Tem sido impossível acalmar o espírito. Um gajo aproveita o Natal e encharca o corpo em açúcar, mas, ainda assim, esta maldita dor que vai das costelas à alma continua a moer, a moer e a moer. Depois, vais ao quiosque e levas com uma rajada de capas de jornais onde nem falta uma performance de kalinka por um bailarino sem joelhos (o que é fantástico, diga-se, tão fantástico que só será superado pela performance daqueles que se dizem Sportinguistas e que, mesmo sabendo ser uma mentira, vão escrever posts de ataque à actual direcção). Digo-vos mais: fiquei tão deslumbrado com este ataque orquestrado (não é fantástico um gajo estar em blackout e conseguir ser capa há uma semana?!?) que tomei uma decisão que só peca por tardia: qualquer comentário que aqui seja feito utilizando links para os sites dos desportivos ou do CM, especialmente estes, ou para blogues de verde contaminado, será apagado. Ponto. Quem quiser, faça copy paste. Ou levante-se da mesa e mande um berro. Com toda a certeza, alguém conseguirá trazer a informação sem termos que alimentar a máquina com os nossos cliques. Ah, e se alguém entrar na Tasca com uma coisa dessas debaixo do braço, leva com o pano molhado nas trombas!
Agora, e já que falamos de jornais, permitam-me dizer-vos algo que tem andado a zumbir-me nos ouvidos desde a manhã de ontem. «Os sportinguistas são testemunhas da tremenda luta, nos últimos anos, em que me empenhei para defesa do nosso clube. E fi-lo, sabe quem é justo e quem me conhece, exclusivamente porque gosto (muito) do Sporting». As palavras são de José Eduardo e dão o mote a uma espécie de introdução ao seu artigo de opinião. Uma introdução que, analisada a frio, ao longo do dia de ontem, me soa a justificação para as graves acusações que se seguem, feitas ao treinador.
Ora bem, eu podia começar todos os meus posts com essa frase. Todos. Será que isso me dava o direito de, em seguida, trazer para praça pública tão graves acusações? Mais, será que isso me dava o direito de trazer para a praça pública um tema que, na sua intervenção na SportingTV, o presidente Bruno de Carvalho catalogou como «situações que só interessam ao Sporting e que serão resolvidas internamente»? E é esta a parte que mais me incomoda e que me faz mergulhar num mar de dúvidas amargas, por estar a ver um filme que usa mecanismos de realização e de produção com os quais não concordo. Pior, um filme que é colocado nas salas e que nos obriga a levantar várias questões, demasiadas questões. Por exemplo, as primeiras declarações do José Eduardo são feitas no aeroporto, certo? Mas porque raio estariam os jornalistas à espera do José Eduardo?!? No seguimento, Bruno de Carvalho vai à SportingTV, alerta para a campanha orquestrada na comunicação social, sublinha que as questões que existem são internas e só interessam ao Sporting, mas saca dois nomes da algibeira, como exemplos de bom Sportinguismo: Eduardo Barroso e José Eduardo. O que se segue? José Eduardo rasga de alto a baixo o treinador em praça pública.
Isto é o quê?, pergunto eu. Não sei, não tenho respostas, mas não gosto. Ou melhor, abomino. Se bem se recordam, um dos pormenores que mais me custou engolir nas duas últimas campanhas eleitorais foi, precisamente, os ataques pessoais a Bruno de Carvalho. Defendi-o e voltaria a fazê-lo, por acreditar que isso é jogo sujo, mais ainda quando, depois, não há uma única prova das acusações que são feitas. Um jogo tão sujo que, ainda há uma semana, alguém me dizia que o presidente do Sporting já tinha destruído as outras empresas por onde passou. Os rótulos, os filhos da puta dos rótulos, que quando repetidos vezes sem conta se colam à pele como tatuagem definitiva. Foi isso que José Eduardo fez: tatuou na testa do treinador do Sporting todas aquelas palavras com que, nos últimos dois dias, Marco Silva tem sido brindado e as quais me recuso a repetir (até porque não está nada provado).
Enquanto comum cidadão, isto mexe-me com as entranhas. Enquanto Sportinguista, isto não me deixa dormir descansado e é um filme que se repete desde o arranque da época: sabemos que estão a cozinhar-nos em lume brando e somos nós que carregamos a lenha para a fogueira. Sim, temos um problema de comunicação. Na forma e no conteúdo. Permitam-me recordar as críticas à equipa em plena SportingTV, após o empate em Maribor, comparando o nosso resultado à derrota da selecção com a Albânia; permitam-me recordar o, em minha opinião, dispensável comunicado no facebook, após Guimarães; permitam-me recordar a enorme declaração presidencial, antes da ida à Madeira, abafando a derrota do fcp no clássico, a eliminação do benfica da Taça e a dívida de 600 milhões de euros de Luis Filipe Vieira ao BES. Nessa altura, escrevi eu, «O que se segue? Marco Silva a bater com a porta?», sendo imediatamente questionado sobre estar a espalhar brasas desnecessariamente. Creio que bastava atentar no teor do comunicado, para se perceber o que aí vinha e, consequentemente, o meu desabafo.
A verdade é que, temos sido nós a não deixar as brasas afrouxarem. O raio do artigo de opinião do José Eduardo é, apenas, mais um exemplo de como nós somos pródigos em colocar lenha seca sobre as brasas e, não felizes, bombear com ar a fogueira. Se o objectivo era unir os Sportinguistas, pelo menos os que preferem essa união a guerras pessoais, falhou redondamente e acicatou ainda mais os ânimos. Não sei como isto vai terminar, mas sei que é o Sporting quem está a pagar. E nós, entretanto colocado uns contra os outros pela divisão de opiniões. Eu sei que ainda falta para as badaladas da mudança de ano, mas permitam-me esturricar já três desejos: que Bruno de Carvalho continue a ser um presidente doente pelo Sporting e que aponte todas as suas armas ao alvos certos; que o Sporting ganhe todos os jogos no próximo mês e meio e que entremos na última fase da época com este treinador e com estes jogadores; que todos nós, para quem o Sporting está acima de pessoas, consigamos evitar, o maior número de vezes possível, ser os incendiários de serviço. Mesmo que o façamos de forma negligente. Será pedir muito?
28 Dezembro, 2014 at 10:53
O mal está feito, seja qual for a realidade que te agrade, existem demasiadas questões que precisam de uma resposta cabal.
28 Dezembro, 2014 at 10:58
Cherba admiro a tua capacidade de tentar e ser um sabio e a tua paciencia num meio em que as pessoas normalmente nao sao tao racionais.bem ajas a ti e a pessoas como tu que tentam tudo pelo bem do nosso clube.
28 Dezembro, 2014 at 11:04
“Speak only if it improves upon the silence.”
Gandhi
Em Português: “O homem arruína mais as coisas com as palavras do que com o silêncio.”
SL
28 Dezembro, 2014 at 11:22
Na realidade quer dizer “fala, somente, se isso for uma melhoria em relação ao silencio”
SL
28 Dezembro, 2014 at 11:49
Na realidade, também se aplica aos posts…
SL
28 Dezembro, 2014 at 12:11
Disso não tenho dúvida nenhuma e até acho que está bem traduzido
28 Dezembro, 2014 at 11:06
As 3 capas sao a prova cabal da perseguicao ao sporting e um ataque pessoal a bdc. 2 notas de puro nojo: suinao sabrosa a dizer q marco silva pode por o sporting onde ele merece (se calhar no mm sitio onde os lamps nos gostavam de ver) e a q marco silva e q acalma os jogadores (dum bdc tresloucado??) C carlos azenhaa ser hipotese…
PERGUNTO: ALGUM LEAO TEM DUVIDA QUE ESTAMOS DEBAIXO DO PIOR FOGO CRUZADO DE SEMPRE??
28 Dezembro, 2014 at 11:09
e para quê alimentá-lo, foda-se!?? precisamos de crónicas daquelas, lançando mais suspeitas e mais ruído sobre o que se passa?
28 Dezembro, 2014 at 11:15
Cherba o teu presidente deu a resposta @ a isso na 5f passada com akele comunicado dizendo q vinha ai a guerra total. Nao ha cm evita-la, so veioa tona e eu nso pestanejo um segundo em tar do lado do Presidente do Sporting clube de Portugal!
28 Dezembro, 2014 at 11:51
“O teu presidente…”…?
Será que o frost não é sportinguista…ou ainda “sonha” com o GL…??
SL
28 Dezembro, 2014 at 12:03
Leu o mu comment? O meu , seu e nosso presidente do sporting clube de portugal Bdc. Cogumelos so em strogonof…
28 Dezembro, 2014 at 15:10
xii, comem-se bem de tantas maneiras!
