Haja Brunos, Bruninhos e Brunões contra estes cabrões!, by Balakovforever
Está viciado. Não existe já outra forma de o pôr.
Nós caros Sportinguistas perdemos tempo com maldizeres, opiniões dissemelhantes, votos de confiança ou de desconfiança, desavenças sobre o que é ser Sportinguista (como se tal não fosse um sentimento indescritível, impassível de se ser mais ou menos, ou se é ou não se é), discussões sobre “como abordar os jogadores”, e os rivais, no entretanto, levados ao colo pela APAF e conivências que consubstanciam corrupção activa e passiva (vide Código Penal) passeiam a seu belo prazer. É Vergonhoso. O nosso Presidente (curioso, é o único, excluindo o João Rocha e Sousa Cintra, do meu tempo que consigo denominar de “meu presidente”) tem feito um trabalho miragloso, repleto de rigor, atitude, respeito pelos seus pares e determinado em criar no Sporting um presente e um amanhã! Apoiemos. Este é Homem sério e certo no lugar.
Mas regressemos à nojeira. Nas primeiras jornadas, o que mais surpreendia era a falta de decoro, já não se precisa de escamuetar tal está enraizado a arte de roubar, do” limpinho”, a graça – se é que podemos levar para a brincadeira – passava por desafiar amigos benfiquistas, a maioria lampiões, a dizer em que jogo jogariam contra 11 – uma viva à nossa arbitragem que lhes permite jogar futebol mais um. Estavam quase a perder… mas eis que, o árbitro expulsa um jogador e dão a volta… que craques. Houve um fim de semana que conseguiram, efectivamente, um triplete: Jogar contra 10 nos Juniores (por acaso contra o Sporting), na equipa B e na primeira liga (aqui é a regra como se sabe). Que craques, repito.
Qual é o então o problema na Liga dos Campeões? Bom, a APAF tem dificuldades em influenciar e aí o barco afunda-se. Sim porque jogar na Luz, não é assim tão difícil tanto para o Zenit como para o Moreirense, a diferença está no filme do Man in Black. Mas depois, mesmo sem decoro, repetindo a dose, enchem-se páginas dos jornais para que um camelo que não fala português dizer: “deixem jogar” a galinha – é caso para espantar até o mais desatento. Vergonha. Não são 10 pontos, seriam 4 pelas minhas contas. E aí a pressão muda, não muda Jesus?
Está claramente comprado meus amigos, não restem dúvidas. LFV e seus pares, conversam amenamente sobre o tempo e trânsito, num ginásio de Algés (atenção que aqui não se tratam de rumores da Comunicação Social, eu vejo), com Vitor Pereira, o responsável máximo desta arbitragem corrupta, falsa e cimentada e encontraram um aliado oportunista: Luis Duque. Leio, sou atento, e último comunicado da Liga dirigido ao Presidente do Sporting é quase inédito (ou lembram-se de mais casos?). É pessoal, é intencional e malicioso, advindo de uma Liga de coniventes corruptos que, esperemos todos, irão ter o seu dia. Mas, entendam é pessoal, todavia, só ofende o Sporting! Apoiemos, Bruno de Carvalho. Não querem? Apoiem o Sporting.
Contra este cenário montado pela Liga e seus interesses, pelo LFV, PC e Vitor Pereira, só existe uma fórmula: Faze-los cair.
Jornadas de Vergonheira é que se assiste!! Roubos. Viva o Sporting! Contra tudo e contra todos!
Apelo ao Presidente, by Fernando Gaspar
Bruno! (Permite-me que me dirija a ti desta forma, pois fizeste-me acreditar que valia a pena ser sócio do Sporting Clube de Portugal, porque me fizeste acreditar que valia a pena estreitar ainda mais os laços com a família sportinguista e deixar de ser apenas adepto, mais um talvez entre tantos milhares.)
Tens sido um presidente valente e quero que continues a ser! Foste o presidente que promoveu a união sportinguista e quero que continues a ser! Recreaste a intensidade de ser sportinguista e quero que continues a alimentar! Mas Bruno, deixa-me que te diga que estás a ser enganado e estás a deixar-te levar pela comunicação social que não mais nada que fazer do que inventar noticias, distorcer realidades. Não sei se lerás, ou se ainda irei a tempo (entre tantos outros) de te fazer ver que a culpa não é do Marco.
No início da época, disseram que iam lutar pelo título, nunca ouvi dizer que íamos ser campeões (corrijam-me se estiver enganado) e aqui começa a novela dos pasquins e da medrosa concorrência. São coisas diferentes, bem diferentes e acho que nos continuaríamos continuar a presar pela primeira – lutar pelo titulo enquanto for matematicamente possível. Se formos campeões: brutal! Se não o formos, temos pena mas para o ano há mais e certamente que o trabalho que foi feito ajudará a que as chances sejam maiores. Nenhum sportinguista que se prese vai deixar de o ser se não formos campeões, se a equipa continuar a crescer, a jogar bem, a ter um Montero e um Slimani que nos fazem vibrar cada vez que tocam na redondinha, se tem um William que apesar de estar menos bem, tem uns pés que não enganam, se tem um redes como diz aqui pela Tasca, que dá casas (como todos) mas que nos dá tranquilidade e respira sportinguismo.
Bruno, o Sporting, não precisa só dos títulos para viver, precisa de alma. Aquela que conseguiste levar de novo para os campos, estádios e batatais onde vamos jogar com quem quer que seja que se apresente pelo caminho.
Claro que nem tudo correu bem até agora, podíamos estar melhor se tivéssemos ganho os jogos em casa que empatamos infantilmente, mas isso acredito que tem duas explicações que se fundem ao fim e ao cabo. Primeiro, porque a equipa quer corresponder às expectativas da bancada e começa a ficar nervosa quando a coisa não sai. E depois porque qualquer conjunto de 11 jogadores com um autocarro e um pepe rápido antecipa isso e vem jogar para adiar o primeiro tanto quando possível e nos meter (a todos – a ti, a mim, a nós, a eles) cada vez mais nervosos e capazes de falhar. Mas só tempo vai levar isso para longe de Alvalade.
Mas muita coisa está bem melhor e isso é mérito teu e do Marco, sim do Marco. Não continuámos na Champions, porque não tínhamos equipa para mais e porque fomos gatunados, no campeonato estamos a 10 pontos dos de Carnide, é mau, mas não é tudo culpa nossa, muito menos do Marco, na Taça de Portugal lá continuamos, mesmo tendo passado pelas Antas e termos jogado sempre fora até agora. (Aquilo de Vizela não foi bom, mas na Taça todos querem brilhar e fazem a vida negra a qualquer um que lá passe. Não é bom de se ver, mas a história tem milhares de eliminações destas – que felizmente não aconteceu). A Taça da Liga, assumiste que não contava para o totobola e caso ainda não tenhas reparado a família sportinguista está contigo nessa luta.
Por isso a culpa não é do Marco. Ninguém na bancada (na bancada boa, porque isto é como o banco: há a boa e a má. Na boa têm lugar os que querem fazer o Sporting ir para a frente e na má ficam os tóxicos, quem nem sabem porque o são) o culpou pelo que não temos feito. Acredita que estás a deixar-te levar pelo engano da comunicação social. O Marco não é uma pessoa efusiva (não aparenta pelo menos), não tem um semblante alegre por natureza, por isso todas as capas de jornais que foram sendo feitas tendo por base essa imagem não querem dizer nada. Veja-se as fotografias (que anexo) do dia em que o trouxeste para Alvalade. O Marco parece ser sério e 300% profissional. Cada um tem a expressão que tem e os pasquins não têm (que eu saiba) ninguém formado para tal que consiga decifrar expressões faciais. O Marco não disse nada do que os pasquins e os “comentadeiros” querem fazer crer que tenha dito. O Marco, acredito vai ser um dos grandes treinadores portugueses dos próximos tempos.
Bruno, tens sido fundamental no “regresso” do Sporting e continuas com o meu apoio, mas não entres na dança dos treinadores. Deixa o Marco ser bom (muito bom) no Sporting, dá-lhe tempo. Dá-lhe apoio e eventualmente jogadores, mas acima de tudo apoio, defende-o, mesmo quando toma decisões que te possam parecer desajustadas. Ninguém merece ser cruxificado quando a equipa deve ter o seu record de autogolos numa época e ainda vamos a meio. Ninguém merece ser julgado, quando ainda temos uma equipa muito tenrinha a defender. Precisamos de mais experiência dentro do campo e de tranquilidade e compreensão fora dele. Tens de passar a mensagem que também queres ser campeão, mas que não podemos esperar que passemos a vencer os jogos todos de um dia para o outro. O processo que começaste está em curso e vai dar os sues frutos.
Tem calma Bruno, sofre como todos nós, tem esperança como todos nós e acredita como todos nós também. Não te deixes levar ao facilitismo de seres a voz daqueles que facilmente criticam os seus, daqueles que gastam dinheiro com o Sporting apenas para desafogar as frustrações e chamar nomes aos jogadores, técnicos, presidente e árbitros. Bruno tens de ser a voz dos que vão levar o Sporting longe. Bruno tens de ser a voz dos treinadores e dos jogadores (se tiveres que lhes puxar as orelhas, puxa, mas puxa em casa) que trabalham para leva o Sporting longe. Bruno, porra, deixa-os falar, escrever, publicar, mas o Marco é capaz – o rapaz trás o Estoril para a primeira e leva-o consultivamente a lugares europeus – só pode ser capaz!
27 Dezembro, 2014 at 19:13
Obrigado a quem escreveu por tamanha manifestação de sensatez.
27 Dezembro, 2014 at 19:14
Boas malta. Puta de novela. Somos mestres nisto… Se há merda com os outros, vamos lá tratar de equilibrar a balança, independentemente dos actores e de quem faz o quê.
Como é natural, há malta que comenta sem sequer pensar se tudo o que é dito “aqui e ali” é verdade. Ok, parece verdade … pumba! Toca a bater.
“O Presidente é um cabrão, vai perder as próximas eleições pq deu um tiro nos pés. Isto é ao nível do Cintra com o Robson. Mas já fez tanto pelo clube …”
“O marco é um infiltrado, lampião de merda. Corrido já! Mas porra, é bom treinador, pode ganhar a taça e ir longe na Uefa…”
Foda-se … qq gajo com o mínimo de inteligência e sem palas nos olhos pára para pensar, aguarda, aguarda … e comenta.
Sinceramente, há coisas que preferia não saber. Ou então saber tudo, o que nunca vai acontecer. Só assim teria certeza do que escrevo.
Até tudo ficar claro (se é que vai ficar) o melhor é aguardar pelos próximos desenvolvimentos.
Para já, comento ao sabor do vento, com base no que sei e naquilo que espero vir a saber … ou não.
Vou deixar a minha opinião, apenas minha … e à data de hoje.
O Marco é contratado por 4 anos. Perfeito para o projecto. Nem sequer vou aqui discutir questões desportivas, pq a diferença de pontos é uma falácia e pq se não fosse aquele penalti do russo, tinham entrado mais 8M e estávamos agora para receber o Real. Aliás, há quem esteja lixado com o Marco (treinador) e só tem de se respeitar. Ou pq se gosta de outro estilo, ou pq se é resultadista, etc. Fair enough.
E muito se tem aqui discutido (e bem) sobre o Marco ser bom ou mau, sobre a tactica, sobre as substituições, sobre a postura. Vou saltar …
O que originou esta novela? Para mim, começou qd o marco aceita o projecto sabendo que não opina em contratações. Talvez pensasse que pelo menos fosse consultado mais vezes, etc … é das coisas difíceis de saber. Penso que é inevitável a saída, vamos ver como saímos airosamente disto. Que o Sporting siga o seu caminho.
Passado da minha opinião para o cinema, vou fazer de “José Eduardo”, que duvido muito que tenha razão … mas é outra coisa difícil de saber. Há quem acredite piamente … há que duvide. Talvez fique tudo claro nos próximos dias.
