Deitei-me angustiado e levantei-me na mesma. Mas tal como há algumas horas, há duas ideias que estão claras na minha cabeça: se recuasse no tempo, voltaria a votar em Bruno de Carvalho. E voltaria a ficar entusiasmado com a contratação de Marco Silva. Posto isto, pergunto a mim mesmo: porque raio é que eu devo estar a torturar-me por causa das declarações de um José Eduardo da vida? Repito, de um José Eduardo da vida. E se ele não gostar, que me envie um e-mail que terei todo o gosto em encontrar-me com ele num qualquer parque de estacionamento e, sem intermediários – ok, chamemos a SportingTV que eu gosto de dar audiências aos da casa – para debater a “cultura Sportinguista”.
Sorry, não quero perder-me porque isto é um post para sair de enxurrada. Posto isto, pergunto a mim mesmo: porque raio é que eu devo estar a torturar-me por causa das declarações de um José Eduardo da vida? Resposta: porque o Sporting me corre nas veias. E porque sinto que o que este senhor fez, ontem à noite, foi tudo menos defender o Sporting. Ele envergonhou o Sporting, transformando-o numa casa dos segredos, carregada de suspeições, de interesses, de guerrilhas e de fantasmas prontos a assombrarem os nossos dias. Numa altura em que a tal poeira parecia querer assentar, lá volta esse grande e independente Sportinguista para acicatar dúvidas e para promover a clivagem. Sim, ó meu filósofo de pacotilha, foi isto que tu fizeste ontem, metendo os pés pelas mãos de cada vez que falavas e dando armas de bandeja a todos os que querem atacar o Sporting! E ainda tiveste a distinta lata de vir revelar conversas internas e de sugerir aos Sportinguistas que comprem A Bola, o mesmo jornal que te serve de palanque. Depois daquele artigo de opinião, esta entrevista coloca-te directamente na minha lista de gajos com quem desejo não me cruzar para não correr o risco de soltar o viking que há em mim. Porque se há coisa que me enoja é ver pessoas que se arrogam na posição de paladinos da verdade e que, depois, quando confrontados com o que disseram e escreveram, se refugiam em retóricas vazias. A tua figura foi patética e, sinceramente, espero que as pessoas tenham percebido que é melhor não te baterem tantas palminhas. Até porque, e que fique aqui escrito, não me admiraria nada vir a ver-te a fazer parte de uma lista de gajos equilibrados e bem falantes, encabeçada pelo Rogério Alves. Gajos que, nos últimos tempos, têm surgido com opiniões equilibradas e granjeado a simpatia de um crescente número de Sportinguistas. Sabes, ó Zé, tu falas num polvo para estrangular o Bruno, eu desconfio das lulas gigantes que me parecem prontas a dar-lhe um abraço de morte. Só ainda não percebi é se a golpada está preparada para a próxima AG, mas tudo farei para deixar-vos a descoberto a cartilagem!
Deitei-me angustiado e levantei-me na mesma. Mas tal como há algumas horas, há duas ideias que estão claras na minha cabeça: se recuasse no tempo, voltaria a votar em Bruno de Carvalho. E voltaria a ficar entusiasmado com a contratação de Marco Silva. Basta de alimentar quem quer promover uma guerra entre ambos e que, a existir, me parece, cada vez mais, um problema de comunicação assente em choques de feitios e na dificuldade em gerir os espaços que cada pessoa deve ocupar na mecânica do clube. Confio nas pessoas que estão à frente do Sporting e confio que são homens o suficiente para ultrapassarem as divergências em nome do que, efectivamente, é mais importante: o Sporting Clube de Portugal. É também por isso, que mais duas ideias se tornam claras na minha cabeça: que é fundamental que todos nós, os verdadeiros Sportinguistas independentes, marquemos presença na AG e façamos ouvir a nossa voz em defesa do clube; e que amanhã, interromperei estes poucos dias de descanso para ir de escantilhão a Alvalade, apoiar o Sporting. Ganhar, será o melhor remédio para deixar os polvos, as lulas e outros cefalópodes sem imperfeições onde possam prender as ventosas!
p.s. – tenho quatro textos a marinar, enviados para o “hoje escreves tu”, todos eles sobre esta novela que a todos incomoda. Tinha decidido encerrar esta temática, mas custa-me não dar voz a quem fez um esforço para fazer-se ouvir, por isso esses textos serão publicados ao longo do dia. Depois, peço-vos que compreendam esta necessidade de sermos uns dos primeiros a erguer uma muralha em redor de uma paixão em comum.
2 Janeiro, 2015 at 12:30
Nunca se falou tanto da reacção dos adeptos e sócios do Sporting nas redes sociais e blogs. E não tenho duvidas nenhumas que a Tasca passa por ser um barómetro daquilo que é dito pelos Sportinguistas, pois até textos aqui escritos aparecem nos jornais. Talvez se deixarmos quem de direito resolver o assunto e parar de continuamente atear a fogueira o assunto morrerá por si. E se criticamos quem continuamente dá tiros nos pés, não estaremos nós aqui na Tasca também a fazer o mesmo papel? Entendo que é altura de desligar o amplificador e deixar que as pessoas responsáveis que foram eleitas e mandatadas pelos sócios resolvam os problemas do Clube como tão bem o têm feito até agora.
2 Janeiro, 2015 at 12:53
Giro é ver que tanta gente diz que no Sporting todos falam…
Agora que anda tudo calado… também tá mal!
LOL!!! 😀
2 Janeiro, 2015 at 12:31
O que te angustia verdadeiramente , e a mim, será o silêncio da Direção, relativamente às opiniões de JE enquanto interposta pessoa.
A única pessoa que pode pôr fim a isto é o presidente. Esta filme tem 2 fins possíveis, e ambos têm o presidente como realizador e produtor. Se ele acha que há razões, pague e mande o treinador embora. Se as razões não são de peso, dê um passo atrás, e tome posição sobre as teorias que nos conspurcam há 2 semanas. É preciso coragem, e é necessária uma decisão, consciente que é a melhor para os interesses do clube, no presente e no futuro.
SL é um bom ano para a tasca
2 Janeiro, 2015 at 12:41
“O que te angustia verdadeiramente , e a mim, será o silêncio da Direção, relativamente às opiniões de JE enquanto interposta pessoa.”
Isto.
2 Janeiro, 2015 at 12:45
A mim não me angustia em nada. O que me parece é que claramente não discordam do que ele diz, mas não querem perder tempo a falar sobre paineleiros. Têm coisas mais importantes para fazer.
2 Janeiro, 2015 at 12:34
Continuo à espera de um dos seguintes comunicados:
Opção 1 – “O Sporting demarca-se das declarações do José dos Rissóis”
Opção 2 – “O Sporting anuncia a rescisão de contrato com Marco SIlva”
Continuo à espera….
2 Janeiro, 2015 at 12:39
é isso mesmo.
Levar com o idiotólogo JE semanalmente (imaginem que tínhamos perdido) na CS é que não.
2 Janeiro, 2015 at 12:41
E bem capaz de ser opcao 2, a ver vamos se o MS morde o isco!
2 Janeiro, 2015 at 12:42
E acho que vais continuar à espera, a não ser que tenhas aí 2M€ perdidos no bolso das calças. Ou achas que o gordo levou com ele uma impressora de euros?
Enfim, o amor é louco, não façamos pouco desta loucura…
2 Janeiro, 2015 at 12:42
Tomei a liberdade de completar:
Opção 2 – “O Sporting anuncia a rescisão de contrato com Marco SIlva”, gastando estupidamente 2M€ num contexto económico desfavorável, com o fim e/ou revisão de diferentes contratos publicitários (PT, BES/Novo Banco) que poderão causar problemas de tesouraria.
Saibamos usar a um pouco mais a inteligência, por favor.
2 Janeiro, 2015 at 12:51
Ou avanca com rescisao de contracto por justa causa?!?
2 Janeiro, 2015 at 12:52
Então não faça nada e deixamos gajos como o josé eduardo continuar a ter tempo de antena…
Só de pensar que se saiu a terreno com tanta celeridade para bater no Manuel Fernandes, esse sim um simbolo do Sporting para agora se ficar calado com este que cheira a fritos…
2 Janeiro, 2015 at 12:55
Jusko, a materia do Manuel Fernandes nao tinha cariz legal… isto pode ter implicacoes legais. Tens um caso disciplinar que pode levar a um despedimento por justa causa e um potencial caso de conflicto de interesses!!!
2 Janeiro, 2015 at 12:57
Realmente isto aki deve ser frequentado por gente rica para quem 2 M€ para pagar um “divorcio” de quem nos anda a enganar nao e nada….Chiça!
2 Janeiro, 2015 at 13:01
Queres apostar que e despedido e nao leva um centimo? E capaz de demorar uma semana mas que nao recebe um chavo isso e garantido. A situacao do JE e juridicamente mais favoravel ao Sporting do que a maioria pensa!
2 Janeiro, 2015 at 13:03
Cm e obvio…Abram os olhos e vejam o que 1906 ta dizer. Td isto esta a ser feito pq existe um oportunista que quer 2M€ e ainda ir para um rival !
2 Janeiro, 2015 at 13:09
Nem mais… seria sempre mais facil mandar o JE fazer o que fez do que ser a propria direccao. Nesse caso abria-se um precedente juridico o que e o mesmo que passar um cheque de 2 milhoes.
Assim o JE da o corpo as balas, a direccao nao comenta (porque esta em blackout), e Marco Silva so tem 3 opcoes;
1 – sair por vontade propria (sem um chavo)
2 – faz merda e e despedido com justa causa (sem um chavo)
3 – cala a boca e faz o seu trabalho (e continua a receber o ordenado)
2 Janeiro, 2015 at 15:00
1906 O homem que percebeu tudo. É tão simples quando as pessoas se deixam de romantismos e percebem que SSSM vai acabar a engolir sapos para um rival mas o SCP tem de continuar com as portas abertas. A era dos tansos em Alvalade é “finita”. Por enquanto…
2 Janeiro, 2015 at 15:18
+1
2 Janeiro, 2015 at 23:16
Evidente.
Nem o cherba vê esta merda.
Alguma vez esta direcção ía cair na mesma esparrela das outras e andar a pagar indemnizações a torto e a direito a treinadores?
O Marco Silva está contra a parede. Das duas uma, ou dá o litro e é feliz (e suspeito que no fim de época sai na mesma) ou vai ser despedido por justa causa.
Acabaram-se os tansos, meus amigos.
2 Janeiro, 2015 at 15:36
Haja alguém que vê o óbvio. 1906, está tudo dito.
2 Janeiro, 2015 at 12:57
ou a 3a hipótese:
a pedido de muitos sócios , o SCP decidiu fazer a vontade a marco silva e dar-lhe 2 milhoes de euros e a possibilidade de ir para o clube que está á espera dele”…
2 Janeiro, 2015 at 13:02
Essa 3ª hipotese e que e boa…pq assim nao falam de nos…pronto paga-se para nao passarmos “vergonhas” (?)…..
