A reviravolta no futsal e a remontada épica no hóquei haviam dado o mote. Alvalade agitava-se, no regresso do futebol após a pausa de inverno e, para lá das boas notícias nas modalidades, tinha como aperitivo uma reconfortante declaração do presidente, Bruno de Carvalho, dando voto de confiança ao treinador e promovendo a união.
Entretanto, o Braga perdia na Madeira e deixava em aberto a possibilidade de mais um pequeno salto na tabela classificativa e a resposta foi pronta: Carrillo, Mané, Nani e Slimani de início, com Adrien e William a funcionarem várias vezes como um duplo pivot em que o primeiro tinha liberdade para aparecer em zonas de finalização e o segundo era dono e senhor da zona defensiva. E que belíssimo jogo fizeram ambos. Mas seria Nani o primeiro protagonista da tarde: arrancada parada em falta, à entrada da área, como Soares Dias a ignorar ostensivamente uma falta feita a poucos passos de si. Contra-ataque e, à primeira paragem, Nani vê amarelo por protestar, ficando excluído da visita à cidade dos arcebispos.
Segue a bola, que a camisola é pra suar e esta merda é pra granhar. Pressão alta, altíssima, com Slimani e Carrillo em destaque, bem secundados por Mané, Nani e Adrien. Estoril espartilhado, La Culebra inspirado. Recebe, rodopia com classe, deixa o adversário pelo caminho, bomba… que golo seria. Percebe-se que será assim: equipa concentrada ao máximo e menos sôfrega na ânsia de chegar às redes adversárias. Equipa adulta? Oh, não vou escrever isso senão dizem que eu sou um lírico. Olha, lá vai o Jefferson, que já tinha cruzado para o Slimani e agora faz mira à tola do Carrillo. Assistência para a cabeça da área, falha do defesa, «Adrien Silva tira la bomba», grita o comentador da RAI que existe na minha cabeça. Ou pimba e depois pumba, como escreveu um honrado – e sóbrio – tasqueiro no instagram do Sporting, candidatando-se a legenda fotográfica do ano (tenho que arranjar mais uma categoria para os prémios).
Festa em Alvalade, equipa compacta e cada vez mais segura. A teia sempre montada, a pressão sempre alta, as mudanças de velocidade quase sempre nas pernas de um peruano feliz. Últimos cinco minutos. Slimani ameaça. Depois Adrien. Depois Slimani, novamente, numa cabeçada que não vai para a baliza porque há mão do jogador do Estoril. Soares Dias manda seguir, obviamente, e recolhe às cabines com parte da missão cumprida. Recomeço, pernas a precisarem de voltar a aquecer, cinco minutos a ritmo baixo. Mané é figura menor no filme do jogo quinze e dá o seu lugar a João Mário. Menos explosão, mais cérebro. Mas é Jefferson, o senhor assistências, quem o usa primeiro, recebendo de Slimani e devolvendo ao argelino para o segundo golo. Pelo chão, não pelo ar, que isto tem que ensaiar-se para a titularidade de Montero.
O Estoril tenta espreguiçar-se no campo, aproveitando algum afrouxamento da pressão. As tentativas esbarram no famalicense tranquilo, Paulo Oliveira, ou no Rui Homem de Gelo Patrício. Ok, vamos lá animar a malta, pena Carrillo. Pensa Nani. Pensa Adrien e João Mário, que já tem as pernas quentes. William ri-se lá atrás, que isto de chegar ao final dos jogos pronto para continuar a correr deve ter a sua piada. Montero já por lá anda, juntando perfume ao veneno da cobra, numa fusão que nos embala para belíssimos vinte minutos finais. Primeiro um cruzamento, cortado ao segundo poste; depois outro, com o defesa a roubar o golo a Nani. Agora Nani troca com Carrillo e conduz pela direita, entra na área, classe, defesas à procura da bola quando esta já está nos pés do peruano, cabrão do redes um, cabrão do redes dois, agora a cabeçada de Montero, antes da jogada terminar com golo bem anulado a Carrillo.
Lá vai ele outra vez, o número 18, entra na área, troca os olhos ao defesa, penalti (confesso que fico com dúvidas). O redes gesticula de raiva, Adrien acalma-o com mais uma batata. Lá vai ele outra vez, o número 18, entra na área, troca os olhos ao defesa, penalti! Não?!? Mas este foi mais claro do que o outro, ó Soares Dias! Olha o Nani, a isolar-se pela direita! Mete no meio, tens três gajos livres! Ná… bomba. Malha lateral. Canto. Nani não marca. Ameaça uma, ameaça duas, ameaça três. Os canarinhos pedem amarelo e o árbitro mostra. É o segundo. Nani é expulso e pode jogar em braga, oferecendo-nos a todos um sorriso pela forma como se encavou quem nos quis encavar.
