Tem sido impossível acalmar o espírito. Um gajo aproveita o Natal e encharca o corpo em açúcar, mas, ainda assim, esta maldita dor que vai das costelas à alma continua a moer, a moer e a moer. Depois, vais ao quiosque e levas com uma rajada de capas de jornais onde nem falta uma performance de kalinka por um bailarino sem joelhos (o que é fantástico, diga-se, tão fantástico que só será superado pela performance daqueles que se dizem Sportinguistas e que, mesmo sabendo ser uma mentira, vão escrever posts de ataque à actual direcção). Digo-vos mais: fiquei tão deslumbrado com este ataque orquestrado (não é fantástico um gajo estar em blackout e conseguir ser capa há uma semana?!?) que tomei uma decisão que só peca por tardia: qualquer comentário que aqui seja feito utilizando links para os sites dos desportivos ou do CM, especialmente estes, ou para blogues de verde contaminado, será apagado. Ponto. Quem quiser, faça copy paste. Ou levante-se da mesa e mande um berro. Com toda a certeza, alguém conseguirá trazer a informação sem termos que alimentar a máquina com os nossos cliques. Ah, e se alguém entrar na Tasca com uma coisa dessas debaixo do braço, leva com o pano molhado nas trombas!
Agora, e já que falamos de jornais, permitam-me dizer-vos algo que tem andado a zumbir-me nos ouvidos desde a manhã de ontem. «Os sportinguistas são testemunhas da tremenda luta, nos últimos anos, em que me empenhei para defesa do nosso clube. E fi-lo, sabe quem é justo e quem me conhece, exclusivamente porque gosto (muito) do Sporting». As palavras são de José Eduardo e dão o mote a uma espécie de introdução ao seu artigo de opinião. Uma introdução que, analisada a frio, ao longo do dia de ontem, me soa a justificação para as graves acusações que se seguem, feitas ao treinador.
Ora bem, eu podia começar todos os meus posts com essa frase. Todos. Será que isso me dava o direito de, em seguida, trazer para praça pública tão graves acusações? Mais, será que isso me dava o direito de trazer para a praça pública um tema que, na sua intervenção na SportingTV, o presidente Bruno de Carvalho catalogou como «situações que só interessam ao Sporting e que serão resolvidas internamente»? E é esta a parte que mais me incomoda e que me faz mergulhar num mar de dúvidas amargas, por estar a ver um filme que usa mecanismos de realização e de produção com os quais não concordo. Pior, um filme que é colocado nas salas e que nos obriga a levantar várias questões, demasiadas questões. Por exemplo, as primeiras declarações do José Eduardo são feitas no aeroporto, certo? Mas porque raio estariam os jornalistas à espera do José Eduardo?!? No seguimento, Bruno de Carvalho vai à SportingTV, alerta para a campanha orquestrada na comunicação social, sublinha que as questões que existem são internas e só interessam ao Sporting, mas saca dois nomes da algibeira, como exemplos de bom Sportinguismo: Eduardo Barroso e José Eduardo. O que se segue? José Eduardo rasga de alto a baixo o treinador em praça pública.
Isto é o quê?, pergunto eu. Não sei, não tenho respostas, mas não gosto. Ou melhor, abomino. Se bem se recordam, um dos pormenores que mais me custou engolir nas duas últimas campanhas eleitorais foi, precisamente, os ataques pessoais a Bruno de Carvalho. Defendi-o e voltaria a fazê-lo, por acreditar que isso é jogo sujo, mais ainda quando, depois, não há uma única prova das acusações que são feitas. Um jogo tão sujo que, ainda há uma semana, alguém me dizia que o presidente do Sporting já tinha destruído as outras empresas por onde passou. Os rótulos, os filhos da puta dos rótulos, que quando repetidos vezes sem conta se colam à pele como tatuagem definitiva. Foi isso que José Eduardo fez: tatuou na testa do treinador do Sporting todas aquelas palavras com que, nos últimos dois dias, Marco Silva tem sido brindado e as quais me recuso a repetir (até porque não está nada provado).
Enquanto comum cidadão, isto mexe-me com as entranhas. Enquanto Sportinguista, isto não me deixa dormir descansado e é um filme que se repete desde o arranque da época: sabemos que estão a cozinhar-nos em lume brando e somos nós que carregamos a lenha para a fogueira. Sim, temos um problema de comunicação. Na forma e no conteúdo. Permitam-me recordar as críticas à equipa em plena SportingTV, após o empate em Maribor, comparando o nosso resultado à derrota da selecção com a Albânia; permitam-me recordar o, em minha opinião, dispensável comunicado no facebook, após Guimarães; permitam-me recordar a enorme declaração presidencial, antes da ida à Madeira, abafando a derrota do fcp no clássico, a eliminação do benfica da Taça e a dívida de 600 milhões de euros de Luis Filipe Vieira ao BES. Nessa altura, escrevi eu, «O que se segue? Marco Silva a bater com a porta?», sendo imediatamente questionado sobre estar a espalhar brasas desnecessariamente. Creio que bastava atentar no teor do comunicado, para se perceber o que aí vinha e, consequentemente, o meu desabafo.
A verdade é que, temos sido nós a não deixar as brasas afrouxarem. O raio do artigo de opinião do José Eduardo é, apenas, mais um exemplo de como nós somos pródigos em colocar lenha seca sobre as brasas e, não felizes, bombear com ar a fogueira. Se o objectivo era unir os Sportinguistas, pelo menos os que preferem essa união a guerras pessoais, falhou redondamente e acicatou ainda mais os ânimos. Não sei como isto vai terminar, mas sei que é o Sporting quem está a pagar. E nós, entretanto colocado uns contra os outros pela divisão de opiniões. Eu sei que ainda falta para as badaladas da mudança de ano, mas permitam-me esturricar já três desejos: que Bruno de Carvalho continue a ser um presidente doente pelo Sporting e que aponte todas as suas armas ao alvos certos; que o Sporting ganhe todos os jogos no próximo mês e meio e que entremos na última fase da época com este treinador e com estes jogadores; que todos nós, para quem o Sporting está acima de pessoas, consigamos evitar, o maior número de vezes possível, ser os incendiários de serviço. Mesmo que o façamos de forma negligente. Será pedir muito?
28 Dezembro, 2014 at 13:04
Para além da questão dos clicks e links, acho que poderíamos intensificar a mensagem para cancelar a assinatura da Sport TV por parte dos Sportinguistas, como já foi falado.
Isto, voltando á questão das receitas de TV e da marosca das duas nádegas.
Se todos os Sportinguistas cancelarem a Sport TV, terá efeitos nefastos naquela merda.
Isto é colocar o Sporting á frente do interesse pessoal.
E há sempre forma de ultrapassar o que se abdica, como um stream manhoso na internet ou o café da esquina, mesmo que lampião.
Isto é tão eficaz como forma de luta não violenta que muita gente não tem nem ideia.
28 Dezembro, 2014 at 13:08
Nem mais…
Há meses que digo isso.
Já não alimento esses porcos há um ano
28 Dezembro, 2014 at 15:55
clap clap clap
desculpo os cafes, porque senao nao ha sitio onde ver a bola!! (nem toda a gente curte streamings em casa!)
