Deitei-me angustiado e levantei-me na mesma. Mas tal como há algumas horas, há duas ideias que estão claras na minha cabeça: se recuasse no tempo, voltaria a votar em Bruno de Carvalho. E voltaria a ficar entusiasmado com a contratação de Marco Silva. Posto isto, pergunto a mim mesmo: porque raio é que eu devo estar a torturar-me por causa das declarações de um José Eduardo da vida? Repito, de um José Eduardo da vida. E se ele não gostar, que me envie um e-mail que terei todo o gosto em encontrar-me com ele num qualquer parque de estacionamento e, sem intermediários – ok, chamemos a SportingTV que eu gosto de dar audiências aos da casa – para debater a “cultura Sportinguista”.
Sorry, não quero perder-me porque isto é um post para sair de enxurrada. Posto isto, pergunto a mim mesmo: porque raio é que eu devo estar a torturar-me por causa das declarações de um José Eduardo da vida? Resposta: porque o Sporting me corre nas veias. E porque sinto que o que este senhor fez, ontem à noite, foi tudo menos defender o Sporting. Ele envergonhou o Sporting, transformando-o numa casa dos segredos, carregada de suspeições, de interesses, de guerrilhas e de fantasmas prontos a assombrarem os nossos dias. Numa altura em que a tal poeira parecia querer assentar, lá volta esse grande e independente Sportinguista para acicatar dúvidas e para promover a clivagem. Sim, ó meu filósofo de pacotilha, foi isto que tu fizeste ontem, metendo os pés pelas mãos de cada vez que falavas e dando armas de bandeja a todos os que querem atacar o Sporting! E ainda tiveste a distinta lata de vir revelar conversas internas e de sugerir aos Sportinguistas que comprem A Bola, o mesmo jornal que te serve de palanque. Depois daquele artigo de opinião, esta entrevista coloca-te directamente na minha lista de gajos com quem desejo não me cruzar para não correr o risco de soltar o viking que há em mim. Porque se há coisa que me enoja é ver pessoas que se arrogam na posição de paladinos da verdade e que, depois, quando confrontados com o que disseram e escreveram, se refugiam em retóricas vazias. A tua figura foi patética e, sinceramente, espero que as pessoas tenham percebido que é melhor não te baterem tantas palminhas. Até porque, e que fique aqui escrito, não me admiraria nada vir a ver-te a fazer parte de uma lista de gajos equilibrados e bem falantes, encabeçada pelo Rogério Alves. Gajos que, nos últimos tempos, têm surgido com opiniões equilibradas e granjeado a simpatia de um crescente número de Sportinguistas. Sabes, ó Zé, tu falas num polvo para estrangular o Bruno, eu desconfio das lulas gigantes que me parecem prontas a dar-lhe um abraço de morte. Só ainda não percebi é se a golpada está preparada para a próxima AG, mas tudo farei para deixar-vos a descoberto a cartilagem!
Deitei-me angustiado e levantei-me na mesma. Mas tal como há algumas horas, há duas ideias que estão claras na minha cabeça: se recuasse no tempo, voltaria a votar em Bruno de Carvalho. E voltaria a ficar entusiasmado com a contratação de Marco Silva. Basta de alimentar quem quer promover uma guerra entre ambos e que, a existir, me parece, cada vez mais, um problema de comunicação assente em choques de feitios e na dificuldade em gerir os espaços que cada pessoa deve ocupar na mecânica do clube. Confio nas pessoas que estão à frente do Sporting e confio que são homens o suficiente para ultrapassarem as divergências em nome do que, efectivamente, é mais importante: o Sporting Clube de Portugal. É também por isso, que mais duas ideias se tornam claras na minha cabeça: que é fundamental que todos nós, os verdadeiros Sportinguistas independentes, marquemos presença na AG e façamos ouvir a nossa voz em defesa do clube; e que amanhã, interromperei estes poucos dias de descanso para ir de escantilhão a Alvalade, apoiar o Sporting. Ganhar, será o melhor remédio para deixar os polvos, as lulas e outros cefalópodes sem imperfeições onde possam prender as ventosas!
p.s. – tenho quatro textos a marinar, enviados para o “hoje escreves tu”, todos eles sobre esta novela que a todos incomoda. Tinha decidido encerrar esta temática, mas custa-me não dar voz a quem fez um esforço para fazer-se ouvir, por isso esses textos serão publicados ao longo do dia. Depois, peço-vos que compreendam esta necessidade de sermos uns dos primeiros a erguer uma muralha em redor de uma paixão em comum.