– Bruno não tem boa relação com jogadores que não gostam da postura dele e todas as chamadas de atenção foram feitas apenas por terceiros ou por meios de comunicação. Marco, passa a vida a dar piçadas lá dentro, onde anda fodido pq uns dão o litro, outros estão-se a cagar. A ideia é poder gerir inteiramente o balneário, sem interferências constantes do presidente, mesmo qd não se justificam. Isto deixa BC em brasa pq Marco acaba por ter a equipa com ele, mesmo os que não suam a camisola …
– Marco não é fantoche … e exactamente por essas piçadas terem sido dadas apenas no FB e no canal … mandou a boca do “eu prefiro as coisas cara a cara”. É frontal e pode ter roçado a falta de respeito hierárquico.
Atenção que nem estou a discutir se nestes cenários um está correcto ou não e o outro faltou ao respeito ou não. Estou só a divagar, a colocar um cenário que acho possível.
– Marco, com a saída de Rojo e Dier, pede 2 centrais … ou pelo menos 1 …
– Carrillo estava de saída … Marco diz que é dos melhores que pede oportunidade.
– Inácio … jamais confronta o presidente, é um Yes Man. Contratações é com ele.
– Marco, entre amigos (ou talvez não) diz o que pensa… pumba, começa logo a circular essa informação de que não gosta do presidente.
– Bruno de Carvalho, percebendo que a opinião geral no mundo Sporting é a favor que Marco continue, mas sabendo que internamente as coisas não têm solução, começa a tratar da saída. Marco, tal como Leonardo Jardim (que esteve 3 meses sem falar com o presidente) não tem perfil para este tipo de gestão desportiva (o que não estava no contrato) e até aceita sair por metade do que tem direito, mas entra aí o Carlos Gonçalves, a pressionar para que ele saia com tudo o que tem direito.
– Estará BC à espera dos 15 pontos de atraso? Ou do 4º lugar no final do ano, para ter justa causa? É que não temos guita …
– As declarações do JE não são por acaso. Serão verdade? Se sim, gravíssimas … Se não … mas que raio de táctica é esta que vai contra aquilo que defendo?
Bem, tudo isto são cenários, acredito que sejam possíveis, com base naquilo que penso saber. Mas sinceramente, acho que não sei é nada …
Há alguns tasqueiros aqui bem informados, que têm outra opinião. Respeito.
E tb acredito que o nosso presidente (que ajudei a eleger e a quem agradeço o tanto que tem feito) é ainda mais doente pelo Sporting que eu e que quer o melhor para o clube. É um gajo muito esperto e talvez aqui não esteja a ser inteligente. Talvez … quem sabe este filme é um drama com final feliz.
No final, o Sporting é que sofre … mas nós somos os adeptos da esperança. Até com o Vercauteren achávamos que íamos ganhar uma serie de jogos. Venha quem vier, cá estaremos para apoiar.
Fico a aguardar pelos esclarecimentos oficiais e lá estarei contra o Estoril, independentemente do que aconteça em Guimarães.
Guardem as forças para lutar contra a CS, a Liga, a APAF, o porco e o carnide. Batam em quem tiverem de bater apenas qd tiverem certezas …
27 Dezembro, 2014 at 19:30
Concordo com o que diz, de um modo geral.
Mas há uma coisa que me deixa confuso e que, por já ter lido afirmação semelhante, me leva a questioná-l.
Diz o Miguel que “– Inácio … jamais confronta o presidente, é um Yes Man. ”
Pergunto-lhe: sabe, de fonte segura, que Inácio Jamais confronta o presidente ou trata-se de uma dedução porque Inácio cultiva um low-profile?
Ou, ainda, já pensou que Inácio cultivará um estilo low-profile, de respeito hierárquico, que o leva a não criticar em público quer BdC, quer Marco Silva?
27 Dezembro, 2014 at 19:35
De acordo. Poder ser o low profile dele que leva a esta ilação.
Não conheço o Inácio, já ouvi em vários sítios que é um yes man (e mais grave ainda, que gere as comissões), mas acreditar nisso é como acreditar no JE.
Há quem diga que devia ser o primeiro a dizer “não” ao presidente em algumas situações. Poucas, já que na larga maioria ele tem estado fantástico.
Eu vejo dois cenários:
– JE tem razão e Marco rua já! Mesmo que custe 2M. O clube segue a sua vida e venha alguém que se identifique com o projecto.
– JE não tem razão e isto é uma jogada para despedir Marco a custo zero, então BC vai perder muita popularidade no mundo Sporting, principalmente pelo método usado (que tanto criticamos na CS) e pq claramente Marco é treinador com muita qualidade, onde apenas quer que o deixem fazer o seu trabalho.
27 Dezembro, 2014 at 19:42
Eu só gostava de saber quem é que indicou o Sarr.
Quem aconselha a contratação de um tipo com 2 metros, que é reserva do Lyon e que nem sabe cabecear uma bola tem que ser corrido.
27 Dezembro, 2014 at 19:45
Posso dizer-te que nas contratações … o nosso treinador teve zero de influência.
Aliás, falou-se aqui muito na altura em que o J. Deus aparece na B … o Marco ter sido o ultimo a saber.
Pessoalmente, gostava que o treinador da A e B tivessem ligação muito estreita.
27 Dezembro, 2014 at 20:35
O miguel… tens muitas insides informations… sabes que o marco somente quer que o deixem trabalhar… sabes que não tem influência nenhuma nas contratações….
Tens assim tao boas fontes… ou é leste nos rascord desta vida?
27 Dezembro, 2014 at 20:44
Odeio o record …
27 Dezembro, 2014 at 23:48
Não conheço Inácio de lado nenhum, excepto através da CS -alguma coisa do que dele têm dito e escrito e do que ele próprio tem dito. Fora isso…zero!
Custa-me a crer que seja um yes man e, muito mais, que seja um gestor de comissões. Mas é uma convicção pessoal, seja porque o volume de negócios com jogadores não justifica preocupação, seja por uma questão de simpatia com a postura do indivíduo.
Quanto ao diferendo BdC/MS e às fortíssimas declarações de José Eduardo, só posso pensar que BdC foi metido num buraco. Se as primeiras declarações (críticas) apontavam BdC, deixando-o debruçado sobre um buraco aberto aos pés do “santo” MS, esta cambalhota opinativa, transformando o santo em pecador, um diabo autêntico, empurra definitivamente BdC buraco abaixo pois, a dar crédito às acusações feitas, não restaria alternativa a BdC que não fosse o despedimento imediato do técnico.
Ficaria salva a face da CS…
Ora, BdC usou um tom quase superficial para falar do assunto e, muito em especial, não despediu “já !” MS.
Quero eu admitir com isto que ou estamos perante uma jogada de bastidores para descobrir toupeiras, ratos e afins, ou a popularidade de BdC vai descer em flecha e a próxima AG poderá ser fracturante, com consequências (por ora) imprevisíveis no futuro da SAD.
27 Dezembro, 2014 at 19:33
Caro Miguel,
»Guardem as forças para lutar contra a CS, a Liga, a APAF, o porco e o carnide. Batam em quem tiverem de bater apenas qd tiverem certezas«
Plenamente de acordo. Ressalvo entretanto que quando afirmo que Bruno de Carvalho precisa de ser ainda mais inteligente e que não morro de amores por Marco Silva, não estou a bater em ninguém.
27 Dezembro, 2014 at 19:38
Nem eu pensei isso.
Mas há muitos que desde o início desconfiaram do Marco por ser lampião, mais tarde elogiaram-no (então depois do dragão …) como se não houvesse amanhã e agora com as declarações do JE chamaram-lhe tudo.
27 Dezembro, 2014 at 19:38
Acreditas na inocência do Marco?
Eu acho que o Marco quer ser mais papista que o Papa, isto é, quer ser ele a dominar a cena.
A novela do presidente estar no banco começou cedo… Andaram por aqui na Tasca a deixar no ar a ideia de que o Marco não gostava de ter o presidente no banco.
Logo aí cheirava a esturro. O presidente senta-se onde bem entender. É presidente e o Marco é treinador. Desde que não se sente ao colo dele não tem porque se queixar.
Depois veio a novela do balneário. Circulou que o BdC anda no balneário a dar raspanetes e que o treinador e jogadores não gostam nada disso. Mais uma mini-novela promovida com capas de jornais que aproveitaram as infelizes declarações do Nani em Manchester para empolar mais um caso.
Antes disso tudo, começou na pré-época, com a não inclusão da transferência mais cara no plantel principal, falo de Ryan Gauld.
Podia puxar um bocadinho a fita atrás e recordar o “Wally egípcio” que por exemplo na Taça de Honra nem calçou. Não querendo defender o Shikabala – até porque um gajo que amua e foge à mínima contrariedade mais tarde ou mais cedo ia dar problemas – acho que o Marco Silva o riscou logo à partida. E tanto Shikabala como Ryan Gauld foram 2 apostas pessoais de BdC.
Depois, o mais importante de tudo: resultados. Empates e mais empates e uma exibição toda ela medíocre em Guimarães. Se me tivessem dito que estava a ver o Sporting de 12/13 eu tinha acreditado piamente (estou a exagerar, até porque o Sporting em 12/13 jogava com calções à Sporting: pretos).
Como se não bastassem os maus resultados tivemos também “crises” quando o Marco Silva falava, particularmente nos momentos em que era confrontado com as declarações do presidente. Nunca se coibiu de o fazer. Sempre disse que não comentava mas… E a seguir ao “mas” é que estragou sempre tudo. O “não comento” era excelente. Chegava para não alimentar polémicas.
Esse desrespeito hierárquico que nunca pode acontecer. O Bruno de Carvalho não é um colega. É o patrão dele. A figura máxima do Sporting.
Agora pegas nisto tudo e juntas ao que o José Eduardo disse e tens afinal um cenário bem pior do que à partida qualquer um de nós imaginava.
Como José Eduardo disse, mais ou menos por estas palavras: “O Marco Silva é um demónio com cara de anjo”.
27 Dezembro, 2014 at 19:41
Las, tenho muito em conta a tua linha de pensamento e muito do que escreves assino por baixo, mesmo qd a maioria o critica.
Hoje … acredito que isto é uma jogada da nossa direcção pois é inevitável a saída.
A ser verdade o que diz o JE, é muito, muito grave.
Mas … eu ainda não sei se é verdade e até acho que é mentira …
27 Dezembro, 2014 at 19:58
O que o José Eduardo diz é grave, sempre me pareceu um gajo ponderado no que diz e o facto de ser o porta-voz (ainda que oficioso) da direcção na comunicação social leva-me a crer que as suas declarações são verdadeiras.
Mas esquecendo todos os casos que o José Eduardo enumera e partindo da ideia de que é tudo mentira e que nem sequer isso veio a público, teria o BdC razão para querer despedir o Marco Silva? Porque é que o quereria fazer?
1- Pela má classificação no campeonato?
Não me parece. Os 10 pontos de distância são fruto de benefícios ao rival. Embora haja culpa própria na má classificação, ninguém pode esquecer os n empates que temos e a péssima exibição em Guimarães.
2- Pela não aposta nos reforços?
Talvez. Com Gauld à cabeça, passando por Slavchev e Rabia ou Tanaka, nenhum deles parece contar para Marco Silva. Estamos a falar de cerca de metade do investimento da época que simplesmente é posto de parte.
Mas aqui BdC apesar de acreditar que não goste, também acredito que não tente impor a Marco Silva a inclusão de x ou y na equipa principal, quanto mais no 11 titular.
3- Pelas declarações à comunicação social?
Obviamente. É um desrespeito. O presidente não pode ser posto em causa desta maneira sem haver consequências. No mínimo uma multa teria de pagar.
Por isso, concluo que apesar do ponto 3 ser grave que o BdC não teria grande justificação para o demitir.
Mas colocando as declarações do José Eduardo na equação… O caso já é diferente.
27 Dezembro, 2014 at 20:07
Las, claro que não tem nada a ver com questões desportivas … terá a ver com questões pessoais, confrontos privados e públicos. Então o gajo foi contratado para 4 anos, para ter tempo, para lutar pelo título … se ficar em 4º ou a 15 pontos pode logo ser despedido …
Afrontas.
E neste caso, podemos até gostar muito do Marco mas teremos de defender o nosso presidente.
Mas … as coisas nunca são bem contadas cá fora.