😉
28 Dezembro, 2014 at 15:15
As minhas desculpas…
Numa leitura a correr…fixei-me apenas na rama…!!
SL
28 Dezembro, 2014 at 17:41
Finalmente porra, estava à uma semana à espera deste post! Vamos Cherba
28 Dezembro, 2014 at 11:25
Eles estão desesperados, se o BdC sobreviver e com as mudanças que aí vêm, estas amibas têm os dias contados e todas estas “jogadas” vão ser desmascaradas
SL
28 Dezembro, 2014 at 11:08
Eu não vou alimentar nada e desde o inicio que pouco tenho comentado sobre isto, simplesmente porque não vou sofrer por antecipação e especulação. No meio disto tudo sei que confio numa pessoa e essa pessoa é Bruno de Carvalho. Não é parvo nenhum e não tem medo de fazer o que tem de ser feito. O resto é paisagem.
28 Dezembro, 2014 at 11:13
Esta é a frase chave do momento que atravessamos:
“A verdade é que, temos sido nós a não deixar as brasas afrouxarem”.
Não podemos dar o flanco à CS! Eles estão feridos com o Blackout vão aproveitar tudo para escrever.
Nós não temos o controlo sobre os jornalista que existe no Porto, lá se algum escreve arrisca-se a levar uma sova pois aquilo é uma aldeia.
Temos que nos unir e isso não é ficar do lado de BdC ou de MS é ficar do lado do SCP!!
Todos juntos, sócios, direção, equipa técnica e jogadores… todos a remar contra eles!! Venha quem vier, vamos lutar e ficaremos parte perto da vitória.
Viva o Sporting!
SL
28 Dezembro, 2014 at 11:15
Não preciso de esclarecimento algum. A direcção encontra se lá para dirigir, nós é parecemos uns papagaios a falar do que nao se sabe.
Quero é investigações à vergonha de campeonato que corre termos.
O resto é só conversa de rebanho.
28 Dezembro, 2014 at 11:16
Há muito mais nesta historia do que sabemos… Os próprios jornais andam aos papeis a inventar “Azenhas” e “MyLoves” por falta de informação real.
Para nós adeptos incondicionais neste momento só nos resta esperar e ter confiança em quem toma decisões.
Um ultimo pensamento que sai da crónica do Cherba… Então depois do Presidente ter defendido JE este escreve o tal artigo? Assim sem mais nem menos?
Há muito mais a passar-se do que nós sabemos…só pode…
Z
28 Dezembro, 2014 at 11:36
claro…..
28 Dezembro, 2014 at 11:23
Obrigado Cherba. Profundamente agradecido. Não podemos compactuar com esta campanha.
Sem sequer me dirigir ao assunto do dia só vos digo que estes pasquins estão a denegrir a imagem do Sporting Clube de Portugal. Isto não é BdC ou MS (se bem que se calhar o alvo é o primeiro). Isto é um ataque concertado ao nosso grande amor.
SL
28 Dezembro, 2014 at 11:23
Cherba, penso que não há volta mesmo. A saída está decidida. Tecnicamente (e em termos de estabilidade) é uma péssima notícia, mas não podemos ter “maças podres” dentro do clube. Por toda a história que tem vindo público (oficial + especulação) é isso que está a acontecer.
PS: Prefiro não ter treinador durante 10 anos do que o Azelha por 5 minutos!
28 Dezembro, 2014 at 11:28
Olha já eu prefiro um treinador comprometido com o projecto do clube do que um “super-star” egocêntrico…
Z
28 Dezembro, 2014 at 11:29
lá está, “maçã podre”. Só falta enchermos Alvalade, contra o Estoril, e enxovalhar o treinador durante 90 minutos. Depois logo se vê se isto é ou não verdade…
28 Dezembro, 2014 at 11:35
O que escrevo é com base na interpretação do que estou a ouvir do Presidente e a ler (José Eduardo e, sim, especulações de pasquins). Parece-me claro que existem duas posições extremas e não sendo “seguidor cego” de BdC, mas mal de mim (nós!) se o MS é que está certo. Aí será o nosso fim, mesmo!
28 Dezembro, 2014 at 11:37
crise, diferenças de opinião, etc… o que lhe queiram chamar…
porquê arder em lume brando e não acabar de vez com a conversa? É que o presidente não mudou de assunto na Sporting TV: O Marco vai a guimarães fazer o jogo mas… e há sempre um mas…
– Se é pra continuar, continue-se, voltemos ao futebol e este falatório acaba.
– Se é pra acabar, acabe-se já. Os nossos jogos não podem esperar.
Conversas a meio, a comida arrefece e ninguém janta.
28 Dezembro, 2014 at 12:02
O importante é encher Alvalade e apoiar o Sporting. Temos que dar uma resposta forte a estes fdp e a esta guerra sem igual que nos estão a mover. Para o “sistema” estabelecido é preferível um corno manso do que um BdC que quer mudar o status quo.
28 Dezembro, 2014 at 12:13
+1
28 Dezembro, 2014 at 12:28
+1!
28 Dezembro, 2014 at 15:21
Só “me doi” não poder estar lá a 3 de Janeiro próximo…
Daí que o meu apoio apenas seja “em desejo”…!!
O nosso Sporting está a sofrer um ataque terrível…mas a minha esperança (o facto de a Esperança ser verde…é uma grande ajuda…) é de que nos iremos manter unidos (não digo todos…mas pelo menos “aqueles que contam”…os dos bons e maus momentos…!) e assim chegaremos à vitória final…!!
Sporting Sempre…
SL
28 Dezembro, 2014 at 11:46
Tu já ias comer as cascas lá para fora certo?!
28 Dezembro, 2014 at 11:29
Espero que a direcção tenha sabido antecipar todos os cenários e se tenha preparado para eles.
Temos de convocar 18 jogadores para guimarães… sem poder ver o Gauld, espero por um bom Iuri Medeiros.
28 Dezembro, 2014 at 11:35
Depois de que se viu… “que entremos na última fase da época com este treinador” será pedir um pouco demais sim!
Já disse mais do que uma vez… o BdC não precisa que digamos o que deve fazer ou que o tentemos sensibilizar para nada! Ele que está lá dentro já mostrou defender os nossos interesses melhor que ninguém! Confiem no Homem! Ele só precisa do nosso apoio para tomar as decisões para que foi eleito.
28 Dezembro, 2014 at 11:38
o meu apoio ao Bruno não está minimamente em causa. Permite-me, no entanto, discordar da forma como várias situações vão sendo geridas.
28 Dezembro, 2014 at 11:40
e, sim, obviamente que sei que roça o impossível o Marco continuar. Mesmo que tudo não passasse de um choque de personalidades e de uma respostas mais destemperada numa conferência de imprensa, as acusações que foram feitas vão perdurar na mente de vários adeptos
28 Dezembro, 2014 at 11:45
Quanto à forma da comunicação 100% de acordo contigo. Agora quanto ao conteúdo da mesma já não sei! Só que está la dentro é que pode saber os reais motivos! Para mim o que aconteceu é que o BdC viu que a bomba ia rebentar e quis preparar os Sportinguistas psicologicamente no ultimo comunicado (naquela onda dele de transparencia). A CS aproveitou e como sempre pôs-se do lado oposto dos nossos interesses. Agora não me fodam… querem um gajo mais frontal que ele? Acreditam mesmo que nunca disse nada na cara do MS ou dos jogadores como o MS dá a enender?
28 Dezembro, 2014 at 11:51
Lyonne, não me leves a mal, mas não vou responder-te. Seria demasiado fácil para mim colocar umas quantas bombas, começando por acontecimentos da época passada. A única coisa que posso dizer-te é que todos cometemos erros. A diferença está em saber, ou não, aprender com eles, até porque isto ainda agora começou (sim, 2015 promete ser um ano fodido para nós)
28 Dezembro, 2014 at 11:35
Parabéns pelo post cherba partilho totalmente da tua opinião.
28 Dezembro, 2014 at 11:42
que novidade, jubas… que novidade…
28 Dezembro, 2014 at 12:23
Pois então, e acrescentando mais uma não-novidade, também eu concordo com o teu post.
28 Dezembro, 2014 at 12:07
Olha, olha! Já ca faltava este!
28 Dezembro, 2014 at 11:36
Tudo o que se falou nesta última semana só me leva a uma conclusão, o Marco Silva já está despedido.
E só ainda não o foi, porque o Sportinguista tem o triste vicio de não confiar nas direcções que nos lideram , e que se torna mais grave quanda esta direcção não nos deu motivos para desconfiar.