2 Janeiro, 2015 at 17:31
Virando a página para o que interessa, vêm aí as duas semanas mais importantes da época, onde se pode hipotecar os objectivos ou dar um passo de gigante para os cumprir.
Nela há 4 jogos. 3 dificilimos para o campeonato (estoril, braga e rio ave) e a elimitnatória da taça, onde não se pode desacelerar.
Ganhando os 4 jogos, acredito que ficamos com o terceiro lugar “agarrado”, com 3 pontinhos de avanço do quarto, a dois do terceiro e mais próximo do primeiro do que estamos agora (embora essa luta nos esteja vedada). Estaremos também à distância de uma eliminatória a duas mãos da final da taça, basta depois ser competentes.
Ou seja, em duas semanas, podemos demonstrar competência suficiente para ganhar o que ainda temos a ganhar este ano: O segundo lugar e a taça.
Portanto, por mim, se aguentarem a guerra de palavras entre Presidente, Zés-ninguéns desta vida, Marcos e muitos, muitos “notáveis” por duas semanitas e deixarem a equipa trabalhar sem pressão… Assino por baixo.
Entretanto, nos intervalos de gritarmos uns com os outros, não se esqueçam de ir duas vezes hora e meia por semana gritar pelos nossos em campo.
SL
2 Janeiro, 2015 at 18:03
“Até porque, e que fique aqui escrito, não me admiraria nada vir a ver-te a fazer parte de uma lista de gajos equilibrados e bem falantes, encabeçada pelo Rogério Alves. Gajos que, nos últimos tempos, têm surgido com opiniões equilibradas e granjeado a simpatia de um crescente número de Sportinguistas.”Gosto desta parte , finalmente alguém que anda a ver o mesmo filme que eu , sinceramente acho que é mesmo disto que se trata.
2 Janeiro, 2015 at 18:21
Como sócio do SCP,se vier debitar disparates para a CS devo ser castigado?Na minha prespectiva devia haver um castigo qualquer,culminando na expulsao se reincidir…
2 Janeiro, 2015 at 19:20
Há tanta gente a debitar disparates…
Podes ir também.
O único castigo que daí pode advir é para quem ler ou ouvir
2 Janeiro, 2015 at 19:12
Saudações Leoninas.
Ao longos desta triste novela (com muitos episódios feitos por pretensos, repito, pretensos Sportinguistas) já dei a minha opinião e que é: em primeiro lugar está o SPORTING CLUBE (talvez assim os fdp da tvi aprendam a escrever) DE PORTUGAL, em seguida a sua direcção encabeçada pelo presidente (BdC) e só depois os funcionários, onde claro se inclue o treinador da equipa A (há também os dos outros escalões). Não me fodam (desculpem o termo, mas estou farto desta merda), comparar, ou por em causa um presidente, uma direcção , um projecto por causa de um treinador, por muito bom que ele seja, parece surreal.
Nunca mudei de ideia, o mantive a coerência, mas há por aqui cada cata-ventos!!
Temos que recuar ao comunicado lido pelo BdC, e parece-me que ele tinha a clara percepção que isto podia descambar, como aliás acomteceu, porque falou em AG e parece que isto só vai passar depois dessa mesma AG. Ele colocou-se um lado da barricada (como sempre fez) defendendo o SPORTING e do outro lado todos aqueles que nos querem mal.
E tu estás de que lado?
SPORTING SEMPRE.
2 Janeiro, 2015 at 19:15
Aconteceu (maldito teclado do iPad)
2 Janeiro, 2015 at 19:57
+1
2 Janeiro, 2015 at 19:43
Deixem-me dizer, com todo o despeito por quem não concorda, o seguinte:
Coatimo dizer aos lampiões que quando eles gostam de um treinador do SCP ou presidente algo esta péssimo.
É o caso do MS… Idolatrado por lampiões… Face ao exposto quero é que o MS vá para o caralho e seja posto na rua. Interessam me homens que pensem no projecto, não gosta? N concorda. Vá para o caralho e leve consigo os seus apoiantes de merda.
