Deitei-me angustiado e levantei-me na mesma. Mas tal como há algumas horas, há duas ideias que estão claras na minha cabeça: se recuasse no tempo, voltaria a votar em Bruno de Carvalho. E voltaria a ficar entusiasmado com a contratação de Marco Silva. Posto isto, pergunto a mim mesmo: porque raio é que eu devo estar a torturar-me por causa das declarações de um José Eduardo da vida? Repito, de um José Eduardo da vida. E se ele não gostar, que me envie um e-mail que terei todo o gosto em encontrar-me com ele num qualquer parque de estacionamento e, sem intermediários – ok, chamemos a SportingTV que eu gosto de dar audiências aos da casa – para debater a “cultura Sportinguista”.
Sorry, não quero perder-me porque isto é um post para sair de enxurrada. Posto isto, pergunto a mim mesmo: porque raio é que eu devo estar a torturar-me por causa das declarações de um José Eduardo da vida? Resposta: porque o Sporting me corre nas veias. E porque sinto que o que este senhor fez, ontem à noite, foi tudo menos defender o Sporting. Ele envergonhou o Sporting, transformando-o numa casa dos segredos, carregada de suspeições, de interesses, de guerrilhas e de fantasmas prontos a assombrarem os nossos dias. Numa altura em que a tal poeira parecia querer assentar, lá volta esse grande e independente Sportinguista para acicatar dúvidas e para promover a clivagem. Sim, ó meu filósofo de pacotilha, foi isto que tu fizeste ontem, metendo os pés pelas mãos de cada vez que falavas e dando armas de bandeja a todos os que querem atacar o Sporting! E ainda tiveste a distinta lata de vir revelar conversas internas e de sugerir aos Sportinguistas que comprem A Bola, o mesmo jornal que te serve de palanque. Depois daquele artigo de opinião, esta entrevista coloca-te directamente na minha lista de gajos com quem desejo não me cruzar para não correr o risco de soltar o viking que há em mim. Porque se há coisa que me enoja é ver pessoas que se arrogam na posição de paladinos da verdade e que, depois, quando confrontados com o que disseram e escreveram, se refugiam em retóricas vazias. A tua figura foi patética e, sinceramente, espero que as pessoas tenham percebido que é melhor não te baterem tantas palminhas. Até porque, e que fique aqui escrito, não me admiraria nada vir a ver-te a fazer parte de uma lista de gajos equilibrados e bem falantes, encabeçada pelo Rogério Alves. Gajos que, nos últimos tempos, têm surgido com opiniões equilibradas e granjeado a simpatia de um crescente número de Sportinguistas. Sabes, ó Zé, tu falas num polvo para estrangular o Bruno, eu desconfio das lulas gigantes que me parecem prontas a dar-lhe um abraço de morte. Só ainda não percebi é se a golpada está preparada para a próxima AG, mas tudo farei para deixar-vos a descoberto a cartilagem!
Deitei-me angustiado e levantei-me na mesma. Mas tal como há algumas horas, há duas ideias que estão claras na minha cabeça: se recuasse no tempo, voltaria a votar em Bruno de Carvalho. E voltaria a ficar entusiasmado com a contratação de Marco Silva. Basta de alimentar quem quer promover uma guerra entre ambos e que, a existir, me parece, cada vez mais, um problema de comunicação assente em choques de feitios e na dificuldade em gerir os espaços que cada pessoa deve ocupar na mecânica do clube. Confio nas pessoas que estão à frente do Sporting e confio que são homens o suficiente para ultrapassarem as divergências em nome do que, efectivamente, é mais importante: o Sporting Clube de Portugal. É também por isso, que mais duas ideias se tornam claras na minha cabeça: que é fundamental que todos nós, os verdadeiros Sportinguistas independentes, marquemos presença na AG e façamos ouvir a nossa voz em defesa do clube; e que amanhã, interromperei estes poucos dias de descanso para ir de escantilhão a Alvalade, apoiar o Sporting. Ganhar, será o melhor remédio para deixar os polvos, as lulas e outros cefalópodes sem imperfeições onde possam prender as ventosas!
p.s. – tenho quatro textos a marinar, enviados para o “hoje escreves tu”, todos eles sobre esta novela que a todos incomoda. Tinha decidido encerrar esta temática, mas custa-me não dar voz a quem fez um esforço para fazer-se ouvir, por isso esses textos serão publicados ao longo do dia. Depois, peço-vos que compreendam esta necessidade de sermos uns dos primeiros a erguer uma muralha em redor de uma paixão em comum.
2 Janeiro, 2015 at 12:15
Ontem.n tive hipótese de ver a entrevista e estou a ver agora! E estou completamente chocado!! Mas no dia 26 sabe tudo e agora nao tem dsdos suficientes!! Epah poh caralho!! Mas quem e ele pa falar cm o treinador? Estou doente fdxxx
2 Janeiro, 2015 at 12:56
Onde é que estás a ver e entrevista? Algum video online?
2 Janeiro, 2015 at 12:17
O Marioni falou e bem:
Esta merda está ao nivel da discussão da verdura anti-estatutária e cultural… dos novos calções!
LOL… o que eu me divirto! Marioni, colocaste a perspectiva certa! Se não há assunto, o sportinguista cria… afinal, o que seria o Sporting sem convulsões???
2 Janeiro, 2015 at 12:19
Em vez disto, andamos esquecidos dum assunto que é fundamental:
Onde está o Shikabala?!?!?!?!?!
2 Janeiro, 2015 at 12:24
Brinca, brinca… o marido da Lozanova não atendeu o telefone ou coisa assim e foi despedido, esse continua a monte. E é funcionário do Sporting. É melhor nem trazer esse assunto à baila.
2 Janeiro, 2015 at 12:28
Esse é outro a ser tratado no devido tempo… e tanto quanto sei, nem está a receber.
2 Janeiro, 2015 at 12:30
Mas de qq modo procura aqui
https://i.warosu.org/data/ic/img/0017/11/1398204229892.jpg
2 Janeiro, 2015 at 13:04
Bom ponto de partida…
Gajos com óculos e camisas às riscas vermelhas e brancas não contam… B)
2 Janeiro, 2015 at 20:43
LOL
2 Janeiro, 2015 at 12:39
Erro enorme comparar isto aos calções. Erro enorme. Estou fora disso. Ah, e convém perceber de uma vez por todas que está uma pessoa também do outro lado. Não sei, é só depois para não se comparar com uma coisa que é apenas um objecto, como um calção. O Marco, até prova em contrário (que ainda não existe), não é propriamente um animal reles, ou assim.
