Deitei-me angustiado e levantei-me na mesma. Mas tal como há algumas horas, há duas ideias que estão claras na minha cabeça: se recuasse no tempo, voltaria a votar em Bruno de Carvalho. E voltaria a ficar entusiasmado com a contratação de Marco Silva. Posto isto, pergunto a mim mesmo: porque raio é que eu devo estar a torturar-me por causa das declarações de um José Eduardo da vida? Repito, de um José Eduardo da vida. E se ele não gostar, que me envie um e-mail que terei todo o gosto em encontrar-me com ele num qualquer parque de estacionamento e, sem intermediários – ok, chamemos a SportingTV que eu gosto de dar audiências aos da casa – para debater a “cultura Sportinguista”.
Sorry, não quero perder-me porque isto é um post para sair de enxurrada. Posto isto, pergunto a mim mesmo: porque raio é que eu devo estar a torturar-me por causa das declarações de um José Eduardo da vida? Resposta: porque o Sporting me corre nas veias. E porque sinto que o que este senhor fez, ontem à noite, foi tudo menos defender o Sporting. Ele envergonhou o Sporting, transformando-o numa casa dos segredos, carregada de suspeições, de interesses, de guerrilhas e de fantasmas prontos a assombrarem os nossos dias. Numa altura em que a tal poeira parecia querer assentar, lá volta esse grande e independente Sportinguista para acicatar dúvidas e para promover a clivagem. Sim, ó meu filósofo de pacotilha, foi isto que tu fizeste ontem, metendo os pés pelas mãos de cada vez que falavas e dando armas de bandeja a todos os que querem atacar o Sporting! E ainda tiveste a distinta lata de vir revelar conversas internas e de sugerir aos Sportinguistas que comprem A Bola, o mesmo jornal que te serve de palanque. Depois daquele artigo de opinião, esta entrevista coloca-te directamente na minha lista de gajos com quem desejo não me cruzar para não correr o risco de soltar o viking que há em mim. Porque se há coisa que me enoja é ver pessoas que se arrogam na posição de paladinos da verdade e que, depois, quando confrontados com o que disseram e escreveram, se refugiam em retóricas vazias. A tua figura foi patética e, sinceramente, espero que as pessoas tenham percebido que é melhor não te baterem tantas palminhas. Até porque, e que fique aqui escrito, não me admiraria nada vir a ver-te a fazer parte de uma lista de gajos equilibrados e bem falantes, encabeçada pelo Rogério Alves. Gajos que, nos últimos tempos, têm surgido com opiniões equilibradas e granjeado a simpatia de um crescente número de Sportinguistas. Sabes, ó Zé, tu falas num polvo para estrangular o Bruno, eu desconfio das lulas gigantes que me parecem prontas a dar-lhe um abraço de morte. Só ainda não percebi é se a golpada está preparada para a próxima AG, mas tudo farei para deixar-vos a descoberto a cartilagem!
Deitei-me angustiado e levantei-me na mesma. Mas tal como há algumas horas, há duas ideias que estão claras na minha cabeça: se recuasse no tempo, voltaria a votar em Bruno de Carvalho. E voltaria a ficar entusiasmado com a contratação de Marco Silva. Basta de alimentar quem quer promover uma guerra entre ambos e que, a existir, me parece, cada vez mais, um problema de comunicação assente em choques de feitios e na dificuldade em gerir os espaços que cada pessoa deve ocupar na mecânica do clube. Confio nas pessoas que estão à frente do Sporting e confio que são homens o suficiente para ultrapassarem as divergências em nome do que, efectivamente, é mais importante: o Sporting Clube de Portugal. É também por isso, que mais duas ideias se tornam claras na minha cabeça: que é fundamental que todos nós, os verdadeiros Sportinguistas independentes, marquemos presença na AG e façamos ouvir a nossa voz em defesa do clube; e que amanhã, interromperei estes poucos dias de descanso para ir de escantilhão a Alvalade, apoiar o Sporting. Ganhar, será o melhor remédio para deixar os polvos, as lulas e outros cefalópodes sem imperfeições onde possam prender as ventosas!
p.s. – tenho quatro textos a marinar, enviados para o “hoje escreves tu”, todos eles sobre esta novela que a todos incomoda. Tinha decidido encerrar esta temática, mas custa-me não dar voz a quem fez um esforço para fazer-se ouvir, por isso esses textos serão publicados ao longo do dia. Depois, peço-vos que compreendam esta necessidade de sermos uns dos primeiros a erguer uma muralha em redor de uma paixão em comum.
2 Janeiro, 2015 at 13:53
Do que sempre ‘vi/ouvi’ do JE nunca me pareceu um individuo ‘confiável’ e sempre tive muitas dúvidas àcerca do seu ‘sportinguismo’, mas enfim isto nada mais é que a minha ‘intuição’. Agora é por demais óbvio que a entrevista de ontem foi a todos os níveis escusada. O ppl já cansado desta estória durante o ‘Natal’ inteiro e ainda leva com isto logo no primeiro dia do ano?!? FDX mas que raio de ‘cultura sportinguista’ tem o homem fdx?!? A mim pareceu-me que se quis pôr ao fresco, armar-se em importante, e dar a entender que tem o ‘ouvido’ do presidente. Não acredito que estejam assim tão alinhados, esta entrevista só serviu p/ achincalhar o clube e denegrir o MS. Uma qualquer lista de que este individuo venha a fazer parte nunca terá meu voto. E se é assim tão próximo de BdC porque não trabalha com este? Acho que JE quer ‘poleiro’ e a atenção/importância que lhe estão a dar é-lhe irresistível. Há quanto tempo este senhor deixou de ser comentador? Este ‘sportinguista’ de todo ajudou o clube com esta entrevista… Eu não quero ser esclarecido de merda nenhuma, quero que o clube ganhe ao Estoril e depois ao Braga é isso que eu quero! E já agora que este JE nunca mais se atreva a falar em nome do SCP, pois é ‘cada tiro cada melro, cada cavadela cada minhoca’. Um já se teve de calar aquele apresentador das manhãs que tava ao lado da Sónia Araújo. Ainda me lembro de ver esse FDP ‘sportiguista’ a comentar o clube criticando o ‘estilo’ de BdC com uma gravata azul! Muito gostam de ser ‘honestos’ e ‘isentos’ certos sportiguistas, mas nunca o ouvi pôr os pontos nos ‘i’s e chamar os bois plos nomes em relação ao Nojo da Costa e suas moscambilhas criminosas!
2 Janeiro, 2015 at 13:54
Os sportinguistas ( alguns … E são muitos, demais até) são uma merda da cabeça aos pés.
Ingratos, incautos, maleáveis, esquizofrenicos, leais só de fachada, birrentos, imberbes … !!
Têm trompas de falópio nos ouvidos … Engravidam pelos tímpanos e têm menstruações psicológicas !!
Vão pó caralho … Pó caralhão !!
Esta merda é fácil de entender e só não entende quem é betinho ou subiu na vida porque o papá lhe fez a caminha até o menino ter 50 !!
Foda-se … É difícil entender que com o actual estado de coisas e com auditorias prestes a sair, com guerras anti corja, com guerras contra fundos de jogadores, com uma posição muito bem definida acerca da CS, o Sporting e nomeadamente BdC é um alvo a abater !?