28 Dezembro, 2014 at 13:07
Toda a gente aqui sabe mais do que eu sobre estas coisas , eu leio isto tudo para aprender e poder ter opinião fundamentada sobre como vai o meu clube , e agora gostava de perguntar , sem ironia nenhuma , se o Inácio não pode ser considerado opção para substituir o MS , que como já foi bem explicado não tem condições nenhumas para ficar. Já ouvi dizer que sim , já ouvi dizer que é impossível. Saudações e coragem para passarmos mais este vendaval.
28 Dezembro, 2014 at 13:07
Concordo plenamente com o Boncho Guentchev, não há melhor luta surda.
28 Dezembro, 2014 at 13:20
Hoje há conferencia de imprensa do Marco Silva?
28 Dezembro, 2014 at 13:22
Deve haver … o blackout não era para as conferências.
Estou curioso e acho que o MS não se vai meter a jeito … provavelmente discurso apenas relativo à equipa.
28 Dezembro, 2014 at 13:26
Ele vai ser bombardeado.
Se ele voltar a dizer algo provocativo vamos saber de que lado ele está.
28 Dezembro, 2014 at 14:04
Não são só as flash que são obrigatórias?
28 Dezembro, 2014 at 13:23
Vitória, hoje pela 1ª vez em décadas o meu sogro não comprou NENHUM, jornal desportivo, só comprou a #&%$”! do CM mas esse vai a seguir YESSSSSS
28 Dezembro, 2014 at 16:26
boa noticia!
28 Dezembro, 2014 at 13:25
Tou-me a cagar para este Circo em que não faltam palhaços no palco e na plateia…
Que se corra quem se tiver a correr, quero é ver um Sporting integro (/sustentável) a jogar bem e limpo e se possível a ganhar… o resto é acessório.
Marcos há muitos, Sporting há só um!
28 Dezembro, 2014 at 13:28
Eu tenho outra questão:
– porque é que só este ano é que se começaram a filtrar estas “informações” para a CS? No ano passado ouvimos apenas se disse que o LJ não se falava com o Bruno, mas nunca ninguém deu grande crédito aquilo.
Em relação ao processo…isto está uma embrulhada e vou esperar para ver. Se já pouco ia aos sites dos pasquins, estas histórias de hoje, do russo sem joelhos e do Azelha mostram que os gajos estão mesmo no gozo. Ou então que nós é que andamos a gozar com a Bolha… Depois da notícia do despedimento, sair agora isto…? São dois golpes fortes na “credibilidade” do pasquim.
Mas há algo que ninguém disse e representa uma vitória do nosso clube em todo este processo: enquanto nas nádegas existe o Querido Líder e a Estrutura e os adeptos engolem tudo o que eles disserem sem terem de se justificar, nós provámos que sabemos pensar por nós e que as coisas têm de ser bem explicadas para acontecerem. Foi o facto de não questionarmos nada que nos levou ao buraco que estamos a escalar.
Despedir o Marco? Até pode acontecer. Se nos forem explicadas as razões. Ainda ontem alguém dizia que 70% dos apoiastes do Bruno tinham apoiado o Marco. Errado. O que esses 70% querem é perceber porquê! Se existirem motivos válidos, despeça-se o Marco! Mas expliquem-nos! A conversa de apoiar tudo o que a Direcção faça sem questionar é aceitável em clubes de bairro ou de pessoas diminuídas intelectualmente. Não no Sporting. Não neste Sporting! E foi o Bruno que nos ensinou isso…
28 Dezembro, 2014 at 13:28
Cherba, era escusado mais um post a mexer na merda, já bastava os anteriores e a campanha feroz que a Comunicação Social nos move, a não ser que o título do post esteja também a classificar a linha editorial e os comentários dos últimos tempos aqui na Tasca.
28 Dezembro, 2014 at 17:51
Também acho!
28 Dezembro, 2014 at 13:29
Fiquei curioso e fui procurar as capas dos jornais sem sujar a maquina.
Conclusão, mais uma tentativa de acelerar a saída do treinador, passaram da guerra fria à guerra total.
Basta-me pensar que numa reunião onde estariam uma meia dúzia de pessoas, qual deles quereria correr o risco de passar a ser o bufo?
E qual seria a cabeça mais fácil de escolher após esta semana de turbulência?
Essa mesma, a do treinador, é só seguir o histórico.
Agora vai atrás quem quer e infelizmente vão ser muitos .
Pula, pula, nhac, nhac, nunca a maminha esteve tão bela, foi limpa e bem limpa, foi trabalhada e bem trabalhada, bela maminha que nunca te esqueçi.
A guerra esta a atingir o seu pico, leio e oiço muito com atenção e o que me deixa com o pelo na nuca eriçado é ver por todo o lado afirmações de que o futebol também precisa do Sporting.
Precisa, mas do Sporting que dá receitas nos campos que visita e nos ecrãs do café ou casa.
Não precisa do Sporting forte e duro que hoje temos, esse é que não, não são parvos para não conhecer o Sportinguista.
Sabem e bem que o Sportinguista nunca larga o seu amor e é isso que pretendem as receitas sem ter o Sporting a chatear.
Subserviência.
Só que só pode ser possível se esta direcção cair e aqui é que esta o absurdo.
Como é possível estar-se a assistir a uma escolha de trincheira entre uma direcção e um treinador por parte do Sportinguista?
Maminha.
Geriram os dois mal, muito mal este assunto.
O meu desejo é de que agora se dê um passo atr´s para dar muitos em frente, penso não ser impossível basta gerir melhor os egos.
Todos podem ficar a perder, todos mas quem não merece perder no meio desta porcaria toda é o Sporting e o Sporting somos nós.
Agora faço como o Jusko, deposito toda a confiança na equipa, espero que não se deixem cair no poço de lama movediça em que toda esta novela se tornou e que pensem neles e se possível um bocadinho em nós que não merecemos.
28 Dezembro, 2014 at 13:32
O que se passa é óbvio.
O Benfica segue o Marco Silva há algum tempo (bem como ao Rui Vitória e Sérgio Conceição) e vai ser o substituto do Jesus.
É possível que o Marco Silva não aceite, mas a suspeição está a rebentar com as relações internas …
Acreditem ou não, este é o problema principal …
O principal instigador é o empresário, claro …
28 Dezembro, 2014 at 14:03
Antes que pensemos que MS é um grande treinador vale a pena lembrar que para a Liga nunca ganhou com o Sporting mais do que dois jogos segudos:
Nas jornadas até agora esta é a história:
empate, vitória, empate, empate, vitória, empate, vitória, vitória, derrota, empate, vitória, vitória, empate, vitória.
28 Dezembro, 2014 at 16:31
vitoria vitoria vitoria …. poe te daqui pra fória
28 Dezembro, 2014 at 13:33
Estamos todos a ser manietados. Eu pessoalmente, não gosto.
Estou a ser manietado pela direcção, aparentemente, em conluio com o José Eduardo, manietado pela a imprensa e manietado por um Marco Silva, que, desde que assinou, têm-me feito chegar aos ouvidos, através de pessoas ligadas ao Estoril, as informações que José Eduardo agora revela. Lembro-me de vos questionar sobre a veracidade disso mesmo, no início da época e de dizerem que as minhas dúvidas eram sobre o Marco Silva eram absurdas.