Agora, das duas, uma:
Ou me mostram provas definitivas, de uma vez por todas, que o Marco anda a aprontá-las, coisa que ainda não aconteceu, e aí sim terei todo o gosto em desancá-lo com impropérios devidos, ou então não me mostram provas definitivas (que muito sinceramente acredito que não passam de desentendimentos), e param um momento para pensar na outra pessoa que está a apanhar por tabela também, o ainda nosso treinador. Assim é que não. Isto passa todos os limites aceitáveis. Volto a dizer: não acredito minimamente nas teorias de conspiração que ligam o Marco ao que de pior possa ser o seu empresário, admitindo que este último é mesmo um otário, até porque os factos mostram que os jogadores representados pelo dito empresário não são propriamente atletas que gozam de um estatuto diferente (vide caso Montero). E por isto mesmo, acredito neste momento mais na ideia de que as insinuações do JE não passam de falsidades. E nesta medida, não quero acreditar que o tipo seja mesmo uma espécie de braço armado do presidente, por duas razões: não tem de haver braço armado, porque esse braço armado já somos todos nós, e porque, a acontecer, seria um sinal péssimo de que algo não vai bem. E aqui, quando colocas uma pessoa a apanhar por tabela, que deixou o confortável Estoril, onde podia estar à espera que a campainha Seixal tocasse, diabolizando-o com coisas que não estão provadas, estão a obrigar-me a dizer que nada do que melhor foi feito até agora justifica este tratamento a uma pessoa que está no Sporting e que escolheu e foi escolhida pelo clube. Porque, muito sinceramente, as coisas boas que foram feitas não podem justificar semelhante tratamento, desde lodo porque não são comparáveis e porque não podem servir de crédito para isso. E se um dia se provar que eu, como outros, estou errado, então não hesitarei minimamente em puxar o meu lado mais truculento também. E aí esperem então as maiores bacoradas que já ouviram nesta tasca. Até lá, o treinador, que nem era do meu agrado (manifestamente por não perceber nada de futebol), vai continuar a merecer-me a maior simpatia, que não está restrita ao presidente, por mais elogios que lhe tenha feito no último ano, inclusive durante o episódio calções.
2 Janeiro, 2015 at 12:48
Subscrevo!
2 Janeiro, 2015 at 15:19
Comparável na histeria das “redes sociais” e do “vulgar” sportinguista que só sabe coisas pelos jornais, Diogo…
2 Janeiro, 2015 at 23:10
“Ou me mostram provas definitivas, de uma vez por todas, que o Marco anda a aprontá-las, coisa que ainda não aconteceu…”
Diogo,
Se o presidente quiser, despede o treinador e e manda-te a ti e a mim para o caralho. As questões do Sporting, ao Sporting pertencem. Se, para bem do futuro do clube, as questões mais importantes forem debatidas em reuniões privadas, eu continuo de acordo mesmo que não saiba nada.
Basta de dar trunfos aos rivais.
2 Janeiro, 2015 at 12:19
“(…) Ele envergonhou o Sporting, transformando-o numa casa dos segredos, carregada de suspeições, de interesses, de guerrilhas e de fantasmas prontos a assombrarem os nossos dias.(…).
Pois Cherba, eu também ando angustiadado desde 22-12-2014 e acho que o blackout só favorece esta tua frase. Está na hora do Presidente dizer ou sim, ou sopas. Assim é que não!
P.S.: Para que fique claro não estou a pôr em causa o Presidente, não estou a querer dar mais importância ao treinador do que ele merece (gosto do seu trabalho, do seu futebol, mas é mais um treinador). Se é para o pôr nas p***s, resolvam-se, que nós aguentamos o embate. Assim é que não!
2 Janeiro, 2015 at 12:21
Reparem como os Sportinguistas se põem a jeito da CS.
Como sempre, a bola começa o ano com uma entrevista de graxa ao orelhas. Tudo normal. Mas este ano ainda tiveram um bónus: as facadas do “nosso” JE ao MS!
Isto é dar trunfos aos nossos inimigos.
2 Janeiro, 2015 at 12:21
Mas sera possivel que este anormal pede a este e aquele pa falar cm o treinador do sporting! Fdx mas somos amadores? E assim que se lidera epah por amor d deus!!
2 Janeiro, 2015 at 12:21
Das duas uma, ou JE é mandatado pelo BdC e esta novela era desnecessária porque bastava despedir o MS ou Je não é porta-voz de BdC e deve ser discutida na AG a sua expulsão de sócio pelos danos que está a causar ao Clube.
Na 1ª hipotese ainda se pode defender que não há € para despedir MS e esta novela toda é para “obriga-lo” a bater com a porta mas isso é de uma estupidez atroz pois nesta novela toda apenas o SCP é prejudicado (se calhar 2M até é pouco face ao prejuizo)
O facto de não ter existido um comunicado da direção como resposta as declarações de JE leva-me a pensar que realmente JE esta mandatado por BdC e nesse caso (nunca pensei dizer isto de tal personagem) mas o tipo dos automoveis tem razao BdC está a ser uma criança.
2 Janeiro, 2015 at 12:23
Parabens pelo excelente texto. Revejo-me completamente nele porque capta na perfeição o meu estado de alma perante este infeliz momento que estamos a viver. Que o bom senso volte depressa são os meus votos.
2 Janeiro, 2015 at 12:24
Obrigado Cherba por sintetizares de forma tão precisa e objectiva o que penso. Por outro lado, espero estar enganado, mas começo a pensar que o Gregor terá alguma razão sendo ele, à luz dos seus textos, um gajo de uma lucidez que transcende muito do status quo aqui da tasca e com o qual tendo a concordar na medida em que são sinais de alerta apenas, para que a perspectiva seja focada no essencial (SCP) e não no acessório (pessoas, sejam elas adeptos anónimos ou presidentes). Ainda assim, espero estar enganado, acredito no trabalho do BdC e embora lhe reconheça alguma inabilidade na gestão da comunicação e alguma falta de sentido de estado ou savoir faire presidencial, penso que o seu trabalho tem sido admirável e que assim deve continuar…….. com o Marco Silva como treinador.
2 Janeiro, 2015 at 12:29
Mas é que é isto mesmo!
Se as diferenças fossem inultrapassáveis, já o Bruno o tinha despedido ou o Marco tinha saído.
O que está a haver é um choque de personalidades para definir o espaço de cada um. Perfeitamente natural e só abona em favor dos dois. Não queremos conas-moles!
Quanto à intervenção do gajo do catering, seria de rir, se não fosse do Sporting.
2 Janeiro, 2015 at 12:29
Foda-se Cherba, andas a beber Saké estragado, só pode!
2 Janeiro, 2015 at 13:06
maaaaaaauuuuuu…
2 Janeiro, 2015 at 12:30
Nunca se falou tanto da reacção dos adeptos e sócios do Sporting nas redes sociais e blogs. E não tenho duvidas nenhumas que a Tasca passa por ser um barómetro daquilo que é dito pelos Sportinguistas, pois até textos aqui escritos aparecem nos jornais. Talvez se deixarmos quem de direito resolver o assunto e parar de continuamente atear a fogueira o assunto morrerá por si. E se criticamos quem continuamente dá tiros nos pés, não estaremos nós aqui na Tasca também a fazer o mesmo papel? Entendo que é altura de desligar o amplificador e deixar que as pessoas responsáveis que foram eleitas e mandatadas pelos sócios resolvam os problemas do Clube como tão bem o têm feito até agora.
2 Janeiro, 2015 at 12:53
Giro é ver que tanta gente diz que no Sporting todos falam…
Agora que anda tudo calado… também tá mal!
LOL!!! 😀
2 Janeiro, 2015 at 12:31
O que te angustia verdadeiramente , e a mim, será o silêncio da Direção, relativamente às opiniões de JE enquanto interposta pessoa.
A única pessoa que pode pôr fim a isto é o presidente. Esta filme tem 2 fins possíveis, e ambos têm o presidente como realizador e produtor. Se ele acha que há razões, pague e mande o treinador embora. Se as razões não são de peso, dê um passo atrás, e tome posição sobre as teorias que nos conspurcam há 2 semanas. É preciso coragem, e é necessária uma decisão, consciente que é a melhor para os interesses do clube, no presente e no futuro.
SL é um bom ano para a tasca
2 Janeiro, 2015 at 12:41
“O que te angustia verdadeiramente , e a mim, será o silêncio da Direção, relativamente às opiniões de JE enquanto interposta pessoa.”
Isto.