Espero que depois do episódio do José Mourinho, aquando da saida de Inacio, não se repita novamente com Marco Silva, mas desta vez ao contrario, porque foram as redes sociais, e as suas histerias, que levaram BdC a voltar a tras com o despedimento.
Também me custaria ver a saida de Marco Silva, pois é um treinador que simpatizo muito. Mas só quem lá está dentro é que sabe o que se passa, o que se passou, e o que poderá passar.
Não quero acrediar que tenha se considerado o despedimento do treinador de animo leve, de animo leve é o que nós fazemos diariamente aqui. Lá dentro quero acreditar, e tenho a certeza que o que é feito é nos interesses unicos e exclusivos do Sporting.
O treinador tem os dias contados, ninguem nem nada resiste a uma semana como esta.
28 Dezembro, 2014 at 11:38
A quem se interessa por essas coisas de pageviews e cliques…
http://www.alexa.com/siteinfo/abola.pt
http://www.alexa.com/siteinfo/record.pt
http://www.alexa.com/siteinfo/ojogo.pt
http://www.alexa.com/siteinfo/maisfutebol.pt
28 Dezembro, 2014 at 12:19
Boa, grande noticia, eu só pressentia o desespero dos “pasquins” devido á estratégia de comunicação pela qual estavam a enveredar, mas agora confirma-se eles estão mesmo a levar pancada OPTIMO!!!
28 Dezembro, 2014 at 12:37
Não existe um registo temporal maior? É que podem ser oscilações sazonais, se reparares, de Abril a Julho é o final do campeonato e a abertura do mercado de transferências. Chegando ao final da primeira volta, por norma o pessoal costuma perder tanto o interesse em noticias que não interessam a ninguém. Digo assim de boca, posso estar completamente enganado..
28 Dezembro, 2014 at 12:45
Pois então se no defeso, como tu dizes eles têm mais actividade do que agora em pleno campeonato, não é para os pasquineiros-mor andarem preocupados?
É exactamente isso em termos de raciocinio só que na minha opinião tiras a conclusão errada
SL
28 Dezembro, 2014 at 12:48
Esta é uma empresa que agrega dados de navegação na web, e claro, comercializa os mesmos.
Métricas mais pormenorizadas tem de ser a pagar 🙂
Mas dá uma ideia geral do tráfego e das variações
(acompanho este site há uns tempos, e a Bola anda sempre no top10; já o Record nunca foi relevante)
28 Dezembro, 2014 at 12:52
http://www.alexa.com/siteinfo/atascadocherba.com
28 Dezembro, 2014 at 12:54
http://www.alexa.com/topsites/countries/PT
28 Dezembro, 2014 at 13:51
Nuno, a circulação impressa paga tem vindo por aí abaixo, quer no record, quer no jogo. A bola não revela números. O número de visitantes por página também tem caído bastante. E isto leva-me à seguinte questão: se isto é assim, e tem vindo a acentuar, muito provavelmente pela resposta que sportinguistas dão aos sucessivos pedidos para ignorar este tipo de jornais, o que estará a sustentar e a perpetuar este tipo de comportamento por parte dos jornais, nomeadamente os desportivos? Será harakiri/seppuku puro, com uma agenda própria que não será contrariada por qualquer hostilização vinda de um clube, o nosso em particular, ou há alguém a promover este estado de coisas, financiando este tipo de jornais por fora, com a exigência última de que as baterias continuem apontadas? Deixo a pergunta. Vistas as capas hoje (creio que hoje acabaram de bater no fundo), não tenho grandes dúvidas.
Mas nem toda a gente vem à tasca. Não há por aí tasqueiros que, com o devido tempo, possam criar páginas no facebook a dar conta do caso? Algo como “vamos boicotar os jornais desportivos. Nem mais um exemplar impresso. Nem mais um clique”. Dava jeito, para os mais desatentos.
28 Dezembro, 2014 at 14:00
Duvido que haja jornais que façam lucro.
O Publico sempre foi muito popular, e o Belmiro sempre se queixou de aquilo dava prejuízo. Mas ele, que até gosta de dinheiro, nunca o fechou. E de certeza que não foi gostar de “imprensa livre”.
Isto remete-nos para aquela discussão que já tivemos, acerca do papel da imprensa. Do que move o jornalismo de hoje. O único erro é pensar que a podridão se resume à CS desportiva, o mal é geral.
28 Dezembro, 2014 at 14:45
Nuno, palavra de honra se às vezes não me chateia a forma como dizes as coisas. Em primeiro lugar, há jornais que dão lucro. Normalmente até são o resultado de uma geração casa dos segredos. Se há jornais que podem dar lucro, serão sempre os desportivos. São alvo de um nnicho muito próprio, maioritariamente lidos por pessoas menos escolarizadas na sua versão impressa, que nem sequer têm a opção alternativa, muitas vezes como resultado do que se designa como iliteracia digital. Em segundo lugar, e ainda que o jornalismo de referência esteja em maus lençóis, muitas vezes porque não há jornalismo de investigação, de todo, ou porque há condicionantes atrás (chama-lhe pressão, como o caso da jornalista que ficou isolada no caso Relvas, quando a própria direcção do Público resolveu sair de cena), creio que não estamos ainda no ponto de comparar o jornalismo desportivo, com o restante (olha, por exemplo, com um público, ou um diário de notícias). É que num caso tens o resultado do desinvestimento em práticas de investigação jornalística, no outro tens só o resultado de uma agenda clara, que, haja ou não recursos, terá sempre o mesmo caminho, que é o caminho que alguém que é posto à frente destas redacções, traz como o resultado óbvio de ter chegado a essa mesma direcção.
O Belmiro gosta daquilo, pois gosta. Mal por mal, tem ali um veículo para usar, assim lhe dê na gana, e assim precise. E olha que já lhe deu bem jeito.
28 Dezembro, 2014 at 15:27
Duvido que mesmo os desportivos possam dar lucro nos dias de hoje. É preciso ver que hoje o mercado publicitário está de tal modo difuso, que é complicado obter receitas. Tens jornais, online, tv, rádio, blogs (sim, porque cada vez há mais empresas a investir nos posts pagos ao invés da publicidade tradicional), não chega para todos. Somas a isso um mercado pequeno… Ainda por cima, o jornal tornou-se um luxo. Muitos dos iliterados digitais, como chamas, não têm dinheiro para a Bola + CM.
Agora, dá jeito ter um jornal, como insinuei no caso do Belmiro. É um veículo de propaganda, e de doutrinação. Ter um jornal é um investimento que traz retorno intangível. O Jogo foi-o durante anos para o FeCePe (ainda é, mas durante os anos 80 e 90 nem disfarçavam minimamente), que tinha ali “à borla” (salvo seja) um orgão de comunicação oficial. E dá jeito a empresas, cores políticas, etc… todos sabem o que é e para que serve o Sol, o Correio da Manhã, aí por diante. Têm agendas próprias, acima de qualquer director ou redactor. E é aqui que faço o paralelismo com os desportivos.
Neste caso particular dos desportivos, também há agendas a cumprir, de preferência para servir o poder instalado. Do qual o Sporting não faz parte. Voltamos a outro ponto em que discordamos: a maioria acha que existe uma cabala anti-Sporting, eu acho que há uma estratégia de manutenção do status quo (posso estar errado, é a minha opinião pessoal). Dá mais rendimento defender o azul e o vermelho porque estão na mó de cima, e portanto convém não afrontar o Poder. Mas voltando atrás, o problema central é que os jornais de hoje, generalistas e não só, não vivem para informar. Vivem para o espectáculo e para moldar opinião. Este caso do BdC vs MS é um excelente exemplo, manchetes e actualizações explosivas, sem nada de concreto que as justificasse, intervaladas por “notícias” e opiniões que tinham como único motivo a divisão das pessoas em duas barricadas; a do treinador e a do presidente. É a completa deturpação daquilo que deveria ser a informação imparcial e isenta.
28 Dezembro, 2014 at 16:04
Nem todos os jornais vivem para o espectáculo. Não quero acreditar nisso. Olha nos states. Casos como os 600 milhões do orelhas já teriam sido vasculhados como se não houvesse amanhã. Aplica-se a máxima do jornalismo de cidadão, para mim: “resta-nos decidir se vamos olhar para o jornalismo de cidadão como se disso se tratasse, ou como se fosse pura pornografia”. Algo assim, nestes termos. E o mesmo para a imprensa escrita e de órgão de comunicação. Se quiseres, informas. Se não quiseres, dás espectáculo. Não há uma relação entre a vertente do espectáculo e a vertente das vendas. Para mim não há, ou então está por explicar. De outro modo, e se for como dizes, que o espectáculo se sobrepõe ao jornalismo bem feito, então por que razão estão as vendas a decrescer? Não deviam estar a aumentar, se impera a lógica do espectáculo?