Mas ainda restam dúvidas ?? Mas querem uma puta de um desenho !? Sejam homenzinhos caralho !! Quero que se foda o Marco Silva, a Doyen, a CS, o Orelhas, o Pintinho, o Duque, o Godinho, o Barbosa, o Dias da Cunha, o Roquette, o Soares Franco e essa merda de gente toda.
A Assembleia vai servir para muita coisa e uma delas é perceber com 100% de fiabilidade que os sportinguistas não têm preparo para guerras. Não têm … São ocos, curtos de ideias.
Bruno só pecou por não ter falado abertamente mas, se o fizesse, caiam-lhe em cima porque essas merdas não se fazem assim.
O esquema encontrado é simples : liberta informação a conta gotas, atenta a quem contas e espera pelo resultado.
Isto está a servir para de uma forma categórica, percebermos quem é/são as últimas celulas cancerígenas no Sporting.
BdC não dorme, nunca dormiu e não dormirá em serviço. Ao contrário, ainda existem associados que fazem sestas as 2 da tarde, folheiam jornais as 3 e debitam atoardas as 4 … !
‘Sa foder caralho !! Abram a puta da pestana e deixem de meter nojo.
Se eu fosse o Bruno, batia com a porta se percebesse que quem outrora me era fiel, neste momento duvida do rumo definido.
Querem voltar ao passado recente!? Continuem a ser papalvos e continuem a disparar contra quem ergueu o clube.
Isto não foi feito por acaso ( JE e BdC ) e o tempo dar-lhes-á razão e mostrará o quão dementes alguns Sportinguistas são !!
Para mim acabou este assunto … Não comento mais até se ouvir mais sobre o mesmo !
2 Janeiro, 2015 at 13:58
+1!
2 Janeiro, 2015 at 13:59
mas alguem “acordado”… 😉
será possivel que nao “vejam” isto que dizes?
será que acham mesmo que o BC é estupido ao ponto de estar a deixar isto correr em prejuizo do clube??
desta é que é
fui … !
2 Janeiro, 2015 at 14:09
Folgo em saber que ha mais a pensar como eu! 😉
2 Janeiro, 2015 at 14:11
Acho que aqui tb nao estou a dormir…. SL
2 Janeiro, 2015 at 14:20
+1
2 Janeiro, 2015 at 14:33
Assino por baixo!
2 Janeiro, 2015 at 14:34
+1
2 Janeiro, 2015 at 14:43
+1 (esqueceste-te do “na peida, pá!”. há que ser chique)
2 Janeiro, 2015 at 14:54
Paulo Silva, é assim mesmo caralho!!!
2 Janeiro, 2015 at 15:31
+1
2 Janeiro, 2015 at 15:39
Saké do Royal para esta mesa! Já!!!
2 Janeiro, 2015 at 16:02
Também estou aqui, do lado do Sporting!
2 Janeiro, 2015 at 16:03
Dizes muito e bem…
Eu fico perplexo por ler pessoas, que até tenho estima aqui d’A Tasca, a ofenderem o Presidente do Sporting Clube de Portugal, a colocarem-se ao lado de um funcionário por contraponto ao Presidente Bruno de Carvalho… Enfim, espero que sejam ainda os efeitos secundários das ‘misturas’ da passagem de ano…
Keep calm and… drink Saké!
2 Janeiro, 2015 at 16:10
olhó belo conselhooooooooo (no fim!)
2 Janeiro, 2015 at 16:37
Cá continuarei a promover, aconselhar e beber (em quantidades generosas) esse liquido que é feito (destilado?) algures na Mata do Buçaco…
2 Janeiro, 2015 at 17:12
+1
2 Janeiro, 2015 at 14:04
A sério, eu näo quero saber. quando o BdC em que votámos resolver será sempre para bem do SCP. Venha de lá o Estoiril (que se estoire todo), com o Tobias ao lado do Oliveiras e o Nani dos nossos encantos.
O Joäo Mário, o Adrien , O Slimane, todos a bater no leäo rampoante a celebrar mais uma vitória.
Ah e ganda joga do Carrillo ( que entretantoi anuncia que renovou tal como o Cedric ew depois o A Martins diz que também quer) e do Mané! O tal que disse que devemos defender o nosso presidente até à morte!
De Viena com amor!
2 Janeiro, 2015 at 14:08
Olá Tasqueiros. Sabem o que é mais grave nesta situação toda? É que continuamos a comentar coisas que não sabemos. E o que não sabemos?
LISTA DO QUE NÃO SABEMOS:
– Processo Disciplinar ao Marco Silva (Existe ou não?);
– Má relação entre BdC e MS (Existe ou não? É que fazer a avaliação disto pelo ponto de vista da CS é GIRO e esquizofrénico no minimo!!!!)
Portanto… A não ser que todos vocês tenham fontes internas que vos segredem ao ouvido as provas desta lista ou PORRA DISCUTAM FUTEBOL!!!!
Ficam todos muito desagradados com esta situação mas continuam sempre a falar do mesmo!!!!! A serem influenciados por terceiro quando desde a primeira hora o Presidente disse que só devemos confiar nos orgãos de comunicação do Clube (e no fb do Presidente acrescento eu).
Por isso vamos mas é saber se queremos o Tobias a jogar ao lado do Paulo Oliveira e se o Gauld faz a sua estreia na Equipa A num jogo do campeonato!!
P.S. Se o Marco sair do Sporting alguns de vocês devem estar a preparar-se para rasgar os cartões de sócio e / ou entregarem a GAME BOX. Também pudera… Só devem ser Sportinguistas a partir do momento em que souberam que o MS seria o treinador! Guardem as dúvidas para vocês e deixem de andar por aqui a espalhar o perfume da desconfiança!!!!
P.S.2 Caso achem que seriam melhores Presidentes que BdC façam uma lista e aproveitem a proxima AG para anunciarem a vossa candidatura ao lugar!
2 Janeiro, 2015 at 14:10
Pois, Não concordando com a forma como o fez e de como o fez, das palavras dele eu retiro uma grande verdade, qual o objectivo deste treinador ao entrar em confronto com os dirigentes do clube?
Um treinador que diz que só fala cara a cara, dizê-lo numa conferência de imprensa é contradizer-se a si prróprio.
Alias de tudo o que ouço o MS dizer leva-me a crer que não pretende continuar. Se o quisesse não dizia o que disse à CS, e procurava apaziguar a coisa. O que eu ouço dele é que os Sportinguistas estão com ele e pouco mais… Quer-se sobrepor ao Presidente/hierarquia ou é apenas Inabilidade na Comunicação?
2 Janeiro, 2015 at 14:15
Estou com o nosso Presidente, que tem feito um trabalho notável na recuperação do clube, ao ponto de até o Ricciardi elogiar a reestruturação financeira do Sporting. Mas esta polémica co Marco Silva está a meter nojo a todos os sportinguistas. Estas merdas só acontecem no Sporting. Estou com o Jusko. O Presidente tem de ter coragem e acabar com esta guerra fria que vai acabar por sair cara. Ou despede o treinador (decisão que 95% dos sportinguistas não perdoariam) ou demarca-se claramente das declarações de José Eduardo, que se anda a promover à custa do Sporting. Manter tudo como está, est
a paz podre: NÃO!