Por exemplo: O que achas (cenário) de BC dar as piçadas no FB e nunca ir ao balneário, inclusive com receio das reacçoes dos jogadores?
Ou do presidente (outro cenário) não dar espaço ao Marco para fazer o seu papel, só faltando fazer o 11?
São cenários, como é o do JE. E nós não precisávamos nada disto agora …
28 Dezembro, 2014 at 10:24
««Por exemplo: O que achas (cenário) de BC dar as piçadas no FB e nunca ir ao balneário, inclusive com receio das reacçoes dos jogadores?
Ou do presidente (outro cenário) não dar espaço ao Marco para fazer o seu papel, só faltando fazer o 11?»»
Dos cenários completamente inverossímeis de tão ridículos e inconsistentes com o comportamento e personalidade do presidente.
Medo da reação dos jogadores…
LOL
27 Dezembro, 2014 at 19:51
Las … e pegando na tua pergunta:
“Acreditas na inocência do Marco?”
Se eu não conhecesse o Marco, hoje estaria a acreditar (como quase todos) no JE.
Ou pelo menos a aguardar confirmação dessas notícias, mas acreditando nelas.
Por isso não critico quem o fez.
Posso dizer-te que estou completamente fodido (até baralhado) com esta merda toda.
27 Dezembro, 2014 at 20:06
Eu não conheço o Marco Silva de lado nenhum e sempre me pareceu um tipo esperto e com princípios, tendo como base principalmente algumas declarações quando estava no Estoril e também algumas entrevistas que ia dando.
Mas eu apenas o vejo e oiço na TV, sei lá bem o que ele é realmente e até que ponto não é influenciável.
Quem diria que o Moutinho, formado no Sporting e capitão de equipa era a merda de pessoa que é?
27 Dezembro, 2014 at 20:09
que fez o moutinho?
27 Dezembro, 2014 at 20:17
Nasceu.
27 Dezembro, 2014 at 20:25
Nem sei quem é …
27 Dezembro, 2014 at 20:52
Ah…
Pensei que tinha dito algo que atinja o Sporting.
Sendo assim, nada de novo?
27 Dezembro, 2014 at 20:56
Esse fez tudo o que tinha a fazer … e nós deixámos.
27 Dezembro, 2014 at 20:11
Daí eu ter dito que compreendo muitas reacções aqui … com base naquilo que sai cá para fora.
Posso até dar uma de borla. Marco, assim que assina e começa a trabalhar … benfica? O quê? Quem são esses? Esquece. É um gajo humilde e profissional. Sei que pode fazer muito mais do que isto, o Estoril dele jogava mais do que nós. Pq não faz? Será tudo culpa do central?
Não é mas começa aqui. Um central.
27 Dezembro, 2014 at 20:22
miguel, se puxas a conversa para o central então tenho a dizer que esse tema revela incompetência por parte do Marco Silva.
Que não temos um central de topo para fazer dupla com o Paulo Oliveira isso sei eu mas… Quem é que colocou logo o Sarr a titular na 1ª jornada mal ele chegou?
Quem é que o manteve na equipa titular quando ele acumulava erro atrás de erro?
E o Paulo Oliveira no banco… Convém relembrar que o Paulo Oliveira só ganhou a titularidade porque substituiu o Maurício no jogo contra o Chelsea e conseguiu fazer uma boa exibição, até lá era carta fora do baralho.
E o Paulo Oliveira não é surpresa, é certeza. Isso viu-se ao longo de 2 épocas no Guimarães. O Marco Silva se calhar acompanhava mais os reservas do Lyon.
27 Dezembro, 2014 at 20:26
100% de acordo.
Eu conheço o Paulo Oliveira desde o seu início em Guimarães. Nunca enganou, precisava apenas de trabalhar mais a saída de bola …
Mas isso são questões técnicas ou tácticas, sei lá.
Qd falo de um central, é pq sairam 2 já no defeso e ficámos sem um patrão.
27 Dezembro, 2014 at 21:03
Não querendo defender ninguém, mas o PO enterrou com força na pré-temporada (dizia-se que ainda não estava habituado ao peso da camisola), e participou (sendo o menos culpado, mas estava lá) na fífia de Coimbra.
O Sarr nem começou mal, mas de facto mostra lacunas para um nível que se quer alto. Mas lá está, quando apareceu tudo bateu palmas, era campeão sub20 (o Nuno Reis sorriu, e o Nelson Oliveira franziu o sobrolho), tinha escola, tinha físico, yada yada
27 Dezembro, 2014 at 21:06
O rojo era uma merda … e se tivesse ficado tinha dado um jeitão.
27 Dezembro, 2014 at 21:31
Nuno, eu escrevi isto no Cacifo a 11 de Agosto:
“Sarr: Trata-se de um enorme jogador. Quase 2 metros. E aqui começa o meu dilema com a história de aposta na formação. Sarr à partida será o 4º central. Trata-se de um jogador que era reserva do Lyon, jogava na equipa B e fez alguns jogos para as Taças na equipa principal. Das duas, uma. Ou o Lyon anda a dormir e o Sporting fez um negócio do caralho, ou o Lyon despachou um enorme flop e o Sporting é que anda a dormir. Não conheço o jogador, vamos ver. No entanto ficava mais contente se o Samuel Umtiti tivesse sido o central roubado ao Lyon, esse sim, é muito bom. Quanto ao Sarr, vem roubar o lugar ao Tobias Figueiredo, que como 4ª opção e a realizar uns jogos na equipa B mais um jogos para as Taças pela equipa principal acho que teria aí uma boa gestão da sua carreira. À PARTIDA SOA MAL.”
27 Dezembro, 2014 at 21:33
O Rojo não dá jeito a nenhum clube do mundo, muito menos ao Sporting.
Sorte a do Man Utd que ele se lesionou.
28 Dezembro, 2014 at 1:17
O Marco Silva não tinha uma opinião muito positiva acerca do Paulo Oliveira. Estando mais próximo do Marco Silva, podes confirmá-lo.
27 Dezembro, 2014 at 21:00
De acordo LaS. O Sarr foi logo queimado….e um treinador tao bom ainda nao conseguiu faze-lo evoluir nada? A 1 campeao do mundo?
27 Dezembro, 2014 at 21:29
Percebeste mal. O Sarr é mesmo um cepo.
O Marco Silva só tem culpa é de lhe ter dado tanto tempo de jogo.
27 Dezembro, 2014 at 20:02
+ 1
27 Dezembro, 2014 at 20:08
Mas agora o que o josé eduardo diz é lei? Pensa por ti Leão, não penses como ele. Dos exemplos que referiste, o Shikabala já não calçava com Jardim. E o Gauld ainda não mostrou nada que valha 2,5milhões (que diga-se de passagem não é uma fortuna). O Iuri já mostrou bem mais.
Então e o Oliveira? E o Silva? O Nani? Também foram contratações do Presidente e estão a jogar.
27 Dezembro, 2014 at 20:17
Val Verde, eu não estou a dizer que o Gauld é melhor ou pior do que outro.
Para mim o primeiro a subir era o Iuri Medeiros. É a minha opinião, mas não é a minha opinião que conta para o caso.
O que conta é a ideia que o BdC teve para a época. Dizes que o dinheiro gasto pelo Gauld não é nenhuma fortuna mas se te lembrares que o Sporting é um clube endividado até ao pescoço e que a contratação mais cara foi precisamente essa se calhar já vês as coisas de outra maneira.
O Sporting não tem o dinheiro do Barcelona para comprar os “Halilovics” que mexem e pô-los a jogar pela equipa B a ver se dá em alguma coisita.
O Gauld foi contratado para a equipa principal.
27 Dezembro, 2014 at 20:28
Pode ter sido contratado para a equipa A, mas houve decisão conjunta em fazê-lo passar um ano na B.
Integrá-lo no país, no clube e prepará-lo.
Se calhar contavam é que fosse alguma vezes chamado … e isso nunca aconteceu.
27 Dezembro, 2014 at 20:31
O Gauld foi contratado pelo Presidente. E até agora não mostrou nada de especial na B. Essa é a realidade. Daí a concluir que não joga porque o MS é um agente infiltrado é no mínimo, bizarro.
Olha se dessem carta branca ao MS para contratar um central, digo-te já qual era: Yoan Tavares.
27 Dezembro, 2014 at 20:39
lol
Desculpa ter-me rido.
É que não tenho dúvidas.
28 Dezembro, 2014 at 0:04
Val Verde, a maioria das opiniões que leio, sejam de técnicos, sejam de adeptos, contrariam a tua opinião sobre Gauld.
O miudo é bom, fez 19 anos há 10 dias e agora que os Bês parecem estabilizar, começa a destacar-se.
E, sim, não veio para os A.
27 Dezembro, 2014 at 20:13
Miguel,
Se me permites faço aqui um copy/paste de parte de uma resposta que dei ao 7-1 no último post porque me parece relevante.
“… O Marco tem na próxima CI uma derradeira oportunidade de dar um murro na mesa que pode correr de duas maneiras.
1- o corte completo com a direcção e por conseguinte com os Sportinguistas. Por muito que tenha granjeado apoios se volta a mandar recados então aí não há defesa possível e os Sportinguistas, comigo à cabeça, esgotam a paciência que têm pelo seu inegável talento e a decisão de o mandar às ortigas torna-se fácil.
2- dà um murro na mesa, desmente que alguma vez tenha havido um diferendo e coloca-se irremediavelmente ao lado do BdC.
Aí, em vez de ficar até final da época com a corda ao pescoço, tem ainda legitimidade suficiente para abraçar este projecto que também devia ser o seu e corta as vazas à CS.
A verdade é que não me passa pela cabeça outro desfecho na AG que não um show de força de BdC. A partir desse momento a margem de manobra do Marco é….. 0, nada, niente, rien.
Espero que o Marco entenda isto.
Este presidente pode ser muita coisa mas parvo não é de certeza e o Marco deve perceber de uma vez por todas que a partir do momento que quebra com esta direcção a sua carreira só pode cair a pique. Gostava de ainda o ver de alma e coração no Sporting mas o momento de decisão aproxima-se e ou muito me engano ou será na próxima oportunidade de microfone à frente.
SL
27 Dezembro, 2014 at 20:19
Independentemente do que ele diga na conferência (e entendo-te perfeitamente), estou ainda mais curioso em saber a veracidade das palavras do JE e ver como todos agem depois disso …
27 Dezembro, 2014 at 20:27
Olha que não sei se isso é assim tão importante.
Por isto: vamos imaginar por um segundo que tudo o que o JE disse é verdade. Sublinho imaginar!
A partir do momento em que isso é do conhecimento público o Marco está entalado. Para o desmentir tem que se colocar do lado de BdC. Não há outra maneira. Será que o Marco é suficientemente sagaz para o perceber? Não sei.
Se por outro lado mantém a mesma postura duvido que tenha apoio alargado da nação Sportinguista e aí torna o desfecho muito fácil.
27 Dezembro, 2014 at 20:30
Eu acho que o marco está por tudo. Se for para sair, sai.
Embora haja muito dinheiro em jogo.
Isto, no cenário de JE estar a mentir.
27 Dezembro, 2014 at 23:29
Caro Miguel,
Quanto a Marco Silva é preciso não esquecer que resolveu depois do jogo com o nacional tomar a iniciativa, por intermédio de bocas e indirectas, de em público censurar o presidente do Sporting Clube de Portugal por este ter demonstrado publicamente o seu agastamento com exibições péssimas da equipe que custaram pontos preciosos ao Sporting.
Veja as declarações de Marco Silva antes e depois do jogo com o Nacional.