Vocês ficaram contentes com a entrevista do Presidente eu acho que fiquei ainda mais triste.
Só tinha que defender o Marco Silva, não o fez. Ao não defender Marco Silva é conivente com José Eduardo, que ainda foi elogiado.
O nosso Presidente perdeu o controlo da situação. Para mim é óbvio. Está a ridicularizar o Sporting. Não pesou devidamente as consequências. Fá-lo porque não há dinheiro? Quer minar a imagem do Marco Silva para justificar o despedimento?
Está apenas a minar o Sporting.
Chega Presidente. Um treinador não está ao nível da direcção ou do projecto. Despeça-o e ponto.
28 Dezembro, 2014 at 13:38
amigos …. blackout pelo amor de deus …voçes continuam alimentar a pasquinada ….pelo amor da santa !!!!!!!!!! deixemo presidente tomar as decisoes que tem de tomar …se ele disse o que disse é porque assim é …parem de dar lenha para a fogueira !!!!!!!!! aproveitem estes dias e falem dos doces das rabanadas etc
28 Dezembro, 2014 at 13:41
O Blackout é uma ferramenta dos Porcos para se vitimizarem e legitimar as suas aldrabices.
28 Dezembro, 2014 at 13:41
miguelcotovio respeito bastante as tuas opiniões e quem vem aqui com um pouco de atenção percebe que es o gajo daqui que mais próximo esta do marco silva………………..
que esta cena entre bdc e ms nada tem a ver com questões desportivas já eu sabia…………..é so ler os meus comentários……..
mas mantenho o que disse prefiro um bdc a cheirar mal do que um ms banhado a ouro………….e porque? porque em dois anos a única coisa que me desiludiu na sua postura dura e conflituosa foi não ter espetado um soco naquelas 3 putas aquando da sua vinda á sportingtv…
bdc gosta mais do sporting do que todos nos juntos(e olha que eu era capaz de matar para sermos campeões)………..ou seja esta decisão não foi tomada a beber uma margarita na marquise de alvalade………..algo se passou miguelcotovio…….
quanto ao plantel…………………não encontro diferenças entre rojo e paulo oliveira a não ser o facto de rojo ter feito uma boa época e paulo oliveira ir na terceira………….
dier não jogava e derrepente mauricio desaprende? o mister ta la a fazer o que?
se juntarmos nani então esta conversa deixa de fazer sentido miguelcotovio………….não achas?
já disse e repito( qualquer dia gravo um disco) marco silva é um excelente treinador mas não e superior a jesus e jardim…………………pode vir a ser mas não é…
va agora podem-me bater…………
SL
28 Dezembro, 2014 at 15:01
Não percebo pq alguém haveria de te “bater” por expressares a tua opinião 🙂
Vou deixar claro. Sou do Sporting e não do Marco Silva.
Estou com o presidente em quem votei, mas quero que as decisões tenham fundamento e não mentiras.
Para mim isto não tem nada a ver com questões desportivas.
Aguardo pelas decisões e pelos esclarecimentos.
28 Dezembro, 2014 at 13:57
Isto tudo começa a aborrecer….
Se existem suspeitas de MS ser um desgraçado mafioso que boicota o Sporting de alguma maneira, eu quero saber que esse será o motivo do seu despedimento.
E DESPEÇA-SE!! Explique-se, e despeça-se, e encontre-se a alternativa que melhor serve o Clube.
Se esta merda toda deve-se a questões de feitio, a fricções foleiras empoleiradas pela propaganda lampiomurcónica, então… cresçam e apareçam! Algum dos dois demonstra tremenda falta de carácter, em não saber pôr os interesses do Clube acima das suas questiúnculas pessoais.
Quero que se foda que sejam ou não amigos. Tem que haver é RESPEITO um pelo outro, e pelas suas respectivas posições. Se os feitios levam a que não consigam ser amigos, pois que tenham o “tacto” de terem cuidadinho para não se melindrarem, e evitarem os mal-entendidos. Que comuniquem para esclarecerem constantemente as desinformações. Que definam fronteiras e que elas sejam bilateralmente respeitadas.
Que sejam… homenzinhos, foda-se. Que não comprometam os superiores interesses do Clube em nome de coisas menores, como os seus egos.
A realidade pragmática é: o Sporting tem a sua Direcção muito bem entregue a BdC. E incomoda que se farta, a ponto de assustar tremendamente a vizinhança. E continuando a ver a realidade: o Sporting tem a sua Equipa de Futebol muito bem entregue a MS! E incomoda que se farta, a ponto de assustar tremendamente a vizinhança.
Desfazer isso é baixar a bitola. É uma Sousacintrada de BdC, um erro do tamanho daquele que foi cometido com Bobby Robson em anos passados, por causa da merda de um jogo em que as estrelas se alinharam como só acontece de 1000 em 1000 anos a favor de uns quaisquer austríacos. Ou então é um monumental tiro no pé de MS, pois ele neste Clube tem tudo para brilhar, como só um Klopp brilhou.
Ou seja, a paciência começa a faltar, e está na hora de começarem a falar ASSERTIVAMENTE! Não é tempo de ironias, metáforas e meias palavras! Sentem o cabrão dos cus à volta de uma mesa, acertem as agulhas todas ou desacertem-nas de uma vez por todas. E depois EXPLIQUEM se faz favor! Descrevam factos, e deixem lá as putas das opiniões para os outros!
Ou vai MS com o caralho, ou fica, e não apenas para Guimarães!
Nós, os sportinguistas, só queremos saber a verdade, e a verdade tem que nos ser dita. Estaremos com o Sporting, com a sua Direcção, com o seu Treinador e com o sua Equipa, seja lá qual for a decisão. Sempre à espera do melhor. Mas queremos saber se o Sporting, a sua Direcção, o seu Treinador e a sua Equipa são estas que julgamos estar a apoiar, ou se alguma falange está a prazo e não merece mais consideração para o futuro do Clube (que é o que interessa!!).
Ou seja, queremos saber com que linhas nos estamos a coser!
Para isso: BdC tem que explicar na SportingTv. E não mandar umas larachas como fez da última vez. E isso não vai lá com “recados” de “pessoas próximas”!
A paciência começa a faltar, a propaganda lampiomurcónica está a deleitar-se e a vender quilos de papel higiénico à pala desta falta de habilidade de comunicação, e isto só vai piorar, exponencialmente, com o regresso dos jogos lá para 2015.
Por isso, de uma vez por todas, e sem rodeios de merda: TEMOS MS NUM PROJECTO PARA 4 ANOS, OU NÃO!!?
Se temos, viva o Sporting com MS!
Se não, viva o Sporting com o que lhe suceder!
SL
28 Dezembro, 2014 at 14:14
Com todo o respito pela sua opinião, não há comparação entre Bobby Robson e Marco Silva. MS não é ninguém como treinador ao pé de Bobby Robson. Por enquanto, é claro. O futuro não sabemos. Até agora, no Sporting, ainda não conseguiu ganhar mais do que 2 jogos seguidos na Liga e só por duas vezes é que o fez.