Mas ja disse nao se preocupem…como o plantel esta todo indefectivel ao lado de Marco Silva, o Estoril vai levar uma derrota dakelas so para os rapazes mostrarem o seu amor ao Marco….
2 Janeiro, 2015 at 15:21
Viu-se em Guimarães, quando os jogadores todos abraçaram e gritaram: “Marco, Marco, Marco!”… Ah não… sou um hi5 em jeito de corrida do Heldon… e só!
Mas pronto, o que fica na retina é que o MS tava de trombas e o Bruno todo contente…
2 Janeiro, 2015 at 15:26
Por acaso se há coisa que salta do jogo em Guimarães é mesmo isso, a falta de festejos dos jogadores com MS.
2 Janeiro, 2015 at 15:57
Ninguém diria, Bruno…
Foi a coisa que mais me saltou à vista… mas não vi UM ÚNICO JORNAL A PEGAR NISSO!!!
Pergunta para queijo: PORQUE??? Hummm…
2 Janeiro, 2015 at 16:27
blackout nos festejos?
2 Janeiro, 2015 at 15:57
E nem uma palavra perdeu para elogiar os putos em Guimarães, ficou indeferente.
Mas os putos com tomates fizeram-lhe o mesmo, ah o heldon deu um cá 5 assim de rajada.
Mas está com o projecto do Sporting a olhos vistos.
2 Janeiro, 2015 at 13:25
Existe outra hipótese complementar que vigora aqui na Tasca:
1- Que o José Eduardo se cale e deixe o ROC, Rogério Alves, Jorge Andrade, Manuel José, e resto da pasquinada falar, porque eles sim, sabem defender o Sporting Clube de Portugal.
2 Janeiro, 2015 at 15:23
Calma lá….
O Rogério está numa fase de enamoramento pelo actual Sporting!
Tem defendido bem o Sporting e colocado no lugar o Gosma da Silva… vamos lá ser sérios.
Não digo que não possa virar a agulha, mas até ver…
2 Janeiro, 2015 at 15:49
Também não percebo este ataque agora a Rogério Alves, a par do Paulo Andrade foi do melhor q lá passou no dia seguinte.
2 Janeiro, 2015 at 15:56
Mas que… agora também se anda a atacar o Paulo Andrade?!
É o fim do mundo em sleep tanga…
2 Janeiro, 2015 at 23:20
O Rogério Alves como bom advogado é igualmente bom actor.
2 Janeiro, 2015 at 13:04
É isso Jusko ou há muita merda por trás e o Marco vai com o caralho e o despedem…ou o BdC desmente o JE, tão simples quanto isto!
2 Janeiro, 2015 at 13:38
+1
2 Janeiro, 2015 at 14:38
Podes esperar sentado pois tá visto que se o José Eduardo não tivesse as costas quentes não tinha falado no dia 26 e o Bruno já o teria vindo desmentir e não veio….aliás até mencionou que é uma das suas pessoas de confiança !
Só não percebo que se realmente estamos no ponto de divórcio anunciado, o porquê de continuar a vir falar nisto…será para ver se ficamos a 15 pontos ?
Não seria melhor deixar as coisas andarem normalmente ?
Ou bem que já temos novo treinador ou caso contrário, teremos de ir com este Marco até ao fim desta epoca, e para isso, estas achas não ajudam ao apgar da fogueira.
2 Janeiro, 2015 at 15:07
Mas alg acha q ha mais opções q n uma destas duas?
SL
2 Janeiro, 2015 at 17:07
Basicamente… é isto.
2 Janeiro, 2015 at 12:39
O agente de um tal de Léo diz que o Sporting está interessado nele. Vamos substituir o Maurício pelo Maurício?
2 Janeiro, 2015 at 12:44
Tenho um amigo brasileiro, apaixonado pelo Cruzeiro e pelo SCP, que diz que seria uma excelente aquisição.
2 Janeiro, 2015 at 12:57
Pois, também já me disseram que é um excelente central etc etc. Mas, sem qualquer arrogância, ele só jogou no Brasil e não se ia adaptar com a velocidade que pretendemos.
2 Janeiro, 2015 at 13:07
O Cruzeiro é bi campeão se o gajo joga lá é porque deve ter qualidade, digo eu, mas rumores não vão faltar agora…
2 Janeiro, 2015 at 13:08
O Presidente ja disse que os reforços estao na B….querem o link do comunicado??
2 Janeiro, 2015 at 13:27
Se calhar é melhor mostrar em gráfico ou desenho… Há gente que teima em não perceber…
2 Janeiro, 2015 at 14:24
E há gente que teima em não perceber que uma afirmação dessas implica apenas que a aposta nos jovens continuará a ser feita e não que não teremos reforços, literalmente.
Mas no final de Janeiro vemos se temos reforços ou não. Aí pode ser que apareça um novo gráfico.
2 Janeiro, 2015 at 14:58
Mas queres contratar um central para quê? Estás descontente com o Paulo Oliveira? É que tirando o Paulo Oliveira toda a estrutura defensiva transitou do ano anterior (Patricio; Cedric, Mauricio e Jefferson; WCarvalho e Adrien) e na época passada não houve críticas à nossa defesa e fomos até a 2ª menos batida do campeonato com 20 golos, só superados pelos lã-piões 18 golos…
2 Janeiro, 2015 at 15:53
Quero um central para não tremer sempre que um deles faz um passe numa bola. O ano passado defendíamos bem, este ano toda a equipa defende mal e quando o último homem não sabe usar os pés, acontecem coisas mágicas, como os golos que temos sofrido.
Eu não me importo que o central seja o Nuno Reis ou o Tobias, não quero é os que temos ao lado do Paulo.
2 Janeiro, 2015 at 16:51
O que é que mudou do ano passado para este ano?
2 Janeiro, 2015 at 14:29
Frost, já vi que és um entendido desta merda.
Diz lá da B quem é que joga na A.
Não estou a falar em minutos, ou taças (vem aí boa oportunidade com o famalicão).
Estou a falar da UEFA e da Liga Portuguesa.
Quem da A metias a jogar? O tobias não é?
2 Janeiro, 2015 at 15:51
Se formos sérios sabemos q na equipa B não temos reforços mas sim alternativas.
2 Janeiro, 2015 at 16:33
Olha, concordamos em alguma coisa.
E são alternativas que num futuro próximo podem ser as soluções.
2 Janeiro, 2015 at 16:34
“o concordamos em alguma coisa” não era para ti … sorry.
vou trocar de telefone.
2 Janeiro, 2015 at 14:35
Podemos dedicar 2 mil comentários ao problema BdC/Marco e nem dois que sejam a discutir possíveis negócios?! Era só o que mais me faltava. Este ainda é um espaço para isso, ou não?
2 Janeiro, 2015 at 13:17
Se o Rascord aventou que o interesse foi do Sporting (duvido) entao e santinho que o jogador esta na rota das nalgas!!!
2 Janeiro, 2015 at 14:10
Moro em Belo Horizonte e partilho as mesmas paixões. Porém com a diferença de ser português e Sportinguista muito antes de gostar do Cruzeiro. A minha opinião é que se quremos um centralele não pode ser do Cruzeiro, definitivamente. Tem uma zaga (como se fala aqui) pior que a nossa, muito pior.
Mas isso sou eu
…
2 Janeiro, 2015 at 14:31
Pior que a nossa, então não serve 🙂
2 Janeiro, 2015 at 12:49
“O agente referiu que “não tem nada no papel timbrado” mas confirmou esse interesse.
Na notícia em causa é referido, no entanto, que o Sporting “sinalizou com uma proposta que pode chegar a 4 milhões de euros pela compra dos direitos económicos” do defesa.”
Ja ouvimos tantas destas. Na volta aquilo que o JE disse ontem em relacao a jogadores que interessam ao Sporting e capaz de bater certo…
Repara que o mesmo pasquim da grande destaque a canonizacao de S. Domingos Paciencia… nao ha nada inocente nisto, Marco Silva esta mesmo a fazer campanha contra Bruno de Carvalho em alinhamento com os media, empresarios e possivelmente alguem ligado ao sistema.
2 Janeiro, 2015 at 12:59
Bolas, até a falar de reforços vem o tema Marco Silva? Já não quero saber disso para nada. Quero que se resolvam e não vou especular sobre o que não conheço.
2 Janeiro, 2015 at 13:03
Quais reforcos? Maria, veja o valor da alegada oferta… 4 Milhoes!!!
Acha mesmo? Ou isto nao e mais do que lancar nomes para a mesa para a posteriori acusar a direccao de nao dar os reforcos pedidos.
Neste momento nenhuma noticia sobre o Sporting e inocente!!!
2 Janeiro, 2015 at 14:30
Eu não disse que era verdade. Eu apenas comentei uma notícia que se encontra nos três jornais desportivos, do ponto de vista desportivo lá está.
A fonte é a ESPN.
Também era impossível darmos quase três milhões pelo Jonathan e Gauld e demos..
2 Janeiro, 2015 at 15:28
Pronto… vamos deixar de especular sobre a saída do MS para começar a especular sobre reforços?
Tá certo… então vamos lá… eu aposto que vamos ter como novos reforços: Wallyson Mallmann e Ryan Gauld… e não descuro aquele gajo que gosta de fanar tlms a travecos e fugir de bicla!!!! Gosto do nosso Eddie Murphy…
2 Janeiro, 2015 at 15:57
É preferível. Qual é o mal de discutir sobre se uma contratação é adequada ou não? É futebol, o futebol implica dois mercados abertos num ano e, logo, implica que o nosso clube perca e ganhe jogadores.
Ninguém está a especular… É uma análise.
2 Janeiro, 2015 at 16:14
Maria… o presi já disse de onde vinham os reforços.
Logo, a especulação está bem restringida!
2 Janeiro, 2015 at 15:49
Esta a falar de mercados diferentes. O Sporting tem sempre problemas a negociar no Brasil. Garanto-lhe que se a cifra avancada sao 4 milhoes entao para o Sporting sao no minimo 5,5. O foculpotas entretanto garante o jogador por 3,5…
2 Janeiro, 2015 at 12:43
No geral concordo com o teu post, essencialmente numa questão:
Tal como tu, votei e voltaria a votar no BC pelo que tem sido feito até agora e penso que a grande maioria dos que votaram ainda pensam o mesmo apesar da ideia que querem fazer passar.
Agora chegou a hora de confiarmos no presidente que elegemos.
2 Janeiro, 2015 at 15:29
É tão basicamente isto tudo…
E já agora, era um pouquinho menos de intoxicação via pasquinada para ajudar…
2 Janeiro, 2015 at 12:49
Isto é tudo uma palhaçada.