Antes, quando ainda não sabia se ganhava perdia ou empatava era prudente e respeitoso para com o Presidente do Sporting:
“Naturalmente, não tenho que achar oportuno ou não quando o presidente fala. Ele é o órgão máximo do clube. Sinceramente, a minha responsabilidade como treinador do Sporting obriga-me a ter prudência nas ilações que tiraram das declarações do presidente. A minha função é gerir o grupo de trabalho. Desde a primeira hora que entrei no Sporting nunca me escondi de nenhuma pergunta de vocês [jornalistas], nem deixarei de assumir aquilo que é o meu trabalho. Sabemos que tivemos duas exibições abaixo do que podemos e devemos fazer e assumi isso. O meu trabalho é gerir a equipa e fazer com que os jogadores se foquem no jogo. O nosso adversário amanhã é o Nacional”, começou por dizer Marco Silva.”
desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2014/12/20/marco-silva-a-minha-fun-o-gerir-o-grupo-de-trabalho
Depois de ter ganho ao Nacional, talvez sentindo-se justificado e redimido do baile que levou do homem do Guimarães e do desperdício do porto/benfica com um empate em casa com o Moreirense, Marco Silva perde o respeito ao Presidente:
““Não querendo comentar as declarações do presidente, como já disse, e cada um tem a sua forma de liderar, eu como treinador prefiro criticar ou elogiar cara a cara, com os jogadores presentes, a ouvir. Essa a lógica que tenho seguido ao longo da carreira e não tenho dúvidas que será dessa forma que vou seguir”
supersporting.net/como-treinador-faco-as-criticas-cara-a-cara-marco-silva/
Quem tiver alguma recordação dos meus comentários aqui lembra-se que nem sempre estive de acordo com BdC e muito menos deixei de criticar mas isso não quer dizer que se permita ao treinador agir como se fosse um adepto crítico do presidente ou um comentador desportivo hostíl à direcção do Sporting. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.
27 Dezembro, 2014 at 19:34
Bons textos! Apesar de algumas vozes mais descontroladas, valha-nos a Tasca para respirarmos o Sporting de forma pura!
27 Dezembro, 2014 at 19:40
Sabiam que o Jornal do Sporting é o jornal desportivo mais antigo do Mundo? E sabiam que na altura foi criado por uma necessidade de dar resposta a uma imprensa adversa que já na altura deturpava e manipulava informação afecta ao Sporting?
Dá que pensar…
Esta Direcção disse logo de início, que para os Sportinguistas saberem a verdade sobre o Sporting, só através das plataformas oficiais (Jornal, TV, Site, Redes Sociais). Mas muita gente continua a alimentar o jogo do inimigo…
Há quem não aprenda… (Ou não queira)
27 Dezembro, 2014 at 19:43
Enquanto o nosso site não seja restruturado, para uma informação online e aspecto melhor, o nosso jornal devia ser diário!
Mesmo que fosse mais reduzido …
27 Dezembro, 2014 at 19:51
Era uma boa ideia…
A Sporting TV também já podia ter alguns programas para desmascarar a podridão do nosso futebol, como já foi sugerido por muitos aqui na Tasca…
27 Dezembro, 2014 at 19:48
Grazie
27 Dezembro, 2014 at 19:49
Fernando Gaspar e BalakovForever são a mesma pessoa?
…ou é um post estilo Europeu “Polónia/Ukrânia”? Quer dizer: a meias?
27 Dezembro, 2014 at 19:54
Não somos… A mesma persona 😉
27 Dezembro, 2014 at 19:59
ah… então um elogia o presidente e o outro treio
nador…
gostei mais do teu, Balakov
27 Dezembro, 2014 at 20:05
Obg. Devo dizer que o que mais me motivou é este roubo descarado que ninguém fala. Passamos a vida a olhar para nós… E os outros passeiam… Basta ver pelos comentários.
27 Dezembro, 2014 at 19:52
Alguém sabe os dados das vendas dos “Jornais” Desportivos 12/13 e 13/14?
Para percebermos melhor esta esteria colectiva… Porque nao quero acreditar que ainda tem a ver com o a encavadela colectiva na hora do presidente??
27 Dezembro, 2014 at 19:59
O que me contou um amigo meu ligado a uma revista do grupo Cofina é que o Record perdeu muito com o Manha e com esta direcção voltou a subir, (diz ele) graças aos leitores do Sporting.
28 Dezembro, 2014 at 0:44
É aqui que temos de unir as nossas energias.
Por a nu as debilidades da CS e a sua luta contra o Nós
Este deveria ser o nosso desígnio para 2015
27 Dezembro, 2014 at 20:07
Eu também tenho a minha teoria sobre este folhetim, mas opto por não colocar aqui… O que é que vou ganhar com isso? O que é que o Sporting vai ganhar com isso? Nada! Só vou estar a alimentar o jornalixo que se alimenta do divisionismo do Sporting… ou então para alimentar o meu ego e dizer no final que tinha razão… PÓ CARALHO, TODOS! Porque não se cingem aos factos apresentados pelos veículos oficiais do clube? Se querem desenvolver teorias façam-no em privado, não alimentem pasquinices, se não ainda obrigam novamente o nosso Presidente (Aquele que criticam por falar demais e fazer muitos comunicados) a fazer mais um comunicado ou a ter de falar na Sporting TV, para parar a bola de neve que estão a alimentar!
27 Dezembro, 2014 at 20:13
Verdade. Apontar armas é aos corruptos
27 Dezembro, 2014 at 20:17
O que eu gostava de ver era um comunicado da direcção do Sporting a repudiar totalmente as declarações do José Eduardo, só assim Marco Silva tem condições para continuar no Sporting.
Não havendo esse comunicado, a posição de Marco Silva fica definitivamente fragilizada perante o grupo e perante os adeptos, independentemente das acções que ele vier a interpor contra o José Eduardo. Será obviamente um treinador a muito curto prazo nestas circunstâncias.
27 Dezembro, 2014 at 20:23
???
27 Dezembro, 2014 at 20:38
Epah, eu gostava de ver era um comunicado do MS, dizendo que está de corpo e alma com o Sporting e o seu Presidente. Senão, não estão reunidas as condições para continuarmos a apoiá-lo.
Treinadores há muitos…
Fui ver o Sporting/Moreirense (obrigado aos irmãos Tasqueiros NFA, Maria e Xupa-me as Peles por nos terem arranjado bilhetes para um local maravilhoso, de onde se via o jogo muito bem) e vi no Marco Silva um mosca morta. Vale mais o JJ com os seus modos avacalhados mas que é interventivo e vibra com o jogo, do que alguém assim que parece que está contra-vontade no cargo. Não motiva os jogadores, não motiva os adeptos, e ainda vem falar que tem um modo de estar que é “cara a cara e olhos nos olhos”.
Estive com o treinador desde a 1ª hora -até estive no Auditório com o Mário Schemeichel e o SSul no dia da sua apresentação. Quem me conhece sabe que dificilmente venho a público atacar alguém do Sporting, porque gosto que as pessoas tenham oportunidade de provar o seu valor. Defendi-o aqui neste o fórum quando aparecerem bastantes comentários de tasqueiros a classificá-lo de “lampião”. Mas depois de o indivíduo ter usado uma conferência de Imprensa após uma vitória difícil para pôr em causa a figura do Presidente do Clube -foi isso que ele fez, com aquele ar angélico de criança inocente – eu acho que não teu futuro no nosso Clube.
Quem gostar mais dele do que do Sporting, está a enganar-se a si próprio
27 Dezembro, 2014 at 20:56
Foste ver algum jogo do Estoril para ver se o Marco Silva estava lá aos pulos?
Fez um bom trabalho no Estoril ou não?
Eu não gosto mais dele do que do Sporting, mas também gosto muito mais do Sporting do que de Bruno de Carvalho.
Eu não estou a defender Marco Silva, eu disse que gostava de ver um comunicado se ele estiver a ser acusado injustamente, se for verdade já devia de ter sido despedido. O arrastar da novela com recados pela CS é ridiculo.
27 Dezembro, 2014 at 20:59
E eu digo que quero o Silva a fazer comunicado a apoiar o Presidente e o Clube contra gente como tu.
Vai lá ver o Estoril, aos saltos e aos pinotes
27 Dezembro, 2014 at 21:13
O Estoril vai tu ver, não te provoquei, estamos apenas a debater. O que eu quero dizer é que se estuda o perfil do treinador antes de o contratar, a sua postura no banco já era conhecida antes de vir para o Sporting.
“o gente como tu” é uma declaração muito infeliz da tua parte, para mim há apenas Sportinguistas e nesse capítulo não aceito lições de ninguém, como tu certamente também não aceitas que te dêm lições de Sportinguismo.
Isto para mim é um espaço de debate, tens a tua opinião eu tenho a minha, mas 2ª feira, gritamos os golos do SCP aos mesmos decibéis.
SL, Pedro Cadilha
28 Dezembro, 2014 at 0:49
Debater sobre esse assunto é daqui a dois anos e pouco.
Até lá
Fecha me essa matraca!
28 Dezembro, 2014 at 1:25
Não tens nível para estar neste espaço e muito menos para ser Sportinguista, um leão nunca fecha a matraca.
Faço uma pergunta ao Cherba, é suposto neste blog, que eu já acompanho há imenso tempo, embora raramente comente, existir apenas uma linha de opinião? Sou de Viana, fiz-me sócio apenas há 1 mês (por causa da campanha que lançaste aqui) nunca votei nas eleições (nem podia), no entanto por não concordar inteiramente com a actuação de BC neste caso, sou logo atacado? Não somos todos Sportinguistas? o Sporting é uma ditadura ou um clube de todos, sócios e adeptos? Entristece-me isto, 2ª feira não vou a Guimarães (já lá foi atacado, nunca mais lá vou), mas depois em Braga não vou faltar. Se calhar o meu apoio fica por aí pelas 4 linhas, e aqui apenas pela leitura infelizmente.
SL, Pedro Cadilha
28 Dezembro, 2014 at 2:33
Não ligues ao que o Tadeu diz, ele para além de não acrescentar nada aqui nos temas só debita merda quando não concorda com alguém, caga nisso! Estive em Guimarães para o campeonato, não irei para a taça da liga, mas em Braga também estarei lá!
SL
27 Dezembro, 2014 at 21:22
Olha … nos ultimos 2 anos vi sempre o Sporting contra o Estoril e nunca vim de lá aos saltos … aliás, vim sempre de lá bem fodido com a vida.
27 Dezembro, 2014 at 20:59
ARI-EL … que tu não gostes do estilo do Marco no banco … epá … são opiniões e válidas.
O ferguson no banco tb era um gajo calmo, fazias umas caras esquisitas … e no balneário era um gajo completamente diferente …
Agora … o Jesus???? Foda-se … ao que chegaste, caralho.
O pastilhas, a correr até ao banco dos outros, a chamar nomes a tudo e todos … a gozar com treinadores adversários …
Foda-se …
27 Dezembro, 2014 at 21:44
é isso, um treinador a correr pela lateral, box-to-box, aos saltos e a atropelar o bandeirinha 🙂
podemos recomendar ao melhor treinador da actualidade, o Senhor Ancelotti do RMadrid, que entre 5 metros pelo campo dentro e puxe as orelhas ao lateral esquerdo tuga quando errar um passe?
27 Dezembro, 2014 at 20:20
Fodasse depois desta merda toda… e esta mais que visto que divergências profundas e insanaveis os separam e ainda há gajos com a ladainha tipo “bruno faz as pazes com o marco”????
E o Cherba dá voz a isto?
Ainda não entenderam que o que os separa são questões de ética, moral e COMPROMETIMENTO? O nosso presidente não que digamos o que deve fazer… precisa do nosso apoio para tomar as decisões para que foi eleito!
27 Dezembro, 2014 at 20:23
não precisa que digamos***
27 Dezembro, 2014 at 23:22
Agree
27 Dezembro, 2014 at 20:25
eh pá foda-se ganda comunicação social… se os deixarmos também começam a atropelar-se… hoje só faltou dizer: O Marco fez cocó e o Bruno não.
olha eu quero é ver os míudos a jogar no domingo … sim isto também não é por mais nada senão uma birra porque o Gauld tem de jogar pela equipa principal (esqueçam lá os corruptos).
de resto espero para ver. o BDC vai continuar erecto (ao contrário dos invertebrados que para aí andam)!
27 Dezembro, 2014 at 21:23
O jogo é segunda-feira às 20:30 na tvi.
28 Dezembro, 2014 at 0:19
BdC vai continuar erecto?…Epá, problema dele, de quem o pôs ou põe assim, sei lá.
Achas que temos alguma coisa a ver com…? Não me parece!!!