28 Dezembro, 2014 at 14:32
Vendo as omeletes que cada qual faz com os ovos que tem à disposição, discordo de ti. Não me parece descabida a comparação de talento.
Mas é claro que enquanto um veio para o Sporting com uma reputação já construída, o outro está a dar os primeiros passos….
28 Dezembro, 2014 at 15:02
Certo. Mas o Sporting tem ovos para fazer mais do que empatar com o Moreirense em casa em jornada de porto/benfica. São este tipo de resultados no campeonato, que não são excepcionais, uma vez que já empatou também com o belém e com o paços em casa, isto sem falar do empate com a Académica fora e dando de barato o empate com o porto em casa, são este tipo de resultados dizia que não se justificam com a questão dos ovos.
Eu não digo que MS não tenha qualidade e reconheço que simpatizei muito com ele mesmo quando tinha maus resultados. Apenas deixei de estar com ele quando ele começou a mandar bocas à presidência do clube.
E veja que eu não tenho por BdC a mesma confiança que muitos têm aqui (embora no cômputo geral eu esteja com a direcção) mas ele é o presidente do Sporting Clube de Portugal e um treinador que chegados poucos meses de contracto já anda a arrotar postas de pescada sobre uma suposta superioridade de carácter em relação ao presidente a propósito das críticas em público à equipe não inspira confiança para um projecto de 4 anos.
Repare nas declarações de MS após o Nacional:
“”Não querendo comentar as declarações do presidente, como já disse, e cada um tem a sua forma de liderar, eu como treinador prefiro criticar ou elogiar cara a cara, com os jogadores presentes, a ouvir. Essa a lógica que tenho seguido ao longo da carreira e não tenho dúvidas que será dessa forma que vou seguir”
Isto é uma crítica pública directa à forma de liderar de BdC. Agora, você encontra alguma crítica pública de BdC á forma de liderar e de trabalhar de Marco Silva? Não encontra. O que BdC fez foi criticar a equipe como um todo sem isolar ninguém. Eu na altura não concordei com as declarações de BdC mas isso não quer dizer que seja aceitável que o treinador venha discordar publicamente e até ensaiar subrepticiamente dar uma lição de liderança a BdC.
Para além disso há ainda o contexto. Neste Bruno de Carvalho estava (está( numa fase é que era bastante criticado na comunicação social, programas de televisão, por ter feito aquelas declarações em público o que faz de Marco Silva mais um a juntar-se ao coro.
Que raio de treinador que esteja apostado num projecto com o Sporting se junta a um coro público de críticas ao Presidente do Sporting?
SL
28 Dezembro, 2014 at 15:25
É o que eu digo. Que resolvam, ou dissolvam. Como homenzinhos. Mas acabem com esta merda de uma vez por todas, porque isto não é bom para aquilo de que nós somos todos adeptos….
28 Dezembro, 2014 at 15:27
Eu não sei quem tem razão, JRamos. Só sei que esta situação é má, e tem que acabar, seja lá como for. E depressa.
A bem do Clube, e espero que da melhor forma para o Clube.
28 Dezembro, 2014 at 16:32
vitoria vitoria vitoria …. poe te daqui pra fória
28 Dezembro, 2014 at 14:17
Não posso deixar de concordar, além disso eu gostava da banda que tem o teu nick….
28 Dezembro, 2014 at 14:59
Está aí, e o no post do Cherba, tudinho…
28 Dezembro, 2014 at 14:04
Tanta tinta tanto comentário quando tudo e tão simples: se Bdc não confia em ms já o devia ter despedido não eram precisos comunicados e este caos de opiniões. Assumia a sua posição assumia que se enganou na contratação e no contrato de quatro anos faziam se as contas e bola para a frente contratava se outro treinador. Ponto final. As consequências desportivas logo se veriam e seriam também resultado da sua decisão. A popularidade a mesma coisa. O resto nada mais me interessa.
28 Dezembro, 2014 at 14:25
Se tiver que o despedir então despede-o quando ELE quiser e não quando der jeito a outros. E tenho a certeza que qualquer decisão a que BdC chegue terá os superiores interesses do Sporting sempre em vista.
28 Dezembro, 2014 at 14:08
off
Parabéns ao grande Nuno Dias que faz hoje 42 anos!
28 Dezembro, 2014 at 14:24
Cherba a tua posição começa a irritar no que toca aos supostos ‘erros’ de gestão na comunicação. Não houve erro nenhum por parte de BdC.
Nem em forma nem em conteúdo.
A existir um erro esse será na questão de José Eduardo ter dito aquilo que disse sem o eventual pré-conhecimento de BdC (que é a hipótese que me parece mais óbvia tendo em conta a forma como as declarações foram recolhidas).
Aí, sim, temos um problema. Mas falar de erros de comunicação no passado é ridículo e totalmente injusto para o trabalho desta direcção.
E se o Marco tiver que sair então sai. Este projecto não é de um treinador. É de um clube e de uma direcção que, para mim, está a fazer o melhor trabalho que alguma vez vi no Sporting Clube de Portugal (e, sim, já lá vão 30 e tal anos de apoio consciente ao SCP)
Agora o mais importante é ter calma e deixá-los trabalhar.
É essencial abordar os próximos jogos como finais. Espero que os jogadores tenham essa consciência e esse sentido de responsabilidade.
SL
PS: Não consigo descrever por palavras o asco, o nojo profundo que tenho neste momento pela CS e pelos merdificas e porcos que a comandam. Qualquer coisa de mal que lhes aconteça nos próximos anos é pouco para justificar o que nos têm feito.
28 Dezembro, 2014 at 14:29
Bruno de Carvalho elogiou José Eduardo. Não me parece que não tivesse conhecimento…
29 Dezembro, 2014 at 10:57
companheiro, estás no pleno direito de te sentires irritado com este ou com outros pontos de vista que eu defenda. Agora, se te apetecer e com toda a calma, acho que valia a pena pensares nisto: será que a comunicação tem trabalhado bem se, de um momento para o outro, vês tanta gente que votou em Bruno de Carvalho questioná-lo na forma como está a gerir este dossier? será que a comunicação tem trabalhado bem se, de um momento para o outro, vês tanta gente que votou em Bruno de Carvalho tomar o partido de um treinador?
28 Dezembro, 2014 at 14:27
“E nós, entretanto colocados uns contra os outros pela divisão de opiniões”
Retenho isto do post, para mim o mais importante, de tudo o que foi dito até aqui.
28 Dezembro, 2014 at 14:32
Não sabendo muita coisa do que se passa ou passou, no entanto temos alguns factos que podemos analisar em relação ao MS, há 2 coisas que me fazem espécie, em 1º a questão dos jogadores contratados, segundo parece não gostou de não receber um central, pediu o Evandro e o Carrizo(não conheço) e pediu mais um ponta de lança, ora eu percebo que ele queira mais e melhores jogadores mas no Estoril ficou sem os principais jogadores, alguns a meio da época e sempre o ouvi a registar esse feito de conseguir continuar com bons resultados com os que ficavam e porque deve ser salientado eu concordei em absoluto com ele, parece no entanto que no Sporting as coisas já não são bem assim, existe um braço de ferro e visto de fora uma birra de menino que como não recebeu o que pediu também não coloca a jogar as escolhas que não foram dele. Em 2º lugar, eu sei que é difícil abdicar de dinheiro, mas parece-me que se ele não está satisfeito com as condições que tem e se considera que existem interferências no seu trabalho só tem é que pedir a demissão, agora se não quer abdicar da indemnização só tem é trabalhar com o que tem e ser competente para criar mais valias com o seu trabalho. Quer parecer-me que embora tenha um discurso e uma postura humilde, por detrás dessa imagem não é a pessoa que aparenta.