Se leste e defendes esses merdas não interpretes 2x vai po caralho.
2 Janeiro, 2015 at 20:36
Ora bem. Gostei.
2 Janeiro, 2015 at 19:45
Com os dados disponíveis, cada um pode elaborar a teoria que melhor se adapta ao que sabe, e que melhor se adapta à sua, chamemos, ideologia. Existem cenários suficientes para uma temporada de X-Files.
Pelo que me é dado a perceber, só tenho uma certeza: chegámos a um ponto em que tanto Bruno de Carvalho como Marco Silva estão mais preocupados com a sua vitória pessoal do que propriamente com o bem-estar do Sporting.
Ignorando tudo o que passou anteriormente, até porque como referi, não sei o que se passou, o facto é que Jose Eduardo publicou um artigo que contém acusações graves a um funcionário do Sporting. Acusações que, houvesse prova, dariam azo a despedimento. Ora, o Presidente do Sporting não só não repudiou essas afirmações, como elogiou o cronista. Logo, subscreve as palavras deste. Se o artigo foi publicado a mando, com a conivência, ou porque sim, está ainda por apurar. Ou seja, Bruno de Carvalho, se quisesse a tal “paz”, o que teria a fazer era puxar as orelhas ao escriba e oferecer os serviços jurídicos do clube ao treinador para que este o pudesse processar. Parece claro que o objectivo é, quanto mais cedo melhor, correr com o treinador, de preferência sem custos. E aqui entra a tal clausula dos 15 pontos. Isto não significa que qualquer “Brunista” deseje a derrota do Sporting, mas podemos estar perante uma situação em que os fins justificam os meio. Quanto ao Marco, está na sua, com tranquilidade, como diria o outro. Estando em choque com os superiores, poderia colocar o lugar à disposição, e sair, mas prefere manter-se no cargo e tentar sacar aquilo a que acha ter direito. Com os jogadores com ele, contra ele, no meio da confusão, os da A, da B ou mistos, é-lhe indiferente. Continua a fazer aquilo para o qual está contratado, como bem acha, sem ouvir ou dar satisfações a quem de direito, pois neste momento não há relação possível. E eis o Sporting. Dois, chamem-lhe egos, mais interessados na sua sobrevivência do que outra coisa. Qualquer um deles espera, mais que tudo, sair por cima.
E antes que achem esta opinião um ataque a X ou defesa de Y, tenho a dizer que esta novela me dá nós no estomago. Aguento os sétimos, as derrotas com a Naval e o Varzim, as cabazadas do Bayern, mas estes episódios envergonham-me (tal como fizeram antes o PPC, o Godinho, os salários em atraso, calotes, etc). Tanta coisa por fazer, e andamos entretidos nisto.
2 Janeiro, 2015 at 19:50
Ninguem quer, normalzito, que o Sporting perca, para como a CS anuncia despedir treinador, tal facto aceite por um sportinguista é no mínimo ser parvo.
Agora digo com todas as letras que o MS vá para o caralho. O projecto não é um trinador . como seria assim bos corruptos. N m fodam. Esse merdas chorão a apelar aos sportinguistas não passa denim cínico merdas
2 Janeiro, 2015 at 20:54
Vou ser do mais resumido possivel.
BdC – é um verdadeiro lider, por vezes nao gosto do sua cara de mau perder, mas gosto e aplaudo todos os actos de gestao desde que tomou posse. Sinto seguranca com este lutador a frente do clube!
JE – nao me enerva, alias sempre simpatizei.. Apareceu agora com algum mediatismo devido a este caso, quem é atento sabe bem quais sao as linhas que JE defende para o SCP.. antes de BdC, JE era o unico sportinguista lucido e bem lucido que defendia e apresentava solucoes coerentes e crediveis para o clube na CS ! Ate fico chateado com pessoas a chamarem.lhe de ze nao sei que, ze assado, ze frito, nao , chama.se ze eduardo e é um grande sportinguista, lucido, educado e apaixonado pelo sporting.
MS – o melhor treinador portugues a par de JJ, adoro o seu trabalho tecnico de campo! Mas se nao esta comprometido com o clube, projecto e debilidades financeira.. acho melhor a sua saida !
Abcs
2 Janeiro, 2015 at 20:58
So para dizet que tb gosto do Miguel Leal – tr do Moreirense !