O Bruno de Carvalho e a sua Direcção têm um projecto para o futebol. O mesmo é claro e inequívoco: formar/desenvolver jogadores para rentabilizar/vender. O Bruno de Carvalho disse-o expressamente.
Contrata-se um treinador promissor, jovem, com um contrato de 4 anos. Em dois anos contratam-se mais de 20 jogadores, quase todos jovens. Tudo indica que é o “projecto” em execução. Até aqui tudo bem. Goste-se ou não (perspectiva “ganhar já” vs “apostar no futuro”) foi a linha programática do Presidente e Direcção.
O que temos agora?
O SCP está a fazer uma época abaixo das suas possibilidades. Isso parece ser consensual. Não obstante, ainda está em todas as competições.
NO ENTANTO, existirá um subaproveitamento dos jogadores da Equipe B. O que é duvidoso, uma vez que não sabemos (e dificilmente poderíamos saber) se existe algum jogador (ou vários) prontos para o “prime time”. Mais não seja porque a Equipe B, no seu campeonato, joga mal e mal. Mas concedo, com facilidade, que um, dois ou três jogadores já poderiam ter sido chamados para integrar a equipe (afinal, o André Martins ainda vai jogando, o Maurício também…)
Por razões que ainda não se encontram bem esclarecidas, instala-se o “divórcio” entre a Direcção e o Treinador. Bruno de Carvalho e Marco Silva têm óbvias dificuldades na comunicação e a coisa agudiza-se. O SCP não tem dinheiro para despedir o treinador nem justa causa para processo disciplinar com vista ao seu despedimento. Bruno de Carvalho instala um black-out. Marco Silva sente-se “apoiado” pelos adeptos e volta a abrir a boca, falando demais. Bruno de Carvalho manda o José Eduardo atacar o carácter do MS. Primeiro, com insinuações relativas a empresários, negócios e comissões; agora, porque “não aceita o projecto do Clube”, ao mesmo tempo que fala em “relógios” e outras minudências…
INDEPENDENTEMENTE de tudo o resto, é a imagem do Clube que sai afectada. E, nisto, têm todos culpa. até os jogadores, com afirmações do tipo “quem não sabe perder, não sabe ganhar”, “estamos com o Presidente até à morte”, etc., etc..
Mas o que, a meu ver, atenta mais contra a imagem do Clube é o José Eduardo (a mando do BdC) vir dizer, alto e bom som, que o Treinador (o Treinador de futebol!!!!!) “quer derrubar o Presidente”. Mas está tudo louco? Numa altura em que até o Ricciardi vem em apoio do BdC, é o Marco Silva (!!!!!!!!!!!! )que o está a tentar “derrubar”?
O casamento “BdC/MS” acabou. Mas mesmo um casamento falhado pode não prejudicar o desenvolvimento dos filhos. Que é o que interessa: que a equipe ganhe. Pode haver falta de amor entre os cônjuges: não pode é faltar o amor aos filhos.
Os resultados ditarão os futuros acontecimentos. Por mim, estou convencido que o Marco Silva colocará a jogar quem o mesmo entende ser capaz de melhor contribuir para a vitória. Poderemos discordar (como treinadores de bancada sempre o fizemos e sempre o iremos fazer) de uma ou outra opção, mas não acredito que o treinador se encontre a sabotar a performance da equipe.
Por outro lado, acredito que o Bruno de Carvalho não fará nada que se traduza em prejuízo para a equipe. Não me interessa muito que Presidente e Treinador não se falem. Não me interessa muito as cenas que o Presidente faz no banco. O que me interessa é que a equipe ganhe.
O que é necessário é concentração na equipe. Que tem que recuperar posições no campeonato, que tem que assegurar uma participação digna na Liga Europa e que tem que lutar pela Taça de Portugal.
E para essa concentração muito ajudaria, a meu ver, que a Direcção não tentasse, por vias travessas (José Eduaredo), deitar lenha para a fogueira. E que o Marco Silva, por sua vez, fosse muuuito mais contido nas suas declarações.
Que é o que eu acho que vai acontecer.
SL
2 Janeiro, 2015 at 13:23
Grande resumo… Parabéns.
2 Janeiro, 2015 at 14:33
Livramento, admiro a tua serenidade e assertividade.
Sei que é a tua opinião, e … é excelente!
2 Janeiro, 2015 at 15:12
Acho piada quando dizes que “até” o Ricciardi vem defender o Presidente. É que dá a impressão que são resmas de gajos a cantar loas à direcção neste dias. Olha, eu tenho vergonha é do entusiasmo com que os sportinguistas cospem na cara de quem foi buscar o mesmíssimo querubim que agora defendem com tanta paixão. o Alzheimer é endémico em Alvalade e já vou tendo muito pouca paciência para putos mimados. Alguns de barba e tudo.
2 Janeiro, 2015 at 15:21
Caro Sinhô Silas,
Quando o Bruno de Carvalho anunciou a tal AG, o que se verificou é que existia UNANIMIDADE (ou quase) entre os Sportinguistas no que toca à desnecessidade da mesma, uma vez que o Presidente e a Direcção estavam perfeitamente legitimados E NÃO HAVIA SEQUER OPOSIÇÃO INTERNA.
E não há!
Independentemente do imbróglio com o Treinador, o Bruno de Carvalho é o líder incontestado do nosso Clube.
Por isso é que é ridículo vir-se com teses em que o Treinador está a tentar “derrubar” o PResidente. Isso é R-I-D-Í-C-U-L-O.
Se a oposição ao Bruno de Carvalho vem de fora do Sporting e dos Sportinguistas, quero que a mesma se funique, que não me interessa nada nem a acho relevante, a não ser para vender jornais e conseguir mais clicks em links desportivos.
SL
2 Janeiro, 2015 at 15:59
Pois. Está-se mesmo a ver que é ridículo. É por isso que há 3 semanas que anda tudo aos saltos. Os que falaram no quão desnecessária era a AG foi apenas e só para poder dar mais umas facadas no Bruno.
2 Janeiro, 2015 at 15:56
Nem mais Livramento!
2 Janeiro, 2015 at 12:52
Boas vi ontem a lastimável entrevista do Jose Eduardo e posso desde ja desmentir uma coisa que ele disse como vivo na madeira tive o previlegio de um colega meu que trabalha no hotel onde ficou o Sporting me dar uma informação muito útil que e a seguinte o nosso presidente saiu de manha do hotel supostamente para ver a homenagem ao Ronaldo e depois só regressou pra perto da equipa a noite antes de esta se deslocar ao estádio do nacional ou seja o clima de brincadeira que Jose Eduardo referiu ontem só pode ser fruto da sua imaginação tal como as historias que anda a contar na tv
2 Janeiro, 2015 at 12:54
o pulha…
2 Janeiro, 2015 at 12:53
Peco desculpa por estar a usar teclado ingles e por isso nao poder usar acentuacao. Bom dia, nao percebo tantas duvidas e tantas angustias. O que o j e disse foi muito claro, a direcao do sporting quer um projecto acente na formacao e jogadores jovens e baratos por nao ter dinheiro para jogadores feitos e mais caros. Dai o bruno de carvalho ter dito que os reforcos eram varios elementos da equipa b. Marco silva por outro lado parece querer jogadores com provas dadas para reforcar o plantel(quem vai pagar as tranferencias e salarios nao sei). E a raiz do problema esta ai, ou confiamos no nosso presidente e no seu projecto ou nao. Em segundo lugar devo dizer que concordo com o conteudo do comunicado do bruno de carvalho, mas nao concordo com a forma de o fazer. Atraves de comunicado ou Facebook e dar tiros nos pes e criar instabilidade. por outro lado e curioso notar que o marco silva apesar de dizer que gosta de dizer as coisas cara a cara, respondeu numa conferencia de imprensa. Sl
2 Janeiro, 2015 at 13:08
Não vou continuar a alimentar esta novela, gosto de bruno de carvalho e gosto de marco silva, espero que se entendam.
Agora gostaria era de fazer referencia ao facto de Abola fazer capas com LFV a 5 anos seguidos, é demasiado ridículo.
2 Janeiro, 2015 at 13:11
Afinal não sofremos de depressão crónica mas sim de transtorno bipolar. Ainda não tínhamos era assistido a um episódio de euforia.
Depressão:
– “Paulo Bento despedido” — “Vamos lá a ver no que isto vai dar…”
– “Domingos despedido” — “Vamos lá a ver no que isto vai dar…”
– “Sá Pinto despedido” — “Vamos lá a ver no que isto vai dar…”
Euforia:
– “Leonardo vendido ao Mónaco” — “Pessoal, pessoal: vem aí o Marco Silva!!”
– “Marco Silva força o despedimento” — “Aqui d’el rei que eles têm é que se entender porque não está nada provado e é tudo mentira porque ele é muito bom rapaz e até veio ganhar pouco senão tinha ido para os rivais e vade retro JE que só diz disparates e o que importa mesmo é que alguém tem que desmenti-los! como é possível??? cala-te gordo!!!….. (etc. etc.)”
Toca a tomar o lítio mas é!
2 Janeiro, 2015 at 13:14
Giro é ver que tanta gente diz que no Sporting todos falam…
Agora que anda tudo calado… também tá mal!
LOL!!! 😀 😀
2 Janeiro, 2015 at 13:19
lol
2 Janeiro, 2015 at 13:22
Tudo calado?? Antes fora! Até o carlinhos dos automóveis foram buscar para falar. Até o cabrão do janelas! Foda-se até o prof. neca botou discurso, e o homem nem sequer é do Sporting (quando muito será, vagamente, homo sapiens).
2 Janeiro, 2015 at 15:16
AHAHAHA
2 Janeiro, 2015 at 13:17
Pergunto: QD PINTO DA COSTA RESOLVEU EMBIRRAR COM CO ADRIANSE, TREINADOR CAMPEAO NA EPOCA ANTERIOR, OS TRIPEIROS TB SE PUSERAM COM ESSAS MERDAS OU TIVERAM COM O SEU PRESIDENTE ???
E DEPOIS NAO PERCEBEM PQ E Q NINGUEM BRINCA COM OS OUTROS….
2 Janeiro, 2015 at 13:21
A questao e simples;
Quantos treinadores ja passaram por varios clubes rivais?
Quantos presidentes ja mudaram de clube (nao vale dizer Vieira dos pneus)?
2 Janeiro, 2015 at 15:18
E quand virou o bico ao prego com o Del Neri e despediu-o dizendo que estava à experiência? O Manuel José ficou comovido ou não?
2 Janeiro, 2015 at 15:31
O Manel Zé foi despedido porque ainda era estagiário.
Tava à experiência e não pegou… 😉
2 Janeiro, 2015 at 13:33
+1
2 Janeiro, 2015 at 13:34
Não é por ser presidente do Sporting, no qual votei, que tenho de estar 100% de acordo com as suas decisões.
Felizmente tenho capacidade de pensar pela minha cabeça e não seguir os “opinion makers” e a carneirada.
