tropas. Se me mete nojo a forma como blogues utilizam o nome do Sporting para darem tempo de antena a agendas pessoais e para orquestrarem ataques a uma pessoa, neste caso ao presidente do clube, também me custou a engolir a forma como aquilo a que José Eduardo deu dimensão já tivesse sido espalhado na rede.
E isto conduz-nos a um ponto de situação e à análise do que Bruno de Carvalho afirmou, ontem, naquela ida à SportingTV. No futebol eu já vi de tudo e, confesso, adoraria que Marco Silva continuasse a ser treinador do Sporting. Estão à vontade se quiserem olhar apenas para os números e berrar que até o Paulo Sérgio era gajo para estar a dez pontos do primeiro. Para lá da vergonha que tem sido este campeonato, que faz desses dez pontos uma mentira do tamanho dos seis milhões ou da data de fundação lamparina, digo, repito e continuarei a repetir que somos a equipa que melhor futebol pratica e que vejo um trabalho de fundo a ser feito na nossa forma de jogar. Há um conceito, traído por erros parvos a defender e por falhas incríveis no capítulo da finalização. Um conceito que até estaria optimizado se, por exemplo, tivéssemos um central capaz de sair a jogar à patrão, permitindo, desde trás, o carrossel que abana as linhas adversárias. Acho, inclusivamente, que será complicado encontrarmos um treinador que nos ofereça um conceito de futebol tão do nosso agrado como o que Marco Silva tem promovido, não sendo de estranhar que a direcção aguente o barco o mais possível, precisamente por saber que esta é uma daquelas situações em que não há margem para situações de recurso como o Inácio ou o João de Deus.
Mas um treinador tem que ser mais do que um bom estratega e um gajo capaz de conquistar o balneário. Tem que ser alguém capaz de sentir o clube quase como se fosse um adepto. Ora, a ser verdade o que circula, Marco Silva falhou redondamente neste aspecto e, neste momento, está refém da suposta estratégia orquestrada com o seu agente. E vai ser muito complicado resistir à etiqueta que, acredite-se mais ou menos, lhe acaba de ser colocada. Se apontarem-lhe o dedo por ser lampião podia ser visto como uma estupidez (é assim que eu vejo, pelo menos e, já agora, aproveito para dizer-vos que foram várias as vezes que, já como treinador do Sporting, recusou entrar em conversas, intermediadas, com elementos ligados ao Benfica. O Rogério Alves que pergunte ao Rui Gomes da Silva quantos recados tentou mandar, só para ver a reacção…), apontarem-lhe o dedo por ser um gajo que está no Sporting para cumprir uma missão a mando do agente e de um fundo, é bem diferente. Será uma sequência de vitórias capaz de esbater tão graves acusações?
Duvido, sinceramente. E infelizmente, pois pensei que tínhamos encontrado o treinador certo para dar estabilidade e qualidade a um projecto no qual acredito. Sim, repito, no qual acredito. Por mais que discorde da forma como o discurso é, por vezes, apresentado, continuo a acreditar nas ideias expressas nesse mesmo discurso. E sei reconhecer o trabalho que tem estado a ser feito, na hercúlea tarefa de tentar reerguer uma casa cujas paredes estavam todas a cair em simultâneo. Por outras palavras, parece-me descabido, estúpido, até, pensar-se em mudar de presidente para manter o treinador. No mundo ideal, eu ficava com os dois, até porque estão ambos a aprender a desempenhar as suas funções e podiam crescer juntos, fazendo-nos crescer também. Teríamos um presidente que gosta tanto do Sporting como qualquer um de nós e um treinador que gosta tanto de futebol bem jogado como qualquer um de nós. Cheguei a acreditar nesse cenário que, neste momento, me parece roçar o impossível. Que saibamos sair desta situação à Sporting, ou seja, explicando aos adeptos e sócios o que realmente se passa, é o que eu desejo. Depois, depois é continuar a trilhar um caminho onde o fight & resist continua a ser palavra de ordem. Só é pena que o tenhamos que continuar a fazer, invariavelmente, tendo como adversário quem devia, acima de tudo, defender as nossas cores.
27 Dezembro, 2014 at 11:08
Sporting, peritos em implosões desde 1906
27 Dezembro, 2014 at 11:45
Tens razão Jusko… até eu que sou um gajo calmo e ponderado me deixei um pouco “enrolar” com esta manobra concertada da imprensa.
Não muito, porque felizmente sei ver as coisas para além do imediato e seria uma loucura avaliar o trabalho da Direcção apenas baseado na decisão de manter ou dispensar um treinador.
Já o disse num post sobre as nossas financas e volto a dizer: quem quiser ter uma noção do trabalho desta direcção, tem que ler os Relatórios e Contas e perceber onde estamos e (mais importante ainda) onde estávamos à 2 anos.
Para se construir uma casa, temos primeiro que ter alicerces bem sólidos..sem isso, de que valem os Marcos Silvas ou os Mourinhos? Pouco ou nada!
Ainda este fds pude assistir ao efeito nefasto que a imprensa tem sobre os sportinguistas!
Passei o Natal com o meu Pai, um Leão dos antigos, mas que (infelizmente) acaba por formar opiniões sobre o que lê nos desportivos, especialmente o racord, que religiosamente compra desde que eu tenho memória.
Ora, à uns meses, depois de ele ter percebido que o BdC afinal não era nenhum “garoto” e que afinal ele estava enganado quando pensava que o Godinho Lopes era a melhor solução, chego lá e ele já tinha a cabeça completamente envenenada sobre o BdC!
Era porque ele tinha feito isto, ia fazer aquilo, MS para aqui, MS para ali e eu pergunto-lhe onde tinha ouvido dizer isso.
Ora, no jornais! Diz ele.
Bem, estive meia hora a conversar com ele até lhe conseguir explicar que o jornais não são de fiar… e por mais que ele até o saiba, quando as mentiras são repetidas uma e outra vez e em todo o lado… passam a ser verdades incontestáveis e as pessoas interiorizam a mensagem.
É muito triste que os sportinguistas se deixem levar por completo por esta corja!
Admito que seja diicil e até eu acabo por pensar que se falam tanto, é porque alguma coisa será verdade…
Mas isto ainda mais me serve de lição… calma, calma e mais calma.
A receita para o que ai vem em 2015!
27 Dezembro, 2014 at 13:18
Caro Jorge Lagarto, o episódio com o seu pai este Natal, passou-se comigo com o meu sogro também este Natal. Há milhares e milhares de sportinguistas intoxicados pela CS norte-coreana. Tem de se fazer alguma coisa, este estado de coisas não se pode manter, a prazo será altamente prejudicial para o Sporting.
27 Dezembro, 2014 at 13:54
O meu sogro que até foi dirigente do ténis de mesa do Sporting no tempo do João Rocha (ou seja por carolice, sem receber nada) é a mesma coisa compra sempre o “papel higiénico da manhã” e o “rascord” depois de eu lhe explicar/demonstrar vezes sem conta que esses jornais publicavam tudo menos noticias (na verdadeira acepção de jornalistas a fazerem jornalismo) acabou por meio concordar comigo e deixou de comprar o “rascord” e passou a comprar “a burla” ora fodasss.
Mas eu não desisto, qual será a razão pela qual Sportinguistas “doentes” (como é o caso do meu sogro) se auto-flagelarem a ler e pior a comprar uma campanha organizada (sim porque isto não é jornalismo, isto é uma campanha como a da “planta” ou das pastilhas “gorila”) para defender os corruptos e mafiosos e atacar quem pugna por um ar mais respiravel e puro?
A mim não me intoxicam eles, e o que é importante é que não nos esqueçamos das caras e dos nomes porque quando isto mudar (e vai mudar) vão aparecer com ar de “virgens imaculadas” a grasnarem a favor da nova ordem e que já tinham previsto e que foram sempre a favor etc e tal.
Não se esqueçam NUNCA que quando o dias da cunha começou a falar do “sistema” foi ridicularizado, insultado e apelidado ele e o clube de “xéxé e calimero” no entanto 2 anos depois quando as acusações ao mesmo “sistema” passaram para o outro lado da 2ª circular, bem vocês viram o que foi, se alguém se atrevia a dizer alguma coisa género, mas não era isso que o dias da cunha dizia? era logo apelidado no minimo de anti-patriota..
Portanto já á muito tempo que eu não sou afectado pela nossa “abominação social” e portanto não dei para este “peditório”, nem vou dar para futuros…
E é isto que eu tento passar a todos os adeptos do futebol em PT, porque (in)felizmente eu tenho uma memória fotográfica e raramento me esqueço do que vi ou li e as incoerencias, atropelos á verdade e faltas de ética e profissionalismo dos nossos “jornaleiros” é na base de “todos os dias, a todas as horas e a todos os momentos”
SL
27 Dezembro, 2014 at 14:40
Olhem eu tb tive essa ‘cumbersa’ no Natal, mas com um lampião: «ah e tal o MS vai sair» «iss é certo» «o vosso presidente é uma merda» «não sabe o que faz» etc. só lhe disse: «iss é tdo mentira, não acredites nos jornais» «ah e tal, mas eu ouvi foi na rádio» «é a mm coisa iss é tdo mentira». A campanha contra o SCP na comunicaçao social p mim é clara, desde sai Nani agora sai MS, enfim os comentadores nesses programas de merda atao nem se fala… só se fala de casos, presidentes e arbitragens, bola que é bom fdx nem um resumo decente dos jogos do campeonato, BdC ‘comprou’ uma guerra que é maior que ele e se tamos com medo que MS saia eu tenho é medo que BdC bata com a porta, pois aí o SCP acaba. Os indignados de ocasião tenho a certeza não se farão ouvir na assembleia, que propostas têm? era bom era qd vendíamos o capitão de equipa aos rivais e se dizia ha e tal é pq o menimo é uma maça podre e nós não queremos cá disso portanto vamos mandá-lo p/ os nossos rivais
27 Dezembro, 2014 at 14:03
Sim, é verdade. Mas recordemos o facto de termos um treinador a mandar bocas em público ao presidente, nomeadamente tentando sugerir a sua superioridade moral por fazer as suas críticas em privado. E isto enquanto fala para a comunicação social. É palhaçada, criticar publicamente o presidente do Sporting dizendo ao mesmo tempo que o seu estilo não é de criticar publicamente.
Com que disposição está um treinador num clube e no seu projecto quando se coloca na posição de opositor e crítico do presidente?
E depois, a competência de MS se fosse assim tanta não teria empatado em casa com o Moreirense em jornada de benfica/porto quanto o Sporting precisava de recuperar pontos aos da frente.
O erro de BdC foi dar 4 anos a Marco Silva. Eu pensei que ele era o treinador certo mas agora depois de o ver a comportar-se para com o presidente como se fosse um comentador dos tripas ou do carnide a mandar bocas na televisão eu já não acredito no Marco Silva. E isto sem que eu seja brunista.