Mas não estamos assim tão em desacordo. Eu coloco correios da manhã no mesmo saco do jornalismo desportivo. Sem sombra de dúvidas. É merda, pura e dura. Mas, no mesmo sentido, continua a haver coisas formidáveis na imprensa. Às vezes chegamos a ser surpreendidos, como o caso da investigação apurada do i, face aos acontecimentos do BES. Podem dizer-me que é retaliação dos angolanos, mas, seja como for, deram bem conta do recado. Percebes a diferença? Olhas para os desportivos e não vês nenhnuma investigação a fundos, a dívidas de intervenientes no futebol, a compras de árbitros, etc. E sim, são áreas que estão no limite da acção destes jornais. E olha que uma capa destas, com coisas a sério, de certeza que aumentava as vendas do dia. Toda a gente ia querer saber. Mas não. É inépcia clara, por agenda própria.
Quanto ao status quo, digo-te que é, em primeiro lugar, anti-Sporting. Isto chega para contrariar a tua ideia. Aliás, tenho mais factos que me permitem dizer isto, do que o contrário, que é a tua ideia.
“a maioria acha que existe uma cabala anti-Sporting, eu acho que há uma estratégia de manutenção do status quo”.
Eu diria assim: “a mioria acha que existe uma cabala anti-Sporting, e que essa cabala anti-Sporting não é mais do que a estratégia c manutenção do status-quo”.
Bom ano, Nuno.
28 Dezembro, 2014 at 11:40
Tens muita razão nos rótulos.
Mas há uma coisa que poucos parecem ponderar, ser verdade o que o JE diz.
A ser tudo está legitimado.
Nao gosto destas manobras mas, se é verdade e difícil de provar é fácil dizer MS Rua mas sem provar justa causa, custa euritos.
A ser mentira, triste JE
Tudo se esclarecerá dentro de alguns dias.
Eu, por mim, sobre este assunto não digo mais nada.
Isto é tão simples como o JE diz a verdade ou a mentira e isto define tudo.
Estarmos a dar opiniões, escrever post comentários sobre a matéria sem isto estar claro, a verdade ou mentira das palavras do JE, é o mesmo que os pasquins que andam a entrevistar 20 pessoas, tudo idiotas a opinar, a pedir união, a falar do carácter dos intervenientes, bla bla sem estar claro o fundamental : o JE diz a verdade ou não ?
Sobre o boicote aos links dos pasquins, grande Cherba, tarda por tardio.
Agora só para o Samsa, se o JE estiver a mentir será um proscrito mas até lá, sem saber de tudo, falar da perna partida ao Jordão é de merdoso e ao nível das pasquins.
Para que saibas ele e o pintor até consta que são BFF, mas isso não interessa, néi?
28 Dezembro, 2014 at 11:44
Também serve para o Val verde
28 Dezembro, 2014 at 11:45
Lourenço,
eu até vou mais longe: estamos em blackout; o JEduardo diz o que diz e escreve o que escreve; está lançado o isco para o Marco Silva se passar; se responde, quebra o blackout; processo; gora de água; rua.
Não gosto. Odeio. Abomino. É para despedir, despeçam! Não nos massacrem!
28 Dezembro, 2014 at 11:50
Não me parece que a justa causa se consiga assim tão facilmente.
O que sei é que quem sofre com isto somos nós e o nosso SPORTING. Por isso, tem que acabar logo. Começar novo ciclo, o que deveria ter acontecido logo após o jogo da Madeira.
28 Dezembro, 2014 at 11:52
que fique aqui escrito: eu não aceito começar novo ciclo sem ver bem explicado o porquê de, ao fim de seis meses, se mandar para o lixo um projecto de quatro anos.
28 Dezembro, 2014 at 12:09
Cherba, nao estas a confundir Marco Silva com o projeto? Se ms for embora o projeto foi c o caracas?
28 Dezembro, 2014 at 12:13
o projecto com este treinador foi. E inicia-se outro
28 Dezembro, 2014 at 12:26
Cherba
desculpa lá mas, pelo que eu entendi, desde o inicio do mandato desta direccao, o que há, é um projecto do SCP, onde o treinador terá de se incluir, e nao um projecto do marco, do leonardo, ou do van gaal…
quer-me parecer é que tanto o leonardo como o marco, quando assinaram, disseram que sim, mas depois a meio da viagem, quiseram mudar o rumo ao “barco” onde embarcaram…
esta é a ideia que eu tenho desde o periodo pré-eleitoral = Projecto do SCP e nao projectos de treinador A,B ou C
28 Dezembro, 2014 at 13:02
Parece que há mais um projecto do Bruno de Carvalho.
Está tudo demasiado centralizado nele.
Lembrando o tubarão O’Leary, se ele for atropelado por um bus, acaba-se o Sporting…
Ele tem de se resguardar, e delegar.
Por todas as razões, pessoais e profissionais.
Isto de dar o peito às balas todas é bonito, mas o one man army só funciona nos filmes do Chuck Norris.
28 Dezembro, 2014 at 13:18
nuno, nao sei se estas a desconversar ou nao, com o “projecto BC”, mas lembro-me de no manifesto eleitoral, ter sido apresentado o projecto de como o SCP iria ser “gerido” durante a duracao deste mandato…
portanto, nao é projecto BC, mas projecto da direcao eleita em sufrágio…
se era piadinha, para mim, nao fez sentido nenhum…
28 Dezembro, 2014 at 13:42
Não é piadinha, a gestão está demasiado centralizada nele. Tu podes apreciar esse tipo de organização, eu não. O que fazem o Inacio e o Virgilio? O que faz a comunicação do Sporting, quando é o presidente que tem de vir a terreiro fazer desmentidos, dar conferencias de imprensa, entrevistas, e tudo o mais?
Não vês nada de errado nisto?
Quanto a programas sufragados, isso daria outra discussão. O BdC, como todos, cumpre e deixa por cumprir, seja por falta de tempo, seja por mudança estratégica.
28 Dezembro, 2014 at 14:05
Nuno
mas entao temos o SCP a uma só voz ou a varias vozes??
que tem diz que o Virgilio e o Inácio nao fazem nada? é só porque nao falam??
acho que estás a ver mal a situacao…
o nao aparecer nao quer dizer que andem lá só a “pastar”…
28 Dezembro, 2014 at 14:21
O facto de vários falarem não significa que haja várias vozes. Há é diversos veículos de transmissão das mesma mensagem.
Eu não sei se andam lá a pastar, a ver as modas, ou a cavar terra. O que sei é que o Presidente está, palavras dele, completamente estafado, e não há quem lhe dê a mão. Eu sei por experiência própria o que é tocar muitos burros em simultaneo, e desempenhar diversas tarefas “a solo”. Por mais competente que um gajo seja, acaba por dar m####.
Eu tiro desta história toda um facto: BdC está só. Muito por culpa própria.
Um dos tais pontos que ele apontava no seu programa era a criação de uma “estrutura”. Eu não a vejo. Ou está muito bem escondida.
28 Dezembro, 2014 at 23:19
Até parece fácil.
Não percebo nada desta novela, e quero ver isto esclarecido o mais rapidamente possível, posto isto.
Encontrar um treinador não vai ser fácil,e um que se adeque ao “projecto” ainda menos.
Já agora esta patranha de “projecto”… era para ser a 4 anos, devia ter objectivos bem traçados e metas para alcançar, mas no inicio da época o BDC veio logo dizer que éramos candidatos ao titulo, o que para mim se traduz no seguinte, se no 1 ano somos candidatos no 4 é Cl de certeza…mas isto cabe na cabeça de alguém ? O SCP vem da pior crise que o clube tem memória e estas coisas de títulos e troféus começa-se a pensar depois de ter uma estrutura afinada e com jogadores que nos permitem alcançar esses objectivos, e não num inicio de época com novo treinador e novos jogadores.
Quero perceber muito bem a saída do MS, até lá estou com o BDC, mas a verdade é que esta decisão vem na pior altura de sempre.
28 Dezembro, 2014 at 13:30
Caro Cherba,
Apenas pelo que me é possível assistir pela comunicação social eu vi e ouvi o treinador do Sporting depois do jogo com o nacional mandar bocas ao presidente sobre o exercício de críticas em público a exibições e resultados do futebol.
A meu ver isto já é suficiente para gerar uma quebra de confiança uma vez que se fala de um projecto de longo prazo. Este desrespeito publico do treinador em relação ao Presidente do Sporting faz-nos perguntar com que grau de dedicação está MS a trabalhar no Sporting.