Neste episódio, também Bruno de Carvalho não tem estado bem.
2 Janeiro, 2015 at 13:49
aqui, que ninguem nos ouve, diz-me lá ao ouvido, em segredo, quais sao as “fontes” que tens, para saberes que o BC nao tem estado bem… eu prometo que nao digo a ninguem…
2 Janeiro, 2015 at 14:36
Epá, bora lá partir o carro do Marco! Esse cabrão!
A sério que Co Adriaanse é exemplo?
2 Janeiro, 2015 at 15:32
Noup…
Parece que o exemplo é mesmo o bufas… arrepiei!
2 Janeiro, 2015 at 13:18
Grande post, Cherba! Parabéns!
2 Janeiro, 2015 at 13:25
Bolas todos os dias aparece 1 … hoje é o dia do Domingos!
Não consigo ficar do lado do BdC nem do MS pq não sei quais as causas dos problemas… é a distancia para os lampiões, reforços, não sei… onde há fumo há fogo… aguardo para ver no q isto vai dar…
2 Janeiro, 2015 at 13:54
Fica do lado Sporting que aì é que deviamos estar todos. O resto sao peanurs
2 Janeiro, 2015 at 16:14
É mesmo isso capitão!!! sporting e mais nada
2 Janeiro, 2015 at 13:25
Algum link para video da entrevista de JE?
2 Janeiro, 2015 at 13:26
Aqui fica uma balada para cantarem ao MS:
https://www.youtube.com/watch?v=XWHOF_0-6Hg
2 Janeiro, 2015 at 13:48
2 Janeiro, 2015 at 13:49
De tanto me rir engasguei-me e não saiu nada. Muito bom.
2 Janeiro, 2015 at 13:29
Há muitos anos que sigo 1º o cacifo e agora a tasca. Pela 1º vez vou comentar , sempre me fiquei pela leitura, tenho 36 anos e não me lembro de Sir.João rocha por isso BC é o melhor presidente que conheci no SCP. Resolveu problemas em tempo record que pareciam impossíveis de resolver, tem muito que aprender, todos temos ao longo da vida, por isso vejo com estupefacção o arrastar deste diferendo com o treinador que á 1ª vista seria bem mais fácil de resolver do que outros que resolveu e bem. Por isso aguardo pela explicação do Presidente todos lhe devemos esse beneficio da duvida. Quanto á entrevista de ontem, guardo apenas as palavras desse ”Leão” camuflado, Jorge Andrade: o SCP tem presidente e direcção eleita , não percebo o que é que você (JE) está aqui a fazer. SL Algarvianas.
2 Janeiro, 2015 at 13:31
Sinhô Silas
2 Janeiro, 2015 at 12:26
Responder
Ontem fui desanuviar e nem vim à net. Chego hoje de manhã à Tasca e leio isto. Li todos os comentários, todinhos. Demorei 2 horas. Já disse aqui que não volto a falar de Sua Santidade São M. porque já disse o que tinha a dizer e não gosto de repetir-me.
Apenas peço àqueles que tremem dos joelhos e que ficam tão cheios de vergonhinha que estejam atentos a um pormenor:
Olhem bem quem dia após dia vem defender SSSM e digam-me se querem o melhor para o Sporting (hoje então…, pelas minhas contas, só falta o Quaresma – mas esse como ainda está cá não poderá falar – o Cadete, o Jardel, o Liedson, o Rodrigo Tello e o José Veiga – Figo mais lá para o fim certamente quando começar a cheirar a poleiro).
Enfim, se isto acabar como eu temo, confirma-se para minha eterna tristeza que o nosso amado clube não tem viabilidade por inerência de quem o constitui.
Vergonha tería se o Bruno recorresse a putas para obter resultados, ou se telefonasse todos os dias ao presidente do conselho de arbitragem, se metesse dinheiro ao bolso e se passasse ao fresco para Londres, se mandasse a claque dar porrada nos jogadores em “acidentes” em parques de estacionamento, etc etc.
Fazer um jogo de paciência para não ver um tipo ir para um rival no dia seguinte com 2M€ no bolso e ainda a rir-se dos IDIOTAS LORPAS PARVOS que ainda lhe dão festinhas de consolo? Não. Vergonha nenhuma. Antes orgulho.
Pó caralho com esta merda toda.
2 Janeiro, 2015 at 13:34
+1!!!
2 Janeiro, 2015 at 13:49
Engracado mencionares o Cadete…
No inicio de Outubro estava eu no aeroporto de Lisboa a entregar um carro num dos balcoes de um rent a car quando ouco um tipo ao lado a comentar que tinha recebido uma carta para entregar o carro a fim deste ser trocado por outro por razoes de renovacao de frota. O carro em questao era um Megane e o senhor do balcao ate comentou que o veiculo de substituicao poderia ser o que eu tinha acabado de entregar (um BMW turbo diesel sport). Pensei “olha o sortudo”, olhei para o lado e era Sua Santidade Sao Jorge Cadete.
Enquanto ultimava as assinaturas ouvi que o carro de SSSJC estaria alugado pela entidade “Liga Portugal”.
Confesso que fiquei surpreendido pois nao muito tempo antes tinha visto uma reportagem sobre SSSJC estar a receber do RSI.
E assim se faz a vida das Suas Santidades do futebol indigena portugues… mamar dinheiro e regalias sem nunca ter feito um caralho!
2 Janeiro, 2015 at 13:51
saravá sinho silas, saravá
2 Janeiro, 2015 at 15:25
+1
2 Janeiro, 2015 at 13:41
A conclusão que tiro é que nós, Sportinguistas, somos os nossos principais coveiros…
Estamos constantemente a dar tiros no pé e a oferecer rebuçados à comunicação social para que estes continuem a a sua demanda de achincalhamento contra o Sporting Clube de Portugal.
E estando decretado o blackout, saltam os lacaios e bufos para o palanque.
Se existem problemas, resolvam-nos internamente e metam os egos “na peida”. NA PEIDA!!!!
Vão-se F**** e não me façam passar por estúpido que envergonhado já eu ando com esta merda toda.
2 Janeiro, 2015 at 13:50
Isto nao tem nada a ver com egos… e uma questao de contornos juridicos!!!
2 Janeiro, 2015 at 13:55
Não creio!!!!
Como disse num dos 1ºs comentários desta posta, considero que tudo gira no seguinte paragrafo do texto do Cherba.:
“Basta de alimentar quem quer promover uma guerra entre ambos e que, a existir, me parece, cada vez mais, um problema de comunicação assente em choques de feitios e na dificuldade em gerir os espaços que cada pessoa deve ocupar na mecânica do clube.”
2 Janeiro, 2015 at 14:23
Oxala fosse so isso…
2 Janeiro, 2015 at 13:46
acho verdadeiramente inacreditável a malta acreditar sequer nesta merda do JE. mandatado? para apagar um fogo? e depois vir com estas conversas que não são mais que lenha para a fogueira? tudo o que ele disse ontem só ridicularizou o Sporting. ele até se ria quando utilizava a palavra inocentemente e ingenuamente. se vocês aceitam que ele foi mandatado pelo presidente para resolver o que quer que fosse, então estão a dizer que o presidente e TODA a sua estrutura são incompetentes! se precisam dum cozinheiro para resolver uma crise, se nem BdC ou Inácio ou tantos outros que estão lá dentro com ANOS de futebol conseguiam, ia mesmo ser o JE. é isso que estão a dizer? que o presidente é incompetente? e depois ainda falam que nós, que achamos que o JE é que se está a aproveitar disto é que estamos mal? fodasse. vergonha e repúdio. só mesmo muito distorcido é que ainda se podem fazer teorias em como isto está concertado. e digo já. se isto estiver concertado, por muito que BdC esteja a fazer um excelente trabalho, deve mesmo sair da presidência. delegar em alguém que não é da estrutura para resolver problemas internos? nunca. graças a Deus que eu não acredito nisto!
2 Janeiro, 2015 at 13:52
-1
“e digo já. se isto estiver concertado, por muito que BdC esteja a fazer um excelente trabalho, deve mesmo sair da presidência. delegar em alguém que não é da estrutura para resolver problemas internos? nunca. graças a Deus que eu não acredito nisto!”
não acreditas mas vais dizendo… maroto
pobres Sportinguistas, ainda vamos chorar muito
2 Janeiro, 2015 at 14:03
Kompensan. falo das teorias aventadas por muitos dos que vão aparecendo por aqui. achas que isso é maneira de resolver as coisas? mandatar alguém? achas que alguém que tem feito um trabalho notável ia fazer as coisas assim?
2 Janeiro, 2015 at 14:36
já que perguntas, aqui vai: não sei, nem quero saber. estou-me nas tintas. é menor. é acessório. não é fundamental. há coisas mais importantes. é uma novela de vão de escada, aproveitada por toda a gente que quer um Sporting fraco, que se quer vingar da nova direcção, que quer voltar ao status quo antigo, que quer vender share, hits, tiragens, que quer manter as negociatas e o sistema a rolar, com o Sporting de Portugal a fazer de Sporting… de Braga.
basta ver quem fala, quem comenta, quem é convidado a comentar e a quem aproveita o cavalgar desta onda.
por isso… estou-me nas tintas para a árvore. só me interessa a floresta que estamos alegremente a ver arder, enquanto regamos com gasolina para apagar.
mas, claro está, a culpa é toda do gordo. o fdp do gordo…(para quem não entenda, estou a ser sarcástico)
pobre “gordo”, o rosto da revolução ainda se arrisca a ser decapitado pelos mesmos que o elegeram. um triste cliché histórico. tivemos o que merecemos e teremos o que merecermos
2 Janeiro, 2015 at 15:30
Quod Erat Demonstrandum.
Bom, ao menos há mais alguém comigo.
Com o Peyroteo, o Frost, o Trafalgar, o Sampaio, e o XAP, e o 1906 já dá para fazer um pictionary ou outro jogo de sociedade qualquer enquanto a malta perde as insónias.
2 Janeiro, 2015 at 16:16
o JE não foi desses que foi convidado a comentar?
2 Janeiro, 2015 at 14:03
Sabes os contornos legais para mediacao de conflicto? Nao pode ser um elemento da direccao nem da equipa tecnica (ambas as partes) e no caso de um clube de futebol convem ser alguem ligado ao seu universo.
Legalmente, quando uma das partes sugere mediacao ja significa que essa parte tem interesse em resolver o conflicto de boa fe. E oficialmente um dos varios passos a tomar antes de se avancar para qualquer tipo de processo disciplinar ou juridico.
No caso do mediador abrir a boca e tornar publicos quaisquer detalhes dessa mesma mediacao este fica legalmente por sua conta e risco, sendo que neste caso a direccao faz muito bem em manter o silencio.
No meu entender JE deu o corpo as balas em defesa da direccao que neste caso fica isenta de culpa num potencial litigio em tribunal.