28 Dezembro, 2014 at 14:38
Os desejos não se dizem em voz alta, senão não se realizam, mas desejo o mesmo.
Acho que no meio disto, o positivo é que os jogadores estão à parte… não se fala deles, não há entradas, nem saídas. Acredito que isto lhes passe ao lado… vêm o presidente todos os dias, assim como o treinador, deixam-nos a especulação a nós.
Divididos acho que sempre estivemos, pelo menos desde 2011 quando o presidente se candidatou a primeira vez… agora os que estavam incondicionalmente com ele, começam a duvidar, sim é provável que aconteça. Acho que divisão sempre houve no nosso clube e sempre haverá, o que no fundo é bom porque há argumentos dos dois lados, argumentos facciosos e válidos dos dois e há que saber filtrar.
Eu sei que o que se quer são sopas e descanso porque desde que me conheço que o Sporting é isto… mas acho que não vale a pena pensar no quão bom podia ser, se a realidade é o que temos. Mais vale viver com ela… somos um clube que foi campeão ao fim de 18 anos de jejum e Luis Duque nesse verão armou o barraco e pronto, tudo em sobressalto outra vez… nem quando vencemos tivemos paz! A paz, infelizmente para nós é uma utopia. Somos um clube que começou a cortar salários, antes da crise…. estava tudo bem encaminhado em 2001/2002, tinhamos uma equipa que foi das melhores que me lembro ver jogar e o que fazemos? João Pinto não renova porque é caro, Jardel desapareceu três meses levado pelo veiga… etc, etc, etc.
Infelizmente sofrer é a nossa sina. Não foi sempre assim, mas é assim desde que me lembro (tenho apenas 36 anos). Alguém se lembra do sofrimento que foram os jogos depois de ganharmos ao porco em alvalade, 2-0 em 1999/2000? Eu lembro-me…
Digam-me esta época quantos jogos é que não foram de sofrimento, tirando o gil vicente que ficou resolvido na primeira parte? Até contra o Marítimo, com 3-0 ao intervalo, houve tensão…
Como nunca tive “dentro” do Sporting não sei os meandros, nem conheço ninguém que me “informe” e acho que isso é bom. Ouve-se daqui, ouve-se dali e às tantas é tanta intoxicação que não se percebe nada de quem fala verdade ou não… Gosto de ir ao estádio, gosto de ver os jogos em pé a cantar. Entreguei proposta de sócio que “pedi” ao pai natal e amo o Sporting, são as únicas coisas que sei.
O JE diz coisas graves, mas não sei se são verdade. Queria apenas lançar uma acha, que espero seja por negligência. O presidente elogiou JE, mas porque é que isso tem de ser orquestrado? A entrevista do presidente, não me pareceu sequer em direto e relembro as palavras do presidente “porque é que ao marcar uma assembleia geral extraordinária, se misturaram assuntos de gestão corrente”…
Acho que às vezes andamos aqui a especular demasiado (ou então sou demasiado inocente). Porque é que o presidente não pode elogiar JE apenas por isto?
https://www.youtube.com/watch?v=VU_I9OVXv30
https://www.youtube.com/watch?v=hka4PI13vpM
O que JE diz é lá com ele. Serve para nos atacar? Sem dúvida. Este blog é bom para isso mesmo, avisar JE que tem de ter cuidado porque não é só ele que gosta muito do Sporting! Para mim, pode ser verdade ou não… não sei, não tomo as palavras dele como verdadeiras, porque ele não foi eleito pelos sócios do Sporting. Partir do principio que BdC está orquestrado com JE e EB é tomar parte… é o mesmo que o rascord hoje dizer o que se passou na reunião em alvalade.
Se JE diz uma coisa que se passou na reunião e o rascord diz outra, é a palavra de um contra o outro.
Para mim as coisas ainda estão demasiado turvas… há demasiada fumaça, que não dá, pelo menos na minha opinião, para tirar uma conclusão. Entretanto é ir sofrendo com as capas e noticiários (não vejo nada disso) e esperar… sem que isso se transforme num inferno…
https://www.youtube.com/watch?v=16oU0z17A5Q
Abraço e Saudações Leoninas.
28 Dezembro, 2014 at 14:45
Neste momento de profunda depressão em que uma grande parte dos Sportinguistas se encontra, tenho evitado comentar, pois não gosto de o fazer a quente. Com a confusão que se tem passado e divulgado na comunicação social, que para alguns são actos de grande coragem, para outros são tiros nos pés, como aqui foi dito por “João 2.934”, citando Ghandi, por vezes o silêncio traz mais substância que a palavra.
Gostaria no entanto de fazer e poder compartilhar algumas reflexões que me vêm atormentando a alma, neste momento de algum descanso pessoal, em redor da minha família, numa quadra que a isso é propícia.
Os poderes instituídos, que conforme já aqui à algum tempo referi, uniram-se com objetivos bem definidos de transformar o SCP em Ex-grande e mantê-lo sob a alçada de um deles, ao nível dos clubes médios do nosso futebol, afim de poderem distribuir irmãmente as verbas cada vez mais rareadas do futebol português e para isso tiveram a conivência ou pelo menos a displicência dos dirigentes do Sporting ao longo dos últimos 30 anos, que se deixaram enredar nessa teia bem urdida.
Esses clubes anteriormente inimigos figadais e agora hipocritamente unidos, há muito tempo que andam a preparar o sistema com o engajamento dos clubes mais pequenos para a sua esfera de influência, através de empréstimos de jogadores; De ameaças de arbitragens “infelizes”; De empréstimos financeiros direta ou indiretamente com ajuda de alguns fundos; Ou ainda com promessas de futura reorganização e repartição dos valores das transmissões televisivas só possíveis com o afastamento de um “Ex grande” (Sporting). Estando hoje perfeitamente definida a contagem de espingardas, com ligações claras destes clubes, mais ou menos forçadas, ora com o grande do norte, ora com o grande do sul, havendo ainda alguns que por força das circunstâncias mantêm ligações aos dois agora em união de facto.
Como se viu na jornada (12ª), em que um clube dominante tem capacidade para intervir na convocatória de outro, sendo este seu adversário no campo, influenciando assim diretamente a verdade desportiva, ou como se tem visto neste lastimoso campeonato, em que o apoio dos árbitros, milagrosamente libertos dos problemas financeiros pela santa aliança, ao clube do sul, tem sido de tal maneira percetível que com certeza irá ficar marcado como o bi-campeonato dos milagres. Este apoio tem tido a anuência silenciosa do companheiro do norte que aparentemente se está conformando com o segundo lugar que lhe dará acesso direto à Champions, cumprindo assim o acordo nupcial, com o dote entregue ao noivo e as ofertas às damas de honor que se estão preparando para acompanhar os amantes, ocupando os lugares de relevo logo abaixo destes. Estas damas de honor são da total confiança dos dois nubentes e podem vir a ter uma importância fundamental no afastamento do rival a abater, sendo ajudadas a ocupar o lugar de acesso à liga do campeões, enquanto o terceiro posto der acesso a essa competição.
