«O processo Sporting-Marco Silva tem de ser lido à luz das estratégias de comunicação. Não estou no activo, mas este caso parece igual a tantos outros: há uma (ou mais) fonte(s) com interesse no caso a soprar a notícia do desconforto entre presidente e treinador; essa (ou essas) fonte(s) não assume o odioso da revelação e mantêm-se anónima(s); o desconforto, porém, existe, pelo que a notícia é verdadeira. O caminho fácil é despejar em cima do leitor a pesporrência da fonte, sem a nomear, fazendo-lhe o jogo sujo em troca de mais uma informação que no futuro dê jeito a ambos; o caminho certo é denunciar o desconforto existente e expor a estratégia da fonte.
O problema é que seguir o caminho certo pede um mundo certo, em que as empresas de comunicação social não cedam a lobismos, que são tão ou mais fortes no futebol do que na política. Ao contrário do que já vi escrito, o cavalgar da onda não tem a ver com pageviews. Tem a ver com sobrevivência, com a vontade de continuar no jogo. O caminho certo enquanto consumidor de informação também não é assobiar para o lado e dizer que o jornalismo é a nova forma de populismo. Não é vestir a camisola e disparar que o jornalista quer desestabilizar o clube. É exigir que nos expliquem como é que, de um dia para o outro, as redes sociais estão cheias de alusões à associação de Marco Silva a um empresário que tem relações com a Doyen (como se as não tivesse já quando ele assinou contrato por quatro anos) ou como é que José Eduardo aparece a dizer o que disse acerca da agenda própria do treinador.
Mas isso, mais uma vez, seria num mundo certo, em que as empresas de comunicação social não cedessem a lobismos como cedem e o consumidor tivesse a possibilidade de escolha educada entre o jornalismo e isto que se faz. O problema é que o jornalismo está a tornar-se um vício muito caro. E como há por ai muitos sucedâneos grátis, ninguém quer pagar por ele.»
António Tadeia, in Facebook.
28 Dezembro, 2014 at 14:17
Bem, está decidido.
Hoje não saio de casa, depois de ler isto tenho a certeza que se sair vou levar com um vaso na cabeça.
O açúcar foi marado para o tadeia.
28 Dezembro, 2014 at 14:18
Deu-lhe um subito ataque de consciencia por ja nao estar no activo?
28 Dezembro, 2014 at 14:25
Sim mas repara que ele usou de muita delicadeza, muita hiperbole e pleonasmo, aflorou o assunto, mas não partiu a loiça toda, ele está fora mas deixou a porta entreaberta e até enviou um recado “puseram-me de fora mas olhem que eu sei…”
28 Dezembro, 2014 at 14:21
Não sei o que lhe puseram nas azevias, mas seja o que for, ponham mais porque lhe fez bem….
28 Dezembro, 2014 at 14:32
Tinha colocado isto no post anterior e o Tadeia deixou aqui tudo implícito, mas com as palavras certas para não fazer muito barulho.
Agora cabe-nos a nós dar o devido significado a isto!
O Tadeia sabe do que fala e nós também!
28 Dezembro, 2014 at 14:36
Este António Tadeia não era o nº2 do Manha, o mesmo das capas do Rascord onde tb apareciam as tais fontes?
E qual é a solução que ele apresenta (além da não solução do mundo perfeito) é exigir que se explique como é que as redes sociais estão cheias de alusões ao empresário de MS: Inacreditável! Agora já se exige o que não se exige aos jornais! A matéria, independentemenete ou não da completa inocência de MS, não tem relevância? Os adeptos de futebol não merecem investigações sérias sobre empresários, fundos, negócios? Sobre o que se passa na FIFA, na UEFA, na FPF, na Liga? Sobre legislação desportiva, sobre a ligação da banca aos clubes?
Não, o que interessa é a cor das cuecas do jogador x, as mil e uma contratações inventadas, a calunia torpe, a fonte anónima !
Dizem que é isso que vende, o que o público quer…e eu digo que se o Senhor Tadeia for obrigado a comer merda todos os dias talvez passe a gostar! Se de repente lhe passarem um bom bacalhau, estranha, acha seco; mas se for educado a ter um gosto mais elevado, talvez saiba distinguir a natural hierarquia entre uma boa posta de bacalhau e um prato de merda! Experimentem dar ao público informação de qualidade, pode demorarar tempo, mas ninguem nasce burro, é uma questão de educação.
Por fim, pergunto, mas o caso Doyen não rebentou após a assinatura de MS? Pois, virado o ataque para onde sabemos, depois de ilibados os do costume, lá vem esta farpa escondida para o incauto voltar a comer merda.
Tou farto deste jornalixo!
Se não fosse unica e exclusivamente para saber as perfidias que inventam contra o Sporting para melhor as desmascarar nem a puta se um click me levavam. Mas vou reduzir drasticamente. Comprar esse esterco, jamais!
SL
28 Dezembro, 2014 at 15:17
10-1
28 Dezembro, 2014 at 15:49
«««Por fim, pergunto, mas o caso Doyen não rebentou após a assinatura de MS?»»»
Pois foi, só rebentou depois de contratarmos o MS!
É só mais uma mentira plantada com pés de veludo com o objectivo de diabolizar e enfraquecer o presidente e o Sporting. Do género “vejam lá que “eles” até contratavam gajos que sabiam serem ligados à Doyen/Carlos Gonçalves (Montero, Maurício, MS…) enquanto os andavam a diabolizar e a “dar o calote por outro lado…”. Eu já li isto escrito nas catacumbas da net…
Importante constatar que a exigência do Tadeia de saber como nascem os boatos só se aplica aos boatos que correm sobre MS, sobre os boatos e as imputações caluniosas que os pasquins fazem ininterruptamente ao Sporting e sua Direcção zero…
SL
28 Dezembro, 2014 at 14:52
la ta so quando so quando se sai de um lugar é que se abre a boca e se descobrem coisas……………………por isso é que o pintinho quer ficar no porto ate aos 150 anos……………………………….
mas pelo que sei se aguentar ate ao final de época já e uma sorte……..
quanto a este tadeia já disse muita merda contra nos………..que va po caralho e quando la chegar se foda…
28 Dezembro, 2014 at 15:04
O que me faz mais confusão é como a merda da CS sabe tanta coisa da reunião e sobre este caso do BCxMS!