Apito final, gelo quebrado, Marco Silva apelando à união. «Todos em prol do Sporting», é a frase que ecoa ao quarto dia do ano. O dia em que o Leão regressou e que todos os Sportinguistas só podem desejar que seja o primeiro do resto da nossa vida.
4 Janeiro, 2015 at 16:52
Fico com um estranho reconfortante sentimento que, afinal, os sócios e adeptos do SCP sabem pensar pela própria cabeça e discernir o que é melhor para o nosso Clube.
É verdade que, contrariamente aos andrades (onde impera a ditadura) e aos milhafres (onde a arrogância e a soberba impede o raciocínio individual) os sportinguistas são free-thinkers, menos alinhados, menos seguidistas, mais críticos. Esta característica própria dos sportinguistas tem, naturalmente, as suas vantagens e os seus defeitos.
E o que é que os Sportinguistas concluíram após toda a palhaçada dos últimos dias?
– Que o Presidente não é infalível;
– Que, a existir fundamento para concluir que o Marco Silva não é o treinador adequado para o projecto da Direcção, isso não deverá prejudicar o clube a curto prazo;
– Que a concentração deverá estar focada na recuperação no campeonato, na conquista da Taça e numa participação condigna na Liga Europa;
É possível que o que exista seja apenas uma “paz pôdre” entre Direcção e Treinador. Mas, a ser assim, não tenho como não aplaudir o esforço de ambas para, em prol do Clube, serenar a situação e não alimentar mais “episódios da telenovela”.
O jogo contra o Estoril, o desempenho do público, as declarações dos intervenientes e, mesmo, as entrevistas aos adeptos foram, para mim, lapidares.
E ainda bem que assim é.
E, entretanto, subimos pelo menos um lugar na classificação, que é o que é importante!
SL
4 Janeiro, 2015 at 17:04
Uma coisa é certa. Bc já deu provas que sabe escolher treinadores.
Saia Ms (de forma justificável) no fim do ano ou noutra altura qq e estou confiante que virá alguém com qualidade.
4 Janeiro, 2015 at 17:11
A questão é que não pode ser à razão de um por ano.
Disto tudo, só espero que todos tenham aprendido lições e tirado ilações.
PS: noutros poisos tinham sido esperas, empurrões, etc… Um dos dois tinha saído.
4 Janeiro, 2015 at 17:14
Calma, nuno. Para já está la.
E leo qd sai tem proposta milionária o que me faz pensar que foi a razão mais forte para sair.
4 Janeiro, 2015 at 22:09
+1
4 Janeiro, 2015 at 22:08
+++++++++++++++++++++++++++++++++++1
4 Janeiro, 2015 at 22:08
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++1
4 Janeiro, 2015 at 17:07
O Enz o é muito bom se duvida, mas vai ser outro flop (considerando o preço).
É diferente jogar sempre a abrir todas as semanas em relação a ter umas folgas com uns aroucas…
Pra ja., um jogo, um amarelo.
4 Janeiro, 2015 at 17:08
Sem dúvida
4 Janeiro, 2015 at 17:19
Humildade. A concordares com a tua opiniao. 😀
4 Janeiro, 2015 at 17:33
lol
4 Janeiro, 2015 at 18:31
Se tenho razão, só tenho de concordar comigo.
🙂
4 Janeiro, 2015 at 18:36
fenómeno curioso, esse… mas envolto em grande coerência!
4 Janeiro, 2015 at 19:34
Ainda para mais quando nunca te enganas 🙂
4 Janeiro, 2015 at 20:00
E raramente tens dúvidas 😉
4 Janeiro, 2015 at 22:11
isso lol
4 Janeiro, 2015 at 17:13
As melhores exibições de ontem (em todos os jogos de todas as modalidades) foram as de Bruno de Carvalho e de Marco Silva
SPOOOOOOOOOOOOOOORTING!
4 Janeiro, 2015 at 22:20
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++1
4 Janeiro, 2015 at 17:15
http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/sporting-cp-3-estoril-0-121823
Para quem não quiser abrir o link, é isto:
“Foi um jogo ganho com calma e confiança numa tarde que começou bem, com o Presidente a apelar à união e a serenar as hostes leoninas, garantindo que todos estamos a remar para o mesmo lado.
Depois, grande resposta dos adeptos que, tendo em conta os dias que o clube tem vivido, podiam retrair-se mas em vez disso compareceram em bom número para apoiar a equipa. (aproveito para dizer aos meus colegas de bancada – B norte – que convém cantar pelo menos de vez em quando, pois por vezes, devido à proximidade, ouvi melhor a claque estorilista do que a nossa curva sul)
Voltando ao jogo, a calma e a confiança de ontem vieram substituir a ânsia e a intranquilidade de outros jogos vistos esta época em Alvalade. Maior aproveitamento dos lances ofensivos e maior eficácia defensiva foram os resultados de uma boa abordagem ao jogo.