2 Janeiro, 2015 at 14:20
A Direcção não quer desembolsar os 2M para o Marco. a direcção acha que o MS andou a foder o Sporting e que tem mais que fazer do que pagar-lhe até ao último tostão.
Eu estou com a Direcção.
2 Janeiro, 2015 at 14:35
Mas é impressionante que muitos Sportinguistas não entendem isso, talvez pelo facto da CS estar a mandar areia pos olhos dos nossos adeptos para todod ficarem contra o presidente
2 Janeiro, 2015 at 15:34
E também não quer que vá tão cedo para os rivais penso eu de que
2 Janeiro, 2015 at 14:20
“Só sei que nada sei”
recluso nº 44
Factos:
Jogo importante no fim de semana. É para ganhar.
Mercado de Inverno aberto.
Temos Direcção e temos equipa técnica.
2 Janeiro, 2015 at 14:24
Patricio
Cedric (se o Miguel Lopes for titular, é motivo para despedir o MS com justa causa)
Paulo Oliveira
Mau… Tob… porra… Mauricio
Jefferson (já recuperou?)
William
Adrien (limpou na Taça da Liga?)
João Mário
Nani
Slimani
Carrillo
(o Tobias que treine ao lado do PO… quero vê-lo a titular já na 2ª volta)
(o Gauld cumpre castigo??)
Wallyson no banco, sff. Caso o jogo esteja resolvido, é meter o puto uns 20 minutos. Foi assim que o Hugo Viana começou.
2 Janeiro, 2015 at 14:28
+1
2 Janeiro, 2015 at 14:46
Like it!
2 Janeiro, 2015 at 14:58
Na ausência de Adrien, jogaria amartins….como não pode, quem irá jogar?
Desce JMário e entra Montero? Eu gostava de ver Mané a 10, ou assumir o risco e colocar Wallysson/Slav.
2 Janeiro, 2015 at 15:11
Acho que descerá o JM e entrará o Montero para 10.
2 Janeiro, 2015 at 15:17
Tb acho. Rossel poderá entrar depois se for preciso substituir William ou Adrien … mas pode ser uma oportunidade para Gauld / Wallyson.
Mas tb gosto muito mais de ver o Mané a 10 que num corredor …
2 Janeiro, 2015 at 15:35
Caro Miguel Cotovio,
– Tinha-te dirigido este comentário no post anterior.
Dirijo-me a ti como tasqueiro que tenho admirado pela ponderação nos comentários que tenho lido e Sportinguismo que evidencias.
Sei que tens (?) alguma relação de amizade (?) com o M.S.
E por isso percebo a equidistância que neste caso evidencias nos teus comentários ( nunca atacando o Presidente, mas colocando as dúvidas a que a tua amizade obriga). Entendo. Se calhar no teu caso faria o mesmo.
Agora proponho-te um exercício simples:
– Imagina que o que se está a passar não é com o treinador MS mas sim com um “Manel” qualquer que treina o Clube.
A tua lucidez (e minha) que percebe que quem tem a liderar este Clube, já fez tanto por ele, salvando-o do abismo, foi por iniciativa própria contratar um treinador para um projeto de 4 anos! 4 ANOS! E de um momento para o outro surge esta situação….Achas que será por capricho? Temos o Presidente como burro? Não tem dado provas cabais de defesa intransigente dos interesses do Sporting?
Deixo-te esta reflexão, com grande abraço e saudações leoninas.
2 Janeiro, 2015 at 16:29
Tens todo o direito a uma resposta séria.
Olha … muito antes de conhecer o Marco já era do Sporting, já ía a Alvalade, já sabia o que era a Nave.
E serei sempre, seja o Marco o “diabo” que se fala … ou outra coisa qq.
Sinceramente, era um gajo mais feliz antes do Marco ser treinador, independentemente da merda que por lá passou. É que a alegria que tive em saber que ía para o meu clube contrasta com tudo isto que se passa.
Não posso entrar no detalhe, como compreendes. Mas posso dizer-te que estou com o nosso presidente, faço votos para que não saia dali tão cedo. Mas tb estou com o Marco, pq a forma como vejo o jogo tem tudo a ver como ele monta a equipa e sei que ele queria a seu tempo montar uma base para ganhar muitas coisas nos 4 anos. Respeito quem pensa de outra maneira.
Não quero ir agora à parte técnica ou táctica, podemos falar nisso noutra altura pq muito haveria a opinar.
Mas uma coisa que sempre fiz é pensar pela minha cabeça. Mesmo com alguma (pouca) info previligiada continuo a pensar pela minha cabeça.
Sei bem o que foram os 30 anos passados … é que sofri bem com isso e sei bem o que foi a euforia desde que o clube voltou a ser nosso.
Mas … numa tecla sempre bati contra amigos tripeiros e lampiões. Ao contrário deles, que gostam de ganhar a qq custo, eu vejo no Sporting um clube diferente.
Não precisamos de ser anjinhos, claro! Mas podemos e devemos lutar pela transparência e pela justiça desportiva.
Por isso, qd vejo uma novela destas que deixa o nosso nome na lama (até pelos inimigos do BC que bem usam a CS), quero que as coisas sejam clarificadas.
JE sabe o que diz? Prove, Marco na rua com justa causa e venha o próximo, pq BC já provou que sabe escolher treinadores. Sei perfeitamente que os “azenhas” da CS são manobras de diversão.
JE é um pau mandado, está a inventar isto para podermos despedir o treinador com justa causa, etc, etc, etc? Isto pode ser muito grave e até custar a popularidade do presidente.
Pq são exactamente as práticas que abomino neste mundo do futebol e que tento esquecer qd a bola rola.
Nem sequer fico convencido com o que dizem alguns aqui:
“não há guita, então vamos forçar a saída”.
Faz lembrar um gajo que vai ao restaurante e não tem guita … já satisfeito mete uma barata no prato e diz que não paga ou chama a ASAE.
Se Marco é o que JE diz e não foi negado prontamente pela direcção, então rua já. Quem tem dinheiro para “Sackos” desta vida, paga isto para bem do Sporting e seguimos todos a nossa cruzada contra os verdadeiros inimigos.
2 Janeiro, 2015 at 15:36
Adrien não está impedido de jogar? Foi expulso na madeira.
Além disso, penso que não está num grande momento de forma como confirmaram os 2 últimos jogos.
Momento para ver alternativas….
2 Janeiro, 2015 at 16:11
Nem mais. Jogue quem jogar, que venham os 3 pontos nesta altura complicada.
2 Janeiro, 2015 at 15:02
Wally é a alternativa a Adrien, claramente
2 Janeiro, 2015 at 14:42
Eu não vi a tal entrevista.
E sinto-me muito bem, em paz. Até me parece que as coisas no Sporting estão a ficar pacificadas….
E depois leio a Tasca. Percebo que faz parte do “métier” do infortunado tasqueiro-mor andar a torrar a paciência a ver a trampa que grassa por estes meios de CS. Agora, para os restantes, aconselho vivamente a permanência nesta gruta, donde só sairei para a Assembleia Geral e o jogo com o Estoril (os outros ainda não sei se posso…).
Isto tudo para dizer que me veio essa espécie de epifania, e partilhá-la convosco: o blackout não deve continuar a ser de dentro para fora. Tem que ser de fora para dentro!