2 Janeiro, 2015 at 12:45
A mim não me angustia em nada. O que me parece é que claramente não discordam do que ele diz, mas não querem perder tempo a falar sobre paineleiros. Têm coisas mais importantes para fazer.
2 Janeiro, 2015 at 12:34
Continuo à espera de um dos seguintes comunicados:
Opção 1 – “O Sporting demarca-se das declarações do José dos Rissóis”
Opção 2 – “O Sporting anuncia a rescisão de contrato com Marco SIlva”
Continuo à espera….
2 Janeiro, 2015 at 12:39
é isso mesmo.
Levar com o idiotólogo JE semanalmente (imaginem que tínhamos perdido) na CS é que não.
2 Janeiro, 2015 at 12:41
E bem capaz de ser opcao 2, a ver vamos se o MS morde o isco!
2 Janeiro, 2015 at 12:42
E acho que vais continuar à espera, a não ser que tenhas aí 2M€ perdidos no bolso das calças. Ou achas que o gordo levou com ele uma impressora de euros?
Enfim, o amor é louco, não façamos pouco desta loucura…
2 Janeiro, 2015 at 12:42
Tomei a liberdade de completar:
Opção 2 – “O Sporting anuncia a rescisão de contrato com Marco SIlva”, gastando estupidamente 2M€ num contexto económico desfavorável, com o fim e/ou revisão de diferentes contratos publicitários (PT, BES/Novo Banco) que poderão causar problemas de tesouraria.
Saibamos usar a um pouco mais a inteligência, por favor.
2 Janeiro, 2015 at 12:51
Ou avanca com rescisao de contracto por justa causa?!?
2 Janeiro, 2015 at 12:52
Então não faça nada e deixamos gajos como o josé eduardo continuar a ter tempo de antena…
Só de pensar que se saiu a terreno com tanta celeridade para bater no Manuel Fernandes, esse sim um simbolo do Sporting para agora se ficar calado com este que cheira a fritos…
2 Janeiro, 2015 at 12:55
Jusko, a materia do Manuel Fernandes nao tinha cariz legal… isto pode ter implicacoes legais. Tens um caso disciplinar que pode levar a um despedimento por justa causa e um potencial caso de conflicto de interesses!!!
2 Janeiro, 2015 at 12:57
Realmente isto aki deve ser frequentado por gente rica para quem 2 M€ para pagar um “divorcio” de quem nos anda a enganar nao e nada….Chiça!
2 Janeiro, 2015 at 13:01
Queres apostar que e despedido e nao leva um centimo? E capaz de demorar uma semana mas que nao recebe um chavo isso e garantido. A situacao do JE e juridicamente mais favoravel ao Sporting do que a maioria pensa!
2 Janeiro, 2015 at 13:03
Cm e obvio…Abram os olhos e vejam o que 1906 ta dizer. Td isto esta a ser feito pq existe um oportunista que quer 2M€ e ainda ir para um rival !
2 Janeiro, 2015 at 13:09
Nem mais… seria sempre mais facil mandar o JE fazer o que fez do que ser a propria direccao. Nesse caso abria-se um precedente juridico o que e o mesmo que passar um cheque de 2 milhoes.
Assim o JE da o corpo as balas, a direccao nao comenta (porque esta em blackout), e Marco Silva so tem 3 opcoes;
1 – sair por vontade propria (sem um chavo)
2 – faz merda e e despedido com justa causa (sem um chavo)
3 – cala a boca e faz o seu trabalho (e continua a receber o ordenado)
2 Janeiro, 2015 at 15:00
1906 O homem que percebeu tudo. É tão simples quando as pessoas se deixam de romantismos e percebem que SSSM vai acabar a engolir sapos para um rival mas o SCP tem de continuar com as portas abertas. A era dos tansos em Alvalade é “finita”. Por enquanto…
2 Janeiro, 2015 at 15:18
+1
2 Janeiro, 2015 at 23:16
Evidente.
Nem o cherba vê esta merda.
Alguma vez esta direcção ía cair na mesma esparrela das outras e andar a pagar indemnizações a torto e a direito a treinadores?
O Marco Silva está contra a parede. Das duas uma, ou dá o litro e é feliz (e suspeito que no fim de época sai na mesma) ou vai ser despedido por justa causa.
Acabaram-se os tansos, meus amigos.
2 Janeiro, 2015 at 15:36
Haja alguém que vê o óbvio. 1906, está tudo dito.
2 Janeiro, 2015 at 12:57
ou a 3a hipótese:
a pedido de muitos sócios , o SCP decidiu fazer a vontade a marco silva e dar-lhe 2 milhoes de euros e a possibilidade de ir para o clube que está á espera dele”…
2 Janeiro, 2015 at 13:02
Essa 3ª hipotese e que e boa…pq assim nao falam de nos…pronto paga-se para nao passarmos “vergonhas” (?)…..
Mas ja disse nao se preocupem…como o plantel esta todo indefectivel ao lado de Marco Silva, o Estoril vai levar uma derrota dakelas so para os rapazes mostrarem o seu amor ao Marco….
2 Janeiro, 2015 at 15:21
Viu-se em Guimarães, quando os jogadores todos abraçaram e gritaram: “Marco, Marco, Marco!”… Ah não… sou um hi5 em jeito de corrida do Heldon… e só!
Mas pronto, o que fica na retina é que o MS tava de trombas e o Bruno todo contente…
2 Janeiro, 2015 at 15:26
Por acaso se há coisa que salta do jogo em Guimarães é mesmo isso, a falta de festejos dos jogadores com MS.
2 Janeiro, 2015 at 15:57
Ninguém diria, Bruno…
Foi a coisa que mais me saltou à vista… mas não vi UM ÚNICO JORNAL A PEGAR NISSO!!!
Pergunta para queijo: PORQUE??? Hummm…
2 Janeiro, 2015 at 16:27
blackout nos festejos?
2 Janeiro, 2015 at 15:57
E nem uma palavra perdeu para elogiar os putos em Guimarães, ficou indeferente.
Mas os putos com tomates fizeram-lhe o mesmo, ah o heldon deu um cá 5 assim de rajada.
Mas está com o projecto do Sporting a olhos vistos.
2 Janeiro, 2015 at 13:25
Existe outra hipótese complementar que vigora aqui na Tasca:
1- Que o José Eduardo se cale e deixe o ROC, Rogério Alves, Jorge Andrade, Manuel José, e resto da pasquinada falar, porque eles sim, sabem defender o Sporting Clube de Portugal.
2 Janeiro, 2015 at 15:23
Calma lá….
O Rogério está numa fase de enamoramento pelo actual Sporting!
Tem defendido bem o Sporting e colocado no lugar o Gosma da Silva… vamos lá ser sérios.
Não digo que não possa virar a agulha, mas até ver…
2 Janeiro, 2015 at 15:49
Também não percebo este ataque agora a Rogério Alves, a par do Paulo Andrade foi do melhor q lá passou no dia seguinte.
2 Janeiro, 2015 at 15:56
Mas que… agora também se anda a atacar o Paulo Andrade?!
É o fim do mundo em sleep tanga…
2 Janeiro, 2015 at 23:20
O Rogério Alves como bom advogado é igualmente bom actor.
2 Janeiro, 2015 at 13:04
É isso Jusko ou há muita merda por trás e o Marco vai com o caralho e o despedem…ou o BdC desmente o JE, tão simples quanto isto!
2 Janeiro, 2015 at 13:38
+1
2 Janeiro, 2015 at 14:38
Podes esperar sentado pois tá visto que se o José Eduardo não tivesse as costas quentes não tinha falado no dia 26 e o Bruno já o teria vindo desmentir e não veio….aliás até mencionou que é uma das suas pessoas de confiança !