Começo por dizer que, mais uma vez, a arbitragem foi um NOJO! O ‘apitadeiro’ Soares Dias, trazia a lição bem estudada e, não fosse a nossa competência, poderia ter sido um jogo complicado.
– Começou por mostrar um amarelo a Nani por protestos após uma falta clara não assinalada
– Seguiu, fazendo vista grossa a um penalti que daria a expulsão a Mano ainda antes do intervalo
– Voltou a fazer que não viu outra grande penalidade sobre Carrillo, já no final do jogo, perdoando mais uma expulsão ao jogador do Estoril (curiosamente, este lance não aparece em nenhum dos resumos do jogo que vi até agora)
– Isto sem falar de outros erros menores, daqueles que, propositadamente têm em vista o condicionar do nosso jogo
– No final, lá teve de engolir um sapo, expulsando Nani, que assim poderá jogar em Braga
A primeira parte foi ‘morna’ e sem grande intensidade mas sempre controlada pelos rapazes de verde e branco.
Depois de uma excelente jogada individual de Carrillo que termina com um remate brilhantemente defendido por Kieszek veio a explosão de alegria, consequência de um golaço de Adrien, que teve o condão de soltar um pouco mais a equipa.
O resultado podia ser mais volumoso, tivessem os excelentes cruzamentos de Jefferson tido a melhor continuidade.
A segunda parte foi de grande nível e nem foi necessário ser de grande intensidade. A tal calma de que já falei fez com que a equipa corresse o necessário sem que fossem necessárias corridas desenfreadas.
Todo o jogo foi bem pensado e a movimentação da equipa ajudou a que fosse a bola a correr, poupando os jogadores a um cansaço superior.
Foram uns segundos 45 minutos de futebol muitas vezes ao primeiro toque, vistoso e entusiasmante que podia e devia ter terminado com pelo menos mais um golo na baliza do polaco do Estoril.
Um lance bem trabalhado por Slimani e Jefferson (mais uma vez, Jefferson) deu a tranquilidade para que jogadas de maior qualidade saíssem consecutivamente.
Uma penalidade clara sobre Carrillo deu a Adrien a possibilidade de bisar pela segunda vez esta época.
Um dos momentos do jogo veio nos descontos, com Nani a expulsar-se, forçando o segundo amarelo e consequente vermelho que lhe permite descansar com o Famalicão, estando disponível para o importante jogo de Braga (confesso que já tinha, ao intervalo, comentado com o meu pai que o melhor seria Nani forçar a expulsão para que o castigo fosse cumprido na Taça de Portugal e que tive de acalmar os meus colegas de bancada, que pensaram que Nani estava louco, pois não se aperceberam do motivo que levou Nani a ter aquele acto).
Análise individual:
Rui Patrício – Igual a si próprio. Sempre seguro e a transmitir segurança. Não largou uma bola e voltou a mostrar dotes com os pés, com destaque para um passe longo na primeira parte.
Cédric – Defensivamente seguro, não esteve muito interventivo no ataque, talvez pelo maior pendor ofensivo de Jefferson, do lado oposto.
Paulo Oliveira – Mais uma exibição irrepreensível do central contratado ao Vitória de Guimarães que se assume, cada vez mais, como o patrão da nossa defesa.
Maurício – Erra mais do que o seu companheiro de sector pois expõe-se mais ao erro. Sai demais com a bola no pé, embora nem tenha sido dos jogos onde cometeu mais erros nesse capítulo. Esteve seguro e imparável no jogo aéreo mas voltou a ver um amarelo por uma falta ridícula, com o adversário de frente para a linha lateral.
Jefferson – Uma das exibições da noite. Quase todos os cruzamentos perigosos saíram dos seus pés. Está cada vez melhor defensivamente e acrescenta soluções sempre que sobe no terreno. É, na minha opinião, o jogador do plantel que melhor cruza para a área.
William – Confesso que não entendo as críticas constantes ao rendimento de William que julgo que vem melhorando muito nos últimos jogos. Fartou-se de recuperar bolas e esteve quase sempre no sítio certo. Falhou três ou quatro passes, nem sempre por sua culpa e por duas vezes perdeu bolas por excesso de confiança. Bom jogo do internacional português.
Adrien – Não fossem o golo (e que grande golo!) e aquela jogada em que aparece na cara do redes adversário e a primeira parte teria sido desastrosa. Esteve muito mal no capítulo do passe e constantemente fora do jogo.
A segunda parte foi bem melhor e mais perto do Adrien habitual. Bisou, marcando irrepreensivelmente uma grande penalidade.