27 Dezembro, 2014 at 21:19
Miguel, calma. A tua posição é dificílima. Pelo menos eu tomo-a como tal. Descansa e não penses demasiado, porque agora não irás saber nada. Estamos todos basicamente assim. Estou um bocado dorido de ter corrido a serra de Sintra toda hoje e na vez de estar a massacrar-me mais com isto, estou a fazer trÊs coisas ao mesmo tempo. 1) ver um filme, aos bochechos. 2) perceber se o f22 raptor dá na boca ao tsukhoi 50, com o eurofighter typhoon a dar na boca aos dois primeiros ou a levar deles. 3) f5 na tasca.
Relaxa. Abraço. E os outros relaxem também por agora. Vamos ser precisos todos, frescos, a partir de terça-feira, para aí.
http://3.bp.blogspot.com/-xr_kYa35wx0/T_8EsLtZlbI/AAAAAAAAHMk/W9EbT82JWlY/s1600/tilt.gif
27 Dezembro, 2014 at 21:25
Muito bom, Diogo … 🙂
Eu era tão feliz no ano passado, com o Leo … e o Marco a fazer bom trabalho no Estoril …
Hoje só vim deixar um ponto de vista, que pode ou não ser verdade. A veracidade das palavras do JE.
Se o JE não tivesse aparecido e o Marco fosse despedido pq não respeitou o presidente numa conferência … olha, gostasse ou não … daria a minha opinião e siga.
Agora … isto muda muita coisa.
28 Dezembro, 2014 at 0:43
Miguel eu só sei que o comunicado que foi feito pelo bdc bate em partes certo com a crônica do je.
O bdc afirmou que havia pessoas que ponham os seus interesses pessoais a frente do sporting o que vem ao encontro do que je afirmou .
1+1=2
A não ser que o bdc se esteja a referir a outra pessoa.
Vamos ver o que vai dar depois do jogo com o Guimarães, estou triste por estes acontecimentos obviamente.
Mas tambem digo que o bdc não ia despedir o Marco somente por birra depois de lhe oferecer um contrato de 4 anos.
O meu desejo é que isto seja uma invenção de tudo que nós quer mal mas temo que seja algo mais, espero estar errado.
28 Dezembro, 2014 at 10:56
Agora repara …
Se não é invenção e as coisas terão de se provar, explicar … Bc sai bem disto, recuperando a “boa opinião” dos sócios (falando de futebol, não de questões financeiras, etc) …
E se isto é uma jogada, daqueles que sempre criticámos no carnide ou porco, usando a CS … se o que o JE diz é mentira … então como sairá o nosso presidente deste filme? Bem? Acho que até poderá ter umas próximas eleições em risco … só isso.
Prove-se o que diz JE, ou então que o Sporting defenda o Marco dessas declarações e resolvam os problemas, mesmo que acordem uma saída sem o espectáculo que se está a criar. Pq tirando o conteúdo destas declarações (grave), não vejo nenhuma razão para despedir um treinador contratado para 4 anos.
27 Dezembro, 2014 at 21:36
Permite-me a provocação, porque gosto de aviões (mas gosto mais do SCP). Vai depender do piloto, apesar to Typhoon, F22 e Sukhoi serem maquinas altamete tecnologicas, depende do piloto e do contexto do combate. 😛
27 Dezembro, 2014 at 21:42
Pause.
Ao limite, é claro que depende do piloto.
Mas, em questão de semiótica tipo guerra-fria revisitada, podemos supor que o f22 luta ao lado do eurofighter. O f22 é stealth e criado para isso mesmo. Está a 200kms de ti e já te tem na mira, tenhas tu o eurofighter ou o sukhoi 47 (o 50 acho que nem está operacional).Acaba contigo antes de reparares que afinal não é um pássaro pequeno no teu radar, certo? E depois o eurofighter é o melhor dos três no um para um. É cão de caça. Fixa-te e vais levar com ele até um dos dois morrer. O sukhoi é russo e toda a gente sabe que os russos voam bêbedos. 🙂
ahahah. sou um ignorante do caraças nisto.
E o f35? M E G A I N C Ó G N I T A.
27 Dezembro, 2014 at 21:46
Concordo. Essa é a grande arma.. ainda não viste nada no radar e PUM!!!.. O F35, está em fase final de testes e vai ser para a marinha. Para ja parece agil e dá um jeito do caneco levantar e aterrar quase na vertical. A juntar ao Typhoon que é um maquinão ainda há o sueco Griopen e o Mirage Raphale 😉
E viva o SPPPOOOORRRTTTIIIINNNGGG!!!
27 Dezembro, 2014 at 21:55
Ya, o “rafael” também dizem que é bom. O sueco é produzido pela saab. A Nato tem arsenal. A China está a copiar o f22, só que o f22 é confidencial, por isso devem estar a fazer um daewoo a ver se sai um volvo. É tão confidencial que o país proibiu a venda de exemplares, mesmo para países da commonwealth. Isto é engraçado, mas era mais fixe que se ficassem por espectáculos aéreos, só. Está a aquecer de uma maneira, que assusta um bocado.
e sim: Spoooorting. Barbosa, são 50 cêntimos! 🙂
27 Dezembro, 2014 at 21:58
É verdade. Espero que os passarinhos não tenham oportunidade de mostrar mesmo o que valem 🙁 Haja paz!
27 Dezembro, 2014 at 21:59
Desculpem, mas nada bate o F-X2…
O melhor caça Stealth do planeta.
27 Dezembro, 2014 at 22:08
FX-2 é o sueco Griopen, comprado pelos brasucas.
Bom bom é aquele caça ali de Alfragide. O gajo até paira no ar. Levita.
27 Dezembro, 2014 at 22:25
Se encontrares um que bata este, avisa-me …
http://i.imgur.com/VvYtll.jpg
27 Dezembro, 2014 at 22:55
Airbus 319 SCP. Efectivamente, não pode haver melhor. Os outros têm radares. Este ruge.
27 Dezembro, 2014 at 22:19
Em vez dos 50c toma lá e não digas que vais daqui.
https://m.youtube.com/watch?v=J38eKcQWimk
Acabei de perder 8 mins da minha vida e continuo a achar que depois do f16 nada mais se inventou.
27 Dezembro, 2014 at 22:26
Oh, esse vídeo foi espetado por algum russo.
https://www.youtube.com/watch?v=totzfPN4hWQ
1:30—–
27 Dezembro, 2014 at 22:37
Já vou em 10mins e continuo na minha. F16.
Em relação aos Jets não devo sequer opinar pois num mundo perfeito deveriam ser meros exercícios técnicos ou estéticos. Esteticamente o F16 era lindo. De preferência com um camuflado verde.
Gabo-te o facto de serem os 1os 10mins da última semana em que não me senti agoniado com o que se vai passando no Sporting. Nem com a minha filhota de ano e meio a abrir pela 1a vez as prendas de natal o consegui. Uma das prendas que tinha no sapatinho era um Jubas e em vez de sentir o orgulho que devia senti um aperto no coração.
27 Dezembro, 2014 at 22:47
Era esse o efeito pretendido. Temos de desanuviar por 48 horas que sejam. É muito cansativo.
Em relação aos jets, dizes que “num mundo perfeito deveriam ser meros exercícios técnicos ou estéticos. ” Num mundo mais do que perfeito, nem se gastava dinheiro com isto. Acho que o que me levou aqui foi mesmo a mais recente boca do Putin. Com o rublo na merda, tem tudo para correr mal.
27 Dezembro, 2014 at 21:48
E eu a julgar que f22 eram umas chuteiras da adidas 🙂
27 Dezembro, 2014 at 21:50
também são lol… E são as melhores do mundo desde que sirvam para os nossos marcarem golos aos adversários.
27 Dezembro, 2014 at 23:52
Alguém me explique como é que se está a falar de aviões e de repente passa-se a falar de… chuteiras? -_-
27 Dezembro, 2014 at 22:06
Eu não conhecia. Sei agora, ´tá boa.
No meu tempo usava as umbro. Classe. Bota preta, toda preta, tipo ortopédico do senhor celestino da baixa. SIGURA-TE. E havia as kronos. Alguém se lembra das kronos?
M E D O. Aquele símbolo era azeite!
27 Dezembro, 2014 at 22:10
Eu jogava andebol com as belas Adidas Special azulinhas e sola castanha. Aquilo é que era. Nem amortecimento tinham. Eram para duros.
27 Dezembro, 2014 at 22:12
Adidas Spezial*
27 Dezembro, 2014 at 22:17
Esses ténis estavam hot em 2002-2005. Eu comprei uns em Berlim e andava com aquilo na rua. Claro que toda a gente me perguntava se ia jogar futebol salão, mas pronto. Vieram substituir os gazelle, que viraram hype dos clipes do jamiroquai e do RUN DMC.
Onde esta conversa já vai.
Um gajo desanuvia, assim.
27 Dezembro, 2014 at 22:20
Verdade, fizeram um comeback mas eu usava-as nos 90. Era muita Grunge e davam para jogar.
Gazelle tambem sao as que o Donnie Darko usava.
Falar de ténis, que cena fashion 🙂
27 Dezembro, 2014 at 22:25
Os dos clips dos run dmc, acho que eram os adidas superstar. 🙂
27 Dezembro, 2014 at 22:28
Estás a falar do clipe com o jason nevins? Confere. 🙂
Grunge é all-star, para mim. Ou jack purcell, no caso do Cobain.
27 Dezembro, 2014 at 22:28
clips*
clip*
27 Dezembro, 2014 at 22:30
Já agora, e porque o balakov pode ficar ofendido com o “desviozito”, dizer que é mais um valente post.
Onde é que é esse ginásio de Algés?
27 Dezembro, 2014 at 22:33
Até estava a falar do walk this way, mas nesse também são os mesmos.
E já agora , para mim grunge também é all-stars.
27 Dezembro, 2014 at 22:44
All Star, Converse. Estranhamente nunca usei.
Weird
27 Dezembro, 2014 at 22:30
Cheguei a jogar com copa mundial num pé e puma king no outro…
Que urso … mas resultava.
27 Dezembro, 2014 at 21:41
Não é o MS que tem de emitir comunicados. O Sporting é que tem de repudiar essas teorias da conspiração e defender o seu treinador principal. Que eu saiba o José Eduardo não é um ativo do Clube. Que eu saiba.
27 Dezembro, 2014 at 22:19
E se for verdade? Ja pensasre nisso?
O Presidente é o unico a saber o que deve fazer!
27 Dezembro, 2014 at 22:34
Se for? E se não for? Etc …
O Pina tem um ponto de vista interessante:
https://www.facebook.com/notes/jos%C3%A9-de-pina-sporting-cp/z%C3%A9-eduardo-ataca-bruno-de-carvalho/686089438155642
27 Dezembro, 2014 at 23:23
Era bom que estes senhores, ditos sportinguistas, deixassem de receber as centenas ou milhares de euros dos meios de comunicação que recorrentemente enfrentamos. Para mim estão no mesmo saco que o presidente da liga.
27 Dezembro, 2014 at 22:00
Qual é o ginásio de Algés?
28 Dezembro, 2014 at 1:27
Sem ter a certeza, penso que deve ser o do Hotel Solplay em Linda-a-velha onde o Carnide estagia…
27 Dezembro, 2014 at 22:01
Sobre as declarações de JE.
São muito difíceis de engolir como verdadeiras e BC (1) ou está de acordo e assina por baixo e despede MS (2) ou fala publicamente sobre o tema e defende o treinador do Sporting.
Que se saiba JE não faz parte da estrutura da SAD nem, muito menos, do Clube. Ninguém vai sobrevier muito tempo enquanto este tema não for clarificado, até porque as afirmações de JE não são poeira da CS e de gente anónima, são afirmações PÚBLICAS de ontem e reforçadas em forma de letra na edição do jornal do Serpa de hoje.
A não ser dado um passo pelo Sporting para esclarecimento deste tema podem especular que JE está a falar por BC, mas eu acho que BC não manda recados por ninguém.
27 Dezembro, 2014 at 22:35
O Bruno de Carvalho não tem de se colocar no lado de ninguém, eles são homenzinhos eles que se resolvam, principalmente ao murro em vez de processos patéticos!
27 Dezembro, 2014 at 22:50
que se saiba, MS ainda é treinador do Sporting.
mas também ninguém está à espera que tenhamos todos a mesma opinião sobre um assunto, digo eu.