Tudo fechado em Alcochete, já! Sem cabo, sem satélite, sem rede e sem papel!
Em dois meses, nem das mulheres e dos filhos se lembravam….
2 Janeiro, 2015 at 14:47
Sinceramente não sei qual a preocupação, sempre que o presidente criou pressão sobre o treinador e equipa resultou em melhores resultados nos jogos seguintes, até fico com a ideia que este ultimo jogo correu melhor para o nosso lado com estas tricas e sempre que fui ver o jogo de uma equipa cheia de atributos e elogios da CS, levamos com exibições como a de coimbra, belenenses ou guimarães.
Alem disso, se existir realmente a clausula de saída em caso de 3 derrotas, espero ver as 3 melhores exibições da época, ou um problema a resolver-se por si e não preciso que BdC e MS se deem bem desde que nos ponham a ganhar titulos.
SL
2 Janeiro, 2015 at 14:49
Bola, vá lá pá!
2 Janeiro, 2015 at 14:51
Desde o princípio deste forrobodó com o JE que há qualquer coisa a fazer-me comichão e hoje depois do meu passeio fez-se luz.
Ora vejamos: o JE é um gajo daqueles como se costuma dizer do “universo sportinguista” ou “notável” (um epíteto que me dá caganeira, mas enfim). Foi atleta do clube, conselheiro leonino, acompanha o clube há décadas, dá opinião etc e tal. Vale o que vale. Agora veio mandar o filete dele, mas em seu abono, diz ao que vem e da parte de quem vem.
Entretanto, outros “notáveis” andam a descascar no Bruno, com acusações do mesmíssimo nível, só que esses não dizem ao que vêm e sobretudo da parte de QUEM vêm. Mas a mando de alguém vêm, disso não tenho a mínima dúvida.
E, curiosamente, o Dias Da Cunha (ex-presidente), o Carlos Janela, o Carlos Barbosa (ex-chulos em diferentes cargos), o Daniel Oliveira (outro gajo que bota faladura mas nunca o vi de verde e branco a suar), e outros, não provocam insónias nem angústias. É consoante o alvo, ou é só para não desafinar com o coro das carpideiras??
2 Janeiro, 2015 at 14:57
Neste momento, acho que a postura do Sportinguista deve ser de low profile. Mandar-se ao José Eduardo como fera parece-me que é despropositado e que alimenta a situação já de si delicada.
É óbvio que o conteúdo do que diz José Eduardo é com consentimento do Presidente. Faz parte de uma estratégia. Não é bonita, mas os resultados serão da responsabilidade de Bruno de Carvalho.
Aguardemos com serenidade, apoiando a equipa e responsabilizando mais tarde quem for de responsabilizar pelo sucesso ou insucesso do final desta “crise”.
2 Janeiro, 2015 at 15:00
A minha sincera opinião é q Bruno Carvalho devia esclarecer tudo isto,q isto nao esta a fazer ao nosso SPORTING,eu quero os focos da imprensa, dos media,das pessoas qd o SPORTING ganha nao c estas situações… Acho q ja todos percebemos q MS n vai ficar muito tempo no SCP e se BC acha q ele tem q ie embora,siga…paga.se mas n se pode viver neste clima,SPORTING SEMPRE
2 Janeiro, 2015 at 15:05
Tanta gente indignada com o JE…que diz que falou com autorização do Presidente, e qual é o problema de ter um intermediário fora da estrutura mas de confiança?
MAS, DESCULPEM O CAPS LOCK, PORQUE É QUE QUASE NINGUEM SE INDIGNA COM O VIOLAR DO BLACKOUT POR MARCO SILVA?????????
Vou, desculpem a repetição, tentar mostrar mais uma vez a gravidade das declarações de MS, onde Sim, apela à divisão dos Sportinguistas:
1º Sporting em blackout
2º Regras da Liga proibem perguntas sem ser sobre o jogo e por mais de 90 minutos
3º MS podia ter optado por se escusar responder outras perguntas. Não fez.
4º MS furou o blackout.
Vejamos agora o que diz MS (os parenteses são da minha responsabilidade)
“Apoio de todos? Isso não é o mais importante. (Como não? Claro desdem na Direcção eleita pelos sócios) Há decisões que não sou eu que tomo. (Agora era um treinador que tomava a decisão se era despedido ou não)Da mesma forma que entrei neste grande clube, com paixão, é como me sinto neste momento. (lamber o ego aos sportinguistas) Quando falou nos sportinguistas,(ou seja CRAVA UMA CLARA SEPARAÇÂO ENTRE A DIRECÇÂO E OS SPORTINGUISTAS) esse sim (ESSE SIM, O OUTRO NÂO?)é um apoio muito importante para mim (N TOU DESPEDIDO GRAÇAS AOS 300 LIKES DO FACEBOOK…CONTINUEM SFF) e isso faz-me trabalhar mais.(CONTINUEM COM OS LIKES) Apoio do presidente? Isso não é o mais importante. (OU SEJA; SPORTINGUISTAS, CONTINUEM COM A CAMPANHA ANTI-BC PQ ELE NÃO É IMPORTANTE, E A APOIAR-ME) Nao é a mim que tem de perguntar. Desde que entrei, [os adeptos] têm sido inexcedíveis. (…) Senti sempre grande apoio dos adeptos, da mesma forma que sinto apoio diário dos meus atletas (A DICA PARA DAR A IDEIA QUE OS ATLETAS TÃO CONTRA O MAU DO BC) Isso é que me dá vontade de trabalhar”, disse o técnico dos leões à “TVI24″.(É PELOS SPORTINGUISTAS E PELOS ATLETAS…! PORRA ESTE MS QUEREM VER QUE É MAIS SPORTINGUISTA QUE O PRESIDENTE????)
Citando o Leão de Trafalgar:
“Questionário rápido:
1. A doyen quer-nos foder? Sim ou não?
2. O carlos gonçalves tem negócios com a doyen? Sim ou não?
3. O carlos gonçalves é empresário do MS? Sim ou não?
4. A com.soc. aliada da bipolarização (ou seja, toda) está a “spinar” a história como um confronto MS vs BdC, reconhendo apenas virtudes ao primeiro e defeitos ao último? Sim ou não?
5. Pergunta para queijo: se a instituição Sporting está, e bem, acima de tudo e todos, não era mais fácil para o MS, se quisesse ficar, honrar o seu contrato e respeitar o Clube e os Sócios, simplesmente terminar a sua relação com um empresário com um potencial e grave conflito de interesses com o Sporting? Sim ou não?
Respondam e depois digam se ainda precisam de um qualquer JE para vos fazer um desenho…”
SL
2 Janeiro, 2015 at 15:48
+1
2 Janeiro, 2015 at 15:21
Pegando nas palavras da moda na Tasca:
Angustiado… é quando sofremos capeladas ou gazpromisses, não é com conversinhas.
Achincalhados… é quando nos deixam fora da luta desportiva ou fora das receitas televisivas como se preparam para fazer, não é por falarem mal ou gozarem connosco.
Comunicação Social (& paineleiros, que é tudo a mesma merda)… estão lá para isto. Se não fosse atacar o Bruno era a equipa. Prefiro assim, o Bruno tem costas largas e tomates para não ir abaixo. Os jogadores não.