Se a reunião foi a 2 ainda mais me assusta esta merda!!
Das 2 uma 1 ou alguém bate língua com a CS ou então isto tudo é inventado pelos pasquins (o que acredito que seja)!!
Não sei porquê tenho cá um feeling que o MS vai continuar, não só até ao jogo do Guimarães, não só até ao fim da época, mas sim até ao fim do contrato (4anos)!!
E se as coisas se encarreirarem bem com os resultados desportivos, se os jogadores derem o litro pela camisola que vestem (sou da opinião do JUSKO), vamos ter grandes alegrias!!!
Keep calm !!!
O SPORTING VAI ESTA VENCER ESTA GUERRA COM A CS!!
O SPORTING É NOSSO!! SPORTING SEMPRE!!
SL e continuação de Boas Festas!!!!
28 Dezembro, 2014 at 15:36
Nem o Sporting, nem ninguem ganha guerra nenhuma contra a CS, não desde os tempos do joseph goebbels, o que nós queremos é ganhar a guerra contra estes “representantes” da CS e isso não só é possivel como até já foi feito, diversas vezes…
28 Dezembro, 2014 at 16:44
mas tb nunca tivemos esta direcção
e vivemos tempos que nao se viviam antes
nota, há cerca de 10 anos, se uma merda destas rebentasse, a unica informaçao q tinhamos era o rascord e bolha e um ou outro jornal q desse destaque ao desporto
significa, que neste momento estavamos TODOS dependentes do que era veiculado.
se, neste momento há gente que se mantem do lado da direcção é porque acreditam cegamente ou porque encontraram outros locais onde buscar outra informaçao.
Como aqui , no artista, no captomente, no nucleo da carapinheira, no leao de plastico, etc e outros
alem de haver a Sporting TV, porque se não, o presidente teria de ter recorrido aos jornalecos e sabe-se lá como estariam “interpretadas” as declarações.
eu acreditei no BdC quando “apareceu”, este ano e meio apenas reiterou essa confiança.
mas sem esta contra-informação ou info underground, não tenho duvidas, estaria muito fodido com ele, pois nao veria logica em ostracizar o MS. (continuo sem perceber, mas nao faço juizo de valor ainda pois vir à tasca demonstra que ha´muita poeira)
o problema é que, para uma grande parte dos SCPguistas, a abosta e o rascord ainda sao onde se informam,
e o jornal do Sporting só sai uma vez por mes!
Portanto, as coisas estao diferentes, podemos nao ganhar a guerra mas de certeza que podemos dar muito mais luta
28 Dezembro, 2014 at 17:43
Jornal Sporting é uma vez por semana … acredito que era o que querias escrever 🙂
28 Dezembro, 2014 at 19:07
Não percebeste o que eu disse, eu disse que não se pode em termos gerais ganhar uma guerra contra os orgãos de informação (aliás mencionaste e bem outros orgãos de informação alternativos) mas disse que é possivel, porque inclusive já tinha sido feito, ganhar a guerra contra os representantes destes orgãos de informação e é isso que nós queremos, eu não tenho nada contra “a burla” e o “rascord” eu tenho é um problema grave contra a linha editorial e os responsaveis/jornaleiros que neste momento estão lá, se eles se forem embora (têm mesmo de ir embora, porque isto já passou a zona do pedirem desculpa e ficar tudo bem) e a linha editorial mudar eu não tenho nada contra os jornais propriamente ditos…
28 Dezembro, 2014 at 15:09
gomez na reunião teve bdc inacio virgilio ms e os adjuntos………..e pelo que circula com base no que disse nuno dias na RTP foi um dos adjuntos que deu com a língua na cs e estes por sua vez montaram o circo a que estamos a assistir……………
conclusão é obvio que se passou algo mas não morreu ninguém na reunião como se da a entender na merda da cs…
28 Dezembro, 2014 at 18:33
Isso a ser verdade, esse adjunto tem que ir com o caralho o mais depressa possível. Pode ser também possível ser esse fdp que tem metido todas as notícias do balneário cá para fora.
28 Dezembro, 2014 at 15:10
falando de bola gostava de ver Tobias a varrer aquela merda toda(não no relvado mas sim no flash int.)…………..se é que me entendem…
28 Dezembro, 2014 at 15:15
Acho estranho também como é que o José Eduardo sabe tanta coisa do Sporting.
Terá a sua “rede” de informações??!!
Quem lhe passa toda esta informação??
Que lugares, meandros e com que facilidade ele circula dentro da estrutura fisica de Alvalade e com quem se interaje?
Não me cheira bem essa “presmicuidade”!!
SL
28 Dezembro, 2014 at 15:23
Como ele disse nas declarações. Contrata-mos o treinador, parecia que se estava a incluir no processo.
28 Dezembro, 2014 at 15:25
Tadeia, és um triste oportunista que se socorre do senso comum… Não há muito tempo, tiveste oportunidade para fazeres esse jornalismo que glorificas, mas não o fizeste.
Não guardo saudades da tua actividade.