27 Dezembro, 2014 at 14:59
FDX mas iss é a interpretação dos «merdia» caralho e se sabes que há um concluio claro p/ fragilizar o BdC e assim enfraquecer o SCP pára de fazer eco dessa merda! Este BdC tá de facto a agitar muito as àguas podres do futebol português, e já que não conseguem fazê-lo cair por fora, tão agora a tentar por dentro… Isto p/ mim é óbvio, mais de que as palavras do MS. Até pq ouvi, acho que directo, as palavras do Nani dps do jogo em Manchester que me pareceram banais, normais e naturais e no dia seguinte a «bomba» era que Nani sairá em Janeiro, deixem de ouvir esses palhaços, se já fazem o trab mau então com esta ‘agenda’ p/ minar o BdC ainda pior. E esses comentadeiros a mm merda o ano passado ‘excelente campeonato’ do SCP era responsabilidade do Jardim, BdC «fala muito» «é grosseiro», etc. este ano a mm merda MS excelente e BdC mais uma vez o papão, agora tentam dividir os adeptos com esta coisa do MS e BdC. Eu não me deixo papar, mas parece-me que BdC tá a começar a perder uma guerra muito importante em que outros têm muito poder: a guerra da propaganda e esta é uma guerra que faz ganhar ou perder todas as outras guerras… veja-se SLB eliminado da CL, da taça, a jogar pior que merda, só consegue resultados com muito colinho, há óbvia e clara contestaçao interna, quer ao presidente quer ao treinador e se eu ler o Record ou outra bosta dessas, não vejo lá nada disso refletido, é isto. E basta-me ver os posts de FB sobre o benfas de amigos lampiões p/ perceber que ao nível de contestação tão muito mais fdds que nós: quer com treinador quer com presidente. tentou aqui empolar-se um caso de tal maneira p/ fzr cair o BdC que este acho que com alguma prevenção decidiu logo fzr assembleia geral. claro que não vai haver grande contestação, não pode, o homem fez e faz um grande trabalho, só mm otários é que se deixam levar nestas novelas ou muitos daqueles mais velhos que acham que «escutas» em que se percebe claramente acções muito criminosas é que são «ilegais». Eu tou com o Bruno, com o Marco e com o SCP o resto que se foda!
27 Dezembro, 2014 at 16:27
+1
27 Dezembro, 2014 at 17:36
+2
27 Dezembro, 2014 at 17:39
Oh yeah, bebé….
Essa é que é essa.
O império declarou guerra ao garoto Skywalker.
E nós, em minoria temos de ser fortes, temos de ser corajosos Jedi, ao lado do nosso guerreiro, contra a corrupção, em direcção a um desporto desportivista, limpo e real
27 Dezembro, 2014 at 19:52
Ya Men.
28 Dezembro, 2014 at 19:32
Desculpe mas discordo. Eu acho que as declarações de Marco Silva depois do jogo do Nacional (e não antes quando não sabia se ganhava ou não) em que critica o estilo de liderança de BdC não é compatível com um projecto a 4 anos. Marco Silva nunca abraçou as lutas de BdC, toma sempre uma atitute distanciada, neutra, como se não fosse nada com ele. Para além disso os resultados que ele apresenta são medianos e as exibições têm oscilado chegando a ser muito más.
27 Dezembro, 2014 at 11:13
Fodido com esta merda toda….
Feliz 2015 para todos os verdadeiros tasqueiros e Sportinguistas!!!
27 Dezembro, 2014 at 11:20
“Um conceito que até estaria optimizado se, por exemplo, tivéssemos um central capaz de sair a jogar à patrão, permitindo, desde trás, o carrossel que abana as linhas adversárias.”
E isso é culpa de quem?
Se o Presidente tivesse feito o que fez ontem há 4 dias atrás, não haviam essas guerrilhas em blogues, jornais e TVs.
Se só o fez ontem, foi porque andou a “marinar” o Marco em 4 dias, para ver qual o apoio que tinha. E tinha Zero.
Agora a táctica é clara, descreditar e isolar o Marco Silva ao máximo, em vez de fazer aquilo que um verdadeiro líder deve fazer: dar-lhe todo o apoio necessário e, consequentes, responsabilidades.
Uma direcção sem oposição, sem rosto que queira o seu lugar, que tem o apoio unanime da grande maioria dos sportinguistas, não tinha necessidade de alimentar e criar (mais) este problema.
Se o fez, das duas uma: ou é doente (e tem de estar sempre em guerra); ou fez merda e procura um desviar de atenções, sacodindo a “água do capote”.
O Sporting não merece TUDO isto.
Em vez de clube grande, é visto como um clube do Car(v)alho.
27 Dezembro, 2014 at 11:48
FDS és um grande visionário, é fantástico a forma como transformas todos os problema como culpa do Presidente, nem pões a possibilidade da culpa ser de outros intervenientes, mas claro já cá faltava o cogumelo do dia para começar as especulações.
Será o MS e tu um braço armado de alguém que pretende fazer mal ao meu clube?
Será o JE um braço armado do Presidente?
O que eu verifico é que todos acusam o Presidente enquanto o MS é um santo.
Não vou pedir para abrires os olhos pq não estas aqui para isso.
Apesar de não ter fontes nenhumas basta ler o que JE escreveu hoje na burla acerca do assunto para se perceber que o Presidente ontem espetou o MS contra a parede e usa o JE como seu interlocutor.
Mas pq não falou o Presidente?
Não tem lógica ser o Presidente a falar ou alguém da direcção, só ia dar razão ao MS para até sair com justa causa, assim nada como alguém que é visto aos olhos de muita gente como um grande Sportinguista e tida como pessoa honesta, se repararem o texto do JE está rodeado com outros textos venenosos contra o Presidente, mais uma tentativa de abafar a msg.
Se houve alguém que criou e alimentou esta situação foi gente como tu e se o presidente vier a terreiro explicar qualquer boato então não fazia mais nada, vai dos Sportinguistas acreditarem ou não no homem que vai ao leme.
Ao contrario de ti eu acredito no Presidente e estou sempre na linha da frente para o proteger de pessoas como tu e outros adversários.
Eu podia usar um termo seguidista que é o mééé mas para tipos como tu é mesmo GGGGRRRRRRRRAAAAAAAUUUUUUUURRRRRRR.
S.L
27 Dezembro, 2014 at 12:16
“Em vez de clube grande, é visto como um clube do Car(v)alho”
Podias ter toda a razão do mundo, que não tens, mas deixa-me que te diga que, com esta última frase, és só incrivelmente imprudente e hostil. Nem que me esforçasse mil anos, conseguiria dizer uma coisa destas. Palavra de honra se não levavas um beliscão na orelha, só para acordar.
27 Dezembro, 2014 at 12:54
O clube do Carvalho vai a sufrágio na próxima AG e sem que haja obrigação de o fazer, decidindo os sócios o que querem fazer para o futuro.
Se alguém se submete à vontade dos sócios a meio do mandato, podemos dizer que o clube é dele, ou será garantidamente a mais honesta forma de dizer que o Sporting é nosso?
Mede as palavras quando falas da pessoa que recuperou o nosso clube, pois este estará sempre num patamar infinitamente superior a qualquer treinador.
27 Dezembro, 2014 at 13:40
eh pá óh Octario…
já ganhaste direito a 3 respostas hoje, (pera aí, 4 , com a minha)…
agora vai lá dizer ao teu dono para te dar um biscoito, porque já fizeste a tua má accao do dia…
vai-te encher de pulgas cao sarnoso…
27 Dezembro, 2014 at 13:41
“Se só o fez ontem, foi porque andou a “marinar” o Marco em 4 dias, para ver qual o apoio que tinha. E tinha Zero.”
Tinha zero? Podes mostrar-me essa sondagem/inquérito?
Não tomes os teus desejos saudosistas de um Sporting agachado a porcos e lampiões por realidades. Não passas de um palerma que perdeu tacho ou que quer tacho no regresso ao passado. Como ontem alguém dizia, não passas de um sportinguette.
27 Dezembro, 2014 at 13:45
Quanto ao clube do Car(v)alho, podes tirar mesmo o v. Não tenhas vergonha nem medo. Já não se queimam em praça pública aqueles que andam sempre com um na boca.
27 Dezembro, 2014 at 13:59
he he he
27 Dezembro, 2014 at 17:42
Ah ah ah
27 Dezembro, 2014 at 14:10
Tás a confundir o SCP com um clube mais a norte (se calhar é o teu) esse sim um clube do seu presidente corrupto e corruptor, que não era nada antes dele e que vai voltar ao nada quando o FRUTEIRO-MOR se for desta para melhor…
O Sporting de um presidente? Nem no tempo do saudoso João Rocha! O Sporting é eterno porque em todas as gerações há pessoas que são contra os esquemas dos xico espertos, que aspiram a mais e a melhor e não se deixam ir em “carneiradas” com os outros medíocres e pateta alegres…
Enquanto houver quem quiser lutar e evoluir vão existir Sportinguistas SEMPRE!!!
27 Dezembro, 2014 at 14:49
O teu comentário é que merece um Caralho das Caldas XXXL pelas nalgas acima!!!
Pode ser até ao duodeno?
27 Dezembro, 2014 at 15:22
” …andou a “marinar” o Marco em 4 dias, para ver qual o apoio que tinha. E tinha Zero.”
Zero não tinha. Eu estou com o Presidente, e confio nele. E tenho a certeza de que a LARGA MAIORIA dos sportinguistas – sócios, adeptos e accionistas – estão de alma e coração com Bruno de Carvalho.
…já gentinha que defende posições como as do octávio e de outros obreiros do anti-sportinguismo representam pouco mais que ZERO.
27 Dezembro, 2014 at 11:22
No mundo ideal, não teríamos um país cheio de merda, de corruptos e mafiosos.
Num mundo perfeito, os sócios e adeptos não cuspiriam na mão de quem lhes devolveu um Sporting mais limpo e com um futuro risonho.
Isto só chegou a este ponto, porque 70% dos sócios que se dizem apoiantes de BdC, decidiram apoiar um técnico de 38 anos, com 6 meses SS Sporting, que tem a equipa a 10 pontos do 1°, que foi “ruado” da champions, que há 5-6 jogos que não apresenta uma equipe que jogue um futebol arrasador, que tem uma agenda própria e que só está na Taça de Portugal mas ainda não a ganhou.
E isto tudo foi tomado com base em notícias de jornais e jornalistas, que há 1 mês foram entalados na Sporting TV pelo nosso presidente, tendo esse episodio merecido amplos aplausos.
De repente, da-se meia volta, e mete-se o dedo no cu de quem tão bem e com tanto amor tem dirigido o clube. Preferem escutar croquetes e filhos da puta do contra, que durante anos e anos FODERAM O CLUBE.
Em jeito de remate só tenho a dizer : VÃO-SE FODER … DE SPORTINGUISTAS VOCÊS NEM UM CAGALHAO TÊM !!
É CULPA VOSSA TODA ESTA HISTERIA.
TIREM ESSES CABRESTOS E COMECEM A APOIAR QUEM VOS DÁ DE COMER E NÃO QUEM VOS OFERECE CHUPA-CHUPAS DE QUANDO EM VEZ.
PÓ CARALHO !!
Força Sporting, força presidente … Marco Silva que se foda … Com todas as letras. Entre um e outro escolho o que não é águia e que não ten agenda anti-Sporting !
27 Dezembro, 2014 at 11:27
A acefalia dá nisto.
Respeitemos.
(será assim tão complicado saber ler e interpretar um texto, como este post?)
27 Dezembro, 2014 at 11:28
Cherba, eu quero saber a localização deste Otário!
27 Dezembro, 2014 at 11:40
falares em acefalia depois do teu primeiro comentário só pode ser ironia… já sei, vais dizer que és coerente e que tens uma linha de pensamento
28 Dezembro, 2014 at 19:41
riga??
27 Dezembro, 2014 at 11:50
Acéfalo és tu filho da puta com uma agenda anti BdC é anti SPORTING.
Desaparece daqui que a Tasca e para verdadeiros Sportinguistas
27 Dezembro, 2014 at 17:48
Oh, enfiaste a carapuça ?
Espero que os teus mestres também a enfiem, quando to encavam.. nao vás engravidar .
PS: aguardamos te na AG.