Quando o Sporting sob a direção do seu Presidente afrontou este sistema do que é que estávamos à espera?
Quando a UEFA aparentemente dando razão ao Sporting proibiu a comparticipação nos direitos sobre jogadores por parte dos “fundos” o que seria de prever?
Quando ainda por cima, nos pusemos a jeito e em vez de lutarmos contra esse inimigo comum, andamos desunidos em fações cada vez mais antagónicas de Brunistas e Viscondes o que é que esperamos?
Que impere o bom senso e que nesta hora de grandes desafios e ameaças, o presidente que detém uma grande maioria do apoio dos sócios saiba agir em função dos interesses deste grande clube para o qual tem trazido novas ideias, arejadas e com maior ou menor acerto comunicacional tem mandado importantes pedradas neste charco em que o futebol português se transformou. Parafraseando livremente o general chinês” só ganha a guerra quem para além de conhecer bem o inimigo e se conhecer bem a si mesmo”, espero que Bruno de Carvalho que parece conhecer bem as ameaças externas, também conheça bem o Sporting e a si próprio.
28 Dezembro, 2014 at 15:34
grande leitura da situacao… 🙂
28 Dezembro, 2014 at 15:51
Bem muito bem e a alusão a sun-tzu perfeita tb
28 Dezembro, 2014 at 16:41
Obrigado pele teu texto…. espero poder usar trechos para explanar melhor a situação a alguns sportinguistas
28 Dezembro, 2014 at 17:57
À vontade meu caro
28 Dezembro, 2014 at 14:48
Se eu fosse o ROC sempre assertivo:
🙂
“Ser adepto do Sporting é ser diferente? É,
porque implica perceber de intrigas, traições, fundos de jogadores, estratégias de comunicação, tácticas, empresários, Vmocs, AGs, actos eleitorais, conspirações, golpes palacianos, sponsoring de equipamentos, blogs, engenharia civil, tratamento de relvados, formação de jogadores, código civil, código penal e código dos valores mobiliários, regulamentos da Taça da Liga, recomendações do International Board, teste do polígrafo e, no pouco tempo que sobra, apoiar as nossas equipas e atletas.
Tenho pena que não seja mais simples.”
28 Dezembro, 2014 at 15:53
clap, clap, clap
28 Dezembro, 2014 at 15:45
Pela ducentésima vez afirmo… que simpatizo com o MS à frente da equipa do Sporting…
Pela milésima vez afirmo que ninguém pode estar acima do Sporting…!
E por isso volto a dizê-lo outra vez…: se MS tiver de sair que saia…e o Spoprting vai continuar, espero que mais forte…
Mas por favor, eu o sócio 22203…”gostaria que me fizessem um desenho”…para poder entender o porquê das coisas…
Vou continuar a apoiar o Sporting…pois outra coisa não poderia acontecer…!!
SL
28 Dezembro, 2014 at 16:07
Estão-nos a atacar com kalshnikovs e tu queres que nos defendamos com malmequeres?
A doença do Sporting é complexa e tem vários sintomas, sendo um deles esta falsa ingenuidade — ontem o comentário do Pina é outro exemplo acabado disso. No final querem todos ficar muito bem na fotografia, ninguém quer sujar as mãos. É um fight and resist com condições prévias. Alguém dizia por aí que os Sportinguistas sofrem de uma falta de militância, o que não acontece com os nossos rivais — razão pela qual, por exemplo, têm melhor imprensa do que nós. Quando a coisa aperta a sério, vê-se que isso de certa forma é verdade.
Há uma diferença bem grande entre a intervenção do JE e as calúnias do cunha&vaz. Que a pobreza de espírito ou a má-fé impeça alguns de a distinguir, até consigo compreender. Mas não esperava isso de ti, Cherba, não te tenho em conta de pobre de espírito e muito menos de má-fé. A diferença é a seguinte: as calúnias do cunha&vaz estão mais do que desmascaradas há muito tempo mas o que o JE disse ainda é uma incógnita, não sabemos se é verdade ou mentira. Uns podem acreditar numa coisa, outros noutra mas ninguém pode dizer que sabe exactamente qual o mérito daquelas declarações, porque não sabe. E portanto parece-me descabido escamotear à partida as palavras do JE só porque podem eventualmente ser mentira. Então e se forem verdade?!? E se — um pouco à imagem do que se passou durante a negociação com os bancos — esta for a única defesa que resta à direcção?
Vamos-nos deixar de falsas ingenuidades. Passa-se algo de muito sério com o MS, e é algo que atinge gravemente o Sporting, o suficiente para ter perdido a confiança desta Direcção que já deu mostras que a sua única prioridade é defender o Clube. Por isso, MS não será treinador do Sporting por muito mais tempo, mas também não sairá com uma indemnização incomportável e injusta para o Sporting. Podiamos ter evitado tudo isto? Talvez, se não tivessemos contratado MS — mas na altura a doyen era ainda um parceiro e não um inimigo. O que podemos fazer agora? Ficar intransigentemente do lado de quem sempre defendeu o Sporting. Por muito que isso nos custe alguma sobranceria moral de que achamos que precisamos para viver bem connosco próprios.
28 Dezembro, 2014 at 18:58
Excelente análise.
29 Dezembro, 2014 at 10:52
As calúnias da cunha&vaz estão desmascaradas agora, mas, ainda assim, há quem continue a recorrer a essas etiquetas quando se refere a Bruno de Carvalho. Tal como neste caso, quando se atiram as acusações para o ar, só sabes se são verdade ou mentira quando caem no chão. Eu penso, não vendo nisso qualquer pobreza de espírito ou a má-fé, que o que o JE fez é feio, desnecessário e encerra em si uma quantidade de equívocos.
29 Dezembro, 2014 at 11:50
O que o JE fez ser feio ou bonito não acrescenta nem retira absolutamente nada àquilo que realmente me preocupa: “passa-se algo de muito sério com o MS, e é algo que atinge gravemente o Sporting”. Como o JE nada tem a ver com a gestão do Sporting, estou-me bem nas tintas se ele faz coisas feias ou bonitas. Na perspectiva dele, terá dado o corpo às balas num momento em que o Clube precisava que alguém o fizesse. Muitos vão julgá-lo por isso e talvez nunca o perdoem. Sendo alguém minimamente inteligente, imagino que esse facto tenha estado presente na decisão de escrever ou não aquela crónica, e apesar disso decidiu avançar. Mas, como disse, o que acontece ao JE pouco me importa. O que me importa é haver gente interessada em prejudicar o Sporting e suficientemente bem colocada para atingir esses objectivos, com a preciosa ajuda da nossa comunicação social. E a malta a ver a banda a passar…
28 Dezembro, 2014 at 16:11
O José Eduardo já desmereceu multiplas vezes em variadas ocasiões do meu respeito. Já duvidei do seu Sportinguismo e hoje duvido também da sua boa-fé. Começo a achar que tem mais pontos em comum com o Carnide que com o Sporting.