Só não percebo que se realmente estamos no ponto de divórcio anunciado, o porquê de continuar a vir falar nisto…será para ver se ficamos a 15 pontos ?
Não seria melhor deixar as coisas andarem normalmente ?
Ou bem que já temos novo treinador ou caso contrário, teremos de ir com este Marco até ao fim desta epoca, e para isso, estas achas não ajudam ao apgar da fogueira.
2 Janeiro, 2015 at 15:07
Mas alg acha q ha mais opções q n uma destas duas?
SL
2 Janeiro, 2015 at 17:07
Basicamente… é isto.
2 Janeiro, 2015 at 12:39
O agente de um tal de Léo diz que o Sporting está interessado nele. Vamos substituir o Maurício pelo Maurício?
2 Janeiro, 2015 at 12:44
Tenho um amigo brasileiro, apaixonado pelo Cruzeiro e pelo SCP, que diz que seria uma excelente aquisição.
2 Janeiro, 2015 at 12:57
Pois, também já me disseram que é um excelente central etc etc. Mas, sem qualquer arrogância, ele só jogou no Brasil e não se ia adaptar com a velocidade que pretendemos.
2 Janeiro, 2015 at 13:07
O Cruzeiro é bi campeão se o gajo joga lá é porque deve ter qualidade, digo eu, mas rumores não vão faltar agora…
2 Janeiro, 2015 at 13:08
O Presidente ja disse que os reforços estao na B….querem o link do comunicado??
2 Janeiro, 2015 at 13:27
Se calhar é melhor mostrar em gráfico ou desenho… Há gente que teima em não perceber…
2 Janeiro, 2015 at 14:24
E há gente que teima em não perceber que uma afirmação dessas implica apenas que a aposta nos jovens continuará a ser feita e não que não teremos reforços, literalmente.
Mas no final de Janeiro vemos se temos reforços ou não. Aí pode ser que apareça um novo gráfico.
2 Janeiro, 2015 at 14:58
Mas queres contratar um central para quê? Estás descontente com o Paulo Oliveira? É que tirando o Paulo Oliveira toda a estrutura defensiva transitou do ano anterior (Patricio; Cedric, Mauricio e Jefferson; WCarvalho e Adrien) e na época passada não houve críticas à nossa defesa e fomos até a 2ª menos batida do campeonato com 20 golos, só superados pelos lã-piões 18 golos…
2 Janeiro, 2015 at 15:53
Quero um central para não tremer sempre que um deles faz um passe numa bola. O ano passado defendíamos bem, este ano toda a equipa defende mal e quando o último homem não sabe usar os pés, acontecem coisas mágicas, como os golos que temos sofrido.
Eu não me importo que o central seja o Nuno Reis ou o Tobias, não quero é os que temos ao lado do Paulo.
2 Janeiro, 2015 at 16:51
O que é que mudou do ano passado para este ano?
2 Janeiro, 2015 at 14:29
Frost, já vi que és um entendido desta merda.
Diz lá da B quem é que joga na A.
Não estou a falar em minutos, ou taças (vem aí boa oportunidade com o famalicão).
Estou a falar da UEFA e da Liga Portuguesa.
Quem da A metias a jogar? O tobias não é?
2 Janeiro, 2015 at 15:51
Se formos sérios sabemos q na equipa B não temos reforços mas sim alternativas.
2 Janeiro, 2015 at 16:33
Olha, concordamos em alguma coisa.
E são alternativas que num futuro próximo podem ser as soluções.
2 Janeiro, 2015 at 16:34
“o concordamos em alguma coisa” não era para ti … sorry.
vou trocar de telefone.
2 Janeiro, 2015 at 14:35
Podemos dedicar 2 mil comentários ao problema BdC/Marco e nem dois que sejam a discutir possíveis negócios?! Era só o que mais me faltava. Este ainda é um espaço para isso, ou não?
2 Janeiro, 2015 at 13:17
Se o Rascord aventou que o interesse foi do Sporting (duvido) entao e santinho que o jogador esta na rota das nalgas!!!
2 Janeiro, 2015 at 14:10
Moro em Belo Horizonte e partilho as mesmas paixões. Porém com a diferença de ser português e Sportinguista muito antes de gostar do Cruzeiro. A minha opinião é que se quremos um centralele não pode ser do Cruzeiro, definitivamente. Tem uma zaga (como se fala aqui) pior que a nossa, muito pior.
Mas isso sou eu
…
2 Janeiro, 2015 at 14:31
Pior que a nossa, então não serve 🙂
2 Janeiro, 2015 at 12:49
“O agente referiu que “não tem nada no papel timbrado” mas confirmou esse interesse.
Na notícia em causa é referido, no entanto, que o Sporting “sinalizou com uma proposta que pode chegar a 4 milhões de euros pela compra dos direitos económicos” do defesa.”
Ja ouvimos tantas destas. Na volta aquilo que o JE disse ontem em relacao a jogadores que interessam ao Sporting e capaz de bater certo…
Repara que o mesmo pasquim da grande destaque a canonizacao de S. Domingos Paciencia… nao ha nada inocente nisto, Marco Silva esta mesmo a fazer campanha contra Bruno de Carvalho em alinhamento com os media, empresarios e possivelmente alguem ligado ao sistema.
2 Janeiro, 2015 at 12:59
Bolas, até a falar de reforços vem o tema Marco Silva? Já não quero saber disso para nada. Quero que se resolvam e não vou especular sobre o que não conheço.
2 Janeiro, 2015 at 13:03
Quais reforcos? Maria, veja o valor da alegada oferta… 4 Milhoes!!!
Acha mesmo? Ou isto nao e mais do que lancar nomes para a mesa para a posteriori acusar a direccao de nao dar os reforcos pedidos.
Neste momento nenhuma noticia sobre o Sporting e inocente!!!
2 Janeiro, 2015 at 14:30
Eu não disse que era verdade. Eu apenas comentei uma notícia que se encontra nos três jornais desportivos, do ponto de vista desportivo lá está.
A fonte é a ESPN.
Também era impossível darmos quase três milhões pelo Jonathan e Gauld e demos..
2 Janeiro, 2015 at 15:28
Pronto… vamos deixar de especular sobre a saída do MS para começar a especular sobre reforços?
Tá certo… então vamos lá… eu aposto que vamos ter como novos reforços: Wallyson Mallmann e Ryan Gauld… e não descuro aquele gajo que gosta de fanar tlms a travecos e fugir de bicla!!!! Gosto do nosso Eddie Murphy…
2 Janeiro, 2015 at 15:57
É preferível. Qual é o mal de discutir sobre se uma contratação é adequada ou não? É futebol, o futebol implica dois mercados abertos num ano e, logo, implica que o nosso clube perca e ganhe jogadores.
Ninguém está a especular… É uma análise.
2 Janeiro, 2015 at 16:14
Maria… o presi já disse de onde vinham os reforços.
Logo, a especulação está bem restringida!
2 Janeiro, 2015 at 15:49
Esta a falar de mercados diferentes. O Sporting tem sempre problemas a negociar no Brasil. Garanto-lhe que se a cifra avancada sao 4 milhoes entao para o Sporting sao no minimo 5,5. O foculpotas entretanto garante o jogador por 3,5…
2 Janeiro, 2015 at 12:43
No geral concordo com o teu post, essencialmente numa questão:
Tal como tu, votei e voltaria a votar no BC pelo que tem sido feito até agora e penso que a grande maioria dos que votaram ainda pensam o mesmo apesar da ideia que querem fazer passar.