Foi o proprio treinador que agora ficou exposto e que tera que desmentir a acusacao do mediador. Alias, os jornais parecem andar muito informados sobre um eventual processo de difamacao de caracter, so questiono quem sera a sua fonte…? O problema de um processo de difamacao e que ambas as partes terao que apresentar argumentos em tribunal e independentemente de quem apresentou a queixa ambos ficam expostos a rigoroso escrutinio de todos os aspectos involventes do processo. Tanto julgamentos como audiencias sao por norma abertos salvo motivos excepcionais.
Significa que neste caso o proprio MS se pode foder e bem com este processo se no final se provar que JE esta a falar a verdade.
2 Janeiro, 2015 at 14:41
Não estás a ver bem uma coisa …
Quem acusa é o JE. Ele é que tem de provar.
Eu aguardo pelas provas.
E aguardo pela direcção, seja para o despedimento com justa causa, seja para o entendimento e defesa pública.
2 Janeiro, 2015 at 15:28
Queres provas em papel ou pdf ?
2 Janeiro, 2015 at 15:31
Tanto faz.
2 Janeiro, 2015 at 15:44
Vou telefonar ao bruno se te pode enviar as provas só para ti.
por acaso até tenho o nr. dele mas acho que ele hoje não me atende.
2 Janeiro, 2015 at 16:08
Pergunta ao Bruno se podes tb falar com o Marco. Tipo pacificador.
A ver se ele entende o projecto.
E depois compra a bola. Mas não são 80cts como diz o JE.
2 Janeiro, 2015 at 16:31
Já que ao que parece tudo o que o JE diz é verdade para alguns aqui aproveitem comprem a bola, leiam as crónicas dele e tudo! Se fosse alguém a falar mal da direcção era apelidado de cabrao para cima mas como é o ideólogo (wtf?)da direcção é tudo verdade, mesmo sem provas é verdade! O JE para mim é a mesma coisa que o Eduardo Barroso ou o Rogério Alves ou o Roc, eles não pertencem à direcção, tou a cagar para o que eles dizem. Na altura que o presidente falar aí tiro conclusões, agora este diz que isto, diz que aquilo sem provas não ligo a isso, obrigado!
2 Janeiro, 2015 at 16:43
Não tenho muito jeito para pacificador sou mais do tipo de partir a loiça toda de quem me tenta foder principalmente se tiver cara de sonso que são os piores espécies diz a minha experiência de vida.
Aí estou como o je também não sei o preço da bolha porque não compro merda mas ainda bem que sabes o preço.
Embora termos pontos de vistas diferentes não tenho problemas nenhuns em beber um copo contigo aqui no norte.
vamos ver quem terá razão, para o bem do Sporting gostava que fosses tu.
2 Janeiro, 2015 at 16:56
lol
Não sao 80, devem ser para aí uns 90 … mas não sei ao certo. Só compro a gina.
Olha, estive aí no Norte em trabalho um mês e tive o prazer de conhecer 3 tasqueiros, Sportinguistas dos sete costados.
Sofremos no Shalke – Sporting num bar de tripeiros … e vibrámos no Solar do Norte qd recebemos os alemães.
O copo fica combinado.
2 Janeiro, 2015 at 15:52
Nao sabes de que provas o JE dispoe… no meu caso bastou gravar uma conversa telefonica, print screen de sms e alguns emails. 😉
Assim se tem alguem pelos tomates!
2 Janeiro, 2015 at 16:10
Fico descansado por no meu clube ter malta assim atenta…
Mas como é que fazes um printscreen de sms?
2 Janeiro, 2015 at 16:12
Ctrl – Alt – Print Screen pá!!!!
2 Janeiro, 2015 at 16:36
Depende do telefone que tens, no iPhone e facil. Depois foi so converter para pdf… e prova valida em tribunal se apresentares o telefone como validacao da imagem.
2 Janeiro, 2015 at 16:42
Mas isso é num telefone próprio … como fazes isso no telefone de outro?
🙂
Eu não tenho iphone, pá. Comprei Android e com a diferença ajudei na Missão Pavilhão.
2 Janeiro, 2015 at 19:01
1906 – explica-me como se eu fosse um estrangeiro acabado de chegar do brasil, o que fez de mal o treinador. mas explica tudo de uma vez para eu juntar todas as peças do puzzle!
2 Janeiro, 2015 at 15:35
Vou deixar de andar na CP…
Na maionese viaja-se muito melhor!
2 Janeiro, 2015 at 15:58
Então? Já te cansaste de viajar no Saké?
Olha por falar em Saké, roda aí uma garrafita desse néctar de feijoca… E cuidado, muito cuidado com a plantação. Dizem que anda aí uma “geada” que é do caralho…
2 Janeiro, 2015 at 16:12
sabes lá a minha preocupação, homem!
Nem tenho tempo de despir a camisa às vezes para comer a bela da sandoca de “porcelet”…
Nem sei como vai ser quando for a colheita… mas tenho fé que a feijoka é resistente!
Fight & Resist, Feijoka… Fight & Resist!!!
2 Janeiro, 2015 at 16:34
Quando for a colheita, desde já fica a oferta dos meus préstimos fisicos para ajudar nesse tão nobre processo que finaliza o que começou meses antes com… o lançar da semente (de feijoca) á Terra…
Há e claro, o pagamento dos meus préstimos podem ser em garrafas de saké e sandes de leitão, que farei questão de comer em Tronco Nú!!!
SL
2 Janeiro, 2015 at 13:49
Ontem antes de me “desligar” da rasca… Andava aqui tudo num reboliço e alguma algazarra para votar nos Nossos, naqueles por quem vale apena LUTARMOS e AMARMOS.
Hoje venho aqui e sem saber que o Sporting tinha levantado o Blackout…
Parece que há um tipo que se estica ao vivo e a cores nas nossas TVs para gáudio do Jazus que viu assim o seu protagonismo pela negativa ser surripiado por um tipo que consegui dizer menos e falar muito mais.
Estando o Sporting em Black out… Só posso aguardar informações internas para me poder orientar.
Será que o blackout quando foi aplicado, nao teria a ideia de por tipos como este “caladinhos”?!
Esta guerra estará em aberto porque Jesuz vai ficar sem emprego no final do ano?
Uma coisa é certa e foi o que a vida me encinou ate agora.
Se o presidente der um passo em falso,
( neste caso ceder a este tipo de pressões),
Esta Fodido.
Também nao acho que tenha de vir a terreiro, responder a programas da RTP
Bruno o Silencio é de Ouro!
Depois da vitoria sobre o Estoril isto volta a acalmar.
Nós temos de fazer o nosso papel… Meter Gelo nesta merda e deixarmos de ser Conas moles.
Paz caralho!!!
Viva o Sporting Clube de Portugal
2 Janeiro, 2015 at 16:35
É isso mesmo Tadeu, quando o presidente falar aí tudo bem, até lá é cagar po assunto mesmo!
Agora o JE ao vir falar não prestou serviço nenhum ao Sporting mas se tivesse calado aí fazia…
2 Janeiro, 2015 at 13:49
Vamos a factos:
– estas acusações do JE são GRAVISSIMAS!
– Não há desmentidos por parte da direcção nem do Presidente, seja na Sporting TV, seja no facebook, seja noutro meio!
Sendo assim e sabendo-se que isto não serve o Sporting de modo algum só o entendo numa perspectiva:
– Estará a direção à espera de desgaste no M S para que se dê a ruptura sem indeminização? Se não porque ainda não interveio para acalmar isto tudo? Estará à espera da assembleia geral e assim vai levantando o véu a pouco e pouco?
A verdade é que as acusações são gravíssimas e está tudo calado…
Quanto ao JE para dizer que os Sportinguista devem comprar a Burla já se vê que o gajo está chalado de todo! daí que já não dou muita importancia, apesar da gravidade, ao que ele diz, mas devia haver intervenção da direção e não há e isso dá que pensar porque este gajo desestabiliza os adeptos, os jogadores (que queremos que ganhem!).
2 Janeiro, 2015 at 13:53
Do que sempre ‘vi/ouvi’ do JE nunca me pareceu um individuo ‘confiável’ e sempre tive muitas dúvidas àcerca do seu ‘sportinguismo’, mas enfim isto nada mais é que a minha ‘intuição’. Agora é por demais óbvio que a entrevista de ontem foi a todos os níveis escusada. O ppl já cansado desta estória durante o ‘Natal’ inteiro e ainda leva com isto logo no primeiro dia do ano?!? FDX mas que raio de ‘cultura sportinguista’ tem o homem fdx?!? A mim pareceu-me que se quis pôr ao fresco, armar-se em importante, e dar a entender que tem o ‘ouvido’ do presidente. Não acredito que estejam assim tão alinhados, esta entrevista só serviu p/ achincalhar o clube e denegrir o MS. Uma qualquer lista de que este individuo venha a fazer parte nunca terá meu voto. E se é assim tão próximo de BdC porque não trabalha com este? Acho que JE quer ‘poleiro’ e a atenção/importância que lhe estão a dar é-lhe irresistível. Há quanto tempo este senhor deixou de ser comentador? Este ‘sportinguista’ de todo ajudou o clube com esta entrevista… Eu não quero ser esclarecido de merda nenhuma, quero que o clube ganhe ao Estoril e depois ao Braga é isso que eu quero! E já agora que este JE nunca mais se atreva a falar em nome do SCP, pois é ‘cada tiro cada melro, cada cavadela cada minhoca’. Um já se teve de calar aquele apresentador das manhãs que tava ao lado da Sónia Araújo. Ainda me lembro de ver esse FDP ‘sportiguista’ a comentar o clube criticando o ‘estilo’ de BdC com uma gravata azul! Muito gostam de ser ‘honestos’ e ‘isentos’ certos sportiguistas, mas nunca o ouvi pôr os pontos nos ‘i’s e chamar os bois plos nomes em relação ao Nojo da Costa e suas moscambilhas criminosas!
2 Janeiro, 2015 at 13:54
Os sportinguistas ( alguns … E são muitos, demais até) são uma merda da cabeça aos pés.
Ingratos, incautos, maleáveis, esquizofrenicos, leais só de fachada, birrentos, imberbes … !!
Têm trompas de falópio nos ouvidos … Engravidam pelos tímpanos e têm menstruações psicológicas !!
Vão pó caralho … Pó caralhão !!
Esta merda é fácil de entender e só não entende quem é betinho ou subiu na vida porque o papá lhe fez a caminha até o menino ter 50 !!
Foda-se … É difícil entender que com o actual estado de coisas e com auditorias prestes a sair, com guerras anti corja, com guerras contra fundos de jogadores, com uma posição muito bem definida acerca da CS, o Sporting e nomeadamente BdC é um alvo a abater !?