Mané – Mais uma noite desinspirada. Precisa urgentemente de melhorar no entendimento do jogo. Tem técnica, velocidade, mas demora muito tempo a pensar e é isso que o impede quase sempre de dar o melhor seguimento aos lances. Têm em Nani e Carrillo bons exemplos para seguir. Foi bem substituído e na altura certa.
Nani – Influente, como sempre, na manobra ofensiva da equipa mas menos preponderante do que o habitual. Não se pode dizer que tenha estado menos bem, mas já teve dias melhores (talvez o facto de vir de lesão o tenha condicionado um pouco).
Carrillo – Que senhor jogador está o peruano! Defende bem, ataca ainda melhor, temporiza, acelera e parece estar ‘no ponto’. Foi o melhor em campo e, volto a dizer: a renovação do contrato é para ontem e com a merecida revisão salarial, à medida da sua preponderância no ‘onze’. Uma assistência para golo (mais uma) e dois penaltis sofridos (embora só um tenha sido assinalado) atestam bem a importância de ‘la culebra’.
Slimani – Mais um jogo à Slimani. Corre, luta, pressiona, desgasta a defesa e lá acabou por picar o ponto numa boa jogada de entendimento com Jefferson. Continuo a preferir o perfume de Montero, mas a garra de Slimani é muito importante e vai fazer-nos falta nos próximos jogos.
João Mário – Não atravessa um momento de grande fulgor, mas entrou bem, beneficiando de ter integrado o jogo no melhor momento da equipa.
Montero – Entrou com pouca vontade, mas podia ter feito um golo que seria importante para aumentar a moral para os próximos jogos, onde vai ser peça chave.
Rosell – Entrou nos descontos e a sua substituição já estava programada a pensar na ‘auto-expulsão’ de Nani.”
4 Janeiro, 2015 at 17:35
Lembro-me sempre do Las qd o Jefferson cruza…
4 Janeiro, 2015 at 18:17
Tu e quase todos nós 😉
Foi um belo dia o de ontem!
4 Janeiro, 2015 at 22:21
concordo com tudo menos com a apreciação ao adrien, para mim foi dos melhores….e não, não foi pelos golos, embora o 1º tenha ajudado muito
4 Janeiro, 2015 at 17:55
Ancellotti, a sério?
Tiras james… e a perder tiras o benzema? Mesmo à italiana…
Mas este ano campeonato nao vai fugir, acho.
4 Janeiro, 2015 at 18:34
tens um emilio, pá… 😎
4 Janeiro, 2015 at 19:34
Só eu não recebo emilios de ninguém 🙁
4 Janeiro, 2015 at 18:13
Bom ambiente, Boa vitoria!!! e momento monthy pyton com o NANI a expulsar-se no final!!! mais lindo foi o arbitro nao perceber e expulsar o NANI com alguma raiva!!! LINDO!!!
Hoje so faltava o penafiel foder os lamps e eu queria ver que polemica vao arranjar para nao falar no inicio da queda dos merdosos!!!
4 Janeiro, 2015 at 18:13
Lindelof e Helder Costa directamente do Seixal Lab para o Penafiel por empréstimo. Hehehehehe.
4 Janeiro, 2015 at 18:30
Tens de saber ler as noticias, e conhecer melhor geografia Barcelos fica no Minho, Penafiel no Douro Litoral.
4 Janeiro, 2015 at 19:11
Yeah, enganei-me. Mas olha que na Sexta-feira essa notícia foi avançada e foi avançado o Penafiel como destino.
4 Janeiro, 2015 at 19:01
como é que é?
4 Janeiro, 2015 at 18:33
Só uma achega para quem ainda anda distraído…
O BdC gosta de ler sobre “Arte”, “Guerra”, e certos escritores chineses…
Agora, tirem as vossas conclusões sobre toda a novela MS/BdC/JE…
E por aqui me fico sobre este assunto…
Grato ao Bruno e ao Marco por perceberem que ganham mais juntos… e ao JE por se ter “atravessado” em nome do que é melhor para o SCP.
SOMOS SPORTING, CARALHO!
4 Janeiro, 2015 at 18:52
Retomando o tópico de ontem: disseste que o início das “hostilidades” teria sido o caso Rojo/Sli. A minha opinião é de que o MS já andaria picado pelo facto de não opinar acerca dos reforços (aliás, ele deu umas bicadas acerca do assunto já na pré). Discordo que o treinador escolha quem quer, até porque não é ele que paga, mas tem sempre de ter um papel de consultor/avaliador. A ideia que passa é que a dupla Bruno/Inácio escolhe, e o treinador come. CLaro que ele estaria consciente disso quando assinou, mas terá pensado que na prática seria ele a fazer a “assinatura” final.