Agora chegou a hora de confiarmos no presidente que elegemos.
2 Janeiro, 2015 at 15:29
É tão basicamente isto tudo…
E já agora, era um pouquinho menos de intoxicação via pasquinada para ajudar…
2 Janeiro, 2015 at 12:49
Isto é tudo uma palhaçada.
O Bruno de Carvalho e a sua Direcção têm um projecto para o futebol. O mesmo é claro e inequívoco: formar/desenvolver jogadores para rentabilizar/vender. O Bruno de Carvalho disse-o expressamente.
Contrata-se um treinador promissor, jovem, com um contrato de 4 anos. Em dois anos contratam-se mais de 20 jogadores, quase todos jovens. Tudo indica que é o “projecto” em execução. Até aqui tudo bem. Goste-se ou não (perspectiva “ganhar já” vs “apostar no futuro”) foi a linha programática do Presidente e Direcção.
O que temos agora?
O SCP está a fazer uma época abaixo das suas possibilidades. Isso parece ser consensual. Não obstante, ainda está em todas as competições.
NO ENTANTO, existirá um subaproveitamento dos jogadores da Equipe B. O que é duvidoso, uma vez que não sabemos (e dificilmente poderíamos saber) se existe algum jogador (ou vários) prontos para o “prime time”. Mais não seja porque a Equipe B, no seu campeonato, joga mal e mal. Mas concedo, com facilidade, que um, dois ou três jogadores já poderiam ter sido chamados para integrar a equipe (afinal, o André Martins ainda vai jogando, o Maurício também…)
Por razões que ainda não se encontram bem esclarecidas, instala-se o “divórcio” entre a Direcção e o Treinador. Bruno de Carvalho e Marco Silva têm óbvias dificuldades na comunicação e a coisa agudiza-se. O SCP não tem dinheiro para despedir o treinador nem justa causa para processo disciplinar com vista ao seu despedimento. Bruno de Carvalho instala um black-out. Marco Silva sente-se “apoiado” pelos adeptos e volta a abrir a boca, falando demais. Bruno de Carvalho manda o José Eduardo atacar o carácter do MS. Primeiro, com insinuações relativas a empresários, negócios e comissões; agora, porque “não aceita o projecto do Clube”, ao mesmo tempo que fala em “relógios” e outras minudências…
INDEPENDENTEMENTE de tudo o resto, é a imagem do Clube que sai afectada. E, nisto, têm todos culpa. até os jogadores, com afirmações do tipo “quem não sabe perder, não sabe ganhar”, “estamos com o Presidente até à morte”, etc., etc..
Mas o que, a meu ver, atenta mais contra a imagem do Clube é o José Eduardo (a mando do BdC) vir dizer, alto e bom som, que o Treinador (o Treinador de futebol!!!!!) “quer derrubar o Presidente”. Mas está tudo louco? Numa altura em que até o Ricciardi vem em apoio do BdC, é o Marco Silva (!!!!!!!!!!!! )que o está a tentar “derrubar”?
O casamento “BdC/MS” acabou. Mas mesmo um casamento falhado pode não prejudicar o desenvolvimento dos filhos. Que é o que interessa: que a equipe ganhe. Pode haver falta de amor entre os cônjuges: não pode é faltar o amor aos filhos.
Os resultados ditarão os futuros acontecimentos. Por mim, estou convencido que o Marco Silva colocará a jogar quem o mesmo entende ser capaz de melhor contribuir para a vitória. Poderemos discordar (como treinadores de bancada sempre o fizemos e sempre o iremos fazer) de uma ou outra opção, mas não acredito que o treinador se encontre a sabotar a performance da equipe.
Por outro lado, acredito que o Bruno de Carvalho não fará nada que se traduza em prejuízo para a equipe. Não me interessa muito que Presidente e Treinador não se falem. Não me interessa muito as cenas que o Presidente faz no banco. O que me interessa é que a equipe ganhe.
O que é necessário é concentração na equipe. Que tem que recuperar posições no campeonato, que tem que assegurar uma participação digna na Liga Europa e que tem que lutar pela Taça de Portugal.
E para essa concentração muito ajudaria, a meu ver, que a Direcção não tentasse, por vias travessas (José Eduaredo), deitar lenha para a fogueira. E que o Marco Silva, por sua vez, fosse muuuito mais contido nas suas declarações.
Que é o que eu acho que vai acontecer.
SL
2 Janeiro, 2015 at 13:23
Grande resumo… Parabéns.
2 Janeiro, 2015 at 14:33
Livramento, admiro a tua serenidade e assertividade.
Sei que é a tua opinião, e … é excelente!
2 Janeiro, 2015 at 15:12
Acho piada quando dizes que “até” o Ricciardi vem defender o Presidente. É que dá a impressão que são resmas de gajos a cantar loas à direcção neste dias. Olha, eu tenho vergonha é do entusiasmo com que os sportinguistas cospem na cara de quem foi buscar o mesmíssimo querubim que agora defendem com tanta paixão. o Alzheimer é endémico em Alvalade e já vou tendo muito pouca paciência para putos mimados. Alguns de barba e tudo.
2 Janeiro, 2015 at 15:21
Caro Sinhô Silas,
Quando o Bruno de Carvalho anunciou a tal AG, o que se verificou é que existia UNANIMIDADE (ou quase) entre os Sportinguistas no que toca à desnecessidade da mesma, uma vez que o Presidente e a Direcção estavam perfeitamente legitimados E NÃO HAVIA SEQUER OPOSIÇÃO INTERNA.
E não há!
Independentemente do imbróglio com o Treinador, o Bruno de Carvalho é o líder incontestado do nosso Clube.
Por isso é que é ridículo vir-se com teses em que o Treinador está a tentar “derrubar” o PResidente. Isso é R-I-D-Í-C-U-L-O.
Se a oposição ao Bruno de Carvalho vem de fora do Sporting e dos Sportinguistas, quero que a mesma se funique, que não me interessa nada nem a acho relevante, a não ser para vender jornais e conseguir mais clicks em links desportivos.
SL
2 Janeiro, 2015 at 15:59
Pois. Está-se mesmo a ver que é ridículo. É por isso que há 3 semanas que anda tudo aos saltos. Os que falaram no quão desnecessária era a AG foi apenas e só para poder dar mais umas facadas no Bruno.
2 Janeiro, 2015 at 15:56
Nem mais Livramento!
2 Janeiro, 2015 at 12:52
Boas vi ontem a lastimável entrevista do Jose Eduardo e posso desde ja desmentir uma coisa que ele disse como vivo na madeira tive o previlegio de um colega meu que trabalha no hotel onde ficou o Sporting me dar uma informação muito útil que e a seguinte o nosso presidente saiu de manha do hotel supostamente para ver a homenagem ao Ronaldo e depois só regressou pra perto da equipa a noite antes de esta se deslocar ao estádio do nacional ou seja o clima de brincadeira que Jose Eduardo referiu ontem só pode ser fruto da sua imaginação tal como as historias que anda a contar na tv
2 Janeiro, 2015 at 12:54
o pulha…
2 Janeiro, 2015 at 12:53
Peco desculpa por estar a usar teclado ingles e por isso nao poder usar acentuacao. Bom dia, nao percebo tantas duvidas e tantas angustias. O que o j e disse foi muito claro, a direcao do sporting quer um projecto acente na formacao e jogadores jovens e baratos por nao ter dinheiro para jogadores feitos e mais caros. Dai o bruno de carvalho ter dito que os reforcos eram varios elementos da equipa b. Marco silva por outro lado parece querer jogadores com provas dadas para reforcar o plantel(quem vai pagar as tranferencias e salarios nao sei). E a raiz do problema esta ai, ou confiamos no nosso presidente e no seu projecto ou nao. Em segundo lugar devo dizer que concordo com o conteudo do comunicado do bruno de carvalho, mas nao concordo com a forma de o fazer. Atraves de comunicado ou Facebook e dar tiros nos pes e criar instabilidade. por outro lado e curioso notar que o marco silva apesar de dizer que gosta de dizer as coisas cara a cara, respondeu numa conferencia de imprensa. Sl
2 Janeiro, 2015 at 13:08
Não vou continuar a alimentar esta novela, gosto de bruno de carvalho e gosto de marco silva, espero que se entendam.