Calado… tem que estar quem decide, que são o Bruno e o Inácio. Os outros que falem, é perfeitamente indiferente.
Despedido… Vai ser se não ganhar, que é o único trabalho para que queremos o Marco.
Projecto… É com o Bruno e, sobretudo com o Inácio. Eles saberão se houverem sabotadores, e se assim for não os deixam fazer farinha.
Mau, mau… Somos nós a fazero jogo dos nossos inimigos e acharmos que há aqui algum problema maior que os outros de que deixámos de falar (tipo arbitragem ou liga das nádegas).
Entretanto, enquanto nós andamos aqui a mandar o Bruno abaixo por ele falar ora demais, ora de menos, ele lá arranjou um aumento de capital de 20 M. Aposto que cada nádega daria o cu todo por um igual.
E isto só para não voltar ao tema de que a “embirração” do Bruno na taça lucilio já nos fez começar a ver que a “decadente” academia e a “decadente” equipa B nos vão dar um Tobias, um Wally e um Gauld prontos a usar e embalar para a europa por mais um milhõezitos. E parece que nem a “agenda própria” do Marco o conseguiu impedir.
SL
2 Janeiro, 2015 at 15:50
Como se diz na Renascência:
“Valia a pena pensar nisto…”
2 Janeiro, 2015 at 15:50
Renascença…
2 Janeiro, 2015 at 15:29
Andam a entalar o Bruno de Carvalho, daí que, mesmo com o “blakout”, o presidente tenha que falar. Se for com Marco Silva na Sporting Tv ainda melhor.
-Quem me garante que Zé Eduardo não tem uma agenda de interesses???
-Serão os resultados das sucessivas auditorias tão assustadores para estes ataques internos???
-Alguém (ou muitos, quer-me parecer) estão mortinhos por enviar o Bruno para longe de Alvalade. Mais do que as pressão externas (benfica/porto), as pressões/ataques, para quem possui “inside information”, estão a partir da classe elitista: Luís Duque-Roquette-Dias da Cunha-Godinho-Bettencourt….mais todos os seus tentáculos. Não é de estranhar, pois, que Ricciardi, a contas com a justiça, se tenha afastado deles com a entrevista que deu, favorável a Bruno de Carvalho.
PS. quem me garante que Zé Eduardo não quer o Bruno fora da direção do Sporting???
PS. A AG ainda não foi marcada, certo? Então, das duas uma: ou estão à procura de provas ou estão a engonhar e, neste caso, é melhor virem para a Sporting Tv contar tudo, tim tim por tim tim.
O Sporting não pode continuar neste clima de guerra interna, quando certos elementos já pensam em convocar uma AG para destituir os atuais órgão diretivos.
2 Janeiro, 2015 at 15:48
Tu achas mesmo que o Bruno ouvia e calava???
(Se não fosse concertado, bem entendido)
2 Janeiro, 2015 at 17:04
Segundo ouvi o Caracolinhos dizer, a AG será no dia 17.
Mas na próxima semana há uma reunião a nível directivo em que poderá ficar decidido algo.
Tudo isto dito pelo Caracolinhos.
2 Janeiro, 2015 at 15:46
O JE que vá é levar na peida que já não o posso ouvir.
Qual é´a necessidade de andar a falar…com ou sem autorização do BDC ? Mas não existe um blackout ???
Esta merda toda só para forçar a demissão do MS…
Vá mas e á merda…
2 Janeiro, 2015 at 15:46
O blackout é institucional… dúvidas?
2 Janeiro, 2015 at 15:56
Só não percebo a necessidade desta novela..
Tou pior que lixado, só me apetece chegar a alvalade e correr tudo á lambada…BDC, MS, JE .
2 Janeiro, 2015 at 16:09
Não se deixem intoxicar…
Usem filtros e leiam as entrelinhas.
Má forma de começar o ano, cheios de stress… olha, bebe uma do belo saké e eleva esse espírito!
2 Janeiro, 2015 at 15:46
No meio desta merda toda ainda há gajos que metem microfones à frente de puxa-sacos croqueteanos como o Paulo Farinha Alves, o tal director desportivo à pressão do tempo do Godo e que antes da eleição do mesmo calhorda fazia de cama elastica na blogosfera (SportingApoio) para levar o calhau ao poder. Antes e depois…
REdiculo…
E ainda acham que não vale tudo para armar merda no SCP???
Só falta virem os bostas da CMTV entrevistar a mulher da limpeza dos pós-jogos de Alvalade para, esta sim, dizer com propriedade que… “Isto cheira tudo muito mal”…
2 Janeiro, 2015 at 15:53
Não tenho uma fé inabalável no meu instinto e confesso que neste momento este triângulo (BdC/MS/JE) me fez ‘ouvir’ (leia-se: ler na blogosfera) com atenção tudo o que se diz.
Não vi nem ouvi o que disse ontem José Eduardo e reparei que pessoas que respeito têm opiniões diferentes.
Ora, se não existe consenso sobre o que se passa entre nós, adeptos, isto leva-me a, pelo menos para já, esperar.
No entanto a minha intuição desde o início que me diz algo. Usando um estrangeirismo: tenho cá o meu feeling.
Aqui vai!
Bruno de Carvalho é o meu presidente! Não votei nele, pois não podia mas fiz-me sócio já durante o seu mandato.
Apreciei e, como quase todos os Sportinguistas, entusiasmei-me com a contratação de Marco Silva.
José Eduardo é um dos paineleiros afectos ao Sporting nesta nossa comunicação social e confesso que, não sabendo o que o move, não posso ignorar o facto de Bruno de Carvalho o ter citando como uma das fontes de segurança sobre o que se passa no Sporting.
Como não conheço nenhum dos três enumerados (já cumprimentei o Presidente,mas isso não faz com que possa afirmar que o conheço) é-me fácil ter o distanciamento para analisar friamente os factos e dar ouvidos ao tal feeling.
Gosto do Presidente e julgo que foi o melhor que aconteceu ao Sporting desde que me lembro de acompanhar o clube.
Tecnicamente gosto de Marco Silva. Acho-o bom treinador, mas não sei o que o move enquanto pessoa.
José Eduardo é um dos que suporto ouvir entre os que defendem (nem todos o fazem) o Sporting nas TV’s e nos jornais. Não quer dizer que diga ‘avé’ a tudo o que diz (não o faço a nenhum, pois felizmente penso pela minha própria cabeça), mas não posso ignorar tudo o que disse.
Vamos aos feelings propriamente ditos (e vamos ver se consigo dizer tudo o que quero sem me trocar todo):
Não gostei que Marco Silva, antes da primeira jornada, tivesse acentuado a importância das ausências de Rojo e Slimani, que estavam sob alçada disciplinar da direcção.
Não gostei que Marco Silva dissesse que o presidente sabia desde Agosto os reforços que eram necessários.
Não gostei que Marco Silva tenha desrespeitado a hierarquia, questionando a legitimidade do Presidente para fazer criticas onde entender.
Não gostei que Marco Silva o tivesse feito repetidamente e ainda tenha (na última flash, após o jogo da Taça da Liga) tido a coragem de se auto-promover, sacudindo a água do capote e passando o lustro aos adeptos.