Mas ainda restam dúvidas ?? Mas querem uma puta de um desenho !? Sejam homenzinhos caralho !! Quero que se foda o Marco Silva, a Doyen, a CS, o Orelhas, o Pintinho, o Duque, o Godinho, o Barbosa, o Dias da Cunha, o Roquette, o Soares Franco e essa merda de gente toda.
A Assembleia vai servir para muita coisa e uma delas é perceber com 100% de fiabilidade que os sportinguistas não têm preparo para guerras. Não têm … São ocos, curtos de ideias.
Bruno só pecou por não ter falado abertamente mas, se o fizesse, caiam-lhe em cima porque essas merdas não se fazem assim.
O esquema encontrado é simples : liberta informação a conta gotas, atenta a quem contas e espera pelo resultado.
Isto está a servir para de uma forma categórica, percebermos quem é/são as últimas celulas cancerígenas no Sporting.
BdC não dorme, nunca dormiu e não dormirá em serviço. Ao contrário, ainda existem associados que fazem sestas as 2 da tarde, folheiam jornais as 3 e debitam atoardas as 4 … !
‘Sa foder caralho !! Abram a puta da pestana e deixem de meter nojo.
Se eu fosse o Bruno, batia com a porta se percebesse que quem outrora me era fiel, neste momento duvida do rumo definido.
Querem voltar ao passado recente!? Continuem a ser papalvos e continuem a disparar contra quem ergueu o clube.
Isto não foi feito por acaso ( JE e BdC ) e o tempo dar-lhes-á razão e mostrará o quão dementes alguns Sportinguistas são !!
Para mim acabou este assunto … Não comento mais até se ouvir mais sobre o mesmo !
2 Janeiro, 2015 at 13:58
+1!
2 Janeiro, 2015 at 13:59
mas alguem “acordado”… 😉
será possivel que nao “vejam” isto que dizes?
será que acham mesmo que o BC é estupido ao ponto de estar a deixar isto correr em prejuizo do clube??
desta é que é
fui … !
2 Janeiro, 2015 at 14:09
Folgo em saber que ha mais a pensar como eu! 😉
2 Janeiro, 2015 at 14:11
Acho que aqui tb nao estou a dormir…. SL
2 Janeiro, 2015 at 14:20
+1
2 Janeiro, 2015 at 14:33
Assino por baixo!
2 Janeiro, 2015 at 14:34
+1
2 Janeiro, 2015 at 14:43
+1 (esqueceste-te do “na peida, pá!”. há que ser chique)
2 Janeiro, 2015 at 14:54
Paulo Silva, é assim mesmo caralho!!!
2 Janeiro, 2015 at 15:31
+1
2 Janeiro, 2015 at 15:39
Saké do Royal para esta mesa! Já!!!
2 Janeiro, 2015 at 16:02
Também estou aqui, do lado do Sporting!
2 Janeiro, 2015 at 16:03
Dizes muito e bem…
Eu fico perplexo por ler pessoas, que até tenho estima aqui d’A Tasca, a ofenderem o Presidente do Sporting Clube de Portugal, a colocarem-se ao lado de um funcionário por contraponto ao Presidente Bruno de Carvalho… Enfim, espero que sejam ainda os efeitos secundários das ‘misturas’ da passagem de ano…
Keep calm and… drink Saké!
2 Janeiro, 2015 at 16:10
olhó belo conselhooooooooo (no fim!)
2 Janeiro, 2015 at 16:37
Cá continuarei a promover, aconselhar e beber (em quantidades generosas) esse liquido que é feito (destilado?) algures na Mata do Buçaco…
2 Janeiro, 2015 at 17:12
+1
2 Janeiro, 2015 at 14:04
A sério, eu näo quero saber. quando o BdC em que votámos resolver será sempre para bem do SCP. Venha de lá o Estoiril (que se estoire todo), com o Tobias ao lado do Oliveiras e o Nani dos nossos encantos.
O Joäo Mário, o Adrien , O Slimane, todos a bater no leäo rampoante a celebrar mais uma vitória.
Ah e ganda joga do Carrillo ( que entretantoi anuncia que renovou tal como o Cedric ew depois o A Martins diz que também quer) e do Mané! O tal que disse que devemos defender o nosso presidente até à morte!
De Viena com amor!
2 Janeiro, 2015 at 14:08
Olá Tasqueiros. Sabem o que é mais grave nesta situação toda? É que continuamos a comentar coisas que não sabemos. E o que não sabemos?
LISTA DO QUE NÃO SABEMOS:
– Processo Disciplinar ao Marco Silva (Existe ou não?);
– Má relação entre BdC e MS (Existe ou não? É que fazer a avaliação disto pelo ponto de vista da CS é GIRO e esquizofrénico no minimo!!!!)
Portanto… A não ser que todos vocês tenham fontes internas que vos segredem ao ouvido as provas desta lista ou PORRA DISCUTAM FUTEBOL!!!!
Ficam todos muito desagradados com esta situação mas continuam sempre a falar do mesmo!!!!! A serem influenciados por terceiro quando desde a primeira hora o Presidente disse que só devemos confiar nos orgãos de comunicação do Clube (e no fb do Presidente acrescento eu).
Por isso vamos mas é saber se queremos o Tobias a jogar ao lado do Paulo Oliveira e se o Gauld faz a sua estreia na Equipa A num jogo do campeonato!!
P.S. Se o Marco sair do Sporting alguns de vocês devem estar a preparar-se para rasgar os cartões de sócio e / ou entregarem a GAME BOX. Também pudera… Só devem ser Sportinguistas a partir do momento em que souberam que o MS seria o treinador! Guardem as dúvidas para vocês e deixem de andar por aqui a espalhar o perfume da desconfiança!!!!
P.S.2 Caso achem que seriam melhores Presidentes que BdC façam uma lista e aproveitem a proxima AG para anunciarem a vossa candidatura ao lugar!
2 Janeiro, 2015 at 14:10
Pois, Não concordando com a forma como o fez e de como o fez, das palavras dele eu retiro uma grande verdade, qual o objectivo deste treinador ao entrar em confronto com os dirigentes do clube?
Um treinador que diz que só fala cara a cara, dizê-lo numa conferência de imprensa é contradizer-se a si prróprio.
Alias de tudo o que ouço o MS dizer leva-me a crer que não pretende continuar. Se o quisesse não dizia o que disse à CS, e procurava apaziguar a coisa. O que eu ouço dele é que os Sportinguistas estão com ele e pouco mais… Quer-se sobrepor ao Presidente/hierarquia ou é apenas Inabilidade na Comunicação?
2 Janeiro, 2015 at 14:15
Estou com o nosso Presidente, que tem feito um trabalho notável na recuperação do clube, ao ponto de até o Ricciardi elogiar a reestruturação financeira do Sporting. Mas esta polémica co Marco Silva está a meter nojo a todos os sportinguistas. Estas merdas só acontecem no Sporting. Estou com o Jusko. O Presidente tem de ter coragem e acabar com esta guerra fria que vai acabar por sair cara. Ou despede o treinador (decisão que 95% dos sportinguistas não perdoariam) ou demarca-se claramente das declarações de José Eduardo, que se anda a promover à custa do Sporting. Manter tudo como está, est
a paz podre: NÃO!
2 Janeiro, 2015 at 14:20
A Direcção não quer desembolsar os 2M para o Marco. a direcção acha que o MS andou a foder o Sporting e que tem mais que fazer do que pagar-lhe até ao último tostão.
Eu estou com a Direcção.
2 Janeiro, 2015 at 14:35
Mas é impressionante que muitos Sportinguistas não entendem isso, talvez pelo facto da CS estar a mandar areia pos olhos dos nossos adeptos para todod ficarem contra o presidente
2 Janeiro, 2015 at 15:34
E também não quer que vá tão cedo para os rivais penso eu de que
2 Janeiro, 2015 at 14:20
“Só sei que nada sei”
recluso nº 44
Factos:
Jogo importante no fim de semana. É para ganhar.
Mercado de Inverno aberto.
Temos Direcção e temos equipa técnica.
2 Janeiro, 2015 at 14:24
Patricio
Cedric (se o Miguel Lopes for titular, é motivo para despedir o MS com justa causa)
Paulo Oliveira
Mau… Tob… porra… Mauricio
Jefferson (já recuperou?)
William
Adrien (limpou na Taça da Liga?)
João Mário
Nani
Slimani
Carrillo
(o Tobias que treine ao lado do PO… quero vê-lo a titular já na 2ª volta)
(o Gauld cumpre castigo??)
Wallyson no banco, sff. Caso o jogo esteja resolvido, é meter o puto uns 20 minutos. Foi assim que o Hugo Viana começou.
2 Janeiro, 2015 at 14:28
+1
2 Janeiro, 2015 at 14:46
Like it!
2 Janeiro, 2015 at 14:58
Na ausência de Adrien, jogaria amartins….como não pode, quem irá jogar?
Desce JMário e entra Montero? Eu gostava de ver Mané a 10, ou assumir o risco e colocar Wallysson/Slav.
2 Janeiro, 2015 at 15:11
Acho que descerá o JM e entrará o Montero para 10.
2 Janeiro, 2015 at 15:17
Tb acho. Rossel poderá entrar depois se for preciso substituir William ou Adrien … mas pode ser uma oportunidade para Gauld / Wallyson.
Mas tb gosto muito mais de ver o Mané a 10 que num corredor …
2 Janeiro, 2015 at 15:35
Caro Miguel Cotovio,
– Tinha-te dirigido este comentário no post anterior.
Dirijo-me a ti como tasqueiro que tenho admirado pela ponderação nos comentários que tenho lido e Sportinguismo que evidencias.
Sei que tens (?) alguma relação de amizade (?) com o M.S.
E por isso percebo a equidistância que neste caso evidencias nos teus comentários ( nunca atacando o Presidente, mas colocando as dúvidas a que a tua amizade obriga). Entendo. Se calhar no teu caso faria o mesmo.
Agora proponho-te um exercício simples:
– Imagina que o que se está a passar não é com o treinador MS mas sim com um “Manel” qualquer que treina o Clube.
A tua lucidez (e minha) que percebe que quem tem a liderar este Clube, já fez tanto por ele, salvando-o do abismo, foi por iniciativa própria contratar um treinador para um projeto de 4 anos! 4 ANOS! E de um momento para o outro surge esta situação….Achas que será por capricho? Temos o Presidente como burro? Não tem dado provas cabais de defesa intransigente dos interesses do Sporting?
Deixo-te esta reflexão, com grande abraço e saudações leoninas.
2 Janeiro, 2015 at 16:29
Tens todo o direito a uma resposta séria.
Olha … muito antes de conhecer o Marco já era do Sporting, já ía a Alvalade, já sabia o que era a Nave.
E serei sempre, seja o Marco o “diabo” que se fala … ou outra coisa qq.
Sinceramente, era um gajo mais feliz antes do Marco ser treinador, independentemente da merda que por lá passou. É que a alegria que tive em saber que ía para o meu clube contrasta com tudo isto que se passa.