28 Dezembro, 2014 at 15:38
+1
28 Dezembro, 2014 at 15:34
não estava para aturar isto nesta altura… o nosso Sporting devia estar a viajar em velocidade de cruzeiro, em piloto automático… apenas e só futebol que é o meu produto de consumo.
em vez disso estamos naquele planeta do Alien, o 8º passageiro… aqueles monstros que asfixiam o hospedeiro.
28 Dezembro, 2014 at 15:36
Isto da protecção de fontes é muito bonito, mas quando uma notícia comprovadamente não corresponde à verdade, os leitores e os visados na notícia deveriam ter acesso a essa fonte.
Marco Silva despedido é uma mentira! O despedimento implica uma cessação de vínculo laboral, o que não aconteceu.
O Marco pode estar de castigo no canto, arrumado na prateleira, despromovido a faxineiro, mas despedido não foi.
28 Dezembro, 2014 at 15:39
++++++++++++++++++++++1
28 Dezembro, 2014 at 15:45
O desconforto, se é que existe, tem razão de existir. Se me chamasse Marco Silva, ser-me-is extremamente desconfortável ter um adepto no banco e, Bruno de Carvalho, no banco, é um adepto de forte personalidade com a agravante de aplaudir ou vaiar muitas vezes o jogador errado. No banco de suplentes tem de haver apenas uma voz, a do treinador. As outras vozes que eventualmente lá estejam têm de estar caladas do princípio ao fim e, mesmo, depois do fim.
Bruno de Carvalho não pode deixar de compreender isto e penso que está na altura de, invocando “razões de força maior” ir faltando à convocatória para os jogos todos.
Um Presidente, por muito que dele gostemos e por muito que o apoiemos não pode falar com o coração, “urbi et orbe”. Tem de falar com o cérebro, escolhendo bem o momento e os interlocutores. Tem de falar, mesmo assim, poucas vezes e guardar-se para os momentos cruciais que hão-de vir.
Fico à espera de ver o Dr. Bruno de Carvalho mais vezes na bancada que no banco, numa primeira fase e, depois, praticamente só na bancada.
Uma vez tratada esta maleita deixará, em definitivo de haver mal-estar e mal-entendidos.
Por outro lado, há que determinar-se quem é o bufo e correr com ele.
Saudações Leoninas e votos de um feliz 2015 para todos nós.
28 Dezembro, 2014 at 16:51
ainda foda-se!!
então quando o SCP ganha, a presença dele já nao incomoda?!?!
nao digo que discordo ou concordo do BdC como delegado do jogo mas diabolizar essa presença é absurdo
alguma vez o presidente se mexeu no banco alem de ser para meter as maos na cabeça perante um falhanço ou celebrar um jogo?!!?
o MS qunado assinou nao sabia que o BdC iria estar no banco até considerar que seria necessario?
entao mas o homem que acusam de nao perceber nada de futebol, nao pde sentar-se no banco para “beber e aprendeer” dessa vivencia?
aliás, bonito bonito é agora o BdC deixa de sentar no banco e será pq:
– MS impos sua vontade ou como condiçao para continuar
– a prova que estao de costas voltadas, BdC ja nem se senta no banco….
– BdC recuou. a razao da guerra entre treinadoe e presidente era a presença deste ultimo no banco, BdC em risco de perder o treinador recuou……
28 Dezembro, 2014 at 17:50
Caro Túlio, sem menosprezo pela resposta do Lourenço ao seu comentário, partilho da mesma opinião.
Não tem nada a ver com MS em particular.
Entendi no início … mas a certa altura acho que o presidente deve estar na tribuna, ainda mais qd o director desportivo já está no banco.
Entendo tb que um presidente deve dar as piças que bem entender, mas internamente (não no FB ou por comunicados), onde ganhará o respeito de todos e inclusive não dará azo a respostas tb em público (ex: marco silva depois do nacional).
Se queremos ter forças para combater a corja do exterior, temos primeiro de adquirir a paz interna. Não há claramente essa paz, independentemente dos culpados.
28 Dezembro, 2014 at 18:03
O Presidente Bruno de Carvalho não decidiu ir para o banco de suplentes desde que o MArco Silva passou a treinador do SCP…
Ele já o faz desde que entrou em funções como Presidente do Sporting Clube de Portugal!
28 Dezembro, 2014 at 18:06
Certo, daí eu até ter achado necessário no início, ele queria entender até que ponto as pessoas estavam envolvidas … não me esqueço de “jeffrens” a dormirem no banco …
Mas a certa altura, já com o barco bem encaminhado (ainda com Leo), ele devia ter ido para a tribuna. Mas isto é apenas a minha visão.
28 Dezembro, 2014 at 18:15
Mas isso do presidente não ter dado as piçadas (também) internamente e cara-a-cara é um facto ou mais uma “informação” não verificável que anda no ar?
É que já descreveste um cenário em que não deu essas piçadas por medo da reacção dos jogadores (desculpa meu caro, mas tenho sérias dificuldades em conceber uma situação em que o presidente do SCP, que já fez o trabalho que fez e que implicou despedimentos, redução de vencimentos, acordos com a banca e outros assuntos nada agradáveis, tivesse medo da reacção de jogadores da bola pagos principescamente).
Isso é um cenário que além de não poder ser verificado, implicava uma confissão do estado de alma do presidente (medo da reacção dos jogadores) ou uma capacidade de percepção extra sensorial da “fonte”.
Também não percebo o incómodo com a presença de BdC no banco. BdC já disse várias vezes, antes e depois da contratação de MS, que sente a necessidade de estar no banco e que esta situação pode levar anos. !
Que eu saiba nunca vi BdC a mandar bocas ou a fazer gestos no banco (e tanto que devem ter procurado filmar algo assim!), limita-se a celebrar os golos do SCP e remete-se ao seu lugar. O resto é “cenários”
28 Dezembro, 2014 at 18:23
Olha, soube por pessoas diferentes que nem se conhecem que o BC falou no FB e depois pelo comunicado, sem antes o ter feito no balneário (o que nem veio a acontecer).