27 Dezembro, 2014 at 22:08
Mas então o que é lá isto malta…??
Está um a puxar para cada lado…??
Ora vamos lá a ver…:
O que nos deve unir é o Sporting…
O Sporting tem um representante máximo que é o Presidente…
O Presidente é o BC…que “foi apenas” escolhido pela maioria dos sportinguistas…!!
MS é funcionário do Clube…!
Não se deve “voltar contra a sua entidade patronal”…que é representada pelo Presidente e por essa razão…errou quando criticou o Presidente …(já agora se isso acontecesse no porco…o que lhe teria acontecido de seguida…?)…
Não desgosto de MS (mas também não o considero o melhor treinador do planeta…), mas fico à espera do que nos trará o futuro…!!
SL
28 Dezembro, 2014 at 0:08
Max, no porto? No porto iam todos comer uma salada de frutas, rebentavam-se uns petardos e no pasa nada. Aqui finalmente resolvem-se os problemas internamente, isto se existirem.
SL
27 Dezembro, 2014 at 22:21
Sobre as declarações do José Eduardo:…
…1) são verdadeiras – e MS já não deveria estar no Sporting!
…2) são falsas – e já deveria ter existido uma forte reação que repudiasse as declarações
Eu acredito mais na hipótese 1 e acho que BdC está a cometer um grande erro ao alimentar um clima de paz podre!!!
Quanto a BdC erra (e vai continuar a errar…) e vai ter que melhorar em alguns aspectos mas não há sequer a hipótese de ser posto em causa a união sportinguista em sua volta(muito menos por um treinador independentemente de quem for…)!
E na minha opinião já se nota algum desgaste e cansaço em BdC…enganem-se aqueles que acham que o grande sportinguismo dele aguenta tudo! Uma coisa é lutar contra os de fora e levar com as críticas, outra é levar com pancada dos que (supostamente) são próximos…
27 Dezembro, 2014 at 22:23
E lá está… Sempre a bater nas teorias dos problemas internos…. Somos os nossos piores inimigos.
27 Dezembro, 2014 at 22:33
Numa perspectiva de Fight & Resist..
“Boa noite,
Em primeiro lugar, queremos pedir desculpa pela nossa ausência ao longo deste mês que passou. O administrador principal desta página envolveu-se num projecto universitário que lhe consome todo o tempo pessoal e profissional e não pode dedicar-lhe o tempo que gostaria e que a página merece.
Por acharmos que esta página está destinada a continuar,
Por termos alcançado mais de 700 gostos em apenas 5 dias de actividade,
Por não pararmos de receber os mais variados relatos de censura,
Porque o VM não é isento, não é parcial, e não merece nenhum reconhecimento porque usa a censura para crescer,
Procuramos um novo editor desta página.
Um editor que lhe dê continuidade, que a faça crescer, que eleve o seu patamar, que denuncie os métodos patéticos do VM, que mostre às pessoas a verdadeira história de uma página que cresceu devido à censura, à manipulação de informação e que não passa de uma mina de interesses obscuros.
Se achas que és a pessoa certa para ser o novo editor da Fui Censurado na Visão de Mercado, envia-nos uma MP a explicar porquê. Precisamos de ti!
Obrigado a todos os que até agora contribuiram para o crescimento da página.”
Página do facebook do Visão de Mercado.
https://www.facebook.com/fuicensuradonavisaodemercado?fref=nf
27 Dezembro, 2014 at 22:41
As acusações do José Eduardo são muito graves. É um assassínio público de carácter de um treinador e de uma pessoa, soa a discurso encomendado (“eu investiguei, concluí e tenho evidências…”) e parece inserir-se numa estratégia.
Até que provem efectivamente o contrário, não compro a tese do lobo com a pele de cordeiro. Parece-me que o tom catastrofista de JE é desproporcional às ditas “evidências” que apresenta.
Marco Silva terá errado no caso Rojo mas pode argumentar de forma plausível que o jogador estava sem confiança para o jogo, é uma decisão compreensível do ponto de vista técnico. O mesmo pode ser dito da poupança do Esgaio para o jogo de Londres e da falta de rotatividade nos jogos da taça e do campeonato. Quando os objectivos traçados são imediatos e ambiciosos, não há tempo para experiências. A aposta nos jogadores mais experientes e rotinados decorre das metas traçadas pela direcção. Se os objectivos para a vitória no campeonato fossem de médio prazo e se se tivesse estabelecido como mínimo a presença nos três primeiros e reposto o discurso jogo-a-jogo, seguramente MS podia apostar numa maior rotatividade porque teria alguma margem para errar.
Dizer que o treinador tem uma agenda porque pensa na sua carreira para além do Sporting é uma proposição prenhe de romantismo. O Sporting é uma máquina trituradora de treinadores. É histórico e não é de agora. Cito alguns treinadores portugueses outrora promissores e vejam o que foi a carreira deles pós-Sporting: Inácio, Peseiro, Domingos, Carvalhal. É tolice pensar que um treinador que vem para um clube que troca de treinador tantas vezes não se preocupe com a sua imagem. Parece-me que Jardim viu o filme a tempo, percebeu que não tinha condições para estar em tantas frentes, e saltou logo que pôde.
O facto de MS ter uma relação profissional estável com o seu empresário é importante para ele. Acreditar que os empresários são irrelevantes para a carreira de um treinador ou de um jogador é romantismo do século XIX.
Se a questão está no caso com a Doyen e na posição que MS poderá vir a assumir enquanto testemunha, não devia passar pela cabeça de ninguém que ele vá mentir se for chamado a depor, mesmo que tenha omitido factos em declarações à CS.
Se a questão está nas fugas de informação, aqui é a acusação de JE que me parece mais credível: MS desabafa com o empresário, o empresário desabafa com a Cofina porque se move por outras lógicas, MS tem consciência disso e não faz nada para alterar a situação. Se for verdade é grave, deve ser apurado e debatido internamente e, não havendo um arrepiar de caminho, só por si justifica a decisão de rescindir o contrato sem mais histórias e humilhações públicas que são contrárias à identidade do clube.
Mais importante que tudo para um treinador é a sua reputação, leia-se a percepção no espaço público da sua competência e profissionalismo. Não há nada pior que se possa dizer de um treinador que referir que ele agiu em prejuízo do clube e para favorecer terceiros. Ainda para mais, foi silenciado antes de sofrer o ataque público de JE. No fundo, está na mesma situação que o recluso de Évora mas com direito a uma caução de 2 milhões de euros.
A forma como o processo tem sido conduzido desagrada-me profundamente e estar a reduzi-la a uma questão de comunicação não faz qualquer sentido. A forma conta, conta mesmo muito. Não podemos pregar a defesa de valores e depois agir como os rapazes lá de cima. Toda esta novela é desnecessária e prejudica o clube. E é a concretização orgástica da máquina trituradora de treinadores: não só não criamos condições para os treinadores terem sucesso, não só não os protegemos, como ainda destruímos a sua reputação quando ainda estão no clube.
27 Dezembro, 2014 at 23:00
Ora nem mais!
28 Dezembro, 2014 at 0:14
Finalmente… exactamente, está tudo aí.
27 Dezembro, 2014 at 22:44
Caro Cheba
Andam para aí a dizer que o proprio Bruno de Carvalho comenta aqui com o nome Bruno Gimenez (ou será Marioni)
Creio que não será dificil ao Cherba provar que isso não passa de uma invenção até porque e apesar de eu não visitar muito este blog, sei do seu valor e andam para ai também a dizer que a tasca não é mais do que um veiculo de propaganda Brunista.
28 Dezembro, 2014 at 9:12
Parece-me que o Marioni apenas aproveitou o ter-se instalado essa possibilidade. Muito mau seria, depois do que ele aqui escreveu nos últimos dias, que o presidente e o Marioni fossem a mesma pessoa. Não, não acredito que seja o Bruno de Carvalho.
p.s. – estou-me a cagar para o que dizem. Se aqui vens, lê o que vou escrevendo e o que permito ser escrito e tira as tuas próprias conclusões
28 Dezembro, 2014 at 10:49
Olha…e eu que com esta idade já pensava ser impossível arranjar uma actividade “lucrativa”…
“Virei veículo (com tracção às quatro rodas…) da propaganda brunista…”…
Eh pá…”isto é que é subir na vida”…!!
SL
28 Dezembro, 2014 at 11:03
Não é propaganda brunista, embora a grande maioria, completamente farta de anos e anos de roubo interno se reveja no presidente qd luta contra a CS, porco, carnide, ligas,e tc …
É alguém que ajudou a recuperar o clube qd estava mesmo a acabar. Ou para lá caminhava.
Veio o Canal, restruturação do jornal … recuperação de passes, etc, etc, etc …
Qd digo que não é propaganda brunista (embora alguns não percebam que pode melhorar em vários aspectos, não sendo perfeito), é exactamente pela quantidade de tasqueiros que questionam imensas coisas qd não são claras.
Acima de tudo somos do Sporting Clube de Portugal.
27 Dezembro, 2014 at 22:52
Pode-se “acusar” o Manuel José de muita coisa, mas não de não ser um homem livre e íntegro que, nos anos do poder absoluto do Pinto da Costa, nunca se lhe dobrou (e pagou um enorme preço por isso). Entre a palavra dele e a da criatura que toda a vida patenteou uma coluna vertebral excepcionalmente dúctil e que anda para aí a expelir uns vómitos acerca do Marco Silva, eu não tenho a menor dúvida em qual acreditar.
http://www.record.xl.pt/multimedia/videos/interior.aspx?content_id=922199
27 Dezembro, 2014 at 22:56
NEM MAIS UM CLICK!!!
27 Dezembro, 2014 at 23:02
O “link” não é para uma notícia mal-enjorcada. Trata-se de declarações prestadas pelo próprio (e quase nada editadas, parece-me).
27 Dezembro, 2014 at 23:05
Caguei e andei para o que é ou deixa de ser.
Rascord, Abosta e oNojo são inimigos mortais do Sporting clube de Portugal e não lhes vou por comida na mesa. Capisce?
27 Dezembro, 2014 at 23:07
Ok. Mas o Manuel José não é nosso inimigo. Nunca foi.
27 Dezembro, 2014 at 23:10
Ja o José Eduardo esse canalha…. quando foi nosso inimigo?
27 Dezembro, 2014 at 23:12
Foi só o rapazito que, assim como quem não quer a coisa, mal o Jordão se restabelecera de uma dupla fractura de tíbia e perónio, lhe acertou “como deve ser” na perna e lá se foi a tíbia de novo.
São coisas que só acontecem a quem anda lá dentro… com jeito para a “pernada.”
27 Dezembro, 2014 at 23:18
hummm muito bem… que lindo… a papagaiar o que o o tripeiro da rtp disse ontem quando lhe pediram para comentar as palavras do josé eduardo!
Realmente o manuel josé que nem passagens tem pelo boifica é que é o ideal de Sportinguista!
27 Dezembro, 2014 at 23:29
Nem vi tais declarações. Lembro-me. É do meu tempo. Nem sabes o quanto odiei o Zé Eduardo por isso – o Jordão era um jogador que fazia uma enorme diferença – e como nunca comprrendi que, na época seguinte, tivesse sido uma das contratações do clube.
Vês, no nosso clube os disparates têm uma longa tradição.
E já agora: não ponhas nos textos dos outros ideias que não estão lá. Só digo que o Manuel José é um homem livre e íntegro, que o provou a tal ponto que a sua carreira disso se ressentiu. Não digo em parte alguma que o Sporting o devia ir buscar, para quaisquer funções.
Honestidade intelectual não faz mal a ninguém.
27 Dezembro, 2014 at 23:43
eu nao disse isso…
mas o que nao compreendo é porquê que toda gente ontem caiu em cima do José Eduardo. Porquê que toda gente acha que ele está a mentir. Porquê que os sportinguistas preferem as palavras do Manuel Jose que ha decadas nao perde um segundo com o Sporting do que as do José Eduardo que andou anos a combater o roquetismo e por mais de uma vez lançou para cima da mesa ideais para o futuro do clube!