Espero que tragas argumentos, nessa altura. Vá vai lá estudar. Tens pouco tempo
27 Dezembro, 2014 at 11:25
pois eu acho que o José Eduardo usa o Sporting e não o contrário. e não é de agora.
até podem existir motivos (que eu desconheça) para despedir MS, mas não acredito minimamente nessa teoria dos fundos.
Acho que BdC esteve bem.
27 Dezembro, 2014 at 17:49
Também já pensei assim
Mas parece que não.
Além de qualidade, parece que é sério
27 Dezembro, 2014 at 11:26
Pergunto-me se será rentável neste país uma fonte noticiosa global imparcial, se os que gostam e falam de futebol preferem ler mentiras que dão azo a conversas de café ou se preferem verdades sem novelas. É que se preferem as verdades, não há-de ser dificil criar um jornal novo, algo do género da LUSA…
Vamos lá Sporting dar a volta a isto.
PS: Cherba, a melhor maneira de não irmos na corrente de ligar à comunicação social é não falar (pelo menos por agora) deste história marco-agente ou até mesmo do marco processar o josé eduardo. Vamos deixar a poeira assentar e no fim ver o que é verdade sobre tudo o que está a ser escrito…
27 Dezembro, 2014 at 11:27
pelas palavras e pelo estado de alma do nosso presidente ontem na sporting tv parece-me que é gajo para na assembleia geral nos mandar a todos po caralho e dar lugar aos próximos croquetes………………………………………..já teve mais longe…
e já agora ele não estava chateado por causa dos adeptos não quererem a saída do ms, mas sim por terem acreditado na cs e terem feito a palhaçada que fizeram ontem no facebook…………………aprendam a ler…
boas festas…
27 Dezembro, 2014 at 11:34
olha o Rogério Alves a pôr o braço no ar e a chegar-se à frente…
27 Dezembro, 2014 at 12:04
ah pois podes ter a certeza disso.
há semanas que dou comigo a pensar que o “excelente trabalho” que ele tem feito na Sicktv (especialemente a entalar as nádegas e “com nível”), está a cair muito bem no goto dos Sportinguistas em geral.
Que ninguém tenha dúvidas de ser, efectivamente e neste momento, o mais forte candidato a uma futura lista concorrente a eleições.
27 Dezembro, 2014 at 12:35
Rogoerio Alves a perfilar se como candidato LOL la estamos nos a inventar inimigos para nos desviarmos do mais importante.
Enfim
27 Dezembro, 2014 at 13:09
ou lá estas tu a desviar atenções porque… vá-se lá saber.
se calhar até o conheces melhor que eu… ou conheces-lhe as intenções, pelo menos…
digo eu, que gosto de dizer coisas…
acho piada ao teu comentário, especialmente por teres posto na minha boca a ideia do “inimigo interno”…
e torna-se ainda mais óbvia a tua intenção, quando dizes que “estamos a desviar-nos do que é mais importante”.
Portanto, tudo o que não seja falar do “mais importante” é o quê? Palha? Não te interessa falar ou que se fale do Rogério Alves? Porquê?
Ou achas que eu aqui só falo do Rogério Alves (que só por acaso foi a 1ª vez que mencionei o nome dele, nas últimas semanas) e não falo do que é “importante”?
E oq ue é o importante para ti?
E porque é que falar do importante nos haveria de impedir de falar do que tu, pelos vistos, consideras acessório?
Sabes que mais? Cá para mim, comentários como o teu são autênticos espalhanços ao comprido.
E digo-te porquê: porque denunciam, ou deixam no ar, segundas intenções.
Talvez de protecção a alguém ou a algo… mas só talvez.
27 Dezembro, 2014 at 13:42
😉
elesandem aí…
27 Dezembro, 2014 at 14:13
eles’andem, mas eu desando-os.
27 Dezembro, 2014 at 11:30
Grande post Cherba.
SL
27 Dezembro, 2014 at 11:34
Eu tenho-me abstido de comentar pq acho que não devemos alimentar as agendas da CS, que visam apenas desestabilisar o Sporting!
Mas agora que a coisa acalmou, venho deixar o meu agradecimento ao Jose Eduardo, pelo seu comprometimento com o Sporting, estar ao lado do Presidente neste momento é estar ao lado do projecto do Sporting, um projecto que nos tem afastado do precepicio a que nos levaram.
Este projecto esta acima de tudo e todos, e o Bruno tem razão de se sentir sozinho, nós temos de entrar nesta batalha!
A CS nao pode continuar a manipular as noticias do Sporting como faz, este caso é paradigmatico.
Nós temos de reagir, esta campanha visa a bipolarisaçao do futebol português e o Bruno é o unico obstaculo!
O Presidente é o homem a abater e nós temos de agir, de apoiar de forma concreta iniciativas como o blackout.
Deviamos por exemplo denunciar a falta de seriedade das nossas televisoes, junto dos seus clientes!
Temos de usar a nossa liberdade de expressao para combater a CS .
Tem um projecto que esta a ser feito nesse sentido, e espero uma grande adesao dos Sportinguistas. Esta na hora de ripostar contra a CS!
Nao podemos ser um punshing ball constante, temos de retaliar!
27 Dezembro, 2014 at 11:36
A ser verdade o que o José Eduardo diz sobre o Marco Silva vai de encontro àquilo que disse aqui no outro dia que era o Marco Silva ser um tipo nada ingénuo e que tem uma cadeira quentinha à espera dele noutro lugar. Tem no fundo garantias de que se der para o torto no Sporting que vai parar ao Benfica (parece-me mais provável que ao Porto mas não excluo os tripeiros por completo).
O Marquinho sabe fazer contas de somar e subtrair, Jejuns acaba contrato este ano e se poder ir para o seu clube do coração ganhar o dobro ou até o triplo do que ganha aqui, ele nem hesita, vai.
Sinto-me um pouco enganado, tal como tu cherba, até porque sempre defendi que o Marco Silva seria o treinador ideal para crescer junto deste projecto pensado a 4 anos.
Mas isto ou um gajo tem a “espinha direita” ou é simplesmente um merdas, e pelo que tenho lido e ouvido o Marco Silva já começa a cheirar mal por todos os lados.
No outro dia disse aqui que o Ryan Gauld tinha sido uma contratação feita para a equipa principal – de resto como todas as outras, à excepção de Gazela que foi o único apresentado como reforço a integrar a equipa B no imediato – e disseram-me logo “Ai foi? Mas tens a certeza? Quem te disse isso?”
Ninguém me disse, é simples. Quando se abre os cordões à bolsa e se faz um esforço tremendo para trazer um jogador certamente que não é para o colocar a jogar na equipa B. Pelo menos o plantel principal é esperado que integre. E ele mal chegou foi colocado à disposição do Marco Silva, só passado uns tempos é que se começou a treinar na equipa B.
Sempre achei esta história estranha, mas pronto, podia-se dar o caso de presidente e treinador terem chegado a um consenso de que era melhor para o Gauld começar pela equipa B…
Resumo, e volto a dizer o que disse lá para Abril ou Maio quando já se falava do interesse do Mónaco no Jardim e quando este já tinha uma postura arrogante e língua afiada para responder ao presidente nas conferências de imprensa: O presidente que não tenha medo de tomar decisões.
Na altura o Jardim também era Deus nosso Senhor para quase todos (para mim nunca foi) e o Sporting não acabou quando ele saiu (o Sporting nunca vai acabar, provou-se que é imortal depois de ter passado por lá o JEB e Godinho seguidos e ter conseguido sobreviver).
Comigo, e a ser verdade o que li e ouvi sobretudo da boca do José Eduardo, o menino Marco já estava no olho da rua ontem.
Espero não estar a ser injusto com ninguém… É apenas uma opinião baseada nas declarações de alguém muito próximo de BdC, que vale o que vale: muito.
27 Dezembro, 2014 at 18:01
Pior LàS, se o Juju saísse ia ser o fim…
Mas a verdade é que treinador após treinador o pingo é maior.
Já estou noutra, o MS acabe ou não a época * já estou ansioso do próximo nome! Bielsa? Mourinho? Eh eh eh
* uma constatação à record, com o Bruno de carvalho, todos os treinadores chegaram ao fim da época até agora, ah ah ah
27 Dezembro, 2014 at 11:42
Os comentários que dizem que o BdC está prestes a “bater com a porta” só podem ser para rir. O homem está no lugar onde sempre sonhou estar. Isso nem se põe em causa, o BdC é o “presidente sem medos”. Tenham juízo.
Acredito mais depressa na inocência do Sócrates.
27 Dezembro, 2014 at 14:52
“Acredito mais depressa na inocência do Sócrates.”
Tb não exageremos
27 Dezembro, 2014 at 11:42
Eu só quero reforçar a ideia, está em marcha o processo de estupidificação pela comunicação anti-social ao universo leonino, e muitos têm sido os que têm aberto as perninhas para serem enrabados de sorriso na cara….
ATÉ QUANDO SEUS PALERMAS??!?!?!? Continuem a acreditar nos maricones….
27 Dezembro, 2014 at 11:44
Bom dia,
sobre esta questão (treinadorMS) observo o seguinte:
1- manipulação cientifica pelos OCS ;
2 – ódio de paineleiros ao SCP; na TV isso é notório. O candeeiro NGS disse que tinha duvidas se o SCP devia de existir.
3 -pela analise deste processo pode-se ver como um “povo” se deixa manipular pelos “engravatados e bem colocados nos OCS.
4 – recordo que este processo tem contornos iguais aos das eleições para o parlamento: manipulação em manipulação temos o CENTRÃO há 40 anos e podem-se ver os resultados: atraso e miséria,para a maioria.
5- O MEDO DA MUDANÇA TORNA-NOS ESCRAVOS DE UMA “ELITE” DE RICOS POBRES.
6 – o nosso presidente “comprou” varias guerras,onde a mais violenta é dos FUNDOS.
7 – será que o agente do MS está ligado à DOYEN ?
8 – a verdade de caso vá esclartecer muito…
9 – até lá SL
27 Dezembro, 2014 at 12:19
a resposta à tua pergunta 7 é “SIM”.
e nem sequer é segredo…
basta ler este artigo de 2013 (por sinal, um bom trabalho de investigação jornalistica, como raramente se vê por cá).
http://www.maisfutebol.iol.pt/reportagem-fundos-fundos-de-investimento-doyen-sports-doyen-group-doyen-quality-football-gol-football-luxembourg-leiston-holdings-robi-plus-pearl-design-for-gool-co/52544132e4b0bd93a0134add.html
se não quiserem ler tudo, leiam só esta parte (e reparem bem no nome do fundo e no nome da pessoa que aparece no fim deste texto).
a propósito, obrigado José Eduardo…
“Doyen Sports:
75 por cento de Rojo, 50 de Ola John, 35 de Labyad, 33,3 de Defour e Mangala. Envolveu-se ainda com Falcao, Iniesta e mesmo Neymar. É o braço desportivo do Doyen Group, empresa de capitais de risco com interesses na área de petróleo, minérios e gás, para além do ramo imobiliário, em zonas da antiga União Soviética, África e Brasil. Atualmente, é o fundo com maior volume de negócios e maior exposição mediática. O CEO é um empresário português., Nélio Lucas. Em Espanha, agentes como juanma López (do guarda-redes Roberto) e Mariano Aguillar (de Jose António Reyes) trabalham declaradamente com este fundo. Em Portugal, ao que o Maisfutebol apurou, há relações com empresários como Amadeu Paixão ou [tchan tchan!] Carlos Gonçalves [o agente de Marco Silva].”