PS: o BdC não anda a respeitar uns quantos capítulos da obra do Sun Tzu.
4 Janeiro, 2015 at 18:58
karaté kid? apanhar moscas com pauzinhos chineses?
4 Janeiro, 2015 at 19:00
Calma, Gafanhoto… calma.
4 Janeiro, 2015 at 19:43
Mais especificamente olivro de Sun Tzu “a arte da guerra”, no livro Presidente podem ver-se algumas passagens dessa obra de estratégia.
http://m.youtube.com/watch?v=Pfr2_0bQJzw
4 Janeiro, 2015 at 18:36
Então ao Guimarães agora também já lhes é servido Pênaltis para desbloquear …. gandas cromos 🙂
4 Janeiro, 2015 at 18:47
Grande jogo mas ainda melhor do que o jogo foi a resposta do Adrien na flash interview à pergunta venenosa do jornalista. Quando o jornalista pergunta se a equipa está com o treinador o Adrien responde…
“A equipa está com o Sporting”
Priceless!!
4 Janeiro, 2015 at 19:06
há pouco quando procurava um vídeo com as declarações do Adrien esbarrei neste monte de esterco… Não se se já conheciam, eu não e fiquei chocado com as barbaridades que este filho de um PORCO escreve.
http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/as-dedicatorias-1211845#comentários
4 Janeiro, 2015 at 19:29
Caro Peacetool,
É necessário conhecer os inimigos… 😉
Posso adiantar que sou leitor assíduo desse blogue e de mais dois ou três do “bota-abaixo”… Acho-os divertidos (mas isso sou eu, que também gosto de ouvir o Gomes da Silva pela mesma razão)…
SL
4 Janeiro, 2015 at 22:28
e espero que continue assim a “vingar-se” aos 3 de cada vez até ao fim da época já aqui disse uma vez
Luta
Resiste
e REGISTA
4 Janeiro, 2015 at 18:53
Vale a pena ver e ouvir:
http://www.youtube.com/watch?v=gk-Eumge4JU
Que todos fossem como esse senhor. Mas não, não é o gajo das caralhadas e que manda o Zé ir vender croquetes para a Caparica. É outro, um senhor!
4 Janeiro, 2015 at 19:13
ah ah muito bom! é este tipo de resposta que dirigentes jogadores/adeptos têm de dar à nossa CS/Comentadores.
Temos de gozar e ridicularizar ao máximo o trabalho deles, como eles fazem ao nosso Clube. Se não nos levam a sério, também não os devemos levar a sério.
4 Janeiro, 2015 at 19:14
Bem espetado! Na peida pá!!!
4 Janeiro, 2015 at 19:35
Foda-se, este homem merece um Stromp ou então um prémio Tasca.
4 Janeiro, 2015 at 19:36
Classe.
4 Janeiro, 2015 at 19:37
“Sexo ao vivo” é o que isto é. Fodeu-os bem.
4 Janeiro, 2015 at 20:12
Muito, muito bom!
4 Janeiro, 2015 at 22:30
já tinhamos comentado de manhã é muito bom, este sócio, lixou-os com F grande
4 Janeiro, 2015 at 19:13
boa noite
o jogo de ontem foi para mim uma das melhores exibições em jogos do campeonato nesta época, e consequentemente o regresso á boa fase que andou arredada durante uns dois meses.
Penso que a equipa teve uma quebra nos últimos tempos mas já está novamente a carburar e isso é notório.
Vi o jogo na companhia do Ariel e debatemos o jogo quase lance por lance eheheheh foi bem porreiro!
William está a aproximar-se do seu real valor, Carrillo nunca o vi tão bom, defende, ataca, marca, assiste…até cansa, Adrien novamente o pulmão, Nani é craque, Paulo Oliveira é muito bom central e precisa de um companheiro á altura e mais experiente, Slimani é delicioso ver um PL assim, como não tinhamos há muitos anos.
Antes do jogo e ainda em casa, vi a “prosa” do Presi o que me fez ir ainda com mais vontade para Alvalade.
ISTO È O SPORTING!!!
PS: por favor, não deêm ouvidos aos intriguistas que todos os dias nos tentam ludibriar!
4 Janeiro, 2015 at 22:32
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++1
4 Janeiro, 2015 at 19:32
Maria só agora é que me lembrei que o teu Cederico ontem tirou a camisola e veio dá-la à Curva Sul só para tu veres os peitorais e abdominais dele 😛
Gostaste? 😀
4 Janeiro, 2015 at 19:46
Eheheheheheheheh.
Ele agora anda assim. Comigo nas palminhas das mãos.
( Mas só reparei no João Mário. )
4 Janeiro, 2015 at 19:58
Saiste assim que acabou o jogo? é que foi um bocadito depois, foi dar a camisola a alguém que estava na zona da JL.