O homem defendia o MS até à ultima semana… ademite que se enganou… que foi ingénuo. Achas que se ele não estivesse convicto das suas palavras iria se expor de forma tao gravosa quando nem sequer é dirigente…
O que terá levado BdC em entrar em rota de colisão com MS? Mera bipolaridade? Vontade de gastar 2 Milhoes? Gostar de estar em pleno conflito com tudo e com todos?
Que reais acontecimentos estarão por detrás do comunicado?
Porquê que a comunicação social tao lesta a defender MS (e sempre contra o Sporting em todos os assuntos) nao lança uma unica noticia tentanto desvendar se as palavras de Jose Eduardo são falsas? So tem fontes de um lado?
É nisto que temos que pensar
27 Dezembro, 2014 at 23:49
Lyonne, treinadores que fazem os fretes que o ZE acusa o MS de fazer não vão a lado nenhum. O MS não é estúpido, anda há muito no futebol e tem uma enorme ambição.
Desculpa lá mas a acusação do ZE de que o MS é basicamente um pau-mandado” simplesmente não é (suficientemente) plausível.
28 Dezembro, 2014 at 3:09
Eu respondo a isso Lyonne.. porque não lhes interessa..
28 Dezembro, 2014 at 10:11
foda-se ó cogumelo do caralho, tu ao menos les o que vomitas?
” O MS não é estúpido, anda há muito no futebol e tem uma enorme ambição.”
anda há muito no futebol?? a sério??
que nao é estupido e que tem uma enorme ambicao, as capas que fez hoje nos seus meios de descomunicacao, provam-no… mas andar há muito tempo no futebol??
vai para o caralho, e deixa de tentar fazer dos outros parvos…se o queres ser, fica sózinho no teu canto, mas nao tentes arrastar ninguem contigo…
vai acabar de comer merda ás colheres…
28 Dezembro, 2014 at 1:05
O jose eduardo lol esse grande sportinguista que partiu a perna ao jordao
28 Dezembro, 2014 at 1:14
Partiu a perna de propósito?
Jordão e JE são inimigos ou amigos?
Pergunto isto porque segundo a Wiki Sporting: Posteriormente tornou-se empresário no ramo da restauração, sendo o responsável pelo restaurante Casa XXI, que fica no Complexo Alvalade XXI, tendo como imagem de marca o Violinae XXI, um vinho de 2002 produzido pela Herdade do Esporão, exclusivo e numerado. Este vinho é uma homenagem aos Cinco Violinos, a mais famosa linha avançada da história do Sporting Clube de Portugal. O rótulo e o gargalo das garrafas apresentam imagens de dois quadros de Rui Jordão, que assim mais uma vez se cruzou com José Eduardo.
28 Dezembro, 2014 at 9:45
7-1, eu estava lá. A entrada foi digamos “temerária” (não ou insultar ninguém que os processos em tribunal estão pela hora da morte). Ficámos logo com a sensação de que o Jordão voltara a partir a perna. Não foi de propósito, mas foi de jogador medíocre que usa tudo o que pode para travar aqueles que são melhores que ele.
O José Eduardo foi isso no futebol e é isso na vida.
28 Dezembro, 2014 at 11:50
E dizes que é ‘isso na vida’ baseado no conhecimento profundo que tens da sua pessoa? É simplesmente impressionante como se lincha uma pessoa (com um carácter extraordinário) apenas baseado em juízos superficiais. Pode não ter estado bem nesta situação, mas o José Eduardo sempre teve e tem os interesses do Sporting acima de tudo. E quando dizem por aí que apenas se quer servir do Sporting, sabem, por exemplo que foi convidado inúmeras vezes para fazer parte de direcções (de ambos os lados – Abrantes Mendes, Godinho Lopes, Couceiro, Bruno de Carvalho) e nunca aceitou por achar que não poderia dedicar-se 24 horas por dia como o cargo exigiria. O episódio do Jordão é ainda hoje um que ele lamenta profundamente… se o Jordão o perdoou sendo hoje seu bom amigo e o classifcou como ‘coisas do futebol’, que têm vocês para o crucificar? José Eduado é um dos nossos que tem família como todos nós… pensem um pouco antes de falar e escrever asneiras.
27 Dezembro, 2014 at 23:13
E o meu ponto é que podias ter feito o relato sem colocar o link.
Percebe o seguinte Gregor, muitas vezes discordo do que dizes mas não te tenho como aqueles que dao umas atordoadas e não fundamentam o que dizem, logo tens o meu respeito. Agora nunca mais vou deixar passar em branco que se faça publicidade a quem nos tenta fazer o funeral a cada capa diária.
NEM MAIS UM CLICK.
27 Dezembro, 2014 at 23:19
Barbosa, palavra de honra que, hoje em dia, eu nunca vejo a capa de qualquer dos três desportivos e há mais de dez anos que não compro um exemplar que seja de um deles, nem que fosse para amsotra! Para azia já bastam as agruras da vida.
Tenho pena, no sentido em que, reconheço de bom grado, que foi também a ler A Bola que, muito miúdo, ganhei o gosto pela língua portuguesa ainda nos anos 70. Outros tempos.
27 Dezembro, 2014 at 23:29
Deveras outros tempos. O jornalismo morreu.
A minha experiência é um pouco diferente até pela diferença geracional mas admito desde já que lia avidamente os desportivos até à cerca de 2 anos. Muito devido à distância para o meu grande amor. Agora, tornou-se impossível ignorar as tentativas diárias de denegrir o bom nome do nosso clube.
Estou a apelar ao teu bom senso. Não mais podemos ignorar quem nos tenta rebaixar.
27 Dezembro, 2014 at 23:40
Os três desportivos fazem-me sempre lembrar a máxima para justificar actividade homicida no submudo do crime: nothin’ personal, it’s only business.
Não leves tão a peito a “porcaria” da imprensa desportiva que temos. É tudo só para vender mais uns jornais (como o Sporting não ganha campeonatos, o que rende é dizer mal, conspirar, dar “tempo de antena” a quem o faz).
Os verdadeiros inimigos – não, não são adversários – são os poderes fácticos personificados no PC e no V. Aí dou toda a razão ao Bruno de Carvalho. Não é gente com a qual nos possamos sentar à mesa para civilizadamente discutir como resolver os problemas do futebol português. Em grande medida, eles constituem os grandes problemas do futebol português.
27 Dezembro, 2014 at 23:48
O problema é muita gente ainda pensar como tu.
O teu argumento carece de lógica. Então se a ideia é vender mais jornais vais ostracizar 3milhoes de leitores. Oi?
Le o comentário que o Miguel faz mais acima que levou à saída de cena do nhanha.
Já não são veículos de informação. São veículos de propaganda de porcos e carnidenses.
Volto a repetir e fá-lo-ei com todos os links que for encontrando.
NEM MAIS UM CLICK!
27 Dezembro, 2014 at 23:54
Não sei se carece de lógica, sei que não é a tua nem a minha lógica que interessa, é a do negócio. E se se diz mal é porque dizer mal de facto paga (vende). Ou nãote darás conta de que os três passam a vida a fazer estudos de mercado para, em simultâneo, definir a “política editorial” de cada um e “descobrir” como cada qual se pode sobrepor à concorrência? É só este o meu argumento; e não tem rigorosamente nada de moral ou apologético da compra dos diários desportivos portugueses (longe de mim!).
28 Dezembro, 2014 at 0:08
As vendas dos 3 pasquins estão em queda livre à anos. No entanto isso tornou-se irrelevante.
Conseguiram filiar uma enorme falange de adeptos rivais. Os suficientes para continuar a sobreviver como baratas que são.
O bónus são os ainda ingênuos Sportinguistas que os ajudam.
Acho que não é difícil de perceber que não ganhamos nada com eles Gregor e a única maneira de os atingir é no bolso.
Não te vou continuar a tentar convencer da minha ideia mas parece-me claro estes gajos têm uma agenda anti-Sporting que eu me recuso a alimentar e farei tudo ao meu (pequeno) alcance para estancar.
Morte aos pasquins!
28 Dezembro, 2014 at 0:20
NEM MAIS UM CÊNTIMO… NEM MAIS UM CLICK! Essa corja pasquinadora sobrevive hoje à custa da publicidade nos seus sites que está dependente dos clicks que recebem… por isso é que Sportinguista que se preze não dá nem mais um click nesses pasquins. Só assim, sentido na pele o castigo por nos insultarem , começarão a respeitar o Sporting Clube de Portugal.
28 Dezembro, 2014 at 0:23
Barbosa, volto ao início da conversa. Eu converti-me antes mesmo que tu ou quem quer que seja tentasse a conversão: não dou um tostão para qualquer dos diários desportivos há mais de dez anos! E não é só por a prosa ser fraca, é por ser asquerosa.
Parece-me assim que estamos de acordo no essencial. Eu resumi-lo-ia assim: o jornalismo desportivo há muito que desapareceu em Portugal.
SL.
27 Dezembro, 2014 at 23:27
ahahahahah
elesandemaí
ahahahahah
e agora até veen de chaimite
ahahah
28 Dezembro, 2014 at 3:07
Opinião de um lampião..? Next..
28 Dezembro, 2014 at 13:03
O “lampião em causa” era o nosso treinador quando ganhámos 7-1 à agremiação de Carnide.
Descontar-se-á o efeito de espírito/solidariedade de corpo, mas reconhecer-se-á que é um homem sério e vertical. Não são assim tantos no futebol português.
28 Dezembro, 2014 at 10:50
Também nunca me apercebi que fosse mais nosso amigo do que é dos “capões”…!!
28 Dezembro, 2014 at 3:06
Agree.. queres lá andar na merda, então limpa as mãos depois e faz copy past aqui..
28 Dezembro, 2014 at 0:55
“Dá só um tirito que nao dói nada”
Essa conversas dos Links para outros pasquins …, Esquece!!!
27 Dezembro, 2014 at 23:03
até porque é bem mais facil!!! Boa…
Aliás… so desta vez… mas so desta vez…. a comunicação social esta do nosso lado! É o MS que defende os interesses do Sporting!
28 Dezembro, 2014 at 10:45
Sim, o MS e o Manuel José são neste momento os grandes defensores do Sporting, os únicos sinceros e sem mais nenhum interesse oculto.
Onde já se viu até andarem a falar mal do empresário do MS? Uma pessoa essencial ao bem estar, harmonia e paz de espírito de um profissional de futebol e que como nós sabemos nunca mentem e defendem sempre o Sporting e os clubes…
28 Dezembro, 2014 at 12:57
Respira fundo, Sardinha. Ninguém está aqui a argumentar que os M (S e J) são grandes defensores do Sporting. Do segundo, argumento apenas que é um tipo às direitas. Do primeiro, conjecturo – com alguma razoabilidade – que quer fazer carreira de treinador de jeito. Como em muitos outros casos, certamente não a fará se, desportivamente, “enterrar” o Sporting.
O argumento “contra” o José Eduardo não é que este defende melhor ou pior o Sporting, é que o que diz do MS é inverosímil. Atrelado vem, claro está, a ideia de que é um vómito, mas isso não é o essencial.
27 Dezembro, 2014 at 23:03
Olha, agora o JE vai processar o MJ 🙂
27 Dezembro, 2014 at 23:10
Eheheh. Ele há coisas que não deviam chegar a tribunal. Via-se quem é que dava os dois pares de estalos mais fortes e toca a andar.
27 Dezembro, 2014 at 23:18
Nisso o porco leva vantagem. Leva sempre os superdragões atrás …
Em 2006, Co Adriaanse foi atacado no Olival depois de uma derrota em paços.
Insultos tb a jogadores, etc.
Alguém fez alguma novela com isto? Foi logo abafado…
27 Dezembro, 2014 at 23:24
Se fosse só esse episódio. Há um outro igualmente de dimensões “épicas” em que uma série de jogadores levam um enxerto de porrada dentro do próprio autocarro dos porcos alegadamente porque andavam no pó e nas putas a toda a hora. Tudo com a conivência (belo eufemismo) dos senhores directores.
Aquilo foi e, em larga escala, continua a ser uma coisa sinistra.
28 Dezembro, 2014 at 9:04
jornais sapo.
As capas de hoje são inacreditáveis. Nem sei como agir perante isto. Se me perguntarem coisas hoje, acho que nem respondo. Cansativo, cansativo.