E mesmo assim tenho dúvidas, por tudo o que dizes do nosso presidente.
Mas fiquei a pensar nisso, bem fodido com esta merda.
É que a ser verdade, entendi logo o pq do Marco ter dito o que disse após o Nacional. Marco não é gajo para ficar calado … por mais que seja errado afrontar um presidente.
Nem o Ancelotti o fez qd o Berlusconi o mandou jogar com 2 avançados.
Agora, se não for marco, virá um treinador … com que perfil? Aceita o que houve sem reagir … ou alguém que tb responderá qd tiver de o fazer?
Digo apenas o seguinte: Bruno, acertaste no Leo e no Marco, desportivamente falando. Confio no próximo …
28 Dezembro, 2014 at 18:39
fair enough!
Darás o crédito que entenderes a essas duas pessoas. Só gostava era de saber se foi próprio BdC que lhes confessou o medo da reacção dos jogadores ou se foi através da leitura das expressões faciais/corporais do presidente
Isto para mim só confirma um cenário. Anda muita gente dentro do processo a falar do que não deve e provavelmente do que não sabe.
28 Dezembro, 2014 at 18:42
Ouvi isso de um deles … e sinceramente … custa-me acreditar que o nosso presidente não tenha tomates para dizer o que pensa em pleno balneário.
Acredito que o tenha feito … mas espeto-me contra uma parece qd o Marco responde o tal “cara a cara” … pq não é gajo para isso sem ter razão.
Fodido, não é?
28 Dezembro, 2014 at 22:15
É fodido sim. É fodido o presidente andar a falar para o boneco, internamente, e quando a info chega ao grande público aparecem logo virgens ofendidas.
O presidente, a meu ver, está a ser demasiado brando com este dossiê, e o treinador, raios me partam, que se manque mas é e ponha a equipa a jogar e deixe a estratégia FM para o presidente.
Neste momento, felizmente, está tudo esclarecido e, finalmente, cada um assumiu o seu lugar.
29 Dezembro, 2014 at 4:13
Fodido, fodido, vai ser o ambiente para o MS, os adjuntos, as fontes e os amigos quando se chegar ao final do campeonato e não houver resultados (ou seja, se nada melhorar significativamente).
Com menos, LJ quase foi campeão.
Em suma, quem “comprou” a guerra, fodeu-se a prazo, a menos que ponha a cabeça de fora antes (urbi et orbi)… e se foda mais cedo.
Podem ir montando a estratégia que quiserem na comunicação social e nas redes sociais que, até agora, BdC está a surpreender muita gente. Se continuar a poder ser inteligente como já demonstrou ser, BdC vai segurar MS, que ou atina ou vai ver o estado de graça desaparecer jornada após jornada até sentir o peso do tribunal de Alvalade. De qualquer forma o Sporting e a nossa Direcção já ganharam esta batalha, se bem que podemos sair a perder outra maior, que é a necessidade de uma estrutura alinhada num objectivo comum: sobreviver, obter resultados, vender jogadores e colmatar saídas (com soluções da formação, e de fora face ao que aconteceu à perda de valor dos escalões inferiores).
Infelizmente, uma grande parte dos Sportinguistas faz inadvertidamente de caixa de ressonância de quem quer um Sporting menor e subalterno, ajudado por quem se quer vingar da perda de protagonismo, influência e privilégio. É pena.
S.L.
29 Dezembro, 2014 at 4:27
O Marco Silva deve pensar que o Presidente do Sporting é um gajo qualquer que ali anda fora do lugar e que portanto querendo manda bocas contra o seu estilo de liderança. O Marco Silva fez coro com o Rudolfo Reis do Porto, com o José Gobern, o Miguel Guedes, o Bruno Prata, enfim, com o coro geral de oposição ao presidente do Sporting.
Nunca estive tão ao lado de BdC como agora. Espero que escolha bem o sucessor e que Marco Silva vá à vida dele. Ele que vá para o benfica. A mim não me incomoda nada. Não o acho especialmente bom.
28 Dezembro, 2014 at 15:49
Deviam é meter-lhe as azevias pelo cu acima!
O que lhe puseram nas azevias é o que ele sempre teve… sabedoria macaca.
É um rebate de consciência? Ah pois é… tadinho, mas só fala para um lado.
Pó caralho! Coitadinhos da Doyen e do mister e do seu agente…
Eu gostava de perceber é como é que de uma notícia lançada por JE se bombardeia o facebook e os blogs do Sporting com insinuações de que o meu presidente, repito O MEU PRESIDENTE, tem tiques de déspota, ditador, manipulador, chefe de claque, etc, etc, etc e mais o caralho que os foda!
28 Dezembro, 2014 at 16:04
O Sr. Tadeia na lógica que apresenta está a esquecer-se de um pormenor importante: é que à data da contratação do Marco Silva não havia conflito com a Doyen.
28 Dezembro, 2014 at 16:10
Já escrevi sobre o totó do Tadeia. A forma como se sustenta de certos argumentos, sem focar os diferentes lados, diz também muito daquilo que é. Não esquecer também que se alimenta e alimentou de um jornalismo desportivo que é quase demente. Se calhar também tinha um cachecol na sua secretária da televisão pública.
Não gosto do Tadeia. Não me esqueço das coisas incríveis que dizia dos miúdos do Seixal. Quais Cristianos, qual quê.
P.S. Dou o dedo mindinho em como a Inesita está neste momento, nos últimos dias do ano, a reformular novamente o conceito de grande. É que um não-grande não abre telejornais, nem tão pouco faz para aí 20% da agenda mediática, certo? Desculpem, mas não consegui evitar. “mrgreen”
28 Dezembro, 2014 at 16:10
lol, o mr green não entrou.