Não posso entrar no detalhe, como compreendes. Mas posso dizer-te que estou com o nosso presidente, faço votos para que não saia dali tão cedo. Mas tb estou com o Marco, pq a forma como vejo o jogo tem tudo a ver como ele monta a equipa e sei que ele queria a seu tempo montar uma base para ganhar muitas coisas nos 4 anos. Respeito quem pensa de outra maneira.
Não quero ir agora à parte técnica ou táctica, podemos falar nisso noutra altura pq muito haveria a opinar.
Mas uma coisa que sempre fiz é pensar pela minha cabeça. Mesmo com alguma (pouca) info previligiada continuo a pensar pela minha cabeça.
Sei bem o que foram os 30 anos passados … é que sofri bem com isso e sei bem o que foi a euforia desde que o clube voltou a ser nosso.
Mas … numa tecla sempre bati contra amigos tripeiros e lampiões. Ao contrário deles, que gostam de ganhar a qq custo, eu vejo no Sporting um clube diferente.
Não precisamos de ser anjinhos, claro! Mas podemos e devemos lutar pela transparência e pela justiça desportiva.
Por isso, qd vejo uma novela destas que deixa o nosso nome na lama (até pelos inimigos do BC que bem usam a CS), quero que as coisas sejam clarificadas.
JE sabe o que diz? Prove, Marco na rua com justa causa e venha o próximo, pq BC já provou que sabe escolher treinadores. Sei perfeitamente que os “azenhas” da CS são manobras de diversão.
JE é um pau mandado, está a inventar isto para podermos despedir o treinador com justa causa, etc, etc, etc? Isto pode ser muito grave e até custar a popularidade do presidente.
Pq são exactamente as práticas que abomino neste mundo do futebol e que tento esquecer qd a bola rola.
Nem sequer fico convencido com o que dizem alguns aqui:
“não há guita, então vamos forçar a saída”.
Faz lembrar um gajo que vai ao restaurante e não tem guita … já satisfeito mete uma barata no prato e diz que não paga ou chama a ASAE.
Se Marco é o que JE diz e não foi negado prontamente pela direcção, então rua já. Quem tem dinheiro para “Sackos” desta vida, paga isto para bem do Sporting e seguimos todos a nossa cruzada contra os verdadeiros inimigos.
2 Janeiro, 2015 at 15:36
Adrien não está impedido de jogar? Foi expulso na madeira.
Além disso, penso que não está num grande momento de forma como confirmaram os 2 últimos jogos.
Momento para ver alternativas….
2 Janeiro, 2015 at 16:11
Nem mais. Jogue quem jogar, que venham os 3 pontos nesta altura complicada.
2 Janeiro, 2015 at 15:02
Wally é a alternativa a Adrien, claramente
2 Janeiro, 2015 at 14:42
Eu não vi a tal entrevista.
E sinto-me muito bem, em paz. Até me parece que as coisas no Sporting estão a ficar pacificadas….
E depois leio a Tasca. Percebo que faz parte do “métier” do infortunado tasqueiro-mor andar a torrar a paciência a ver a trampa que grassa por estes meios de CS. Agora, para os restantes, aconselho vivamente a permanência nesta gruta, donde só sairei para a Assembleia Geral e o jogo com o Estoril (os outros ainda não sei se posso…).
Isto tudo para dizer que me veio essa espécie de epifania, e partilhá-la convosco: o blackout não deve continuar a ser de dentro para fora. Tem que ser de fora para dentro!
Tudo fechado em Alcochete, já! Sem cabo, sem satélite, sem rede e sem papel!
Em dois meses, nem das mulheres e dos filhos se lembravam….
2 Janeiro, 2015 at 14:47
Sinceramente não sei qual a preocupação, sempre que o presidente criou pressão sobre o treinador e equipa resultou em melhores resultados nos jogos seguintes, até fico com a ideia que este ultimo jogo correu melhor para o nosso lado com estas tricas e sempre que fui ver o jogo de uma equipa cheia de atributos e elogios da CS, levamos com exibições como a de coimbra, belenenses ou guimarães.
Alem disso, se existir realmente a clausula de saída em caso de 3 derrotas, espero ver as 3 melhores exibições da época, ou um problema a resolver-se por si e não preciso que BdC e MS se deem bem desde que nos ponham a ganhar titulos.
SL
2 Janeiro, 2015 at 14:49
Bola, vá lá pá!
2 Janeiro, 2015 at 14:51
Desde o princípio deste forrobodó com o JE que há qualquer coisa a fazer-me comichão e hoje depois do meu passeio fez-se luz.
Ora vejamos: o JE é um gajo daqueles como se costuma dizer do “universo sportinguista” ou “notável” (um epíteto que me dá caganeira, mas enfim). Foi atleta do clube, conselheiro leonino, acompanha o clube há décadas, dá opinião etc e tal. Vale o que vale. Agora veio mandar o filete dele, mas em seu abono, diz ao que vem e da parte de quem vem.
Entretanto, outros “notáveis” andam a descascar no Bruno, com acusações do mesmíssimo nível, só que esses não dizem ao que vêm e sobretudo da parte de QUEM vêm. Mas a mando de alguém vêm, disso não tenho a mínima dúvida.
E, curiosamente, o Dias Da Cunha (ex-presidente), o Carlos Janela, o Carlos Barbosa (ex-chulos em diferentes cargos), o Daniel Oliveira (outro gajo que bota faladura mas nunca o vi de verde e branco a suar), e outros, não provocam insónias nem angústias. É consoante o alvo, ou é só para não desafinar com o coro das carpideiras??
2 Janeiro, 2015 at 14:57
Neste momento, acho que a postura do Sportinguista deve ser de low profile. Mandar-se ao José Eduardo como fera parece-me que é despropositado e que alimenta a situação já de si delicada.
É óbvio que o conteúdo do que diz José Eduardo é com consentimento do Presidente. Faz parte de uma estratégia. Não é bonita, mas os resultados serão da responsabilidade de Bruno de Carvalho.
Aguardemos com serenidade, apoiando a equipa e responsabilizando mais tarde quem for de responsabilizar pelo sucesso ou insucesso do final desta “crise”.
2 Janeiro, 2015 at 15:00
A minha sincera opinião é q Bruno Carvalho devia esclarecer tudo isto,q isto nao esta a fazer ao nosso SPORTING,eu quero os focos da imprensa, dos media,das pessoas qd o SPORTING ganha nao c estas situações… Acho q ja todos percebemos q MS n vai ficar muito tempo no SCP e se BC acha q ele tem q ie embora,siga…paga.se mas n se pode viver neste clima,SPORTING SEMPRE
2 Janeiro, 2015 at 15:05
Tanta gente indignada com o JE…que diz que falou com autorização do Presidente, e qual é o problema de ter um intermediário fora da estrutura mas de confiança?
MAS, DESCULPEM O CAPS LOCK, PORQUE É QUE QUASE NINGUEM SE INDIGNA COM O VIOLAR DO BLACKOUT POR MARCO SILVA?????????
Vou, desculpem a repetição, tentar mostrar mais uma vez a gravidade das declarações de MS, onde Sim, apela à divisão dos Sportinguistas:
1º Sporting em blackout
2º Regras da Liga proibem perguntas sem ser sobre o jogo e por mais de 90 minutos
3º MS podia ter optado por se escusar responder outras perguntas. Não fez.
4º MS furou o blackout.
Vejamos agora o que diz MS (os parenteses são da minha responsabilidade)
“Apoio de todos? Isso não é o mais importante. (Como não? Claro desdem na Direcção eleita pelos sócios) Há decisões que não sou eu que tomo. (Agora era um treinador que tomava a decisão se era despedido ou não)Da mesma forma que entrei neste grande clube, com paixão, é como me sinto neste momento. (lamber o ego aos sportinguistas) Quando falou nos sportinguistas,(ou seja CRAVA UMA CLARA SEPARAÇÂO ENTRE A DIRECÇÂO E OS SPORTINGUISTAS) esse sim (ESSE SIM, O OUTRO NÂO?)é um apoio muito importante para mim (N TOU DESPEDIDO GRAÇAS AOS 300 LIKES DO FACEBOOK…CONTINUEM SFF) e isso faz-me trabalhar mais.(CONTINUEM COM OS LIKES) Apoio do presidente? Isso não é o mais importante. (OU SEJA; SPORTINGUISTAS, CONTINUEM COM A CAMPANHA ANTI-BC PQ ELE NÃO É IMPORTANTE, E A APOIAR-ME) Nao é a mim que tem de perguntar. Desde que entrei, [os adeptos] têm sido inexcedíveis. (…) Senti sempre grande apoio dos adeptos, da mesma forma que sinto apoio diário dos meus atletas (A DICA PARA DAR A IDEIA QUE OS ATLETAS TÃO CONTRA O MAU DO BC) Isso é que me dá vontade de trabalhar”, disse o técnico dos leões à “TVI24″.(É PELOS SPORTINGUISTAS E PELOS ATLETAS…! PORRA ESTE MS QUEREM VER QUE É MAIS SPORTINGUISTA QUE O PRESIDENTE????)
Citando o Leão de Trafalgar:
“Questionário rápido:
1. A doyen quer-nos foder? Sim ou não?
2. O carlos gonçalves tem negócios com a doyen? Sim ou não?
3. O carlos gonçalves é empresário do MS? Sim ou não?
4. A com.soc. aliada da bipolarização (ou seja, toda) está a “spinar” a história como um confronto MS vs BdC, reconhendo apenas virtudes ao primeiro e defeitos ao último? Sim ou não?
5. Pergunta para queijo: se a instituição Sporting está, e bem, acima de tudo e todos, não era mais fácil para o MS, se quisesse ficar, honrar o seu contrato e respeitar o Clube e os Sócios, simplesmente terminar a sua relação com um empresário com um potencial e grave conflito de interesses com o Sporting? Sim ou não?
Respondam e depois digam se ainda precisam de um qualquer JE para vos fazer um desenho…”
SL
2 Janeiro, 2015 at 15:48
+1
2 Janeiro, 2015 at 15:21
Pegando nas palavras da moda na Tasca:
Angustiado… é quando sofremos capeladas ou gazpromisses, não é com conversinhas.
Achincalhados… é quando nos deixam fora da luta desportiva ou fora das receitas televisivas como se preparam para fazer, não é por falarem mal ou gozarem connosco.
Comunicação Social (& paineleiros, que é tudo a mesma merda)… estão lá para isto. Se não fosse atacar o Bruno era a equipa. Prefiro assim, o Bruno tem costas largas e tomates para não ir abaixo. Os jogadores não.
Calado… tem que estar quem decide, que são o Bruno e o Inácio. Os outros que falem, é perfeitamente indiferente.
Despedido… Vai ser se não ganhar, que é o único trabalho para que queremos o Marco.