27 Dezembro, 2014 at 13:57
Mas desde quando o facto do agente estar ligado à Doyen quer dizer que o Marco Silva é um cavalo de Tróia dentro do Sporting? É a mesma coisa que dizer que uma pessoa que tem um advogado é cúmplice de todos os criminosos que esse advogado já defendeu. Tenham juízo. Acredito que o Presidente tenha chamado à atenção do Marco que o seu agente trabalhe com a Doyen e que o Sporting está em litígio com a Doyen; mas o Presidente não deve misturar as coisas e nunca deverá pedir ao Marco Silva que se deixe de representar por esse agente. Dizer que A ou B não jogam porque não são do agente é simplesmente ridículo.
27 Dezembro, 2014 at 14:16
Portanto, tu sabes que aquilo que o José eduardo disse, é falso. É isso?
27 Dezembro, 2014 at 14:57
E deve ter provas muita fortes… Do mais forte que há…
27 Dezembro, 2014 at 14:25
Diz-me com quem andas….
27 Dezembro, 2014 at 12:47
Sem tirar nem pôr…
27 Dezembro, 2014 at 11:51
A interpretação que eu dei á entrevista do Presidente ontem á Sporting TV, foi a seguinte, o treinador para já vai ficar até ao jogo de Guimarães, depois logo se vê.
Serviu para colocar alguma água na fervura, mas claramente considero que o MS vai sair, poderá demorar algumas semanas ou meses mas no máximo sai no final da época, as posições extremaram-se e será muito difícil voltar atrás.
Curiosamente o CM, diz hoje que o treinador se retratou na última reunião, mas aquela merda de jornal diz tanta mentira que já ninguém acredita.
Triste foi vêr as reações de adeptos do nosso clube no Facebook, o que já foi aproveitado á grande pelos FDP da CS, como barómetro a dizer que os adeptos estão com o MS. Mas já todos sabemos que a vida é ingrata e está cheia de gente de merda. Agora que o nosso clube precisava de uma purga de alguns ditos adeptos, ai isso precisava.
27 Dezembro, 2014 at 15:32
Facebook sucks.
http://media-cache-ec0.pinimg.com/736x/fb/16/8f/fb168ffc78dcf2efd99212e5b2ddbaf2.jpg
27 Dezembro, 2014 at 11:52
Ponto prévio – Votei Bruno de Carvalho e julgo que no futebol não precisos senhores de boa educação, pois nesse mundo onde só há FDP, não podemos andar armados em meninos de bem e de boas famílias.
O eleição de BdC foi construído no slogan “devolver o Sporting aos sócios”, máxima que eu apoio uma vez que o Sporting pertencia (era refém) de um grupo económico que teve o fim que todos nós conhecemos. Contudo, este ação de devolver o clube aos sócios não pode ser entendida como a realização de uma AG todas a semanas onde se consultam os sócios para toda e qualquer decisão. A informação deve ser esclarecedora mas não precisamos de um comunicado de 2 em 2 horas.
O presidente teve diversas boas decisões e, como seria de esperar, teve outras menos boas. O importante é refletir sobre as mesmas e aprender para não repetir os erros (errar é humana, repetir os erros é outra coisa). O processo de comunicação deve ser muito bem cuidado.
O post no FB foi um fracasso. Teve um efeito nefasto dentro e fora da equipa. Dentro, porque em equipa um líder deve elogiar em público e criticar em privado, fora porque dividiu a massa de adeptos em prós e contra o post.
Perante o comunicado à CS, parece-me que não houve uma reflexão sobre o efeito do post no FB. Voltou a criar ondas e desta vez quase um tsunami.
Se existe algum problema interno, deve ser resolvido internamente. Se o treinador tem agendas diferentes, se a equipa não tem o rendimento esperado (não o desejado) qualquer que seja o motivo da divergência, este deve ser tratado frente a frente e dentro de 4 paredes opacas!
Relembro que um dos objectivos de BdC era fechar o clube, e fechar o clube não se resume a falar a uma só voz.
É verdade que o tratamento da CS às noticias sobre o SCP é diferente do dado aos outros rivais. Mas se sabemos isso antecipadamente, temos que nos organizar para combater essa diferença de tratamento, não podemos dar-lhe assuntos “quentes” e temos que saber comunicar antecipadamente esses assuntos.
Perante o cenário atual, parece-me que todos perdemos: BdC porque teve de ir à SportingTV falar como eu nunca o vi fazer. MS porque sente-se sem confiança no seu trabalho e isso é fatal em qualquer profissão, por fim, o Sporting pois mais uma vez andámos nas primeiras páginas sem que o assunto fosse Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.
Viva o Sporting!
27 Dezembro, 2014 at 13:04
Só mesmo com a parte da AG é que eu não concordo pois esta AG, apesar de não ser obrigatória e como BdC disse ontem é para avaliar o trabalho feito até aqui e colocar de forma clara aos sócios o que irá ser feita na segunda metade do mandato.
A isto chama-se informação, democracia, clareza e confirma que o Sporting é mesmo nosso.
27 Dezembro, 2014 at 14:43
+1
27 Dezembro, 2014 at 18:21
O post no facebook teve um efeito nefasto porquê ?
Já vi esta merda repetida tanta vez que quase me convencem. E de muitos tasqueiros com que me identifico.
Mas como se avaliou esses efeitos!?!!
Não estaremos apenas a aferir isso por osmose com o que pensamos.
Se não gosto do método vou achar que não é eficaz
Portanto, nesse tipo de aferica bacoca, eu posso dizer o contrário, é se calhar com mais medida, posso dizer, sempre que o presidente “refilou” a equipa teve mais atitude…
Portanto afirmar o que afirmaste é uma falácia
27 Dezembro, 2014 at 20:59
O efeito do post mede-se pelo conjunto de reações de alguns jogadores, exemplo de Nani é um deles, e pela oportunidade que criou para a CS iniciar mais um cruzada anti Sporting!
Volto a referir, se não temos uma CS a nosso favor, não podemos dar-lhes oportunidades para nos atingirem.
Saudações Leonina
27 Dezembro, 2014 at 11:52
Queria aqui deixar uma ideia:
A AG deveria,a semelhança dos congressos partidarios, ser transmitida toda em direto e exclusivo pela Sporting TV.
Com muita publicidade e antecedencia para que tenhamos um bruto share televisivo e toda a gente perceba a nossa força!!
Os partidos fazem-no para maximizar a difusao da sua mensagem e penso que o Sporting tem aqui uma oportunidade para o mesmo.
Assim nunca se dirá que as AGs so assistem os 200 do costume.
Seria transparente, e como nao temos os gorilas e goriladas á Benfas nao vejo problema.
AH e tal mas aquilo nao devia ser a porta fechada e com informaçoes so para socios?? – Amigos se eu ou qualquer cidadao portugues quiser acompanhar a uma AG do Sporting em direto consegue, quer atraves dos varios blogs , quer atraves dos muitos bufos que se bufam para a CS e noutros sitios.
Assim era tudo as clarinhas, com um auditorio nao so de socios mas com milhres de sportinguistas podendo claramente mobilizar as tropas que tao acomodadas no sofa para as terriveis batalhas que ai vem
27 Dezembro, 2014 at 12:48
Transmitir a AG? Se fosse possível seria um excelente idéia a vários níveis:
1. Alcancar uma audiencia mais jovem e muito mais alargada (utilizadores de internet)
2. Criar mais envolvimento com o clube e dar um exemplo de transparencia
3. Separar – ainda mais- o trigo do joio, porque veríamos quem tem mesmo sede de protagonismo
4. Que as diferentes vozes tenham rostos e uma mensagem articulada (e nao apenas soundbytes, estás a ouvir ó Tem Dias da Cunha???)
5. Dar mais relevo a SportingTV e ainda retirar importancia aos pasquins
27 Dezembro, 2014 at 14:37
Se o ponto 4 não for para mim peço desde já desculpa antecipadamente, mas se for tenho uma só coisa a dizer não sei o que vales como Sportinguista, mas sei exactamente o que vales a interpretar um texto de português, virtualmente nada!!!
27 Dezembro, 2014 at 17:41
Ha??? Estás a falar comigo??
Entao explica lá como se eu tivesse 6 anos…
27 Dezembro, 2014 at 11:56
este “enorme sapo” que o Presidente teve de “engolir” ontem, vai sair caro, muito caro, a alguem…
27 Dezembro, 2014 at 12:41
não foi o amigo que quase garantiu ontem que o marco já estava de saída e um novo treinador a ser contratado? parece quje alguem já pagou o “sapo”
27 Dezembro, 2014 at 13:46
nao…
o que eu disse era que ia sair hoje nos “jornais desportivos”, nao disse que ia acontecer…
e eu prefiro perninhas de ra, nao de sapos… 😉
27 Dezembro, 2014 at 12:07
Não gostei de ouvir o Presidente dizer que vai pensar acerca da sua dedicação ao clube.
Não gostei porque também tem recebido apoio incondicional de muitos milhares de Sportinguistas que não merecem ouvir estes recados.
Bastava ter clarificado a situação antes do Natal, para que os sportinguenses, a comunicação social e os inimigos do clube, vulgo croquetes ressabiados e ex-dirigentes visados nas auditorias, não capitalizassem uma situação perfeitamente evitável.
Sei reconhecer que conseguiu passar de prejuízos de mais de 40 milhões anuais para uma situação de lucro; sei reconhecer que conseguiu mais 30 mil sócios; sei reconhecer que cumpriu a reestruturação financeira; sei reconhecer que criou a Sporting TV; sei reconhecer que vai construir o Pavilhão, etc…etc…etc… por isso, era dispensável a Assembleia Geral.
Marco Silva é demasiado pequeno para tanta polémica e para lhe darem a importância que não tem.
O Presidente que perceba que o MS é utilizado como alvo de arremesso da oposição interna, clarifique a situação e não deixe o assunto arrastar–se no tempo. O Sporting fica a ganhar.
SL
27 Dezembro, 2014 at 20:37
Dizes isso porque não deves ter ido ao FB ontem. Eu fui, coisa raríssima para mim, e não me consegui conter de mandar bujardas a torto e a direito; mas parecia aqueles gajos com uma revista enrolada a bater em mosquitos. Fiquei completamente incrédulo com as merdas que ali se escreviam. Eu bem sei que provavelmente muitos eram benfiquistas a meter nojo, mas fiquei com o moral nas cuecas (parte de trás). Agora imagina o Bruno depois de tudo o que ele tem de enfrentar.
27 Dezembro, 2014 at 12:08
Aquilo q o José eduardo fez foi inteligente e é mto utilizado em política: alguém de fora da direção coloca a descoberto e avisa os meninos cinzentos, ao passo q o visado (MS) ou fica e adota o projeto de corpo e alma ou sai muito mal na pintura profissional. Eles vão continuar a tentar. Isso é certo … Fight and Resist
27 Dezembro, 2014 at 12:39
pintura profissional? ele ja deve ter lugar assegurado noutro lado qlq portanto para ele deve ser cagativo a reputação
27 Dezembro, 2014 at 12:57
Cá é pq tem o Jorge Mendes nas costas mas lá fora não
27 Dezembro, 2014 at 12:11
O JE foi claro. O Presidente citou-o. É óbvio que MS vai saltar e aparentemente bem.
Infelizmente vai custar-nos mais uma época. Aceito-o como dores de crescimento. Fight & Resist.
Como será o 2015 sem fundos?
27 Dezembro, 2014 at 12:15
Vai-nos custar uma época porquê?
Arriscava no Sérgio Conceição. Contrato de ano e meio. Com opção de prolongar o contrato no final da corrente época.
27 Dezembro, 2014 at 12:31
Aqui esta uma solução do meu agrado.
Mas para já é deixar correr a água na comporta que foi ontem aberta para não destruir a barragem.