Agora gostaria era de fazer referencia ao facto de Abola fazer capas com LFV a 5 anos seguidos, é demasiado ridículo.
2 Janeiro, 2015 at 13:11
Afinal não sofremos de depressão crónica mas sim de transtorno bipolar. Ainda não tínhamos era assistido a um episódio de euforia.
Depressão:
– “Paulo Bento despedido” — “Vamos lá a ver no que isto vai dar…”
– “Domingos despedido” — “Vamos lá a ver no que isto vai dar…”
– “Sá Pinto despedido” — “Vamos lá a ver no que isto vai dar…”
Euforia:
– “Leonardo vendido ao Mónaco” — “Pessoal, pessoal: vem aí o Marco Silva!!”
– “Marco Silva força o despedimento” — “Aqui d’el rei que eles têm é que se entender porque não está nada provado e é tudo mentira porque ele é muito bom rapaz e até veio ganhar pouco senão tinha ido para os rivais e vade retro JE que só diz disparates e o que importa mesmo é que alguém tem que desmenti-los! como é possível??? cala-te gordo!!!….. (etc. etc.)”
Toca a tomar o lítio mas é!
2 Janeiro, 2015 at 13:14
Giro é ver que tanta gente diz que no Sporting todos falam…
Agora que anda tudo calado… também tá mal!
LOL!!! 😀 😀
2 Janeiro, 2015 at 13:19
lol
2 Janeiro, 2015 at 13:22
Tudo calado?? Antes fora! Até o carlinhos dos automóveis foram buscar para falar. Até o cabrão do janelas! Foda-se até o prof. neca botou discurso, e o homem nem sequer é do Sporting (quando muito será, vagamente, homo sapiens).
2 Janeiro, 2015 at 15:16
AHAHAHA
2 Janeiro, 2015 at 13:17
Pergunto: QD PINTO DA COSTA RESOLVEU EMBIRRAR COM CO ADRIANSE, TREINADOR CAMPEAO NA EPOCA ANTERIOR, OS TRIPEIROS TB SE PUSERAM COM ESSAS MERDAS OU TIVERAM COM O SEU PRESIDENTE ???
E DEPOIS NAO PERCEBEM PQ E Q NINGUEM BRINCA COM OS OUTROS….
2 Janeiro, 2015 at 13:21
A questao e simples;
Quantos treinadores ja passaram por varios clubes rivais?
Quantos presidentes ja mudaram de clube (nao vale dizer Vieira dos pneus)?
2 Janeiro, 2015 at 15:18
E quand virou o bico ao prego com o Del Neri e despediu-o dizendo que estava à experiência? O Manuel José ficou comovido ou não?
2 Janeiro, 2015 at 15:31
O Manel Zé foi despedido porque ainda era estagiário.
Tava à experiência e não pegou… 😉
2 Janeiro, 2015 at 13:33
+1
2 Janeiro, 2015 at 13:34
Não é por ser presidente do Sporting, no qual votei, que tenho de estar 100% de acordo com as suas decisões.
Felizmente tenho capacidade de pensar pela minha cabeça e não seguir os “opinion makers” e a carneirada.
Neste episódio, também Bruno de Carvalho não tem estado bem.
2 Janeiro, 2015 at 13:49
aqui, que ninguem nos ouve, diz-me lá ao ouvido, em segredo, quais sao as “fontes” que tens, para saberes que o BC nao tem estado bem… eu prometo que nao digo a ninguem…
2 Janeiro, 2015 at 14:36
Epá, bora lá partir o carro do Marco! Esse cabrão!
A sério que Co Adriaanse é exemplo?
2 Janeiro, 2015 at 15:32
Noup…
Parece que o exemplo é mesmo o bufas… arrepiei!
2 Janeiro, 2015 at 13:18
Grande post, Cherba! Parabéns!
2 Janeiro, 2015 at 13:25
Bolas todos os dias aparece 1 … hoje é o dia do Domingos!
Não consigo ficar do lado do BdC nem do MS pq não sei quais as causas dos problemas… é a distancia para os lampiões, reforços, não sei… onde há fumo há fogo… aguardo para ver no q isto vai dar…
2 Janeiro, 2015 at 13:54
Fica do lado Sporting que aì é que deviamos estar todos. O resto sao peanurs
2 Janeiro, 2015 at 16:14
É mesmo isso capitão!!! sporting e mais nada
2 Janeiro, 2015 at 13:25
Algum link para video da entrevista de JE?
2 Janeiro, 2015 at 13:26
Aqui fica uma balada para cantarem ao MS:
https://www.youtube.com/watch?v=XWHOF_0-6Hg
2 Janeiro, 2015 at 13:48
2 Janeiro, 2015 at 13:49
De tanto me rir engasguei-me e não saiu nada. Muito bom.
2 Janeiro, 2015 at 13:29
Há muitos anos que sigo 1º o cacifo e agora a tasca. Pela 1º vez vou comentar , sempre me fiquei pela leitura, tenho 36 anos e não me lembro de Sir.João rocha por isso BC é o melhor presidente que conheci no SCP. Resolveu problemas em tempo record que pareciam impossíveis de resolver, tem muito que aprender, todos temos ao longo da vida, por isso vejo com estupefacção o arrastar deste diferendo com o treinador que á 1ª vista seria bem mais fácil de resolver do que outros que resolveu e bem. Por isso aguardo pela explicação do Presidente todos lhe devemos esse beneficio da duvida. Quanto á entrevista de ontem, guardo apenas as palavras desse ”Leão” camuflado, Jorge Andrade: o SCP tem presidente e direcção eleita , não percebo o que é que você (JE) está aqui a fazer. SL Algarvianas.
2 Janeiro, 2015 at 13:31
Sinhô Silas
2 Janeiro, 2015 at 12:26
Responder
Ontem fui desanuviar e nem vim à net. Chego hoje de manhã à Tasca e leio isto. Li todos os comentários, todinhos. Demorei 2 horas. Já disse aqui que não volto a falar de Sua Santidade São M. porque já disse o que tinha a dizer e não gosto de repetir-me.
Apenas peço àqueles que tremem dos joelhos e que ficam tão cheios de vergonhinha que estejam atentos a um pormenor:
Olhem bem quem dia após dia vem defender SSSM e digam-me se querem o melhor para o Sporting (hoje então…, pelas minhas contas, só falta o Quaresma – mas esse como ainda está cá não poderá falar – o Cadete, o Jardel, o Liedson, o Rodrigo Tello e o José Veiga – Figo mais lá para o fim certamente quando começar a cheirar a poleiro).
Enfim, se isto acabar como eu temo, confirma-se para minha eterna tristeza que o nosso amado clube não tem viabilidade por inerência de quem o constitui.
Vergonha tería se o Bruno recorresse a putas para obter resultados, ou se telefonasse todos os dias ao presidente do conselho de arbitragem, se metesse dinheiro ao bolso e se passasse ao fresco para Londres, se mandasse a claque dar porrada nos jogadores em “acidentes” em parques de estacionamento, etc etc.