Mesmo que seja verdade aquilo que diz, tinha a estrita obrigação de fechar a matraca em defesa do superior interesse do Sporting. O interesse do Sporting não existe para ser sacrificado no altar da vaidade do José Eduardo.
Sportinguistas como ele fazem-me náuseas, não honram o Clube nem a Sua História e muito menos o servem. Grande calamidade do momento histórico que vivemos é o de as pessoas se servirem das instituições em vez de as servirem no anonimato ou, se for o caso, publicamente. É disso que padece o País e disso padece também em grande medida o Sporting.
Quem pensa desse modo, disse-o já noutros comentários mas, volto a repeti-lo aqui, MUDE-SE para o carnide. Encontrará lá muito maiores afinidades com a sua maneira de estar na vida que dentro do Sporting.
No Sporting orgulhamo-nos de ser diferentes, para muito melhor! À nossa volta amontoa-se a escumalha e a escumalha é para correr a pontapé.
O José Eduardo senta-se com o lixo no lodo e faz-se lixo emporcalhado. Aquilo que fez, não tem qualificação, designadamente, quando à nossa volta se orquestra um ataque vergonhoso contra o Sporting, liderado pelo Benfica e pelo asco do Luís Filipe Vieira associado ao Porto e ao sabujo que é seu presidente.
Como vêem, não me escondo por detrás de pseudónimos. Digo o que penso e não o faço nem pelas costas nem mando dizer por ninguém.
Apesar dos meus sessenta anos ainda estou em muito boas condições para dar dois murros no focinho de qualquer cabrão que se atravesse no caminho do Sporting .
O José Eduardo que, me conhece de há muitos anos, que mude de passeio quando se cruzar comigo na Rua.
28 Dezembro, 2014 at 16:23
O José Eduardo está em conluio com a Direcção. O nosso Presidente elogiou-o.
Se José Eduardo é esse Monstro, a nossa direcção também o é.
28 Dezembro, 2014 at 16:33
Não sei se é verdade, mas há quem diga que a melhor forma de matar uma mensagem é matar o mensageiro.
Nem que seja ao murro.
28 Dezembro, 2014 at 16:18
Guerra é guerra. É notório que certa CS afeta ao fcp e slb está a ser utilizada como arma de arremesso contra o Bruno de Carvalho e o SCP. Na minha óptica, com muita humildade, constato mais do que nunca que todos nós sportinguistas deveremos cerrar fileiras em torno do nosso Clube. Como exemplo, em termos pessoais não sou assinante da sport tv, nem compro qualquer jornal desportivo (só compro o do nosso clube). Pergunto, aliás como aqui já foi sugerido por um tasqueiro, porque é que todos os sportinguistas não fazem o mesmo?
Penso que seria um princípio de mostrarmos um pouco da nossa força a esta referida CS.
Mais , por diversos motivos (um dos quais, quem está por detrás do financiamento da Liga para a organização dos campeonatos profissionais de futebol) penso que Bruno de Carvalho deveria, se possível, mandar investigar todo este processo. É do domínio público que tudo isto está envolvido num grande manto de mistério.
Há combater esta cambada corrupta apoiando o presidente sem medo já na próxima assembleia geral de janeiro
Bom, penso que já me alonguei em demasia. Não costumo escrever tanto.
Desejo a continuação de Boas Festas para todos os tasqueiros e sportinguistas em geral.
Spooooooortiiiiiinnnng!
28 Dezembro, 2014 at 16:21
O Spike tha tru é um dos nomes cogitados para treinador do Crystal Palace.
Daí a travagem forçada do BC na suas intenções (ironic mode 🙂 )
28 Dezembro, 2014 at 16:36
Sobre edição de hoje do Rascord.
Grande aparato com o estrondo “«Acabou». Rascord conta toda a história da reunião fatídica”.
Hey lá… o conteúdo promete! Deixa ver.
Pouco mais de uma página sobre a dita reunião. Estou a ser mais do que razoável se tiver em atenção que é usada uma imagem enorme para ajudar a fazer essa página. No pouco texto sobre a história da reunião fatídica além do engonhar habitual temos apenas o seguinte:
1 – A reunião contou ainda com a presença de outros dirigentes e outros elementos da equipa técnica (numa pequena secção esta novidade é novamente repetida na mesma página).
2 – BC terá dito: “Esta é uma derrota para todos. A nossa relação acabou”
3 – Nélson e Rifa foram contactados para continuar.
Eu ainda sacudi o jornal de pernas para o ar na esperança de encontrar mais informações da reunião fatídica, mas em vão. Nem mais um facto sumarento que valha a capa do jornal.
Isto é zero. Jornalismo que vive das parangonas. Dos layouts gráficos, das fotos coloridas e do faz de conta que aconteceu.
28 Dezembro, 2014 at 16:41
Entretanto no reinado do putedo o mundo é côr-de-rosa:
Herrera é um monstro de um jogador. Um dos melhores médios da actualidade.
Tello quer continuar.
Juve assedia Rolando e tem múltiplos orgasmos com o Danilo.
Sócios preparam a recandidatura de Don Bufas.
Lopatego já convence.
Entre os presidentes dos principais clubes mundiais Brahimi é sinónimo de erecção.
28 Dezembro, 2014 at 16:43
Finalmente retiraram das capas dos jornais desportivos o focinho do Jorge Calgonite.
28 Dezembro, 2014 at 16:44
Já vos disse hoje que estou farto disto tudo?
E que continuo a Amar o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL?
28 Dezembro, 2014 at 16:53
Da reunião e o que disse BC foi:
Tivemos uma reunião sim, como devem haver reuniões entre a direção e os seus departamentos.
Tudo o que tem vindo cá para fora é inventado.
O treinador no próximo jogo contra o Guimarães lá estará.
Se o Marco tiver de se ir embora … porque não serve os nosso interesses, que vá. ( com pena minha porque gosto dele )
O Nosso próximo treinador, será tão bom ou melhor… pelo menos tem sido assim que esta direção nos habituou até agora. dai não estar minimamente preocupado.
28 Dezembro, 2014 at 17:32
“Quem viesse de fora, como esses que estavam chegando agora, acreditaria que os habitantes da aldeia são puros e bons. Puro engano. Os de Kulumani são hospitaleiros para quem é longíquo e estranho. Mas entre eles reina a inveja e a maledicência. Por isso o nosso avô sempre relembrava:
– Nem precisamos de inimigos. Sempre nos bastámos a nós próprios para nos derrotarmos” – Mia Couto em A confissão da Leoa.
Li este livro à anos e, considerando o gosto do Mia Couto por inventar palavras fiquei a pensar se Kulumani não seria uma forma de ele dizer Sporting.
E notem que até concordo que as coisas pareciam estar a evoluir noutro sentido. Fosse por convicção ou apenas “sorte” (embora ter sorte dê muito trabalho) começava a haver resultados e, parafraseando o outro, as nuvens negras começavam a dissipar-se. Mas pelos vistos, como o escorpião, há algo que nos está na massa do sangue. É terrível que seja a tendência para destruir o que já se conseguiu.