Não gostei que o Presidente ainda não tenha explicado aos Sportinguistas o que se passa mas acredito que, se não o fez, é porque não pode.
Embora talvez tenha exagerado em alguns dos comunicados e mensagens, partilho da opinião difundida pelo presidente nos mesmos.
Não gostei das graves insinuações de José Eduardo mas, pensando claramente, o que ganha este em falar de coisas tão graves se estas forem claramente falsas? Sobretudo porque o fez no dia seguinte àquele em que Bruno de Carvalho disse que este era uma das fontes seguras da direcção!
Será que José Eduardo se foi queimar perante os Sportinguistas, em praça pública, com uma mentira?! Não me parece!
Bruno de Carvalho ainda não defendeu o treinador nem desmentiu José Eduardo logo, isso leva-me a, para já, confiar no meu feeling.
Marco Silva parece-me neste momento o elo mais fraco e julgo que o Presidente só está a minimizar ao danos para o Clube (que tem defendido sempre intransigentemente), adiando a decisão de dispensar o treinador no momento certo.
E qual é o momento certo?
Para mim, no final da época.
Com a Taça de Portugal no bolso, o apuramento directo para a Champions, uma campanha razoável na Liga Europa e a campanha possível na Taça da Liga.
Depois, venda-se o treinador (para o estrangeiro) e contrate-se um que acredite piamente no projecto do Sporting pois parece-me que este nunca acreditou.
Claro que isto é só o meu feeling, mas acredito que, a seu tempo, saberemos a verdade.
Não achei, na altura em que foi anunciada, que a AG fosse necessária mas, neste momento acho que pode ser importante. Sobretudo se esta se pudesse fazer em regime de pacto da verdade e sem bufos, numa espécie de reunião secreta com votos de silêncio à saída (será isto possível?).
Desejo ter disponibilidade para estar presente na mesma e que esta nos esclareça finalmente sobre o que se passa, pois não acredito que o presidente venha pedir um reforço de confiança sem dar explicações.
2 Janeiro, 2015 at 16:01
Tão simples…
Não vale a pena pensamentos elaborados. É isso sem tirar nem pôr.
2 Janeiro, 2015 at 16:23
O meu feeling só diverge, porque acho que isto não é sustentável até ao fim da época. Mas só divirjo no feeling, porque acho que isso se calhar era o ideal.
2 Janeiro, 2015 at 16:53
Atenção que nem subscrevo na íntegra a teoria do JE.
É claro que algo se passa, mas pode nem ser forçosamente aquilo literalmente…embora possa andar perto pois, como já disse, não me parece que se façam acusações desta gravidade de ânimo leve.
Não acredito que MS tenha uma agenda contra o Sporting, mas terá uma agenda própria para si e para o seu futuro. É legítimo que queira um dia treinar o carnide (afinal é o seu clube) e temos de assumir que esta não é a sua ‘cadeira de sonho’. Para atingir os seus objectivos profissionais, vai precisar do seu empresário e este pode estar a influênciá-lo a tomar certo tipo de atitudes que ajudaram a este extremar de posições.
Mas…
O MS é inteligente e sabe que só cumprirá os seus objectivos de carreira se for minimamente bem sucedido no Sporting e, por isso, vai sempre ser profissional. Vai sempre querer ganhar. Quanto mais não seja para massajar o próprio ego.
Claro que não sei se aguentará até ao final da época, como acima referi mas julgo que, mantendo esse profissionalismo que lhe reconheço, os resultados vão suportá-lo até lá.
Se não acontecer e tiver de sair antes, que assim seja. Mas sempre com a devida explicação aos sócios e adeptos.
2 Janeiro, 2015 at 15:58
E se o Marco sair é algum problema? Eu gosto dele mas o clube acaba? Eu tambem passava as palavras do JE mas vamos ver, sem ser ele quem é que veio defender o presidente? Todas as outras figuras que apareceram a comentar o caso à excepção de Leonardo Jardim atacaram o presidente e não foram feitos posts por elas todas.
2 Janeiro, 2015 at 15:59
É pá, e eu a julgar que ia passar o primeiro dia do ano sem ver nem ouvir ninguém a tentar envergonhar o Sporting. Bem me lixei assim que vi que o JE ia estar no programa da RTPi que quase todas as semanas tem um convidado para falar do Sporting.
De qualquer forma fiquei esclarecido num ou outro ponto.
1 – JE ficou fodido porque o MS faltou a uma reunião com ele. MS tinha legitimidade para o fazer, mas o ego do JE, que por ter contacto com o Presidente se julga mais importante do que realmente é, levou-o a tentar entalar o MS.
2 – JE tenta justificar a sua posição, não querendo deixar de estar nas graças do Presidente. Falha miseravelmente e só contribui para o aumento do ruído.
3 – MS de repente achou que tinha poder suficiente para pressionar a direcção e contrariar o projecto do Sporting. Projecto esse que foi sufragado pelos sócios e é o mesmo do ano passado (e que alguns adeptos parecem já se terem esquecido). Mais, teve consciência que fez merda quando respondeu ao Presidente no fim de uma conferência de imprensa e que o papel de vítima é o que lhe mais convém neste momento. Podem discutir o que quiserem sobre o posicionamento do Presidente antes disso…É o Presidente do Sporting, eleito com o compromisso de dizer sempre a verdade aos sócios e o próprio cargo lhe confere legitimidade para tomar essas posições. Se é uma estratégia que resulta ou não…o tempo o dirá e será julgado por isso.
4 – MS quer sair do Sporting. Mas mais uma vez, quer sair como vítima e, se possível, com 2M no bolso. É questão financeira legítima, mesmo que também tenha responsabilidade nesta situação. BdC até deve querer que MS saia, mas não lhe quer pagar os 2M. E não é só pelas finanças do clube…é por uma questão de principio. A minha filha também faz birras para tentar conseguir o que quer, seja para não comer a sopa ou não ir para a cama… Às vezes um gajo até cede porque já não pode ouvir mais berrarias e não se quer chatear mais. Mas por norma não se pode ceder a birras. Se quer ser homenzinho, diga que não está para aturar mais o Presidente e vem-se embora. Não festejar uma vitória do Sporting num campo onde fez o pior jogo da época até agora…é uma postura merdosa.
5 – Tudo isto tem sido empolado pela CS e outros agentes numa tentativa de diabolizar o Presidente do Sporting. O assassínio de carácter de BdC foi iniciado desde que se apresentou às eleições que todos sabiam que ia ganhar. Depois dá-se as primeiras guerras com o FCPorco, agentes, fundos, liga…E a tendência de julgamento de carácter aumentou. Isso é facilmente verificável nas perguntas dos jornalistas e das crónicas que se escrevem sob a premissa de “são comentadores e têm direito à sua opinião”. O que se diz de BdC nunca ninguém disse de Pinto da Costa ou do Vieira. E basta estar atento às perguntas dos jornalistas. São daquelas feitas para ter uma resposta que valide a opinião que já têm sobre o assunto e não para tentar perceber os factos. Relembro uma das perguntas do director do Nojo na Sporting TV “Costuma ouvir os conselhos dos outros e quantas vezes é que os segue?” Entre outras pérolas que de interesse informativo têm zero e servem apenas para pintar um quadro menos favorável de BdC. Ontem na RTPi também se ouviram algumas assim. E qualquer transmissão de um jogo do Sporting, desde que BdC se senta no banco, tem um sem número de planos do mesmo, só para tentar sacar alguma expressão comprometedora. Querem mais um exemplo: Jesualdo a virar-se para trás e dizer a BdC que era penalti. BdC a dizer que não lhe parecia…logo a seguir os comentários sobre divergência de opiniões no Sporting a partir de uma situação banal.