28 Dezembro, 2014 at 19:59
😀
28 Dezembro, 2014 at 16:15
Quando voltamos a jogar?
28 Dezembro, 2014 at 16:52
amanha!
😉
28 Dezembro, 2014 at 16:55
Que Boa Noticia! 🙂
28 Dezembro, 2014 at 16:16
Cherba:
Olha o que eu li na caixa de comentários num post no “A Norte de Alvalade”:
Anónimo disse…
O blogue do BdC é a Tasca do Cherba. Ele tem um pseudónimo que a maioria dos utilizadores sabe que é ele, mas já topei que usa mais do que uma “identidade”, para fazer claque e enxotar quem não alinha com a versão oficial.
Zargo disse…
Bruno de Carcalho escreve com o pseudónimo de “Bruno Gimenez (ou será Marioni?)” em A Tasca do Cherba. Mas, ao contrário do que muitos pensarão, o Cherba é um sportinguista que, sendo um indefectível apoiante de BdC, pensa pela sua cabeça e procura manter um espírito crítico relativamente ao que se passa. Em suma, considera que BdC é, neste momento, a pessoa indicada para dirigir o Sporting. A Tasca do Cherba não é um blogue de BdC, apesar dos seus apaniguados por ali apanharem grandes bebedeiras. Chegará o dia em que os frequentadores mais assíduos da Tasca considerarão que o Cherba é um traidor com agenda própria, revelando-se mais “tasqueiros” do que o dono da Tasca. É dos livros!
Repare-se na “subtileza” deste diálogo entre o Cherbga e Marioni no dia 23 de Dezembro quando se carregava o forno com lenha:
cherba
23 Dezembro, 2014 at 13:14
não me gozes, ó Marioni, não me gozes… olha, metam lá o Inácio com o Virgílio a adjunto! Pró caralho, pá!
Bruno Gimenez (ou será Marioni?)
23 Dezembro, 2014 at 13:38
Mas quem é que está aqui a gozar? Eu também gosto do futebol do Marco quando corre bem, mais atacante, mais espetacular, etc. Mas é preciso saber ganhar a equipas pequenas.
E em relação a lealdade isso não tem nada a ver com ser yes man ou não. Não cabe ao treinador do Sporting contrariar ordens da Direção nem mandar recados tanto pelos jornais como fonte ou pelas Conferências de Imprensa.
Ah e tal, o presidente fez primeiro….Mas quem é que manda no clube? quem é que foi eleito? Mas está tudo em pé de igualdade ou quê?
O Marco só tinha de comer e calar. Não gostou. Paciência. Ignorava e concentrava-se no trabalho. Mas isso é só a ponta do icebergue.
cherba
23 Dezembro, 2014 at 13:44
saber ganhar a equipas pequenas… forma de ver. Tirando aquela primeira parte contra o Paços e a segunda contra o Moreirense, o que eu tenho visto é passarmos ao lado de goleadas por termos um aproveitamento baixo do caudal ofensivo. Aliás, ainda agora, na Choupana, podíamos ter vindo para casa com um 0-0 em função das oportunidades desperdiças.
«Ah e tal, o presidente fez primeiro….Mas quem é que manda no clube? quem é que foi eleito? Mas está tudo em pé de igualdade ou quê? O Marco só tinha de comer e calar. »
Marioni, do fundo do coração, abomino o que acabaste de escrever. É como se o grito «O Sporting Clube de Portugal é nosso, outra vez», se transformasse em «É meu e eu faço o que me apetecer!». Acabei de perder o apetite…
Bruno Gimenez (ou será Marioni?)
23 Dezembro, 2014 at 15:57
Ninguém disse isso do faço o que me apetecer. O facto de não se considerar justa ou apropriada uma declaração do número um do clube ou de uma empresa não dá o direito de responder na mesma moeda. Não estão ao mesmo nível. Se assim for, passemos a votar na eleição treinador em vez da Direção, AG e Conselho Fiscal.
JPM disse…
Há muito tempo que se sabe que o Bruno Gimenez é alguém da direção. Basta ver as novidades que lá vai plantando. A minha dúvida é se é o Bruno ou antes o seu Goebells de trazer pela trela, nem mais nem menos que o Quintela. É a esta gente que está entregue o Sporting
Zargo disse…
A minha conclusão relativamente à personalidade de Bruno Gimenez decorre de comentários de intervenientes assíduos que revelam conhecimento de causa ou de diálogos entre eles e/ou com Bruno Gimenez. E do próprio Cherba. Li alguns comentários de Bruno Gimenez que utiliza a primeira pessoa do singular referindo-se ao presidente do Sporting ou que revelam saber o que se passa no interior do clube.
Anónimo disse…
Bruno Gimenez é Bruno de Carvalho. Esse blogue serve para testar as águas e para iniciar campanhas em prol dos interesses da direcção.
Há meses que se vê os mais brunistas nesse blogue a dizer mal do Marco Silva, devido à táctica e à não utilização das contratações do “Bruno”; criticas agora verbalizadas por José Eduardo. Basta ver a tara que lá tem havido por causa do Ryan Gauld, essa “estrela” que nem na equipa B “brilha”, ou mais recentemente as críticas ferozes contra William Carvalho, para virar os adeptos contra ele e assim o MS ser pressionado a pôr o Rosell a jogar. Muito antes das coisas virem a público pela boca do presidente já nesse blogue se faz a cabeça dos adeptos.
Desculpa o off, mas foi só para teres conhecimento.
Abraço e continuação de Boas Festas.
SL
28 Dezembro, 2014 at 17:10
É deixá-los. Eles estão a Norte, nós, Tasca, estamos em todo o lado.
abraço!
