Antes de mais faço-vos uma entrada a pés juntos com um Feliz Natal, Boas Festas e Saudações Leoninas para toda a família Sportinguista.
O jogo passado ainda me faz um peso na alma mas se somos feitos de alguma coisa a altura de o mostrar é mesmo quando seguimos em frente. Chama-se a isto carácter, todos temos direito a um e o universo verde e branco é o que importa no fim de contas. Os outros que levem a taça pois já não se pode fazer nada. Para o ano há que acreditar novamente.
Acho que abusei nos doces este ano e aquela torta de natal estava super deliciosa, mesmo à quinta fatia, nunca com menos de 3 cm de espessura (porque isso é estragar bolo). Pensei que todo aquele açúcar me ia corroer o cérebro e fazer-me babar para cima das teclas então precavi o cenário e “toca a escrever” imediatamente a seguir ao jogo. O pior é explicar em casa para que é que são os lenços ao pé do teclado… Os próximos 2 parágrafos foram retirados da crónica “Apenas uma Opinião Limpinha” d’As Redes do Damas quando ainda se elevavam vapores do fim de semana desportivo.
Numa final super renhida na Supertaça em Andebol a satisfação da vitória inimiga teve o mesmo grau de impacto que a desilusão leonina. Sem transformar um reparo num discurso derrotista o que se passou nos segundos finais deixou-me inconformado pela atitude do defesa do Porto que originou o 7 metros que não aproveitámos para levar o jogo para prolongamento. Em competição, uma fração de segundo num remate diz tudo o que pode acontecer a um resultado. Essa mesma fração de segundo não poderá “cegar” a causa em prol da consequência. Pedro Portela foi atropelado no seu remate e caiu de uma maneira que nos deixou preocupados ao início. Há que travar um remate a todo o custo mas não em troca de um xeque à integridade física de um colega de profissão já que foi uma queda aparatosa que não passou daí mas o pior do jogo poderia nem ter sido a bola não ter entrado na baliza.
Rui Silva deu a cara no 7 metros final mas não conseguimos o jogo. Assim como o Rui acerta, também tem o direito de falhar. Também se falha em outros instantes do jogo e a responsabilidade é repartida por todos. Os jogadores não ficaram menos infelizes que os adeptos e Bruno Moreira fez questão de realçar em comunicado isso mesmo agradecendo todo o apoio verde e branco quer no pavilhão de Águas Santas, quer fora dele. Mostrámos não ser uma eterna segunda melhor equipa em Portugal mas sim que luta para ganhar em todas as frentes.
Isto é o Sporting!
Agora é abrir o champanhe e comer as passas acreditando naquilo que conseguimos fazer. Vai ainda haver tempo à nossa Seleção para 3 jogos particulares com a Roménia antes do Torneio Internacional do Qatar. A convocatória sai apenas no dia 30 de Dezembro mas temos já 7 convocados para os particulares de 27,28 e 29. Acreditamos que, o normal, é o Sporting ser o líder, sendo que a máxima representação das restantes equipas é de 4 jogadores (ABC e Porto).
Que o 2015 seja como a nossa Seleção. Maioritariamente Verde!
Texto escrito por Verde, logo Existo! (As Redes do Damas)
*às sextas, a bola encolhe. E passa do pé para a mão e do relvado para o pavilhão, dando ao nosso Andebol o destaque que ele merece.
27 Dezembro, 2014 at 14:53
Obrigado verde o S.C.P nao e so futebol um bem haja.cherba ha pessoas que so vem para aqui para destruir a grandeza da tasca ou seja desunir os tasqueiros esta atento.sl
27 Dezembro, 2014 at 14:54
Estava a pensar nisto mesmo… Dar um Post SÓ para Leões 🙂
Bem trabalho :))
Grande equipa de andebol e a certeza de também nesta frente nos estarmos a mexer no sentido certo.
Como nao acompanho muito desde que perdemos a hegemonia às uns anos a traz.
Fico sem saber se também aqui nao nos comem as papas … Com a arbitragem?
Alguem maus ilucidado me pode dar umas luzes sobre este assunto?
Thankss
Viva o Sporting Clube de Portugal
27 Dezembro, 2014 at 15:00
Equipa de carácter e acredito que ainda nos vão dar muitas alegrias esta época…
Entretanto, vale a pena recordar uma final da Taça de Portugal vencida em 1989 contra os lã-piões colocada ontem pelo Portal Sporting Memória e com uma grande exibição do mítico guarda-redes Carlos Silva:
http://www.sporting.footballhome.net/index.php?option=com_seyret&Itemid=29&task=videodirectlink&id=2173
27 Dezembro, 2014 at 15:14
Do que vi do Sporting-Porto e do Porto-Benfica, vai ser complicado batê-los na final (e suponho que a final será fcp-scp).
Têm uma equipa muito forte fisicamente, um jogador de top (Gilberto, a par do Portela, é dos tais que já não devia morar por cá), e um treinador capaz. E tem algo que não deixo de bater, 2 GR de elevada valia, o que o Sporting não possui.
O Prof. Frederico tem sido acusado de não rodar a equipa o suficiente, em especial nos jogados mais acessíveis. Dos que vi, limitou-se a usar 8 jogadores de campo, o que é curto. Se pensarmos numa final com 2 jogos por fds (será assim?), esta situação é impensável. Ele terá rapidamente de “arranjar” reforços para a segunda parte da temporada.
PS: o Edmilson já recuperou? O Nuno Gonçalves tem jogado que se veja no Porto?
27 Dezembro, 2014 at 17:50
O Candeias é bom guarda-redes, mas temo que seja ‘de engate’… o cubano dos corruptos está a um nível muito superior a qualquer outro e, por muito que goste do Candeias, se calhar para o ano será uma posição que teremos que reforçar. Infelizmente, não acho que haja muito mais por onde escolher dentro de portas. Talvez o Omeyer queira reformar-se ou vir passar umas férias a Portugal? Ou então descobrir um brasileiro qualquer agora que o andebol no Brasil começa a dar frutos?
27 Dezembro, 2014 at 18:08
Complicado é, mas depois de perder em casa da maneira que perdemos e depois de perder a supertaça de forma parecida, é possível batê-los.
Ganharam-nos em detalhes …
27 Dezembro, 2014 at 18:40
Uma coisa é perder um jogo por “detalhes”, outra é perder dois… se me faço entender.
PS: o Benfica, que joga piroca, é verdade, teve 3 ou 4 de avanço lá, e os porkazuis viraram o jogo de um momento para o outro. Tal como fizeram contra nós. Coincidências?
27 Dezembro, 2014 at 17:57
Porque o Sporting não é só futebol! Obrigado por estes posts Verde!
Quanto ao jogo, mais uma vez faltou-nos um bocadinho….Esta temporada tem acontecido várias vezes neste tipo de jogo. Nestes que são mais equilibrados, o resultado tem acabado favorável para os adversários…
Retenho também aquele lance no final. Uma vergonha! Uma grande falta de desportivismo por parte do sarrafeiro do fc porco! Foi uma entrada a matar!
Como já referiu o Nogueira, também acredito que ainda nos vão dar alegrias esta época!