6 – Qual o objectivo desta campanha? Vários…foder o Presidente do Sporting e, por consequência o clube (o que beneficia rivais, os favorecidos pelo statuos quo do futebol nacional e os inimigos internos de sempre), assim como garantir audiências/leitores com todo este festival. O rol de “personalidades” ligadas ao Sporting que têm sido chamadas a falar sobre o assunto é impressionante e têm praticamente todas uma coisa em comum. Até Suinão Sabrosa, Marat Merdalhov e agora João Montinho de Merda. É tudo feito sem qualquer pudor e sem precedentes. Nem nos piores momentos dos rivais vi uma coisa assim. Em alguns casos não lhes correu bem, como com Jardim e Ricciardi (com este não deixo de ficar preocupado).
7 – Até parece que desentendimentos entre presidentes e treinadores são novidade. Mas como é BdC, esse diabo que representa o que de pior se faz no futebol nacional, parece o fim do mundo. Co Adriaanse ri-se de tudo isto.
8 – Ainda há pouco tempo vi uma daquelas imagens que se partilham nas redes sociais que dizia “Deixou-se de falar sobre o ébola de repente. Não deixo de pensar no que estavam a querer esconder de nós”. Curiosamente…não deixo de pensar o mesmo em relação a tudo isto. Alguma coisa a ver com 600M que desapareceram do BES talvez?
9 – O desgaste é inevitável nos adeptos. Nesse aspecto, o objectivo parece ter sido cumprido. Limpou-se o pó das facas e pintou-se um cenário de apocalipse. Mas como disse, era inevitável. Pede-se alguma calma.
10 – O que gosto mais de Marco Silva…o casaco preto de treinador com uma lista verdes nos ombros. Igualzinho ao que a minha esposa me ofereceu na Natal e que no Sábado me vai acompanhar a Alvalade.
Desculpem lá o tamanho do comentário. Sei que não comento muitas vezes, por isso tenham alguma paciência.
2 Janeiro, 2015 at 16:49
comentarios lucidos, nunca sao longos de mais… 😉
2 Janeiro, 2015 at 16:01
Tava aqui a trocar uns bitaites com o Brunovl (allô algarve, comé, quero ouvir!!!)… e reparei numa coisa:
PORQUE NINGUÉM FALOU DA FALTA DE FESTEJOS COM O MS???
PORQUE SÓ SE FALA DO DISTANCIAMENTO E DA INDEFERENÇA DE BRUNO DE CARVALHO?
PORQUE SE INSISTE NA IDEIA QUE O “GRUPO” ESTÁ TODO COM O MARCO BEM COMO O (SUPOSTO) “UNIVERSO SPORTINGUISTA” QUANDO O PRIMEIRO NÃO FOI MINIMAMENTE VISÍVEL (CUMPRIMENTOS NO FINAL DO JOGO A FUGIR NÃO VALE) E O SEGUNDO ESTÁ LOOOOOOOOOOOOOONGE DE SER CONSENSUAL???
PERGUNTEM-SE, PÁ: PORQUE?!
2 Janeiro, 2015 at 16:14
Já aqui vi alguns (poucos é verdade) a falarem do assunto. Mas nunca é demais dizer que ao ver as trombas do MS depois de ter ganho um jogo difícil, diria que era o treinador adversário ! Um gajo com este comportamento está com o clube que lhe paga?
2 Janeiro, 2015 at 16:20
Tanta solidariedade do grupo, e o máximo que o MS recebeu foi uma espécie de abraço do Paulinho (raismepartam se o Paulinho não refreou o entusiasmo quando viu que era o MS que ia abraçar…) e um calduço do Inácio. Pimba… e depois, pumba.
2 Janeiro, 2015 at 16:39
Simplesmente porque aquele não é o grupo dele… para fazeres juízos desse género terías que ir buscar o jogo na Madeira com o nacional.
2 Janeiro, 2015 at 16:53
eu realmente acabei de ler isto???
aquele nao é o grupo dele??
entao a direcao tem razao…para ele, aqueles nao “contam”?
nao sao jogadores do SCP?? ele nao é treinador do SCP??
estou todo confuso agora…ou talvez nao..
2 Janeiro, 2015 at 17:03
Eu disse já que me vou abster de comentar mais e fiz apenas um esclarecimento. Aqueles não são os jogadores que habitualmente treinam com ele, pois fazem parte da equipa B e passam lá a maioria do tempo… mas até concordo em parte; se calhar o mal está mesmo aí e no facto de (alguns) jogadores da B não serem chamados à A. Mas, com um plantel de 25(?) jogadores na A, o que fazes com os putos da B quando os chamares? Ficam a jogar à rabia enquanto se treina a táctica para o próximo jogo? Mais, quando não parece haver qualquer ligação entre os responsáveis das duas equipas ou uma estratégia de formação como irá isto resultar? Eu lembro-me de se falar aqui num modelo à Barcelona com todos os escalões a jogarem na mesma táctica (preconizado pelo próprio José Eduardo)… onde foi isso parar?
2 Janeiro, 2015 at 19:26
Aqueles são jogadores do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ou não? Não são o grupo dele? De que? De sueca, ou de berlinde? Essa é uma das razões desta polémica, e o MS ter um grupinho onde não podem entrar outros jogadores (os chamados do BdC.
2 Janeiro, 2015 at 16:50
eeeehhh
eu falei, mas como outros dos meus comentarios, passou pelo barulho das luzes…
2 Janeiro, 2015 at 17:04
Foi pq a taça da liga não conta, caraças. Só festejamos naquelas que contam.
Ele guardou os festejos para o Estoril.
🙂
2 Janeiro, 2015 at 17:27
Pró Estoril???
Ui… deve!
Pena para o Marquito foi ter juntadoi tanta coisa com que ele não conta: Taça da Liga, jogadores da B, Presidente, Clube… 😈
(Calmex, isto é humor caústico, Miguel… 😀 )
2 Janeiro, 2015 at 17:41
lol
Sabes o que me deixa contente?
Fiz agora o meu calendário de Janeiro e é lindo … sempre 2 jogos por semana.
Tão bom …
2 Janeiro, 2015 at 17:43
Lá se vai o subs. de natal… se é que já não foi! 😈
2 Janeiro, 2015 at 17:47
Mais os b’s e os juniores e os juvenis e o futsal e o hoquei e o andebol.
E depois comer, dormir, etc.
2 Janeiro, 2015 at 17:59
Isto mesmo. Creio que o LaS tambem mencionou isso na altura.
Percebo que o MS tivesse lixado na altura, mas o maximo que levou foi um hi5
2 Janeiro, 2015 at 16:14
Era sentar esta gente toda à mesa com os Sportinguistas a assistir e contar o que afinal se anda a passar.
Errou o presidente e o treinador. Peçam ambos desculpa e desempenhem o seu papel para com o clube. Não quero amizade, quero profissionalismo.