27 Dezembro, 2014 at 12:38
e pode ser que traga com ele o aderlan santos haha e talvez até o rafa, que passou de fazer exibições medíocres o ano passado para fazer grandes jogatanas com o mister concecation
27 Dezembro, 2014 at 12:52
Eh pa nao partilho dessa ideia. Ja chega de projectos de treinadores.
27 Dezembro, 2014 at 12:56
Chega-te à frente com um nome.
Que treinador com currículo e que aceite ganhar o que o Sporting pode e deve pagar a um treinador é que sugeres?
27 Dezembro, 2014 at 13:00
A questao aqui nem é esse, nao é uma critica. É uma opiniao, ja tou farto de tentar criar treinadores. Paulo Bento, Paulo Sergio, Sa Pintos.
27 Dezembro, 2014 at 13:20
Temos sempre o gajo do Aves que foi despedido!
27 Dezembro, 2014 at 13:21
Não me parece que um Breguilha em ascensão deixe sair o Conceição…
27 Dezembro, 2014 at 13:26
Desde quando é que o Braga tem poder para impedir um treinador de sair?
27 Dezembro, 2014 at 14:10
O Braga não, mas a promessa de um lugar no dragao! Como com o vilas Boas. Tinha a académica poder para o prender?
27 Dezembro, 2014 at 14:45
Já ontem tinha dito isso.
27 Dezembro, 2014 at 20:42
Sérgio Conceição nunca. Admito que gosto do estilo. Mas tripeiros no nosso clube nunca mais. Tem de ser uma regra de ouro escrita nos estatutos, assim do estilo do Atletic Bilbao que não pode ter jogadores não-bascos. Depois como já referi ontem, a partir de agora só treinadores estrangeiros (já fui acérrimo defensor do contrário mas tenho de dar o braço a torcer e ver que os portugueses não respeitam o Sporting).
27 Dezembro, 2014 at 12:12
Gostei, como muitos outros, da decisão de manter o Marco Silva como treinador. Não fiz campanha para tal como outros mas tinha a esperança que o Presidente não deitasse tudo a perder.
Admiro o Presidente por tudo o que fez pelo Sporting nestes últimos dois anos… devolveu aos sócios e adeptos a alegria de dizer que somos do Sporting e em termos de sutentabilidade fez algo que nunca considerei ser possível em tão pouco tempo. Ah, e pôs o projecto do Pavilhão em marcha que era um sonho molhado que eu tinha desde há muito.
Mas, também já o aqui tinha dito, acho que o Presidente, como é normal em alguém que chegou agora ao mundo do futebol e se vê com toda esta exposição a ter que tomar decisões a cada segundo, nem sempre acertou. Falhou, a meu ver em três pontos: estrutura a nível da formação, contratações, e comunicação. Essas três falhas resultam no que vimos nos últimos dias e já as explorei num post anterior… mas falhou também no exagero do estilo de Presidente prepotente. Uma coisa é ter auto confiança a outra é errar e não reconhecer/aceitar que errou, como todos os líderes devem fazer. Sei do que falo – nada é irreversível um ‘mea culpa’ não é dar parte de fraco e com ele muitas vezes se conquista um grupo e uma equipa.
Espero que este exercício tenha demonstrado ao Presidente, que os sócios e adeptos estão com ele quando as decisões tomadas são certas e o modo como estas se tomam correcto; mas que saberão dizer-lhe que não estão prontos a aceitar tudo sem questionar. E espero isto, porque quero ver Bruno de Carvalho como Presidente do Sporting Clube de Portugal por muitos e longos anos e quero saborear inúmeras vitórias e conquistas com ele. E esta é a única maneira de tal acontecer: a personalidade não se muda (nem nós o quereríamos!), mas o estilo pode e deve adaptar-se às circunstâncias…
!!! SPORTING SEMPRE !!!
27 Dezembro, 2014 at 12:17
Falhou na comunicação?
https://www.youtube.com/watch?v=K8ZmzxcTgMc
27 Dezembro, 2014 at 12:52
MEDO!
27 Dezembro, 2014 at 13:39
Mas que mania de comparar com os que fazem as coisas mal… falhou na comunicação e isso está à vista de toda a gente. Negá-lo e continuar no mesmo estilo é meio caminho para criar situações semelhantes à que vimos com o Marco Silva e ver o Presidente cair mais tarde ou mais cedo. O Sporting não é a agremiação de carnide ou a corrupta do Norte onde o ‘como’ pouco ou nada interessa e o Presidente tem que adaptar o seu estilo.
27 Dezembro, 2014 at 15:15
Adapta tu o teu ‘estilo’ de comentários, como tens vindo a adaptar desde que Bruno de Carvalho foi eleito… É que eu recordo-me bem o que aqui defendias, nos idos tempos d’O Cacifo…
Pois quem diz isto “…que os sócios e adeptos estão com ele quando as decisões tomadas são certas e o modo como estas se tomam correcto.” … Deve ser algum ‘illuminatti’ qualquer, dono de uma forma de tomar decisões que saiem sempre bem…
Ao sábado acerto sempre no Euromilhões, é pena é queo sorteio tenha sido na 6ª feira…
27 Dezembro, 2014 at 15:46
Eu defendo, tal como sempre defendi, o Sporting Clube de Portugal. E não és tu que vais questionar isso nem agora nem nunca. Quero que o Bruno de Carvalho seja o Presidente do Sporting por muitos e longos anos, pois acredito que ele nos poderá a estabilidade que o Clube precisa. Tem estado a fazer um trabalho notável a quse todos os níveis e apontei as falhas que acho (e aparentemente não sou o único, pois tiveste um post do Cherba a dizer o mesmo há não muito tempo e o próprio José Eduardo fala no tal ‘polimento’) que terá tido nestes dois anos. Como disse, não esperava que acertasse tudo sobretudo quando tem que tomar todas as decisões por isso estas falhas não beliscam a confiança que tenho nele. Não é uma questão de acertar ou errar, mas do modo como as decisões se tomam e de reconhecer que se errou. Por muito trabalho que tenha feito, se ele não adaptar o estilo/estratégia de comunicação não irá resistir a um Sporting dividido… não aceitar isso é fechar os olhos ao óbvio.
27 Dezembro, 2014 at 18:11
Até ias mais ou menos bem… Mas no fim, quando escrevinhas “…Por muito trabalho que tenha feito, se ele não adaptar o estilo/estratégia de comunicação não irá resistir a um Sporting dividido… não aceitar isso é fechar os olhos ao óbvio.” … Cagaste-te todo.
Lá está, mas ‘não irá resistir’ a quê??? A um SCP dividido? Só se for por causa de ‘chatos’ como tu e muitos outros que julgam que detêm alguma varinha mágica de comportamento ou de liderança, ou de adivinhação…
Continuas com os tiques do croquete, mas agora em vez de óleo de girassol deves andar a utilizar óleo de amendoim ou óleo de palma…
Vai mas é defender o godinho lopes e os teus amiguinhos. Disfarçudos do caralho, fodasssssssss
27 Dezembro, 2014 at 18:18
Desisto. Tu pareces que vives num mundo de fantasia. Olha, continua na tua cavalgada cega de D. Quixote e vais ver onde te leva… acredito e espero que, para bem do Sporting Clube de Portugal, o Presidente tenha visão para não seguir o teu exemplo e consiga finalmente unir o Clube.
SPORTING SEMPRE!
27 Dezembro, 2014 at 15:54
Falhou, a meu ver em três pontos: estrutura a nível da formação, contratações, e comunicação.
opiniões…
Para mim ele está a comunicar muito bem. Toda a gente que quer entender, entende o que ele diz. Incluindo instâncias internacionais.
…o pior é que há muita gente que procura informação na CS portuguesa, e esses é sabido que são mais para desinformar. Jornalecos como o Rascord que se deu ao desplante de fazer photoshop à touca do Alexis Santos só porque não gostou que exibisse o emblema do Sporting CP, rádio Antena 1 que tratou o Sporting por “Zmerding”, ou a TSF que substituiu o leão rampante no nosso emblema, por 2 lagartos, são inimigos de um Clube que merece um tratamento mais correcto, e por isso é até doloroso constatar que haja tantos supostos adeptos do maravilhoso Clube que é o Sporting, que se deixam envenenar pelo lixo tóxico que eles emanam diáriamente. E se tivermos em conta o branqueamento que esses mesmos orgãos de desinformação fazem à postura criminosa que os clubes lampiões têm no desporto português, então podemos até dizer que quem fizer eco das opiniões que eles propagandeiam, está a ser cúmplice da bandidagem.
Contratações?? Bastaria dizer que um jogador da classe de Nani está no Sporting DE BORLA, para que a política de contratações mereça ser elogiada.
Formação?? Não estamos em 1º lugar em todos os escalões? Pois, mas isso nunca foi garantido em nenhuma era. Nem mesmo quando Figo, Simão, Ronaldo, Quaresma, representaram as nossas camadas de formação a conquista dos títulos foi coisa habitual e garantida.
De qualquer modo, os campeonatos ainda têm muito por jogar, e no fim veremos quem ganha.
27 Dezembro, 2014 at 16:32
+1
27 Dezembro, 2014 at 17:00
Claro que são opiniões. Claro que eu não digo que todas as contratatações foram erradas (temos outros exemplos muito bons como Slimani, Montero ou Paulo Oliveira), mas sim que não parece haver uma política de contratações ou pelo menos algumas dessas contratações fazem pouco sentido. Ninguém pode negar que contratar um Hugo Sousa, André Geraldes, ou um Sambinha não faz sentido… e eu até aceito que se aposte algumas fichas em Rabia, Saar, Gauld ou Slavchev, mas é preciso saber ter os pés assentes no chão e perceber que, por exemplo, Saar não é um jogador para o imediato. E apostar todas as fichas ou grande parte delas em jogadores em desenvolvimento não é necessariamente uma boa política.
E aí chegamos à questão da comunicação. A questão da comunicação não se prende com o estar em constante contacto com os adeptos e sócios do Sporting. Não sou da área (mas já tiveste por aqui alguns a referi-lo) mas a comunicação do Sporting não tem uma linha definida e mais que uma vez (tal como com o leonardo jardim)cria-se este diz que disse e o Clube está tudo menos blindado. Mais, criámos expectativas demasiado elevadas e agora não estamos a conseguir lidar com isso. Um líder tem que liderar para todos e, apesar de louvar ao Presidente querer pensar e agir como um adepto, ele também tem que conquistar aqueles com quem trabalha. É nesse sentido que o José Eduardo fala em o Presidente precisar de ser mais polido nas suas intervencões.
E é aí que chego à estrutura da formação… mas eu não falo de ganhar campeonatos ou não até porque sei que foi feito um esforo enorme de contenção de custos e vimos alguns talentos sair. Falo sim de criar um ambiente propício a continuar o que sempre de bom fizemos a este nível. Não percebi a escolha do bento valente porque sempre o achei conflituoso e a sua saída não terá sido surpresa, mas sei que ele não será o único em conflito com Virgílio a quem muitos não reconhecem competência para gerir toda a formação do Sporting. Mas mais importante, neste momento, não parece haver estratégia na formação e na progressão de jogadores… os escalões jogam em esquemas diferentes, os treiandores vão e vêm, a equipa B não tem fio de jogo, mas mais importante os jogadores não parecem progredir. Acredito que o Presidente já tenha notado isso e espero que o novo ano traga novidades e que ele analise e ajuste o que precisar de ser ajustado.