É que mesmo que BdC estivesse errado não cabe ao treinador criticar o Pesidente. Como é que se pode confiar num alto funcionário do clube, dos mais altos e importantes, como é o treinador quando este toma uma posição de afronta ao Presidente?
Se o contrato fosse de dois anos, ou até estivessemos em fim de contrato seria mais produtivo talvez aguentar até ao fim do ano. Porque se trata contudo de um contrato de 4 anos, ou seja, de uma aposta que necessariamente implica uma relação de confiança entre o treinador e o presidente que não pode nem consegue incluir críticas publicas do treinador ao presidente.
Não é a mesma coisa o presidente criticar publicamente exibições da equipe e o treinador criticar publicamente o exercício das funções do presidente. BdC não anda a dizer publicamente o que MS deve ou não fazer, ele critica resultados, portanto MS não tem nenhum fundamento para criticar publicamente o que BdC faz enquanto presidente.
SL
28 Dezembro, 2014 at 13:33
O 2º período do 4º parágrafo do meu comentário está com um problema sintáctico pelo qual peço desculpa (embora dê para entender o ponto).
28 Dezembro, 2014 at 11:41
Eu encharco o meu corpo em açúcar durante o ano todo. As filhas do Santini não me deixam mentir.
Livre arbítrio / capricho / leveza / carácter…e com isto, de forma periódica, meto a sensibilidade maligna em permanente xeque.
Vide Noah, passava-se da marmita durante uns breves instantes, depois, olhava em volta, via a propriedade, via a expressão, via a essência…. e assim, por breves instantes, conseguia acalmar o espírito.
O segredo estava e está… na Arca!
28 Dezembro, 2014 at 11:43
28 Dezembro, 2014 at 11:42
Eu só não consigo perceber é porque é que a mensagem dos zahaviis, baldés, bebianos e companhias não passou, nessa altura pensei que aquilo serviria de lição e que finalmente tinhamos libertado o Sporting deste tipo de sanguessugas, afinal não, este empresário do MS faz e diz o que quer. Onde é que nós falhámos? os porcos costumamtratar destes assuntos muito melhor que nós, ai tenho de admitir.
28 Dezembro, 2014 at 12:25
Os porcos estão nas mãos deles, por isso é que “tratam” do assunto melhor, tens de ler a entrevista do CEO da doyen no Brasil, quando estava a “convencer” os clubes brasileiros da “santidade” da colaboração com eles, e vê lá o que ele diz do falcão e depois soma ao que já sabes…
28 Dezembro, 2014 at 11:52
Muito breve.
BdC tem feito um trabalho tremendo … Certo !?
Todos lhe reconhecem um valor e um sportinguismo acima de todas as suspeitas. Certo !?
Ressuscitou um Sporting moribundo e começou a incomodar muita gente. Certo !?
Ele personifica aquilo que toda a orquestra mafiosa sempre temeu. Certo !?
O homem errou aqui e ali mas, não foram erros gravíssimos.
Tem feito um esforco tremendo para limpar anti-corpos dentro e fora do clube.
Mas alguém acha, no seu perfeito juízo, que BdC iria pegar no Marco Silva, só porque sim, e fazer dele o bode expiatório !?
O Sporting tem uma virose bem dentro do seu castelo e é essa mesma virose que semana após semana, vai dando golpes baixos e quiçá alimenta toda a estrutura mafiosa implantada na CS e nos clubes do sistema.
Se é Marco Silva ou não, eu não sei … Mas tudo isto tem rastilho … Tudo isto começou há muito tempo, tudo isto tem cabeça tronco e membros.
Ainda não percebemos o filme todo mas, iremos percebê-lo a seu tempo.
Acho que começamos é a adoptar a mesma táctica de guerrilha que fazem connosco, e a pergunta que BdC quer ver respondida é : vamos para luta unidos, ou desagregados !?
Não há forma de combater esta corja com paninhos quentes.
Na minha opinião não há fumo sem fogo.
Não sou um cego seguidor de ninguém mas, prefiro seguir quem trata bem o que é ” meu ” e quem, tal como eu, já percebeu a guerra que desde há dois anos tentam fazer connosco para nos ANIQUILAR !
Nada no meio disto tudo é inocente ou ingenuo.
Nada foi feito por impulso … Talve tenha sido a forma encontrada de começar a desmascarar alguns e começar a dar rosto à podridão que ainda existe em redor do clube.
É só aguardar …
28 Dezembro, 2014 at 12:27
+1
28 Dezembro, 2014 at 12:51
«««Nada no meio disto tudo é inocente ou ingenuo.
Nada foi feito por impulso … Talve tenha sido a forma encontrada de começar a desmascarar alguns e começar a dar rosto à podridão que ainda existe em redor do clube.
É só aguardar …»»»
Concordo totalmente! E pedindo desde já desculpas ao 7-1, copio o comentário dele no post anterior:
«««E não é que estava no google a pesquisar mais notícias sobre a Doyen, quando já n sei se decido ir ou vou lá parar e entro no Linkedin.
Encontro o managing director, que é um tal de Simon Oliveira…
A trabalhar para a Doyen, como Sales Executive tb encontro um ex-funcionário da FPF e do Carnide…
Mas voltando ao Simon Oliveira, vou à página dele de facebook….e vou ver os amigos dele…a maioria é estrangeira, mas encontram-se uns portugueses e não é que não encontro uma data de amigos que tem likes no Sporting e outras páginas leoninas?
Um deles até diz que trabalha no Sporting!
E outro, se não estou a ver mal, tem uma foto no nosso estádio de perfil…
Não quero obviamente, estar a fazer ataques pessoais…mas fica o alerta, para se dar uma olhadela, sobretudo no que diz que trabalha no Sporting…
Nota 1) Parto do pressuposto que a Doyen Group seja de facto a mesma que estamos a falar, e o Simon Oliveira o mesmo…seria muita coincidência, mas fica o alerta pois odeio estar a prestar falsos testemunhos…
Nota 2) Não consegui ir mais longe nas pesquisas pois a minha conta no Linkedin é basica, mas quem tiver…
Nota 3) Fiz print screen de todos os perfis e já está numa pen em lugar seguro.
SL»»»
Desde que se soube os contornos do negócio SCP/Spartak/Rojo/Doyen, como por exemplo, pagarmos 5.425M€ ao Spartak para dias depois vendermos com desconto 75% do Rojo à Doyen por 3M€ com prejuízo para o SCP, os termos do acordo que garantiam um negócio de risco ZERO para a Doyen sendo que tivesse o jogador sucesso ou não, mais valias LEONINAS estavam sempre garantidas para a Doyen e o SCP, na melhor das hipóteses, perdia pouco dinheiro, entre encargos com o jogador e pagamento das fatias da Doyen e Spartak.
Desde que soube destes negócios catastróficos para o Sporting que não tenho dúvidas que os tentáculos da Doyen vão mais “fundo” do que julgamos e que muitos bolsos em Alvalade devem ter sido forrados (ainda serão?) do saco “fundo” destes mafiosos.
Sem piedade! Força Presidente! FORÇA SPORTING!
28 Dezembro, 2014 at 12:54
Mas é precisamente isso … As coisas andaram a marinar e agora começamos a perceber o que se passa !!
Isto está tudo interligado. O Fight & Resist ia dar banho de sangue … Ou achavam que ia ser um guerra pacífica!?
28 Dezembro, 2014 at 11:52
Neste momento so sucessos em termos desportivos podem salvar a equipa tecnica ( se é que tem salvação possivel ), e podem salvar a direção da opinião publica dos socios e adeptos ( alimentados ou não pelas mentiras, ou não, que são tornadas publicas diariamente ).
Portanto meus amigos, estamos nas mãos dos jogadores. Dependemos mais do que nunca do profissionalismo desses senhores e da vontade deles. Neste momento a minha unica esperança está nos atletas. E só com eles a lutar a 200% é que podemos sair disto. Seja o objectivo deles dar o salto, melhorar contratos, seja bazarem daqui depressa, sei lá.
Só espero é que eles saibam que se se estiverem a cagar para o bruno, para o marco ou para o inacio é com eles. Mas nao caguem para nós. Somos milhões nas mãos deles. Serão recordados para sempre se forem dignos. Por isso lhes digo, caguem em todos menos em nós, porque nós estaremos sempre com vocês. Sejam Sporting enquanto vestirem o manto sagrado.
Neste momento são a única esperança de milhões. Eu neste momento só conto com eles…
28 Dezembro, 2014 at 12:39
Isso mesmo Jusko.