As terceiras vozes que se calem imediatamente.
Puta de novela tão rasca. Suspensão de 2 meses dos orgãos da CS que abusaram das suas “fontes” imaginárias.
Até o lopatego aproveita a onda e faz juras de amor ao pintinho. Ainda dizem que os rivais não beneficiariam directamente disto.
2 Janeiro, 2015 at 16:39
Já agora, já há link para ver a entrevista completa? É que eu nem sabia que ia haver e até gostava de saber o que causa tanta celeuma.
2 Janeiro, 2015 at 16:43
Caro Cherba, antes demais envio-lhe um grande bem haja por tão bem conduzir e alimentar de interesse sportinguista esta nobre tasca, digo-lhe tb que partilho totalmente da sua aqui derramada angustia, e acrescento que cabe ao nosso Presidente acabar com esta palhaçada e retomar o Sporting que fala a uma só voz, ou o MS treina bem e tal mas é um mau caracter que não está alinhado com o projecto que lhe foi axposto e que eu vi e ouvi na sua apresentação dizer que passava a ser o seu, e, se não cumpre a palavra então fora com ele, ou a conversa do trapaceiro JE é treta e é manda-lo calar e enfiar numa cozinha qualquer a palrrar com os tachos, mas que já é falatória a mais sem o BC esclarecer os Sportinguistas isso é, estou farto de ouvir graçolas da malta do pássaro e do animal da ficção, também os quero calar com as decisões que aguardo sejam breves do nosso Presidente. que venham elas e Viva o SPORTING 1º.
2 Janeiro, 2015 at 17:04
E hoje eis que lá vem mais uma vez a novela do “central experiente”… Novamente o Ricardo Costa… Fodassssssssss
A esse só lhe digo, vai mas é mamar um das Caldas!
2 Janeiro, 2015 at 17:05
O gajo nem no Caldas jogava, pá!
2 Janeiro, 2015 at 17:06
Eu pensava que este post intitulado de Basta! seria fechado aos comentários dos tasqueiros… acho que estamos todos a precisar é de hibernar (com tudo fechado para evitar os exercícios de imaginação) e voltar daqui por 2 semanas para ver que a montanha pariu um rato. E entretanto espetar 4 ou 5 sem resposta ao estoril… SSPPPPOOORTING!
2 Janeiro, 2015 at 17:09
Não vi a entrevista dada ontem pelo JE mas já estive a ler quase todos os comentários. Não sei se terá sido ou não a estratégia correta, mas volta a afirmar o seguinte: Não tenho em JE um tamanho fdp ao ponto de vir fazer acusações desta gravidade a MS que não sejam minimamente verdadeiras, e sabendo da sua relação de proximidade com BdC, acredito que esteja bem informado.
Também não sei se esta terá sido a melhor estratégia, mas parece-me a mim, que JE é um porta-voz daquilo que BdC gostaria de dizer mas não pode. É o seu mensageiro e o seu papel é elucidar os sportinguistas, que nesta altura, muitos deles estão intoxicados pela CS e pelas redes sociais, em que todos os dias é passada a informação que BdC é um ditador e MS é uma vitima do sacana e intratável BdC. Parece-me a mim que muitos sportinguistas já se terão esquecido do que o Presidente fez pelo nosso clube, e preferem embarcar numa autêntica novela mexicana.
Quanto a mim, o grande erro de BdC foi o comunicado no facebook. Tenha legitimidade ou não para o fazer, perdeu toda a razão quando expôs para o exterior um assunto que deveria ter sido tratado internamente. Fora isso, não tenho nada mais a dizer da postura de BdC neste processo. Sejam verdadeiras as acusações de JE sobre MS, BdC tem de ser muito inteligente, porque com as posições extremadas, MS quer os 2 milhões e BdC não os quer dar, sobretudo devido à conduta de MS. O treinador tem de perceber qual é a politica da direção e deverá cumprir essa estratégia.
Se houver possibilidade de entendimento, então foda-se entendam-se, vão os 2 às putas e acabou a história. Se é verdade o que JE disse, não me parece que haja entendimento possivel e então confio no nosso presidente para mais uma vez resolver este problema bicudo, que é livrar-se de um treinador que está desalinhado com o projeto, que está protegido pela CS e pelas redes sociais e que quer levar 2 milhões para casa, quando as coisas que se sabem são dificeis de provar em tribunal e que a justa causa não me parece ser fácil aplicar.
2 Janeiro, 2015 at 17:15
Facto 1. (em forma de pergunta) De quantos anos era o contrato de Leonardo Jardim?
Facto 2. (ainda em forma de perguntas) Por que razão LJ foi a correr para o Mónaco? Só pelo dinheiro e pelo ‘projecto’? Ou…
Facto 3. Leonardo Jardim é sportinguista (diz ele mesmo!)
Facto 4. A Administração da SAD do Sporting escolheu e contratou Marco Silva por 4 anos (quatro anos!)
Facto 5. É comummente aceite que MS não é sportinguista
facto 6. Na pré-época, a ‘estrutura’ da Sporting SAD referiu-se a ‘pole-position’ e outras expressões que indicavam claramente uma candidatura ao título máximo do futebol português
Facto 6. A época futebolística está a correr pior do que o universo Sportinguista desejava (e para que fomos induzidos): isto não se limita à ‘equipa A’: estende-se à ‘equipa B’, aos juniores e a outras equipas das camadas jovens
Facto 7. Após o desastroso jogo de Guimarães para o principal campeonato português, o Presidente do Sporting e da sua SAD criticou publicamente os ‘grupos de trabalho’ do futebol profissional (equipas A e B)
Facto 8. Após o fraco jogo perante o Moreirense, o Presidente do Sporting lê um comunicado em que informa ir solicitar a convocação de uma reunião extraordinária da Assembleia Geral para ‘ouvir’ a opinião dos sócios’ e de onde se infere um conjunto de críticas ao treinador Marco Silva
Facto 8. Desencadeia-se uma autêntica tempestade no universo Sportinguista, que não esmorece nem no Natal nem na mudança de ano
Facto 9. Um sportinguista que responde pelo nome de José Eduardo preenche o ‘espaço mediático’ com declarações de extrema violência, deixando a ideia de se tratar de uma espécie de ‘garganta funda’
Facto 10. O Presidente do Sporting e da sua SAD deixa entender que ‘avaliza’ o que JE declara
Em post anterior (muito anterior, a avaliar pelo que se passou entretanto…) comentei que o sporting tramou de novo o Sporting. Continuo a pensar o mesmo, embora esteja hoje muito mais apreensivo
O que está a acontecer, esteja a verdade onde estiver (e pode estar, repartida, em vários lados), faz imenso mal ao Sporting e ao Sportinguismo. Receio que a época futebolística esteja a ir pelo cano.
O prolongar desta situação, para além de dar cabo da época, está a colocar em causa a dignidade de algumas pessoas e ameaça a recuperação da imagem do nosso Clube.
E não me parece que, neste caso, o silêncio seja de ouro. Pelo contrário!
O Sporting Clube de Portugal e os Sportinguistas têm direito à verdade. Já!
SPOOOOOORTING!
2 Janeiro, 2015 at 17:21
Tudo o que José Eduardo disse é o pensamento desta direção,
senão já tinha saído um desmentido.