4 Janeiro, 2015 at 20:13
Mau! Acha que saía antes de acabar o jogo?! 😛
Estive ali a bater palminhas até sairem todos.
( Se não vi o cederico é porque estava a olhar para outro. 😛 )
4 Janeiro, 2015 at 20:17
Eu perguntei se tinhas saido assim que acabou o jogo aiiiiiiiiiiii
Eu também fico sempre até sair o ultimo 🙂
4 Janeiro, 2015 at 19:37
Curtiram a forma como o gajo que está a comentar a nádega da esquerda disse que estava fora de jogo? Foda-se? E curtiram-me a imagem disponibilizada? Um must.
É que, ou sou estúpido, ou pareceu-me que não estava.
4 Janeiro, 2015 at 19:40
maxi verrugas, de cotovelo. No pasa nada.
4 Janeiro, 2015 at 19:41
também viste? logo aos 11 minutos..
4 Janeiro, 2015 at 19:44
Sim. Mas fiquei chocado com o fora de jogo. Viste a qualidade da repetição? Não há outra câmera? E viste a forma como o comentador se apressou peremptoriamente a dizer que estava fora-de-jogo? Inacreditável. Nem sei porque é que estou a ver isto.
4 Janeiro, 2015 at 19:52
ya.. ficava isolado só com o jules cesar!!
4 Janeiro, 2015 at 23:28
Câmara. *
4 Janeiro, 2015 at 19:41
foi só um carinho…
4 Janeiro, 2015 at 19:48
Júlio César
Maxi Pereira
Lisandro
Jardel
André Almeida
Cristante
Talisca
Ola John
Gaitan
Lima
Jonas
Digam-me sinceramente qual destes jogadores tinha lugar no melhor Sporting?
O único era o Gaitan que o colocava ali a 10 no nosso meio-campo… De resto não queria nenhum.
4 Janeiro, 2015 at 19:53
Colocar o Talisca a 8 é de mestre.
O Talisca é uma espécie de Cardozo. Tem um pé esquerdo fantástico mas o seu jogo é limitado.
Metê-lo a 8 em 4-4-2 é para rir só pode…
4 Janeiro, 2015 at 19:55
Ele que venha jogar com o Talisca a 8 no próximo derby sff. O cabrão dá pau com fartura é outro Maxi.
4 Janeiro, 2015 at 19:56
Hoje era dia para terem apanhado uma equipa de primeira divisão, tipo um Guimarães, um Rio Ave, ou assim. Acabaram por apanhar o Penafiel, que está a aprender o que é uma bola. É pena, porque era uma boa oportunidade para perderem pontos.
4 Janeiro, 2015 at 19:53
Nem eu. E ainda vejo uma quantidade Sportinguistas a afirmar que o slb tem melhor plantel/equipa/jogadores/whatever que o SCP
4 Janeiro, 2015 at 19:54
E foi o que fez estagos agora. Sim, é uma equipa miserável, quase. Que levem o Gaitan de uma vez, porque eu acho que nem os árbitros os safam. É sofrível.
Ainda estou À espera da repetição do fora de jogo tirado ao raboviola.É que assim uma repetição do fundo da baliza do guarde-redes benfiquista, não me parece que dê lá muito jeito.
4 Janeiro, 2015 at 19:57
Não vale a pena ver os jogos. Já se sabe o que acontece caso as coisas estejam difíceis.
Já assisti a campeonatos VERGONHOSOS mas este está a ser o cumulo. É tão descarado que não tenho palavras.
O futebol em Portugal espelha bem o país que somos.
4 Janeiro, 2015 at 22:34
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++1
4 Janeiro, 2015 at 20:05
confere, com estes jogadores estávamos a jogar para o 6º lugar. mas a camisola deles dá bónus e pontos extra.
só o gaitan joga à bola ali.
4 Janeiro, 2015 at 20:12
Lima?!
Mas, basicamente, concordo.
Já o digo desde o inicio do campeonato (dai nunca ter achado descabido a candidatura nem a pole position), o carnide ter melhor equipa (então, plantel nem vale a pena) que nos é uma treta passada pela CS e põe sportinguistas Habituados a serem coitadinhos.
Já achava isto mesmo com o Enzo (meu rico Adrien).
Quanto muito, no papel, talvez o porco tenha um onze ao mesmo nível de nós.
Mais caro é de certeza !
So não exijo o título por causa do colinho!
(já o ano passado não tinhamos un onze inferior, tivemos apenas um abaixamento de forma do lat esq e do Montero). Mas o Deus benfiquista ter morrido desculpa tudo….