Estou contigo! Ia dizer exatamente isso.
Tudo será decidido pelos rapazes que tiverem lá dentro e esses…. esses que não nos falhem!!
28 Dezembro, 2014 at 17:31
Não concordo com essa opinião Jusko.
Então achas que a Direcção, esta Direcção que foi eleita há cerca de 1 ano e 9 meses merece o nosso crédito???
Os jogadores têm o seu papel, agora a Direcção é, em meu entender, o centro das decisões e definição de toda a estratégia do SCP…
28 Dezembro, 2014 at 12:06
Ainda estou a sorrir com a medusa tomada pelo “chefs” do tasco.
Meaning assim ainda há uns caramelos que insistem em passar a mensagem vestindo a pele de cordeiros.
Ésta merda toda nao é mais que um grande Diz que Diz… Faz parte da política e das dores de crescimento.
Para a próxima sei que vai ser gerida de uma outra forma.
Menos cansativa para todas as partes. No entanto muita gente vai ter saudades destes tempos de Fight & Resist
Parte positiva:
Tudo o que os caramelos escrevem nos pasquins, SÓ pode ser inventado e o povo por mais estúpido que seja… Nao vai acreditar (espero!)
Depois deixou de haver jogadores fenomenais, centralões de mão cheia e virem todos os dias para o Sporting… Nem aqueles que agridem árbitros.
Depois, os chefes dessas redacções voltam a meter o vibrador no meio das naldegas …
Porque estão a ser encavados novamente!
O Bruno, tem tempo para organizar o que tem de organizar sem ter de vir a jogo ate final do ano.
Hoje… Tenho a certeza que os jogadores que vai ter uma oportunidade de Gauld a vao agarrar com os dois pés!
A Nós testa nos ajudar aqui o “Chef” a arrumar o tasco.
É só Cascais de amedoins mix com felhoses e a fins …
Somos os anões do filme do Hobbit à procura da nossa casa… E vamos encontra la!
Viva o Sporting Clube de Portugal
28 Dezembro, 2014 at 12:07
Epa andar a pagar balbúrdios a treinadores sem trabalhar não.
Espero que esse tempo tenha passado.
Quanto a resolver o assunto desculpem lá mas só depende do marco silva. Basta apresentar resultados, basta estar satisfeito com as vitórias e feliz de estar no scp. Enquanto estiver com a mesma cara de que todos lhe devem e ninguém paga não vamos a lado nenhum.
Isto e futebol se houverem resultados as coisas endireitam-se se o marco silva acha que para treinar o scp chega jogar bem, está enganado.
De resto se se quiser ir embora e livre de o fazer indeminizacao o clube e fica tudo bem. Isto de pagar a treinadores para não treinar e tempo que já la vai.
Sl
28 Dezembro, 2014 at 12:08
Até agora, os factos conhecidos vão contrariando a propaganda do jornalixo do sistema, o que lhes retira qualquer réstia de credibilidade. Esta sanha que os cobre de ridículo é o peido mestre de uma estratégia. Se isto falhar, e está prestes a falhar (acredito eu), deverão rolar cabeças.
No meio disto, houve um indvíduo que se aproveitou do crédito dado por um atrelamento ao trabalho desta Direcção que perdeu uma excelente oportunidade de estar calado, e prestou um mau serviço (resta saber com que propósito) ao Sporting. Mesmo que fosse verdade o que disse.
Também teve graça que todos os que, dando ouvidos aos pasquins, construíram as suas próprias justificações para a saída do treinador, venham agora dizer, mais radicais do que os radicais, que faltaram tomates ao presidente, e que é tudo uma estratégia.
No meio disto, não estranharia de facto é que o BdC, o verdadeiro alvo desta porcaria toda, se começasse a fartar disto. Essa sim, seria a suprema derrota, e isso eu não quero que aconteça.
Não se pode apregoar confiança total numa Direcção e passar a vida a desconfiar dela, sobretudo com as provas que tem dado.
Já agora, acho que a gestão do caso por parte do Sporting foi a adequada. Falou-se no momento certo , e disse-se o que se tinha a dizer (se não havia notícia, não era muito). Para quem acha (como eu) que de vez em quando o Presidente se estica no falatório, foi engraçado ver muitos a clamarem pela sua palavra. Contradições do coração sportinguista…
28 Dezembro, 2014 at 12:52
É isso 😉
28 Dezembro, 2014 at 12:09
Calma pessoal, quanto mais histéricos estiverem os “media” melhor, porque isso quer dizer que estão a ficar desesperados, se eles estão a inventar cada vez mais, a mentir cada mais isso só quer dizer que as outras mentiras e invenções, anteriores, não surtiram o efeito desejado e o desespero está a fazer com que eles estejam a aumentar a intensidade dos ataques, estão a produzir uma “escalada” ao “arsenal” dos apoiantes do sistema.
Pensem bem, se puderem resolver o problema com uma pistola, porque é que se recorre a um missil? Quando a pistola não surte o efeito desejado claro!
Tenham calma que isto ainda vai piorar antes de melhorar, ainda aí vêm os “kamikasas” ou seja os gajos que ou não se importam por serem completamente queimados ou que são pagos para isso só para terem uma hipotese de atacar o Sporting.
Temos de fazer 3 coisas
Lutar: Com todas as forças para que ninguém dê um centimo para quem nos desrespeita de forma tão flagrante
Resistir: Não ir na cantiga e no barulho de fundo da “abominação social” eles querem instalar a divisão/confusão dos sportinguistas ao mesmo tempo que desviam as atenções DO CAMPEONATO MAIS ROUBADO DE SEMPRE EM QUE O CARNIDE FOI AJUDADO EM 9!!! DE 14 JOGOS
Registar: Não se esqueçam nunca destas caras e destes nomes que vos estão agora a violar e a espezinhar, que vos estão a desrespeitar como individuos de uma forma nunca vista, quando isto acabar (de uma forma ou de outra) vêm as “falinhas mansas” que eram “diferentes pontos de vista” e que a “democracia” e a “liberdade de expressão” e a protecção das supostas “fontes” e que (esta vem de certeza) até estavam a proteger os “superiores interesses” do Sporting e dos Sportinguistas e é nessa altura que vocês têm de dizer “puta que vos pariu, pensam que nós não temos memória?” FAÇAM UMA LISTA COM OS NOMES DELES, GUARDEM-NA é bom que esta gentalha perceba que se colocaram numa posição de inimigos mortais e que daqui a 10 ou 15 anos vão continuar a estar marcados com o estigma, é bom que eles percebam que desta vez não vai haver “bonança a seguir á tempestade”
Tenho dito SL
28 Dezembro, 2014 at 12:15
Não tenho muito para dizer Cherba, nem o açucar me tem ajudado a combater a tristeza o desespero, dass… concordo com tudo no post, excepto o acreditar que os resultados vão segurar MS. Acho que o que está a adiar a dissoluçao oficial são os 2M€. E sim, podem contar comigo tasqueiros, a partir de hoje nem mais um cêntimo nem meio click nessa podridão de CS.
SL
28 Dezembro, 2014 at 12:20
Ok, CS é alvo a abater … ou pelo menos que não nos deixemos abater por eles.
Então, JE presta grande serviço ao Sporting explicando aos sócios onde está a podridão, mas usa no dia seguinte a BOLA para continuar a explicar.
A Bola … esse grande meio de comunicação que nos apoia dia após dia.
Há tanto por explicar …
Eu sou apologista que uma boa gestão não tem de explicar tudo cá fora, mas confesso que neste momento se as coisas não forem bem clarificadas, vão ficar muitas feriadas por sarar …
Entretanto, Record coloca na edição de hoje o conteúdo de uma reunião onde está o presidente, técnico, membros da administração da SAD, elementos dos orgãos sociais e restante equipa técnica …
Ponto 1 – O que o Record diz é verdade, então quem é o bufo?
Ponto 2 – Então o Record já diz verdades?
28 Dezembro, 2014 at 12:39
Ponto 3: – O “rascord” está outra vez a inventar, abusando mais uma vez do privilégio jornalístico da “protecção das fontes” para dizer o que lhe apetecer, sem ter de enfrentar as consequencias…
Não estou a discordar ou a julgar só estou a dar mais uma opção dentro dessa linha de pensamento…
28 Dezembro, 2014 at 12:49
A tua opção 3 não me surpreende nada …
Mas … há fumo sem fogo?