28 Dezembro, 2014 at 17:54
Nice answer 🙂
28 Dezembro, 2014 at 17:40
Blog de merda, ainda não percebi se os comentários anónimos(que são prá ai uns 90%) se são galinhas, porcos ou sportinguenses na sua maioria.
28 Dezembro, 2014 at 17:43
Acho uma piada a estas falácias que se escrevem…
Nem debato a questao de BdC aqui vir ou a outros blogues, porque a sua obrigacao é saber o que os sportinguistas querem.
E testar idéias num balao de ensaios, sentir o pulso da nacao, nao é novidade nenhuma em política e gestao. É, na realidade boa gestao.
Lancar boatos e contra-informacao é que é pior. Por isso é que se deve apenas ouvir as fontes oficiais.
28 Dezembro, 2014 at 16:24
Quantos jogadores tem Carlos Gonçalves representados no SCP ??
Sao 3 jogadores um deles Montero que nem tem jogado.
As declaraçoes do Abel ? Segundo o proprio BdC ainda nao explicou o despedimento como prometido.
28 Dezembro, 2014 at 16:37
O Abel foi despedido porque é incompetente.
28 Dezembro, 2014 at 16:42
Pena só terem descoberto isso no 1º dia da nova temporada.
28 Dezembro, 2014 at 16:54
e engraçado, com esta “novela”, deram-lhe “tempo de antena” e parece que se limitou a dizer q tem muitos amigos no SCP….
28 Dezembro, 2014 at 17:39
Mas fez questao de dizer que conquistou nao sei que títulos…
Claramente saiu contrariado.
28 Dezembro, 2014 at 18:07
3 jogadores???
O teu nivel de comentários está próximo dos de uma ‘ameeba’…
28 Dezembro, 2014 at 16:31
Fulanos como o Marco Silva há aos pontapés…quem era ele sem o Sporting? mais um projecto de bom treinador como os há no Estoril, ou Desportivo da Aves e quejandos desta vida. Um fulano que se está a cagar de medo na apresentação (sim eu lembro-me bem) e que tudo o ultrapassa, ao fim de 2 meses já se acha a última coca-cola do deserto? que é isto? Quem é este fulaneco para se achar acima de um Clube Grande? para se achar ao nível de um presidente eleito pela maioria dos Sportinguistas? que nos fez sonhar de novo? que nos devolveu o orgulho de ter alguém que nos representa incondicionalmente? Eu respondo…ninguém…é um tótó com cheiro a leite que se acha o máximo porque tem boa imprensa…como um qualquer concorrente da casa dos segredos ao fim e ao cabo…tenham juizo os histéricos que enviaram centenas de mensagens no nosso facebook oficial pá! já não interesa o homem que nos tirou da bancarota? que nos fez respeitar em todo o mundo? que vai ao estrangeiro dar palestras ouvidas em toda a parte? que é recebido pela FIFA no caso dos fundos? que contratou a pseudo-estrela que nos levou a esta altura a um estonteante 5º lugar? que não conseguiu acabar à frente de um Maribor ou Shalke desta vida? onde está a vossa cultura de exigência pá? e agora que é preciso dar a cara é ao treinador que se dá o benefício da dúvida? puta que pariu pá!
28 Dezembro, 2014 at 18:02
Gabriel, já vi que de pensador tens pouco.
Em que te baseias para dizer o que dizes?
Até te dou barato a cena da LC, pq fomo bem melhores que os alemães e eslovenos.
E mesmo o 5º lugar, num campeonato justo seria com uma diferença pontual mínima.
“Marcos Silvas” há muitos, dizes tu. Quem? O que vale é que confio no BC pois Leo era muito bom, assim como Marco é muito bom. E acredito que saque outro coelho da cartola.
A questão é que ainda ninguém sabe a verdade, embora o funeral já tenha sido feito.
28 Dezembro, 2014 at 18:31
De pensador tenho pouco porquê? porque penso diferente de ti? É a minha opinião. E nunca me vais ver dizer que a tua vale menos que a minha.
28 Dezembro, 2014 at 18:37
Epa, era só uma brincadeira, sobre o “Gabriel, o pensador” … zero de ofensa, pá.
De acordo, a minha opinião é a minha e a tua … a tua.
Mas já agora, baseaste-te em quê para teres a tua?
28 Dezembro, 2014 at 16:32
Tadeia vai pó caralho!
28 Dezembro, 2014 at 16:42
+1
28 Dezembro, 2014 at 20:02
+1
28 Dezembro, 2014 at 16:52
Para quem quiser, cumprindo as determinações do Cherba com as quais concordo inteiramente, informo que existe uma maneira, de lerem os 2 pasquins sem comprarem ou clickarem (ou seja sem contribuirem para eles) esses links foram aqui colocados por camaradas tasqueiros e permitem acompanhar (se a vossa sanidade mental, permitir) as supostas “noticias” dos pasquins e antes que começem aí aos berros a gritar “heresia” eu vou repetir, sem comprar e sem clickar, quanto ao interesse de ler os pasquins vou aqui citar mais uma vez o general chinês “mantem os teus amigos perto do coração, mantem os teus inimigos ainda mais perto”
http://epapernew.xl.pt/record/epaper.swf
https://drive.google.com/folderview?id=0BwXwKN_WxOuAS0VmemMwSlVmRXc&usp=sharing
Abraço e Saudações Leoninas
PS Cherba espero que isto não entre em conflito com a tua suspensão, mas se achares que entra apaga o post, por favor, eu só acho que devemos estar informados para os podermos combater melhor…
28 Dezembro, 2014 at 17:20
O que misturaram…?
Racumin não foi certamente…e talvez fosse o alimento indicado para estes ratos todos…!!