No fundo, como escrevi acima, eu acho que isto são dores de crescimento e que o Presidente precisa de reconhece e liderar delegando rodeando-se de pessoas da sua confiança que o possam ajudar na luta mas que tenham competência reconhecida. Pode começar por, por exemplo, dar mais poderes ao Inácio para aparecer em algumas das lutas que ele trava. É impossível um homem só gerir um clube como o Sporting Clube de Portugal… sobretudo se quisermos que o faça a longo termo.
27 Dezembro, 2014 at 17:08
Outros clubes têm uma política de contratações mais eficaz, de facto… Reforços como Talhante Mota, Capela, Lucílio, Paraty e outros calabotes, dão mais resultado. Ganham títulos e o povinho anda mais contente.
AVÈ SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
Contra tudo e contra todos os que nos querem mal.
…como diria o amigo Xupa-me as Peles.
SL
27 Dezembro, 2014 at 17:38
Não tenho dúvidas… sabes bem que o Sporting está em contenção financeira não tem dinheiro (ou falta de escrúpulos) para contratações desse nível por isso resta-nos usar as armas que temos o melhor que pudermos.
27 Dezembro, 2014 at 18:16
Essa do ‘não tem dinheiro’ é outra falácia… O SCP tem o dinheiro que pode ter, tem o orçamento que pode ter, e, que eu saiba não há ordenados em atraso, como houve aqui há 2 nos atrás. Quando eram os doutores da gestão (ou da mula russa) a ver se afundavam o SCP de vez.
Portanto o SCP não é que ‘não tem dinheiro’, mas sim, que tem o orçamento que pode em face da conjuntura… O que tem que haver é comprometimento de todos, equipa técnica, jogadores, funcionários, adeptos, sócios, com o projecto e respectiva estratégias que foram definidas… Tudo o resto é ‘conversa para boi dormir’…
27 Dezembro, 2014 at 18:22
Aprende a ler e a não inventar coisas onde não as há. Toda a gente sabe que capelas e cia são caros e por isso o Sporting ‘não tem dinheiro para contratações desse nível’… tal como não tem para contratações do nível de um Ronaldo. Eu defendo e sempre defendi um Sporting acima de tudo baseado num modelo de formar para ganhar (e eventualmente vender) pelo que não me choca não poder entrar em loucuras, muito pelo contrário.
27 Dezembro, 2014 at 12:17
Custou-me ver ontem o FDP do bruno prata a dizer, quem é o Jose Eduardo, só é recordado por ter partido a perna ao Jordão e por ter uma empresa de catering que possivelmente tem negócios com o Sporting.
Eu pergunto quem é este bruno prata, paneleiro de merda, não há ninguém que lhe parta os dentes. Quantos broches este nojo de pessoa fez, que lhe dão o direito ao tacho de comentar na RTP?
Passei-me, foda-se ….
27 Dezembro, 2014 at 12:57
não se chama “bruno prata”.
chama-se “silver blowjobs”.
27 Dezembro, 2014 at 13:43
Parece a Lady Gaga dos paneleiros. É uma agonia escutar o homenzinho, dá a impressão que a nossa tv fica com interferências. Puta que o pariu!
27 Dezembro, 2014 at 14:42
Façam como eu não ouçam!!!!!!
27 Dezembro, 2014 at 18:43
🙂
27 Dezembro, 2014 at 18:42
é tão estupido que nem estuda a liçao com atençao.
o JE nao deve ter negocios com o Sporting
TEM!!!
mas em desde os croquettes!
pelo menos nao podem acusar o BdC de por lá um amiguinho!!
(nao dito por mim, mas por pessoas com aparente conhecimento de causa – vale o que vale – o JE alem de ter um serviço de qualidade parece ser um tipo serio e profissional)
27 Dezembro, 2014 at 12:18
A minha opiniao é que tudo isto é altamente desgastante. Para todos. Presidente, treinador, adeptos.
Eu por exemplo não tenho vontade nenhuma de comentar isto porque tudo me faz uma grande confusão.
Que cheguem os jogos rapido.
Farto de tiros nos pés.
27 Dezembro, 2014 at 13:30
+1
Não daria para ter sido evitado? Não daria para passar o Natal a falar da eliminação do jasus?
27 Dezembro, 2014 at 13:35
Precisamente, esta guerra da CS tem o efeito de esconder essas merdas.
Vejam lá que até o jasus foi homem do ano d’a Bosta! Galardoes desses, enfiem-nos onde preferirem!
27 Dezembro, 2014 at 15:16
mas o que é que é suposto interessar-nos a eliminacao do jesus??
temos problemas em casa, (nao vale a pena fingir) e em vez de os resolvermos, ficamos satisfeitos com a eliminacao do jesus??
só falta chamar pelo p.bento que ficava á frente do carnide…
esse é erro de mentalidades… deixemos de preocuparmo-nos com os outros e tratemos dos nosso problemas quando teem de ser tratados…
isso é a mensagem que o BC tem tentado passar, mas para muitos émais importante que os outros estejam mal, ao inves de tratarmos daquilo que nos está a atrapalhar na nossa caminhada rumo ao sucesso…
27 Dezembro, 2014 at 15:32
Temos problemas e uma direcção legitimamente eleita para os resolver. Dentro das 4 paredes de Alvalade. Ponto. Eu não vou resolver nada, tu também não e muito menos os jornais e os paineleiros.
Creio que há mais gente que não percebeu a mensagem.
Especialmente aquela parte de não emprenhar pelos ouvidos. Ou é suposto que quando um gajo se chateie com a mulher virem ambos gritar para o hall do condomínio?
27 Dezembro, 2014 at 12:20
sem tirar nem por Cherba, mas de uma coisa tenho total certeza, estou com o Presidente até á morte!
27 Dezembro, 2014 at 12:20
Pergunta, alguém sabe se na segunda-feira vamos a Guimarães jogar com os B?
27 Dezembro, 2014 at 12:53
Mas isso já foi mais que dito e confirmado…
27 Dezembro, 2014 at 19:43
Então o Marco vai ter de colocar a jogar os “B” que o acusam de não deixar subir.
27 Dezembro, 2014 at 15:18
nao, vamos jogar com uma equipa do SCP, dentro dos regulamentos dessa taca …
27 Dezembro, 2014 at 12:20
Alguém me ajuda a contextualizar as declarações do José Eduardo? Até agora só ouvi coisas como “o que se sabe, o que se ouve falar”…
O que me deixa mais triste e irritado nesta situação toda é a quantidade de facas afiadas que estavam guardadas, prontas a saltar num momento como este. Não percebo essa sede de sangue de quem não entende que quem fica fragilizado é o Sporting e não o Presidente. Achar que estávamos melhor antes de BdC é algo que me deixa estupefacto. Tento ser um gajo ponderado face a todas as opiniões, mas há coisas que de tão estúpido, me deixam sem reacção.
De qualquer forma, se alguém tiver a gentileza de me elucidar a tal questão do José Eduardo, agradecia…
27 Dezembro, 2014 at 12:36
Podes ler aqui sem dares clicks nas paginas dos pasquins.
Pagina 46
https://drive.google.com/folderview?id=0BwXwKN_WxOuAS0VmemMwSlVmRXc&usp=sharing
27 Dezembro, 2014 at 12:58
Obrigado Ryan. Vou ler com atenção.
Só é pena não jogares contra o Guimarães pá…
27 Dezembro, 2014 at 16:01
podes crer pá 🙁 eu partia aqueles gajos todos 🙂
27 Dezembro, 2014 at 14:54
Obrigado, assim li mas não cliquei, comprar já não compro há meses…
27 Dezembro, 2014 at 12:22
O que me fode nesta merda toda é a re-encarnação de retardados mentais como o Dias da Cunha!
Quanto ao BdC continua com todo o meu apoio mas tem de deixar comportar-se como um menino que quer as atenções todas. Comece uma violenta guerra suja contra este jornais (cá estou eu para ajudar a espalhar a palavra nas redes sociais e expor a cara desses filhos da puta e dar-lhes porrada quando os apanhar em Alvalade), agora…..que não volte ao programa do Goucha.
27 Dezembro, 2014 at 12:22
Eu no lugar do presidente demitia-me e candidatava-me de seguida.
É vergonhoso o que os sportinguenses estão a fazer.
Os mesmos que criticavam as opções do marco silva, agora são o seus maiores admiradores.
27 Dezembro, 2014 at 12:25
Como já disse, há pessoal que consoante cada notícia que sai na imprensa, muda completamente a sua opinião e começa a disparar.
Há tb quem comente baseado nessas informações, baseado no acreditar ou não na veravidade das mesmas.
Não concordo qd li acima que 70% dos apoiantes do BC estariam com o Marco. Isso é demagogia.
Há uma minoria (principalmente não sportinguistas) que pediam a demissão do presidente.
O que a maioria queria é que se entendessem e ficasse os dois. A não ser possível, é ridículo preferir um treinador a um presidente que tanto tem feito pelo reerguer do clube.
Agora … tb são ridículos os comentários dos que acham que o nosso presidente faz tudo bem feito, como se fosse um robot. É humano, é natural que algumas coisas saiam erradas e há que assumi-lo e resolver a problema, dentro das possibilidades.
Acredito desde o primeiro o dia que o BC quer o melhor para o Sporting e não acredito em metade da merda que se anda para aí a dizer na imprensa e na blogosfera.
Aguardo mais um pouco, preciso de confirmar umas merdas …
Para todos, deixem o saké e bebam disto:
http://media700.dropshots.com/photos/1193127/20141227/b_110820.jpg
🙂
27 Dezembro, 2014 at 12:27
Bom presente…
Tu é que a levas direita!
27 Dezembro, 2014 at 12:29
Miguel
se puderes, lembra-lhe que tem mais a ganhar se estiver com o SCP, do que contra o SCP…
tu sabes do que é que estou a falar 😉
(a menos que ele prefira as “glórias” materiais em desprimor das “glórias” morais…)
27 Dezembro, 2014 at 12:52
Pois eu cá acho que não o deves lembrar Miguel!
Ele está a representar o SCP. Se não se lembra que primeiro está o SCP e é necessário ter pessoas a recordá-lo disso: não serve!
Dá-lhe Miguel 😉
27 Dezembro, 2014 at 13:14
Completamente de acordo com o Miguel neste ponto:
“O que a maioria queria é que se entendessem e ficasse os dois. A não ser possível, é ridículo preferir um treinador a um presidente que tanto tem feito pelo reerguer do clube.”
Os que querem a saída de BdC já estão há muito identificados na CS e nos blogues de merda.
27 Dezembro, 2014 at 13:17
Completamente em desacordo.
Qual é o interesse em ficar com um treinador que se anda a servir do Sporting em vez de servir o Sporting?
Expliquem-me lá bem esse vosso ponto de vista.
27 Dezembro, 2014 at 13:37
Se o que JE diz é verdade, entao despedimento é praticamente obrigatório.
Dando a outra face por parte de BdC, se MS for capaz de se retratar e alinhar com o clube, entao a relacao só fortalece.
27 Dezembro, 2014 at 13:45
“Pra mim, quem ajuda traficante a se armar também é inimigo”
Já dizia o Capitão Nascimento…
27 Dezembro, 2014 at 14:20
São os chamados cata-ventos sportiguenses, ou seja, viram para onde sopra o vento da cs. E erenham muito pelos ouvidos.
27 Dezembro, 2014 at 14:26
Emprenham.
27 Dezembro, 2014 at 12:27
Não percebo esta merda!
Qualquer treinador com tomates, por mais inexperiente que seja, se achar que há interferência no seu trabalho, coloca o lugar à disposição e negoceia a rescisão.
Chama-se a isto ter carácter.