Como é que se lembraram de ir buscar o russo hoje, caraças? É tão genial como doentio.
O que se seguirá amanhã?
Existe uma sociedade secreta que junta todos os intervenientes no jornalismo desportivo, não existe?
28 Dezembro, 2014 at 9:58
É por isso que procuro nem olhar para eles (lá fui ver desta vez), embora talvez devesse. O asco sobrepõe-se ao pendor analítico. Bate-me logo na telha homicida.
Ainda assim, uma mente pérfida/conspiratória (abundam aqui, e nem me ponho fora) diria que a converseta do Izmailov é encomendada… pelo BdC. Porquê, porque é tão inverosímil que só faria sentido enquanto “móbil” de uma campanha orquestrada para denegrir a reputação e minar a autoridade do actual Presidente do Sporting. Justamente o argumento que muitos “brunistas” trazem à colação.
Eu acho que é tudo muito mais simples. É só a “jornalada” a golpear no sítio da ferida a ver se sai mais sangue.
Uma tristeza.
28 Dezembro, 2014 at 11:55
Ontem estava a falar com um amigo benfiquista e disse-lhe na tanga: “só falta irem perguntar a opinião ao Sabrosa”. E hoje lá estava! já vale tudo, mesmo o grotesco. Amanhã, primeira página com montinho: “foi o Bruno de Carvalho que me apresentou ao Pinto da Costa”.
28 Dezembro, 2014 at 13:05
A coisa é quase cómica. Acho que um dia destes ainda entrevistam o espírito de um morto.
27 Dezembro, 2014 at 23:46
MJ= Michael Jordan??? Ou Michael Jackson???
Falando a sério daqui a bocado estamos todos nos tribunais… Mais uma guerrinha desnecessária…
27 Dezembro, 2014 at 23:55
Meu caro, toda a razão. MJ há só um, o Michael Jordan e mais nenhum!
27 Dezembro, 2014 at 23:57
Ainda vai sobrar um processo para o Cherba, pelo que é escrito aqui …
🙂
27 Dezembro, 2014 at 23:22
O ambiente hoje está mais tranquilo, por isso, falemos de outros assuntos…
http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/a-primeira-gala-quinas-de-ouro-118060
27 Dezembro, 2014 at 23:23
Esteve no forno mais de uma semana e só agora tive cabeça para o acabar…
27 Dezembro, 2014 at 23:42
Melhor 11 do Centenário (1922-2014)/Futebol Masculino – Quim
Melhor 11 do Centenário (1922-2014)/Futebol Masculino – Abel Xavier
Melhor 11 do Centenário (1922-2014)/Futebol Masculino – André Almeida
Melhor 11 do Centenário (1922-2014)/Futebol Masculino – Duda
Melhor 11 do Centenário (1922-2014)/Futebol Masculino – Secretário
Melhor 11 do Centenário (1922-2014)/Futebol Masculino – André Gomes
Melhor 11 do Centenário (1922-2014)/Futebol Masculino – Paulinho Santos
Melhor 11 do Centenário (1922-2014)/Futebol Masculino – Rúben Micael
Melhor 11 do Centenário (1922-2014)/Futebol Masculino – João Tomás
Melhor 11 do Centenário (1922-2014)/Futebol Masculino – Marco Ferreira
Melhor 11 do Centenário (1922-2014)/Futebol Masculino – Ricardo Fernandes
27 Dezembro, 2014 at 23:45
Ah ah ah
Não votaste mesmo nesses, pois não?
Tentei ser sério na minha votação, mas certos nomes tiraram-me do sério!
27 Dezembro, 2014 at 23:46
Colocas em causa esta equipa? Qualquer um destes era titular em qualquer selecção mundial, em qualquer época.
27 Dezembro, 2014 at 23:50
Claro que não!
Era capaz de assinar por baixo
27 Dezembro, 2014 at 23:47
Melhor 11 Contemporâneo (1969-2014)/Futebol Masculino – Zé Beto
Melhor 11 Contemporâneo (1969-2014)/Futebol Masculino – A. Bastos Lopes
Melhor 11 Contemporâneo (1969-2014)/Futebol Masculino – Álvaro Magalhães
Melhor 11 Contemporâneo (1969-2014)/Futebol Masculino – César Peixoto
Melhor 11 Contemporâneo (1969-2014)/Futebol Masculino – Eduardo Luís
Melhor 11 Contemporâneo (1969-2014)/Futebol Masculino – Chalana
Melhor 11 Contemporâneo (1969-2014)/Futebol Masculino – António Oliveira
Melhor 11 Contemporâneo (1969-2014)/Futebol Masculino – Carlos Manuel
Melhor 11 Contemporâneo (1969-2014)/Futebol Masculino – Folha
Melhor 11 Contemporâneo (1969-2014)/Futebol Masculino – Hugo Almeida
Melhor 11 Contemporâneo (1969-2014)/Futebol Masculino – Pacheco
Aqui tentei defender o bigode portugues, mas parece que os PL querem-se sem pelo na venta
27 Dezembro, 2014 at 23:51
Haja alguém que defenda o bigode!
27 Dezembro, 2014 at 23:57
Pena terem-se esquecido de icones como Nelo ou Nogueira, Antonio Borges ou Toni (esse ainda foi campeao do mundo e tudo), ou entao o Martelinho (deve ter contribuído mais para o título nacional que o Almeida).
Por outro lado, um bom bigode pode ser o que falta ao Marco Silva para subir de patamar competitivo.
28 Dezembro, 2014 at 0:02
Ridículo fazer-se um simples levantamento de títulos sem ter em conta a participação dos jogadores nos mesmos.
Tinha tudo para poder ser uma votação séria mas, afinal, é apenas mais uma anedota para este nosso futebol.
Olhe se muitos optam por essa brincadeira que tu fizeste e ainda vemos o Almeida e subir a um palco eleito para o onze do século.
Esta FPF é ridícula!
Nota: Sim, o Martelinho contribuiu bastante mais para o título do Boavista que o Almeida ou o Gomes para o do carnide
27 Dezembro, 2014 at 23:29
Fdx. O que realmente é de destacar é o campeonato falacioso que assistimos… E os enormes sportinguistas metem se a discutir se o Presidente devia ou não, se o MS é o maior ou é lampião. Haja paciência. Piores inimigos que nós não há.
Energias que se deveriam virar totalmente para os adversários.
28 Dezembro, 2014 at 0:05
Esta é que é a verdade…
27 Dezembro, 2014 at 23:39
Precisamos de estar unidos, mais do q nunca, e comparecermos todos na assembleia geral do nosso SPORTING.
28 Dezembro, 2014 at 0:01
http://sportingatmorrer.blogspot.co.at/2014/12/que-dizer-jose-eduardo.html
28 Dezembro, 2014 at 0:09
Olha o Sportingatemorrer, o “CM dos blogs Leoninos”…
28 Dezembro, 2014 at 0:07
Alguém sabe a hora da conferência de antevisão do Marco Silva amanhã?
28 Dezembro, 2014 at 0:36
Acho que não há por causa do blackout… Não tenho a certeza mas acho que não é obrigatório….ainda por cima para a taça da liga…
28 Dezembro, 2014 at 0:47
Espero que haja! Gostava de ver como reage o Marco às perguntas da corja.
28 Dezembro, 2014 at 1:05
Não deve haver, até para evitar isso mesmo. Talvez algumas declarações de antevisão à Sporting TV. Mas conferência propriamente dita não acredito que haja. Nem pós-jogo, excepto a flash-interview (que é obrigatória).
28 Dezembro, 2014 at 1:07
Pois…é provável
28 Dezembro, 2014 at 0:12
E não é que estava no google a pesquisar mais notícias sobre a Doyen, quando já n sei se decido ir ou vou lá parar e entro no Linkedin.
Encontro o managing director, que é um tal de Simon Oliveira…
A trabalhar para a Doyen, como Sales Executive tb encontro um ex-funcionário da FPF e do Carnide…
Mas voltando ao Simon Oliveira, vou à página dele de facebook….e vou ver os amigos dele…a maioria é estrangeira, mas encontram-se uns portugueses e não é que não encontro uma data de amigos que tem likes no Sporting e outras páginas leoninas?
Um deles até diz que trabalha no Sporting!
E outro, se não estou a ver mal, tem uma foto no nosso estádio de perfil…
Não quero obviamente, estar a fazer ataques pessoais…mas fica o alerta, para se dar uma olhadela, sobretudo no que diz que trabalha no Sporting…
Nota 1) Parto do pressuposto que a Doyen Group seja de facto a mesma que estamos a falar, e o Simon Oliveira o mesmo…seria muita coincidência, mas fica o alerta pois odeio estar a prestar falsos testemunhos…
Nota 2) Não consegui ir mais longe nas pesquisas pois a minha conta no Linkedin é basica, mas quem tiver…
Nota 3) Fiz print screen de todos os perfis e já está numa pen em lugar seguro.
SL
28 Dezembro, 2014 at 0:45
Mais uma notícia interessante que encontrei, parece que estes tipos estão cheios de dinheiro:
http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/riquezas-da-premier-league-entram-na-mira-de-fundo-de-invest
Quatro anos atrás, Lucas abordou dois homens de negócios ricos, a quem ele prefere não identificar, apaixonados por futebol. Ele lhes disse que poderiam desfrutar do esporte mais popular do mundo e lucrar com isso.
Mais três investidores entraram para o segundo fundo do grupo, de 200 milhões de euros. O dinheiro colocado pelos investidores é uma fração de suas fortunas, segundo Lucas.
“O grupo é financiado por famílias privadas”, disse ele. “Está muito claro que temos vários investimentos em muitas coisas. Muitos bilhões em volumes de negócio. Por isso, 100 milhões é uma pequena gota no oceano. Agora, 200 milhões são duas gotas no oceano”.
28 Dezembro, 2014 at 0:49
Águas muito turvas, as desse oceano.
28 Dezembro, 2014 at 3:45
Sem querer ser pessimista eu diria dizer que quanto mais esgravatares na terra mais minhocas vais descobrir….
28 Dezembro, 2014 at 10:02
Grande, !!!
Eh eh
SPI
Sporting P. Intelligence
Ajudem me com o P
28 Dezembro, 2014 at 11:48
Excelente investigação!
Espero que haja alguém no SCP a fazer permanentemente o mesmo.
É incrível onde os tentáculos da podridão chegam.
Força Presidente. FORÇA SPORTING!
28 Dezembro, 2014 at 0:15
Seja porque o problema existe, se existe, seja de que lado estiver a razão, se for esse o caso, não passa de um assunto mal resolvido pela direcção.
Se o treinador é um problema resolva-se o mesmo de forma interna e sem margem para dúvidas, se não é um problema e é só tanga da CS que não se façam comunicados, exactamente quando temos os rivais a passar mal !
Esta é uma novela ( com episódios a mais ) que tem que ter o seu fim rapidamente, esperar por um mau resultado em Guimarães é péssimo, se, com a equipa que vamos jogar conseguirmos um bom resultado, leia-se vitória, tudo passa a estar bem, mas não vai, é um empurrar com a barriga.
Mas eu vou acreditar no que disse o Bruno ” não há problema nenhum ”
P.S. – O que o José Eduardo disse é miserável, é a minha opinião.
SL
28 Dezembro, 2014 at 0:23
No meio desta merda toda, não pode ser um treinador a abanar a estrutura do Sporting, se assim for… então o Sporting está para pior.
28 Dezembro, 2014 at 8:48
O único que vi a abanar o SCP foi o BdC com os comunicados incendiários.
Isto tudo era evitável se fosse tratado dentro de 4 paredes.
28 Dezembro, 2014 at 8:57
Era evitável? Vai lá ver as capas dos desportivos no link abaixo e diz-me se ainda é possível tratar seja o que for internamente.
Deves comer merda às colheres.
28 Dezembro, 2014 at 11:12
Gabo o porco nisso … o que sai ou não cá fora … é incrível.
Qts é que sabem que o Paulinho Santos levou um selo do Otamendi (depois da derrota em Coimbra) e ficou estendido, depois de chamar nomes aos jogadores todos, sobre o que é o porco?
No dia a seguir, foi emprestado para o brasil…