Projecto… É com o Bruno e, sobretudo com o Inácio. Eles saberão se houverem sabotadores, e se assim for não os deixam fazer farinha.
Mau, mau… Somos nós a fazero jogo dos nossos inimigos e acharmos que há aqui algum problema maior que os outros de que deixámos de falar (tipo arbitragem ou liga das nádegas).
Entretanto, enquanto nós andamos aqui a mandar o Bruno abaixo por ele falar ora demais, ora de menos, ele lá arranjou um aumento de capital de 20 M. Aposto que cada nádega daria o cu todo por um igual.
E isto só para não voltar ao tema de que a “embirração” do Bruno na taça lucilio já nos fez começar a ver que a “decadente” academia e a “decadente” equipa B nos vão dar um Tobias, um Wally e um Gauld prontos a usar e embalar para a europa por mais um milhõezitos. E parece que nem a “agenda própria” do Marco o conseguiu impedir.
SL
2 Janeiro, 2015 at 15:50
Como se diz na Renascência:
“Valia a pena pensar nisto…”
2 Janeiro, 2015 at 15:50
Renascença…
2 Janeiro, 2015 at 15:29
Andam a entalar o Bruno de Carvalho, daí que, mesmo com o “blakout”, o presidente tenha que falar. Se for com Marco Silva na Sporting Tv ainda melhor.
-Quem me garante que Zé Eduardo não tem uma agenda de interesses???
-Serão os resultados das sucessivas auditorias tão assustadores para estes ataques internos???
-Alguém (ou muitos, quer-me parecer) estão mortinhos por enviar o Bruno para longe de Alvalade. Mais do que as pressão externas (benfica/porto), as pressões/ataques, para quem possui “inside information”, estão a partir da classe elitista: Luís Duque-Roquette-Dias da Cunha-Godinho-Bettencourt….mais todos os seus tentáculos. Não é de estranhar, pois, que Ricciardi, a contas com a justiça, se tenha afastado deles com a entrevista que deu, favorável a Bruno de Carvalho.
PS. quem me garante que Zé Eduardo não quer o Bruno fora da direção do Sporting???
PS. A AG ainda não foi marcada, certo? Então, das duas uma: ou estão à procura de provas ou estão a engonhar e, neste caso, é melhor virem para a Sporting Tv contar tudo, tim tim por tim tim.
O Sporting não pode continuar neste clima de guerra interna, quando certos elementos já pensam em convocar uma AG para destituir os atuais órgão diretivos.
2 Janeiro, 2015 at 15:48
Tu achas mesmo que o Bruno ouvia e calava???
(Se não fosse concertado, bem entendido)
2 Janeiro, 2015 at 17:04
Segundo ouvi o Caracolinhos dizer, a AG será no dia 17.
Mas na próxima semana há uma reunião a nível directivo em que poderá ficar decidido algo.
Tudo isto dito pelo Caracolinhos.
2 Janeiro, 2015 at 15:46
O JE que vá é levar na peida que já não o posso ouvir.
Qual é´a necessidade de andar a falar…com ou sem autorização do BDC ? Mas não existe um blackout ???
Esta merda toda só para forçar a demissão do MS…
Vá mas e á merda…
2 Janeiro, 2015 at 15:46
O blackout é institucional… dúvidas?
2 Janeiro, 2015 at 15:56
Só não percebo a necessidade desta novela..
Tou pior que lixado, só me apetece chegar a alvalade e correr tudo á lambada…BDC, MS, JE .
2 Janeiro, 2015 at 16:09
Não se deixem intoxicar…
Usem filtros e leiam as entrelinhas.
Má forma de começar o ano, cheios de stress… olha, bebe uma do belo saké e eleva esse espírito!
2 Janeiro, 2015 at 15:46
No meio desta merda toda ainda há gajos que metem microfones à frente de puxa-sacos croqueteanos como o Paulo Farinha Alves, o tal director desportivo à pressão do tempo do Godo e que antes da eleição do mesmo calhorda fazia de cama elastica na blogosfera (SportingApoio) para levar o calhau ao poder. Antes e depois…
REdiculo…
E ainda acham que não vale tudo para armar merda no SCP???
Só falta virem os bostas da CMTV entrevistar a mulher da limpeza dos pós-jogos de Alvalade para, esta sim, dizer com propriedade que… “Isto cheira tudo muito mal”…
2 Janeiro, 2015 at 15:53
Não tenho uma fé inabalável no meu instinto e confesso que neste momento este triângulo (BdC/MS/JE) me fez ‘ouvir’ (leia-se: ler na blogosfera) com atenção tudo o que se diz.
Não vi nem ouvi o que disse ontem José Eduardo e reparei que pessoas que respeito têm opiniões diferentes.
Ora, se não existe consenso sobre o que se passa entre nós, adeptos, isto leva-me a, pelo menos para já, esperar.
No entanto a minha intuição desde o início que me diz algo. Usando um estrangeirismo: tenho cá o meu feeling.
Aqui vai!
Bruno de Carvalho é o meu presidente! Não votei nele, pois não podia mas fiz-me sócio já durante o seu mandato.
Apreciei e, como quase todos os Sportinguistas, entusiasmei-me com a contratação de Marco Silva.
José Eduardo é um dos paineleiros afectos ao Sporting nesta nossa comunicação social e confesso que, não sabendo o que o move, não posso ignorar o facto de Bruno de Carvalho o ter citando como uma das fontes de segurança sobre o que se passa no Sporting.
Como não conheço nenhum dos três enumerados (já cumprimentei o Presidente,mas isso não faz com que possa afirmar que o conheço) é-me fácil ter o distanciamento para analisar friamente os factos e dar ouvidos ao tal feeling.
Gosto do Presidente e julgo que foi o melhor que aconteceu ao Sporting desde que me lembro de acompanhar o clube.
Tecnicamente gosto de Marco Silva. Acho-o bom treinador, mas não sei o que o move enquanto pessoa.
José Eduardo é um dos que suporto ouvir entre os que defendem (nem todos o fazem) o Sporting nas TV’s e nos jornais. Não quer dizer que diga ‘avé’ a tudo o que diz (não o faço a nenhum, pois felizmente penso pela minha própria cabeça), mas não posso ignorar tudo o que disse.
Vamos aos feelings propriamente ditos (e vamos ver se consigo dizer tudo o que quero sem me trocar todo):
Não gostei que Marco Silva, antes da primeira jornada, tivesse acentuado a importância das ausências de Rojo e Slimani, que estavam sob alçada disciplinar da direcção.
Não gostei que Marco Silva dissesse que o presidente sabia desde Agosto os reforços que eram necessários.
Não gostei que Marco Silva tenha desrespeitado a hierarquia, questionando a legitimidade do Presidente para fazer criticas onde entender.
Não gostei que Marco Silva o tivesse feito repetidamente e ainda tenha (na última flash, após o jogo da Taça da Liga) tido a coragem de se auto-promover, sacudindo a água do capote e passando o lustro aos adeptos.
Não gostei que o Presidente ainda não tenha explicado aos Sportinguistas o que se passa mas acredito que, se não o fez, é porque não pode.
Embora talvez tenha exagerado em alguns dos comunicados e mensagens, partilho da opinião difundida pelo presidente nos mesmos.
Não gostei das graves insinuações de José Eduardo mas, pensando claramente, o que ganha este em falar de coisas tão graves se estas forem claramente falsas? Sobretudo porque o fez no dia seguinte àquele em que Bruno de Carvalho disse que este era uma das fontes seguras da direcção!
Será que José Eduardo se foi queimar perante os Sportinguistas, em praça pública, com uma mentira?! Não me parece!
Bruno de Carvalho ainda não defendeu o treinador nem desmentiu José Eduardo logo, isso leva-me a, para já, confiar no meu feeling.
Marco Silva parece-me neste momento o elo mais fraco e julgo que o Presidente só está a minimizar ao danos para o Clube (que tem defendido sempre intransigentemente), adiando a decisão de dispensar o treinador no momento certo.
E qual é o momento certo?
Para mim, no final da época.
Com a Taça de Portugal no bolso, o apuramento directo para a Champions, uma campanha razoável na Liga Europa e a campanha possível na Taça da Liga.
Depois, venda-se o treinador (para o estrangeiro) e contrate-se um que acredite piamente no projecto do Sporting pois parece-me que este nunca acreditou.
Claro que isto é só o meu feeling, mas acredito que, a seu tempo, saberemos a verdade.
Não achei, na altura em que foi anunciada, que a AG fosse necessária mas, neste momento acho que pode ser importante. Sobretudo se esta se pudesse fazer em regime de pacto da verdade e sem bufos, numa espécie de reunião secreta com votos de silêncio à saída (será isto possível?).
Desejo ter disponibilidade para estar presente na mesma e que esta nos esclareça finalmente sobre o que se passa, pois não acredito que o presidente venha pedir um reforço de confiança sem dar explicações.
2 Janeiro, 2015 at 16:01
Tão simples…
Não vale a pena pensamentos elaborados. É isso sem tirar nem pôr.
2 Janeiro, 2015 at 16:23
O meu feeling só diverge, porque acho que isto não é sustentável até ao fim da época. Mas só divirjo no feeling, porque acho que isso se calhar era o ideal.
2 Janeiro, 2015 at 16:53
Atenção que nem subscrevo na íntegra a teoria do JE.
É claro que algo se passa, mas pode nem ser forçosamente aquilo literalmente…embora possa andar perto pois, como já disse, não me parece que se façam acusações desta gravidade de ânimo leve.
Não acredito que MS tenha uma agenda contra o Sporting, mas terá uma agenda própria para si e para o seu futuro. É legítimo que queira um dia treinar o carnide (afinal é o seu clube) e temos de assumir que esta não é a sua ‘cadeira de sonho’. Para atingir os seus objectivos profissionais, vai precisar do seu empresário e este pode estar a influênciá-lo a tomar certo tipo de atitudes que ajudaram a este extremar de posições.
Mas…
O MS é inteligente e sabe que só cumprirá os seus objectivos de carreira se for minimamente bem sucedido no Sporting e, por isso, vai sempre ser profissional. Vai sempre querer ganhar. Quanto mais não seja para massajar o próprio ego.
Claro que não sei se aguentará até ao final da época, como acima referi mas julgo que, mantendo esse profissionalismo que lhe reconheço, os resultados vão suportá-lo até lá.
Se não acontecer e tiver de sair antes, que assim seja. Mas sempre com a devida explicação aos sócios e adeptos.
2 Janeiro, 2015 at 15:58
E se o Marco sair é algum problema? Eu gosto dele mas o clube acaba? Eu tambem passava as palavras do JE mas vamos ver, sem ser ele quem é que veio defender o presidente? Todas as outras figuras que apareceram a comentar o caso à excepção de Leonardo Jardim atacaram o presidente e não foram feitos posts por elas todas.