SL
28 Dezembro, 2014 at 17:36
Hoje vem uma noticia pequena que Pacheco pode deixar o Zamalek e já não aparece nos treinos. Preparem-se para a futura aposta da nossa CS.
28 Dezembro, 2014 at 17:42
Cansado disto tudo… Nem dá vontade de comentar o que quer que seja… Que role a bola
28 Dezembro, 2014 at 18:56
Vou tentar pela segunda vez postar qualquer coisa neste blog. Na primeira vez , o meu comentário não foi aceite. Não percebo porquê: não ofendi ninguém, apesar de já ter visto aqui sportinguistas a chamar fdp uns aos outros….Mas adiante. Estive a ver os outros blogs e de facto é nojento como o presidente BdC é atacado por supostos sportinguistas que devem ter Alzheimer e que querem o retorno dos presidentes croqueticos (ou caquéticos?) como o Fífias da Cunha, JEB e Godinho. BdC lidou muito bem com os casos Bruma e Illori.; o Porto deixou de vir buscar jogadores alegremente a Alvalade; em relação aos fundos, também soube responder à altura – ninguém me tira que o Corrupto da Costa está metido na Doyen; promoveu o emagrecimento da estrutura, instalou tetos salariais, contratou dois bons treinadores para a equipa principal (LJ e MS), embora para a equipa B a conversa seja diferente, realizou auditorias ao trabalho de direções anteriores, que pela sua gestão danosa muito prejudicaram o nosso clube; instalou uma cultura de exigência que não permite que nos contentemos com as migalhas (do segundo lugar para baixo, inclusive).
A época passada que era decisiva marcou uma viragem: ou nos afundávamos ou voltávamos a assumir um estatuto compatível com a nossa grandeza. Penso que todos sabemos que se verificou a segunda hipótese.
Esta época, infelizmente, foram cometidos vários equívocos. As contratações não resultaram na sua maioria o que é pena. Mas vamos à questão de os jogadores até terem valor, mas não mostrarem nada porque não lhes dão oportunidades. Nesse caso, porque é que eles também não rendem na equipa B? A única possibilidade: não estão motivados, Deus queira que assim seja… Na verdade, ao contrário do que acontecia com LJ e à exceção de Esgaio não se tem visto a chamada de jogadores da B para a A. Isso de facto pode não ser motivador. Mas mesmo assim, penso que já deviam ter mostrado mais.
Uma outra questão: será que as contratações devem ser realizadas apenas pela direção ou de acordo com o treinador? Penso que as duas coisas. Aliás se formos a ver no caso do FCPorco, tivemos de tudo, desde este ano em que parece que foi dada carta branca total ao Lopetegui, até outros anos em que foram apenas jogadores que a Direção entendeu contratar em alguns casos o único critério era o Sporting estar interessado… No caso do Benfica também acho que acontece um misto. Penso que teria sido útil que alguns dos jogadores pudessem também ter sido indicados pelo treinador.
Neste momento o nosso scouting tem mesmo de ser melhorado, tal como a formação que nunca esteve tão mal (embora as coisas também venham de trás).
Mas indo à questão atual: se tivermos de escolher entre MS e BdC temos obviamente de optar pelo nosso presidente. Pela primeira vez, desde há muito tempo, temos um verdadeiro sportinguista que vive e respira Sporting por todos os poros, vai aos jogos todos e aos das modalidades (nem sei como o casamento dele vai aguentando…), responde a montes de problemas simultâneos, responde aos nossos inimigos. Só não estará preparado para se de repente lhe faltar o principal suporte: o apoio da grande maioria dos sportinguistas e isso não pode de todo acontecer. Por isso, sentindo aqui uma oportunidade, os nossos inimigos aproveitaram este momento para nos atacarem da maneira que o estão a fazer. Para eles não lhes interessa ter BdC à frente do Sporting, preferiam o Godinho ou o JEB…
Não tenhamos dúvidas de que não somos grandes mas ENORMES (já viram a percentagem de notícias sobre o Sporting nos últimos dias?), foi necessário que Benfas e Porcos se unissem contra nós, isto não representa nada?
28 Dezembro, 2014 at 19:32
Representa, claro que representa eu já disse várias vezes inclusive a amigos benfiquistas (eu não tenho amigos lampiões, porque a minha sanidade mental não suporta a conversa demente desses animais) que quanto mais os azuis e os vermelhos, seja adeptos ou paineleiros/jornaleiros se atirarem ao BdC mais eu estou convencido que ele está no caminho certo (aliás eu não fui apoiante de 1ª hora do BdC o que me convenceu foi ele ter cumprido 3 ou 4 promessas eleitorais e as criticas histericas dos “outros” e esta hein?) e a minha mudança de opinião não foi emocional foi racional eu pensei o seguinte: mas então se aqueles gajos que representam o sistema e eu tenho a CERTEZA que são corruptos, desonestos e batoteiros se estão a atirar com tanta força e por todos os meios, contra aquele tal BdC é porque ele representa o oposto, o contrário daquilo que o sistema representa certo?