Indo ao Sporting, olhando para os dados do Estoril relativos à época passada (casa 6 Vitórias, 5 Empates, 4 Derrotas, 19 golos marcados -14 sofridos, Fora 9V, 4E, 2D 23-12) a escolha do Marco Silva não me entusiasmou particularmente – aparentemente tem dificuldade em ter a iniciativa de jogo que, no Estoril ocorria fundamentalmente nos jogos em casa enquanto no Sporting, talvez á exceção da Luz e do Dragão, tendencialmente acontece sempre. E de certa forma esse problema tem-se manifestado surgindo os melhores resultados e exibições (e.g. Schalke, Porto) em jogos em que o adversário tem a inciativa de jogo e perdas de pontos contra equipas fechadinhas em que nalguns casos fico com a impressão que se tenta que o adversário pegue no jogo (eufemisticamente depois chamamos a isso dar um parte de avanço).
Contudo, não me parece que a culpa seja apenas do Marco Silva ou que a sua substituição resolva algum problema, ou que, algum dos treinadores dos rivais com o plantel do Sporting pudesse estar a fazer melhor.
O Marco Silva não se impôs ao Sporting. Foi escolhido para treinador do Sporting. E quem escolhe tem de se e ser responsabilizado pela escolha (a título de exemplo porquê um contrato de 4 anos com um treinador que nunca treinou uma equipa de topo? Se fosse o Mourinho, o Guardiola ou o Ancelotti .. ainda era capaz de perceber:).
Ah quanto aos jornais, comentadores e paineleiros só comentam porque lhes dão assunto mas não vale a pena confundir moinhos com gigantes 🙂
http://www.citidep.pt/poets/gedimpr.html
28 Dezembro, 2014 at 19:27
Quando Pinto da Costa teve de abrir caminho para lançar o porto na senda das vitórias, e independentemente agora das frutas e vafé com leite porque eu quero focar um outro aspecto, ele atacava constantemente os poderes instalados contrários ao porto (o lampionismo), fazia barulho, era desagradável um pouco como BdC agora, porém não tinha treinadores xoninhas como o Marco Silva, mais preocupado em passar a sua imagem pessoal de grande líder do que em estar atrás do presidente do Sporting. Diz a oposição que BdC quer um treinador obediente mas eu não concordo, eu acho que ele quer um treinador guerreiro, um braço, um aliado na luta contra o sistema anti-Sporting e não um punhos-de-renda que está sempre a demarcar-se do presidente, sempre a distinguir as lutas do presidente das suas.
Fora com o Marco Silva.
Precisamos de um terinador que saiba também ser guerrilheiro, que alie a qualidade como treinador à defesa pública das lutas do Sporting.
28 Dezembro, 2014 at 20:05
Depois de ler centenas de comentários fiquei mesmo convencido que o Sporting está feito um circo! E digo isto sem qualquer intenção de ofender mas de afirmar um facto!
Os adeptos naturalmente estão confundidos e quando isso acontece é porque são bombardeados com algo que não é informação mas propaganda e manipulação!
As impressões de alguém que tenta olhar para tudo isto com visão de satélite:
1. O Treinador vai sair. Isso é certo!
2. Queimá-lo em lume brando faz parte da estratégia de contra-informação utilizando pessoas desonestas com mentiras e suspeitas escabrosas para lhe fazerem a cama. Querem que se despeça para não ter de ser indemnizado.
3. Manuel José foi claro! Disse-o com todas as palavras!
4. Temos de incluir no complôt o Bruno de Carvalho que terá de ser cúmplice. Não acredito que não saiba o que está a acontecer, nem ele o permitiria. Ele quer carta branca para fazer como quer e deseja, daí a AG.
5. Neste caso particular não acredito que os pasquins estejam a mentir.
Apenas limitam-se a publicar aquilo que sabem. Acreditar nisso é um equívoco.
6. Evito fazer mais comentários sobre a personalidade e o carácter das pessoas envolvidas mas uma coisa é certa, não ficam bem na fotografia.
Prestam-se a papéis que são aquilo que normalmente se chama um nojo!
Os sportinguistas terão de ter um estômago muito forte para aguentar esta Ópera Bufa, porque é disso que se trata!
Nunca tanto a frase, “Silence is Golden” fez tanto sentido.
28 Dezembro, 2014 at 22:18
Peço desculpa, mas o BDC pode e (parace me estar) a destruir tudo o que construiu até agora … No futebol.
Fui e sou apoiante de BDC, mas pqe isto?
Se quer despedi lo não alimenta polémicas… Despede-o, e depois justifica.
Se é tudo boatos, tem de se mostrar lider e está com a equipa…
Agora assim… óh Bruno caralho, ACORDA!!
Acaba com isto…
E se possivel deixa o Marco trabalhar… E queres mais? Dá lhe mais…
Não queiras com Rabia, Tanaka, Saar, Slavchev … E querer ser campeão…!!
28 Dezembro, 2014 at 22:47
“Fui e sou apoiante de…”
A gestão no Sporting não é uma modalidade, é uma responsabilidade. Como tal, dispensa cheerleaders.
“Se quer despedi-lo, despede-o e depois logo se vê”
E os 2M€ da indemnização, és tu que os vais pagar?
“Queres mais? Dá-lhe mais.”
É isso, dá-lhe aquele jogador que ele tanto queria comprar por 6M€. Ah não espera, que esse já foi vendido por 1,5M€ — perdão, *alegadamente* vendido por 1,5M€ — a outro clube pelo empresário do MS.
“Não queiras com [lista de jogadores que MS nem sequer tentou usar] ser campeão”
Sim, para ser campeão já todos sabemos que só há uma hipótese: ir para a cama com a doyen ou com o lim-po-po. O problema é que esses dois vão em breve ser castrados a frio e vão servir de pouco na cama…
28 Dezembro, 2014 at 22:54
Louvo o esforco de utilizar lógica 😀
29 Dezembro, 2014 at 8:04
Não sei se o Cherba tem informaçoes que desconheço sobre a direçao, mas pelo que vi até agora, so posso agradecer ao Jose Eduardo pelo seu Sportinguismo, ele colocou.se no olho do furacão, para transmitir uma mensagem de dentro para fora. Algo que o Bruno nao podia dizer neste momento,mas que os socios têm de saber.
Porque eu respeito e muito o José Eduardo, e não conheço o Marco de lado nenhum, o facto de ser treinador é um titulo não é um qualidade pessoal.
A frontalidade com que sempre vi o José Eduardo a defender o Sporting é uma qualidade dele que me inspira confiança.
Se o que o JE diz for verdade? mas que pergunta é essa?
Essa pergunta implica que o JE e o Bruno ( que elogiou o JE ) podem estar a mentir sobre este assunto.
Porque o Bruno tem um problema de ego? Com o Marco, seriously?
Se este post do Cherba nao for baseado em informaçoes inside de que o Bruno põe o seu ego a frente dos interesses do Sporting, entao este post é uma decepcao e uma vergonha!