Qualquer treinador sem tomates, por mais inexperiente que seja, se achar que há interferência no seu trabalho, utiliza a comunicação social para diabolizar os superiores e transmitir um ar de santinho.
Chama-se a isso oportunismo e falta de carácter e talvez mesmo se possa dizer, que esta vergado a interesses alheios.
27 Dezembro, 2014 at 12:31
Isto em cada mentira que se lê há 50% de verdade e vice versa.
Que o clima não ė o melhor, acredito. Que podia ser disfarçado caso a bola entrasse, idem.
Ja leio que o MS é um inside man da doyen, que isto é só fumaça para entreter, que o Inácio quer ser treinador. Cada tasqueiro que diz p não acreditarmos em teorias lança a sua minutos depois.
Por mim, paz e sossego.
Com duas ressalvas; Ja com o Leonardo houve “pior clima”, e no meio dos tiros, ha culpas de todas as partes.
27 Dezembro, 2014 at 12:33
Fodasse mas como é que ha gajos aqui que viram nas palavras do presidente que o MS vai ficar? Vai ficar ate o guimaraes… ponto! Ha gajos que devem ter sportingtv’s diferentes da minha!
PS – Ha anos que José Eduardo é dos pouquissimos sportinguistas com tomates para defender o clube na praça pública! Ele que defendeu o MS até à ultima, não teve aquelas palavras em vão! Eu acredito nele. Para mim ver o marquinho no banco será de doer a alma!
27 Dezembro, 2014 at 12:34
A comunicação social não é a responsável de tudo. O nosso presidente não esteve bem neste caso e continua a não estar. Diz que nunca esteve em causa o treinador e simultaneamente cita Jose Eduardo o homem que diz que perante o que lhe disseram, não há hipótese de Marco Silva continuar. Afinal o Marco Silva é ou não aposta do Sporting? Merece ou não a nossa confiança? Ninguém sabe e esta desconfiança não serve ninguém. Abraços
27 Dezembro, 2014 at 15:01
Tens razão não é a responsavel por tudo é só por quase tudo!!!
27 Dezembro, 2014 at 12:37
Ando para escrever alguma coisa sobre o assunto há vários dias.
Não o fiz porque não sei o que dizer com alguma propriedade.
Estou completamente às aranhas e a última coisa que se necessita é da chorrilhada que se leu no post anterior.
Vou continuar a aguardar. Serenamente não dá, pois esta merda massacra a alma.
Mas é preciso manter a calma e com ela uma capacidade de análise que nos permita evitar a asneira.
No entanto, e ao arrepio do atrás escrito, não esqueço que não votei em M.Silva.
Votei num projecto e em quem o protagonizou. Bruno de Carvalho.
O Presidente do Sporting Clube de Portugal sente que precisa do meu apoio, enquanto sócio.
Não me passa pela cabeça não o reafirmar.
27 Dezembro, 2014 at 12:39
falando de bola o meu onze para segunda(tem que jogar 5 das ultimas 2 fichas de jogo)…
boeck
esgaio
Tobias
rabia
m. lopes
rossel
wallyson
iuri m.
Podence
heldon
tanaka
que tal?
27 Dezembro, 2014 at 12:42
Estou um pouco confuso… sobre quem tem mesmo que jogar, os 2 jogos inclui mesmo a taça?
27 Dezembro, 2014 at 12:42
Nao queria acreditar quando ouvia as declaracoes d jose eduardo! Por amor d deus mas ele julga se o q? Mesmo q temha uma fonte segura que acredito e assim q quer passar a mensagem? N percebe q faz mal ao sportinh? As acusações sao gravissimas! E vcs me perdoem mas esta teoria dos fundos e ridicula! A meu ver claro! Mas alguém actedita que o sarr n joga por n ser do carlos goncalves? O slavchev? I dem… o rabia? Esses tds n jogam pk n sao do empresario do MS! Obvio q o treinador estava despedido isso parece me obvio! Esqueceram se foi d avisar o parvo do jose eduardo! ( que nunca foi ningurm no sporting) e por se achar que foi e que estamos como estamos! Quando ouvi ontem aquilo so me apetecia dizer ” isto e o sporting” !! O sporting esta nas 4 frentes!! Deviamos ter maid pontos nos jogos em casa?! Obvio q sim ! Nao a duvida disso mas n nos esquecemos que n temos o plantel que outros teem! Deitar tudo a perder parece me sem sombra d duvida terivel! O MS e o homem certo no lugar certo!
27 Dezembro, 2014 at 13:49
O José Eduardo não disse aquilo de ânimo leve… alguém lhe passou informação (verdadeira ou não) e lhe deu indicação para falar. Acredito que o Marco Silva estava por um fio e o Presidente estava a preparar o controlo de danos caso tal acontecesse. Pela reacção dos adeptos, o Presidente viu que não haveria saída se despedisse o Marco Silva e recuou e, com isso, deixou o José Eduardo pendurado. Agora ou o Presidente e o Marco Silva fazem tábua rasa do que se passou e toda a gente é informada de tal ou temos apenas um treinador a prazo ou que não beneficia ninguém.
27 Dezembro, 2014 at 14:30
é essa a tua leitura dos acontecimentos?
LOL!
27 Dezembro, 2014 at 15:37
Quem diz isto “Pela reacção dos adeptos, o Presidente viu que não haveria saída se despedisse o Marco Silva e recuou…”???
Pode merecer algum crédito?
O Presidente não recuou,ele até avançou. Avançou até á Sporting TV e disse o que bem entendeu.
Quem compreendeu compreendeu, quem tem a mania que é advinho… Epá boa viagem…
27 Dezembro, 2014 at 15:51
Mas há algum mal em recuar?! Só demonstra que sabe ouvir os adeptos… só na vossa vida de fantasia de filmes de índios e cowboys é que repensar uma atitude ou uma decisão é sinal de fraqueza. Não raras vezes é sim um sinal de força e de liderança.
27 Dezembro, 2014 at 18:18
Mas quem é que recuou???
Prova lá isso com factos CONCRECTOS???
Ele há com cada um, sinceramente, tiram a paciência a um santo… Mas são estes artistas, é que estão bem para os tempos de hoje… É para onde o vento lhes dá…
27 Dezembro, 2014 at 12:50
ÚLTIMA HORA: Abel Xavier para substituir Marco Silva!!!
Sempre gostei do Abel Xavier!
27 Dezembro, 2014 at 12:51
Costinha a adjunto e Maniche como preparador físico.
27 Dezembro, 2014 at 12:52
E que tal a volta do paulo bento LOL
27 Dezembro, 2014 at 12:55
E o Luis Campos a Manager
27 Dezembro, 2014 at 13:01
Com a dupla Prof Neca e Nelo Vingada encarregue do scouting.
27 Dezembro, 2014 at 13:09
E o Jaime Pacheco a treinar os juniores.
27 Dezembro, 2014 at 13:03
Com o Prof Jesualdo com a pasta do Futebol.
AHAHHAHAHA
M E D O
27 Dezembro, 2014 at 13:32
não achas que já chega de boatos?
27 Dezembro, 2014 at 13:35
“boatos”.
BO + ATOS (com acordo ortográfico)
“BO” lê-se “BÔ” que vem do criolo e significa “TU” em português.
“ATOS” ou “ACTOS” de ACTUAR, de AGIR
Tu actuas, Tu ages…
https://www.youtube.com/watch?v=3rlincQ9DRM
27 Dezembro, 2014 at 13:39
🙂
27 Dezembro, 2014 at 18:59
ganda xavier!
Elucida -a -dor
27 Dezembro, 2014 at 13:43
Caro Mário, o que eu acho é que já chega de rostos pesados.
27 Dezembro, 2014 at 14:06
compreendi depois, mas sabes, quando olhei para essa notícia deu-me um dor de barriga monumental 😉
27 Dezembro, 2014 at 13:47
As minhas fontes asseguram-me o Costinha como o homenzinho que se perfila na linha da frente à sucessão do MS.
27 Dezembro, 2014 at 14:20
Já agora o que é que aconteceu ao Costinha? O gajo deve ter sido mordido por um enxame de abelhas antes mesmo de entrar em estúdio. Ou começa a faltar dinheiro para o Botox?
27 Dezembro, 2014 at 14:18
Octávio Machado para chefe do Dept. de Futebol.
27 Dezembro, 2014 at 15:07
Eu também adoro o Abel! Especialmente por ele ser agenciado pelo mesmo empresário do Marco…
27 Dezembro, 2014 at 12:58
A malta brinca e goza ! Mas sabem.o q me fode? E q esta merda n se passa nos outros clubes!!!
27 Dezembro, 2014 at 13:17
É exatamente isso que BdC pretende que aconteca, com a legitimizacao da sua lideranca na AG.
O problema é que o Sporting há muitos anos está desconjunto, que nao há voz que una, e que – particularmente na comunicacao social – as pessoas nao defendem o Sporting.
O problema sao os ROCs e os Manuéis Fernandes e os Senis da Cunha que – esses sim – envergonham o Sporting e rebaixam a direcao atual publicamente e constantemente. Se, em vez de abrirem a boca quando lhes espetam um microfone a frente, fossem viver o clube nas assembleias fariam bem melhor ao clube.
Cada vez que há um pasquim ou um Bruto Prata a abrir a boca, tem que haver um Jose Eduardo ou um Rogério Alves que os cale, nao um “pimba e pumba” que nos humilhe. Essa gente é que devia seguir o próprio conselho que pretendem dar ao BdC (o único que tem legitimidade sufragada para falar oficialmente em nome do clube)…..
27 Dezembro, 2014 at 15:02
portugueezza
Já faz meses que tenho a teoria que o Rogério Alves é o próximo candidato da tropa dos Duques e Godinhos, ou pelo menos é um dos seus agentes, o mais brilhante, o menos “comprometido” com o passado na opinião pública, apesar dos elevados cargos de responsabilidade…Pelo visto, mais acima, tb concordam comigo.
Repara bem que em todos os episódios fracturantes ele foi contra a Direcção:
Fundos
Auditoria
MFernandes
Teoria dos dossiers do Godinho Lopes
União em torno do treinador (e não da Direcção eleita)
Se estiverem bem atentos, ele de facto dá baile nos outros…nas matérias em que os Sportinguistas estão a 100% de acordo…
Pelo que ganha credibilidade para depois fazer críticas nos aspectos fracturantes….sempre para o mesmo lado…
Chama-me “maluquinho da conspiração” mas até fico com a impressão que os outros três da mesa, sabem muito bem o que ele está ali a fazer….
Vale o que vale, é o meu feeling, mas acima tb aponto factos.
SL
27 Dezembro, 2014 at 18:00
Ainda bem que há gajos como tu que prestam atencao a estas cenas, e a todo o detalhe porque nem todos conseguem; eu próprio admito que apenas ouco o programa de paineleiros da Antena 1, e acabo só por ver excertos de programas de futebol da televisao quando se falam deles: o que significa que ora sao porque estiveram mal ou muito bem e nao conheco esse detalhe.
Gosto da tua análise porque faz sentido, e da honestidade de que nem sempre sabemos todos os fatos.
27 Dezembro, 2014 at 15:27
O ROC e o DC dou de barato hoje em dia só nos envergonham, mas quem é que és tu para criticar o Manuel Fernandes, o que é que já fizeste pelo Sporting que chegue sequer aos calcanhares do que ele fez ao longo de toda a vida?