4 Janeiro, 2015 at 22:38
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++1 digo isso há meses e depois comparo jogador a jogador e é só rir, eles começam a falar de milhões de euros que este vale e aquele também, deviam era ouvir o manuel fernandes “no futebol de hoje, qualquer jogador mediano, com um bom empresário chega a um clube grande…”
4 Janeiro, 2015 at 20:14
O gaitan … é de classe mundial.
Ala ou 10 …
4 Janeiro, 2015 at 22:39
também o nani, e os outros 10?
4 Janeiro, 2015 at 19:42
A táctica é cair mergulhando.
A estratégia é dar pancada sempre.
A técnica é esperar que o apito e a bandeira resolvam.
Fácil !
4 Janeiro, 2015 at 19:49
temos de ter consiência que o redes do penafiel nem sequer tem 1,80… e que a ferrolhada com o tempo começa a ganhar folgas…
4 Janeiro, 2015 at 19:53
quem é que anda a colecionar “joias” para o arquivo do colinho ao carnide??
descobri esta no:
O Rapaz de Verde e Branco
http://orapazdeverdeebranco.blogspot.co.uk/2015/01/pagamento-pelos-servicos-prestados.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+orapazdeverdeebranco+%28O+Rapaz+de+Verde+e+BRanco%29
4 Janeiro, 2015 at 20:02
É só uma coincidência, Fernando. Também não vamos exagerar. IMO.
Eles querem-se caladinhos. Alguém tem dar o doce.
4 Janeiro, 2015 at 20:10
Diogo, no futebol português não há coincidências.
Por alguma razão, clubes como o gil nos viram as costas na liga e vão sempre atrás dos tubarões. Depois têm a recompensa.
O Orelhas não tem 100 jogadores por acaso.
4 Janeiro, 2015 at 20:14
mas também já não tem jogadores do boca juniores ou do river plate por 10 milhões cada um…
um ranhoso samaris e um holandes da liberia que nem sequer sabe fazer um cruzamento.
4 Janeiro, 2015 at 20:14
O Diogo estava em modo ironico!
4 Janeiro, 2015 at 20:17
Completamente.
4 Janeiro, 2015 at 20:26
ok, não tinha percebido. entretanto mais um golo anulado contra o carnide. é que não há hipótese….os árbitros simplesmente não deixam. em caso de dúvida, saem sempre beneficiados.
4 Janeiro, 2015 at 20:29
Nem vi. Estava a escrever o comentário que se segue a estes. Isso aconteceu? É mesmo verdade? Tá engrassade comó raio. Foi bem anulado, ao menos? E sim, estava em modo irónico. 😉
4 Janeiro, 2015 at 20:15
As guerras não se ganham a combater sozinho.
4 Janeiro, 2015 at 20:35
Queres o quê, Nuno? Sentar à mesa? No way jose. Não há nada a fazer ali. As propostas estão apresentadas.
4 Janeiro, 2015 at 21:00
Referia-me ao Benfica.
Convem sempre arregimentar uns quantos aliados. O Gil é um deles, o Belem outro.
FCP text book 1.0.1
4 Janeiro, 2015 at 21:07
sim
4 Janeiro, 2015 at 21:26
Temos de conceder que o Vieira fez bem o serviço.
Demorou, mas conseguiu uma boa base de apoio.
Alguns emblemas amigos, uns empresários, nomeações a la carte.
4 Janeiro, 2015 at 20:18
IMO – irony mode off
4 Janeiro, 2015 at 20:28
In my opinion tambem da 🙂
4 Janeiro, 2015 at 20:29
irony mode on?? eheheh
4 Janeiro, 2015 at 20:28
É simples. O Làs disse em cima que nunca assistiu a um campeonato que tivesse estas proporções, no que diz respeito aos jogos do Benfica. Eu não acredito que a máfia, apesar de apresentar cores diferentes, aja de uma forma muito diferente. A questão é que o Porto roubava (e acredito que continuará a fazê-lo) de uma forma descarada, mas com algus hiatos. Isto tem a ver com as equipas que apresentavam, com decos, e companhia, que às vezes dominavam os jogos e não davam grande hipótese a alguns clubes, em determinadas jornadas. Vamos imaginar uma sucessão de acontecimentos, em que x é jogo em roubo e y é jogo com vitória mais clara. Aquilo era coisa para acontecer em x y y y x y y y x. E isso era evidente também com a competitividade que apresentavam na liga dos campeões, onde iam longe. Eram fortes, pronto, ainda que o roubo e tudo o que vinha de arrasto fosse demasiado óbvio e às claras. Agora, se pensarmos neste campeonato, e acima de tudo na real merda que joga este Benfica, vemos uma sucessão de acontecimentos brutal, semana sim, semana sim. Acho que o escândalo não se deu apenas em três jogos, pelo que será qualquer coisa como x x x x y x x x x x y. Uma coisa assim. E é aqui que o fenómeno competições europeias, e a respectiva pontuação do Benfica, assume maior importância do que aquilo que se possa pensar. É que estes otários, ao contrário dos otários do FcPorto, não conseguem disfarçar um único jogo que seja jogado em condições de imparcialidade. Ora perdem, ora empatam. E é por isso que nunca assistimos a um campeonato com uma sucessão tão grande de erros repetidos, em jornadas sucessivas. Em resumo, a merda é a mesma, mas o FcPorto apresentava equipas fortes. O Benfica, e em especial aquele que vemos jogar hoje, joga pouco mais do que nada. É Gaitan e mais zero. Gaitan e mais três, vá, equipados de preto.