Fazer um jogo de paciência para não ver um tipo ir para um rival no dia seguinte com 2M€ no bolso e ainda a rir-se dos IDIOTAS LORPAS PARVOS que ainda lhe dão festinhas de consolo? Não. Vergonha nenhuma. Antes orgulho.
Pó caralho com esta merda toda.
2 Janeiro, 2015 at 13:34
+1!!!
2 Janeiro, 2015 at 13:49
Engracado mencionares o Cadete…
No inicio de Outubro estava eu no aeroporto de Lisboa a entregar um carro num dos balcoes de um rent a car quando ouco um tipo ao lado a comentar que tinha recebido uma carta para entregar o carro a fim deste ser trocado por outro por razoes de renovacao de frota. O carro em questao era um Megane e o senhor do balcao ate comentou que o veiculo de substituicao poderia ser o que eu tinha acabado de entregar (um BMW turbo diesel sport). Pensei “olha o sortudo”, olhei para o lado e era Sua Santidade Sao Jorge Cadete.
Enquanto ultimava as assinaturas ouvi que o carro de SSSJC estaria alugado pela entidade “Liga Portugal”.
Confesso que fiquei surpreendido pois nao muito tempo antes tinha visto uma reportagem sobre SSSJC estar a receber do RSI.
E assim se faz a vida das Suas Santidades do futebol indigena portugues… mamar dinheiro e regalias sem nunca ter feito um caralho!
2 Janeiro, 2015 at 13:51
saravá sinho silas, saravá
2 Janeiro, 2015 at 15:25
+1
2 Janeiro, 2015 at 13:41
A conclusão que tiro é que nós, Sportinguistas, somos os nossos principais coveiros…
Estamos constantemente a dar tiros no pé e a oferecer rebuçados à comunicação social para que estes continuem a a sua demanda de achincalhamento contra o Sporting Clube de Portugal.
E estando decretado o blackout, saltam os lacaios e bufos para o palanque.
Se existem problemas, resolvam-nos internamente e metam os egos “na peida”. NA PEIDA!!!!
Vão-se F**** e não me façam passar por estúpido que envergonhado já eu ando com esta merda toda.
2 Janeiro, 2015 at 13:50
Isto nao tem nada a ver com egos… e uma questao de contornos juridicos!!!
2 Janeiro, 2015 at 13:55
Não creio!!!!
Como disse num dos 1ºs comentários desta posta, considero que tudo gira no seguinte paragrafo do texto do Cherba.:
“Basta de alimentar quem quer promover uma guerra entre ambos e que, a existir, me parece, cada vez mais, um problema de comunicação assente em choques de feitios e na dificuldade em gerir os espaços que cada pessoa deve ocupar na mecânica do clube.”
2 Janeiro, 2015 at 14:23
Oxala fosse so isso…
2 Janeiro, 2015 at 13:46
acho verdadeiramente inacreditável a malta acreditar sequer nesta merda do JE. mandatado? para apagar um fogo? e depois vir com estas conversas que não são mais que lenha para a fogueira? tudo o que ele disse ontem só ridicularizou o Sporting. ele até se ria quando utilizava a palavra inocentemente e ingenuamente. se vocês aceitam que ele foi mandatado pelo presidente para resolver o que quer que fosse, então estão a dizer que o presidente e TODA a sua estrutura são incompetentes! se precisam dum cozinheiro para resolver uma crise, se nem BdC ou Inácio ou tantos outros que estão lá dentro com ANOS de futebol conseguiam, ia mesmo ser o JE. é isso que estão a dizer? que o presidente é incompetente? e depois ainda falam que nós, que achamos que o JE é que se está a aproveitar disto é que estamos mal? fodasse. vergonha e repúdio. só mesmo muito distorcido é que ainda se podem fazer teorias em como isto está concertado. e digo já. se isto estiver concertado, por muito que BdC esteja a fazer um excelente trabalho, deve mesmo sair da presidência. delegar em alguém que não é da estrutura para resolver problemas internos? nunca. graças a Deus que eu não acredito nisto!
2 Janeiro, 2015 at 13:52
-1
“e digo já. se isto estiver concertado, por muito que BdC esteja a fazer um excelente trabalho, deve mesmo sair da presidência. delegar em alguém que não é da estrutura para resolver problemas internos? nunca. graças a Deus que eu não acredito nisto!”
não acreditas mas vais dizendo… maroto
pobres Sportinguistas, ainda vamos chorar muito
2 Janeiro, 2015 at 14:03
Kompensan. falo das teorias aventadas por muitos dos que vão aparecendo por aqui. achas que isso é maneira de resolver as coisas? mandatar alguém? achas que alguém que tem feito um trabalho notável ia fazer as coisas assim?
2 Janeiro, 2015 at 14:36
já que perguntas, aqui vai: não sei, nem quero saber. estou-me nas tintas. é menor. é acessório. não é fundamental. há coisas mais importantes. é uma novela de vão de escada, aproveitada por toda a gente que quer um Sporting fraco, que se quer vingar da nova direcção, que quer voltar ao status quo antigo, que quer vender share, hits, tiragens, que quer manter as negociatas e o sistema a rolar, com o Sporting de Portugal a fazer de Sporting… de Braga.
basta ver quem fala, quem comenta, quem é convidado a comentar e a quem aproveita o cavalgar desta onda.
por isso… estou-me nas tintas para a árvore. só me interessa a floresta que estamos alegremente a ver arder, enquanto regamos com gasolina para apagar.
mas, claro está, a culpa é toda do gordo. o fdp do gordo…(para quem não entenda, estou a ser sarcástico)
pobre “gordo”, o rosto da revolução ainda se arrisca a ser decapitado pelos mesmos que o elegeram. um triste cliché histórico. tivemos o que merecemos e teremos o que merecermos
2 Janeiro, 2015 at 15:30
Quod Erat Demonstrandum.
Bom, ao menos há mais alguém comigo.
Com o Peyroteo, o Frost, o Trafalgar, o Sampaio, e o XAP, e o 1906 já dá para fazer um pictionary ou outro jogo de sociedade qualquer enquanto a malta perde as insónias.
2 Janeiro, 2015 at 16:16
o JE não foi desses que foi convidado a comentar?
2 Janeiro, 2015 at 14:03
Sabes os contornos legais para mediacao de conflicto? Nao pode ser um elemento da direccao nem da equipa tecnica (ambas as partes) e no caso de um clube de futebol convem ser alguem ligado ao seu universo.
Legalmente, quando uma das partes sugere mediacao ja significa que essa parte tem interesse em resolver o conflicto de boa fe. E oficialmente um dos varios passos a tomar antes de se avancar para qualquer tipo de processo disciplinar ou juridico.
No caso do mediador abrir a boca e tornar publicos quaisquer detalhes dessa mesma mediacao este fica legalmente por sua conta e risco, sendo que neste caso a direccao faz muito bem em manter o silencio.
No meu entender JE deu o corpo as balas em defesa da direccao que neste caso fica isenta de culpa num potencial litigio em tribunal.
Foi o proprio treinador que agora ficou exposto e que tera que desmentir a acusacao do mediador. Alias, os jornais parecem andar muito informados sobre um eventual processo de difamacao de caracter, so questiono quem sera a sua fonte…? O problema de um processo de difamacao e que ambas as partes terao que apresentar argumentos em tribunal e independentemente de quem apresentou a queixa ambos ficam expostos a rigoroso escrutinio de todos os aspectos involventes do processo. Tanto julgamentos como audiencias sao por norma abertos salvo motivos excepcionais.