28 Dezembro, 2014 at 13:58
Miguel para já devo dizer que embora não concorde com tudo o que dizes, gosto de ler o que escreves, porque demonstras que pensas pela tua cabeça e não “emprenhas pelos ouvidos” como muitos…
Posto isto e em relação ao “fumo sem fogo” temos de voltar á base de tudo isto, o alvo é e sempre foi quem desafie o sistema, quem tente acabar com ele (não é quem queira trocar a cor do “bicho”, mas sim quem o queira matar) e com as respectivas “comissões” e “alvissaras” que o mesmo sistema distribui e quem encarna o “anti-cristo” do sistema agora? O BdC (e ao contrário do pateta alegre do DC, este tem poder e vontade de o usar) e então o que fazer? Deitar abaixo claro, primeiro tentaram por fora, correu mal, o BdC saíu reforçado e a estratégia ruiu…
Depois estão a tentar por dentro.Como? Utilizando pessoas ou simbolos que tenham o potencial de dividir o amor dos Sportinguistas de forma a criarem clivagens e isolarem o “anti-cristo” da sua base de apoio que é quem lhe dá o poder!
Primeira tentativa (a modos que um ensaio geral) Nani !!! ah pois é já se esqueceram? foi um enredo em tudo igual, menos acintoso, apenas com um interveniente diferente e que só acabou com aquela entrevista do Nani a seguir ao regresso do jogo da seleção (além de que eu acho que o Jorge Mendes deve ter puxado a “culatra atrás”, quando viu que por aquele caminho ainda lhe davam cabo de um “activo” e com €€€ não se brinca)
Segunda tentativa (ainda a decorrer) Marco Silva, independentemente se é o PL da doyen, ou bufo, ou o diabo a quatro, a “novela” está lá, ou não se lembram do principio “clivagem entre o presidente e o treinador, BdC nem se sentou no banco, LOL (no jogo com o shalke), MS fechou a porta do balneário” eu tal como tu, também acho que não há fumo sem fogo, mas convém verificar primeiro a proveniência da “acendalha”…
Abraço e SL
28 Dezembro, 2014 at 15:44
disse q nao falava mas num exercicio meramente observatorio, vou continuar a especular…..
relembras um ponto muito imp
a tentativa de cavar um fosso na relação MS \BdC começou já há um mês pelo menos.
não ligámos pq eram ridiculas as tentativas:
– essa do presidente não estar no banco (foda-se mais uma vez ninguem foi queimado por levantar um falso testeunho?!?! puta de impunidade)
– uma qqr que eles nao se falavam e depois estao em amena cavaqueira num jantar
– ha pelo menos mais um ou dois episodiozitos q nao me recordo mas q existiram…. como os especialistas em analise facial que descortinavam que o marco estava chateado com a presença do bruno…
das duas uma, o presi e o treinador sao grandes actores, conseguiram , à GRANDE, esconder um mau estar ou isto apenas é o escalar duma estrategia para dar a impressao que há uma clivagem entre o presi e o treinador…
mais uma vez, o joker sao as declaraçoes do JE, onde enquadram?!
o JE mentiu (ou foi traido, no sentido e lhe passarem como verdadeiras informações falsas) ou é a primeira hipotese (Sao grandes actores)
28 Dezembro, 2014 at 16:07
é isso aí mesmo…
28 Dezembro, 2014 at 18:12
200% de acordo contigo …
28 Dezembro, 2014 at 17:35
Mas que fumo??? Quem é lançou esse fumo???
Para mim são as tais granadas de fumo… que são largadas por quem nos tenta menorizar todos os dias…
28 Dezembro, 2014 at 18:13
Um dia havemos de vencer esta batalha.
Vai haver sempre que crie o fumo, mas pelo menos iremos abafá-lo ainda antes de chegar cá fora.
28 Dezembro, 2014 at 12:28
Ninguém despede um treinador com 4 anos de contrato só por birra, tem algo mais.
Bdc não é burro.
se a outra parte joga sujo para por bdc como o mau da fita e o marco o anjo que veio o a terra para nós salvar, prefiro o mau sem qualquer dúvida.
Quem joga sujo leva com sujidade é a lei da vida, se te amares em anjo e verdadeiro és comido
28 Dezembro, 2014 at 12:31
Melhor aind, a SAPO tem uma noticia que diz, e passo a citar: “Bruno de Carvalho disse para Marco Silva: A nossa relação acabou”. Mas que raio de notícia é esta? Ao ridiculo que isto chegou
28 Dezembro, 2014 at 12:37
E o completo histerismo…ja so falta dizer q bdc e gay , ms deu-lhe uma nega e agora quer despedi-lo….:-)
28 Dezembro, 2014 at 12:34
cherba já deu para perceber que es um acérrimo defensor de bruno de carvalho mas também já deu para perceber que que não acreditas que marco silva seja culpado das coisas que se dizem…………..
eu não nasci ontem e para mim os anjinhos nem sempre são tao anjinhos como dizem…
sendo assim tenho uma pergunta para ti…….
depois de tudo o que o presidente fez ao longo de 2 anos em que SALVOU o clube do fim achas que ele acordou num dia de sol e decidiu embirrar e por consequência despedir ms so porque sim?
se sabes de algo diz sem medo ,se não sabes não te ponhas com posts em que lanças duvidas e mais duvidas(como se não bastasse a merda da cs)…………………..
não te estou a atacar é apenas uma constatação minha que faço ,das palavras que leio neste blog…se calhar tou errado não sei…
ps- presidente fala… equipa ganha ao shalke…………………..presidente fala equipa ganha ao nacional…………que raio porque é que o homem não se cala………..
ps 2 – o gajo da abola que inventou o nome de Carlos azenha devia ser atropelado por um comboio todos os dias a mesma hora…
SL
28 Dezembro, 2014 at 12:48
“depois de tudo o que o presidente fez ao longo de 2 anos em que SALVOU o clube do fim achas que ele acordou num dia de sol e decidiu embirrar e por consequência despedir ms so porque sim?”
pois!!!
a mensagem que CS, inside moles, e ressabiados, querem fazer passar e em que muita “gente”, (quando digo muita, é porque, mesmo que fossem só 2 ou 3, já eram de mais), ainda acredita… faz mesmo o profile da pessoa que fez o que fez até agora pelo clube… NOT
28 Dezembro, 2014 at 12:35
eu como não sei o que se passa dentro do Sporting prefiro não me pronunciar, o que sei é que temos de dar uma resposta efectiva a esta imprensa nojenta, seja de que forma for, começando por não os alimentar com compras de jornais e clics nos seus sites.
O resto, é interno e de certeza que o presidente vai resolver sempre em defesa do Sporting.
SL
28 Dezembro, 2014 at 12:40
Eu ja so quero sossego. Farto desta merda. Tenho saudades de olhar para o SCP como olhava quando era puto.
28 Dezembro, 2014 at 12:52
É exactamente isso que eles querem, a desmobilização dos Sportinguistas, por favor não te deixes abater pelas manobras da “pasquinagem”
28 Dezembro, 2014 at 12:55
Não me abato. Não consumo pasquinagem há largos anos. Mas é facil notar que algo não vai bem dentro do nosso Clube.
28 Dezembro, 2014 at 17:44
E concluiste isso com base… nas informações amplificadas pelos pasquins…
Eu, todas as informações que recebi dos orgãos oficiais do SCP não me têm traduzido essa suposta “hecatombe” que muitos teimam em querer que esteja instalada em Alvalade…
É que para mim, é precisamente o OPOSTO, isto é, com a conclusão da REESTRUTURAÇÃO FINANCEIRA, o SCP, passa a deter uma situação INVEJÁVEL… O que falta agora são resultados e vitórias, e quiçá alguns títulos! Com os Sportinguistas unidos em torno do projecto que sufragámos favoravelmente nas últimas eleições.
O que retiro disto tudo (desta histeria com proporções de esquizofrenia) é, tão somente, que aos NOSSOS inimigos não interessa que se fale do estado calamitoso em que se encontram, vai daí, havia que lançar uma ‘campanha de fumo negro’ para que os próprios adeptos do SCP ficassem na dúvida. E, infelizmente o digo, muitos de nós têm contribuido de forma perfeita para esse rude estratagema…
Basta ler o Comunicado do Presidente Bruno de Carvalho, de dia 23 ou 24, está lá tudo.
SL
28 Dezembro, 2014 at 12:45
Gostava que MS continuasse, mas neste momento parece que essa hipotese é quase impossivel. Infelizmente.
28 Dezembro, 2014 at 12:49
Quer dizer… o Presidente (e os adeptos) compra uma guerra com a CS, e agora que lhes cheira a sangue na água, iam ficar quietinhos, não?…
28 Dezembro, 2014 at 12:51
eu so pergunto quem é marco silva ao pe de bruno de carvalho? … se tiverem que escolher……………..quem escolhiam?
um gajo que esta no sporting há 6 meses com um plantel melhor que o do ano passado( não me venham com centrais porque se não fosse o joelho de diego costa o paulo oliveira ainda estava no banco)…
ou bruno de carvalho( nem vou dizer o que ele já fez já que planeio fazer coisas ainda esta semana)…?