4 Janeiro, 2015 at 20:34
Clube de merda com adeptos a condizer
4 Janeiro, 2015 at 22:06
Isto.
4 Janeiro, 2015 at 22:45
muito bem mas podes substituir o x por R de roubo mesmo
4 Janeiro, 2015 at 20:34
é surreal: nem um fora-de-jogo assinalado ao carnide em 60 e tal minutos. o penafiel já tem 5. E viram 0,5 cm de deslocação no golo anulado ao penafiel.
não me fodam, isto está viciado desde o inicio. os árbitros simplesmente não cometem erros contra o carnide.
4 Janeiro, 2015 at 20:37
E pronto golinho anulado e jogar com 10.
Isto é o normal.
4 Janeiro, 2015 at 20:38
Expulsão de um jogador do Penafiel, que palhaçada! O filho da puta do maxi só dá lenha, o talisca e cristante só batem e nada, que palhaçada, filhos da puta lampiões levados ao colo.
4 Janeiro, 2015 at 20:39
Só faltava mesmo a expulsão do costume quando o jogo não está fácil…É uma vergonha este campeonato!
4 Janeiro, 2015 at 20:43
esta expulsão é um bom exemplo. um jogador que faça 2 faltas de merda contra o carnide é sempre expulso. tem sido sempre assim.
o maxi, samarras e enzóperez podem dar pau à vontade, nem com 5 faltas levam amarelo.
parece que estão sempre ávidos de desiquilibrar a balança a favor do carnide. que nojo de campeonato.
4 Janeiro, 2015 at 20:43
Os jogos desta época do Colo-Colo de Carnide parecem aqueles franchises de Hollywood que se arrastam por incontáveis sequelas. A fórmula é sempre a mesma, uma pessoa até já prevê, com quase exatidão, a trama do próximo filme. Mas enquanto houver quem queira comer do prato, siga para bingo!
4 Janeiro, 2015 at 20:44
Será que o maxi arranja lenha para ser expulso duas vezes? Três amarelos já tem. Falta um. Ok, dois ficaram por mostrar. Nem vi o lance do golo anulado, nem vi a expulsão. Já só vejo aos bochechos, que isto é ridículo.
4 Janeiro, 2015 at 20:48
mas mesmo este amarelo ao maxi é hipocrisia. é sempre quando já estão a ganhar e em vantagem numérica, nunca aos 5 minutos da 1ª parte. é do tipo: “para-não-dizerem-que-dou-colinho-ao-benfica-deixa-me-cá-dar-um-amarelito-só-naquela”
4 Janeiro, 2015 at 20:57
Desisti de ver o jogo do merdifica. Que nojo que esta merda me mete, não jogam um cagalhao. Se não fosse a ajuda dos bois não sei onde é que estavam neste momento. VERGONHA
4 Janeiro, 2015 at 21:02
Agressão do Cristante e nem falta é, isto é uma vergonha
4 Janeiro, 2015 at 21:06
Agora voltei ao jogo e vi três. E também percebi outra coisa. Eu estou a ver um canal na net, que remete para RTP internacional. A voz do tipo que está a comentar é exactamente a mesma voz daquele tipo (o mesmo, entenda-se) que disse “o nosso Enzo”. O grave disto? O grave disto, ou expectável, vá, é que o tipo disse que o fora de jogo tinha sido bem tirado, quando as linhas dos jogadores são vistas do fundo da baliza do Júlio César. E eu continuo na minha: no mínimo, foi milimétrico. A repetição apareceu?
Vou querer ver: uma repetição de jeito desse fora-de-jogo; a jogada do golo anulado; as jogadas dos cartões amarelos atribuídos ao jogador expulso.
E também gostei da dupla cotovelada do Cristante, agora no fim, que o árbitro gentilmente deixou passar, não uma, mas sim as duas vezes. Está giro.
Ai cum caralho. Que vergonha.
4 Janeiro, 2015 at 21:20
Quantos mesmo são os dias desde que o Marco Silva foi despedido… pelos Pasquins???
😈