E pronto o BdC ganhou um apoiante (não ganhou um seguidor acéfalo) e pode agradecer isso aos ataques cerrados dos nossos inimigos, mas o mais engraçado é que eu acho que não fui o único a ser influenciado por esta “campanha vergonhosa” toda
SL
28 Dezembro, 2014 at 19:19
Em relação ao que se tem passado a minha leitura é a seguinte: BdC decide (por tudo o que se passaria em relação à equipa e que nós não conhecíamos na totalidade e com a gota de água do “cara a cara” do Marco) despedir o Marco. Isto terá sido a conclusão da tal reunião, onde afinal estiveram várias pessoas, o que aumenta as possibilidades em relação aos autores das fugas de informação. Estas começam a acontecer para os jornais e muitos sportinguistas e adeptos de outros clubes (não se esqueçam também desses que também podem ir ao FB do clube e do presidente) manifestam-se contra a saída do Marco e alguns atacam de forma estúpida o presidente. Eu também achei prematuro, não porque o Marco esteja a fazer um trabalho espetacular: foi uma vergonha o que aconteceu em Guimarães e depois ainda vieram os jogos de merda do P Ferreira e do Moreirense. Uma equipa como o SCP não se pode contentar por estar atrás do Breguilha e do Guimarães. Reparem que até o Sergio Conceição alterou o discurso: dizia que queria ficar num dos primeiros quatro lugares (admitindo de certa forma que aceitavam o quarto lugar) para dizer agora que vão lutar pelo terceiro… Mas dizia eu, que achei prematuro despedir o Marco porque para já não há mais nenhuma alternativa válida: Carlos Azelha? Vitor Pereira? Tenham dó! O ideal seria dar os dois jogadores que precisamos ao Marco em Janeiro (DC e PL) e esperar para ver o que dá. Se existe uma clausula que permite despedir com justa causa se ficarmos a 15 pontos ou em quarto lugar nem seria necessária indemnização se aguentasse até ao fim da época e se as coisas não corresem minimente bem. Assim, despedi-lo depois de ter ganho ao Nacional não faz muito sentido. Claro que o Marco não pode nunca responder ao presidente como o fez: estão a ver um treinador do Porco ou do Benfas responder assim aos presidentes deles? Mas para mim dava-lhe uma última oportunidade, pelo que já disse antes.
Continuando a cronologia: duas pessoas que claramente apoiam BdC (e que eu saiba isso não defeito nenhum) como EB e JE saiem a terreiro, para contrariarem todo o ruído e a fogueira que ameaçava consumir BdC, um (EB) mais “soft” dizendo que MS tudo fez para sair e JE mais “hardcore” dizendo que MS é um diabo com pele de anjo. Isto só acontece porque já estava tomada a decisão de o mandar embora, até pelo que o presidente disse na SportingTV, em que elogiou o comportamento destes dois. Quanto ao facto de a entrevista do JE ter ocorrido no aeroporto é de facto estranho, mas não se esqueçam de que por essa altura já devia ter enviado o artigo para a “Burla” que veio a ser publicado no dia seguinte, por isso foi de certeza contactado nessa sequência…Já não terá havido tempo para cancelar este passo, que pode ter sido decisivo. Mas perante a revolução que ocorreu o presidente não faz marcha atrás, apenas adia o que parece inevitável: a saída do Marco. O que resulta de tudo isto?Não me parece nada de bom. Se perdermos em Guimarães, pode sempre haver a desculpa de que não jogou a melhor equipa. Se ganharmos, também não resolve todos os problemas e depois temos mais dois jogos difíceis, com o Estoril e sobretudo com o Breguilha que é para ganhar também. Não sei como poderemos sair de forma satisfatória deste imbróglio…
28 Dezembro, 2014 at 19:32
sair de forma satisfatoria deste imbroglio é exterminar qualquer cancro que haja dentro do clube… seja ele quem for…doa a quem doer…
28 Dezembro, 2014 at 19:54
Foi o Tadeia que escreveu isto ou o Manuel Machado??
28 Dezembro, 2014 at 21:10
Podiam ter posto era 605Forte. Mas então este não era o que cagava de alto por pensar que era o maior. Só escrevia era merda e muitas vezes contra o nosso SPORTING. Agora que foi afastado da merda de jornalixo que fazia, vem falinhas mansas. É engraçado mas nunca o vi a defender o BdC dos inúmeros ataques mentirosos, nojentos e sem provas.
Vá para muito longe para não cheirar mal. PQP.
28 Dezembro, 2014 at 21:27
posts interessante com a resposta dele:
Jóta Bento Caro António Tadeia, penso que nestas situações a preferência de clube de cada jornalista é o aspecto menos importante, em minha opinião, o que decide são as orientações editoriais de um jornal e nesse aspecto estou convencido (até me provarem o contrário) de que o Sporting é um alvo a ser abatido. Basta ter comprado o record nos últimos 4, 5 anos para se perceber que a mensagem que passou foi e é … deitar abaixo o Sporting Sporting Clube de Portugal, pois devem pensar que como o slb é o clube com mais adeptos, então venderão mais exemplares (papel e online) se se demarcarem do SCP e simultaneamente o o deitarem abaixo seja de que forma for… No entanto, este ano 2014 provou-se que essa estratégia não se recomenda muito, pois, o slb foi campeão e o nº de jornais record caiu face ao ano passado, além disso perderam muitos leitores Sportinguistas “bem informados” e que “toparam” essa mesma estratégia… para não falar da despromoção do querido manha, de director para uma coisa qualquer…
4 h · Editado
António Tadeia Jota Bento, as vendas do Record caíram em 2014 (até setembro, que depois não sei) como caíram as vendas de todos os jornais. E, surpresa, caíram menos que em 2013. Essa sua teoria foi tantas vezes repetida, serviu para intoxicar tanta gente, que se tornou uma verdade.
3 h
29 Dezembro, 2014 at 0:52
há outra interpretação mas essa não convem ao tadeia os jornais desportivos caiem desde que começaram a fazer a campanha anti-sporting de forma mais evidente, porque os Sportinguistas não deixaram de comprar jornais, todos ao mesmo tempo oh tadeia, então o menino não se lembrou desta? Tadinho mas a gente lembra-o não se preocupe a si e aos outros que ainda lá estão…
28 Dezembro, 2014 at 22:08
Meninos está na hora da medicação!
29 Dezembro, 2014 at 0:08
Toma um xanax que isso passa