28 Dezembro, 2014 at 13:15
Claudio, isto não tem nada a ver com questões desportivas … esquece isso.
Podíamos estar aqui o dia todo a elogiar ou a criticar o trabalho do Marco que não tem nada a ver com esta questão.
Até o plantel ser melhor é discutível … Se Nani é de outro campeonato, perder Rojo fez mossa. Carrillo já cá estava, apenas não rendia … o ataque era o mesmo … JM já cá estava … etc, etc, etc … Muito mais jogos este ano … outro tipo de pressão (a candidatura), etc, etc, etc … Injustiça na LC … na taça eliminámos o porco …
Isto que se está a passar não é por razões desportivas, na minha opinião.
28 Dezembro, 2014 at 13:47
Eu acho que o plantel é melhor. Da equipa titular saiu Rojo, entrou Paulo Oliveira que tem estado muito bem e que apesar da idade ainda não tem metade das paragens cerebrais características do Rojo. Agora acrescenta Nani, João Mário (já cá estava mas o anterior treinador não o usou…), Jonathan Silva, Rosell como opções. Entretanto mantivemos William, Adrien, Slimani e o resto da malta com mais um ano de experiência. Mais fraco e com menos opções é que não ficou.
28 Dezembro, 2014 at 16:25
+1
28 Dezembro, 2014 at 18:16
Mas não algo assim tão claro … é discutível.
Para mim, ter Nani é meio caminho andado para ganhar jogos.
E mesmo com erros defensivos, se marcarmos sempre mais, ganhamos.
Há quem prefira uma defesa sólida, menos espectáculo … mas o objectivo conseguido, a vitória.
28 Dezembro, 2014 at 17:48
DEsculpa lá Miguel, dizer-se que o plantel de 2014/2015 não é melhor que o da época transacta, o mesmo que é discutivel é algo com que estou em total DESACORDO.
Temos um plantel melhor, diria mesmo mais, muito melhor, e, infelizmente, não têm sido dadas oportunidades a muitos dos jogadores contratados. Isso é factual!
SL
28 Dezembro, 2014 at 18:18
Tentou-se que fosse muito melhor, que se equilibrasse onde as falham eram notórias.
Mas não me parece que os reforços sejam da qualidade que precisávamos.
28 Dezembro, 2014 at 18:44
Eu até podia concordar contigo, no entanto, como podes aquilatar da qualidade dos jogadores se não lhes foram dadas oportunidades???
28 Dezembro, 2014 at 18:46
Não sabemos pq … e se a falta de oportunidade é pq um treinador entende (bem ou mal) que não têm essa qualidade?
Supostamente, quem deveria mandar no balneário é o treinador …
E claro, julgado por isso mediante os resultados.
28 Dezembro, 2014 at 12:58
Vocês estão a ser injustos [ironic mode off]… por exemplo, o gajo da Bola que se lembrou do Azenha fez com que me fosse deitar com um sorriso. Já estão a chegar a este absurdo.
Achei tão ridículo que até fui googlar o nome do Azenha a ver se era quem eu pensava.
O Bale no Sporting foi uma notícia bem mais credível 🙂
28 Dezembro, 2014 at 13:00
Permitam-me partilhar a minha experiência convosco.
Passei agora de carro em frente à nossa Meca pela última vez por tempo indefinido a caminho do aeroporto.
Lembrei-me outra vez que não há sentimento de amor eterno que o substitua. Há outros por certo, diferentes mas não melhores.
Parto com uma certeza: sou mais Sporting hoje do que era ontem e menos do que serei amanhã.
SPORTING, EU AMO-TE!
SL
Prometo que no próximo comentário serei menos lamechas.
28 Dezembro, 2014 at 13:04
boa viagem Barbosa e volta depressa ehehehehe
28 Dezembro, 2014 at 13:17
A RTP não estava à tua espera para ter em conta os teus comentários pró-Sporting?
Faz boa viagem … os meus primos vão no próximo domingo.
Em janeiro vou começar a ver as viagens … a guiness está prometida 🙂
28 Dezembro, 2014 at 13:25
Boa viagem Capitao.
28 Dezembro, 2014 at 13:58
aer lingus all the way.
boa viagem, companheiro.
28 Dezembro, 2014 at 15:32
Boa viagem amigo Barbosa…que tudo lhe corra pelo melhor…
“Prometo” que tentarei “aumentar” os meus aplausos à nossa equipa…por mim e poor todos os que não puderem estar presentes…
Abraço e SL
E Viva o nosso Sporting…!!
28 Dezembro, 2014 at 16:19
Boa viagem capitão!
28 Dezembro, 2014 at 13:01
outra coisa…
se for verdade, o que o JE diz sobre o ms, temos de ficar chateados por se estar a “queimar” o ms desta maneira?
num mundo ideal: sim
num mundo em que ( se for verdade o que saiu), ms éuma “lanca” de quem nos quer derrubar : acho que o lume devia estar mais alto…
temos de deixar de ter medo de usar as “armas” que os nossos inimigos usam contra nos…
nao serve de nada, ir de luvas contra quem tem uma pistola apontada a nos… just saying,,,
28 Dezembro, 2014 at 13:01
Repito!
Eu estou tranquilo. Tranquilissimo!!!
Estava preocupadissimo era se lá estivesse o godo, o Betencurto, ou outro qualquer dos cabrões que por lá passaram.
Assim estou porreiro porque se ele decidir mudar é porque essa é a melhor solução! Há esquecia-me já lá vai o tempo em que dávamos perolas a porcos por isso não se preocupem com o ms se for para sair é porque não é nenhuma pérola, se for para ficar é porque é e Bruno de burro não tem nada e defendo o SCP melhor que ninguém!
Tranquilo!
28 Dezembro, 2014 at 17:49
+2000000
28 Dezembro, 2014 at 13:01
«Ah, e se alguém entrar na Tasca com uma coisa dessas debaixo do braço, leva com o pano molhado nas trombas!»
Adorei esta e é o que vou fazer aos sportinguenses que me moerem a cabeça com assuntos de merd*
O resto, contenho-me de comentar por enquanto até haver mais algo em concreto sobre o assunto José Eduardo … só espero é que o gajo não tenha lanaçdo a bomba e fugido para o Brasil, já que estava no aeroporto.
28 Dezembro, 2014 at 13:02
É isto!
“O processo Sporting-Marco Silva tem de ser lido à luz das estrategias de comunicação. Não estou no activo, mas este caso parece igual a tantos outros: há uma (ou mais) fonte(s) com interesse no caso a soprar a notícia do desconforto entre presidente e treinador; essa (ou essas) fonte(s) não assume o odioso da revelação e mantem-se anónima(s); o desconforto, porém, existe, pelo que a notícia é verdadeira. O caminho fácil é despejar em cima do leitor a pesporrencia da fonte, sem a nomear, fazendo-lhe o jogo sujo em troca de mais uma informação que no futuro dê jeito a ambos; o caminho certo é denunciar o desconforto existente e expor a estratégia da fonte.
O problema é que seguir o caminho certo pede um mundo certo, em que as empresas de comunicação social não cedam a lobismos, que são tão ou mais fortes no futebol do que na política. Ao contrário do que já vi escrito, o cavalgar da onda não tem a ver com pageviews. Tem a ver com sobrevivência, com a vontade de continuar no jogo.
O caminho certo enquanto consumidor de informação também não é assobiar para o lado e dizer que o jornalismo é a nova forma de populismo. Não é vestir a camisola e disparar que o jornaslista quer desedtabilizar o clube. É exigir que nos expliquem como é que, de um dia para o outro, as redes sociais estão cheias de alusões à associação de Marco Silva a um empresário que tem relações com a Doyen (como se as não tivesse já quando ele assinou contrato por quatro anos) ou como é que José Eduardo aparece a dizer o que disse acerca da agenda própria do treinador. Mas isso, mais uma vez, seria num mundo certo, em que as empresas de comunicação social não cedessem a lobismos como cedem e o consumidor tivesse a possibilidade de escolha educada entre o jornalismo e isto que se faz.
O problema é que o jornalismo está a tornar-se um vício muito caro. E como há por ai muitos sucedâneos grátis, ninguém quer pagar por ele.”
Fonte: facebook de António Tadeia
28 Dezembro, 2014 at 13:07
Eu já fiz disto post.
Acho que merece!