A seguir comparas o ROC e o DC com o Carlos Lopes ou o Joaquim Agostinho? O SCP é o futuro, mas também é o passado e se não respeitarmos os intervenientes que o construiram ao logo dos anos não nos estamos a respeitar a nós mesmos
27 Dezembro, 2014 at 17:52
Oh pá, ó Vergonha, tu relaxa, já me andas a sair com umas tiradas um bocado ríspidas: o MF é um grande símbolo do clube mas esteve mal em mais do que uma ocasiao. Para o bem de todos voltou a entender-se e isso é o mais importante porque precisamos de gente que instile uma cultura vitoriosa.
27 Dezembro, 2014 at 15:38
Porque será?
27 Dezembro, 2014 at 12:58
Ontem ao longo do dia comentei aqui que gostava que MS continuasse mas que confiava na direção e que no caso de MS ser afastado é porque a direção sabia de mais alguma coisa que nós não sabiamos. E parece que a informação começa a chegar cá para fora.
A CS queria impingir que MS era o treinador que viva amarrado e acorrentado ao ditador do BdC que nem deixa o rapaz respirar. Vejam lá vocês o BdC que fala pelo facebook e o coitado do MS que disse na conferência de imprensa umas verdades do cara-a-cara já vai ser despedido. Não se podem dizer verdades que um gajo é logo despedido? Coitado do MS, tão boa pessoa, logo foi parar no covil do sacana do BdC.
Pois desenganem-se, a ponta do véu começou ontem a ver-se. Epá não acredito que alguém fale e escreva sobre MS como fez José Eduardo se não tiver provas e certezas concretas. MS queria ganhar umas comissões com o seu empresário à custa do Sporting e começou a minar o terreno. Percebo agora porque nenhuma das contratações jogava…
Desengane-se também quem pensa que MS vai chegar ao fim da época. MS é para despachar ASAP, mas duma coisa tenho a certeza, o BdC não lhe vai passar 1 cheque de 2 milhões de euros, nem pouco mais ou menos.
Posto isto, como não há fumo sem fogo, como tenho de acreditar naquilo que JE escreveu e disse, e como tenho a certeza que posso confiar na nossa direção: MS que se foda, que BdC tire mais um coelho da cartola para o gajo bazar sem ver 1 cêntimo e que venha o próximo.
27 Dezembro, 2014 at 14:11
Ele há com cada um… ganhar comissões como? Quais são os jogadores que os reforços tapariam e que beneficiam de deixar os reforços na bancada? São por algum acaso jogadores do carlos gonçalves? Saar jogou e teve oportunidades sem conta para demosntrar que não está preparado… Rabia e Slavchev nem na B jogam. Gauld joga na B mas o próprio Inácio disse que ainda não estaria preparado para a A e que havia um plano para ele. Afinal quais são os reforços que não jogam e em que é que isso beneficia o empresário do Marco Silva? O Marco Silva é o treinador do Sporting Clube de Portugal e estas invenções e diz que disse em nada beneficiam a equipa e o Clube para o que se avizinha.
27 Dezembro, 2014 at 14:45
eh pa e parares de fazer figura de otário e criticar TODA A GENTE que cita o José Eduardo?
Andas aquia defender o Marco com unhas e dentes e atacar a decisão de o mandar embora, perante as afirmações do JE, PORQUÊ?
pagam-te para isto?
tens tacho prometido para um futuro que não vai acontecer?
achas que ainda há alguém que não tenha percebido qual é o papel que andas aqui a fazer?
enxerga-te, caralho!
27 Dezembro, 2014 at 14:52
Tão ridículo que nem mereces resposta…
27 Dezembro, 2014 at 15:16
Ridicula é a puta da maezinha que te pariu e andares aqui a defender o Marco e a atacar o José Eduardo, sem teres tomates para dizer porque é que é falso o que disse o José Eduardo.
Como é que tu sabes que é falso o que ele escreveu e disse?
Como?
Não respondes porque não passas dum cabrão infiltrado, a fazer o jogo de quem quer “envenenar/intoxicar” os Sportinguistas e atacar o presidente.
Toda a gente que responde como tu respondeste (“nem mereces resposta”),, não passa de um cobarde de merda.
tal e qual o que tu és!
27 Dezembro, 2014 at 15:56
Vamos lá a ter tino, rapazola, e a ver se conténs toda essa valentia atrás de um teclado; senão um dia ainda tens azar. Para já, e respondendo à tua parva questão, nunca atacaria José Eduardo porque tenho por ele grande estima e consideração. Mas posso discordar dele e já escrevi mais adiante porque não acho que a teoria com que ele avançou faça sentido… se não percebes ou naõ queres perceber problema teu.
27 Dezembro, 2014 at 19:08
discordar dele = dizer que está a mentir…
logo,
para o SCPsempre, o JE é um mentiroso
28 Dezembro, 2014 at 15:22
Discordar de alguém é dizer que esse alguém está a mentir?! Mas onde vives tu? Ele apresenta factos que acredita suportar a sua teoria… dos factos que ele apresenta nenhum substancia a teoria e é aí que eu discordo dele; não digo que os factos que ele cita não sao verdadeiros, apenas discordo da sua leitura dos factos. A não ser que ele saiba de mais alguma coisa que não enumera no artigo.
27 Dezembro, 2014 at 15:40
Porque nos tempos d’O Cacifo defendia a direcção que nos ia levando à ruina…
A lógica é sempre a mesma… Ressabiamento
27 Dezembro, 2014 at 16:01
Eu defendo o Sporting Clube de Portugal e não és tu que vais questionar isso. E faço-o acima de qualquer Presidente, Direcção, jogador ou treinador, apesar de achar que a estabilidade vale de muito. Ressabiamento tenho apenas quando sou roubado pelos apitadeiros a mando dos lampiões ou dos corruptos do norte… e nunca me vais ver assobiar jogadores ou (como vi no passado por aqui) desejar que o Sporting perca. Se não consegues perceber o meu modo de viver o meu Clube, problema teu.
27 Dezembro, 2014 at 18:22
Tu defendes é o CARALHO TA FODA!!!
És mais um dos exemplos de COMO NÃO SE DEVE SER DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
Um invertebrado, quiçá á procura de um tacho, que ora dá uma no cravo, para logo a seguir dar duas na ferradura…
Desaparece lá para o buraco onde tens andado… BAZa!
27 Dezembro, 2014 at 18:30
Pronto, outro… olha deixa-me que te diga 0, vales 0. Dono da verdade e da maneira como se vive o Sporting? És tu, Xuxa nas peles, que me vais dizer como se deve viver o Sporting?! A mim? Até me justificava e calava essa tua matraca de uma vez se achasse que merecesses o trabalho. Tacho?! Talvez, eu que nem vivo em Portugal tenho cá uma vontade de tacho que vou-te a contar… nem te apercebes de quão ridículo és. Enfim, menos um para me dar ao trabalho de responder.
27 Dezembro, 2014 at 23:22
Fonixxxxxx
Se a TAP tivesse feito greve não teriamos que gramar com este triste e seus raciocinios de invertebrado…
O que vale é que só temos que aturar isto deste espécimen aí uma semana por ano…
28 Dezembro, 2014 at 15:14
Ainda por cima és lerdo. Achas que só há internet em Portugal? Tiveste foi sorte não estar aí pelo jantar de Natal, senão gostava de ver-te insultar-me cara a cara. Que figurinha mais triste… não tem argumentos, assenta a sua escrita no insulto, e ainda se julga a sair por cima. Não vale mesmo a pena. Olha, Feliz Natal e bom 2015 para ti e para os teus e que o Sporting chegue onde merece estar para ver se tu calas essa matraca de vez.
27 Dezembro, 2014 at 19:07
NOTA: nao faço a minima se o MS está ou nao com o projecto
mas isso não invalida de ficar parvo com tamanha ingenuidade
” ganhar comissoes como?”
és assim tão burro?!?
a seguir vais dizer que o jesus não as ganha?
a seguir vais dizer que nao estranhas os maneis nao jogarem mas gregos duvidosos a custarem 10 m já jogam ?
(ps. quero que o jesus e o carnide se fodam, mas parece-me um bel exemplo)
27 Dezembro, 2014 at 19:09
Lourenço, lá por os empregados dos outros clubes serem dados a práticas dessas, vamos tolerar que os nossos também se dediquem a isso?
29 Dezembro, 2014 at 12:03
nunca!
apenas estava estupefacto com o Sempre? não perceber essa das comissoes
28 Dezembro, 2014 at 15:19
Olha outro. Eu referi-me ao caso específico do Sporting… dos jogadores que o carlos gonçalves tem, só o Maurício joga o que não é surpreendente porque a alternativa são Saar e Rabia. Os outros como Montero, que por sinal alguns defendem que devesse ser titular, até estão sentados no banco ou emprestados. Como é que o cansar Adrien, não apostar no Esgaio ou pôr William fora da posição pdoerá beneficiar o empresário de modo a ele ganhar comissões?
27 Dezembro, 2014 at 13:05
Bom dia para toda a Familia da Tasca e continuação de Boas Festas…
É claro que eu preferia que não acontecessem problemas destes (mas nos meus 71…já muitas vezes assisti a este teatro…)
Volto a dize-lo…:
Preferia que o Presidente às vezes tivesse outra postura, mas reconheço-lhe toda a legitimidade para falar dos problemas do Sporting…
Fiquei contente com a escolha de MS…continuo a achá-lo com uma margem enorme de progressão…
Ainda o não considero o treinador “acabado… capaz de fazer a diferença”, quando no confronto com outros…mais ou menos da mesma igualha…
Ainda não é o treinador, capaz de “tirar o coelho da cartola”…e deixar-nos a todos de boca aberta “com a magia das suas performances…”
“Ainda” confio no MS…mas não deixei de ficar “com a pulga atrás da orelha”…para a possibilidade de JE ter alguma (ou toda a razão), nas “histórias” que encenou…
Eu não tenho dúvida nenhuma dos “reais inimigos” que o Sporting tem…
Entre esses inimigos, incluo…: “os capões”, “os morcões”, “os braguilhas”…, a FPF, a Liga de Clubes…, os Fundos e toda a sua entourage…onde se pode incluir o empresário de Rojo, MS e outros…
E a ser verdade tudo isso.(embora eu nem queira acreditar, mas já vi tanta coisa…)..porque não pode MS estar também a ser “um peão dessa jogada”…?
Afinal…ele já deve ter constatado que não será nos anos mais próximos que terá alguma possibilidade de “chegar ao topo” como treinador do Sporting, pois haverá sempre um fiscal de linha ou o seu chefe de fila…que tratarão de manter ou alargar as distancias…para aqueles que “comem à mesa do sistema…”…
Por isso embora me custe a acreditar, não coloco de parte a hipótese de termos no Sporting…uma nova edição do “Cavalo de Troia…”…
A verdade é que le só chegará ao topo…: se dispuser a comer da mesma mesa…
Uma coisa não podemos descurar…: a necessidade de nos mantermos atentos a todas as movimentações feitas no intuito de “nos prejudicar”…
E aí amigos…tem de ser o cerrar de fileiras em torno do Leão Rampante…apoiando o seu representante máximo…o Presidente BC…
E isto “não é seguidismo”…é antes o desejo de não ver repetido no tempo…acções que desde sempre prejudicaram o Sporting, quando conseguiram dividir-nos…e foram mais que muitas, essas vezes…
Há muitos sportinguistas que “não perdoam” a BC o facto de “ter vindo do povo”…quando sempre “gostaram” de ser governados por “gente de sangue azul…”…
Mas o Sporting “é nosso”…é daqueles que dia a dia sofrem nas derrotas, se alegram nas vitórias e mesmo quando “tudo e todos” estão contra nós…
Ainda continuam a acreditar que é possível…porque um Leão nunca se verga…!!
Sporting Sempre…!!
Abraço do Max
SL
27 Dezembro, 2014 at 16:23
×1 00 max!