Significa que neste caso o proprio MS se pode foder e bem com este processo se no final se provar que JE esta a falar a verdade.
2 Janeiro, 2015 at 14:41
Não estás a ver bem uma coisa …
Quem acusa é o JE. Ele é que tem de provar.
Eu aguardo pelas provas.
E aguardo pela direcção, seja para o despedimento com justa causa, seja para o entendimento e defesa pública.
2 Janeiro, 2015 at 15:28
Queres provas em papel ou pdf ?
2 Janeiro, 2015 at 15:31
Tanto faz.
2 Janeiro, 2015 at 15:44
Vou telefonar ao bruno se te pode enviar as provas só para ti.
por acaso até tenho o nr. dele mas acho que ele hoje não me atende.
2 Janeiro, 2015 at 16:08
Pergunta ao Bruno se podes tb falar com o Marco. Tipo pacificador.
A ver se ele entende o projecto.
E depois compra a bola. Mas não são 80cts como diz o JE.
2 Janeiro, 2015 at 16:31
Já que ao que parece tudo o que o JE diz é verdade para alguns aqui aproveitem comprem a bola, leiam as crónicas dele e tudo! Se fosse alguém a falar mal da direcção era apelidado de cabrao para cima mas como é o ideólogo (wtf?)da direcção é tudo verdade, mesmo sem provas é verdade! O JE para mim é a mesma coisa que o Eduardo Barroso ou o Rogério Alves ou o Roc, eles não pertencem à direcção, tou a cagar para o que eles dizem. Na altura que o presidente falar aí tiro conclusões, agora este diz que isto, diz que aquilo sem provas não ligo a isso, obrigado!
2 Janeiro, 2015 at 16:43
Não tenho muito jeito para pacificador sou mais do tipo de partir a loiça toda de quem me tenta foder principalmente se tiver cara de sonso que são os piores espécies diz a minha experiência de vida.
Aí estou como o je também não sei o preço da bolha porque não compro merda mas ainda bem que sabes o preço.
Embora termos pontos de vistas diferentes não tenho problemas nenhuns em beber um copo contigo aqui no norte.
vamos ver quem terá razão, para o bem do Sporting gostava que fosses tu.
2 Janeiro, 2015 at 16:56
lol
Não sao 80, devem ser para aí uns 90 … mas não sei ao certo. Só compro a gina.
Olha, estive aí no Norte em trabalho um mês e tive o prazer de conhecer 3 tasqueiros, Sportinguistas dos sete costados.
Sofremos no Shalke – Sporting num bar de tripeiros … e vibrámos no Solar do Norte qd recebemos os alemães.
O copo fica combinado.
2 Janeiro, 2015 at 15:52
Nao sabes de que provas o JE dispoe… no meu caso bastou gravar uma conversa telefonica, print screen de sms e alguns emails. 😉
Assim se tem alguem pelos tomates!
2 Janeiro, 2015 at 16:10
Fico descansado por no meu clube ter malta assim atenta…
Mas como é que fazes um printscreen de sms?
2 Janeiro, 2015 at 16:12
Ctrl – Alt – Print Screen pá!!!!
2 Janeiro, 2015 at 16:36
Depende do telefone que tens, no iPhone e facil. Depois foi so converter para pdf… e prova valida em tribunal se apresentares o telefone como validacao da imagem.
2 Janeiro, 2015 at 16:42
Mas isso é num telefone próprio … como fazes isso no telefone de outro?
🙂
Eu não tenho iphone, pá. Comprei Android e com a diferença ajudei na Missão Pavilhão.
2 Janeiro, 2015 at 19:01
1906 – explica-me como se eu fosse um estrangeiro acabado de chegar do brasil, o que fez de mal o treinador. mas explica tudo de uma vez para eu juntar todas as peças do puzzle!
2 Janeiro, 2015 at 15:35
Vou deixar de andar na CP…
Na maionese viaja-se muito melhor!
2 Janeiro, 2015 at 15:58
Então? Já te cansaste de viajar no Saké?
Olha por falar em Saké, roda aí uma garrafita desse néctar de feijoca… E cuidado, muito cuidado com a plantação. Dizem que anda aí uma “geada” que é do caralho…
2 Janeiro, 2015 at 16:12
sabes lá a minha preocupação, homem!
Nem tenho tempo de despir a camisa às vezes para comer a bela da sandoca de “porcelet”…
Nem sei como vai ser quando for a colheita… mas tenho fé que a feijoka é resistente!
Fight & Resist, Feijoka… Fight & Resist!!!
2 Janeiro, 2015 at 16:34
Quando for a colheita, desde já fica a oferta dos meus préstimos fisicos para ajudar nesse tão nobre processo que finaliza o que começou meses antes com… o lançar da semente (de feijoca) á Terra…
Há e claro, o pagamento dos meus préstimos podem ser em garrafas de saké e sandes de leitão, que farei questão de comer em Tronco Nú!!!
SL
2 Janeiro, 2015 at 13:49
Ontem antes de me “desligar” da rasca… Andava aqui tudo num reboliço e alguma algazarra para votar nos Nossos, naqueles por quem vale apena LUTARMOS e AMARMOS.
Hoje venho aqui e sem saber que o Sporting tinha levantado o Blackout…
Parece que há um tipo que se estica ao vivo e a cores nas nossas TVs para gáudio do Jazus que viu assim o seu protagonismo pela negativa ser surripiado por um tipo que consegui dizer menos e falar muito mais.
Estando o Sporting em Black out… Só posso aguardar informações internas para me poder orientar.
Será que o blackout quando foi aplicado, nao teria a ideia de por tipos como este “caladinhos”?!
Esta guerra estará em aberto porque Jesuz vai ficar sem emprego no final do ano?
Uma coisa é certa e foi o que a vida me encinou ate agora.
Se o presidente der um passo em falso,
( neste caso ceder a este tipo de pressões),
Esta Fodido.
Também nao acho que tenha de vir a terreiro, responder a programas da RTP
Bruno o Silencio é de Ouro!
Depois da vitoria sobre o Estoril isto volta a acalmar.
Nós temos de fazer o nosso papel… Meter Gelo nesta merda e deixarmos de ser Conas moles.
Paz caralho!!!
Viva o Sporting Clube de Portugal
2 Janeiro, 2015 at 16:35
É isso mesmo Tadeu, quando o presidente falar aí tudo bem, até lá é cagar po assunto mesmo!
Agora o JE ao vir falar não prestou serviço nenhum ao Sporting mas se tivesse calado aí fazia…
2 Janeiro, 2015 at 13:49
Vamos a factos:
– estas acusações do JE são GRAVISSIMAS!
– Não há desmentidos por parte da direcção nem do Presidente, seja na Sporting TV, seja no facebook, seja noutro meio!
Sendo assim e sabendo-se que isto não serve o Sporting de modo algum só o entendo numa perspectiva:
– Estará a direção à espera de desgaste no M S para que se dê a ruptura sem indeminização? Se não porque ainda não interveio para acalmar isto tudo? Estará à espera da assembleia geral e assim vai levantando o véu a pouco e pouco?
A verdade é que as acusações são gravíssimas e está tudo calado…
Quanto ao JE para dizer que os Sportinguista devem comprar a Burla já se vê que o gajo está chalado de todo! daí que já não dou muita importancia, apesar da gravidade, ao que ele diz, mas devia haver intervenção da direção e não há e isso dá que pensar porque este gajo desestabiliza os adeptos, os jogadores (que queremos que ganhem!).